terça-feira, 2 de junho de 2009

As imagens que queremos voltar a ver...

http://kp.ru/photo/gallery/15448/

49 comentários:

  1. http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=470BA888-93D4-432E-BAE8-A49A1CD67F2C&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

    ResponderEliminar
  2. Cada vez que leio as notícias fico arrepiada.
    Agora o tio da Alexandra (irmão da mãe biológica) perdeu o emprego e só podem contar com as reformas dos avós.
    Como vão sustentar 6 pessoas?
    Temos que continuar a luta e arranjar-lhe um emprego em Portugal para ela vir para cá e tratar de a legalizar.
    Espera Xaninha que tudo se vai resolver ... não sabemos quando nem como ... mas vamos conseguir.

    ResponderEliminar
  3. Que fotos maravilhosas, que sorriso, se alegria, quando é que tudo isto volta? Só quero chorar para aliviar a minha dor. Desde que isto aconteceu que o resto das coisas que fazem parte da minha vida ficam em segundo plano. O que vamos fazer? O tempo passa e nada acontece em concreto? Senhor Jesus, Nossa Senhora ajudai esta criança, faz com que alguém consiga mudar esta situação, olha pela menina e protege-a, dá-lhe o amor que não lhe podemos dar.
    Obrigado Senhor

    ResponderEliminar
  4. Colaborem, pela Alexandra, divulguem a história da pequena Alexandra, façam-no por todas as crianças que sofrem por causa dos erros dos adultos, sem que as leis as protejam. Por favor dê o seu contributo, a Alexandra e a mãe precisam de voltar, para que a menina possa continuar a vida que tinha antes desta sentença cruel!

    ResponderEliminar
  5. É a porcaria do sistema judicial do nosso pais, nestas coisa envergonho-me de ser portuguesa.

    Para mim aquela menina, foi colocada no "corredor da morte" e não dou 2 meses para aparecer sem vida, se uma mãe se comporta assim daquela maneira, bater daquela forma em plena telivisão, não quero sequer imaginar o que poderá fazer dentro de 4 paredes sem que ninguem veja.

    Uma autêntica vergonha

    O Juiz que ditou esse destino daquela princesa, devia de sofrer em dobro o que aquela menina está a sofrer

    Monica

    ResponderEliminar
  6. Que sorrisos lindos, em cada foto se percebe a felicidade estampada naquele rosto tao inocente.
    Da um aperto no coraçoa ver as fotos dos ultimos dias, dos ultimos 15 dias e perceber que a felicidade fugiu...

    ResponderEliminar
  7. Eu imprimi o texto e já o comecei a distribuir, as pessoas aderem, conhecem o caso mas não sabem como ajudar ou se podem ajudar! Não desistam de pedir pela Alexandra, para que não haja outras "Alexandras".
    Isto é demasiado trágico, não devia acontecer. Esta menina tinha uma família que amava e que a mava, recebeu-a para a salvar, a Natália estava ilegal, não a entregaria numa instituição porque isso sìgnificaria o regresso imediato. A SS não cuidou de a proteger, deixou que ela continuasse na família. Quem impediu a Natália de continuar a demonstrar afecto pela menina, quem a impediu de arranjar um trabalho para a sustentar, quem a impediu de lhe ensinar a sua língua? Se o juiz não sabia a resposta, porque não tratou de averiguar? Porque não ouviu a menina? Porque não ouviu as pessoas que a conheciam?

    ResponderEliminar
  8. Mas a Natalia diz que nao quer vir para Portugal,o que se pode fazer e urgente

    ResponderEliminar
  9. http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2009/5/a-historia-de-alexandra.htm

    ResponderEliminar
  10. Temos que conseguir que ela volte, o dinheiro dá a volta á cabeça das pessoas.
    Quano dinheiro têm na conta para a Xaninha? Podia-se dizer-lhe que tinham uma conta aberta para ela voltar com a menina.
    A menina em Portugal sempre tinha outra protecção.
    Pode-se fazer alguma coisa com a conta?

    ResponderEliminar
  11. Queremos voltar a ver esse sorriso e queremos voltar a vê-la a ela aqui...

