quinta-feira, 28 de maio de 2009

Movimento de Solidariedade - 28 Maio - 18:00 - Lisboa

Se puderes comparece. De forma ordeira. Sem ofensas. Simplesmente pessoas desapontadas com a forma de encarar as leis por parte de algumas entidades esquecendo a justiça.

Bem ajam.

57 comentários:

  1. remember,please,case of 4-years old Rose Pizam ,killed by her grandfather and own mother.She was given to killers by justice of France

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte pessoal!!!!
    :)
    Que corra tudo bem!!!!
    PELA XANA!

    ResponderEliminar
  3. Por favor vão a esta onda de solidariedade.
    Temos que mostrar a Russia que estamos unidos.
    Os dirigentes da Russia, e pelo que ouvi agora na Radio, estão a ficar afectados com esta situação.
    Vamos continuar a lutar.
    Agora não podemos parar para o bem da Alexandra

    ResponderEliminar
  4. Há um aspecto que não entendo....se a menina nasceu em Portugal, não será cidadã portuguesa? Como é possível decretarem a sua ida para outro país?
    Muito boa sorte para hoje!!!

    ResponderEliminar
  5. A menina nasceu em Portugal mas segundo as leis portuguesas a criança fica com a nacionalidade do pai. Ucraniana neste caso. Mas devido ao pai ter dispensado o poder paternal ela é sómente Russa.

    ResponderEliminar
  6. POR FAVOR NÃO PAREM
    Meus senhores e minhas senhoras, por favor não parem. NÃO DESISTAM TEMOS.DE LUTAR CONTRA VENTOS E MARÉS.Temos que conseguir trazer de volta a nossa xaninha.Já tou a imaginar. O aeroporto no Porto vai ser pequeno para as milhares de pessoas que a vão receber.Todos com uma t-shirt com a foto da nossa menina.As televisões a dar em directo para todo o mundo.Mas tem de ser em horário nobre para dar nos telejornais e estar toda a gente em casa a assistir e a comover-se. Não poderá ser num dia à tarde se não vai estar tudo na praia.Há.Levemos tambem cada um uma bandeira de Portugal, para mostrar o quanto nós somos solidários e nos preocupamos com os outros.E à frente das milhares de pessoas,estarão as seis pessoas que organizaram este blog e esta petição.Estes então não aguentarão tamanha emoção e já os tou a imaginar os abraços e os choros entre eles e a gritar conseguimos.Entretanto correrão até á pequena Alexandra e este perguntará, quem são voces?E eles dirão com os olhos embargados em lágrimas.Nós somos aqueles que te livraram do pesadelo em que estavas a viver lá na Russia.E ela perguntará novamente. Mas porque a mim e não as milhares de criançãs que vivem neste pais mal-nutridas, em casas sem condições minimas, sem carinho, com pais alcoolicos que passam a vida a bater nas mulheres e às vezes nos filhos?Que não têm acesso a uma vida digna?
    E eles responderão.Sabes é que esse nós não os vemos na televisão a chorar como tu. ESSES ESTÃO AO NOSSO LADO MAS A GENTE NÃO OS VÊ.ESSES CHORAM, MAS A GENTE NÃO OS OUVE, OU NÃO QUER OUVIR.ESSES NÃO PRECISAM DE MANISFESTAÇÕES NEM PETIÇÕES.PRECISAM SÓ QUE A GENTE OS VEJA.MAS NÓS NÃO CONSEGUIMOS.

    ResponderEliminar
  7. Como não vou puder ir porque sou do Algarve, desejo-vos boa sorte!!!
    Estou a torcer pela Xaninha!!
    Força!
    Líria

    ResponderEliminar
  8. Eu também não posso.
    Moro a 150km de distância...
    Mas se aí estivesse, não faltava!
    LGM

    ResponderEliminar
  9. eu envio esta mensagem aos varios organismos russos :Dear all

    With respect I ask you to appreciate the little girl situation. Our justice committed an injustice but you can fix it.

    This little girl was raised in our country with a couple that gives her the love that parents give to a daughter …

    She was happy here in Portugal with these parents. Unfortunately, because of a bad Court decision, a little girl was taken from her family to her biological mother without any adaptation period. The images of this separation were terrible she screams she cried…

    This little six years old girl now is suffering. She doesn’t speak Russian she doesn’t know this new family, she loves and miss her Portuguese family. She is scared and afraid.

