terça-feira, 21 de julho de 2009

Breve ponto de situação

Boa noite a todos,

Como se devem ter apercebido, estive um pouco ausente, enfim férias!
No entanto vejo que muito se passou por aqui.
Em relação ao assunto do chat, tenho de concordar com alguns de vocês, aquilo às vezes era vergonhoso, eu entendo que as pessoas queiram descontrair, brincar e até descarregar o seu stress, enfim atitudes normais, só que para isso existem locais próprios para todos nós o fazer-mos. Não podemos esquecer o que nos trás aqui todos os dias, única e simplesmente o bem estar da Alexandra!!
Assim sendo solicito a todos, que usem o chat para o motivoe pelo qual ele foi aberto, trocar mensagens online sobre a Alexandra, caso contrário vemo-nos obrigados a encerrar o mesmo.
Em relação à ultima noticia, a recusa da avó em relação à vinda da Natália com as filhas, outra coisa não seria de esperar, pois como uma boa mãe que parece ser, só quer o bem estar dos seus.
A Natália conhece os pinheiro, conhece os Portugueses, conhece os nossos costumes, a avó não, tanto quanto sabemos o que a avó conhece de Portugal e dos portugueses, é o que a Natália lhe contou, e como todos nós vimos, não lhe falou propriamente do nosso caloroso acolhimento...

Além de que como também já todos sabemos aquela família já passou por muito…

Em relação à vinda da Natália e por consequência da Alexandra, sem duvida esta é a solução ideal, mas gostava que ficasse bem claro que na minha opinião e dos meus colegas, não a consideramos a única!

Em relação ao Sr. João ter preparado uma casa para a Natália, e para responder a algumas duvidas, nós não somos os representantes da família Pinheiro, somos, como já tive a oportunidade de dizer, um grupo de pessoas, que se preocupam exclusivamente com a Alexandra. Como tal não dizemos ao Sr. João para fazer isto ou aquilo, ele simplesmente também tenta ajudar a Alexandra no que pode (neste caso criar as condições para o possível regresso).
Continuando a responder a outras duvidas, posso-vos garantir que as propostas que foram feitas por um grupo de cidadãos Portugueses, continuam válidas!!

Assim sendo, só me resta agradecer a todos vós por aqui continuarem, eu melhor que ninguém imagino o quanto é difícil, e às vezes desanimador…

Bem hajam

189 comentários:

  1. Força Miguel!!
    Não tem sido fácil. Mas todos os que dizwm que somos um bando de ..... vamos conseguir!!
    E quando chegar esse dia quero estar longe.. Tão longe... pelo bem da nossa menina!!

    um bjitooo

    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Olá Miguel espero que as férias tenham sido boas.
    Eu tenho fé e acredito que tudo vai correr bem.
    Não se pode desanimar fácilmente a Xaninha precisa de todos para lutarem por ela.
    Estive em fátima e conheci alguns de vós,o que me deu mais animo para acreditar.

    Não desistam de lutar, não desistiremos.

    Contem sempre comigo.

    AO CASAL CORAGEM, E TENHAM FÉ DEUS AJUDA QUEM FAZ O BEM.

    Abraço amigo.

    RAQUEL

    ResponderEliminar
  3. Olá Miguel!

    Já havíamos perguntado por ti!

    O outro tópico 'azedou' um pouco... Mas tudo bem, acho que quando as opiniões são bem colocadas, sem cinismo ou deboche, são sempre válidas não é mesmo? Caso o contrário, é uma granda chatice.

    Abços

    ResponderEliminar
  4. Que bom, a sério, que bom que tomaram essas medidas para o chat.
    Sem pessoas mal educadas e sem conversas de esplanada.
    Sem qualquer ofensa para estas ultimas mas destabilizavam por completo o chat, afastavam as pessoas. As conversas do chat devem ser pelo menos 99% viradas para a Alexandra. As pessoas que querem ter outras conversas não ficam sem falta de hipoteses, podem sempre adicionarem-se no MSN!
    Obrigada.
    Alexandra SEMPRE

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Sinto-me à vontade para falar sobre este tópico porque contam-se pelos dedos as vezes que fui ao chat.

    Sem haver notícias sobre a Alexandra, estão à espera que se fale sobre o quê no chat?

    Porquê tanto problema com conversas de explanada? Querem que as pessoas que lá estão estejam 24 horas a falar dum assunto para o qual não há notícias?

    Até porque quando há notícias, as mesmas são comentadas nestas caixas de comentários até chegarem aos 200 e tal comentários...

    É que sinceramente isto parece-me um pretexto apenas para criticar. Se não fosse isto havia de ser outra coisa.

    Sofia Fevereiro

    ResponderEliminar
  6. Olá Miguel Macedo


    Fui a Fátima ao encontro e foi maravilhoso conhecer algumas das pessoas com quem aqui estou.

    Deu-me força para continuar!

    Não vamos desanimar, nem desistir!

    Um abraço à D. Florinda e ao Sr. João, pessoas maravilhosas que conheci.

    A todos os que estão pela felicidade da Alexandra, um bem haja por tudo.

    A Felicidade desta menina é tudo!

    Um abraço

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  7. Um pretexto para criticar? Não me parece, pois já são muitas as pessoas que não gostam de entrar no chat e depararem-se com conversas que nada têm a ver com a Alexandra.
    Não digo que de vez em quando não se possa falar de outras coisas, claro que sim!
    Mas a questão é que o chat estava a ser somente utilizado para isso a maioria das vezes. 70% do tempo falavam de outros temas, 30% das conversas eram sobre a Alexandra. Também não acho isto bem!!

    Eu muitas vezes entrei no chat a meio das "conversas de esplanada" e perguntei "Então, novidades?" , uma ou duas respondiam-me "Sim, isto e isto" ou "Ainda nada de novo" , e depois eu tentava virar o tema para a Alexandra, mas então aí já faziam de conta que não me liam, e continuavam a falar do que estavam a falar (Outro temas). E então eu, depois da tentativa frustrada e em vão de tentar conversar sobre o tema deste blog, saia. Isto aconteceu com muitas mais pessoas. Eu acho que isto não pode ser!
    Mesmo que não hajam novidades há sempre coisas para falar... Pois se estivessemos à espera das novidades para falar da Alexandra, bem que este blog e chat estavam sem discussões, porque como bem sabem, afinal desde finais de Maio, que as novidades não têm sido assim tantas...

    Além do mais é mais que óbvio que no chat já se formou um grupinho de pessoas que se "conhecem". Já por si só quem vem "de fora" se sente um pouco inibido, mas se for para falar da Alexandra é fácil. Agora quando estão a falar de outras coisas é ainda mais complicado, as pessoas saem, pois não se sentem à vontade com a conversa nem para se intrometerem.
    E como devem compreender, uma pessoa que entra no chat não tem assim tanto á vontade para se meter nas conversas pessoais que as pessoas presentes estão a ter (férias, vida, viagens, filhos, etc)... Bolas, não é dificil de compreender acho.

    E como eu disse, há sempre outros sitios onde podem falar de outras coisas, qual é a crise?

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Sr. Miguel, continue a sua missão e os meus parabéns pelo seu trabalho. Sinto-me calma cada vez que entro neste chat porque sei que o Senhor tudo faz pelo bem da Xaninha.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  9. Cara Sofia Fevereiro,

    Há que ver uma coisa: este chat é público e, por isso, deve-se fazer uma distinção entre o que deve vir a público e o que diz respeito à vida pessoal de cada um. Logo, não se devem misturar as coisas. Por isso, não me interessa (nem à maioria das pessoas que entram no chat) saber se os filhos estão doentes ou não, onde vão passar as férias, se apanharam um escaldão ou coisas dessas. Não vos conheço de lado nenhum e, por isso, não tenho nada a ver com a vida pessoal das pessoas que discutem no chat.
    Além disso, convém acrescentar que não gostei nada de ver que certas pessoas tratavam a Natália de "parideira" e outros mimos, enquanto vêm aqui ao blog escrever mensagens de boas vindas, do género "Vem, Natália, traz as tuas filhas, que estamos aqui para vos ajudar". Além disso, certas afirmações do tipo "quem não gosta, não entre no chat" ficam muito mal, pois a questão aqui não é do tipo "se não gostas, não comas".

    A internet é uma arma, sem dúvida nenhuma. No entanto, é uma arma que se pode virar contra quem a utiliza e tudo o que for dito pode ser utilizado contra nós e pode ser prejudicial a esta causa. Toda a gente sabe que os rumores se propagam à velocidade da luz e, na internet, então nem se fala!!! Já pensaram que o rumor sobre o teor das conversas no chat pode espalhar-se como pólvora??? Pensem nisso!

    p.s. - Já agora, aproveito para explicar porque é que muita gente (incluindo eu) foi queixar-se no blog do José Milhazes: afinal, quem nos garante que as nossas críticas são aceites aqui no blog e que não são apagadas em nome de uma coesão que não existe?

    ResponderEliminar
  10. SIMPLESMENTE FABULOSOS

    Os meus parabéns a todos os colaboradores do blog pelo empenho e dedicação á NOSSA ALEXANDRA e por todo o apoio prestado à FAMÌLIA PINHEIRO que tanto deseja ver a XANINHA feliz. Felicidade essa que só será possível em Portugal.
    Vai ser possivel...eu acredito.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Bom dia!
    Eu gosto de ir ao chat, (quando posso)
    Sempre que pergunto se há novidades sobre a Xana, respondem-me.
    Quanto ao resto da conversa se não me agrada eu simplesmente saio.
    É como um programa de televisão, se não se gosta muda-se de canal.
    Não vou é dizer às pessoas qu estão no chat para se calarem, porque não há noticias da Xana todos os dias.
    Agora façam-me um favor e empurrem a "carroça" para o mesmo lado.

    AnA - Carcavelos

    ResponderEliminar
  12. Cara Ana,

    Desculpe, mas as coisas não são assim! Já imaginou o que pode acontecer se um jornalista entra no chat? Já pensou no que pode acontecer se se espalhar o rumor sobre o teor de certas conversas, que são demasiado pessoais para um chat público onde qualquer um pode entrar?
    Não, Ana, um chat público, dedicado a esta causa, não é como um programa de televisão!!! Se eu quiser ter uma conversa particular com algum comentador deste blog (já tenho tido algumas), eu e ele vamos ao messenger e não misturamos o que é do domínio pessoal e o que é do domínio público!

    É assim tão difícil de compreender??

    ResponderEliminar
  13. Bom dia

    Continuemos em Frente pela Xaninha.
    Força Casal Pinheiro
    Força pessoal do Blog

    ResponderEliminar
  14. FPtrad

    O que realmente me preocupa, é que a Xana esteja a passar fome, frio, bem assim como carências a nivel afectivo.

    Tudo o resto para mim são cantigas.

    Não se pode agradar a gregos e troianos.

    Eu não sou dona da verdade.

    eu só quero que a Xana seja FELIZ

    Ana - Carcavelos

    ResponderEliminar
  15. Não, Ana, o resto não são cantigas.
    Quando se cria uma causa pública, tem de se ter cuidado com o que se diz! A internet está muito longe de ser o Paraíso Terrestre.
    Por isso, qualquer atitude menos própria pode ser um pretexto para ataques de todo o tipo, e não vale a pena vir dizer que "quem não deve não teme". Sobretudo no que diz respeito a uma causa humanitária sobre esta. Não é uma questão de se agradar a gregos e a troianos!

    Não sei se está a par de certas coisas, mas há muitos casos de pessoas que foram prejudicadas a nível pessoal e até profissional por causa do que disseram na internet: pessoas despedidas por terem criticado nos seus blogues as empresas em que trabalhavam, pessoas que colocam informações pessoais no facebook e outras redes sociais, que foram atacadas por outras, etc, etc, etc...

    Por isso, todo o cuidado é pouco!

    ResponderEliminar
  16. Eu também quero que a Alexandra e a família Pinheiro sejam felizes e é precisamente por isso que acho que devemos ter cuidado com o que dizemos no blog e no chat.
    Vamos fazer esse esforço por eles!

    ResponderEliminar
  17. Bom dia a todos,

    Estamos todos juntos por esta causa portanto vamos manter a calma e a serenidade neste blog para não colocarmos nada nem ninguém em risco.

    Juntos pela Xaninha. SEMPRE!!!!

    Que bom voltar a ter noticias suas Miguel Macedo.

    ResponderEliminar
  18. Eu ouço dizer muitas vezes "cada cabeça sua sentença".

    O caminho certo a seguir para uns, para outros já não será assim.

    AnA - Carcavelos

    ResponderEliminar
  19. Bom dia amigos

    Pela Xaninha sempre.

