segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mãe da menina russa critica educação europeia

JN - 25 de Maio

O canal de televisão russo NTV dedicou uma parte do programa "O Principal Herói", às nove da noite de domingo, ao caso da menina russa, que a mãe conseguiu reaver através dos tribunais portugueses.
Segundo o apresentador do programa, na hora das dificuldades de Natália Zarubina, "como num conto apareceram os bons vizinhos", para acudir à criança, mas depois "queriam ficar com ela e puseram a questão no tribunal". O programa mostrava também excertos de uma entrevista a João Pinheiro e Florinda Vieira. Mas a maior parte das filmagens enquadravam a vida de família de Natália na aldeia de Pretchistoe, com a avó a enfeitar a casa com balões para a chegada da menina e o encontro com a irmã Valéria que se embate "no problema das traduções".
De acordo com a jornalista "a menina que viveu no estrangeiro vai ter de aprender o que é a realidade russa". Para o final do documentário, as dificuldades. Natália critica a "educação mimada europeia" e diz que isso "vai passar depressa", e as últimas cenas são a Alexandra apanhar umas palmadas e fazer uma birra. "É da educação que lhe davam, deixavam-na fazer tudo".

41 comentários:

  1. por as PALMADAS já se ve a paciencia e o entendimento o carinho que a mãe biológica dá á menina, é justiça á portuguesa

    ResponderEliminar
  2. palmadas dava eu na tromba daquela senhora (sim senhora porque nem me atrevo a dizer mãe biológica)..
    Palmadas não.. era mesmo uns belos murros...

    ResponderEliminar
  3. ... a dita mãe biológica tem razão...
    Nós mimamos demasiado as crianças.
    Educamo-los mal....
    Não os mimamos com vodka...
    deve ser isso que ela quer dizer.
    Nós transmitimos valores mais sãos e verdadeiros.

    ResponderEliminar
  4. Palmadas!?!? Esta senhra começa cedo a agredir a menina, usemos essas imagens para processar essa maldita senhora sem coração.... Vamos buscar a Xaninha, JUNTEMO_NOS para a irmos buscar!!! DEVOLVAM A XANINHA A FELICIDADE

    ResponderEliminar
  5. Será que alguém preparou a dita "mãe" para os proximos tempos acerca da atitude e emoções desta criança? Ela acha que a filha vai correr aos braços dela e enchela de beijinnhos assim nem mais nem menos. Ó sua bebeda!!! as crianças conquistão-se, e com "palmadas" vai é distanciar cada vez mais.

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo o comentário da Raquel Nunes.
    Há imagens de afectos? Ou a Sra biológica está mais preocupada em exercer a sua força junto da criança impotente? Por acaso consegue comprender o seu desespero e angústia por estar onde está? Claro que não, ela não a criou!
    A advogada da Sra biológica terá defendido que ela está diferente, recolham-se provas em como está igual...

    ResponderEliminar
  7. ESSA MULHER NÃO É MÃE!! COMO É POSSIVEL QUERER CONQUISTAR A FILHA COM PALMADAS?!?
    COITADA DA MENINA...VAMOS BUSCÁ-LA!!
    "COMPREMOS" A CRIANÇA A ESSA #$%"#$! ELA VENDE-A, JUNTEMOS DINHEIRO!
    NEM QUERO IMAGINAR O QUE SE PASSA POR CIMA DAQUELE FORNO...VODKA...MAIS PALMADAS...E ELA SEM PODER PROTEGER-SE.
    CONTRIBUO COM O POUCO QUE TENHO PARA A IRMOS BUSCAR "COMPRAR"!

    ResponderEliminar
  8. Haja pressões internacionais a sensibilizar o governo russo.
    Haja papéis que atestem a nacionalidade portuguesa da Alexandra.
    Cada hora que passa...
    Agilidade precisa-se!

