quarta-feira, 20 de maio de 2009

Alexandra

Revolta-me porque já passei por uma situação idêntica.E adorava gritar aos quatro ventos os traumas que não tocaram nos meus filhos, as lágrimas de saudade e próprio nojo que chorei. Mas da minha dor, saíram duas crianças lindas, livres, que sorriem e cantam. E o cantar deles ainda soa melhor, depois de poder escutar presente, sem tlemóveis pelo meio.Adorava que todas as mães e pais, que sei que sofrem por se verem separado(a)s dos filhos, entendessem que por vezes o nosso choro, é o melhor afago para eles. Estou cansada da hipocrisia de pessoas que se dizem progenitores biológicos. O que é isso? Para mim deveria significar, dever obrigatório de amar, e não direito obrigatório de ser amado.

GRITEMOS!!!
JUNTOS CONSEGUIMOS!
**deixaram-na ir!.... MONSTROS!!

26 comentários:

  1. Antes de mais parabens, sem duvida que vamos conseguir ajudar esta menina!
    O importante é não desistir.

    ResponderEliminar
  2. Estamo-nos a juntar e vamos conseguir! Temos de acreditar!

    ResponderEliminar
  3. Triteza de país onde vivemos ao nivel do 4 mundo!

    ResponderEliminar
  4. todos juntos vamos conseguir trazer a alexandra de volta. ela nao merece tal sorte.. esta justiça ta doente,como tal vamo nos unir e traze la de volta. força alexandra

    ResponderEliminar
  5. A nossa justiça deveria de ter cada vez mais vergonha de se afirmar como tal!
    Neste país cada vez mais há 2 justiças, a dos ricos, poderosos dos "costas quentes" e dos "amigalhaços" e a justiça daqueles que não têm força o suficiente para que ela funcione devidamente como deveria.

    O dia da deliberação deste caso foi infelizmente mais uma página negra para a justiça e para a magistratura (ambas com letra muito minuscula).

    Como é possivel tanta falta de humanismo e tanta leitura transversal de varios pareceres que foram apresentados?

    Mais uma vez Portugal se rebaixou diplomáticamente (sim porque a pobre da Alexandra não foi mais do que uma vitima de pressões diplomáticas)já não tinha bastado o triste exemplo do caso Maddie.

    Até quando isto irá continuar?
    Até quando iremos continuar a ser um país sem espinha e sem reacção?
    Até quando vamos continuar a desonrar os nossos antepassados?

    Um grande abraço aos Pais afectivos da Alexandra neste momento de profundo pesar e que tudo de bom vos aconteça porque bem merecem!

    ResponderEliminar
  6. Os juizes nao percebem nada de vida nem de sentimentos limitamse a ditarem as leis estabelecidas mas a vida é mais que isso, e este mai um caso que a consciencia humana deveria falar mais alto e nao uma lei totalmente desumana. Essa criança nunca deveria de sair do seio familia onde estava inserida so porque a "mãe" assim o quiz é uma atitude egostista por parte da "mãe" fazer isto.

    ResponderEliminar
  7. revolta tristeza desta justiça e desse juíz ke devia passar pelo mesmo como estao estes pais a sofer.......muita força e esperança

    ResponderEliminar
  8. Sinto-me tão triste, revoltada, enfim, nem tenho palavras. Todos juntos conseguiremos! Vamos todos colaborar para que esta criança volte a VIVER! que volte RAPIDAMENTE para os seus PAIS, que lhe deram AMOR, que a CRIARAM. Faça-se qualquer coisa! Esta menina está a SOFRER muito, naõ me sai da cabeça a imagem, a carinha dela, no aeroporto. É TRISTE VIVERMOS NUM PAÍS ASSIM, ONDE SE FAZEM LEIS PARA AJUDAR OS CRIMINOSOS. Eu quero colaborar, onde posso assinar a petição? Obrigada.