    Sandra

    ResponderEliminar
  12. Estamos com a Alexandra, não a esqueceremos, ela não merecia esta justiça cega que a condenou a um destino que ninguém merece, depois de terem permitido que criasse laços afectivos profundos com uma família. Foi a sua mãe que não soube cuidar dela! Foi a sua mãe que abandonou também a outra filha. Porque a arrancaram da sua família?
    Porque não respeitaram a sua integridade psíquica?
    Porque não a mandaram para a Rússia quando tinha dois anos, porque não perguntaram à avó se queria cuidar dela? Porque esperaram tanto tempo?
    Porque tem ela que pagar pelos erros dos adultos!

    ResponderEliminar
  13. Distribuam o texto com o NIB, peçam às pessoas para darem o que puderem para ajudar a família Pinheiro a ajudar a pequena Alexandra!

    ResponderEliminar
  14. Ajudem a arranjar um projecto de vida para a Natália, ela voltará, pela Alexandra, ajudem!
    Antes, a família Pinheiro estava sozinha, não foi capaz de lutar contra uma justiça cega e injusta, agora terá o nosso apoio! Queremos ajudar!

    ResponderEliminar
  15. Acabei de ver na sic imagens de 2008 de uma reportagem feita na altura da sentença, os pais afectivos e o advogado alertaram para o perigo que constituía o regresso à Rússia, não atacaram frente às cãmaras a mãe da menina, foram comedidos e sinceros nas declarações. A imprensa poderia ter salvo a menina se tivesse ido à Rússia fazer aquilo que a justiça não fez, averiguar que condições esperavam a menina e o passado de Natália.De facto, há uma justiça para pobres e outra para ricos, ninguém se preocupa com quem não tem voz, entenda-se, dinheiro e poder.A imprensa procura audiências, não defende causas, não se importa com os excluídos.
    Que raio de país este que se diz desenvolvido!
    Onde está a justiça?
    As crianças não são brinquedos que os adultos podem largar e pegar quando lhes dá jeito!
    Não podem fazer isto às crianças!

    ResponderEliminar
  16. Não vou desistir, e por favor, tb não o façam, todos os dias tenho mandado mails a pessoas conhecidas, para moscow@unicef.org,para o presidente da Russia, tenho entrado nos blogs russos, para flf@fundaçaoluisfigo.pt. Não se esqueçam de contribuir para o fundo, por pouco que seja. E sexta feira vamos jutar-nos às amigas do infantário da Alexandra. Ainda tenho esperança de voltar a ver esse sorriso lindo visualizado nas fotos.

    ResponderEliminar
  17. Por favor peço a todos ADVOGADOS,MÉDICOS,PSICÓLOGOS QUE NOS AJUDEM A TRAZER DE VOLTA A NOSSA PEQUENINA ALEXANDRA. AJUDEM ESTA CRIANÇA A SER FELIZ NOVAMENTE VOÇES MELHOR DO QUE NINGUEM SABEM ONDE RECORRER.POR FAVOR NÃO SE ESQUEÇAM QUE ALGUNS DE VOÇES TAMBÉM TEEM FILHOS OU CRIANÇAS NA FAMÍLIA.A TI PEQUENINA QUE DEUS TE AJUDE E PROTEJA E TE TRAGA DE VOLTA PARA O TEU PAÍS E PARA JUNTO DOS TEUS PAIS QUE TE AMAM TANTO,A QUEM A JUSTIÇA PORTUGUESA LHES ROUBOU O MAIOR TESOURO QUE TINHAM.D.FLORINDA SR.PINHEIRO A JUSTIÇA PORTUGUESA NÃO FUNCIONA MAS A DIVINA VAI FUNCIONAR O GOVERNO RUSSO VAI COMPADECER-SE DA VIDA DE MISÉRIA QUE A NOSSA VOSSA PEQUENINA TEM E SERÃO ELES A ENTREGAREM-VOS A MENINA TENHAM FÉ EM DEUS QUE TUDO SE VAI RESOLVER,ESTÁ O MUNDO INTEIRO A LUTAR COM VOÇES NÃO DESISTAM.FORÇA FORÇA ...................................