    I do not know the Russian laws, but I know that you want the best for your children… you also have children you know what they feel what they need… so I beg you to give this little girl support and give her the opportunity to stay with this Portuguese family, she always be Russian and she always be proud of it, she will appreciate your support and return to Russia when she wants. We Portuguese made a big mistake… I hope that you, Russia people, can fix it.

    God Bless you..

    The good for the children is the good for the WORLD and HUMANITY!!!

    Best Regards
    Paula Rocha

    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  10. o publico on line publicou uma noticia sobre a ALEXANDRA em q uma radio russa fez uma sondagem se são a favor da menina voltar à Europa e 98% dos inquiridos são a favor.
    Isto quer dizer q na russia já há agitação.
    Vamos lutar por esta criança.

    ResponderEliminar
  11. Há muita agitação.

    Pedia a quem conhecesse Larysa e emigrantes russos que conheceram a Natalia para irem falar a este site para dizer a verdade:

    http://radulova.livejournal.com/

    Muitos russos acham que se Portugal deu a criança à Natalia é porque está tudo bem.

    Seria de extrema importância que os russos emigrantes em Portugal contassem a sua versão da história.

    Portugueses escrevam lá também. Para traduzir basta o gogle e´para escreverem basta ser em inglês que eles entendem.

    ResponderEliminar
  12. A NOSSA XANINHA NUNCA MAIS VAI VOLTAR PORQUE O GOVERNO RUSSO NUNCA VAI DEIXAR,EMBORA OS CIDADÃOS RUSSOS ESTEJAM DO NOSSO LADO ,NADA SE PODE FAZER,NADA.
    SÓ NOS RESTA REZAR PARA QUE A VIDA DELA CORRA BEM .

    ResponderEliminar
  13. TENHO TANTA PENA DA MENINA RETIRADA ASSIM,DESTA FORMA, NÃO FORAM HUMANOS,TENHO VERGONHA DESTE PAIS ,QUEM VAI PAGAR É A MENINA, JÁ NEM PORTUGUESA É.O NOSSO GOVERNO NÃO FAZ NADA , NEM SE INTERESSAM,HOJE Á DEBATE NA TELEVISÃO,E DEPOIS,NADA MAIS NADA,VAI ACABAR POR CAIR NO ESQUECIMENTO,PORQUE VAI CHEGAR A UM PONTO QUE TEM QUE SE ENCARAR A REALIDADE,SEMPRE FOI ASSIM E ASSIM VAI SER .INFELIZMENTE OS PAIS VÃO SOFRER SEMPRE,A MENINA VAI ACABAR POR SE CONFORMAR COM A MÁ SORTE QUE O NOSSO ESTADO LHE DEU,E SÓ ESPERO QUE NO FUTURO NÃO VEJA AQUELA MULHER QUE SE DIZ SUA MÃE COMO EXEMPLO.QUE DEUS TENHA PIEDADE DA MENINA JÁ QUE O NOSSO ESTADO NÃO TEVE E NEM NADA FAZ.

    ResponderEliminar
  14. Sobre o caso Alexandra, penso que muito rápido vai sair de cena.
    É que a Russia é a Russia e não vai admitir palhaçadas.

    O tal programa não seria em directo, mas sim em diferido, para poderem fazer os devidos cortes.

    Ontem ouvi um correspondente falar num noticiário e penso igualzinho a ele.
    Alexandra é cidadã russa, logo só à Russia interessa resolver este caso e nunca voltará para Portugal, para que não pensem que a Russia perdeu o poder.

    Tal como Esmeralda, Alexandra irá dar uma grande lição ao mundo.

    Viram hoje na TV, a irmã de Alexandra a dizer uma frase em português?
    Alexandra será a professora.

    Vai ser um intercâmbio linguístico.

    Quanto aos maus tratos infringidos pela mãe, estão a ser explorados nas televisões da Russia e acredito que breve irão ter o devido tratamento.

    Quanto ao casal com quem esteve alguns anos, resta-lhe orgulhar-se do bem que fizeram e aguardar que os anos passem e Alexandra volte pelo seu pé.

    Quanto mais "pó" fizerem aqui, menos probabilidades têm de voltar a ver Alexandra, porque a Russia não é a nossa república das bananas.

