sexta-feira, 27 de novembro de 2009

REFLEXÃO

Como todos vocês saberão, a comissão destacada para averiguar as condições em que vive a Alexandra já deu o seu parecer!!

O Sr. Lukin declarou à agência Ria-Novostia o seguinte:

"No que respeita à mãe de Alexandra, Natália Zarubina, ela tem emprego, não falta ao trabalho e não foi alvo de críticas no emprego. Não foram registados factos de abuso de bebidas alcoólicas por Natália Zarubina desde que ela passou a ter emprego permanente em Setembro passado. Funcionários dos órgãos municipais, da polícia e da procuradoria constataram alterações benéficas no seu comportamento"

Emprego??? Seria pertinente, saber onde e a fazer o quê!!
Desde Setembro??? Mas o Iúri Kudriavtsev, vice-presidente da Câmara de Pretchistoe, em Outubro disse à Lusa: "Já a chamámos aqui várias vezes, já lhe pedimos que mudasse de vida, que nós a ajudaríamos a tratar-se do alcoolismo, mas ela diz que não está doente e recusa toda a ajuda nesse campo"
Mas o mais interessante, é que este mesmo comissário dos direitos humanos diz: “que funcionários municipais constataram alterações benéficas no seu comportamento”!!!! Se calhar para este Sr. comissário um vice-presidente da Câmara não é um funcionário municipal!!!

"Ela tem amigos, fala com muito calor da mãe, da irmã e de outros membros da sua família. Quando os nossos funcionários a visitaram, a menina mostrou-lhes com agrado o seu quarto, bonecos, desenhos em tons claros e que representam membros da família"

Mostrou o seu quarto??? Qual??? Será aquele que fica por cima da lareira???
Não entendo, se aquela família (na parte da casa que lhe pertence, pois não é toda) tem 2 quartos, qual seria o da Alexandra??? É que se ela tivesse um, a sua mãe, ou avós, ou a sua irmã, teriam de dormir onde???
Pois, mostrou os seus bonecos!!! Gostaria de saber de onde vieram esses brinquedos, terá sido de Portugal, com certeza que o Sr. Comissário dirá que não!!!
Fala com muito calor da mãe!!! Porque será que sempre que aparece uma imagem ou um vídeo da Alexandra, a companhia sempre presente é a sua cadelita!!!


O Sr. Comissário sublinhou. "Por conseguinte, actualmente, não vemos fundamentos para levantar a questão da privação dos direitos maternais a Zarubina (Natália)"
Mas os Sr. Kudriavtsev (vice-presidente da Câmara) afirmou: "Ela chegou aqui há alguns meses e nós estamos a tentar fazer tudo para normalizar a situação, mas esteve oito anos em Portugal e vocês não viram o estado em que ela estava? Mas que tribunal entregou a menina a uma pessoa assim?" "o comportamento de Natália tem vindo a agravar-se" "a encarar a possibilidade de a privar dos direitos maternais".

Bem, mas então em que ficamos? Quem é que tem razão? Um responsável local (vice-presidente da Câmara), que é desde há 6 meses conhecedor desta realidade? Ou, um comissário que fez uma visita, que tanto quanto sabemos foi curta, e que responde perante o poder central?


As conclusões ficam ao vosso critério!!!


Mas uma coisa eu sei, quem está a perder com tudo isto é única e simplesmente a Xaninha!!!
Interrogo-me se o que estamos a fazer é melhor ou pior para a Alexandra!!!


Bem hajam, mais uma vez!!!

154 comentários:

  1. "Interrogo-me se o que estamos a fazer é melhor ou pior para a Alexandra!!!"- o que quer dizer com isto, MIGUEL

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel,

    Penso que a Alexandra agora encontra-se numa encruzilhada política.

    Não sou conhecedora profunda sobre a Rússia, mas pelo o pouco que sei, há imensos disparates sociais, sendo um país que possui muitos trilhardários em oposição a uma grande miséria. Como explicar ao resto da população que aquela família, igual a tantas outras, resultado de uma degradação social por conta das más políticas, é um mau modelo? É uma má família? É miserável?
    No meu país uma vez alguém disse, "O futebol é o ópio do povo"... Lá será a vodka! Bebam, não pensem, não reclamem.

    Eu apesar de tudo, ainda tenho esperanças em dias mais seguros e promissores para a Xaninha. Mas acho que será preciso a fervura voltar a baixar e haver uma reaproximação família/família. Ninguém poderá negar que as duas estão "entrelaçadas" para o resto da vida. Eu sei que tantos esforços já foram feitos neste sentido... Mas o não nunca é definitivo quando há tanto em jogo. Nunca me pareceu que o noivo da Natália iria trocar Portugal novamente por um país que será muito parecido em termos de oportunidades à Ucrânia... Eu acho que eles virão. Mas é preciso muuuuuiiiita calma ... novamente.

    Contem comigo,

    Abços

    ResponderEliminar
  3. O problema é que mesmo naquela localidade os vizinhos reconhecem o caos daquela família - isto é, não é igual aos seus pares, é mesmo pior.

    Compreendo os conselhos de "paninhos quentes" entre as famílias Pinheiro e Zarubina, o problema é que na 2ª não há coerência nem constância de posições.

    Eu tenho mais esperança num carro diplomático (conforme um caso que me foi relatado na nossa concentração em frente à Embaixada Russa em Junho)... e fico-me por aqui...

    Esperando que uma família seja normal quando não o é nem será, só vejo possibilidades extra fronteiras para alertar consciências.

    Veremos se o vice-presidente local não é eliminado ao bom jeito russo... Tendo esperança que não, é por essa porta que podemos actuar - os relatórios do nível local hão-de chegar ao nível nacional, se existe lápis azul, que os passe para entidades isentas UNICEF internacional.

    E, a UNICEF Russa o que diz?

    Miguel, é uma dura batalha (porque os meios são desproporcionais), mas como já alguém aqui disse tb a ditadura parecia impossível de abolir.
    Avancemos. Os amigos russos que passem os relatórios locais para entidades internacionais.
    Cmpts,
    Maria Ferreira

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa eu tenho a certeza, independentemente dos caminhos seguidos poderem não ter sido os melhores em certas alturas, e não sei e nem vou julgar isso, pelo menos alguém levantou a voz para ajudar a Alexandra!

    Por isso a minha admiração pelos Admin. do blog e por todos que desde há seis meses se preocupam e tentam de uma forma ou de outra ajudar a menina!
    Louvo também a família Pinheiro que conhece bem o que significa a palavra AMOR!
    Isto não está fácil, e como diz o Miguel quem mais sofre é Xaninha que continua "refém"...
    Acho sinceramente que a única forma de a menina regressar é na companhia da mãe, isso significa que está tudo nas mãos da mesma, a qual tem perfeita noção disso...
    Mas acredito que sim, que talvez daqui a algum tempo, depois de toda a poeira assentar ela perceba que é melhor regressar...

    PELA ALEXANDRA SEMPRE!!!!

    ResponderEliminar
  5. Miguel

    "Interrogo-me se o que estamos a fazer é melhor ou pior para a Alexandra!!!"

    Miguel, desculpa mas não entendo o sentido desta frase.

    Não vamos desistir!

    Não vou desistir!

    Por favor!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde

    Habitualmente vejo o Blog e só muito raramente comento. Hoje, não posso deixar de partilhar com vocês a resposta a uma dúvida comum, que é? o processo da Xaninha terá mudado algo na vida do Exmº. Sr. Dr. Juis Gouveia Barros? Pois bem, pasmen-se... mudou... hoje vem publicado no jornal Destak (última hora) uma das últimas decisões do Sr. Dr.... pois é... devo dizer-vos que agora, para ele, o "sangue" já não tem valor.
    Entregou uma criança de dois anos e meio para adopção, mesmo depois dos tios pedirem a sua guarda...
    E esta heim!
    Sem mais comentários, despeço-me enviando a todos os que se mamtêm neste "autocarro": Força, coragem e união... continuo à espera de um MILAGRE... a Xaninha merece-o...
    Sempre pela Xaninha

    Manuela Gonçalves

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Sr. Miguel,
    Compreendo toda a sua angústia, porque sinto precisamente o mesmo, mas peço encarecidamente, vamos continuar a lutar, lutar, lutar...
    Diga-nos o que temos que fazer???
    Na minha opinião poderíamos voltar à carga com pedidos às nossas intituições, para além deste resultado que nós não queríamos, tentamos novamente, fazemo-nos de ''hipócritas''(como eles)e voltamos a insistir para que eles se apercebam que não desistimos, algo que eles deveriam fazer sem o apelo de ninguém, mas infelizmente...
    Por outro lado, também estou de acordo que talvez a única forma de a NOSSA PRINCESA voltar será com a mãe, mas isso já era óptimo para nós... só o simples facto de ter a XANINHA junto de nós, já poderíamos agir de outra forma.
    Neste momento o meu maior desejo é que a NOSSA LINDA PRINCESA esteja bem, quero acreditar que sim.
    Beijo para a minha PRINCESA.
    Beijo para todos

    ResponderEliminar
  8. Só analisando, localmente, se pode saber se é o melhor ou não, Miguel!

    Continuo a insistir, só se poderá saber a verdade pela família Pinheiro. Ir ao casamento é uma oportunidade única, falar com a menina, saber se está realmente integrada, se gosta de lá estar e se continua a ser vigiada pelas autoridades locais e assistida por psicólogos! Se realmente estiver integrada é de tentarem uma aproximação entre famílias para bem da pequenina, caso seja tudo falso e a menina estiver em sofrimento continuamos a fazer chegar aos órgãos de soberania, portugueses e russos, a nossa posição e revolta até que dê frutos!

    Ainda ninguém falou com a menina para saber o que ela sente em relação à sua situação actual. Os jornalistas vão fazer reportagens mas que eu saiba não conversam a sós com a menina, só através do casal Pinheiro saberemos qual a verdade deste pesadelo!

    ResponderEliminar
  9. BOA TARDE
    NINGUÉM, AQUI VAI DESISTIR DE LUTAR PELA NOSSA MENINA.
    ESTAMOS A PERDER ALGUMAS BATALHAS, MAS A GUERRA SERÁ GANHA POR NÓS!!!!

    MANTENHAM-SE CONNOSCO!

    BEM HAJAM

    ResponderEliminar
  10. Peço desculpa, mas pelo que pude entender pela afirmação do Miguel (e corrija-me se estou errada) foi: o facto de estarmos a fazer o possível e impossível pela felicidade da Xaninha parece estar a "chatear" e mexer demasiado com o orgulho do país que mantém esta criança "refém".

    O que entendi é que se calhar o facto de estarmos a "bombardear" este país e não deixarmos "abafar" o caso, começa a despertar uma certa irritação aos maiorais desse mesmo país.

    E quanto á possibilidade de o regresso da Xaninha depender neste momento somente e se calhar da mãe biológica, infelizmente começo a desconfiar que nem que esta mesma o queira, o possa fazer já que segundo as opiniões deste Sr. Lukin (por exemplo mas não é único), a mãe até está a ser de certa forma "exemplar", mas...e se ela realmente quiser voltar será que a deixam? Ou mais depressa a pintarão como mãe negligente novamente e lhe retiram a nossa menina...o que desde já não nos interessa e escusa de vir por mesmo sob efeito de álcool ou não ela deve estar bem consciente que o que nos uniu e o motivo pelo qual estamos por cá é : A FELICIDADE DA XANINHA!!!

    Realmente Miguel chega-se a uma altura que nem sabemos o que pensar e se se está realmente a agir da forma mais correcta ou não para que se devolvam de uma vez por todas as asas "arrancadas" a esta criança!

    Mas, ninguém melhor que vocês, juntamente com os pais do coração e os demais colaboradores "de peso" (conhecimento de causa), para decidirem o que será melhor fazer!

    Nós cá estaremos e o que decidirem estará bem decidido até porque seja ela qual fôr a decisão, terá como objectivo o mesmo que se colocou desde o início: Pela Xaninha e para a Xaninha!

    E já agora esqueçam a por...do juiz! Não adianta nada chorar pelo leite derramado!

    Marisa

    ResponderEliminar
  11. É desesperante,revoltante,angustiante todos os casos que têm vindo a público nos últimos anos e que acabaram mal(caso EDGAR, caso VANESSA, ...).Até no caso ESMERALDA/ANA FILIPA foi o que foi.

    ResponderEliminar
  12. Olá a todos!

    Não tenho comentado ultimamente!
    Nem sei o que dizer!
    Estou completamente revoltada!

    Revoltada com as pessoas que deveriam cuidar, proteger e criar a oportunidade desta criança ser feliz! e ao invéz disso "aprisionam-na" a uma vida de sofrimento!
    O que é que ganham com isso????

    QUE PODER A TEM PRISIONEIRA?????

    ORGULHO, PATRIOTISMO, IGNORANCIA EM RELAÇAO AO SUPERIOR INTERESSE DA CRIANÇA???

    não sei,,,,, não compreendo,,,,, não consigo aceitar,,,,,



    Louvo aqui o trabalho dos membros do blog, obrigado!

    Louvo o amor incondicional que a familia Pinheiro dedicou a esta menina, amor sincero e sem contra-partidas.
    Acredito que os ensimanentos e a convivencia da Alexandra com a familia do coração têm ajudado esta menina a ser forte,,, mas até quando?

    Quanto à ida do casal ao casamento, estou de acordo que é uma decisão muito difícil, no entanto apoio incondicionalmente a vossa decisão, seja ela qual for.

    Xaninha Querida,

    Que Deus te proteja com todo o seu amor e grandeza, pois os homens que o podiam fazer não o querem fazer, e os que o querem fazer (pais do coração e amigos), não podem!

    Por Ti, vou lutar, não vou desistir NUNCA!

    Beijinho grande.