    ResponderEliminar
  18. a quem colocou o vedio maravilhoso, peço perdão mas não consegui ver até ao fim... as lagrimas caem... e eu não consigo para-las... amanha faz 2 semanas que a Alexandra acordou em Portugal e adormeceu na Russia... Senhores... e urgente taze-la... é muito tempo... não sei o que fazer mais... todos os dias rezo a Sto António, a Virgem Santissima, e estou a fazer novena a S. Judas Tadeu... por favor tragam a criança... eu nem a conheço, mas alerto-VOS, tragam-na antes que seja tarde demais... existem mais que provas... por favor senhores...

    ResponderEliminar
  19. cada vez mais longe de volta a Potugal...Senhores, por favor acordem...acordem as consciencias de quem devem... que tem a Natália lá?! NADA...

    ResponderEliminar
  20. somos tão pequeninos... como é possível fazer isto a uma criança não tentarem redimir-se?!~continuoa achar que não é impossivel e que a alexandra vai voltar...

    ResponderEliminar
  21. Sou mãe de 4 filhos que são a minha razão de viver. Por eles tudo faço. Houve um tempo em que pensei candidatar-me a ser família de acolhimento, queria ajudar desinteressadamente crianças que de repente precisam de um colo. Reflecti e desisti de tal ideia, um caso de uma amiga ajudou a que tomasse essa decisão. Não tenho coragem de me envolver com nada que envolva a justiça portuguesa. Ela pode ser cruel e desgastante. Os meandros burocráticos que envolvem os processos de instauração de medidas de protecção de menores em Portugal são tenebrosos. Só quem já esteve envolvido conhece essa realidade, que eles tentam esconder a todo o custo. A minha amiga candidatou-se apenas a família amiga; receber em sua casa ao fim de semana uma criança. Está institucionalizada há anos, a mãe, sozinha, prostituí-se e não muda de vida, não a pode receber, mas ama-a e não permite a sua adopção. Está na 3ª classe há 3 anos, criança esperta e desembaraçada, esteve com ela 6 meses, com um comportamento diametralmente oposto ao que tem na escola e na instituição, educada, afável, meiga. Cuidou-a, respeitou-a (não está habituada a ser respeitada) e preocupou-se com ela, quando começou a tentar saber porque é que uma criança tão esperta estava na 3º classe há tanto tempo, ninguém lhe soube responder, insistiu, foi incómoda e a criança é que pagou…telefonaram-lhe a dizer que a criança não viria mais, nem deixaram que devolvesse os seus pertences, nem deixaram que lhe telefonasse, ficou devastada pelo desrespeito que as instituições que protegem as crianças têm por elas. Ainda está a lamber as feridas, mas já aprendeu a lição; não podemos amar nenhuma criança em PORTUGAL que não seja nossa filha, corremos o risco de sermos acusados de rapto pela justiça e pela opinião pública. Em Portugal os direitos das crianças são violados por todos (pais, instituições, justiça) excepto por aqueles que as amam desinteressadamente.
    Por ti Alexandra! Amamos-te e vamos lutar, tu mereces isso!

    ResponderEliminar
  22. O desejo do regresso de Alexandra é tanto que pedimos o milagre para que volte, claro, sendo lhe dadas garantias. Conterranêos de Braga tentem conctatá-la e façam-na sentir que aqui está muito melhor com a menina, pode ser que ceda. Se a situação lá se tornar insustentável com falta de trabalho, o casal João e Florinda estão na disposiçao de a ajudar. Se abordarem a matriarca pode ajudar, até amigas e vizinhas, alguém daqui que vá de férias tente o contacto também organizem-se nesse sentido, mostrem-lhe as vantagens de vir, tem emprego tudo para bem da Alexandra, esta criança precisa estar aqui. É aqui que se identifica . Sou das pessoas que pensa que todos temos de ter a nossa oportunidada. Sejamos generosos! Vamos a isto a Alexandra é de cá!

    ResponderEliminar
  23. Por favor, às x quando se quer ajudar, prejudica-se.
    Tenham calma pelo bem da Alexandra.
    Vamos continuar a lutar, mas não podemos contactar a familia russa! .....Bom senso por favor

    ResponderEliminar
  24. Será que o Kremlin, ou o próprio conselheiro do presidente russo já viram estas fotos, e sabem que a parca reforma dos avós é que sustenta 6 pessoas e concluiram que a menina está melhor cá?!
    O jornal russo está a fazer um excelente trabalho, pode concluir-se com isso que o desejo deles é que a pequenina volte.
    Vamos continuar a lutar, apele-se ao coração da Natália,sobretudo agora que a sua situação económica está tão má.