    ResponderEliminar
  9. juntemo-nos e usaremos a nossa força pa libertar a Xaninha... imploro mesmo nao baixemos os braços porque a criança esta sofrendo!!! Quantas vezes a Xaninha ja foi agredida??? Os jornalistas passam la a noite? verificam como e tratada a menina 24 por 24?? Vamos a Russia tirar a menina das mãos daquela que se diz mãe (frustrada pelo dinheiro)

    ResponderEliminar
  10. concordo com o comentário colocado acima...
    ofereçam dinheiro e vão ver se a senhora (nem me atrevo a dizer mãe biológica) não entrega logo a criança...

    assim já dá para comprar centenas de garrafas de vodka. BÊBEDA....

    ResponderEliminar
  11. Devia-se contactar Consulado Português em Moscovo. Eles podem chamar atenção as autoridades russas pelo facto de negligencia infantil, visto que existe prova de vídeo, que pode ser fornecida pelo canal de televisão NTV.

    ResponderEliminar
  12. Tenha vergonha sr dr!!! Mande vir a menina! Ainda nao viu o que fez??? Errar 1x ainda se aceita, agora perante a VERDADE e fazer de conta???? Se abrirem uma conta eu tambem ajudarei!

    Manuela

    ResponderEliminar
  13. VERGONHA, VERGONHA E MAIS VERGONHA, ERA ISTO QUE QUERIA SR. JUIZ (OU JUIZA), SRª ADVOGADA DA MÃE BIOLOGICA, SENHORES QUE MANDAM???
    SINCERAMENTE NÃO SEI QUEM É MAIS MONSTROSO SE A MÃE (ALCOOLICA)SE ESTES SENHORES DA JUSTIÇA, QUE PROPORCIONARAM ESTE DESFECHO DE CONSEQUENCIAS TRÁGICAS, NÃO TENHAM DUVIDAS, CONSEQUENCIAS TRÁGICAS!!!! VERGONHOSO.

    ResponderEliminar
  14. Concordo com o 1shostak. Contactar Consulado Português em Moscovo e fazer chegar a informação às autoridades russas.

    Temos de tentar TUDO!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Lutemos todos juntos para irmos buscar a Alexandra,para que ela saia daquele infinito pesadelo. Começa cedo a bater na desgraçada da criança, em vez e acarinhar de lhe dar amor, trata como se ela provavelmente um animal.Mas também como é que ela lhe pode dar amor se não sabe o que é,se ela não a criou. E diz ela que é mãe, MÃE é quem nos d
    á amor carinho afecto, coisa que ela nunca deu. Pais são o Sr. João e a D. Florinda. É triste ver as imagens que passam,não podemos ficar apenas a olhar temos que agir , para que a nossa ALEXANDRA volte a ter o brilho nos olhos de felicidade de alegria que tinha em PORTUGAL. LUTEMOS TODOS JUNTOS PELA ALEXANDRA

    ResponderEliminar
  16. que revolta... palmadas?... por i ve-se as saudades que tinha da filha e o futuro ingrato que a espera. se a frente das camaras da palmadas a uma criança que esta a tentar entegrar-se num lugar que nem é o dela e tampouco pediu, entao que fará essa fdp longe dos olhares da sociedade. tenho 34 anos e ainda gosto de mimos, principalmente quando a minha filha de 3 mos dá. é essa a educação que damos em portugal... pois é... e orgulhamo-nos disso. VAMOS LUTAR PARA DEVOLVER A ALEXANDRA AOS PAIS. sr. João e D. Florinda, não desistao, estamos convisco