    ResponderEliminar
  15. CONCORDO PLENAMENTE , RESTA AOS PAIS TENTAREM UM APROXIMAMENTO POUCO A POUCO PARA QUE A MENINA PELO MENOS OS POSSA OUVIR,E....
    TALVEZ UM DIA TALVEZ....
    RUSSIA NUNCA IRÁ DEIXA-LA VIR.
    AGORA QUANTO MAIS BARULHO SE FIZER MAIS PROBLEMAS AQUELA MULHER VAI LEVANTAR AOS PAIS E A ALEXANDRA NÃO PRECISA DESTE TIPO DE VIDA COITADINHA.

    ResponderEliminar
  16. A mãe da minina não pode voltar? Está proibida de vir par Portugal? Se arrajase cá trabalho penso que poderia voltar, com um contrato de trabalho e assim trazia a menina. Estou certa?

    ResponderEliminar
  17. E ELA VOLTAR.
    EU ACHO QUE ISSO AGORA NÃO LHE INTERESSA.
    DEPOIS DE TUDO...
    ELA QUIS LEVA-LA.PARA QUE NÃO FICASSE CÁ..
    TRABALHO NÃO É COM ELA.
    NÃO NOS VAMOS ILUDIR,A PEQUENINA ESTÁ CONFINADA AQUELA VIDA MISERÁVEL NA RUSSIA E A CULPA É DO NOSSO ESTADO,DOS NOSSOS GOVERNANTES ENFIM ....

    ResponderEliminar
  18. Muito importante esta resposta que me deram no fórum russo:

    Dear Sofia Fevereiro,

    You will not be able to return the girl in legal way from Russia. You can to reverse the decision of the court in Portugal, to hire a man who steals and bring the girl from Russia, as it was done by france men in story of Belenkaya (you can find information in google). This is the only way. Fully support you!

    Regards. "

    ResponderEliminar
  19. Que desanimo!!!
    Que raio. Onde andam as pessoas cheias de vontade de azudar?!?! Portugal = desistentes? Acho que é o que esta a acontecer. :( Nao deixem. Vamos tentar ao menos.

    ResponderEliminar
  20. POR ACSO JÁ VIRAM AS NOTICIAS?
    DISSERAM TUDO,NÃO A NADA A FAZER .
    TENHO PENA MAS É UMA DURA REALIDADE, SÓ SE HOUVER UM MILAGRE SEI LÁ.

    ResponderEliminar
  21. Voces assustaram o pessoal aqui no blog a dizer que era ilegal e para adiarem por isso so foram 10 pessoas hoje.
    Como que é???? Organizam se ou não. Decidam-se, façam as coisas bem. assim os movimentos não vão ter o efeito desejado...
    confesso que ja me deu vontade de desistir!

    ResponderEliminar
  22. SE SE COMEÇAR A FALAR EM DESISTIR, AS PESSOAS DESANIMAM.. POR FAVOR, AGARRARAM ESTA CAUSA OU NÃO? CONCORDO COM A FALTA DE ORGANIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS PELA ALEXANDRA... TEM DE SE AGIR NÃO É SÓ FALAR.
    AINDA HÁ DOMINGO UMA OPORTUNIDADE!!! POR FAVOR!
    JÁ SE ESTÃO A ESQUECER DA ALEXANDRA?

    ResponderEliminar
  23. Gostaria de agradecer às seguintes pessoas: Susana, Beatriz e amiga, Rosário e amigas ao meu marido que teve a paciência de ir comigo,à 169 que veio do Cacém de transportes de propósito e aos 3 ucranianos que estiveram hoje na Embaixada Russa a dar apoio e a acreditar na nossa iniciativa. Foram os unicos a darem a cara. Ao todo estiveram presentes 10 pessoas e alguma comunicação social! Depois de mais um fiasco parecido com o de Guimarães, duvido que os média se voltem a mostrar interessados neste caso com a mesma intensidade de hoje...

    Às meninas das fitinhas/balões/canções e outras coisas começadas em ''ões'' continuem a idealizar coisas ao estilo do euro 2004, porque pode ser que com isso o povo adira em força, sugiro no entanto uma bancada de comes e bebes gratuítos e cartazes a anunciar que o Ronaldo vai estar presente, quem diz esse, diz outro tipo qualquer ligado ao futebol. Os portugueses só aderem a carnavais e a coisas relacionadas com futebol, isso é vê-los no aeroporto, nos estádios enfim...
    No que é preciso estão-se nas tintas. Hoje deixei de acreditar na união das pessoas pelas boas causas... VIVA AO EGOISMO TUGA!