    Maria Eiriz

    ResponderEliminar
  13. Cara Universalista,

    Só uma pequena observação. As crianças tão pequeninas não conseguem verbalizar os seus sentimentos da mesma maneira que nós e a noção de tempo, passado e futuro são também bem diferentes das de um adulto...Acontece às vezes, das crianças rejeitarem pessoas que gostam muito, pelo simples facto de "sentirem" que ao fazer isto, não irão perder a protecção e o amor de quem cuida delas. Vê-se este tipo de coisa acontecer em filhos de casais separados por exemplo. Penso que foi a Nela que colocou aqui uma vez, textos bem interessantes sobre isso.

    Abços sinceros

    ResponderEliminar
  14. Isabela

    Mantenho-me convosco, sempre!

    Não vou desistir!

    A Xaninha pedu para lutarmos por ela, esta menina pediu socorro!

    Por Amor a Ela,

    Por respeito e amizade à Familia Pinheiro,

    Por esta menina fazer parte da minha familia,

    Por querer ajudá-las cá a ter uma vida melhor,

    Por querer para esta criança o melhor que quero para os meus,

    Vou até onde for preciso!

    Vou lutar por ela, como ela pediu!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  15. Isabela estamos cá, não desanimem precisamos de voçês com animo.
    Força Miguel
    RAQUEL

    ResponderEliminar
  16. Isabela,
    Tenho certeza absoluta que jamais desistiremos, jamais nos vamos separar, juntos até conseguirmos...simplesmente porque lutamos pela NOSSA LINDA PRINCESA...
    Só em pensarmos na NOSSA MENINA dá-nos toda a força, força essa que nos ajuda a lutar contra todas as adversidades.
    Mais uma vez muito obrigado a todos.
    PELA NOSSA HEROÍNA ALEXANDRA

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde.
    Isto seria de esperar. A Russia é um Pais com gente de orgulho, apesar de toda a miseria em que vivem. Neste momento acho que mesmo que a Natalia e o noivo ( futuro marido) pretendam vir, serão impedidos pelos governantes. Afinal, isso seria dar a mão a palmatoria.
    Peço a familia Pinheiro para continuar a falar com a Natalia, para o sr. João ir ao casamento e ir ver a menina.
    Continuar a dar a outra face como Cristo deu.
    Pois so assim, iremos conseguir algo...
    Vamos continuar a olhar em frente, e aguardar um futuro melhor... Quem sabe ate aos 18 anos da Xaninha...
    FORÇA COM ESTE BLOG.

    ResponderEliminar
  18. Miguel...eu acredito que tudo o que se tem feito é para o bem da Xaninha ... não dúvido!

    mesmo que existam momentos em que pareça que não... imagina se não se tivesse feito nada...estaria completamente abandonada... a Natália não teria a "pressão" que poderia aparecer alguém...que algém pudesse ver algo e denunciar... tadinha do nosso anjinho...

    pelo menos existem gravações com denuncias...
    tudo o que dizeram está registado... e tem que ser esclarecido...não vamos desistir...

    tenho medo é que estejam a fazer pressões à Natalia...do tipo...se ficas deixamos-te estar com a tua filha ... se decides ir...antes tiramos-ta...mas é tão mau...que nem quero acreditar...

    Deus precisamos de ajuda rápida...Pai, Filho Espirito Santo...por favor...imploramos para que aquela menina possa sorrir de novo...aqui em Portugal...estamos prontos para dar todo o apoio...

    ResponderEliminar
  19. Maria F,

    Compreendo os conselhos de "ir à luta", mas às vezes ir à luta resume-se apenas em aguardar e estabelecer tréguas.

    - Acha que a nossa diplomacia vai querer um incidente diplomático com um país que tem boas relações, para reparar o erro do tal juiz?

    - Acha que neste momento, após tudo o que foi feito, incluindo pela população de lá, as autoridades russas vão recuar neste orgulho nacional?

    ... Neste momento, o que será que poderá ajudar mais a Alexandra?

    Eu já tenho a minha opinião. Muitas vezes é preciso recuar para voltar a andar.

    Abços

    ResponderEliminar
  20. Carla Buarque,

    Eu percebo a sua observação, no entanto como conhecedores das reacções da Alexandra a família Pinheiro seria, (mesmo perante essa limitação da criança em verbalizar as suas emoções)a meu ver, a única a chegar mais perto de conclusões, porque tudo o que possamos dizer é mera especulação por não estarmos no local.

    Neste caso, Carla, quem dera haver protecção e amor, estaria resolvido por si só!

    Obrigada.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde a todos os resistentes!!!

    Isabela, adorei as suas palavras, dão-nos alento nestes momentos em que nos sentimos mais em baixo.

    Em relação às palavras do Miguel "Interrogo-me se o que estamos a fazer é melhor ou pior para a Alexandra!!!", Miguel não sei se é pai, eu sou mãe a triplicar por isso falo por experiência própria, mesmo em relação aos nossos filhos nem sempre temos a certeza se aquilo que estamos a fazer por eles será o melhor, mas uma coisa é certa aquilo que fazemos é por "AMOR" e pensamos sempre ser o melhor.

    Com a nossa Xaninha passa-se precisamente o mesmo, tudo o que tem sido feito, bem ou mal, foi feito com muito...muito Amor.

    Mais do que ninguém, vocês (Adm. do Blog) deram e continuam a dar essa grande lição. É claro que o Casal Pinheiro está no topo da pirâmide.

    Xaninha meu anjo continua com a tua inocência de criança, os homens adultos por vezes têm atitudes e tomam decisões que em nada dignificam a raça humana.

    Um beijo do tamanho do mundo para ti “Princesa” de todos nós.

    MUITA FORÇA A TODOS!!!

    Nazaré

    ResponderEliminar
  22. Alguém pode esclarecer se a nível diplomático se está a fazer alguma coisa? Ou o nosso MNE contunua apenas "atento" ao caso Alexandra? E o nosso Presidente? E os nossos ex- Presidentes? E o Sr. Dr Durão Barroso? E o Sr. Dr António Guterres? Tanta gente que podia fazer a diferença ... mas para quê incomodarem-se...afinal é apenas uma CRIANÇA!

    Força Alexandra! Cada dia que passa está mais perto o teu regresso.

    ResponderEliminar
  23. MUITO BOM FIM DE SEMANA MINHA LINDA E GRANDIOSA PRINCESA, QUE FALTEM MUITO POUCOS PARA NOS FAZERES FELIZ, A NOSSA FELICIDADE SÓ VOLTA COM O TEU REGRESSO.

    ResponderEliminar
  24. Universalista,

    É mesmo... Tudo poderia estar resolvido em um instante... Mas são muitos egos pela frente.

    Eu espero muito, que finalmente o Sr. João possa ir visitar a Alexandra e também se aproximar da família. Como já disse, neste momento não vejo outra saída.

    Abços

    ResponderEliminar
  25. Para que não restem dívidas, poderão as autoridades russas aceder à imprensa portuguesa, onde as fotografia da Xaninha mostram sempre a felicidade no rosto da menina.

    Todas as fotografias, cá em portugal demosntram isso!

    Todos podem ver, todos em toda a parte do mundo podem ter acesso a essas fotografias!

    Também os vídeos da vida da menina cá demonstram isso!

    Esperamos que para muita gente, uma imagem valha mais que mil palavras!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  26. Sr. Miguel,

    Creio que já tinha sido dito e transcrito aqui, (penso que pela Cristina Mestre) que o assunto, iria ser decidido a "alto nível", ou seja, no Kremlin.

    O próprio Snr. Kudriavtsev, na reportagem do Sr. Milhazes, transmitida na SIC, tinha também afirmado que já não sabiam o que fazer mais e que assunto teria que ser resolvido a nível superior (numa instância mais alta).

    Como disse o Jest nas Wiellu (no Blog do Sr. Milhazes) os portugueses tinham caído num logro (as alegadas boas condições e a promessa de ajuda especial na Rússia, cozinhadas lá e de que o Embaixador foi emissário) e que para a próxima vez, era melhor não confiar.

    O Comissário para os Direitos Humanos da Federação da Rússia, já por mais que uma pessoa conhecedora da realidade russa, foi apontado como não muito confiável.

    Não existe conhecimento de que as nossas autoridades (MNE) tenham encetado seja o que fôr, no tocante ao caso Alexandra.

    Perante todo o cenário acima descrito, o que seria de esperar?

    Faz já uns tempos, eu tinha lido num jornal russo, na NET, que o casamento estava aprazado, e que dinheiro já tinha ido de Portugal (de quem? Não sei!).

    As notícias de hoje, aqui

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/interior.aspx?content_id=1431610

    dão conta de que, o casal Pinheiro está mesmo disposto a:

    « A família Pinheiro dá até, como opção, a própria casa na aldeia de Encourados, onde Alexandra viveu quatro anos.

    O casal de Barcelos irá nesse caso viver na moradia em frente, a qual, caso Natália queira, também pode escolher para morar, ficando parte do edifício para ela gerir um café/restaurante regional. Na fundição ao lado, propriedade de João, o seu futuro marido "pode ter emprego e receber bom salário" - este ucraniano, operário na construção civil, viveu oito anos em Portugal e está legal. »

    Epá, eu em tempos tinha dito, que o casal Pinheiro, estava refém de uma situação tal, que se quizesse violtar a ver a menina, teria que esvaziar a carteira para arcar com toda a família Zarubin aquí, ou, em alternativa, que eventualmente acabaria por ter que se mudar, e ir viver para Prechistoe.
    Só espero que não tenham que se sujeitar a ter que ir morar para a casota da ... cadelinha ...
    Mas pelos caprichos daquela gente, já estou aberto a todos os cenários.

    Coitados, esta inqualificável chantagem e o preço do resgate, já ultrapassa todas as marcas !!!

    ResponderEliminar
  27. As crianças aprendem o que vivem....

    Se a criança vive com críticas,
    ela aprende a condenar
    Se a criança vive com hostilidade,
    ela aprende a agredir
    Se a criança vive com zombarias,
    ela aprende a ser tímida
    Se a criança vive com humilhação,
    ela aprende a se sentir culpada

    mas ...
    Se a criança vive com tolerância,
    ela aprende a ser paciente
    Se a criança vive com incentivo,
    ela aprende a ser confiante
    Se a criança vive com elogios,
    ela aprende a apreciar
    Se a criança vive com retidão,
    ela aprende a ser justa
    Se a criança vive com segurança,
    ela aprende a ter fé
    Se a criança vive com aprovação,
    ela aprende a gostar de si mesma
    Se a criança vive com aceitação e amizade,
    ela aprende a encontrar amor no mundo.

    e é para que a Xaninha tenha estes sentimentos bons que vamos lutar sempre...SEMPRE!

    Que o Anjinho da Guarda esteja sempre, sempre pertinho da Xaninha...a guarda-la...de noite e de dia...sempre

    ResponderEliminar
  28. Caros apoiantes da Xaninha,

    Talvez este «barulho» todo que se está a fazer esteja a ser prejudicial à Xaninha.

    Os Russos têm centenas (talvez milhares) de familias muito semelhantes aos Zarubins e nem por isso desatam a retirar-lhes as crianças, pois já basta os milhares que têm nos Orfanatos.
    Portanto, acho que as Autoridades Russas não estão a ver com bons olhos esta movimentação toda pois no fundo levanta-se o véu para a dramática situação social vivida na Russia e não interessa de todo «despertar» consciências adormecidas, algumas pelo alcool,para os graves problemas sociais que milhares de familias e crianças Russas enfrentam.

    As desigualdades sociais, pobreza e opressão social ameaçam a estabilidade do sistema politico e institucional
    e este «CASO», ESTÁ A CHAMAR A ATENÇÃO para esta realidade.

    No interesse da Xaninha, talvez se deva ponderar a imperiosa necessidade de nos «recolhermos» e fazer "silêncio"

    ResponderEliminar
  29. amigos desta luta, entendo que só resta uma solução: a Natália fartar-se daquela vida e voltar para portugal... mas esperar uma decisão coerente de uma pessoa que nunca está lucida é muito dificil... espero que o noivo e futuro marido também se decida por voltar para portugal...

    Tudo é tão revoltante e doloroso...

    As palavras do sr Pinheiro são muito emotivas... esta situação não é justa para estas pessoas que tanta ajudaram...


    vamos ter fé, recuso-me a baixar os braços...

    Um beijinho a todos...

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  30. Vox

    Pois é. É perturbante e assustador tanta manipulação.
    Mas se fosse comigo, com uma filha minha, eu fazia exactamente igual. Isto só prova que o valor da relação, dos sentimentos pela Xaninha estão acima dos bens materiais.

    ResponderEliminar
  31. Vocês dizem:
    É cansativo estar com crianças.
    E não há duvida que têm razão.
    Depois acrescentam:
    Porque temos de nos pôr ao nível delas,
    Porque temos de nos baixar, inclinar,
    Curvar, tornar pequenos.
    Mas ai vocês estão enganados.
    O que mais cansa não é isso, o que mais cansa é sermos obrigados a
    Elevarmo-nos até à altura dos seus Sentimentos.
    A esticarmo-nos, o alongarmo-nos, a ficar nos bicos dos pés.
    Para não as magoar.”
    Janusz Korczak

    ResponderEliminar
  32. Que deixem então essa familia vir para Portugal... e tudo ficará mais calmo... não terão as atenções sobre eles...

    ResponderEliminar
  33. Nela,

    Fazer silêncio e recolhermo-nos penso que no sentido de parar de chamar a atenção do mundo para esta injustiça,será? Ao silenciarmo-nos não estamos a colaborar com a mesma?

    Todos sabemos que existem muitas crianças (800.000 disse José Milhazes) em orfanatos na Rússia, não podemos valer a todas, esta saiu de cá "graças" a um lamentável erro do tribunal português, atendendo a isso julgo que se deve tentar mais uma vez a aproximação entre famílias! Concordo que se deva agir sem muita pressão, ir devagar...

    ResponderEliminar
  34. Por favor não desistam a menina tem direito a um futuro melhor mesmo c a mae por perto de certeza que ela sente e quer mto o amor que lhe foi tirado a força.Um abraço a todos e mta coragem a familia Pinheiro.

