sexta-feira, 29 de maio de 2009

Petições Online

Devido ao facto de termos tido problemas com a anterior petição vimo-nos forçados a criar um outra a nível nacional mas foi-nos entretanto comunicado que já se encontra online e que não irá ter os problemas anteriores inclusive por seguranças que foram criadas. Como não queremos estar dependentes de servidores vamos manter activas as duas petições e quando se achar que chega juntam-se os dados das duas petições e eliminam-se assinaturas.

Agradecemos a quem tem assinado e pedimos que continuem a divulgar e não se esqueçam de colocar o vosso número de BI.

Os links estão do lado direito.

Bem ajam...

23 comentários:

  1. APOIO ESTE MOVIMENTO DESDE O INICIO. CADA X ESTOU MAIS REVOLTADA, PARECE QUE HÁ PESSOAS A BAIXAR OS BRAÇOS... EU NÃO VOU BAIXAR NUNCA, SABEM PORQUÊ? PORQUE EU NÃO QUERO SER DE UM PAÍS ONDE AS CRIANÇAS NÃO SÃO OUVIDAS. AQUELE JUIZ NÃO CONHECE A ALEXANDRA, NUNCA A VIU NEM OUVIU. NA CONVENÇÃO DOS DIREITOS UNIVERSAIS DAS CRIANÇAS VEM BEM EXPLICITO QUE AS CRIANÇAS A PARTIR DOS 5 ANOS DEVEM SER OUVIDAS. ALGUÉM JÁ PERGUNTOU Á ALEXANDRA COMO ELA ESTÁ? OS JORNALISTAS QUE LÁ VÃO, PORQUE NÃO LHE PERGUNTAM? JÁ IMAGINARAM O QUE SE DEVE PASSAR NA CABEÇA DAQUELA CRIANÇA, QUE NÃO PERCEBE O QUE ESTÁ A ACONTECER? NÃO PERCEBE O QUE AS PESSOAS DIZEM, NÃO PERCEBE PORQUE A TIRARAM DE QUEM AMAVA, E PORQUE NÃO PODE FALAR COM ESSAS MESMAS PESSOAS.. PEDOPSIQUIATRAS JÁ DISSERAM QUE ELA VAI FICAR COM SEQUELAS GRAVISSIMAS PARA O RESTO DA VIDA. MESMO A SABER DE TUDO ISTO QUEREM DESISTIR?? QUANDO CONFRONTADO COM O FACTO DE NÃO TER LIGADO AOS RELATÓRIOS DOS PEDOPSIQUIATRAS, O JUIZ DISSE:« RELATÓRIOS HÁ MUITOS NÃO É?...»
    MAS O QUE É ISTO? PESSOAL, SOMOS NÓS QUE PAGAMOS O ORDENADO A ESTA GENTE QUE DOMINA A NOSSA VIDA! TEMOS O DIREITO E O DEVER DE NOS MANIFESTARMOS! ELES SÓ EXISTEM PORQUE NÓS EXISTIMOS, E SERVEM PARA NOS DEFENDER, E ACUSAR QUANDO PRECISO. TEMOS DE PRESSIONAR, TEMOS DE DEMONSTRAR QUE NÃO NOS VAMOS CANSAR DAQUI A ALGUM TEMPO! PORQUE É O QUE ELES PENSAM, QUE DAQUI A UNS DIAS JÁ DESISTIMOS E TUDO PASSOU. MAS NÃO PASSOU! PORQUE A ALEXANDRA CONTINUA A SOFRER...EM SILÊNCIO...SEM NINGUÉM COM QUEM FALAR...SEM NINGUÉM QUE LHE EXPLIQUE O QUE ACONTECEU...E AINDA POR CIMA...SEM UM ABRAÇO, UM BEIJO, UM CARINHO, A QUE ELA ESTAVA HABITUADA. PESSOAL: A ALEXANDRA TEM 6 ANOS. REFLICTAM POR FAVOR, E VAMO-NOS ORGANIZAR, PARA NUM DIA REUNIRMOS UMA MULTIDÃO, PELA ALEXANDRA E POR TODAS AS «ALEXANDRAS»...
    Só mais uma coisa, só para demonstrar que a parte biológica não é a mais importante Sr. Juiz: Ontem em Matosinhos foi ASSASSINADA uma criança de 6 ANOS - PELO PRÓPRIO PAI - BIOLÓGICO. ASFIXIOU-A COM O CINTO DO ROUPÃO.
    SÓ PARA SABEREM... TEMOS DE NOS REVOLTAR! AS CRIANÇAS NÃO TÊM A CULPA DAS NOSSAS FRUSTRAÇÕES! PARA MIM CHEGA! E PARA VOCÊS?...