    ResponderEliminar
  9. Mais um para ajudar no que estiver ao meu alcance!
    Jorge Marques
    quintadocochel@gmail.com

    ResponderEliminar
  10. SENHOR MIGUEL MACEDO por favor não vamos NUNCA esquecer a XANINHA eu não a conheço mas quero muito o seu REGRESSO quero fazer muito mais para que isso aconteça até agora só tenho pedido a amigos familia conhecidos para assinarem a petição. Temos que fazer muito mais para haver esperança. Será que neste processo ainda podemos ter esperança?

    ResponderEliminar
  11. SENHOR MIGUEL MACEDO digo o mesmo que o Senhor Jorge Marques no que estiver ao meu alcance sou mais uma para ajudar liberta.machado@hotmail.com

    ResponderEliminar
  12. Esta linda menina merece ter uma vida de felicidade e nao detristeza com uma mãe tao "reles" como aquela...voces têm todo o meu apoio, o que a gente quer e o melhor para a xaninha...queremos que ela se sinta como uma criança normal e nao como uma "mendiga"

    ResponderEliminar
  13. Aproveitem enquanto o caso está bem presente nos meios de comunicação social e na mente de todos os portugueses para que seja mais fácil atingir os objectivos. Lamento que o n/país tenha gasto milhares de euros no caso Madeleine - a menina INGLESA e que nada faça no caso Alexandra - a menina PORTUGUESA. A diferença, lamentavelmente é mesmo essa - é que a Alexandra tem a pouca sorte de ser portuguesa e de este país se ter de render aos interesses políticos e se vergar perante os mais fortes: 1º a Inglaterra, agora a Rússia... O que é lamentável é que sejam as criAnças a pagar... Aconselho os pais afectivos ou quem os representa a criar uma conta bancária e a divulgá-la pois o n/povo é dado a solidariedade e, estou certa, que todos os portugueses e pais estão dispostos a contribuir para que possam, pelo menos, ir à Rússia e acompanhar a integração da Alexandra. NÃO A ABANDONEM, POR FAVOR. Já assinei a petição e volto a repetir o comentário lá deixado: "Espero que o juíz que "condenou" a Alexandra não seja pai pois, caso contrário, jamais poderá dormir descansado e jamais se libertará do peso na consciência"...QUEM DEFENDE AS NOSSAS CRIANÇAS, AFINAL?

    ResponderEliminar
  14. coita da criança..

    A BESTA DA MAE DELA, NAO CHEGAVA SER BESTA ainda se poe a bater na menina..

    trazei a menina para PORTUGAL..

    ResponderEliminar
  15. coitada da menina..

    Se a mae dela lhe bate daquela maneira e a saber que as tao a filmar, emagino quando as camaras nao estao a filmar.

    COITADA...

    TRAZEI A MENINA PA5RA PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  16. Trazei a menina para PORTUGAL.

    A menina esta a sofrer.

    Tambem com uma mãe assim quem nao sofre!!

    Só por a menina querer ir ter com a sua irma a mãe lhe bateu assim.. sabendo que a tavam a filmar, então emagino quando não a tão a filmar.. meu DEUS........trazeia para portugal..

    ResponderEliminar
  17. Eu ontem ao ver as imagens nem queria acreditar no que estava a ver....
    Se fosse aqui em Portugal já estavamos acusados de sermos pais negligentes e a criança estava em risco. vinham logo as assistentes sociais dizerem que não eramos capazes...etc...etc...Enfim...

    Dá para ver que a criança está carente de amor e os olhinhos não enganam. Tenho uma filha de 4 anos que tb faz birras e no entanto tento acalmá-la e explicar o porquê das coisas.
    As imagens não enganam. A mãe não mostra afecto pela criança nem o resto da familia. Como pode a mãe reagir assim? Ela tá com a criança há 1 semana e já está assim? Imagino daqui a uns meses ou mesmo fora dos ecrans televisivos...
    Lamentavelmente não aparecem os juizos nem a advogada dela que parecia mesmo convencida que a mãe era o modelo a seguir....A cara não engana...nem os sentimentos!

    Sr. João e esposa..lutem pela menina. Não deixem que nos envergonham. Leve testemunhos de estrangeiros, fotos....para mostrar ao mundo o que se passou nestes 6 aninhos da menina. Defenda os direitos da criança.