    Para ti Xaninha muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Ana, desculpe, mas não! Não é uma questão de "cada cabeça sua sentença"! Será que não percebe isso?
    Não sei se sabe, mas há imensa gente que, no início, apoiava esta causa e agora volta-nos as costas, devido ao que se passou no chat!! Houve até quem viesse dizer que os intervenientes no chat eram amigos e porta-vozes da família!!! Não vê que qualquer atitude menos própria pode ser prejudicial para a família Pinheiro? Páre de olhar para o seu umbigo!!

    Diz-se que à mulher de César, não lhe basta ser séria, tem que parecer!!! E isso aplica-se perfeitamente a esta causa!! Não nos podemos "dar ao luxo" de perdermos apoiantes devido a atitudes menos próprias! Você pode dizer até "pior para eles, menos ficam", mas acontece que essas pessoas podem ir dizer mal de nós e lá vem o efeito da avalanche, provocado pelos rumores e os mexericos!!

    ResponderEliminar
  21. Meus amigos


    Eu estou nesta causa pela felicidade da Alexandra. Só isso!

    Como em tudo as opiniões dividem-se. Há quem esteja a lutar pela felicidade da Alexandra e se empenhe e quem não se interesse e até tenha comentários pouco dignos.

    Parece-me que alguns dos comentários que se fizeram no chat entre pessoas que já estão aqui à algum tempo, ou algum desabafo mais informal falando de outra coisa, não desrespeitou nem tirou o nosso sofrimento e a nossa dedicação a esta causa.

    Parece-me que os comentários impróprios, chamando nomes à Natália, de uma imoralidade atróz, é que me parece que em nada dignificam esta causa.

    E tem havido comentários tão imorais e isensíveis que nos têm deixado o coração partido e a sangrar.

    Não me parece que seja este o local indicado para dizer mal de quem quer que seja. Aliás, todos temos direito a ter opinião e a expressá-la, mas desde que não ofenda a dignidade humana.

    E muitos comentários já ofenderam a dignidade humana também da Natália.

    Por muito triste ou dificil que tenha sido a vida da Natália não consigo ouvir palavras de escárnio contra ela.

    Todos temos direito a uma oportunidade e talvez aqueles que comentam desta maneira já tenham tido atitudes que seriam criticados por outros. Ninguém é perfeito.

    A nossa vida transformou-se com a entrada da Alexandra, confesso que toda a minha vida pessoal, profissional ficou abalada, por pensar tanto nesta menina, no seu sofrimento e como querer ajudar tanto para a felicidade que ela que merece.

    Entendo este espaço e o chat como um espaço público onde o principal objectivo é a Alexandra, mas tanto tempo sem notícias, continuarmos a falar reforça o nosso espirito de equipa.

    E todos os que estiverem por bem e pela Alexandra são bem vindos.

    Um abraço

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  22. Bom dia a, amigos

    Mais um dia pela xaninha. Menos um dia para o seu regresso.

    È nisto que nos temos que concentrar.
    Deixemo-nos de chatices, que a chatice já é grande, o suficiente.

    Não vamos deitar a perder todo o trabalho realizado até agora!

    Pela Xaninha, tudo!
    Ela conta com o nosso apoio e dedicaçao.
    Nao a vamos desiludir!

    VAMOS CONSEGUIR! TENHO A CERTEZA DISSO!´

    Até mais,

    ResponderEliminar
  23. FPtrad ..... Obrigado pelo esclarecimento.

    Afinal depois de ponderar muito você é a ÚNICA pessoa deste blog que tem razão.

    Peço-lhe encarecidamente que quando eu fizer mais algum comentário, por favor não me ligue e deixe-me ser feliz como sou.

    Mais uma vez obrigado.

    ResponderEliminar
  24. Bom dia.
    É com tristeza que leio alguns comentários...
    Como é que se pode criticar desta forma quem sofre tanto pela Xaninha?
    Sou frequentadora assídua do chat e acho injusto este ataque contra o que lá se passa.
    Reconheço alguns exageros, sem dúvida, mas não concordo quando criticam as nossas conversas pessoais. Saibam que já nos ajudamos muito lá.
    Não conheço ninguém pessoalmente, mas identifico-me com a maioria das pessoas que frequenta o dito chat.
    Como sou de fácil integração meti-me á conversa sem rodeios e a partir daí comecei a "conhecer" as restantes pessoas. Agora se chegam e não dizem nada, nada podemos fazer. Não há tema a sobre a Xaninha 24h por dia... Querem que digamos, a menina está a respirar, está a chorar, está a comer... Não dá o assunto esgota, mas ficamos colados na expectativa de saber mais notícias.
    Cara Fptrad lamento que seja tão generosa e solidária apenas para alguns temas, na sexta feira tentavamos arranjar uma solução para a minha filha que estava doente e o unico medicamento para a tratar estava esgotado, discutiamos uma forma de o arranjar e conseguimos. Você não gostou! Acho que tem uma visão muito limitada.
    Uma das frequentadoras do chat disponibilizou-se a fazer 100 Km para mo entregar. Você faria isso? Lamento mas não me parece...
    Enfim, passando à frente, estou aqui única e exclusivamente com uma intenção, ajudar na felicidade da Xaninha, mas já ganhei... AMIGOS e fico feliz por isso, por saber que existem pessoas boas e que se preocupam com tudo e todos e não apenas com alguns...
    Até breve Xaninha.
    Força para todos que desejam a tua felicidade!
    Eu não desisto!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  25. Oh anónimo das 10:56,

    Deixe-se de disparates, aqui ninguém está a proibir ninguém de se exprimir, mas para se ter cuidado com as palavras!!

    Que raios! Até parece que estou a falar chinês!!!

    ResponderEliminar
  26. Meus amigos


    A Xaninha merece todo to nosso esforço, toda a nossa dedicação, toda a nossa união.

    È ela que interessa, neste momento. È a sua felicidade!

    A menina precisa de nós!

    Estamos cá para isso, para nos unirmos cada vez mais, e remarmos todos no mesmo sentido.

    Esta menina merece o paraíso!

    Vamos dar-lhe tudo o que merece!

    Estamos cá para isso!

    Estamos cá incondicionalmente!

    Um abraço D. Florinda e Sr. João.

    Um beijo grande querida Xaninha.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  27. Pois Liliana, mas fica uma pergunta: porque é que não fez isso em privado?
    Eu até gostaria de ter ajudado, mas acontece que não vivo em Portugal... e a questão não está aí!!!

    Vocês têm os endereços email uns dos outros? Se sim, porque não tratam dessas questões a nível privado? Não é uma questão de egoísmo, mas de fazer uma distinção entre o que é público e o que é privado!! Se eu tiver um problema pessoal e precisar de ajuda, não é no blog que vou pedir ajuda! Quando muito, peço à pessoa em questão para se ligar no MSN para tratar desse assunto! Não lhe parece evidente?

    ResponderEliminar
  28. Cara Graça,

    Se aqui não é o lugar para alertarmos para o que não está bem, então onde é que podemos fazer isso?
    E depois admiram-se que as pessoas se queixem no blog do José Milhazes...

    ResponderEliminar
  29. Caros amigos,
    Como têm percebido, tenho defendido os Administradores do Blogue aqui e nos outros (e.g. o do José Milhazes).
    Mas, convenhamos (aqui só para nós) que as observações do Miguel Macedo são pertinentes e muito lúcidas. Isto não tira mérito a todo o empenho dos restantes 6 elementos e não foi por acaso que mesmo sem o Miguel todos os que puderam estiveram presentes em Fátima e avançaram o plano de acção, sem ele.
    Aos comentadores, as críticas a existirem, penso que devem ser apresentadas aqui e não nos outros blogues. Só assim, poderemos melhorar a nossa ajuda a Alexandra.
    Um bom dia para todos.
    Maria Ferreira

    ResponderEliminar
  30. Já agora, alguem que me dê o blog do Jose Milhazes, o qual ainda nao tive acesso a ele.

    obrigado

    ResponderEliminar
  31. Fptrad, não adianta argumentar, nem dar explicações, cada um é como é.
    Mas vou explicar um pouco melhor.Era uma distância a percorrer de mais de 200Km e tentavamos fazer essa distância entre nós e por etapas, lamento se sentiu ofendia...
    Já disse cada um é como é...
    Fiquei feliz por saber que há pessoas generosas.
    Eu não a ofendi e nunca entrei em ofensas à Natália, mas entendo que alguém as faça porque conhece melhor como foi tratada a Alexandra do que eu.
    Fptrad eu não pedi ajuda, desabafei sobre o problema da minha filha e então essas pessoas generosas tentaram logo ajudar...
    Mas avançando o motivo que nos une é o mesmo, certo?

    Até breve Xaninha querida!

    ResponderEliminar
  32. Sim, Liliana, o motivo que nos une é o mesmo. E é em nome desse motivo, em nome da Alexandra, em nome da família Pinheiro, que fiz estes avisos.

    ResponderEliminar
  33. Meus amigos

    Esclareço a minha ideia:

    È neste espaço que podemos dizer o que está bem e o que não está bem, manifestarmos as nossas opiniões.

    Eu sou uma pessoa que aceito facilmente as opiniões dos outros.

    O que eu não aceito são comentários, como já referi, de uma indignidade tão repugnante que em nada dignificam esta causa, nem contribuem para a felicidade da nossa menina.

    São estes tipos de comentários quer sejam aqui quer sejam no blog do Sr. José Milhazes que vão denegrir esta causa.

    O que mais desejamos é que as palvras de apoio, de incentivo, de encorojamento cheguem à Natália e não as outras, que são dispensáveis como p.e. "dêe-lhe um porche".

    Por isso digo, mantemo-nos unidos, è a felicidade da Alexandra que queremos recuperar.

    E isto é válido para os dois blogs.

    Ela merece todo o nosso empenho, dedicação, união.

    È uma criança de 6 anos que precisa de nós.

    Vamos centrarmo-nos nisso!

    Bem haja.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  34. Boas a todos,

    Permitam-me manifestar a minha opinião sobre o assunto do chat.
    Todos nos nós apercebemos da dimensão que esta blog tomou, certo? (15000 visitas em 20 dias!!!) imaginem nos primeiros dias!!
    Como tal temos de também todos de começar estar à "altura" do mesmo. Claro que um blog ou chat é publico, mas estes como muitos outros tem uma causa, neste caso o bem estar me uma menina, Alexandra.
    Sem duvida que eu concordo que muitas das ditas "brincadeiras", não tinham a intenção de causar incómodos, mas por favor vamos todos fazer um esforço e evitar descentrar-mos do nosso principal assunto.
    Também concordo que com tanta gente a se reunir (virtualmente) todos os dias, se criem laços e amizades, e ainda bem, mas não se esqueçam, é muito fácil que alguns ditos mal intencionados destorçam a "inocência" de estas brincadeiras. Por favor tenhamos cuidado!

    Portanto sintam todos a responsabilidade nos ombros!

    Também poderemos pensar em mais formas de nos contactar-mos para darmos continuidade às amizades aqui reunidas, eu serei o primeiro a apoiar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  35. Bom, atendendo a que o chat tem se tornado uma arma demasiado pesada para quem trabalha e está aqui pela Xaninha, eu vou deixar aqui uma sugestão que se for aceite eu trabalharei nela.

    A criação de uma chat á parte do Blog onde como qualquer chat online terá as suas próprias regras. O chat da Xaninha será dedicado a ela, o outro será independente do Blog tendo sómente um link que permitirá ás pessoas aceder a ele... Digam algo,

    ResponderEliminar
  36. Acho que não faz sentido Fandral...
    O que nos une é a Xaninha, nós conhecemos outras formas de comunicar...
    Mas acho perfeitamente normal que de vez em quando haja desvios do tema principal.
    Desde que não se ofenda ninguém onde está o mal?
    O que vai acontecer é que haja mais divisões e que acabe por não se saber e discutir nada sobre o assunto principal.

    ResponderEliminar
  37. Cristina Mestre

    Olá Cristina!

    Gostaria de lhe fazer uma pergunta. Reparei que tanto o presidente da comissão dos direitos humanos da Rússia, como o advogado que fez aquelas declarações sobre o caso da Alexandra, colocaram em dúvida a mesma questão, sobre qual Russo a menina iria aprender a falar.... A minha dúvida é, na Rússia fala-se dialectos? Há uma divisão social através da língua?

    Desde já obrigada!
    Abços.

    ResponderEliminar
  38. Jaime

    Eu voto contra a FPtrad. Não estará na altura de ir fazer alguma coisa de útil FPtrad? Apanhar ar faz bem às ideias

    ResponderEliminar
  39. Fandral,

    Achei uma boa ideia também.

    Liliana, o problema não são os desvios de assuntos que ocorriam de vez em quando, o problema era, que o tema do movimento é que só surgia de vez em quando... Era exactamente ao contrário!

