quarta-feira, 1 de julho de 2009

Viagem á Russia

A notícia sobre a ida do casal Pinheiro à Rússia foi retirada porque ainda carece de confirmação por parte deles. Oportunamente iremos informando sobre a situação.

Bem hajam...

27 comentários:

  1. Olá Fandral

    Qualquer que seja a decisão da D. Florinda e do Sr. João estou com eles. Só quero mesmo que as coisas sejam feitas com ponderação, e que tudo tenha o final que pretendemos.

    A nossa menina merece tudo.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  2. Com certeza Fandral.

    Eles precisam de alguma ajuda, financeira por exemplo?

    Tenho certeza que todos estariam na disposição de contribuir, o pouco que seja já faz diferença.

    Avise ok?

    Um abraço para a família. Que eles saibam que muitas pessoas torcem pela felicidade deles.

    ResponderEliminar
  3. Tomara que a noticia seja verdadeira!! e que daqui a uns dias os Pinheiro e a Xaninha se reencontrem!

    ResponderEliminar
  4. Sim.

    Se for preciso contribuir para ajudar nesta viagem, também acredito que estaremos na disposição de o fazer. O que cada possa contribuir já é uma ajuda.

    Na minha opinião, e só a minha opinião todo o dinheiro que já há na conta e o que vier mais, deverá ser utilizado para outras coisas, ou uma segurança para a Natália poder começar com um pé de meia.

    Bem sei que ainda não é muito, mas vamos ajudando de acordo com o possível de cada um.

    Não sei se é esta a ideia dos administradores do blog, o que decidirem para o bem da familia Pinheiro e da Alexandra contém comigo.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  5. Fizeram bem em retirar a notícia, pois assim podem evitar a propagação de boatos.

    ResponderEliminar
  6. Boas,o que a Familia Pinheiro decidir tem a nossa força,mas pensem com muita calma,pois este momento parece ser muito decisivo.

    Prefiro pensar que a Sra Natália traga as meninas para cá.Vamos todos ao AEROPORTO ...

    Por favor venha com a nossa PRINCESA para cá,para o " mundo " dela.

    Muita força familia Pinheiro,o que for preciso estamos ao dispor.( A minha Familia,amigos ...)

    ResponderEliminar
  7. concordo com voçês amigos de luta pela nossa menina a menina de portugal que por ela choramos e pedimos todos os dias para ser feliz
    não podemos falar sem estar tudo certo mesmo para a f.pinheiro seria mais um sofrimento se algo falhasse mas temos fé e tudo vai-se resolver para o bem das dias familias e da xandinha um bjs pra ela do algarve maria

    ResponderEliminar
  8. Natália, venha com as suas meninas. Agora vemos uma Natália mais calma, está há um mês e tal na Rússia, matou saudades da sua famíla e reencontrou uma situação muito carente em termos económicos, socias, de habitação, etc. Já percebeu que as coisas aí não iram melhorar, muitopelo contrário. Não tem garantias de nada. Mas tem-nas aqui, em Portugal, que por muito que lhe custe aceitar, é a terra da sua menina mais pequena. Regressa com as meninas. Ficou feliz por ir à sua terra, deixe a Alexandra voltar à dela e reintegrar-se. A Valéria gostaria de estudar arquitectura e reconhece que não tem meios financeiros para isso. Próximo da zona de Barcelos, em Braga e no Porto existem Universidades do estado e também escolas superiores e Universidades privadas, com cursos de arquitectura. Em ambos os casos, a Valéria estaria próxima de casa e tem grandes probabilidades de ter sucesso, pois os alunos de leste, costumam obter bons resultados em Portugal, por serem bastante empenhados. Todos têm a ganhar com o regresso. A Natália terá finalmente um dia a dia tranquilo, sem grandes altos e baixos e poderá ver o crescimento das duas meninas, que saberão falar duas línguas e conhecerão duas culturas. Se a Natália não gosta muito de negócios, se o café não é muito aliciante para si e se sente mais realizada numa área da custura, então que seja. Pode adquirir uma máquina de costura profissional e montar um atelier de costura, se é isso que realmente gosta de fazer. Queremos que seja feliz, que deixe a Alexandra ser feliz, tendo perto de si as duas famílias e proporcione à Valéria a felicidade no futuro. Quando ela assinar os seus projectos de arquitectura, será o orgulho da Natália. Acredite que tem uma onda de solidariedade criada neste país à beira mar plantado. Tudo começou com uma enorme raiva, que com o passar do tempo se foi transformando numa enerme vontade de ajudar. Penso que o tempo também está a provocar algumas mudanças na Natália. Não tenha receios e volte. Queremos ajudar, não pretendemos de modo algum controlar a sua vida, só ajudar e saber que estão todos felizes. Tudo cá foi mudando em relação a si, desde que partiu para a Rússia. Quando voltar, vai ficar surpreendida com a receptividade que vai ter. Terá uma casa digna, com todas as condições, vitalícia e sem pagar renda. Já pensou nisto? O clima é agradável, já domina a língua, não está sozinha num país estranho, porque o país já não lhe é estranho e potque existe uma enorme comunidade russa em Portugal.
    Venha Natália, venha ser feliz! Entenda-se com a família Pinheiro e venha ser feliz.

