sexta-feira, 5 de junho de 2009

Vigília pelo regresso da Alexandra

“Pelo regresso da Alexandra a Portugal”, cerca de 200 pessoas juntaram-se esta noite, numa vigília silenciosa, na Praça Conde de Agrolongo, em Braga.

Os pais de acolhimento, Florinda e João Pinheiro, também estiveram presentes, manifestando “muitas esperanças” no regresso da menina.

“Da menina e da mãe”, disse João Pinheiro ao CM, referindo que no início da próxima semana “haverá novidades”.

Na frente da pequena manifestação, duas dezenas de crianças, colegas da menina russa no infantário de Encourados, Barcelos, seguravam duas faixas que diziam: “Xaninha, os teus amigos esperam por ti” e “Que esta luz ilumine o teu caminho de volta”.

Correio da Manhã - 5 de Junho de 2009

177 comentários:

  1. PELO DIREITO DAS CRIANÇAS À EXPRESSÃOsexta-feira, 5 de junho de 2009 às 23:24:00 WEST

    Miguel Macedo e restantes adm: Nem imaginam como ler esta noticia acalmou o meu coração...de mãe...
    Ainda bem que correu bem, eu não fui porque vivo a 300 kms.. Mas estive o tempo todo convosco. Acreditem. Continuo a fazer a minha parte, e o que esta ao meu alcance. Transmita aos Pinheiro que o nosso coração e fora está com eles e com a ALEXANDRA! UM BEIJINHO GRANDE

    ResponderEliminar
  2. Até dos amiguinhos a afastaram! É muito triste, de cortar o coração.
    Estou ansiosa pelas novidades que irão anunciar para a semana.
    Deus ilumine o caminho de Alexandra: que venha ao encontro do nosso, de todos os que se mantêm unidos por esta causa.
    Bem hajam!
    Maria (Guimarães)

    ResponderEliminar
  3. A maioria das vezes que aqui falei, falei pelo coração, hoje vou tentar falar mais com a razão.
    Já todos percebemos que pela via judicial não há nada a fazer, pela via diplomática poderia eventualmente haver, mas ninguém vai estar para isso, como várias pessoas já aqui referiram, a Alexandra não é suficientemente importante para eles.
    O erro foi nosso (Juiz/Portugal) que para não ter chatices lavou as mãos e não estabeleceu um periodo de transição/adaptação em que o poder paternal fosse partilhado entre Natália e os Pinheiro, providenciando apoio para que todo este processo decorresse sem trauma. Penso que neste momento Portugal/Governo tinham obrigação de exigir do Cônsul russo acções concretas no tal apoio financeiro que, se comprometeram a dar à familia Zarubina num tribunal português. Penso que neste momento quaisquer acções difamatórias para com a Natália e sua familia não servem para nada, só para cavar um fosso ainda maior entre as partes envolvidas. Todas as observações histéricas em relação ao nível de vida, casa,comida etc neste momento desviam a atenção do essencial, ser pobre não é nenhum pecado, nem sinónimo de selvajaria. Já estive na Rússia mais que uma vez, é um país com muita discrepância social (tal como nós), e casas daquelas há por todo o lado e nas cidades há bairros inteiros bem mais deprimentes (tal como cá) (um àparte, viram o infantário?, quantos é que cá temos com aqueles condições? Nem privados quanto mais públicos) Pelo menos lá onde está tem campo para correr e brincar.
    Nem a história da morte dos cachorros me choca assim tanto, é como fazem cá também, nasci e cresci no campo e era assim que se fazia o control da natalidade de cães e gatos, matavam-se uns quantos à nascença, compreendo que isto possa parecer bárbaro, e é, no entanto quem o comete, nestas situações não o vê como tal, ou seja não o faz por gosto acho eu.
    Também me parece que podemos compreender que a familia queira lá a menina, é normal, avó e irmã pelo menos, parecem pessoas normais e elas não abandonaram a Alexandra, mas isto é tudo muito complexo.
    O que me quer parecer é que certo tipo de considerações não ajudam em nada só prejudicam.
    Penso que a única maneira de ajudar a xaninha é promover o bom entendimento entre familia biológica e de acolhimento, isto sim seria o ideal, e que ela pudesse conviver com ambas,para que nunca tivesse a sensação de ter sido abandonada, o que não será fácil devido à distância, mas não é impossivel, se a familia se pudesse mudar para cá com as devidas condições ainda seria melhor. Acho que remexer muito em certas coisas ainda poderá ser pior, como por exemplo ir desencantar pai biológico, que evidentemente não tem interesse que a menina venha para cá (provávelmente porque sabe que devido a toda esta exposiçaão teria que contribuir para o sustento dela, teria de dar uma pensão, daí não lhe interessar que a criança fique no país onde ele reside).
    O mal já está feito, culpo o juiz, nem culpo a embaixada russa, que, na verdade, se formos bem a ver, fez a sua obrigação, deu apoio a uma cidadã do seu país que precisava de ajuda (legitimamente ou não), não é para isso que eles servem?
    A culpa da selvajaria que fizeram à Alexandra é só nossa, na figura da nossa justiça e na pessoa do Juiz, po muito que nos custe, que não teve a miníma consideração pela menina , nem pelos seus sentimentos. Espero sinceramente que se chegue a um entendimento, também acho que não se deve tirar a menina à Natália, ou seja voltar a fazer o que estamos aqui a criticar, acho que jamais se deverá passar essa imagem à Natália, para o bem do futuro entendimento e convivio.
    Acho sim que devemos continuar a mostrar o nosso descontentamento e indignação em relação à forma como tudo isto se processou, mas esta revolta tem que ser direccionada ao nosso estado, á noss a justiça,não deve ser direccionada nem à Russia nem à Natália. Mostrar que gostávamos de voltar a ver a Alexandra cá, feliz, rodeada das pessoas que fazem parte da sua vida, na sua escola, a conviver com as pessoas que conhece.

    ResponderEliminar
  4. Tomei a liberdade de voltar a pôr aqui um comentário que tinha deixado no post anterior porque fiquei ainda mais convicta que é o caminho a seguir.

    ResponderEliminar
  5. digo o mesmo que o anónimo das 23h24.
    Bem hajam
    Não desistam, estaremos sempre a apoiar-vos, mesmo ao longe.
    Pombal

    ResponderEliminar
  6. Ana Pilares,
    Eu posso compreender o que vc diz na essencia da sua mensagem mas,deixe-me contar-lhe uma estória real.
    QUANDO ME DIVORCIEI FIQUEM AO MESMO TEMPO DIVORCIADA E TINHA DOIS FILHOS DE 13 E 7 ANOS.
    TIVE QUE DAR UMA VOLTA DE 360 GRAUS NA MINHA VIDA E TIVE QUE FAZER ESCOLHAS MUITO DIFICEIS...
    PODIA DEIXAR UM DOS MEUS FILHOS COM A MINHA MÃE...TIVE QUE VER QUAL DOS DOIS ...CONCLUI QUE O MAIS VELHO ALÉM DE TER JÁ UMA PERSONALIDADE FORMADA NÃO SOFRIA TANTO COM A MINHA AUSENCIA...MAS EU SOFRIA COM A AUSENCIA DELE.MAS EU SOFRIA com a nova organização da familia!MAS EU TIVE QUE PASSAR POR CIMA DOS MEUS PRÓPRIOS SENTIMENTOS OU EGOÍSMOS OU EGO EM PROL DO BEM ESTAR DOS MEUS DOIS FILHOS...
    TENHO PENA DE NÃO PODER ESTAR SEMPRE COM UM DELES:TENHO!SEI QUE É /FOI MELHOR PARA ELE:SEI,TENHO A CERTEZA!NA AUSENCIA DE CONDIÇÕES IDEAIS TEMOS QUE FAZER ESCOLHAS E QUE ESSAS ECOLHAS VISEM SEMPRE O MELHOR PARA OS NOSSOS AMADOS FILHOS.
    ARRAJAMOS OS DOIS ALTERNATIVAS DECOMUNICAÇÃO:CARTAS,TELEFONE,TELEM´OVEL,SMS,MAILS...EM TODAS AS OCASIÕES IMPORTANTES ESTIVE PRESENTE,HOJE SINTO QUE POSSO TER PERDIDO MOMENTOS MAS NÃO PERDI NEM O AFECTO NEM O CRESCIMENTO NEM A CUMPLICIDADE COM O MEU FILHO...SEMPRE QUE ELE PRECISA DE MIM:SABE QUE ESTOU AQUI..É MENINO PARA ME TELEFONAR ÁS 07H DA manhã a pedir permissão para faltar a uma aula!
    o que eu quero dizer com o meu depoimento?
    abateram-se os cachorros...normal
    casas a cair na rssia ,normal
    pobreza,normal

    MAS UMA MÃE DE VERDADE CONTROLA O SEU EGO PAR BEM DOS SEUS FILHOS MESMO QUE ISSO SIGNIFIQUE A AUSENCIA DELES PARA BEM DELES E HÁ SEMPRE COMOP DAR VOLTA Á SAUDADE E...DESDE QUE ELES ESTEJAM BEM
    TENHO UM ENORME ORGULHO NOS MEUS DOIS FILHOS
    OS DOIS SÃO MUITO EQUILIBRADOS E FELIZES
    NÃO ME ARREPENDO NADA DE TER DEIXADO O MAIS VELHO AOS CUIDAOS DE QUEM LHE PODE DAR MAIS OPORTUNIDAES DO QUE EU EM DETERMINADO PERIODO..
    E EM NADA MODIFICOU OS NOSSOS AFECTOS OU INTIMIDADE OU CUMPLICIDADE~´E SO AMAR...AMAR E AMAR

    ResponderEliminar
  7. não deixaremos
    votar branco
    votar branco

    xaninha
    xaninha
    casal pineiro e familia contem connosco

    Albita

    ResponderEliminar
  8. PELO DIREITO DAS CRIANÇAS À EXPRESSÃOsábado, 6 de junho de 2009 às 00:05:00 WEST

    NUNCA NOS IREMOS ESQUECER!!! Um dia, a Alexandra vai saber que foi a responsável pela mudança, e criação, de leis em Portugal que protegem as crianças. Um dia, com a sual REAL familia, ela vai abraçá-los e agradecer nunca terem desistido dela... Um dia ela vai pensar que, afinal nunca esteve sozinha no Mundo, e que milhares de pessoas fizeram o que podiam para ela ser uma CRIANÇA Livre, Feliz, Completa... CRIANÇA!!
    Um dia, ela vai ser o rosto pela luta pelos Direitos de todas as crianças que sofrem, seja fisica ou emocionalmente!
    E todos nós que lutámos, iremos ter um imenso orgulho na XANINHA. E vamos sentir que realmente vale a pena LUTAR por aquilo em que acreditamos!
    É o que sinto...

    ResponderEliminar
  9. Por ti Alexandra, por todas as crianças a quem tiram o AMOR em troca do sangue... Tenho FÉ, acredito em DEUS!
    Luto pelo teu regresso pq sei q de forma alguma poderas ser feliz! N por a tua mae ser pobre, mas por um conjunto de situações q os adultos n tem capacidade de ver e sentir!O tempo n volta atras, e ja n se recupera os anos q passaste c a tua MÂE!Os laços ficam, sentem-se as maos dela a acariciar-nos... Nada nem ninguem nos consegue tirar isso de nos!!! Sei o q tu sentes e talvez por isso me doa... Estou ca por ti, por todas as crianças! Espero ti!

    D.Florinda, Sr.Joao nao desistam da menina! Ela precisa mto de vcs! Tudo o q lhe deram, ensinaram, todos os valores q vcs lhe transmitiram n vao morrer, acreditem nisso.

    Beijinho mto grande.

    Manuela

    ResponderEliminar
  10. Não ANULEM os votos, porque não serve de nada!

    VOTEM EM BRANCO

    VOTEM EM BRANCO

    VOTEM EM BRANCO

    ResponderEliminar
  11. http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=5C2017E7-83B7-40E1-84E2-9F86EF5EB632
    É o vídeo da vigília do Correio da Manhã

    ResponderEliminar
  12. Agora fiquei com o meu coração mais tranquilo, mas ao mesmo tempo ansiosa para saber as novidades, que acredito serem muito boas.

    Sou da opinião que a resolução deste caso, passa pelo regresso da Natália a Portugal com as suas filhas, Alexandra e Valéria, assim os pais afetivos poderão dar todo o apoio necessário para o crecimento e educação da Alexandra de muito mais perto. A Alexandra assim não se vai sentir abandonada de nenhuma parte e vai poder crescer de uma forma equilibrada, sem perder as suas referências.

    Resta-nos apelar ao bom senso daquela mãe (acredito que ainda tenha algum)para decidir aceitar a ajuda dos pais afetivos. Toda a gente tem o direito de uma nova oportunidade e acho que esta é a nova oportunidade da Natália ter a vida que ela sonhou quando chegou cá a Portugal pela 1ª vez.

    Xaninha acredita que nossa Senhora de Fátima vai iluminar o teu caminho até Portugal.

    No domingo vou votar em branco pela "nossa" Xaninha.

