quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O avanço para o TEDH...

Como já todos vocês devem já saber, a família Pinheiro pensa em avançar para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. Os direitos Humanos além dos direitos da Criança foram desrespeitados por este país a quem chamamos pátria. Felizmente o país tem pouca culpa pelos seus governantes e pelos seus sistemas. Mas em nome deste país, o povo tem que mostrar que é diferente dos seus governantes. E diferente para melhor, para muito melhor. Mostrar que na frente das decisões está o Ser Humano. Por isso pensa-se em avançar para o TEDH.

Precisamos que algum jurista avance também e nos ajude. Sozinhos nada conseguiremos, mas estamos confiantes que alguêm, de entre os milhares que estão pela Xaninha, tem conhecimentos nessa área. E caso não tenha os conhecimentos jurídicos, pelo menos que seja amigo de alguêm que os tenha e que esteja disposta a dar o rosto por esta causa.

Aproveito para informar também de que preparamos uma "carta aberta" ao povo da Rússia e aos seus governantes e que contamos seja publicada em diversos jornais daquele país. O povo Russo tem-se mostrado solidário com a situação e tirando as excepções que confirmam a regra, que infelizmente também existem por aqui, estão do nosso lado e desejam o melhor para aquela menina. E para quem utiliza a desculpa do nada fazer... existem outras crianças a sofrer... utilizada por alguns cá do burgo, a bofetada de luva branca que o povo Russo dá ao apoiar a Alexandra mostra-nos que o Ser Humano em geral é bom... o problema são as excepções.

A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.
(Martin Luther King)


Estamos também a preparar um post para relatar a visita da avó Zarubin a Portugal, relatado por quem efectivamente acompanhou a par e passo toda a visita e todo o esforço para que aqueles olhos entranhados de neve se abrissem... A ingratimas que a alma deste povo pode ser grande e generosa e que no meio dos seus problemas ainda pretende ajudar a criança deportada de Portugal sem nada o ter feito para o merecer.

A ingratidão é um certificado que damos a nós mesmo de que não temos nada de bom dentro da gente para dar ao próximo, nem mesmo somos capaz de reconhecer o bem que nos fizeram!(Mariluci Carvalho)

darussia.blogspot.com

Já agora verifiquem no vídeo os "trapos" que a Alexandra veste... foram de Portugal... não é preciso dizer mais.


Bem hajam...

96 comentários:

  1. Boas,aos Srs Admin do Blog muito obrigado por tudo o que estão a fazer pela Xaninha.

    Voçês são os meus HEROIS.
    Força F.Pinheiro.
    Para todos estes AMIGOS,muito obrigado e vamos contribuir monetariamente,para os honorarios desse jurista.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Fandral

    Em primeiro lugar deixe-me felicitá-lo pela sua postura, pelas suas palavras ditas no momento certo e de forma certa!

    Concerteza a gratidão não é uma das qualidades da familia Zarubina, nunca o foi!

    No entanto, a solidariedade humana é um acto absolutamente gratuito : damos porque esperamos com a nossa dádiva ajudar o próximo, auxiliar e amparar!
    Se esta familia não quis receber esta oferta (de terem um futuro mais digno) não vale a pena insistir (um dia irão se arrepender, mas vai ser tarde)!

    A nossa prioridade é o bem-estar da Alexandra.

    Por ela nunca desistiremos, por ela lutaremos até ao fim! Até alcançarmos os nossos objectivos : restitui-lhe a felicidade roubada!

    Não conheço ninguem na área da jurisdição, desta forma não posso ajudar. Contribuirei, no entanto, monetariamente dentro das minhas possibilidades e em outras acções que me sejam possiveis.

    Pela Alexandra, NUNCA vou desistir!
    Pela Alexandra, SEMPRE vou lutar!
    Pela Alexandra, pela sua FELICIDADE!

    A todos os colaboradores, Familia Pinheiro e amigos da Xaninha, vamos manter acesa a esperança, elevar o ânimo e ficar unidos: UM POR TODOS E TODOS POR UM!
    A união faz a força!

    Maria Eiriz

    ResponderEliminar
  3. Eu pura e simplesmente não os entendo!!!!não entendo a maluca da Natália,não entendo a arrogancia da d. Olga!!!vejo a doce xaninha transformar-se aos poucos em doses de agressividade...meu Deus!!!como é possivel não odiar esse Juiz???!!!

    temos que ajudar esta criança

    Maria E.

    ResponderEliminar
  4. Estou estupefacta com a atitude da avó!!!

    Não me ocorre dizer mais nada.

    A menina no video está a fazer-se de engraçada o que é normal numa criança (é o centro de atenções) não percebi o que diz embora me pareça que já comunica muito bem em russo e aparentemente integrada! Não sei o que pensar nem de que forma ajudar, já nem sei se tirá-la à família biológica será de facto a melhor opção (para um colégio particular). Estou de facto sem rumo!

    ResponderEliminar
  5. Este juiz deveria ser deportado para a Rússia e ser obrigado a viver com essa familia durante todo o tempo em que Alexandra vai têr que suportar aquela vida.Essa seria a sua maior penitÊncia.Não há em Portugal um organismo competente que julgue as acções de juizes mal formados?
    Num estado democrático deveria haver.Só desejo que as noites desse sr sejam sempre assolados pela imagem de Alexandra neste momento!

    ResponderEliminar
  6. Está tudo muito confuso. Parece-me essencial que as ideis se comecem a organizar. Deixo aqui algumas sugestões que valem o que valem e não trazem nada de novo, apenas fazem um apanhado de algumas ideis que tenho lido nos comentários.

    - Conseguir um bom jurista que acredite na causa.
    - Dentro do possivel contribuir-se monetariamente.
    - Avançar para o TEDH.
    - Manter contacto estreito com a comunidade russa que apoia a Alexandra.
    - Ajudar a xaninha-SEMPRE; sustentar vicios e alimentar ingratidões-JAMAIS.

    Graça Santos

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde,

    Uma carta aberta para os jornais da Rússia me parece uma ideia arrojada.
    Imaginem que grande tapa com "luva de pelica" não daria a Rússia a Portugal, um país europeu, democrático, cheio de pompa e circunstância que assina todos os tratados de direitos humanos e blá blá blá, se por acaso eles decidissem retirar a menina da mãe patológica e devolver à família portuguesa???
    Alguém disse aqui que a Rússia também gostava de dar boa imagem ao mundo... Óptima oportunidade.

    Deixem lá, estou apenas divagando. E sonhando.


    Eu espero que estejam em contacto com o blogue russo.

    ResponderEliminar
  8. Deus a ouça, Carla !
    Também sonho com o que acabou de dizer.

    Um abraço do Algarve
    para todos os Amigos de Xaninha !

    ResponderEliminar
  9. Amigos

    Nem sei o que diga.

    Pensar que outros interesses possam estar acima da felicidade de uma criança é inacreditável

    Espero que justiça seja feita e que a menina possa ser feliz outra vez.

    Beijinhos minha querida

    ResponderEliminar
  10. Hoje não aguento mesmo mais nada...

    Consegui ir ao fundo, mas hei-de arranjar força para lutar novamente...

    Detestei ver as imagens, não posso acreditar que a Xaninha se está a perder, estou também muito confusa e baralhada, quanto à Avó, uma atitude vale mais que mil palavras e a atitude dela descreve bem o que ela é...

    Continuo aqui... Apenas preciso de um tempo para recuperar!

    Ainda acredito, na bondade humana, no amor e principalmente na união!

    HAVEMOS DE CONSEGUIR!

    ResponderEliminar
  11. boa tarde a todos

    Continuo a achar que deviamos ajudar aquela familia e a menina. Pelas palavras da avó foi medo, o motivo da resposta negativa que em Portugal lhe tirassem a menina. Esta familia precisa da nossa confiança, a Xaninha sempre podia vir de férias a Portugal quem sabe no Natal com a irmã, e esta poderia ser uma juda no futuro.
    Assim, foram cortados os pequenos laços que se mantinham com a menina.
    Aqui no blog há muitas ideias, muito diz que faz e as obras estão no tinteiro, até porque não está definido uma estratégia fiável e que leve a bom porto o futuro da Xaninha.
    Tudo, menos a menina num orfanato, até porque já tem amiguinhas lá, tem a irmã e avó. Tudo menos cortar os laços com a familia Pinheiro.
    Opiniões de psicólogas/os para o melhor caminho a tomar não há.
    A opinião do jornalista Milhazes, era ajudar a familia, a opinião da Cristina Mestre em 20/9 às 22,46 é bem clara e estes conhecem bem a realidade Rússia.
    É um enrola, enrola...

    ResponderEliminar
  12. Desculpem a minha ignorância. Porque é que no espaço onde dizia twitter dos contactos da Xaninha aparece agora muitos endereços?

    ResponderEliminar
  13. Liliana

    Por príncípo ou por traço de personalidade, não sei, acredito sempre na via da harmonia, do diálolgo, do Amor. Por isso, por mais agreste que seja o caminho, acredito que a luz ao fim do tunel atinge-se.

    Mas concerteza, que não tolero a ingratidão!

    Amigos, continuemos unidos!

