domingo, 16 de agosto de 2009

Regresso de Alexandra a Portugal previsto para breve

Natália, a mãe da criança russa retirada a um casal de Barcelos, está a tratar dos passaportes para vir analisar as propostas de emprego e habitação. Pais adoptivos estão radiantes

Alexandra, a criança russa que o tribunal retirou a uma família de Barcelos, deverá regressar muito em breve a Portugal. "A Natália quer vir passar férias e analisar as propostas de trabalho e de uma habitação que lhe fizeram", adiantou ao DN João Pinheiro, o pai "adoptivo" da menor.

Por isso mesmo, ele e a mulher Florinda Vieira, que criaram a criança durante cinco anos, desistiram da ideia de ir à Rússia ver Alexandra e preferiram tentar convencer Natália a regressar. Esta, segundo os últimos contactos telefónicos com o casal de Barcelos, explicou que estava a preparar o regresso e que traria as duas filhas. "Já não vamos à Rússia, porque a Natália está a tirar os passaportes para ela e as duas filhas, de seis e 16 anos, virem de férias a Portugal", referiu João Pinheiro.

Alexandra e a mãe deverão chegar ainda durante este Verão. Isto porque, segundo apurou o DN, Natália vai analisar as propostas de emprego feitas por autarcas e empresários. Os presidentes das câmaras do Porto e de Barcelos, Rui Rio e Fernando Reis, respectivamente, disponibilizaram-se a dar ajuda para arranjar casa. E um empresário prometeu montar-lhe um café para ela gerir.

Por outro lado, João Pinheiro já alugou uma casa próxima da sua para Natália e filhas viverem. Além disso, um empresário português, que o casal de Barcelos quer manter no anonimato, disponibilizou-se a pagar as despesas inerentes ao regresso da Rússia.

Segundo o casal, a própria Alexandra já sabe que está prevista uma viagem a Barcelos. "A Xaninha pensa que vem de férias a Portugal", contou João Pinheiro, que falou há dias com ela ao telefone. "Não puxo muito por ela para não ficar iludida", disse o pai afectivo, saudoso por não ver a menina há mais de dois meses.

Do outro lado do telefone, a criança contou-lhe que ainda "não sabe falar russo e que tem poucos amigos". Mas do lado de cá, refere o casal, "as saudades são muitas". A tal ponto, que eles ainda não conseguiram desmontar o quarto onde 'a filha' viveu cinco anos.

João e Florinda contam agora os dias para o regresso da menina. Mas admitem ter ainda algum receio pois sabem que a avó materna está contra o regresso dela por medo de nunca mais a voltar a ver.

Apesar disso, João Pinheiro e Florinda Vieira têm esperança que Natália aceite as propostas e fique com as duas filhas a viver em Portugal. "Ela tem aqui uma boa oportunidade para refazer a vida".

Neste momento, a mãe biológica de Alexandra não tem emprego e vive em condições precárias na localidade de Pretchistoe, um vila a 362 quilómetros de Moscovo.

Díario de Notícias



Foto tirada ontem dia 15 de Agosto de 2009.



41 comentários:

  1. Boa tarde!

    Que bom! Finalmente boas notícias. Espero que se concretizem.

    ResponderEliminar
  2. BOAS NOTICIAS.
    Não vejo a hora deste pesadelo acabar, espero ansiosa o desfecho feliz.
    RAQUEL

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde amigos

    Enfim boas noticias.

    Como disse a Lina e a Raquel esperemos que se concretize

    Para ti minha querida muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde. Deus queira que este regresso esteja para breve. É um dos meu desejos que gostava de ver concretizado. Desejo tudo, mas tudo mesmo de bom para a Alexandra e para a Família Pinheiro que nunca desestiram de ajudar a sua filha do coração.

    ResponderEliminar
  5. Que boa noticia!
    Espero que se concretize, rapidamente!

    Ana_Palmela

    ResponderEliminar
  6. Gostaria aqui de deixar algumas reflexões sobre os últimos acontecimentos: acho que o recurso ao TEDH é, a longo prazo, contra os interesses da Alexandra. Passo a explicar.
    A menina, como qualquer criança, precisa de ter segurança, de saber que as suas duas famílias não estão em conflito, que se visitam mutuamente, que não há críticas abertas de parte a parte. Qualquer processo em tribunal iria destruir essa confiança.Para mais, julgo que a Natália de bom grado deixará ficar a Alexandra por períodos prolongados de tempo com a família Pinheiro quando sentir confiança suficiente, ou seja, quando se certificar que a família Pinheiro não irá novamente pô-la em tribunal,o que para ela, julgo, foi bastante traumático.

