sexta-feira, 5 de junho de 2009

Não esquecemos...

Existem pessoas que continuam a perguntar o porquê deste alarido á volta da Alexandra quando existem tantas em situações díficeis. Eu vou responder por mim.
A Alexandra além de ser uma criança numa situação muito dificil criada pelo sistema em que me encontro a viver é para mim um símbolo de que algo tem de ser mudado.
Os nomes começam a ser muitos: Joana, Vanessa, Alexandra e muitos mais.
Para mim as lágrimas dela a pedir á mãe que lutasse por ela foi o suficiente para me atingir e tentar ajudar no que puder.
Como cidadão anónimo deste país sei que pouco posso fazer. Mas também sei que o meu pouco em conjunto com o pouco dos meus concidadãos que partilham do mesmo sentir pode-se transformar em muito.
Para mim chega... Nós somos este país. Nós escolhemos quem nos governa e as crianças fomos nós e são o nosso futuro.
Se queremos que algo mude temos de ser nós a começar. Por isso abracei a causa da Alexandra. Assim estarei a abraçar a causa da Joana e da Vanessa e quiçá de outras crianças no futuro.
Eu sou um mas todos juntos somos muitos.

154 comentários:

  1. ~Partilho da mesma opinião. Todos juntos vamos fazer a diferença! Vamos lutar para devolver o sorriso ha Xaninha. Não conheço a menina nem o casal Pinheiro, mas neste momento sinto esta situaçao como se da minha familia se tratasse. Força a todos!!!! Não podemos desistir

    ResponderEliminar
  2. As leis têm graves erros, sobretudo porque são feitas por homens que analisam o interesse da criança do seu ponto de vista e não do ponto de vista delas.

    Pergunte-se às crianças com quem querem ficar (vide Convenção dos Direitos da Criança), elas são os melhores juízes do bem querem para si, para o seu equilíbrio emocial, para que não sejam adolescentes desequilibrados e adultos frustrados.

    5 de Junho de 2009 10:20
    MariaF disse...
    Na reportagem, o pai biológico ainda não leu a Convenção dos Direitos da Criança - muitos decisores tb não - o lugar da filha é junto da mãe porque assim pode visitá-la.
    O egoísmo dos adultos fala mais alto...

    É altura de um psicólogo independente perguntar à Alexandra com quem quer ficar.
    Quando é que os direitos das crianças vão ser respeitados?

    5 de Junho de 2009 10:42

    ResponderEliminar
  3. Faço minhas as suas palavras.
    Vamos Lutar com toda a força pela Alexandra e por todas as crianças que sofrem no pais e mundo. A Alexandra apenas é a cara de todas as crianças. Ela pediu para lutarem por ela... Vamos fazer com que o pedido dela nao seja esquecido.
    Contem comigo!

    ResponderEliminar
  4. Vamos continuar a lutar para que as crianças deste pais deixem de sofrer como se tem vindo a notar ultimamente.

    Vamos continuar com esta luta até que alguma coisa seja feita em concreto.

    Quanto a Alexandra não sabemos o que vai acontecer mas pelo menos vamos lutar para que as leis aplicadas ao casos com Menores sejam alteradas para bem dos mesmos.

    Não desanimem, vamos continuar.

    ResponderEliminar
  5. É de pessoas assim que este país de M...precisa! O caso Alexandra tb mexeu mto comigo, tenho andado ao corrente das noticias e ja aqui tenho deixado as minhas opinioes.
    Tenho pena que tanta gente com poder neste país fale mas ninguém se mexa, os cidadãos anónimos por muito que tentem nao tem poder para fazer nada sem o apoio dos " grandes" e " influentes", infelizmente.
    Estou confiante que a médio prazo isto dê uma volta e a Alexandra com ou sem a mãe estará de regresso. Há que dar tempo ao tempo, não criar alaridos nem animosidades, isso só atrasará o processo e prejudicará a menina.
    Neste momento, e enquanto a Alexandra se mantém distante, o que é importante é lutar, nao para que volte(do ponto de vista juridicio, ja vimos que isso será impossivel), mas que se garanta que enquanto lá está seja cuidada, vigiada e acompanhada pelas autoridades competentes.
    Ainda que falte muita coisa à Alexandra na Russia acho que a solução nao passa por enviar dinheiro, concordo sim é que se mande roupa, brinquedos e de perferencia pela embaixada Portuguesa lá ou alguem de confiança, como o Jose Milhazes, por exemplo.
    A resolução da situação passa certamente pelo dialogo entre as partes, passa por uma cordo com a Natalia para que deixe vir a menina a troco de algum apoio...mas há que saber levar as coisas.
    Entendo que os Pinheiro nao desvendem para já o que estão a pensar fazer, o que está a ser tratado, sei que só assim as coisas cheguem a Bom Porto. De qualquer forma deixo aqui um pedido, nao desistam, nao deixem de ir visitar a menina. No dia que se soube da morte dos cachorros, fiquei triste ao ouvir os Pinheiro dizer que já nao vao à Russia, pq já nao tem cao para ir buscar! Vao lá, visitem a Xaninha, ela está á vossa espera!!!
    E agora aqui deixo um apelo á imprensa:
    Tantas revistas neste país pagam viagens aos jet7 para fazerem capas de revista e artigos que nada dizem, porque nao patrocinar uma viagem aos Pinheiro??

    A quem aqui deixa mensagens uma pergunta: Porque nao se identificam? Custa assim tanto deixar um nome?

    Para terminar resta-me aplaudir de pé os autores do Blog, agradecer as informaçoes que vao deixando, agradecer o empenho e dedicação. Tiro-vos o meu chapeu.

    ResponderEliminar
  6. Desde o primeiro minuto que estou com a Alexandra. É como se fosse minha filha e me tivesse pedido para ajudá-la. Não vou desistir nunca. Ela merece assima de tudo ser Feliz.
    Contem comigo

    ResponderEliminar
  7. Estou a desanimar viram a reportagem do RTP1?

    ResponderEliminar
  8. E isso a nossa luta pode até abrir uma necessária discussão sobre como deverão ser tratados este tipo de casos no futuro e evitar que sofrimentos destes se repitam.

    MUITOS POUCOS FAZEM MUITO-diria a minha sábia avó
    força!
    só continuo a dizer que as nossas forças seriam melhor utilizadas se canalizadas para os canais correctos e para isso precisamos de melhor orientação do Casal pinheiro e de quem está próximo até para não atrapalharmos....

    Maria Polar
    polarmaria.polar@gmail.com

    ResponderEliminar
  9. Não devemos desanimar, secalhar é isso que pretendem, nmas não podemos baixar os braços, temos que ir em frente, não nos podemos acobardar, eu estou nesta causa com muita força, não vou desistir NUNCA
    Isabel

    ResponderEliminar
  10. Não posso deixar de salientar uma coisa fala-se tantos dos laços biologicos e no entanto esta a ocorrer outra situação no nosso país onde os laços biologicos não estão a ser levados em conta que o caso do Martin onde os pais sim ainda adolescentes mas nem por isso deixam de amar o seu filho esta a ser dado para adopção... então e neste caso pelos vistos a lei é a vontade dos juizes e para o lado q acordarem é é o q vão decidir... não coerencias nestas situações...

    ResponderEliminar
  11. A Veronica Ferreira (10:49) tem toda a razão vamos mandar mail's para as revistas a fim de patrocinarem a viagem dos Pinheiros.

    Têm é que ser discretos para não complicar mais a vida de Natália, de Alexandra e da família Pinheiro.

    Temos que pedir ás revistas que o façam pela menina, para que os possa ver e ficar mais animada, mas sem grande alarido para não dificultar mais as coisas.

    O que acham?

    Os Sr.s do Bloge, Sr. Miguel Macedo acha que o devemos fazer?

    Não queremos estar a fazer nada que prejudique mais a situação.

    DEvemos ou não fazê-lo?

    ResponderEliminar
  12. LAMENTO MUITO QUE ASSIM SEJA, MAS CADA VEZ MAIS ME CONVENÇO QUE A "NOSSA" ALEXANDRA VAI PASSAR A SER DELES. POR ACASO REPARARAM ONTEM NO DOCUMENTÁRIO QUE DERAM, QUANDO ANDAVAM NAS COMPRAS (OFERECIDAS PELOS JORNALISTAS OU PELA TV) REPARARAM NOS OLHITOS DA MENINA A OLHAR PARA A CARNE NO TALHO? E A CARA DELA A DIZER QUE NÃO QUERIA AQUELA "SOPA" QUE A MÃE LHE ESTAVA A QUERER DAR? É CLARO QUE A MÃE AGORA JÁ NÃO TOMA ATITUDES FRENTE ÀS CÂMARAS MAS DEPOIS...COME A SOPA E DO "RESTO".
    SEJAMOS SINCEROS, EU SOU AVÓ DE 3 NETOS, UMA DELAS TEM A IDADE DA ALEXANDRA (FEZ EM 30.05 OS 6 ANOS) E TAMBÉM ME ARRELIO COM ELA POR SER ESQUISITA COM O COMER, OS MIÚDOS SÃO ASSIM, MAS NÃO QUER DIZER QUE LHE VÁ BATER POR ISSO. O QUE EU ACHO É QUE AQUELA MÃE (SEMPRE DE COPO NA MÃO) JÁ REPARARAM? NÃO TEM PACIÊNCIA PARA CERTAS ATITUDES DUMA CRIANÇA, QUE PARA ELA SÃO "BIRRAS".
    POR MUITAS COISAS QUE SE VÊEM, E POR MAIS QUE A MÃE DIGA QUE A MENINA SE VAI ADAPTAR, É CLARO QUE VAI MAS A CUSTO DE QUÊ?
    A CRIANÇA É TRAQUINAS, COMO AS OUTRAS, MAS QUANDO LHE COMEÇAREM A EXIGIR MAIS AÍ SIM ELA VAI COMEÇAR A TER PROBLEMAS PSICOLÓGICOS E GRANDES.
    POR ISSO TENHO VIVIDO TANTO ESTE DRAMA, NÃO SÓ PELOS PAIS AFECTIVOS, MAS PRINCIPALMENTE POR ELA.
    QUANDO VIER O MAU TEMPO, SEM CONDIÇÕES NENHUMAS, NUMA TERRA ONDE OS INVERNOS SÃO RIGOROSOS, COM A COMIDA ESCASSA (SIM PORQUE OS JORN. E A TV ACABAM POR ABANDONAR O CASO) E LÁ SE VÃO AS COMPRAS.
    NESTA ALTURA HÁ QUEM ESTEJA A PENSAR QUE EXISTEM TANTAS CRIANÇAS COM AS MESMAS CARÊNCIAS...É VERDADE, MAS ESTA FOI ATIRADA PARA UMA SITUAÇÃO QUE NÃO TINHA VIVIDO AINDA, SEM NENHUMA PREPARAÇÃO E AINDA COM A DIFICULDADE DE SE PODER EXPRESSAR.
    HÁ MUITAS INJUSTIÇAS NESTE MUNDO. ESTA É MAIS UMA.
    NÃO ME SAI DA CABEÇA AQUELA CENA EM QUE TIRAM A MENINA AOS PAIS.
    NAO ESTÁ CERTO. ALGUÉM TEM QUE PAGAR POR UM PECADO TÃO GRANDE. CONVERSO MUITO COM O "DE LÁ DE CIMA" E ACHO QUE ÀS VEZES DEVE TER TANTOS A QUEM DEITAR A MÃO QUE LÁ SE "LHE" ESCAPA UM. DESTA VEZ FOI A ALEXANDRA.

