segunda-feira, 8 de junho de 2009

Não desanimem...

Apesar das notícias por vezes não serem aquelas que aguardamos não se preocupem que nínguem ainda baixou os braços.

Nem tudo pode ser dito neste momento.

De qualquer maneira TODOS queremos a felicidade da Xaninha e estamos dispostos a levar este trabalho mais além.

As assinaturas terão o destino respectivo em breve e por isso pedimos a quem ainda não assinou que assine e avise para assinarem. Não se esqueçam de deixar o número de BI.

Continuamos todos empenhados em proporcionar uma vida condigna á Alexandra e se possível evitar que existam mais Alexandras de futuro.

Bem ajam...

66 comentários:

  1. Estamos às ordens Fandral. Não vamos desistir!! Tudo pela NOSSA XANINHA!!!!! Apesar de não conhecer pessoalmente esta menina, é para mim como se fosse minha familia. E sofro todos os dias por ela! Bem haja a todos que se preocupam com ela!! Força casal Pinheiro

    ResponderEliminar
  2. Vou continuar atenta e a rezar para poder ajudar no que puder.
    Por favor, não desitam!
    Pombal

    ResponderEliminar
  3. o NIB que encontra-se na parte identificada como "Solidariedade" corresponde a uma conta de apoio à Alexandra? Gostaria de saber como os valores depositados chegam à "nossa" xaninha? Também gostava de ajudar. Queria envia tb uma barbie, pois sei que ela adora. Como poderei fazer. Obrigado Cristina

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas vossas palavras e por não desistirem. Nós também não desistimos.
    Tudo o que precisarem estamos cá.
    Fátima Cunha

    ResponderEliminar
  5. Queria apenas deixar aqui uma pergunta e uma sugestão.
    Já tentaram falar com a advogada da Natalia cá em portugal que a defendeu em todo o processo? Ela é garantidamente uma pessoa de confiança para a Natalia e poderia convence-la de que ninguem lhe quer fazer mal e informa-la de como pode ficar segura legalmente sobre a Alexandra. Ela poderia faze-la ver que nós portugueses a unica coisa que queremos é que aquela criança mantenha os laços com a Familia Pinheiro, que tenho estabilidade fisica e emocional. A unica coisa que queremos é limpar a fraca imagem que foi transmitida ao mundo e mostrar que somos capazes de tudo por uma boa causa.
    A própria natalia passou maus bocados cá e tudo tambem por culpa tambem das nossas leis e burocracias.

    ResponderEliminar
  6. Vamos lutar pela Xaninha. Não desistem. Tenham FÉ. Vamos rezar para que tudo acabe bem.

    LUTEM,PELA XANINHA.

    Famalicão

    ResponderEliminar
  7. Olá Cristina,
    Estamos em contacto com um casal russo, de muita confiança nossa, que mora na mesma vila. Em princípio, iremos enviar dinheiro para a conta deles e os mesmos irão comprar comida e entregar em casa da Natália. Dinheiro, nunca lhe faremos chegar à mão. Eles irão enviar facturas do que comprarem e colocaremos as mesmas no blog.
    Quanto à Barbie, infelizmente estamos a tentar ultrapassar obstáculos que dificultam o envio de encomendas para lá. Mas assim que forem ultrapassadas, indicaremos como podemos proceder.
    Obrigada pelo apoio.

    ResponderEliminar
  8. Fico tão contente por saber que há lá um casal russo na mesma vila... Já que estamos tão longe pelo menos há alguém que olha pela Alexandra lá, que bom.
    :))

    ResponderEliminar
  9. A Alexandra deverá saber que os seus pais não a abandonaram.
    Força!

    ResponderEliminar
  10. Administradores do Blogue/petições
    Assinei a primeira versão da petição "portuguesa" e não me "encontro"...
    O total de assinantes (cabeçalho das petições portuguesas) não corresponde ao total descrito nas tabelas. Se puderem resolver esse lapso.
    Os assinantes com registos repetidos não podem ser removidos?
    Parabéns pelo vosso esforço!

