sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Um pequeno passo...

Foi dado nos últimos dias um pequeno passo, que nós esperamos vir a ser um grande passo. Muitos de vocês já devem ter lido nos meios de comunicação social que a Avó da Alexandra esteve em Portugal. Esta notícia é verídica. O esforço de todos nós, e neste nós, estão vocês que nos apoiam com o vosso carinho e a vossa presença, permitiu que a avó da Alexandre viesse ver as condições que lhe foram propostas.
Tem sido óbvio que no meio de todos os que frequentam este blog, existe sempre alguém com opiniões contrarias. Todos sabemos que existem crianças que sofrem e que deveriam ser ajudadas, mas ao invés de falar nós estamos a ajudar esta criança. Se forem constituídos grupos para ajudarem outras crianças, nós estaremos por perto para na medida do possível também darmos o nosso contributo.

Mas, retornando ao "pequeno passo", a avó da Alexandra verificou que afinal Portugal até é um país agradável e que a imagem que lhe foi sendo passada pela filha, Natália, não corresponde á realidade. Verificou também que nesta cantinho á beira mar plantado (aproveito para informar que a mesma teve o 1º contacto com o mar, durante estes dias) existem pessoas sérias, dedicadas e altruístas que se esforçam para que a injustiça cometida pelas instituições de um país, seja corrigida pelo seu povo.
Mais uma vez, alguns dos detalhes não serão comunicados, contudo podemos afirmar que nestes 4 dias, foi possível passar muita informação para a D. Olga. A mesma teve a oportunidade de conhecer um pouco dos nossos costumes, visitar instituições, conhecer um pouco de duas cidades Portuguesas, contactar com a comunidade Russa em Portugal, acompanhar as compras do dia-a-dia, e claro, falar com os representantes das propostas que permitiram criar as condições para a família (aquela que aceitar a oferta) vir para Portugal. De referir, que houve um acompanhamento diário da nossa parte, aquando da sua estadia.

Neste momento, e após o regresso à Rússia, aguardamos pelas decisões que deverão ser tomadas. Esperemos que as notícias sejam agradáveis e as desejadas por todos nós e especialmente pela Alexandra. Contudo, deveremos estar esperançosos mas também cautelosos.

Resumindo, apesar de este ter sido um pequeno passo, temos a certeza que algo de bom conseguimos, dar uma alegria à “nossa menina”. Com o regresso da D. Olga à Rússia, foi possível o envio de várias ofertas, as quais só foram possíveis com a colaboração de todos vocês.
Bem hajam

19 comentários:

  1. Que a avó Olga seja capaz de reconhecer tudo o que têm feito pela Xaninha. Muito obrigado srs administradores do blog. Continuem! Têm todos o nosso apoio! Xaninha esperamos por ti!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!

    Espero com muita ansiedade que a D. Olga pondere tudo o que viu e sentiu. E pense que realmente so queremos o bem da nossa Xaninha!

    Muito obrigada a todos os que estão por de tras deste projecto. Muita Força!
    Sinto que o regresso da nossa princesa esta para breve.

    Um beijo muito carinhoso para todos em especial para a minha Princesa

    Cristina Fernandes

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde!

    Espero que realmente a Avó tome a melhor decisão, que é vir para Portugal!!!!

    Que bom que a Alexandra recebeu um bocadinho de alegria com os presentes!

    CONTINUAMOS cá, com mais força, com mais vontade e com mais fé!!!!!!!

    Força para todos!!!!!

    Até breve Xaninha!!!!

    Lili Alexandra

    ResponderEliminar
  4. Carla Buarque

    queria lhe agradecer pela recepção que me deu. Desde que este blog foi criado que o visito diariamente mas nunca me quis pronunciar, não sei bem porquê. Mas agora perdi a "timidez" e ninguém me vai parar!! loll

    Mais uma vez obrigado pela simpatia.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde!

    Esta notícia é de facto muito boa e alegra-me muito.

    Fico muito feliz por este ser menos um dia para o regresso da nossa Xaninha. Digo "nossa" porque ela faz parte da vida de todos nós que diariamente acompanhamos este blog e sofremos com ela, apesar da distância.

    Admiro todas as pessoas que tem estado por trás de todo este trabalho de bastidores, abdicando de muito das suas vidas particulares para ajudar esta menina. Todas mesmo: administradores do blog; Família Pinheiro; pessoas que, apesar de não se identificarem publicamente, dão o seu precioso contributo; e todos os que, por bem, já fazem parte deste blog.

    Amigos, suponho que esta visita da avó Olga terá tido os seus custos. Vamos todos fazer um esforço e reforçar a conta da Xaninha! Não queremos que, no momento certo, o dinheiro falte, pois não? Se sobrar, que bom! Sentir-nos-emos felizes por ter contribuído para o mealheiro da Xaninha.