    QUERIDA ALEXANDRA: ESTAS PALAVRAS SÃO PARA TI. DE TODO O CORAÇÃO, GOSTARIA MUITO DE PODER DIZER--TE QUE VENS PARA O PÉ DE NÓS, MAS NEM O TEU PAI DÁ UMA AJUDINHA NISSO. ESPERO SINCERAMENTE QUE TENHAS SAÚDE PARA AGUENTAR AS PROVAÇÕES QUE TE ESPERAM, AGORA AINDA SÃO MODERADAS, MAS INFELIZMENTE VÃO PIORAR, ASSIM QUE DEIXES DE SER NOTÍCIA DE 1ª. PÁGINA.
    NÃO SEI COMO, MAS OS TEUS PAIS DE CÁ, TÊM DE CONSEGUIR CONTINUAR A SEGUIR-TE PARA QUE, PELO MENOS DE LONGE, SINTAS QUE HÁ ALGUÉM QUE TE AMA.
    MUITA GENTE TEM FEITO DE TUDO PARA TE AJUDAR, MAS ESTE MUNDO É CRUEL. É DIFÍCIL AMOLECER O CORAÇÃO DOS HOMENS.
    É CLARO QUE NUNCA VAIS LER ESTAS LINHAS, MAS PEÇO MUITO POR TI. PARA QUE CRESÇAS SEM ÓDIOS. ERA BOM QUE NA TUA CABECINHA FICASSE A LEMBRANÇA DO TEU TEMPO PASSADO COM OS TEUS "PAPÁS".
    O QUE MAIS PEÇO A DEUS É QUE A TUA MÃE PERCEBA QUE PRECISAS DE MUITO AMOR E COMPREENSÃO PARA TE INTEGRARES NESSE AMBIENTE E QUE TENHA PACIÊNCIA PARA AS TUAS "BIRRAS" E NÃO TE MALTRATE.
    UM GRANDE BEIJINHO
    ESTAS LINHAS NÃO SÃO UMA DESPEDIDA, CONTINUAREI DENTRO DAS MINHAS POSSIBILIDADES A LUTAR PELA VINDA DA ALEXANDRA E ESPERO QUE NINGUÉM BAIXE OS BRAÇOS.
    Isabel Ferreira
    A QUEM TEM ESTADO A LER ESTA MINHA MENSAGEM AS DESCULPAS POR SER TÃO LONGA, MAS PRECISAVA MESMO DE DEITAR CÁ PARA FORA O QUE ME VAI NA ALMA

    ResponderEliminar
  13. Bom dia,
    Hoje já me sinto melhor por ver a Alexandra um pouco mais alegre, no entanto não posso esquecê-la, pois não está certo o que lhe fizeram. Não podemos tb esquecer que a menina pensa que ainda vai voltar e que foi só passar umas férias com a família biológica que pouco lhe diz; Quando a realidade se apoderar dela e perceber que já não volta ou que não a vão buscar, um manto de tristeza a cobrirá.
    Há muitas posições relativamente a este assunto e a minha é a de que não se trata do facto de ter ido para a Rússia nem se trata de estar com uma família pobre mas sim o facto de não terem sido relevantes os desejos desta criança e o que seria melhor para ela. Alexandra não queria ir para a Rússia com a mãe biológica, foi abruptamente arrancada dos braços dos seus pais do coração e nem lhe foi dado o tempo suficiente para uma adaptação à mãe biológica, à língua russa e ao facto de um dia ter de ir para aquele país. Foi tudo muito rápido e inconsequente.
    Gostaria de fazer com que o tempo voltasse atrás para ver o que de diferente poderia ter sido feito a favor desta menina.
    Além de tudo isto Alexandra tinha uma perspectiva de uma vida harmoniosa e sã, qual é a perspectiva de vida agora? Estava habituada a condições de vida e higiene muito mais condignas do que as que agora se encontra. Está num ambiente pouco saudável, com muito álcool e fumo à mistura.
    O meu problema não é com a Rússia e nem com o povo russo, o meu problema é com quem deixou que esta menina fosse raptada assim do seu dia a dia, da sua vida calma e rica, afastada de todos os que lhe eram queridos e de tudo o que ela conhecia.
    Ainda acredito que ela volte.
    Ivete

    ResponderEliminar
  14. Isabel Ferreira,

    Onde deu esse documentario que nao vi?
    Sabe dizer-me em que canal e a que horas?

    Volto a dizer que acredito que tudo vai melhorar para a Alexandra... mas por favor nao desistam, ela tem que saber que queremos o melhor para ela!

    ResponderEliminar
  15. Bom dia!

    Acabei de ler no jornal 24 Horas que o casal Pinheiro já enviou (através de amigos de confiança) mantimentos para a menina.
    Por um lado, fiquei mais descansada. Por outro lado, mais preocupada! Que condições em que se encontra a nossa menina...!!!

    ResponderEliminar
  16. Sra. Isabel Ferreira, faço minhas as suas palavras pois tudo o que disse é o que me vai na alma também.

    ResponderEliminar
  17. Já à muito k não comento nada no blog, contudo passo os dias atenta a novidades que possam surgir. Este caso tocou me muito e não há um dia em k não me comova e chore ao ver o rosto da Alexandra. Qdo em conversa de café falamos dela, choro e revolto me com a insensibilidade das pessoas. De que nos adianta dizer k não faltam crianças a passar mal neste mundo, de que há crianças em pior condição k a Xaninha, de k os pais espancam-nos e ninguém faz nada,... Isso é tudo verdade mas culpo toda a gente que tem conhecimento desses casos e não os denuncia às autoridades competentes pk é n/ dever proteger estas crianças dos adultos k não são capazes de as educar e acarinhar devida/. Falar é muito fácil, agora agir...
    O caso da Alexandra não é diferente dos restantes, apenas tornou se público o sofrimento dakela menina de olhos azuis k apelou aos pais que não a abandonasses, k lutassem por ela.
    EU LUTAREI POR ELA ATÉ NÃO PODER +, ACREDITO K UM DIA (QTO ANTES) ELA REGRESSA AO CANTINHO DELA!

    ResponderEliminar
  18. Para Sofia.
    Deu no telejornal da SIC (apesar das outras também darem notícias s/Alex.) a SIC é a que mais se tem interessado. Desculpe mas já não me lembro se foi ao almoço ou no da noite. No começo das notícias avisaram logo que iam dar a reportagem, mas foi ontem.

    ResponderEliminar
  19. FOI NO PRIMEIRO CANAL ONTEM Á NOITE

    ResponderEliminar
  20. Desde que soube da história da Xaninha, nunca mais fui a mesma. Nos primeiros dias só chorava e nos momentos em que se lembro dela dá-me uma angustia.
    Não consigo imaginar a menina naquela casa sem condições nenhumas, sem amor, sem afecto, sem amigos... e quem sabe sem comida.
    é de partir o coração.
    Sabemos que judicialmente nada se pode fazer a não ser convencer a Natália a vir para Portugal com a Xaninha.
    E não podemos deixar que as pessoas se esqueçam... temos de enviar e-mails para tudo e mais alguma coisa para mostrar que não nos esquecemos ... e que vamos lutar até a princesa vir para Portugal...

    ResponderEliminar
  21. Obrigado Isabel Ferreira.

    Queria apenas dizer que nao0 se mistura o Jogo nestas coisas, mas eu acabei de fazer uma promessa enquanto registava o euromilhoes. Se se concretizar, eu vou à Russia por 1 ou 2 semanas. Se se Concretizar vou conhecer a Familia Pinheiro e ajuda-los a irem tambem (se eles quiserem)
    Se se concretizer, voun utlizar o dinheiro por todas as causas como esta, por todas as crianças que sofram as injustiças da mão Adulta.
    Jurei que se se concretizar, hoje ou em qualquer outra semana, vou utlizar o dinheiro para Ajudar.
    Tou com o coração partido com a porcaria das Leis e da Injustiça do Homem.

    ResponderEliminar
  22. Concordo com o comentário da Patrícia.
    As revistas passam o tempo a pagar viagens ao "vips" porque não pedir para pagar viagem à Rússia para os pais afectivos????

    Seria bom perguntarem ao casal Pinheiro o que acham disto...

    ResponderEliminar
  23. Esta é a reportagem da RTP que a Sra. Isabel Ferreira se referia...

    http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Probabilidade-de-Alexandra-regressar-a-Portugal-e-reduzida.rtp&headline=20&visual=9&tm=8&article=224627


    Esperança no futuro...

    ResponderEliminar
  24. Não, não digam que não á esperança de a nossa menina voltar para junto de nós.Tenho acompanhado este caso como se da minha propria filha se trata-se, o que fizeram com esta menina inocente e indefesa foi "macabro" não podemos deixar que esta criança padeça, por um ser que julgou e a condenou a este inferno.
    Não podemos desistir...

    ResponderEliminar
  25. Ontem, quando via a entrevista da SIC, com o pai biologiaco, senti um grande aperto no coração. Posso estar equivocada mas tive a sensação de que estavam a tentar encerrar o caso, de uma forma "elegante"...
    Tive a sensação que já tinham agendado um progarma para daqui a 10 anos com a Alexandra. Esse progarma teria o nome de PERDIDOS e ACHADOS....

    Que por agora iam abandonar a Alexandra.


    Será que fui só eu a ter esta sensaçao?
    Espero estar equivocada...

    Fernanda

    ResponderEliminar
  26. Estive agoraa ver a reportagem ao pai biológico da Alçaxandra (sic)e onde aparece uma revista com fotos da menina com os pais biológicos e bem pequenina vê-se numa foto a menina com 1 garrafa de cerveja na mão, só gostava de saber qual é a revista para comprar para se colocar no blog, e enviar-se para vários sitios.Incomoda-me a habitação da Alaxandra e só mostrarem 1 divisão, e as outras se a casa é grande porque não dorme a Alexandra com a irmã ou com a mae num quarto?

    Estou desde o principio nesta causa, estou como anonimo porque não consuigo colocar o meu nome só agora, a algums comentarios para cá assino Isabel, porque eu não quero ficar anonima, assinei as petições todas, poruq eu quero que a Alaxandra, a mae e se quizer a irmã Valeria venham para Portugal, fazemos de tudo para isso, vou tentar hoje fazer deposito ou transferencia para a conta, também não posso dar muito porque tenho 3 filhos mas vou dar agora o que posso naõ quer dizer que daqui a mais uns dias não dê mais, mas o dinheiro tem que ser bem contado, peço desculpa pelo desabafo mas a vida está cruel, mas ainda dá para ajudar.