    ResponderEliminar
  17. O que acabo de ler sobre as ditas "palmadas" nada me espanta. Estas foram à frente das camaras de televisão, mas em casa, quando ninguém vê, serão só palmadas??? É chocante como o governo russo permite tais atrocidades e principalmente em público, sendo este um caso mediático e a nível internacional.Pelo menos que sirvam para o povo russo ficar alerta no que diz respeito a esta criança, assim como os governantes dos dois países em causa.
    Só uma coisa me vem à cabeça: ESTA BESTA NÃO MERECE SER TRATADA COMO MÃE, NEM AGORA NEM NUNCA!!!
    Se for preciso compremos a Alexandra, sim. As crianças não se compram mas, infelizmente, esta poderá ser a única solução para a sua salvação. Que triste realidade a nossa...e dizemo-nos nós muito evoluidos em relação aos pré-históricos. Vergonha das vergonhas termos de salvar uma criança da própria mãe.
    PEÇO, SUPLICO, mostrem essas imagens da Alexandra a levar as palmadas da "mãe", para que todo o mundo veja o que ela está a passar.Talvez, só assim, consigamos amolecer e dar consciência àqueles corações de pedra que roubaram a vida da menina ao entregá-la à "mãe" e conseguir apoiantes de grande força internacional para ajudarem nesta nobre causa.
    Juntemo-nos todos como nunca o fizemos, até
    ao limite. Juntemos dinheiro, vamos abrir uma conta para a comprar-mos, se for esta a última solução.
    Tenho fé em Deus e que se fará justiça!!
    Força, Sr.João e D.Florinda. Acreditem que o amor que têm pela pequenina será superior a todas as adversidades e vai ultrapassar muitas barreiras. Têm muitos apoiantes e nunca se sintam sózinhos.
    MOSTREM AS IMAGENS!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  18. tb concordo .. se for preciso compramos a menina, ela não pode ficar mais tempo com aquela "besta"...

    ResponderEliminar
  19. Já que existem imagens, que foram tornadas públicas na Rússia,sobre os "carinhos" (palmadas) que a Alexandra recebe naquele país, porque não as usarmos por cá também?
    Tentei contactar vários canais portugueses sobre este assunto, mas não consegui encontrar o endereço electrónico para tal.
    A minha proposta é que alguém, que tenha conhecimentos na TV o consiga fazer.
    Estas imagens devem passar pelas casa dos portugueses, principalmente ficarem retidas na memória daqueles que foram culpados directamente da entrega da Alexandra aquela que se diz "mãe".
    E por falar em comunicação social, ainda não ouvi notícia nenhuma sobre este blog ou sobre a petição. Todos os portugueses deviam estar a par desta situação.
    É muito importante que esta assunto não caia no esquecimento, TEM DE SER COMENTADO, APRESENTADO sempre que haja novas informações sobre a menina. E esta, que tem a ver como a Alexandra é tratada por lá é fundamental. Só assim conseguiremos reunir provas da sua infelicidade, maus tratos e talvez consigamos fazer algo a seu favor.
    Tenho esperança que este comentário chegue a alguém que possa tornar isto mais público, com destaque na "caixinha mágica"...
    Pela Alexandra!!!!

    ResponderEliminar
  20. está na altura de nos unirmos...nós conseguimos...lembram se da causa de Timor??? e que tal fazermos desta a nossa causa???

    todos juntos iremos vencer...somos um pequeno país, mas com grandes valores.

    Pela Alexandra, pelas nossas crianças...lutar até ao fim.

    C.

    ResponderEliminar
  21. sim, apoio... invadir as casas com essas imagens... para que as pessoas se revoltem. por vezes, ou quase sempre, apenas a união e a revolta das sociedades conseguem mudar a opinião de retrogadas e fazer justiça. essa fdp devia estar presa.

    ResponderEliminar
  22. encontrei o video com as palmadas......... rrrrrr........ que nervos.

    http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx?content_id=1243589

    ResponderEliminar
  23. tambem já vi o video ,é triste.mas tambem da para ver que a menina confia na irmã uma vez que chama por ela,agora a aquela que se diz sua mãe nada vale,não é assim que a vai conquistar,e infelizmente pouco ou nada se pode fazer.pelo que vi , os pais poderão não ser bem recebidos até tenho medo de pensa ,aquela pobre criança,assim tratada como se fosse...

    ResponderEliminar
  24. é assim tem que se fazer alguma coisa já vi o video e só não digo que me apetece fazer para não ser mal educada mas aquela mulher disse que não tem vontade de voltar cá e NÃO VOLTE, NÃO VOLTE MESMO DAMOS CABE DELA.Tenho muito orgulho na educação europeia porque o meu filho é feliz precisamente por isso por ter todo o carinho e amor que deve terao contrario destalinda menina nas mão esta besta.

    ResponderEliminar
  25. Boa tarde.