    ResponderEliminar
  11. Não sei o que dizer. Só se que não desistiremos da xaninha nunca.

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que vocês estão em contacto com esse casal russo. Pode ser que eles tentem fazer com que a Natália mude de ideias... e fazem bem e não lhe dar (à Natália) dinheiro, e que seja esse casal que trata de tudo.
    Eu queria divulgar a petição internacional no twitter. Ela ainda tem virus ou já posso tratar disso?

    ResponderEliminar
  13. ola eu sou a paula habito no luxemburgo.
    preciso do iban nao do nib para enviar dinheiro para portugal.
    todos os dias leio as, mensagens para saber novidades.
    espero do fundo da minha alma que a xaninha tenha tudo de bom.
    eu no mes de agosto vou a portugal e vou a braga dar um forte abraço a esta familia maravilhosa.xau paula.ate breve.

    ResponderEliminar
  14. ola eu sou a paula eu habito no luxemburgo.
    preciso do iban nao do nib, para enviar, dinheiro para portugal ,todos os dias vejo as mensagens , espero que a xaninha seja feliz.
    até breve paula

    ResponderEliminar
  15. O facto de aqui vir e ler os comentários das outras pessoas dava-me um certo conforto. Claro que os comentários ofensivos também me complicavam com os nervos, mas discordo desta moderação, desculpem se calhar sou a única, mas sinto a falta dos comentários amiúde, sobretudo depois destas noticias cada vez mais desmoralizadoras.

    ResponderEliminar
  16. Cá estamos à espera de melhores notícias, sempre, sem baixarmos os braços e acreditando que é possível, tem de ser possível!

    ResponderEliminar
  17. Em 1º lugar temos que fazer com sejam mudadas as leis e as mentalidades da segurança Social, das Comissões de Protecção de Crianças em Risco e principalmente dos Juízes.

    2º devemos criar ajudas para que a Alexandra tenha uma vida menos penosa.

    - Era útil que conseguíssemos fazer uma casa-de- banho;
    - Era importante que ela recebesse roupa;
    - Saberia que os portugueses a estavam a ajudar, afinal de contas ela fala português e nasceu em Portugal.

    ResponderEliminar
  18. Acho que não há razão para desesperar, pois o rigoroso Inverno russo vai chegar e Natália pode mudar de ideias a qualquer momento. Não é fácil viver no interior da Rússia, ainda mais acomodada às facilidades europeias.

    Por isso haja bom senso e paciência. Acredito que mandar a roupa e alimentação para a Xaninha é possível, mas dinheiro NUNCA, pois assim a menina sempre será refém dos trogloditas dos familiares biológicos. Nunca vão querer deixar ela sair de lá em paz.

    Fiz uma análise das duas sociedades, oxalá se isso ajudar aos portugueses, compreender melhor a sociedade russa, com todas as suas qualidades e mazelas:
    http://ucrania-mozambique.blogspot.com/2009/06/caso-alexandra-uma-menina-dois-sistemas.html

    ResponderEliminar
  19. td bem não nos digam que passos estão a dar, é melhor assim, e o que nós mais queremos é eles sejam dados! Tranquiliza-me saber que ainda estão a lutar. Estamos às vossas ordens. Continuarei atenta para ajudar no que puder. Boa sorte! Continuo a rezar e a pedir ajuda para esta linda e inocente menina. Espero que a vida lhe traga um futuro muito risonho para compensar as tristezas por que já passou.
    Pombal

