quarta-feira, 27 de maio de 2009

Os Russos estão connosco!!

Porque tenho visto alguns comentários em relação a acções perante os instituição Russas, apelo que nos vossos contactos dignifiquem a comunidade Russa em Portugal, pois os mesmos tem estado preocupados com a situação da Alexandra

27 comentários:

  1. Números para falar em directo para a SIC Notícias agora:

    21 416 11 47

    21 416 11 48

    Divulguem a manifestação

    ResponderEliminar
  2. Claro, e nós estamos nas mãos deles. Fomos nós que erramos e não eles e só eles podem ajudar a Alexandra.

    Esta mensagem não ofende ninguem e humildemente pede ajuda ao povo russo.

    “O nosso país, Portugal, cometeu uma injustiça, mas isso não impede que a Russia o corrija!.... Por favor Rússia, ajudem esta criança a regressar à família que ama e a ser feliz.
    O bem das crianças é o bem da humanidade. “

    ResponderEliminar
  3. Passo a informar que me foi enviada por um grupo de russos na Rússia, a petição traduzida para Russo. Já a reencaminhei para os Administradores do blog.
    Recebi resposta do 1º Ministro. Diz que os tribunais são orgão independente do governo e que nada poderá fazer. Respondi, é claro, mas de forma educada e sem ofensas.

    ResponderEliminar
  4. "...Não só os nossos compatriotas, mas os estrangeiros ficaram indignados com a decisão dos juízes". Esta é uma frase que eu consegui traduzir de um jornal Russo. Obrigada população Russa por estar do nosso lado.

    ResponderEliminar
  5. Já laretei várias vezes para esta situação!!! o povo Russo é um povo digno!!!

    ResponderEliminar
  6. QUANDO VEMOS IMAGENS DE GUERRA, 2ª, KOSOVO, FICAMOS ABISMADOS COM O QUE OS SEREM HUMANOS FAZEM UNS AOS OUTROS, MAS A IMAGEM DESTA MENINA A SER ARRASTADA PARA SER INTREGUE Á MÃE É IGUALMENTE CHOCANTE, EU TENHO UMA FILHA COM SETE ANOS E SEI COMO SÃO SENSIVEIS AS CRIANÇAS

    ResponderEliminar
  7. Aqui a questão não é das nacionalidades todos somos seres humanos uns melhores e outros piores, a questão aqui é a felicidade e a vida de uma criança.
    Estou crente que os Russos são pessoas maravilhosas mas a questão aqui é de uma mãe que não tem amor á filha, não é a questão da nacionalidade. Agradeço a todos os russos por estarem do lado dos portugueses e da família afectiva de Alexandra.

    ResponderEliminar
  8. Estou em Moscovo,ou seja a +/- 300 Kms de onde de encontra a pequena Alexandra.

    Até agora a maior parte dos Russos está a favor dos pais Afectivos da pequena.

    Isso é sem duvida bastante importante até para a segurança da pequena Alexandra , pois a mãe "está debaixo de olho"...

    ResponderEliminar
  9. Sabe-se como é que está a Alexandra?
    Não deve estar bem, deve estar triste como sempre, desde que foi para a Russia com aquela desorientada.
    Que nossa Sra esteja ao lado da nossa princesa.
    Espero que todos aqueles que lhe fizeram mal e lhe venham a fazer sejam bem castigados.
    Continuemos a lutar

    ResponderEliminar
  10. Anonimo das 21:21 é muito importante sabermos que temos alguem portugues em moscovo +/- 300 da casa onde a alexandra se encontra assim temos um pouco de feed back em porugues isso.
    Obrigado força diga-nos sempre o que puder.

    vamos lutar pelo futuro dessa menina linda.

    ResponderEliminar
  11. Disponham...o que me for possível eu faço!

    ResponderEliminar
  12. Anonimo,

    era bom termos noticias da alexandra pois concerteza é mais facil receber da russia que aqui em portugal.

    Passam as noticias de portugal aí na russia? será que não é bloqueado pelos russos?

    Tenho essa ideia da russia....não sei....

    ResponderEliminar
  13. A Federação Russa é um pais Nobre.

    Este é sem duvida um caso incomodo e delicado que terá que ser muito bem gerido para dar os resultados esperados.