    Sinto-me um bocado perdida, pois a impotência é muita, e na minha opinião, todos nós somos responsáveis por esta criança. É inadmissível o que aconteceu nos nossos Tribunais, e, sinceramente, penso que apenas uma intervenção no Tribunal Europeu, com negligência comprovada e danos à criança, nada se vai resolver.
    Só peço para não deixarmos esta força morrer! Pela Alexandra, e por todas as «Alexandras»! Se for preciso, vão ter de mudar as leis. Primeiro as crianças. Vamos lutar pelo bem estar desta criança. Por favor. Encontro-me disponivel para o que puder fazer.

    ResponderEliminar
  26. A menina é Portuguesa leva tareia ao vivo na TV e as nossa leis são para usar na casa do belo Sr.Dr. Juiz Português.

    ResponderEliminar
  27. Se isto tudo é possível,para não sofrermos com mais situações idênticas,não é altura de proibirmos a entrada de estrangeiros em Portugal para trabalhar é que também queremos trabalhar e roubam-nos o lugar com todos estes Mer..d..as.

    ResponderEliminar
  28. Temos que nos conformar que Portugal é um país que é de corruptos ,incompetentes,vigaristas.A soluçaõ para portugal(claro em minusculas)é só fazer um muro á volta fechá-lo á chave e amandar a chave fora.Reabri-lo se há alguem voltar a encontrar a chave mas tendo o cuidado de terem passado 100 anos,não vá ainda estar o Sócrates vivo.

    ResponderEliminar
  29. Dá vontade de ir é Russia pegar na menina e trazé-la para cá. Doi bastante ver aquela "mãe" a tratar assim a menina.Como é possivel deixarem acontecer estas coisas? COMO???
    Primeiro devia atender-se ao interesse da criança. Ela é a parte mais importante nesta história. É MUITO TRISTE.

    ResponderEliminar
  30. ai k raiva ver essa gaja a bater na menina pois ela nem nivel tem pra ser tratada como mãe ou como senhora esses nomes fikam-lh mt mal para quem nem coração tem!!! Volte para portugal mas antes faça as despedidas a sua familia pk voce ja n volta pa russia mais s pensar em colocar um pé no nosso pais!!! VAMOS BUSCAR A XANINHA!!!

    ResponderEliminar
  31. UNIDOS TEMOS FORÇA!
    O CASAL DE BARCELOS VAI PARA A RÚSSIA DAR ENTREVISTA EM PROGRAMA DE TV. SUGIRO O ENVIO EM MASSA DE EMAILS, FAXES, TUDO O QUE ESTIVER AO NOSSO ALCANCE PARA TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL,PROGRAMAS, EMBAIXADA, TRIBUNAIS... NÃO PODEMOS DEIXAR QUE A ALEXANDRA DEIXE DE SER NOTICIA... NÃO PODEMOS DEIXAR QUE SE ESQUEÇA... POR FAVOR! É UMA CRIANÇA

    ResponderEliminar
  32. NÃO VAMOS BAIXAR OS BRAÇOS
    Vamos fazer com que este assunto seja falado tanto como foi o da MADDIE, pois por esta "MADDIE" ainda podemos fazer alguma coisa, ainda temos uma certeza ELA ESTA VIVA, ALEXANDRA ESTA VIVA E TEM DE VOLTAR.
    FAREMOS TUDO O QUE FOR PRECISO, MANIFESTAÇÕES POR TODO PAIS, PETIÇÕES, DISTRIBUIREMOS CARTAZES, TUDO O QUE FOR POSSIVEL MAS NÃO VAMOS BAIXAR OS BRAÇOS PERANTE TAMANHA INJUSTIÇA, PELA ALEXANDRA E POR TODAS AS ALEXANDRAS DESTE PAIS, A JUSTIÇA TEM QUE MUDAR
    E QUANDO OS RESPONSAVEIS NÃO FAZEM NADA

    O POVO FAZ!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  33. por favor façam as coisas bem, pensem antes de fazer, acho bem que se crie uma união pela alexandra, mas definam objectivos e muito importante ANTES de nós nos mexermos os pais afectiso têm de se mexer, pois sem eles nada é possivel, eles têm que entrar com qualquer coisa.
    e por favor parem de falar em comprar a menina, pois isso é impossivel já que vender/comprar crianças é crime, e acreditem não iria resolver nada... Jamais conseguiriamos compra a Alexandra.
    vamos por caminhos certos, vamos pensar antes de agir, vamos fazer as coisas bem.

