segunda-feira, 25 de maio de 2009

Menina russa pede para a irem buscar porque tem muitas saudades da família em Portugal

Correio da Manhã

25 Maio 2009 - 00h30

“Vou continuar a lutar”A vontade de querer rever o sorriso de Alexandra não deixa que a esperança de João Pinheiro e Florinda esmoreça. O casal quer lutar pela menina até ao fim e juntamente com alguns amigos russos estão a preparar uma manifestação em Braga no dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança.
“Não vou desistir, vou continuar a lutar pela minha menina. Estou com o coração partido, mas vou até ao fim do mundo para a ter de novo aqui comigo”, garante João.
O casal tem tentado manter o contacto com Alexandra. Nos telefonemas, a menina tem pedido constantemente aos pais para a irem buscar à Rússia. João e Florinda dizem que a companhia de Lúcia, a cadela, é a única coisa que conforta a menina. “Ela está muito contente porque a Lúcia tem uma casota grande. Reconforta-me porque sinto que a cadela é como um bocadinho da vida que ela tinha aqui”, explica João.
Ontem, o casal voltou a ligar a Alexandra, pois a criança tinha dito que queria falar com a prima Ana, que considerava como uma irmã, mas tal não foi possível. “Falámos com ela mas quando a prima ia falar, a chamada caiu. Disse que tinha muitas saudades nossas e que queria ver-nos. A minha mulher desatou a chorar, está a ser muito difícil para ela”, conta João Pinheiro.
No final da semana Florinda vai enviar roupa para a Rússia, pois a menina “já se queixou que lá é muito frio”.

61 comentários:

  1. pais nunca percam o contacto com a vossa filha. é o que ela tem de positivo na vida... mais nada..
    e espero bem que avancem para o Tribunal Europeu..,não percam a esperança pois Deus estará do vosso lado..

    ResponderEliminar
  2. Bater?! Palmadas? Bolas... o que a menina precisa é de mimo... Palmadas...só não choro porque o lugar onde me encontro não é o mais apropriado...

    ResponderEliminar
  3. espero que quem falou mal... se sinta bem agora

    ResponderEliminar
  4. Sr João, Srª D. Florinda... Por favor, vão buscar a Alexandra!!! sei que não é assim tão simples... Mas cada dia que passa é uma ferida que se abre naquela criança...

    ResponderEliminar
  5. Vergonhoso o que voces srs doutores fizeram!!!! Que possam os vossos filhos sentir o mesmo!!! Desejo mesmo isso do coraçao. Que a vida de aos vossos filhos o que voces deram a Alexandra. Vou rezar para que se faça justiça divina!

    ResponderEliminar
  6. Vamos ajudar o Sr. João e a D. Florinda
    Não sei as capacidades financeiras que eles têm mas tudo isto leva muito dinheiro e se todos contribuirmos com um pouquinho talvez seja mais fácil eles continuarem a sua luta.
    Peço aos autores do Blog que arranjem uma forma de fazer chegar esses contributos para trazer a menina de volta.

    ResponderEliminar
  7. Se a criança é portuguesa - nasceu em Portugal - porque corno mandaram a criança para fora do país? Mas quem ganha com isto? A menina vai ficar traumatizada. A casa da avó é a casa dos horrores, pois claro, a criança tem frio, coitada. Deve ter saudades da sua caminha e do beijinho de boa noite dos pais afectivos

    ResponderEliminar
  8. parece que a indignação e revolta não é só nossa, pelo que se pode ver nos comentarios do publico as noticias da comunicação social russa garande parte desses comentarios (que serão de russos decerto)tambem estão contra a entrega da criança á mae biologica e questionam qual o futuro dela numa famila com claros problemas de alcool e negligencia infantil
    mtos questionam que mae é aquela que esteve mais de 7 anos sem ver a primeira filha e ao que parece sem se importar muito com esse facto.
    esta situação tem que ser mais divulgado e debatido na comunicação social para mostrar a incompetencia que temos cá no tratamento destes casos por cá.
    o responsavel por esta situação que não seja simplesmente um cobardolas vestido de juiz e dê a cara publicamente e que se explique como é que toma uma decisão destas.