    ResponderEliminar
  13. CONCORDO
    ALEXANDRA JÁ É NESTE MOMENTO O MOTOR DA LUTA POR TODAS AS CRIANÇAS
    ACONTEÇA O QUE ACONTECER É IMPOSSIVEL ELA NÃO FICAR A SABER UM DIA,TODAS AS FORÇASQUE CONSEGUIU MOBILIAR
    TODO O CAINHO E AMOR QUE OS PAIS PINHEIRO INVESTIRAM NELA...
    ~
    NÃO DESISTIR

    VOTAR BRANCO

    E JÁ AGORA POR ESSE CARRASCO DESSE JUIZ FORA O SISTEMA
    RUA
    DEMITA-SE
    SEJA PUNIDO E BEM PUNIDP

    ResponderEliminar
  14. eu também avho que poderá ser uma solução fazer ver á Natália que ,se quizer tem uma segunda oportunidade com dignidade aqui.
    Também sou de opinião que Valéria poderá ser uma peça chave nesta luta.
    um anjo para Alexandra enquanto não puder voltar para o amor os seus pais(e poupem-me o afectivos)são pais!!!!são os pais cuidadores que Alexandra conhece.

    por enquanto temos que continuar a dar visibilidade ao caso.
    temos que continuar a enviar cartas e e-mails até relmente aborrecermos estas múmias do governo.

    VOTAR EM BRANCO PLENAMENTE DE ACORDO!!!!

    não se esqueçam de Timor
    tanta pressão se fez que o impossivel se tornou realidade

    XANINHA QUE AS CRIANÇAS DO MUNDO QUERIDA TU JÁ ÉS UM SIMBOLO DE TODAS AS CRIANÇAS...ESTAMOS CONTIGO PARA SEMPRE

    ResponderEliminar
  15. pessoal postem o video da vigilia nos sites dos nossos amigos Russoa que estão a lutar connosco.
    já alguem o fez?

    maria Mendes


    VOTAMOS BRANCO!

    ResponderEliminar
  16. Ana Pilares,

    Não concordo consigo na parte de que se deva pedir ao consul russo que ajude a família Zarubina.

    A Natália tem que assumir as consequências da sua decisão e se começam a receber varíadissimos subsídios, aí é que ela nunca mais sai de lá.

    Em relação ao dinheiro da conta, também acho que não deve ir parar às mãos daquela família nem por nada deste mundo, senão agarram-se à miúda como se fosse a galinha dos ovos de ouro.

    Por muito que nos custe há que dar tempo agora, para que a Natália comece a sentir na pele e regresse mais rapidamente.

    Principalmente nesta altura em que não está a receber qualquer subsídio ainda.

    ResponderEliminar
  17. Estou de acordo consigo, Ana Pilares, a culpa mora cá. Só temos que ter é vergonha do juíz que obrigou a menina a sair, sem atender aos afectos e sem nenhum respeito para com a criança. Foi isso que me revoltou. É inadmissivel o que aconteceu, num país que se pretende civilizado. Tenhamos esperança que a pequena Alexandra volte, mais a sua mãe verdadeira e que possa crescer feliz em Portugal. Este caso veio mostrar que os portugueses são solidarios quando é preciso lutar pela justiça.

    ResponderEliminar
  18. Parabéns a todos os que entendem que a Convenção dos Direitos da Criança existe para que elas (crianças) sejam felizes e não para o contrário.

    Parabéns a todos os que têm dado o máximo de si por esta causa, por cumprir o apelo desesperado da Alexandra: "...não me deixem ir, lutem por mim!"

    Russian friends, thank you for your support neer Alexandra.

    ResponderEliminar
  19. Por favor não peçam nada às autoridades russas (incluindo embaixada) porque eles, por uma questão de prestígio nacional (os russos são muito mais nacionalistas que os portugueses)só irão dificultar tudo. Os governantes russos nunca irão gostar que uma cidadã sua saia do país e reconheça que a vida em Portugal é melhor.
    Tudo tem que ser feito a título particular ou com as pessoas da sociedade civil russa que nos apoiam, mas nunca pessoas do Governo ou das organizações oficiais russas.

    Se derem uma casa à Natália, ela vem de certeza, porque na Rússia, com tantos anos a viver em condições péssimas, não há nada que se deseje mais do que ter uma casa decente. Eu já lá vivi e sei como é o desespero de não se poder comprar casa durante uma vida inteira....

    ResponderEliminar
  20. Votar em branco pela Xaninha.

    NÃO DESISTEM, VAMOS LUTAR, LUTAR, LUTAR.
    Famalicão

    ResponderEliminar
  21. Traduzi e coloquei no blogue russo a carta/apelo da leitora Daniela à Natália Zarubina.

    Um dos comentários que recebi de um leitor russo, foi que a Natália nunca voltará a Portugal porque sabe que aqui lhe retirarão a filha.
    Esse aspecto não pode ser descurado pela família Pinheiro. Se a Natália tiver medo que lhe retirem a filha, nunca voltará!

    ResponderEliminar
  22. Voltando a Natália e a Alexandra para Portugal não penso tirarem a Alexandra à mãe. O que penso é que em Portugal mesmo com a mãe terá uma condição de vida muito melhor tendo sempre por perto a familia Pinheiro para as apoiar no que for preciso e se a Natália vir que não tem condições para criar a Alexandra aí sim pedir ao Casal Pinheiro para acolher a filha

    ResponderEliminar
  23. "Vocês são uns líricos.

    ABAIXO OS PAIS E AS MÃES BIOLÓGICAS

    VIVAM AS TIAZINHAS, OS GAYS, AS LÉSBICAS E QUEM NÃO PODE FAZER FILHOS.

    VAMOS ARRANJAR CRIANCINHAS NAS MERCEARIAS E ONDE CALHAR.


    TEMOS TANTO AFECTO PARA DAR ........"

    Que tristeza e que pobreza de espírito!!!
    Como é que vocês permitem que energúmenos como este anónimo venham pôr aqui mensagens destas???

    Liberdade de expressão??? Esta gente como este sujeitinho só sabe lançar veneno!!! Vão continuar a deixar que estes energúmenos continuem a poluir este blog???

    ResponderEliminar
  24. FPtrad, como eu já disse noutro post... O que vem de baixo não me atinge... é mais algum frustrado...

    ResponderEliminar
  25. Por razões pessoais nunca votei mas este domingo vou votar em branco pela nossa xaninha

    ResponderEliminar
  26. Como pedido de desculpas por todo este sofrimento causado a esta criança, penso que os nossos Governantes deveriam, no mínimo, OFERECER-LHE A NACIONALIDADE PORTUGUESA. Alguma utilidade lhe poderá proporcionar no futuro, espero.

    Um abraço
    do Algarve

    Eugénia

    ResponderEliminar
  27. Gostaria de enviar a mensagem abaixo á NATALIA, por favor alguem a pode traduzir fielmente e fazer chegar? desde já agradeço.
    Podem por favor fazer chegar esta carta á Natalia?
    Se acharem que pode ajudar....
    Obrigado,

    Fernanda

    Mensagem:
    Olá Natália,

    Nao me conheces e possivelmente nunca me vais conhecer, o meu nome é Fernanda e vivo em Portugal. Tal como tu também sou mãe de lindas meninas. Por isso atrevi-me a escrever-te esta carta.
    Natália, só tomei conhecimento da tua existencia, á relativamente pouco tempo. Mas a tua historia de vida tocou profundamente a minha vida.
    Natália pelo que posso ver nas diversas reportagens a tua vida tem sido muito dura, e ao longo desta vida tiveste que tomar decisões, que acredito serem muito dificeis.
    Que idade tinhas quando deixaste a Russia em busca de um futuro melhor?
    O que sofreste por ter de deixar a tua filha Valeria e a tua mãe para tras?
    Que sentiste quando chegaste a um país onde não entendias o que te diziam?
    E parece que ao fim de alguns anos concluiste que no país que te acolheu também nao encotras-te a felicidade, que todos merecemos.
    Por mais que tente nao consigo imaginar todas as dificultades que passaste.
    Agora vou-te falar do motivo que me levou a estrever esta carta, a tua filha Alexandra de 6 anos.
    Quero acreditar que a menina é forte, mas tu Natalia o que queres para a tua filha Alexandra?
    A menina em Portugal, conheceu uma vida de “pão e mel”, e agora está a conhecer uma vida de “fel”.
    Quando a menina tinha 17 meses, tu conseguiste ter a lucidez de raciocinio que te levou a entregar a menina aos cuidados da familia Pinheiro. Mais uma vez tomaste uma decisão muito dura, mas acredito que no fundo do teu coração sabes que foi a decisão correcta. A Alexandra é hoje uma menina de 6 anos forte e saudavél como todas as mães querem que os seus filhos sejam.
    Acredito que tu, Natalia queres acreditar que a ida da menina para a Russia foi a melhor alternativa, mas quando olhas para a Alexandra vez feliciade nos seus olhos? Não me parece…..
    Volto a referir que sei que tens uma vida difícil, queres essa vida para a tua filha Alexandra?
    Queres que ela siga os teus passos e sofra o que tu sofreste?
    Quantos anos faltam para ela ir á procura do seu lugar noutro país?
    E sofrer o que tu sofreste…
    Certamente poucos, porque o tempo passa a voar…
    Sei também que é importante conhecermos as nossas origens, pois bem a Alexandra já conheceu as dela. Não a obrigues a amar, deixa que ela quando for maior queira voltar de novo as origens.

    Natalia porque acredito que no fundo do teu coração de mãe , sabes o que é melhor para a menina. Peço-te no dia em que leres esta carta, á noite quando te deitares pensa nestas palavras, elas são de uma mãe para outra mãe.

    Os Pinheiro tal como tu também amam a Alexandra, por favor fala com eles. Volta para Portugal, tras a Alexandra para onde la conheceu a felicidade, e pode ter um futuro diferente do que tu tiveste…..

    Obrigado

    ResponderEliminar
  28. Carissimos, desde o 1º minuto que tomei conhecimento da triste história da Alexandra e da sua mãe biológica que acompnaho rezo por esta criança e pelo seu regresoa a Portugal...Rezo pela mãe russa e pelos pais portugueses...Pedoem-me...Não votarei em branco...Nem anularei o meu voto... Nas eleições o que está em questão é quem vai representar o nosso pais... Mais uma vez peço que me perdoem... esta foi uma decisão de um Juiz... não do meu Pais!!! Portugal errou... e Errou ao não er consciencia do que estava a fazer com este acto... errou em após se ter passado o que se passou no "acto" da entrega da criança não ter agido rapidamente e tentar pereber o que estava por tras daqueles gritos de desespero... Meus caros... Houve alturas em que achei, que este era um caso pedido... até o Pai biológico, disse o que disse... agora acrdito mais... mas pergunto eu, apos isto tudo qual vai ser o fuuro da Alexandra depois de tudo o que se tem escrito, dito, e passado? Cá ou na Russia como vai ser? A criança pelo que vejo nas imagens, está completamente "fecada" num mundo que criou só para ela... ela brinca, mas se olharem... ela vive num mundo só dela... será que a vão conseguir trazer desse mundo que ela criou em auto-defesa? Como está ela neste momento?Continuo a rezar para que volte... e para que volte para casa da familia Pinheiro... Porque muito honestamente acho que só a Srª D. Florinda a conseguirá trazer de volta... foi a ela que a Alexandra viu como mãe... Mãe no sentido de lhe dar AMOR (tão improtante no desenvolvimento de uma crianaça), CONFIANÇA, CARINHO, BEM ESTAR, coisa que ela até as 17 meses tinha tido de uma forma muito escassa...Continua a responsá-la a St António... a Rezar a S. Judas Tadeus... a Rezar à Virgem Santissíma... e espero que sim que volte muito rápidamente... ela a mãe e a Valéria... que também precisa de Amor... tem uns olhos tão tristes... Que a Luz que ontem brilhou na mão aquelas crianças traga a Alexandra de volta a casa dela... Aos pais de que ela "escolheu"... Aqui fica um abraço à familia Pinheiro... E o meu respeito pela forma digna com que conduzem este pocesso e a sua dor... Pela sua forma de agir... Dar por amor... Dar sem garantia de troca...!!! Contunuo a Rezar.

    ResponderEliminar
  29. Para o Senhor (a) anónimo (a) das 4h50m:
    Nem me vou dar ao trabalho de contestar os seus disparates!
    O meu tempo, é precioso demais para isso pois para além de aqui estar, como a maior parte das pessoas que aqui estão, trabalho e tenho filhos! Sou mãe, percebe? Mas para além de ser mãe, sobra-me tempo para olhar à volta, tal como outras mães e pais que aqui estão, para sabermos que o facto de um filho nascer de nós, não chega. Há que ter a responsabilidade de sermos pais, o amor (sim, muito!) de sermos pais e o ter consciência que o melhor para os nossos filhos, é o melhor para nós.
    Não somos "tiazinhas" como refere. Somos pessoas de bem que acompanhamos preocupadas aquilo que se está a passar com uma criança que era feliz e que, neste momento, por decisão de um juíz incompetente e desumano, está a viver num inferno de degradação com uma mãe que nunca soube ser mãe.
    Pense, por tudo isto, duas, não, milhares de vezes antes de proferir um rol de disparates escondidos atrás do anonimato.
    Pela Alexandra estamos aqui e diga o Senhor (a) o que disser, vamos continuar a estar porque não queremos ser coniventes com esta situação!
    Bem hajam a todos os que aqui estão por bem!