    ResponderEliminar
  25. Sem desrespeitar a causa da Alexandra permitam-me um desabafo; é que isto dá a volta ao estômago de qualquer um!
    O que eu penso do juiz que mandou esta menina para a Rússia, não pode ser dito em público. Por isso, imaginem apenas. Gostaria muito de ajudar a família Pinheiro, mas sou um português pobre que há muito deixou de acreditar nas “Instituições”, essas entidades abstractas que destroem a vida de qualquer gajo, sem apelo nem agravo, principalmente se ele for pobre, na carteira e nas habilitações literárias. Eu até tenho uma teoria:
    Os teóricos com “Dr.” atrás do nome, que defendem a todo o custo a manutenção das crianças nas famílias biológicas, mesmo que elas desrespeitem os seus direitos fundamentais, devem ser pais tão maus, que morrem de medo que lhes tirem os filhos;
    Os magistrados que condenam as crianças a uma vida miserável, estão a defender os interesses da classe; é que algumas famílias biológicas são autênticas fábricas de potenciais criminosos e se não houver pessoas para julgar eles perdem o emprego;
    Alguns dos que atacam as famílias de acolhimento são candidatos à adopção, vítimas de um sistema perverso, que os desgasta depois de anos à espera;
    Algumas famílias candidatam-se ao acolhimento, para arranjar dinheiro para a subsistência, e muitas vezes sem qualquer formação para lidar com a complexidade que lhes é posta nas mãos.
    Como vêem todos têm o rabo preso, as crianças é que não, são inocentes e quando caem nas mãos de pessoas que não as respeitam, estão desgraçadas, vão para a corda bamba e por lá ficam durante anos até que um qualquer juiz as empurre para o abismo, sem bilhete de regresso!
    A família desta menina não era nenhuma destas coisas, felizmente! Pelos factos conhecidos, parece ser a única entidade que se preocupa verdadeiramente com esta criança.
    Acreditaram na justiça e desiludiram-se, têm o consolo de ter ao seu lado a maioria dos portugueses.
    Que Deus perdoe os homens, porque eles não sabem o que fazem!

    ResponderEliminar
  26. Também é verdade, temos que ser prudentes, andamos tudos em stress só queremos o melhor, mas às vezes... Vamos ter calma, um passo seguro à frente e dois à rectaguarda. Sim nunca deixar de lutar por aquela estrela a quem tiraram o brilho de ser inocente, atirando-a para o inferno, pobre menina! Espero que volte!

    ResponderEliminar
  27. Ah, no comentário anterior, esqueci-me dos pais biológicos envolvidos nas disputas, normalmente, são tão pobres que os filhos são o único bem que possuem, assim lutam pela sua posse em nome de um egoísmo que até é compreensível.

    ResponderEliminar
  28. Peço desculpa pela repetição do post, mas estava imcompleto.
    Sem desrespeitar a causa da Alexandra permitam-me um desabafo; é que isto dá a volta ao estômago de qualquer um!
    O que eu penso do juiz que mandou esta menina para a Rússia, não pode ser dito em público. Por isso, imaginem apenas. Gostaria muito de ajudar a família Pinheiro, mas sou um português pobre que há muito deixou de acreditar nas “Instituições”, essas entidades abstractas que destroem a vida de qualquer gajo, sem apelo nem agravo, principalmente se ele for pobre, na carteira e nas habilitações literárias. Eu até tenho uma teoria:
    Os teóricos com “Dr.” atrás do nome, que defendem a todo o custo a manutenção das crianças nas famílias biológicas, mesmo que elas desrespeitem os seus direitos fundamentais, devem ser pais tão maus, que morrem de medo que lhes tirem os filhos;
    Os magistrados que condenam as crianças a uma vida miserável, estão a defender os interesses da classe; é que algumas famílias biológicas são autênticas fábricas de potenciais criminosos e se não houver pessoas para julgar eles perdem o emprego;
    Alguns dos que atacam as famílias de acolhimento são candidatos à adopção, vítimas de um sistema perverso, que os desgasta depois de anos à espera;
    Algumas famílias candidatam-se ao acolhimento, para arranjar dinheiro para a subsistência, muitas vezes sem qualquer formação para lidar com a complexidade e responsabilidade que lhes é posta nas mãos.
    Os pais biológicos envolvidos nas disputas, normalmente são tão pobres que os filhos são o único bem que podem chamar seu, assim lutam pela sua posse em nome de um egoísmo compreensível.
    Como vêem todos têm o rabo preso, as crianças é que não, são inocentes e quando caem nas mãos de pessoas que não as respeitam, estão desgraçadas, vão para a corda bamba e por lá ficam durante anos até que um qualquer juiz as empurre para o abismo, sem bilhete de regresso!
    A família desta menina não era nenhuma destas coisas, felizmente! Pelos factos conhecidos, parece ser a única entidade que se preocupa verdadeiramente com esta criança.
    Acreditaram na justiça e desiludiram-se, têm o consolo de ter ao seu lado a maioria dos portugueses.
    Que Deus perdoe os homens, porque eles não sabem o que fazem!