    ResponderEliminar
  20. Natália e Alexandra, voltem, por favor!
    Aqui as condições de vida são melhores e com as propostas que já foram apresentadas, Natália terá mais possibilidades de ver Alexandra a crescer feliz, pois assim não é necessário cortar com os laços afectivos e todos estarão bem, mas principalmente a Alexandra , que terá consigo as suas duas famílias. Ninguém retirará Alexandra a Natália! A família Pinheiro só quer ajudar-vos. Acho que é evidente como sempre trataram bem a Alexandra, pelo que, penso que merecem ter contacto com a menina e esta com eles! A Valéria também pode vir e os pais de Natália. Se não gostarem, o que duvido, poderão viver na Russia e vir cá de férias!
    Para que todos tenham paz de espírito e não haja sequelas, vamos por os desntendimentos de parte e começar do zero. Será uma nova vida para a Natália e sua ou suas filhas, que se calhar até hoje também não teve uma vida muito fácil. Por vezes as circunstâncias da vida fazem-nos transformar e ficamos irreconhecíveis. A Natália está revoltada com a vida, precisa de alguns dias para pensar bem, no que pode ter cá e no que tem lá. Muita gente cá em Portugal, está disposta a ajudar, para ver esta história ter um final feliz, para todos os intervenientes.
    Mais uma vez apelo. Natália, pondere bem,e decida por aquilo que vos dará um futuro melhor. Natália e Alexandra, voltem para Portugal, estamos à vossa espera para recomeçar. Obrigada!

    ResponderEliminar
  21. Realmente as noticias não são nada animadoras, mas não podemos de forma alguma desanimar como diz e bem. Há aqui muita gente c/ vontade de fazer algo p/ ajudar, falta saber apenas o quê?

    ResponderEliminar
  22. Olá
    Estou de acordo com o que m.o.disse. Quem pudesse traduzir para russo e enviar para a aNatália era óptimo. Pela Alexandra.
    Nunca vamos desistir, por ela, pela familia Pinheiro....e até mesmo pela Natália, porque também sofreu....nada de ressentimentos, tems que perdoar....
    Isabel

    ResponderEliminar
  23. Já está! Acabei de colocar a petição internacional na minha conta no twitter! Como tenho bastantes "seguidores", pode ser que eles a leiam e dêem uma ajuda...

    ResponderEliminar
  24. Todos os dias venho a este site, desde que ele apareceu, à procura de informação sobre a Alexandra, saber como está. Quem está a ajudar os "pais do coração", não desista. Quando for possível enviar coisas para a Alexandra, por favor avisem. Bem hajam.Aguardamos notícias, avidamente. Bem hajam...

    ResponderEliminar
  25. Já pensaram em lançar esta causa no facebook? O hi5 parece-me mais para adolescentes, enquanto que o facebook parece-me mais abrangente... Pensem nisso!

    ResponderEliminar
  26. pai e mae não é quem faz mas sim quem dá amor afecto carinho e um bom conforto é injusto o k estão a fazer a estes pais

    ResponderEliminar
  27. AP disse,
    Natalia, pensa como será dificil, os invernos aí. a xaninha, irá sofrer muito e tu também. volta e aqui terás ajuda. Nós nunca vamos deixar de te ajudar. Aí, não tens futuro. Ninguém te vai tirar a tua filha, mas ela merece viver onde se sente bém e foi feliz.

    ResponderEliminar
  28. Nós nunca vamos desistir pela Xaninha.
    Se nada dizem é porque é melhor assim... nós estamos aqui para o que for preciso.

    Vejam a noticia de hoje no correio da manhã... será uma esperança ao fundo do túnel?
    Ana Rocha

    ResponderEliminar
  29. Sr. FPTrad eu já lancei no facebook.....

    oBRIGADA

    ResponderEliminar
  30. Vejam esta noticia do correio da manhã

    Rui Rio, presidente da Câmara do Porto, e Fernando Reis, autarca de Barcelos, estão dispostos a ajudar Natália Zarubina para que esta regresse a Portugal com Alexandra. A mãe biológica da menina russa está entusiasmada com a proposta e, caso venha, com ela viajará também a filha mais velha, Valéria, fruto de uma primeira relação que teve na Rússia.

    ResponderEliminar
  31. Óptimo! Que nome puseram à causa da Alexandra no facebook?

    ResponderEliminar
  32. Ânónimo, 9 de Junho de 2009 9:34 @

    Qual é o link do facebook?

    ResponderEliminar
  33. Afinal a Natalia está entusiasmada com a proposta ou não?!

    Meus Deus a minha cabeça parece um turbilhão...