    NÃO VAMOS BAIXAR OS BRAÇOS POR FAVOR

    Isabel

    ResponderEliminar
  27. Por favor, confiem en nós (criadores deste Blog e família Pinheiro). Acreditem que não estamos parados. Estamos mais silenciosos mas nunca iremos parar. Por vezes a prodência é o melhor. Continuem esta luta que é de todos nós. Estamos a ser "alimentados" por a força de todos vocês.
    Desde já o nosso muito obrigada e por favor, não desistam, todos juntos iremos muito longe...

    ResponderEliminar
  28. Isabel, a Revista é a Sabado.

    Já comprei e li a entrevista... não gostei e fiquei com o meu coração mais inquieto.

    ResponderEliminar
  29. Isabella: acredito nisso! Claro que acredito que não estão parados! Não me passa pela cabeça que o Sr. João e a D. Florinda não "lutem" como leões para verem a sua menina bem!
    Mas penso que deviam (os criadores do Blog, claro) explicarem o que pode e o que não pode ser feito. Começa a haver o risco (parece-me...) de na ânsia de ajudar, podermos estar a prejudicar. Criem um tópico para que as pessoas saibam o que devem e o que não devem fazer. O que acha?
    Um beijo ENORME de muita força e estamos cá todos, de uma maneira ou de outra, para vos dar a FORÇA que precisam para ajudar esta princezinha!
    Bem hajam!

    ResponderEliminar
  30. Obrigado Isabel

    Existe algo que possamos fazer para ajudar?
    Estou aqui todos os dias contem comigo.

    Fernanda

    ResponderEliminar
  31. DESCULPEM A CONFUSÃO. NA REALIDADE FOI NA RTP. É O QUE FAZ ANDARMOS A SALTAR DUNS PARA OS OUTROS.
    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  32. Muito obrigada. Neste momento, o melhor que podem fazer é não deixar esquecer a nossa Xaninha. Continuemos a "gritar" aos 7 ventos que o que fizeram à nossa menina não se faz com nenhuma criança. Esta criança foi arrancada dos braços de quem lhe deu amor. Divulguem o Blog e estejam sempre presentes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Desde o primeiro dia que escrevo neste blog várias vezes por dia e dou as minhas sugestões já fiz tudo o que aqui foi pedido desde assinar as petições mandar email para toda a gente inclusive fui a Braga no domingo e como disse a Isabel também quero deixar de ser anónima. Aqui assino o meu nome
    Solange

    ResponderEliminar
  34. Tambem gostava de ajudar mais Isabella para nao me sentir tao impotente.

    O que podemos nós fazer? Continuar a fazer "barulho" e mostrar que nao desistimos, ou devemos estar quietos à espera que acalme tudo isto para eles verem o que acontece quando o assunto nao for tão mediatico para a Familia na Russia?
    Já nao sei o que pensar e o que fazer para ajudar!

    Se o governo Russo garantiu ao Tribunal da Relação de Guimaraes que tinha boas condições na Russia para a criança ir e agora se constacta que nao tem, nao existe uma forma legal de ultrapassar a questão?

    Tambem ouvi na reportagem da RTP que o Governo Russo nao autoriza a saida da Alexandra da Russia até aos 16 anos... isso é verdade?

    Tantas duvidas e tantos medos...
    Força D.Florinda e Sr. João... Não desistam.

    ResponderEliminar
  35. Pela Alexandra sinto uma grande revolta de ser PORTUGUESA. De pertencer a um país que não defende OS INTERESSES DOS SERES MAIS INCRÍVEIS E INDEFESOS - AS CRIANÇAS.
    Estou a escrever e as lágrimas a caírem de tanta emoção e tristeza que sinto pos esta criança.
    Mas nós POVO PORTUGUÊS temos de fazer algo, senão estas situações vão continuar a existir.
    Não vimos, ainda, nenhuma entidade do governo a fazer algo. Se não temos quem DEFENDA OS NOSSOS DIREITOS E O SUPERIOR INTERESSE DAS CRIANÇAS PARA QUE SERVE A JUSTIÇA, O GOVERNO E DEMAIS ENTIDADES???
    Está na hora do POVO se revoltar contra este sistema, que nos envergonha, que nos faz mal.
    Eu NÃO DESISTO DESTA CAUSA.
    Já enviei e-mail´s a várias entidades: Presidência da República, Assembleia da República e Unicef, mas sem resposta.
    Quero agradecer o empenho, ajuda, solidariedade, carinho e humanidade do sr. Miguel Macedo e demais colaboradores. UM BEM HAJA PELO VOSSO TRABALHO E ENVIO UM ABRAÇO AMIGO E SOLIDÁRIO.
    UM ABRAÇO AMIGO À FAMÍLIA PINHEIRO e não desistam de trazer a NOSSA XANINHA DE VOLTA. SIM PORQUE ELA AGORA É UM POUCO DE TODOS NÒS QUE A ADORAMOS.
    Deixo aqui um APLELO à nossa Embaixada na Rússia: que trate de todos os procedimentos legais para que a Família Pinheiro possa ir visitar a Xaninha à Rússia. Penso que será muito importante para o bem-estar emocional da menina, e enquanto ela não regressa, ter a visita dos seus PAIS DE CORAÇÂO.

    UM BEM HAJA E UM ABRAÇO AMIGO A TODOS QUE COLABORAM NESTA CAUSA.

    Ana Andrade.

    ResponderEliminar
  36. Desejo de fundo do coração que esta angustia termine em breve com um final feliz, peço que todos os que estão envolvidos nesta causa sejam iluminados para conseguir trazer a menina em breve e acabar com o sofrimento dela.
    Vejam o tipo de pai:
    http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx?content_id=1254611

    Bem Hajam, LUTEM PELA ALEXANDRA.

    ResponderEliminar
  37. O tempo vai passando e cada vez maior a tristeza, só de pensar que um dia todos que hoje tanto sentem pela Alexandra, - nós que assinamos as petições e comentamos, como eu estou a fazer neste momento, o blog,- possam vir a esquecê-la. Espero sinceramente que não aconteça e a maior esperança é que a Alexandra, de alguma forma, volte para os seus pais portugueses que a amam e que sabem cuidar dela. Quem voz tem, os políticos, os que têm poder, dificilmente farão ouvir a sua opinião, não podem assumir posições, que sejamos nós, os muitos anónimos a fazê-lo.Muitos, todos juntos, pedimos justiça pela Alexandra que foi atraiçoada por um sistema e por um juiz.
    Contem comigo.
    Carla.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo das 10:50

    Poderia facultar-nos o link da reportagem da RTP1?
    Não a conseguimos localizar.
    Obrigada.

    BEM HAJA A TODOS VÓS.
    GRITEM PELA ALEXANDRA!!!
    HOJE, EM BRAGA, VIGÍLIA!!
    GRITEM!!
    ELA VAI-NOS OUVIR

    ResponderEliminar
  39. Ja vi o JN o pai e horrivel e analfabeto, coitadinha da Alexandra pelos vistos nasceu p/ nao ser feliz

    ResponderEliminar
  40. Vamos escrever para as revistas a pedir que patrocinem a viagem da família pinheiro para ir visitar a menina.

    CARAS: contacto@impresa.com.pt
    LUXE: publicidade@emporiumdeideias.com
    VIP: vip@impala.pt

    ResponderEliminar
  41. Reportagem da RTP

    http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Probabilidade-de-Alexandra-regressar-a-Portugal-e-reduzida.rtp&headline=20&visual=9&tm=8&article=224627

    ResponderEliminar
  42. Já que os nossos bons governantes (entenda-se Presidente, ministros, embaixadores e demais staff) nada fazem pela Alexandra, no Domingo vou votar PELA ALEXANDRA.

    ResponderEliminar
  43. Eu tambem vou votar pela Alexandra,os nossos governantes so olham p/ seu umbigo.

    ResponderEliminar
  44. Olá eu já escrevi para essas revistas, façam o mesmo.

    ResponderEliminar
  45. Cara Patricia, se dissermos que é para verem quem fez a última plástica, emplante ou lipoaspiração, se for fofoca de jet7 de certeza que o fazem.

    Acha que se interessam pela Alexandra??

    Peço desculpa, mas parece-me ingénuo da sua parte, acreditando em toda a sua boa vontade.

    ResponderEliminar
  46. LEIAM, VALE MUITO A PENA:

    A vida da mãe de Alexandra
    Pedro Jorge Castro. revista Sábado

    Natalia Zarubina atingiu o namorado com uma faca em duas situações. O ucraniano Alexis Sarbach, companheiro desde 2005 da mãe biológica de Alexandra, descreveu à SÁBADO esses dois episódios: assegura que um foi acidental, numa discussão enquanto Natalia estava a descascar batatas, mas admite que noutra situação ela o esfaqueou de propósito, por estarem zangados.

    O dono da empresa de Braga onde trabalha este imigrante ucraniano confirmou que ele esteve oito dias de baixa com ferimentos no braço e no ombro provocados por Natalia Zarubina. A cidadã russa diz que estes dois incidentes começaram por causa de cenas de ciúmes de Alexis Sarbach. Alexandra não assistiu – estava na altura entregue a João Pinheiro e Florinda Vieira.

    Pode ler a partir desta quinta-feira na edição impressa da revista um artigo que descreve vários outros excessos num submundo de violência e álcool, no passado recente da cidadã russa agora filmada a bater na filha - que nasceu em Portugal, e que o Tribunal da Relação de Guimarães decidiu retirar aos pais afectivos.

    Antes de conseguir a tutela da criança de seis anos, Natalia Zarubina foi abordada por uma cidadã russa que a tentou aliciar para um plano criminoso: raptar Alexandra da casa da família de Barcelos e deixá-la na Embaixada da Rússia em Lisboa, de onde seguiria directamente para Moscovo. Os profissionais de leste cobrariam 100 euros à hora para fazer o trabalho. E disseram-lhe como reunir a quantia necessária: “Vai-te prostituir, junta dinheiro e depois falamos”. Natália Zarubina admite à SÁBADO que lhe fizeram esta proposta, mas rejeitou: “Não queria entrar em crimes”.

    Não perca ainda na revista SÁBADO desta semana a primeira entrevista com o pai biológico de Alexandra. O ucraniano Heorhiy Tsyklauri vive no Porto e viu pela Internet as imagens da ex-companheira a bater na sua filha. Garante que nunca bateu em Alexandra e diz que ficou satisfeito com a decisão do Tribunal de Guimarães que enviou a sua filha para a Rússia: “É melhor. Está com a minha ex-mulher e vou chegar acordo com ela e levar a minha filha para onde quero”.

    Heorhiy Tsyklauri fala sobre todos os temas explosivos suscitados por este caso: admite que se envolveu em cenas de violência com Natália e com o seu companheiro Alexis Sarbach, nega ser viciado em jogo, um facto dado como provado pelo Tribunal de Barcelos, garante que nunca pediu 30 mil euros a João Pinheiro para requerer a tutela e está convencido de que a criança gosta mais dele do que de Natalia Zarubina: “A menina ama-me mais do que à mãe.A Natália também sabe isto. É normal. As filhas amam mais os pais”.