    ResponderEliminar
  29. Não consigo vir aqui sem chorar.
    Estive agora a ler o acordão, e estou estupefacta. Serei burra? É que ao ler os factos provados e os juizos de valor sobre os pais de acolhimento e depois a sentença e devida fundamentação, uma pessoa fica nauseada, não diz a bota com a perdigota. Este é mais de um daqueles casos do "nacional porreirismo" tipo " vamos lá resolver isto depressa aos gajos (entenda-se russos)para que eles não nos chateiem".

    Sr. Dr. Juiz (divindade suprema) ainda bem que tinha tudo provadinho, as boas condições de vida da familia da Natália, assim como da própria, quer económicas, quer morais, assim como a sua idoneidade, o seu carácter, a sua estabilidade, a sua conduta, aliás só o senhor e os da embaixada russa é que sabiam a verdade, todos os outros: familia pinheiro, pessoas que os conhecem, pessoas que conhecem a Natália (russos e portugueses), comunicação social, etc. todos mentem, e nós, pessoas indignadas com o sucedido, somos todos burros e ignorantes. Tenha vergonha, condenou uma menina de 6 anos ao degredo.

    ResponderEliminar
  30. Agradeço a todos os que se preocupam com a menina, se dependesse de nós ela estava já aqui são e salva. Vamos fazendo o que podemos recolhemos assinaturas enviamos pedidos de ajuda à vários organismos ou celebridades e lutamos. Compreendo que agora tudo depende da boa vontade da mãe biologica Sra Natalia.. gostaria que o governo Russo fosse sensato e aconselhasse esta mulher a regressar com afilha a Portugal para no seu ambiente acostumar-se à mãe e à lingua... não sei o que este tipo de mulher precisa de ouvir... ou melhor até sei mas deve-se ser discreto nisso e agora só alguem da sua confiança deverá aconselha-la... o ideal é saber se deixou cá amigos que a pudessem convencer... enfim deixo a sugestão no ar mas o que eu realmente quero deixar registo neste Blog é que nesta altura a fé é muito importante e quem acredita com fé, Deus atende.

    A Alexandra é portuguesa e tem a benção da nossa padroeira Nossa Senhora de Fátima e por isso peço a todos uma oração forte pela menina...


    PAI NOSSO,
    QUE ESTAIS NO CÉU.
    SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME
    VENHA A NÓS O VOSSO REINO
    SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
    ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU
    O PÃO NOSSO DE CADA DIA
    NOS DAI HOJE
    PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS
    ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS
    A QUEM NOS TEM OFENDIDO
    E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO
    MAS LIVRAI-NOS DO MAL
    AMEN

    AVE MARIA
    CHEIA DE GRAÇA
    O SENHOR É CONVOSCO
    BENDITA SOIS VÓS
    ENTRE AS MULHERES
    BENDITO É O FRUTO
    DO VOSSO VENTRE
    JESUS

    SANTA MARIA
    MÃE DE DEUS
    ROGAI POR NÓS
    PECADORES
    AGORA E NA HORA
    DA NOSSA MORTE
    AMEN

    ANJO DA GUARDA
    COMPANHIA DA ALEXANDRA
    GUARDAI A SUA ALMA
    DE NOITE E DE DIA

    ResponderEliminar
  31. A Natália, se recuperar confiança e acreditar que vai ser bem recebida, que também estamos com ela, que a queremos ajudar, e que poderá construir um futuro melhor aqui em Portugal para ela e para os seus, poderá voltar. Ela própria também precisa ser ajudada (quem sabe o que foi a vida dela...). É claro que nada justifica o abandono e a negligencia de um filho, mas todos merecemos uma nova oportunidade.

