quarta-feira, 20 de maio de 2009

Notícia TVI24

Alexandra, a criança russa que vivia há 4 anos com uma família de acolhimento portuguesa foi entregue, esta manhã, à mãe biológica. A despedida dolorosa entre a menina de seis anos e a família que a acolheu aconteceu junto à Segurança Social de Braga.
Durante mais de 30 minutos, família de acolhimento, amigos, advogado e assistentes sociais tentaram retirar Alexandra do carro. A menina chorava e não queria sair, acabando por ser levada à força para dentro do edifício onde a esperava a mãe biológica. Foram muitos os populares que se juntaram, não ficando indiferentes aos gritos da menina e à revolta da família de acolhimento. Alexandra parte quarta-feira para a Rússia na companhia da mãe no seguimento de uma decisão judicial. A criança tinha sido entregue a um casal de Barcelos pela mãe biológica, há quatro anos, depois de ter sido retirada à mãe, mas o Tribunal da Relação de Guimarães determinou que fosse devolvida.
Notícia TVI24 - 19/05/2009 por: redacção/SM

4 comentários:

  1. é verdade a nossa justiça é uma vergonha,e as alterações do código penal estão mal feitas,o que tem feito com que acontecam casos destes e criminosos a andarem á solta.
    Mas este caso e outros em que as crianças são entregues aos pais biológicos que não tem condições e as maltratam e não só,são uma grande vergonha.
    Foi o caso esmeralda ,agora é esta menina,realmente talvez as crianças que estão em certas instituições sejam mais felizes que estas crianças que andam nestas guerras e são depois entregues ás pessoas erradas.
    Parece,a mãe pediu e o juiz dá para a mãe não fazer birra,dá o que ela quer e pronto,nem se liga aos direitos da criança não se liga a nada.Mãe não é aquela que pare é a que da´amor por isso a mãe afectiva é qe era a verdadeira mãe da criança.
    Onde é que já se viu entregar uma criança a uma pessoa alcoólica,prostituta,enfim fazem-se cada asneira neste país e as crianças coitadas é que pagam.
    Também quem dá e torna a tirar como se diz por cá,ao inferno vai parar.Acho bem que estes pais afectivos continuem a lutar e ainda se faça justiça,porque o que foi decidido foi uma grande injustiça e não se faz,só de um juiz que não percebe o que está a fazer e que não tem filhos!!!
    é de se ficar indignada.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, a nossa JUSTIÇA, mostrou que efectivamente é justa. Justa para quem abandona uma criança, Justa para quem durante tanto tempo deu Amor, Carinho e Felicidade a essa criança.
    A JUSTIÇA vem ao de cima , quando pegamos nessa criança e a tiramos de quem realmente a AMOU e entregamos a quem a ABANDONOU.
    Isto é a JUSTIÇA em PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  3. e so agora e' k essa suposta mae se lembrou k tinha uma filha...tristeza...
    e durante 4anos por onde andou?
    mais valia deixa la cm kem tanto amor lhe deu.
    e assim vai a justiça no seu melhor...

    ResponderEliminar
  4. Situações extremas exigem medidas extremas.
    O juiz que tomou esta decisão certamente que ainda nao se arrependeu. Nos como Portugueses é que mandamos em Portugal e não a classe politica ou os juizes.
    Queremos a Alexandra de volta ao nosso Pais.
    Por isso boicote ao voto para o Parlamento Europeu no dia 07/06.
    Não vote pela Alexandra

    ResponderEliminar