domingo, 20 de setembro de 2009

Será a hora?

Temos tentado até ao momento usar de bom senso para na medida do possível juntar as duas famílias. Isso era o ideal, principalmente para a Alexandra, e caso a familia Zarubin fosse beneficiada com isso, não víamos problema.
A nossa luta não é a família Pinheiro... a nossa luta é a Alexandra, é o corrigir o que de errado foi feito pelo sistema judicial portugês e tentar evitar que mais mal lhe seja feito na Russia.
Ao que tudo indica as nossas propostas foram recusadas. A possibilidade de terem uma vida digna, uma vida que muitas pessoas somente almejam e que não conseguem ter, e que lhes foi oferecida, foi recusada.
Sendo assim, e visto termos conhecimento de que a Alexandra inclusive poderá sair da "família" que tem na Rússia para ser colocada num orfanato, temos que avançar por outras linhas.
Conforme tem sido sugerido por muitos de vocês, vamos avançar para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. O motivo á simples... os direitos humanos foram simplesmente espezinhados neste caso por interesses políticos e patrióticos os quais ignoraram a criança.
Mas, sozinhos, dificilmente conseguiremos algo. Através deste meio vimos pedir a todos vocês, que nos têm acompanhado, que partilham do sofrimento da Alexandra, para nos ajudarem.
Como?
Se alguêm entre vocês quiser apoiar-nos juridicamente, estamos disponiveis para isso. Pensamos tambem fazer uma reunião com todas as pessoas interessadas para juntos, poder-mos decidir para depois agir.
Como vocês sabem, nós somos um grupo que se juntou para apoiar uma causa... agora precisamos que o grupo fique maior. Temos contra nós a mentalidade retrógada de uma família problemática, a cultura dum país muito diferente do que estamos habituados e a incapacidade dum governo, o nosso, em resolver situações que envolvam outros países devido á nossa costumeira subserviência.
Se vocês quiserem podem enviar e-mails, telefonar, ou escrever cartas para aquelas entidades e/ou pessoas que possam intervir directamente nesta causa. Sugerimos alguns pontos que poderão utilizar nas vossas comunicações:
- A incongruência do Acórdão da Relação do Tribunal de Guimarães, visível nos factos provados no mesmo.
- No total desrespeito de um representante diplomático Russo perante um Órgão de Soberania Português no qual afirmou que a família Zarubin reunia todas as condições para acolher a Alexandra e garantia todo o apoio necessário para ajudar os mesmos. É engraçado verificar que esse pseudo apoio só poderá aparecer após a visita da Avó a Portugal e por termos tocado no brio Russo.
- O que aconteceria se os intervenientes fossem só portugueses e passado pouco mais de um mês de o processo ter transitado em julgado, o juíz redactor do acórdão tivesse vindo a público dizer que tinha sentido animosidade por um dos intervenientes no processo? (Neste caso, Dª Florinda), no mínimo seria alvo de um processo e quem sabe, o consequente cancelamento da decisão judicial.
- Os exames médicos feitos no hospital de S. Marcos de Braga transcrito no acórdão terem sido inconclusivos quanto ao problema de alcoolemia da Natália. Só um pequeno exemplo... Kudriatsev (Responsável da Comissão para Assuntos de Menores) admitiu (pelo JN) que tinham tido vários problemas com a mãe da Alexandra, Natália, e que já a tinham multado três vezes, depois de a terem repreendido por não cumprir devidamente os seus deveres de mãe. "Ora bebia, ora deixava as crianças sozinhas em casa, por isso tivemos que a castigar", afirmou ele. Bom, e ela somente está a viver na Rússia á quatro meses, imaginemos o futuro.

O futuro não é fácil para a Alexandra, e é isso que nos preocupa. Por isso, voltamos a pedir a quem nos possa ajudar na parte jurídica o favor de nos contactar pelo email que se encontra na parte superior deste blog.

Relativamente á reunião, em breve daremos mais detalhes.

Bem hajam...

198 comentários:

  1. Claro Fandral!!!!

    Mas quando diz aquelas entidades e/ou pessoas que possam intervir neste caso, você se refere também a pessoas aqui de Portugal?
    Por favor, se puder ser um pouco mais específico, com toda a certeza nos ajudará, pois estejam certos que haverá muita gente interessada em fazer algo.

    Contem comigo!

    Abços

    ResponderEliminar
  2. Só um comentário.. BOLAS!

    Estamos aqui. Vamos ver o que juntos conseguimos.

    Força pessoal

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Estou neste momento escrevendo para o Amnistia Internacional daqui de Portugal.

    Abços

    ResponderEliminar
  4. Mais do que nunca vai-se precisar dos trocos que temos nos bolsos....

    Por favor, vamos contribuir para a continha....

    ResponderEliminar
  5. Boa Tarde

    Fandral permita-me que faça umas questões que pode julgar ingénuas, mas tenho que as fazer.

    No seu comentário acima refere:

    "Será a hora?"

    "Ao que tudo indica as nossas propostas foram recusadas."

    Fandral o que eu pergunto é:

    Já não é possível a via do diálogo?

    Está completamente posta de parte esta possibilidade, pela familia Zarubina?

    Há mesmo a certeza que tudo foi recusado?

    Desculpe estar a perguntar, mas é a vontade de querer que as coisas se resolvam sempre da melhor forma, até se esgotarem todas as possibilidades, que me faz proceder assim.

    No entanto, quero dizer-vos mais uma vez que estarei sempre ao vosso lado a apoiar-vos!

    A Xaninha entrou na minha vida, faz parte da minha vida, irei lutar sempre pela sua felicidade!

    Um abraço

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  6. Caro Fandral:

    Está na hora!!!è isso mesmo.
    Estamos cá e vamos todos ajudar.

    Tal como a Carla, gostaria que fosse um pouco mais específico, se possível, em relação ao seguinte:
    "...apoiar-nos juridicamente..." - em termos financeiros para se poder contratar um outro advogado?, sugerindo nomes ou se temos algum advogado conhecido que nos possa orientar?

    E as entidades ou pessoas a que se refere são as Portuguesas, não é?
    A classe política também?

    Contudo, acho que embora todos possamos contribuir com cartas, e-mails, etc, penso que quanto mais este tipo de acções forem feitas em grupo, melhor. Isto é, a Carla diz que está a enviar uma carta para a Amnistia Internacional daqui de Portugal.
    Muito bem Carla! Boa iniciativa! Mas se essa carta fosse assinada por muitas mais pessoas, de certo teria mais impacto; ou se a mesma fosse enviada um sem número de vezes por pessoas diferentes.

    Aproveito para dar conhecimento a todos os amigos da Alexandra, para o caso de estarem a pensar nestas 2 entidades, que no final de Maio e principio de Junho enviei, juntamente com um grupo de 20 pessoas, cartas à Dr.ª Manuela Eanes - Presidente do IAC e ao Dr. Villas-Boas do Refúfio Aboim Ascenção e até agora não houve uma unica resposta. E foram cerca de 20...

    Por isso, penso que uma carta ou mail isolado não faz efeito.

    È urgente a marcação dessa reunião para o grupo poder estar mais organizado e os esforços mais concertados.

    Aguardo notícias. Vou-vos enviar também um mail com outras sugestões.

    Um abraço cheio de força!
    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  7. Já mandei um email para o AI.

    Graça, eu também sempre defendi a via de negociação, mas pelos vistos não tem dado lá muitos resultados; e mais uma coisa, não é a família que estará a fazer isto, é o movimento, ou estarei errada?

    ResponderEliminar
  8. É isto mesmo Ana! Vale mais sermos muitos a mandar juntos. Só que eu já mandei!! Também será válido mandarem para lá também. Eu fiz um pequeno resumo e depois colei o texto que o Fandral publicou acima.

    o endereço é:

    aiporto6@gmail.com


    E a página deles é:


    http://aiporto.blogspot.com/2009/04/conferencia-direitos-adquiridos.html


    Abços

    ResponderEliminar
  9. Boa noite.
    Este era um desfecho provável!
    Portanto agora há que partir para outros soluções.

    Quero contribuir, no envio de mails (por favor se possivel digam quais) e no que me for possivel para a conta bancária.

    Eu tenho vergonha do nosso sistema judicial.... A justiça é mesmo CEGA.

    Mal de quem é "pequeno" e não tem os meios monetários necessários.

    Continuação de OPTIMO trabalho para vocês srs. "bloguistas" ;-)

    ResponderEliminar
  10. Só mais um pensamento e muito triste, por sinal:

    Se nós estamos fragilizados e tristes com este desfecho, imaginem a xaninha....
    O que será que a avó lhe disse? E de que forma?

    Li aqui (desculpem mas não me lembro quem fez o comentário) que a xaninha quando viu a avó, perguntou-lhe quando regressava a casa (se realmente é verdade e eu acredito que sim) até arrepia não é?!

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  11. Boa noite

    Cheguei agora e vim ver o blog.

    Desculpem não comentar mais hoje, mas fiquei tão chocada, não esperava nada disto.

    Meu Deus. Será que esta criança não vai conseguir ser feliz?

    É claro que ajudo no que for preciso, assino o que disserem e contribuirei dentro das m/possibilidades para que se consiga ir para a frente.

    Um abraço a todos, mais do que nunca é preciso coragem.

    Um beijinho para a Xaninha.

    ResponderEliminar
  12. Dia 20 de Novembro será o 20º aniversário da convençao dos direitos da criança. Irónico hã? Passados 20 anos, ainda há tanto desrespeito.

    ResponderEliminar
  13. Boa noite!

    Administradores do Blog,

    Como já sabem, contam comigo. Esta era a via que, tal como vocês, me parecia a mais distante mas, se a via do diálogo foi inviabilizada, vamos embora para outras soluções!
    Gostaria de vos alertar, contudo, que embora possam contar comigo e concerteza com mais gente da área, é IMPRESCINDÍVEL que contactem um advogado experiente e internacionalmente conhecido neste meio. A experiência nestes meandros, vai ser fundamental! Aqui. meus amigos, não pode haver benesses e, muito menos, devaneios!
    Para o que precisarem, mais uma vez, cá estou!
    Como a Paula Barradas diz, todos os "nossos trocos" vão ser imprescindíveis nesta cruzada e que Deus ajude a Alexandra!

    ResponderEliminar
  14. E a familia Pinheiro continua a poder falar com a menina? ou tudo isto dificultá esses contactos nos próximos tempos?
    Não erá que foram pressões superiores?

    ResponderEliminar
  15. Isabel Ferreira:
    Como eu a percebo...essa é a palavra - chocada!
    Também não esperava que 4 dias depois de sair de Portugal, a avó fosse tão categórica a recusar as propostas.

    Não consigo deixar de pensar nisto.

    Mas o que é que correu mal nas negociações? O que realmente se passou? Afinal veio cá fazer o quê? (isto é só um desabafo administradores, não é preciso responderem, OK?)

    Por favor (todos os amigos de Alexandra), acompanhem o meu pensamento e digam-me algo depois:
    Tal como a Isabel, também estou muito preocupada com os (não) contactos futuros entre a família Pinheiro e a xaninha....Isto é uma faca de dois bicos mas não se pode ficar sem fazer nada!

    Se por acaso o casal Pinheiro estava a pensar visitar a Alexandra e era bom que isso acontecesse, com a ida para o TEDH, está-se mesmo a ver que isso vai ser impossível.


    Por outro lado, a xaninha pode não estar a viver no melhor ambiente familiar, nem com as condições socio-económicas desejáveis, mas ser retirada á "família" biológica e colocada numa Instituição, é muito mais assustador!!!
    É demais para uma criança!!!

    Logo após a chegada da xaninha à Russia, o Sr. José Milhazes comentou num dos seus artigos que, independentemente de com quem a xaninha ficasse, era muito importante ajudar esta família a superar as suas dificuldades económicas e que as relações entre as duas famílias poderiam ser, mais tarde, estreitadas no sentido de a xaninha poder vir passar férias a Portugal, o casal Pinheiro visitá-la na Rússia, etc.

    Será que isto também não poderia ser um dos caminhos a seguir???
    Por muito que nos custe, a família Zarubina não quer vir para Portugal. Então e se ajudar-mos a Alexandra (mesmo estando a viver lá) para, desta forma, poder-se tentar que as 2 famílias se entendam no futuro e a xaninha possa manter os seus laços afectivos com Portugal e com todos aqueles que ama.

    Atenção amigos que não estou a dizer que não concordo com o TEDH, apenas estou a reflectir sobre os prós e contras (tal como aqui foi feito várias vezes)e dar outra sugestão para se colocar em cima da mesa de trabalhos.

    Cumprimentos a todos
    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  16. Neste exacto momento existem 15 pessoas on line. Porque não se manifestam? Porque não dão a vossa opinião ou apoio?

    Todos são necessários.

    ResponderEliminar
  17. É assim: Deixem estar a Alexandra com a mãe, onde está na Rússia. Ofereçam essas condições a alguém de cá, que precise ainda muito mais que essa gente e ficamos todos satisfeitos.

    Que esperavam?? Que a avó da Alexandra viesse entregar a neta à família Pinheiro DE MÃO BEIJADA?? Ela não o fez nem o devia fazer. Pergunto:: Quem o fazia?? Só se ela não tivese amor à neta.

    As doidivanas que passam o dia no chat em vez de trabalarem talvez o fizessem .... Só demonstra a classe de mães e de avós que são. Davam os filhos a quem lhes desse mais. TENHAM VERGONHA.

    Também me parece que estes pseudo defensores de crianças não são gente séria.

    É que ainda não percebi o que as pessoas querem impôr a uma familia estrangeira.
    Todos têm direito a dicidir qual o seu caminho. Quererem convencer, ludibriar, atrair, uma família inteira para ficarem com uma criança que não lhes pertence .... é dose.

    Deixem-nos em paz. Do meu ponto de vista pertence-lhe a decisão. E não têm de ser coagidos coisa nenhuma.

    A avó Olga foi muito esperta. Viu bem o que queriam dela .....

    ResponderEliminar
  18. Ok Sr. Alvaro,

    Here we go again...

    Já deu a sua opinião não foi?

    Boa noite.

    ResponderEliminar
  19. Boa noite!

    Carla eu estou cá... Estou ainda muito abalada para poder contribuir com sugestões e opiniões...
    Apoio o que for feito e estou disposta a ajudar no que me for possível!

    Como eu já referi a Alexandra perguntou à Avó quando voltavam para casa, isso significa que ela mantém a esperança de voltar, significa que ela não desistiu, por isso nós também não o faremos!!!

    Fiquem bem, até amanhã!

    FORÇA para todos que entendem esta injustiça!

    ResponderEliminar
  20. Para aquelas pessoas que ainda não perceberam (como por ex. o Sr. Álvaro), não é uma questão de a Alexandra ficar com os Zarubina na Rússia, ou os Zarubina virem para Portugal, neste momento estamos a falar de um cenário muito provável que é a Alexandra ser entregue a uma instituição Russa...

    ResponderEliminar
  21. Se as conversações com a família Zarubina estão definitivamente concluídas por recusa da parte da mesma em aceitar as propostas eu penso que qualquer decisão que agora se tome tem de se ter em conta o que a família Pinheiro decidir uma vez que são eles os "pais" portugueses da menina, não fará sentido estar a dar-se início ao que quer que seja sem primeiro sabermos qual qual vontade deles! É a minha opinião!

    Estarei ao dispôr para o que for necessário

    ResponderEliminar
  22. Pois sim senhor, meu caro Álvaro... e você? Não trabalha? Não tem mais nada que fazer além de desancar no grupo?

    Quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras aos outros.

    ResponderEliminar
  23. Dêem uma vista de olhos!

    http://darussia.blogspot.com/2009/09/avo-diz-nao-definitivo-transferencia-da.html

    ResponderEliminar
  24. Contem comigo! Estou convosco! Não sou da área mas vou enviar emails e contribuir através da conta! Farei tudo o que estiver ao meu alcance!Pela Xaninha, que Deus nos ajude!