    ACIMA de tudo, pelo regresso da Alexandra, para a vida a que se habituou e de que pode usufruir, vamos ter FÉ e pautar todas as acções com algo que pode mover montanhas: o amor, a compreensão e a vontade sincera de ajudar tb a Natália.

    ResponderEliminar
  32. Acredito pouco nos apelos feitos às figuras públicas e vou explicar porquê; este caso foi perdido na justiça, sem possibilidade de qualquer recurso, elas não tomarão as dores de uma causa que consideram perdida, porque isso pode até ser negativo para a sua imagem, alguns emprestaram-na à pequena Maddie e já devem estar arrependidos. Eles não colocarão a sua imagem ao serviço de uma causa da justiça que envolve diplomacia estrangeira. Os políticos não ajudam porque as crianças não dão votos, isto para eles é um ninho de vespas, não se metem para não se picarem, assim vão titubeando, sem se comprometerem, para manter tudo em banho-maria. Este país está uma lástima, sem credibilidade, o povo sente-se perdido num turbilhão de desalento, perderam as forças para lutar contra este estado comatoso.
    Só casos como o da pequena Alexandra acordam algumas consciências, pelo impacto das imagens cruéis, que impressionam e nos deixam de olhos molhados. Mas, esquecidas na imprensa, depressa são apagadas da memória colectiva. Só os pobres ainda manifestam alguma solidariedade, por terem pouco, reconhecem a dificuldade de quem não tem nada. Os grandes estão lá em cima, a olhar com soberba e desdém, quem os sustenta com o pouco que tem. Pequena Alexandra, temo que só duas coisas te possam salvar, dinheiro e influência! Quem estará disposto a colaborar?

    ResponderEliminar
  33. Boa noite, já é tarde quando estou a escrever isto, mas penso que assim serei mais coerente.Meus amigos, eu como voçes sinto-me enojado e triste por tudo o que se está a passar, mas temos que ter cuidado com o que dizemos e fazemos.Eu sei que só nos apetece virar o mundo, mas a razão sempre se sobrepos ao coração.
    Acima de tudo acho que devemos saber o que a familia quer e pensa, e para isso peço aoadmiistradores do blog se possivel que nos informem o que o srº João e a esposa precisam ou querem que nós facamos.
    Também queria dar um obrigado do tamanho do mundo aos administradores do blog, pois são eles que têmmantido a nossa fé e esperança.
    Eu sei que todos temos boas intenções, e queremos ajudar, mas temos que ser mais firmes,ora vejam, ontem só havia 650€ de donativos, se pensarmos bem se todos dessemos 1€, crtamente lá haveria muito mais.As trf por multibanco são grátis, temos que agir.
    Vou deixar 3 ou 4 sugestões e peço que reflictam nelas,e que me deixem respostas.

    Já pediram uma Reunião com o Presidente da Républica?

    Colocar nas páginas centrais do correio da manhã(é o jornal mais lido), a foto e o texto da menina.Fizeram com a Madie, porque não com a menina?

    A seleção NAcional de Futebol está em estágio, porque não pedir uma reunião com todo o Staff, e jogadores?


    Pedir reuniões com todas as televisões, para pedir apoio?

    Bom espero que comentem.

    Fomos bons no Europeu 2004, na Expo, em tudo o que fazemos, e vamos deixar ABAFAR ESTE CASO???????POR MIM NUNCA

    Beijos grandes para a Alexandra

    ResponderEliminar
  34. Os dias vão passando e a indignação aumenta. Incrédulos, continuamos perguntar, como foi possível? Porque teve esta criança de ir para a Rússia? Porque não nos explicam os verdadeiros motivos? Como podem os mesmos factos ser interpretados de forma oposta, quando uma criança está em risco?
    A vida das crianças parece uma roleta russa, em que se joga o seu futuro como se fossem personagens virtuais de um jogo preverso, que se joga numa sala de audiências. Para agradar à Rússia um juiz condenou uma criança a uma vida de miséria, com uma "mãe possível",que nem tem condições para se manter a ela, quanto mais às filhas.Os factos estavam à vista de todas as pessoas que se cruzavam com os intervenientes, um juiz deu-os como provados, outro considerou-os "desprovados", só há uma explicação; um aplicou a justiça, outro foi incompetente, devia demitir-se.