    ResponderEliminar
  2. Tem toda a razão não podemos baixar os braços. Será que quando a petição tiver as 8000 assinaturas já se pode fazer qualquer coisa com ela? Acho que é o que vai ter mais peso nas decisões a tomar. Podem dizer-me alguma coisa sobre este assunto? estou ansioso por saber qual vai ser o efeito que vai ter sobre o assunto! Deus vai ajudar.

    ResponderEliminar
  3. Segundo já li hoje no jornal "O JUIZ PODE SER PUNIDO PELA DECISÃO QUE TOMOU" alguém me pode dizer se para além dessa punição pode haver alguma alteração nessa mesma decisão ou vai ficar como está? Ontem vi o debate na SIC e ficou bem claro que a muída vai ter uma vida triste durante algum tempo e depois vai continuar a viver sobre uma habituação á nova família mas as feridas psicológicas nunca vão sarar ... mas fiquem sem saber se há possibilidade de fazer ou não alguma coisa.
    Parece que a cadelinha dela já deu á luz, pelo menos vai ser algo que a vai distrair por uns tempos e minimizar a dor, o sofrimento e a tristeza daquela carinha tão meiga, inocente e insegura. Deus queira que os cachorrinhos que nasceram lhe tragam alguma alegria, mesmo que seja pequena.

    ResponderEliminar
  4. Pelo que tenho ouvido na televisão e lido nos jornais parece que sim, mas estão a tentar ligar 2 ou 3 vezes por semana para pressionar a situação e piorar as coisas para o lado da menina. É claro que a mãe biológica não devia gostar muito da ideia de eles andarem sempre a ligar á menina, é que depois ela pode vingar-se nela. Acho que estão a agir de forma correcta. Só é pena o Juiz não ter tido a sensibilidade na altura que agora mostra ter sobre o assunto, se for punido não o vai afectar tanto como a menina já está a afectada e continuará. Vamos lutar e nunca desistir, já deviamos ter lutado mais pelos casos anteriores mas como tal não aconteceu, vamos lutar que um decisão destas não volte a acontecer, pois será mais uma criança em risco de vida.

    ResponderEliminar
  5. Desculpem mas no comentário anterior queria dizer "para não pressionar a situação".

    ResponderEliminar
  6. Será possivel que vamos ficar assim??? não se vai fazer mais nada?? será que os pais afectivos não estão a pensar recorrer para algum lado?

    ResponderEliminar
  7. OLA , E SE NOS PUDERMOS ENVIAR UNS DVD DO NODDY OU CDS INFANTIAS, ALGUEM SABE PARA ONDE ENVIAR? PARA ELA NAO ESQUECER A NOSSA LINGUA E QUEM SABE VOLTAR DAQUI A UNS ANOS

    ResponderEliminar
  8. Só não sabemos se naquele fim do mundo têm DVD...

    ResponderEliminar
  9. Durante este fim de semana irei estar com a família Pinheiro e com o advogado, depois comunicarei a intenções dos mesmos!!!

    Em nome da Alexandra o nosso muito obrigado

    ResponderEliminar
  10. Ficamos à espera Miguel Macedo
    Não nos deixem sem noticias....por favor..é angustiante...

    ResponderEliminar
  11. Miguel Macedo:

    Seguramente ja terao pensado emn variadissimas hipotes , mas será que ja tentaram um acordo com a mae para que esta deixa a menina ca vir passar uns tempos de vez em quando?
    Acho que neste momento o essencial é de facto as familias nao entrarem em conflito, a unica prejudicada seria a Alexandra, quem sabe o dialogo nao é o melhor caminho neste momento. Por outro lado acho que enquanto a familia afectiva enviar bens para a menina a mae nao negará o contacto, digamos que para ela esta é a moeda de troca. Quanto a Dvs, brinquedos e afins acham mesmo que a Alexandra ia chegar a usar? A mim parece-me que seriam coisas para vender para sustentar vicio, se calhar ate mesmo com as roupas isso acontecerá, infelizmente.
    Nao me parece que recorrer a justiça Russa vá ajudar, o Governo Russo assumiu este caso como questao politica(especialmente pq esta mae ao contrariuo das outras conseguiu o impossivel) e nao permitira que a criança volte nunca.
    Bem ajam tdsos que querem ajudar e à familia afectiva deixo os votos de coragem, força e esperança.