    Em relaçãoa este sistema de pré-aceitação de comentários tem a sua vantagem... mas perde-se o interesse de contra-resposta... - é a minha opinião!!

    ResponderEliminar
  34. Vamos lá ver se esta notícia tem pernas para andar.

    Bem aja para o Dr. Rui Rio que foi o primeiro político a dar a cara por esta causa.

    Eu muito sinceramente acredito que a Natália vai reconsiderar e vai regressar a Portugal não só pela Xaninha mas também pela Valéria e restante famíla, acho que quando voltou foi mais porque tinha saudades da familia que já não via a cerca de 9 anos e aproveitou a situação.

    Xaninha Portugal ESPERA POR TI!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderEliminar
  35. http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1257833

    A Xaninha já está a ser "a galinha dos ovos de ouro"...

    ResponderEliminar
  36. Eu adoraria que realmente fosse verdade mas... não sei. É provavél que começem a chover critícas aos autarcas em questão porque há muitos portugueses que começam a reinvindicar para eles ajuda de igual forma, vão sentir-se injustiçados porque a eles ninguém ajuda, porque que há aproveitamento político, porque causa disto e daquilo, blábláblá... Para mim é indiferente que haja ou não aproveitamento político; Aliás perante a grande argolada da justiça portuguesa penso que tudo devemos fazer para que esta menina volte a Portugal. A Alexandra merece todo o nosso apoio sejamos políticos ou não.
    Também tenho medo do orgulho da natália pois foi o orgulho que fez com que ela quissesse a filha à força e tenho medo que seja o mesmo orgulho que a impeça de vir para cá.
    Temos de acreditar
    :))))))))))))))

    ResponderEliminar
  37. Bom dia,

    seria bom que continuassem a actualizar pelo menos semanalmente no blog os dados referentes à conta bancária e respectivos movimentos; não por desconfianças, mas porque penso que as pessoas têm curiosidade e interesse em saber o que se está a conseguir. Ver os donativos discriminados pode inclusive incentivar mais pessoas a contribuir. É apenas a minha opinião.

    Cristina

    ResponderEliminar
  38. Vamos ter esperança e fe,em como a xaninha vai voltar pro seu lar,e k isto nao passou mais k um pessadelo,nao consigo deixar de pensar nela....Dou todas as forças ao casal pinheiro,nao dessistam da menina,tem todo o meu apoio e dos PORTUGUESES... ISABEL LUXEMBURGO

    ResponderEliminar
  39. A Natália tem de facto receio que lhe tirem a filha.
    Temos de ver que é normal que pense assim.
    Acho que deveriam entrar em contacto com a advogada dela para que esta faça ver à Natália que isso não iria acontecer.
    Acho que por razões óbvias ela não acredita no Casal Pinheiro mas se for alguém que sempre esteve do seu lado e a ajudou a ter a filha...
    Já pensaram nisso???
    Ana Rocha

    ResponderEliminar
  40. Por a Xana ser a "galinha dos ovos de ouro" é que ela sabe que terá que aceitar as condições que lhe estão a ser oferecidas para voltar ... porque continuando lá só vamos ajudar a XANA.
    Anabela - Carcavelos

    ResponderEliminar
  41. Sim, contactem a advogada da Natália.
    Já agora, qual é a conta da causa da Alexandra no facebook? A propósito, quem tiver conta no twitter pode divulgar a petição internacional.

    ResponderEliminar
  42. Bom dia Ana Rocha.
    Estamos a tentar descortinar o que vai na cabeça da Natália. A falta de confiança nos Pinheiro não é verídica. Ela sabe que sempre a ajudaram. Deram-lhe emprego e ela nunca quis trabalhar. Ela pensa que terá ajuda financeira dos portugueses, tal como teve dos Pinheiro, de quem apenas aceitou dinheiro, e sempre repudiou todo o resto. Mas, pelo menos de nós, deste blog, deste movimento, nunca verá um tostão. Apenas bens: comida, roupa... etc.

