sábado, 23 de maio de 2009

BOAS NOTÍCIAS!!!!

Finalmente, em virtude de não ter obtido da Embaixada Russa, a informação do nº de telefone da Alexandra na Rússia, o Sr. João conseguiu entrar ontem em contacto a nossa Xaninha!!!!
Foi através de uma vizinha que conseguiu.

Ela está bem! Com saudades, mas está bem.

"A voz não é a mesma" - diz o papá - "mas, pelo menos sei que a minha menina está bem!"

Força Sr. João!!
Juntos conseguiremos a Xaninha!! Muita Força!!

26 comentários:

  1. Boa!!! Até estou a chorar... Vá lá buscá-la Senhor João... nem o conheço... as faça tudo... aqui vai um Voto de força... NÃO DESISTA... NÃO A ESQUEÇA...Pobrezinha...

    ResponderEliminar
  2. Cheguei agora a casa do meu trabalho vinha com o coração nas mãos para saber novidades da XANINHA foi fantastico saber que o senhor JOãO falou com a nossa PRINCESA por favor estabeleça um laço de amizade com essa vizinha para manter contacto com a XANINHA ANIMEM-SE muita força SENHOR JOÂO não desista não desista não desista um xi coração para a dona FLORINDA.liberta.machado@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. Que bom abrir o vosso blog e ver esta noticia maravilhosa. Sr, João abra uma conta para que possamos ajudar a que o sr e a sua esposa possam trazer a menina de volta. FORÇA MUITA FORÇA...

    ResponderEliminar
  4. Entre no primeiro aviao para Moscovo e vá ,Deolinda a menina precisa de si.A angustia da menina so vai passar quando ela sentir a sua presença.Vá o tempo que for p a reciso a familia entende,agora já Alexandra nada entende da sua triste vida.Ofereça alguma coisa «á Russa« em troca continuar a tratar da menina como sempre tratou.Vá e fique o tempo nesseçario.Levar os media todos a trás,para mostramos aos quatro cantos do mundo ,a angústia,a tristeza e a vontade de voltar ao seu País de origem.Nasceu em Portugal é Portuguesa. Vá Deolinda vá ter com a menina. Sandra Silva,Quinta do Conde
    nsilva0773@netvisao.pt

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde... Saiu po trabalho mas sempr a pensar na Xaninha, irei pedir aos colegas de trabalho que assinem pela xaninha para que todos juntos consigamos devolve-la a sua familia...

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde
    Apesar de não conhecer nenhum dos envolvidos, não consigo deixar de pensar na Alexandra e em tudo aquilo que estará a passar. Para grande pena minha, creio que será quase impossivel fazer com que a Alexandra volte a Portugal por imposição legal. A melhor alternativa que vejo para que a situação da Alexandra possa ser melhorada, é procurar que sejam criadas condições para que a Alexandra volte com a mãe para Portugal, de forma legal. Desta forma, a Alexandra teria contacto mais facilitado com a familia afectiva e estaria mais integrada no mundo envolvente (conhece a lingua e a cultura).

    ResponderEliminar
  7. Este caso faz lembrar outro o de Emeralda,que foi arrancada aos seus pais afectivos.Aqui mais dramática a situação desta criança que foi levada para um pais distante.Esmeralda ao menos pode conviver com os pais afectivos,embora contra a vontade do sr Baltazar.Eu já assinei a petição por Alexandra.Também está a decorrer na interner uma petição para que Esmeralda volte para os seus pais afectivos,basta escrever petição por esmeralda.Assim ajudamo-nos uns aos outros e a mudar algo neste pais .obrigado e coragem

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde.
    Eu escrevi no blogue Esmeralda sim para pedir apoio para Alexandra ao sr Cândido Ferreira que é defensor de Baltazar,e que retirou a Esmeralda aos pais afectivos.Esse senhor e os seus apoiantes,que se dizem defensores das crianças contra as leis absurdas,responderam o seguinte.Passo a transcrever alguns comentários.


    J disse...
    No caso Alexandra, o tribunal de Guimarães decidiu em primeira instância contra tudo o que é lei nacional e internacional e direitos humanos.

    A Relação, depois, teve de repor a legalidade.