    ResponderEliminar
  34. Eu lembro-me da "minha educacao europeia" na minha juventude. Eu levava tareia com o cinto, murros e chapadas, a la portuguesa, com vinho incluido na equacao. Agora adulto, nao acho que foi a melhor maneira de me educar, para nao dizer mais. Talvez o juiz foi educado a pera e ache natural dar uma crianca a quem obviamente e incapaz de educar sem dar paulada, como antigamente.
    Quem diz Alexandra diz Ze, Maria, Joana, Madalena, Rute, Rosa, Carlos, Mane, etc.
    Os lacos de sangue nao sao tao fortes que aguentam doencas como alcolismo.

    ResponderEliminar
  35. Sou da opinião de que a comunidade Russa em Braga se devia reunir, escolher um porta-voz para que junto da imprensa russa fale, na mesma língua, e explique aos seus compatriotas na Russia, a verdadeira história... quem é Natália e como ela tratava a menina, como surgiu o casal português, etc, etc

    Alguém que fale a mesma língua deve ter um peso muito maior do que quem fala português, pode ser que assim, surja na Russia um movimento de apoio aos pais e se isso acontecer, poderá ser meio caminho se surgir um processo judicial lá, pois é isso que a POLITICA quer evitar!

    Ao João e á Florinda toda a força do mundo, não desistam mexam-se!

    ResponderEliminar
  36. Cher Monsieur le Président Russe, Dmitri Medvedev,
    Je tiens à vous remerciez profondément, pour l’aide que l’état Russie à fournie à la mère de la petite Alexandra.
    Dans ce portugal de merde, nous avons l’habitude de voir les riches ou les autorisés, à avoir des aides de la part du portugais, là nous pouvons constater, que la mère d Alexandra est très pauvre, mais que l’état Russe a aidé fortement, chaleureusement, cette mère pour la récupération de sa propre fille, qui était retenue en otage par une famille portugaise, de la ville de Barcelos-portugal.
    Cette famille portugaise, n’on aucune honte de montrer qu’ils sont des impuissants pour procréer, mais curieusement ils sont puissants pour voler l’enfants d’une mère étrangère, pauvre/démunie. Il est évident que cette famille portugaise à tout fait pour affamer la mère Russe, pour qu’elle parte d’elle-même et seule en Russie, voyant qu’elle ne partait pas, la famille portugaise, a utilisé leurs influences pour l’expulsion de cette pauvre mère Russe.
    Face aux coups vicieux, pratiqué par cette famille portugaise, il est évident qu’une personne étrangère se trouve au portugal seule/démunie.
    L’intervention de l’état Russe est une délivrance et aide très précieuse, face à ces pratiques du coupable transformé en victime et cette victime transformé en coupable.
    Pour information nous avons connus le cas du sergent louis gomes, qui avait lui aussi a volé une fille à un père géniteur (Monsieur Balthazar), la chance de Monsieur Balthazar, a été avec le Tribunal Européen, après avoir porté plainte au Tribunal Européen, le lendemain, Monsieur Balthazar a reçu sa jeune fille.
    Nous voyons aussi, ici au portugal les médias qui s’alignent tous pour aider les voleurs, comme le dit l’église du vatican, le premier sera le dernier et le dernier sera premier, soit la victime sera coupable et le coupable sera victime, l’église du vatican, adore et fait adorer un bâtard.
    Ici au Portugal nous avons un régime basé sur un bâtard, transformé en dieu, ce pays est donc bâtard.
    Les portugais cherchent a voler les étrangers, et les ‘émigrantes.’
    C’est une défaite énorme pour ce régime bâtard portugais.
    C’est une défaite énorme pour ces impuissants pour procréer et puissants pour voler.
    C’est une défaite énorme pour ces voleurs de juges, qui font que du trafique d’influence.
    C’est bizarre, de voir le silence du président portugaise et du PM, car normalement l’un ou l’autre devrait ouvrir une enquête sur les trafiques d’influences qui ont été pratiqué pour voler cette petite Alexandra à sa mère légitime. Mais curieusement aucun d’eux,ne fait rien.
    Je vous demande, d’avoir la gentillesse, d’ouvrir une enquête sur cette famille de la ville de Barcelos et sur ces juges qui ont bénéficier du trafique d’influence. Vous y trouverez normalement le maire de la ville de Barcelos au portugal, car ici au portugal, un salopard de maire est un seigneur. Donc impossible qu’il ne soit pas complice de ce vole. Faites en un exemple !
    Poursuivez les, ne les lâchez pas, mettez tout ces salopards au trou. La Russie a les moyens que nous particuliers n’avons pas. Vengez nous, vengez les étrangers et les émigrantes qui sont bloqués ici dans ce pays de merde qu’est le portugal.
    Je vous demande aussi, de continuez à défendre les citoyens Russe qui sont au portugal, car ils est évident que ces salopards de portugais, abusent d’eux.
    Dans cette lettre je vous ai donné mon opinion.
    Je vous demande de respecter et faire respecter mon anonymat.
    Veuillez agréer, Monsieur le Président Dmitri Medvedev, l’expression de mes salutations les meilleurs ainsi que mes meilleurs encouragements.