    Agora, depois desta última notícia no DN, confirma-se aquilo que eu senti desde que se começou a falar da ida do namorado da Natália à Rússia: muito provavelmente, o casamento tem a ver com a futura legalização do Alexei e da Natália (em Portugal e também na Rússia, no caso do Alexei). Numa situação de casados, tendo a Alexandra autorização de residência em Portugal, a situação legal deles ficaria muito facilitada.
    Por isso, lanço um apelo ao advogado da família Pinheiro: A sua ajuda para o bem da Alexandra passa muito mais pelo apoio à legalização da família Zarubina em Portugal (autorização de residência prolongada)do que por um recurso no tribunal europeu.
    Para um russo, é muito importante o estatuto de residente oficial num país europeu, que lhe permite viajar livremente, ter acesso a todos os serviços sociais, subsídios, etc que os nacionais têm e dos quais os imigrantes ilegais não podem beneficiar.
    A única via de fazer voltar a Alexandra é a via do diálogo, uma vez que o Estado russo não se irá opor se a Natália voltar VOLUNTARIAMENTE. Caso o regresso da menina seja uma imposição do tribunal, as autoridades russas nunca o irão permitir, como já temos muitos exemplos.
    Julgo que é muito melhor para a Alexandra que a família Pinheiro mantenha a via pacífica de resolução deste problema.
    Cristina Mestre

    ResponderEliminar
  7. Boa noite!

    Fico muito feliz com esta notícia!

    Espero que não aperecem imprevistos, ou seja trapalhadas para evitar este regresso!
    Sabe sempre muito bem ver a nossa menina!

    Bem amigos, acho que chegámos à recta final e é sempre o percurso mais difícil, agora mais do que nunca é preciso calma e apoio!

    Cristina muito obrigado pelos seus comentários sempre tão ponderados, coerentes e bastante elucidativos!

    Força para todos!!!!!!

    Até breve Xaninha!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde, e sobre a pobre cadela que foi enviada para a Russia, para viver amarrada a uma casota? Também vem ?

    ResponderEliminar
  9. Espero que se confirme a vinda da Alexandra e por ELA devemos acolher bem a Natália.

    Mesmo que seja para um periodo de férias, NÃO abandonem a cadela Lucia e o filhote naquelas paragens.
    Já mataram os outros filhotes e sabe-se lá o que poderão fazer a estes.


    SR. Pinheiro,
    Ainda recordo os gritos de desespero da Alexandra, suplicando-lhe que lutasse...
    e o senhor, como PAI, não deixou de LUTAR até hoje pelo bem estar e felicidade da menina.

    GRANDE Homem!
    Mas por trás de um Grande Homem está sempre uma grande Mulher:
    D. Florinda, mãe devota da Alexandra.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia amigos

    Mais um dia pela Alexandra

    Beijinhos minha querida

    ResponderEliminar
  11. Tenho muito receio que tudo isto seja um truque da Natália para ganhar tempo, de modo a esgotar-se o tempo para se recorrer ao Tribunal Europeu.

    Há muita coisa aqui que não bate certo. Oxalá eu esteja enganada.

    Cristina Mestre discordo do seu argumento. As prioridades da Natália não são propriamente o estatuto de residente oficial num país europeu...

    Concordo com o Vox. Deveria encarar-se a hipótese de recorrer ao Tribunal Europeu, sendo que o prazo ou já terminou ou está a terminar. Entrar com a queixa não é de um dia para o outro, e as coisas têem prazos.

    É que de outro modo fica tudo nas mãos da Natália e ficar tudo nas mãos da Natália é assustador!

    Também não entendo porque de um momento para o outro desataram a sair notícias novamente nos media. Tá tudo muito estranho.

    http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010&contentid=9EBE95CC-657C-4C88-B8D1-84AAE937B62F&goComments=1#comentarios

    ResponderEliminar
  12. http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010&contentid=9EBE95CC-657C-4C88-B8D1-84AAE937B62F

    é o artigo que está hoje no correio da manhã e que diz muito sobre "o nervosismo" da Natália. Coitadinha da Alexandra. Pena que não lhe possamos transmitir directamente o apoio da nossa amizade e carinho.