    Moderem dentro do possivel os comentarios contra os Russos e contra a Russia pois esse tipo de comportamento só prejudicará a pequena Alexandra.

    ResponderEliminar
  14. Também acho e qualquer pessoa deve achar que o discurso não pode ser dirigido contra a Russia, neste momento só as entidades competentes russas podem alterar este infeliz desfecho.

    Poderão existir alguns comentários por vezes mais encrispados mas penso que seja da revolta que as pessoas mais sensiveis a este caso sentem neste momento.

    Eu próprio já me questionei quanto à validade das mais de 9500 assitaturas na petição internacional, no entanto como o site de apresentação da petição está optimizado para os motores de busca, já tem links em vários sites com certa relevancia, tudo isso faz com que aconteça isto:

    Façam uma pesquisa no google por "петиция саша португалия" que penso que significa "Sasha petição Portugal" e vejam qual o primeiro resultado que aparece... aí fiquei mais descançado ao ver tantos registos de origem Russa.

    Penso que isso é um dado importante, ter a opinião pública do nosso lado pode fazer valer os nossos argumentos!

    Muito obrigado a todos!

    ResponderEliminar
  15. Sr. Anónino de Moscovo,

    Sabe como está a Alexandra?! Acha que a irmã Valéria a protege?!

    Caso tenha notícias vá-nos informando... as suas informações serão bálsamo para a nossa angústia!

    Muito, muito obrigada

    ResponderEliminar
  16. Sr. Paulo Varela,

    Antes de mais, muitos parabéns pela iniciativa. Por certo mais cedo ou mais tarde, contactará pessoalmente com a família portuguesa da Xaninha! Acha viável que a família tente trazer a mãe e a menina, obviamente legalizada, de modo a garantir um futuro melhor a esta criança, assim como a minorar o seu sofrimento presentemente?! É que muito sinceramente não vejo outra solução... por muitas petições e protestos que possamos fazer... estamos a falar da Rússia, um país que não assinou a Convenção Europeia dos direitos humanos, e que assim este casal nunca pode recorrer a um Tribunal superior!
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  17. I am not from Russia, but I know russian.
    You can see the new life of Alexandra (and her dog) here:
    http://img-fotki.yandex.ru/get/3603/rare.9/0_23dc5_3a315af1_L

    http://img-fotki.yandex.ru/get/3605/rare.9/0_23d9b_f1657ce3_L

    http://img-fotki.yandex.ru/get/3507/rare.9/0_23d9c_373f3c07_L

    ResponderEliminar
  18. And here http://translate.google.lv/translate?prev=hp&hl=ru&js=n&u=http%3A%2F%2Fvatoljich.livejournal.com%2F89027.html&sl=ru&tl=pt&history_state0= you can read a man, who (as he's writing) knows Russian family of Alexandra. Nothing. good.

    ResponderEliminar
  19. You are supported by many people in Russia. I'm very much hope that the girl will return to the TRUE parents! Good luck with all of my heart!

    ResponderEliminar
  20. É possível contactarem a embaixada portuguesa em Moscovo?

    ResponderEliminar
  21. usem a tradutor do google e tenham uma perspectiva da opiniao dos russos. Ela dorme junto ao tecto numa sala onde até o avô fuma.O fumo sobe não desce como sabemos,decerto nao acontecia em portg. Pobre crianças que aceitam tudo com a ingenuidade delas, Quem cura um coração magoado?O meu como pai está profundamente triste

    ResponderEliminar
  22. Já se deram conta que a mãe da Xana teria outra atitude se ela mesma como pessoa fosse valorizada. O problema aqui está em dar-se só atenção à Xana, se calhar uma boa atitude seria começar-se a dar importância à mãe da criança e que as duas viessem viver para Portugal. Assim a menina estaria protegida e veriam como a mãe mudaria de atitude. Pensem nisso.

