sábado, 12 de dezembro de 2009

A luta continua!

Boas,

Decidi escrever-vos, pois sei que estão algo desapontados por não haver noticias!
Como saberão, após a causa ter voltado a ser mediática, a pressão em fazer contra informação, em tentar bloquear algumas acções, e até mesmo oprimir algumas pessoas, foi notória!
Por esta razão vos falei que por vezes temos de ter consciência que algumas das nossas acções (especialmente as mediáticas) têm um efeito negativo na Alexandra!
Senão vejamos, após estas últimas noticias, reportagens, entrevistas, etc. os contactos com a Alexandra diminuíram, quer contactos telefónicos (foram quase zero), quer contactos locais (vejam o caso de um apoiante Russo, que quando tentou ir à aldeia, foi expulso)!

Mais uma vez repito, esta causa não é uma simples batalha entre duas famílias pela guarda de uma menina, é uma questão política e diplomática!

No entanto quero que fique bem claro, que se nas últimas semanas não tem havido noticias, por um lado tem a ver com o facto de termos tido muita dificuldade em as recolher, e por outro, por ser muito importante mantermos a serenidade com algumas acções que se estão a desenvolver! Para aquelas pessoas que acharam que era por simples desinteresse nosso, ou por falta de respeito, ou por falta de consideração (foram estas as expressões que ouvi), simplesmente vos digo estão ENGANADOS! Sempre manifestamos o nosso respeito e apreço por todos vós! No entanto, para todos vocês, continuo a dizer, OBRIGADO pelo apoio!

Lembro o que vos disse algumas vezes, aqui ninguém tirou nenhum curso de “como resolver borradas das nossas instituições e de devaneios nacionalistas de outros”, todos nós estamos a aprender a lidar com tudo isto! Decidir não é fácil, sabendo que por vezes, mesmo possíveis boas decisões, tem um impacto negativo na Alexandra, mas mesmo assim é necessário decidir!

Aproveito também para dar a minha opinião em relação ao facto de algumas pessoas terem ficado desiludidas por terem tido notícias primeiro no blog Russo, em vez do nosso! A esses digo-vos, a nossa intenção não é "competir" para ver quem dá primeiro as noticias!

Aos nossos colegas de causa Russos simplesmente lhes digo, muito obrigado!

Será que tem consciência do que é estar a lidar, contactar, apelar, convencer, solicitar, falar, etc. sobre a causa nos últimos 207 dias, diariamente, quase hora a hora? Com certeza que sim, e como tal muito obrigado.

Lembrem-se que por muito difícil que seja esta luta uma coisa eu sei, que todos nós ( do lado de cá e do lado de ai) conseguimos com que passados quase 7 meses, ainda se fale, ainda haja preocupação, ainda se esteja atento a esta menina! Como estaria a Xaninha agora se ninguém se tivesse mexido?

Outra coisa eu sei, sei que pelo facto de estarmos e continuarmos aqui, neste Natal esta menina estará na mente de varias dezenas, talvez centenas, ou mesmo milhares de pessoas! Isso eu sei… E isto ninguém lhe tira!

Em relação a informações, neste momento são muito escassas, não tem havido contactos com Alexandra. No entanto esta a ser organizada pelos nossos colegas Russos um festinha de Natal para a mesma, para a qual iremos contribuir. Como também sabem, a Natália vai casar no dia 15, aguardemos por este dia!

Bem hajam!

33 comentários:

  1. Boa Noite,

    OBRIGADO Miguel por tudo o que tem feito para que esta menina sofra menos um pouquito.
    OBRIGADO por disponibilizar parte do seu tempo por esta causa.
    Obrigado por TUDO, um dia para quem faz o BEM a RECOMPENSA vai chegar.
    Mesmo longe cá estamos,e se DEUS QUISER o BEM vai VENCER.
    Vamos ter FÈ e ESPERANÇA o NATAL não é só dia 25-12, mas sim todos os dias,e o GRANDE DIA para a XANINHA a vai chegar.Nossa Senhora de Fátima vai ajudar.

    Uma braço para todos que estão por esta Causa tão nobre.
    Lurdes
    OLIVEIRA de AZEMEIS

    ResponderEliminar
  2. Miguel

    Obrigada por continuares aqui por esta menina.

    Obrigada a todos vós por não desistirem!

    Confio em vós!

    Este Natal esta menina não vai estar só na mimha mente, ela está à sete meses no meu coração e no meu pensamento.

    Este Natal, o que mais desejo é que ela sinta este Amor que lhe temos, e que a festa de Natal, que falas, lhe dê momentos alegres e felizes, quanto possível, para que o meu natal possa, também, ser mais tranquilo.

    Para tudo o que precisarem, contem com o meu apoio.

    Confio em vós, e no Amor como valor supremo que tudo resolve.

    Para ti, querida Xaninha quero dar-te um beijo muito grande e dizer-te que tens aqui uma amiga para sempre!