    Vejo as minhas criancinhas tão felizes quando as levo à praia e penso muito intensamente na Xaninha desejando como todos nós, que regresse depressa.

    Como se diz mais acima, os estados têm razões que os cidadãos desconhecem. O desafio é doloroso!

    Angela

    ResponderEliminar
  13. Fico contente pela notícia. Super hiper mega feliz.

    Pena é que ande aqui desde o início e depois saiba das notícias através da comunicação social...

    Aqui as notícias não podem ser dadas mas depois alguém as dá aos orgãos de comunicação... ou será que estão a inventar?

    ResponderEliminar
  14. Realmente...
    Aqui não podem contar naaaaaaaaaaada!
    E depois vem noticias nos jornais a contar tuuuuuuuuuuudo e escarrapacham aqui!

    Deve ser por isso que 24h depois dela ter sido escrita, este post só tem 13 comentários... É que já ninguém deve acreditar nem entender este blog.

    De qualquer forma folgo para que tudo isso se concretize.

    ResponderEliminar
  15. Amigos da Xaninha,

    Fiquei muito feliz pelo que parece ser uma boa notícia.
    A menina parece mesmo desemparada na foto e a pedir que não se esqueçam dela e que a ajudem.
    Temos de continuar a apoiar os administradores do Blog e a f. Pinheiro, será esse o nosso empenho.
    Uma vez que não somos juristas, mais nada podemos fazer senão manter a nossa fé na vinda da menina.

    Não vamos "culpabilizar" os pais afectivos que já tanto sofrem da ausência da Xaninha.

    Temos de ter força e ânimo positivo.
    Pela Xaninha, meu anjo que pena não te poder dar um verdadeiro abraço.

    Angela

    ResponderEliminar
  16. Olá a todos,
    É impossível, dado o tempo que se esgota, não tomar partido a favor, ou contra, o TEDH.
    Compreendo os argumentos contra, mas qual o problema de vias paralelas?
    O recurso ao TEDH não é acção contra Natália, é contra o que foi mal decidido, certo?
    Uma coisa é a defesa oficial dos direitos da criança Alexandra e outra é a negociação amigável de apoio ao seu regresso integrada na sua família biológica.
    Aliás, quem tem que saber que o Dr Araújo está a defender o que deve? Do meu ponto de vista, ninguém, lato sensu.
    Felicito-vos pela persistência e optimismo.
    Votos de acção.
    Maria Ferreira

    ResponderEliminar
  17. "Não aguento mais a mãe. Ela está sempre a gritar comigo, não pára de gritar." Estas foram as palavras de Alexandra, a menina russa retirada à família de acolhimento de Barcelos, quando, há uns dias, ligou em desespero aos pais afectivos.

    Qual será a veracidade disto?

    Sinceramente fiquei muito preocupada.

    Algum dono deste blogue, conseguem dizer se sabem se é verdade, se não é ou se não têm conhecimento disto?

    Cristina,

    Como coloquei ontem no tópico anterior, partilho da mesma opinião. Acho que o TEDH poderia acabar por ser um tiro no próprio pé, por tantos motivos mencionados. Se fosse com a minha filha afectiva, eu não tentaria esta via, a menos que a família tivesse negado e cortado qualquer contacto com a menina, aí sim, não haveria outro recurso.

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde a todos!

    A minha primeira reação a esta notícia foi de emoção, muita emoção.
    Agora, passados uns minutos e de pés assentes no chão, espero mesmo que isto seja verdade. Vamos aguardar.... com muita ansiedade!

    Força casal Pinheiro!
    Pela xaninha, SEMPRE!!!!!

    Um abraço a todos!

    ResponderEliminar
  19. A Natália está com certeza numa encruzilhada da vida, para mais com a chegada próxima do namorado...
    É mais que provável que se irrite e que grite com a filha. Esta é uma fase em que a Alexandra irá sofrer especialmente, porque deve haver bastante instabilidade e conflitos em casa da Natália. Noto que a Alexandra continua a recorrer aos pais afectivos para desabafar, isso é bom sinal, ela tem noção de que, mesmo à distância, eles tentam dar-lhe segurança.
    Já agora, alguém contactou o namorado da Alexandra para saber ao certo os seus planos? A família Pinheiro tem contacto com ele? Acho que é uma figura-chave nesta altura.