    ResponderEliminar
  18. Vmos lutar pela ALEXANDRA, afinal ela também é nossa, FORÇA PAIS, FORÇA QUERIDA ALEXANDRA, fiquei horrorizada com as imagens da violencia, imaginem quando ninguem estiver a ver.....deve de a espancar...nem quero pensar. A Alexandra é Portuguesa, vamos para o Tribunal Internacional dos Direitos Humanos, façam apelos para nós podermos ajudar...BEM HAJAM PAIS FORÇA

    ResponderEliminar
  19. Força e Coragem é a palavra de ordem, havemos de conseguir trazer a Alexandra de volta, como mãe, mulher e cidadã estou a sofrer por esta menina.Para estes pais peço qu tenham muita força e nunca desistam de lutar, ela tem de vir para Portugal aqui é o lugar dela, junto de quem lhe dá mimo, atenção, educação e alegria.
    Os Olhos da Alexandra não são os mesmos esta menina está profundamente triste, AJUDEM-NA.

    ResponderEliminar
  20. EU E A MINHA FAMILIA ESTAMOS EM ESTADO DE CHOQUE.QUERO MANDAR TODO O MEU APOIO AOS PAIS AFECTIVOS EU TENHO FÉ QUE ELA VOLTE.
    QUE RAIO DE LEIS NÓS TEMOS QUE NÃO PENSÃO NAS CRIANÇAS,QUE VERGONHA.

    ResponderEliminar
  21. GUARDEM O DINHEIRO QUE ARRANJAREM PARA QUE ESTES PAIS POSSAM PELO MENOS MANTER O CONTACTO COM ESTA TRISTE MENINA, QUE TEVE O AZAR DE NASCER NUM PAÍS COMO O NOSSO, APELO AOS RUSSOS QUE AMEM ESTA MENINA E QUE A PROTEJAM DA MÃE BIOLOGICA, E REZO PARA QUE A VALÉRIA E A AVÓ A SAIBAM AMAR E PROTEGER.

    ResponderEliminar
  22. Xaninha eu vou-te amar par sempre princesinha, que Deus te proteja. Havemos de e conseguir trazerde volta pequenina.

    ResponderEliminar
  23. xaninha eu vou-te amar para sempre minha pequenina. Nósvamos ajudar os teu paisa trazer-te de volta.

    ResponderEliminar
  24. xaninha eu vou-te amar para sempre minha pequenina. Nós vamos ajudar os teus pais a trazer-te de volta.

    ResponderEliminar
  25. isto é um crime... e tal coisa deveria acontecer ao juiz que permitiu que isto acontecesse, para ver como ele iria reagir... nao m venham dizer que é a leia, pk nós é que fazemos as leis. e o juiz melhor que ninguem pode decididr... nao a lei nenhuma que permita uma criança passar de uma vida boa com amor e carinho, para uma vida miseravel, como a que tem agora.
    a mae dela é portuguesa e nao russa, essa mulher que a deu a luz, nao é mae dela,só a due a luz... isso nao conta nmuito...

    ResponderEliminar
  26. Bem, meus amigos, o orgulho russo já deu sinal, mas felizmente que aconteceu o que não estavam à espera: - a televisão mostrou as imagens de violência sobre a menina e isso não podem ignorar nem apagar,é crime aqui e na cochichina. Talvez e, Deus queira que seja um bom pronúncio para que a opinão pública russa e outras se manifestem e se juntem a nós, aos papàs para que a tenhamos de volta, vai ser um caminho árduo, mas vamos lá chegar! E, teremos e menina de volta. Organizemo-nos no sentido de realizar dinheiro, para pelo menos nesta faze os papás possam falar com a sua Alexandra, deve ser caro manter diariamente contacto telefone, a isto eles tem direito, já que corações insensíveis permitiram esta barbárie. O parir...é dor... mas criar... é amor, senhores tecnocratas! Não podemos ficar quietos, está na hora de avançar com essa ajuda. Vou estar atenta às notícias. Pais da Alexandra, vocês não estão sós, não se pode desistir, não desistam! Até breve!

    ResponderEliminar