    O apoio jurídico há-de de se conseguir, os caminhos serão iluminados para trazer a nossa menina de volta.

    Querida Xaninha, um beijo muito grande para ti.

    Vamos lutar por ti, SEMPRE!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pela decisão, resistentes e amigos de Alexandra.
    Infelizmente o tempo corre contra ela, mas se não forem as pessoas lúcidas a ajudá-la, nada pode esperar junto dos seus biológicos que nem gratos conseguem ser...
    O ideal seria um super advogado ou um grupo deles - o advogado da família Pinheiro não consegue uns contactos para trabalharem em equipa? Esperemos que tb no meio da advocacia haja generosos e solidários em reparar as injustiças.
    Força D. Florinda e Sr. João. Nenhum pai merece passar por este esforço, mas é Alexandra quem implora socorro.
    Cmpts,
    MAria Ferreira

    ResponderEliminar
  15. Boa Tarde

    Bem parce que andamos todos um pouco à deriva.
    Acabei neste instante de enviar um "comentário" para o Sapo onde vem a notícia da vindo do casal Mackan (?) a Portugal.
    Bolas! uanta poblicidade!
    É claro que eu não me calei e se quizerem podem ler o comentário. Está em MISA e foi há pouco.
    Temos de chamar à razão estes senhores das notícias.
    Então só os Maccann é que merecem notícia?

    Vamos para o TE? Então vamos nisso!

    É preciso mais $$$$$? Então vamos nisso!

    É preciso fazer alguma manif em frente ao MNE? Então vamos nisso!

    Qulauer coisa faremos (e nem vi ainda o blog que mencionam) não consegui entrar, agora imaginem depois de o ver....pelo que já li...

    Um abraço aos Adm. do blog.

    Um abraço ao Casal Pinheiro. FORÇA!

    E para a Xaninha um mundo de esperança que é o que neste momento lhe podemos dar.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  16. Desculpem alguns erros de ortofrafia, não é por não saber. è da pressa. Só depois é que dei por eles.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  17. Leiam esta notícia que saiu no correio da manhã:

    Justiça: Magistrado do processo Casa Pia com carreira congelada
    Decisão inédita castiga Rui Teixeira
    "Sim. Foi a primeira vez que aconteceu.” O vice-presidente do Conselho Superior da Magistratura, Ferreira Girão, admitiu ontem que o congelamento da nota de um juiz em função de um processo judicial que se encontra pendente, como aconteceu com Rui Teixeira, é “uma situação inédita”.

    Uma semana depois de ter sido tornada pública a decisão de suspender a atribuição da nota ‘Muito Bom’ ao juiz que presidiu ao processo Casa Pia, tomada a 14 de Julho, o Conselho voltou a discutir a questão, suscitada ontem por alguns dos membros durante o plenário.

    Boa tarde a todos os amigos da Xaninha.

    É pena que não aconteça o mesmo ao Sr. Magistrado que teve a vida da nossa princesa nas suas mãos e decidiu o seu futuro da forma que todos nós sabemos e assistimos, infelizmente.

    Eu sei que este exemplo em nada ajuda o nosso caso, mas serve de exemplo de como está o nossa justiça.

    E mais a Xaninha e o casal Pinheiro não são os senhores arguidos da casa Pia.

    Enfim é o pais em que vivemos.

    Força a todos os que partilham do mesmo sentimento pela Xaninha.

    Beijos meu anjo que deus nunca te abandone.

    Nazaré

    ResponderEliminar
  18. Desculpem o meu comentário de hoje,(este não´é o meu registo ) mas é que estou com um nó na garganta...
    Sabem,há pessoas que se definem por pequenas atitudes. Assim, a atitude desta senhora explica, afinal, o comportamento da filha, e até a degradação desta familia, porque onde não há amor....
    E sabem o que é que eu lamento, mesmo?! É que esta senhora chegue ao fim da linha, sem perceber nada desta vida!
    Porque, afinal, o que é a vida senão o AMOR?!
    O amor em toda a sua plenitude e a sua forma!
    E o pior, ainda, é que existe tanta gente como ela.....

    Foi só um desabafo! Desculpem!

    ResponderEliminar
  19. Meu Deus nem tenho palavras para descrever o que sinto ao ver estas imagens... como é possível a raça humana descer tão baixo como esta Senhora fez. Só tenho pena da Xaninha ela é que esta a sofrer isto tudo na pele, já se nota no seu comportamento as influências daquela nova família.
    Só posso desejar aos administradores e Família Pinheiro muita força para ultrapassar tanta injustiça e ingratidão.
    Estamos aqui para o que precisarem.

    Céu.

    ResponderEliminar
  20. Cá estou outra vez.

    Desculpem mas consegui finalmente ver o video da Xaninha e não consegui não chorar. É muito triste para nós vermos a Menina lá tão longe.

    E SERÁ QUE ALGUÉM CONSEGUE TRADUZIR O QUE ELA DIZ?
    Há uma altura que lhe perguntam qq coisa ...Portugal.. percebe-se bem mas a resposta não dá para entender.

    E COM A LÚCIA? QUE LHE DIZ ELA QD QUASE LHE BATE COM O RECIPIENTE DA COMIDA?

    Percebendo o que ela diz também nós avaliamos melhor o seu estado de espirito.

    Será que estou a ver mal?

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  21. PARA CEUPATRICIO1

    A que imagens se refere? Há algum video que me tenha escapado?

    Será que pode dizer onde viu essas imagens a que se refere?

    Obrigada

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  22. Como já disse acho a ideia de tirarem a Alexandra daquela familia para um internato... absurda! Não façam isso! Estariam a repetir tudo pela 2ª vez, acham que a menina merece ser separada mais uma vez da sua familia? Por favor ela tem sentimentos! Nem quero pensar no trauma enorme com que ela ia ficar (ainda mais) se fizessem isso.
    Eu sou da opinião de ajudar a familia para que ela possa manter-se por lá, e ao mesmo tempo recorrer ao TEDH, mas enquanto isso deixa-la ficar por lá, não podem faze-la sofrer ainda mais.
    É evidente que avó foi muito ingrata e não apetece ajuda-los mais, mas é pela menina, é nela que devem pensar!
    Vi as imagens, Alexandra está a "desaparecer" e a dar lugar à "Sandra"... ela já nem diz uma palavra em português.

    ResponderEliminar
  23. EU SOU CONTRE O FACTO DE AJUDAR A FAMILIA LA, PORQUE ESTÃO ALIMENTAR OS SEUS VICIOS,HAVENDO DINHEIRO ELES VÃO CONTINUANDO A BEBER E NEM PRECISAM TRABALHAR, PARA QUÉ SE O POVO PORTUGUES O SUSTENTAM? E MESMO ASSIM NOS SOMOS OS MAÚS.SABEMOS QUE CEDO OU TARDE A MENINA SERA RETIRADA A FAMILIA E TAMBEM VIMOS QUE A MENINA ESTA A PERDER-SE, EU POR MINHA VEZ PENSO QUE A MELHORE SOLUÇÃO E RECORRER A TEDH SE FOR POSSIVEL E NÃO DEIXAR PASSAR O PRAZO. PESSO VOS DESCULPA POR MEUS ERROS MAS NÃO TENHO DOMINIO NA LINGUA POTUGUESA.

    ResponderEliminar
  24. Não consigo tirar os olhos do blogue da Xaninha.
    Vi o video, o que vejo quanto a menina não fala um unica palavras portuguesa é o facto de se ter de defender, tem que forçosamente apreender russo para poder comunicar com os que a rodeia, sou da opinião que era necessario ela ser acompanhada pelo um psicologo, para amenizar a tristeza que vai naquele coraçãozinho.
    Espero que nao herde as coisas más que ve e vive naquele casa, nada saudavel.

    Peço a deus uma luz para o teu regresso.

    A angustia vive comigo de não poder fazer nada, como é possivel tanta injustiça.
    Lutem pela nossa Xaninha. Para o seu regresso ser breve. MUITA FORÇA.

    ResponderEliminar
  25. A quem muito se perdoou ( natália ) muito devia AMAR. PAULO A

    ResponderEliminar
  26. Apesar de estar a acompanhar o caso da Xaninha de perto (...ainda que vivendo longe, no estrangeiro...), nunca antes tinha dado alguma opinião. Dou-a agora porque acho que deverão ponderar bem, agora melhor que nunca, sobre o próximo caminho a percorrer...