    ResponderEliminar
  30. o POBRE de ESPIRITO das 4:50 nao deve ter mais que fazer e escreve disparates as tantas da madrugada ,se todos tivessemos o seu estado de espirito tanbem nao conseguiamos dormir de tao atormentados

    ResponderEliminar
  31. "QUEREM É TIRAR OS FILHOS AOS PAIS E MÃES PARA DAR ÀS TIAZINHAS.

    VOCÊS NÃO TÊM UM PINGO DE VERGONHA.

    SE AJUDASSEM QUEM PRECISA EM VEZ DE SE DEIXAREM DE DISPARATES.

    EM VEZ DE TIRAR OS FILHOS AOS POBRES .... AJUDEM-NOS. MAS ISSO NÃO, CUSTA MUITO, NÃO É? VÃO CATAR PULGAS.

    6 de Junho de 2009 11:56 "

    Você é que não tem nenhum pingo de vergonha, seu frustrado e cobarde, que nem se identifica!
    Vá catar-se e pentear macacos!

    ResponderEliminar
  32. Por favor, o melhor é ignorar esses comentários.

    Assim estão a dar força e relevo à mensagem dele.

    Sofia Fevereiro

    ResponderEliminar
  33. nem respondam..
    é claro que isso é pura provocação.
    as nossas energias estão e devem estar canalizadas para Alexandra e Familia Pinheiro.

    Amanhã VOTAMOS BRANCO

    NÃO ESQUECER

    VOTAR BRANCO

    ResponderEliminar
  34. Tá visto ( Sr. Anonimo), que não tem mais que fazer e lembrou-se de colocar comentários tristes...
    Já que deu um conselho, porquê que não os segue!!!
    Todos juntos pela ALEXANDRA..

    ResponderEliminar
  35. nem sequer é um sr.
    esse anónimo é aparentemente uma mulher/tradutora,que não soube traduzir esta nossa luta.Ou por ignorancia ou por pura maldade!sim há pessoas assim estruturalmente más...que havemos de fazer...
    o casal Pinheiro tem filhos e neto~s mas investiu afectos na Alexandra e Alexandra não pode pura e simlesmete ser exilada desses afectos que foram os únicos que ela conheceu durante anos...
    de resto,esta luta pela Alexandra está a ser uma luta pela causa de todas as crianças..

    AMANHÃ VOTAREMOS EM BRANCO-POR ALEXANDRA E PELAS CRIANÇAS!!!

    Maria Polar
    polarmaria.polar@gmail.com

    ResponderEliminar
  36. Pelo que me apercebi a Familia Pinheiro já não fala à 4 dias com a Alexandra ou porque não atendem ou porque está desligado. Fiquei muito preocupada.

    ResponderEliminar
  37. JÁ HÁ UM LINK ACTUALIZADO PARA ESTA NOTÍCIA:

    http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=E9A912E8-F4C6-4F10-AF10-6B3CBD998812&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

    Comentem nesse link. Não podemos deixar as notícias da Alexandra morrerem.

    ResponderEliminar
  38. Mas está tudo louco?

    A Natália nunca renunciou à filha. A filha tinha o direito a ter conhecido e usufruido do carinho dos avós e irmã. Só não aconteceu, e o sofrimento e desenraízamento da Alexandra deveu-se ao EGOÍSMO do casal Pinheiro.
    A Natália nunca quis legalizar-se nem trabalhar em Portugal, sempre pretendeu regressar à Russia com a sua filha, um direito de ambas, que o sentimento de posse do dito casal, atrasou.

    Deixem-se de cinismo e hipocrisia.

    SOU MÃE!

    ResponderEliminar
  39. Bem, será dificil de entender Sra Mae anonima.........
    A Alexandra é filha da Natália, que por sua vez tem todo o direito de ter a sua filha junto de si, mas por fravor, NÂO DESTA MANEIRA tão BRUTAL!!!! OK !!! a meu ver e de muita gente que somos mães, teria que ser gradual!!!!
    Tá dificil de entender Sr.ª Mãe Anonima!!!!!

    ResponderEliminar
  40. E quem fez com que fosse desta maneira? Quem usurpou para si a criança? O Acordão é de 2008. Porque não foi preparada a transição? Quem assustou a criança com a "Russia"? Que "amor" é este?

    ResponderEliminar
  41. "E quem fez com que fosse desta maneira? Quem usurpou para si a criança? O Acordão é de 2008. Porque não foi preparada a transição? Quem assustou a criança com a "Russia"? Que "amor" é este?

    6 de Junho de 2009 13:36"

    Cara Mãe Anónima,
    A culpa é do Estado e da segurança social, que nunca fez com que as coisas se passassem de outra maneira.
    O João e a Florinda Pinheiro deveriam ter ficado com a Alexandra apenas durante seis meses, só que a situação arrastou-se e eles foram ficando com a criança. Admira-se que eles se tenham apegado a ela e vice-versa, pois foram eles quem cuidou dela, a alimentou, vestiu e educou? E sabe em que condições vive a família da Natália? Viu como ela bateu na filha, só porque é a mãe biológica dela, sem ter em conta que os laços afectivos têm de ser criados???
    Abra os olhos, por amor de Deus!!!

    ResponderEliminar
  42. Há aqui um equivoco, não foi o casal que atrazou a ida da menina para a Rússia, mas sim as burucracias da SS, da Justiça.Porque os serviços competentes não resolveram a questão atempadamente? A criança esteve com o casal 4 anos, 4 anos... e o acordão foi em 2008.Diga-me porque levaram tanto tempo a criar este monstro?É este o busílis da questão, e agora senhora mãe, com todo o respeito que me merece, não acha que se criaram os afectos que estruturam a criança?Que culpa tem esta família? Não foi anegligência da Natalia que desencadeou este processo? Foi pena ela não ter tido a coragem para se recuperar e depois então assumir a educação da criança. Se viver na Rússai fosse bom, ela não teria tido necessidade de vir em busca de melhor vida , não é verdade? Agora levou-a para lá para lhe oferecer um quadro degrandante e imoral.Não me diga que ela pensou realmente na filha?Para bem da Alexandra poderia ter aceite o que lhe foi proposto, achou que não devia e a criança é que sofre. Não tem nos seus ouvidos aqueles gritos lancinantes de que não queria ir? Sim a Alexandra já tem opinião, é bom não esquecer, porque não a ouviram? Se ouve incúria foram as autoridades envolvidas e também ela que não pensou no interesse superior da criança. É verdade que parir é doir..., mas criar é amor...
    É assim não é?

    ResponderEliminar
  43. É lamentável ter de ser assim, mas cá vai... p/ a mãe anónima das 12h59... a srª n é mãe, ou melhor, deve ser tão mãe como a Natália e restantes Natálias do planeta... 1º n se abandona um filho,num café, numa cabine telefónica, em lado nenhum, em circunstância alguma, se isto n é renunciar então arranje me uma definição que me faça compreender o que quer dizer por " SOU MAE!"... 2º podem dizer as maravilhas q kiserem da Natália, p mim n chega, n vale nada como pessoa, mto menos como mãe, abandonou a Valeria, depois a Alexandra e diz me a senhora que nunca renunciou à filha? Pois não... de facto, n renunciou só a 1 filha, renunciou às 2, ou vai me dizer q foi o EGOISMO da avó materna q as afastou?! Se é mãe... nunca poderia estar a chamar a família Pinheiro de egoísta, a unica egoísta nesta triste historia toda é a Natalia, ou pensa q qdo a menina ja n fôr a sua menina de "ouro", n a voltará a renunciar! Família n se escolhe! Quem disse? A Alexandra teve oportunidade de escolher e foi um insensivel como a senhora, um monstro como a senhora, com os mesmos ideais que a escolheram p ela! Espero que consigam ser felizes assim, pq é mto pouco provável que vcs os 2 estejam certos, enquanto os restantes 10 milhoes + restante comunidade russa ca e la, estejam errados! Somos muitos a querer bem à Alexandra e à familia Pinheiro... Preocupa-me o facto de a senhora ser mãe!

    ResponderEliminar
  44. F Ptrad, não tenho dúvidas que o casal se afeiçoou à menina. Este sentimento, ou emoção, não lhes dá o direito de tentarem usurpá-la, provocando, assim sofrimento a terceiros.

    As condições da familia da Natália, são as condições deles e não são razão para lhes retirar uma criança. Já que o casal Pinheiro é tão benemérito, porque não ajuda economicamente, a família Zarubina?

    Eu vi a forma como a mãe bateu na filha, não gostei. Reconheço que em Portugal muitos pais batem assim e pior nos filhos. É claro que a família Zarubina está sob o olhar atento de muitos hipocritas a tentar justificar o injustificavel.
    Quanto aos laços afectivos e sua criacção. Deve-se à familia Pinheiro a eventual ausencia de afectos, ao não permitir que convivessem.
    _______

    ResponderEliminar
  45. Claudia da Silva, parafraseando a sra: É "lamentável ter de ser assim, mas cá vai..." A srª é infantil e mal educada pelo que me abstenho de conversar consigo.
    Passe bem!

    ResponderEliminar
  46. Eu ke sou mãe... se o pai do meu filho o abandonasse, maltratasse, negligenciasse, seria a 1ª a tb n permitir ke esse ser convivesse c o meu filho, ou so pq é pai ja tem o direito a fazer o que bem lhe apetecer? Estamos a falar de uma criança que conheceu uma realidade diferente da que vive hj em dia...n foi uma situação inversa, esta criança um dia foi feliz c os pais dela, até que veio a mãe biologica e lhe estragou a vida toda! Esta mulher (Natalia) n pedia pao p a filha, pedia alcool para ela... N se trata de pobreza ou não, trata se antes de amor, dedicação e afecto a um ser ke c 17 meses pesava 5 (CINCO) kg ... o meu filho c 1 (UM) mês pesava 5kg... N fosse a família Pinheiro e hj n havia Alexandra!

    ResponderEliminar
  47. esta senhora mãe deve ser como aquela mãe que foi ao tribunal defender a natalia e depois teve a LATA de vir dizer que ela estava BEM E QUE DEIXASSEM EM PAZ .PEZ PRA SI

    ResponderEliminar
  48. Parece-me que aqui existe uma questão de que algumas pessoas caem aqui de pára-quedas e não leram para trás.

    A familía Pinheiro quer a criança em Portugal para que viva em condições condignas.

    Mas para além de tudo, Srª Mãe Anónima que não dá a cara nem se identifica, portanto sei lá se é mãe ou pai anónimo ou o quer quer que seja, até me parece que não tem filhos, ou se tem, nota-se que é uma pessoa que se lhe dessem alguém para criar nunca criaria laços de afectividade com essa criança, portanto será ou uma pessoa fria ou sem compreensão e isenta de afectividade, alguém que não vê para além do seu próprio nariz.

    Onde andava a Natlália até 2008? Por Faro, por outras terras, segundo sei... ora, se ela não trabalhava e queria voltar para a Russia porque não voltou? Bstava ter-se dirigido à embaixada da Russia que eles tratavam do assunto.

    Onde andava a Natália, quando depois da criança com 17 meses e pesar apenas 5,700Kgs e a entregar esfomeada, rota, suja e maltratada? Quem tratou dela que era como um bicho que ninguém lhe podia tocar que ela chorava (provavelmente porque tinha medo dos adultos que a maltratavam, vulgo "mãe" biológica)? Quem cuidou das febres dela? quem lhe mudou as fraldas, quem a educou, quem lhe deu amor e carinho, quem lhe deu brinquedos e outras crinaças para brincar? DEve ter sido o Menino Jesus, enquanto a Natália bebia e de entretinha a ser comida de homem para homem (desculpem a linguagem mas apetecia-me era ter usado outra palavra que toda a gente conhece).

    Diga-me! Onde estava essa mãe Que sentimentos teve ela durante esse tempo? Saudades? Eu também tenho saudades do meu canário que morreu....

    Para além disso, ser pobre não é motivo para não ter filhos. Agora já que é uma mãe tão extremosa, imagine criar um filho/a com todo o amor e carinho e com tudo o de bom e de uma dia para o outro tirarem essa criança dos seus braços e leva-la para uma terra onde não conhece ninguém, nem língua, onde come sopa de manhã, à tarde e à noite e é quando há, para o meio de uma família de bêbados (parece que excepto a avó), para um sitio sem higiéne, sem casa de banho. Aposto que ia adorar e compreender não é verdade??

    ResponderEliminar
  49. Pode me chamar o que quiser... infantil, mal educada... N venha é para um blog de apoio à Alexandra e à família Pinheiro, criticar os mesmos... abstenha se não só de falar kmgo, mas tb de fazer comentários tristes! Não é de pessoas como a senhora, que este blog e acima de tudo estas crianças precisam.
    Passe bem!

    ResponderEliminar
  50. Cara Mãe Anónima,

    Você vive em que planeta? Vê-se que não está a par do que se passa, o que a leva a vir mandar "bitaites" e "cagar sentenças". Faça o favor de se informar.

    ResponderEliminar
  51. Vê-se a boa educação dos apoiantes!!! lol lol lol

    ResponderEliminar
  52. Condições condignas não são só economicas... esta criança nasceu e viveu 6 (SEIS) anos em Portugal, n foi na Rússia... conheceu pessoas, fez amizades, que de um dia para o outro desapareceram da sua vida! Imagine se a ficar sem as pessoas que conheceu uma vida inteira de um dia para o outro e ser obrigada a viver com estranhos, que se dizem família! Viver em Portugal, voltar à escolinha dela, conviver com os amiguinhos dela, voltar a ouvir e falar a lingua dela... isto são algumas das condições condignas que todos nós desejamos que a Alexandra volte a ter...