    ResponderEliminar
  35. Boa noite a todos

    é isso mesmo Isabela vamos continuar a lutar pela Alexandra não nos calamos

    claro que acham que está tudo bem eu também estaria se alguém me enviasse dinheiro e eu estava em casa a ver passar a banda se quando faltar comida peço a alguém que me mande roupa dinheiro e tudo mais ai eu também não me queixava

    se essa srª tivesse de trabalhar no duro sem ninguém lhe dar nada eu queria ver se não mudava de opinião

    ai eramos todos bens os melhores

    porque é que não vão eles enviar alimentos que a Xaninha pede á dª Florinda

    porque é que a Dª Olga veio a Portugal comeu dormiu e ainda levou 3 malas cheias de roupa para a Xaninha

    porque é que quando lhes convém deixam a Xaninha falar com os pais do coração

    depois chegam a dizer que nós não temos amor próprio como podem

    tanta injustiça em redor desta menina porquê ?

    perdemos algumas batalhas mas não perdemos a guerra


    por isso continuamos a gritar não nos calamos

    Alexandra Sempre

    marianeves

    ResponderEliminar
  36. Estava a pesquisar na net e encontrei estas palavras...escritas por alguém... e achei que eram tão adequadas à nossa MÃE DE CORAÇÃO!

    Esta criança esteve escondida no teu pensamento... noite após noite, por anos a fio... guardada na tua retina sem que nunca a tivesses visto.

    Esta criança bendita, que foi escolhida por Deus e por ti, para compartilhar de tua vida, nunca sofrerá, ficará triste ou chorará por desamor ou abandono,
    pois existe alguém especial, um anjo,
    que o destino colocou em seu caminho
    para lhe suprir as carências, lhe amar, dar carinho...

    Ela foi abençoada.

    Não foi gerada por ti,
    não foi esperada por nove meses,
    não veio de dentro de tuas entranhas...

    mas veio de algo muito maior:
    um amor enorme que tinhas para compartilhar
    com ela e com o mundo.
    Não a adoptaste... simplesmente... ela é tua filha...
    – filha do imenso carinho que tens para dar,
    da tua capacidade de doação...

    Será filha de noites em claro,
    de preocupações,
    de alegrias,
    de dias de chuva,
    de dias de sol.

    Será filho de tristezas,
    de sonhos,
    de esperanças
    e de dedicação, pois tens por ela o mesmo carinho que tens
    por um filho do teu sangue.

    Esta criança veio de onde quer que seja,
    predestinada para cuidares.

    Apenas nasceu de outra mãe,
    pois nada acontece por acaso,
    mas o destino dela eram os teus braços e teu desvelo.

    Ela foi gerada dentro do teu coração
    porque, provavelmente, merecia uma mãe tão especial quanto tu!

    QUE DEUS ABENÇOE A XANINHA E A FAMILIA PINHEIRO, e permita que a Natalia os deixe falar ao telefone...é bastante importante para acalmar a dor...e acredito que DEUS vos juntará de novo...

    ResponderEliminar
  37. Boa noite
    Temos que aguardar pela ida da familia Pinheiro, para ver realmente o que se está a passar e constatar da realidade, tenho fé que vai haver conciliação das duas familias. Assim todos nós temos que colaborar e ajudar no que for preciso.
    Estou pronta para ajudar no que for necessário.
    Por ti tudo, minha querida.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  38. Nunca desistiremos desta menina! Continuemos unidos!

    Pela Xaninha, sempre!!!

    ResponderEliminar
  39. Ana Paula,

    Adorei o poema que colocas-te a "Mae do coracao"!!

    Bela

    ResponderEliminar
  40. Eu também me interrogo se o que fizeram foi o melhor para a Alexandra!

    Concordo com o que a Carla Buarque disse:

    - Acha que a nossa diplomacia vai querer um incidente diplomático com um país que tem boas relações, para reparar o erro do tal juiz?

    - Acha que neste momento, após tudo o que foi feito, incluindo pela população de lá, as autoridades russas vão recuar neste orgulho nacional? "

    Se toda a gente já sabia que a Rússia é ferozmente nacionalista, porque é que apostaram nisto da política e diplomacia??

    ResponderEliminar
  41. Boas queridos amigos,

    não se esqueçam da viagem de autocarro que a nossa amiga Isma diz que estamos a fazer.Nesta viagem muita coisa vai acontecer,mas o destino é trazer a XANINHA para PORTUGAL.E deste autocarro eu não saio.

    Obrigado Miguel e Isabela , os meus HEROIS.

    Obrigado a todos por lutarem pela XANINHA

    ResponderEliminar
  42. Mas que lindo poema Ana Paula!
    Nada poderia traduzir tão bem o AMOR entre a Xaninha e a D. Florinda. Que palavras sábias!
    Amigos da luta JAMAIS sairei daqui sem saber que a nossa menina está bem.
    Isabela obrigada pelas palavras tranquilizadoras!
    Miguel nunca se sinta culpado de nada! Ninguém sabe muito bem qual o melhor caminho, mas antes cometer erros do que ficarmos parados!
    Estou farta desta sociedade que nada faz!
    Continuemos a ser diferentes!
    Lutemos por um mundo melhor!

    ResponderEliminar
  43. Estava tão ansiosa por vir ao computador ver se conseguiram falar com a Xaninha ao telefone...porque realmente á algo que não está correcto nem coerente...se convidam o casal Pinheiro para o casamento com boas intensões...porque não deixam a Xaninha falar ao telefone...eu não acredito que ela não queira falar...se não tivesse pressões lá em casa ela falava de certeza...MEU DEUS permita que esta criança tenha PAZ e fale com quem ama tanto...

    Descobri um livro, que um dia...quando a Xaninha voltar... se poderá oferecer a ela...
    chama-se GRAVIDA NO CORAÇÃO de Paula Pinto da Silva, Editora: Campo das Letras.

    e começa assim:

    Mãe, gostas de mim?
    Gosto de ti até ao céu, meu filho.
    Mãe, se eu tivesse estado na tua barriga, gostava mais de mim?
    Não, meu filho, porque haveria de gostar? Tu estiveste dentro de mim,
    no meu pensamento e no meu coração.
    O meu desejo de te ter, de te pegar, de ver o teu rosto era tão grande
    como uma barriga de grávida.
    Mãe, então tu dizes que gostas tanto de mim, que sou teu filho adoptivo, como do meu irmão, que é teu filho biológico!
    Claro que sim. Quando estava à espera do teu irmão sentia-me muito feliz, porque ia ter um filho; não porque a minha barriga estava a crescer.
    Há muitas maneiras de ter filhos: na barriga, no coração…
    Mãe, grávida no coração? O coração não tem filhos!
    Tem filhos sim, e foi lá que tu nasceste, é lá que estás a crescer e onde vais ficar. Para qualquer lado aonde vá, levo-te sempre no meu coração.
    Ah! Então é mais importante ter o amor de uma mãe do que nascer da sua barriga!
    Claro, meu filho. Mãe é aquela que chora quando estás doente, que te pega ao colo mesmo quando lhe doem as costas e que te dá o beijo de boa-noite…
    O Pai não engravida, no entanto, ama os filhos desde o primeiro momento, e para sempre.
    Pai, mas eu não sou parecido contigo!
    És parecido comigo, sim! Tens o meu nome e és um bocadinho daquilo que eu sou, daquilo que eu gosto, daquilo em que acredito e que respeito. Até falas como eu!
    Pai, e os genes?
    Se um dia quiseres ser músico, atleta ou escultor, cantaremos juntos, faremos corridas na praia com os teus irmãos e até encheremos a casa com barro. Tu não precisas saber quais os teus genes. Precisamos é de estar juntos para os descobrir…
    Mãe, e a minha história?
    A tua história és tu quem vai fazer. A tua história somos nós, tu, eu e o teu pai, os teus irmãos, avós, primos, tios, todos os que estão aqui ao teu lado, orgulhosos, a ver-te crescer lindo e feliz.
    Mãe, porque me adoptaste?
    Porque queria ser tua mãe!
    Então, és tu a minha verdadeira Mãe!

    Que Deus Abençoe a Xaninha e o Seu Anjinho da Guarda esteja bem pertinho dela...

    ResponderEliminar
  44. Boa noite,

    Todos os dias venho mais do que uma vez ao blog.
    Não costumo comentar, mas estou presente.
    Apesar da Luz estar ao fundo do tunel , ela vai aproximar-se, O BEM vai PREVALECER. Temos que ter ESPERANÇA e ACREDIATAR de somos CAPAZES.
    O FUTURO DEPENDE DO ESFORÇO QUE HOJE FAZEMOS.
    Vamos agir com calma, esta menina vai ser FELIZ.DEUS É GRANDE ele não Abandona os pequeninos.
    "DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS"
    Força Miguel.
    Força PAIS DO CORAÇÃO A XANINHA precisa de TODOS.

    Um abraço

    Lurdes

    ResponderEliminar
  45. sou a Ana Beatriz tenho 11 anos e venho ver este blog todos os dias e peço a Deus e Jesus para darem a menina aos seus queridos pais do coraçao.xaninha es a menina mais bonita do mundo espero porti aqui no nosso pais.
    Beijinhos da Beatriz

    ResponderEliminar
  46. esperanca
    amor
    saudade
    passado
    futuro
    encontro
    para sempre
    coracao
    dor de te perder
    tantas coisas para serém ditas bjs paula luxemb

    ResponderEliminar
  47. Boa noite amigos!

    Ana Paula,

    Os seus poemas são lindos!
    Expressam tudo aquilo que a Xaninha é : FILHA DO CORAÇÃO! FILHA DO AMOR INCONDICIONAL que um dia teve o previlégio de encontrar na sua verdadeira mãe : Mãe Florinda!

    Acredito que esse Amor vai prevalecer para sempre a uni-las.
    Esse amor vai acompanhar a Xaninha e ajudá-la a enfrentar os dissabores que a vida lhe tem dado.

    Um dia vão voltar a encontrar-se e eu espero que seja para ficarem juntas para sempre!

    Xaninha querida,
    Para Ti mando o meu beijinho grande e o abraço do tamanho do mundo.
    Jamais te esquecerei, apesar da distancia tenho-te sempre perto, dentro do meu coração.

    Todos nós continuamos aqui de pedra e cal a lutar pelo teu breve regresso!

    SEMPRE PELA XANINHA, sempre, sempre, sempre!

    Maria Eiriz

    ResponderEliminar
  48. Ana Paula, obrigada por partilhar conosco um texto tão bonito. A Xaninha é a filha do coração da D.Florinda e do Sr. João. Nenhum parente biológico fez aquilo que eles fizeram e estão dispostos a fazer por ela. Para eles vai toda a minha admiração e o meu respeito. Lamento que nem todos pensem assim.

    D.Florinda, Sr. João, estamos convosco para o que der e vier. Daqui não arredamos pé.

    Pela Xaninha, sempre!!!

    ResponderEliminar
  49. Boa noite amigos da Xaninha
    Como não ficar emocionada com tantas preces que apelam à felicidade desta criança. Poderíamos esperar que novas decisões fossem tomadas tendo em conta afectos estabelecidos, mas que pensar da nova decisão do mesmo juiz! Sendo que não está em causa qualquer dúvida de que os tios poderiam criar esse menino. Penso que existe algum trauma que o impede de contribuir para a felicidade de alguém e que o leva a tomar medidas contrárias. Penso que a psicologia poderia dar explicações…
    Vox também vi o programa sobre a justiça e achei pertinente a questão sobre a origem do poder dos juízes. A resposta do moleiro não me convenceu. Em democracia, o sistema que apesar de imperfeito mais se aproxima de poder do povo e dos direitos humanos e da criança (parece que as crianças não estavam incluídas e não é muito certo que já estejam), também ele deveria ter dito que os seus poderes vêm do povo (através dos seus representantes). Senão só pode ser um direito “divino” ou da consciência, neste caso claro nunca têm de prestar contas a ninguém, será esse o caso direito divino, algo que na história deu origem aos mais diversos abusos de poder e de soberania.
    Muito bonitos os textos aqui colocados. Faço votos para que o João e a Florinda consigam ir à Rússia. Acredito que a Xaninha poderá não vir ao telefone ou até não correr logo para eles porque se apercebe que em seu redor existe “confusão” sobre essa relação que tem com eles e que não é partilhada pelos outros membros de sua família biológica. As crianças têm esse comportamento de sobrevivência e sujeitam-se às directivas de quem lhes dá o alimento e alguma atenção. Por outro lado, penso que se ela estivesse feliz e integrada correria para o telefone para anunciar as novidades e falar das suas novas experiências, é o que fazem as crianças alegres e despreocupadas, partilham as suas emoções positivas. As emoções negativas é que são escondidas e nunca as crianças pequenas emitem criticas sobre os seus progenitores. O certo é que a Xaninha tem sempre aquele olhar apagado nas fotos com a sua mãe bio.
    Vemos muitas vezes relatórios de que as organizações humanitárias? estão subordinadas aos governos e a políticas e interesses de falso patriotismo. Quando nos toca de perto, é mesmo assustador. Quem nos pode valer?
    Vemos muitas vezes relatórios de que as organizações humanitárias? estão subordinadas aos governos e a políticas e interesses de falso patriotismo. Quando nos toca de perto, é mesmo assustador. Quem nos pode valer? A Xaninha tem quarto? Será que não vivem só numa parte daquela casa de madeira ela, a mãe, a avó, o avô, a irmã, o tio, e o namorado da mãe?