    ResponderEliminar
  25. O senhor Alvaro deve ter sido maltratado pela familia e deve ter gostado concerteza!
    Infelizes devem ser os seus filhos, se é que os tem,por ter um pai tão insensivel que não compreende o porquê desta história!
    Tenha juizo e pense naquilo que diz!!!!

    XANINHA ESTAMOS TODOS A TORCER POR TI!!!
    NINGUÉM VAI DESISTIR DA TUA FELICIDADE!

    ResponderEliminar
  26. Penso que as forças que estão em jogo são desiguais: de um lado, as autoridades russas (que naturalmente "aconselharam" a avó e irão continuar a fazê-lo), com todos os seus incontáveis recursos e experiência e, do outro, um pequeno grupo de portugueses bem intencionados, sem a mínima intervenção do nosso Governo.
    Será difícil que a Alexandra volte para Portugal. Mas não quero de maneira nenhuma desmotivar as pessoas, pelo contrário, acho que se deve continuar a tentar ajudar a menina, mesmo que a opinião pública portuguesa seja o que é.
    Cristina Mestre

    ResponderEliminar
  27. Sr ou Srª FPtrad se quer saber .... não, não trabalho. Estou incapcitado, logo, aposentado. Respondi-lhe??

    Não tenho telhados de vidro ... são bem de tijololeira.

    ResponderEliminar
  28. Bem me parecia... e depois vem criticar os outros... olhe, Sr. Álvaro, então ocupe a sua vida de outra maneira, de preferência mais construtiva.

    Já agora, uma coisinha: o meu namorado também é, de certo modo, incapacitado, pois é deficiente motor. No entanto, ele trabalha.
    Passe bem.

    ResponderEliminar
  29. que tristeza Sr Alvaro... deve sentir-se tão só e mal amado...Tenho pena de si...

    ResponderEliminar
  30. Meus amigos, sejamos construtivos, a Alexandra merece, para aqueles em que esta causa/blog, não é mais do que um entretenimento, deixem-nos entreterem-se!!

    ResponderEliminar
  31. mikasa ... não me sinto nem um bocadinho só. E mal amado? Sou muito bem amado, não se preocupe.

    Não tenha pena ,,, tenha antes pena de si por ser tão parvinha

    ResponderEliminar
  32. Desculpem, mas comentários com falta de educação e não construtivos para com a causa, serão eliminados!

    ResponderEliminar
  33. Tem razão Miguel, aqui só devem estar comentários construtivos de pessoas que defendem e entendam esta causa. Peço desculpa por dar importância a gente que nada interessa!
    ESTAMOS TODOS CONVOSCO PARA O QUE FOR PRECISO!

    ResponderEliminar
  34. contem comigo

    que triste esta noticia como pode a dº Olga recusar o que lhe foi oferecido para a felecidade de toda a familia e não pensar na Xaninha no se bem estar e tudo mais

    nunca te vamos abondonar Xaninha nunca

    estou cá para o que der e vier para todos juntos devolver o sorriso á nossa menina

    agora vamos nos unir ainda mais que nunca

    Xaninha sempre

    do algarve Marianeves

    ResponderEliminar
  35. Александра,
    не забыть о вас

    Alexandra,
    não nos esquecemos de ti

    Alexandra,
    not to forget about you

    ResponderEliminar
  36. A Xaninha precisa das nossas forças, não percamos energias!

    ResponderEliminar
  37. Boa noite,

    E em relação à opinião pública da Rússia? Sabemos que existe um grupo, numeroso ou não, que apoia a volta da Alexandra.
    Mas havendo de facto a possibilidade em apelar-se a este tribunal, acabaria esta desigualdade que a Cristina referiu. Aliás penso ser mesmo este o objectivo deste tribunal, poder exercer a justiça sem comprometimento com este ou aquele estado (espero eu).

    ResponderEliminar
  38. Durante 4 meses acompanhei esta luta em silêncio e desde inicio que já previa que seria este o desfecho.
    Só vos digo uma coisa, não entrem numa guerra.Dificilmente no meio de uma guerra a Alexandra ficará bem.
    Na minha opinião infelizmente nada a fará retornar á família que a acolheu.
    Com uma guerra aberta, podem ter a certeza, que a 1ª coisa que fazem, é ir buscar a Alexandra a casa e leva-la para uma instituição.

    Essa luta vai ser mais uma luta perdida e ainda pode trazer consequências negativas para a Alexandra.
    Tentem ajudar a avó a ter condições de cria-la.
    Eu percebo que não queiram desistir mas pensem bem , lembrem-se que vão entrar numa guerra e que nessa guerra a Alexandra pode sofrer muito mais ...
    Tentem ajudar a avó a ter boas condições de a criar... Ao menos ela fica com a familia, pois a bem ou a mal aquela é também a familia dela.

    ResponderEliminar
  39. ir por essa via vai demorar anos e anos têm noção disso? vai ser um processo muito demorado... e sem certezas de que correrá bem....
    até lá como fica a miuda? estão a pensar ajuda-la finalmente lá? acho que deviam criar uma conta só para isso tal com estão a fazer no blog russo, e esta conta ficaria para as despesas a ser gastas no proximo passo!

    ResponderEliminar
  40. O caminho da guerra não vai lever a lado nenhum.
    Devemos ajudar esta familia, para não perder a menina para uma instituiçao qualquer. A xaninha não iria aguentar...
    com o tempo as coisas mudarão... ela acabará por vir passar férias, e as coisas podem ainda mudar.
    Na minha opinião a avó foi pressionada.
    Ajudemos esta família. Não forçem o corte dos contactos com a menina
    Se o estado russo retirar a menina, para uma instituiçao, ai sim guerra aberta...

    ResponderEliminar
  41. Acabei agora de ler as novas notícias e estou atónita. Não sei o que dizer...Não sei qual o melhor caminho a seguir. Penso que não se deverá fazer nada sem conhecimento da familia Pinheiro, mas já não sei o que pensar. Estou disponível para o que for preciso.

    ResponderEliminar
  42. Não concordo com essa conduta, desculpem, mas acho que não vai dar em nada. Se traze-las por negociações para Portugal já era dificil, por esse caminho é... diria que quase impossivel.
    Estou de acordo com as pessoas que acham que é melhor ajudar a Alexandra lá.
    Seria uma guerra muito penosa para a menina. Mais depressa ela vai para uma instituição se se criar uma guerra. Devemos ajudar a D. Olga a ter condições de criar a Alexandra, ela já criou a Valéria, e se ela tiver condições de a criar ninguém lhe vai tirar a menina! A Alexandra pode sempre vir cá passar férias... Numa instituição perdemo-la para SEMPRE... A Alexandra já perdeu uma familia, não merece perder outra!
    Por favor pensem bem!

    ResponderEliminar
  43. Boa noite.
    Queria dar os parabéns a todos pela força e não abandono desta menina.Sigo este caso atentamente,bem assim como o caso Esmeralda que tenho acompanhado através do blog Por Esmeralda.
    Venho aqui fazer um alerta,sobre esse "sr" que se diz chamar Álvaro,mas que assina com nomes diversos ,copiando posts de outras pessoas.O único sitio aonde ele sempre se identificou sempre como Álvaro,foi no extinto blog Esmeralda -sim,aonde defendia acérrimamente a entrega de Esmeralda ao pai biológico,e criticava ferozmente as familias afectivas.é uma pessoa desprovida de valores morais,ou respeito pelos outros.Foi sempre ofensivo nas criticas,usando termos que não vou repetir por serem fortes demais.Penso,aliás tenho quase a certeza que foi esse mesmo "sr" que sabotou as petições,tanto de Esmeralda como de Alexandra,uma vez que usa a mesma forma de se expressar em ambas.Se quiserem dar uma espreitadela á petição por Esmeralda tirarão as vossas conclusões.É um elemento pobre de espirito,resumindo um ser abjecto que só pretende desestabilizar.Não merece a atênção de ninguém.

    ResponderEliminar
  44. Boa sorte, Xaninha. Ainda nem sei o que dizer!
    Força a todos os que aqui estão por bem.

    Tal como sugeriu a Carla Buarque, penso que seria conveniente chegar ao Sr. Nicolai Svanidzé.

    ResponderEliminar
  45. Make the complaint in court, for the present there is time

    ResponderEliminar
  46. Boa noite a todos.

    Livre dos compromissos dominicais, cá estou de novo.
    Saúdo a sua decisão Frandal.
    Podem contar comigo.
    Ajudarei na parte monetária para se contratar um bom advogado.

    Demais é demais! A velhinha bejneveriana tem a distinta lata de ir dizer para a comunicação social russa que o grupo português queria era atraí-la para uma cilada para lhe tirar as duas netas.
    Vejam bem: as duas netas !

    A todos aqueles que estão preocupados com o facto de as autoridades russas poderem enviar Alexandra para um orfanato, e também com a possibilidade da quebra de laços de comunicação telefónica, quanto à primeira eventualidade, diz bem da maldade, do carácter doentio, e da má-fé dos funcionários e burocratas russos (os quais prometeram ajuda e nada deram) e que agora e ainda por cima, utilizam uma criança como objecto e arma de arremesso para a luta político-nacionalista, no que toca à segunda eventualidade, a quebra de contactos telefónicos, com ou sem ida para o TEDH, é coisa que pode ocorrer a qualquer momento, depende apenas de um mero capricho da Natália.

    Tem que se ponderar bem se o Grupo, como tal, isto é, como um conjunto de pessoas, que são particulares não diretamente envolvidos no caso (dito de outro modo, particulares, que não são partes legítimas) pode ir para o TEDH, e eu penso que não (mas informem-se bem com um advogado) apenas o casal Pinheiro terá legitimidade para o fazer (como parte legitima por terem funcionado como figuras parentais durante mais de 3/4 da vida da criança).

    Seja como fôr, mesmo que o recurso do Grupo avançasse e fosse liminarmente rejeitado no TEDH, seria notícia de imprensa e toda a movimentação e agitação gerada poderia ser muito útil, quer a nível nacional, quer a nível internacional, decerto que vai incomodar e muito as autoridades russas (há que fazê-los perceber que o "precedente" Alexandra pode ter um elevado custo para eles, de lhes fechar as portas para o futuro, a "vitoria" da "heroína nacional Natália" é uma vitória à Pirro que lhes pode angariar muitos inimigos e prejuízos na arena internacional, mormente nas instituições e instâncias democráticas internacionais, e nos tribunais dignos desse nome).

    Vocês têm contactos com o pai biológico? Essa coisa de os russos quererem tratar a miúda como coisa deles é duma lata descomunal, o pai biológico disse que planeava visitá-la e até levá-la com ele para a Ucrânia, para conhecer o avo paterno. Será que os russos não vão permitir? Ele disse na entrevista que não tinha abdicado dos direitos paternais. Mas atrevo-me a conjecturar que o homem deve andar bem amedrontado. Incomodado pelo SEF ou pelo serviços secretos portugueses, não será, pois que anda por aqui ilegal, pelo menos desde 2002. Quem mais o pode amedrontar e controlar? Adivinharam, FSB e mafia do leste.

    Natália é promiscua (Irina disse que ia com os homens) e teve vários namorados na juventude, para além daqueles, teve também o pai da primeira filha, Valéria, que ela abandonou, acresce o pai da segunda filha, Alexandra, e possivelmente ainda vai ter muitos mais homens no futuro, este novo "noivo" e futuro padrasto da Xaninha parece-me péssima notícia. Um dos receios do Sr. pinheiro prende-se precisamente com o facto de ter ouvido dizer (o tal "noivo") que a menina "é muito perfeitinha", o que o fez recear pela criança.

    Os russos que se vêm interessando pelo caso mostram-se estupefactos e não aceitam de modo algum o desastroso veredicto do magistrado português e bem assim o trágico desfecho da sentença de Guimarães, na parte que toca às repercussões na vida da pobre criança, e não se mostram dispostos a baixar os braços (não obstante as pressões e até as ameaças recebidas) e seria uma vergonha se nós, que temos a mesma nacionalidade do autor do triste acórdão, nada fizéssemos, e pura e simplesmente desistíssemos.

    Este processo tem muitas entorses, e o desfecho é duma injustiça clamorosa que não pode ser aceite por pessoas com um mínimo de sentido de Justiça.

    Conte comigo!

    ResponderEliminar
  47. Dona Moon.

    Se calhar, Álvaro, é o próprio pai biológico da Esmeralda. Quem sabe?

    É preciso aprender a lidar com a Internet e não dar importância e não desbaratar energias com coisas que são inúteis.

    Será que a senhora vai perder o sono, se vai incomodar, vai perder tempo, só porque do outro lado da linha está um idiota da Internet, que está errado ?

    No entanto, e não obstante eu não ser defensor da censura, parece-me que esse indivíduo está a entrar no ataque pessoal "had hominem" e lamento que não seja barrado e impedido de vir aqui colocar provocações e ataques pessoais, colocar comentários discordantes mas educados é uma coisa, utilização da Internet para baixaria, é outra.

    ResponderEliminar
  48. Bom dia.
    Vox(permita-me que o/a trate assim)por acaso aquilo que pensa já me ocorreu.E estou plenamente de acordo com o tomar de uma atitude para impedir esse "senhor"Álvaro de vir aqui despejar as suas frustrações.Pode não se poder impedir que ele comente(caso não tenham um moderador de comentários ,é dificil filtrar o bom do mau)podem sempre optar por apagar os comentários derrotistas e ordinários dessa criatura.Se forem vêr bem o teor dos mesmos é sempre igual,e nada de bom acrescenta.

    Quanto ao caso que nos interessa,Alexandra,infelizmente as coisas complicam-se.Essa senhora deveria têr pelo menos aceite pensar sobre o assunto e não ser taxativa na sua recusa.Isto caso as noticias estejam a sair correctas e sejam verdadeiras,pode haver manipulação das mesmas.Sabemos bem com quêm se está a lidar.
    O meu marido esteve na Russia á uns anos,e ficou horrorizado com a miséria que lá viu.
    Ele até era simpatizante em jovem de um certo partido,e a partir desse dia,ficou desiludido.Só para dar um exemplo,há lojas de roupa de marca,em que os Russos não entram,é só para turistas estrangeiros,e não tinham acesso a muita coisa (por ex.uma simples coca cola)bens que aqui consideramos banalidades,já para não falar do clima terrivel.Por isso,na minha opinião,ou a sra está a ser pressionada para não deixar o pais
    ou então está tão acostumada a viver daquela maneira, que não sabe viver de outra.
    Portugal perto da Russia,é um verdadeiro paraiso!
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  49. 21 Setembro 2009 - 00h30

    Olga Zarubina não quer deixar a Rússia
    Avó de Alexandra recusa transferência para Portugal
    Olga Zarubina, avó de Alexandra, a menina russa que foi retirada à família adoptiva portuguesa, garantiu que a sua decisão de não se mudar para Portugal com a família é "definitiva e irreversível".


    Na semana passada, a avó de Alexandra esteve no Porto e em Braga a convite do grupo ‘Pela Alexandra’, organização que luta pelo regresso da menina a Portugal, para estudar no local as propostas feitas por autarcas e empresários portugueses à família Zarubina. "Não quero ir para lado nenhum, a minha pátria é a minha casa e a minha família irá continuar a viver aqui, em Pretchistoe", declarou Olga. Esta posição é partilhada por Natália, mãe de Alexandra. "A Alexandra sente-se bem e tudo irá correr da melhor forma", garantiu Natália, que vai casar com Aleksei, o namorado ucraniano que trabalhava em Portugal e que já se juntou à família Zarubina."

    Esta noticia sai hoje no Correio da Manhã.

    Parece que esta gente está mesmo decidida a estragar o presente,e envenenar o futuro desta menina.
    Que mais se pode fazer,estamos a lidar com gente sem o minimo de bom senso(desculpem que fale assim,mas é o que sinto)ou boa vontade.

    ResponderEliminar
  50. Bom dia a todos

    Só agora pude aceder ao Blog e fiquei desanimada mas não que eu não contasse com este desfecho.