    Cristina Mestre

    ResponderEliminar
  20. Cristina,

    Em relação à notícia dos gritos, não sei se serão verdadeiras ou não. Estou ainda esperando que alguém diga qq coisa.

    O namorado tb me parece que poderá ser um elo sim. Quais serão as suas ambições? Poderá dar um 'rumo'à instabilidade da Natália? Ajudar a voltar para cá?

    ResponderEliminar
  21. ...Espero mesmo que a menina volte de vez e por favor não se esqueçam da cadelinha, que então era a melhor amiga da menina, espero que agora tenha a mesma importância na vida da Alexandra e tenha que voltar tal como ela, não deixem a cadelinha para trás, POR FAVOR!!!!!Senão pobre coitada...

    ResponderEliminar
  22. Que boas noticias... que seja para breve...

    Deus te proteja Alexandra e Nossa Senhora de Fatima te guie até POrtugal ...

    Um beijinho

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  23. Caros amigos
    Rezem à Nossa Senhora para que a Alexandra volte para os seus pais afectivos!
    A Fé move montanhas e nós estamos a assistir a isso!

    ResponderEliminar
  24. Deus permita que a felicidade desta menina esteja para breve assim como a de todos que não se esqueçeram e lutaram por ela.Bem hajam.Um grande xi-coração para ti Xaninha

    ResponderEliminar
  25. Александра,
    не забыть о вас

    Alexandra,
    não nos esquecemos de ti

    Alexandra,
    not to forget about you

    ResponderEliminar
  26. bOA NOITE A TODOS!
    Há comentários que me deixam perplexa, pergunto: O que se pretende com algumas insinuações? Não percebo, o que eu entendo é que o principal é a Xaninha, se há contradiçóes neste ou naquele esclarecimento, não me incomoda mínimamente, poia o que se trata è a Xaninha voltar e nós os que estamos cá deste lado, não sabemos tudo e não podemos usar a teoria da comspiração, porque assim..., porque assado..., o importante é usar a serebnidade, segurança para que nada se perca, porf este ou aquele motivo. Deixemos quem quer trabalhas e com ceretza que estão a fazer o melhor.Não são pertinentes quezílias.
    Espero na verdade que esta seja uma boa notícia e que p regresso da Xaminha esteja para breve, isso é que importa.
    Há uma coisa que também quero frizar, A LÚCIA TEM QUE VIR E SEU CACHORRINHO. Os animais não nos abandonam, por favor não deixem a Lúcia! Provavelmente quando daqui foi, terá sido tudo facilitado. Não sei se a cadelinha tem passaporte para poder viajar e se tem as vacinas em dia,´´E IMPORTANTE SABER ISTO.
    Agora e, acreditemos que sim, que se está no bom caminho, não sei no entanto. se não seria de avançar para o TEDH para acautelar alguma coisa que precise ser acautelada, os senhore3s administradores têm que ter atenção a isto.
    Continua â espera do regresso eda Xaninha, até lá vou estando por aqui presente. Força casal Pinheiro! FORÇA A TODOS OS QUE ESTÃO NESTA LUTA! Até breve!

    ResponderEliminar
  27. Bom dia querida Xaninha

    Bom dia amigos

    Após um periodo de ausência em que não consigo aceder à net nem ao chat é com um grande prazer que consigo agora estar convosco e saber de noticias da nossa menina.

    Tem sido um periodo de garande angustia sem noticias, mas de grande esperança e fé que algo se está a fazer para que a nossa menina regresse.

    Amigos, hà situações que a melhor maneira de as resolver é pela via do diálogo.

    Cristina Mestre concordo completamente consigo. Para a solução do problema, harmonia das familias e bem estar e felicidade da Alexandra o diálogo entre as familias é fundamental.

    A confiança tem que se criar para que se acredite que tudo o que se propoe é verdade, as intenções são verdadeiras, honestas e apenas têm um objectivo, a felicidade das duas familias e a felicidade de uma criança linda e amorosa que merece ser feliz junto de quem mais ama.

    Por isso meus amigos não vamos perder a esperança nem a fé, vamos continuar a acreditar.

    Xaninha querida, por ti, pela tua felicidade penso todos os dias, de noite e de dia, tu mereces todo o nosso esforço e dedicação.

