quinta-feira, 28 de maio de 2009

Petição Nacional

A petição nacional tem sofrido diversos problemas que derivam ou do excesso de acessos ou de ataques ao servidor.
Segundo as pessoas que nos apoiam a segunda hipótese é a mais provável. Para isso estamos a trabalhar numa solução a curto prazo que permita continuar com a petição nacional.
Contamos durante o dia de sexta ou sábado termos a Petição Nacional online outra vez.

Pedimos que continuem a utilizar a Internacional e a divulgá-la e principalmente a divulgar o blog porque aqui continuaremos a dar notícias.

Bem ajam.



46 comentários:

  1. Existe neste momento uma petição para mudar-mos esta LEI que não serve o interesse das crianças.

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N51

    Assine e Divulgue, por favor.

    ResponderEliminar
  2. Acho que os pais não deviam desistir de ir ao programa e principalmente o Sr. João devia falar com um bocado mais de calma e menos agressivas apesar de ter toda a razão.

    ResponderEliminar
  3. Se o juíz está arrependid não pode evocar insanidade? Ir a um psicólogo e dizer que não estava no pleno das suas faculdades mentais, para assim reverter a decisão?

    Era o mínimo que podia fazer.

    ResponderEliminar
  4. A opinião pública russa está a ficar contra as atitudes da mãe.

    A petição tem mais assinaturas de cidadãos russos do que cidadãos portugueses (ver http://www.gopetition.com/online/28077/signatures.html).

    O casal Pinheiro deve ir à Rússia (penso que, depois do vídeo da agressão à menina, vão ser muito bem acolhidos).

    Quanto à petição nacional, penso que o servidor não aguentou com tantos acessos, porque está todo o site em baixo. Os acessos são muitos, como se vê na petição em inglês, que já passou as 10.000 assinaturas.

    ResponderEliminar
  5. http://xaninha-feliz.hi5.com

    HI5 DA XANINHA!!
    ADICIONEM!!!

    ResponderEliminar
  6. Criei uma página no Fórum do site LiveJournal, que foi indicado por alguém da Rússia (spassiba! :) e uma Causa no Facebook. Aqui:

    http://johnpat.livejournal.com/

    http://apps.facebook.com/causes/289782/19680914?m=9b652f87

    ResponderEliminar
  7. Olá a todos.
    Juntamente com alguns colegas, actuamos na àrea de agenciamento de bandas de música de vários estilos, portanto queríamos saber a opinião de todos sobre esta nossa ideia:

    Entraríamos em contacto com algumas bandas nossas (e vossas) conhecidas e tentaríamos arranjar bandas que se dispusessem a compôr um ou mais temas para a Alexandra, faríamos de tudo pela divulgação nos media e nas futuras manifestações, sendo que todos os lucros reverteriam a favor da causa, com o objectivo de contratar um bom advogado russo que representasse os pais lá fora, com vista a ser aberto o processo de recuperação da menina.

    No entanto, precisamos do vosso feedback, para avançarmos, ou não, com esta ideia, inclusivamente alguém que tenha contacto directo com os pais da menina, para saber a sua opinião sobre o assunto.

    Aguardamos as vossas respostas.
    Força!

    ResponderEliminar
  8. Não é preciso ir para um servidor Inglês em Portugal também há um bom serviço para alojamento de Petições que garante 100% de disponibilidade, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

    http://www.peticaopublica.com

    ResponderEliminar
  9. Acabo de ler parte da entrevista do Sr. Juíz Gouveia Barros ao Expresso. Há excertos que são elucidativos e dão que pensar. Verdadeiras pérolas...

    "No processo, a criança já se queixava de algumas agressões físicas da mãe. Mas esse não é motivo para eu separar uma mãe de uma filha."

    "A mãe não tinha condições de habitabilidade, nem estrutura financeira para tomar conta da miúda. Já a família de acolhimento, pelo contrário, tinha tudo para acolher a criança."

    "Só um juiz insensato atiraria uma garota para o colo de uma mãe sem condições para a educar e tomar conta dela."