    A Todos os que estão por esta causa, adm. do Blog e Familia Pinheiro podem contar comigo para o que for preciso é só pedir.

    Pela nossa Xaninha vamos lutar até ao fim.

    Para ti minha querida muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  51. Algum dos Administradores do Blog já falou directamente com a avó Olga? Ela confirmou o que vem nas notícias?

    Sempre nos disseram para filtrar as notícias, não se estão agora a arrastar por elas?

    Não estará a avó Olga a fazer o seu "jogo" para despistar os Orgãos de Informação e não só???

    Um abraço

    ResponderEliminar
  52. Acho uma mudança radical em relação à postura dela quando visitou Portugal. Pelo que li ela gostou do nosso país e apercebeu-se das mentiras contadas pela filha e ia analisar as propostas com a família e de repente diz tudo ao contrário. Por outro lado, chegou cá em segredo ninguém da comunicação social sabia da vinda da senhora mas mal chegou à Rússia tinha (segundo li) a imprensa a entrevistá-la... acho tudo muito estranho! Continuo a achar que a senhora esta apenas a fazer o papel dela, posso estar enganada.

    Isto assim tão repentinamente dá ideia que ela já vinha com a intenção de não ficar (e então para que veio?) ou está de facto a ser pressionada e tem que jogar pelo seguro!

    ResponderEliminar
  53. Bom dia a todos.

    Para os administradores do blog dizerem é porque aconteceu. Normalmente, escusam-se a comentários antes das coisas virem a lume.

    A mentalidade russa é o que é.... e parece-me que em termos de aproveitar-se das outras pessoas a natália teve com quem aprender. Senão, porque razão a avó viria a portugal passear à conta destes papalvos que jogaram todas as cartas, que quiseram acreditar na boa vontade dela? Se assim não fosse, não teria dito taxativamente que não ia aceitar as propostas portuguesas assim que chegou á rússia. Além do mais nota-se a sua pobreza de espírito, ou maldade, a dizer que era uma cilada para lhe tirarem as duas netas!!! Ora batatas!!! Como se pode acreditar numa só daquelas pessoas da família.

    Pondero seriamente se não é melhor para a Alexandra ir para uma instituição russa do que ficar no seio daquilo a que chamam família biológica. São pobres mas é de espirito e cospem na sopa que comem.

    Não tenho palavras(até tenho mas não vou dizer)para qualificar o tipo de pessoas que são. Se me disserem que a mentalidade de muitos russos é de que os outros têm o dever dos ajudar, ainda engulo, mas este tipo de comportamento é inaceitável em qualquer cultura. Existe uma coisa que se chama educação e saber agradecer. Podia não aceitar, mas dizer que não aceita pelas razões que referiu, acho que é de mente doentia ou então para ficar bem na fotografia nacional.

    Afinal os portugueses é que são os filhos da outra senhora e os russos é que são os bons, aqueles que até agora não fizeram nada pela família e escondem a miséria que se passa pelo país fora, não vão ficar mal como grande potência. São grande potência, à custa de não ajudarem os pobres, à custa da exploração, em nome do comunismo, em nome do tal patriotismo.

    ResponderEliminar
  54. Eu vivo perto de uma comunidade Russa,e face a estas noticias,muitos me têm dito que realmente é estranha a atitude desta senhora.
    Qualquer um dos que eu contactei me comfirmou,que teve que passar por grandes dificuldades para poder deixar a Russia,não só do ponto de burocrático,bem como monetário.Qualquer um me comfirma que diante de uma proposta destas,nem olharia para trás.Vir para Portugal,com,um pais seguro,com estabilidade económica,emprego garantido,e habitação,é o sonho de qualquer natural daquele pais que queira têr um futuro melhor,e dar uma vida melhor aos seus.Por isso nem eles entendem o que move esta senhora,que além do mais ainda se pôs com criticas infundadas,e sem razão.Deve ser muito egoista(caso se comfirme a veracidade das noticias)e não está a pensar realmente nas netas,que aqui seriam muito felizes.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  55. Bom dia!

    Não tenho muito a dizer... apenas dizer que a revolta não me fará cruzar os braços!

    Continuo por cá!

    Pela Xaninha!
    Paula de Coimbra

    ResponderEliminar
  56. Bom dia amigos!

    O casal Pinheiro e alguns elementos do blog estão hoje no programa "Companhia das Manhãs" da Rita Ferro Rodrigues na SIC, achei que gostariam de ver...

    ResponderEliminar
  57. Amigos,

    Sempre disse que da Russia para Portugal há muitos caminhos...

    Nós pessoas de bem optamos pelo caminho da Paz e do amor ...

    Parece que esta familia desconhece o significado desses sentimentos...imagem o calibre desta gente...

    Assim concordo que se siga por outros caminhos... agora mais do que nunca devemos ser unidos... nós já somos uma familia... contem comigo para o que for necessário...

    Houve muitos erros premeditados neste processo está na hora de responsabilizar os culpados e obriga-los a devolverem a felicidade e justiça a esta criança!!!

    FORÇA


    Paula ODV

    ResponderEliminar
  58. BOM DIA
    Acho que desde que há blog nunca escrevi tanto, mas desta vez tem de ser.
    Estive desde ontem entregue a pensamentos menos bons e até de raiva contra esta gentinha que se dizem Doutores e depois deitam cá para fora desaforos destes como com a Alexandra.
    Penso que está um pouco bicudo ou talvez até com muitos bicos. É quase com "uma no cravo outra na ferradura"
    Paula Barradas, leio sp com atenção os seus comentários e até concordo com eles. Mas hoje há um ponto que me parece um pouco mal: a ida da Alexandra para um orfanato é horrivel.
    Pensemos bem: tiraram-na do Casal Pinheiro duma forma abrupta; agora mal ou bem ela tem a amizade da irmã, da avó (não temos dúvida disso) quanto à mãe talvez não seja a melhor, mas a menina apesar de mal, está já ambientada com eles.
    Pode ser uma família problemática mas até ver não tem havido maus tratos que nos levem a crer que molestem a menina.
    Se a levam outra vez embora e ainda por cima para o meio de estranhos (onde nem uma palavra de português pode dizer)e com toda a certeza sem a Lúcia (pelo menos enquanto a cadelinha durar sempre tem algo de que ela gosta) acho um autêntico desastre.
    Como já lhes tenho dito tenho uma neta da mesma idade, e falo com ela muitas vezes sobre a Alexandra, até lhe tenho mostrado algumas passagens de video e ela acha que a menina está contente (porque ela ri-se muito).
    Ora o que quero dizer é que agora ainda ri, mas fora daqueles que conhece e a quem já deve ter ganho algum afecto (Valéria) o que será dela?
    Vai sentir-se completamente abandonada.
    Mal ou bem aqui vai o que penso:
    Se levar o processo ao TE vai fazer com que se perca o contacto com a menina, então não acho bem essa via.
    Quem nos garante que ganhemos? E quanto tempo vai levar essa luta?
    Para mim o Casal Pinheiro deveria ir lá (se a Avó veio...). Explicar à Alex. que não a podem tirar de lá mas que continuarão a olhar por ela. Que a amam muito. Para que a menina não pense que eles a esqueceram.
    As prendas são sempre boas, mas os mimos são mais sentidos.
    Tentar que deixem que continuem a falar telefónicamente.
    Dar a ajuda que possam durante o tempo necessário para que a menina se integre (que remédio!)e para que não passe tantas necessidades.
    Ganhar mais a confiança da família para que lhes passe a mania de que lhes querem tirar as crianças.
    Talvez se virem a família melhor, as autoridades Russas não tirem a menina de lá.
    Sei que pode parecer um pensamento de quem já se deu por vencida, mas antes pelo contrário.
    Só penso no que poderá ajudar a Alexandra a passar melhor o futuro próximo que se lhe adivinha.
    Talvez se consiga que a menina daqui a algum tempo,que não será em breve, venha cá.
    Mas para isso é preciso que continuemos unidos e não deixemos perder o contacto com ela e família. Acho que é muito importante.
    Desculpem os Adm. do blog este meu desabafo, mas acho que todos temos direito de expressar a sua opinião (construtiva).
    Nunca pensei que uma menina tão frágil pudesse tomar conta da minha (nossas) vidas desta maneira.
    Um abraço ao Casal Pinheiro. Não esmoreçam. Há ainda muito a fazer.
    Um bom dia a todos.
    Um beijinho muito grande para a Xaninha

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  59. Bom dia!

    E com muita tristeza que vi as noticias.

    E com o coração muito apertado, porque sinto que a vai ser "muito dificil" trazer a nossa Princesa.

    Não entendo como esta avo pode negar um futuro promissor as suas netas e com todas as condiçoes que qulaquer Portugues/ Russo gostaria de ter.

    Interrogo-me como foi possivel fazer isto a nossa XANHINHA.
    Muita força a Casal Pinheiro e todos que estão empenhados nesta causa.

    Um beijinho muito Grande para ti Princesa.

    Cristina Fernandes

    ResponderEliminar
  60. Sim Isabel, acho que não estou a raciocionar bem. Eu própria disse que não sabia se estava a ter os melhores pensamentos. Enfim... peço desculpa pelo desabafo.

    ResponderEliminar
  61. ahh, mas atenção... os maus tratos podem não ser apenas físicos, podem ser também psicológicos. E tenho medo da desorientação que possa causar à miúda a própria desorientação da mãe.

    ResponderEliminar
  62. Estou aqui para o que der e vier, vou começar a mexer, já.
    Se tiverem endereços postem-nos, enviarei esta carta tambem, vejam....

    SR.PRESIDENTE DA UNIÃO EUROPEIA ,DR.DURÃO BARROSO








    Eu sou o Nuno Miguel e sou de perto de viseu,eu tenho 12 anos e vivo com aminha mãe do coração,que mesmo pobre me dá tudo o que eu preciso mas o melhor é AMOR.Conheço os meus pais mas poucas vezes estou com eles, não que a minha mãe não me deixe mas não tenho vontade pois os meus pais também bebem muito ,e é horrivel.Nem quero imaginar,se me acontece-se o mesmo que a Alexandra é doloroso demais para imaginar,tendo a agravante de não estar no país dela,PORTUGAL É O PAÍS DELA.Apelo a todas as autoridades que não olhem para nós crianças como um simples obejecto deixem-nos siplesmente ser-mos FELIZES.

    ASS. NUNO

    ResponderEliminar
  63. Isabel Ferreira subescrevo o seu comentário...

    Uma coisa, já foi colocada a hipotese da Mãe repentinamente cortar esses contactos, mas aquando da decisão do Tribunal garantiram que iam proporcionar boas condições à menina e que o casal Pinheiro iria manter contacto com ela, certo?

    Não haverá forma de fazer com que cumpram o prometido?!

    Desculpem mas o pensamento vagueia por todos os caminhos...

    ResponderEliminar
  64. PAULA

    É capaz de ter razão, mas a pequena está fora de casa (no infantário ou escola) durante o dia, o que já lhe proporciona um ambiente diferente, com outras crianças.
    Talvez que sendo pequena e tendo outras distrações, não dê grande atenção "às desorientações - bebidas" da mãe.
    Os castigos físicos assustam mais nesta idade, porque ganham medo de ir para casa, etc. porque sabem o que lhes espera.
    O bom era não ser preciso estarmos com estes pensamentos, mas a vida às vezes é mesmo maadrasta...
    Não precisamos pedir desculpa pelos desabafos. Faz-nos bem desabafar para assim trocarmos as nossas ideias e pelo menos tentar perceber o que vai por lá e por cá..
    Sempre aqui, ou quase sempre...

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  65. Bom dia resistentes,
    Lamentavelmente, Alexandra continua à espera da oportunidade que a incompetência e interesses ocultos, lhe retiraram...
    O respeito pelos interesses da criança (CDC) tem que ter tradução igual em qualquer país/sistema político. Sobre isto o que diz a UNICEF Russa? Os nosso amigos russos de apoio à Alexandra não se podem movimentar internamente?
    Tenho mais ideias que não exporei aqui (seguem por e-mail), pq vejo infiltrado(s) - Ser pai não é ser dono, é ser pai!
    Não sou da área do Direito, mas quando tiverem conteúdo redigido por peritos para TEDH, assino, ou replico e envio, como preferirem. Ignorância minha o grupo Pela Alexandra não pode ser uma extensão jurídica da parte interessada (casal Pinheiro)?
    Nos dias "quentes" após entrega de Alexandra, enviámos em todas as direcções no nosso português/inglês e até tradução para russo sem termos a noção da qualidade da mesma. Será essa uma boa estratégia nesta altura? Penso que talvez devesse ser pelo menos bem escrito/traduzido e com argumentos bem fundamentados e após minuta existente, enviarmos por nós (individualmente) ou por abaixo assinado.
    Contem comigo.
    Cmpts,
    Maria Ferreira

    ResponderEliminar
  66. Bom dia,

    Alguém viu o programa na SIC? É que eu estava a trabalhar na altura mas estou tentando agora encontrar pela SIC on line, mas não vejo este tema nos vídeos deste programa.

    ResponderEliminar
  67. Olá a todos!

    Tristes noticias estas que nos abalam a esperança!

    Não tenho palavras para descrever o que me vai na alma neste momento.

    Subscrevo, no entanto, o comentário da Isabel Ferreira das 11.11h. Acho que a confiança nas intençoes do casal Pinheiro em relação à Xaninha, só será possivel num frente-a-frente com a familia Zarubina e Pinheiro!
    Por outro lado, rever os pais do coração para a Alexandra seria um recarregar de baterias. Esta menina está a precisar de muito carinho, de afectos mais do que de prendas!

    Continuo aqui, a dar o meu apoio dentro das minhas possibilidades, mas continuo.

    Pela Alexandra, para a sua felicidade, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE!

    Maria Eiriz

    ResponderEliminar
  68. Ah, fui no chat e li que ainda não houve a entrevista. De facto liguei agora a TV e estão a falar de uma galinha, quer dizer, de um jogo de uma galinha!!!

    Já agora, como ºé que eu faço para entrar no chat? Eu não sei como é.

    Abços

    ResponderEliminar
  69. Acabei de ver.

    A família esteve muito bem, o Jorge e a Isabela também.

    Formidável isto voltar a ser noticiado.

    Estão a ver? A sociedade pode ser transformadora sim. Continuemos por cá.

    Abços.

    ResponderEliminar
  70. Acabei de ver na SIC o casal Pinheiro ( vieram-me as lagrimas aos olhos ao rever as imagens da menina) fiquei comvicta que foi o melhor que fizeram , ir à televisão! Penso que a Rita Ferro ficou muito emocionada e disse que iriam acompanhar este caso até ao fim! Que assim seja!

    ResponderEliminar
  71. Sr Doutor Juíz que provocou tudo isto que tal pensar agora na sua remissão???

    É altura de entrar em cena e ajudar a pequenina que condenou a voltar e a ser feliz junto dos que sempre a amaram...

    Tenha coragem e tente dar a volta ao mal que fez, venha e apoie esta família e a menina.

    ResponderEliminar
  72. Amigos,

    Digam o que precisam... estamos aqui para ajudar...

    FORÇA!!! E OBRIGADO PELA VOSSA LUTA

    PELA ALEXANDRA/JUSTIÇA/CRIANÇAS SEMPRE

    paula ODV

    ResponderEliminar
  73. Inacreditável como vamos paraa fim de semana cheios de esperança, e na 2ª feira temos esta notícia...

    Se de facto a recusa for verdadeira, considero, que como ultima tentativa, o casal Pinheiro devia ir á Russia, até porque a Alexandra está a precisar dessa prova de Amor. Entretanto, pendo que a melhor ajuda que podemos dar e a financeira, para que se contrate um excelente e CONHECIDO advogaado, que tem contactos ao mais alto nível. Temos todos muito boas intenções, mas, como ficou provado, é preciso muito mais do isso!!!

    Quanto a enviar cartas e/ou mail isolados, já o fizemos. A serem reenviados, concordo que seja uma só minuta, a ser subscrita por todos. Pode ser que tenha algum efeito...