    ResponderEliminar
  43. Parabéns a todos os persistentes, um agradecimento especial ao Jest
    pelo comentário alargado "Uma criança - dois sistemas".

    Aos organizadores da ajuda à ALexandra, já tentaram enviar mercadorias (ex. a barbie) via Cruz Vermelha?

    ResponderEliminar
  44. Por favor, alguem do blog que diga algo. Depois da noticia do correio da manhã não sei ate que ponto as coisas podem estar bem.

    ResponderEliminar
  45. sim nós temos sabemos que o casal pinheiro a ajudou, mas nem sempre é isso que ela diz.. é como dizem pobre e mal agradecida...
    Mas temos fé que ainda vem cá para Portugal...
    Ana Rocha

    ResponderEliminar
  46. Mais uma notícia no Diário de notícias:

    http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1258035


    Agora reparem na insensibilidade da advogada portuguesa da Natalia:

    "O advogado João Araújo acredita que a advogada dela, Aline Campos, lhe irá explicar a proposta para ela saber que não há risco de perder a filha. Mas a advogada disse ontem ao DN que não vai contactá-la e nem sequer tem falado com ela ultimamente. "Quando a Natália precisar, ela que me contacte", referiu, justificando: "O meu trabalho neste caso já terminou.""


    Sra Advogada: Como pode dizer tal coisa?! Está uma casa a arder e a senhora ainda coloca mais lenha?!?!

    ResponderEliminar
  47. A advogada tinha dito para deixarmos a família zarubina em paz, para que a Alexandra se adaptasse; Não me parece que ela queira saber mais deste caso.

    ResponderEliminar
  48. Por favor Srª Advogada, seja humana e ajude a corrigir um erro, para o qual a senhora "também ajudou"
    Ajude-nos! Só lhe pedimos isso!

    ResponderEliminar
  49. A Advogada e o Juiz ... não devem fazer parte do mundo real ....... só estão preocupados com o umbigo deles! Graças a Deus que Portugal tem outros Portugueses a quem se pode tirar o chapéu.
    Ana - Carcavelos

    ResponderEliminar
  50. "O meu trabalho neste caso já terminou."
    Bravo Dra Aline Campos!

    Nada como profisssionais insensíveis aos apelos desesperados dos inocentes...

    É verdade, em termos judiciais, já terminou e, em termos morais não quer trocar a sua família, amigos, casa, etc. pela da Alexandra e passar a viver onde ela está? A criança certamente ficar-lhe-ia muito grata!...

    Uma pessoa, cujo humanismo é de se lhe tirar o chapéu...
    Brava! (c/o dizem os italianos)

    ResponderEliminar
  51. HOJE GANHEI UMA LAMA NOVA!! quando li que O Sr. Pinheiro falou coma Natália e ela prometeu falar com o seu advogado.
    Se a Xaninha voltasse iria ser um dos dias mais felizes da minha vida.
    Calem-se os mesquinhos que dizem que há muita gente em Portugal que precisa ser ajudada. Nós sabemos muito bem, mas a Xaninhaé nascida é criada em Portugal e só foi mandada para a Russia porque as nossas leis são estúpidas, Não estraguem tudo. Se calhar nunca ajudaram ninguém e agora é que estão preocupados.
    NEM HAJAM TODOS AQUELS QUE NINCA DESISTIRAM!!!!

    ResponderEliminar
  52. Nada contra ajudar a Alexandra, eu propria já contribui para isso mas não me parece correcto que o Dr. Rui Rio ajude desta forma a Alexandra e esqueça as outras crianças que vagueiam e dormem nas ruas da cidade que ele "governa" mas o caso mediático é Alexandra as legislativas estão à porta... Desejo o melhor a Alexandra mas existem mais Alexandras cá dentro...

    ResponderEliminar
  53. EU ACREDITO

    tenho a certeza que é uma questão de tempo...afinal s´passaram 15 dias
    a Natália vai voltar...

    quanto ás declarações da advogada Aline:
    espero que os cidadãos interiorizem e nunca mais recorram aos serviços dessa senhora!!!!

    o trabalho nesta terra já acabou!