    Mas não fosse Alexandra russa e teríamos uma segunda edição de Esmeralda. E outras fantochadas se seguiriam certamente, pondo em causa os serviços de adopção legal, em Portugal.

    Só mesmo o cortejo de idiotas, que anda atrás do andor do sargento, é que não entende tal disparate e ainda insiste em adopções self service.

    Como dizia Mário Soares, os burros nunca mudam de opinião.

    21 de Maio de 2009 9:29

    Anónimo


    Tribunal decidiu a entrega da menor à mãe é porque, certamente, considera que esta, desta feita, revela aptidão para tratar adequadamente da filha. Digo-lhe mais, o tribunal, nestes casos, aplica por regra as recomendações constantes de técnicos que acompanham a situação.
    Com que legitimidade podemos afirmar que a decisão do Tribunal é errada? Com base nos nossos medos e convicções pessoais? Não seria mais sensato dotar-mo-nos de todos os detalhes do caso para compreendermos a decisão?
    Diz que a decisão foi tomada por um Tribunal de "Homens". Eu diria mais, por um Tribunal de Homens que se julgam Deuses. Mas todas foram e serão tomadas pelos homens (francamente a avaliar pelas tragédias que por aí grassam, duvido que os Deuses fizessem melhor). Não creio que seja uma decisão leviana, desde que fundamentada, como certamente terá sido.
    O importante é que, cá ou lá, a criança seja alvo de vigilância.
    Riscos ela irá correr sempre, esteja com quem estiver. Muitos pais, ditos super afectivos, foram capazes de actos brutais contra os seus filhos.
    Sempre que estejam reunidas as condições, sou tendencialmente a favor da integração dos menores nas suas famílias naturais.
    Cump.
    APDP

    21 de Maio de 2009 9:30

    ResponderEliminar
  9. Anónimo disse...
    (continuação)
    Cada caso é um caso:
    - Salta á vista de todos, que o caso da menina Alexandra, só pode ser comparável na forma, não no conteúdo. Ela foi entregue, julgo que pelos técnicos a uma família de acolhimento, paga para tal?
    Chegou a altura, o tribunal resolveu, entendendo que estavam criadas as condições para a criança ser entregue à mãe e foi o que aconteceu. Ponto.


    caírem em cima da justiça e do sistema. Lá vêm os lobies, explorarem o filão.
    Vilas boas, já se prenunciou, outros hão-de aparecer…estão-se a marcar mapas e a delinearem-se estratégicas, quem já tinha desistido, renasce com o que se de um Fénix se tratasse.
    O sistema é posto em causa, os tribunais são julgados nas primeiras páginas dos jornais e nas aberturas de telejornais. O casal de acolhimento começa a ser solicitado para tudo quanto é comunicação social, passam a serem vedetas de programas de televisão.
    Manuel luís Goucha, gay assumido, já fez deles uns heróis, porque parir é dor e criar é amor.
    A lei, agora mais do que nunca tem que ser mudada, adaptada ás conveniências instituídas.
    E por fim:
    - Agora, delírios meus…o dito casal de acolhimento, lado a lado com o casal Gomes, quem sabe num prós e contras, ou numa mesa redonda, ao lado das sumidades que todos nós sabemos, vão mostrar o seu sofrimento, a sua dor, apenas por terem criado e amado crianças, que agora sim estão em risco pelas mas decisões dos tribunais os terem entregues aos seus pais biológicos!
    E assim vai este país á beira-mar plantado, único, singular, onde reina a estupidez, o compadrio, o trafico de influencias e os lobies, pertencentes a qualquer factor da sociedade, não importa qual.

    23 de Maio de 2009 14:40
    Anónimo disse...
    continuação;IRMA disse...
    estive a ver a reportagem da
    menina russa,e a ler a entrevista
    do casal de acolhimento.
    eles queriam que as visitas a
    mãe fosse gradual"onde já ouvi
    falar isto?
    eles não deveriam ter exposto a criança daquela maneira.
    o circo mediatico da esmeralda
    devem te-los inspirados.
    tenho uma russa que trabalha
    na minha casa,e ela diz que
    em 1 mes ela começa a falar
    o portugues.