    Por ti, continuo cá, para te ter junto de nós, de quem amas e voltares a ser feliz.

    Já tens mais uns amigos cá que te querem tanto, e não te vão deixar mais.

    Da nossa parte, da minha parte, tudo farei para que esta felicidade seja reposta, tudo farei para ajudar ao teu regresso e para que essa felicidade continue cá.

    Querida estás sempre no meu pensamento e no meu coração.

    Espero que regresses depressa.

    Um beijo muito grande para ti, meu amor.

    Amigos um beijo muito grande para vós.

    Espero que a nossa menina regresse depressa. Contem sempre comigo, mesmo que não consiga agora aceder aqui para vos apoiar sabem que estou seempre convosco no pensamento e no coração.

    D. Florinda e Sr. João estou convosco sempre no coração. Têm-me para sempre, para vos ajudar e apoiar no que precisarem.

    Natália penso em ti e em como vais gostar de vir com as tuas filhas.

    Vem e aproveita tudo o que te querem dar, para a tua felicidade e para a felicidade das tuas filhas.


    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  28. Já agora
    Talvez fosse importante nesta fase que os contactos telefónicos com a Natália fossem feitos não só pela família Pinheiro, mas também por uma pessoa de confiança da comunidade russa de Barcelos, alguém de "low profile", que apoie a via do diálogo, para que a Natália veja que os seus concidadãos são a favor do seu regresso. Talvez ela assim ganhe mais confiança.
    Cristina Mestre

    ResponderEliminar
  29. À Maria
    Quanto à questão da cadela e do cachorinho: muito provavelmente, a Natália não trará os animais quando vier com as filhas, porque será muito difícil convencer a mãe dela que vêm apenas de férias.
    Mas, caso decida trazê-los, aqui vai uma informação útil, pois eu já trouxe o meu gato no avião quando regressei de Moscovo.
    Primeiro, o dono terá de ir a um veterinário que aplicará as vacinas e fará um passaporte para o animal (que, aliás deverá ter na primeira página uma fotografia especial, ou seja, terá que levar o seu bichinho de estimação a um fotógrafo).
    Segundo,o dono terá que comprar o bilhete de avião para o animal na altura em que compra o (s) seu (s).O bilhete custa cerca de 100 euros - só ida.
    Terceiro, terá que ir na véspera (ou umas três horas antes do voo)ao aeroporto registar o animal nos serviços veterinários, que lhe darão uma espécie de guia (autorização) de embarque.
    Como se vê, não é fácil.
    Cristina Mestre

    ResponderEliminar
  30. Boa tarde a todos os Amigos de Xaninha !

    Deus queira que tudo termine em bem e muito em breve.
    Vi há instantes o filme acima e não resisti sem chorar. Como foi possível ?
    Mas Deus é grande. Tenhamos fé. Sempre.

    Que Deus continue a iluminar todos os caminhos, todas possibilidades de devolver a felicidade e o sorriso a esta princesinha.

    Coragem, muita coragem, Família Pinheiro !

    Para ti, Xaninha, um grande abraço e mil beijinhos. Deus te guarde, te proteja, te abençoe.

    ResponderEliminar
  31. Sim Cristina, eu sei que não será fácil, o que vai então acontecer à Lúcia? O animal que daqui foi e que serviu de apoio à Xaninha via ficar por lá? Não posso acreditar que o animal fique por lá abandonado, não haverá minguem que do movimento de apoio â menina que se interesse também pela cadelinha? Desculpem, não entendo que o animal fique abandonado, não concebo, expliquem-me se náo haverá uma maneira de alguem se envolver com a cadelinha? Se não puder vir, juntamente com a menina, por favor, arrangem um bom dono para ela, mas não por favor, não façam isso à Lúcia. Não estou a misturar os assuntos,está-se a falar de salvar uma criança,claro que é a Xaninham que se pretende salvar. Não sei como vai ser a solução para o regresso da Alaxandra, deve estar tudo a ser bem calculado, espero que tudo corra bem para ela e para as partes envolvidas, mas por favor, não deixem a Lúcia!Pobre animal, desculpem a minha insistência, arranjem un bom dono, por favor!
    Digam-se se há essa hípóte, até lá que tudo possar estar a favor da Xaninha. Força a todos, espero que também me possaa dizer o qie pensam fazer com a Lúcia, não esquecer que a Xaninha ama o sweu animal, ayé breve, amigos!