    Esta é a pessoa a quem é confiada a guarda de uma criança de 6 anos em PORTUGAL!!!!

    Susana F

    ResponderEliminar
  47. http://www.sabado.pt/Destaques/Sociedade/Caso-Alexandra.aspx

    ResponderEliminar
  48. Obrigada Sofia, será que não vou ficar angustiada também? Eu até sonho com a Alexandra, às vezes a meio da noite minha filha mais nova que fez 5 anos aparece ao pé de mim e eu nesse momento estoua sonhar com a Alexandra. Porque eu sou mae e calculo a angustia da Alexandra ser retirada aos pais afectivos e eu ficar sem os meus filhos. Mas se a Sofia tem a revista secalhar não compro porque eu comprava só para o caso de alguem precisar colocar em algum blog as fotos, e haver alguem de nós que estamos a lutar pela Alexandra que tivesse. Bem ajam a todos.
    Isabel

    ResponderEliminar
  49. Olá,

    estou convosco nesta causa! E o meu coração fica apertadinho cada vez que vejo imagens da Alexandra e da precariedade onde vive. Sei que devemos fazer mais, quero fazer mais, mas o quê?
    Eu penso que algo que poderia ter mais impacto, era continuarmos a promover mais manifestções de apoio á Alexandra! Se possivel em horários que permitam ás pessoas que trabalham ir. Por exemplo a uma 6ª feira mais ao fim da tarde ou num feriado, ou num sábado. Mas isto é das coiss que podemos fazer com mais impacto. Juntemo-nos, chamemos as televisões e não nos calemos!

    Façamos mais Manifestações por exemplo em Lisboa em frente a um tribunal ou assembleia da República, ou palácio de são bento, não sei! Avisemos a população com antecedência, através dos media e vamos para Rua!

    Deus ajude a Alexandra!

    ResponderEliminar
  50. Este pai biologico veio para portugal á procura de melhores condições de vida e agora acha que para a filha que já tinha boas condições,acha que a menina está bem na russia mas ele é doido ou pensa que isso é AMOR?????Cá para mim é doido, porque se fosse amor queria cá a filha,perto dele e de quem tanto a ama!!!!!!!!!!!!!! SANDRA CAVACO

    ResponderEliminar
  51. Apelo a todos os portugueses com sentimentos e que revejam nesta menina os nossos filhos, sobrinhos e demais, que no próximo domingo - dia 07 de Junho - não fikem em casa, não se abstenham, vão exercer o vosso dever cívico.

    Acreditem ou não, eu vou votar em branco e no cimo da folha de voto, ao centro, escreverei em letra maiúscula

    "VOTO PELA ALEXANDRA"

    Façam isto de norte a sul do país pk nenhum político merece a n/ confiança. Já a Xaninha e as outras crianças nascidas neste país... essas sim merecem toda a nossa atenção e respeito.

    "Em Portugal, o voto não é uma obrigação, mas um direito consagrado na Constituição como um “dever cívico”, de alguma forma lembrando o esforço de alguns para oferecer a todos essa possibilidade."

    Assim sendo, o esforço de todos oferecerá a possibilidades de regresso da nossa menina.
    Vamos mostrar ao país e à europa que o tempo não cura tudo, k este caso não cairá em eskecimento e que juntos lutaremos até que ela volte para o seu porto seguro (pais)

    Para terminar, eu "VOTO PELA ALEXANDRA" no próximo domingo

    ResponderEliminar
  52. Este pai biologico e completamente louco nao quer saber da filha p/ nada, estou de acordo c/ as manifestaçoes.

    ResponderEliminar
  53. Doido é a favor......Que triste familia biologica esta menina tem!!! O casal Pinheiro não pode desistir desta menina! Eles são o bom que aconteceu na vida desta menina! Força e por favor não desistam da vossa menina

    ResponderEliminar
  54. Depois de saber da peça da RTP,confesso que estou com medo, mas não irei baixar os braços. Já escrevi aqui neste blog que mesmo que a Natália queira vir, a Rússia por uma questão de orgulho não vai deixar, pelos vistos confirma-se.
    Domingo também irei votar pela Alexandra.
    Tenho nojo destes políticos e de muitas figuras públicas, por nada fazerem por esta menina, mas que intercedem por pessoas que noutros países são apanhados com droga.

    Continuemos a lutar e obrigada a quem está nesta causa

    Cristina

    ResponderEliminar
  55. Da russia ninguem tem noticias?Ouvi dizer que 97% dos russos estao a favor que ela volte p/ Portugal.

    ResponderEliminar
  56. As assinaturas não valem de nada? Alguém já encontrou os videos da menina a ser agredida mais vezes?

    ResponderEliminar
  57. Cristina onde leu que a Russia por uma questao de orgulho nao as deixa voltar, entao e o fim.

    ResponderEliminar
  58. E eu também voto pela Alexandra.
    Talvez assim alguém se lembre da pobre criança

    ResponderEliminar
  59. Anónimo das 14.00
    A peça da RTP diz que é pouco provavel que a Rússia autorize a saída da alexandra, só quando tiver 16 anos.
    Eu sei que a ser verdade é o fim, e confesso que este medo me perssegue. Mas também sei e porque trabalho no meio que muitas das notícias são sencionalistas ou apenas achas para a fogueira, se me entende. Por isso continuo a acreditar que os milagres existem e que esse milagre irá acontecer.

    Obrigada

    Cristina

    ResponderEliminar
  60. Quero pedir um favor aos pais bilogicos da nossa menina, hoje na vigilia, mostrem os vossos sentimentos, chorem , gritem , implorem para que a vossa filha volte, o povo portugues, tem de se unir, somos um povo sentimental, talvez assim toquem nos coraçoes de pedra, que nao conseguem compreender que esta criança que já é de todos nós tenha de voltar para eles, por favor não deixem de exprimir os vossos sentimentos, se tiverem de chorarem , chorem mas chorem bem alto para que toda a gente consiga ouvir o vosso sentimento.
    Pela nossa menina, que está a reprimir os seus sentimentos nao sei bem como,isto porque pensa que ainda volta.
    O que podemos fazer mais, digam-me , os jornais já se calaram, os canais de televisao já só falta dizerem que nao há mais nada a fazer, MAS NAO PODE SER, a ALEXANDRA TEM DE VOLTAR.

    ResponderEliminar
  61. Deus queira D. Cristina, eu tambem queria muito que esse milagre acontecesse, tenho 1 filho de 5 anos e por isso imagino o que a Alexandra esteja a sofrer.

    ResponderEliminar
  62. Neste caso não existem milagres. Aqui em Portugal foi proferida uma sentança que não tem volta. Juridicamente nada a fazer. Só lá poderiam fazer alguma coisa, mas não o vão fazer. Eu até mandei uma mensagem ao Presidente da Russia que deve ter ido imediatamente para o caixote do lixo. Será por uma questão de orgulho patriota? Será porque toda as pessoas que podem tentam fugir da Rússia e tentam mantê-los lá a todo o custo, ou será tipo: Estão a ver? queixam-se disto mas aqui é melhor do que lá fora. Apesar das mudanças políticas que houveram a Russia continua a ter a mesma propotência de sempre (os políticos, claro).

    Tenho amigos e colegas Russos. A minha colega de sala também o é. Escuto a opinião deles e é a mesma que a minha e não é de certeza por graxismo. Conheço-os há anos.

    A minha única pena é que aqui falamos, falamos,mas nada disto é lido por quem de direito porque até fogem de ler estes blogs. Não, são são cobardes... não podem é perder tempo porque têm muitas visitas de estado, almoço e jantares para onde ir, além dos fins-de-semana prolongados onde picam o ponto na assembleia e vão-se embora....

    Vocês vão ver que o pai da miúda ainda vai exigir a custódia da Alexandra e acaba por a vender....

    ResponderEliminar
  63. EU VOTO PELA ALEXANDRA!

    E o "pai" deve andar a trocar a medicação...Se a Alexandra tem boas condiçoes q faz ele em Portugal??? Ele quer se encostar pra poder viver de subsidios tb. Quer passar férias c a Alexandra p que??? Se deixar de haver controle...alguma vai acontecer.
    N podemos desistir de forma alguma, vamos vencer!

    D.Florinda e Sr.Joao, Deus é PAI! Doi mto, mas vamos consegui sim! Eu tenho a certeza.

    Beijinhos pra vcs

    Manuela

    ResponderEliminar
  64. "Acreditem ou não, eu vou votar em branco e no cimo da folha de voto, ao centro, escreverei em letra maiúscula

    "VOTO PELA ALEXANDRA"

    Façam isto de norte a sul do país pk nenhum político merece a n/ confiança. Já a Xaninha e as outras crianças nascidas neste país... essas sim merecem toda a nossa atenção e respeito."

    Estou consigo Cristiana Guimarães,o meu voto também será PELA ALEXANDRA. Não podemos estar á espera de um milagre que tarda a acontecer.Temos que ser realistas e tal como a senhora disse os políticos não merecem nada de nós.
    A melhor maneira de se falar novamente da criança, sim porque só a Sic e o Correio da Manhã o fazem, é no próximo domingo fazer valer o nosso dever cívico.

    ResponderEliminar
  65. Nós (fundadores e comentadores do blog) também somos a familia afectiva da menina. Desde dia 18 de Maio que não paro de pensar na menina, desde este dia que o seu nome está nas minhas orações. Guardo a sua foto com a da minha familia junto das minhas imagens religiosas.
    Ao visitar este blog apercebo-me que existe mais pessoas como eu... que sofrem, anseiam, vivem angustiadas por uma noticia...
    Acredito nos admnistradores do blog e louvo a sua coragem e empenho. Bem-ajam.
    Acredito e tenho fé que Nossa Senhora de Fátima vai encontrar uma solução para esta menina e até para sua familia. Gostaria que a mãe tambem tivesse mais uma oportunidade de refazer a sua vida mas aqui onde tem ajudas e condições e estar num ambiente familiar para a filha crescer saudável. Acredito que ela vai enxergar isso, não sei é quanto tempo levará...
    Hoje li numa revista ( atrasada 13 de Maio) uma reportagem sobre Nossa Senhora de Fátima e achei interessante saber que um dos segredos de Fatima era sobra a Russia...
    Acredito em milagres!
    A Xaninha vai voltar ao nosso país e vai ser feliz e nós vamos desfazer este nó... e sorrirmos também.

    ResponderEliminar
  66. Eu irei votar PELA ALEXANDRAAAAAA! PORRA.......

    ResponderEliminar
  67. Tambem vou votar no domingo pela Alexandra. Vou votar em Branco. Já há muito tempo que tinha tambem pensado nisso. Passam a vida em campanhas políticas e nem sequer comentaram o caso da Alexandra. O povo só se une para beijinhos dos políticos. Enfim... uma tristeza de País!