    Gouveia Barros considerava inaceitável que Florinda usasse o argumento de querer ser mãe de uma menina, apenas porque já tinha dois rapazes. "Fiquei chocado. A minha animosidade por Florinda vem daí, confesso."

    "O caso tem-me afectado pessoalmente."

    Espero bem que sim. E que ainda tenha muito que penar!

    ResponderEliminar
  10. Vi agora as declarações do juíz na Sic e não me pareceu assim tão arrependido. Diz que agiu conforme os dados que tinha.

    É quase o jornalista que o leva a dizer que está arrependido.

    O nome dele é Gouveia Barros. Devíamos fazer pressão junto a ele!

    Já fui a um dos sites russos e divulguei também o hi5. Façam o mesmo. Com o gogle é fácil traduzir.

    ResponderEliminar
  11. Isso é realmente muito estupido.
    Esse juiz não pensou na miuda!
    Pensou em tudo menos nela!
    Pensou na Florinda. Tenho a certeza que se a Alexandra fosse um Alexandre a Florinda cuidaria e amaria de igual modo.
    É normal qualquer mãe tem esse tipo de desejos e sonhos, em ter rapazes ou raparigas, sejam de sangue ou não. Isso acontece até com as mães biologicas, engravidam e têm sempre desejo de ter um rapaz ou uma rapariga. Não era motivo para ele se virar contra a Florinda só por ela admitir que ter uma menina era um sonho.

    A Alexandra era amada por aquela familia, feliz naquela familia, a mãe biologica não reunia condições, e ele mesmo assim entregou-a.
    Agressões não são motivos para separar um filho de uma mãe??????


    Esse Juiz devia deixar de exercer o cargo. Ele não deve estar bom da cabeça.

    ResponderEliminar
  12. O Sr João exagera nas coisas que diz! Apesar de poder estar certo ele não devia dizer que a menina vai desaparecer e devia ter calma a falar!

    Assim perde a razão!

    ResponderEliminar
  13. A SIC ACABOU DE DIVULGAR A MANIFESTAÇÃO DE HOJE À TARDE, ÀS 18:0O, EM FRENTE À EMBAIXADA DA RÚSSIA!

    DIZ TAMBÉM O JUÍZ GOUVEIA DE BARROS ESTÁ NESTE MOMENTO A PRESTAR DECLARAÇÕES AOS JORNALISTAS, MAS QUE NÃO MOSTRA A CARA.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo das 13:21, conheço uma banda que talvez possa estar interessada, os Solarys.

    Entre por favor em contacto comigo: mafaldabranco4@hotmail.com

    ResponderEliminar
  15. É uma tristeza a justiça neste país, só ligam aos laços de sangue, que a maior parte das vezes não são o suficiente para dar amor, carinho e tudo o que uma criança merece. Primeiro há que ver o melhor para a criança, não será assim?
    Mas infelizmente este é o país que temos.
    Como é que o juiz que deu esta sentença consegue dormir descansado e sem peso na consciência?????
    Já assinei a petição, tenho o vosso blog divulgado no meu blog e hi5. Já mandei mails a todas as pessoas que conheço para assinarem.
    Quem sabe se todos juntos não faremos a diferença, para a Alexandra voltar a ser feliz?

    Boa Sorte
    Xana

    ResponderEliminar
  16. Enviei comentários para imprensa e e-mail ao cônsul em Lisboa. Tenho estado impedida de aceder do meu PC ao Blogue - vim ao de uma colega.
    Por isso, não estarei por aqui hoje, mas estou presente à frente da Embaixada hoje 18h com camisa branca.
    Agradeço feedback para o meu e-mail: mariafferreira3[at]gmail[dot]com
    O juiz está arrependido. A UNICEF vai dar-nos razão e quem sabe se não "amolece" o Dmitri a corrigir o erro. A Alexandra voltará para os seus verdadeiros pais.