    ResponderEliminar
  9. Basta olhar para a foto para se perceber a dor sentida pela separação! Uma imagem vale mais do que mil palavras...Contem comigo!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo disse...
    Vamos ajudar o Sr. João e a D. Florinda
    Não sei as capacidades financeiras que eles têm mas tudo isto leva muito dinheiro e se todos contribuirmos com um pouquinho talvez seja mais fácil eles continuarem a sua luta.
    Peço aos autores do Blog que arranjem uma forma de fazer chegar esses contributos para trazer a menina de volta.





    Mais uma vez peço o mesmo... abram uma conta bancária para que possamos ajudar os pais nesta luta pela menina

    ResponderEliminar
  11. Estou cada vez mais chocada. O Tribunal sabia do abandono da 1ª filha? e mesmo assim mandou esta pobre criança para aquele antro de miséria, alcool e neglicencia até mais não poder? As TV's Russas que se ponham à coca com o que esta a acontecer naquela casa dos horrores. Será que alguém viu alguem da segurança social russa ir lá visitar e seguir a Alexandra? será que há psicologos a acompanhar a pequena nessa dura transição? Onde estão os Direitos Universais da Criança? Perguntas e mais perguntas sem resposta.

    ResponderEliminar
  12. todos os momentos estou a pensar na menina. Sr. João e D. Florinda não desistam da vossa filha. Não fico descansada enquanto esta menina não voltar para Portugal. Se Natalia amasse de verdade esta menina nao a obrigaria a ficar longe de seus pais. Natalia diz que veio para Portugal fazer turismo (so se for nos bares de alterne), e teve coragem de deixar durante estes anos a outra filha na Russia. Ela não sabe ser mae. Se nos primeiros dias, em que a menina precisa de carinho, já dá palmadas, imagino nos restantes dias. Esero que esta menina não seja outra Joana.

    ResponderEliminar
  13. bem hajam aqueles que tem consciencia e que estao a tentar ajudar a alexandra a voltar para a sua verdadeira familia. a alexandra é nossa, é portuguesa e precisa dos pais afectivos. pela alexandra, por todas as crianças que perderam ou estao a perder a infancia por culpa dos erros dos adultos, estarei convosco no dia 1. é uma obrigação moral e social.

    ResponderEliminar
  14. Meus Deus como é possivel tanta crueldade para com este anjinho .
    Mesmo sem a conhecer nao consigo parar de pensar nela . Tenho uma menina da mesma idade , é uma fase muito importante para o desenvolvimento delas, em que têm que receber muitos carinhos e atenção , cuidados especiais, logo é imaginavel o sofrimento e angustia destes pais , que por incompetência de terceiros são forçados a estar longe da sua menina .
    Têm que ter esperança , e lutar pelo seu regresso.
    Estou a torcer por vós.
    szeza

    ResponderEliminar
  15. Façam chegar o caso da Alexandra (decisão do Tribunal no pressuposto do superior interesse da criança em viver com a m. biológica e as evidências de ambiente e trato na Rússia e súplicas de socorro aos pais reais) à UNICEF internacional (ao que sei a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) tb foi ratificada por Portugal e Rússia), à Human Rights Watch e, no youtoobe pq não? Este 3º não é institucional, mas permite a divulgação alargada (em inglês e russo?) que interessa para que altas instâncias actuem rapidamente.
    Quanto ao governo português, é o momento de contactar os seus homólogos russos apresentando a questão da seguinte forma: Portugal deu o benefício da dúvida favorecendo os laços biológicos (menina portuguesa com mãe russa), está a comprovar-se que não satisfazem o superior interesse da criança. É o momento da Rússia demonstrar a mesma reciprocidade...

    ResponderEliminar
  16. Sr.João vamos horganizar a manifestação para Lisboa.Da assembeleia ate á embaixada russa tera muito mais impato ,conseguira juntar muito mais gente .De Lisboa ,saltemos para a Russia .Levamos os media ,porque não pudemos deixar arrefeçer este caso,senao era uma vez...O povo Russo e Portugues estão com voces.Não vamos deixar a xaninha com o caração tão frio durante mais tempo .
    VAMOS PARA A RUSSiA NAO VAMOS PERDER MAiS TEMPO .A menina está mais magra,aquela comida...
    E o avo não se ve em lado algum,parece ser uma pessoa de bom carater.Vamos levar a roupa quentinha a xaninha em maos e ficar la ate ela vir conosco.