    ResponderEliminar
  68. Eu também tenho sofrido horrores com toda esta história, sou mãe de 2 meninas e não consigo pensar noutra coisa sem ser na Alexandra.

    Por muito que tenhamos força, as leis não deixam que se faça nada, infelizmente é assim, quem pode fazer, como por exemplos os Sr. Governantes e o Srs. Ritos de Portugal, estão se lixando para o futuro desta princesa.

    O meu protesto de revolta vai -se refletir neste domingo, NO MEU VOTO VAI LÀ ESTAR ESCRITO: SALVEM A ALEXANDRA, QUEREMOS A ALEXANDRA DE VOLTA

    Vai ser um voto nulo, mas vai ser o meu grito de revolta.

    Monica Carvalho

    ResponderEliminar
  69. O SR JOSE MILHESES NÃO CONSEGUE FAZER VER AQUELA MÃE QUE ESTÃO MELHOR EM PORTUGAL

    ResponderEliminar
  70. Também irei votar pela Xaninha, um voto que representará também todas as crianças vítimas das injustiças dos adultos. Todos sabemos que existem casos destes no nosso País e por todo o mundo mas ao ajudar-mos a Alexandra é menos um que existirá e um exemplo para os restantes. Sabemos que não podemos resolver todos os problemas do mundo mas há que começar por um lado! não se pode é deixar cair no esquecimento, porque a comunicação social só fale enquanto lhe interessa. Há que chegar ao Parlamento Europeu ao Tribunal dos direitos do Homem (criança, não se pode parar por aqui!!

    ResponderEliminar
  71. O meu voto será nulo tb, irei escrever tb salvem a Alexandra.

    ResponderEliminar
  72. Eu tb vou votar PELA ALEXANDRA

    ResponderEliminar
  73. QUE DEUS TE ABENÇÕE, TE PROTEJA E TE GUARDE, QUERIDA XANINHA !


    UM ABRAÇO DO ALGARVE
    PARA TODOS OS QUE ESTÃO A LUTAR PELO TEU REGRESSO!

    Eugénia
    Eugénia

    ResponderEliminar
  74. Como já alguém referiu, há que arranjar casa e condições dignas de trabalho para a Natália, mostrar-lhe o que tem em portugal à sua espera: boas condições de vida, um povo de braços abertos para as receber e sem hostilidades. Ela parece-me também mais uma vítima daquelas péssimas condições de vida e de sofrimento...

    ResponderEliminar
  75. Ai que bom. Arranjam mais votos nulos, O PS AGRADECE.

    ResponderEliminar
  76. Boa tarde !
    Eu sou alentejana, e tenho seguido este caso com o coração nas mãos. Vou também votar pela alexandra e estou a tentar convencer pessoas a faze-lo!
    Queria dar uma sugestão a quem vá esta noite a vigilia! Façam cartazes grandes a dizer isso mesmo " VOTEM NA ALEXANDRA" e coloquem tambem o blog em destaque para que mais pessoas se envolvam nesta causa!

    de manha na RTP1 falaram na vigilia, portanto se certeza que amanha falarão dela também! è fundamental que em casa as pessoas percebam qual o proximo passo!

    VOTAR PELA ALEXANDRA

    ResponderEliminar
  77. Já pensaram fazer uma petição pública sem ser só via net, nos centros comerciais e outras grandes superfícies, ou seja, passar a petição nacional da net para a rua? ainda há muita gente que não tem acesso à net e que desconhece a petição.

    ResponderEliminar
  78. Eu já tinha pensado não ir votar como forma de protesto.
    Mas deram-me uma grande ideia:
    VOU VOTAR EM BRANCO E O MEU VOTO SERÁ PELA ALEXANDRA!!
    Se o POVO se unir, talvez eles (os nossos políticos) nos prestem atenção.
    MOSTREM A VOSSA REVOLTA PORTUGUESES.

    Obrigada
    Ana Andrade

    ResponderEliminar
  79. Lutamos por todas as Alexandras!!

    http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=87B69B82-CE20-40BB-A743-98144A2B64EA&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021

    Pais bológicos têm de ser condenados pelo mal que praticam!!

    Pela Alexandra!!
    Pelos Superiores Interesses das Crianças!!

    ResponderEliminar
  80. Ai que bom. Arranjam mais votos nulos, O PS AGRADECE.

    ResponderEliminar
  81. Vou escrever no boletim de voto:
    Salvem a Alexandra seus SURDOS.

    ResponderEliminar
  82. É bom ver k nos estamos a unir por esta causa. Aki identificamo-nos mas o nosso voto é anónimo e como tal, não tenham receio de mostrar a vossa indignação e revolta.
    Com o intuito de tocar no coração das outras pessoas, copiei o desabafo k aki deixei e enviei-o para todos os meus contactos do hi5 e do msn.
    Peço aos sr(s). que gerem este blog que divulgem esta minha e, arrisco dizer nossa, intenção de votar PELA ALEXANDRA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO

    Traremos a Xaninha às 1ªs páginas dos jornais, revistas, e todo o meio de comunicação social.

    Oh meus sr(s) onde já se viu estarem preocupados com os partidos PS,PSD,CDU,...
    Tenham sentimentos!

    ResponderEliminar
  83. No Domingo também irei VOTAR NA ALEXANDRA, para que salvem esta menina de um destino infeliz, para que os "poderosos" deste pais façam alguma coisa pelos inocentes.

    Paula

    ResponderEliminar
  84. QUEM NÃO PUDER IR HOJE À VIGILIA DE BRAGA ACENDA UMA VELA OU COLOQUE UM BRINQUEDO À JANELA COM UM PAPEL ESCRITO: "PELA ALEXANDRA!"

    ResponderEliminar
  85. Domingo, voto na Alexandra,
    A causa em que acredito.
    E tu?

    Que vos parece,
    Como conseguimos por esta mensagem a circular?
    Vamos envia-la para os sites dos partidos...
    Para os meios de comunicação...
    Para a comiçao eleitoral..

    Algem tem de saber o que stá escrito nos voros nulos...

    ResponderEliminar
  86. Infelizmente, o anónimo das 14h59m tem razão! Os votos vão contar como inválidos, não é necessário ficar em acta que lá escrevemos pela Alexandra e ninguém vai saber. O único contriuto que aí damos é compactuar com o regime, ou seja, segundo o nosso sistema e contagem eleitoral, estaremos a votar no partido maioritário, concorde-se ou não.
    Não penso que esta situação nos traga algum benefício pois, tal como já disse, nem a Comissão Eleitoral vai saber o porquê dos votos serem nulos.

    ResponderEliminar
  87. ....não sei porque é que o PS agradecerá, por exemplo eu iria votar PS mas assim votarei Alexandra. E gostava mesmo que a expressão fosse grande para agitar alguma coisa.

    ResponderEliminar
  88. Ao sr. anónimo das 15:07

    Isto não é uma questão de partidos, mas antes uma questão de AMOR pela Alexandra, uma questão de REVOLTA pela maneira como se fazem as coisas no nosso país.

    ResponderEliminar
  89. Isto é mesmo revoltante, ficou tanta coisa provada:

    http://www.youtube.com/watch?v=PF1kRUhOIc4

    Como é possível?

    ResponderEliminar
  90. se a comunicação social for avisada vai-se saber. se isso acontecer por todo o país é claro que vai ser divulgado. eu ou não voto ou voto pela xaninha, prefiro:SALVEM A ALEXANDRA!!

    ResponderEliminar
  91. Temos que nos unir e reagir.
    a minha consciencia só fica descansada se tomar uma atitude.
    Também eu votarei pela Alexandra

    ResponderEliminar
  92. Há que demonstrá-lo também à comunidade internacional!

    ResponderEliminar
  93. EU TB VOU VOTAR "TRAGAM A ALEXANDRA DE VOLTA".

    ResponderEliminar
  94. escrevam em letras de imprensa e garrafais para que não tenham duvidas!
    Célia

    ResponderEliminar
  95. Srs do blogue, que tal criarem um Hi5 da Xaninha? De certo teria muitos amigos e através deles divulgaríamos esta história pelo mundo inteiro!

    ResponderEliminar
  96. Sr. Miguel Macedo tem tido noticias da Alexandra?Diga-nos alguma coisa.

    ResponderEliminar
  97. "Menores abandonados de madrugada

    Uma menina de sete anos foi ontem internada no Hospital Pediátrico de Coimbra com sinais de agressão. A criança foi encontrada por uma padeira, com os dois irmãos, de cinco e oito anos, na madrugada de quinta-feira, na berma da estrada da Bunhosa, em Montemor-o-Velho. A GNR recolheu as crianças que estavam sozinhas e identificou o pai.


    A Comissão de Protecção de Crianças e Menores retirou os menores à família e, após alta hospitalar, encaminhou-os para uma instuição de acolhimento.

    De acordo com as autoridades, uma das crianças, com sete anos, tinha 'sinais visíveis de agressão', nomeadamente um hematoma no olho direito e uma ferida na orelha esquerda. Tal como os irmãos, esta criança apresentava sinais que de agressão anteriores.

    As autoridades revelaram ainda que a mãe destes menores se encontra detida sem, contudo, adiantarem as razões que a conduziram à prisão." - Noticia Correio Manha

    http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=87B69B82-CE20-40BB-A743-98144A2B64EA

    Estão + preocupados k os votos sejam nulos;k o PS vai agradecer;k não é necessário ficar em acta o k escrever-mos ou kerem continuar a ler notícias de crianças k são maltratadas pelos pais?
    Já está na hora de meterem a mão na consciência e pensarem no sofrimento de tantas crianças indefesas k não têm kem as ajude!
    A D.Teresa(15:14) acha que a comunicação social não revela o n.º de votos ker sejam pelo PS, PSD, ..., abstenções e nulos nestas eleições?
    Fazem sempre isso e este ano não será excepção! Tentar-se-é descobrir o por quê de um elevadíssimo (espero eu) n.º de votos nulos nestas eleições, n acha?
    Na minha opinião o facto de nada fazer mos é única e simplesmente "compactuar-mos com o sistema"!