    ResponderEliminar
  53. "Deturpou tudo. A familia dela é aquela que a sra teima em chamar estranha."

    Ai sim? Andamos a deturpar tudo? Então prove que andamos a deturpar tudo!! Vá lá, apresente-nos provas, se tiver a coragem disso!

    Caso contrário, faça um favor a si própria: CALE-SE!!!

    ResponderEliminar
  54. Na minha modesta opinião, penso que nos estamos a afastar do essencial, e a começar a utilizar este espaço para bate-boca. Vejo que há aqui muita gente, decerto com boa intenção, a discutir o assunto como se a xaninha se tratasse de um objecto e cada um opina sobre quem tem mais direitos de propriedade.
    Penso que há que ter cuidado e contenção, eu entendi que este espaço foi criado porque os direitos e afectos da criança não foram respeitados em suma a menina como pessoa não foi respeitada, a sua perspectiva não foi tida em conta, portanto não discutam as coisas do ponto de vista dos adultos, nem me parece positivo baixar o nivel da troca de ideias. Pela Xaninha.

    ResponderEliminar
  55. a SR ANONIMA deve ter tido a mesma escola de vida que O TARADO/A que fez aqueles comentarios na petição ATORMENTADOS,POBRES DE ESPIRITO lol pra si nesta vida tudo se paga

    ResponderEliminar
  56. Anónimo disse...

    Vê-se a boa educação dos apoiantes!!! lol lol lol
    6 de Junho de 2009 14:42

    Continuo a dizer... assusta me o facto de a senhora ser mãe! Devemos estar perante um caso de uma Natália Portuguesa... Identifiquem o IP desta criatura e alertem as autoridades! Tenho pena do(s) seu(s) filho(s)... com um pouco de sorte, a mãe natureza n lhe deve ter dado oportunidade de ser mãe... Nenhuma mãe assim, deveria ter direito de gerar um ser que viesse a necessitar dela para (sobre)viver nesta vida! pena que qqer uma consiga ser mãe...

    ResponderEliminar
  57. Repito:
    Na minha modesta opinião, penso que nos estamos a afastar do essencial, e a começar a utilizar este espaço para bate-boca. Vejo que há aqui muita gente, decerto com boa intenção, a discutir o assunto como se a xaninha se tratasse de um objecto e cada um opina sobre quem tem mais direitos de propriedade.
    Penso que há que ter cuidado e contenção, eu entendi que este espaço foi criado porque os direitos e afectos da criança não foram respeitados em suma a menina como pessoa não foi respeitada, a sua perspectiva não foi tida em conta, portanto não discutam as coisas do ponto de vista dos adultos, nem me parece positivo baixar o nivel da troca de ideias. Pela Xaninha.

    ResponderEliminar
  58. Ana, tem toda a razão...
    Somos mtos a querer bem à Alexandra... acabamos por virar bichos a defendê-la , como se de uma filha nossa se tratasse!

    Pensar é que nós estamos bem e a menina e a família é que esta mal...

    ResponderEliminar
  59. FPtrad disse...
    "Deturpou tudo. A familia dela é aquela que a sra teima em chamar estranha."

    Ai sim? Andamos a deturpar tudo? Então prove que andamos a deturpar tudo!! Vá lá, apresente-nos provas, se tiver a coragem disso!

    Caso contrário, faça um favor a si própria: CALE-SE!!!


    LOL LOL LOL Que excelente educação!!

    ResponderEliminar
  60. Claudia da Silva disse...
    Anónimo disse...

    Vê-se a boa educação dos apoiantes!!! lol lol lol
    6 de Junho de 2009 14:42

    Continuo a dizer... assusta me o facto de a senhora ser mãe! Devemos estar perante um caso de uma Natália Portuguesa... Identifiquem o IP desta criatura e alertem as autoridades! Tenho pena do(s) seu(s) filho(s)... com um pouco de sorte, a mãe natureza n lhe deve ter dado oportunidade de ser mãe... Nenhuma mãe assim, deveria ter direito de gerar um ser que viesse a necessitar dela para (sobre)viver nesta vida! pena que qqer uma consiga ser mãe...

    É de muito baixo nível,criatura Claudia da Silva. Não tenha pena do(s)meu(s) filho(s)... Preocupe-se com o seu, pois a julgar pela linguagem e raciocinio, é um excelente exemplo de quão ordinária é a mãe.

    ResponderEliminar
  61. E você? Vem fazer insinuações e não é capaz de responder? Estamos a mentir? Então prove. É capaz? Vá lá, fico à espera de provas da sua parte.

    O que você está a dizer é muito grave. Vá, venham de lá essas provas. Ficamos à espera.

    ResponderEliminar
  62. Se fossem pessoas de bem e sérias, não estavam tão preocupadas a "MOSTRAR" que têm razão, mas sim a tentar minorar o sofrimento da Alexandra.

    ResponderEliminar
  63. Pelo amor de Deus!
    Acham que estão a ajudar a Alexandra alimentando esse tipo de discussão ofensiva?
    Meditem.

    ResponderEliminar
  64. Ai sim? Tem alguma proposta para fazer? Se tiver propostas para podermos minorar o sofrimento da Alexandra, então venham de lá propostas sérias, que são bem vindas.

    O que propõe? O que acha que devemos fazer? Quer colaborar connosco em vez de "mandar bocas"? Se quiser ajudar-nos, aceitaremos a sua ajuda com todo o prazer.

    ResponderEliminar
  65. A minha mensagem anterior destina-se à Mãe Anónima.

    ResponderEliminar
  66. O problema de alguns anónimos que vêm defender a entrega nestas condições, da Alexandra à família biológica, é serem pessoas que defendem que o lugar dos filhos é com os pais biológicos, mesmo que os mesmos os maltratem.

    São as mesmas pessoas que ainda não compreenderam que não é a Rússia que está em causa, mas sim esta família específica - a da Natália - com um núcleo familiar altamente dependente da Vodka e com valores "morais" um pouco estranhos. Não se trata de ser pobre. Pobreza não impede ninguém de ter e criar filhos. Trata-se de um problema à volta de alguém que não cuidou da filha como devia aquando do seu nascimento, e, completamente arragada à bebida (tal como o resto da família). Para quem acha que as crianças devem ficar sempre na sua célula biológica, ainda que essa mesma célula seja nociva para as crianças, não há argumento que resulte.
    Foi assim que uma criança morreu à fome, às mãos de um casal de Braga, há alguns anos atràs. A gémea salvou-se milagrosamente, para quem ainda se recorde. Foi a bebida dos pais que matou aquela criança, mas, claro, o Juiz que assim decidiu, continuou a dormir descansado como se nda fosse. Nada tem importância para este tipo de pessoas: está tudo bem, mesmo que existam maus tratos, desde que os mesmos maus tratos venham dos laços biológicos.
    É assim a mentalidade de muitos na sociedade Portuguesa e vão ser precisos muitos anos para que se mude a mesma mentalidade. Até lá, os Tribunais vão continuar a dar aos pais biológicos a tutela dos menores, ainda que isso represente perigo. Não importa nada, o que interessa é ser pai ou mãe biológicos. O resto (para eles dos Tribunais) é tudo retórica e quem sai mal visto e a perder, são aqueles que verdadeiramente apoiam e gostam das crianças, com possibilidade de lhes providenciar um futuro muito melhor e mais equilibrado.
    Quero também vincar o disparate da lei Portuguesa para atribuição de nacionalidade. Alguns países pensam que nacionalidade é algo que só se pode atríbuir através dos laços sanguíneos (Jus sanguinis) - caso de Portugal, enquanto que outros (e bem) atribuem a nacionalidade automaticamente a quem nasça dentro do seu território (jus solis - EUA, Canadá, etc). Antes de 1981, Portugal aplicava o "jus solis" (nacionalidade por território), mas após 1981, começou a aplicar o "jus sanguinis" para a nossa vergonha. Se esta criança tivesse nacionalidade Portuguesa atribuída automaticamente, nada disto tinha acontecido, porque senão seria igual a "deportar" um cidadão nacional para fora do seu País.
    Mudem as leis e mudem a maneira como se atribui a nacionalidade Portuguesa, regressando ao "jus solis".

    ResponderEliminar
  67. Não sei o que podemos fazer, se soubesse teria todo o gosto em colaborar.
    Agora sei que utilizar este espaço para trocar ofensas vai contra o espirito do mesmo e não contribui em rigorosamente nada para minorar o sofrimento da Alexandra, contribui sim para descredibilizar um espaço que foi criado com a mais nobre das intenções.

    ResponderEliminar
  68. Concordo consigo, Ana, só que, para evitar isso, as mensagens deveriam ser filtradas pelos administradores deste blog. Bem sei que eles não querem, mas a liberdade de expressão tem limites e não podemos tolerar quem vai aqui insultar as pessoas que tentam fazer alguma coisa.

    ResponderEliminar
  69. Felizmente que não pensamos todos da mesma maneira, por isso, apelo ao movimento pró Alexandra que não responda a "tricas de cabeleireira". Há sempre alguém que entende que as crianças devem estar dentro das famílias biológicas mesmo que sejam mortas, maltratadas, violadas mas estão nos biológicos, muito bem! Estas opiniões valem o que valem e, nós estamos aqui pela Alexandra, lamentamos que isso incomode, temos pena!Não sou mãe, tenho 4 sobrinhos para dois dos quais sou a mãe,porque da mãe só tem miséria para recordar cada um é que sabe de si e mais não digo.

    ResponderEliminar
  70. Eu concordo com aliberdade de expressão. Também acho que os comentários não devem ser apagados ainda que emitam uma opinião contrária á nossa, desde que essa opinião seja fundamentada e não seja ofensiva, temos que saber ouvir a opinião dos outros, para fazer ouvir a nossa. Agora acho que não se deve entrar no confronto directo, discutir ideias sim, mas sem partir para ignorância.
    (agora comentários como aquele que andava para aí a falar das crianças nas mercearias, acho que deviam ser apagados, são SPAM)

    ResponderEliminar
  71. O problema é a forma(linguagem ofensiva)com que um grande número de utilizadores brindam alguém que tem opinião diferente.

    ResponderEliminar
  72. Por mim não se preocupem em responder.. repito-me: o que vem de baixo não de atinge...

    E tenho uma faculdade muito boa: eu subo ou desço ao mesmo nível das pessoas a quem me dirijo.. neste caso, achei que se tivesse uma linguagem erudita, a senhora em causa não iria entender.

    Uma boa tarde...

    ResponderEliminar
  73. Minha gente: acalmem-se!! Queremos continuar a ajudar a Alexandra, ou não?
    Se sim, então em frente!!!!!

    ResponderEliminar
  74. E quem começou a brindar com má educação? :

    Mas está tudo louco? (...)

    ... desenraízamento da Alexandra deveu-se ao EGOÍSMO do casal Pinheiro (...)

    Deixem-se de cinismo e hipocrisia.

    ResponderEliminar
  75. por mim podem dizer o que quizerem estão num país livre e democrático não me farão demover de lutar por Alexandra e apoiar a Família pinheiro,

    VOTO EM BRANCO!


    maria mendes

    ResponderEliminar
  76. óPaula, francamente o casal Pinheiro é egoista????então o progenitor a quem os conterraneos ofereceram comida para Alexandra e ele não teve a dcencia de guardar um pouco para a criança é o quê?????

    Parece-me que muita gente portuguesa e não só tentou ajudar Natália (é só ouvir inumeros depoimentos) parece que ela não quiz aceitar....
    Alexandra foi posta nos braços do casal por um conhecido de Natália!!!o casal não foi buscar a menina á casa de ninguém


    Adiante
    VOTO EM BRANCO
    APOIO INCONDICIONALMENTE A CAUSA

    ResponderEliminar
  77. Sr. Anónimo das 15:45....

    Aquilo que escrevi foram citações da Srª Mâe anónima que me acusou de ser mal educada....

    leia bem por favor...

    ResponderEliminar
  78. estão a ver o que dá o bate-boca.
    mal-entendidos.

    ResponderEliminar
  79. http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1255408

    ResponderEliminar
  80. O mal de muita gente,é não ter capacidade para amar,e muitas vezes amar significa abrir mão de muitas coisas.Há mães que por amor entregaram os filhos para instituições porque, por vezes não têm condições ou capacidades,mas pelo menos nestes casos estão a pensar nos filhos para que possam ter uma vida melhor.No caso da alexandra nem o"pai nem a mãe"pensaram nela e nem reconheceram o bem que os pais (casal pinheiro )fizeram pela menina,foram ingratos!!!! Porque para mim, quem meus filhos beija minha boca adoça. E a felicidade dos pais é o bem estar dos filhos. SANDRA CAVACO

    ResponderEliminar
  81. SE QUEREM FILHOS SEM OS FAZER .... ADOPTEM.

    NÃO É ASSIM QUE SE ARRANJAM FILHOS.

    ESTÁ TUDO DOIDO OU QUÊ?