    ResponderEliminar
  9. Compreendo o V/sigilo.

    Não sintam pressionados em nos dar noticias.

    Sabemos que estão a trabalhar.

    Depois do nosso encontro proponho que se crie um grupo de e.mails das pessoas que desde inicio acompanham a história da Alexandra e assim informações que queiram partilhar com os amigos da Alexandra sem ser no blogue podem ser enviada a este grupo restrito.

    JÁ VERIFIQUEI QUE HÁ MISSA AS 12.30 DE DIA 11 DE JULHO NA CAPELINHA DAS APARIÇÕES.

    GOSTARIA DE SABER SE GOSTARIAM DE PARTICIPAR. SE SIM, POSSO PEDIR QUE SEJA REFERIDA NA MISSA A NOSSA INTENÇÃO PELO REGRESSO DA ALEXANDRA E PAZ ENTRA AS SUAS FAMILIAS.

    O QUE PENSAM? POR FAVOR RESPONDAM...

    Xaninha até breve!!

    Paula Odivelas

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente, até compreendo que a Natália não queira e tenha receio de voltar para Portugal: ela teve más experiências e dois relacionamentos amorosos condenados ao fracasso e, provavelmente, tem medo de que um regresso a Portugal traga à tona essas más recordações... e a verdade é que ninguém gosta de voltar a um lugar onde não foi feliz.

    O melhor mesmo é vermos se ambas as famílias chegam a um consenso, seja qual for, para o bem da Alexandra.

    ResponderEliminar
  11. Olá,boa tarde a todos !
    Penso que será óptimo o casal Pinheiro deslocar-se à Rússia para ver a sua menina de ouro e ver in loco a situação real dela. E "matar" as saudades imensas!...
    Era maravilhoso ver Natália regressar com as suas meninas e aproveitar as condições únicas que lhe ofereceram por amor de Xaninha. Era maravilhoso ver todos se entenderem.

    Mas se fôr mantido sigilo sobre esta viagem, penso que seria o ideal. Nem que só se soubesse quando o casal chegasse à casa dos avós de Xaninha. Nem que só tivessemos que saber nessa altura... O nosso papel é de enviarmos todas as n/melhores energias e as nossas preces e colaborarmos em tudo o que fôr necessário - mas às vezes temos de ficar no n/canto e aguardar. A net é um mundo maravilhoso, mas engloba tudo o que interessa e o que não interessa. E, neste caso, a discrição é tudo. (Isto penso eu, que estou habituada a trabalhar nos bastidores... e funciona).
    Certamente, que se a família Pinheiro necessitar de ajuda material, também eu me incluirei no rol das ajudas. É só ter essa informação.

    do imenso calor do Algarve
    um abraço para todos

    Eugénia
    (Albufeira - Algarve)

    ResponderEliminar
  12. Att: Maria / Silves - Algarve

    Olá, boa tarde!
    Também eu tentei contactar c/Marília em Albufeira, mas sem resultado...

    Talvez nós as duas possamos falar um dia destes e trocar ideias, se desejar.

    Um abraço
    Eugénia

    ResponderEliminar
  13. Ola pessoal,
    apessar de nao comentar mt,eu desde o inicio k me envolvi neste caso,senti mt revolta pelo meus pais por nao saber proteger o nosso futuro(as crianças).Os nossos politicos so pensam no umbigo deles,isso ja esta provado,mais k provado...