    ResponderEliminar
  12. Estou de acordo com o que disee a Srª Verónica Ferreira eu acho que neste momento o melhor será chegar a um bom entendimento com a mãe da menina nomedamente enviando alguns brinquedos e roupas o que fará com que a mãe mantenha o contacto e gradualmente solicitar que a menina velha cá passar alguns dias ou que os pais afectivos a possam visitar mantendo sempre o contacto telefónico com a menina para esta não se sentir abandonada.

    ResponderEliminar
  13. Isto tem sido muito dificil de acreditar...mas espero que aconteça um Milagre que possa trazer esta nossa menina de volta!
    Miguel Macedo,fico muito feliz por ainda haver pessoas como voce e tantos Portugueses que lutem pela Nossa Xaninha.Que bom que vai estar com a Família Pinheiro e diga nos como esta a xaninha sff.Dê muita Força à Familia e que Deus os Proteja.Por favor mantenham o contacto telefónico com a Xaninha é uma forma de ela se sentir segura de que estamos aqui e que a amam!Com a petição nacional com mais de 10 mil assinaturas e com a Petição Internacional com mais de 15.800 assinaturas será que ainda não são suficientes? Que tudo se resolve e que Deus nos acompanhe.Vai haver um milagre se dues quiser.

    ResponderEliminar
  14. Opinião minha
    Acções internas:
    1. Pedir alteração da lei da nacionalidade (então uma criança nascida em Portugal (caso os projenitores não apelem à nacionalidade portuguesa) só pode considerar-se como tal após o 1º ciclo escola (> = 9 anos)? Quando a partir dos 5, segundo a CDC (Conv. Direitos Criança), deve ser ouvida?
    2. Como já muitas vozes disseram, alterar urgentemente a prepotência do "poder" biológico. As crianças não são propriedade! A certidão de nascimento não é um título de posse é um comprometimento dos deveres dos progenitores. Quem as concebeu, se demonstra não ter condições para as criar como elas merecem, perde o direito de ter a sua tutela e para sempre. Elas não são objecto que, como alguém já disse "...agora não quero ou não posso e, passados uns anos, já quero ou posso... e vou lá buscá-la que é minha". Mais, se se provar que os biológicos têm passados anos condições financeiras e/ou psíquicas normalizadas, NÃO são as CRIANÇAS que tÊM QUE SE ADAPTAR E MUDAR DE AMBIENTE, ESCOLA, AMIGOS, QUARTO, HÁBITOS e mais grave ainda (no caso da Alexandra) de PAÍS! Têm que ser os pais biológicos a adaptarem-se à criança, em tudo o que isso implica (ficarem no país que não querem no caso Alexandra, mudarem de região no caso Esmeralda).

    A criança é um comboio em andamento sem paragens! Se os pais biológicos querem a panhá-lo têm que correr atrás dele, não têm o direito de o fazer parar, regredir ou mudar de linha! (até me saiu bem, pena ser sobre dramas reais, angustiantes, injustos, etc.)

    3. Alterar urgentemente o timing em que uma criança está em situação transitória - nunca mais do que meio ano - é um ser humano a precisar de afecto e amor que está a construir laços afectivos e a formar o seu EU. Têm que existir mecanismo que legalmente estabeleçam o poder paternal definitivo nos lares em que a criança, comprovadamente, está bem, independentemente se os biológicos incapazes concordam, autorizam ou não.
    Pena é que todas estas alterações já não valham a esta Alexandra. Salvará outras...

    Caso Alexandra:
    O juiz e seus adjuntos têm que ser responsabilizados pela decisão que proferiram. Então a criança deve ser ouvida (CDC), as partes devem ser ouvidas e, eles decidem a vida futura de crianças sem olhar nos olhos, sem ver os afectos? Como é possível?
    Outra aberração foi o comentário do vice-presidente do T. Guimarães "...se a menina não fosse linda, loira e de olhos azuis, seria completamente diferente" (http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010&contentid=7EDDAFFA-D77F-4B3B-AA8C-EA42A7BE6449). Como é possível? São acéfalos? Os gritos desesperados da Alexandra não ecoam naquelas cabeças, não os fazem reflectir? Não questionam porque está tão desesperada? Qual deles suportaria a situação que impuseram à Alexandra?
    Quem tiver conhecimentos na área ajudem. Temos que obrigá-los a serem juldados. Nunca pensei ouvir destes responsáveis tanta ignorância e provas de incompetência numa matéria tão sensível como a vida das crianças. Exige-se no mínimo, um PEDIDO DE DESCULPA PÚBLICO à inocente e aos seus pais afectivos e a frequência urgentes de DISCIPLINAS DE PEDOPSICOLOGIA.
    Como diz hoje,um jornalista (http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=370266) tem-se melhorado o Direito e piorado a justiça.