    ResponderEliminar
  40. Caro Jaime,

    Faço-lhe a mesma pergunta.
    É que, francamente, já não há pachorra para tanta imbecilidade!!! São pessoas como você que deitam tudo a perder!!! Gente mesquinha, idiota e inútil!!!!

    Vá ver se chove!!!!

    ResponderEliminar
  41. Caro,

    Ninguém está a votar contra ninguém!!!

    Reflicta antes de escrever!!!

    ResponderEliminar
  42. Jaime.

    Aqui está sol. cada um tem o que merece.
    E já agora eu não faço parte da sua familia.
    Esses atributos ficam-lhe bem é a si

    ResponderEliminar
  43. O melho será ir arejar, visto estarem com a cabeça quente.
    Isso nao ajuda em nada o nosso Objectivo unico: Ajudar a nossa Princesa.

    Tenham calma, por amor de Deus!

    ResponderEliminar
  44. Desculpem, mas não há pachorra, não há pachorra mesmo!!!
    Eu não disse nada de mal, apenas fiz críticas construtivas. Não mereço estar a ser atacada desta maneira por imbecis deste calibre!! Já não é a primeira vez que isto acontece! Se eu quiser ficar a comentar no blog o tempo que me apetecer ou não, isso não é da conta de ninguém!!!
    O Jaime que se vá embora, pois não é capaz de intervir de maneira construtiva!

    ResponderEliminar
  45. Que pena que não hajam novidades da Xana.

    Assim provavelmente, já deixariam de gastar as vossas energias em argumentações que não vão dar em nada.

    Oxalá um dia nos possamos rir de tudo isto.

    Ana Carcavelos

    ResponderEliminar
  46. Nao estou contra ninguem, apenas constacto que estão um pouco exaltados e que deveriam ter mais calma.

    Mesmo que nao estejamos de acordo com alguns comentários, temos que saber passar ao lado e não dar asas a que se transforme em comentarios menos proprios e que denigrem a imagem do blog.

    Este comentario não é dirigido a ninguem em especial!
    Todos temos direito a transmitir a nossa opiniao, nao entrando em xageros, é claro!

    Todos unidos, pela Xaninha, Por favor.

    ResponderEliminar
  47. Jaime

    FPtrad.........Você dava uma boa peixeira.

    Ana ...........Não alimente essa incapacitada

    ResponderEliminar
  48. Meus amigos


    Respeitem a nossa menina!

    Só unidos a salvaremos!

    È como uma filha para nós!

    Obrigada Miguel Macedo

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  49. Pois, mas a verdade é que já não é a primeira vez que alguém me vem atacar no blog e ninguém (tirando a Carla Buarque ou, há uns tempos atrás, a Cristina Mestre) parece importar-se com isso... simplesmente porque apresento argumentos que não são consensuais.

    ResponderEliminar
  50. Ó snr. Fandral, já que pergunta, aqui vai a minha opinião.
    O Blog não precisa de chat nenhum, o quadro de mensagens (comentários) que é este que estamos a utilizar, é suficiente.
    O chat existente já deu problemas que cheguem, por razões bem conhecidas de todos, e é bom não esquecer que quem acede a este Blog e vai visitar o chat, fica com má impressão do Blog pela Xaninha. Estamos a falar de uma causa (Alexandra) e de visitantes, logo, potenciais aderentes, os quais podem ficar desiludidos ou desapontados, e, por esse motivo, afastarem-se.
    Propõe-se agora criar dois chats?
    Pergunto?
    Isso não equivalerá a tentar resolver um problema, criando dois problemas?
    Haja calma e contenção, com os comentários neste quadro (Blog de comentários) é tudo o que precisamos.

    ResponderEliminar
  51. Já agora um pormenor... Quando está a dar na RTP2, que é um canal cultural, que eu gosto especialmente, um programa que eu não aprecio, o que faço? mudo de canal... não parto a televisão... pensem nisso.

    ResponderEliminar
  52. Apaguei o comentãrio sem querer.... peço desculpa.

    ResponderEliminar
  53. Olá a todos

    Estou desiludida...nem era para comentar...mas visto a estar já um ambiente horrivel....venho aqui pedir por favor....olhem pela Xaninha...ela não tem culpa....e estão aqui a fazer guerras de ideias...cada um tem a sua ideia...umas melçhores que as outras mas tem que haver repeito...pode-se não estar de acordo com alguma ideia ou opinião mas pode-se comentar sem ofender...por favor, pela Xaninha acalme-se...isto já é o stress que se está por causa das noticias da Xaninha...mas não é assim que ajudamos....temos que ajudar a Xaninha, vinda para Portugal ou não temos que arranjar soluções para ajudar-mos a que não lhe falte o essencial....

    Bem ajam a todos que estão pela causa Xaninha
    Bem ajam ao casal Pinheiro
    Bem ajam ao pessoal do blog

    Beijinhos Xaninha...estamos contigo
    Isabel

    ResponderEliminar
  54. Então, para começar, que se apaguem certos comentários maldosos e cheios de insultos. Não insultei ninguém e nem eu nem ninguém merece ser insultado pelas suas ideias.

    ResponderEliminar
  55. FPtrad.... eu já deixei de comentar por essas mesmas razões.

    ResponderEliminar
  56. Vamos lá ter mais calma.
    os Blogs de apoio à Alexandra foram desde há algum tempo atacados por "vírus do maldizer".
    Por favor não respondam a provocações, senão teremos um crescimento assustador. Ou haverá um propósito? Se for o caso, parece que infelizmente, os objectivos serão atingidos.

    Organizadores dos Blogs e família Pinheiro, muita força e coragem para o vosso trabalho.
    Mais do que nunca precisamos de união pelo futuro e felicidade da Xaninha.
    Angela

    ResponderEliminar
  57. Eu penso que deve haver moderação sim. Devem ser apagados os posts que insultam, chamam nomes, enfim, que demonstram uma autêntica falta de etiqueta em fóruns e blogs como este. Sou a favor de que, opiniões 'contrárias' devem ser respeitadas à medida do bom tom e boa argumentação. Deboches, cinismos, bem, são puramente provocatórios, não estão ali para debater nada, apenas desestabilizar.
    Tenho pena, porque algumas pessoas não sabem separar o seu ego deste movimento.

    Continuo aqui pela Alexandra e por todas as crianças em risco.

    Abços.

    ResponderEliminar
  58. Carla Buarque, acompanho os seus comentários, os quais na generalidade acho inteligentes e sensatos.
    Quanto à sua resposta, será que acompanha o chat 24h/dia para saber o que se passa?
    Ou teve o azar de nas suas entradas assistir a outras conversas?
    Quando entro a meio de alguma conversa, interrompo e pergunto por novidades, tenho esse direito, acho que todos temos, se me respondem óptimo, senão ou saio ou espero.
    Praticamente não tem havido nada de novo, mas prefiro acompanhar o chtat porque estou mais bem informada do que em vir simplesmente ao blog.

    Até breve Xaninha!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  59. Carla, muito bem dito. Nota-se que pouco a pouco este Blog tem sido subjugado por intervenções prepositadamente negativas e que estão longe de representar os sentimentos do povo português.

    Querida Xaninha, tenho muita pena e receio que esteja em perigo o apoio destas pessoas de bom coração que não conseguem controlar as investidas de quem tem outros propósitos.
    Um grande abraço cheio de ternura para essa criança que já foi vítima de grandes injustiças.
    Angela

    ResponderEliminar
  60. Angela, permita dizer-lhe que cada um aqui fala por si e não em nome da representação dos sentimentos do povo português. Quanto muito o sentimento de um grupo que se juntou aqui em prol da Alexandra. A si, o povo português, já lhe deu essa representação?

    Portanto, cada um é livre de colocar as suas opiniões, desde que não ofenda ninguém.

    Existem pessoas que entram aqui mesmo para destabilizar e esses notam-se à légua e acho muito bem que sejam escorraçados do blog.

    Outras colocam apenas as suas opiniões e porque não agradam, ou porque não se enquadram no mesmo espirito de alguma das outras pessoas são igualmente escorraçadas e já vi apagarem aqui um comentário de uma pessoa habitual só porque não dizia bem. Não dizia bem nem mal. Apenas foi o seu ponto de vista.

    Falta aqui moralidade.

    ResponderEliminar
  61. obrigado, frandal por nos defender, é injusto criticar as pessoas que sofrem pela xaninha só porque não Falam nela.A união daquelas pessoas chama-se ALEXANDRA que tudo fazem para ajudar.Por mim irei retirar-me mas ajudarei na mesma pois todos os mesês deposito na conta.Não é muito pois sou pobre, mas faço-o pela menina.
    Deixo as inteligências comentar á vontade, nem que seja para chamar estupidos,e outros nomes menos proprios aos outros.em vez de unirem, desunem aí sim é mau, reparem nos comentários e vejam quem realmente destabiliza.
    Estarei sempre aqui.
    Ao casal que conheci muita força e aos adm. do blog que conheci em fátima bem ajam por serem assim.

    ResponderEliminar
  62. Meus caros amigos,

    Parece-me que não vou dar nenhuma novidade, mas a minha interpretação da palavra comentário, é exactamente isso, comentar, explanar, expor, exprimir!!!
    Assim sendo quando faço um comentário, faço sobre algo, sobre um assunto neste caso. Assim sendo por favor, repito por favor, limitem-se a comentar o post e o seu respectivo assunto.

    (nunca repeti a palavra comentário em tão pouco tempo :):):))

    ResponderEliminar
  63. Boa tarde amigos

    Apesar de estar constantemente a consultar este blog não tenho feito comentários porque creio que por vezes os comentários desviam-se do que nos move A Alexandra.
    A Alexandra é o nosso sentido e é por ela que nos unimos nesta causa.
    É pena que não rumemos todos no mesmo sentido mas a Xaninha está sempre no meu coração e para mim isso é que realmente importante.
    Bem Aja

    ResponderEliminar
  64. Olá a todos.

    Pessoal, queria chamar atenção aos seguintes factos.

    Como sabem, a Consulado da Rússia afirmou ao Tribunal de Guimarães que existem boas condições económicas na Rússia na aldeia Prechistoe. Na base destas afirmações o Tribunal tomou decisão. Estas afirmações eram mentira pura. Também, pelos vistos, foi o Consulado, que pagou despesas jurídicas da Zarubina. Durante DOIS DIAS o Consulado tratou a papelada toda da Zarubina, Alexandra e cão.

    Pergunta:

    Por que razão o Consulado dedicou tanto tempo e forças á Natália Zarubina? Não há em Portugal mais russos nas ruas, a precisar ajuda? Qualquer um russo que vai a Consulado para tratar as coisas sabe, como é difícil combater burocracia desta instituição. Alias, o João Pinheiro e Florinda Vieira também já sabem (lembrem-se dos vistos para viagem?)

    Resposta:

    Houve um interesse directo das Autoridades da Rússia a este caso. Durante últimos anos houve muitos casos parecidos com “Caso Alexandra”, nos quais a Rússia “perdeu”. Tal aconteceu em Franca, Finlândia, outros países. A Rússia com Alexandra Tsiklauri consegui “vingar-se”.

    Mas vamos voltar a dia de hoje.
    Durante ultimas semanas intensificaram-se aqui no blogue comentários das pessoas anónimas, cujo objectivo parece ser único – criar conflitos aqui. Mesma coisa acontece no blogue do José Milhazes, que até recebeu ameaças directas. Estes comentários começaram aparecer quase na mesma altura, quando apareceram primeiras notícias sobre desejo da Natália de voltar para Portugal. Alguns comentários estão escritos em Portuguesa muito correcto, sem erros ortográficos etc. Estão escritos tão bem, que até parece que um tradutor profissional os escreveu.

    Pergunta:

    Quem são estas pessoas anónimas, que escrevem tanto, e que não têm mais nada para fazer, do que tentar criar conflitos nos blogues? E que obrigam os administradores de censurar ou as vezes mesmo apagar os comentários?

    Resposta:

    Não sei. Mas posso suspeitar, que maioria destas pessoas nem sequer está em Portugal. E posso suspeitar também, que estes pessoas fazem trabalho de encomenda de alguém, quem não está interessado, que a Xaninha volta para Portugal. Quem não está interessado nisto? Resposta no inicio do meu comentário.

    ResponderEliminar
  65. Continuação…
    Era um erro enorme pensar, que Caso Alexandra tem só duas vertentes: Família Pinheiro e Família Zarubin. Autoridades Russas ajudaram “sair” a Alexandra de Portugal, e de mesma forma Autoridades Russas podem impedir o regresso.