    ResponderEliminar
  17. Sr Dr Juiz, já que se sente arrependido ou incomodado faça algo para remediar o mal que fez à criança, o sr atirou a criança para a boca do lobo, foi muito injusto, afinal que raio de juiz ´´e o sr, não podemos confiar em si. Agora tente por meios mais acessiveis a si, tentar falar com o pai biologico da criança nem que se tenha que dar dinheiro, já que ele vive em Portugal e deve estar legal para trazer a criança para cá nem que para isso nos juntemos e demos melhor vida ao pai para assim a criança vir para cá e ser criada com pessoas que a amam, GRITO DE DOR SÒ DE VER AS IMAGENS DE INFELICIDADE NA CARA DAQUELA CRIANÇA LINDA. ESPERO QUE SE FAÇA ALGO E QUE NÂO SEJA TARDE DEMAIS. Concordo com o Anónimo das 13.21 sobre a campanha de solidariedade e musica para a Alexandra, digam o que é preciso fazer para apoiarmos.

    ResponderEliminar
  18. Ouvi agora as palavras do juís Gouveia de Barros e a comuncação social induziu-nos em erro. Ele não está arrependido.

    Ele falou aos jornalistas sem mostrar a cara e diz que se fosse hoje tomaria a mesma decisão.

    Este juíz, agora que se sabe o nome merecia uma manifestaçãozinha à frente de sua casa.

    ResponderEliminar
  19. Acabei de ver o meu blog atacado por hackers e desaparecer momentaneamente no éter. Alguém teve o mesmo problema? Será que estamos a agitar consciências?

    ResponderEliminar
  20. Aggio devemos estar! A Sic voltou a anunciar a manifestação em Lisboa, hoje às 18:00.

    A Sic não fala noutra coisa senão no juíz e na Alexandra

    ResponderEliminar
  21. Algém sabe como posso mandar um email ao sr. juíz que deu a sentença?

    ResponderEliminar
  22. Criar Petições:

    Para criar uma petição de nivel internacional é óbvio que convém que o site de petições esteja em inglês, quase toda gente sabe o mínimo desta lingua!

    Não acha?

    Além disso o português não aguentou com o tráfego...

    ResponderEliminar
  23. estamos definitivamente a levantar pó... vamos levantar muito e continuar!
    alguém sabe como está a xaninha?

    ResponderEliminar
  24. Catarina, posso tentar descobrir. Se descobrir, coloco aqui ;)

    ResponderEliminar
  25. Boa tarde.Venho deixar uma sugestão: quando a petição nacional estiver novamente online, e quando esta tiver assinaturas suficientes (o que não será difícil,mas acho que convém que passe largamente o número necessário), porque não fazê-la chegar à Assembleia da República, ou entregá-la a um deputado mas da oposição?
    Estando em ano de eleições, com certeza que a oposição estará agradecida em ter mais um motivo para dizer algumas coisas ao governo

    ResponderEliminar
  26. Por favor addicionem o hi5 da Alexandra.

    Queria divulgá-lo no site russo, mas há muito poucas adesões dos portugueses!

    http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=441532514

    ResponderEliminar
  27. Quanto não terá recebido este juiz por resolver uma vida em oito dias. Só por suborno acredito eu! Caso contrário não posso acreditar que haja alguem tão pouco sensivel num tribunal de menores, nem em paises de terceiro mundo. Depois de ouvir as suas declarações, não fiquei convencida do seu arrependimento, então se continuar parado, muito menos ainda. A única vantagem no seu arrependimento é se tomar agora alguma atitude nobre para com a Alexandra. Olhe que ainda pode passar de besta a bestial, Sr. Doutor Juíz.Se teve na mão o poder de retirar a felicidade de uma criança, de certo terá "poder" para algo muito mais nobre, pague o dobro se for preciso, terá a recompensa de ser herói nacional.