    Força Alexandra. Quero continuar a acreditar que cada dia que passa está mais perto o teu regresso.

    ResponderEliminar
  74. Boa tarde!

    Carla Buarque, para entrar no chat, entra primeiro no forum Está aqui no blog do lado direito junto aos vídeos, petições, etc. Faz o registo e depois com as paws que escolher, entra no chat e já pode comentar e participar estando registada.
    Qualquer outra dúvida, diga que ajudamos.
    Teresa

    ResponderEliminar
  75. Boa tarde

    Também vi a reportagem da SIC e não pude deixar de chorar ao ver a nossa menina.

    Penso que estiveram todos o seu melhor e que realmente este caso seja acompanhado até ao fim.

    Estaremos todos aqui para ajudar

    ResponderEliminar
  76. Boa Tarde

    É TUDO tão Triste e Revoltante...

    Sr Dr Juiz espero do Fundo do Coração que nao consiga descansar nem de noite nem de dia depois do que conseguiu fazer a esta CRIANÇA.

    É de facto LAMENTÁVEL

    CONTINUO AQUI, VOU CONTINUAR A ESTAR E PODEM CONTAR COMIGO PARA O QUE FOR NECESSÁRIO.

    Espero que DEUS te dê mta FORÇA Xaninha, pois vais precisar meu Anjo

    ResponderEliminar
  77. Boa tarde!

    Estou triste...muito triste pela Xaninha!

    A única certeza que tenho neste momento é que nunca, mas nunca, te vou esquecer princesa.

    Desejo tanto a tua felicidade como desejo a dos meus filhos.

    Um beijo do tamanho do mundo para ti princesa.

    Nazaré

    ResponderEliminar
  78. As we see, the grandmother was not going to think of Portugal (and about Sandre). She took your gifts and has left.


    Make the complaint in court

    ResponderEliminar
  79. Boa tarde, Xaninha

    è lamentavel a noticia que tivemos neste amanhecer de inicio de semana.
    Que Deus te proteja e ajude, que nós por cá faremos o que for possivel.

    Um beijo do tamanho do mundo.

    Até mais,

    ResponderEliminar
  80. Maria,

    Você está certa, ela pegou as ofertas... e falou mal de tudo depois! Incrível!!!

    ResponderEliminar
  81. Por favor!! Adiram a esta causa. Quem está nos visitando, sejam bem vindos!
    Fazer pela Alexandra e mostrar toda a nossa INDIGNAÇÃO pelo sistema judicial que NÃO PROTEGE as CRIANÇAS deste país.

    Abços

    ResponderEliminar
  82. Olá a todos os Amigos de Xaninha !

    Só há instantes tive acesso ao Blog e ... fiquei triste também pela decisão da avó. Não compreendo mesmo a sua decisão. Jogar fora uma oportunidade de viver melhor ...

    Também estou apreensiva pela menina, o coração suspenso.

    Um advogado experiente, de renome, era o ideal para ajudar neste caso. Também vou contribuir monetariamente para o efeito. E assinar as petições que os Adms do Blog acharem por bem fazer - penso que só a união faz a força!

    Tenho pena de não ter visto o programa da SIC... gostaria de ouvir a família Pinheiro e os Adms do Blog.

    Assim, gostaria muito de saber o que a família Pinheiro vai decidir fazer. Fico a aguardar também pelos seus comentários.

    A ti, Xaninha querida, só me apetece abraçar-te apertadinha contra o peito - por isso peço a Deus que te proteja, te guarde, te abençoe sempre !

    ResponderEliminar
  83. Bom dia a todos.

    Só agora acedi à NET, alguém pode indicar por favor um link para a reportagem da SIC?

    Sofia Fevereiro, como prometido, ainda hoje, vou enviar-lhe um e-mail.

    ResponderEliminar
  84. Vox,

    Parece que ainda não está online. Mas logo que alguém o tenha, colocamos aqui.

    ResponderEliminar
  85. Ola, temos uma noticia que é má. Mas temos que ver as coisas pelo lado positivo.Não se esqueçam que existe um blog de apoio à Xaninha na Russia. Eles estão a tentar registarem -se como associação, para poderem financiar todas as necessidades da Xaninha. Têm tambem nib para donativos.
    Com o dinheiro pretendem retirar a Xaninha daquela casa, sem minimas condiçoes, e coloca-la numa escola privada, paga pelo fundo. Como tambem outro tipo de necessidades da menina.
    Devemos unirmo-nos a eles nesta luta, e não lutar em separado.
    O objectivo é o mesmo:
    UM FUTURO MELHOR PARA A XANINHA.

    ResponderEliminar
  86. Ja leram o comentario do(a) PCBIA pelo menos é uma esperança para que a nossa Xaninha,possa viver em condiçoes melhores e ter uma boa formação.
    Agradecendo a todos que constituirem esta futura associação e nós portugueses. Isto se não conseguirmos trazer a nossa Xaninha para junto de nós. Que mesmo não a conhecendo não sai do meu pensamento e coração como os meus meninos.

    ResponderEliminar
  87. Amigos

    Boa Tarde

    Vi na Televisão o programa e quero manifestar mais uma vez o meu apoio à família Pinheiro e aos Adm. do Blog.

    Acredito que a sociedade civil pode fazer muito por muitas causas.

    O nosso caso vai ser exemplo, meus amigos.

    Amigos, vamos unirmo-nos cada vez mais, a nossa menina precisa de nós.

    È a felicidade dela que temos que lutar e defender.

    Meus amigos, ainda não perdi a esperança que a Xaninha regresse para Portugal.

    No entanto, estou convosco para tudo aquilo que julgarem melhor para a sua felicidade.

    Quero tanto ajudar esta menina, queria tanto abraça-la.

    Amigos vamos dar-lhe tudo o que ela merece de bom.

    Um abraço

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  88. Epa, finalmente consegui encontrar o link do programa da SIC "Companhia das manhãs", (raios partam os sites portugueses, parecem labirintos e os motores de busca internos são uma desgraça).

    O vídeo ainda não está lá. Apenas se encontram vídeos de sexta-feira passada, e de dias anteriores. Aguardemos, pois.

    Entretanto, alguém que tenha visionado o programa, pode fazer um relato (sucinto) do que foi dito?

    O Sr. Pinheiro está mesmo disposto e decidido a ir para o Tribunal Europeu? Ele disse isso expressamente no programa?

    O link directo para o programa "Companhia das manhãs" é este:

    LINK: http://sic.sapo.pt/online/entretenimento/companhia-das-manhas/video?p=1

    ResponderEliminar
  89. Olá Vox

    Eu vi o programa mas nada de novo foi avançado, o casal Pinheiro relatou um pouco do que se tem passado, e alguns pormenores das conversas com a menina, falaram do noivo da Natália, de como a menina lhes pede coisas e que quando a Mãe está presente se inibe de falar, disseram que desde quinta feira não os deixam falar com ela...

    Quanto à Isabela e ao fandral pediram a ajuda de um jurista,que esteja disposto a entrar nesta luta...

    No entanto uma das nossas apoiantes gravou o programa e talvez amanhã o possa enviar por e-mail a quem estiver interessado, visto que poderá o site da SIC não disponibilizar o video.

    ResponderEliminar
  90. "Quando a civilização abandona a criança, a decadência está próxima". (Espírito José de Castro)
    Quem ampara ou educa uma criança está a amparar e a educar ao mesmo tempo, o jovem e o velho. Isto é fácil de ser compreendido, pois a criança quando é amparada e recebe uma educação sadia, continua a ser bem educada na juventude e na velhice.
    Porém, é triste lembrarmos que o contrário também existe!
    Quem já viu um lar onde se dizem as palavras mais horríveis que se possa ouvir? É um triste espectáculo, pois sendo a criança uma flor que está desabrochando para a vida, transforma-se num animalzinho.
    Mas não só da família é a responsabilidade perante os pequenos em formação.
    Também prestarão contas os cidadãos que dão seus exemplos tanto bons quanto maus. É o mestre que ensina, o escritor e o editor que publicam obras que estarão de alguma forma actuando na formação moral e intelectual da criança.
    Cidadãos! Mestres! Escritores! Pais! A reforma social há de vir dos lares, mas necessita da colaboração de toda Humanidade.
    Lembremos que tudo aquilo que fizermos, será imitado pelos menores. Esforcemo-nos para que a criança de hoje, seja um bom adulto amanhã. Porque, "na alma da criança reside a essência da paz ou da guerra, da felicidade ou do infortúnio para os dias que virão". (Raymundo Rodrigues Espelho)

    ResponderEliminar
  91. Raramente comento,mas várias vezes ao dia que veio à procura de noticias da xaninha.mas como alguem disse ,melhor não é comentar mas ter accões em prol desta causa nobre.
    De uma coisa tenho a certeza,vou contribuir monetáriamente sempre que puder,é o minimo que posso fazer,nem k seja 5euros de vez em quando.
    Sei que qualquer decisão que tenham que tomar,terão que ponderar as consequência,pois temo que se for por via judicial,a familia biologica,corte qualquer contacto da xaninha com o casal Pinheiro.Tenho vindo a pensar há mt que o casal Pinheiro,podia ir à Russia e tentar aproximação ,ficar lá uns dois meses pela menina.Sei que eles tem sido incasaveis, humildes,perante tanta arrogancia daquela familia por amor à menina.Com o fundo criado para a xaninha,ajudária na estadia,claro que eles tem vida e responsabilidades em Portugal,mas com o tempo,talvez criassem laços de grande amizade com as duas familias,e houvesse intercambias entre as duas familias.
    A familia Pinheiro,emocionalmente precisa ligação à familia Russa,em contrapartida a familia Russa Precisa de ajuda financeira.Porque não oferecer neste momento a casa que a familia Pinheiro disponibilizou para Natalia ao irmão e arranja lhe trabalho,já era um elo entre um familiaf de xaninha aqui em Portugal.A Natália poderia mais tarde vir passar férias à casa do irmão,com a filhas e ficar mais tempo.Sei que não tenho informções como os administradores do blogs para dar sugestões e ideas.Mas de uma coisa tenho à certeza só para a Morte è que não há solucão.Ligia

    ResponderEliminar
  92. Vox,

    Vi o programa desde o início e o Sr. João Pinheiro disse expressamente que o próximo passo era o Tribunal Europeu e que iam lutar os anos que fosse preciso

    ResponderEliminar
  93. Ligia,

    Já acreditei nas boas intenções da avó Olga, hoje não acredito mais. Penso que não veriam com bons olhos a ida do casal Pinheiro pois se nem aqui os quiseram ver. Nem uma palavra de agradecimento por terem cuidado da neta, lá então não seriam de todo bem-vindos.

    ResponderEliminar
  94. É urgente unir todas as boas vontades.
    A Sociedade depende de cada um de nós como o Oceano depende de cada gota de água.
    Tenho Autoridade Moral para afirmar que a Justiça :
    1. Protege o crime
    2. Fomenta o confronto pessoal e social
    3. É a causa do mal-estar generalizado

    A Justiça não é cega. Os interesses pessoais de ganância e poder dos seus Agentes definem o alvo e perseguem-no sem olhar a meios.
    Os Políticos falam, de Nação, Pátria, Estado, Governo, Sociedade e de crise, para esconder a má fé de se preocuparem apenas com os seus interesses pessoais.
    É urgente atender ao problema de cada pessoa para termos uma sociedade feliz.
    É preciso uma verdadeira Educação de Cidadania.
    Precisamos de Políticos que se apresentem com Autoridade Moral, com Exemplos de Vida na cultura dos Grandes Valores.
    Procuro um Político dignamente honesto. Contacte sff
    jose
    equilibriosg@hotmail.com

    ResponderEliminar
  95. Energia,

    Como estamos próximo das eleições é bem capaz de receber alguns emails... não sei é se de políticos dignamente honestos!

    Mas em tempo de campanha eleitoral ...

    ResponderEliminar
  96. Li o que a Liliana,conta sobre o programa,e fico sem palavras,não entendo a atitude da avó.veio a PORTUGAL e depois ,proiba a xaninha de falar para Portugal.Como pode achar que à queirem enganar,um caso tão mediatico, ninguem seria capaz disso,que mentes tão fechadas...
    Lígia

    ResponderEliminar
  97. Obrigado Liliana.
    Não sabia dessa proibição de contactos telefónicos (que muita gente aquí temia vir a acontecer no futuro mas que afinal já se concretizou).
    Essa proibição imposta à menina, é fundamento para apresentar queixa no TEDH, por violação do direito ao respeito pela Vida Privada e pela Correspondência (que inclui a correspondência formal, postal, e abrange também quaisquer formas de comuniçacão possíveis, tais como comunicações telefónicaa) ínsito no artigo 8.º nº 1 da Convenção para a Protecção dos Direitos Humanos e Liberdades Fundamentais, tal como actualizada pelo protocolo nº 11 e com os protocolos n.ºs 1, 4, 6, 7, 12 e 13.

    O aborrecido da coisa é que João Pinheiro terá previamente que apresentar uma queixa num tribunal russo contra o, ou os, responsáveis pela proibição, e só depois, e em caso de perda de causa, após terem sido esgotados todos os meios internos russos (todos os tribunais possíveis lá) poderá avançar com a queixa para o TEDH, relativa a essa violação da liberdade de comunicação, aplicada à Alexandra.

    ResponderEliminar
  98. ´Diz esta Leamar.


    Leamar disse...
    "Quando a civilização abandona a criança, a decadência está próxima". (Espírito José de Castro)
    Quem ampara ou educa uma criança está a amparar e a educar ao mesmo tempo, o jovem e o velho. Isto é fácil de ser compreendido, pois a criança quando é amparada e recebe uma educação sadia, continua a ser bem educada na juventude e na velhice."

    Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009 16H38m WEST


    Gostaria de saber se esta senhora Leamar é a mesma que escrevia no Esmeralda-sim?

    É que se fôr desde já lhe digo que não têm um pingo de vergonha.Vir para aqui dar palpites e sermões,quando eu postei no Esmeralda -sim o pedido de ajuda para Alexandra,fui escorraçada pela senhora dona Leamar e seus compinchas.Disse-me tudo o que há de mais ordinário,ela e os comparsas do tal blogue,mandaram o casal que criou Alexandra trabalhar e deixar de viver ás custas do dinheiro que recebiam da segurança social.
    Criticou o casal pinheiro,como sempre fez com o casal Gomes,dizendo que ali naquele blog se tratava de Esmeralda e não havia espaço para ajudar outras crianças,que as meninas estavam bem era com a familia biológica,quando eu só pretendia deixar a mensagem sobre Alexandra.Eu sei que precisam de todos,mas cuidado com os lobos em pele de ovelha.

    ResponderEliminar
  99. caro amigo "Energia" com relação a essa frase "Procuro um Político dignamente honesto", com relação ao Portugal hodierno, é quase tão difícil como encontrar uma galinha com dentes. De momento, apenas um nome me ocorre: Medina Carreira.

    A falta de estadistas com honestidade moral, competência, e dedicação total e desinteressada à causa pública, é problema geral e coisa antiga, já o filósofo Diógenes andava com uma lanterna acesa em pleno dia, exclamando: "Procura-se um Homem".

    Cordiais saudações.

    ResponderEliminar
  100. Penso que a avó sente ciumes,sabe que a menina tem mt mais amor à familia Pinheiro de que a eles e não aceita.Acho que na idade dela deveria ter sensatez para compreender que é normal, que não fui culpa do casal Pinheiro.
    Acho que ela deveria ser era acompanhada por psicologues,para abrir lhe a mente e fazer lhe ver a realidade como ela é-Ligia

    ResponderEliminar
  101. Obrigado Universalista, pelos esclarecimento quanto à decisão firme do Sr. Pinheiro de avançar para Estrasburgo, expressa no programa da SIC.
    Quanto à ida do casal pinheiro à Rússia para visitar a Alexandra, a avó Olga já tinha dito taxativamente que nem ela nem a família os receberia em casa, Natália (que é pérfida e não é confiável) disse que levaria a menina para o casal Pinheiro a verem em local neutro (em Yaroslav).
    Caso o casal viajasse para a Rússia (e quanto a este tema lí algures mas não sei se a notícia jornalística tem credibilidade, que já foram recusados 5 vistos) e o encontro se não viesse a concretizar, por decisão e capricho dos Zarubinos, vejam o prejuízo económico e o dano emocional.
    Também não sei se os breves contactos com a Alexandra em território neutro, teriam o condão de aliviar feridas, ou de as reabrir, lembremo-nos que o momento da separação logo após o(s) breve(s) encontros seriam sumamente dolorosos para Alexandra e os Pinheiro.