    Quem está tratar este caso, percebe isso. Negociação está numa fase, que não pode ser revelada, não pode ir aos jornais, revistas, blogues. Por isso, tenham paciência para administradores deste blogue, que conseguem para além de fazer algo para Alexandra ainda suportar blogue, chat, aturar com comentários insultuosos, escrever noticias que podem ser escritas, responder as perguntas, que podem ser respondidas.
    Era muito mais fácil para eles dizer: caros amigos, visto que a moderação do blogue precisa muito tempo, que não temos, suspendemos o blogue, não fornecemos mais notícias. Querem que eles façam isso? Para menina não fazia mal nenhum em suspender o blogue…

    Vamos facilitar vida dos administradores, e não responder aos comentários duvidosos. Queria que percebessem, que o conflito basta provocar, depois o conflito desenvolve-se sem participação de quem provocou…mas com participação das pessoas que foram provocadas.

    Não tenho menor dúvida, que quem está provocar conflitos aqui, também vai tentar fazer conflito entre os administradores, na forma de mensagens privadas, emails etc.

    Tudo que eu escrevi, é apenas opinião minha, posso estar enganado numa coisa ou outra. Mas obrigado a quem leu este meu comentário, só pedia que pensassem naquilo, que eu escrevi.

    P.S.
    Peço desculpa pelo meu Português, que não domino tão bem como os Portugueses ou tradutores profissionais.

    ResponderEliminar
  66. Xaninha querida, um beijo meu anjo.

    Que estas palavras´cheguem até ti.

    Pela Xaninha, tudo!

    Que os coraçãoes e os caminhos se iluminem para o teu caminho de regresso.

    ResponderEliminar
  67. a mim so importa a xaninha ...
    oresto nao importa .
    por ti meu anjo faço tudo,tenho uma filha so mais velha que a xaninha 3 meses e luto por ela para ser feliz sempre todos os dias.
    e nos estamos juntos para fazer a xaninha feliz.um abraço a familia pinheiro por serem assim .espero me encontrar com eles quando for a portugal para a semana.beijos a todos .e para ti em especial um xi coraçao .paula do luxemburgo.

    ResponderEliminar
  68. Sr. Anónimo,
    É evidente que eu não tenho nenhum mandato do povo português!
    O que eu quero dizer é que o espírito do Blog tem-se modificado literalmente ao longo das semanas com propósitos que o enfraquecem e esvaziam o seu conteúdo. O espírito do Blog é que deixa de ter a ver com a ternura que o povo português dirigia à Xaninha nos primeiros tempos.
    Tudo isto leva a que muitas pessoas deixem de se reconhecer nele, e como resultado iremos assistir ao controlo do Blog por parte dos destabilizadores.
    É só isso. O povo português não merece a má imagem. A família Pinheiro também não.
    Um grande abraço a todos.
    Angela

    ResponderEliminar
  69. Só vos posso dizer que nunca via um comentário tão exacto e pertinente...
    Por favor, este caso precisa de racionalidade e não de emotividade!!


    Muito obrigado 1shostak

    ResponderEliminar
  70. Cara FPtrad

    Eu só dei a minha opinião e não fazia tenção de responder a mais ninguém para não alimentar mais polémica, mas depois das suas contradições sinto-me " obrigada " a falar. Mas sem insultos, atenção...

    FPtrad escreveu:

    " A internet é uma arma, sem dúvida nenhuma. No entanto, é uma arma que se pode virar contra quem a utiliza e tudo o que for dito pode ser utilizado contra nós e pode ser prejudicial a esta causa. Toda a gente sabe que os rumores se propagam à velocidade da luz e, na internet, então nem se fala!!! "

    " Não, Ana, o resto não são cantigas.
    Quando se cria uma causa pública, tem de se ter cuidado com o que se diz! A internet está muito longe de ser o Paraíso Terrestre.
    Por isso, qualquer atitude menos própria pode ser um pretexto para ataques de todo o tipo, e não vale a pena vir dizer que "quem não deve não teme".

    " Eu também quero que a Alexandra e a família Pinheiro sejam felizes e é precisamente por isso que acho que devemos ter cuidado com o que dizemos no blog e no chat.
    Vamos fazer esse esforço por eles! "

    Vai daí mais à frente, a FPTrad diz:

    " Caro Jaime,

    Faço-lhe a mesma pergunta.
    É que, francamente, já não há pachorra para tanta imbecilidade!!! São pessoas como você que deitam tudo a perder!!! Gente mesquinha, idiota e inútil!!!!

    Vá ver se chove!!!! "

    Onde está o cuidado com o que se diz no blog e no chat agora?!
    Esqueceu-se de tudo o que disse momentos antes??

    Podia ser só falta de coerência, mas neste caso é uma GRANDE falta de coerência mesmo... e eu ingénua não sou...

    FPtrad ainda disse:

    " Já agora, aproveito para explicar porque é que muita gente (incluindo eu) foi queixar-se no blog do José Milhazes: afinal, quem nos garante que as nossas críticas são aceites aqui no blog e que não são apagadas em nome de uma coesão que não existe? "

    E eu respondo: Claro! Então antes de se ver se o comentário é apagado ou não, o melhor é comentar antes!!

    De notar ainda que raramente é apagado um comentário aqui, para aí 1 em 400 comentários, o que faz com que a sua afirmação ainda tenha menos lógica.

    Depois de ter dado a minha opinião, espero não ser insultada em seguida e que não venha com aquela típica conversa do " está tudo contra mim".

    Atente antes no que diz... e tente dar o exemplo por favor.

    Em nome da Xana e da família Pinheiro como você própria escreveu!

    Sofia Fevereiro

    ResponderEliminar
  71. 1shostak

    Muito, muito bem!

    Obrigado pelo seu comentário.

    Ás vezes é preciso um puxão de orelhas!

    PS: e o português está muito BOM!

    ResponderEliminar
  72. Caro 1shostak,

    Muito obrigada pelos seus comentários, que são sempre pertinentes. No entanto, não creio que os agitadores que vêm insultar os comentadores e os administradores do blog sejam obrigatoriamente russos ou estejam a viver no estrangeiro. A estupidez humana não tem "raça" nem fronteiras.
    Não precisa de pedir desculpa por não falar bem português (o que não é verdade). Para falar a verdade, bem gostaria de falar tão bem a sua língua como você fala a minha.

    ResponderEliminar
  73. Amigos,
    Venho ao blogue pontualmente, deixo os meus comentários na esperança de poderem ser parte de um todo construtivo. Q.do tenho ideias mais específicas (...) de ajuda à Alexandra envio-as via e-mail.
    Nunca entrei no chat, mas entendo que ele exista por 2 razões. 1. Para quem participa - troca de impressões sobre o tema Alexandra e afins. 2. Para quem vê - alimenta um certo tipo de voyerismo espero que bem intencionado.
    Face ao meu perfil, não posso opinar sobre a criação de outro chat, mas talvez resolvesse as críticas. E nessa altura cada um faria a participação/voyerismo que podia/queria sem afectar a causa Alexandra.
    Um apelo aos Administradores do Blogue, que têm sido incansáveis, têm que ter nervos de aço - deve ser missão quase impossível, mas a causa Alexandra tb o é.
    Q.do puderem manifestem-se sobre o meu último e-mail.
    Alexandra espera a nossa ajuda e se esta puder "acelerar" a decisão de Natália melhor para a inocente.
    Cmpts,
    Maria Ferreira

    ResponderEliminar
  74. Cara Sofia,

    Desculpe, mas o que é que você quer?
    Fui insultada e tenho o direito de me defender. Ou será que não tenho? A única pessoa que mexeu um dedo para me defender foi a Carla Buarque. Os outros, nem um pio!

    Isto está bonito, está... viva a solidariedade entre os comentadores do blog...

    ResponderEliminar
  75. Sr. 1Shostak
    Só agora li os seus comentários.
    Percebe-se bem o que quer dizer, parabéns por ter aprendido o portugês bem.
    Não domino as peripécias dos jogos das esferas diplomáticas, mas tenho sentido perfeitamente que os Blogs estão em perigo, que já é difícil sentir neles a "alma" portuguesa onde a Alexandra estava tão bem integrada. Não é patriotismo, nem outro "ismo", é sentimento e hábito de ler, e alertei para tal também no Blog do Sr. José Milhazes.
    Agradeço a sua participação.

    Quero acreditar que a Alexandra um dia se vá rir muito com tudo isto, porque nessa altura já lhe terão entregue uma cópia dos registos dos Blogs, que ela compreenderá por terá voltado para Portugal e para a escola, e não terá esquecido a língua do país onde nasceu.
    Não é demais pedir a ajuda da Nossa Senhora de Fátima.
    Angela

    ResponderEliminar
  76. Concordo plenamente consigo FPtrad. Aliás assisti a uma das suas tentativas para parar com a conversa "sem sumo" do chat e foi vaiada e convidada a sair de forma muito incorrecta por quem lá se encontrava. Admiro o seu raciocinio prático e a corajem de expor o que acha justo!

    Ao Miguel aproveito para agradecer ter aceite as criticas que foram feitas (a maioria delas construtivas) e ter tomado a decisão de por ponto final no abuso que era a forma como o chat estava a ser utilizado.

    Espero que consiga os seus objectivos, quer em relação ao chat quer em relação à menina!

    ResponderEliminar
  77. Boas FPtrad,

    Dirijo-me a si par lhe dizer que já vi muitos comentários seus extremamente pertinentes.
    E peço-lhe um grande favor (sei que não é fácil), quando tiver "ataques", (como todos já tivemos), não alimente a fogueira que alguém quer atear, por favor!!

    ResponderEliminar
  78. BRAVO, 1shostak!
    Assim, sim!
    Parabéns pelo seu português.
    Paremos de responder, A a B. B não foi isso... C responde a B e a A, etc. etc. Encruzilhada verbal sem fim à vista.
    E depois temos que entender a hiperactividade de uns versus a ponderação de outros. Desnecessário, penso eu, é ficarmos melindrados e queixarmo-nos fora deste blogue.
    Um bom resto de dia para todos.
    MF

    ResponderEliminar
  79. Concordo com isto que o shostak escreveu.

    " Vamos facilitar vida dos administradores, e não responder aos comentários duvidosos. Queria que percebessem, que o conflito basta provocar, depois o conflito desenvolve-se sem participação de quem provocou…mas com participação das pessoas que foram provocadas. "

    Há pessoas que querem provocar a confusão e o caos no blog. Ignorar é a melhor resposta.
    Pela Xaninha.

    Sofia Fevereiro

    ResponderEliminar
  80. Olá boa tarde amigos!!

    Bem vindo Miguel Macedo! Ainda bem que "carregou baterias"! Pena que gaste já algumas neste ambiente de alguma crispação!!

    Ufa!!! Ainda bem que apareceu 1shostak!!

    Quem ainda não percebeu o comentário do amigo 1shostak, faça o favor de o reler... Vamos lá a ter calma nos comentários e nos comentários dos comentários!!!

    E já agora não respondam a provocações! Mudem de canal!

    Pela Xaninha!

    Paula de Coimbra.

    ResponderEliminar
  81. Pois sim, Miguel, mas sinceramente gostava que as pessoas reagissem face aos ataques individuais. Uma coisa são as "bocas foleiras" que o pessoal do blog em geral recebe; aí é mais fácil não ligarmos. Agora ataques pessoais, desculpe, mas não se admitem: de há uns tempos para cá, sou presa por ter cão e por não ter; se faço críticas a certas atitudes e procedimentos, acusam-me de "estar a soldo de", ou mandam-me "ir apanhar ar" ou chamam-me "peixeira", entre outros mimos. E isto já começa a tornar-se demasiado habitual para o meu gosto.

    ResponderEliminar
  82. Não vou alimentar polémicas, estou aqui por Alexandra e, por isso, o que for definido como regra para o chat/blog/fórum será cumprido; mas, já agora, aproveito para dar uma dica a quem critica as "futilidades e conversas de esplanada" alheias e que também tem telhados de vidro... deveriam fazer uma autocrítica (que é sempre difícil) e parar com as guerras particulares e as ofensas gratuitas.

    Quanto ao chat, ok, Já todos percebemos a ideia. Avancemos.

    Susana

    ResponderEliminar
  83. PORRA PÁ!

    Eu não percebo qual é o problema das pessoas em não falar no chat sobre outras coisas!!!
    Conhecem o MSN? Então é muito simples, se não tiverem um mail do Hotmail, criem, depois adicionem-se, e depois até podem ir todos para a mesma conversa e falar em grupo...
    Até é mais engraçado que o chat , mais colorido, tem mais bonequinhos e tudo mais!
    E o melhor de tudo: É PRIVADO E NÃO VAI INCOMODAR NINGUEM!

    CHAT = ALEXANDRA

    PONTO FINAL.