    ResponderEliminar
  17. a roupa tem que la chegar è ceto, senão for confiscada antes...é preicso muita calma... a srª d. Natália está a "cavar a sua supultura"... o que está a acontecer eu chamo um crime... o que ela fez à filha de acordo com o descrito, foi uma humilhação publica, e que eu saiba isso è um crime... pelo menos um crime moral... a srª tem que se chamada à razão! atenção ao que se screve na petição, inflizmente continuamos a assistir ao desrespeito por uma causa séria, Caros Senhores... Se querem respeito, tem que o dar!

    ResponderEliminar
  18. já agora, alguem sabe se as imagens vão ser difundidas nos canais portugueses? deveriam ser o tema de abertura...

    ResponderEliminar
  19. Exma Srª D. Sandra... Por muito que eu queira ir a Russia buscar a Alexandra, e pode crere que se pudesse já lá tinha ido... è-me impossível! agora a manifestção em Lisboa parece-me uma grande ideia...afinal a menina é protuguesa... nasceu no hospital de S. Marcos...Certo? Acho que nunca pensaram que os protigueses eram capaz de tal coisa...

    ResponderEliminar
  20. Aliás, o facto de a menina ter nacionalidade também portuguesa é uma mais valia, e estou certa que os defensores desta causa o sabem... A UNICEF actua muito rápidamente...E sei que estão a fazer os possiveis... Sou muito crente em Deus... e Sto António, e a Virgem Santissima, Nossa Senhora de Fátima, vai ajudar e iluminar... a Alexandra vai voltar!!! vai, vai!!! pena que tenha que passar por tantas provações... Não me achem louca por favor, inicei a Sto António o Responso junto com uma vela para que o seu sofriemnto seja aliviado e para que volte o mais rápido possivel.. qu se opere um milagre...se alguem ler estas paavras e se quiser juntar a mim... até Vos posso dar a oração que rezo... em muitas alturas da minha vida Sto. Antónia a Virgem Santissima muito me tem ajudado... Não deixes de rezar caso sejam crentes...senão forem não interpretem mal as minhas palavras...

    ResponderEliminar
  21. certo... acabei de ver...!!! a senhora está cheia de orgulho e soberba...espero que seja uma achaga para trazer a alexandra de volta... já agora, pq está ela sempre com a mesma roupa?! calças brancas e camisola laranja... repararam...?! viram a tristeza dela? agora venham la dizer que ela está feliz... venham...

    ResponderEliminar
  22. de facto... só de pensar que os meus antepassados andaram a lutar por um país assim...

    ResponderEliminar
  23. aquelas imagens são do dia a seguir à Alexandra ter chegado... imaginem o que estará a acontecer!!! estão tranquilos?! eu nao!!! acordem senhores que ainda tentam corromper a Petição... acordem, "ceguetas" são os senhores!!!!

    ResponderEliminar
  24. viram os olhos tristes daquea avó a olhar para a neta? que desgosto terá aquela Senhora no coração... que pensará?

    ResponderEliminar
  25. infelizmente ja começou!tenha cuidado Sr João porque não podera defender a Alexandra se a familia da trenga lhe fizer algum mal.eu vou a MANIFESTÇÃO CONTEM COMIGO

    ResponderEliminar
  26. eu no lugar do sr joao tinha desaparecido com ela nunca mais a viam forca JOAO

    ResponderEliminar
  27. coragem, muita coragem!!! cabeça fria!!! FORÇA, MUITA FORÇA