    ResponderEliminar
  28. olá amigos. entrei agora e tenho estqado a ler os comentários. também vi(???) o Juiz. Será que é tão feio que não se quiz mostrar? Ou será o peso da consciência? Bem. não interessa. Vamos às Bandas. Arranjem maneira de fazer um concerto, que tal tentarmos alguns estádios? O dinheiro revertia a favor dos "pais" para as despesas que vão ser muitas.
    HÁ UMA COISA QUE ANDO PARA DIZER:
    ACHO QUE O SR. JOÃO E A ESPOSA NÃO DEVIAM RECUSAR A IDA À TV RUSSA. HOJE TANTO OUVI A FAMÍLIA DA MÃE APARECEU LÁ ONTEM EM PESO.
    NÃO IR PORQUÊ? DEVEM TAMBÉM EXPÔR AS SUAS RAZÕES E MUITO IMPORTANTE....NÃO SE EXALTAR, SR. JOÃO. NESTAS COISAS A CALMA É A MELHOR CONSELHEIRA. OLHE FAÇA COM QUE SE EXALTE A "MÃE". PENSEM BEM. OS INTERESSES DA MENINA ESTÃO ACIMA DA "HUMILHAÇÃO" QUE POSSA TER SENTIDO.
    NÃO SEI SE O SR. JOÃO LÊ ESTES COMENTÁRIOS, MAS MUITO GASTARÍA QUE ELE SOUBESSE A NOSSA OPINIÃO SOBRE ESTE ASSUNTO.
    E LÁ VAMOS NÓS ÀS 18H TODOS À EMB. DA RÚSSIA.

    ResponderEliminar
  29. Aggio Piaggio agradeço muito se conseguir descubrir. Obrigado.

    ResponderEliminar
  30. ADVOGADO RUSSO DIZ QUE FAMILIA AFECTIVA DEVE TERNTAR ADOPÇÃO DA CRIANÇA APÓS SE DPROVAR INCAPACIDADE DA MÃE. E QUE NÃO É IMPOSSIVEL. IN EXPRESSO

    ResponderEliminar
  31. Sr. PclVarela

    A petição em inglês está no link no canto superior direito do blog. "Petição Internacional"

    ResponderEliminar
  32. O juiz nao está arrependido, diz que voltava a tomar a mesma decisão. Entao porque não mostra a cara? Medinho de linxamento?????????? Que tristeza!
    P.S. Já mandei convite para o hi5, aguardo que me aceitem :D

    ResponderEliminar
  33. Para Por todas as Alexandras:
    Então se há essa possibilidade porque não falar e comunicar com esse advogado da Russia, para ajudar aos pais afectivos?
    Muita Força e espero que aconteça um milagre e que deus nos ajude nesta luta!
    A menina é Portuguesa nasceu cá e temos que lutar por ela!Bem hajam todos!

    ResponderEliminar
  34. Também acho que se deva comunicar com o advogado russo.
    já agora onde está essa notícia??? alguém sabe???

    ResponderEliminar
  35. Pois acho que seria muito bom pensar nisso do Advogado Russo que fez este comentário!
    Por todas as Alexandras, onde foi feito esse comentário?
    Acho que se devia entrar em contacto com ele!
    Bem hajam todos e que deus nos ajude!

    ResponderEliminar
  36. SE O ADVOGADO RUSSO DIZ...
    VAMOS DAR FORÇA...E NÃO SÓ...ALGUNS EUROS TAMBÉM SÃO PRECISOS.
    ACHO QUE NESTE CASO O CASAL PINHEIRO VAI PENSAR BEM NO ASSUNTO.
    FORÇA MEUS AMIGOS
    TEM DE SE AGIR RÁPIDO, PORQUE SE "ELES" A ATIRAM PARA UM ORFANATO OU LÁ COMO LHE CHAMAM....

    ResponderEliminar
  37. PCLVarela:

    Acho.

    Mas se reparar o site que lhe indiquei não é o site onde estava a petição que foi Abaixo!

    Existe um outro serviço, de qualidade que está em

    http://www.peticaopublica.com

    Este site é Português, tem qualidade, e garente 100% de disponibilidade.