    ResponderEliminar
  84. Senhor do "porra pá" e do sarcasmo era exactamente a esse tipo de atitudes que me referia. Enfim.

    Susana

    ResponderEliminar
  85. Senhor anónimo das 15h13m

    Nem merece resposta, são atitudes assim que transformaram o blog nesta palhaçada!

    ResponderEliminar
  86. Nao sei se já se aperceberam que muito dos comentadors que por aqui passam diariamente, hoje ainda nao "ar da sua graça". porque será?
    Talvez porque a "temperatura" tem estado alta desde muito cedo, e estarão provavelmente à espera que a tempestade baixe, para aí sim : voltar a comentar o assunto de interesse geral: a nossa Princesa.

    Digo eu!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  87. Hum... tirando o "porra pá!" e o tom da mensagem (que até compreendo, embora não aprove), o anónimo não disse nada de mal, nem de errado...

    ResponderEliminar
  88. boa tarde a todos

    obrigada miguel e fandral pelas vossas palavras
    e um abraço para todos os admt do blog

    para a xandinha um gande beijinho estás sempre no meu pensamento

    só peço tudo de bom para esta menina

    sei que há uma estrela no céu a olhar pela xandinha

    muita força para a f.pinheiro


    do algarve marianeves

    ResponderEliminar
  89. O problema é o chat?
    Então e aqui? o que se escreve aqui, não é lido por todos?
    A FPtrad, escreveu:
    "p.s. - Já agora, aproveito para explicar porque é que muita gente (incluindo eu) foi queixar-se no blog do José Milhazes: afinal, quem nos garante que as nossas críticas são aceites aqui no blog e que não são apagadas em nome de uma coesão que não existe?"

    Eu pergunto:
    Este tipo de comentarios, quer aqui, quer no blog do Prof. Milhazes não prejudica?

    Pela Xaninha, sempre!
    Ana_Palmela

    ResponderEliminar
  90. Cara Ana Palmela,

    Se eu não posso fazer críticas aqui neste blog, onde é que posso fazer? Sabe dizer-me?Talvez não saiba, mas conheço pessoas que viram os seus comentários censurados, sem que tivessem dito algo de errado. Isto porque tanto eu como essas pessoas sentimos que nos querem silenciar, quer através de "bocas foleiras" ou comentários que recusam qualquer crítica - ainda que construtiva - visto "poderem prejudicar o blog".

    Muitas dessas pessoas já bateram com a porta. Já faltou mais para eu fazer o mesmo.

    Se souberem de um local onde possa criticar certas atitudes menos próprias, então agradeço que mo indiquem... que é para eu não voltar a "descredibilizar" o blog. ;-)

    ResponderEliminar
  91. FPtrad:

    Mas também não convém criticar, só por criticar.

    Muitas vezes é o caminho mais fácil, mas também mais injusto para quem recebe as críticas.

    ResponderEliminar
  92. Parece que continua dificil se navegar neste "mar" hoje.
    A "tempestade" teima em não amainar!

    Amigos, tenham lá um pouco de calma.
    Mesmo que tenham razão, ainda a acabam por perder.

    Deixem-se de alimentar insultos e mal entendidos que nao levam a lado nenhum!

    Pela Xaninha...

    ResponderEliminar
  93. Liliana,

    Eu não critico só por criticar. Se critico é porque tenho razões válidas para o fazer e não para ser desmancha-prazeres.
    Quanto ao comentário do anónimo das 15:13, não aprovo o tom do comentário dele, apesar de lhe dar razão relativamente ao conteúdo.

    ResponderEliminar
  94. Liliana,

    Você está certa em dizer que não sei de todo o que conversam no chat, pois não fico muito tempo por lá, dava uma lida rápida, a ver se o assunto era sobre a Alexandra, mas nunca dei sorte, então ia embora.


    1shostak

    Apareça sempre, precisamos de mais contribuições deste calibre.

    Abços

    ResponderEliminar
  95. Esta conversa não está a levar a lugar nenhum.
    Falemos aqui também de Alexandra, que tal?

    Susana

    ResponderEliminar
  96. XANINHA XANINHA XANINHA XANINHA XANINHA
    XANINHA XANINHA XANINHA XANINHA XANINHA
    XANINHA XANINHA XANINHA XANINHA XANINHA
    XANINHA XANINHA XANINHA XANINHA XANINHA
    XANINHA XANINHA XANINHA XANINHA XANINHA
    este é que é o motivo de estarmos aqui ou nao é????????????

    ResponderEliminar
  97. Boa tarde,
    Com tanta contradição no discurso, ao longo dos comentários que tem deixado no blogue, FPtrad, tem-se retratado, faz-se passar por um(a) pobre emigrante em França, mas já não consegue enganar ninguém! Só parece estar aqui infiltrado(a) para arranjar conflitos com os outros comentadores para desviar a atenção do essencial que é a DEFESA DE ALEXANDRA, DEPORTADA PARA A RÚSSIA POR SENTENÇA DE UM JUÍZ PORTUGUÊS.
    Não cabe na cabeça de uma pessoa normal, que alguém vá para o blogue do Prof. Milhazes "fazer queixinhas". Com tantas actividades profissionais que o Prof Milhazes tem de desenvolver, imaginem ainda ter de aturar este tipo de gentinha, que só comentam para desestabilizar.

    A família Pinheiro já deu provas de amor por Alexandra, e de lealdade e honestidade, capazes de ajudarem a Natália e a família a reerguerem-se.

    Os autores e editores do blogue já deram provas de grande capacidade de coesão e não são "vozes de burro(a) que os vão desviar do objectivo fundamental que é o regresso da Xaninha.
    Um abraço e BEM HAJAM!

    Olinda






    Bem Hajam!

    ResponderEliminar
  98. Não se preocupem, eu acalmo-me... por agora. E desde que não me provoquem.

    ResponderEliminar
  99. Meu Deus.

    Tenham calma, já nem dá gosto ler estes comentários.

    Afinal, o problema já é tão grave, mas com estes comentários, só espero que não agravem a situação.

    PELA XANINHA, TENHAM PACIÊNCIA, E MODERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS.

    Que o Anjinho da Guarda, ajude a Xaninha e a proteja.

    Beijinho.

    Alex. Barcelos

    ResponderEliminar
  100. Lamento, mas vou retirar o que disse, pois já me andam de novo a pisar os calos.

    Sra Olinda,
    Se estivesse atenta, veria que defendi SEMPRE esta causa! Só não concordo com certas coisas, critico-as e ninguém me pode tirar esse direito. Muito menos você.
    E não são pessoas como você que vão calar-me. Percebeu?

    ResponderEliminar
  101. FPtrad, deve ser um frustada com alguma coisa na vida. Nós não temos culpa que você não tenha o que deseja e não consiga atingir os seu objectivos. Nós por cá lutamos pela XANINHA e vamos conseguir atingir o nosso objectivo...
    Desapareça.... esqueça este blog e o chat, não precisamos de gente desestabilizadora....

    vire-se para outro lado....

    ResponderEliminar
  102. Parece que o "filme" se vai prolongar por noite dentro.
    Daí, despeço-me até amanhã e espero que esse tipo de comentarios que se tem vindo a ver durante este longo dia, vá ajudar a nossa causa.
    IMAGINO QUE SIM, QUE ESTE É O TIPO DE LINHAGEM QUE DEVEMOS SEGUIR PARA TRAZERMOS A ALEXANDRA DE VOLTA!

    HAJA paciencia!

    Uma boa noite para ti Xaninha!
    Que tenhas um bom soninho.
    E por aqui espero que o clima arrefeça, de vez.

    Boa continuaçao a todos.
    Até mais

    ResponderEliminar
  103. Caro anónimo,

    Parece-me que aqui o desestabilizador é você.

    Meus caros,

    Acabaram de perder uma apoiante desta causa. Era isto que queriam? Pois bem, conseguiram.
    Estão contentinhos? Vá, atirem foguetes e fogo de artifício porque a chata da fptrad se vai embora.

    Quem perde são vocês, unica e exclusivamente vocês.
    Muita pena tenho eu da Alexandra e da família Pinheiro. Eles não vos merecem.

    ResponderEliminar
  104. FPtrad, tenha calma!

    Não faça nada que se venha a arrepender... Deve haver por aí muita gente a rir-se com este ambiente... e a incendiarem ainda mais...

    Pela Xaninha, FPtrad!
    Pela Xaninha! Tenham todos calma!

    Ignorem provocações desnecessárias! E como alguém disse, um dia vamos rir todos destes desacatos!

    Pela Xaninha!

    Paula de Coimbra

    ResponderEliminar
  105. então? todos pela xaninha! o resto é conversa

    Susana

    ResponderEliminar
  106. Boa tarde.
    A família Pinheiro acabou de falar com a Xaninha. Chegou do infantário es estava a apanha morangos, quando ouviu o telefone veio a correr. Disse à D. Florinda que estva um dente a abanar e que quando viesse cá vinha mais feia porque não ia ter o dente.......
    Preocupações de meninas.....

    Bem hajam

    ResponderEliminar
  107. Ela é linda com ou sem dentes!!! :))

    Obg. Isabela, Susana

    ResponderEliminar
  108. Pessoal vamos lá a ter calma. mas o que é isto??? um blog em defesa da xaninha ou "uma praça"...
    temos de respeitar as opiniões dos outros, agora não vale é andarem com "bate bocas". por favor façam-no noutro lado.

    Xaninha, Deus queira que nunca leias este blog pois ficarás triste com atitudes que certas pessoas tomam...

    Vamos lá acalmar os ânimos senão as pessoas desistem de vir ao blog e deixar os seus comentários...

    Obrigada

    ResponderEliminar
  109. As lágrimas não param de cair.

    Não sei se de tristeza ou de alegria.

    Mas, na verdade, o que me conforta é saber que continuam aí de "pedra e cal" a lutar para que esta menina volte a ser feliz, seja de que maneira fôr.

    Força amigos.

    Coragem família Pinheiro.

    A vossa menina vai voltar a sorrir e espero que seja aqui em Portugal.

    Peço a Deus que vos dê força e nunca baixem os braços, amigos!!!!!!

    Bem hajam, com todas as V/ qualidades e defeitos.

    Paula OAZ

    ResponderEliminar
  110. Obrigado Isabela.

    É sempre bom saber da Xaninha!

    Oxalá venham rápido!

    Até Breve Xaninha!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  111. Boa tarde a todos,

    Que Deus proteja a Alexandra .... Ela é uma criança maravilhosa.

    Um abraço bem forte para ti Alexandra.

    Não desistam!
    Continuem a lutar!

    Bem haja para todos!

    Marta.

    ResponderEliminar
  112. Não existem crianças feias!!

    Existem sim crianças felizes e crianças infelizes!!!

    E a Xaninha merece ser Feliz!!

    Pela Xaninha!

    Paula de Coimbra

    ResponderEliminar
  113. Permitam-me adicionar uma frase ao meu comentário anterior:

    Todas as crianças merecem ser Felizes!!


    (fiz o primeiro comentário levada pela emoção das notícias da Isabela sobre a Xaninha)

    Paula de Coimbra

    ResponderEliminar
  114. Olá
    Obrigada Isabela pelas suas noticias da Alexandrinha. É por ela que devemos de estar juntos e unidos e deixar-mo-nos destas "guerrinhas" que não levam a lado nenhum.
    Vá lá pessoal temos que estar cada vez mais unidos, e dar-mos força ao casal Pinheiro e ao pessoal do blog.

    Beijinhos Xaninha está no meu coração

    Beijinhos a todos que estão nesta causa"Xaninha"

    Isabel

    ResponderEliminar
  115. Tu é linda, Xaninha!

    São palavras inocentes como as da Alexandra que me fazem lutar e nunca desistir.

    Xaninha, o teu sorriso lindo vai voltar junto de nós.

    Que Deus te proteja e traga depressa.

    Um beijo grande.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  116. olá boa tarde

    FPtrad, não abandone esta causa, pois apesar de todo você é uma das únicas pessoas que expõe as suas dúvidas. Mas você perde um pouco pelo seu temperamento agressivo, quando a criticam manda logo "ver se está a chover" ou "não é preciso cá", peço-lhe que modere os seu temperamento, não nos podemos esquecer que o que nos faz mover esta causa é a Alexandra, o seu bem estar e o seu regresso a Portugal.

    Em nome da Alexandra vamos moderar os nossos comentários e deixar de ligar a provocações que não nos levam a lado nenhum.

    Aos administradores do blog os meus sinceros cumprimentos e á família Pinheiro um grande abraço por serem quem são e nunca se esquecerem da Alexandra.