    ResponderEliminar
  98. Domingo vou votar sim mas um voto nulo, volta Xaninha

    ResponderEliminar
  99. Sr. anónimo das 15:30, já existe o hi5 da Xaninha. Aki fica o link:
    http://www.hi5.com/friend/p441532514--Xaninha_Feliz--html

    ResponderEliminar
  100. http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1254506

    ResponderEliminar
  101. AMIGOS AQUI VÃO OS MAILS DE TODOS OS PARTIDOS E DEPUTADOS COM ASSENTO NA ASSEMBLÉIA VAMOS DIZER-LES QUE NO DOMINGO CAGAMOS PARA A EUROPA E VOTAMOS ALEXANDRA.TEMOS DOIS DIAS
    MARIA POLAR
    polarmaria@polar@gmail.com

    nmagalhaes@pp.parlamento.pt, abel.l.baptista@ar.parlamento.pt, gp_pp@pp.parlamento.pt, nunomelo@pp.parlamento.pt, pedromotasoares@pp.parlamento.pt, pap@pp.parlamento.pt, tcaeiro@pp.parlamento.pt, ahenriques@psd.parlamento.pt, amanso@psd.parlamento.pt, amiranda@psd.parlamento.pt, anazita@psd.parlamento.pt, asantos@psd.parlamento.pt, cp@psd.parlamento.pt, dpacheco@psd.parlamento.pt, gp_psd@psd.parlamento.pt, joserauldossantos@psd.parlamento.pt, jpereira@psd.parlamento.pt, luiscf@psd.parlamento.pt, miguelmacedo@psd.parlamento.pt, miguelsantos@psd.parlamento.pt, mmachado@psd.parlamento.pt, mpantao@psd.parlamento.pt, pduarte@psd.parlamento.pt, ppc@psd.parlamento.pt, vcosta@psd.parlamento.pt, adaosilva@psd.parlamento.pt, carlosgoncalves@psd.parlamento.pt, carlos-lopes@psd.parlamento.pt, emidioguerreiro@psd.parlamento.pt, fbduarte@psd.parlamento.pt, fernandoantunes@psd.parlamento.pt, f.negrao@psd.parlamento.pt, fernandosantospereira@ar.parlamento.pt, gsilva@psd.parlamento.pt, raguas@psd.parlamento.pt, melchior@psd.parlamento.pt, mfrasquilho@psd.parlamento.pt, m.pignatelli@psd.parlamento.pt, mrelvas@psd.parlamento.pt, mdavid@psd.parlamento.pt, pedro.pinto@psd.parlamento.pt, pedroquartin@psd.parlamento.pt, isabelm@psd.parlamento.pt, rc@psd.parlamento.pt, rmartins@psd.parlamento.pt, acandal@ps.parlamento.pt, acouto@ps.parlamento.pt, agameiro@ps.parlamento.pt, albernaz@ps.parlamento.pt, albertoantunes@ps.parlamento.pt, albertomartins@ps.parlamento.pt, alcidialopes@ps.parlamento.pt, ameixa@ps.parlamento.pt, anamariarocha@ps.parlamento.pt, antao@ps.parlamento.pt, apinho@ps.parlamento.pt, arons@ps.parlamento.pt, baltazar@ps.parlamento.pt, bravonico@ps.parlamento.pt, camorim@ps.parlamento.pt, catarina@ps.parlamento.pt, cduarte@ps.parlamento.pt, cfaustino@ps.parlamento.pt, clopes@ps.parlamento.pt, fjesus@ps.parlamento.pt, galamba@ps.parlamento.pt, gloria@ps.parlamento.pt, goncalves@ps.parlamento.pt, hugonunes@ps.parlamento.pt, isabeljorge@ps.parlamento.pt, isantos@ps.parlamento.pt, jcouto@ps.parlamento.pt, joanalima@ps.parlamento.pt, joaosoares@ps.parlamento.pt, jovita@ps.parlamento.pt, jserrano@ps.parlamento.pt, laranjeiro@ps.parlamento.pt, lcoutinho@ps.parlamento.pt, lfduarte@ps.parlamento.pt, lucioferreira@ps.parlamento.pt, luisasalgueiro@ps.parlamento.pt, manuelamelo@ps.parlamento.pt, manuelmota@ps.parlamento.pt, martarebelo@ps.parlamento.pt, mbelemroseira@ps.parlamento.pt, mcalha@ps.parlamento.pt, mcoelho@ps.parlamento.pt, mjrodrigues@ps.parlamento.pt, mlruivo@ps.parlamento.pt, mmcarrilho@ps.parlamento.pt, mojoao@ps.parlamento.pt, mrosario@ps.parlamento.pt, msa@ps.parlamento.pt, pjfpedroso@hotmail.com, ramires@ps.parlamento.pt, renato@ps.parlamento.pt, rita@ps.parlamento.pt, rrodrigues@ps.parlamento.pt, rvieira@ps.parlamento.pt, sonia@ps.parlamento.pt, ssanfona@ps.parlamento.pt, susanacosta@ps.parlamento.pt, teresavenda@ps.parlamento.pt, verajardim@ps.parlamento.pt, vitalinocanas@ps.parlamento.pt, ajseguro@ps.parlamento.pt, ramospreto@ps.parlamento.pt, claudia@ps.parlamento.pt, davidmartins@ps.parlamento.pt, eduardo@ps.parlamento.pt, esmeralda-ramires@ps.parlamento.pt, fernandocabral@ps.parlamento.pt, fernandojesus@ps.parlamento.pt, isabelcoutinho@ps.parlamento.pt, isabelvigia@ps.parlamento.pt, jalmeida@ps.parlamento.pt, jseguro@ps.parlamento.pt, jstrecht@ps.parlamento.pt, jacarvalho@ps.parlamento.pt, josejunqueiro@ps.parlamento.pt, joselello@ps.parlamento.pt, malegre@ar.parlamento.pt, mjgamboa@ps.parlamento.pt,

    ResponderEliminar
  102. Mas só esta forma de protesto não resolve a situaçõa da nossa Xaninha, é preciso tomar medidas concretas, criar as condições para que alexandra , a mãe e a irmã, VOLTEM.
    Tentar combencer alguem em quem Natália, tenha tido alguma confiança, nem que seja a sua própria Advogada. Para que ela entre em contacto com Natália e que a faça ver a situação, que para além da vitória de Natália, deve ter em conta o seu bem estar e o das filhas,eata familia lá não tem o minimo de condições, cá de certeza que viviriam bem melhor. E como tal tem cá o Pai de Alexandra que disse que ajudava a menina lá, por isso cá não a deve despresar.
    E cáo nosso presidente da Câmara "O Reis", podia fazer alguma coisa por esta familia, ou também só pensa no bem estar dele, ainda nem se manifestou, cá para mim para ele é indiferente....

    AJA esperanças, mas as minhas estão a "cair"!!!!

    AJA um milagre.....

    Maria, Barcelos

    ResponderEliminar
  103. Cada vez mais me convenço que o nosso Governo não quer saber das crianças (só dos filhos deles).

    Bebe morra na fila do hospital

    Um bebe de 29 dias á espera tanto tempo, demitam-se todos por favor.

    http://www.correiomanha.pt/

    ResponderEliminar
  104. Aqui está o mail que enviei o correio da manha:


    As eleições de Domingo terão o previlégio de ter muitos votos que serão considerados nulos mas reverterão a favor da Alexandra. É um não a todos os políticos que não querem saber de mais um número, de mais uma criança, como tantas outras que temos em Portugal.

    O erro foi Judicial, portanto, do próprio Estado.

    Amanha na vigília apelar-se-á ao voto PELA ALEXANDRA (Ver blog)

    Com os melhores cumprimentos,

    Paula Barradas

    ResponderEliminar
  105. Mas há um Hi5 da Xaninha eu estou associada

    ResponderEliminar
  106. http://www.youtube.com/watch?v=PF1kRUhOIc4

    ResponderEliminar
  107. HI5 DA XANINHA
    http://www.hi5.com/friend/p441532514--Xaninha_Feliz--html

    ResponderEliminar
  108. Na vigília não se esqueçam dos cartazes "VOTAMOS ALEXANDRA".

    Lamento não poder estar em presença, mas estarei em pensamento. Obrigada a todos.

    E eu quero que se lixe que ganhe o PS ou o PSD ou a CDU... são todos iguais.

    ResponderEliminar
  109. Temos que nos unir, não podemos compactuar com este estado de coisas.
    Vasta de inercia, vasta de Nacional Porreirismo, vasta de incompetência de quem nos deveria reger.
    Eu irei agir, vou votar pela ALEXANDRA.

    Estou farto deste laxismo e deste marasmo em que todos caímos.
    Onde estás "Nobre povo, Nação valente e imortal" .
    O que pensarão disto os nossos "egrégios Avós"

    ResponderEliminar
  110. http://jn.sapo.pt/multimedia/video.aspx?content_id=1254611

    ResponderEliminar
  111. Infelizmente o mais provavél é não conseguir hoje aparecer na vígila. No entanto o meu pensamento vai estar, como sempre, com a Alexandra e com a sua família. Não a conheço, mas sinto-a como minha. Não consigo imaginar o que se estará a passar naquela cabecinha e sei que eu, como todos vós, só voltaremos a sentir o nosso coração mais leve quando ela regressar.

    Têm sido dadas várias ideias de pessoas a contactar, eu própria já o fiz, mas penso que nos esquecemos de um "grupo" que era muito importante ter do nosso lado. Os estudantes. Se calhar a notícia pode-lhes ter passado ao lado, mas se forem mobilizados para a causa .... saõ capazes de mover montanhas. São muitos, são novos, são apaixonados por causas, e facilmente se identificam com a Alexandra. Pensem nisso, e no que podemos fazer para os mobilizar. Força Alexandra. Cada dia que passa está mais perto o teu regresso! Não vamos nunca desistir de ti.

    ResponderEliminar
  112. Se a história do Pinoquio fosse verdade os políticos já tinham caído para trás com o peso do nariz.

    Agora em epoca de campanham lembram-se dos agricultores, dos pescadores, dos idosos, etc.; chegam ao ridículo quando andam nas feiras, nos mercados, e cantam e dançam e fazem-se de palhaços (já o são)...

    A partir de 2ª feira são os Sr.s fulanos tais os que ganharem todos inchados e os que perdem todos lixados ... mas já não se lembram dos agricultores, dos idosos, das crianças, do país ...

    Façam uma fogueira e atirem-nos para lá ... limpeza total no governo.

    Então aquele Socrates até irrita passa o ano inteiro com discurso de campanha ...

    FALEM MENOS E AJAM MAIS.

    DOMINGO NÃO DEVIA IR NINGUÉM VOTAR ASSIM ELES LEMBRAVAM-SE DAS PESSOAS E DO PAIS POR MAIS TEMPO.

    ResponderEliminar
  113. Se ate o pai quer que a menina fique na Russia vai muito que ela venha p/ Portugal pois ele que tambem podia ajudar so vai dificultar,que pai horrivel que nao pensa na felicidade da menina.

    ResponderEliminar
  114. O "pai" neste momento pensa nos €€€ que ainda lhe vão cair no bolso. Ele já vê a "mãe" a receber algum e quer também para ele... afinal o vicio do jogo (facto provado em tribunal) é custoso de manter...

    ResponderEliminar
  115. Acabei de enviar para o correio electrónico de todos os partidos, e de todos os deputados com assento na Assembleia da República a seguinte mensagem:


    Caríssimos Senhores.

    Venho por este meio informar Vossas Excelências que no próximo domingo, dia 07 de Junho de 2009, irei votar pela menina Alexandra Zarubina, que os senhores tanta questão fizeram de não ouvir.

    Eu ouvi, os seus gritos de horror, e o seu apelo. Por isso votarei naquela que vocês chamam de MENINA RUSSA DE BARCELOS

    ResponderEliminar
  116. Sr. Fandral o que podemos fazer? ja nao aguento mais isto.MALDITOS PAIS BIOLOGICOS

    ResponderEliminar
  117. Bom... lá foi o mail para os Srs políticos...