    A minha opinião é a seguinte:

    1- A avó da menina teve a reacção que se conhece, ou porque terá sido ameaçada pelas autoridades russas - que ameaça?...tirar a criança? - caso considerasse a possibilidade de trazer a família para Portugal; ou porque lhe prometessem, agora sim, dar algum apoio à família; ou por uma acção mista, tipo pau e vassoura. A reacção da senhora parce-me ter sido por encomenda

    2- Tenham em atenção que as autoridades russas são gente muito senhora e orgulhosa dos seus pergaminhos. Não esqueçam que a maior parte deles ainda são do tempo em que a Rússia era U.Soviética, grande potência mundial. Eles não gostam de se sentirem humilhados pelo Ocidente e não olham a meios para atingirem os seus fins;

    3-Dito isso, acho preferível não seguirem canais de actuação que cause muito ruído público. Podem ter a certeza, quanto mais barulho fizerem, menso disponíveis eles estarão para ceder um palmo que seja. Não tenham também dúvidas que eles não darão qualquer seguimento a decisões tomadas pelo TIDH. Se insistirem nesse caminho, eles tiram a criança à família, colocam-na nalgum orfanato, e perdem o contacto com a criança. Nem saberão onde ela foi parar;

    4- Portanto, eu sugiro que, a partir de agora (já deveria ter sido há mais tempo...) tenham uma actuação "à comunista", sem desprimor para os ditos, isto é, tratem de tudo de "forma clandestina", no total, repito, total segredo dos deuses;

    5-Tratem também de cativar a avó. Isso é muito importante. Por mais que custe, os "pais portugueses" deverão enviar para a criança, e também para a família, todo o tipo de suporte material - não por tempo indefinido, evidentemente - para ganhar a confiança da avó, para amaciar o que parece ser o elo mais forte;

    6- A família Pinheiro deveria também ir, regularmente, visitar a menina. Acompanhados sempre por um advogado e um jornalista, mas sem que eles fizessem qualquer "barulho". A embaixada portuguesa deveria sempre ter conhecimento disso. Mas sempre protegidos por um muro de silêncio total. Movimentos clandestinos;

    7- Ao fim de 1 ano, reavaliariam a situação. Se porventura achassem que esta actuação não teria tido quaisquer consequências, então sim partiam para uma outra actividade mais pública;

    8- Este processo vai ser longo, contem com alguns anos. É uma maratona, não é uma corrida de 100m. É um jogo de paciência, não utilizem já todos os trunfos, não se esgotem logo por cansaço. Não sejam ingénuos.Não sejam ingénuos. Os russos são gente malandra, muitos habituados a jogos de alto calibre;

    9-Não voltem a falar da criança senão quando ela e a família estiverem em Portugal. Peçam aos jornais para também se calarem. Os russos estão a ler tudo o que se escreve em Portugal;

    10-Devem pedir o apoio, de forma muito discreta, de meia dúzia de russos que vos inspirem confiança. Mas cuidado na escolha dessas pessoas. Nunca passem toda a informação a qualquer russo. Utilizem vários canais;

    11-Parece uma história de cinema e é.

    Desejo-vos toda a sorte do mundo. Seguir-vos-ei passo a passo, conforme as histórias inócuas que forem contando. A história mais séria virá no fim, com a criança ... em Portugal.

    Disse o que disse porque já estive na Rússia e tenho amigos russos. Teria muitas histórias para contar....
    LFSM

    ResponderEliminar
  27. Ola amigos,

    Agradeço o comentário que deixaram.

    Tenho confiança e louvo o vosso trabalho e dedicação.

    A história da Xaninha deixa-me muito debilitada psicologicamente, questiono tudo...

    Tenho muita fé que vamos conseguir devolver a felicidade desta criança. Temos que ser unidos,as pessoas de bem, ortuguesas e Russas pois esta nação não se personifica nesta familia ... aliás para mim este povo e seus governantes devem-se envergonhar destas pessoas...

    Vamos dar as mãos e transmitir muito boa energia a quem esta a ajudar a Xaninha...

    Xaninha, que Deus te proteja e que o teu anjo da guarda seja sempre tua companhia e acredita... quem te levou para aí não é mais forte de quem te vai trazer de volta, tu vais ser feliz e nós por consequência também...

    FORÇA FORÇA pela JUSTIÇA

    Faço novamente um apelo ajudem financeiramente esta causa... avizinha-se despesas e a Xaninha não é a Maddie que tinha os milionários todos a apoiar... aqui ´temos gente rica em espirito!!!

    VAMOS CONSEGUIR!!! Obrigada a todos!!!

    ANJO DA GUARDA
    ALEXANDRA COMPANHIA
    GUARDAI A SUA ALMA
    DE NOITE E DE DIA

    E GUIA-A ATÉ NÓS...

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  28. L,

    até pode estar coberto de razão... mas não concordo com nada o que disse...

    as pessoas evoluem, e as pessoas fazem as culturas... nós tambem vivemos o medo do ditadura e e agora não somos uns atadinhos ...

    Custa-me acreditar que os Russos sejam como os descreve ...

    Os próprios Governantes também mudaram a sua postura e estão muito mais abertos ao Ocidente...

    Continuo a achar que esta Nação deve-se sentir incomodada e envergonhada pelo comportamento dos Zarumbina... claro que deve haver excepções ...

    Se eles os considerassem herois da Nação deixavam-os naquela miséria?... nas palavras da D. Olga eles perseguem-nos e não os ajudam...

    Enfim... posso estar redondamente enganada... mas acredito que a Russia tem pessoas boas e não só os ingratos e bêbados dos Zarumbina, prova disso é o blog russo que se manifesta contra esta injustiça...e tambem lutam nesta causa...

    e abandonar a menina por 1 ano e avaliar depois... perdoe-me mas é uma estupidez.

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  29. Revendo o video pareceu-me com mais certeza que a menina está perfeitamente integrada, é evidente que vai adquirindo os modos e a linguagem dos que a rodeiam, a minha opinião é que não se deve tirar a menina da nova família para a pôr no colégio particular, que se sigam os trâmites legais através do Tribunal Europeu e se fôr possível (não acredito que os deixem ir ver a menina mas pelo menos tenta-se)a família Pinheiro vá ver a Alexandra!

    É o que me parece melhor nesta altura, os Senhores Administradores do Blog saberão concerteza o melhor caminho a percorrer!

    Fiquei convicta que houve pressões inclusivamente da embaixada russa, porque a avó ao dizer que não sabia o sobrenome das pessoas do blog e que estando num país onde não conhecia ninguém facilmente a podiam enganar uma vez que não tinha a quem recorrer em caso de necessidade (a embaixada deve ter dito que retiraria todo o apoio se viessem, é a minha convicção)!

    ResponderEliminar
  30. Boa noite. Vejo e revejo tudo o que se fala acerca da Alexandra. Infelizmente como tantos outros seguidores apenas penso para mim, « o que terá que se fazer para a Alexandra regressar de onde nunca havia de ter saido?» Também me pergunto o que terá acontecido com a cria da cadela Lucia? Em relação ao vídeo que tem no blog darussia, não me admira o comportamento da menina..Infelizmente ela copia ou seja emita o que vê os adultos a fazer, por exemplo gritar e ter alguma maldade com os animais é fruto desse convivio, infelizmente. Eu desejo muita coragem para voçês que lutam pela Alexandra

    ResponderEliminar
  31. Olá amigos!

    Ainda não tive oportunidade de ver nenhum dos videos (nem o da SIC, nem o darussia). Vou tentar hoje á noite.

    Contudo e penso que é consensual que a avó foi pressionada para ter a atitude que está a ter e fazer as declarações que todos conhecemos e isso é muito assustador!!!!
    Vai de encontro ao que algumas pessoas aqui dizem, nomeadamente a Cristina Mestre, a Mgirl, o LSFM e outros que não me lembro agora e por isso peço já desculpa, sobre a cultura e pensar da Russia (governantes e habitantes.

    Está-se mesmo a ver que agora é que a família Pinheiro não vai mesmo conseguir visitar a Alexandra!
    Enfim...neste momento só me apraz escrever que estou muito desolada com tudo isto.

    Administradores:
    Os advogados que conheço são profissionais que, infelizmente, não são especialistas nesta área, mas vou tentar saber se nos indicam algum nome para podermos contactar.

    Um abraço a todos
    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  32. Boa noite

    Obrigado pela colocação dos vídeos da SIC no YouTube.

    As imagens dos vídeos russos mostram a degradação de uma criança que era meiga e doce e se está a transformar em cruel e agressiva. Se é isso a tal adaptação a que alguns se vêm referindo aqui, então, berdamerda (desculpem-me) para a adaptação.

    Neste momento o único caminho a seguir é avançar para o Tribunal Europeu e esperar que se consiga Justiça.

    Se não se conseguir, então, berdamerda também para o Tribunal Europeu (desculpem-me outra vez mas preciso de desabafar).

    As nossas autoridades e as autoridades russas são aquilo que sabemos.

    A hipótese aventada pelo Shostak de colocação da Alexandra numa escola privada tem os seus custos em termos de mais trauma para a criança, é certo, mas retirá-la do lamaçal onde ela se encontra parece tarefa urgente e, inevitável.

    O custo da escola privada assustou-me, parece elevado mesmo por padrões portugueses.

    Não sei se temos número de aderentes suficientes que permita conseguir a angariação de 800 a 1.600 Euros por mês. :-(

    Desculpem o desabafo.