    ResponderEliminar
  28. SATIZFEITO SR.JUIZ (ou Juiza), O PREVISIVEL JÁ COMEÇOU, PONHA AS MÃOS Á CONSIÊNCIA (eu acredito que têm)E AJUDE A REMEDIAR O MAL QUE CAUSOU A UMA CRIANÇA DE 6 ANOS, POR AMOR DE DEUS SÃO 6 ANOS!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  29. Mais uma vez ouvi no telejornal o Sr. João Pinheiro a comentar o facto de se achar que a Alexandra vai por certo ser vendida pela que se diz biologicamente ter sido a progenitora. Não posso deixar de pensar que deveriamos criar um fundo monetário e pois se irá ser vendida, "nós" a compraremos. Talvez assim a Alexandra volte para onde nunca deveria ter saido. A angustia tem crescido dia para dia, e após ver as imagens que ontem foram divulgadas, eu não sei o que a embaixada russa ou todos aqueles que se encontram do lado da familia portuguesa estão à espera!!! Que mais poderemos fazer???

    ResponderEliminar
  30. Aqui no blog já indicaram que iriam tratar da conta para podermos fazer as nossas contribuições.
    De facto acho se for preciso comprar a Xaninha para ela voltar para nós, então é isso que temos de fazer.

    ResponderEliminar
  31. Tenho uma filha com 7 Anos que ontem a noite ao ver o telejornal , perguntou :
    Mãe na Russia é assim que tratam as meninas ?
    Aquela senhora não pode ser a Mãe dela pois ,ela esta a bater na menina e ela só estava a dizer que queria ir ter com a mana dela ??!!
    Sempre achei que os Russos são um povo sem Coração , agora que pensamos nós?? Ainda pior .....
    Que Deus nos livre de cair nas mãos da Justiça Portuguesa ( caso haja justiça em Portugal ) !!!!!

    ResponderEliminar
  32. Há quantos dias está a Alexandra com a progenitora? 4, 5 dias? E, já trata assim a menina?????
    Se á frente das câmaras ela trata-a assim, o que lhe fará no recôndito do lar?

    Pois é, mais uma vez, quem tem o poder de decidir, decide muito mal.

    O que interessam as pessoas?
    Os seus sentimentos?
    O afeição, o amor e o carinho dado e recebido por uma criança???? - De facto parece que não interessam para nada!!

    O importante é fazer cumprir a LEI - Cumprir a ordem expressa em cada palavra, cada linha, cada virgula da LEI - Diz a lei que o vinculo biológico é o mais forte, por isso deve-se-lhe dar preferência (????)

    E tudo o resto? Não importa???????

    O tribunal mandou investigar se a mãe tem condições socio-económicas e psicológicas para educar e amar a menina???
    Parece-me que não. Pois a ver pelas imagens televisivas, a progenitora parece tudo, menos uma mãe educada, responsável e carinhosa.
    Mas os Juizes inquiriram-na?
    Estiveram frente a frente com ela?
    Concerteza que sim e lá decidiram de sua justiça. Justiça justa? Parece que não.

    Que Deus proteja esta menina e todas as que estão em situação idêntica.

    ResponderEliminar
  33. Que imagens chocantes. Mandem a Alexandra para Portugal antes que seja tarde demais.
    Não podemos esquecer esta menina.
    Que a justiça Russa seja mais inteligente que a nossa e a mande para os pais de acolhimento onde ela era feliz.
    Estou com esta família. Força.

    ResponderEliminar
  34. É uma vergonha esta decisão! Esta menina precisa de voltar para os seus pais afectivos, antes que o pior aconteça. Muita força e coragem para estes pais.

    ResponderEliminar
  35. FOI TUDO POLITIQUISSES!!!!!!!!
    Que há adultos que sofrem por causa de decisões politicas... HÁ!
    Agora fazerem sofrer uma criança da forma que vimos é monstruoso! A criança foi OBRIGADA a ir para um local onde não queria estar, onde é mal tratada, onde não conhece nada nem niguém e de onde não pode fugir. É mais ou menos uma prisão, mas com turtura perpétua... "talvez" um pouco pior do que a PIDE fazia.

    O nosso governo, que se mostra tão rigoroso, severo e ostero com os seus "filhos", que bate quando não pagam, que os faz apertar o cinto, etc. Quando esses "filhos" têm razão não age em conformidade, antes pelo contrário pressionado pelo outro "pai" ainda bate, obrigando a entregar um ser humano PORTUGUÊS para ser chassinado na Russia!