    Viseu

    ResponderEliminar
  117. Boa tarde a todos e especialmente para ti Princesa!!!
    És a razão pela qual venho frequentemente a este blogue.
    Finalmente recebemos notícias que valham a pena,gostamos sempre de saber como está a nossa Xaninha.
    Também foi bom constatar que o Sr. Miguel Macedo regressou das suas férias bem merecidas. É sempre um prazer sentirmos a vossa presença desse lado e principalmente ler-mos os vossos comentários, mesmo que contidos, sabem sempre bem e compreendo perfeitamente!!!
    Vocês são excelentes e a Pricesa merece toda a dedicação e paciência.
    Obrigado e nunca desistam.

    ResponderEliminar
  118. Para acalmar um bocadinho as pessoas e visto que é impossível estar constantemente a colocar notícias novas que possam mitigar um pouco a ansiedade, nada melhor do que um pouco de música para servir de balsamo aos espíritos e ao coração.
    Mísica é MELODIA UNIVERSAL, no sentido de, LINGUAGEM UNIVERSAL. Toda a gente a entende.

    Para começar, um cantico ortodoxo russo que acho magnifico, e que pode servir para "amolecer" alguns corações mais empedernidos, tomara que chegue aos ouvidos de alguém das autoridades russas, que eventualmente esteja a deitar um olhar ao Blog. O vídeo-clip é longo, a parte inicial é muito bonita.

    LINK: http://www.youtube.com/watch?v=jawFHHtqzD8

    Depois, a sequência final do filme franco-italiano, Respiro, que combina muitíssimo bem, um belíssimo som com imagem (a simbologia aquí é que é preciso mergulhar fundo, para recolher a "pérola", por outro lado, o simbolismo das várias pessoas que, tentam manter-se à tona, tal como nós).

    LINK: http://www.youtube.com/watch?v=MBVmG-kDexo

    De seguida, Il Divo, The Power Of Love em espanhol, a letra diz, A força maior, está no Amor, é Interior.

    LINK: http://www.youtube.com/watch?v=7qucX-ZIbMc

    Por último, da ópera O Pescador de Pérolas, de Bizet, o tema, especialmente dedicado à Carla (FPTrad) "Je crois entrendre encore"

    LINK: http://www.youtube.com/watch?v=vs43bx1Ct3Q

    Espero que os links funcionem todos bem, e que, apreciem, caso achem isto despropositado, por favor, ignorem, tonterias de um jovem de 57 anos ...

    ResponderEliminar
  119. VCD,

    Já não é a primeira vez que surpreende pela pertinência dos seus comentários, mas este vaio mesmo a calhar...

    Simplesmente obrigado

    ResponderEliminar
  120. De Odivelas,

    Ola a todos, só agora tenho oportunidade de deixar o meu comentário...

    tenho visualizado o blogue mas não tenho tido oportunidade de deixar o meu registo.

    Primeiro que tudo o post em cima do Miguel, deixa-me contente pelo seu regresso das suas férias e por saber que está bem. Porém deixa-me apreensiva pelo rumo desta história... todos temos dúvidas e todas são legitimas.

    1º Apesar de acreditar que a Natália já deve ter concordado com o regresso, gostaria de saber se realmente existe certezas disso, ou seja, que deu entrada nas instituições competentes a papelada para esse efeito. Se alguem souber responder e puder, informe.

    2º O chat, há algum tempo atrás eu propus as pessoas mais fieis deste blogue que fizessem parte de um grupo a parte do blogue apenas para não estarmos expostos aos milhoes de olhares indiscretos da net. Era um espaço onde se pudia expor os seus desabafos e apresentarem.se. Era uma excelente alternativa a este canal que poderia ser usado inclusive para nos conhecermos sem entupir este meio. Contudo devo dizer que sempre que acedi ao chat , normalmente a noite com tempo nunca me apercebi de um uso inadequado... e obviamente em ausencia de noticias e para não se cair em especulações as vezes as conversas desviam-se para assuntos pessoais... mas na minha opinião isso não é condenável, criou-se uma rede de amigos que agora querem-se conhecer melhor... perfeitamente compreensivel.

    3º Avó Zarubina - o seu comportamento é compreensivel. é uma senhora maternal que sente que esta a perder novamente a familia e agora desta vez não é só a Natália mas sim as netas que ama e o filho... o facto de ela se manifestar contra o regresso da alexandra na comapanhia da natália é um indicio que a Natália esta decidida.

    4º seria boa ideia alguem de confiança visitar esta familia para os tranquilizar no qu diz respeito as intenções do casal pinheiro e dos portugueses.

    5º Shostak - ainda não acho que haja a conspiração que dá entender na sua opinião, que aproveito para dizer muito pertinente. Contudo se se revelar essa suspeita concordo consigo que se deva recorrer ao tribunal europeu...

    6º gostaria de saber se o fundo que se esta a criar aqui é para a familia pinheiro ou para que finalidade.

    Obrigado por lerem se puderem respondam


    Alexandra, estas no meu coração e nas minhas orações... não sei como te ajudar por isso peço a Deus com muita fé que regresses o mais breve possivel e que as tuas familias vivam em paz. Seria um milagre, mas os milagres acontecem. Logo coloca o teu dentinho por baixo da tua almofada e pede a fada madrinha que realize o teu sonho.

    és linda ! Deus te guarde, N.Sra. Fátima te proteja e guie o teu caminho de regresso a Portugal.

    Força a todos que lutam pelo regresso desta criança, obrigada por não serem avestruzes da sociedade.

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  121. Música? Um santo remédio! Vou aproveitar a ideia e adicionar mais uma...

    FPtrad,

    Espero que continue por aqui.


    Fada dos dentes,

    Veja lá se ficas atenta a uma menininha lá na Rússia, hã?


    Aquarela - Toquinho

    http://www.youtube.com/watch?v=2-V21HepcgY

    ResponderEliminar
  122. Paula odv,

    Um pouquinho triste a constatação final da música, mas vale para a gente lembrar que já fomos crianças um dia e para as crianças, tudo é possível!
    Me lembra uma foto da Xaninha segurando um castelinho (acho que ela o fez para o José Milhazes).

    Abços de fé.

    ResponderEliminar
  123. Chega de discussão por favor, estamos aqui pela ALEXANDA, para a ajudar, para reparar uma injustiça muito grave feita a esta menina.
    Estive a ler os comentários de hoje , por favor, é só troca de galhardetes...
    Isto fica muito mal , dá uma imagem lá fora ...que nem é bom saber...
    Penso que o melhor a fazer é não responder a ataques , que julgo eu, serão colocados aqui de proposito para destabilizar e até envergonhar este blog.
    Imaginem que esta situação que se passou nestes ultimos dias , esta troca de ( respostas a provocações, etc) chega aos ouvidos da Natália ou a mãe da Natália ...acho que não seria bom, a Natália poderia sentir-se mal com isto... se fosse eu sentia...
    O que se está aqui a passar pode prejudicar gravemente o "entendimento" entre a Nátalia e as pessoas que estão a lutar para a volta da Alexandra.
    Desculpem qualquer coisa...
    CM

    ResponderEliminar
  124. Obrigada Isabela pela notícia da xaninha!!
    Uma lufada de ar fresco!!!!!

    Ao Miguel e ao 1shostak, continuem assim!!!!

    Um abraço ao casal Pinheiro - o casal maravilha!!!

    Continuação de bom trabalho aos 7 magníficos!!!!

    Estamos cá de pedra e cal!!!!

    Pela Xaninha, SEMPRE!!!!!!

    ResponderEliminar
  125. boa noite a todos

    nao comentei ainda sobre os ultimos acontecimentos do chat mas como apoiante da xandinha tenho deixar o meu comemtario sem ofender ninguem

    só quem foi ao encontro nos compreende sei que estamos juntos pela xandinha e mais nada mas nao podemos falar dela 24h seguidas só eu sei noites em claro e a dor que sinto por ela sofrer tanto não é por falarmos de outros assuntos no chat que esqueçemos a nossa menina isso nunca vou a qualquer lugar por ela e faço o que estar ao meu alcance mas nunca faltei o respeito aos admt do blog ou á f.pinheiro nunca admiro estas pessoas como tudo a sua força a sua coragem todos tem familia e sei que os temos de respeitar quanto a falta de noticias as vezes e complicado queria ver tudo resolvido logo mas sei que nao e bem assim nao falo do que nao sei mas estou cá para o que der e vier

    para os admt do blog o meu abraço e para a f.pinheiro com toda a minha consideração por eles todos sei que o vosso trabalho não é facil

    as pessoas que conheci no encontro sao maravilhosas elas sabem estas palavras saem do fundo do meu coraçao


    boa noite a todos

    para ti xandinha um bjs e até breve

    do algarve marianeves

    ResponderEliminar
  126. Não me levem a mal , mas sinto que me devo manifestar...

    Se todos pretendemos o mesmo.... o REGRESSO E FELICIDADE DA XANINHA...porque tanta agressividade nos comentários ??????

    São estas situações , que mancham e vão denegrir a imagem de tudo o que está a ser contruido com a melhor das intenções...

    Sem citar nomes , não necessita deixar de seguir a causa , pode fazer como eu e muitos que seguem, que me deparo comigo a visitar este site inúmeras vezes, comento quando sinto que o devo fazer,mas sem atacar os restantes .

    Acho que se devem moderar os comentários, para que não se deite tudo a perder e para que mais tarde, se a xaninha tiver acesso a toda esta informação se possa sentir orgulhosa de todos aqueles que tibveram do seu lado .

    zeza

    ResponderEliminar
  127. Xaninha querida.

    Dorme bem meu amor.

    Um beijo muito grande.

    Que os corações e os caminhos se eluminem para te trazer de volta para junto de nós.

    Pela Xaninha, sempre!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  128. Cristina Mestre, saudações.

    Não sei se vc passou por cá hoje... Se passou e foi-se embora, compreendo, pois hoje isto esteve 'meio' complicado.
    Eu deixei um comentário às 12:07(mais ou menos)colocando uma dúvida... Acho que você seria a pessoa ideal para esclarecer.
    Se for possível, você poderia dizer alguma coisa?
    Amanhã eu estarei viajando, mas acho que consigo vir ao blog pela noite. Obrigada de qq maneira.

    Abços

    ResponderEliminar
  129. Hum... acordei de repente e resolvi vir ao blog, pois durante a tarde não me foi possível...

    As poucas notícias NÃO PODEM fazer com que o clima fique turvado. Pela nossa Xaninha, tenhamos paciência também uns com os outros.
    Tenho muita pena de não ter ido a Fátima , embora havendo lá pelo menos uma representante algarvia. Gostaria de ter conhecido as pessoas que lá foram, mas paciência ...

    A todos, desejo que estejam a ter bons sonhos e bom descanso.

    Sr. Miguel Macedo, Sr. 1shostak, é sempre um verdadeiro prazer ler os v/comentários, pertinentes e lúcidos. Tive saudades vossas.

    Xaninha querida, estás preocupada com o teu dentinho e de ficar feiinha, não estejas, pois tu és LINDA e CORAJOSA ! Um novo dia está a nascer aí na Rússia e Deus te dê forças e te ajude a prosseguir.

    Desejo ao Casal Pinheiro, Srs do Blog e restantes Amigos de Xaninha, um óptimo dia renovado de Esperança e Fé !

    Que Deus ilumine os caminhos de quem, nos bastidores, está fazendo o seu melhor!

    ResponderEliminar
  130. Bom dia,

    Espero que o dia hoje seja de sol.

    Espero que a Alexandra esteja bem.


    Abços e até mais tarde (vou viajar)

    ResponderEliminar
  131. Bom dia

    Paula ODV:

    O fundo criado não tem nada a var com a família Pinheiro. Será utilizado na luta / concretização do regresso da Xaninha.
    Aquele que não for utilizado, será posteriormente entregue a uma instituição que será escolhida talvez por votação, ainda não sabemos.
    Obrigada pelo seu comentário.

    Um beijinho

    Sofia Ribeiro

    ResponderEliminar
  132. Bom dia amigos da causa Alexandra,
    Escrevo-vos ao som do 3º link do VCD - bem podia ser o hino do pai João e da mãe Florinda à Alexandra.
    VCD, magníficas, todas as suas sugestões. Obrigada.
    Q.to ao 1º link, tb eu penso que os decisores deveriam ser sensibilizados...
    Alguém pode transcrever (não literalmente - q o tempo é precioso - mas a ideia) o cântico ortodoxo russo do VCD (http://www.youtube.com/watch?v=jawFHHtqzD8)?
    Obrigada.
    Sugiro que alguns "extintores" como este cântico sejam colocados no menu da direita sob o título "terapias da nossa ansiedade" ou afins. Assim socorríamo-nos deles para apagar fogos no início em vez de os mesmos atingirem proporções de maiores estragos na causa Alexandra.
    Um bom dia para todos.
    Bjs aos que conheci e cmpts aos que ainda não foi possível,
    Maria Ferreira

    ResponderEliminar
  133. Bom dia amigos

    Mais um dia pela Xaninha.