    ResponderEliminar
  33. vi videos russos.fiquai em estado chok!!!meu Deus o que aconteceu com Alexandra.criança esta agressiva!ela trata mal o animal porque ve como os adultos tratam este animal.quando ela falava com animal e nao so,parecia que fala atalia-tembem falava agressivo!ouvi comentarios da avo com jornalista.diz que tem umas conheçimentos que falaram para ela que vao fazer tudo para retirar Alexandra ate dia 20 do novembro. e que nao gostou nada do Portugal.tenho certesa que alguem bem lavou cerebro da avo Olga.
    li um comentario da uma pessoa que diz e responde por aquilo que diz, que quando D.Olga voltou do Portugal com prendas e com roupa da Alexandra,Alexandra perguntou QUANDO ELA VAI PARA CASA.isso cegnifica que nossa princesa pequena nao esquaçeu do Portugal!
    quando li este comentario ate lagrimas correm na minha cara!so imagino esta pergunta que fez Alexandra e ate fico com pedras na garganta!

    ResponderEliminar
  34. OH sra Universalista,desculpe a pergunta,é a favor ou contra Alexandra,e a sua vinda para Portugal.Cada vez que a oiço parece uma encomenda da Rússia.Se puder responda e peço aos comentadores que analisem este/a comentador/a.
    obrigado.

    ResponderEliminar
  35. Com relação aos 2 vídeos russos a que eu, e Oleysa, acima, nos referimos, o link é este:

    http://yar.kp.ru/daily/24365/549465/

    Quanto à "fala" utilizada pela Alexandra, vejam no Blog do Sr. Milhazes, no quadro de comentários, a tradução do que a Alexandra diz, feita pelo nosso amigo ucraniano Jest nas Wielu.

    É impressão minha ou a miúda está magra? A miúda parece-me que está efectivamente magra, as pernitas parecem uns palitos !

    ResponderEliminar
  36. Boa noite a todos apoiantes da XAninha

    juntos vamos conseguir o mais importante é que a Xaninha tem um grupo que se uniu por ela não para defender a F.Pimheiro mas para a defender é por a menina que estamos agora mais unidos do que nunca e para quem pensa que vamos desistir aviso desde já isso é mentira agora mais que nunca a menina precisa de nós por isso vamos continuar cá para o que der e vier

    Xaninha um dia voltarás a sorrir para quem te deu amor na hora que mais precisavas carinho um lar tudo que mereces vais ter de novo

    um abraço a todos do blog e á F.Pinheiro estão no meu coração


    do Algarve Marianeves

    ResponderEliminar
  37. Minha Sra. Paula ODV
    Atendendo à repercussão pública que o caso, atendendo também ao esforço que as autoridades russas fizeram para "recuperar" a criança russa (muito importante) e à "euforia" que se gerou em certos sectores quando a mesma chegou ao país, estou certo, repito, estou certo que essas autoridades nunca vão autorizar a Xaninha volte a Portugal.Tanto perante o estrangeiro, neste caso só Portugal, como perante a opinião pública russa, em geral, tratar-se-ia dum enxovalho público que as autoridades nunca estariam prontas para aceitar.

    A senhora diz que os russos evoluiram e também que há russos de bom coração. É evidente que sim, nem isso está em causa, mas conhecendo um pouco da história russa, assim como o tipo muito sui generis da democracia adoptada actualmente por aquele país, percebe que, quanto mais não seja, para não dar o braço a torcer, os russos, autoridades, leia-se, não cederão.

    A propósito, chegou a ler umas notícias indicando que, a partir de uma determinada altura, os principais jornais russos deixaram de dar um grande destaque ao notíciário sobre a Xana, atendendo à pressão exercida pelas autoridades locais? Mas é claro que esse noticiário incomodava, e o mais impressionante foi que os jornais cederam sob essa pressão, sem pestanejar. Está a ver como na Rússia a democracia tem nuances muito proprias...

    Bom, mas o que vai ser da Xana, durante todo o tempo de espera, enquanto se percorre o trajecto que, pessoalmente, julgo ser o mais indicado, com respeito por todas as outras opções, evidentemente? Vai sofrer e sofrer muito, não tenho dúvidas, mas o mal já foi feito pelo tal famigerado juiz português, não é?

    A propósito, sabe quanto tempo vai levar uma decisão do TEDH? Vai ser demorada certamente, não tanto como seria em Portugal, mas muito demorada certamente, pois a justiça é demorada em qualquer país/instituição, particularmente se se tiver em conta a urgência dos casos em análise.

    E sabe o que vai acontecer depois? A Rússia, mesmo que seja condenada, não respeitará a decisão e vai simplesmente dizer que já foram/ou serão tomadas as medidas necessárias para a defesa da criança. Quem, melhor que as autoridades russas, poderá defender o interesse de outros russos, dirão/pensarão eles?

    Portanto, minha senhora, não sejamos ingénuos! A senhora diz, de uma forma algo insultuosa, que a minha sugestão é estúpida. Será..., mas eu classifico a sua posição apenas como ingénua.

    Simplesmente pretendo não confundir razão com emoção, espero, ainda que, neste caso tenha sido a emoção que tenha desencadeado todo este movimento à volta da Xana.

    Há solução? Talvez... comecem por tirar o assunto dos jornais e passem a tratar do mesmo de uma forma completamente "clandestina". De forma um tanto brutal, porque envolve o destino de uma criança, e por isso peço desculpa, mas utilizaria o ditado, o segredo é alma do negócio.

    ResponderEliminar
  38. Olá outra vez!

    Ajuda, por favor!!!!!

    Qual o link para ver o video da SIC no You tube?
    Não consigo encontrar!

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  39. Já por mais de uma vez disse:Cuidado com o que se escreve ou diz!Para bom entendedor meia palavra basta!!!!
    Atênção ao comentário do sr Russo no blog do sr Milhases!
    Gente influente move-se por aqui.

    Abraço

    ResponderEliminar
  40. ao L:

    Quem lhe disse que o TEDH vai demorar muito tempo a apreciar este assunto?

    ao Oleyssa:

    Está a residir em Portugal?
    Estive a ler a entrevista no link do Blog Milhazes e a tradução para inglês refere que Olga se encontrou em Portugal com o pai biológico da Xaninha que terá dito a Olga que não deve em circunstância alguma deixar que a menina venha para Portugal. A entrevista diz que ele deu 200 Euros para Olga (para a menina).

    Nota: sujeito maldoso, este pai biológico, infelizmente a menina é órfã de pai vivo :-(

    A tradução também me deu que a comunidade emigrada que conhecia a má vida da Natália disse isso mesmo á Olga, a qual se escudou na seguinte posição: Se conheciam isso porque não me avisaram? Tinham o meu número de telefone".
    Como assim? Porque diabo haveria a comunidade emigrada de Braga de ter o número de telefone de Olga? É verdade que tinham?
    Esta velhinha, ou está avariado dos parafusos, ou está a tentar fazer de nós parvos.

    Outra nota: a reportagem diz que a Natália estava ausente, o "noivo" tinha chegado [e ela se calhar foi dar uma volta com ele] as impressões da comunidade de Prechistoe em relação a ele são boas, é trabalhador (sic) e começou logo a cortar lenha, não bebe [dizem eles] o sr. Pinheiro disse que ele enfrascou 6 cervejas em meia-hora.

    Na reportagem da Sábado, de que tenho um exemplar, ele, Alexis ou Aleksey, refere que, bebe, e que Natália bebe tanto como ele, o que segundo ele não é normal para uma mulher aguentar tal quantidade de alcoól.

    Também na dita reportagem, ele refere que agrediu o pai biológico da Xaninha numa ocasião em que ele apareceu.

    Não entendo o comportamento deste pai biológico !!!

    Fica aqui o meu apelo: se alguém souber onde ele se encontra, avise de imediato o SEF, para que se proceda à sua pronta detenção e posteriormente, imediata remessa à procedência !

    ResponderEliminar
  41. Александра,
    не забыть о вас

    Alexandra,
    não nos esquecemos de ti

    Alexandra,
    not to forget about you

    ResponderEliminar
  42. Para Ana Carla Carvalho:

    os dois links directos para ver os 2 vídeos da SIC no You Tube são os seguintes:

    http://www.youtube.com/watch?v=fRBq4vref7k&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=2cGydcMFae8&feature=related

    para aceder basta copiar e colar os 2 endereços na barra de ligação do browser que estiver a utilizar (aquela barra que aparece no topo do ecran, penso que se chama barra de endereço).

    Em alternativa, pode abrir o YouTube, cujo endereço é www.youtube.com

    e depois onde diz PESQUISAR, escreva

    para o video 1: escreva, xaninhasic parte1

    para o video 2: escreva, xaninhasic parte2

    ResponderEliminar
  43. Vox
    Pela forma como fez a sua pergunta,presuponho que não concorda comigo quanto à minha expectativa de que uma decisão do TEDH demoraria sempre um longo tempo, particularmente, reforçava eu, tendo em conta a urgência do caso em análise.

    Presumindo, evidentemente, que cada caso terá a sua complexidade própria, o tempo necessário para apreciação variará em função disso. Mas posso referir, por exemplo, um caso envolvendo o Estado Português e uma instituição holandesa, a propósito do referendo sobre o aborto em Portugal, em que o TEDH levou 3 a 4 anos para tomar a sua decisão. Este foi um exemplo, mas poderia acrescentar outros.

    Olhe que eu preferia estar errado nas minhas expectativas, é bom de ver.