    ResponderEliminar
  23. Cher Monsieur le Président Russe, Dmitri Medvedev,
    Je tiens à vous remerciez profondément, pour l’aide que l’état Russie à fournie à la mère de la petite Alexandra.
    Dans ce portugal de merde, nous avons l’habitude de voir les riches ou les autorisés, à avoir des aides de la part du portugais, là nous pouvons constater, que la mère d Alexandra est très pauvre, mais que l’état Russe a aidé fortement, chaleureusement, cette mère pour la récupération de sa propre fille, qui était retenue en otage par une famille portugaise, de la ville de Barcelos-portugal.
    Cette famille portugaise, n’on aucune honte de montrer qu’ils sont des impuissants pour procréer, mais curieusement ils sont puissants pour voler l’enfants d’une mère étrangère, pauvre/démunie. Il est évident que cette famille portugaise à tout fait pour affamer la mère Russe, pour qu’elle parte d’elle-même et seule en Russie, voyant qu’elle ne partait pas, la famille portugaise, a utilisé leurs influences pour l’expulsion de cette pauvre mère Russe.
    Face aux coups vicieux, pratiqué par cette famille portugaise, il est évident qu’une personne étrangère se trouve au portugal seule/démunie.
    L’intervention de l’état Russe est une délivrance et aide très précieuse, face à ces pratiques du coupable transformé en victime et cette victime transformé en coupable.
    Pour information nous avons connus le cas du sergent louis gomes, qui avait lui aussi a volé une fille à un père géniteur (Monsieur Balthazar), la chance de Monsieur Balthazar, a été avec le Tribunal Européen, après avoir porté plainte au Tribunal Européen, le lendemain, Monsieur Balthazar a reçu sa jeune fille.
    Nous voyons aussi, ici au portugal les médias qui s’alignent tous pour aider les voleurs, comme le dit l’église du vatican, le premier sera le dernier et le dernier sera premier, soit la victime sera coupable et le coupable sera victime, l’église du vatican, adore et fait adorer un bâtard.
    Ici au Portugal nous avons un régime basé sur un bâtard, transformé en dieu, ce pays est donc bâtard.
    Les portugais cherchent a voler les étrangers, et les ‘émigrantes.’
    C’est une défaite énorme pour ce régime bâtard portugais.
    C’est une défaite énorme pour ces impuissants pour procréer et puissants pour voler.
    C’est une défaite énorme pour ces voleurs de juges, qui font que du trafique d’influence.
    C’est bizarre, de voir le silence du président portugaise et du PM, car normalement l’un ou l’autre devrait ouvrir une enquête sur les trafiques d’influences qui ont été pratiqué pour voler cette petite Alexandra à sa mère légitime. Mais curieusement aucun d’eux,ne fait rien.
    Je vous demande, d’avoir la gentillesse, d’ouvrir une enquête sur cette famille de la ville de Barcelos et sur ces juges qui ont bénéficier du trafique d’influence. Vous y trouverez normalement le maire de la ville de Barcelos au portugal, car ici au portugal, un salopard de maire est un seigneur. Donc impossible qu’il ne soit pas complice de ce vole. Faites en un exemple !
    Poursuivez les, ne les lâchez pas, mettez tout ces salopards au trou. La Russie a les moyens que nous particuliers n’avons pas. Vengez nous, vengez les étrangers et les émigrantes qui sont bloqués ici dans ce pays de merde qu’est le portugal.
    Je vous demande aussi, de continuez à défendre les citoyens Russe qui sont au portugal, car ils est évident que ces salopards de portugais, abusent d’eux.
    Dans cette lettre je vous ai donné mon opinion.
    Je vous demande de respecter et faire respecter mon anonymat.
    Veuillez agréer, Monsieur le Président Dmitri Medvedev, l’expression de mes salutations les meilleurs ainsi que mes meilleurs encouragements.

    ResponderEliminar
  24. Epa, retirem este comentário em francês!! Ainda por cima mal escrito!!! Vê-se mesmo que é um português que escreveu isto!

    ResponderEliminar
  25. Vocês têm de controlar os comentários, senão é uma pouca vergonha. Não sejam ingénuos: neste tipo de iniciativa, há sempre umas mentes distorcidas a estragar tudo.
    Fica dado o aviso.

    ResponderEliminar
  26. Sr. de Moscovo a imprensa tem falado da menina.

    ResponderEliminar
  27. eu gosto é deste anónimos que vêm para aqui deitar abaixo Portugal e o povo português por causa de um caso destes... Eu fiquei doida com esta decisão mas felizmente nem todos somos como aquele sr juiz... e nem portugal nem este movimento merecem ser denegridos por um senhor francês ou não que vem para aqui fazer sabe-se lá o quê.... têm de seleccionar estes comentários... Francês ignorante...

    ResponderEliminar