    ResponderEliminar
  82. DOIDO PORQUÊ? NUNCA AQUI NINGUÉM FALOU EM ADOPÇÃO!
    SIMPLESMENTE EM DIREITOS E DEVERES.
    E AGORA, FICOU MELHOR INFORMADO??????????????????????

    SANDRA CAVACO

    ResponderEliminar
  83. "È SÓ CINISMO, HIPOCRISIA E ... MALDADE."

    Porquê? Pode explicar?

    ResponderEliminar
  84. Se a 1ª sentença é de 2008, imagino há quanto tempo a Natália andava nos Tribunais para reaver a filha.

    Isto não é egoismo puro da família Pinheiro? É SEM DÚVIDA.

    Ajudou? Não digo que não, mas cá para mim, sempre tiveram intenção de roubar a filha à mãe.

    E é aqui que está o erro. As crianças não são mercedoria que se arranjem em qualque farmácia, ou mercearia.

    Quem quer filhos e não pode ou não quer fazê-los ... só adoptando.

    De contrário caimos no Tráfico de crianças. E o tráfico não é só a compra pura e simples, mas também a forma de arranjar as crianças, mesmo as carenciadas.

    Porque quem quer apenas ajudar, de uma forma altruista, há tantas tantas formas de o fazer sem se subtriair os filhos aos verdadeiros pais que os querem. Mesmo que, em determinada altura tenham tido problemas, nunca renunciaram a eles. Todos devem ter direito a criar os seus filhos desde que o queiram fazer, e NÃO SÃO UNS QUAISQUER PINHEIROS que o podem impedir.

    ResponderEliminar
  85. Desculpe, senhor anónimo, mas já viu em que condições vive a Alexandra actualmente?

    Tráfico de crianças? Onde é que foi buscar essa ideia? Os Pinheiro não queriam adoptar a criança, eles sabiam que uma família de acolhimento não é uma família adoptiva.
    O juiz é que agiu da pior forma: não quis ouvir todas as partes e embirrou com a Florinda. Ora, um juiz tem de ser imparcial, coisa que ele não foi! Se um juiz se deixa dominar pelas emoções, mais vale confiar o caso a outro!

    As coisas deveriam ter sido feitas de maneira diferente, deveria ter havido uma transição gradual da custódia da criança para a mãe afectiva. Só que a segurança social deixou as coisas arrastarem-se e os Pinheiro acabaram por ficar com a Alexandra durante quatro anos. É normal que eles se apeguem à criança, pois foram eles que cuidaram dela!!

    Meu Deus, é assim tão difícil de compreender???

    ResponderEliminar
  86. Ao momentário anterior peço-lhe que responda pq os países desenvolvidos como o Canadá têm um sistema de famílias de acolhimento que permite que pouquíssimas crianças sejam institucionalizadas. No caso de maus tratos e/ou negligência grosseira as crianças são retiradas pela SS e ficam à guarda de instituições ou de famílias, foi o que aconteceu com esta, para as reaverem os pais têm que provar que mudaram de vida e de condições, esta mãe não o provou, pelo contrário.As pessoas que defendem a manutenção da guarda das crianças por pais e mães que não sabem tratar delas só podem ser péssimos pais ou então não t~em filhos.Passe bem!

    ResponderEliminar
  87. QUAL É A VOSSA INTENÇÃO AO DIZER TANTA ASNEIRA?É QUE AINDA NINGUEM PERCEBEU,PORQUE SERÁ? Á JÁ SEI!PORQUE OS NOSSOS MOTIVOS SÃO OUTROS,É AJUDAR QUEM PRECISA:ALEXANDRA E SEUS VERDADEIROS PAIS (OS PINHEIROS)

    SANDRA CAVACO

    ResponderEliminar
  88. Ao anónimo das 16.19: um dos motivos pelos quais Portugal é dos países desenvolvidos que têm mais crianças institucionalizadas é mesmo esse!A defesa da guarda das crianças pelos pais biológicos acima de tudo; é que para serem adoptadas têm que ser dadas pelos pais, senão têm que ser salvas pela caridade alheia e continuam a ser propriedade dos pais até terem pelo na venta; eles vão-nas pegando e largando, beijando e batendo consoante lhes dá na gana e batem com a mão no peito para dizerem são meus filhos! Pois são mas quem quer criar filhos tem que ter responsabilidade para tal!

    ResponderEliminar
  89. Sr. anónimo das 16.24
    Ao afirmar que "Todos devem ter direito a criar os seus filhos desde que o queiram fazer, e NÃO SÃO UNS QUAISQUER PINHEIROS que o podem impedir2 não pode estar mais errado:
    para criar os seus filhos não basta querer: é preciso ter condições para isso: materiais, emocionais e cuidar delas como merecem1 Além disso, os Pinheiros não têm aqui qualquer legitimade para impedir ou deixar de impedir o que quer que seja: acima de quiasquer Pinheiro estão os Tribunais!
    Quer que lhe empreste o meu Código de Processo Civil??

    ResponderEliminar
  90. Somos livres de ter as mais diversas opiniões.
    No entanto pareceme que estas bocas só surguiram para desviar a atenção do que é essencial.
    Eu por mim voto em branco pela ALEXANDRA.

    O resto é bate boca que não merece ser respondido....

    A melhor resposta que podemos dar e ignorar...

    ResponderEliminar
  91. Não é difícil de compreender. Pois não.

    Se a sentença foi em 2008 há quantos anos corria o processo??

    E porque teve a Natália que recorrer ao Tribunal para reaver a filha?

    Porque os Pinheiros tinham a criança como deles. Só que não era, não é e nunca foi.

    Os Pinheiros não quiseram adoptar, pois não. Quiseram arranjar uma filha pela porta do cavalo.

    Ajudar? ajudaram, mas sempre com 2ªs intenções.

    HIPOCRISIA, digo eu.
    Tráfico, digo eu.

    E no final de tudo .... maldade.

    Há tanta gente a falar de cor, sem saber da missa a metade.

    Não me falem do Canadá, lá também há miséria.
    Mas gostam mais do Canadá? Emigrem para lá e deixem os filhos dos outros terem sossego.

    ResponderEliminar
  92. Sem desrespeitar a causa da Alexandra permitam-me um desabafo; é que isto dá a volta ao estômago de qualquer um!
    O que eu penso do juiz que mandou esta menina para a Rússia, não pode ser dito em público. Por isso, imaginem apenas. Gostaria muito de ajudar a família Pinheiro, (já contribui modestamente) mas sou um português pobre que há muito deixou de acreditar nas “Instituições”, essas entidades abstractas que destroem a vida de qualquer gajo, sem apelo nem agravo, principalmente se ele for pobre, na carteira e nas habilitações literárias.
    Eu até tenho uma teoria:
    Os teóricos com “Dr.” atrás do nome, que defendem a todo o custo a manutenção das crianças nas famílias biológicas, mesmo que elas desrespeitem os seus direitos fundamentais, devem ser pais tão maus, que morrem de medo que lhes tirem os filhos;
    Os magistrados que condenam as crianças a uma vida miserável, estão a defender os interesses da classe; é que algumas famílias biológicas são autênticas escolas de potenciais criminosos e se não houver pessoas para julgar eles perdem o emprego;
    Alguns daqueles que atacam as famílias de acolhimento são candidatos à adopção, vítimas de um sistema perverso, que os desgasta depois de anos à espera;
    Algumas famílias candidatam-se ao acolhimento, para arranjar dinheiro para a subsistência, muitas vezes sem qualquer formação para lidar com a complexidade e responsabilidade que lhes é posta nas mãos.
    Os pais biológicos envolvidos nas disputas, normalmente são tão pobres que os filhos são o único bem que podem chamar seu, assim lutam pela sua posse em nome de um egoísmo irracional.
    Como vêem todos têm o rabo preso, as crianças é que não, são inocentes! Quando caem nas mãos de pessoas que não as respeitam, estão desgraçadas, vão para a corda bamba e por lá ficam durante anos, até que um qualquer juiz as empurre para o abismo, sem bilhete de regresso!
    A família desta menina não era nenhuma destas coisas, felizmente! Pelos factos até agora conhecidos, parece ser a única entidade que se preocupa verdadeiramente com o bem-estar desta criança.
    Acreditaram na justiça e desiludiram-se! Têm o consolo de ter ao seu lado a maioria dos portugueses.
    Que Deus perdoe os homens, porque eles não sabem o que fazem!

    ResponderEliminar
  93. HÁ MUITAS TIAZINHAS, GAYS E LÉSBICAS QUE SABEM AMAR E DAR O MELHOR DE SI, APESAR DA ORIENTAÇÃO SEXUAL. O TOM DEPRECIATIVO QUE USOU SUGERE QUE SÃO TODOS UNS ANORMAIS? que paralelismo tão estúpido... tomara muitas crianças serem salvas das mãos de pais absolutamente irresponsáveis ao ponto de as pôr em risco de vida, quando não mesmo conduzi-las à morte. Uma restituição aos pais biológicos nunca se deve fazer sem uma total garantia de segurança e superior interesse da criança e devida adaptação. OBRIGADA ao casal Pinheiro por terem actuado, ajudado esta menina. Continuem, pela garantia da felicidade dela.

    ResponderEliminar
  94. Oh Deus!!

    Você não compreende mesmo!! Pior, não quer compreender!!!!
    Nós não sabemos da missa metade? E você sabe? Já agora, o que é que sabe que nós não sabemos? Você conhece o João e a Florinda Pinheiro? Vá lá, conte lá!

    Maldade! Maldade porquê? Você é que vê maldade em tudo, os outros são uns mauzões e você é um bonzinho, não é?

    Vá, desafio-o a vir contar o que sabe, já que acha que não sabemos da missa metade!

    É tão triste haver quem critique só pelo prazer de criticar e que nem tem a coragem de se identificar...

    ResponderEliminar
  95. Sr. Anonimo so se fala c/ porcaria quando se anda distraido.

    ResponderEliminar
  96. Um beijinho muito grande para ALEXANDRA e um forte abraço aos pais Pinheiro

    ResponderEliminar
  97. Aada caso é um caso e se as mães têm sempre direito a reaverem os filhos, mesmo que os tenham abandonado e maltratado, entreguem a pequena Esmeralda a Aidida, pois é sua mãe e não é portuguesa, assim quiser voltar ao Brasil deve poder levar a sua filha! A hipocrisia é assim, só vê o interesse dos adultos envolvidos nas disputas, nunca vê o interesse apenas da criança!
    Muitas felicidades para a pequena Alexandra e votos de que os adultos que entraram na sua vida se entendam para lhe proporcionar toda a felicidade que ela merece!

    ResponderEliminar
  98. "Além disso, os Pinheiros não têm aqui qualquer legitimade para impedir ou deixar de impedir o que quer que seja: acima de quiasquer Pinheiro estão os Tribunais!
    Quer que lhe empreste o meu Código de Processo Civil??"

    Excerto de um comentário anterior.


    Começo por dizer que não preciso do C. Civil. Tenho várias edições na minha biblioteca, a par dos outros Códigos.


    Depois ... que os Pinheiros não têm qualquer legitimidade para impedir o que quer que seja, disse muito bem. Até aí também eu sei.

    Mas então que andam a fazer??? E não é só a ajudar .... porque para ajudar não precisam de tanto barulho.

    Mas a intençao é outra ... querem reaver a criança.

    Ai Pinheiros, Pinheiros.
    Depois temos um bando de gente desmiolada, que utiliza a emoção e os sentimentos para dizer besteiras.
    A ponto de eu já ter visto escrito num comentário
    que a Alexandra quando voltar para Portugal já tem uma família alargada a todo o país ... porque já tem muitos pais e muitas mãe.
    E VIVA A FARTURA.
    Não anda tudo doido? Está visto que sim.

    (A SORTE DE NATÁLIA É ESTAR NA RÚSSIA, ONDE TODA ESTA GENTE DESMIOLADA NÃO LHE PODE FAZER MOSSA. SE ESTIVESSE EM PORTUGAL ... havia de ser bonito, isso sim ... então a tourada ainda era maior.)

    ResponderEliminar
  99. Correcção: as mães têm o direito de reaverem os filhos, mesmo que os tenham abandonado e maltratado SE provarem ter mudado de comportamento e de vida e SE tiverem um verdadeiro acompanhamento social.

    PERCEBE???

    Os laços de sangue não justificam tudo, meta isso na cabeça de uma vez por todas!!

    ResponderEliminar
  100. É incrível como se pode ser tão mau, vil e mesquinho com este comentário:

    ""Além disso, os Pinheiros não têm aqui qualquer legitimade para impedir ou deixar de impedir o que quer que seja: acima de quiasquer Pinheiro estão os Tribunais!
    Quer que lhe empreste o meu Código de Processo Civil??"

    Excerto de um comentário anterior.


    Começo por dizer que não preciso do C. Civil. Tenho várias edições na minha biblioteca, a par dos outros Códigos.


    Depois ... que os Pinheiros não têm qualquer legitimidade para impedir o que quer que seja, disse muito bem. Até aí também eu sei.

    Mas então que andam a fazer??? E não é só a ajudar .... porque para ajudar não precisam de tanto barulho.

    Mas a intençao é outra ... querem reaver a criança.