    Eu percebo perfeitamente a ansiedade enorme por que passam as pessoas que lidam mais de perto com este assunto. E essas pessoas necessitam de fazer algo, não podem esperar, cada minuto que passa é um minuto a mais que a Xana sofre.

    Mas há que medir bem as passadas, para que elas não acabem por ter um efeito contraproducente. O objectivo é claro e bem definido, o perigo maior corre-se no desenho das estratégias ou tácticas a serem desenvolvidas.

    Não tenho formação em Direito, mas por isso, e se estivesse no vosso lugar, começaria por fazer algumas perguntas possivelmente a serem classificadas por alguém como idiotas:

    1- Apresentaria o meu caso ao TEDH contra quem? Estado Português e/ou Estado Russo?

    2- Invocando que motivos?

    3- Assumindo que seria contra o Estado Português, invocando um possível erro numa decisão judicial, com base ou não em pressupostos errados, qual seria a possível condenação?

    4- Se o Estado Português fosse condenado, qual o efeito que uma tal decisão teria quanto ao destino da Xana? Ou seja, essa decisão determinaria o regresso da Xana a Portugal?

    5- Assumindo que Portugal não pode obrigar a Rússia a devolver a criança, como se poderia envolver a Rússia neste processo, atendendo a que a Rússia, para além de um testemunho(?)de um seu representante, é parte passiva no mesmo? Ou seja, aparentemente ela só recebeu de volta uma sua cidadã à sua pátria, ou não?

    6- Se Portugal/TEDH não pode obrigar a Rússia a devolver uma sua cidadã, e se ela própria, a Rússia, não irá faze-lo voluntariamente, o processo tem o quê como objectivo?

    7- Pode-se de alguma forma apresentar um caso no TEDH contra a Rússia? Invocando o quê?

    Sinceramente, ficaria encantado se alguém me informasse que as minhas dúvidas não fazem qualquer sentido!!

    Se estes meus contributos forem inconvenientes, agradeço me informem.

    ResponderEliminar
  44. Bom dia amigos

    Mais um dia pela Xaninha

    Beijinhos minha querida

    ResponderEliminar
  45. Sra ou Sr Moon

    Leia bem e não faça interpretações erradas só para criar desestabilização!

    Deixe-se de teorias de conspiração que não a levam nem a ninguém a lado nenhum!

    ResponderEliminar
  46. Este espaço é público e por isso mesmo é aberto a todas as opiniões que devem ser discutidas de modo civilizado e sem a mania da perseguição de que existe em cada esquina um agenta da KGB! Tenha dó minha senhora(ou senhor)

    ResponderEliminar
  47. Bom dia

    Embora ultimamente nao ande mto faladora, quero que saibam que CONTINUO AQUI AGORA E SEMPRE
    FORÇA Dna Florinda e Sr João
    Força Adm do Blog
    Força a tds que estão por BEM
    FORÇA XANINHA MTA FORÇA PRA TI MEU ANJO

    ResponderEliminar
  48. Bom dia
    Lamentavelmente o regresso da Xaninha parece estar mais dificil doque nunca!
    Não desistimos!... mas o tempo passa e nada de bom parece acontecer àquela criança...
    Eu partilho das opiniões do(a) L e sugiro que analisem bem e tentem, junto de quem percebe de direito, dar resposta às questões por ele(a) levantadas no comentário das 3h24 am
    FORÇA PARA TODOS ... CORAGEM E UNIÃO PARA ESTE GRUPO

    QUE A XANAINHA REGRESSE...

    Manuela G.

    ResponderEliminar
  49. Acabei de ver o video da sic que(vox)indicou,
    è impossivél ficar indiferente,mas o certo é que os que determinaram esta triste sentença,são uma cambada de cobardos.Meteram o rabinho entre as pernas,e nem uma palhinha mexam.Errar é humano,mas fazer algo para poder tentar remendiar o mal é uma obrigação.Espero que existe um poder superior neste mundo ,justiça divina...

    ResponderEliminar
  50. Bom dia,

    Excelente o comentário feito pelo Jest nas Wielu no blogue Da Rússia. Em poucas palavras ele ou ela, resumiu muito bem a situação. É triste.

    Sr. L, Será que o facto da Rússia ter dito que as condições de vida da família eram boas, não será por si só uma violação, já que eram, falsas?

    - Dinheiro: Pouco.
    - Habitação: Precária.
    - Ambiente familiar: Alcoólicos na mesma casa.

    Será que isto não é suficiente?

    ResponderEliminar
  51. Sr. L

    Pode indicar concretamente qual é o caso a que se refere?

    Seja como fôr, 4 anos é muito bom comparado com o tempo que os tribunais portugueses demoram a resolver qualquer coisa por mais simples que seja.

    Quanto ás perguntas que formula relacionadas com o TEDH, remeto as respostas para a seguinte página, onde encontra o QUÊ, QUANDO, COMO E QUEM.

    http://www.gddc.pt/direitos-humanos/sist-europeu-dh/cons-europa-queixa-tedh.html

    O âmbito de actuação do TEDH está na folha a seguir, veja onde diz:

    Sistema Europeu de Protecção dos Direitos Humanos
    Conselho da Europa

    Abra as ligações e leia.

    Adicionalmente, neste link:

    http://www.gddc.pt/direitos-humanos/index-dh.html

    onde diz Temas de Direitos Humanos, abra a ligação que diz Crianças

    Vai dar a esta folha:

    http://www.gddc.pt/direitos-humanos/temas-dh/temas-dh.html#criancas

    abra Convenção sobre os Direitos da Criança

    vai dar a esta folha, leia o que diz lá.

    http://www.gddc.pt/direitos-humanos/textos-internacionais-dh/tidhuniversais/dc-conv-sobre-dc.html

    Quanto às demais interrogações, escrevo noutro comentário a seguir para não estar a ocupar muito espaço aqui.

    ResponderEliminar
  52. Querida Xaninha,
    Não te esquecemos.
    Desejamos o melhor para ti.

    Que Deus ilumine todas as decisões que venham a ser tomadas a teu respeito.

    Um grande beijinho
    do Algarve

    ResponderEliminar
  53. CONTINUAÇÃO

    quanto ás interrogações suas, muitos SE, SE, e mais SE.

    Claro que as autoridades russas, o Poder, neste caso personificado por Putin, em princípio, vai levantar os maiores obstáculos.

    A sociedade Russa actual pode ser dividida do seguinte modo: comunistas saudosistas (que ainda vivem na idade da pedra lascada) comunistas reformados (Putin e C.ª que vivem na idade da pedra polida) e cidadãos com mentalidade moderna e pró-ocidental (que vivem maioritariamente em Moscovo e S. Petersburgo). Estes últimos, quando fazem muitas ondas, arriscam-se a morrer com uma bala na cabeça, uma facada nas costas, ou envenenados com Tálio ou Polónio 120. Como vê, quanto a métodos de actuação das autoridades, país de Bórgias modernos.
    A D. Olga, por exemplo, parece viver na União Soviética, e não na Rússia moderna.

    O Direito, ao contrário do que muita gente pensa, não é uma Ciência, pois que se fosse uma Ciência, facilmente se poderia demonstrar a insustentabilidade de uma lei injusta, uma vez descoberta a injustiça da mesma.

    Do mesmo modo que uma vez detectado um erro num laboratório com relação a certa teoria ou suposição, cai por base a dita teoria que sustentava o erro, e o mesmo é corrigido.

    Não, não é uma Ciência. Trata-se de um produto cultural, e como tal, sujeito ao relativismo. Por exemplo, a noção de justiça, é em sí mesma, subjectiva, depende de pessoa para pessoa, e de país para país: aquilo que é justo no seu entender, para mim pode parecer injusto. Nos Estados Unidos vigora a pena de morte e a prisão perpétua em Portugal não. O que para uns é justo, para outros não é. Portanto, produto cultural, sujeito ao relativismo.

    Essencialmente, é produto da civilização (evolução humana) e da luta: a Magna Carta de 1215 foi arrancada pelos barões ingleses ao Rei João sem Terra, de armas na mão (melhor dizendo, mãos segurando no punho da espada, prontos a desembainhá-la caso ele não assinasse). A Petição de Direitos, elaborada por Edward Coke em 1628 e apoiada pelo Parlamento Inglês, levou a que o Rei Carlos I, dissolvesse o Parlamento, e precipitasse o pais na guerra civil. O Parlamento, reagiu, e as tropas lideradas por Oliver Cromwell, prenderam e destituiram o rei. Acabou no cadafalso, decapitado. As revoluções francesa e norte-americana, foram desencadeadas por questões de impostos. No caso francês, vigorava então o princípio dos impostos degressivos. Quanto maior era o rendimento, menos imposto se pagava, ao ponto de os nobres e o clero estarem isentos de impostos, pois que era considerado (pelo Poder e pelas classes dominadoras) coisa indigna, um nobre ou um fidalgo, pagar impostos. Os mais pobres dos pobres é que pagavam (sob a forma de extorsão ou confisco).

    Como pode ver, historicamente, o Direito, melhor dizendo os direitos, são, fundamentalmente, arrancados ou conquistados à força, produto da luta. Produto da luta e do esforço de muitas gerações que nos precederam.