    Recordo-me que quando era muito pequena ouvia muitas vezes falar que tínhamos de rezar pela Rússia. O destino da Alexandra é um trágico exemplo de como as crianças ainda são tão indefesas.
    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  50. Alguém acha que Putin ou algum governante da Rússia se preocupa com o bem-estar ou com o futuro de Alexandra? Se eles deixaram morrer, por falta de socorro, mais de 100 "preciosos" militares seus, só com o orgulho de não pedirem ajuda ao estrangeiro. Aquilo é gente fria, sem coração, que só querem mostrar que são os "melhores" e os "maiores" do mundo. E mentem descaradamente como o fez o Embaixador ou Consul russo que fez tudo em Portugal, com as autoridades portuguesas, para deportar Alexandra. Até disse que Natália e a família reuniam todas as condições, incluindo boas condições económicas. Quem se preocupa com a situação dramática em que vive aquela criança é o Povo Russo e o Povo Português, porque os governantes, quer de um lado quer do outro não fazem nada para salvar aquela inocente criança da miséria e da promiscuidade.
    Ainda não se ouviu a voz de nenhum deputado portugueês indignar-se contra esta deportação de uma criança indefesa! Onde estão os tão apregoados Direitos da Criança, e o Superior Interesse da Criança que os srs. deputados dizem defender? E o Partido Comunista Português que tem boas relações com a Rússia muito poderia ter feito ou ainda poderá fazer para trazer Alexandra de volta a Portugal para ser criada com todo o amor, carinho e dignidade que qualquer criança merece e que ela já teve.
    UNAM-SE E SALVEM ESTA CRIANÇA! NÃO DEIXEM QUE LHE ACONTEÇA O MESMO QUE AOS MARINHEIROS DO SUBMARINO RUSSO!

    Mário Nobre

    ResponderEliminar
  51. A Rússia tem milhares de famílias na situação da da Alexandra ou ate pior! Tem milhares de crianças em orfanatos! Morreram 2000 crianças vitimas de maus tratos na Rússia em 2008!
    Eles não fazem nada pelas crianças em risco que já existiam antes da Alexandra, e vão fazer pela Alexandra?!?!
    Ninguem vai fazer nada, ninguém se vai preocupar... eles ainda se fartam disto e mandam-na de vez para um orfanato, para ser adoptada por outros e mais ninguém a vê e acaba-se a historia.

    Por isso o melhor é que as coisas fiquem como estão, pois se a Alexandra voltar a Portugal será com a Natália e por sua vontade própria.
    Isso de por via diplomática conseguirem que ela volte para Portugal e para o casal que a acolheu, isso é impossível, é sonhar demasiado alto! Não vai acontecer!
    Todos falam e falam mas ninguém faz nem vai fazer nada!
    Está nas mãos da Natália, e só deixa de estar nas mãos da Natália quando a Rússia lha tirar e a enfiar num orfanato. A Rússia jamais a vai devolver, sempre disseram desde inicio: Ela é Russa e é aqui que vai ficar.

    ResponderEliminar
  52. Boa Tarde Amigos

    D. Florinda e Sr. João, um beijo muito grande para vós.

    A xaninha está no nosso coração e no nosso pensamento.

    Não vamos desistir dela!

    Não vamos desistir da sua felicidade!

    Pela Xaninha, sempre!

    Só descansamos quando ela estiver cá, feliz!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  53. ANJO DA GUARDA COMPANHIA DA XANINHA, GUARDAI A ALMINHA DELA DE NOITE E DIA.

    ResponderEliminar
  54. Querida Xaninha

    Por ti, minha princesa!

    Sempre!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  55. Boa noite amigos!

    Infelizmente, vejo que a Xaninha continua sem falar com o casal Pinheiro...(isso entristece-me e muito!!!).

    Em relação a esta notícia, o que dizer mais?
    Voçes já escreveram tudo o que também penso.
    Realmente...tudo isto é lamentável e dramático!!!!

    Para o Miguel e restantes administradores, apenas as seguintes palavras:
    Calma, muita força e continuação de bom trabalho!
    Desde que se começou esta luta, já houve momentos tão maus ou piores do que este, mas temos sempre seguido em frente...e assim vamos continuar!
    Sempre juntos e cada vez mais, pela "nossa" Xaninha!!!!

    Realmente isto não está fácil, nem existem avanços significativos (para não dizer nenhuns), mas temos que nos manter unidos e com "espírito positivo"...e isso, parece-me que todos temos e queremos.
    Miguel, tudo o que foi feito, foi sem dúvida, o melhor para a Xaninha (mesmo que efectivamente ainda não tenhamos nenhum "fruto" deste trabalho).
    Nem quero pensar como ela estaria, se não tivesse havido todo este barulho, toda esta luta, toda esta visibilidade...

    Um grande abraço a todos e um... bem especial, cheio de carinho para o casal Pinheiro!
    Estão sempre presentes no meu coração e pensamento.

    Pela Xaninha, SEMPRE!!!

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  56. Ana paula,

    Fiquei emocionada com as palavras do livro:"GRAVIDA NO CORAÇÃO" de Paula Pinto da Silva.
    Como mae adoptiva que sou tive que chorar!
    Por favor sr. juizes nao roubem mais os filhinhos a quem os tem!!O amr e afecto sao a coisa mais importante do mundo!!

    Para a D. Florinda e Sr. Joao, desejo que todas as forcinhas do bem lhe tragam a sua menina de volta!

    Para os adm. deste blog toda a minha admiracao e carinho!

    Bela

    ResponderEliminar
  57. Bom dia

    Mais um dia pela Xaninha

    Desistir NUNCA

    Para ti minha querida muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  58. Continuamos cá à espera de noticias boas.
    Espero que reparem o mal que fizeram aquela menina.
    FORÇA

    ResponderEliminar
  59. no blog russo tem novos noticias sobre familia Zarubina.uma dos pessoas que esta apoiar este caso foi ate Prichistoe. noticias como voçes podem imaginar nao dos boas!

    ResponderEliminar
  60. OLEYSA, se for possivel para si, adiante-nos alguns promenores dessa noticia do blog russo.
    Obrigado.

    Bem Haja a todos os que continuam unindo forças em prol da felicidade da xaninha.

    ResponderEliminar
  61. Bom dia amigos

    Bom dia Xaninha querida

    Bom dia familia Pinheiro

    Bom dia adm. do blog

    Querida Xaninha, o que mais quero é que passes um dia com alegria junto dos teus amiguinhos na escola.

    Peço a Deus que os teus dias sejam o menos dificeis, dentro do possível.

    Vou lutar e apoiar todos aqueles que querem de volta a tua felicidade.

    Por ti, minha querida, não vou desistir.

    Por mais dificeis que sejam as batalhas, não vou desistir de ti.

    Só ficarei descansada quando souber que estás bem e feliz, de novo.

    Ès apenas uma criança, que não merece nada de mal, entre as guerras dos adultos!

    Queremos a tua felicidade e a harmonia entre estas duas familias.

    Não é pedir muito, é querer o bem das pessoas.

    E por isto não pode haver condenados, nem nos podem condenar.

    Bem haja a quem como eu não vai desistir.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  62. Bom Dia a todos

    Não vou comentar grande coisa pois o que já foi dito antes por tantos é o que penso e sinto também. Não vale a pena ser repetitiva.

    Também vi o blog russo mas não percebo nada.
    Também gostava que traduzissem a notícia.
    Boas ou más são sempre notícias que queremos saber.

    Para o Miguel e todos os outros que tanto têm trabalhado neste caso MUITA FORÇA, NÃO DESANIMEM e quando houver algum dasânimo (o que é natural), já sabem que estamos aqui para o que fôr preciso.

    UM ABRAÇO

    UM BEIJINHO PARA A XANINHA.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  63. Alguem do blog russo foi a aldeia e falou com as autoridades.
    Disseram que vão arranjar um psicólogo e um tratamento pra Natália se curar do alcool...
    Que há crianças bem piores do que a Situação da Alexandra, pois ela tem casa e um infantário dos melhores, roupa para o frio e e brinquedos! Que muitas crianças não tem isso na Rússia............
    Portanto tudo na mesma esqueçam por la´ ninguém vai ajudar a que ela regresse.

    ResponderEliminar
  64. Boa Tarde

    Acabei de receber no meu mail um (em russo) que eu abri e não percebo nada.

    Foi enviado para muitas pessoas, entre elas a CARLA BUARQUE. será que dá para dos que receberam alguém traduzir? vem de "pneunova@mail.adm.yar.ru".

    Penso que seja alguma resposta a mails que lhes enviámos, mas...

    Cá espero que alguém traduza. Posso encaminhar se me disserem para quem.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  65. ola nao posso traduzir palavra por palavra.peço desculpa por erros!ainda nao sei escrever bem portugues.uma pessoa foi no dia 20 novembro para Prichistoe.Ela nao viu Alexandra,porque ela estive no creche.foi visitar familia Zarubina.todos era muito agressivos e istericos!unica pessoa com quem ela consegiu falar algumas minutos era Lera.depois esta pessoa foi falar com Sr Kuznecov,que trabalha no policia.ele contou que continua receber caixas contra Natalia.que eles nao sabem o que que fazer mais para Natalia começa mudar.tambem diz que nao e bom que crinaça fica viver com aquela familia mas...uma coisa para Alexandra e positivo que ela passa muito tempo no creche.la tem pessoas quem trabalha com individualmente.tambem Kuznecov diz que Natalia escolheu clinica onde pode ser curada do alcolismo,mas ate hoje nao começou fazer tratamento.TAMBEM ELE PEDIU QUE POR FAVOR NAO ENVIEM DINHEIRO PARA ZARUBINA,tambem pediu jornalistas nao escrever nada sobre ela no jornaes.ele diz que ela trata pessoas muito mal e pensa que uma ESTRELA NO CIDADE,QUE PODE FAZER TUDO O QUE ELA QUER!ela nao respeita a ninguem!autoridades falem que ja nao sabem o que fazer com Zarubina.que ha familias problematicos como Zarubina,mas pelo menos faz esforço para melhorar.Zarubina nao faz nada.ela nem ficou assustada,nem tentou mudar para melhor,quando falaram do possibilidade retirar Alexandra.

    ResponderEliminar
  66. Boa tarde.
    Isabel, por favor reencaminhe para o mail da Alexandra (pelaalexandra@gmail.com). Gostavamos de ver se é igual a outra que já conhecemos.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  67. Boa tarde a todos,
    Tenho estado atenta a todo este desenrolar de situações que cada vez mais acho que é imprescindivel lutarmos pela a Alexandra e pela Valéria afinal de contas também é menor e necessita de ajuda.
    Aos pais afectivos nunca desistam, pois eles vão acabar por vos pedir ajuda.
    Nós também nunca vamos desistir e todos unidos venceremos. Alexandra e Valéria venham para POrtugal estamos à vossa espera.
    Beijinhos.
    Alice.

    ResponderEliminar
  68. http://www.portugal.mid.ru/rus/news_61.html


    Maria

    ResponderEliminar
  69. Diz a declaração Universal dos Direitos da Criança, de que Portugal é um dos subscritores:
    "A criança deve - em todas as circunstâncias - figurar entre os primeiros a receber proteção e auxílio." ... "A criança deve ser protegida contra toda forma de abandono, crueldade e exploração." ... "O interesse superior da criança deverá ser o interesse director daqueles que têm a responsabilidade por sua educação e orientação" ... "A criança necessita de amor e compreensão, para o desenvolvimento pleno e harmonioso de sua personalidade ... num ambiente de afecto e segurança moral e material" ... "A sociedade e as autoridades públicas terão a obrigação de cuidar especialmente do menor abandonado ou daqueles que careçam de meios adequados de subsistência.

    Resumindo: tudo isto continua a ser negado às crianças desprotegidas

    ResponderEliminar
  70. Envio uma oração de protecção para a nossa menina:

    Que Deus, Todo Poderoso, Senhor do Universo, ilumine a menina Xaninha, guardai-a e a proteja.

    Que os Santos, pilares de eterna Luz, derramem sobre a Xaninha as suas bençãos,

    Que os Anjos zelem por esta menina, em nome do pai, do Filho e do Espirito Santo, Amém.

    ResponderEliminar
  71. Boa tarde amigos,
    Nem imaginam o quanto os admiro, sinto que adoram a XANINHA como eu adoro...
    Para ti minha PRINCESA:
    Desculpa só agora te desejar boa noite, mas hoje tive um dia muito complicado (profissionalmente), mas à parte disso já pedi em todas as horas o teu bem estar, que o teu anjinho da guarda esteja sempre contigo...
    ADORO-TE, és a minha 2ª FILHA, que eu zelo como pela 1ª FILHA, por isso o meu maior desejo é que VOLTES...faço o que for necessário.
    BEIJO MUITO FOFO, MINHA FOFA.
    Dorme bem.

    ResponderEliminar
  72. Querido xaninha,

    Sempre no meu pensamento...

    Desejo e rezo para que sejas feliz e regresses depressa...

    Espero e anseio que um milagre aconteça na tua vida e na vida de todos que aguardam o teu regresso, principalmente teus pais de coração...


    Deus te proteja e Nossa Senhora de Fátima te ilumnie a ti e atodos os que te ajudam...

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  73. Isabel, Tb recebi esse mail em Russo ja enviei para o mail da Alexandra!

    Bem hajam

    ResponderEliminar
  74. Aquilo que voçes receberam em russo e MISERAVEL!!foi escrito no consulado russo no territorio de Portugal.mais uma vez foi ALGUEM ENCOMENDOU AQUILO QUE ESTA ESCRITO.todos que leram aquilo que foi escrito foi convencido que e mesma mau que escreveu reportagem no jornal russo com pai biologico,que duas palavras nao sabe dizer gramaticomente bem em russo e la no reportagem falou tao bem.
    mais uma vez PATRIOTISMO fala mais alto que que BEM ESTAR da Alexandra.

    ResponderEliminar
  75. Boa noite a todos

    continuamos cá para juntos pela Xaninha

    muita força a todos temos de nos manter unidos pela Alexandra

    Familia Pinheiro um grande abraço estão no meu coração

    Admt do blog muita força

    Alexandra hoje amanhã e sempre

    és a nossa menina


    bjs a todos

    Marianeves

    ResponderEliminar
  76. Olá Isabel,

    Eu não consigo fazer um copy/paste do anexo para colocar no tradutor.
    Espero que a Isabel possa clarificar um pouco.

    Vamos aguardar.