    20 de Maio de 2009 18:04


    Anónimo disse...
    ah ah ah
    a propósito da menina russa, viram as notícias das 13H da RTP1?

    Pois é... mostraram a menina a brincar, a rir e a saltar com a mãe, precisamente com a mesma roupa que tinha quando a filmaram aos gritos aquando da entrega.

    Sabem o que isso quer dizer? A gravação é feita posteriomente, ao que tudo indica na embaixada ou consulado da russia e está FELIZ!

    E mais, até entrevistaram a maninha dela lá na Rùsia que está ansiosa pela sua chegada e os colegas na escola davam-lhe os parabéns por a mana estar a chegar.

    Ah... e a criança já devia ter sido entregue há 2 anos atrás mas os paizinahs andaram de recurso em recurso.

    E diz a mae de Alexandra que eles prometeram não querer nada em troca. Vê-se.

    Ah... e os paizinhos de afecto agora querem recorrer ao tribunal Europeu... então e a que propósito?

    As pessoas pensam que se tornam donas das crianças só porque lhe ganham afecto, mas estão muito enganadas.

    A menina estava felicissima com a mãe tal como Esmeralda está com o pai.

    Espero que á tarde repitam a notícia para os menos crentes verem que a gritaria podia ter sido evitada se quem tinha a "guarda" da menina tivesse estado à altura de a proteger do circo.

    Semelhanças com o caso Esmeralda? Imensas.

    Felicidades para ambas.

    20 de Maio de 2009 13:52

    E isto é só uma amostra!Mas esta gente têm coração.
    São estes senhores que ainda disseram que a "miuda era Russa,o que temos nós a vêr com isso"
    São estas as pessoas que defendem a biologia acima de tudo.Que tristeza.

    ResponderEliminar
  10. Aquele Esmeralda sim é um nojo.Vamos lutar
    para ajudar esta menina,ela é Portuguesa,e mesmo que não fosse é uma criança um ser humano.Essa gente devia ser banida da face da terra.

    ResponderEliminar
  11. Esses senhores que se dizem defensores das crianças que são nos dias de hoje os "novos ricos" que apenas olham para o nariz deles não são pessoas decididamente normais e foi uma pessoa igualzinha a estes senhores que destruiu a vida daquela menina mas é assim só faz falta quem cá está para ajudar e aviso estes senhores e tais como eles SOMOS MUITOS MAIS QUE VÓS e VAMOS CONSEGUIR VAMOS MESMO e quem pensa dessa forma monstruosa não é feliz é sim uma pessoa frustrada e incapaz de saber o que é sentir o prazer de ver uma criança feliz. PORQUE O QUE NÓS QUEREMOS É AQUELE SORRISO LINDO QUE A ALEXANDRA TINHA COM OS PAIS. Apenas faço uma pergunta a estes "novos ricos" uma mulher que dá cerveja no biberon à filha com dias é mãe? Senhores sejam sensatos aquilo não é nem mulher eu que sou mãe nunca faria nada disto ao meu amado filho. "NÃO HÁ NENHUM POBRE QUE NÃO POSSA AJUDAR NEM HÁ NENHUM RICO QUE NÃO PRECISE DE AJUDA." Talvez amanhã seja o vosso sofrimento aqui falado. (antes isso do que o desta menina). Só mais uma coisa não sejam reles ao ponto de falarem da vida sexual das pessoas, o Manuel Luis Goucha é o que bem entender e vosses oq ue são às escondidas? Concentremo-nos não LINDA ALEXANDRA! VAMOS TRAZER-TE DE VOLTA! PAIS IGNOREM ESTES COMENTARIOS QUE NEM A BURROS INTERESSAM.FORÇA!

    ResponderEliminar
  12. Meus amigos, dar importância a pessoas que não têm coração??
    Indiferença..!! Temos de nos centrar na Alexandra, apenas e somente!!