    Ai Pinheiros, Pinheiros.
    Depois temos um bando de gente desmiolada, que utiliza a emoção e os sentimentos para dizer besteiras.
    A ponto de eu já ter visto escrito num comentário
    que a Alexandra quando voltar para Portugal já tem uma família alargada a todo o país ... porque já tem muitos pais e muitas mãe.
    E VIVA A FARTURA.
    Não anda tudo doido? Está visto que sim.

    (A SORTE DE NATÁLIA É ESTAR NA RÚSSIA, ONDE TODA ESTA GENTE DESMIOLADA NÃO LHE PODE FAZER MOSSA. SE ESTIVESSE EM PORTUGAL ... havia de ser bonito, isso sim ... então a tourada ainda era maior.)"

    Que tristeza com tanta maldade num comentário...

    ResponderEliminar
  101. Deixem de responder a ser maluco,ele que va tomar os comprimidos que vem precisa

    ResponderEliminar
  102. Não ofendam.
    Limitem-se a não responder.
    Ignorem.
    Se ele ou ela vir que está a ser ignorado. acaba por se cansar e desistir.

    ResponderEliminar
  103. Leiam e reflictam.
    Deixem-se de peixeiradas.
    Já nada pode mudar o que foi feito realmente à Alexandra, mas ainda há maneiras de ajudar, para quem realmente o quer fazer.
    Se os srs do blogue tiverem algumas pistas partilhem para que quem estiver verdadeiramente interessado em ajudar o faça. Obrigada


    http://darussia.blogspot.com/2009/06/reconciliacao-para-ajudar-alexandra.html

    ResponderEliminar
  104. Casal Pinheiro força! A Natália virá e trará a Alexandra. Todos temos vontade de ajudar e, apesar de tudo, o povo português é ESPECTACULAR. A Natália teve provavelmente uma vida difícil... teve de entregar a filha e perdeu-se no mundo. Não foi suficientemente ajudada(foi-o indirectamente ao terem acolhido a sua filha), mas precisava de mais. Recebam-na de braços abertos, esqueçam o que está para trás... Se ela souber que a ajuda é sincera, ela virá (pois tb os russos a trataram e acolheram mal) e começará a compreender que vocês têm laços profundos com a menina. E nós somos um povo ESPECTACULAR, vocês sabem disso(não somos uns hipocritas e maldosos como alguns sugerem de cabeça quente). Um beijo para a Alexandra, casal Pinheiro, Lera e Natália.

    ResponderEliminar
  105. http://darussia.blogspot.com/2009/06/reconciliacao-para-ajudar-alexandra.html

    ResponderEliminar
  106. No dia da mãe a Alexandra ofereceu à D. Florinda um postal-cor-de rosa com um poema a dizer"Ó mãe que verdade linda / o nascer encerra / eu nasci de ti / como a flor da terra. Creio que este poema diz tudo

    ResponderEliminar
  107. FPtrad : não vale a pena gastar energias com esses comentários que nem sabemos de quem são.
    O Senhor ou a Senhora anónimo(a) tem Códigos Civis nas prateleiras. O que não tem, decerto, são dicionários de Língua Portuguesa e, na cabeça, um pingo de bom senso! Mas isso, é outra história!
    Nós, temos mais que fazer, não é FPtrad ? Vamos a isso!

    ResponderEliminar
  108. O Sr. Joao Pinheiro disse que no inicio da semana vai haver noticias vamos esperar que sejam boas,AMANHA VOU VOTAR EM BRANCO.

    ResponderEliminar
  109. Tem razão, Teresa, não vale a pena... mas não consigo deixar de me indignar com tanta má fé, mesquinhez e pobreza de espírito...

    ResponderEliminar
  110. Uma vez que estes comentários anónimos não são necessários ao caso, penso que o melhor seria não os aceitar.
    Não importa a liberdade de expressão, não estamos aqui preocupados com isso, mas sim com a Alexandra.
    Podem actividar a moderação de comentários e aceitar apenas os comentários "de bem".É uma sugestão!

    ResponderEliminar
  111. Uma vez que estes comentários anónimos não são necessários ao caso, penso que o melhor seria não os aceitar.
    Não importa a liberdade de expressão, não estamos aqui preocupados com isso, mas sim com a Alexandra.
    Podem activar a moderação de comentários e aceitar apenas os comentários "de bem".É uma sugestão!

    ResponderEliminar
  112. Eu também não consigo deixar de me indignar com tanta falta de bom senso de uns, com tanta ingenuidade de outros e tanta maldade de muitos outros.

    ResponderEliminar
  113. Ë profundamente triste que existam pessoas que considerem que progenitores ( nao lhes consigo atribuir as palavras nobres PAI e MAE ) que num acto biológico de puro prazer irresponsável que resulte na concecpÇao de um NOBRE ser humano( uma crianÇa pura ),considerem que estes devem ser sua propriedade ( pequenos escravos )para sempre independentemente do tratamento execrável e do abandono a que os sujeitam.Sou MAE com muito orgulho e espero poder acompanhar a minha filha sempre com a maior dignidade e respeito para ambas. Considero que devo fazer tudo para ser merecedora deste previlégio que é ser MAE.Nao é um pequeno bébé que tem que amar incondicionalmente e eternamente quem o pariu ,sao os que a conceberam que têm esse dever. Em pleno no séc.21 depois de tantos avanÇos do conhecimento em tantas áreas relaccionadas com estas problemáticas ainda existem "selvagens" que nao entendem. E sao tao desumanos e injustos para com pessoas que com tanto amor e dedicaÇao tentam corrigir os erros dos adultos e procuram projectos de vida para quem tanto precisa. Depois de tudo o que fizeram este casal teve o mais belo retorno que é o amor de quem ajudaram ,quanto a esta gente "marginal" , egoista e profundamente ingrata que sao os progenitores e os seus defensores desejo fortemente que a vida nalgum momento os possa ilucidar atrvés de experiências que os obriguem a sentir na pele aquilo que tantas criaÇas indefesas sofrem ( horrores fisicos e psicológicos nas maos de gente deste tipo).

    ResponderEliminar
  114. Ingenuidade porquê? Podemos não conseguir fazer com que a Alexandra volte mas há que ver uma coisa: este caso tornou-nos mais conscientes relativamente aos problemas das famílias de acolhimento e das famílias biológicas.
    Podemos não conseguir trazer a Alexandra de volta para Portugal, mas também podemos fazer com que esta criança seja um símbolo da luta pelos verdadeiros direitos das crianças.

    ResponderEliminar
  115. Vocês são uns líricos.

    ABAIXO OS PAIS E AS MÃES BIOLÓGICAS

    VIVAM AS TIAZINHAS, OS GAYS, AS LÉSBICAS E QUEM NÃO PODE FAZER FILHOS.

    VAMOS ARRANJAR CRIANCINHAS NAS MERCEARIAS E ONDE CALHAR.


    TEMOS TANTO AFECTO PARA DAR ........


    È SÓ CINISMO, HIPOCRISIA E ... MALDADE.

    ResponderEliminar
  116. Meus amigos de luta pela Alexandra, perdoem-me voltar de novo "à carga" mas ontem escrevi neste espaço que existe gente especializada em desestabilizar Blogues, Fóruns, Chats e tudo que envolva conversações on-line nas diversas redes sociais. Não lhes interessam valores, dignidade, respeito, educação, civismo, o próprio tema de discussão ou seja lá o que for. A única finalidade deles em virem para aqui ou para outros sítios é tão só e apenas DESESTABILIZAR! Compreendam isto e não se deixem levar pelas emoções que esses atrasados mentais escrevem! Talvez ainda não tenham o "calo" que eu tenho destas andanças pela Net de há muitos anos, desde o princípio mesmo, mas se vocês NÃO RESPONDEREM a este tipo de provocações, se NÃO LIGAREM mesmo que isso cá no íntimo vos doa um bocado, eles acabam por deixarem este espaço e vão, desculpem o termo "cagar para outro lado"! Por vezes tenho de utilizar termos e palavras menos sociáveis para que a minha mensagem/linguagem seja melhor compreendida mas não o faço com a intenção de ofender seja quem for. E também já tinha aqui referido que seria conveniente existir MODERAÇÃO, por parte dos administradores deste espaço, em ordem a suprimir TODAS AS MENSAGENS de cariz ofensivo, porque a LIBERDADE DE EXPRESSÃO termina onde começa a dos outros e não existe o direito de sob a desculpa de termos LIBERDADE DE EXPRESSÃO, sejamos enxovalhados por uma cambada minoritária de palhaços sem dignidade de espécie alguma (e os verdadeiros palhaços de circo que me perdoem a triste comparação com a sua digna e honrosa profissão).
    O invocar a LIBERDADE DE EXPRESSÃO para através dela ofender, denegrir, enxovalhar as pessoas é próprio de gente que não sabe verdadeiramente o que é LIBERDADE DE EXPRESSÃO e/ou DEMOCRACIA!

    ResponderEliminar
  117. MUITAS TIAZINHAS, GAYS E LÉSBICAS QUE SABEM AMAR E DAR O MELHOR DE SI, APESAR DA ORIENTAÇÃO SEXUAL. O TOM DEPRECIATIVO QUE USOU SUGERE QUE SÃO TODOS UNS ANORMAIS? que paralelismo tão estúpido... tomara muitas crianças serem salvas das mãos de pais absolutamente irresponsáveis ao ponto de as pôr em risco de vida, quando não mesmo conduzi-las à morte. Uma restituição aos pais biológicos nunca se deve fazer sem uma total garantia de segurança, superior interesse da criança e devida adaptação. OBRIGADA ao casal Pinheiro por terem actuado, ajudado esta menina. Continuem, pela garantia da felicidade dela.

    ResponderEliminar
  118. "Vocês são uns líricos.

    ABAIXO OS PAIS E AS MÃES BIOLÓGICAS

    VIVAM AS TIAZINHAS, OS GAYS, AS LÉSBICAS E QUEM NÃO PODE FAZER FILHOS.

    VAMOS ARRANJAR CRIANCINHAS NAS MERCEARIAS E ONDE CALHAR.


    TEMOS TANTO AFECTO PARA DAR ........


    È SÓ CINISMO, HIPOCRISIA E ... MALDADE."

    Você já disse isto mil vezes. Que tal virar o disco e não tocar o mesmo?
    Obrigada.
    É que já enjoa...

    ResponderEliminar
  119. Concordo com "cidadaniaresponsavel": convém mais do que nunca existir uma moderação dos comentários, pois a liberdade de expressão não pode continuar a ser conspurcada pelos comentadores anónimos que só sabem dizer mal e desestabilizar. Lamento, mas não vejo outra solução.

    ResponderEliminar
  120. FTRAD sff não copie e (re)post o texto dessa pessoa que faz parte do grupo "cambada minoritária de palhaços sem dignidade de espécie alguma". Apoio que se deva ignorar essa gente e mantermo-nos fieis a uma postura construtiva e focada.

    ResponderEliminar
  121. FAÇAM LEIS DE ADPÇÃO E INSTITUIÇÕES QUE FUNCIONEM E É QUANTO BASTE.

    Quando deixar de haver outros interesses à volta destas instituições, quando deixar de haver tanto tráfico de influência, etc., etc., as coisas podem e devem funcionar melhor.

    Mas apadrinhar casos como este, como da Esmeralda e tantos outros similares só nos envergonha aos olhos do mundo.

    Se a biologia é tão escarnecida, porque têm os vossos filhos convosco??
    Se formos a ver bem, há casos de acolhimento e de adopção em que as situações são tão problemáticas, para não dizer pior.
    Há de tudo.

    Mas quer queiram quer não, os laços biológicos são e continuarão a ser muito importantes.

    E existem muitos factos a comprová-lo.

    ResponderEliminar
  122. ... só espero q o sr. Joaõ tenha mesmo boas noticias pq, sem querer ser pessimista, o tempo corre contra a pequena Alexandra...

    Cada hora que passa é menos uma hora para que a pequena Alexandra possa regressar...

    Concordo com alguem que disse que se tem que esquecer td o q foi dito e começar do zera, enterrar o machado e levantar a bandeira branca.
    Se para que a menina volte para Portugal se tiver que se arranjar trabalho estavel e morada para a mãe, então não se perca mais tempo e "bora" lá a arranjar isso...

    Uma coisa é mais que certa: enquanto se andar a dizer mal da mãe ela não vem para Portugal de certeza, por isso vamos engolir a sapo, pela Alexandra, e arranjar, URGENTEMENTE, as condições para que possam regressar.

    Não se esqueçam que a última fonte de dinheiro naquela familia, acabou. Era o irmão que foi despedido esta semana, por isso é só somar 1+1 e veram logo o quanto é urgente as medidas...

    Força e beijos para a Alexandra

    PS: Quanto a escumalha que muito têm creticado todos os que lutam pela Alexandra, das 2 uma:
    ou não são pais ou então são pais mostruosos e sem compaixão.

    Bem sei que não podemos salvar o mundo nem todas as crianças mas...

    " mais vale uma vida salva do que duas a monte"...

    Nunca se esquçam disto.

    Boa sorte para Ti, Alexandra...

    ResponderEliminar
  123. Car anónimo das 17:55,

    Ninguém aqui escarnece da biologia, caso contrário ninguém teria filhos. Agora, os laços de sangue não bastam para criar uma relação harmoniosa entre pais e filhos e quem quiser de ter filhos tem que se preparar, pois ser-se pai e mãe é difícil. A sociedade contemporânea adora exaltar a maternidade e a paternidade, mas há pessoas que não deviam ter filhos, porque não têm maturidade suficiente.