    A noção do que deve valer como Justo, encontra-se, a nível geral, envolta em graves dúvidas, porém, o esforço incansável de muitas gerações de homens e mulheres que foram arrancar aos confins do tempo algumas ideias e princípios básicos, que reuniram depois sob o nome de Declaração Universal dos Direitos dos Homem, reúne um consenso mínimo e geral, que nem o maior pessimista se atreverá a pôr em causa.

    É pouco, dir-me-á. Concordo. Porém, foi o melhor que se conseguiu arranjar, foi o consenso geral possível, é melhor do que não ter nada.

    Dito isto, que prefere o Sr. fazer: encolher-se sob o manto da dúvida e do pessimismo, nada fazer sob a capa da resignação, ou partir para a luta?

    Quando se luta, nem sempre a vitória é certa, mas quando não se luta, a derrota é garantida.

    ResponderEliminar
  54. Concorde com o sr Vox, toda a maneira já não a nada a perder, porque por aquilo que eu entidi a familia Pinheiro já perdeu o contacto com a familia zaburin e com Alexandra o que era o mais importante, agora não existe outra solução e acho importante de não deixar passar muito tempo.Tambem todos nos somos humanos e sabemos que o tempo apaga todas as dores e tenho medo que daqui um ano ou dois que as pessoas pouca a pouca vão se desligando de este caso e deste blog e a menina sera esquecida no fundo do seu buraco, e é o que muitos estão a espera, por isso acho importante agir enquanto é tempo. eu ca para min infelizmente não percebo nada de leis, mas esta é minha opnião. Peço desculpa se eu estou errada.

    ResponderEliminar
  55. Boa Tarde

    Só agora vi o youtube. Gosto sempre de ver o Casal Pinheiro, são pessoas simples e francas. Vê-se o quanto sentem a falta da Xaninha.
    Temos que lhes dar a maior força.
    Sinceramente quanto mais leio os comentários mais baralhada fico.
    Uns acham que o TEDH é o melhor outros não.
    Acho que o melhor é deixar isso ao critério de quem mais percebe, o que não é o meu caso.
    Para mim tudo o que se faça em prol da vinda, ou do bem estar da Menina lá, é sempre o melhor.
    Dou a maior força aos Adm do blog. Têm sido impecaveis.
    Já agora digo que enviei um mail ao Manuel Luis Goucha/Cristina Ferreira para que eles também se interessem por este caso, já que o programa deles está sempre a falar de
    casos "bicudos".

    Um abraço para todos.
    Um beijinho para a Xaninha. Se ela soubesse ou percebesse a solidariedade que vai à volta dela...

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  56. Boa tarde amigos

    Xaninha continuas no meu pensamento e no no meu coração, sempre!

    Por ti, pelo teu bem estar, pela tua felicidade continuo a lutar.

    Tu és uma menina forte e concerteza vamos ver o teu brilho nos olhos e o teu sorriso novamente, em breve.

    Minha querida, queremos a tua felicidade, queremos a união de todos que estão nesta causa.

    A felicidade de uma criança não tem "ses", nem "mas".

    È uma benção Deus ter permitido que gente anónima, se juntase criando um grupo de amigos, unidos em prol de uma causa comum.

    Ajudar sem querer nada em troca, apenas proporcionar a felicidade ao outro, ou a outros.

    Como ELE conhece, compreende e aceita as nossas intenções!

    Por esta motivação e por este objectivo cá estamos e continuaremos.

    Xaninha um beijo do tamanho do mundo!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  57. VOX
    "Quando se luta, nem sempre a vitória é certa, mas quando não se luta, a derrota é garantida."

    Esta frase tem muita força !!! Obrigada por partilhar comnosco essa sua força. é um lema que marca é o nosso lema.

    estou consigo !!!

    VAMOS LUTAR!

    paula ODV

    ResponderEliminar
  58. Boa tarde

    Eu estou a par das noticias só não escrevo porque o que leio aqui é o que eu penso e desejo em relação à Xaninha. Sempre pelo bem da Xaninha.
    Fico triste de os pais afectivos não terem tido contacto com a Alexandra nos ultimos dias, mas ao principio da Xaninha ir para a Russia havia um cotacto de uma vizinha ou de uma amiga e seria bom que não se perdesse esse contacto, porque o pensamento da Xaninha é que "Os pais não querem saber dela" o que não é verdade. Estes pais adoram esta menina e nós também, faremos tudo para que a Xaninha regresse.

    Apoio aos srs do Blog e aos peis afectivos.

    Xaninha força, nós estamos aqui por ti, minha querida.

    Beijinhos a todos os apoiantes e à familia afectiva

    Isabel

    ResponderEliminar
  59. Boa tarde a todos!

    VOX:
    Obrigada pelos links. Já consegui ver os videos (tanto o da SIC como o do darussia).

    Claro que nem preciso de dizer que fiquei emocionada com as palavras do casal Pinheiro.
    Ele disse uma coisa marcante (mais ou menos isto): "Lutarei sempre pela Alexandra, tenha ela 18 anos ou os anos que tiver. Vou sempre lutar por ela".

    Não é preciso comentar mais nada, pois não?!

    Força para todos nós!

    Um abraço
    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  60. Alguns de vós porventura já conhecerão estas fotos, mas a maioria não.

    Foram tiradas em princípios de Junho e publicadas em 11 do mesmo mês. Quando começaram a circular na blogosfera houve tentativas na Rússia de restringir a sua circulação (intimidações).

    Reparem na "mesa de trabalho" da Alexandra, aquela extensão eléctrica alí colocada em cima da mesa é um perigo. Pequenos pormenores da negligência, captados pelos repórteres. Desloquem a barra horizontal para o lado direito e observem o desenho da ultima foto. A menina parece que pinta muito bem. Não sei decifrar "estados psicológicos" através da observação dos desenhos ou das pinturas, decerto que aquilo que a miúda pintou tem uma interpretação do ponto de vista psico-analítico.

    http://community.livejournal.com/sandra_parents/23134.html?view=225118#t225118

    ResponderEliminar
  61. Me chamou a atenção a casa que ela desenhou.


    Fogo, é um mundo cão.

    Até um recluso tem melhores condições.

    ResponderEliminar
  62. Definição da Wikipédia sobre adaptação:

    Uma adaptação é qualquer característica ou comportamento natural evoluído que torna algum organismo capacitado a sobreviver em seu respectivo habitat. Podem ser anatómicas, fisiológicas ou comportamentais.

    Interessante que ainda não há nenhuma definição para a adaptação social.

    ResponderEliminar
  63. Boa tarde!

    A luta parece perdida mas ainda não está!

    Vamos continuar a batalhar e não vamos desistir da Xaninha!

    O recurso ao TEDH não nos dá garantias mas já não há nada a perder!

    Não vamos baixar os braços! Nunca!

    Para já, parece-me ser importante reforçar a conta. Nada se conseguirá sem meios económicos, infelizmente! O ideal seria contarmos com a juda de alguma figura pública que se quisesse juntar a nós.

    Pela Xaninha, SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  64. Boa noite. Em cima já tem lá a data de hoje nos contactos com a Xaninha! Já houve novamente contacto? Desejo que sim. Acho que isso é fundamental para ambas as partes. O casal Pinheiro merece tudo de bom.

    ResponderEliminar
  65. Alguém nos pode dizer como está a Xaninha?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  66. A avó só veio cá para calar, para ter o poder de criticar e de dizer que não vem porque já viu as propostas e não gostou, mas ela na verdade nunca teve intenções de vir viver para Portugal.
    Sinceramente o que é que eles vinham fazer para cá? Pessoas que toda a vida viveram ali e a pobreza e humildade faz parte da vida deles, já não têm idade para estas mudanças e é verdade, perguntem aos vossos avós e pais se agora recebessem uma proposta idêntica a esta para irem para a Russia, se eles iam. É obvio que não. A minha avó nem férias gosta de passar, passa a vida a dizer que "não há nada como a minha casinha".
    Nem eu ia! Vocês iam? Não vivo numa casa de luxo, estou desempregada, tenho 2 filhos, às vezes tenho dificuldades, mas se me dessem uma proposta de vida melhor para ir para a Russia eu não ia! Porque tenho aqui as minhas origens, as minhas raízes, é aqui que está a minha vida, familia e o meu coração, e embora a vida não seja um luxo, vou dando a volta e fazendo sacrificios por cá. Não se muda de vida, de país, como se muda de casa, de carro, de roupa. Muito menos tratanto-se de pessoas já com uma certa idade.
    Com isto junta-se o facto da avó não conseguir confiar e viver com medo que tudo seja uma armadilha e lhe tirem a neta.
    Não se trata só de ingratidão, a senhora simplesmente não quer mudar a sua vida, não consegue confiar, e depois diz estas coisas apenas para se justificar, acredito que ela nem sente o que diz, mas ela não quer vir, e tanto insistem que ela sente que tem que se justificar assim para ver se ao ser bruta, a deixam em paz. A senhora não quer vir porque aqui não é a vida dela e ponto final, é uma decisão dela, há que respeitar.
    Ela criou uma filha da NATÁLIA sozinha, e quer ficar na sua terra, no seu canto, a criar outra, e tem todo o direito a isso, merece RESPEITO!!!
    O facto dela ter vindo a Portugal ver as propostas nunca garantiu nada, as pessoas é que talvez sonharam demais.