    Sem mais,


    Alexa.

    ResponderEliminar
  24. Alexa e restantes descrentes
    Compreendo-vos, tb eu podia acrescentar mais alguns aspectos, mas... qual é o nosso objectivo? Salvar a Alexandra daquele pesadelo, certo?
    O que é que eu penso depois do que assistimos hoje em frente à Embaixada?
    2. Umas 10 pessoas (porque considero que talvez fôssemos uns 30 a 50) pensamos que o caso tem que ser tratado com pinças e de forma cirúrgica. Apontarmos as nossas energias para as pessoas certas que acreditam haver uma possibilidade como o advogado russo e para os decisores políticos russos (suportados em relatórios e evidências - volto a falar de câm. ocultas...)
    3. Outras pessoas hoje presentes achavam que temos que levantar a voz
    3. Outras ainda estavam presentes pelas suas frustrações pessoais com a justiça e, destas algumas com dizeres nacionalistas ou ofensivos, o que do ponto de vista dos 10 referidos no ponto 1, não ajuda a Alexandra. Se ela estivesse dentro do país todas as nossas desilusões podiam ser apresentadas, mas ela está fora e dependemos inteiramente da boa vontade de 3ºs
    Moral da história para mim, foi bom termo-nos conhecido, mas não me parece muito útil, apelos gerais à concentração. Amanhã estará lá novamente uma senhora que ostenta uma bandeirinha portuguesa e um cartaz inflamado do tipo: "a menina é portuguesa, tem de voltar para Portugal, não tem que estar na Rússia". Ora isto só piora o nacionalismo já por si exacerbado dos russos.
    Nós (o juiz do T. Guimarães) cometemos um erro crasso, agora dependemos da boa vontade da Rússia. "Com vinagre não se apanham moscas" e estas são uns helicópteros.
    Síntese: aquele advogado russo (o mais optimista, claro) - assunto a tratar pelo colega que está a representar a família Pinheiro
    Pressão nos homólogos dos políticos Russos (portugueses e outros) - todos nós
    UNICEF Russa - todos nós
    O pai poderia dar uma ajuda? Há hipótese de requerer tb nacionalidade portuguesa para a menina ou só a mãe pode requerer?
    Maria Ferreira
    P.S. Q.to à resposta que deram à Sofia Fevereiro, não conheço os meandros nem sucesso de medidas "paralelas".

    ResponderEliminar
  25. A batalha ainda agora começou .... não se deixem ir abaixo por "pouco" .... é Preciso manter a esperança bem viva ... E ajudar os pais de coração da Alexandra, para estes conseguirem ajudar a Alexandra a viver o melhor possivel com a nova familia ... Por agora

    ResponderEliminar
  26. o povo português é mesquinho e cobarde. Tanta gente a comentar e hoje só dez pessoas na iniciativa de solidariedade. País de palhaços, o que os russos não terão pensado de nós, devem estar felicissimos rodeados de vodka e sabe-se lá mais o quê... Nisto tudo quem sofre é a pequena.
    Para os portugueses o que interessa é o futebol, e o carnaval. Quando foi pedido que se aderisse às bandeirinhas para o europeu ninguém se fez rogado, agora que se trata da felicidade da pequenina estiveram-se marimbado. O que importa é ter a barriguinha cheia, nem que seja de ar e o sofá de casa.
    Lamento tudo isto,têm mais carater os ucranianos que estiveram junto à embaixada do que nós portugueses.
    Cambada de cínicos os que dizem que apoiam e estão revoltados com a nova vida de Xana, mas nada fazem.
    É isso mesmo; vivam a vida, comam e bebam, divertam-se e a miúda que se vire.
    E esperemos pelas bandeirinhas que todos nós iremos por nas janelas e carros quando chegar o mundial, isso é que é solidariedade.
    Lembro a todos que se marimbaram para esta causa, que nada na vida é certo, hoje estamos bem, amanhã podemos estar igual ou pior que a Xana.