    ResponderEliminar
  37. quem agora devia levar aquelas palmadas era o juiz a advogada dessa suposta mae e a propria sujeita!!!!!!! que por incompetencia e por falta de amor proprio colocarm os seus valores acima dos da alexandra!!!!!!!!!!! pormais que as autoridades russas dissessem que aquela mulher tinha condicoes todos nos sabemos como se vive nesses paises que infelizmente la a vida nao se compara ao nosso pais!!!!!!! logo o senhor juiz everia saber que se a menina fosse para a russia era impossivel ela regressar!!!!!! concluisse assim que a sua preocupacao para com a a vida futura de alexandra nao era o seu interresse o que se compreende pois ele vive bem e provavelmente com alguma comodidade logo nao sabe o que e viver em condicoes pobres!!!!!
    agora quem deveria estar no lugar de alexandra era ele para ver o que e bom !!!!!!!! pedir desculpas ele devia era pedir a alexandra pois foi ele que a meteu naquela situacao!!! idiota e o qque ele e!!!!!!!! nao ha outro nome que se lh possa atribuir!!!!!!! mae e aquela que nunca se esquece da filha por mais dificil que seja a vida!!!!!! nao e abandonala no monento que mais a menina necessitava e agora de crescida leva la como se fosse sua propriedade!!!!!! sera que o juiz tambem gostaria que um dia os seus filhos fossem assim tratados !!!!!!! acho que nao!! hoje o que conta e o dinheiro e a fama o resto sao baladas para esta gente de alta sociedade que nos metemos a comandar o nosso pais!!!! e depois saiem com estas tretas !!!!!! creio que uma crianca de 6 anos era capaz de fazermeljor que este senhor que se diz juiz !!!! tantos estudos para que para ser burro!!!!!!!!!! idiotas !! cambada de incompetentes que deviam era estar todos a viver como alguns de nos estamos !!!!!!o povo portugues tem que abrir os olhos e lutar pelos os seus interesses!! dizemos basta !!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  38. afinal nao entendo na constituicao russa diz que uma crianca que nasce no estrangueiro e efilha de pais cujas as nacionalidades sao diferentes a crianca so pode ter a nacionalidade russa por livre acordo entre os dois pais !!!!!! entao porque ela foi para a russia !!!!!! so porque a mae e russa!!!!!!!! nao entendo nada

    ResponderEliminar
  39. É triste saber que esta criança ta a sofrer.Isto que fizeram á pequena ALEXANDRA não se faz,devolvam a criança aos pais adotivos pois foram eles que lhe deram o que agora não tem.

    ResponderEliminar