    Xaninha meu amor tu és sempre linda. Beijinhos

    ResponderEliminar
  134. Mais um dia pela Xaninha, menos um dia para o seu regresso.

    Carla Buarque, faça uma boa viagem!

    Fiquei muito feliz por saber noticias da nossa menina atravez do comentario da Isabel.
    è sempre bom saber que a Xaninha troca "correspondencia" com Portugal e acima de tudo que ela está a contar com o regresso.

    Que Deus nos ajude a conseguir trazê-las de volta.
    A Xaninha não merece ser enganada e continuar a sofrer por um futuro tão incerto.

    Vamos continuando a orar por elas, que pouco mais podemos fazer!
    Ate mais,

    ResponderEliminar
  135. Bom dia a todos os amigos da Xaninha.
    Esperemos que hoje seja um dia mais calmo aqui no blog.

    Por ti Xaninha!!! Sempre!!!

    Beijinhos

    Ana Rocha

    ResponderEliminar
  136. Esta é para o Pai da Xaninha, Sr.Pinheiro:

    Ouça esta linda música e letra de Toquinho-caderno e sentir-se-á com mais força para lutar pela sua menina:

    http://www.youtube.com/watch?v=y-ZaQkPnf4k

    ResponderEliminar
  137. força a todos ... vamos conseguir.


    força xaninha ... estamos a lutar por ti.

    ResponderEliminar
  138. Obrigado Nela pelo link.
    Mas eu nao consigo visualizar as imagens...é mais forte que eu.
    Nao consigo imaginar a nossa Xaninha sozinha naquele mundo sofredor onde ela se encontra.
    È urgente resolvermos esta Causa.
    Quanto tempo mais faltará, alguem sabe alguma coisa que nos alivie desta angustia?

    Desculpem-me...

    Até mais,

    ResponderEliminar
  139. Tenho andado por aqui mas tenho evitado comentar. Continuo identificada com a causa, mas não me identifico com a maioria dos dislates que aqui se escrevem.
    Peço aos Srs do Blog que tenham a sensatez de dizer o minímo possivel, se alguma vez a Alexandra regressar a Portugal,e Deus queira que sim, nunca mas nunca mesmo o revelem aqui no blog, só depois do caso consumado. Ou eu estou a ver mal a coisa ou há por aqui muita gente que inclusivé já se acha com direitos parentais sobre a Alexandra.
    Acho que todos os que tenham um pouco de bom senso, sabem que o regresso e a felicidade da Alexandra (cá ou lá), é indissociável da sua familia biológica e das boas relações desta com a familia Pinheiro, por isso meus amigos, partilhem o menos possivel.
    Fiquei muito desiludida com a peixeirada que aqui se tem passado e ainda mais desiludida com o facto de ter constatado que alguns dos mais acérrimos defensores da Xaninha e assíduos comentadores deste blog tenham ido para o Blog "da Rússia" fomentar a mesma peixeirada, com que objectivo não sei.
    Senhores do blog continuem o bom trabalho mas o mais "low profile" possivel.
    Bem Hajam

    ResponderEliminar
  140. Ana Pilares,

    Obrigada por essas palavras bastante sensatas.
    já agora será que me faculta o endereço do blog russo.

    Muito se tem falado dele, gostava de espreitar.
    obrigado

    ResponderEliminar
  141. Ana Pilares

    obridaga e continuaçao de um bom dia nesta luta que é de todos

    ResponderEliminar
  142. Obrigada Sofia.

    Xaninha mais um dia que nasce... pede a Jesus nas tuas orações que realize o teu desejo... que nós também... Ele Vai atender-nos..

    Um grande beijo.
    Até breve Xaninha e amigos!!!

    Paula odv

    ResponderEliminar
  143. Xaninha querida, bom dia.


    Querida tu és linda e vais voltar com esse sorriso lindo e doce.

    Que os corações e os caminhos se iluminem para o teu regresso para cá.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  144. Alexandra Princesa.

    Confiamos no teu regresso e oramos diariamente para que seja rápido.

    Tem um bom dia e que o teu Anjo da Guarda te acompanhe.

    Ès linda e mereces o Mundo. Beijinho grande

    ResponderEliminar
  145. Xaninha

    Olá, que Deus te proteja e te dê forças para resistir. Nós rezamos por ti e para que voltes o mais rápido possivel.
    Beijinhos grandes para ti. Adoramos-te querida Xaninha

    Isabel

    ResponderEliminar
  146. Boa tarde!

    Ontem durante todo o dia não pude aceder ao blog. À noite, quando vim ler os comentários fiquei chocada com as coisas que aqui se escreveram. Lamento que o blog da Xaninha seja usado para troca de insultos.

    Eu não concordo com tudo o que leio, mas não estou cá para julgar ninguém. Quem sou eu para o fazer? Estou cá pela Xaninha, mais nada! Venho cá sempre que posso para dar o meu apoio, me manter informada e estou sempre atenta no sentido de saber se de alguma forma posso ajudar nesta causa.

    Miguel Macedo, já tinha sentido a sua falta. Os seus comentários são pertinentes e tranquilizadores.
    1shostak e VCD, é um prazer ler as vossas palavras que de forma lúcida surgem na hora certa.

    Amigos, somos adultos e estamos cá por uma causa nobre. O bem-estar da Xaninha é o objectivo principal de todos nós, ou não é?

    Pela Xaninha…sempre!!!

    Pombal

    ResponderEliminar
  147. Carla Buarque

    Peço desculpa, só agora vi o seu comentário (pedido) de ontem.
    Pois em relação ao russo, a Federação Russa é um país em que vivem muitas dezenas de povos e cada um tem a sua língua, literatura, e culturas diferentes. Em relação à parte maior, que é a Rússia em si, e onde o povo russo é dominante (embora haja minorias também), a língua russa é a língua oficial, que todos falam, mesmo sendo de outras etnias.
    O que o advogado quis dizer foi que a Alexandra já tem seis anos e, não tendo aprendido russo nos primeiros anos, poderá não a o vir a dominar adequadamente quando for para a escola. Na Rússia,não havendo uma adequada política de integração dos imigrantes, por vezes surgem conflitos nas escolas quando as crianças (filhos de imigrantes) não sabem falar russo. Normalmente, os professores que ensinam os filhos de imigrantes recomendam que os pais falem russo em casa e "esqueçam" a língua natal.Às vezes os pais dessas crianças exigem a formação de turmas especiais em que o ensino seja na sua língua natal, outras vezes os pais das crianças russas pedem para as crianças estrangeiras serem retiradas da turma para não prejudicar. Claro que, no caso da Alexandra, isso não deverá acontecer, mas certamente terá (se ficar na Rússia) bastantes dificuldades de integração na escola. Nas escolas russas, os professores exigem que a criança quando entra no 1º ano já saiba ler e escrever, saiba declamar poesias, conheça os números etc. Ao contrário de Portugal, as exigências feitas aos pais (quanto aos conhecimentos básicos das crianças nos primeiros anos de escolaridade) são diárias.

    Cristina Mestre

    ResponderEliminar
  148. Acrescento ainda que, quanto à possibilidade de haver uma divisão social na Rússia quanto à língua, de facto, os imigrantes que na Rússia não dominam adequadamente o russo são "olhados de cima" e muitas vezes discriminados. Entre as crianças surgem frequentemente pequenas rixas se uma delas não fala russo. Não há a necessária tolerância em relação aos estrangeiros. Mas o inverso também é verdade: se um estrangeiro conhece bem a língua e cultura russas, é automaticamente "adoptado como seu" e considerado russo pelas pessoas, vizinhos, etc. Há muitas personalidades da cultura de outros povos (escritores, artistas, cantores georgianos, ucranianos cazaques, arménios etc)que, ao adquirirem a cultura russa, passaram a ser considerados praticamente russos pela opinião pública.
    Cristina Mestre

    ResponderEliminar
  149. Cristina Mestre,
    È de facto um privilegio poder contar com os conhecimentos sobre um tema um tanto ou quanto complicado, como parece ser a vida na Russia.
    De facto os tempos que se avisinham, não me parece que venham a ser faceis para nossa querida Xaninha.
    Espero que a Natalia tenha descernimento para analisar e ponderar este factos.
    Isto se elas se mantiverem na Russia até então.
    Vamos continuar a nossa "luta" para o seu regresso .
    E até lá que o seu anjo da guarda a acompanhe e proteja.

    Até mais

    ResponderEliminar
  150. Boa tarde a todoa os que estão por bem e querem o regresso efectivo da Xaninha. Estive e ler um comentário o tráz que me deixou de rastos a Xaninha diz: "que lhe caiu um dentinho e quando regressar estará mais feia" Amigos, isto arrepia!Esta criança está completamente acreditada que regressa, meu Deus! Um comentário destes feito por uma criança de 6 aninhos, se não merece respeito, envolvência, serenidade, propósito,responsabilidade por parte de quem aqui dá a sua opinião, então saiamos disto, senão, meus amigos vamos ter calma e respeito pela Alaxandra e por todos os que desejam que ela volte a sorrir junto de quem mais ama: Não percebo como um caso tão doloroso para uma criança, possa estar a provocar uma onde de entrega de galhardetes sem interesse.
    Claro que temos direito às nossas opiniões, mas tal como na política devemos ter cuidado porque há sempre aqueles que dividem para reinar. Os senhores administradores devem ter isto em conta, há sempre quem queira deitar achas e fazerem o possível por não alimentarem as tricas. Tudo o que aqui for escrito, pode pois estar a ser analisado por alguem com o propósito de tornar este blog incomportável, não é isso que queremos.Não estou a apontar o dedo a este ou àquele, mas a constatar que não é bom para a causa, O IMPORTANTE É A XANINHA. Isto porque o azar foi ter ido para onde foi e não é com vinagre que se apanham moscas.
    Foi dito também comentado que a família Pinheiro já tinha alugado casa para melhor controlar, não penso assim. Controlar mas de uma maneira positiva, toda a gente sabe que Natália é uma pessoa destruturada e precisa ser vigiada/ajudada e não controlada. É assim que vejo o gesto do Casal Pinheiro. Quanto à casa ser próxima da deles, que mal há nisso? Provavelmente uma renda mais econõmica, porque não? Também foi dito que já não eram as autoridades a ceder a casa, mas sim o casal, e porque não ter havido entendimento entre as duas partes? Podia ter acontecido, penso eu. Quanto ao dinheiro que poderia estar a ser mal utilizado, porquê pensar asssim? Porque não pensar positivo com estas pessoas? Será que todas têm espírito de politicos, esses sim é que estão usando o dinheiro que é do herário publico, dinheiro meu e vosso. Quero ser positiva, pensar positivo e transmitir positivismo.Também se falou aí em oferecer um "porche" à Natália, desconhecem que quando Deus perdeu uma ovelhinha foi à busca dela, porque as outras sabiam o caminho? Pois meus amigos, pensemos no bem da menina,não devemos dar aso a màs imterpretações e acreditarmos nas pessoas de bem.
    O comentário do Ishostak vem ao encontro dos que estão ferverosamente nesta causa. Bem hajam e um grande beijinho a todos e um do tamano do mundo para a Alaxandra.Até breve, esxtarei por aqui sempre.

    ResponderEliminar
  151. Obrigada, Cristina Mestre pelos seus comentários sensatos e pertinentes. Bem haja!


    Xaninha, estamos aqui por ti. Querido Deus, protege esta menina, ilumina os caminhos de quem está a fazer tudo para lhe trazer a felicidade de volta.

    ResponderEliminar
  152. Boas,não tenho esrito no Blog mas sempre que dá entro para ler o que cá se diz.

    Sr.Miguel Macedo já tinha saudades de ler as suas fraes ,como vai a nossa PRINCESA???

    Os Srs Admin.do BLOG são os meus HEROIS,e comandam as tropas,que somos nós aqui deste lado á espera das vossas instrucções.

    Tambem eu estou de coração apertado,pois se não fossem voçês a lutar por esta menina já todos se esqueceram,mas ela demonstra uma ansiedade e uma certeza em voltar mesmo sem um dentinho que é de arrepiar os adultos.

    A todos os amigos:Muito obrigado por lutarem pela XANINHA.

    ResponderEliminar
  153. O comentário do Ishostak vem ao encontro dos que estão ferverosamente nesta causa.

    Assim como o seu, Sr Anónimo das 16h59.Fiquei arrepiada com a interpretação que fez da situação neste momento.

    É de pessoas assim que precisamos para ajudar a Alexandra.