    ResponderEliminar
  35. Queremos ajudar a Alexandra, não desistam, divulguem a história e peçam a colaboração das pessoas, eu tenho esperança, não consigo desistir! Não me saem da cabeça os seus gritos e as suas palavras desesperadas, lá longe sem ter com quem falar... se for maltratada a quem se queixará, se tiver saudades de casa, a quem pedirá apoio? Se quiser simplesmente conversar com quem o poderá fazer? Não entendemos uma justiça tão injusta!
    Recusamos aceitar que nada há a fazer! Por favor peçam pela pequena Alexandra!

    ResponderEliminar
  36. Acabei de ver a primeira página do Correio da Manhã, vem em manchete "mãe de Alexandra admite voltar a Portugal".Não desistam lutem pela menina, pela sua felicidade, para quepossa ser feliz, para que possa recuperar a sua vida perdida.

    ResponderEliminar
  37. Parecem-me muito interessantes as ideias que o nosso amigo aqui deu.
    Também acho importante, os administradores do forum, ou quem possa ter acesso ao Sr. João e à D. Florinda, tentarem saber o que pretendem de todos nós. Podemos correr o risco de em vez de estarmos a ajudar, estarmos a prejudicar.
    Já agora, aproveito também, para expressar a minha maior admiração por este casal!
    Para eles, e para toda a família que fez da Xaninha sua, toda a força do mundo e votos de que tudo isto se resolva por bem e que esta menina tenha um futuro lindo, junto de quem ama e de quem lhe deu colo de mãe e pai!

    ResponderEliminar
  38. Não sei se deva ficar esperançada, tenho medo de que isto seja sensacionalismo mediático. Por favor colaborem monetariamente, será a única maneira de ajudar a família a ajudar a Alexandra!
    Sejam generosos. Uma menina que foi privada do aconchego da família que ama está a passar necessidades, a língua portuguesa é a sua pátria, não lhe virem as costas!

    ResponderEliminar
  39. É preciso continuarmos a manifestar o nosso apoio, esta mãe tem que ser ajudada e a menina tem que voltar para o local de onde não devia ter saído, a mãe está apreensiva, provavelmente, voltar foi mais um capricho do que uma certeza. As dificuldades económicas põem em perigo a pequena Alexandra, por favor ajudem a família Pinheiro, eles amam a menina e precisam de a apoiar, sejam solidários, não podemos ajudar todas as crianças maltratadas, mas se salvarmos uma já valerá o esforço!A Natália precisa de se tratar, talvez seja possível reabilitar-se, ajudem-na!

    ResponderEliminar
  40. Li algures que o salário de um mês dá para pagar o pão de uma semana, pensem nisso, esta menina era portuguesa, tinha um família que lhe podia assegurar condições de vida dignas e foi extraditada para a pobreza extrema, em nome de algo que ainda não compreendemos...ajudem a pequena Alexandra!

    ResponderEliminar
  41. norasil deu se agora um caso parecido de um menino cuja a mae e brasileira e o pai dos estados unidos e estava a viver com a mae no brasil a 4 anos .mas a mae morreu e era casada co outro homem que era padrasto deste menino
    o pai pediu a costodia do menino que ja esta a viver a 4 anos no brasil com o padrasto e os avos
    e agora o juiz ponderou o facto de ele ir para o estados unidos sem saber a lingua e sem conhecer o pai
    la o governo interviu na decisao!! aqui em portugal os governos so se lembram para quando e preciso o voto