    ResponderEliminar
  77. Infelizmente estamos lidando com um governo radical e insensível aos problemas do seu próprio povo. Infelizmente, as autoridades portugueses erraram e erraram com quem mais precisava de proteção, pois estão a usar essa criança, ora o pai biológico, ora a mãe biológica. Quem sai perdendo em tudo isso é uma família que está pedindo socorro para proteger a filha de coração. Infelizmente não vêem que a Alexandra só teve a chance de continuar viva porque essa família apareceu em sua vida e a tem como filha. Não estamos falando da criança, estamos falando da filha. Arrancaram essa criança do berço maternal da família Pinheiro. Injustiça fora feita, injustiça continua feita. Até quando teremos que deixar decisões envolvendo crianças em mãos de pessoas que não sabem o que é ter filho, o que é ter uma família. Será que sabem o que é uma pessoa violenta, um bêbado, um drogado, um desiquilibrado.... Apelemos para todos russos de boa fé para que dêem uma chance a Alexandra assim como o povo português recebe de braços abertos a todas crianças e cidadãos russos em solo amado português.....!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  78. notícia no tvi24

    http://www.tvi24.iol.pt/sociedade-nacional/alexandra-menores-tvi24-russia-natalia-zarubina-criancas/1106941-4555.html

    ResponderEliminar
  79. Hoje assisti a uma noticia na SIC que dá como improvavel o regresso da Xaninha...

    Assaltam-me muitas perguntas... mas todas se resposta...

    Cresce em mim a revolta de me sentir impotente perante tamanha injustiça...

    Xaninha,

    Sei que para ti, o pior já passou e provavelmente estás forçosamente, para sobriveveres, adaptada a uma nova vida... mas não me conformo ... não me conformo principalmente porque te falta o mais importante amor. Onde estás não existe amor... nem amor próprio... simplesmente não existe e deve ser disso que mais sentes falta... anjinho...

    Os meus braços não chegam até aí para te abraçar e proteger, mas meu coração, o meu pensamento esta juntinho a ti... que aquilo que me resta, a fé, as minhas orações, te ajudem a suportar os teus medos e o teu sofrimento... que o teu anjinho da Guarda te ampare e te proteja... para que um dia, que só Deus sabe quando, nos possamos conhecer... ~

    Por ti muitas lágrimas correram-me na minha cara... mas não por tua causa... a culpa desta dor tem nomes mas tu, minha linda, és a maior vitima da dor que estas pessoas más provocaram... mas foste tu que também me proporcionas-tes a descoberta de muitas pessoas que já não acreditava que existissem... tu és assim... especial...

    Perdoa-me por ser grande e não te ter ajudado...

    Quero muito que aconteça um milagre na vida das pessoas que te querem bem e na tua e que o teu regresso a Portugal aconteça... estou a espera...

    Um beijinho fica bem, fica com DEUS.

    Paula Rocha

    de ODIVELAS

    ResponderEliminar
  80. Boa noite Xaninha.
    Aqui de muito longe te envio um beijinho de boa noite.Espero que tenhas brincado muito como eu tambem briquei.
    Vou mais uma vez pedir a Jeus que te ajude a regressar a casa dos teus pais do coraçao.

    Beijinhos
    Ana Beatriz
    Oliveira de Azemeis Loureiro

    ResponderEliminar
  81. http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=18784

    ResponderEliminar
  82. Paula

    Ao ler as tuas palavras não consigo conter a emoção e as lágrimas escorrem-me pela cara.

    Como é possivel querer tanto a uma criança, e não poder fazer nada de concreto para a fazer feliz?

    Xaninha, querida, peço a Deus que voltes, que voltes para junto daqueles que mais amas!

    Xaninha, querida, um beijo muio grande para ti!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  83. Boa noite a todos
    boa noite Xaninha

    este artigo contém fotos tiradas num dia em que os jornalistas portugueses (José Milhazes talvez?) te foram visitar

    Vê-se aquele sorriso aberto de alegria e de esperança e um adeus da Xaninha em português



    http://www.tvi24.iol.pt/sociedade-nacional/alexandra-menores-tvi24-russia-natalia-zarubina-criancas/1106941-4555.html

    ResponderEliminar
  84. Boa noite a todos

    Alexandra que sejas feliz

    nós estamos contigo nesta luta a injustiça do homens

    que voltes com a tua familia para junto dos pais de coração e todos serem felizes

    é só isso que peço a deus

    um bejinho para ti minha querida

    um abraço á Familia Pinheiro

    um abraço aos Admt do blog


    até breve Xaninha

    Marianeves Algarve

    ResponderEliminar
  85. Que Deus te abençoe Xaninha e te envolva pelo Manto da Proteção Divina.

    Hoje sinto-me sem palavras...

    Aos administradores do Blog, transcrevo estas frases bem conhecidas...


    Muitas das coisas mais importantes do mundo foram conseguidas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver mais nenhuma esperança de sucesso.
    (Dale Carnegie)

    Não receies a adversidade: lembra-te de que os papagaios de papel sobem contra o vento e não a favor dele.
    (H. Mabie)

    Dois importantes factos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Sempre que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade.
    (Andrew Carnegie)


    Não podemos dirigir o vento... Mas podemos ajustar as velas.
    (Autor desconhecido)

    Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades.
    (Epicuro)


    Há que tornar a ungir os cavalos guerreiros e levar a luta até ao fim; porque quem nunca descansa, quem com o coração e o sangue pensa em conseguir o impossível, esse triunfa.
    (I Ching)

    ResponderEliminar
  86. Querida Xaninha!

    Estás no meu coração!

    Estás no meu pensamento!

    Por ti, Sempre!

    Até breve, meu amor!

    Um beijo do tamnaho do mundo!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  87. Bom dia a todos,
    Boa tarde minha LINDA PRINCESA, que o teu resto de dia seja o melhor dos melhores, e que o final do dia em casa seja precisamente igual, é o mínimo que te posso desejar, mas não te preocupes, que nós cá estamos para mais um dia de luta pela tua FELICIDADE, ou seja, junto de nós.

    Beijos minha FOFA
    Anabela Viseu

    ResponderEliminar
  88. Bom dia!

    Alguém me sabe explicar se o chat vai entrar em funcionamento brevemente?

    O casal Pinheiro sempre vai à Rússia ?

    Se a Alexandra vai por lá ficar (pelos menos por ora) não seria boa ideia arranjar alguém que lhe ensinasse a escrever e a falar correctamente o russo ?

    Ainda tenho esperanças num desfecho feliz para a Xaninha.

    ResponderEliminar
  89. Olá a todos!
    O tempo passa e a ALEXANDRA continua a sofrer!
    Penso que uma das soluções para minorar o sofrimento da ALEXANDRA é as duas familias conviverem.
    A família PINHEIRO deveria vistar a menina na Rússia,falar com ela ao telefone,ajudá-la.
    A ALEXANDRA poderia vir com a familia russa ou sozinha passar férias(isto se decidirem mesmo ficar por lá).
    É URGENTE um bom entendimento entre as duas famílias!

    ResponderEliminar
  90. Oh Ana, então você quer que seja a família Pinheiro, ou os administradores da conta "pela Alexandra", a pagar aulas de russo? Não acha que se a menina está lá num infantário russo que são essas entidades a ministrar os ensinamentos que eles achem necessários? Se a própria mãe já disse que a menina "está proíbida" de falar português lá, é porque o objectivo é mesmo ela aprender russo e esquecer o português.
    Tenho reparado que você às vezes faz uns comentários que me deixam dúvidas de que lado está!
    Ás vezes parece a estar a querer "tirar nabos da púcara"...
    Não restam dúvidas a ninguém que este blogue é consultado por agentes russos, da Embaixada, do Consulado, e até da Rússia, que são as mesmas forças que tudo fizeram para levar a menina para a Rússia, e tudo o que aqui se disser sobre as iniciativas para proteger ou ajudar Alexandra eles boicotam tudo!

    José N .

    ResponderEliminar
  91. Bom dia.

    Custa-me muito admitir que não consigamos trazer a Xaninha para junto de nós.

    Penso que no pé em que as coisas estão, o Casal Pinheiro ou mesmo só o Sr. João (mas continuo a dizer que,mesmo custando-lhe muito, a D. Florinda devia ir também), devem ir lá ao casamento.

    É um bom pretexto para falarem com a menina,
    para ela ver que não foi esquecida.

    Todos nós temos (e há tantos emigrantes nossos) família que não vemos todos os dias mas que nem por isso deixamos de amar e sentir a sua falta.

    Conversamos com eles, escrevemos...

    Por isso o contacto mesmo não sendo físico é sempre muito importante.

    O que é preciso é que consigam que a Natália deixe a Xaninha falar com os "Pais" quando estes ligam.

    JÁ AGORA DESCULPEM A PERGUNDA: A EMB. RUSSA JÁ DEU OS VISTOS, OU VAI DAR?

    Ou para lá irem têm de receber o "Convite de Casamento"?

    Meus amigos vamos continuar a lutar pela vinda da Xaninha, mesmo com a familia toda atrás dela, o que queremos é ver o seu sorrizinho.

    Querida Xaninha um beijinho grande.

    Isabel Ferreira

    Se vai ser assim, que estreitem os laços. Têm que quebrar o gelo (e agora têm lá muito do outro) entre as duas familias, para deixarem de ser desconfiados.

    ResponderEliminar
  92. Olá a todos!

    Tal como alguns de voçes também recebi um mail em russo e que encaminhei para o mail dos administradores.
    Embora não perceba o que lá está escrito, mas pelo que me foi dito pelos administradores e pelo comentário da Oliseya, entendo que o conteúdo não nos é nada favorável e muito menos à Xaninha (que é quem menos merece e mais sofre).

    Enfim...mais um dia Pela Xaninha!!!
    Aguardemos notícias....

    Um abraço a todos
    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  93. Oh José N., então quer que a menina fique para trás das outras crianças a nivel de conhecimentos linguisticos ?!?!

    Está a prever para os próximos tempos luz ao fundo do túnel ??

    Então vamos deixá-la falar o "calão" russo e assim ter POUCAS hipoteses de singrar na vida ....

    Quanto às autoridades russas: já afirmaram que a Xana é uma criança, "que até tem roupa e brinquedos" .... portanto, segundo eles, é feliz ... poix

    A minha finalidade desde finais de Maio é o regresso da Xana a Portugal.

    As suas insinuações deixam-me triste .....

    ResponderEliminar
  94. Completamente de acordo com o comentário anterior.
    Até acho que deveríamos encerrar este blogue e manter os contactos entre nós por correio electrónico.
    De outra forma, vai tudo por água abaixo.

    ResponderEliminar
  95. A Alexandra tem o apoio necessário para aprender russo correctamente. No infantário que frequenta há uma psicóloga, terapeuta da fala e as educadoras fazem um trabalho individual com ela. Quanto a isso, não temos que nos preocupar, os infantários russos são muito bons, eu diria que até melhores que os portugueses. A pena é ela ter deixado de falar e aprender português...

    ResponderEliminar
  96. Ainda estamos na luta...

    sempre aqui, sempre por ti minha linda...

    Obrigada aos amigos da Alexandra que não desistem ...

    Aguardo um milagre....


    Um beijinho
    paula ODV

    ResponderEliminar
  97. Amigos,
    Se tivermos que sair do Blogue, saiamos!

    Ultimamente só recebi uma resposta da A.Golovan@oprf.ru / T.Alexeeva@oprf.ru
    "Hello Maria,
    Thanks for your e-mail.
    I will go try to help Alexaandra
    Best Regadars"
    Depois do post do Miguel em relação àqueles endereços, cujo e-mail eu já tinha enviado, não sei quem é quem e quem ajuda efectivamente Alexandra.

    Votos de que a nossa persistência mova montanhas e anime os Administradores a seguirem boas pistas.
    Cmpts,
    Maria Ferreira

    ResponderEliminar
  98. O meu comentário das 12:40 era referente ao cometário do José N. das 11:59

    ResponderEliminar
  99. Sr. Jose,

    Conheco a AnA do chat, esmera-se muito pela volta da Xaninha!!
    Se nao estamos de acordo com a opiniao, nao podemos logo fazer julgamentos precipitados!
    Nao fiques trite Ana, o Sr. Jose so nao te conhece ...e depois andamos todos muito confusos!!

    Bem hajam a todos

    PS. Estou de acordo com a Isabel Ferreira, acerca dos vistos!!

    ResponderEliminar
  100. Boa tarde amigos,
    Boa tarde MINHA LINDA PRINCESA, se os minutos que o meu pensamento está contigo, se,se traduzissem em metros já terias chegado a Portugal a pé, mas infelizmente está complicado.
    Eu estou completamente de acordo com a Isabel Ferreira, a nossa felicidade é termos a nossa XANINHA connosco, independentemente de vir com a família atrás, daí ser crucial o diálogo entre família Pinheiro e família zarubina.
    Um resto de dia maravilhoso XANINHA, és a minha HEROÍNA.
    Um beijão do tamanho do mundo
    ADORO-TE
    Bjs para todos

    ResponderEliminar
  101. Senhor dai-me a serenidade de aceitar as
    coisas que nao posso mudar, coragem para
    mudar as que posso, e sabedoria para
    saber a diferenca.

    ResponderEliminar
  102. Boa tarde,

    O meu conselho é que nos devemos limitar às mensagens de apoio ao nosso Anjinho.

    Percebo que existem coisas que não devem ser ditas aqui, concordo e respeito...

    Mas não se virem uns contra os outros... nem tenham julgamentos precipitados... nem criem sentimentos maus... isso só atrairá mais situações más...

    A nossa finalidade é a Felicidade da Xaninha, então devemos seguir o caminho certo, ignorando o que não interessa...

    Devemos rezar pela nossa menina, pela familia Pinheiro, pelo bom entendimento entre todos, e para que tudo o que estiverem a fazer corra bem...

    Não precisamos de saber tudo... devemos confiar... e pedir a Deus para que consigam os seus objectivos.

    Não desistam nunca...