    Recorrer ao TEDH vai demorar anos. Até lá a Alexandra não sairá da Russia, quer queiram, quer não.
    E se se preocupam com ela ajudem-na lá enquanto o processo decorre, e depois caso não dê em nada (que não vai dar, eu não acredito).

    ResponderEliminar
  67. Este comentário de cima (Quinta-feira, 24 de Setembro de 2009 21H12m WEST ) foi escrito por mim no blog do sr José Milhazes...
    Sr Álvaro eu se o quisesse escrever aqui tinha escrito eu, não preciso que me transcrevam os comentários, aliás o Sr Álvaro nem fez questão de citar e colocar entre aspas com os devidos créditos e fontes, colocou-o aqui como se fosse o Sr Álvaro a escrever porquê?
    Não sabe formar a sua opinião por palavras suas, tem que utilizar a dos outros? É preciso ter lata.
    Este senhor anda a comentar com palavras de outras pessoas, se quiserem vão ao blog do Sr Milhazes e podem ver que fui eu que o escrevi. Até podemos ter opiniões iguais mas isso não significa que eu permita que me roubem as palavras, porque como já disse se eu quisesse tinha escrito aqui esse comentário, se não o fiz foi porque não quis, sempre preferi comentar este assunto no blog do Sr Milhazes. Há pessoas que parece que se divertem com isto, como é o caso do sr Álvaro!

    ResponderEliminar
  68. Olhe Goreti,é por causa de pessoas como você é que isto não vai para a frente!Esse sr postou este seu comentário"maravilhoso"em tudo quanto é jornais ,revistas e afins!
    Que os Russos sabem fazer traduções,isso sabemos nós,e essas chegam á Rússia,e aos ouvidos da sra dona Olga.
    Eu da minha parte agradeço as "munições "que pessoas como você vão dando ao "inimigo.

    ResponderEliminar
  69. Boa noite!

    Como o Vox diz, num dos seus comentários, a net é uma armadilha.
    Ora se alguém tivésse qualquer dúvida, isso fica, agora e aqui, bem provado.
    O hipotético Sr. Álvaro, que vai assumindo várias identidades, parece sofrer de uma patologia qualquer, que um bom psiquiatra poderá avaliar.
    No entanto, como não estamos aqui para patrocinar consulta de qualquer especialidade a este Senhor, ficaríamos muito gratos, com toda a certeza, que recorresse, urgentemente, à Linha de Saúde 24. Pode ser que o mandem curar!
    Mas faça-nos um favor: como não somos médicos, e mesmo que haja aqui algum, não me parece que esteja disposto a fazer consultas online, vá-se tratar! Mas com urgência!

    ResponderEliminar
  70. OLHE DONA TERESA SÓ ME VOU TRATAR DEPOIS DA SENHORA. É QUE A SENHORA PRECISA MAIS QUE EU, MUITO MAIS.

    ResponderEliminar
  71. Esteja descansado, Sr. Álvaro: passo todos os anos na consulta de medicina do trabalho! E, como ainda não coloco aqui, nem em qualquer outro lado, comentários que pertencem a outras pessoas como meus, acho que, este ano, ainda vou passar também!
    De surdez, também não sofro, Graças a Deus!

    ResponderEliminar
  72. OLá. Só para mencionar o comentário citado realmente pertence ao senhor "noreply@blogger.com". Eu havia deixado uma mensagem e esqueci de mencionar o restante. foi isso que aconteceu. Portanto, não saiu na íntegra. Me desculpe....

    ResponderEliminar
  73. MEDICINA DO TRABALHO? SÃO MÉDICOS COMPRADOS.

    VÁ ANTES A UM MÉDICO PARTICULAR E ... TRATE-SE.

    NÃO SOFRE DE SURDEZ .... SÓ DE ESTUPIDEZ.

    ResponderEliminar
  74. Oh senhor Dom Álvaro,já todos percebemos que sofre duma qualquer falha no seu cérebro,que é uma pessoa limitada,não sabe lêr nem escrever"de contrário não copiava o que outros escrevem)não sabe o que diz e o que diz não sabe,é inculto,imaturo,frustrado,psicótico,e olhe se lhe ocorrer mais alguma coisa esteja á vontade que eu preciso de um assim para formar a minha tese de especialização em fobias,taras e manias. Já agora eu como psicóloga,poderia enumerar uma série de frustrações que já detectei na sua personalidade,mas por não querer deixar mal o senhor,vou reservar o direito de sigilo profissional,mas com a garantia de que se me chatear um bocadinho mais revelar aqui que as suas frustrações são de indole.................?

    ResponderEliminar
  75. Estou tão baralhada com tudo o que tenho lido, que já não consigo ter uma opinião definida. Sinto-me no meio de uma encruzilhada, sem conseguir optar por um caminho.
    Em certo modo concordo com L, quando diz para se fazer a coisa na "clandestinidade", ao modo dos russos (afinal, foi asssim que fez o funcionário do consulado da Finlândia, quando levou um menino, filho de uma russa com um filandês, ou vice-versa, no próprio carro do estado e passou com ele na fronteira, tendo o caminho facilitado, por ser quem era e usar um carro do estado.O que é certo, é que ele levou o miúdo e entregou-o e acabou-se a conversa. Ninguém o foi buscar!

    E quando diz para só voltarmos a falar delas quando já cá estiverem em Portugal. A D. Olga sabia de ante mão que viriam atrás do seu rasto, daí não querer registos em hotel nenhum. Ela parece-me bastante esperta, o problema é que tem tanto de esperta como de desconfiada. Mas, até aposto, que não lhe sai da cabeça o banhinho quente, o sono numa cama como deve de ser, as refeições saborosas e as condições da casa onde esteve. Ela deve pensar nisso!

    A brincar, a brincar, ela já passou um fim de semana à conta do Zézinho e agora uma bela duma viagem, pelos vistos à conta de alguém bem generoso. Está-lhe a correr bem a vida, à D. Olga. Ainda foi com as malas recheadas, que nem dela eram. Só ficou a ganhar. Aliás, eles só têm a ganhar.

    Agora, admiro ainda mais os administradores do blog, que até acolhimento deram a uma estranha, que não se sabia quais as intenções. Acolher assim uma pessoa na nossa casa, de facto, só quem está muito empenhado na causa. Bem hajam, vocês são muito grandes!

    Muita força para todos e para o casal Pinheiro, que fazem mais pela filha do coração, do que a família biológica.

    Um beijinho para a Xaninha.

    ResponderEliminar
  76. É UMA CAUSA NOBRE ESTA E PALAVRAS,ACUSACÕES E DIFAMAÇÕES DE PARTE A PARTE NÃO DIGNIFICA EM NADA ESTA LUTA PODEMOS DIZER MUITA COISA SEM OFENDER NINGUEM. PAULO A

    ResponderEliminar
  77. Boa noite a todos que apoiam a volta da Xaninha

    continuamos cá isso é que importa o resto é como um dia de chuva a nuvem negra passa a seguir vem o sol

    FORÇA PESSOAL DO BLOG

    FORÇA FAMILIA PINHEIRO

    FORÇA XANINHA

    MUITA FORÇA PRA TODOS NÓS

    DO Algarve Mrianeves

    ResponderEliminar
  78. CHOVER NO MOLHADO: Recordando palavras de Natalia Zarubina:

    "Se bebia ou não estava sozinha"
    "Estava nervosa, tinha raiva a todos os portugueses"

    "Eles pagaram à juíza, e, claro, ela entregou-lhes a minha filha"

    Video: http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2009/5/caso-alexandra.htm

    ResponderEliminar
  79. Bom dia a todos.

    Bom dia Vox....

    Pegando na sua transcrição (porque nem sequer vou ver o link), tenho a dizer que essa cabra (e volto a citar-me há algumas semanas atrás) só se lembrou que tinha uma filha quando foi agarrada pelo SEF e quando a mãe a proibiu de voltar a casa sem a neta.

    Não se lembrou que tinha uma filha quando apanhada as bebedeiras descomunais que muitos conhecem e já foram relatadas (ainda se bebesse e ficasse quietinha no canto dela...), não se lembrava que tinha uma filha quando a abandonava numa cabina telefónica ou numa mesa de café enquanto ia.... não sei onde porque eu não vi, mas há quem saiba o que ia fazer. Não se lembrou que tinha filha quando ia comprar bebida e a menina passava fome. Não se lembrou que tinha uma filha quando deixou que a menina chegasse ao ponto em que chegou quando foi entregue ao casal Pinheiro!

    Espero que os mirones Russos estejam por aqui e que realmente traduzam o que estou a escrever.

    Se alguém foi comprado não foi concerteza a juiza de Braga! Não foi em Braga que disseram que ela não sofria de alcoolemia. Não foi em Braga que aceitaram sem provas o testemunho de um representante do Governo Russo a dizer que lá havia condições para a menina.