    ResponderEliminar
  38. Já não quero falar da embecilidade das leis, nem dos que as aplicam, nem dos técnicos sociais,são uns extraterrestres,mas daqueles que querem ver a manina de volta para que a inocência não se perca e possa ser feliz. Isto é muito complicado, e o orgulho russo... Aproveitando a deixa de um anónimo pois que se criem as condições para realizar eventos de solidariedade, espectáculos. Sensibilizar os festeiros das festas de aldeia para permitirem uma pequena tenda, onde se possa fazer a divulgação do caso e continuar-se com as petições por escrito.A Alexandra e a sua Lúcia merecem tudo!. As feiras também são um bom local. Temos de divulgar a menina ao mundo. É URGENTE REALIZAR FUNDOS para se poder contratar advogados russos porque isto não vai lá de outra maneira. Por isso é urgente agir e estes papás não podem deixar de contactar com a menina telefonicamente e isto custa dinheiro.Sugestões para as pessoas que estão à frente deste grande movimento, tudo pela Alexandra.Aos papás muita calma, porque o que se viu na televisão é muito grave é crime e é urgente que os outros vídeos apereçam. Vamos à luta!!!!

    ResponderEliminar
  39. Com esse comentario do advogado russo, fiquei com mais esperança que a menina volte, vamos agarrar esta oportunidade e lutar até que a menina volte.

    ResponderEliminar
  40. Criar Petição:

    Sim, eu percebi. Mas o outro alojamento português não aguentou, no entanto se garante que esse sim tudo bem...
    Então seria o ideal para uma petição apenas nacional (que ja existe uma nesse site) tal como eu disse, uma vez que vejo que o site é todo e so em português.

    Recebi vários e-mails de pessoas a pedirem para traduzir textos das petições e não só...

    ResponderEliminar
  41. Pela Alexandra:

    Eu sei, foi criada por mim... mas estou a achar muitas assinaturas!!! Quando a esmola é grande...

    ResponderEliminar
  42. Por todas as Alexandras, então como vai ficar a situação de comunicar com o Advogado Russo que disse que não era impossivel os Pais adoptarem a nossa Xaninha?
    Acho que era mesmo de pensar nesse assunto desse Advogado que referiu isto!
    Muita Força para a nossa menina PORTUGUESA e para os que a amam de verdade! Não vamos deixá lá sózinha.Que deus nos acompanhe.

    ResponderEliminar
  43. Para POR TODAS AS ALEXANDRAS...

    Pode indicar onde viu o comentário do advogado russo???