    Acresce, que tudo o que o casal Pinheiro pudesse dizer à menina, poderia depois ser facilmente desconstruído pela Natália (por exemplo, os Pinheiro podem dizer que a amam muito e que não a abandonam, e depois a Natália pode dar a volta à cabeça da miúda, dizendo que eles não gostam dela, e que a abandonaram).

    Não nos esqueçamos que esta ZERObina, é a mesma que disse na imprensa russa, que a miúda chorou muito aquando da partida, porque o casal Pinheiro lhe tinha metido na cabeça que na Rússia as pessoas se andavam a matar umas ás outras aos tiros, e que ursos comiam pessoas nas ruas.

    Decididamente, este caso só pode ser resolvido duma vez por todas, num Tribunal DIGNO desse nome.

    ResponderEliminar
  102. Atenção, não se esqueçam de abordar na exposição ao Tribunal Europeu as "vicissitudes" da atribuição apressada e atabalhoada da nacionalidade russa à Alexandra, parece que várias aspectos da legislação russa foram violadas, e segundo referiu o Shostak ou o Jest nas Wielu, não me recordo qual foi, essa coisa de dupla nacionalidade ucraniana, na Ucrânia não existe porque a lei ucraniana não admite dupla nacionalidade.
    O que que estava escrito no cartão do SEF relativo ao visto de autorização de permanência da Alexandra era que ela tinha nacionalidade ucraniana, e nome, Alexandra Tsiklauri.
    Qual o nome actual da menina. Será que mudaram para Zarubina?
    Podem fazer isso? Em que circunstâncias pode isso ser feito?
    E na papelada ou alguma da papelada existente parece que que a Alexandra tem dupla nacionalidade (ucraniana e russa), em face do que disse um dos dois nomes acima referidos, existe, pelo menos, violação da legislação ucraniana.
    Se algum dos dois estiver a ler, agradeço que comentem.

    ResponderEliminar
  103. Boa tarde a todos os amigos da xaninha!

    Em primeiro lugar queria agradecer a todos (Carla Buarque: obrigada pelo "empurrão"), terem acompanhado o meu pensamento e desabafo e terem contribuido com as vossas opiniões sobre se o TEDH será ou não o melhor caminho a seguir.

    Contudo e ao que parece, hoje o casal Pinheiro já disse na SIC que irá mesmo avançar.
    Ainda bem que a comunicação social está a acompanhar!

    Resta-nos continuar a apoiar e aguardar por novas instruções dos administradores (eles disserem que após a reunião do grupo nos iriam dizer algo mais).

    Não vi o programa mas estou muito aflita com o facto de eles não conseguirem comunicar com a Alexandra Há 3 dias. Muito mau sinal....

    Se calhar, quem tem mesmo razão, é o VOX (infelizmente... meu caro, não é?)!
    Quem me dera que não tivesse.

    Estou muito triste, é só o que me resta agora dizer...muito triste mesmo!!!!

    Um abraço a todos!

    PELA XANINHA SEMPRE!!!

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  104. Meus amigos

    Boa tarde

    Muito honestamente estou destroçada por a familia Zarubina não aceitar o que lhe queremos dar.

    Queremos tanto a felicidade da Xaninha, custa-me aceitar que não se aceite aquilo que queremos dar, "com o coração nas mãos".

    Como poderá alguém pensar que tem segundas intenções este gesto nobre e humano de querer proporcionar felicidade a uma criança e restante familia.

    Muitos de nós não temos ajudado outras familias?

    Não ajudamos também em movimentos solidários?

    Que benefício tiramos disso? Concerteza o bem estar do outro.

    E fizemo-lo por segundas intenções?

    Algum de nós foi acusado disso?

    Meus Deus, como é possível alguém pensar assim.

    Ainda mais uma menina que conhecemos, que faz parte da nossa vida, como da nossa familia.

    Meu Deus ilumina quem assim não pensa!

    Um abraço

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  105. Sofia Fevereiro,
    Tenho um e-mail pronto para lhe enviar mas não consigo localizar o seu comentário, em que indicou o e-mail para contato.
    Estive agora mesmo a pesquisar no quadro de comentários e na sequência cronológica em que julgo que tinha colocado o seu comentário com o e-mail, mas vejo apenas "Comentário removido pelo autor".

    Removeu o comentário onde estava indicado o e-mail?

    Noutros quadros de comentários, não consigo localizar o seu contacto de e-mail.

    ResponderEliminar
  106. Só mais uma sugestão:

    Ao que parece no programa da SIC o Jorge e a Isabela apelaram à intervenção de algum advogado que se disponibilizasse para o efeito.
    Caso não apareca ninguém (que é o mais certo), sugiro que se contrate um dos melhores que tenhamos e nós todos (penso que falo por todos), vamos contribuir, financeiramente, com o que pudermos.

    Temos que nos munir das "melhores armas". Isto não vai ser fácil!

    Força administradores e casal Pinheiro!!!

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  107. PENSO QUE RECORRER AÕ TRIBUNAL DA EUROPA É A UNICA SOLUÇÃO ACTUALMENTE, SEI QUE É ASSUSTADOR MAS NÃO EXISTE INFELIZMENTE OUTRA SOLUÇÃO.AJUDAR A FAMILIA ZARUBIN NA RUSSIA ACHO QUE NÃO É UMA BOA IDEIA, PORQUE ELES SÃO UNS GRANDES OPOTUNISTAS E SÓ QUERAM DINHEIRO DOS PORTUGUESES.NADA NOS GARANTE QUE ESTE DINHEIRO SERIA UTULISADO PARA AS NECESSIDADES DA ALEXANDRA OU PARA OS VICIOS DESTA FAMILIA, NAO DEVEM TER CONFIANÇA EM NEHUM DELES PORQUE AFINAL ELES NÃO GOSTAM TANTO DA ALEXANDRA COMO PARECE, ESTAO USANDO A CRIANÇA PARA OS BENEFICIOS DELES, SABENDO QUE ESTÃO A CORRER O RISCO DE ELA LHE SER RETIRADA PARA UMA INSTITUÇÃO E NADA FAZEM PARA MUDAR A SITUAÇÃO ,PELO O CONTRARIO ESTAO A JOGAR COM O CASO PARA NOS ASSUSTAR E OBRIGARMOS ASSIM A OS AJUDAR NA RUSSIA. AO MEU VER ELES QUERAM É AMERICA NA RUSSIA, CHEGA DE ABUSOS RECORREM AOS TRIBUNAIS, SÓ ESPERO QUE A JUSTIÇA EXISTE.

    ResponderEliminar
  108. Olá a todos

    Vox, em relação a nacionalidade posso dizer o seguinte.

    Não sei, se a Xaninha teve alguma nacionalidade. Para tratar nacionalidade, os pais devem-se dirigir ao consulado após nascimento para tratar assunto. Não me parece que Zarubina ou Tsiklauri tiveram isto feito. O mais provável e que a Xaninha não tinha nacionalidade nenhuma até Maio deste ano, ou seja neste caso não existe violação da Lei ucraniana. Nacionalidade ucraniana que aparece na Autorização de Residência da Xaninha (emitida pelo SEF) se calhar foi atribuída por defeito através do pai que é ucraniano.
    Se os pais biológicos realmente trataram nacionalidade dela, neste caso existe violação da Lei ucraniana. Mas UCRANIANA, e não RUSSA. A Rússia permite aos seus cidadãos possuir dois ou mais passaportes. Se um ucraniano obteve outra nacionalidade, ele pela Lei deixe de ser cidadão da Ucrânia. Mas isto na teoria, na prática não sei como isto se faz. Mas sei, que em Portugal há muitos ucranianos que obtiveram passaporte português, e continuam ter dois passaportes (eu estou entre eles). Na Canada e nos Estados Unidos maioria dos imigrantes ucranianos também tem passaportes destes países. Claro que, nos violamos a Lei e Constituição Ucraniana, mas como não existe nenhum mecanismo da responsabilidade, e Ucrânia também fecha os olhos para isto, por enquanto não há problema…Por exemplo, eu estou de ferias na Ucrânia neste momento, há duas semanas fiz uma viagem a Moscovo, teve de mostrar os dois passaportes aos autoridades ucranianas na fronteira, e não teve problema nenhum.

    ResponderEliminar
  109. Aos administradores.

    Na realidade não sabemos, se a D. Olga tomou decisão por si, ou alguém lhe ajudou recusar ofertas. Mas negociações agora parecem uma rua sem saída, e recurso a TEDH deve ser feito. Mas também chamo vossa atenção para iniciativas feitas pelo grupo russo help_alexander (Zinaida, Maria e as outras). Eu acho muito importante reunir os esforços, juntos conseguiremos muito mais. O plano deles é:
    1) Tentar retirar direitos maternos a Zarubina (que não será difícil). Depois os direitos passam para a avo.
    2) Tentar convencer avo entregar a Xaninha a uma escola privada. Se ela não deixar, tentar retirar direitos a avo também, por via jurídica (baseando-se no facto que a menina vive entre alcoólicos)
    3) Se conseguirmos retirar direitos maternos, a menina está pronta para adopção. Mas o processo é demorado, Xaninha tem que viver em algum sítio antes de ser adoptada pela família Pinheiro. Este sítio pode ser uma escola privada.
    4) Para não haver duvidas: aqui trata-se das escolas privadas de boa qualidade, com cursos intensivos de línguas, matemática. Zinaida e Maria telefonaram para muitas em Moscovo e S.Petersburgo, souberam sobre condições (que são muito boas) e sobre os preços (que são bastante altos, variam desde 600 até 1500 euros por mês). E tenho uma lista com estas escolas privadas, posso enviar por mail, (ou podem enviar elas, é só pedir) mas também entregei esta lista a LArisa de Braga, penso que Sr. João também já a tem.
    5) Claro que a Xaninha na escola vai ficar contactável, ninguém vai impedir a ela falar com família Pinheiro (tão como com família Zarubin). Os Pinheiros podem ir a Rússia visitar ela na escola (tão como Zarubins). Nesta situação ela permaneceria enquanto se tratava papelada para adopção.
    6) Não é desejável que a Xaninha esteja muito mais tempo naquela casa, visto que ela começa aprender coisas que não devia aprender (por exemplo, tenho informação que ela sabe dizer palavrões em russo, e que palavrões é uma parte essencial da fala da natália Zarubina). Vida ente alcoólicos não pode trazer nada de bom para menina, por isso tem de agir com urgência.

    Isto tudo necessita muitos recursos humanos e financeiros, por isso é essencial trabalhar em conjunto e em contacto permanente. Paralelamente avançar com TEDH.
    Não sei qual é o ponto de vista dos administradores sobre tudo isso, mas parece-me que para ajudar a Xaninha na Rússia apoio das pessoas da Rússia não pode ser ignorado.

    Eu desde início do Outubro estou em Portugal pronto para qualquer tipo de ajuda.

    ResponderEliminar
  110. Boa noite,

    Acho que preciso rever o programa, pois tive algumas impressões diferentes dos amigos acima. Talvez eu tenha compreendido mal e me desculpem se for o caso! Mas o que eu entendi foi o Jorge a dizer que o movimento não era para ajuadar a família Pinheiro e sim a Alexandra e em virtude disto estavam pensando seriamente em ir ao TSDH e se algum jurista quisesse ajudar para contactá-los. Ou seja, me pareceu que o Sr. João neste sentido não se pronunciou, o que ao meu ver foi bom, isto se eu tiver compreendido bem (eu estava muito agitada).
    Outra coisa que me chamou a atenção foi ouvir do Sr. João as impressões que teve sobre o noivo... Ele disse que era até uma pessoa acessível, mas que em meia hora, bebeu, 6 cervejas (será que eu ouvi bem?) ou seja, vai a fome se juntar com a vontade de comer, ou melhor, de beber. Fiquei apavorada com o provável cenário.

    ResponderEliminar
  111. 1shostack,

    Boas,

    Me preocupa a lei que existe na Rússia que impede a adopção a estrageiros. Como pretendem dar a volta a isto?

    ResponderEliminar
  112. Carla,

    Esta lei não impede a adopção a estrangeiros, mas dá prioridade aos russos. Há muitas crianças russas adoptadas pelos estrangeiros.

    ResponderEliminar
  113. Eu estou pronta para colaborar com tudo que acharem melhor para a menina, inclusivé a escola privada (tudo é melhor que aquele ambiente doentio).

    ResponderEliminar
  114. Carla,

    Eu fiquei com a ideia que o Sr João disse que ia avançar para o Tribunal Europeu mas como já ando baralhada posso estar a fazer confusão!

    ResponderEliminar
  115. Carla fiquei com a mesma ideia...

    O Sr. João não se referiu ao Tribunal Europeu, acho eu, disse sim que não desistiriam nunca.
    O Jorge é que disse que de forma independente do Sr. João iriam avançar e pediam apoio de um jurista.

    Sim, o noivo bebeu cervejas em meia hora!!!!!!!!

    Mas claro com a ansia de perceber tudo, o nervosimo aparece e confundimos as coisas...

    ResponderEliminar
  116. Boa noite,

    Para esclarecimento... O grupo que apoia a Alexandra (vocês incluidos) e julgo falarmos por todos, apoia a Alexandra, o que for melhor para ela e o que se conseguir fazer por ela... O que eu quis dizer é que não estamos agarrados ao casal Pinheiro, inclusive só o conhecemos após este caso... mas claro que temos o apoio dele em toda esta situação.

    Quanto ao avançar para o TEDH, o que pedimos foi ajuda jurídica de alguem... Se possivel evitar ter que pedir ajua monetária para isso... mas se esse for o unico caso, o contratar algum advogado de renome, também seguiremos essa via.

    Todas as ofertas colocadas á familia Zarubin são retiradas e neste momento avançaremos por outros caminhos em que só a Alexandra conta. Se for possivel alimentar e vestir a Alexandra sem que alguem da familia consiga usufruir disso... é o que faremos.

    Aproveito para pedir a quem ns lê. Caso conheça algum advogado de renome ou caso sejo o seu caso contacte-nos pelo mail pelaalexandra@gmail.com.

    Bem hajam...

    ResponderEliminar
  117. Obrigado Shostack pelos esclarecimentos.
    Face ao fracasso das "negociações", qualquer um dos cenários que descreveu, é melhor do que a miúda ficar com a mãe, que é uma bruta e que não mostra nem vontade nem hipóteses que venha a mudar. O meio em que a criança está a viver é horrível, e com a família que é problemática e meio disfuncional, a criança não tem futuro.
    Excelente a notícia de que não será difícil retirar na Rússia os direitos maternais à mãe. Aqui em Portugal, é um problema enorme retirar direitos a pais biológicos, mesmo que negligenciam e tratam mal os filhos. Há mesmo casos conhecidos de crianças em risco, que foram detectadas pela Segurança Social e Serviços de Detecção de Crianças em Risco, transferidas para os cuidados de Instituições, e depois, os pais biológicos, foram à carga aos tribunais, e os magistrados deram as crianças de volta para os pais biológicos. As crianças acabaram mal. Enfim, um descalabro, a legislação em Portugal, está presentemente e de um modo geral, feita de modo e à medida de proteger o bandido. Enfim, é uma situação escandalosa que muito entristece e envergonha qualquer cidadão de bem e que anseia por viver num país mais justo e mais decente.

    Quanto à questão das escolas russas, sabemos que são excelentes e bem melhores do que as escolas portuguesas, aliás, os melhores alunos das escolas portuguesas, são alunos filhos de emigrantes do leste, sendo a comunidade Ucraniana aqui em Portugal, numerosa, e gozando de excelente reputação.