    ResponderEliminar
  27. Gostava de ter ir à manifestação, mas só soube depois. Sei que houve pouca adesão. E não havia informação sobre o local da concentração. Penso que é de louvar o interesse sobre este caso. Também estou profundamente chocada. A criança não me sai da cabeça. Mas tem de haver uma melhor organização deste tipo de evento, para que chegue a mais pessoas. Bem hajam...

    ResponderEliminar
  28. Senhores do blog, quando serão usadas as assinaturas da petição internacional? Não acham que já chegam, façam alguma coisa, por favor.

    ResponderEliminar
  29. Fomos poucos. Muitos decerto não sabiam desta concentração. Já publiquei no meu blog. É preciso fazermos uma nova concentração em Lisboa, e também na Rússia, se fôr possível.

    ResponderEliminar
  30. Percebo que neste momento haja desilusão, frustação...mas penso que mesmo à "velha maneira portuguesa", muitas pessoas têm demonstrado a sua opinião face a este caso. Mas também é verdade que todos poderíamos fazer muito mais e melhor, hoje pela pequenita Alexandra amanhã por outra criança. Fica uma pequena e humilde ideia: o Sr. João e a sua esposa darem a conhecer o caso a uma "personalidade" Russa, alguém que possa e queira abraçar a causa. Um psicólogo(a) famoso, um médico(a, empresário(a), etc. Aqui a comunidade russa residente em Portugal poderá com toda a certeza contribuir com boas sugestões. Penso que seria importante os pais poderem ter um verdadeiro "Aliado" do lado de lá, alguém em quem pudessem confiar, alguém que pudesse fazer a ponte, mesmo quando os media arranjarem uma nova notícia. Este é o momento.

    Susana

    ResponderEliminar
  31. NãO PUDE IR, MAS estou DE ALMA E CORAÇÃO CONVOSCO. Tenho nojo de ser do mesmo país que esse dr. juiz. Nojo. E mais vos digo, ele já começou a campanha de auto-vitimização e de "sacudir água do capote", mas não pode ficar assim, porque a CULPA NÃO PODE, NEM VAI, MORRER SOZINHA. Se algo acontecer a esta criança, apelo a toda a gente, que quando vir este sr. na rua, escarre para o chão, olhe-o nos olhos, e chame-lhe aquilo que este sr. será. Um CRIMINOSO

    ResponderEliminar
  32. http://lopesmiguel.blogspot.com/2009/05/alexandra-um-rapto-legal.html

    ResponderEliminar
  33. das 3 cartas que enviei até agora ,só me responderam do 1ºministro,deixo aqui a resposta: Exma. Senhora



    Tendo presente o e-mail de V. Exa. encarrega-me o Senhor Primeiro Ministro de informar que, expondo V. Exa. matéria da responsabilidade exclusiva dos tribunais, cumprirá respeitar a sua competência específica, enquanto órgãos independentes do Governo, nos termos da Constituição da República Portuguesa.





    Com os melhores cumprimentos





    Fernando Soto Almeida

    Assessor Administrativo

    (por delegação)




    Gabinete do Primeiro-Ministro
    Rua da Imprensa à Estrela, 4 – 1200-888 Lisboa – Portugal
    Tel.: (+351) 21 392 35 00 Fax: (+351) 21 395 16 16

    pm@pm.gov.pt

    ResponderEliminar
  34. eu sou apologista das fitas no braço, em carros nas janelas,etc...acho que deviam escolher uma cor e todos nós arranjariamos uns metros(também não seria nenhuma fortuna,e a felicidade da menina vale-o bem)E DISTRIBUIAMOS PELOS AMIGOS E CONHECIDOS SENSIBILIZANDO-OS PARA ESTA CAUSA,O QUE ACHAM?

    ResponderEliminar
  35. O povo português quer é cd´s do tony carreira e novelas da tvi. Pobre país o meu. Não desistam

    ResponderEliminar
  36. Ha uma ideia que surgiu entre algumas pessoas de enviar brinquedos e roupa a xaninha.
    O que acham disto? Como podemos por em pratica?

    ResponderEliminar
  37. o facto de nascer Portugal nao dá á menina a nacionalidade Portuguesa. Ela nasceu cá mas os páis nao sao portugueses. Vejam a lei da nacionalidade na net!