    Que quem cedeu às pressões para que a Alexandra fosse entregue à tortura passe o que ela está a passar!

    ResponderEliminar
  36. Tragam a miuda para casa. Honestamente. Se a mae biologica pensar bem, a Alexandra tem um futuro melhor em Portugal do que na Russia. Mae que realmente quer o melhor para os filhos nao pensaria duas vezes em deixar a Alexandra com os pais adoptivos.
    Situacao dificil mas tem concerto. Ja agora, se o pai da crianca ainda vive em Portugal, o que tem ele a dizer?

    ResponderEliminar
  37. QUE É DO SUPERIOR INTERESSE DA CRIANÇA?
    OS JUÍZ só empinou as leis e não pensa? Não vai mais além? Não sabe "ler", relacionar,entender que há outros saberes para ENTENDER e PROTEGER o MUNDO e os HOMENS, as CRIANÇAS.

    ResponderEliminar
  38. Tenho muita pena que neste país a que chamamos nosso,os juízes tratem estes casos como numeros e para eles é simplesmente mais um. Como é possivel que isto aconteça ? será que nas leis não estão descritos os direitos das crianças? Mas todos nós já vimos como funciona(?)a justiça portuguesa assim como a segurança social e as técnicas que se esquecem constantemente dos interesses das crianças,será que essa gente se pode chamar "homens e mulheres" o que andam eles a fazer ?A comer o nosso dinheiro !!!!!poeque para eles os casos não passam de mais um a seguir ao outro. Onde é que esta gente é formada????? Deviam ter vergonha cada vez que se liga a t.v. e aparece mais um e mais outro e mais casos vão aparecer porque são um bando de incompetentes que nem para lidar com animais eles têm capacidade.Que vergonha de país. Que vergonha.....

    ResponderEliminar
  39. sem comentarios... espero que a menina volte para a familia de acolhimento.

    ResponderEliminar
  40. É triste que os nossos Trbunais continuem a tomar posições SEM terem em conta o INTERESSE DAS CRIANÇAS! Parabéns pela brilhante decisão Sr. Desembargador de Guimarães. Infelizmente, a sua irresponsabilidade vai sair CARA à pobre criança!

    ResponderEliminar
  41. Então e agora? Quem é que vai conseguir trazer de volta a pequena Alexandra, que nunca devia ter saído do seu lar?
    As autoridades russas parece que não estão interessadas, e as portuguesas que entregaram esta criança, para se sujeitar a este martírio, será que estão?
    Ainda não se viu nada!
    Onde é que está o Ministério dos Negócios Estrangeiros?
    Até quando vamos decidir MAL o destino das nossas crianças?
    Os responsáveis não são punidos, por isso é que continuam a decidir mal, sem olhar ao interesse das crianças.
    Quem entrega uma criança para ter este tratamento não passa de um criminoso e deve ser tratado como tal.
    Mas ao que parece dormem sossegados, sem qualquer consequência.
    Por favor alguém que faça algo para que todos possamos viver com mais esperança não só no futuro mas principalmente no presente, esta é uma boa altura para quem governa mostrar que se interessa.
    Maria de Jesus Sá Pires

    ResponderEliminar
  42. Meus Deus...não sei como uma pessoa com alma e coração foi capaz de entregar esta menina á mãe biológica...palmadas?!o juiz que coloque a mão na consciência e reconheça o erro que cometeu...e agora para trazer a menina de volta?como é a que vão trazer de volta?!...os pais afectivos que nao desistem...lutem pela vossa filha...pais nao sao aqueles que dão a vida mas sim os que dão carinho, amor...as palmadas por vezes são necessárias...mas a menina está a 3, 4 dias com aquela mulher e já lhe está a bater?!em vez de dar a menina carinho e amor que nunca lhe deu...uma mãe que abondana a filha em bebé nunca devia ter a filha de volta...nunca...mas parece que a justiça nao vê isso...mas se as pessoas da justiça estivesses no lugar destes pais desesperados em recuperar a filha...aí é que queria ver...por-favor Sr. João e Srª. Florinda não desistem da vossa menina...ela continua e continuará a ser a vossa filha...
    Que Deus esteja convosco...que vos ajude...
    Vera Ferreira