    ResponderEliminar
  13. MUITO BOA TARDE PARA TODOS VÓS.
    NÃO QUERO SER PESSIMISTA , NÃO GOSTO DESSE SENTIMENTO MAS SEJAMOS REALISTAS QUANTAS INJUSTIÇAS DESTAS JÁ FORAM DESFEITAS?BEM QUE EU CONHEÇA NENHUMA, POR ISSO EU ACHO QUE O MAIS IMPORTANTE E QUE OS PAIS VERDADEIROS DE ALEXANDRA(JOÃO E FLORINDA)NÃO DESCUREM NA SUA APROXIMACÃO A ALEXANDRA , QUE NÃO DESANIMEM, AINDA VÃO VIR DIAS MAIS DIFICEIS , TENTEM VIJAR A RUSSIA O MAIS QUE PODEREM,PENSO QUE SE FOR ABERTA UMA CONTA COM O INTUITO DE OS AJUDAR FINANCEIRAMENTE MUITOS IRÃO CONTRIBUIR E AJUDAR POSSIVELMENTE ATÉ MESMO A COMUNIDADE PORTUGUESA NA RUSSIA,PORQUE VAI LHES CUSTAR E ELES TAMBEM TEM FILHOS , CRESCIDOS MAS TEM,MAS DE CERTEZA QUE SÃO ADULTOS E NÃO VÃO FICAR FELIZES SEM A APROXIMACÃO DE ALEXANDRA.
    O NOSSO PAIS ESTÁ UMA VERGONHA,EM TUDO,O CRIMINOSO PODE TUDO, RESPEITO PELAS CRIANÇAS NÃO EXISTE, A JUSTIÇA NÃO EXISTE.
    SRº JOÃO E SRª FLORINDA SE LEREM ESTE COMENTÁRIO NÃO FIQUEM TRISTES MAS É UMA REALIDADE MUITO TRISTE,MAS NÃO DESISTAM DO QUE PODE ESTAR AO VOSSO ALCANÇE,TODOS VAMOS AJUDAR,JUNTOS,SE TIVEREM QUE VIAJAR Á RUSSIA UMA VEZ POR MÉS FORÇA ,SE TIVER QUE SER DURANTE ANOS ,PELO MENOS A XANINHA VAI VER QUE VOSSES NÃO DESISTEM UM DIA QUANDO FOR DE MAIOR VAI PODER REGRESSAR PARA JUNTO DE VÓS ONDE ELA PERTENCE.

    ResponderEliminar
  14. Aquele esmeralda sim é um blogue de oportunistas,como não podem ganhar dinheiro com
    a menina Alexandra como ganharam com Esmeralda,estão-se nas tintas.Aquele doutor Cândido que disse comprometer-se a ajudar outras crianças,quer é escrever livros sobre elas,e andar nas bocas de toda agente como boa pessoa.Ajudou o Baltazar porque sacou aos pais afectivos trinta mil euros.E ainda têm a pouca vergonha de lá publicar comentários como estes que alguém aqui trancreveu.Gente sem sentimentos e sem vergonha.

    ResponderEliminar
  15. Subscrevo na íntegra a observação da Catarina. Quem se conforma com o actual enquadramento legal da adopção e com o sistema de apoio a crianças em risco não teve o privilégio de criar uma relação afectiva pais - filhos e depois o desapontamento de ver essa relação quebrada. Evidentemente que os filhos que criámos teremos sempre as maiores reservas dos progenitores que, não o fizeram anteriormente e, que agora comprometem-se a fazê-lo...
    No caso da mãe biológica de Alexandra Skilauri, não consigo imaginar uma volta de 180 - os hábitos são os mais difíceis de mudar...
    Compreendo e apoio a ansiedade e luta dos verdadeiros pais - os do coração. Um dia os legisladores também a entenderão, mas infelizmente muitas crianças continuam desesperadas. Façam uma sondagem aos adultos que passaram por situações análogas às da Alexandra e de outras crianças. A experiência de vida de cada um desses adultos será certamente mais útil a uma Sociedade mais humana do que os (ainda existentes) doutos princípios do Direito.
    Rosário Gaspar