    ResponderEliminar
  118. Vão mantendo-se informados por aqui... Continuem a divulgar... a manter a chama acesa.

    ResponderEliminar
  119. clarasousa@sic.pt, conceicaolino@sic.pt, cssilva@expresso.pt, director@correiodominho.com, dnorte@dn.pt, info@rum.pt, informacao@radiofundacao.net, jpn@icicom.up.pt, politica@expresso.pt, portugaldiario@iol.pt, provaoral@programas.rdp.pt, publico@publico.pt, radio@vozdaplanicie.pt, redaccao@correiodominho.com, redaccao@diariodominho.pt, secdir@jn.pt, sociedade-civil@rtp.pt, sociedade@expresso.pt, visao@edimpresa.pt, geral@oprimeirodejaneiro.pt, informacao@altitude.fm, chefe_redaccao@diariodominho.pt, agenda@dn.pt, director@expresso.pt, agenda@jn.pt, economia@jn.pt, grandelisboa@jn.pt, politica@jn.pt, grandeporto@jn.pt, agenda@lusa.pt, economia@lusa.pt, porto@lusa.pt, sociedade@lusa.pt, portoalive@portocanal.pt, agenda.informacao@rtp.pt, agenda.porto@rtp.pt, info@ruc.pt, agenda@tsf.pt



    Ex. Sr.

    As eleições de Domingo terão o previlégio de ter muitos votos que serão considerados nulos mas reverterão a favor da Alexandra. É um não a todos os políticos que não querem saber de mais um número, de mais uma criança, como tantas outras que temos em Portugal.

    O erro foi Judicial, portanto, do próprio Estado.

    Amanha na vigília apelar-se-á ao voto PELA ALEXANDRA (Ver blog)

    Com os melhores cumprimentos,
    Maria Mendes

    Paula eu aproveitei o teu mail e enviei para outros orgãos de comunicação

    Façam o mesmo

    Maria Mendes

    ResponderEliminar
  120. Aqui segue o mail deles já com ;

    'nmagalhaes@pp.parlamento.pt'; 'abel.l.baptista@ar.parlamento.pt'; 'gp_pp@pp.parlamento.pt'; 'nunomelo@pp.parlamento.pt'; 'pedromotasoares@pp.parlamento.pt'; 'pap@pp.parlamento.pt'; 'tcaeiro@pp.parlamento.pt'; 'ahenriques@psd.parlamento.pt'; 'amanso@psd.parlamento.pt'; 'amiranda@psd.parlamento.pt'; 'anazita@psd.parlamento.pt'; 'asantos@psd.parlamento.pt'; 'cp@psd.parlamento.pt'; 'dpacheco@psd.parlamento.pt'; 'gp_psd@psd.parlamento.pt'; 'joserauldossantos@psd.parlamento.pt'; 'jpereira@psd.parlamento.pt'; 'luiscf@psd.parlamento.pt'; 'miguelmacedo@psd.parlamento.pt'; 'miguelsantos@psd.parlamento.pt'; 'mmachado@psd.parlamento.pt'; 'mpantao@psd.parlamento.pt'; 'pduarte@psd.parlamento.pt'; 'ppc@psd.parlamento.pt'; 'vcosta@psd.parlamento.pt'; 'adaosilva@psd.parlamento.pt'; 'carlosgoncalves@psd.parlamento.pt'; 'carlos-lopes@psd.parlamento.pt'; 'emidioguerreiro@psd.parlamento.pt'; 'fbduarte@psd.parlamento.pt'; 'fernandoantunes@psd.parlamento.pt'; 'f.negrao@psd.parlamento.pt'; 'fernandosantospereira@ar.parlamento.pt'; 'gsilva@psd.parlamento.pt'; 'raguas@psd.parlamento.pt'; 'melchior@psd.parlamento.pt'; 'mfrasquilho@psd.parlamento.pt'; 'm.pignatelli@psd.parlamento.pt'; 'mrelvas@psd.parlamento.pt'; 'mdavid@psd.parlamento.pt'; 'pedro.pinto@psd.parlamento.pt'; 'pedroquartin@psd.parlamento.pt'; 'isabelm@psd.parlamento.pt'; 'rc@psd.parlamento.pt'; 'rmartins@psd.parlamento.pt'; 'acandal@ps.parlamento.pt'; 'acouto@ps.parlamento.pt'; 'agameiro@ps.parlamento.pt'; 'albernaz@ps.parlamento.pt'; 'albertoantunes@ps.parlamento.pt'; 'albertomartins@ps.parlamento.pt'; 'alcidialopes@ps.parlamento.pt'; 'ameixa@ps.parlamento.pt'; 'anamariarocha@ps.parlamento.pt'; 'antao@ps.parlamento.pt'; 'apinho@ps.parlamento.pt'; 'arons@ps.parlamento.pt'; 'baltazar@ps.parlamento.pt'; 'bravonico@ps.parlamento.pt'; 'camorim@ps.parlamento.pt'; 'catarina@ps.parlamento.pt'; 'cduarte@ps.parlamento.pt'; 'cfaustino@ps.parlamento.pt'; 'clopes@ps.parlamento.pt'; 'fjesus@ps.parlamento.pt'; 'galamba@ps.parlamento.pt'; 'gloria@ps.parlamento.pt'; 'goncalves@ps.parlamento.pt'; 'hugonunes@ps.parlamento.pt'; 'isabeljorge@ps.parlamento.pt'; 'isantos@ps.parlamento.pt'; 'jcouto@ps.parlamento.pt'; 'joanalima@ps.parlamento.pt'; 'joaosoares@ps.parlamento.pt'; 'jovita@ps.parlamento.pt'; 'jserrano@ps.parlamento.pt'; 'laranjeiro@ps.parlamento.pt'; 'lcoutinho@ps.parlamento.pt'; 'lfduarte@ps.parlamento.pt'; 'lucioferreira@ps.parlamento.pt'; 'luisasalgueiro@ps.parlamento.pt'; 'manuelamelo@ps.parlamento.pt'; 'manuelmota@ps.parlamento.pt'; 'martarebelo@ps.parlamento.pt'; 'mbelemroseira@ps.parlamento.pt'; 'mcalha@ps.parlamento.pt'; 'mcoelho@ps.parlamento.pt'; 'mjrodrigues@ps.parlamento.pt'; 'mlruivo@ps.parlamento.pt'; 'mmcarrilho@ps.parlamento.pt'; 'mojoao@ps.parlamento.pt'; 'mrosario@ps.parlamento.pt'; 'msa@ps.parlamento.pt'; 'pjfpedroso@hotmail.com'; 'ramires@ps.parlamento.pt'; 'renato@ps.parlamento.pt'; 'rita@ps.parlamento.pt'; 'rrodrigues@ps.parlamento.pt'; 'rvieira@ps.parlamento.pt'; 'sonia@ps.parlamento.pt'; 'ssanfona@ps.parlamento.pt'; 'susanacosta@ps.parlamento.pt'; 'teresavenda@ps.parlamento.pt'; 'verajardim@ps.parlamento.pt'; 'vitalinocanas@ps.parlamento.pt'; 'ajseguro@ps.parlamento.pt'; 'ramospreto@ps.parlamento.pt'; 'claudia@ps.parlamento.pt'; 'davidmartins@ps.parlamento.pt'; 'eduardo@ps.parlamento.pt'; 'esmeralda-ramires@ps.parlamento.pt'; 'fernandocabral@ps.parlamento.pt'; 'fernandojesus@ps.parlamento.pt'; 'isabelcoutinho@ps.parlamento.pt'; 'isabelvigia@ps.parlamento.pt'; 'jalmeida@ps.parlamento.pt'; 'jseguro@ps.parlamento.pt'; 'jstrecht@ps.parlamento.pt'; 'jacarvalho@ps.parlamento.pt'; 'josejunqueiro@ps.parlamento.pt'; 'joselello@ps.parlamento.pt'; 'malegre@ar.parlamento.pt'; 'mjgamboa

    ResponderEliminar
  121. A Alexandra está sempre no meu pensamento,penso que os pais afectivos terão que apresentar à mãe biológica propostas concretas para que a Alexandra regresse a Portugal. Acho que cair na tentação de enviar dinheiro para ajudar a família não será a táctica mais acertada.Apelo aos pais afectivos para que não desistam da ideia de visitar a menina.
    Podem contar comigo e com a minha família para devolver à Alexandra o brilho do seu olhar.
    MceuPires

    ResponderEliminar
  122. SE NOS QUEREMOS MANIFESTAR NAS ELEIÇÕES, NÃO DEVEMOS ANULAR OS VOTOS ESCREVENDO NELES.
    VOTEM EM BRANCO. TEM MAIS IMPACTO.
    EU É O QUE VOU FAZER. ERA PARA IR JÁ DE FÉRIAS AMANHÃ, MAS ADIEI PARA DOMINGO PARA PODER VOTAR.
    VOTO DE MANHÃ BEM CEDO E VOU DEPOIS.
    ESPERO QUE MUITOS FAÇAM O MESMO.
    VOTEM SEMPRE...MAS BRANCO

    ResponderEliminar
  123. É verdade um voto em branco conta e um voto escrito ou com x em todos os partidos é nulo, ou seja sem efeito.

    votem em branco é melhor

    ResponderEliminar
  124. Eu também mandei mail para todos os partidos e só um acusou a recepção e agradeceu dizendo que tinham lido o conteúdo, foi o Bloco de Esquerda, mas de resto ninguém se manifestou.
    POLITICOS!

    ResponderEliminar
  125. estou a divulgar a todos os meus amigos estrangeiros em todas as paginas hi5,gazzag, etc

    façam o mesmo tentem que o assunto seja falado no maior numero de paises ...em todos os meios

    ResponderEliminar
  126. ja enviei o email para todos os politicos!!! Força, não podemos desistir!!! A Xaninha tem que regressar!!!

    ResponderEliminar
  127. ATENÇÃO VOTOS NULOS NÃO SERVEM PARA NADA PORÉM VOTOS BRANCOS SE FOREM EM MAIORIA IMPUGNAM A ELEIÇÃO!!!
    DEVEMOS VOTAR BRANCO E DEVEMOS ANÚNCIAR AOS POLITICOS(VER MAILS NOS POST ACIMA)E AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PORQUE É VOTAMOS BRANCO!!!
    Maria Mendes

    ResponderEliminar
  128. Cuidado meus senhores, porque os votos em branco podem ser "reutilizados"

    ResponderEliminar
  129. mentira!!!
    era preciso nao haver mesa de voto e comissarios
    inutilizae e que e uma burrice pk não representa nada
    enquanto o brancos em maioria podem impugnar a eleição

    ResponderEliminar
  130. D. Cristiana,

    Respondendo ao seu comentário tenho para lhe dizer o seguinte:
    - Preocupa-me muito sim. Por isso estou aqui. Por isso, passei a tarde de hoje a enviar e-mails para os senhores deputados juntamnte com outras pessoas. Embora não me pareça ser esse o caminho, é uma iniciativa apelada pelo Blog e cá estou eu para me juntar a ela.
    Simplesmente, não acredito, porque não acredito mesmo, que seja isso que vai chamar a atenção dos nossos políticos. Caso contrário, já teriam estado atentos noutras eleições.
    Não disse, em momento algum, do meu comentário que não se iriam contar votos nulos e brancos. O que disse, é que não se sabe, em termos de opinião pública, porque é que os votos são nulos (ao escrevermos no boletim de voto estamos a anulá-lo).
    Não me parece que o meu comentário tenha sido suficiente para lhe desencadear essa reação de agrssividade sobretudo quando se está a dirigir a alguém que está a defende a causa de todos nós. Vou querer pensar que está exaltada com esta situação da NOSSA princesa e que apenas descarregou em mim.
    Bem haja por apoiar esta causa e todas as crianças que são vítimas daqueles que não sabem o que fazem
    Teresa

    ResponderEliminar
  131. Disculpa, Portugal.
    Maes de Russia e todo mundo esta padeser com voses.