    A vem esta cabra dizer agora que tem raiva de todos os Portugueses? raiva porquê? porque não deixaram a Alexandra morrer à fome e trataram dela? porque lutaram contra a entrega de uma menina para as mãos de uma .... bêbada, desleixada, que abandona os filhos, que troca de homem como quem troca de camisa? De uma mentirosa?

    Raiva porque se soube a verdade do que andou a fazer durante estes anos?

    Governo Russo, Presidente Russo tenham vergonha na cara daquilo que fizeram e do que continuam a fazer. A bem da V/ pátria, do bom nome e dos V/ costumes, reponham a injustiça, ou seja, a mentira que contaram. Como grande nação que continuam a ser ao menos sejam humildes ao ponto de reconhecer que erraram! para reparar os estragos vão meter a miúda num orfanato?

    De facto para eles é-lhes igual ao litro. É só mais un múmero, é só mais uma criança que lhes há-de servir um dia para algum dos seus interesses.

    Já nos chega o nosso aparelho politico (incluindo o diplomático) não fazer nada, já nos chega a prepotência da rússia, já nos chega as calúnias, mentiras e oportunismo da familia biológica da Alexandra. Não precisamos de comentários obtusos, destabilizadores, de gentinha que não tem mais nada que fazer do vir para aqui descarregar as suas frustrações. Não precisamos de incapacitados mentais, cuja única lucidez é vir despejar o lixo que lhes vai na cabeça.

    PELA ALEXANDRA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  80. Bom dia amigos

    Mais um dia pela Xaninha

    Beijinhos minha querida

    ResponderEliminar
  81. Bom dia resistentes,
    As leis e injustiças de um momento da História mudam-se, como disse o Vox, com o contributo de quem não se resignou. A Inquisição na Idade Média era "justa", hoje vemos que foi um crime contra a humanidade e do qual João Paulo II pediu perdão.
    Por muitos comentários que aqui vão passando, tenho pena, não só da Alexandra, mas de muitas crianças que não tiveram a sorte de ter uns pais sensatos, equilibrados e educados - a educação/civismo não depende do estado de espírito ou das dificuldades da vida, depende dos valores que os pais de hoje receberam dos pais de ontem... Por muito indignados que estejamos com a desumanidade sobre Alexandra, de nada adianta insultarmo-nos mutuamente - os nossos filhos agradecem que a nossa conduta seja exemplar.
    Não poderei estar em Braga no dia 4, por casamento de familiar. Se mudarem a data irei, mas tb não penso que se justifique alterar por uma pessoa. Até porque já transmiti as minhas ideias de actuação nesta fase, por e-mail.
    Se o Dmitri estivesse presente poderia confirmar, como todos os que estivémos em Fátima no dia 11 Jul., que a família Pinheiro é exemplar - um pilar de estrutura de valores e personalidade muito sólidos - e que a dedicação do grupo Por Alexandra é louvável e que tanto sacrifífio pessoal só se entende face à injustiça judicial sobre Alexandra. Mas o nosso PR não se dará a tão grande esforço, resta-nos o Manoel de Oliveira - só a 7ª Arte poderá mostrar ao Mundo este drama real.
    Um bom dia para todos e votos de angariação de um bom naipe de advogados ou o "Ás" de todos.
    Cmpts,
    Maria Ferreira

    ResponderEliminar
  82. Querida Xaninha

    Um beijo muito grande para ti.

    Por ti, pela tua felicidade, continuo cá, SEMPRE!

    Força a todos os que estão por bem!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  83. Bom dia!

    Concordo com tudo que o (a) m.o escreveu as 23H46m.

    Pena é que não tenhamos uma pessoa na nossa embaixada na Russia que tivesse a mesma coragem em fazer o que fez o da embaixada da Finlandia.

    So penso na minha princesa que é a que esta a sofrer mais. Nao pensando em nós que tambem sofremos.

    A tristeza vive no meu coração, não vejo o dia de a termos de volta.

    Um beijo grande para ti Xaninha.

    Muita força para quem esta por de tras desta causa, e não parem de lutar. Força.

    ResponderEliminar
  84. Bom dia a todos os Amigos de Xaninha !

    Vamos manter o pensamento positivo, acreditar que vai ser encontrado um caminho para resolver este delicado assunto. Não podemos perder a Fé e a Esperança e o objectivo em causa.

    Força e coragem, Família Pinheiro e Srs. do Blog ! Que Deus ilumine todos os caminhos escolhidos.

    A nós, amigos , resta-nos apoiar e colaborar na medida das nossas possibilidades.

    Vi acima que houve contacto com Xaninha, isso é muito bom! Aguardemos as novidades que possam ser ditas.

    Em relação aos tristes comentários da D. Olga, não vale a pena comentá-los, não vale a pena perder tempo pensando no assunto. Temos mais em que pensar. Diz-se por aqui "coração ao largo!" A nós, interessa-nos que Xaninha possa estar e viver bem. Ponto final.

    Um abraço a todos
    do Algarve

    ResponderEliminar
  85. Boa tarde a todos

    Que tal pensar-se ir ao programa do Manuel Luis Goucha e da Julia Pinheiro a pedir ajuda de alguém conhecedor de Leis e de Direitos pudesse nos ajudar ou até andar com este processo para a frente.....

    Sobre a familia Zaburina nem comento porque já foi aqui comentado e bem....

    Agora temos é que nos preocupar com a Xaninha, porque está a ter atitudes muito agressivas e quem sofre é a cadeleinha Lucia.

    Estamos aqui para o que fôr preciso, podemos ser poucos mas somos boms. Em relação a destabilizadores nem vale a pena se perder tempo a fazer comentários.

    Beijinhos a todos que estão por esta causa.
    Força casal Pinheiro e adm. do blog

    Bem ajam

    Isabel

    ResponderEliminar
  86. http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1371368

    Notícia sobre a vinda do Papa. O clero de Portugal e o Estado português formalizaram o convite.

    Só quero deixar aqui um comentário. Diante do que aconteceu com a Alexandra e sabendo todos nós que não se tratou de um caso isolado ou um acidente de percurso, a diferença é que este "caso" entrou pela nossa casa, dando-nos uma grande bofetada para acordarmos, pergunto eu:

    A igreja católica daqui pronunciou-se?

    É porque a igreja ortodoxa Russa sim.

    Não estou querendo fazer polémica com esta ou aquela igreja. É apenas um comentário para ponderarmos bem, até que ponto tantas esferas neste país são comprometidas umas com as outras.


    Segundo a bíblia, Jesus tinha um carinho especial pelas crianças.


    (suspiro)

    ResponderEliminar
  87. Boa tarde

    Carla Buarque concordo plenamente consigo.
    Não tenho podido comentar, mas lá vou lendo tudo o que dizem.
    Continuemos com a mesma força.
    Quanto à TVI acho bem que mais alguém fale uma vez que, como já tinha dito, já enviei para eles uma chamada de atenção.
    Um abroço para todos.
    MUITA FORÇA FAMÍLIA PINHEIRO E ADM. DO BLOG.

    Gostava de poder ir a Braga, como fui a Fátima, mas não sei se puderei. Até lá ainda vejo o que posso fazer.

    UM BEIJINHO PARA A XANINHA

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  88. Como posso enviar ajuda à Xaninha tendo a certeza que vai chegar até ela...?

    ResponderEliminar
  89. A menina está magra sim, muito magra. Com certeza vive à rua, longe dos gritos da louca e dos bêbados, sem contar dessa leoa que é a avó....
    SOCORRO PARA XANINHA... Estão esperando o quê... Será que esse presidente ão tem força para nada...?

    ResponderEliminar
  90. Acho que pOrtugal inteiro deve isso a essa família:a solidariedade. O caso da Alexandra já não é um caso isolado... Apesar da menina ser a luta de família de Barcelos, não deixa de ser uma luta por todas crianças do mundo. Pela injustiça, pela falta de critérios, pela falta de sensibilidade, pela falta de seriedade, pela falta de respeito à vontade de um ser humano, vcs devem isso à família de Acolhimento de Barcelos. Todos devem ir, pois do contrário será uma luta em vão. O "sacrifício" de vcs não será maior do que a angústia e sofrimento que essa garotinha está vivendo. Portugal inteiro deve isso a pequena Alexandra. Não esmoreçam! Pela Xaninha e por todas crianças!

    ResponderEliminar
  91. Boa noite a todos


    Xaninha estou sempre contigo e não vejo a hora deste pesadelo acabar mais parece um filme e a fita não para de rodar cada dia uma história e tu estás a perder com tudo isto as coisas que podias fazer a escola os amigos e tudo mais viver e cresçer com dignidade como todas as crianças merecem mas quem um dia te deu a vida também te tirou tudo isso que tinhas cá e ningúem soube agradecer nem o que foi feito por ti quando chegaste á casa daquela familia que tratou de ti como uma filha sem pedir nada em troca

    é muito injusto mas deus é grande e tu tudo que te foi retirado um dia vais ter em dobro junto dos que mais amas e te amam a ti

    até nós que nem conheçes já és uma grande menina

    és a nossa menina

    bjs e tudo de bom pra ti Xaninha

    um abraço para todos até breve

    do Algarve Marianeves

    ResponderEliminar