    Concordo que se devem unir esforços.

    Um muito sincero obrigado à comunidade de leste aqui em Portugal, também aos honrados cidadãos Russos onde quer que se encontrem a viver, que não se têm poupado a esforços para defender a causa da Alexandra.

    ResponderEliminar
  118. Boa noite,

    Só para ficar um pouco mais tranquila. Até quando exactamente vai o prazo para recorrer-se ao TSDH?

    ResponderEliminar
  119. Fandral, verifique por favor a sua caixa de correio electrónico, porque eu vou colocar uma questão relacionada com uma dúvida.

    ResponderEliminar
  120. Carla, o prazo para recorrer para O TEDH é de 6 meses logo após a data da última sentença no tribunal do estado membro. Por outras palavras, o prazo começa a contar-se logo que se tenham esgotadas as possibilidades de todos os tribunais possíveis do Estado membro. No caso concreto, parece que a sentença do tribunal de Guimaraes, era decisão final, não passível de recurso para tribunal superior. Mesmo assim, pelo que foi esclarecido aqui (creio que pelo Miguel), o casal recorreu para o Supremo Tribunal de Justiça, e mesmo para o Tribunal Constitucional.
    Escusado será dizer que não existindo possibilidade de recurso, os recursos são rejeitados, Porém, penso que estes 2 recursos dilataram o prazo para se poder recorrer para o Tribunal Europeu.
    Veja que a sentença de Guimarães é datada de 24-4-2008 e Alexandra só foi deportada em 19 ou 20 de Maio deste ano. Se assim foi é porque a sentença de Guimarães ficou suspensa enquanto os tribunais de hierarquia superior (STJ e TC) não se pronunciavam.
    A última sentença deve ser datada de Maio deste ano, pelo que o prazo deve estar a findar em Outubro.
    Há que andar depressa, pelo menos fazer o contacto prévio por e-mail ou por via telefónica junto do TEDH sobre a questão prévia da admissibilidade da queixa. Desde que a queixa seja aceite e fique registada, tudo bem.

    ResponderEliminar
  121. Querida Xaninha

    Estás no meu coração e no meu pensamento todo o dia, todos os dias.

    Por ti, pela tua felicidade vou lutar até que ta possa devolver.

    Um beijo do tamanho do mundo.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  122. Bom dia amigos

    Mais um dia pela Xaninha

    Beijinhos minha querida não desistiremos nunca

    ResponderEliminar
  123. Bom dia,

    Vox,

    Pois é. O tempo agora é precioso.

    Fandral,

    Eu achei muito bom a família ter sido "poupada" nesta investida. Espero que seja possível este recurso ser usado por um grupo de cidadãos e não só pelas partes directamente ligadas ao processo.

    ResponderEliminar
  124. Bom dia Amigos

    Fandral, partilho do seu comentário de 21 de Setembro, às 21:25 horas.

    Não podemos deixar de ajudar a Alexandra, isso é primordial.

    Esta menina merece tudo!

    Cá estarei para tudo!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  125. Os Zarubins não merecem aquela adorável menina
    e sobretudo,
    a Xaninha não merece estar prisioneira de uma familia imposta por decisão de um MALDITO Juiz.

    LUTEMOS,

    Continuo a ouvir os seus gritos de súplica:

    «Luta, pai, luta...»

    ResponderEliminar
  126. Nela

    Estas palavras não me saem da cabeça e sinto-as no coração.

    Por isso, vamos LUTAR SEMPRE ATÈ ELA SER FELIZ NOVAMENTE.

    A Xaninha precisa de nós!

    Pela Xaninha, SEMPRE!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  127. Bom dia!

    Sei que estes dias não são felizes para nós, muito menos o são para a Alexandra. A luta está mais difícil agora, mas, nós não podemos baixar os braços.

    A Xaninha está a sofrer, longe dos seus pais e do seu país. Sim, porque Portugal foi o único país que ela conheceu até Maio deste ano. E foi Portugal que a condenou...

    Ela pediu ajuda e nós temos de lutar até que todas as nossas forças se esgotem!
    Nunca esquecerei esta menina.

    Um beijinho para ti, minha querida.

    ResponderEliminar
  128. Bom dia,

    Estou muito preocupada com o que tenho lido aqui ultimamente. O pior não é o álvaro, mas sim as álvaras que aí andam fingindo ter boas intenções.

    Os argumentos que usam para que a Xaninha fique na Rússia e se comece a ajudar lá bradam aos céus! De facto, esta gente não olha a meios para atingir os fins.

    Um deles é que não se deve ir para o TEDH porque aí corre-se o risco de as autoridades tirarem a menina e porem-na numa instituição.

    Meus amigos, uma coisa não tem nada a ver com a outra. As autoridades já andam em cima da Natália há algum tempo.
    O que fará a Xaninha ir para uma instituição são as bebedeiras, e falta de controle da Natália, e quanto a isso não podemos fazer nada. É o facto dela não parar de beber.

    Infelizmente a Xaninha será retirada à mãe independentemente de se avançar para o Tribunal Europeu ou não.
    Aliás, a única coisa que podemos fazer agora pela Xaninha é lutar por ela no Tribunal Europeu. Nós devemos-lhe isso!

    O mesmo se passou com os telefonemas. Não sei se se lembram de eu ter escrito que a qualquer altura a família podia dar-lhe na mona e impedir os telefonemas, independentemente de se estar ou não com um processo no Tribunal Europeu!

    E infelizmente assim aconteceu.

    Outra das "ideias fantásticas" que certos novos membros escreveram foi juntarmo-nos com o blog russo de apoio à Xaninha e juntarmos o dinheiro todo para que a menina possa frequentar uma " boa escola privada ".

    Sinceramente não sei se chore, se ria ao ler isto...

    Eu sei que comecei por responder aos e-mails desta associação dos Pais de St Petersburg, mas depois alertaram-me para o facto deles quererem desde o ínicio retirar a menina à família e pô-la num internato.

    Ler aqui membros a dizerem que no blog russo também há um nib, e a sugerir que, ah e tal o melhor era juntarmos as contas para o bem da Xaninha, revolta-me.
    Pensar que o nosso dinheiro pode ser usado para este fim deixa-me sem palavras...

    A Xaninha merece que se use o dinheiro para lutar por ela. Nós devemos-lhe isso!

    É certo que o dinheiro será pouco para contratarmos um bom advogado, mas recorrendo à TV, a cartazes que divulguem: NIB para pagar advogado da Xaninha no recurso ao Tribunal Europeu

    quem sabe não se consegue angariar o dinheiro que falta?

    Outra ideia seria tentar entrar em contacto com bons advogados e explicar-lhes a situação. Penso que pela mediatização do caso, talvez alguns não se importassem de trabalhar desta forma.
    Só não me parece que eles vejam o programa da manhã da SIC. Tem que se arranjar outra forma de entrar em contacto com eles.

    E agora perdoem-me a minha sinceridade, mas por favor dispensem o advogado João Araújo. O que ele diz não corresponde à realidade.

    E já estou a imaginar o que se vai passar aqui hoje, usando as palavras dele para se ficar quieto e não se ir para o Tribunal Europeu...

    Bem resta-me rezar para que não voltem atrás com o que disseram ontem no programa da Rita, por mais membros de última hora que agora apareçam a defender o contrário...

    Penso que seria horrível perder-se a última oportunidade para ajudar a Xaninha.


    P.S. Vox logo à noite volto a pôr.

    ResponderEliminar
  129. Desculpem lá a pergunta idiota, mas só os administradores do blog é que podem responder a esta questão:

    - A Alexandra está ou não resgistada em Portugal? E com que nacionalidade?

    - Se a segurança Social tinha a sua ficha, se foi baptizada, se foi para o infantário, etc etc, etc, TEM que estar registada, seja de que maneira for.

    E este ponto pode ser de muita importância no desenrolar do caso.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  130. Pois sim, Sofia, mas só uma pergunta: se o Estado Russo recusar terminantemente devolver a Alexandra à família Pinheiro, o que é que tencionam fazer e até onde tencionam ir?

    ResponderEliminar
  131. Segundo a edição de hoje do DN, a família Pinheiro vai mesmo avançar com a queixa ao TEDH.

    ResponderEliminar
  132. O maior abraço do mundo para ti, querida Xaninha !

    Coragem e força, Família Pinheiro ! Deus não desampara quem luta por amor.

    Que todos os caminhos sejam iluminados, todos os processos sejam facilitados,a quem nos bastidores está a fazer o seu melhor. Bem hajam !

    Nós, os Amigos de Xaninha, mesmo de lágrimas nos olhos, devemos olhar em frente, em direcção ao futuro e sonhar ... mentalizar o sonho de ver Xaninha de regresso, envolvida num grande abraço dos seus pais do coração. Conseguem ? Trata-se da visualização criativa e funciona.
    Vamos tentar? Todos juntos !

    E, em termos práticos, claro, contribuir na medida das possibilidades de cada um para as despesas com advogados. Vai ser um longo caminho.


    Um grande abraço a TODOS os Amigos de Xaninha !

    do Algarve,

    ResponderEliminar
  133. Noticia no DN

    Os pais adoptivos de Alexandra, a criança russa, vão recorrer para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos da decisão do juiz da Relação de Guimarães que entregou a menor à mãe adoptiva. O casal decidiu avançar para a Europa depois de a avó materna de Alexandra ter avisado que a neta não vai regressar a Barcelos.

    "Decidimos recorrer para o tribunal, porque ficámos muito chocados e revoltados por a avó da Xaninha recusar o regresso da família a Portugal", disse o pai "adoptivo" João Pinheiro. Isto depois de Olga Zarubina, ter estado, de 13 a 16 deste mês, no Porto e em Braga, a analisar as propostas de casa e emprego feitas à filha Natália, como o DN noticiou.

    João Pinheiro e a mulher Florinda Vieira, que criaram a menor depois de uma alegada denúncia de maus tratos, receiam pela sua institucionalização: "Sabemos que os serviços sociais russos vão retirá--la à Natália e a Xaninha está sempre a pedir para viver connosco." Mais, lamentaram, ao contrário da fundamentação do acórdão da Relação de Guimarães, "ela vive em precárias condições na casa" dos avós, mãe, irmã e tio, na localidade de Pretchistoe. Mas o advogado do casal, João Araújo, disse que mesmo que o Tribunal Europeu decida a favor do casal, "não se pode exigir que a Rússia entregue a menina". E concluiu: "Será apenas uma vitória moral."

    ResponderEliminar
  134. Li não sei onde que no programa de ontem na SIC o Casal Pinheiro afirmou que não conseguia falar com a Xaninha desde 5ª feira.

    Gostaria que logo que soubessem que houve contacto com a nossa princesa nos avisassem para que fiquemos mais descansados.
    Cá para mim a familia russa vai dificultar...

    ResponderEliminar
  135. Tem que se ponderar muito bem para depois agir!

    O advogado da família Pinheiro tem razão no que diz?

    A Sofia que me perdoe mas eu acho a ideia do 1Shostak, para já, a mais sensata!

    ResponderEliminar
  136. Agora mais do que nunca a ajuda financeira é muito importante para a causa...

    eu já dei o meu contributo...

    Depois deste caminho da paz ter sido recusado deve-se disparar em todas as direcções... nada esta perdido... enquanto à vida e amor há esperança... os milagres acontecem...



    DEUS TE PROTEJA XANINHA E AJUDE TODOS OS QUE ESTAO A AJUDAR_TE A REGRESSAR

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  137. Mas que história é esta de ser apenas vitória moral???!!

    O caso pode ser resolvido ou não?

    ResponderEliminar
  138. PESSO DESCULPA MAIS GOSTARIA SABER SE UM RUSSO QUE VIVE NO ESTRANGEIRO PODE ADOPTAR ALEXANDRA? POR EXEMPLO A ESPOSA DO SENHOR MARCELO OU ENTAO NO ULTIMO RECURSO UMA PESSOA DO BLOGO RUSSO? PESSO DESCULPA MAIS UMA VEZ, MAIS ISTO PODIA SER UMA SUGESTÃO.

    ResponderEliminar
  139. Não sei o que dizer... Tenho estado afastada do chat mas todos os dias venho ca saber novidades e fico quase sempre de lágrima no olho... Esta menina não merece isso. Vamos ajudá-la até ao fim... Aos pais maravilhosos que ela tem, um enorme obrigada por existirem e por serem assim. Ao juíz, bem... ao juíz nem palavras há... não merece o ar que respira, quando morrer que vá para o inferno junto da outra família retrógada, hipócrita, má, egoísta...

    A ti minha linda Alexandra, nós não te esquecemos, sabemos que estás triste e que tens falta de tudo o que uma criança como tu deve ter mas tens uns pais maravilhosos e que vão lutar por ti até ao fim... Quando fores crescida vais compreender melhor esta história e ter muito orgulho deles...eles lutam por ti todos os dias. Sê forte, tudo se irá resolver meu amor.. Um beijinho

    Joana Silva

    ResponderEliminar
  140. Joana gostei de saber que estavas aí, já perguntei por ti algumas vezes...

    Fica bem,

    Beijinhos da lili

    ResponderEliminar
  141. Eu tambem concordo que a ajuda financeira é muito importante,ainda não tive oportunidade de o fazer,mas não está esquecido.
    O casal Mccam tiver todas as ajudas monetárias,por sinal tb contribui.Se são culpados ao não a consciencia é deles,eu fiz o que achei correcto.Gostava mesmo que este caso da xaninha tivesse daqui para a frente o mesmo impacto do caso da Maddy,onde figuras influentes deram o seu contribute de várias formas.Mas muitas destas ditas vedetas(Portuguesas),não tem carisma nem personalidade para dar o seu contributo aos seus compratiotas,só fazem o que lhes mandam e o que acham bom para a imagem,não vou citar nomes,mas recordo m bem do caso Maddy. ,O Português em si rabaixa se muito perante os estrangeiros,até vem cá e nós é que temos que falar a lingua deles.Enfim isto tudo, porque se fossemos ingleses a história já era outra concerteza.Tenho fé no apoiantes Russos e nos admnistradores do blog merecem ganhar esta causa,são incansaveís!!!Parabens-Lígia

    ResponderEliminar
  142. Boa Tarde

    Tenho levado a manhã a ler tudo o que foi escrito e também tenho algumas dúvidas.
    Estamos sempre a ser confrontados com novas hipóteses.
    Não vi o programa da SIC mas assim que esteja disponível quero vê-lo bem.
    Quanto à conta bancária, já em comentários anteriores se disse que era bom reforçá-la, porque toda a gente sabe que é preciso e muito quando se envereda pelos tribunais.
    Amigos do blog aqui estou sempre ao dispor.
    Já agora porque não actualizar o extracto bancário?
    Para ti Xaninha um beijinho com muitas saudades

    Isael Ferreira

    ResponderEliminar
  143. Sofia Fevereiro escreveu:
    “O que fará a Xaninha ir para uma instituição são as bebedeiras, e falta de controle da Natália, e quanto a isso não podemos fazer nada”

    Podemos. Antecipar este acontecimento e colocar Xaninha numa boa escola privada, antes de ela vir parar numa escola do estado Russo, com todas as consequências.

    Sofia Fevereiro escreveu:
    “Eu sei que comecei por responder aos e-mails desta associação dos Pais de St Petersburg, mas depois alertaram-me para o facto deles quererem desde o ínicio retirar a menina à família e pô-la num internato”.

    E quem lhe alertou? Pode dizer o nome, se não é segredo?

    Sofia Fevereiro escreveu:
    “Ler aqui membros a dizerem que no blog russo também há um nib, e a sugerir que, ah e tal o melhor era juntarmos as contas para o bem da Xaninha, revolta-me.
    Pensar que o nosso dinheiro pode ser usado para este fim deixa-me sem palavras...”