    Maria Mendes

    ResponderEliminar
  54. Caro an3nimo das 13:34,

    O objectivo é esse mesmo: poder ajudar todas as Alexandras em Portugal, primeiro através da Alexandra, pois o nosso combate só faz sentido se apelarmos a uma mudança na legislação.

    ResponderEliminar
  55. Caros colegas de blog,

    Penso que devemos evitar, aquilo que é muito característico dos Portugueses, apontar algo de negativo a gestos de boa vontade que podem contribuir para a solução de um problema. Quanto aos que se referem a outros problemas iguais ou semelhantes, também concordo que temos (sociedade civil/comunidade) procurar ajudar a resolver tais problemas tal como foi feito neste caso. Contudo, peço que neste momento deixem que as força se concentrem na resolução do caso da Alexandra, depois haverá, certamente e se assim o pretendermos, oportunidade para juntar novamente forças em prol de outras causas. Eu por mim desde já me manifesto disponível para tal.
    Quanto as questões de alteração da legislação, está, em meu entender, na altura de a SOCIEDADE PORTUGUESA ponderar seriamente a necessidade de dotar as Crianças de advogados que defendam os seus direitos para além dos interesses e vontades dos adultos envolvidos. Penso que esta é uma das formas mais validas para que o “supremo interesse da criança” passe de facto a ser considerado como relevante nas decisões de casos semelhantes. Ora, desde já aqui deixo o apelo para que se juntem de todos nós no sentido de prover que tais decisões sejam consumadas pelo Legislador.

    Por agora só quero acreditar que o caso da Alexandra vai resolver-se pelo melhor!

    ResponderEliminar
  56. Lição para os organizadores da causa ALexandra:
    NÃO DIVULGAR NUNCA, sob nenhum pretexto, a identidade ou município a que pertencem os "Homens" decididos a ajudar!

    Todos nós temos curiosidade, mas "a curiosidade matou o gato" e pode ser um revés para o bom resultado que queremos para Alexandra.

    ResponderEliminar
  57. O problema de ser o Rui Rio ou qualquer outro político a abraçar a causa e vá lá, pensando que ele o está a fazer com dignidade, é que a classe política em Portugal anda pelas ruas da amargura por tudo aquilo que tem feito ao Povo Português ao longo dos últimos 35 anos. Mentiras atrás de mentiras, ano após ano e os resultados estão à vista. Por isso é que muita gente duvida quando um homem destes abraça uma causa humanitária e liga-o logo ao oportunismo político. São eles, políticos, que fizeram a cama onde agora terão de deitar-se. Tem pregos? Não os cravassem! Custa agora mais limpar a imagem se tivessem sido honestos, competentes e governassem o Povo e o País e não se governassem a eles desde há 35 anos a esta data. Eça de Queiroz, em 1872, há 137 anos atrás dizia: “Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Diz-se por toda a parte, o país está perdido!” Passados 137 anos as palavras de Eça estão mais actuais que nunca!

    ResponderEliminar
  58. Eu vou vos confessar uma coisa: sou uma pessoa muito humanitária e acontece-me vária svezes ouvir e ver notícias que me põem a chorar e nunca mas nunca abandonei alguém doente ou que precisasse de ajuda.

    Mas nunca me tinha empenhado tanto num caso como este.

    Mas desta data em diante uma coisa é certa: a minha causa será a defesa dos direitos das crianças e lutar pelos seus direitos. Hoje é a Alexandra, amanhã será o Martim e a seguir qualquer menino/a anónimo que não seja mediático porque não têm condições económicas para serem mediáticos.

    Quero começar a visitar instituições e lutar pelas condições das crianças. Será talvez uma de cada vez, porque é impossível abraçar várias causas ao mesmo tempo.

    Dinheiro? Não tenho... mas faz mais quem quer do quem pode.

    Espero que (mais) este caso faça este povo tão pacífico reagir e exija igualdade de oportunidade na repartição dos nossos impostos.