    Querida FPtrad,
    talvez tenha razao em relaçao aos sentimentos da Natalia,mas o k esta em questao é a Alexandra,
    akela criança teve uma vida normal,(depois dos 17 meses!!!),sabia o k era ter uma cama,sabia o k era ter comida sobre a mesa,(YOGURTES,LEITE,FRUTA,...),sabia k se caisse tinha ali alguem k lhe desse um mimo,...
    A Natalia é adulta,tem k perceber o k é melhor para as filhas,nao é por nao ter conhecido a felicidade amorosa em Portugal k vai destruir o futuro da filha,isso nao pode passar pela cabeça de uma mae,principalmente depois das propostas k lhe estao a ser feitas...
    ACREDITO K ELA VAI VOLTAR E VAI DEIXAR A XANINHA TER CONTACTO COM A FAMILIA PINHEIRO.
    OBIGADA A TDS,BJS.....ISABEL


    LUXEMBURGO

    ResponderEliminar
  14. BOA TARDE
    Acabei de ler o comentário de m.o., muito certo, cheio de esperança e boa vontade.
    Ora o que eu pergunto é se um comentário destes não consegue chegar à Natália, correctamente traduzido para ela ver o que neste momento pensamos sobre ela e a vida que puderá ter junto com as filhas?
    Era bom que ela tivesse conhecimento deste e de muitos outros que tenho lido.
    Eu tenho um GENRO ROMENO. Há 7 anos uma das minhas filhas encantou-se por ele. É trabalhador, neste momento já tem dupla nacionalidade. Tenho uma neta de 6 anos (por isso me identifico tanto com este problema) e um neto com 2 anos e meio.
    Nada tenho contra este casamento.
    Ao princípio estranhava, mas como ele já falava tão bem portugês quase nem notávamos que ele era estrangeiro.
    Num país com tantos emigrantes é natural que aconteça cada vez mais a mistura.
    Por isso também vejo com bons olhos a vinda da Natália para o meio de nós.
    Passada a mágoa inicial, o tempo faz-nos ver as coisas com mais racionalidade.
    Força para todos s que estão à frente deste movimento para e pela Xaninha.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  15. Para a Paula de Pombal

    Acho muito bem a Missa às 12,30. Pode contar comigo e com a familia que tb vai.
    Só espero é que se chegue a acordo com o local e hora para o encontro inicial.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde a todos.

    Lá vou eu opinar...

    1 - Não vi o post em que supostamente dizia que a família Pinheiro ia ver a Alexandra, mas não me enibe de perguntar se isso será bom para a Alexandra. Por um lado dizer-lhe que não a esqueceram e que continuam a lutar por ela é óptimo. Partirem novamente sem ela... não sei qual será o seu sofrimento. Há que ponderar muito bem os pós e os contras.

    2 - No que diz respeito a esta conta, gostaria que não fosse um pé de meia para a natália, como alguém sugeriu. Acho que isso está fora de questão. Eu não contribuo para nenhum pé de meia dela, ora essa! Esta conta é para ajudar a Alexandra em coisas que a menina necessite, na Rússia ou em Portugal. Se o Casal Pinheiro precisar, também eu poderei ajudar com algum valor (pouco mas de boa vontade.)

    Paula de Odivelas, já um dia destes foi criticado aqui o fazerem-se sub-grupos, por isso acho que a sua ideia se só partilhar a informação com alguns é anti-democrático e lá vem a palavra corporativismo.

    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Paula Barradas,

    A minha ideia de formar um grupo, no e.mail pelaalexandra, de amigos fieis a esta causa não entendo sendo anti-democrático.

    Depois de verificarmos a veracidade dos contactos, que poderemos constatar no nosso encontro, serve apenas para um meio de comunicação paralelo ao blogue quando o objectivo é não estar sob o olhar indiscreto da net.

    E, por experiência própria já constatamos que passa por aqui muitos maluquinhos e até os media vem cá dar uma espreitadela.

    Eu já contacto pelo meu mail pessoal com algumas comentadoras deste site que utilizam este meio para partilhar com mais privacidade os seus desabafos. Nestes mails que enviamos entre nós, paralelos ao bolgue, podemos partilhar quem somos (idade, profissão, zona de residência)para nos conhecer-mos melhor.E esta informação não queremos divulga-la na net. Eu, pelo menos, não.

    Este meio de contacto não invalida as visitas ao blogue e deixarmos os nossos comentários. Aliás as pessoasa a quem me refiro são as que mais comentários deixam neste site.

    E, todas partilhamos o mesmo desejo e preocupação. Desejamos o bem estar e o consequente regresso da Alexandra a Braga e a preocupação de proteger as crianças destas decisões judiciais desadequadas e INJUSTAS.

    Contudo, compreendo e aceito quem não partilhe a minha ideia, aliás é apenas isso uma ideia e não uma ordem.

    JÁ VERIFIQUEI QUE VAI HAVER MISSA AS 12.30 NA CAPELINHA DAS APARIÇÕES GOSTARIA DE SABER SE QUEREM ASSISTIR, VOU PEDIR A INTENÇÃO PELA ALEXANDRA E SUAS FAMILIAS. PODE SER O NOSSO PONTO DE ENCONTRO.

    XANINHA ATÉ BREVE...