    ResponderEliminar
  32. A questão da cadela Lucia:

    Sem dúvida que é muito importante para a estabilidade emocional da Alexandra. Que ninguém se esqueça disso.

    Acompanhou-a no exílio, e foi a sua única companhia nos primeiros tempos de estadia na Rússia (a própria Natália em declarações à imprensa, disse que a Alexandra, nos primeiros tempos, se refugiava num canto e não falava com ninguém, apenas se abraçava à Lucia e falava com ela - para além disso também "comunicava" com outros animais, os gatos que parece haver lá na casa dos Zerubim.

    Deve voltar, ou caso não volte, devem ser asseguradas medidas de efectiva protecção à cadela.

    Estou a lembrar-me que, salvo erro, no site do Shostak, alguém levantou a questão da sobrevivência da cadela na Rússia, em face do terrível frio do Inverno russo (foi a questão de como providenciar aquecimento para a casota da cadela).

    Quanto ao cachorrinho, o sr. João prometeu à Alexandra, que logo que a cadela tivesse os cachorrinhos, iria lá buscar um.

    O único que foi poupado à morte, está ciosamente a ser guardado pela Alexandra, para entrega ao Sr. João, e e espero que ele não se esqueça disso.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  33. Boa noite,parece-me que se começa a falar no destino da Lúcia, como no cometário acima expressei e pelo do Vox, a Lúcia lá ou aqui em Portugal, continua a fazer parte da vidinha da Alaxandra, por isso, sugiro e repito, a cadelinha não pode ficar destinada a uma má vida, não se pode fazer isso a um animal que se estima. Tenho a certeza que o casal Pinheiro tem isso em consideração. Desculpem não são 100E que fazem a diferença. Sei que é necessário boletim de vacinas, passaporte e despesas de transporte. Estou habituada a estas situações, acompanho de perto animais que vão para o estrangiero para adopção. A transportadora AirBerlin, transporta animais independentemente do peso pelo preço de 30E. Não é tão caro assim, só que tem de vir acompanhada entregue a um passageiro. Não sei, mas não deve ser difícil, e, no caso de não ser possível vir aconpanhada da Xaninha há-de haver outra maneira de a trazer. Acredito que este não será o problema, mas por favor, não deixem a Lúcia!
    Não confundam este comentário com outro interesse que não seja o regresso da Xaninha, que seja rápido esse dia.ç
    Vou aparecendo diariamente para issistir na no regresso a casa da Alaxandra, para sofrimento já chega! Até amanhã, aguardo mais comentários a favor da cadelinha Lúcia. Desde o início deste movimento que venho mais ou menos mencionado o problema do animal.Boa noite, força a todos! Beijinhos Xaninha e também uma festinha para a tua Lúcia,

    ResponderEliminar
  34. CAROS AMIGOS
    HÁ DIAS QUE NÃO COMENTO NADA NEM CONSIGO LER TB OS COMENTÁRIOS DOS OUTROS.
    TENHO ANDADO MT ANGUSTIADA. AGORA NA HORA DO ALMOÇO CONSEGUI UM BOCADINHO PARA VIR AQUI.
    FIQUEI TÃO CONTENTE C/AS NOTÍCIAS. SÓ ESPERO QUER NADA MUDE.
    VOU CHEI DE ESPERANÇA E COM O CORAÇÃO MT APERTADINHO PARA QUE TUDO DÊ CERTO.
    DESC, OS ERROS PORQUE ISTO VAI MESMO A CORRER.
    UM ABRAÇO CHEIO DE FORÇA PARA A FAMILIA PINHEIRO.
    UM BAIJINHO MT GD. PARA A NOSSA XANINHA.
    QUE DEUS E A SRA, DE FÁTIMA A AJUDEM.

    ISABEL FERREIRA

    ResponderEliminar
  35. Querida Xaninha

    Um beijo muito grande para ti.

    Meus amigos

    È com prazer que estou novamente convosco.

    Vi o video da Xaninha e não pude deixar de chorar de emoção, com vontade de abraçar este amor de criança.

    Querida, estás sempre no nosso coração, por ti não vamos desistir. Por ti a minha felicidade só está completa quando te sentir e saber que estás feliz junto de quem mais amas.

    Querida, tu és a minha menina do coração!