    ResponderEliminar
  44. Cher Monsieur le Président Russe, Dmitri Medvedev,
    Je tiens à vous remerciez profondément, pour l’aide que l’état Russie à fournie à la mère de la petite Alexandra.
    Dans ce portugal de merde, nous avons l’habitude de voir les riches ou les autorisés, à avoir des aides de la part du portugais, là nous pouvons constater, que la mère d Alexandra est très pauvre, mais que l’état Russe a aidé fortement, chaleureusement, cette mère pour la récupération de sa propre fille, qui était retenue en otage par une famille portugaise, de la ville de Barcelos-portugal.
    Cette famille portugaise, n’on aucune honte de montrer qu’ils sont des impuissants pour procréer, mais curieusement ils sont puissants pour voler l’enfants d’une mère étrangère, pauvre/démunie. Il est évident que cette famille portugaise à tout fait pour affamer la mère Russe, pour qu’elle parte d’elle-même et seule en Russie, voyant qu’elle ne partait pas, la famille portugaise, a utilisé leurs influences pour l’expulsion de cette pauvre mère Russe.
    Face aux coups vicieux, pratiqué par cette famille portugaise, il est évident qu’une personne étrangère se trouve au portugal seule/démunie.
    L’intervention de l’état Russe est une délivrance et aide très précieuse, face à ces pratiques du coupable transformé en victime et cette victime transformé en coupable.
    Pour information nous avons connus le cas du sergent louis gomes, qui avait lui aussi a volé une fille à un père géniteur (Monsieur Balthazar), la chance de Monsieur Balthazar, a été avec le Tribunal Européen, après avoir porté plainte au Tribunal Européen, le lendemain, Monsieur Balthazar a reçu sa jeune fille.
    Nous voyons aussi, ici au portugal les médias qui s’alignent tous pour aider les voleurs, comme le dit l’église du vatican, le premier sera le dernier et le dernier sera premier, soit la victime sera coupable et le coupable sera victime, l’église du vatican, adore et fait adorer un bâtard.
    Ici au Portugal nous avons un régime basé sur un bâtard, transformé en dieu, ce pays est donc bâtard.
    Les portugais cherchent a voler les étrangers, et les ‘émigrantes.’
    C’est une défaite énorme pour ce régime bâtard portugais.
    C’est une défaite énorme pour ces impuissants pour procréer et puissants pour voler.
    C’est une défaite énorme pour ces voleurs de juges, qui font que du trafique d’influence.
    C’est bizarre, de voir le silence du président portugaise et du PM, car normalement l’un ou l’autre devrait ouvrir une enquête sur les trafiques d’influences qui ont été pratiqué pour voler cette petite Alexandra à sa mère légitime. Mais curieusement aucun d’eux,ne fait rien.
    Je vous demande, d’avoir la gentillesse, d’ouvrir une enquête sur cette famille de la ville de Barcelos et sur ces juges qui ont bénéficier du trafique d’influence. Vous y trouverez normalement le maire de la ville de Barcelos au portugal, car ici au portugal, un salopard de maire est un seigneur. Donc impossible qu’il ne soit pas complice de ce vole. Faites en un exemple !
    Poursuivez les, ne les lâchez pas, mettez tout ces salopards au trou. La Russie a les moyens que nous particuliers n’avons pas. Vengez nous, vengez les étrangers et les émigrantes qui sont bloqués ici dans ce pays de merde qu’est le portugal.
    Je vous demande aussi, de continuez à défendre les citoyens Russe qui sont au portugal, car ils est évident que ces salopards de portugais, abusent d’eux.
    Dans cette lettre je vous ai donné mon opinion.
    Je vous demande de respecter et faire respecter mon anonymat.
    Veuillez agréer, Monsieur le Président Dmitri Medvedev, l’expression de mes salutations les meilleurs ainsi que mes meilleurs encouragements.

    ResponderEliminar
  45. Boa noite. Eu ando a seguir este caso e sinceramente ando muito riste com tudo isto. Gostava que: se há jornalistas que sabem ou têm imagens da mãe biológica a maltratar a Alexandra mal chegam ao seu país deviam de denunciar essas imagens às pessoas que realmente podem ajudar a Alexandra nesta triste realidade.Isto perturba-me bastante. Ando muito revoltada, porque também sou mãe e não imagino a dor e sofrimento que a Alexandra passou no dia que a separam dos seus entes queridos de Barcelos. Mas encontro uma culpada. A MÃE NATÁLIA. Porque foi um capricho da parte dela ir embora de Portugal.(Pelo que ouvi nas ultimas noticias, Natalia já não era obrigada a sair de Portugal). Ela não vai ser capaz de dar felecidade à Alexandra e isso aflige-me.O que mais desejo é que a familia de Barcelos mantenha sempre o contacto com Alexandra, as entidades competentes façam visitas de surpresa com regularidade à casa da familia (nova) da Alexandra, que continuem a dar apoio psicológico, que puxem por ela para terem a certeza que não é maltratada confome foi nos seus primeiros meses de vida.Sinto muito que a familia Barcelos não tenha conseguido provar o que estava estampado na personalidade da mãe Natália, uma vida de amargura. Desejo do fundo do meu coração que a Alexandra consiga ser forte, e que demonstre os seus sentimentos e e se faça ouvir no momento certo. E que tenha uma segunda oportunidade de voltar a ser feliz.

    ResponderEliminar
  46. Os pais afectivos não tinhão nada que deixar levar a filha.Era perferivel terem fogido com ela agora que entrou num regim político como a russia...
    Nunca mais!
    Eu como toda a gente portuguesa rezo para que ela telha a sorte de conseguir sair de lá mas é difisil o regim é muito fexado...
    No que os pais poderão perssisar os bracarensses,e o povo portugues devem ajodar!

    ResponderEliminar