    ResponderEliminar
  16. Li os comentários de um "ser humano anonimo" relativo a estas situação... Meus parabens. A estupidez humana reflecte-se em cada letra e expressão. Infelizmente existe muito disto. vivo com uma romena á 8 anos e tenho dois filhos. Ela que viveu num país com dificuldades semelhantes ou piores é das primeiras a condenar a ida da menina para a Rússia. Se a mãe a amasse ia querer o melhor para ela. Legalmente acho impossivel trazer a menina para Portugal, mas com o conhecimento que tenho deste género de pessoas julgo que poderemos utilizar a lei para ela deixar a menina retornar a Portugal. Devido á "profissão" dela julgo que o dinheiro lhe será agradável. Se alguem com conhecimento de leis ler isto verifique da possibilidade de se criar um fundo para "pagar" á mãe biológica a adopção da Alexandra por parte dos pais efectivos. Que eu saiba a menina sómente tem papeis portugueses. Se as coisas forem feitas com calma e alguma legalidade talvez se consiga repor a justiça. Ou pelo menos tentar. De minha parte vou tentar encontrar pessoas que tenham meios técnológicos e que sejam daqueles lados (sim, é possivel, já o fiz) para que possam ir olhando pela Alexandra. Um bem aja a todas as pessoas de bom coração que felizmente ainda existem e "#$%"#""#$ para juizes, advogados, politicos e demais pessoas que no lugar do coração e do cérebro têm um monte de #$"#$"#$.

    ResponderEliminar
  17. Dá dó e dói o coração só de olhar para as fotos desta menina.Eu ainda estou para saber se quêm decide estas coisas têm filhos ou sequer coração.Mas que o que move esta gente a agir só baseados na biologia,e esquecendo que muitas vezes se não fossem estas pessoas haveria muitas mais crianças a morrer.

    ResponderEliminar
  18. Força Alexandra.Só mais uns dias.Deolinda vá ,coragem ,vamos ver os cachorrinhos a nascer.A menina sonha com a chegada desse dia.Porque será?

    ResponderEliminar
  19. Pois, parece que a menina está bem. Mas não esqueçam: estes dias todos os jornalistas permaneciam em casa deles. Natália deu muitas entrevistas, estava sempre a frente de cameras. Agora tudo vai acalmar, o interesse da imprensa russa vai ser desviado para outras coisas, ai e que a mãezinha pode revelar todo seu amor. Acho muito importante agora manter o contacto com Alexandra, os próximos tempos podem ser difíceis para ela.

    Por acaso, leio muitos fóruns e blogues russos, e posso afirmar que opinião da interactiva parte da Rússia é igual a nossa (ao contrario da imprensa oficial Russa), toda a gente percebe onde menina realmente tem os pais e qual e o Pais dela. É só para não pensarem que todos os russos são iguais…

    Legalmente vai ser quase impossível retirar menina da Rússia. Mesmo que Tribunal Europeu manda trazer Alexandra para Portugal, duvido muito que Rússia vai entregar criança. Eles nem os killers entregam. Pedir a mãe deixar ir a filha em troca por dinheiro considero solução mais fácil mas pouco provável (tudo depende da quantidade do dinheiro, claro). As vezes pessoas optam por meios ilegais, visto que na Rússia se compra tudo e todos. Podem ver alguns destes casos:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Anton_Salonen

    http://pt.euronews.net/2009/05/04/mediador-vai-apresentar-acordo-amigavel-para-acabar-com-guerra-pela-tutela-de-elisa/

    ResponderEliminar
  20. Compra uma crina... Meu Deus ao que chegámos...Mas simparece a opção mais viável...Nada percebo de leis... Mas percebo de amor... de olhar nos olhos, de sentir... a Alexandra está infeliz...diz o que lhe mandam dizer...tem medo!não tem qualquer referencia..ora imaginem-se la com 6 anos... e imaginem que Vos tira tudo o q tinham e tudo o que acreditavam... Como se sentem?! Sovejo Soberba e orgulho...que tal deixarema soberba e o orgulho de lado...e ajudarem a criança?! ja agora, perdoem-me... mas o caso esmeralda tantas vezes mencionado, e bastante diferente deste... ela não foi para a Russia pois nao?! ela pode falar e ver os pais de acolhimento,certo?! ela e acompanhada pelas autoridades portuguesas, certo?! a unica semelhança, e q sao ambas duas crianças "tratadas como objectos"... agora vais para ali, agora vens para aqui... agora gostas destes, e depois tens q gostar d outros...