    ResponderEliminar
  42. tentem propor o caso na convensao de haia

    ResponderEliminar
  43. Quando serão os Tribunais, Assistentes Sociais, Advogados, etc... verdadeiramente responsabilizados pelos seus actos? Se as leis estão mais que certas porque ha falhas? Porque continuam a condenar inocentes a morte? Todos nós somos responsabilizados pelos nosssos actos, no nosso dia-a-dia, quer pessoal quer profissionalmente, porque esses Drs.Dras. não o são??? Se errar é humano... Pois realmente todas as pessoas que contribuiram para a morte de crianças, são na verdade umas verdadeiras bestas! Todas as pessoas que contribuiram e que estão a negligenciar a Alexandra são uns monstros! De humano confesso que não têm nada... São pedaços que andam no mundo, que não vão mais na vida ter sucesso em nada, estão condenados a desgraça, e podemos ver pelos seus actos crueis!!! Vão viver para a casa onde puseram a Alexandra! A verdadeira justiça é feita pela mão de Deus... E srs Drs. acreditem que nunca mais a vossa vida vai ser feliz em aspecto algum. Deus tarda mas não falha!!! São crianças, sabem o que é??? São inocentes, dependem de nós adultos, confiam em nós! É esse o exemplo que dão aos vossos filhos? Seriam estas as condições que dariam aos vossos filhos??? Sr José Socrates que tanto apela pelas crianças, que quer criar mais e melhores condições para um melhor desenvolvimento... será disto que fala??? Serão estas as condições??? Entregar crianças a morte serão criar condições??? De??? Triste PORTUGAL cada vez mais pobre, em tudo!!!!

    ResponderEliminar
  44. Outra criança que precisa de ajuda o pequeno Martim que o Tribunal entregou o menino para adopção quando a família a reclama para eles.

    http://matimleonardo.blogspot.com/2009/05/adopcao-nao-eu-tenho-familia.html

    As crianças precisam de ser protegidas mas em Portugal só falam e voltam a falar e nada se faz para as proteger!

    ResponderEliminar
  45. Alguns pais biológicos ainda não se capacitaram que têm que concluir que têm condições psicológicas, financeiras e outras antes de os conceberem (q.do ainda são só um projecto no pensamento).
    Nenhum pai/mãe biológico tem o direito de passados x anos repensar a sua decisão e concluir que agora já pode educar o filho(a). E durante o tempo em que não puderam assumir essa responsabilidade, o que esperavam, que os "congelassem" até que tivesse disponibilidade/condições?
    Uma criança é um comboio em andamento sem paragens. Há que definir previamente a linha e, ninguém tem o direito de x anos depois, inverter o sentido ou querer mudar de linha.
    Uma criança não é um objecto e o tempo não volta a trás.
    Maria Ferreira

    ResponderEliminar
  46. Penso todos os dias e choro pela Alexandra.
    O caso tende a ser esquecido e a menina vai ficar entregue à sua sorte...e sem mediatismo não confio que a mãe a trate bem, nem confio na supervisão da segurança social Russa.
    Por isso não quero deixar de acreditar que temos que conseguir convender a Natália a voltar.

    ResponderEliminar
  47. O juiz sabe que enviou uma menina de 6 anos que nasceu em Portugal e só fala português, para "casa da família Zarubin não tem o mínimo de condições de vida. Construída de madeira, é velha, está inclinada, não tem canalização, nem sequer retrete.
    Trata-se de uma família que vive com grandes dificuldades económicas, o pai e o irmão de Natália não deixam dúvidas que nunca perdem a mínima oportunidade de consumir bebidas alcoólicas em quantidades significativas."
    José Milhazes in: http://darussia.blogspot.com/2009/06/passem-finalmente-das-promessas-pratica.html

    Superior interesse da criança, escreveu este juiz no acórdão, lamentável.
    Muito mais lamentável vir o mesmo juiz dizer à posteriori, perante um coro de protestos, que voltaria a fazer o mesmo.

    Sr. Dr. juiz, o sr. é um monstro.

    ResponderEliminar
  48. "Quero pôr em causa a concepção absurda da prevalência legal da questão biológica" Délio Carquejo, movimento: As Crianças Têm Voz... Ouçam-nas! (Visão nº 847)
    Acontecem todos os anos sentenças de morte lenta às crianças deste país. É hora do cidadão fazer a diferença. Eu rezo pela Alexandra e também pela sua mãe, que com certeza teve uma infância miserável para ser o adulto que é hoje. Não perdi as esperanças da Alexandra voltar. Vou contribuir na conta bancária e continuar a repassar a notícia para amigos que tenho em outros países.

    ResponderEliminar