    ResponderEliminar
  43. É incrivel como o nosso governo desprotegeu esta menina... o juiz deveria ver as imagens do panico da criança aquando da entrega, vezes sem conta e estas ultimas tb... eu como mãe , não imagino a dor da mãe afectiva... deve ser enorme..., e agora o que é que o nosso governo vai fazer??? mandou uma criança , para o inferno literalmente... que pais o nosso??? o que é isto ?!?! é assim que funcionamos?...O governo russo agora não deixa os pais irem ver a menina... será isto para bem da criança????????????????? ... Espero que o nosso governo se mexa...Mas duvido e sinceramente... que quem tinha poder para proteger esta criança e não o fez... que tenham a consciencia mto mas mto pesada....
    Isto não se faz!!!!!

    ResponderEliminar
  44. Bem ajam a todos.
    Estou neste momento a vêr as notícias na sic,onde se fala sobre Alexandra.Eu não consigo entender como pode o governo Russo preferir colocar a menina num orfanato,ou numa familia russa de acolhimento,caso os maus tratos da parte da que se diz mãe,(que para mim simplesmente foi a parideira)como foi dito pelo senhor que mora há decadas na russia,eles preferem colocar a menina num desses lares,em vez de a mandarem novamente para cá????!!!! Como podem?! Em vez de o bem estar da criança estar em primeiro lugar,népia...a primeira preocupação é as pessoas russas que estiveram envolvidas na ida da criança para a russia não ficarem mal vistas... Poupem-me...!!! A vêr o que vai fazer o nosso estado... Força a familia afectiva,não desistam...!

    ResponderEliminar
  45. A ALEXANDRA NAO PEDIU PARA VIR AO MUNDO. TEM DIREITO DE SER CRIADA COM AMOR. QUANDO FOR ADULTA TEM AS SUAS PROPRIAS DEFESAS. HOJE PRECISA DE AJUDA

    ResponderEliminar
  46. QUE PAIS E O NOSSO QUE DEVOLVE UM FILHO NOSSO A UM PAIS ESTRANGEIRO QUEM TOMOU ESTA DECISAO NAO TEM CORAÇAO OU ENTAO NÃO TEM FILHOS NEM SABE O QUE E O AMAR UMA CRIANÇA INDEFESA QUE A MANDA PARA OS BRAÇOS DE UMA MAE QUE NAO VAI SABER TRATAR DELA.SO PEÇO A MAE BIOLOGICA QUE SE REALMETE GOSTA DA FILHA QUE A DEIXE VIR PARA JUNTO DE QUEM ELA AMA E QUE REALMENTE GOSTAM DELA.PARA TI ALEXANDRA MANDO UM GRANDE BEIJO EMBORA NAO TE CONHEÇA TENHO MUITA PENA DE TI E SE PUDESSE FAZER ALGUMA COISA PARA TE TIRAR DAI EU FAZIA QUE DEUS TE PROTEJA

    ResponderEliminar
  47. Sou uma jovem de 27 anos, mae de 2 filhas (alexandra e daniela) e sei o k e o amor por uma filha e pena o vosso caso nao ter tomado porporcoes de outros casos como por exemplo o caso da esmeralda, k teve ajuda de figuras publicas.È por causa de casos como este k eu começo a deixar de confiar na justiça portuguesa.rese a deus todas as noites por estes pais afectivos e por esta menina.tenho fe k este caso acabe em bem. deijo um beijinho a estes pais ----------------------------------------- tania cunha

    ResponderEliminar
  48. NÃO DESISTAM DE LUTAR PELA ALEXANDRA ELA É PORTUGUESA VAMOS TODOS JUNTOS SALVAR ESTA MENINA E TRAZELA PARA JUNTO DOS PAIS AFECTIVOS VAMOS FAZER COM QUE ELA VOLTE A SORRIR VOLTE A SER FELIZ.UM BEIJO GRANDE PARA TI ALEXANDRA QUE DEUS TE PROTEJA

    ResponderEliminar
  49. SR.JUIZ OU JUIZA DESTE CASO SE NÃO TINHA CAPACIDADES PARA LIDAR COM ESTA SITUAÇÃO PASSA-SE A UM COLEGA SEU O QUE FIZERAM É UMA MONSTRUOSIDADE, POR FAVOR PONHAM A MÃO NA CONSCIENCIA E VEJA SE FAZ ALGUMA COISA PARA REPARAR A TRAGEDIA ONDE A ALEXANDRA FOI METIDA POR FAVOR.