    E esta revolta porque? Não confia nestas pessoas? Mas conhece outro grupo que é capaz ajudar a Xaninha na Rússia? Tem as outras ideias? Criticar é simples Sofia, mas ao criticar faça também outras sugestões. Ideia com infantário privado pode não parecer a melhor, mas qual é sua ideia (para alem do TEDH)? Ficar com braços cruzados a espera que o TEDH daqui meio ano resolva tudo? E tem certeza que isto vai acontecer?

    As pessoas do St.Petersburgo trabalham todos dias, criando ideias, que são viáveis. Eu tenho apenas mais uma ideia: ir roubar Xaninha a força e transportar clandestinamente para Portugal. Infelizmente esta solução cada vez mais tem lugar na Rússia nos casos parecidos com Caso Alexandra.

    Sofia Fevereiro escreveu:
    “E agora perdoem-me a minha sinceridade, mas por favor dispensem o advogado João Araújo.”

    Aqui concordo com Sofia.

    E já agora. Quem disse, que para fazer queixa ao TEDH é necessário um advogado??? Queixa se faz duma forma muito simples, até os Pinheiros sozinhos penso que são capazes a fazer. Vão ao site do TEDH ver como se faz queixa, aquilo é mais simples do que preencher IRS. Necessidade de advogado pode surgir depois, e o TEDH vai informar sobre isto.

    ResponderEliminar
  144. Ola Sofia
    Penso que tens algumas razoes relativamente ao teu comentario. Não te esqueças que a Russia não é Portugal. Está fora do nosso alcance qualquer decisao por parte do governo. Achas que retirar a menina da familia e envia-la para um orfanato com outras crianças abandonadas é melhor do que enviar para um colegio privado?

    Pensa: se é privado é pago por alguem, logo tem melhores condiçoes que um orfanato.
    Se a xana for para um orfanato, nunca mais vamos saber dela.
    Num privado sabemos. Quero o melhor para a xana.
    Sei que antes dos 18 anos ( quando for considerada de maior) ela não vai regressar a Portugal.
    Pensar que a podemos retirar da Russia e tentar ficar com ela em Portugal considero impossivel.
    Por isso, quero que ela tenha o melhor la. Se passar um colegio interno acho que é optimo. Penso que tera todo o carinho do mundo num colegio, que tera a comunidade Russa (associaçao) para lhe proporcionar todo o carinho e amor, que não tem na familia biologica.
    Tambem certamente não vão deixar de parte a familia pinheiro, atraves de comunicação com a xaninha.
    pensem bem.... Esta associação russa, deve conhecer muito melhor a realidade russa do que nós.

    ResponderEliminar
  145. Eu atrevo-me a felicitar todos os que se disponibilizaram para ajudar esta criança, a todos os cidadãos russos, ucranianos e portugueses que têm feito um trabalho louvável.

    Penso que se deveriam unir todos e trabalhar em conjunto. A divisão nunca deu bons resultados a união sempre teve maior força!

    ResponderEliminar
  146. Olá a todos os amigos de Alexandra!

    A ansiedade de ajudar e rapidamente, está-nos a deixar os nervos em brasa!

    Se realmente é verdade que se pode avançar para o TEDH sem advogado, então força administradores!

    Quanto á conta, todos vamos alimentar (tenho quase a certeza disso).
    Contudo, deve-se pensar em contratar um Advogado o mais rapido possível.

    Um abraço a todos os que gostam da xaninha!
    Juntos pela Xaninha!!!! HOJE E SEMPRE!!!!

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  147. Não é com criticas às propostas, que vão surgindo, que se constroi alguma coisa. Todos estamos aqui para ajudar e devemos aproveitar as sugestões de quem conhece bem o sistema russo como é o caso dos senhores do blog russo de apoio à menina!

    ResponderEliminar
  148. E concordo com a Sofia no aspecto de os administradores contactarem mais orgãos de comunicação social, nomeadamente, os vários canais televisivos.

    Apostar nos media parece-me uma boa ideia.
    Eu não vi o programa da SIC (estava a trabalhar) mas muita gente ontem (vizinhos, colegas de trabalho, etc) falavam do assunto.

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  149. O Vox já havia pesquisado e comentado sobre o que o 1shostack afirmou acima, não é necessário um advogado para fazer correr o processo. É claro que havendo uma boa orientação já seria óptimo.
    Em relação ao colégio. Um colégio é melhor do que um orfanato público. Mas acho violento, emocionalmente falando, tirar esta família da Alexandra também. Mas isto poderá acontecer até por iniciativa do próprio governo de lá. Mas o que eu não compreendo é a ordem das coisas: O blog russo se propõem a colocar a menina em um bom colégio CASO a retirem da família ou... o que?

    ResponderEliminar
  150. Ana,

    Que bom esse retorno que você deu agora. É fundamental mexer com a opinião pública, daí podem surgir frutos...

    ResponderEliminar
  151. Carla,

    Não sei se entendi bem (peço desculpa se não) mas depreendo das suas palavras que é preferivel ficar com esta família a tirá-la de lá. Eu fico completamente baralhada, então esta família é absolutamente degradante e má influência para a menina ou ela até não está mal de todo lá? Temos que chegar a uma conclusão porque é muito importante saber-se isto, não vão as decisões que se tomarem tornar a vida da Alexandra ainda pior...

    Eu percebi que os senhores do blog russo querem levá-la para um colégio particular antes que o Estado Russo o faça!

    ResponderEliminar
  152. Boa tarde a todos

    A SIC não colocou o vídeo com a entrevista ao Sr. Pinheiro e à Isabella e ao Jorge. Lamentável!
    Também nada foi dito sobre o assunto no telejornal das 8 horas da noite.
    Confiram por vós mesmos os vídeos de 21-9-2009, tudo temas banalíssimos sem o mínimo de importância, quando comparados com o tema "Caso Alexandra"

    Os 4 vídeos de ontem do programa Companhia das Manhãs estão nesta grelha (1 vídeo está na pagina 1, 3 vídeos estão na página 2).

    http://sic.sapo.pt/online/video/programas/companhia-das-manhas/2009/9/criancas-desaparecidas.htm

    Contactem por favor a SIC no sentido de colocar lá o vídeo relativo ao Caso Alexandra.

    ResponderEliminar
  153. Pelo cenário actual, parece que chegámos a uma conclusão profundamente triste: se aquela familia não quiser vir para Portugal a Alexandra não vai regressar e ponto final na questão.

    As perguntas que se impõem:

    - Qual vai ser a vantagem de se recorrer ao Tribunal Europeu, em termos práticos de trazer melhores condições para a Alexandra?

    - O que é preferível se não voltar: ir parar a uma insituição pública russa (vulgo Orfanato) ou ir para um colégio particular?

    - É preferível ir para um colégio particular, onde fique internada, mas acessível a ambas as partes (por exemplo a irmã), ou ficar com a família biológica?

    - É mais saúdavel ficar com a família biológica e acompanhar aquelas situações degradantes e aprender as mesmas coisas ou ter uma educação melhor?

    - No futuro, quando adolescente ou adulto, qual vai ser a reacção da Alexandra a tudo aquilo que as pessoas de fora se propõem fazer? Vai ter preferido ficar com a família biológica ou vai cuspir em cima de quem traçou um rumo de vida para ela e a afastou desta família?

    Não nos podemos esquecer que aquela cabeça ao longo dos anos provavelmente vai ter uma lavagem cerebral e não sabemos em que sentido ela vai ser feita. A culpa vai ser dos portugueses? A culpa vai ser dos russos? Tenho pena dela... eu já me senti assim.

    Miguel Macedo, sff marque a reunião para o mais breve que for possível pois o tempo urge.

    ResponderEliminar
  154. VOX:

    Vou enviar um mail para a SIC. Realmente é lamentável e eu a pensar que hoje á noite teria tempo para o ver...enfim...

    Também estive a acompanhar o Jornal das 20h na SIC e nada. Nos restantes, não sei, mas também penso que não deram nada sobre o assunto.

    È isso mesmo Paula Barradas, concordo com isso:
    Administradores façam a reunião rapidamente para se poder fazer um trabalho organizado e ponderado.
    O tempo ás vezes é nosso inimigo...

    A união faz a força (tal como alguém já o disse hoje aqui.
    É importante estarmos todos "sintonizados", senão é o caos!!!!

    Força para todos (administradores e restantes)!
    Um bem haja a todos nós!!!!

    ResponderEliminar
  155. Ola amigos,

    Acredito que a equipa do Pela Alexandra já deve estar a re-organizar para nova abordagem...

    Este novo caminho que se pretende traçar pela alexandra exige mais investimento financeiro para um bom e eficaz apoio juridico,assim sugiro que sejamos agora um mais solidários a nivel financeiro para apoiar esta equipa e a familia... dentro das nossas possibilidades se dermos uma pequena ajuda multiplicada por todas as madrinhas e padrinhos da Xaninha, obtemos mais apoios para esta causa.

    Considero importante colocar os media novamente interessados nesta história... é preciso sensibilizar a opinião pública para esta injustiça, para recolher mais apoios...


    Força Alexandra!!!
    Força PELA ALEXANDRA!!!

    ADM BLOGUE estamos aqui para ajudar,é só pedir...

    DEUS PROTEJA ESTA CRIANÇA.

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  156. Não gostei nada da afirmação derrotista do advogado do Sr. João.

    Não referiu o próprio Nikolai Svanidzé, um dos mais conhecidos membros da Câmara Social junto do Presidente da Rússia, que, e cito:

    "E se lá os pais eram normais e aqui as condições forem realmente horríveis e a mãe for alcoólica... Se esta for tão desequilibrada e tão terrível no tratamento com a criança ao ponto de ser necessário privá-la dos direitos maternais, então isso deve ser feito e a menina deve ser entregue aos pais portugueses", considera Svanidzé, em declarações à rádio Eco de Moscovo e à Agência Lusa."

    Revejam por favor a mensagem de Carla Buarque de 20 de Setembro de 2009, no quadro de comentários encabeçado por

    Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009
    Presidente russo analisa legislação sobre menores por causa do caso Alexandra

    Embora não conheça profissionalmente o advogado, concordo com os demais que sugerem que ele poderia ser dispensado.
    Advogados derrotistas e pessimistas não interessam.
    Aliás, o antigo bastonário, Rogério Alves, também se terá pronunciado (segundo reportagem numa revista de que não me recordo agora o nome mas que posso procurar caso seja necessário) de forma pessimista alegando (no dizer da revista) que a Rússia, para além do mais, não assinou o Protocolo sobre a Adopção Internacional.

    Dois advogados cépticos, por 2 motivos diferentes.

    Convém recordar que este mesmo ex-bastonário, também referiu, creio que num depoimento num telejornal da SIC, não tenho registo de vídeo em que possa confirmar a data, e cito:

    "eu também sou capaz de me sentir um bocadinho incomodado".

    Notem que todos, (Juiz Gouveia Barros, Ministro da Justiça e Ministro da Segurança Social, tinham já dito que, estavam INCOMODADOS, este ex-bastonário só está "um bocadinho incomodado".
    Aliás, nem tenho bem a certeza se ele disse que estava um bocadinho incomodado ou se "era capaz de se sentir também um bocadinho incomodado". Há uma diferença.

    Advogados destes não interessam.
    Com gente assim a Justiça não pula nem avança.

    ResponderEliminar
  157. ja nao escrevi ha muito tempo.mas entro neste blog todos os dias.Sempre diz que advogado que Pinheiro tem NAO VALE NADA!acredito que podia fazer muito mas na verdade NAO FEZ NADA!!!li hje blog russo.fiquei mais uma vez surpreendida!!!!!!!pessoas da Russia nao chagam accordo com familia Pinheiro,fazem os prepostas;mas Pinheiro responde que vai falar com Isabel(quem e ela????) e nunca mais nao da resposta.russos esta baralhados!nao tem contactos directos com familia Pinheiro e pior que eles nao tem internet e so falam portugues.

    ESTOU PEDIR ADMINISTRADOR DESTE BLOG!POR FAVOR REAJEM!FALEM MAS VEZES COM PESSOAS DE RUSSIA!AUDEM OS ELES!eu achou que neste situaçao nos do Portugal temos primeiros contactar om russos,mas nao eles tem procurar vos,fazer prepostas e depois esperar seculos ate chaga resposta!

    ResponderEliminar
  158. Ok Vox, eu também não gostei da afirmação derrotista do advogado.

    Acha que ele poderia ter feito mais do que fez? Olhe, eu não sei. Aos factos que me são conhecidos, o juiz não falou com ninguém, não viu ninguém, apenas se fechou numa sala a ler depoimentos, ou aquilo que lhe interessou e ninguém (ambas as partes) disseram, de sua justiça.

    Se agora não está a fazer aquilo que devia... não sei. Ninguém aqui sabe quais são os passos que ele tem dado pois também não depende só dele mas sim das decisões eventualmente tomadas pelos Pinheiros.

    Com isto quero dizer que, apesar de ele parecer estar consignado (se calhar sabe o que está a dizer, ou seja, que não vai dar em nada pois a Rússia vai-se borrifar do que sair do TEDH), e ter tido uma frase infeliz, não vamos arranjar agora um bode expiatório.

    Neste momento precisamos assegurar um bom advogado que conheça bem os Direitos Internacionais. Provavelmente o advogado em questão por cá fez o melhor que podia ter feito. Não é o mesmo advogado que esteve com a família desde o principio, inclusivé no Tribunal de Braga?

    ResponderEliminar
  159. Boa noite....continuem a fazer o que acharem melhor para conseguirmos devolver de novo o sorriso à Alexandra. Sei que estes casos são muito complexos quando envolvem tribunais, e pessoas de nacionalidade estrangeira, e nota-se realmente que a família russa não está a facilitar em nada. Estudem a melhor maneira de fazerem as coisas, alguma coisa há de se conseguir fazer. Continuem a lutar, por esta causa.

    ResponderEliminar
  160. Avancemos devagar, mas firmemente.
    Se as intenções do blog russo forem de facto as que eles referem, talvez o caminho traçado por eles seja o melhor. Numa coisa, eu concordo plenamente, retirar o poder maternal à Natália. Depois, talvez seguir as sugestões dadas, mas ter garantias da parte do colégio, que os contactos existiriam. Penso que tratando-se de um colégio particular, isso não será difícil. O difícils será pagar a mensalidade, que, tendo em conta o nível de vida de lá, considero elevadíssima, ou estarei enganada?
    Há, no entanto, um problema: o tempo! Quanto tempo isto demorará até se chegar à adopção? E o casal Pinheiro pretende, agora, adoptar a Xaninha?
    Nunca se squeçam da Lúcia. Se a Xaninha for retirada à família Zarubin, não levará concerteza a Lúcia para o colégio. Por favor, os animais têm sentimentos, um jornalista trate por favor da documentação e enviem-na para cá com o filhote, se ele ainda existir. Cá se arranjarão uns trocos para pagar essa despesa. Assim como a mensalidade da Xaninha. Também arranjaremos uns trocos. Bebemos menos um café por dia, e compramos menos pastilhas elásticas, damos mais restos de comida e menos ração aos nossos gatos e cães e no final do mês temos para aí uns trinta euros economizados, ou mais. Como somos muitos, conseguiremos juntar o dinheiro necessário.
    Certifiquem-se, quem está mais por dentro, da segurança deste processo e deêm-nos a luz verde, ou vermelha, consoante o que vos parecer.
    Cristina Mestre, diga alguma coisa, por favor, pois como conhecedora da realidade do país e de outros meandros, a sua opinião é importante.

    ResponderEliminar
  161. Quero dar muita força a todos os que fazem parte deste movimento e dizer que acho que o melhor que se tem a fazer é seguir os passos e os planos que os do movimento Russo de apoio á Xaninha traçaram, parece-me a melhor solução.
    Era bom que se juntassem a eles e não que trabalhassem separadamente, afinal o objectivo é o mesmo certo? Então vamos juntar-nos pois assim será muito mais fácil.
    Força Xaninha.