    Paula Odivelas

    ResponderEliminar
  18. Paula Barradas

    Eu quando sugeri que o dinheiro que já existe na conta seja um pé de meia, alvez não me tenha feito entender.

    O que eu quiz dizer é que este dinheiro servirá para ajudar a Alexandra, e se for cá em Portugal tanto melhor.

    Percebam que não quiz dizer, "Natália toma e agora é teu".

    Também percebo que se elas regressarem, a minha ajda passa pela Xaninha e obviamente para a Valéria e para a Natália.

    O que eu quis dizer é que todo o dinheiro que obtivermos, dado com a maior das boas vontades, será abviamente para as ajudar. Quem fará a gestão desse dinheiro, eu não sei, mas acredito que será alguém idóneo e será bem empregue.

    Também acredito se elas não regressarem, ou não seja para tão breve, pela minha parte continurei a contribuir.

    Eu não consigo pensar que a menina esteja a passar dificuldades, agora ou venha a ter mais dificuldades. Por esta razão fiz um compromisso que ajudarei a colmatar essas dificuldades.
    Seja aqui, seja lá. Se for lá, só têm que me dizer como é que o poderei fazer.

    Por favor, não interpretem mal as minhas palvras.

    Um beijo

    graça Lobato

    ResponderEliminar
  19. Quanto à ida do casal Pinheiro à Russia, também já manifestei a minha opinião, e vem ao encontro da sua, paula Barradas.

    A felicidade da menina vai ser tão grande em os ter lá, mas se eles vieram sem ela, não quero pensar como vai ficar.

    Desculpem, não me lembro quem comentou no outro dia, que a presença dos pais afectivos seria benéfico, dar-lhe-ia a tranquilidade que estão com ela e que nunca a esquecem.

    Estas questões são sempre dificeis de analisar, compete aos especialistas, mas seguramente à D. Florinda e ao Sr. João terem a ultima palavra.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  20. Bom, também não interpretem mal as minhas.... eu apenas comentei aquilo que li. E fiz os meus comentários. Também não disse que era contra... foi apenas um aviso...

    Já agora....eu também não partilho os meus dados pessoais publicamente, como também já referi anteriormente.

    ResponderEliminar
  21. Olá Paula Barradas


    Eu percebi as suas palvras, estamos em sintonia.

    também não publico qaqui os meus dados pessoais.

    Um abraço

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  22. Eu tenho acompanhado, este caso com alguma intensidade. E quando vi a noticia de que a familia Pinheiro ia visitar a Alexandra, chorei, porque na minha opinião é mais um trauma para ela.
    Então eles vão visita-la, e depois ela continua de férias? Penso que vai ser mais um trauma para ela, a não ser que no regresso da familia Pinheiro venha mais alguém (TODAS).
    Nunca mais passa este pesadelo......as vezes nem consigo trabalhar, estou sempre a pensar neste caso.

    Nossa Senhora a ilumine.

    ResponderEliminar
  23. Olá,
    a minha opinião é que seria muito bom que o casal Pinheiro se deslocasse à Rússia, 1.º pq a Xaninha iria ficar mt feliz e em 2.º porque, não existe melhor forma de se chegar a 1 consenso do que através de 1 conversa pessoal.

    Quanto ao facto da Xaninha ficar infeliz c o regresso dos pais a Portugal sem ela, acho ue seria 1 mal menor,
    se pensassemos sempre desta maneira os emigrantes nunca viriam matar saudades dos seus familiares para não sofrerem com a partida.
    Certo, que se trata de 1 criança, mesmo assim acho que seria bastante benéfico.

    Não existe, um único dia em que não venha cá à procura de not´cias.

    Xaninha estás no meu coração, e felizmente no de muitas outras pessoas, só queremos a tua felicidade.

    Força pequeno anjo.

    ResponderEliminar
  24. Seja o que o for que o casal Pinheiro decida, terá sempre o meu apoio.

    Força e coragem. Um beijinho desta amiga que não vos conhece mas que vos acompanha diariamente em pensamento e no coração.

    ResponderEliminar
  25. Ola a todas.

    Eu acredito muito no bom senso deste casal, se optarem ir a Russia é porque sabem que estão reunidas as condições para tal.

    Se forem, vamos ter novamente a imprensa a falar sobre o assunto. Apesar de achar que os media fazem um papel importante, também sei que muitas vezes deturpam as noticias. Senão vejamos as reportagens do Milhazes, quando visitou pela primeira vez a menina e relatou as suas condições a SIC divulgou que a menina vivia numa casa sem saneamento e dormia sob um forno. A tvi por sua vez, fez manchete que menina adaptava-se a uma nova casa humilde...
    As recentes noticias, num canal da tv via-se em rodapé Alexandra não quer voltar para Portugal... quando afinal foi um comentário do avô, que sabemos não deve ser tão verdade como isso...