    ResponderEliminar
  50. Elisabete gonçalves-Como é possi´vel viver num pais onde dizem que temos de proteger as crianças se nao temos justiça e triste decidirem a vida de uma criança sem ao menos ela poder se expressar ela foi maltratada, nao teve amor, nao teve carinho e quando o encontrou nos braços ,na vida desta familia onde foi acolhida onde foi amada ,desejada ,decediram que ela tinha de voltar a sofrer .JA NAO CHEGA FORÇA ALEXANDRA

    ResponderEliminar
  51. Quero dar o meu apoio aos pais afectivos....que lutem e que não desistem jamais...pois a menina precisa deles... e basta ver que a menina só os reconhece a eles como pais...pois pais é quem cria e dá amor....
    Estou com eles a 100%
    Salett Fernandes

    ResponderEliminar
  52. infelizmente é o mundo que temos. a esperança é a ultima a morrer. é ímpossivel que os tribunais da russia nao façam nada...
    espero que a menina volte o mais rapido possivel...

    ResponderEliminar
  53. Agradeço a divulgação para mudar-mos a LEI.

    Petição Alexandra a menina russa.

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N51

    Obrigado.

    Assinem e Divulguem, sff.

    ResponderEliminar
  54. Acho que a culpa e do juiz que fez uma coisa destas..
    a nossa justiça e mesmo assim..
    a menina que volte para perto de quem goste dela..
    força e nãõ desistam..

    ResponderEliminar
  55. Não desistam.
    Não pode acabar assim.
    Estarei em pensamento, na manifestação.

    ResponderEliminar
  56. Alguém imagina o que é perder a presença e o afecto de pessoas com o coração do tamanho do mundo?
    Os juizes(?)com coração de pedra não sentem, são frios , destruindo a segurança emocional criada pelo afecto da continuidade, de uma criança e dos que a EDUCARAM.
    Devolva-se a ALEXANDRA aquem a AMA e a CONHECE desde sempre
    è melhor ser mais um caso psiquiátrico neste país?
    FORÇA JOÃO E FLORINDA

    ResponderEliminar
  57. Ainda hoje se fala no caso da Maddie apenas porque era uma menina inglesa pois se fosse portuguesa já teria caído no esquecimento à muito mas mesmo assim moveram-se policias, buscas, programas de tv e tudo e mais alguma coisa para tentar encontrar a maddie... e a Alexandra quem se preocupa com ela??? será que realmente a nossa justiça portuguesa só se vai lembrar dela quando um dia lhe acontecer uma desgraça??? Uma criança com tudo o que a vida de melhor lhe podia dar e decide-se assim enviá-la para longe dos pais??? sim pois os pais são aqueles que a criaram que lhe deram de comer que trataram dela que lhe deram mimos que sempre lutaram e continuam a lutar... as minhas orações estão convosco e espero do fundo do coração que aquela menina volte para junto de vocês...

    ResponderEliminar
  58. A melhor hipotese para a Alexandra é a petição internacional ao qual os russos estão a aderir massivamente. Devemos todos subscrever essa petição. Os videos devem concentrar-se no momento em que a menina é retirada dos verdadeiros pais e na "mãe" russa a bater na filha dado serem esses os momentos chave que ilustram o problema e com legendas em inglês

    ResponderEliminar
  59. Nao nos podemos conformar com isto!!!!! Parece que esta historia está a passar no esquecimentos. Nao se esqueçam que no outro lado do mundo ha uma criança a espera que a vão buscar. Vamos mobilizar-nos. E os VIPs que fazedm eles.....nada, só querem é aparecer no Fama Show.enfim.

    ResponderEliminar