    Mais uma vez obrigado por ajudarem a XANINHA

    ResponderEliminar
  154. Até amanha a todos.
    Um beijinho especial para ti , princesa.
    Bons sonhos.

    ResponderEliminar
  155. Xaninha, permaneço deste lado sempre, mas sempre, com o pensamento em ti.
    Espero poder sorrir de alegria com a tua vinda para Portugal o mais breve possível.
    Peço por ti diáriamente nas minhas orações, para que Deus te proteja e te traga depressa para junto dos teus pais de coração!
    A tua Felicidade será a minha unica recompensa, quero que sejas muito Feliz!
    Beijinho grande e abraço apertado!

    Para todos os que aqui comentam e compartilham da minha ansiedade e desejo, para os srs. do blog (Sr. Miguel Macedo bem-vindo, espero que as férias tenham sido óptimas), para a Familia Pinheiro -a quem admiro muito, o meu muito obrigado! Continuem a lutar por esta menina que merece ser feliz!

    Pela Alexandra e para a Alexandra SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE!

    Maria Eiriz

    ResponderEliminar
  156. Boa noite a tds,
    tds os dias,(2 a 3 vezes ao dia),venho visitar o blog,nao comento,o k leio....
    Simplesmento ignoro o k nao interesa,e dou mta atençao as novidades da nossa menina,sim pork é por ela e so por ela k eu venho visitar este blog.
    Temos k ter pensamento possitivo e ter fé,cada um a sua maneira...
    Tds nos keremos a mesma coisa,a felicidade da xaninha,a uniao faz a força.
    EU ACREDITO K ELA VAI VOLTAR,ACREDITO NA FAMILIA PINHEIRO,E EM VOCES OS 7
    OBRIGADA POR TD....PELA ALEXANDRA SEMPRE,...

    ISABEL,LUXEMBURGO

    ResponderEliminar
  157. Александра,
    не забыть о вас

    Alexandra,
    não nos esquecemos de ti

    Alexandra,
    not to forget about you

    ResponderEliminar
  158. Ola amigas,

    Tive uma ideia, acabei de assistir a uma reportagem na RTP sobre uma acçao dos Padrinhos em Africa, e achei uma iniciativa louvável para colmatar as necessidades urgentes destas crianças maioritariamente orfãs, devido a guerra civil de 2007.

    Uma quantia simbólica garante alimentação e escolariedade...em troca a criança deve manter informados os seus padrinhos do seu percurso escolar.

    eu pensei,estão aqui reunidas pessoas sensiveis a estes problemas que envolvem crianças vitimas de grande miséria e por isso seria uma boa ideia divulgar esta iniciativa.

    Não quero esquecer a causa da Alexandra, mas para todos aqueles que acreditam em Deus e pedem-lhe o milagre do seu regresso esta é uma boa forma de LHE fazerem ver que merecem esse milagre...

    Enfim é só uma ideia... eu nem sei qual é a associação, pesquisei na net e encontrei a associação SEIVA mas não sei se existe mais alguma. Se alguém souber informe.

    Em suma, quer apenas divulgar esta iniciativa - PADRINHOS À DISTÂNCIA - num meio onde sei que se encontra o segmento certo: pessoas boas e sensiveis aos direitos humanos das crianças.

    Xaninha meu amor, força, esta para breve o teu regresso com a ajuda de Deus.

    ANJO DA GUARDA
    ALEXANDRA COMPANHIA
    GUARDAI A SUA ALMA
    DE NOITE E DE DIA.

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  159. Caro António
    Permita-me uma pequena correcção do texto em russo, para ficar adequado ao português e inglês:


    Александра
    Не забудем о тебе


    Cristina Mestre

    ResponderEliminar
  160. Ou então:

    Александра
    Не забываем о тебе

    ResponderEliminar
  161. Boa noite, saudações!

    Nídia, obrigada pelos votos de boa viagem. A aterragem aqui em Lisboa tremelicou um pouco, mas nada comparado com o que passamos nos Açores às vezes... :0

    Nela, a música caderno do chico e toquinho é LINDA, eu sempre adorei essa música...

    Cristina Mestre, muito obrigada por ser tão didáctica. Mas confesso que fiquei preocupada pela Alexandra. Eu sempre tive a ideia de que o nível educacional lá era bem alto, logo as exigências também o são, mas já no 1º ano, as crianças já começam alfabetizadas?? SE a Alexandra ficar mais um tempo por lá, isto vai ser muito duro para ela, talvez por isso é que a Alexandra mostrou-se tão tristinha no primeiro dia de infantário, a barreira da língua será pesada para uma menininha que ainda por cima passou por tanto. Sinto tanto por isto tudo estar a acontecer... Sinto-me tão impotente.

    Obrigada novamente Cristina, vc além de ter um profundo conhecimento da cultura Russa, também se expressa de uma forma muito meiga e clara.

    Abços

    ResponderEliminar
  162. Paula Odv,

    Achei interessante sim!! Vc poderia colocar aqui algum link sobre isto?

    Abços

    ResponderEliminar
  163. Gostaria de colocar aqui uma história em homenagem aos casais de acolhimento. Foi contada por uma senhora americana num canal da TV, e que quis prestar testemunho sobre a sua própria vida. Era pequenina quando vivia com um irmão num campo de concentração. A sua família judia fora assassinada e as 2 crianças eram um dos pares de gémeos que um médico mantinha em vida para as suas experiências. O horror era ela por exemplo lembrar-se de como era fria a mesa onde a deitavam no hospital, ou que sentia sempre fome, ou que se escondia por entre os montes de cadáveres do campo. Aquando da libertação do campo, os 2 irmãos foram destinados a instituições diferentes. Ela própria sofreu o trauma de várias separações em famílias de acolhimento, até que um dia foi enviada para os EUA onde conheceu a família mais extraordinária que poderia imaginar. Finalmente conseguiu falar sobre o campo de concentração e disse que tinha lá um irmão gémeo. Então esse maravilhoso casal não mais pensou senão em encontrar o menino, que ninguém sabia em que país poderia estar, e empreendeu buscas intermináveis, viagens à Europa, contactos com organizações e embaixadas, tudo com grandes dificuldades se pensarmos que nesses anos da guerra fria as fronteiras dos países de leste estavam fechadas. Segundo as palavras dessa senhora, foram gastas enormes quantias de dinheiro nas viagens e outras iniciativas, incluindo um grande número de subornos, até que por fim, num país do leste, o menino foi encontrado. Conseguiram levá-lo para os EUA onde os dois irmãos foram criados e educados juntos por essa família fantástica e aí se tornaram adultos equilibrados e responsáveis.
    Desculpem todo o espaço que ocupei, mas penso que é de notar esta história com final feliz sobre duas crianças em risco e uma família de pais afectivos.
    Angela

    ResponderEliminar
  164. só venho desejar uma boa noite a todos


    xandinha boa noite meu anjo dorme bem e volta volta volta


    do algarve marianeves

    ResponderEliminar
  165. Xaninha querida.

    Um beijo para ti meu anjo.

    Todo o dia penso em ti.

    Que os corações e os caminhos se iluminem para o teu regresso para cá.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  166. Paula

    Já li sobre esse programa.

    Vou procurar mais informação.

    Um abraço

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  167. Embora não tenha comentado aqui não significa que não continuo a apoiar esta causa, e não há dia nenhum que não venha ao blog à espera de ler "Xaninha está em Portugal".

    Eu acredito que esse dia vai chegar.

    Aproveito para agradecer do coração à Família Pinheiro, que muito admiro, o amor e tudo o que têm feito pela Xaninha.

    Aos adm do blog um muito obrigado por continuarem a lutar pelo sucesso desta causa.

    Família Pinheiro, adm blog, vocês são fantásticos.

    A todos que como eu continuam a acreditar no regresso da Xaninha.

    A todos muita força.

    A ti Xaninha uma noite santa e tens uns pais afectivos maravilhosos e que te adoram e muitas mais pessoas que te adoram e anseiam o teu regresso que espero seja para breve.

    PELA ALEXANDRA E PARA A ALEXANDRA SEMPRE E TUDO

    Fátima Dias

    ResponderEliminar
  168. Bom dia amigos

    Mais um dia pela Alexandra.
    Tenho estado um pouco mais afastada porque tenho muito trabalho masa a Xaninha está sempre no meu coração.
    Beijinhos Xaninha

    ResponderEliminar
  169. Bom dia a todos os que unem por esta causa.

    Mais um dia de luta, menos um para o regresso.

    - Xaninha continuas a unir força de gente boa que ainda existe no nosso cantinho portugues.
    Ainda vamos olhar para esta historia e constactar que a "união faz a força".

    Que tenhas um dia feliz na companhia dos teus novos amiguinhos!

    Um beijo do tamanho do mundo.
    Até mais,

    ResponderEliminar
  170. Bom dia para todos os que lutam por esta causa!

    Também eu prefiro dizer, hoje é menos um dia para o regresso da Alexandra!

    Casal Pinheiro: coragem! Se Deus quiser, em breve, serão recompensados por todo o vosso esforço e sofrimento.

    Pela Xaninha... SEMPRE!

    Pombal

    ResponderEliminar
  171. Bom dia amigos

    Bom dia Xaninha querida.

    Querida tem um dia feliz a brincar com os outros meninos.

    Estás sempre no meu coração.

    Ès uma menina adorável.

    Até breve.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  172. bom dia minha querida xaninha!!

    Espero que tenhas um óptimo dia no infantário e que arranjes alguns amiguinhos. Sempre sá para atenuar as saudades de Portugal e dos teus pais do coração.

    Mais um dia que passa mas menos um dia para o teu regresso.

    Beijinhos a todos

    ana Rocha

    ResponderEliminar
  173. Xaninha meu amor, espero que tenhas um dia muito feliz .
    Continuamos nesta luta , para te ter de volta, nunca mas nunca vamos desistir, queremos o melhor para ti.
    Continua com esse teu sorriso lindo , é o que nos dá força...para continuar a lutar.
    Carla Migueis

    ResponderEliminar
  174. Boa tarde,

    Angela, obrigada por ter colocado a história sobre as duas crianças. Isto mostra bem, que o amor gera uma vontade sem limites, vira a vida de cabeça para baixo e cria objectivos que por vezes parecem impossíveis de alcançar. Admiro muito pessoas assim, que seguem sem desistir, mesmo com tantos obstáculos pela frente. Pessoas que são autênticas com os seus ideais, são pessoas que contribuem, efectivamente, para esse mundo ser melhor, não se contentam apenas com o "razoável" e deixam sem dúvida um legado.

    Abços

    ResponderEliminar
  175. Boa tarde.
    Apesar de estar a par das noticias só comentei aqui uma vez,e volto a comentar pelo mesmo motivo.Com muita pena minha vejo que alguns usaram e continuam a usar este blogue para assuntos do foro pessoal,ofendendo e respondendo a ofensas,fazendo-se de vitimas,e desviando as conversas do assunto aqui tratado,fazendo assim com que o debate se centre em coisas e pessoas ,que decerto desejam atênção.Quando argumentam,que na falta de noticias no chat,se fale da vida de cada um,discordo.Isto aqui não é um blogue de comadres,que querem expôr a vida privada,em troca de saber a dos outros,para isso há outros blogs,chats,ou coisa que o valha.
    Aqui é-se por Alexandra,e se de algo se deve falar tão somente é dela e de todos os assuntos de interesse que lhe digam respeito.
    Penso que assim se dignifica esta causa!

    ResponderEliminar
  176. Boa tarde Amigos e Amigas.

    Vão me desculpar se as minhas palavras ofenderem alguem, pois não é esse o meu propósito deste comentário.

    Vamos acabar com todas estas polémicas sobre o chat, porque parece que aqui agora não há outro assunto, se não ser o que lá se diz e quem lá participa.

    Por favor somos todos adultos, vamos ter atitudes ponderadas, pois estas guerrinhas criadas, mais parecem as "briguinhas" das crianças do jardim infantil.

    O chat é um canal publico, todos o podemos frequentar, é normal q na ausencia de noticias as conversas se diversifiquem, mas isso não quer dizer que as pessoas que lá estão se estejam a distanciar do objecticvo principal deste blog.

    Por favor, vamos acabar com estes tipos de comentarios, que não levam a nada.

    Todos podem frequentar o chat, desde que registados como aparece na pagina principal.

    Eu continuo apoiar o trabalho deste grupo maravilhoso.

    Um grande abraço membros do blog, pois sem vocês, nós não estavamos todos aqui hoje.

    Força casal Pinheiro, nunca desistam, a nossa Xaninha, vai voltar.

    A todos q apoiam esta causa, o meu bem haja, por haver neste país ainda pessoas com bons principios.

    Olga Coimbra

    ResponderEliminar