    (disculpa pelo lingua portugues - on-line vocabolario..)

    ResponderEliminar
  132. Teresa, peço-lhe DESCULPA por ter sido tão agressiva no meu comentário. Tal como referu, eu estava muito exaltada com toda esta situação, tal como todos nós.
    Agradeço desde já a sua compreensão e espero k juntas consigamos trazer a Alexandra de volta!
    Uma vez + desculpe

    ResponderEliminar
  133. Domingo vamos todos votar em branco..... Eles ( Politicos) não precisam de nós Portugueses?! Então vão sentir a nossa falta como nós sentimos a falta deles.......

    ResponderEliminar
  134. ~VOTEM EM bRANCO !
    O VOTO NULO NÃO SERVE DE NADA NÃO ESCREVAM NA FOLHA DE VOTO!
    O VOTO NULO NÃO VAI AJUDARV EM NADA
    vOTEM EM BRANCO oBRIGADO!

    ResponderEliminar
  135. Estou tão angustiada, triste e revoltada.
    Volta Xaninha para perto de nós. Não és só tu e os teus papás do coração que sofrem, todos nós estamos a sofrer com a tua história e ansiamos para que ela tenha um final feliz, digno de uma princesa como tu.

    ResponderEliminar
  136. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para um dia voltar a ver aquele bonito sorriso, no rosto daquela criaça que Portugal deportou.
    Não podemos deixar cair este caso.Ok!
    FORÇA ALEXANDRA......

    ResponderEliminar
  137. Caros companheiros de luta pela "nossa" Alexandra, acalmem os vossos ânimos, não se exaltem porque TODOS queremos o mesmo: a nossa Xaninha de volta e a sua Felicidade. Concordo com quem disse que anulat o nosso voto escrevendo as palavras VOTO PELA ALEXANDRA, será igual a NADA. Eu já fiz várias mesas de voto há anos atrás e todos os votos inutilizados apenas são contados para fins de estatísticas. Melhor que isso e que contam para o acto eleitoral, são OS VOTOS EM BRANCO, esses sim, capazes até de anularem o respectivo acto se tiverem uma maioria. Mas para que os senhores deputados da Nação saibam a origem dos votos EM BRANCO, seria melhor escreverem uma carta nestes termos:

    Excelentíssimos Senhores Deputados:
    Venho por este meio informar Vossas Excelências que no próximo domingo, dia 07 de Junho de 2009, irei votar EM BRANCO pela menina Alexandra Zarubina, que os senhores tanta questão fizeram de não ouvir.
    Eu ouvi, os seus gritos de horror, e o seu apelo através das televisões. Por isso votarei EM BRANCO como voto de solidariedade naquela a que V. Exas. chamam de MENINA RUSSA DE BARCELOS
    Com os melhores cumprimentos,

    Este texto foi aproveitado de um outro que aqui já foi inserido e penso que esta forma será a melhor para a nossa causa e terá mais impacto no Acto Eleitoral que anularmos os nossos votos. Eu já enviei este e-mail para todos os endereços que aqui já foram inseridos. Estranho é que não tivessem incluídos os endereços dos deputados comunistas, Bloco de Esquerda ou dos Verdes porque essa gente também está incluída no mesmo saco.

    ResponderEliminar
  138. Claro, que não podemos deixar o caso de Alaxandra cair, os "amorfos" da AR vão debruçar-se sobre as crianças em perigo depois de ter sido deportada para a Rússia,uma criança inocente, cambada de imbecis!
    VAMOS CONTINUAR A GRITAR PARA QUE SE FAÇA JUSTIÇA A TODAS AS ALEXANDRAS DESTE PAÌS.
    Por ti Alexandra votemos em branco!

    ResponderEliminar
  139. O pai biológico aparece já a poeira está meio assente, porquê? Cheira-me a esturro, diz que a menina está bem entregue, e que é na Rússia que a Alexandra vai ser feliz, só pode estar a brincar. Pergunto?, então veio de lá, ou perto, porque não regressa se é bom? É preciso ter lata!
    Tens que voltar meu anjo! Até lá, querida.

    ResponderEliminar
  140. Àmigos! Pensem bem! Escrever seja o que fôr no boletim de voto é o mesmo que estar e enviá-lo para o cesto dos papeis é condiderado nulo, logo não conta para nada, não faz moça, o que dá é em BRANCO, fica registado em acta sendo considerado considerado voto, é como mostar cartão vermelho a um jogador que não está a respeitar as regras do jogo.
    Assim estamos a dizer-lhes que não prestam. Sem querer estar a fazer política há uma candidata que não está enfeudada a partido nenhum, sim a um movimento. É defensora dos sem voz, e dada a causas sociais. A Alexandra é um desses casos. Pensem bem e àqueles que querem votar não anulem votos com inscrições , como foi dito alguém se ficará a rir e nós não queremos isso. queremos a Alexandra para nós. Boa noite e todos.

    ResponderEliminar
  141. POR FAVOR, NÃO ANULEM VOTOS!
    POR FAVOR,NÃO ANULEM VOTOS!
    POR FEVOR,NÃO ANULEM VOTOS!
    POR FAVOR,NÃO ANULEM VOTOS!
    POR FAVOR,NÃO ANULEM VOTOS!
    POR FAVOR,
    NÃO ANULEM VOTOS!
    POR FAVOR,
    NÃO ANULEM VOTOS!
    POR FAVOR,
    NÃO ANULEM VOTOA!

    ResponderEliminar
  142. À Cristiana:
    Eu percebi, claro!
    Tudo bem! Estamos cá com a mesma indignação e com a mesma finalidade!
    Nest momento, já estamos todos muito exaustos com tudo isto e já não pensamos muitas vezes no que estamos a dizer.
    Cristiana, EM FRENTE, COM FORÇA pela nossa princesa! Isso é que interessa!

    ResponderEliminar
  143. aqmigos até agora não recebi respostas mas recebi avisos do posmaster do parlamento
    estamos a trabalhar bem aparentemente algumas caixas de correio electronico dos nossos governantes já estão cheias e por isso há certa dificuldade em enviarmos os mails masCONTINUAR SEMPRE toca a enviar

    COMO TEMOS INSISTIDO VÁRIOS APOIANTES DESTA CAUSA
    VOTAR BRANCO PORQUE VOTAR NULO É DEITAR O VOTO A PERDER

    FORÇA!


    BEIJOS XANITA

    CORAGEM CASAL pINHEIRO E FILHOS E NETOS...
    VAMOS CONSEGUIR
    A UNIÃO FAZ A FORÇA

    Maria Mendes

    ResponderEliminar
  144. A língua portuguesa é a minha Pátria.

    A Alexandra é uma pessoa nascida em Portugal e só fala português, por isso indigna-me que tenha sido deportada para a Rússia.

    ResponderEliminar
  145. DECIDIDAMENTE AMIGOS: VOTAREMOS EM BRANCO!!!!!!
    O PAÍS NUNCA IRÁ TER TANTOS VOTOS EM BRANCO COMO NO DOMINGO!!!
    PELA NOSSA MENINA: SEMPRE!!
    Maria (Guimarães)

    ResponderEliminar
  146. Desde á vos agradeço a todos pelo empenho e dedicação demonstrada. Juntos vamos conseguir ajudar a Xaninha. Não desistiremos nunca! Estamos (criadores deste Blog e família Pinheiro) um pouco silenciosos, mas acreditem que nunca ausentes e parados. a nossa luta está a continuar. Por vezes a prodência é melhor.

    Apelo à vossa paciência e fé.

    Havemos de ter a nossa Xaninha de volta.

    ResponderEliminar
  147. NÃO QUERO SABER SE O VOTO VAI PARA O LIXO MAS ELES VÃO SABER PORQUê.EM BRANCO NÃO VÃO SABER QUE É PELA ALEXANDRA SIM A INFORMAÇÃO VAI CHEGAR ACREDITEM.EU VOU ANULAR O VOTO POIS NÃO QUERO
    SABER DOS PARTIDOS PARA NADA.
    RAQUEL

    ResponderEliminar
  148. Continuemos a escrever, falar e a manifestarmo-nos para que a Comunicação Social não esmoreça no que se refere à sua parte neste caso e que tem sido muito e muito valiosa. A Alexandra é também um pouco nossa porque nasceu cá e, apesar de se encontrar agora na Rússia em condições sem a mínima dignidade entregue a uma mãe que não tem capacidade de nenhuma ordem nem tão pouco carácter para a ter consigo, e sob jurisdição Russa, ela não vai ser esquecida pelos Portugueses nem pelo mundo, o qual já está ao corrente deste caso que sendo trágico pelas circunstâncias, vai ter uma desfecho feliz. Não recuemos e não receemos alertar as Organizações Internacionais da CRIANÇA e tosa as outras para que tornem a ALEXANDRA feliz através do seu regresso com a Mãe para Portugal. Vou deixar aqui o meu contacto para caso haja alguém a residir no Porto e com vontade de se juntar a futuras iniciativas que possuidor de transporte me possa levar, escrever para:
    MARIA SOUSA ( e.mail: mps68@sapo.pt )
    Vamos continuar... Apelamos às reportagens junto à menina para vigiarmos se a sua integridade física não está em causa, às Autoridades Russas para que mantenham apertado o controlo sobre esta Família, às Organizações Internacionais e ao PODER Português que tem Crianças na família e " ninguém sabe o dia de amanhã ". Pela felicidade da Alexandra! Para que a Lei não seja apenas um debate como tantos outros, mas que seja alterada no superior interesse da Criança e aplicada no terreno ainda este ano. Uma coisa é certa: A nossa vontade de lutar pela Alexandra e pela revogação da Lei em vigor que não protege a Criança, manter-se-à independentemente do resultado das eleições!
    Maria Sousa

    ResponderEliminar
  149. Raquel, não será que se todos votarmos em branco, os brancos aparecerão anormalmente elevados e sabendo os deputados por e-mails recebidos de nós, que os brancos representam a nossa luta pela Alexandra? Penso que anular votos é que não trás vantagem nenhuma, mas respeito a sua posição...

    ResponderEliminar