quarta-feira, 27 de maio de 2009

Situação da Petição Online

Estamos neste momento a tentar recuperar as assinaturas da anterior petição online. Foi-nos dito que o serviço terá ido abaixo ou por excesso de utilizadores, o que não achamos muito provável, ou ataque à máquina, o que segundo o administrador do serviço é a hipótese mais provável.

Contamos durante o dia de hoje ter o serviço a funcionar. Vão aguardando pelos links no lado direito.

Um bem haja a todos.

12 comentários:

  1. Look at the 8th minute :( The biological mother beats Alexandra on CAMERA
    http://www.youtube.com/watch?v=SsUGH2NWGjo&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  2. pais afetivos nao desistao sejam fortes pois a vossa menina precisa de voces ela e linda e muito feliz gracas a voces,forca estou a torcer por voces estou a residir em londres,e e um tristeza a lei do nosso pais

    ResponderEliminar
  3. Alguem sabe o que se pode fazer atravez do tribunal dos direitos de homem em Strasbourg? Já existem noticias de que muitas pessoas na Russia enviam pedidos de apoio à menina!
    É possivel fazer alguma coisa por lá?

    ResponderEliminar
  4. Amigos da Alexandra,

    A todos agradeço esta união.

    Compreendo a preocupação de alguns comentadores de não haver coordenação de acções. Neste momento estamos nas “mãos” da justiça Russa por isso não vamos os desrespeitar, para eles respeitarem a nossa causa.

    Assim sendo sugiro, que enviemos o máximo de mails possível para os vários organismos russos inclusive televisão jornais comunidades e devemos usar um lema comum, que uma comentadora sugeriu, que eu pedia que traduzissem em Inglês e Russo:

    “O nosso país, Portugal, cometeu uma injustiça, mas isso não impede que a Russia o corrija!.... Por favor Rússia, ajudem esta criança a regressar à família que ama e a ser feliz.
    O bem das crianças é o bem da humanidade. “

    Acrescentem a esta lista os links que podemos utilizar:

    http://www.kremlin.ru/eng/articles/send_letter_Eng1a.shtml - presidente Russo

    TV RUSSA
    Principais jornais russos

    Agora só eles nos podem ajudar, contudo devemos de pressionar os media a não esquecerem o assunto e para isso é preciso manifestações chamadas de atenção.
    Reenviem mails com este pedido para as vossas redes de amigos.

    ResponderEliminar
  5. Já enviei em Ingles para o site do Kremlin.
    Espero que ajude de alguma forma.
    Se souberem a quem mais podemos recorrer, nomeadamente Tribunais Internacionais, coloquem informação. Falo por mim, mas creio ser geral a vontade de tudo fazer para que a Alexandra volte e seja muito feliz.

    ResponderEliminar
  6. como mae fiko indignada km o k fizeram km esta kriança,km julgou este kaso espero k tenha pesadelos tds as noites,mae nao e so km tem,neste kaso mae e km kria,e mts vezes o coraçao e mais importante k o sangue,espero k konsigam trazer esta menina d volta,

    ResponderEliminar
  7. Penso que não há muito a dizer!! Os gestos daquela "Mãe" falam por si!!! Se essa Senhora fosse uma "Boa Mãe", nunca teria abandonado a sua Filha, por muitas dificuldades que tivesse.
    Não desistam da vossa Filha, porque voçés SIM é que são os Pais da Alexandra. Bem Haja

    ResponderEliminar
  8. pk ninguem ouviu akeles gritos dakela menina só aí já dizia tdo...pk tiraram akela menina do seu mundo xeio de amor e carinho e foi pakele mundo xeio sabexe lá de k...akele juiz k ponha a mão na consiencia k ñ a deve ter e se hover justiça k ele ñ consiga ser feliz por tda a sua vida kmo a menina k tb nakele mundo ñ o irá ser s ninguem conseguir fazer nda por ela...pf pais da alexandra ñ desistam dela voces sim sao pais akela pu.. ñ lhe é nda somente uma projenitora...Ñ DESISTAM DA ALEXANDRA PK NOS ESTAMOS CONVOSCO a Xaninha é voxa e ixo tds nos sabemos...FORÇA

    ResponderEliminar
  9. Ao criar uma petição terá de ser com a indicação, (ou ónus, ou o que lhe queiram chamar)de cada pessoa só poder assinar uma vez, ou melhor, só ter acesso uma vez a essa petição.

    A não ser assim, as petições não são legais, nem servem para nada. Se cada pessoa puder pôr os nomes que quiser, as vezes que quiser, com o B.I. que quiser ... qual o valor legal de tal petição? Nenhum.

    Tal como aquela que foi sabotada. Tinha 8.000 "assinaturas", mas muito mais de metade eram falsas, e as que não eram não há meio de se saber se o eram ou não.

    Faça-se tudo o mais, manifestações, envio de cartas, etc., porque isso sim, pode ter algum resultado.

    Não é uma petição onde cada um pode escrever meia dúzia de baboseiras sem se identificar, as vezes que quiser e que lhe der na gana, que pode mudar o que quer que seja.

    ResponderEliminar
  10. Ando muito chocada com tudo aquilo que tem rodeado a pequena Alexandra. Não sei como alguém, tem coragem de tomar uma decisão como essa! Onde está a sensilidade humana! A Alexandra é uma criança, não um objecto que se usa e deita-se fora. Ela é uma inocente, que foi manipulada pela INjustiça portuguesa, que vergonha!!!! Coitada deve estar a sofrer muito, sem as pessoas que mais gosta, sem o seu mundo de felicidade, SEM NADA, tudo porque ALGUÉM PODEROSO entendeu que se ela ficasse com a mãe biológica, seria o melhor, mesmo não sendo a Natália pessoa idónea para o fazer. Sinceramente!
    Passei o dia de hoje, sempre a pensar nela, porque sou mãe de uma menina adoptada, que agora tem sete anos e que é tudo na vida, ainda mais quando sei que a mãe a abandonou após o seu nascimento e tenho vivido muito de perto o que aconteceu a essa menina. Não consigo imaginar-me na pele da família de acolhimento, ainda mais depois de ver aquelas imagens que chocaram todo o mundo sensível.
    Meu DEUS, ajuda essa menina, porque ela não está bem,Dá forças para que lutem pelo seu regresso, que é o que eu desejo do fundo do MEU CORAÇÃO.
    Alexandra que o ANJO DA GUARDA te proteja e salve, dessa mãe ingrata que te obrigaram a aceitar, sem poder de escolha, É MUITO TRISTE, mas estamos todos contigo.

    ResponderEliminar
  11. Existe neste momento uma petição para mudar-mos esta LEI que não interessa a Ninguêm.

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N51

    Assine e Divulgue, por favor.

    ResponderEliminar