    ResponderEliminar
  38. Podem adquirir a nacionalidade portuguesa:

    Filhos menores, ou incapazes, de pai ou mãe que adquira a nacionalidade portuguesa (art. 2.º L.N.)
    Em caso de casamento ou de união de facto, judicialmente reconhecida, com um nacional português (art. 3.º da LN)
    O menor estrangeiro adoptado plenamente por um cidadão português (art. 5.º da LN)
    Por naturalização (art. 6.º da LN)
    Estrangeiro residente legal há 6 anos (n.º 1 do art. 6.º da LN)
    Menor nascido em Portugal, caso aqui tenha concluído o 1.º ciclo do ensino básico ou um dos progenitores aqui resida legalmente há 5 anos. (n.º 2 do art. 6.º da LN)
    Em caso de perda da nacionalidade portuguesa e desde que se verifique que não foi adquirida outra nacionalidade. (n.º 3 do art. 6.º da LN)
    Nascido no estrangeiro com um ascendente do 2.º grau que não tenha perdido a nacionalidade portuguesa. (n.º 4 do art. 6.º da LN)
    Nascido em Portugal e que se encontre ilegal desde que aqui tenha permanecido nos 10 anos imediatamente anteriores ao pedido. (n.º 5 do art. 6.º da LN)
    Em casos especiais: (n.º 6 do art. 6.º da LN)
    já foram detentores da nacionalidade portuguesa
    havidos como descendentes de portugueses ou membros de comunidades de ascendência portuguesa
    por prestação de serviços relevantes ao Estado Português ou à comunidade nacional

    ResponderEliminar
  39. Para além dos filhos de portugueses, são portugueses de origem, por mero efeito da lei:

    Indivíduos nascidos no território português, filhos de estrangeiros, se pelo menos um dos progenitores também aqui tiver nascido e aqui tiver residência, ao tempo do nascimento. (Al. d), n.º 1 art. 1.º LN)
    Indivíduos nascidos em território português e que não possuam outra nacionalidade. (Al. f), n.º 1 art. 1.º da Lei da Nacionalidade)



    PORTANTO, A MÃE É RUSSA ,A FILHA TAMBEM É. Se fosse filha de desconhecidos aí sim, seriaportuguesas pois nao possuiria outra nacionalidade.

    ResponderEliminar
  40. PORTANTO, A MÃE É RUSSA ,A FILHA TAMBEM É. Se fosse filha de desconhecidos aí sim, seria portuguesa pois nao possuiria outra nacionalidade.


    o que se aplica aqui é:






    "Indivíduos nascidos no território português, filhos de estrangeiros, se pelo menos um dos progenitores também aqui tiver nascido e aqui tiver residência, ao tempo do nascimento. (Al. d), n.º 1 art. 1.º LN)"

    ResponderEliminar
  41. Na notícia de hoje do Correio da Manhã:

    "BRINQUEDOS NAS JANELAS PELA MENINA

    Um grupo de habitantes de Castelo Branco está a divulgar, por SMS e e-mail, um apelo para que segunda-feira, Dia Mundial da Criança, seja colocada a Bandeira Nacional e um brinquedo, ou peluche, nas janelas em 'protesto pela forma como Alexandra está a ser tratada pela mãe na Rússia'. Se a adesão for pouca, a acção repete-se a 10 de Junho, Dia de Portugal e das Comunidades. Maria Santos, uma das impulsionadoras da iniciativa, explicou ontem que querem 'mostrar indignação por não concordarem com a decisão do tribunal e a forma como a criança, mais portuguesa do que russa, está a ser tratada pela mãe biológica'.

    in:

    http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010&contentid=7EDDAFFA-D77F-4B3B-AA8C-EA42A7BE6449

    ResponderEliminar
  42. Era muito importante que os emigrantes russos fossem a este site escrever a verdade dos factos:

    http://radulova.livejournal.com/

    ResponderEliminar
  43. Pelo que vejo muita gente dá ideias de pulseiras, bandeiras, camisolas brancas, brinkedos,..., mas quando chega a hora de saírem para a rua indignadas com o facto da Alexandra estar fechada nakele casebre a levar umas valentes "chapadas por que é mal educada e não percebe russo" (palavras da progenitora)ficam em casa a ver como correu a "manifestação".
    Parem de dar ideias e comecem a agir!
    A menina sofre em silêncio e nós não fazemos nada?
    Fdx qdo foi da Maddie este país saiu à rua à procura dela, colocaram folhas A4 com o rosto dela nos carros por iniciativa própria, por Timor Leste fizeram se cordões humanos, e pela XANINHA não há tomates para se fazer nada? Desculpem a minha agressividade nas palavras mas tou farta de ver ideias e mais ideias...
    Em Guimarães fomos poucos pk certamente não houve kalker divulgação, mas Lisboa é a capital e 10 pessoas? Uma Sra com cachecóis e bandeiras de Portugal para k? Foi ridículo!
    Todos assistimos ao "Aki e Agora" e verificamos que o juíz errou tendo tomou uma decisão irreversível pois expulsou a menina do n/ país, mas kem me garante que a Rússia não a devolverá à sua família de acolhimento? Os russos também são humanos, têm sentimentos, tamos a espera de k para chamar a atenção deles para este problema...
    Marquem alguma coisa a nível nacional, gritemos em voz alta que a Alexandra deve voltar a sorrir!
    Onde estão os organizadores deste blog para divulgarem as coisas, temos k ser nós a fazer tudo?

    ResponderEliminar
  44. Cristiana concordo consigo. A parte dos russos é muito importante.

    Só eu falo neste site e alguns não acreditam que a mãe disse que a Alexandra levou palmadas porque não entendida a língua.

    http://radulova.livejournal.com/

    ResponderEliminar
  45. Sou de Fátima.
    No dia 10 de Junho há a peregrinação das crianças. Sugeria que se fizesse algo simbólico nesse dia...

    ResponderEliminar
  46. ANÓNIMO DAS 9H40, EU SOU DE LEIRIA, SE QUISER ORGANIZAR ALGO EM CONJUNTO, ESTOU À DISPOSIÇÃO. SE DISSER O SEU EMAIL, PODEMOS COMUNICAR, E FAZER ALGO. APROVEITO PARA DIZER A TODOS QUE É O QUE TEMOS DE FAZER, COMUNICAR DIRECTAMENTE PARA SE FAZER ALGUMA COISA COM VISIBILIDADE. FICO A AGUARDAR.

    ResponderEliminar
  47. I very much sympathise that the girl without what or the adaptation period has got to the biologikaly and another's emotionally family.

    I very much hope that for happiness of this child parents from Portugal can support with it communication and when it will grow up she to them will return, it is a pity that native mother could not give to it so much heat and care to it the people who have become by relatives how many have presented.

    I Russian also live in France, and I have a daughter. I am assured that you want to the girl only good. With all my heart I wish you that justice triumphed also Sandre from it only it became better.
    Unfortunately, I know the Russian laws and if the embassy back the girl to you will not give interfered with this business, besides that deported it together with mother.
    But I am assured that even if at you it not to turn out even to see it, she will not forget you and will return to you when will grow up also itself will make decisions...

    The good for the children is the good for the WORLD and HUMANITY!!!

    ResponderEliminar
  48. Caros amigos...Ontem fui uma das presentes no movimento de Lisboa...Sinto uma forte desilusão e tristeza pq mais uma vez o povo Portugues se comportou de maneira vergonhosa.
    TODOS DÃO IDEIAS E MAIS IDEIAS ATÉ JÁ CANSA...
    VAMOS VER UMA COISA OU ESTÃO DISPOSTOS A PARTICIPAR OU ENTÃO VOLTEM AS VOSSAS INSIGNIFICANTES VIDAS.
    APESAR DE SERMOS POUCOS AS NOSSAS IDEIAS E POSIÇÕES ERAM MUITO REALISTAS OU FINGIMOS OU VIVEMOS ESTA LUTA A SERIO...
    a NOSSA LUTA CONSISTE NO BEM ESTAR DESTA CRIANÇA E EM TODAS AS ALEXANDRAS QUE PRESISAM DE NOS.
    PENSEM NOS VOSSOS FILHOS NOS QUE AMAM E PERCAM POR FAVOR ALGUMAS HORAS DA VOSSA VIDA PELOS OUTROS E DEIXEM ESSE MUNDO DE EGOISMO EM QUE VIVEM.
    REFLICTAM SE ESTARÃO A DAR TODOS O VOSSO MAXIMO NESTE MOMENTO...
    DE IDEIAS ESTA O MUNDO CHEIO.