    Se pagassem menos a gestores, a administradores e outras coisas acabadas em dores (dores dos outros) existiria menos desigualdade, menos pessoas a sofrer. Não só crianças, mas também os velhotes, coitados, que depois de servirem durante uma vida são votados ao desprezo com pensões de miséria!

    Quero convidar-vos a partilharmos uma causa que é de todos nós e um dia sentiremos na pele o que muitos deles sentem.

    Temos que mudar este país, temos que mudar a mentalidade da classe política.

    Mandem á merda o TGV e melhorem as condições de vida de muitas pessoas.

    Paguem menos a muitas pessoas e distribuam esse dinheiro pelas instituições que realemenete precisam dele.

    façam menos jantares de galas e deem de comer a quem tem fome.

    HAJA IGUALDADE.

    (Desculpem a revolta)

    Tenham uma boa tarde

    ResponderEliminar
  59. D. Paula Barradas, estou a 1000% consigo e com o seu pensamento. Também luto à minha maneira, com as armas que tenho na Net, embora já tivesse lutado em África durante a guerra colonial, com armas a sério. O problema é que embora uma andorinha não faça a Primavera, um bando de andorinhas é muito mais bonito de se ver, não acha? E nós, somos um aqui, outro acoli e mais uns tantos acolá. Não existe ligação e quando isso não existe, não há força para por a máquina em andamento. Eu tenho muita força, a senhora tem muita força, o Manel, o Jaquim e a Maria também, mas o resto? Não fiquei admirado, nestas eleições europeias, que o PPD tenha ganho ao PS. Infelizmente voltei a constatar que os dois partidos, para este Povo, são as únicas alternativas viáveis e únicas de (des)governação, mesmo que se andem a queixar deles depois, durante os 4 anos de reinado, que são beras, tratam-nos mal, andam a roubar o Povo, blá, blá, blá... Isto é falta de cultura democrática D. Paula Barradas, porque depois de 35 anos a ver passar uma pseudo democracia neste País, já seria altura de as poessoas deixarem de ser sado-masoquistas e tratarem de compreender que a classe política neste País apenas se governa, e de que maneira! Povo apenas serve para apertos de mão e beijinhos nas campanhas eleitorais! Lá dão umas esferográficas, uns aventais, uns sacos, mas não passa disso para enganarem os tótós que ainda acreditam neles. Passada a euforia, os vencedores ficam inchados e os vencidos irritados e o Povo fica de novo e mais uma vez esquecido e lixado! Até ás próximas eleições! Isto repete-se há 35 anos, não acha que já era tempo de parar com esta estupidez? Até estou crente que nas próximas legislativas ganhe o PPD, não por ter ganho estas europeias mas porque é a alternativa ao PS e porque esta gente parece que não conhece mais ninguém, no espectro político português - e até existem novos partidos, isentos de vícios políticos e de ligações a lobbies - em quem votar! Só que essa gente votante já esqueceu tudo o que de mal eles fizeram no passado ainda recente. Por isso, nestas europeias eu votei branco pela Xana porque os dois principais partidos andaram de peixeirada e não me disseram absolutamente NADA do que pretendia saber sobre a União Europeia. Sacrifiquei o meu voto inicial que não tenho problemas em o afirmar ia direitinho para o MMS-Movoimento Mérito e Sociedade - e eles que me perdoem o desvio -, mas considerei que este voto, embora incógnito, serviria para estes políticos da treta meditarem na quantidade de brancos que foram contabilizados nestas europeias e que para a próxima ainda pode ser maior.

    ResponderEliminar
  60. Outro caso triste e vergonhoso da nossa "justiça":

    O menino Gonçalo, hoje com 6 anos e com paralisia cerebral por conta da negligência da médica que deixou o hospital por 3 horas, apesar dos apelos da enfermagem para que voltasse (ao seu turno). Tratou-se de um parto complicado e a criança passou por privação de oxigénio por muito tempo.
    O casal já têm tentado todos esses anos levar o caso a um desfecho justo, com processos e recursos e tudo acaba em vão...
    Justiça de classes...
    Que país é este?

    ResponderEliminar