    ResponderEliminar
  124. maria disse...
    Ë profundamente triste que existam pessoas que considerem que progenitores ( nao lhes consigo atribuir as palavras nobres PAI e MAE ) que num acto biológico de puro prazer irresponsável que resulte na concecpÇao de um NOBRE ser humano( uma crianÇa pura ),considerem que estes devem ser sua propriedade ( pequenos escravos )para sempre independentemente do tratamento execrável e do abandono a que os sujeitam.Sou MAE com muito orgulho e espero poder acompanhar a minha filha sempre com a maior dignidade e respeito para ambas. Considero que devo fazer tudo para ser merecedora deste previlégio que é ser MAE.Nao é um pequeno bébé que tem que amar incondicionalmente e eternamente quem o pariu ,sao os que a conceberam que têm esse dever. Em pleno no séc.21 depois de tantos avanÇos do conhecimento em tantas áreas relaccionadas com estas problemáticas ainda existem "selvagens" que nao entendem. E sao tao desumanos e injustos para com pessoas que com tanto amor e dedicaÇao tentam corrigir os erros dos adultos e procuram projectos de vida para quem tanto precisa. Depois de tudo o que fizeram este casal teve o mais belo retorno que é o amor de quem ajudaram ,quanto a esta gente "marginal" , egoista e profundamente ingrata que sao os progenitores e os seus defensores desejo fortemente que a vida nalgum momento os possa ilucidar atrvés de experiências que os obriguem a sentir na pele aquilo que tantas criaÇas indefesas sofrem ( horrores fisicos e psicológicos nas maos de gente deste tipo).


    Recomeça...

    ResponderEliminar
  125. caro FPtrad das 17:59

    O que eu quero dizer e que sempre direi é que ha pais e progenitores.

    Pai é quem dá AMOR, CARINHO, AFECTO, ...
    Progenitor é APENAS E SÓ kem "germinou" a criança...

    Dentro da classificação de Pais há os bons pais e os maus pais ( Mosntros )...

    ... e mais não digo pq para bom entendedor, meia palavra basta...

    ResponderEliminar
  126. O comentarista das 17,55 h deixa bem um retrato do que são esta gente desmiolada.

    Depois de tanto mal terem dito da Natátia, depois de tantos anos nos Tribunais, agora para tapar o "sol com a peneira" e toca a dizer bem dela, mas é para a enganar e ela voltar ... porque depois de ela cá estar sabe Deus.

    É isto e só isto que se deduz deste e doutros comentários.

    (SÓ QUE A NATÁLIA NÃO DEVE SER TÃO BURRA QUE SE DEIXE ENGANAR ASSIM)

    Depois, também a exemplo de muitos outros comentários, não se coibem de utilizar a miséria alheia para os seus propósitos.

    Assim:
    "Não se esqueçam que a última fonte de dinheiro naquela familia, acabou. Era o irmão que foi despedido esta semana, por isso é só somar 1+1 e veram logo o quanto é urgente as medidas...
    ºººº"


    Isto não é o mail vil e degradante método de utilizar a miséria alheia em proveito próprio, usando a desgraça dos outros para colher benefícios.

    E dizem que eu sou mesquinho???

    MAS HÁ MESQUINHEZ MAIOR DO QUE ESTA?

    ISTO NÃO É MALDADE PURA??

    ResponderEliminar
  127. Concordo plenamente, varden.

    O que me deixa espantada e indignada é o facto de haver pessoas que criticam a iniciativa deste blog. No entanto, quem viu as notícias na televisão e viu as imagens de despedida da Alexandra não pode continuar a fazer como se nada tivesse acontecido e a viver a sua vidinha como se nada fosse...
    Agora, o passo seguinte seria criar-se um observatório de vigilância e de denúncia de casos semelhantes, que muitas vezes não têm a mesma visibilidade mediática.

    ResponderEliminar
  128. Desculpe, anónimo das 18.10, mas gostava que nos esclarecesse uma coisa: que benefícios e proveito próprio é que tiramos desta iniciativa? Acha que vamos ficar ricos, que vamos ganhar dinheiro com isto?
    Tenha juízo!

    ResponderEliminar
  129. Por favor não respondam a criticas de pessoas mesquinhas
    Pela Alexandra vamos votar em branco!
    Essas pessoas que vem para aqui criticar quem está a fazer o bem não merecem resposta sequer
    por favor não liguem essas pessoas acabam por desistir
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  130. "amiga Maria"

    concordo com todo o seu comentário pq eu tb sou pai e AMO muito a minha filha. "Luto" todos os dias pelo bem estar Dela, mesmo sabendo que por vezes me esqueço de mim. Prefiro o bem estar da minha filha do que o meu bem estar, prefiro que ela seja feliz pq eu ja o sou so com a sua presença e a sua felicidade...

    Também comcordo quando diz "...Considero que devo fazer tudo para ser merecedora deste previlégio que é ser MAE...", no meu caso Pai.

    Força para a Alexandra

    ResponderEliminar
  131. O proveito próprio implícito é enganar a Natália para a trazer para cá,

    E utilizar o facto de o irmão ter ficado desempregado para o mesmo fim.

    DIABÓLICO. ISTO NÃO É DE GENTE CIVILIZADA SEQUER.

    DE GENTE CATÓLICA MUITO MENOS

    É SÓ DE GENTE MESMO DIABÓLICA.

    ResponderEliminar
  132. Não acham estranho que depois de divulgarmos que iamos votar em branco pela Alexandra, tenham aparecido estes comentários?
    Eu frequento este blog desde o inicio e nunca tinha visto tanta agrecividade, e tanta tentativa de denegrir a causa que nos move?

    ResponderEliminar
  133. Caro anónimo das 18.24,

    Ninguém está a querer enganar a Natália. A própria família Pinheiro ofereceu-lhe uma oportunidade e já o tinha feito antes, mas ela é que não quis.

    Já agora, o que acha que devemos fazer?

    ResponderEliminar
  134. ha ha ha votem em branco. Quantos mais melhor.

    É isso que me afecta?

    Não estou a denegrir nada. Estou apenas a dizer verdades.
    Se há quem não goste, paciência.

    ResponderEliminar
  135. Já agora, não é preciso gritar. É que escrever em maiúsculas é não só um sinónimo de gritar, mas também um sinal de má educação.

    ResponderEliminar
  136. Mas então o que propõe? Diga lá, somos todos ouvidos.

    ResponderEliminar
  137. Sou só eu ou o juíz tirou a tarde pa vir postar no blog da Xaninha??? Sob a capa de Anónimo... Não me considero insultada plo facto de me ter chamado infantil, mal educada e até ordinária...qdo as pessoas não nos dizem nada, n nos conseguem magoar, foi isso ke eu vi nos olhos da Alexandra qdo a mãe lhe batia pk so keria ir ter c a irmã... Senti que não lhe doeu, pk akela pessoa ke nakele momento lhe batia n lhe era absolutamente nada! E nunca será! No coração da Xaninha vivem a mãe e o pai que deixou cá em Portugal! Ofende me sim, a insensibilidade e a imaturidade de certas pessoas que em nada contribuem para o bem estar dos outros e so vêem p aqui demonstrar negativismo e n sei pqê,mas sinto tb uma certa inveja em relação à família Pinheiro... pois eu, só tenho admiração p esta família e farei tdo o que estiver ao meu alcance para que eles consigam reaver a Xaninha, seja a viver com eles, seja a viver c a Natalia... mas principalmente perto deles!

    ResponderEliminar
  138. A família Pinheiro ofereceu-lhe uma oportunidade?? Como assim? Em troca da filha?

    Ela não aceitou?
    Depois de andar anos nos Tribunais?

    Oportunidade de quê?
    Mas, além do mais, será que ela não é livre de voltar ao seu país?

    Ningém está a QUERER enganar a Natália? NÃO É ISSO QUE TENHO VISTO EM DEZENAS DE COMENTÁRIOS.

    Pense bem. E pense também se você se deixava enganar tão facilmente.
    É muito fácil tentar comandar a vida dos outros, quando às vezes nem a nossa sabemos comandar.

    ResponderEliminar
  139. Tenham FÉ. Quando os diabos começam a espernear e a querer destruir, é porque isto tem pernas para andar. Mantenham-se firmes, como ROCHA. A ajuda à Natália sempre foi dada, indirectamente ao acolherem a filha, e através de algumas pequenas ajudas dadas sobretudo pelo Sr. Pinheiro. Podemos ajudar mais e de forma genuína. Somos um povo bom!

    ResponderEliminar
  140. Pobre menina... que falta de respeito por ti e pelos teus sentimentos...

    ResponderEliminar
  141. Como eu não ligo a provocações vou sair deste blog agora e voltar mais tarde quando estivermos a tratar do que realmente importa "ALEXANDRA"

    ResponderEliminar
  142. Este é um espaço dedicado a uma criança Alexandra presa numa teia chamada "in"justiça portuguesa e pela qual lutamos e tentamos que seja reposta a justiça e se com isso conseguirmos ajudar outras crianças melhor. Por isso pedimos a pessoas de má índole para irem postar noutros blogs. Existem muitos de cariz ofensivo onde podem estar á vontade. Sou pai de duas crianças e lutei pelos meus filhos na justiça e estão os dois a meu cuidado. Por isso pessoas que provavelmente nem são pais e que sómente têm muito tempo entre mãos para virem maltratar não são bem vindas. Peço também aos restantes para ignorarem e não respondam. A estupidez se não tiver oxigénio apaga-se... ou então apagamos nós :). Bem hajam.

    ResponderEliminar
  143. Leia no Correio da Manhã: está lá tudo explicado. Além disso, basta-lhe ler esse artigo aqui neste blog. A família Pinheiro chegou a alojá-la em casa, para que ela pudesse estar perto da filha, mas ela desaparecia e ninguém lhe punha a vista em cima. Além disso, o merceeiro e a mulher dele (que é russa) viam-na sempre bêbeda. Acha que eles estão a mentir, logo eles que a conhecem de gingeira? Por favor, leia e informe-se!
    A Natália é livre de voltar ao seu país, sem dúvida, mas sinceramente acho que ela foi enganada e não foi por nós, mas sim pelo governo russo que lhe propôs ajuda e até agora não temos visto nada.

    E, por favor, não grite. Não há necessidade.

    ResponderEliminar
  144. Ó homem ou mulher,

    Cale-se por amor de Deus!!!!
    Não acha que já chega???

    ResponderEliminar
  145. Vá ao cemitério e procure por Vanessa... morta por pais biológicos... ou Joana... ou.... Ser pai não é por ter tido uma noite de prazer e ter nascido alguem.... ser pai é um projecto para toda a vida e infelizmente muitas pessoas não assimilam isso...

    ResponderEliminar
  146. Meu caro Fandral, apenas para esclarecer que um texto todo em maiúsculas na Net significa = a gritar. Se no meio do texto existirem apenas palavras soltas em maiúsculas, é = a destacar a palavra. Não leve a mal este áparte mas de Netiqueta percebo há mais de 20 anos.
    Mas continuo a dizer para todos os amigos de luta pela Alexandra que dar corda a quem tem a maquineta avariada... não resulta! Lembram-se os mais antigos daqueles brinquedos de dar à corda que quando ela se "partia", a gente rodava, rodava a chave e a mola nunca mais parava? Pois é... Há certas pessoas que dando-lhes "corda" nunca mais param... ;)

    ResponderEliminar
  147. Peço desculpa então e aceito a correcção :)

    ResponderEliminar
  148. Afinal n é mãe... e tb n será pai! Afinal é apenas homem... juíz de profissão?

    ResponderEliminar
  149. Não tem de pedir desculpa Fandral porque eu com 63 anos ainda tenho de aprender muita coisa embora tenha tido uma vida muito mas muito vivida... um abraço.

    ResponderEliminar
  150. Fandral ... essas que diz "Vanessa e Joana" terão sido mortas por pais biológicos.
    É triste, muito triste.
    Mas não é por isso que vamos dizer que os laços biológicos não tem importância e relevância.
    Têm e muita. Os factos falam por si.

    Felizmente são poucos os casos que acontecem, mesmo assim, demais.
    -------

    Mas, também há muitos casos de mortes, maus tratos e sevícias por parte de pais adoptivos.
    E também não é por isso que devem ser postos de parte ou não são importantes.
    -------
    As famílias de acolhimento são mesmo isso. Não são pais nem mães de ningém. E devem fazer tudo para que assim seja (pois não são casal de adopção), e não o contrário.

    É claro que as instituições são as maiores culpadas, mas há casos em que os particulares têm muita culpa do que se passa.

    Enquanto as pessoas não se capacitarem disto ... tudo vai mal nesta sociedade, em que há pessoas a aproveitar-se do mal alheio, em que a comunicação social sensacionalista tenta tirar dividendos, em que há pessoas que sem conhecimento de causa tenta aproveitar-se da situação, etc, etc.
    E tudo porquê?
    Porque as pessoas querem ser mais papistas que o papa. E sem terem a lei do seu lado (que não têm) querem ser pais à força.

    ***Falou na Vanessa e na Joana, mas quem lhe garante ou garantiu que neste caso estamos perante situações sequer similares.