    ALEXA NÃO DESISTAS...
    ACREDITA...

    DA TUA AMIGA BEATRIZ

    ResponderEliminar
  49. Maria Correia, enquanto andam a combinar a porcaria da côr das fitinhas e das outras palhaçadas semelhantes, perderam-se duas enormes oportunidades de dar que falar sobre a Alexandra. Caso não saiba por duas vezes a comunicação social mostrou interesse nestas iniciativas e esteve lá(ontem até o carro de directos da RTP estava estacionado ao pé da embaixada).E o que é que o povinho fez? Ficou em casa, a ver as novelitas da tarde, as julias e as Mayas...
    Tivemos publicidade de graça e caso não se lembrem, existe SIC e RTP lá fora! Se fossemos unidos este caso seria mostrado além fronteiras e teriamos mais feedback do exterior! Depois mandam emails à Oprah... a mulher nem sonha que a Alexandra existe, porque infelizmente nesta treta de mundo, existem milhares de casos iguais ou piores que este e ela não pode acudir a todos. BASTA de passarmos a tocha aos outros e querer que outros assumam esta causa como sua! Esta causa é de todos nós PORRA! Cada pessoa que estivesse presente representava união, mostravamos a quem de direito que estamos de costas viradas para as decisões absurdas que se tomam em relação às crianças deste país de gente estupida.
    Não sei se já reparam mas, é engraçado(not) ver que ainda estão a escolher a cor das fitas, a pensar no que vão colocar nas janelas, qual é o melhor dia...enquanto isso... ela está lá... sozinha...sem o João e a Florinda. Ontem e na quarta-feira podíamos ter feito ''pressão'' para serem passados os vistos para a Alexandra ter colinho e mimos dos seus verdadeiros pais...oO( Mas sem fitas é que nada feito)Oo ...

    Last but not least, sugiro que os responsáveis do blog coloquem uma poll no blog para serem votadas as cores das fitas, porque há-de chegar o Natal e ainda vão estar nisto...

    ALexa

    ResponderEliminar
  50. Senhora de Leiria...
    O meu telemóvel é 914312886

    Lige-me só depois das 18h ou ao fim-de-semana, sim?!

    ResponderEliminar
  51. A existirem fitas, que de certa forma concordo com a Alexa - nos momentos chave somos meia dúzia, mas tb reconheço que têm que ser mais amplamente divulgadas as sessões de solidariedade/vigílias (ontem os 3 ucranianos presentes que não vêem televisão portuguesa, souberam à última da hora). Iniciativas futuras têm que ser divulgadas em media de várias línguas - sobre as fitas dizia eu, não me parece muito boa ideia colarmo-nos demasiadamente ao caso Maddie pq sabemos o quanto o nosso empenho foi defraudado.
    Bom, mas se insistirem nas fitas, a Alexandra gosta de laranja e rosa e, a mãe Florinda levava-lhe (para a viagem que não foi) missangas cor de rosa - a cor preferida dela, segundo D. Florinda

    ResponderEliminar
  52. Eu por mim falo, tive imensa dor de não poder ir, mas não estou em casa por acaso. Neste momento tenho um grave problema de saúde s por isso não compareci.

    Espero poder comparecer na próxima.

    Quanto à comunidade ucraniana acho muito importante que a mobilizemos, tanto eles como jovens da faculdade.

    É que se bem me lembro na vígilia de Timor, a maioria eram timorenses e jovens portugueses.

    Infelizmente o português é muito de assistir e não fazer nada!

    Sofia Fevereiro

    ResponderEliminar
  53. tenho pena de ser mal interpretada,quando estou muitissimo chocada c o que aconteceu a xaninha,pois tenho 3 filhos e não quero nem imagina-los numa situação destas...alexa.lastimo informa-la que vivo numa aldeia perto da covilhã e como ve por muita vontade que tivesse estou muito longe do sitio das manifestações...tenho divulgado a todos os meus contactos até no estrangeiro, a petição e se me disserem o quê?eu farei agora também acho que devemos estar todos unidos e não cada um discutir para seu lado e que todas as ações e opiniões deveriam ser acolhidas para que o caso não caia no esquecimento...como disse e divulguei atrás escrevi a 3 entidades e só me responderam do gabinete do 1º ministro,resposta que pode ser vista mais atras nestes comentários...força para todos

    ResponderEliminar