    Força D. Florinfa e Sr. João os senhores são uns pais maravilhosos que merecem todo o respeito e admiração.

    Estou convosco sempre!

    Amigos e administradores do blog continuo sempre convosco.

    Que Deus ilumune todos os que estão a fazer tudo para que a Xaninha regresse depressa onde se sente feliz.

    Um abraço

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  36. OLA,
    nao e meu costume mandar comentarios...mas parece que esta gentinha Russa, esta a ir longe demais!!
    Desculpem , mas Eu nao sei como ainda podem acreditar...
    Tenho muito medo que a Xaninha acabe numa instituicao Russa, isso seria o pior que poderia acontecer!!
    Eu ja estive duas vezes na Russia e tenho um pouquinho de conhecimento dessa cultura!!
    Os zarubina estao a fazer tempo para o prazo acbabar no Tedh ou coisa assim e entao podem manipular a vontadinha!!
    Avozinha Olga nao e nada burra!!
    Tenho muita admiracao pela familia Pinheiro!! Sao muito amorosos...a familia Zarubina ja sabe isso!!
    Tenho uma menina de 6 anos adoptada da Russia...tenho=lhe todo o amor do mundo...por isso a familia Pinheiro para mim sao uns herois, de alguma maneira Deus vai recompensa-los por tanto amor que tem no coracao!! Peco a Deus que os ajude nesta batalha tao dura!!
    Admiro a todos que estao a dar qualquer forma de apoio principalmente os adm.do blog!!
    Bem hajam
    Bela

    ResponderEliminar
  37. Realmente a Xaninha nao parece a mesma menina.Nao sei como os meios de comunicacao podem dizer que esta adptada e contente!!
    Isso e intoleravel!!
    Basta olhar e ver a sua atitude perante a lucia!!
    Pobre menina...so espero que volte depressa para Portugal e pertinho dos seus paizinhos..que lhe tem tanto amor!!
    Tanta revolta que deve estar naquela cabecinha pequenina!!
    Meu Deus trazei a Xaninha de volta..
    Bela

    ResponderEliminar
  38. Estou inteiramente de acordo com a Sofia! A Russia nao vai querer que a menina regresse a Portugal. Novamente repito, Eu ja estive la duas vezes e sei mais ou menos como aquele sistema trabalha! Ja nao sao comunistas mas ainda nao perderam a tendencia!
    Agora nunca se sabe o que esta por detras da situacao e dos resultados e isso e muito triste!!
    Essa da avo desistir na ultima da hora e muito estranho!

    Quem tem esperanca sempre alcanca
    Bela

    ResponderEliminar
  39. Marta
    Desculpe intrometer-me..mas aquilo que vimos na reportagem nao tem nada de integrada e adaptada..mas sim: agressividade e revolta e sei la mais o que!!
    O pior cego e o que nao quer ver!
    Eu estive na Russia duas vezes e vi la criancinhas bem tratadas e com maneirinhas a maneira delas (criancas)!
    Ate achei a sociedade Russa bastante exigente no modo como criar os filhos.
    Enfim, doi-me muito ver o estado em que a Xaninha se encontra.
    Mas confiamos que esta boa gentinha do blog e a familia Pinheiro, consigam traze-la de volta e a familia biologica e que todos vivam felizes para sempre...com a ajuda de DEUS!!!
    Bela

    ResponderEliminar
  40. Boa Tarde

    Continuamos aqui, quer queiram quer não, quer gostem quer não.
    E se de facto existem pessoas que não aguentam a pressão, então...retirem-se, mas não questionem o trabalho dos Adm do Blog, pois pelo menos eles dignaram-se a fazer algo por alguém que não conheciam não se limitando apenas a fazer comentários sem nexo.
    Obrigado Srs Administradores do Blog
    Obrigado Familia Pinheiro
    Continuem a lutar por algo que tds queremos e não desistam nunca
    ESTAMOS CONVOSCO AGORA E SEMPRE

    ResponderEliminar
  41. Tambem quero felicitar os adm. deste blog.
    Ao sr. Vox quero dizer que gosto muito dos seus comentarios! Por favor nao se retire!A Xaninha precisa do Vox e todos nos!
    Familia Pinheiro nao desanimem..quando menos esperarem o seu sonho realiza-se!!

    Sempre pela Xaninha!! Ate ter o futuro que merece!!

    Bela

    ResponderEliminar