    ResponderEliminar
  21. é com profunda tristeza que vejo o q se escreve... n pensem... sintam... sintam a criança... sinta que perdeu todos os seus hábitos... referencias... mal trtada pelos pais de acolheminto?! sim, sim... e chraa da forma que chorou... enquanto esteve aos cuidados dos pais portugueses estava penteada...olhem la bem para as fostos na russia...olhem bem para os olhos da senhora sua mãe a comer com o ganjo da filha no cabelo, a menina com a cabeça em cima da mesa e ela com um olhar, que sinto, tão indiferente... n ha carinho naquee olhar pela filha...que lhe foi prometido?que lhe foi dado para fazer o que fez e está a fazer?! sr João, srª d. Florinda... muita serenidade, muita paz...não desistam, porque ainda vão ter a Alexandra de volta na Vossa casa... Deus é muito grande, de uma infinita bondade, rezem por favor a Nossa Senhora de Fátima...rezem muito, porque acredtem a Deus NADA É IMPOSSÍVEL!!! e ás vezes poe nos à prova para ver até onde podemos ir...até onde o nosso amor nos leva... tentem ir À Russia, tem i onde está a alexandra... tente chegar ao entendimento com eles... também são pessoas, mais duras... mas pessoas...Força...Deus Vos abençoe!

    ResponderEliminar
  22. Ainda bem que a Xaninha está bem ! porque nas mãos de uma alcoólica nunca se sabe o que pode acontecer.
    É inademissivél a nossa justiça ter permitido que aquela pobre e inocente criança fosse entregue a uma mulher que precisa de quem tome conta dela própria quanto mais de uma criança tão pequena...
    Acredito que todos juntos vamos trazer a NOSSA XANINHA De volta!! Sem dúvida alguma que a criança tem que ficar com os pais afectivos...
    Sr.João Força e acredite que a Alexandra vai voltar para os seus braços!
    A luta continua e iremos sair vencedores!

    ResponderEliminar
  23. p.S- Ser pai ou ser mãe não é apenas dar a luz ou partilhar o sangue...
    Acima disso ser pai ou mãe, é saber cuidar, proteger, e o mais importante É SABER AMAR os seus filhos!! E a Xana era uma criança prodigia pois tinha a seu lado um pai e uma mãe que a amavam e continuarão a amar mais do que tudo, sempre a trataram como se fosse sua filha biológica e isso é um facto muito importante a ter em conta...
    Vamos provar que para pleno bem estar da criança ela tem que ficar cá, algo que está aos olhos do mundo inteiro! ;)

    ResponderEliminar
  24. há aqui pessoas que nem deviam abrir a boca... só dizem asneiras.
    Pode ser que qualquer dia tenham o que merecem...

    ResponderEliminar
  25. Tragam a Alexandra de volta e exportem os juízes de Guimarães e outros como eles! Desses temos cá muitos!

    ResponderEliminar
  26. Agora que há pouco para fazer é o casal ter a esperança de que as autoridades russas lhe facultem os vistos para poder ir visitar a sua menina. Este caso já estás a fazer correr muita tinta nos média e opinião pública, o que é bom, pelo menos, obriga asautoridades a se confrontarem com a realidade. Eles só não podem apagar o que já foi visto, temos pena!Há uma coisa, se o problema tem sido encarado de outra maneira pelo Ministério da Justiça, na pessoa do sr. Ministro, e se este se rodiasse dos envolvidos no processo de expulsão e reabilitassem a mãe biológica e ela pudesse permanecer em Portugal, a menina não estaria a passar por esta violência e tudo seria diferente, por isso, não se admirem de terem às costas este caso revoltante e criminoso. Não são só os juizes, os tecnicos e outros os maus da fita, aqueles que não dão a cara, mas que impossibilitam o desenvolvimento atempadamente dos factos por falta de recursos, não será qui o governo e o seu minstro da justiça a ver alguma coisa com isto? Responda quem sabe e vamos continuar a fazer barulho pela Alexandra. Quanto a alguns comentários acima, os burros ladram e a caravana passa, até breve!

    ResponderEliminar