    Que a nossa menina esteja envolta pelo Manto da Protecção Divina e com o seu Anjinho da Guarda sempre pertinho dela.

    Ana Paula

    ResponderEliminar
  103. Boa tarde a todos,
    O nosso unico obejectivo é ajudar a Alexandra e a familia, por isso Alexandra diz à mãe que estamos dispostos em vos ajudar. Regressem o mais depressa possivel para Portugal, unidos veceremos guerras, tempestades, com amor secria a paz, que é o que o mundo precisa.
    Beijinhos Alexandra.

    ResponderEliminar
  104. é preciso cuidado com pessoas que andem a envenenar.
    sempre unidos

    ResponderEliminar
  105. Amigos

    A minha felicidade é a felicidade da Xaninha!

    Escrevo estas palavras sem quaisquer reticências.

    Concordo com muitos comentários aqui expostos por amigos, que como eu, amam esta criança incondicionalmente.

    O que mais desejo é o regresso desta menina, para viver no país onde nasceu, junto de quem mais ama, vivendo feliz!

    Não é isto que queremos para todas as crianças do mundo?

    Que vivam felizes junto dos que mais amam, inseridas nas suas culturas, nas suas raízes!

    Se pudessemos ajudar mais crianças, que bom seria!

    Não é difícil, é só preciso começar.

    A boa vontade e o empenhamento tudo fazem.

    Apelo ao entendimento entre estas duas familias, à união entre elas, em Portugal.

    Quem beneficia com esta situação?

    A Xaninha que tem os pais do coração, e que tanto amor lhe têm.

    A Natália que conhece um paíz e já sabe que tem uma familia que a acolhe, lhe dá boas condições de vida e um grupo de amigos que estão dispostos a ajudar e tudo fazer para que se sinta bem e integrada.

    A ligação entre estas duas familias tem de continuar, a vida uniu-as, para o bem.

    Como podem ser felizes todos cá!

    O que queremos é que vivam em harmonia!

    Não é pedir muito!

    É possível!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  106. Boa tarde,
    IMPLORO A TODOS NÃO DESISTAM, POR FAVOR... É A NOSSA XANINHA QUE ESTÁ EM CAUSA.
    SEMPRE PELA NOSSA LINDA PRINCESA
    BEIJO MUITO CARINHOSO PARA TI MINHA FOFINHA, ESTAREI SEMPRE CONTIGO.

    ResponderEliminar
  107. Boa tarde a todos os Amigos de Xaninha !

    Lamentavelmente, não tenho tido acesso à net nestes últimos tempos ... mas nem por isso me afastei mentalmente deste grupo fantástico que aqui se congrega !

    Dói sim, dói muito ver o rumo que a situação vai tomando, costumo dizer que "faz doer a alma" ... Mantenho o pensamento positivo, mas é enorme a sensação de impotência - Estamos no século XXI, caramba! (desculpem...)

    Desejo sinceramente que nos bastidores, tudo esteja a ser feito para melhorar a vida da nossa princesa, embora não possa ser revelado e aceito isso perfeitamente - desejo também, a ser verdade o convite para o casamento, que as entidades russas deixem a família Pinheiro viajar sem problemas, que lá tenham a ajuda de amigos russos para tudo o que necessitem, pois é um país com costumes e idioma diferentes. Desejo que Deus torne possível este encontro e que o mesmo seja um bálsamo para quem tanto sofre com a distância.

    Srs do Blog, Família Pinheiro, continuação de muita coragem, muita força, Deus não abandona nunca quem luta por amor !

    Xaninha querida, tu és forte e o teu anjo da guarda está contigo - não duvides disso nunca ! Que Deus te proteja, te guarde e te abençoe !

    Amigos de Xaninha, um abraço a todos e vamos continuar a ter PENSAMENTO POSITIVO de que a vida desta menina vai ainda ser feliz - insondáveis são os desígnios de Deus...

    ResponderEliminar
  108. Através do blog,
    queria pedir à D.Florinda e ao Sr. João que não percam esta oportunidade de irem à Rússia e reverem a XANINHA, para que ela sinta a vossa presença e possa continuar a falar convosco ao telefone.

    ResponderEliminar
  109. Amigos da Xaninha,

    Apesar de todas as adversidades, vamos ter fe! Eu acredito em milagres, a minha vida esta cheia deles! A vida da muitas voltas e quando menos esperamos, pode acontecer o grande milagre!

    Aos Adm. deste blog, desejo muita coragem para seguir em frente,como sempre tem feito!

    Para os pais do coracao, espero que possam abracar a sua menina mis rapido do que pensam!

    Bem hajam a todos

    ResponderEliminar
  110. Ao longo do Caso Esmeralda, assistimos a uma praga de erros e omissões só imaginável num país à deriva. As trapalhadas – e os trapalhões – multiplicaram-se e poderiam dar matéria para um “manual de más práticas”.

    Choca a nossa consciência, verificarmos que muitas das nossas mais sólidas Instituições agiram deliberada e continuadamente contra a lei e as normas em vigor, em violação dos direitos de cidadãos que deveriam proteger. Alguns desses desvios já foram denunciadas no livro Esmeralda-Sim!... Outros sê-lo-ão aqui, através da exposição dos episódios mais significativos.
    A par e passo com essas Instituições – e porque a impunidade de uns dita os comportamentos de todos - também alguns cidadãos prevaricavam a título pessoal. Tomando o jovem como uma espécie de bobo da corte, julgaram-se acima da lei e assumiram actos que seriam impensáveis, num país que estivesse mais informado e organizado. Eis a principal razão por que foi possível tais desvarios… tanto atropelo contra um cidadão inocente.

    Em banho-maria desde Janeiro de 2008, a “guerra” contra Baltazar Nunes reacendeu-se sobretudo a partir de Junho desse ano, semanas antes do tribunal decidir sobre a entrega de Esmeralda. Nessa altura decisiva do processo, tanto o casal Gomes como Aidida Porto o mimosearam com declarações sensacionalistas, que diversos órgãos de comunicação não tiveram dúvidas em acolher. As mais insólitas acusações foram então transcritas pela imprensa, sempre sem contraditório. Na VIP, na Maria e no livro Esmeralda ou Ana Filipa, surgiram longas dissertações onde o jovem foi dado - entre outras “novidades”, sem fundamento - como burlão de cheques e de cartões de crédito, ladrão de bicicletas, suspeito de tendências pedófilas e até autor frustrado duma tentativa de duplo assassinato. A sua defesa pretende agora confrontar alguns dos protagonistas desta tenebrosa campanha com as suas responsabilidades. Mas para quando serão marcados os julgamentos?

    Entre todos os réus, salienta-se naturalmente o trio Luís, Adelina e Aidida, a quem foram movidos vários processos. As “disfunções” psicológicas que manifestamente exibem, explicam facilmente as confusões em que se meteram. Não admirará que esses mesmos desvios – nunca valorizados, quando em seu desfavor… - venham a ser usados como atenuante, no dia desse “juízo final”. Fácil de entender, o “amor louco” que transformou alguns dos seus crimes em “grande exemplo para os portugueses”, não deixará de ser invocado, em Tribunal, para despenalizar os seus abjectos comportamentos. Colherá tal desculpa? Talvez sim… ou talvez não.

    Já no que toca aos outros cidadãos, empresas e Instituições, que também ultrapassaram as marcas, a sua atitude só tem justificação pelo facto de Baltazar – tal e qual um bobo da corte - ter sido considerado como alguém em que se podia malhar à vontade, que o rei aplaudia. Em Portugal, há memória do Estado ou de alguém importante – e sobretudo a imprensa – ser condenado por ofensas à honra dum pobretanas? Desde quando… um reles carpinteiro português tem honra?

    Robert Murat – um cidadão português, ofendido pela imprensa de sua majestade a propósito do caso Maddie – acordou meses depois uma indemnização quase milionária - de 715 000 € - sem sequer ir a julgamento. O jovem Baltazar Nunes – que passou por lances muito mais difíceis e acintosos - acredita que também os crimes de que foi vítima não passarão impunes. Apesar da crise que atravessamos, haverá uma Justiça que - embora a coxear ou aos solavancos - ainda vai funcionando.

    Numa listagem ainda não fechada, a sua defesa entende existir matéria para processar as seguintes entidades ou pessoas:

    ResponderEliminar
  111. Robert Murat – um cidadão português, ofendido pela imprensa de sua majestade a propósito do caso Maddie – acordou meses depois uma indemnização quase milionária - de 715 000 € - sem sequer ir a julgamento. O jovem Baltazar Nunes – que passou por lances muito mais difíceis e acintosos - acredita que também os crimes de que foi vítima não passarão impunes. Apesar da crise que atravessamos, haverá uma Justiça que - embora a coxear ou aos solavancos - ainda vai funcionando.

    Numa listagem ainda não fechada, a sua defesa entende existir matéria para processar as seguintes entidades ou pessoas:

    Cidália Faustino, ex-deputada do PS e esposa do ex-presidente da Câmara da Sertã: Sem nunca ter falado com o próprio - e com base apenas em “ouvir dizer” - assumiu várias acusações a Baltazar que fez publicar na “Comarca da Sertã, em Abril de 2008, e que ainda terá de provar em tribunal. Afastada das listas do PS, a deputada protagonizou ainda um momento televisivo único, aparecendo na rua a invectivar o seu ex-colega Paulo Portas, do CDS, durante a sua visita à Sertã, em plena campanha para as legislativas de 2009. Consta que, com essa infeliz prestação, muito contribuiu para a imprevista derrota eleitoral de seu marido, verificada nas eleições autárquicas, semanas depois.

    Margarida Neves de Sousa e Rita Marrafa de Carvalho: Nunca investigaram a notícia (verdadeira) que corria de que Aidida tinha abandonado um filho no Brasil; mas, entre outros mimos, inventaram um filho a Ilda, que ela teria abandonado, no Algarve.

    Revista TV Mais e colaboradores: Publicaram uma reportagem sem autorização, em 7/08, em que interpretaram os factos à sua maneira, legendando uma série de fotografias, tiradas à grande distância, ocorrências passadas a centenas de metros de distância.
    Revista TV 7 Dias e colaboradores, bem como algumas familiares da jovem Vanda, de Elvas: Como vem narrado mais à frente, compuseram uma peça jornalística em Julho/08, contendo diversas atoardas.
    Revista VIP e Aidida Porto: Por terem reproduzido fantasiosas acusações contra Baltazar, entre elas a intenção de assassinar Aidida quando grávida, também em Julho/08.

    Revista Maria e colaboradores: Ainda em 7/08, por uma peça contra Baltazar e sua família – “Temos pena da menina” e “Habitantes temem o futuro de esmeralda” – onde “entrevistaram” vizinhos anónimos em pura má-língua.

    A advogada Sara Cabeleira e Adelina Lagarto: Ambas subscreveram uma acusação de pedofilia, contra Baltazar, em 4/08.

    Luís Gomes, presente em diversos processos: Entre outras afirmações caluniosas e difamatórias, proferidas em diversas instâncias e ocasiões, também acusou Baltazar de pedofilia e de tentativa de assassínio.

    Fátima Lopes, apresentadora da TV: Pelos danos morais provocados pela obsessiva campanha que desencadeou contra Baltazar, no seu programa, onde durante meses deu cobertura diária às maiores barbaridades.

    Estado Português: Pela violação de Direitos Humanos, pelo atraso na aplicação da Justiça e por erros cometidos por diversas das Instituições, entre eles os Tribunais, as Polícias e a SS de Santarém.

    ResponderEliminar
  112. Estou aqui a deixar um comentario que encontrei no blog Russo, dando resposta a Susi:

    For Xaninha
    (Anonymous)12/2/09 06:06 pm (UTC)

    Please dear friends help us give Xaninha the life she had in PORTUGAL.
    Help Xaninha return home to Pinheiro family.

    I dont know Russian,sorry for leave an English comment but thank you very much for all you do for little ALEXANDRA

    Regards,Susi


    ReplyThread
    Re: For Xaninha

    profi2012/2/09 07:53 pm (UTC)

    Oh, ye, you are very lucky for not knowing Russian. We are in the middle of discussion that Pineiro is a pedophile, Florinda is a psycho and I am a porno-star. Only Natalya Zarubina is a symbol of ethics and morals, an innocent and a very delegate woman, harassed by VDOX, which should be arrested immediately. The problem is that we have so many KGB offices that we don’t know, which one to apply. Any help?

    ResponderEliminar
  113. Boa noite a todos

    Não tenho comentado mas estou atenta a tudo o que é dito. Eu já não tenho palavras, já foi dito tudo aquilo que eu penso. Só peço é que continuemos juntos haja o que houver, a união faz a força e por favor não desistão. A Xaninha precisa de nós unidos, sempre, sempre e para sempre.
    Só espero e desejo que os pais do coração vão a Russia, os dois, assim podem ver com os proprios olhos, quem sabe se a Natália quer mesmo que eles vão porque secalhar até ela já não pode vir para Portugal é precionada para isso e assim a familia do coração não podem fazer maus juizos dela...sei lá..eu penso em tudo...

    Espero que os nossos sonhos se realizem...

    Bem ajam, ah..ao Miguel, tudo o que fizeram foi smpre com muito amor...não se auto-critique, nem pensar...fizeram todos o que tiveram que fazer e com muito amor

    Xaninha nós amamos-te muito. Beijinhos

    Bem ajam a todos

    ResponderEliminar
  114. Dedicatória
    A três mulheres que não conheço, mas admiro: as Psicólogas Florbela Paulo e Cristina Luís e a Juíza Fernanda Ventura, que enfrentaram meio mundo por cumprir o seu dever. E também a Hernâni Carvalho, Helena Silva, Paulo Agostinho e Cláudio de Jesus, referências para os jornalistas de Portugal.

    Um agradecimento muito especial a Luísa Calhaz e José Luís Martins, os advogados de Baltazar Nunes, que nunca desistiram desta causa cívica.