    ResponderEliminar
  162. Boa noite,

    Universalista, só agora pude entrar no blogue. É assim, concordo em absoluto que a Natália é uma mãe instável e alcoólica. Deixou uma filha bem nova para trás e foi tentar a vida. Pelo o que sabemos foi trambolhão atrás de trambolhão. Não discordo em nada com relação ao ambiente familiar ser bem duvidoso, o avô bebe, o tio bebe e a mãe todos sabemos. Mas existem duas figuras que me dão a sensação de que podem ser o motor emocional desta pequenina neste momento, a irmã e a avó. Não consigo traçar sentenças definitivas de que um colégio seria melhor do que a família bio, apenas tento usar de empatia neste momento pela Alexandra e me colocando em seu lugar, me faço a seguinte pergunta: como eu me sentiria novamente sendo tirada de perto das pessoas que eu comecei a depositar confiança e conquistar afectos? Acho que para uma menina que passou pelo o que passou, seria devastador. É a minha opinião neste momento, diante do que sei e sinto neste momento.

    Abços.

    ResponderEliminar
  163. Atenção a todos!!

    Há um post acima da Olesya, que penso ser importante!!

    Vocês leram, o que acharam??

    ResponderEliminar
  164. Boa noite!
    Gostaria de saber se a interprete que estava com a avó Olga, era "independente"......... ou seja, se a avó estaria com toda a liberdade para poder falar com os portugueses o que quizesse?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  165. Olá Carla!

    1º Subscrevo o seu comentário, também acho que no lugar da Xaninha preferia continuar com a minha irmã e com a minha Avó, tendo em conta que a Natália daqui a algum tempo vai para parte incerta com o noivo, se calhar de lua de mel prolongada (digo eu), mas estaria afastada da menina o que seria bom!

    2º Li sim o comentário da Olesya, mas no entando fiquei baralhada...

    Lili Alexandra

    ResponderEliminar
  166. Srs. do Blogue, como estão?


    Pelo o comentário da Olesya, o blogue russo tem tentado contactos. É mais do que natural que vocês não consigam dar conta de tudo. Não estaria na hora de mais alguém poder concretamente vos ajudar?
    Eu teria um nome para indicar, uma pessoa que vem muito aqui, tem um discurso coerente, prático e racional. Não vou dizer agora, mas não deve ser difícil imaginar em quem eu estou pensando...

    Bem, isto é uma ideia que me ocorreu agora! Queremos ajudar mais e imaginamos como este fardo tem sido pesado para vocês e mesmo difícil para coordenar tanta coisa e mais a vida pessoal de cada um, como é claro.

    Peço aos restantes aderentes do movimento que se manifestem também.

    Por favor comuniquem-se.

    Abços.

    ResponderEliminar
  167. Boa noite a todos os Amigos de Xaninha !

    Também penso que os Srs Adms e Família Pinheiro devem contactar o Blog Russo, a ajuda deles é muito preciosa e podem trabalhar em conjunto! e ainda,ouvir todas as opiniões das pessoas bem conhecedoras da realidade russa, que vivem lá e aqui e que muito nos têm ajudado a entender o desenrolar dos acontecimentos.

    Caso a Xaninha seja retirada à familia (e parece que o vai a qualquer momento, não somos nós a influenciar isso), então sim, estará bem melhor num colégio particular. Nem quero imaginá-lo num orfanato, pobre querida ...
    E poderemos todos seguir-lhe o rasto e ajudá-la , todos nós.

    Sim, a Família Pinhero vai precisar de um bom advogado especialista no assunto para os aconselhar.

    Coragem, muita coragem, Família Pinheiro, nas vossas decisões. Que Deus vos ilumine !

    Força, Srs do Blog !

    Envio um abraço a todos os amigos de Xaninha de todas as nacionalidades que aqui se congregam e desejo-vos uma boa noite. Amanhã, é outro dia.


    Xaninha querida, dorme bem. Também para ti, amanhã será um novo dia. O teu anjo-da-guarda vela por ti. Não estás só.

    ResponderEliminar
  168. Penso que seria bom mandarmos emails para a SIC, dizendo que queremos o video online, que acham?

    ResponderEliminar
  169. Boa noite!
    A minha opinião, sobre o comentário deixado por Olesya, é a seguinte: não me parece, que os Adms do blog, apesar da sobrecarga das suas vidas e com esta situação da Alexandra, sejam distraídos...
    Um abraço a todos os que aqui continuam firmes pela Alexandra!
    Teresa

    ResponderEliminar
  170. Estou perplexo com declarações de Olga Zarubina.

    Se já tinha uma posição firmada sobre o assunto e que era a de, não sair da Rússia, que veio cá fazer ???

    DN por Lusa, Ontem

    [Inicio de transcrição]:

    Avó de Alexandra: "Só quero que nos deixem em paz!"

    Olga Zarubina, avó da menina russa que foi retirada pelo Tribunal de Guimarães à família portuguesa de acolhimento, pediu às autoridades russas que tomem medidas para que os "portugueses" deixem em paz a sua família.

    "Porque é que os portugueses nos dizem como devemos viver no nosso país e as nossas autoridades nada fazem para acabar com isso?! Porque é que permitem tal coisa?" - interroga Olga Zarubina numa entrevista ao diário russo Komsomolskaia Pravda, a publicar na quarta-feira.

    "Eu não quero nada dos portugueses, só quero que nos deixem em paz! E das nossas autoridades não preciso de nada, só apoio moral!", acrescenta.

    Ao responder à pergunta "Que impressões trouxe de Portugal", ela afirmou: "Mas quais impressões! É claro que eles nada mais querem além da Sandra... Tenho medo de ir para lá".

    "Receio que, em Portugal, eles encontrarão forma de nos tirar Sandra... Não confio nada nessas pessoas (membros do grupo "Pela Alexandra" que acompanharam Olga na visita a Portugal), simplesmente não as conheço. Imaginem só, quando se apresentaram, apenas disseram o nome. Nada mais sei deles, nem sequer o apelido!", continua.

    "Se acontecesse alguma coisa, que poderia dizer eu? Que um Miguel qualquer disse isto ou aquilo? Haverá assim tão poucos Miguéis em Portugal?", interroga Olga Zarubina.

    A avó de Alexandra afirmou também não ter querido visitar a casa proposta para a sua família por João e Florinda Pinheiro, família portuguesa de acolhimento de Sandra, por "não querer ficar a dever nada a ninguém".

    Quanto às malas de roupas e prendas que lhe foram oferecidas em Portugal, Olga Zarubina comentou: "Eu não queria mas disseram-me "Não é para ti, é para as meninas" - mas elas não precisam de tantos trapos, nós somos capazes de comprar tudo".

    A avó de Alexandra queixa-se também de a sua família ser pressionada pelas autoridades da vila de Pretchistoe.

    "A polícia persegue Natália. Revistam tudo, revistam... Tratam-na como criminosa! Até quando?! Por isso, ela tem dificuldade em encontrar emprego", revelou Olga.

    Olga Zarubina reconheceu pela primeira vez que a filha tem problemas com o álcool.

    À pergunta: "É verdade que Natália bebe muito?", ela respondeu: "Que dizer? Acontece. Inicialmente, tudo estava normal, enquanto havia possibilidades de encontrar emprego mas agora não se controla".

    A avó de Sandra promete fazer com que a filha se trate numa clínica russa.

    "O principal é que se trate e encontre emprego. Então, tudo se organizará! Devagar mas vai-se organizar", concluiu.

    [Fim de transcrição]

    Realmente, há que concordar com a Cristina Mestre quanto à mentalidade dos camponeses russos, é coisa algo difícil de entender !!!

    Ou então, e em alternativa, a velhinha é menos simplória do que aparenta ser, e tem uma meta e uma agenda bem definida. Talvez seja pessoa muito calculista. Parece-me.

    Em suma, parece-me que no fundo, quer desesperadamente colocar-se numa posição de não admissão do rotundo falhanço que foi a má educação que deu à filha Natália.

    No meu entender, é pessoa do género de fazer todos os esforços para a não admissão de erros ou de falhanços, género pessoa que no final, acaba por arrastar tudo para o fundo com ela mesmo.

    Pode ajudar por enquanto, mas inevitavelmente, vai um dia bater a caçuleta, e depois como será? Aquelas crianças têm algum futuro com a mãe Natália?

    Irra !

    ResponderEliminar
  171. PCBIA escreveu:

    " Ola Sofia
    Penso que tens algumas razoes relativamente ao teu comentario. "

    tens algumas razões - sem comentários

    " Não te esqueças que a Russia não é Portugal. Está fora do nosso alcance qualquer decisao por parte do governo. "

    Ok eu não me esqueço! Mas de certeza que está fora do VOSSO alcance?

    " Achas que retirar a menina da familia e envia-la para um orfanato com outras crianças abandonadas é melhor do que enviar para um colegio privado? "

    Acho que são bastante idênticas no que diz respeito à saúde mental da Xaninha. Qualquer das duas soluções será péssima para a criança em termos emocionais e psicológicos.

    Acho que se deveria lutar por algo melhor para a Xaninha e há hipóteses para isso.

    Agora uma pergunta: porque é que não dão uma prova de humanidade e preferem fazer isto?? Nunca hei-de compreender...

    ResponderEliminar
  172. Vox,

    realmente as coisas que são ditas nesse artigo revoltam, por isso prefiro nem comentar.

    Quanto à avó, realmente parece-me uma sra muito orgulhosa que não deve admitir facilmente que errou.

    Provavelmente também não terá sido boa ideia a sra ter-se encontrado com a comunidade russa. Não deve ter acreditado no que ouviu.

    A verdade dói e é sempre mais fácil pensar-se que os outros é que são os vilões.

    E lamentavelmente quem sai prejudicado com esta atitude é a sra, as meninas e toda a família que poderiam ter um futuro muito melhor.

    ResponderEliminar
  173. Que ideias malucas são estas??? Retirar a Alexandra da familia de sangue e pô-la num internato??? Mais um trauma para cima dela????
    Faze-la passar por tudo pela segunda vez??


    Não acham que ela já sofreu traumas demais na vida.
    Não acham que depois de tudo que ela passou, e já que não pode voltar para a familia de coração, é melhor deixarem-na quietinha onde está, não mexer mais na ferida da criança.

    É absolutamente inacreditavel que pessoas que estão aqui há 4 meses indignadas por alguem ter arrancado uma criança dos braços da sua familia, agora aprovem e concordem que isso se volte a repetir, desta vez, com a familia de sangue, que quer queiram ou não, é família, da qual ela de certeza que já gosta, quanto mais não seja da avó e sobretudo da irmã.

    Por favor, olhem aos meios, para atingir os fins...

    ResponderEliminar
  174. Cara Sónia,

    O que é que se deve fazer? O que propõe então?

    ResponderEliminar
  175. Bom dia a todos os amigos da Xaninha,


    Espero que no meio de tanta confusão saibamos seguir o caminho certo para ajudar a menina.
    Precisamos unir esforços!

    Um beijo mt grande para ti Xaninha.

    ResponderEliminar
  176. Bom dia.
    Perante noticias tão drásticas,os ânimos tendem a descer.
    Essa senhora deve ser uma cobra.Ela tinha mais era que agradecer a quêm se têm esforçado,e não comportar-se como o está a fazer.Apanhou-se com a Alexandra lá,e criou um rei na barriga.A vontade que eu tinha de lhe dizer,que não ,nós cá em Portugal somos bons mas não somos parvos.Que gentinha como ela ,como a filha e restante familia,não são bem vindos coisa nenhuma,Gente miserável já cá temos muita.A unica coisa que me interessa é defender os direitos de Alexandra,ou qualquer outra criança que se encontre na mesma situação.A sra deve-se achar a maior.Pois bem eu da minha parte desde já digo,não contribuirei nem com um cêntimo,caso a menina continue(o que eu realmente penso qie vai acontecer)com aquela gente desnaturada.Tenho muita pena da menina,mas eu não vou contribuir para as bebedeiras daquela gente.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  177. Bom dia a todos os Amigos de Xaninha !

    Resta-nos aguardar a decisão da Família Pinheiro e Srs. Adms. Aguardemos, então.
    Que Deus ilumine as suas decisões!

    do Algarve

    ResponderEliminar
  178. Bom dia amigos

    Mais um dia pela Xaninha

    Beijinhos minha querida

    ResponderEliminar
  179. Bom dia amigos!

    A nossa Marisa mais uma vez foi impecável e colocou o programa da Sic no You Tube, deixo-vos os links aqui (tem duas partes).




    http://www.youtube.com/watch?v=fRBq4vref7k&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=2cGydcMFae8&feature=related

    ResponderEliminar
  180. Gostava de uns esclarecimentos:

    » A decisão do TEDH poderá efectivamente não ser acatada pelo governo russo?

    » Então não se tem dito aqui, que os Russos temem que se recorra ao TEDH, pois têm sempre perdido?

    » Será que quando se aperceberem que a família Pinheiro vai mesmo recorrer ao TEDH, não haverá alguma mudança atitudes?

    Quanto ao advogado actual da familia, não faço ideia se é bom ou mau, mas uma coisa penso ser certa, não é conhecido nem tem conhecimentos para mexer os cordelinhos. Contrataem JA um advogado com esse "perfil". Não há mais tempo a perder.

    Outra coisa, não se esqueçam de conquistar cada vez mais o apoio da Rita Ferro Rodrigues, pois para além de parecer ser uma boa pessoa, sabem de quem ela é filha, não sabem? Está, por isso, mais perto dos nossos governantes.

    Força Alexandra. Cada dia que passa está mais perto o teu regresso.

    ResponderEliminar
  181. Bom dia!

    Tenho lido tudos os comentario, e não tenho palavras.

    Sinto uma tristeza profunda.

    Mas acredito que todas as pessoas que estão a lutar por esta causa vão ter sucesso. Pena é que a nossa princesa esteja neste sufoco.

    Aguardo com ansiedade o teu regresso minha princesa.

    Um beijo muito grande PRINCESA.

    ResponderEliminar
  182. O que proponho? Qualquer coisa que não essa ideia absurda!
    Lutem pela a Alexandra sim, mas se ela tiver que voltar para a Familia do coração, que volte de onde está, da casa da Familia de Sangue, não a tirem de lá para pôr num internato, porque ao fazerem estão a fazer exactamente a mesma coisa que aconteceu cá!!
    Apesar de tudo ela já se afeiçoou àquelas pessoas, já gosta delas e deve pensar que, foi tirada de uma familia, mas tem ali aquela, afinal de contas é onde ela de momento está. Acham que ela ficou sem sentimentos?

    ResponderEliminar
  183. ALGUEM JÁ PENSO SE ACONTECER ALGUMA COISA A AVÓ QUEM É QUE VAI SE OCUPAR DA XANINHA? VISTO QUE AVÓ É A UNICA A SER RESPONSAVEL PELA FAMILIA E TAMBEM JÁ NÃO É MUITO JOVEM.

    ResponderEliminar
  184. Gente.. Tudo pela Xaninha....!Quero ver notícias boas com relação à garota,não uma provocação .... Afinal de contas, este blog é para buscarmos informações, sugestões e dar apoio. Por favor , senhor blogueiro , queira retirar as mensagens que não tem caráter construtivo.... Obrigada!
    XANINHA, FORÇAS DO BRASIL PARA TI, CRIANÇA!!!!!!!

    ResponderEliminar
  185. Xaninha estás no meu coração um dia vais voltar para junto de nós

    um abraço a todos apoiantes pela volta da Xaninha



    F.Pinheiro contem comigo sempre


    Admt do blog contem comigo sempre


    XANINHA CONTA SEMPRE COM TODOS NÓS

    do Algarve Marianeves

    ResponderEliminar
  186. Bom dia a todos.
    Então se a mãe da Xaninha quer um apartamento em nome dela, então como nada é impossível, vamos angariar fundos para comprar o apartamento.
    Nós queremos a Xaninha de volta, vamos fazer um esforço.
    Contem comigo.

    ResponderEliminar
  187. Bom dia.
    Não sei nada da Xaninha há muito tempo.
    Será que está tudo bem?
    Digam qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  188. Ninguém diz nada.
    Está tudo bem com voces?
    E a nossa Xaninha?
    Obrigada

    ResponderEliminar