    Pela Xaninha, SEMPRE!!!

    Pombal

    ResponderEliminar
  6. Olá. Boas tardes.
    Acho essencial que se contribue.... mas gostaria de saber quanto dinheiro ainda há na conta ... e quanto deste já foi utilizado.

    Já contribui por duas vezes, e espero voltar a fazer num futuro próximo.

    E estamos TODOS de parabens.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde,

    tambem eu fiquei animada ao ver as fotos postadas neste blog.

    Desde já um bem haja aos administradores que abdicaram da sua vida pessoal para acompanhar estes momentos tão preciosos para o evoluir deste processo tão complicado.

    acho que desta vez foi dado um passo enorme para a evoluçao positiva desta causa.

    Continuamos a acreditar que vai valer a pena...pela Xaninha...Sempre.

    Um beijo do tamanho do mundo..o meu pensamento está sempre contigo.

    Até mais,

    ResponderEliminar
  8. Olá boa tarde.

    Fico contente ao saber que a avó Olga pisou território Português, afinal ela sabe que cá é bem melhor para o futuro das netas, que foi por elas que ela cá esteve, e, também pelos filhos (Natália e o Irmão) afinal na Russia, não têm perpectivas de Futuro.

    Fico contente é claro, mas ainda não consigo expludir de alegria, esse dia só mesmo quando a XANINHA cá estiver, ATÉ LÁ HÁ QUE TER MUITAS ESPERANÇAS.

    Nossa Senhora de Fátima os AJUDE, LHES ILUMINE OS CAMINHOS.......


    Vamos acreditar, há que ter esperanças.

    Cumprimentos ao Casal Pinheiro e adm. do blogue, CORAGEM, FORÇA, TODO O TRABALHO VOS VAI SER RECOMPENSADO......

    Um beijinho do tamanho do mundo à NOSSA XANINHA.


    Alexandrina, Barcelos

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde!

    Miguel Macedo, obrigado pelas suas palavras e obrigado a si e a todos os colaboradores do blog por tornarem possível a vinda da avó Olga a Portugal.

    Obrigado por partilharem connosco estas imagens.
    Obrigados ainda pela forma como disponibilizam do vosso tempo para se dedicarem a esta causa, Muito Obrigados!

    Espero que este pequeno passo seja o inicio de muitos mais episódios felizes, para o bem da Xaninha.

    Compreendo de facto as suas palavras de que apesar de "esperançosos devemos ser cautelosos". Esta mensagem ficou provada por esta acção.

    Um abraço para todos os colaboradores do blog.

    Familia Pinheiro, muita força e coragem!

    Xaninha querida,
    Ainda vais ser muito feliz! Esse é o meu maior desejo.
    beijinhos e abraços do tamanho do mundo.

    Maria Eiriz

    ResponderEliminar
  10. Olá,

    Ok Miguel, eu já estava mesmo seguindo o teu conselho, estou esperançosa mas muito cautelosa também!
    Eu fico cá pensando nas voltas que a vida dá, ao ver aquela senhora descalça a pisar na areia e a ver o mar pela primeira vez na vida! Do Cazaquistão ao fado!

    Bem, o que me preocupa mesmo é esta senhora ligar o complicador (como diz o nosso amigo VCD) e adoptar a política de patrulha emocional da Alexandra. Eu espero muito que ela perceba bem a situação. Desculpem, não estou conseguindo mesmo ser simpática não é mesmo?

    Eu queria também deixar aqui o meu apoio ao pessoal do blogue (linha da frente) e também a todos (russos, ucranianos, portugueses etc)que se empenharam para que isto acontecesse.

    Como já disse antes, quem dera cada um aderisse a uma causa! Todos aqui são conscientes de que cuida-se mal das crianças em risco neste país. Então, por eu saber que não consigo apoiar todas as crianças, eu não devo apoiar nenhuma? Acho que é uma forma enviesada de se ver as coisas...

    Cristina, obrigada eu pela tua simpatia! Você já deve ter reparado que aqui nos zangamos e não concordamos sempre uns com os outros, mas acho que também faz parte da natureza humana!! Acho que temos conseguido ultrapassar essas coisas em nome da Alexandra.

    Fiquem todos bem.

    Abços

    PS Agora temos direito a um avatar! Fixe!

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde

    É bom vermos os comentários mais animados.
    Estávamos todos a precisar de um pouco de ar fresco para desanuviar um pouco de tanta tensão dos últimos tempos.

    Obrigada Miguel pelas suas palavras que tão bem nos fazem. Para todos os colab. do blog um grande abraço e muita força para continuarem.