    Quero eu dizer, os media tem muitas vantagens, senão fosse a cobertura deles no fatídico dia 18 de Maio nós não tinhamos conhecido a cara desta criança e o seu sofrimento... mas as vezes é importante um distanciamento para que não haja pressão nas decisões.

    Mais do que ter noticias recentes preferia que a equipa do blogue fosse deixando comentários, para sentirmos mais apoio. Contudo, também compreendo que têm as vossas vidas e ainda mais esta causa... vos sobre pouco tempo...

    Quando dizem que a Natália não foi feliz em Portugal, eu digo que também não o foi na Russia senão não tinha emigrado a procurar melhor sorte.

    O que eu acho, é que as suas decisões devem passar para o que é melhor para as filhas. e o melhor para a Alexandra é voltar para Portugal onde se sente integrada e pode avançar já para o 1ºano. Para a Valéria que encontrará em Portugal melhores condições de vida. E para a Natália, emprego garantido e consequentemente sustento para a familia, filhas e quem sabe para os próprios pais.
    Ela precisa é de ter confiança em quem lhe estende a mão... apesar de tudo este país foi muito amigo dela. Encontrou solidariedade num casal que a ajudou e criou a filha quando ela não podia... uma advogada que a defendeu e um juiz que abonou a favor dela...
    Cabe a quem tem a possibilidade de falar com ela dar-lhe tranquilidade e confiança que há muita gente disposta a ajuda-la e ela só precisa de deixar-se ajudar e aproveitar a ajuda.
    Neste momento, o regresso a Portugal, a Braga é caminho para uma nova vida que poucos tem a oportunidade de ter. Portugal é a felicidade da sua filha que deve ser também a sua. "Quem aos nossos filhos dá nossa boca adoça" ...

    Enfim, da minha parte contem com aquilo que posso dar a minha oração e minha fé por estas duas familias que vivam em paz... em Braga.

    Paula Barradas, não li esse comentário que fala no anti-democratismo de um mail paralelo, peço desculpa. Nem sempre consigo ler tudo... porém foi apenas uma ideia que tive e graças a isso tenho vários e.mails e tenho contactado com várias pessoas... sem segredos ou movimentações paralelas apenas com desabafos... o mail que utilizamos é o anjosdaalexandra@gmail.com .

    Espero que o nosso encontro se mantenha dia 11 de Julho. Eu vou assistir a missa as 12.30.

    Xaninha minha querida está para breve o teu regresso... aproveita bem a tua estadia na Russia para conviver com esta tua nova familia que tambem te ama pois tu conquistas todos!!!!

    Boa noite e dorme bem

    ANJO DA GUARDA
    ALEXANDRA COMPANHIA
    GUARDAI A SUA ALMA
    DE NOITE E DE DIA

    Paula odv

    ResponderEliminar
  26. Boa noite,

    É claro que a respeito da viagem, só os pais afectivos é que podem decidir. E o sigilo também não será má ideia. Já falei aqui muitas vezes, que acho o Sr. João uma pessoa persuasiva (no bom sentido) ele fala com o coração e transparece honestidade e firmeza. Apesar de tudo o que aconteceu, a Natália e eles terão uma ligação para o resto da vida e como todas as relações, ora passam por situações de ruptura, ora podem recuperar os laços que os juntou. Um resgate desta relação me parece extremamente sábio.
    Apenas podemos conjecturar sobre a reacção da Alexandra. Se por um lado ela já está se adaptando a sua nova família, o casal indo não despertaria de novo emoções fortes? E por outro lado, não daria a ela a segurança de que ainda tem os seus laços afectivos assegurados? Acho que para isto não há respostas a 100%.
    Eu já falei aqui que achava a Natália, ela mesma resultado de uma vida difícil que deve ter tido. A nossa personalidade e atitudes, são um somatório de como fomos tratados durante a nossa vida... Em geral, crianças que não receberam afecto, serão pais distantes, porque aquela foi a forma de amor que tiveram. Crianças maltratadas podem repetir esse comportamento. Aonde eu quero chegar é que eu apesar de torcer muito por isto, não acredito em mudanças radicais em ninguém.
    Por isso, apesar de saber que essa decisão só compete ao casal, eu adoraria que eles pudessem ir ver a Alexandra e também estabelecer um diálogo sobre a hipótese da Natália voltar para Portugal.
    É isso... apenas o meu comentário.

    Abços

    ResponderEliminar