    ResponderEliminar
  151. Olá Álvaro,

    Obrigada pelo comentário.
    Aqui ninguém está contra as famílias biológicas, só estamos contra as famílias que não sabem nem querem assumir as responsabilidades de se ter um filho.
    Neste caso, a família de acolhimento é que deu todo o amor a esta criança, mas se ela a tivesse maltratado estaríamos contra ela.

    ResponderEliminar
  152. Bom depois do que foi dito durante a minha ausência, conclui:

    1 - Devo pedir às pessoas (inclusivé a mim própria) que cada vez que surgir algum atrasado mental a tentar destabiizar o blog, ninguém lhe deve respoder, como já foi várias vezes sugerido aqui pelos amigos da Alexandra).

    2 - Deve existir a liberdade de expressão e desde que as pessoas, mesmo contra a nossa ideia, entrem em diálogo construtivo sem vir ofender ou chamar-nos seja o que for, como egoístas, hipócritas e etc, devem ser livres de o fazer.

    3 - Conclui também que desde que vêm para aqui provocar, nunca mais se trocaram ideias no que eventualmente se poderá ajudar a família Pinheiro a trazer a Xaninha de novo para Portugal.

    4 - Pode ser que esteja enganada mas alguns (ou dois em um) espécimes que aparecem por aqui podem ter alguma das vertentes: ou destabilizadores, ou trazem recado da Natália ou são simplesmente uns frustrados que estão a rir-se atrás de um écran porque não têm vida social ou mesmo vida própria.

    5 - Até é um bom tema para se ir discutindo por aqui o problema que temos instituições versus famílias de acolhimento.

    6 - Da forma como se têm tratado os casos mais mediáticos dados a conhecer em Portugal, qualquer dia não teremos ninguém interessado em ser família de acolhimento. Como disse o Sr Villas Boas na TV, só deveria haver famílias de acolhimento para crianças apartir dos 6 anos de idade, para não haver hipóteses dos pobres bébés se apegarem sentimentalmente a quem os trata bem e vice-versa.

    7 - O problema não está só nas instituições públicas, porque muitos pais largam os filhos, nunca mais os vão ver, mas não os dão para adopção. Uma pessoa minha amiga teve com ela uma menina desde os 4 anos e só conseguiu adopta-la quando ela tinha 12 anos (vá lá... não apareceram os pais biológicos depois de todos os trabalhos passados e educação dada a reclamá-la...).

    8 - E por fim quero apenas dizer QUE NÃO SE ESQUEÇAM DE VOTAR EM BRANCO!

    (Nota: alguém me sabe explicar porque é que agora não consigo meter o meu nome quando se pede o perfil?)

    Paula Barradas

    ResponderEliminar
  153. Paula,
    Finalmente um pouco de lucidez, concordo consigo, por isso hoje tomei a liberdade de dar aqui uma série de bitaites nesse sentido, que nos estávamos a afastar do essencial.

    ResponderEliminar
  154. Pois é... e a essência de toda esta desestabilização é mesmo essa, ainda não compreenderam? Enquanto se ofendem e digladiam uns com os outros, o tema principal está a ser desviado e estamos a falar de tudo menos da Alexandra e do que realmente é positivo para a vossa/nossa causa. É uma táctica bastante usada não só nestes espaços virtuais como os próprios políticos a utilizam criando "diversões" e fait-divers para afastarem os temas que os incomodam...

    ResponderEliminar
  155. Falando em políticos (que coincidência) após estes casos bastante mediáticos que têm vindo a público (até pela grande carga dramática)os principais partidos concordaram todos(coisa rara)que tem se ser revista a lei de protecção à criança. Parece que só agora acordaram... Os politícos em termos de política são todos iguais. Depois em termos de personalidade ou de corrupção ou não, vão variando. Uns são sérios, outros não, outros nem por isso.

    Acho que além de se rever os estatutos das crianças, devia-se também rever e supervisionar de moda clara e bastante apertada as decisões e movimentos de quem nos rege.

    (Estou a ouvir neste momento o presidente a apelar ao voto amanhã.

    Mas voltando ao assunto, além do problema das instituições públicas, como já anteriormente referi, existe o problema das próprias pessoas que maltratam as crianças como se elas fossem um objecto, fossem propriedade sua. Como dizem os nossos amigos Xutos: Quando alguém nasce, nasce selvagem, não é de ninguém".

    Ainda de tarde dei umas palmadas nas fraldas à minha filha em pleno supermercado. Não me inibo de o fazer seja onde for, sem medo de censuras, desde que tenha razão para o fazer e no sentido de a educar. Mas dar umas palmadas não significa espancar, nem a deixar ferida ou cheia de nódoas negras. Mas nós estamos juntas desde que ela nasceu (felizmente) e só eu sei se ela merece uma palmada ou não, porque a conheço, não me foi dada para a mão depois de 4 ou 5 ou 6 anos após o seu nascimento.

    Quanto à Natália receio que ela não vá voltar a Portugal. Tem promessas do governo Russo, agora o pai biológico diz que vai ajudar. E, apesar de ter vontade de uma vida melhor tem imenso medo que lhe tirem a Alexandra. A resposta ao mmedo dela acho que é simples: a Natália tem medo de não se aguentar sem beber ou portar mal ou não ter capacidade de saber educar as filhas e lhe retirarem a Alexandra ( o que seria muito provável).

    Não sei se conhecem a fábula do escorpião e da râ: Uma vez escorpião, sempre escorpião....

    ResponderEliminar
  156. Porque já não dá para comentar sem estar registado?
    Deve ser por causa dos anónimos, mas, olhem, assim também estão a impossibilitar as pessoas que não estão registadas mas assinam com nome, de comentarem aqui. Assim este blog vai perder movimento, pois as pessoas não se vão registar no blogger de porposito pra comentar aqui.
    A moderação de comentários era o ideal ...

    ResponderEliminar
  157. Acredito que os autores do blog possam não ter disponibilidade para estar constantemente a filtrar mensagens. Assim, demoraria muito até que as mensagens fossem editadas. Este espaço destina-seà Alexandra, causa pela qual eles lutam por outros meios a não ser a net.

    De qualquer modo também acredito que se as pessoas estiverem seriamente interessadas em abraçar esta causa, nem que seja apenas por isso, não terão nenhum problema em registar-se.

    Não dá trabalho nenhum um simples registo e assim podem-se controlar as coisas com mais rapidez.

    ResponderEliminar
  158. Não é obrigar as pessoas a deixar um nome ou um registo que vai fazer parar os comentários indesejados.
    Qualquer um pode vir cá, registar-se com um nome fictício e dizer as barbaridades que bem entender.

    A maioria dos comentários aqui no blog é feita como anónimo porque é a opção mais fácil, é só enviar o comentário e pronto, mas a maioria dos "anónimos" nem sequer são os que vêem dizer mal.
    Muitos até assinam no fim.

    Nunca achei que o problema aqui no blog fosse assinar como anónimo.
    Toda a gente tem direito ao anonimato!
    O problema são os comentários desagradaveis, e muitos deles nem sequer vêem de anónimos, vêem de pessoas que assinam.

    Logo continuo a achar que estar a obrigar as pessoas a registarem-se aqui não é boa ideia.
    O blogger tem uma opção que permite ler os comentários antes deles serem publicados e depois "aceitar" ou "rejeitar". Não custa nada.

    E não, infelizmente é como eu digo, nem toda a gente se vai dar ao trabalho de registar, e aposto com quem quiser que desta forma, os comentários e o movimento aqui no blog vão reduzir para metade.
    Eu só quero que este movimento e mediatismo todo se mantenha, não quero que nada morra, não quero que as pessoas deixem de cá vir, deixem de falar!!!

    Porque como se costuma dizer:
    Falem bem, falem mal, mas falem!!!!

    ResponderEliminar
  159. Pela Alexandra e para a Alexandra continuamos cá.

    ResponderEliminar
  160. Não desistam! Algures na Rússia está menina de 6 anos a precisar de ajuda e que pediu para não desistirem dela... E ela só tem 6 anos. Sei que pouco posso fazer, mas não vou desistir!! Força Xaninha!

    ResponderEliminar
  161. "Vocês são uns líricos.

    ABAIXO OS PAIS E AS MÃES BIOLÓGICAS

    VIVAM AS TIAZINHAS, OS GAYS, AS LÉSBICAS E QUEM NÃO PODE FAZER FILHOS.

    VAMOS ARRANJAR CRIANCINHAS NAS MERCEARIAS E ONDE CALHAR.


    TEMOS TANTO AFECTO PARA DAR ........


    È SÓ CINISMO, HIPOCRISIA E ... MALDADE."

    ResponderEliminar
  162. "Se um dia você tiver de escolher entre o mundo e o amor...lembre-se:
    Se escolher o mundo, ficará sem o amor mas, se escolher o amor, com ele conquistará o mundo!"
    .
    Albert Einstein

    ResponderEliminar
  163. Pela Alexandra, ajudemos a Alexandra a sair do sofrimento.
    André 9 anos

    ResponderEliminar
  164. Eu conheço a estrutura do Blogger.com, o espaço onde este Blogue está alojado, por isso nas páginas de configuração basta marcar ou desmarcar uns tantos itens para resolver a questão dos "anónimos", dos registados ou não registados. E mesmo que a inserção de comentários esteja completamente aberta, ou seja, livre de moderação e/ou de registo prévio, o(s) administrador(es) deste Blogue têm sempre a hipótese de irem à Página de Editar Mensagens e removerem os comentários ofensivos. Eu sei que para isso é preciso um certo tempo dado o movimento que este Blogue está a ter, mas não é de todo impossível e se quiserem, desde já ofereço os meus préstimos e conhecimentos para tratar dessa parte.

    ResponderEliminar
  165. cidadaniaresponsavel: estou plenamente de acordo consigo.

    ResponderEliminar
  166. Esta luta além de ser "pela Alexandra" é também por todas as Alexandras!!

    Para que casos como este não se repitam!!

    Para que os "VERDADEIROS INTERESSES DAS CRIANÇAS" sejam respeitados!!

    Para que o Estados e as suas Entidades Públicas funcionem!! (Segurança Social, Tribunais)

    Sras e Srs Assistentes Sociais: Cumpram com a vossa obrigação!!

    1 mês numa criança corre à velocidade da luz... imaginem 6 meses, 6 anos...

    Tudo bem, a Natalia errou, afinal todos erramos... mas a Natalia errou demais... e como todos os que erram, merecia um castigo!!
    Mas apareceu alguém que achou que não!! AFINAL NÃO MERECIA SER CASTIGADA APESAR DE CONFIRMADO O ERRO...

    Afinal quem merecia ser castigada era a criança!!
    A criança merecia ser arrancada aos pais do coração, para ir ter com a mãe biológica que via ocasionalmente (SEM A TAL PREPARAÇÃO E ADAPTAÇÃO QUE ACABA POR SER A BASE DESTA CAUSA) e embarcar num avião para a Rússia!! A 5 mil kms de distância... sim, sem o conforto que tinha cá em Portugal... encontrar pessoas que não conhece de lado nenhum... ouvir "ruídos" à volta dela sem ela perceber o que falam... sim, são ruídos...
    A mãe nunca esteve tempo suficiente com a filha a ponto de lhe ensinar uma única palavra em russo...

    Minhas Sras e meus Srs:

    Uma criança não tem um botão ON/OFF!!!!!!!

    Que casos como este não se repitam!!!!

    Foi por isso que assinei a petição!!

    É por isso que apoio este movimento!!

    Que a Xaninha volte e que cá sejam cumpridos os seus direitos enquanto criança!

    Já agora, só um pequeno video para os que acham que as crianças devam ficar SEMPRE com os pais...

    http://www.youtube.com/watch?v=GQS6ZoX6kA8&feature=related


    E para que não hajam dúvidas:

    http://www.unicef.pt/artigo.php?mid=18101111&m=2

    ResponderEliminar
  167. Concordo plenamente com cidadaniaresponsavel, no que diz respeito à moderação dos comentários: pode-se perfeitamente seleccionar as pessoas que podem colocar comentários, e apagar os comentários ofensivos.

    ResponderEliminar
  168. NATÁLIA NÃO VOLTES ... FICA LONGE DESTES MALUCOS TODOS.

    ResponderEliminar
  169. Caro anónimo das 16:12,

    Tem toda a razão: passámo-nos completamente dos carretos. E sabe que mais? Ainda bem!
    Mais vale sermos maluquinhos de todo do que sermos conformistas e maldosos.

    VIVA A LOUCURA!

    ResponderEliminar
  170. MALDOSOS SÃO VOCÊS COM ESSAS TRICAS PARA FICAR COM A FILHA DOS OUTROS.

    QUEREM AJUDAR?? AJUDEM SEM MAIS.

    ResponderEliminar
  171. Paula: esse vídeo que aqui nos indicou é simplesmente ARREPIANTE! Vale a pena ser visto, embora seja como receber um murro no estomâgo. Pode ser que desperte consciências!

    ResponderEliminar
  172. Caro anónimo das 16:42,

    Pois é, tem toda a razão: somos maldosos, pérfidos e uns verdadeiros monstros. Você é tão bonzinho/boazinha, não é?

    Dê-nos então a luz da sua bondade imensa e da sua sabedoria para nos libertar da nossa maldade e perfidia... ;-p

    ResponderEliminar