    E também a Eunice Galvão, Liliana Ferreira, José Pereira Santos, Ana Paula Santos, Roberto Galvão, Arnaldo Rebelo, Rui Isqueiro, José Augusto Loureiro, Adelino Conde, Edith Conde, Cecília Maria Trindade, Maria Santos, Luísa Conceição Antunes, António Mendes Antunes, Maria Conceição Santos, Maria Júlia Mesquita, Vítor Alves, Adriana Martins, Sérgio Martins, Pedro Martins, Maria Fernanda Amaro, Maria Beatriz Fialho Gouveia, Filomena Pinto da Costa, Manuela Ribeiro Santos, Cândida Nogueira Santos, Ana Reis, Adriano Santos, João António Nunes, Carlos Oliveira, José França, José Neves, Paulo Glória, Anabela Cerqueira, Maria Antónia Cerqueira, Manuela Cavaco, Sara Seixas, Maria de Jesus Nogueira, Humberto Ribeiro, Leandra Ferreira e a mais algumas dezenas de “soldados desconhecidos” que, através do blogue “esmeralda-sim”, ajudaram a espelhar a alegria e a gratidão nos ternos olhos de Esmeralda.

    ResponderEliminar
  115. Está na hora de usar as petições. Administradores do Blogue, digam por favor alguma coisa sobre isso.

    ResponderEliminar
  116. Bom dia

    Aqui estamos nós pela Alexandra.

    A menina que nos tocou o coração e que merece acima de tudo ser feliz.

    Desistir nunca.

    Temos que nos manter unidos pois a união faz a força.

    Para ti minha querida muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  117. Bom dia amigos da XANINHA,
    Bom dia MINHA QUERIDA, que a estrelinha que há em ti te ilumine mais um dia, com a certeza que 99% do mundo está com o pensamento em ti.
    Desejo-te um bom almoço e um resto de dia felicíssimo, estou mt longe mas estás sempre comigo...
    ADORO-TE e sofro mt por ti, mas tenho certeza que te vou poder conhecer...
    Beijão FOFO XANINHA querida.

    ResponderEliminar
  118. Em relação ao que disse o anónimo, quero dizer que não me interessa a LEI, porque ela é feita por pessoas humanas que também erram.
    Muitas vezes ser correcto e ser justo é ir contra a lei.
    Para mim o mais importante são os sentimentos da criança e continuo a achar que não se fez justiça!Imagino o que sofreu...

    ResponderEliminar
  119. estamos nesta luta, por amor a uma menina que entrou nos nossos corações e jamais iremos esquecer.

    muita coragem aos pais do coração

    RAQUEL

    ResponderEliminar
  120. Espero de verdade que esta história tenha um final feliz.
    É imperdoavel o que fizeram a esta menina mas pior é nada ser feito para lhe devolverem a felicidade roubada pelo sr. juiz.

    PAULO

    ResponderEliminar
  121. Os comentários aqui do que se pode fazer ou não pela menina cabe unico e exclusivamente aos pais da menina, senhores Florinda Vieira e João Pinheiro. Quem quer ajudar que ajude, os contra, por favor, vão procurar o que fazer. Já não é fácil perder um filho, mais ainda um filho que acolheu com tanto amor mesmo não sendo seu. É uma missão muito difícil, mas tão divina quanto ser mãe do próprio filho. Portanto, sejamos mais solidários e sensíveis à causa dessa família que faz a diferença, repito. se fosse minha, estaria cega pelo amor à criança e tudo faria mesmo contra todos e contra tudo......

    Quinta-feira, 3 de Dezembro de 2009 11H15m WET

    ResponderEliminar
  122. Depois de alguns dias de ausência, vejo, com muita tristeza, que parece nada mais se poder fazer, senão reflectir sobre a frase do Miguel, postada no dia 27 de Novembro!
    No entanto, na minha opinião, muitas mais reflexões haveria para fazer. Quiçá, começar por reflectir sobre toda a ingenuidade que nos moveu neste processo!!!
    PELA ALEXANDRA, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  123. Boa tarde,


    Não concordo que mais nada se possa fazer. Aguardemos pelo resultado da ida do sr. João à Rússia. Já todos sabiamos que isto não seria fácil.
    Não desanimem. Não desistam por favor.
    Administradores do blog será que nos poderiam dizer o que se passa com o chat? Há tantos dias que tento aceder e não consigo.
    Obg desde já.

    ResponderEliminar
  124. Boa tarde.
    Não sabemos ao certo o que aconteceu ao Chat, pensamos que são os servidores que estão em manutenção. Estamos a tentar solucionar, para assim podermos ter contactos mais frequente.

    Desde já agradecemos a vossa compreensão.

    Bem hajam

    ResponderEliminar
  125. Bom dia,
    A todos que de uma forma ou de outra estão interessados no regresso da Alexandra e no seu bem estar, apelo para nunca, mas mesmo nunca desistirem, só os fracos é que se dão por vencidos e nós não estamos incluidos nesse grupo. Juntos venceremos.
    Alexandra lutaremos até às ultimas consequências. Força luta.
    Beijinhos.
    Alice.

    ResponderEliminar
  126. Acredito verdadeiramente que a Alexandra vai voltar... pode não ser na data que desejamos, mas quando menos esperarmos esse dia chega. Vou acreditar, vou sonhar com esse dia e rezar, rezar muito para que esteja para breve...

    obrigada, muito obrigada por existirem... pessoas como vós dão-nos muita força só por existirem.

    Beijos
    Paula ODV

    ResponderEliminar
  127. Teresinha,

    Entao?? Sempre ha algo que podemos fazer! Nunca sabemos qual a porta que se vai abrir, quando menos esperamos!!
    Em frente e que e o caminho miga! Sempre tao forte e agora estas a desanimar, nem parece da Teresa que Eu conheco!

    Bjs para a Teresa que Eu conheco , porque a do com. atras nao deve ser ela!!eheheh

    Vamos em frente!! Todos unidos!!

    Bela

    ResponderEliminar
  128. obrigada, Isabela
    a paciencia é um forte deste grupo que está sempre convosco.
    RAQUEL

    ResponderEliminar
  129. BOA TARDE

    Sempre aqui pela nossa Xaninha. Não há muito a comentar neste momento. Aguardemos com calma.

    AI SE ME SAI O EUROMILHÕES!!!!

    A promessa está feita. Só espero que O de lá de Cima dê uma mãozinha.

    Meus amigos às vezes tb temos de animar um pouco o pensamento para não cairmos em "depressões" que em nada nos ajudam.

    Uma boa tarde para todos os amigos.
    Um beijinho para a XANINHA.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  130. ola a tds,
    so keria k soubessem k tds os dias penso na xaninha,tds os dias venho ver o blog,tds os dias oro a FATIMA k devolva a felicidade a esta inocente...
    Sinto mt revolta dentro de mim...
    POR FAVOR NAO DESSISTAM DA XANINHA,
    ha k pensar com a cabeça fria,ha sempre um lado fraco,ha sempre uma saida num tunel,...
    FORçA PELA XANINHA...


    ISABEL
    LUXEMBURGO

    ResponderEliminar
  131. estou a ver comentários desanimadores.
    não devemos nos arrepender do que fizemos mas sim do que não se fez

    FORÇA

    RUI

    ResponderEliminar
  132. olá a todos
    não vamos desanimar, isto não é facil mas não é impossivel

    coragem casal pinheiro

    JORGE

    ResponderEliminar
  133. Boa tarde!

    Bela,

    A Teresa que conheces é esta!
    Não estou derrotada, nem penso que tudo esteja perdido. Não foi o que disse e muito menos o que pretendi dizer.
    Mas isso não implica, que não seja realista, que não tenha os pés assentes na terra e, que não tenha a minha opinião sobre os factos como, aliás,cada um de nós deve ter. Não deixa de ser, por isso, que todos pretendemos o mesmo. Amigos não são para dizer sempre que está tudo bem. Pelo menos, para mim não são!Aliás, fico sempre de pé atrás com esses "amigos"!
    O que disse, e volto a repetir, é que ficámos em reflexão desde o dia 27! E, desculpem-me a franqueza: aos meus amigos administradores do blog, por quem tenho muita estima e admiração, não se coloca um post destes ficar a marinar todo este tempo. Foi esta a minha mensagem.
    Mais uma vez, desculpem a franqueza!
    Quanto à questão da ingenuidade, fomos, todos, ingénuos, sim! Afinal, quantos de nós alguma vez nos tinhamos deparado com tamanha loucura??? Quantos de nós já se tinham cruzado com uma situação destas???
    Eu, nunca! E cruzei-me com muitas histórias e estórias complicadas, vindas da minha vida profissional.
    Por isso, não me parece nada ofensivo o que estou a dizer. Apenas estou a constatar um facto!
    Deus permita, que nenhum de nós, tenha de utilizar esta experiência, adquirida da pior forma, na nossa vida futura!
    Mais uma vez, PELA ALEXANDRA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  134. Boa tarde a todos,
    Para ti QUERIDA XANINHA, boa noite, que tenhas um resto de dia digno de uma PRINCESA, que os teus sonhos desta noite te guiem rapidamente para junto de quem te AMA...
    Prometo-te que até ao dia do teu regresso, jamais passará uma hora que eu não pense na tua chegada junto de quem te ADORA.
    Família Pinheiro: talvez não consiga avaliar o vosso sofrimento, mas se o meu é demasiado, como será o vosso...embora voçês estejam em vantagem porque felizmente já proporcionaram uma vida(infelizmente demasiado curta)de felicidade à XANINHA, enquanto que eu não tive esse prazer, pelo contrário sinto-me culpada por serem uns inúteis do nosso país que coloram a NOSSA PRINCESA nesta situação.
    Já o fiz diversas vezes, mas nunca são demais, por favor vão à Rússia ver a XANINHA, contra tudo e contra todos, por favor...
    Beijos minha BONECA, jamais te esqueço cada minuto.
    Beijos para todos e por favor vamos continuar a nossa luta, sempre...confio em voçês.

    ResponderEliminar
  135. “Um único raio de sol é suficiente para afastar muitas sombras.”
    São Francisco de Assis

    Acreditem que essa LUZ irá surgir e mantenham-se unidos, pela Xaninha.


    Que o Anjinho da Guarda a acompanhe sempre, em todos os momentos da sua vidinha.

    ResponderEliminar
  136. Boas,a todos os amigos da XANINHA.

    Como sempre ao ler os comentários da Teresa,fico num estado tão profundo,que demoro minutos a entender,pois a razão está lá nas frases que escolheu.

    Obrigado Teresa,precisamos destas frases e de continuar cá Pela ALEXANDRA SEMPRE!

    Bela,obrigado pelo copy/past do comment do Blog Russo.

    O que acham Srs Admin é para continuar a comentar no Blog Russo.

    Vamos estar sempre aqui pois sem este BLOG sem o Miguel e a Isabela não existia esta força ,esta união , e tudo pela XANINHA.

    A todos muito obrigado por lutarem pela Xaninha,vamos estar sempre aqui

    ResponderEliminar
  137. Ana Paula,

    Identifico-me muito consigo, também acredito que a nossa fé vai ter mais força que a outra força que arrastou a Xaninha para a Russia.

    Acredito verdadeiramente que ela vai regressar, já sonhei várias vezes com esse dia, sonhei com uma linda festa promovida pela familia Pinheiro a todos os seguidores da pela Alexandra, onde todos nos iremos conhecer e conhecer a xaninha... vejo-a toda entretida a brincar com os nossos filhos e filhas e a não nos ligar nenhuma... e nós deliciados com o momento a convivermos a conhecer-mos melhor a falar das nossas profissões das nossas terras, da nossa familia a criarmos laços/nós de amizade... e tudo resto, a luta, vai ser passado ... só conta aquele momento....
    ...o momento em que estaremos todos juntos e felizes pelo regresso da xaninha.

    Aguardo um milagre.

    Ana Paula, adoro as sua citações.

    Obrigada por partilhar com nós
    Paula odv

    ResponderEliminar
  138. Teresa,
    Eu nao disse que estava tudo bem, fique bem claro!! Disse que tinhamos que continuar a lutar, que nunca sabemos, quando uma porta se abre!So porque estava a ser positiva , ficas com o pe atras acerca de mim??!! Eu nao fico de pe atras com ninguem, que nao e esse o meu feitio, pelo menos com amigos!Ainda mais Eu ate estava a brincar contigo, mas como es uma pessoa que leva as coisas tanto a serio, podes ficar descansada que nunca mais o faco!A realidade e o que sempre foi..ter que lutar muito por uma inocente que foi injusticada! Desde que ela pos os pes na Russia , todos nos sabiamos que tudo mas tudo ia ser dificil! Sabes muito bem que Eu mais do que ninguem falei do sistema e mentalidade Russos mais que ninguem..nos principios! Mas aquela menina precisa de protecao, ainda que exterior, para nao ficar abandonada ao seu destino!!

    Teresa desculpa se te ofendi, na verdade nao era a minha intencao! Desculpa se nao te compreedi!

    Bem hajam a todos

    ResponderEliminar
  139. Anónimo,
    ainda bem que o casal Gomes entrou na vida de "ESMERALDA"porque se fosse pelo pai biológico ela teria morrido de fome,isto já para não falar da gravidez.
    Pai começa a se-lo quando ainda está barriga ,ir ao medico,comprar o enxoval,dar apoio á mãe.depois sustentar,amar[não ao fim de 1 ano].

    Isabel

    ResponderEliminar
  140. Olá a todos.

    Achei este texto e lembrei-me logo da xaninha e também de tantas outras crianças.

    Pelo menos, houve alguém na vida da Alexandra que a acarinhou como se a sua "bonequinha" fosse.

    Este texto eu gostaria de dedicar à D. Florinda, se alguém puder encaminhar a ela eu agradecia.