    Tenho Fé e tal como tantos outros rezo pelo bom desfecho desta história, que de fadas não tem nada, é bem real.

    Não vou ter oportunidade de voltar até 2ª.F
    Deixo aqui um voto de bom fim de semana para todos e
    UM BEIJINHO ESPECIAL PARA A XANINHA

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  12. Obrigada Miguel Macedo pelas palavras e pelas imagens que partilha connosco.

    Como diz, "dar uma alegria "à nossa menina",conforta-me o coração.

    Poder proporcionar algo de bom à nossa menina, dá-me vontade de querer mais e mais.

    Por isso, conutinuamos cá, com mais vontade de ajudar, com muita esperança e muita fé.

    A Xaninha já faz parte da minha, da nossa vida, quero tanto a felicidade dela.

    Espero que este passo seja o inicio de uma vida cheia de alegrias e paz entre as familias.

    Estamos cá para isso!

    Obrigada Adm. do Blog.

    Obrigada família Pinheiro.

    Obrigada Amigos.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  13. OS MAIS SINCEROS AGRADECIMENTOS A TODOS OS QUE ORGANIZARAM E PROPORCIONARAM DIRECTAMENTE ESTES MOMENTOS ESPECIAIS A D. OLGA !


    Nós, os Amigos de Xaninha, ficamos felizes por colaborar.

    Deixemos que Deus ilumine as decisões desta avó que se preocupa com a sua família. Oxalá um dia as suas netas se possam orgulhar dela. Uma avó pode ser um ser mágico, é certamente alguém muito especial para os netos. Eu só conheci uma avó e permanece no meu coração para sempre !

    Deixemos que ela se vá aproximar da família Pinheiro, lentamente. Aceitemos que queira certificar-se das suas boas intenções.

    Aceitemos que nem tudo possa ser dito, pois nem tudo pode ser dito. Está em causa a felicidade de uma criança, mas também de duas famílias .

    Deus recompensa quem age por amor. Aguardemos e confiemos.

    FORÇA E CORAGEM, Família Pinheiro e todos os que nos bastidores agem por bem, por amor a esta criança !

    Um abraço do Algarve

    ResponderEliminar
  14. http://www.svobodanews.ru/content/article/1825865.html

    ResponderEliminar
  15. Já tinha lido (com as imensas limitações do rudimentar tradutor Yahoo) a notícia do link fornecido por Maria, o qual se encontra também no Blog russo de apoio à Xaninha.
    Se alguém pudesse traduzir era bom.
    Quanto ao demais, há que continuar a desenvolver esforços em todos os sentidos possíveis. Quero com isto dizer, actuação do movimento português de apoio (seja nos que intervêm mais directamente, seja nos que contribuem apoiando moral e financeiramente). Ambas vertentes são importantíssimas. Esforços conjugados com o Movimento Russo de apoio, sempre que se mostrem desejáveis e necessários, devem ser encarados e concretizados. Idem quanto às entidades portuguesas (que já são conhecidas) que se prontificaram a ajudar, e bem assim, todos os particulares (empresários e outros) que se mostram dispostos a ajudar dando contributos concretos, e portanto, decisivos.
    Não sei se existe alguma actuação de bastidores de entidades oficiais portuguesas (concretamente Ministérios dos Negócios Estrangeiros, Segurança Social, e Interior) no sentido de facilitarem uma solução, seja a nível de contactos com as autoridades russas, seja a nível doméstico, funcionando como facilitadores de soluções.

    ResponderEliminar
  16. Graças a Deus uma boa noticia esperamos ansiosos pela decisão da avó da xaninha.Parabéns a todos as pessoas envolvidas directamente nesta visita e luta constante.Um abraço para a familia Pinheiro

    ResponderEliminar
  17. um pequeno e ao mesmo tempo um grande passo
    é assim que eu acho

    o meu obrigado a todos que estão todos os dias a apoiar esta menina que entrou nas nossas vidas apesar da maneira como entrou ela é a nossa menina do coração

    bjs Xaninha

    estamos cá por ti

    do algarve Marianeves

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde,
    Esperemos que esta avó, tenha gostado do que viu e ao contrário da mãe da Xaninha tenha mais consciência para ver que a menina aqui está bem melhor e está perto da familia que a acolheu e tanto a ama de coração, um grande bem haja á familia Pinheiro que tudo tem feito por esta menina, deviam haver mais familias como esta.
    Que volte depressa a Xaninha.

    ResponderEliminar
  19. Quero saber da Alexandra.
    Estou impaciente.
    Peço desculpa pelo incómodo.
    Obrigada

    ResponderEliminar