    ResponderEliminar
  15. Sr. Miguel Macedo,

    Concordo com as minhas anteriores "amigas desta causa" Micaela e Veronica! Não será possível que a família do coração continue a contactar amistosamente com a mãe da menina de modo a garantir um contacto permanente?!

    Não será possível o regresso da mãe, obviamente legalizada, já que esta família tem dado provas de ser generosa para com tantas pessoas necessitadas que pela sua casa tem passado, garantindo assim também a vinda da Alexandra, garantido assim um futuro mais risonho?!

    "Engolam" os últimos insultos da mãe Natalia, para bem da menina!!

    Também sei que esta minha ideia é um bocado irreal, mas talvez não tão irreal!!

    Cumprimentos e vá dando notícias pra sossegar estes corações angustiados espalhados pelo mundo...

    ResponderEliminar
  16. desculpem o erro ortográfico queria dizer: Engulam.

    ResponderEliminar
  17. VEJAM AS NOTICIAS DO SOL: IMPRENSA RUSSA RELEVA CASO ALEXANDRA

    ResponderEliminar
  18. B
    Acções para o exterior sobre a nossa Alexandra:
    Concordo plenamente com o acordo entre famílias, mas será que ajudaria também:
    1. Atendendo às pressões do governo russo (eu que, ontem, tb enviei a minha carta ao Kremlin...) sobre os media, talvez seja mais prudente incidir na comunidade russa que está solidária com este drama, tentar chegar aos poderosos influentes - os residentes russos que apontem estratégias para lá chegarmos (chegarmos, i.e., a causa pela voz/mão dos russos, pq os importantes não querem ouvir sequer falar de portugueses) e via os poderosos influenciar a opinião dos governantes - pelo menos que percebam a importância de visitas e contactos físicos dos pais afectivos com a Alexandra.
    2. Sobre os técnicos da segurança social, também há que haver sensibilização russa, porque referiram perante tudo o que nós vimos que a situação é estável e o avô só bebe em dias de festa. Terá todos os dias razões para festejar? O comportamento e hábitos da mãe nem são referidos...
    O programa de TVRussa foi cancelado e a Natália já disse que só aceita a ida dos "portugueses" no Verão e até lá o que estará a incutir na cabeça da Alexandra? Que os pais afectivos não se interessam pela criança e que nem têm interesse em visitá-la? Coitada da Alexandra, ter uma mãe biológica que não se interessa pela felicidade e bem estar da sua filha...
    3. Especialistas (psicólogos e conhecedores da problemática do alcoolismo) ajudem a família Pinheiro a estabelecer a melhor ponte possível com Alexandra e familiares.

    Última nota:
    Miguel Macedo
    Os pais referem envio via Embaixada Russa dos bens que tinham para a Alexandra - desculpem mas já não confio neles. Abririam a mala, tiravam as mensagens de apoio e saudades e escreveriam outras de escárnio e desprezo, desculpem, mas depois da manobra poderosa face à ida dos pais...
    Não é possível enviar directamente para a Embaixada Portuguesa na Rússia (está na altura do Min. Neg. Estrangeiros, Presidente Rep, ajudarem).
    Que o nosso esforço possa minimizar as sequelas da Alexandra!

    ResponderEliminar
  19. Miguel Macedo
    Já que vai estar com os Pinheiro no fim-de-semana, alerto-o para o seguinte, tenham em conta e consideração as palavras do advogado Belski que é professor na Universidade do Ministério Interior da Rússia ( jornal Sol do dia 28-05-09), ele sabe o que diz, segundo as palavras dela ainda existem hipóteses, além disso sei que é uma pessoa bem conceituada na Rússia.
    Por favor não desistam, se for uma questão monetária os portugueses não exitaram em ajudar, mesmo em tempo de crise.
    Bem haja, e dê notícias.

    ResponderEliminar
  20. Miguel Macedo

    Visto que o juíz tomou apenas uma decisão com base em relatórios e não ouvindo as partes, e com as notícias que hoje têm saído sobre a sua punição e em que o CSM diz que não se pode sentenciar uma decisão sem ouvir as partes, e em que o SEF nega que a senhora tenha sido expulsa do país, e foi nesta base que o juíz tomou a precipitada decisão, não é possivel anular o caso? Não existe aqui qualquer erro ou elegalidade à qual o advogado se possa agarrar? Porque afinal o juíz mentiu ao redigir o acordão.

    Peça por favor aos Pinheiro para continuarem a lutar

    ResponderEliminar
  21. uma mae parire um filho e depois nao ter direito a ele esto é no minimo caricato quanto eu sei as barrigas de aluguer a inda sao puribidas no nosso pais...

    ResponderEliminar