    Era uma vez uma mulher.
    Era uma vez uma mulher que amou um homem.
    Era uma vez uma mulher que amou um homem e ficou grávida.
    Era uma vez uma mulher que amou um homem e ficou grávida e deu à luz um bebê.
    Era uma vez uma mulher que amou um homem e ficou grávida e deu à luz um bebê e começou a amamentá-lo.
    Era uma vez uma mulher que amou um homem e ficou grávida e deu à luz um bebê e começou a amamentá-lo e a brincar com ele.
    Era uma vez uma mulher que amou um homem e ficou grávida e deu à luz um bebê e começou a amamentá-lo e a brincar com ele e a se lembrar de quando brincava de mamãe com suas bonecas.
    Era uma vez uma mulher que amou um homem e ficou grávida e deu à luz um bebê e começou a amamentá-lo e a brincar com ele e a se lembrar de quando brincava de mamãe com suas bonecas achando graça da idéia de seu filho ser seu boneco sem se dar conta de que um dia já fora boneca de sua mãe.
    Era uma vez uma mulher que amou um homem e ficou grávida e deu à luz um bebê e começou a amamentá-lo e a brincar com ele e a se lembrar de quando brincava de mamãe com suas bonecas achando graça da idéia de seu filho ser seu boneco sem se dar conta de que no início todos os filhos são brinquedos de suas mães.
    Era uma vez um bebê que teve a sorte de ser por um instante brinquedo de sua mãe aprendendo a brincar com ela para assim tomar posse do seu próprio brincar e passar a viver criativamente no mundo.

    ResponderEliminar
  141. Bela,

    Quando o assunto é a Xaninha, ou qualquer outra criança, levo a coisa muito a sério sim. Mas não me ofendi, nem contigo nem com ninguém. Desculpa, mas nem entendo de onde vem esse discurso. Não estou aqui para ter susceptibilidades dessas. O assunto, parece-me sério demais.
    Na falta de chat, beijos para ti

    ResponderEliminar
  142. Boa noite a todos

    como é triste esta história

    um dia uma luz outro dia uma nuvem negra

    Teresa em tudo o que dizes tens razão eu nunca pensei em viver uma história assim tão dramática como esta

    a minha cabeça está muito mal nem consigo pensar nos ultimos dias nem sei como cheguei a este ponto

    como sabem todos temos problemas na nossa vida mas não custa ajudar quem mais precisa mas é muito dificil tudo isto

    só queria acordar e tudo ter passado era o que mais queria

    bjs pra todos

    Alexandra estou contigo

    isto comigo vai passar a Xaninha em primeiro

    Admt do blog muita força

    Familia Pinheiro muita força

    marianeves

    ResponderEliminar
  143. Alexandra é uma criança amorosa, de cinco anos, que nasceu em Portugal. Sua mãe, uma jovem russa, tem um passado de alcoolismo crónico que – a somar a outros comportamentos censuráveis - a impede de cuidar de qualquer criança. O pai nunca quis saber da filha. Afirma quem o conhece que ele dirá e fará uma coisa, ou a contrária, conforme obtenha vantagens materiais imediatas.

    Colocada por diversas vezes em risco, Alexandra acabaria por ser recolhida por um pobre casal, já entradote, que da sua sorte se condoeu. Com alguns percalços à mistura, pôde assim esta criança gozar de conforto e segurança e receber algum afecto, perante o laxismo das nossas Instituições.

    Pelo menos três erros grosseiros se podem apontar nas práticas dos nossos serviços oficiais: permitiram que uma criança – estrangeira - fosse confiada a pessoas sem qualquer vínculo; não cuidaram de a institucionalizar ou de a colocar numa família de acolhimento, ligada à rede da Segurança Social; deixaram arrastar o processo, não decretando a incapacidade dos pais e uma rápida entrega para adopção.

    E a coisa lá foi andando à “boa maneira portuguesa” – isto é, com o Zé a pagar e toda a gente a deixar andar… - até a jovem mamã, por maus desempenhos, ter perdido o direito de residir em Portugal. Problema resolvido que criaria outro. Obrigada a senhora a deixar o país, quem iria ficar com a criança? E em que parte do mundo?

    Em face das alegações, um tribunal acabaria por ditar a sentença. A criança era russa e o processo instruído pela nossa Segurança Social, era demasiado vago. Na verdade, por mais fortes que tivessem sido as provas acumuladas, nunca o direito à parentalidade havia sido posto em causa. É claro que há por aí muito boa gente que diz que se o juiz podia ter optado por empatar o processo, dando tempo a que outras vias fossem percorridas. Sinceramente, acho que os juízes servem para aplicar justiça e não para “empatar” a Justiça. Na verdade, prefiro ver os juízes pagos para tomar decisões e não para esconder o lixo. Ora - com aquelas cartas na mesa - dificilmente aquele magistrado poderia ter tomado outra decisão, a única correcta sob o ponto de vista técnico. Se quem tinha a responsabilidade de defender a criança, e lhe remeteu o processo, tivesse cumprido o seu dever, certamente que outro galo cantaria.

    Mas eis que, na hora da partida de Alexandra, o escândalo transvaza para a comunicação social. Cheio de razão, o casal que entretanto se ligara afectivamente à criança, deplorou a sentença e pretendeu obter a guarda da criança, para a proteger.

    ResponderEliminar
  144. Porém – ou por ser tarde demais ou porque a embaixada russa se meteu ao barulho - Alexandra acabaria mesmo por ser despachada para o seu país, devolvida a uma “mãe” que nunca o soubera ser. A reviver um novo “Caso Esmeralda”, Portugal inteiro condoeu-se daqueles “pais afectivos” e daquela “criança em risco”.

    Nos dias que se seguiram à sua partida de Portugal – e depois de anos e anos de trabalho “mal feito” – o país inteiro mexeu: com a casa já roubada, eram petições de quebrar o coração; era alterar as leis, como quem bebe água; era pôr a Justiça nas ruas da amargura; era conquistar a Rússia, como quem tomava o Castelo de Leiria...

    Sempre na crista das notícias, o jet-set da Segurança Social, da Protecção de Menores e do Ministério Público - e mais uma catrefada de seres bem pensantes – ainda hoje nos entra pela casa dentro, tudo em nome dos “superiores interesses” da Alexandra. Eternamente à boleia, também alguns encavalitados em autarquias locais e instituições públicas não hesitam em disponibilizar fortes meios para a compra da mãe, propondo o regresso a Portugal duma cidadã legalmente expulsa.

    A sacudirem a água do capote – e enquanto vão enunciando as soluções mais aberrantes - os responsáveis máximos pelas más práticas de adopção que este país executa - e que permitiram mais esta bronca!... – fazem-nos recordar uma velha anedota:

    Um dia, tendo desabado um prédio em cima do carro da polícia, um juiz foi mesmo obrigado a apurar responsabilidades. Conduzida a investigação, no banco dos réus haviam de se sentar… a areia, o cimento e o ferro!...

    Metido ao barulho, defende-se o cimento:

    - A culpa foi da areia, que era muito grossa...

    E logo a areia contra-ataca:

    - Minha?!... A culpa foi do cimento… que estava muito aguado!...

    Sem culpados à vista, o juiz resolve interromper:

    - Se a culpa não foi do cimento nem da areia… então foi do ferro?!…

    É então que o ferro fala:

    - Eu, Senhor Dr. Juiz?!... Se eu nem lá estava!...

    Palavras… para quê?!... São artistas nacionais!…

    ResponderEliminar
  145. Para esclarecimento ao Sr. ou Srªa anónimo (a) o "Caso Alexandra" não é, nem pode ser, comparado ao "Caso Esmeralda". Os contornos são bastante diferentes.
    Mais acresce dizer que, a Alexandra, foi confiada a pessoa idónea, na figura da Senhora D. Florinda, o que faz toda a diferença.
    Mas já agora para meu esclarecimento: qual a razão porque coloca "supremo interesse da Alexandra" entre aspas? E "criança em risco"?
    Não considera que os supremos interesses da Alexandra já foram bastante violados? Não considera que esta criança esteve e está em risco?
    Ou o seu interesse é apenas provar por A+B que a Esmeralda está óptima?

    ResponderEliminar
  146. Boa noite a todos,

    Obrigado Paula pelas palavras, também sou mãe, e tudo o que aconteceu com a Xaninha tocou-me muito... aliás...a todos nós...

    e acredito que a fé pode mover montanhas...e também gostei de ler as suas palavras...sabe... eu também imagino a Xaninha cá...e todos a comemorar a felicidade daquele anjinho lindo...

    Em baixo escrevo umas palavas que de certeza podem descrever o sentimento que vai no coração da nossa menina linda...



    Mãe Mãe Mãe..... Pai Pai Pai
    Não vos consigo esquecer
    Sofro com o mundo que nos divide
    Queria tanto falar com voçês
    Ouvir as vossas vozes
    Tocar -vos
    Que saudades no meu coração
    Meu Deus custa tanto
    Será que algumas vez nos vamos encontrar ?????
    Fico com a saudade e com o pensamento em voçes... sempre...sempre...
    Queridos pais que amo tanto.
    Beijinhos e abraços fortes.


    QUE DEUS VOS ABENÇÕE FAMILIA PINHEIRO E NÃO PERCAM A FORÇA NUNCA...NUNCA...ESTA MENINA LINDA NUNCA VOS ESQUECERÁ...

    Xaninha que o teu Anjinho da Guarda te envolva com as asinhas dele e te proteja em todos os momentos da tua Vida.

    ResponderEliminar
  147. Obrigado Isabela pelo esclarecimento!
    De facto incomoda-me um pouco que se venha para aqui falar do caso Esmeralda até porque e, apesar de não ter gande conhecimento sobre a matéria, pelo que tive conhecimento não concordo que a criança tenha sido entregue ao pai biológico. Este se quisesse podia ter contactos frequentes com a menina mas agora ficar com a guarda...
    Independentemente de os adultos terem errado mais uma vez se pediu a uma criança que deixasse toda a sua viada para trás, todos os seus afectos para ENCENAR uns novos.
    Não acho humano.
    Apraz-me saber que actualmente Esmeralda passa 1 fim de semana por mês com o Casal Gomes. Menos mal mas muito pouco.
    Também não nos podemos esquecer que o casal Gomes pensava ter adoptado legalmente a criança, mas pelos vistos as coisas não foram bem feitas. Enfim...
    Vivemos num mundo em que os sentimentos cada vez interessam menos e daí vermos o lindo estado em que isto está: depressões, suicidios... quando vamos ACORDAR?
    Boa noite para todos.

    ResponderEliminar
  148. Olá a todos!

    Tenho estado em silêncio mas obviamente a acompanhar todos os comentários!

    Concordo com a Teresa!!! Palavras que magoam ao ler porque são verdadeiras!

    Sei que ninguém quer desistir, mas falando em lutar pergunto como????

    No entanto, por cá continuo até algum dos administradores do blog dizer que não há mais nada a fazer...

    Uma coisa é certa esta criança entrou no meu coração e na minha vida para nunca mais sair!!!

    Fiquem bem!!!

    ResponderEliminar
  149. Então agora este blogue está a dar voz ao blogue "Esmeralda Sim", onde um paranóico qualquer, a quem ninguém dá importância, nem credibilidade, que não tem mais nada que fazer, que não seja difamar pessoas e denegrir a sua imagem, teima em fazer-se ouvir e ler à força?
    Pobres crianças, Alexandra e Esmeralda que começaram mal a vida e depois de terem tudo para o seu Bem-Estar, tudo lhes foi tirado, pela Injustiça portuguesa, a cama, o Lar, o amor, a paz e a tranquilidade em que viviam.

    Se essa criatura, que escreve no tal blogue, fosse defensor das crianças tinha-se envolvido na defesa de Alexandra, tinha criticado o juíz Gouveia de Barros, que deportou Alexandra, e movia as "influências" que diz ter, ajudando nesta causa, com vista ao regresso desta criança, tão maltratada pela Justiça Portuguesa, e que se encontra a sofrer, e a viver em condições degradantes, de alcoolismo, miséria e promiscuidade, na Rússia.
    Mas o que está provado é que quem escreve nesse blogue "Esmeralda Sim", e que agora para aqui transcreve os mesmos textos, não defende qualquer criança, nem o Bem-Estar de Esmeralda, nem os sentimentos dela, só defende Baltazar, porque encontrou aí uma maneira de se auto-promover. Esmeralda está a sofrer muito, o próprio pai, Baltazar, já confirmou que "Esmeralda anda muito triste e que se sentiu obrigado a dar-lhe acompanhamento psicológico..." . Os psicólogos que desde o início sabiam que isto ía acontecer, não falharam nada nos prognósticos. Mas o paranóico que utiliza este blogue para servir de veículo de transmissão do blogue Esmeralda Sim, que já ninguém lê, só vem confirmar o que a maior parte dos portugueses, mais esclarecidos já sabia, que o mesmo é escrito por um NARCISISTA que quer ser notado de qualquer maneira. Em psicologia e psiquiatria, o narcisismo muito excessivo é o que dificulta o individuo a ter uma vida satisfatória, é reconhecido como um estado patológico e recebe o nome de Transtorno de personalidade narcisista. Indivíduos com o transtorno julgam-se grandiosos e possuem necessidades de admiração e aprovação de outras pessoas em excesso.

    Por isso, caros amigos e administradores do Blogue PELA ALEXANDRA, se bem que devamos defender O Superior Interesse de Esmeralda e a concretização do seu desejo manifestado à Srª. Juíza Mariana Caetano, que é de "ficar a viver com a mãe para estar mais perto dos pais de afecto", não deixem que este indivíduo se infiltre aqui, para evitar que este blogue tão bem estruturado e tão bem fundamentado, perca a credibilidade! O nosso objectivo é o regresso, o Bem Estar, e o Superior Interesse da nossa Xaninha.

    Manuel S. - Leiria

    ResponderEliminar
  150. É preciso muita lata, alguém vir para aqui defender a decisão do Juiz.

    Livra, ele há cada um.

    Dizendo que não podia ter decidido de outro modo.

    O sr. dr. Juiz, deixe-se lá de vir aqui como anónimo, para poder dormir descansado.

    Claro que não há um único português de bem que o ilibe de culpas.

    O sr. deportou uma criança portuguesa para a Rússia.
    e ponto final.

    ResponderEliminar