    Bem hajam!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Miguel. Compreendo e reconheço o vosso esforço e consequente desgaste. Continuem enquanto puderem, que nós apoiamos o vosso trabalho.
    Muita sorte para essa menina. Parece que os nossos senhores diplomatas mostraram de facto auilo que (não) valem! Nestas alturas é que tenho pena que não haja ninguém com os ditos cujos no sítio, para virar a mesa a esta cambada que temos a governar o país.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite,

    Miguel obrigada, por o seu primeiro passo!
    Obrigada pela continuacao do mesmo!
    Obrigada por nao ter deixado o destino desta menina, sem proteccao alguma( porque embora nao se veja, de alguma forma estamos a proteger esta menina)
    Obrigada, por ainda ter a coragem de continuar!
    Eu mesma ja algumas vezes estive quase pronta para desistir, mas sempre ouve alguem que me deu um empurrao!! E os gritos daquela menina ficaram gravados em todo o meu ser! Tambem ja cai no desanimo e senti a indiferenca de que falas, mas se estava errada,desculpem!!
    Vejam so este comentario do blog Russo, de uma senhora que pertence ao grupo: Dear Bella,

    Thank you very much for your care for the girl and for your warm words. This is very nice of you.

    I believe that it is a good idea to send Sandra something that will remind her about Portugal.
    The rest is better to discuss through emails, as we have many low people, who are reading this webpage and then are plotting something. You won’t believe what we are (the Russian group) going through.

    Como todos vemos esta-se a queixar que nao pode falar no blog, que gente baixa esta a ler o blog e a planear maldades! Nao acreditas o que o nosso grupo aqui na Russia tem passado!! A unica maneira de falar e por mails privados!!
    Inacreditavel , como no seculo 21 ainda pode haver tal opressao!!
    Agora se nao ha o maximo cuidado com o que se diz no blog Portugues e se fere o orgulho de certas entidades, que a nossa menina vai ser a vitima..isso vai!!
    So mais uma coisa isso nao impede aos nossos adm. de nos por ao corrente das pequenas noticias acerca da Xaninha, como: quando esta doentinha, a tal festinha que o Miguel falou e por ai fora ..penso que isso nao aleija!!
    Esta menina, uniu-nos atodos de uma maneira, que mesmo contra todas as adversidades, vamos ter que continuar! Nunca pensei que ainda havia gente tao boa e com tanta disponibilidade para ajudar uma pobre inocente que nada fez de mal, para lhe darem semelhante sentenca!!Acredito no amor e na amizade, e o mais bonito que temos neste mundo tao destorcido e egoista!!

    So mais uma coisa, foi deixado o endereco da Xaninha no blog Russo,( a pedido da Lina) se alguem estiver interessado em lhe mandar um cartaozinho de natal, ou alguma coisa que lhe lembre Portugal:
    We don't know, we just send.
    Zarubins address:
    Russia,
    Yaroslavl
    Pervomayskey raion
    Poselok Prechistoe
    Ulitza Festivalnaia, 5
    Sandra Zarubina

    Or more reliable:
    Russia
    Yaroslavl
    Pervomayskey raion
    Poselok Prechistoe
    Ulitza Yaroslavskaia, 90
    Mr. Kudryavtzev (for Sandra)

    (The second address is the municipality that is responsible for the girl)

    Bem hajam a todos

    ResponderEliminar
  5. Sr.Miguel,quero dizer que apoiante russa,que se chama Larysa ou como todos sabemos PROFI nao foi expulsa.ela consegiu falar um pouco com Valeria e ate foi falar com SR Kudryavtcev.este senhor trabalha no police.ele foi muito simpatico com Larysa e ate esplicou toda situaçao.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite.
    Em relação à dita "expulsão" da Larissa, tivemos a informação que a mesma foi resultado de uma má recepção por parte da avó da Xaninha. No entanto, agradecemos que sempre que tenham alguma informação adicional ou que corrija uma outra informação por nós dada, seja colocada aqui no blog. Desde já agradecemos a vossa atenção.

    Bem haja

    ResponderEliminar
  7. Boa noite,
    Obrigada Miguel e a todas as pessoas que lutam por esta causa.
    Xaninha nunca vamos desistir de ti, lutaremos até à exaustão.
    Que Deus te proteja e te aqueça.
    Beijinhos para ti minha querida.
    Alice.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite,

    Como a Bela disse acima, é impressionante que em pleno século XXI aconteça tamanha patrulha ideológica! Mas não farei mais comentários sobre isso (acabam mesmo por conseguir oprimir as pessoas através do medo em expor as suas opiniões).
    O que importa é que a Xaninha tenha chances nessa vida e o que me parece ser o mais acertado neste momento, é ir devagar.

    Mas é difícil saber qual é o limite seguro, entre o falar para ninguém se esquecer do que foi feito a uma criança e o não falar para não atrapalhar esta mesma criança.

    Continuo por perto.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite!

    Quanto ao desânimo por falta de notícias, com que alguns dos apoiantes de raiz se depararam, resta-me relembrar que tanto a Isabela como o Miguel frisaram mais que uma vez que se um dia desistissem seriam os primeiros a informar-nos!

    Os administradores do blog também têm vida própria e já as colocaram muitas vezes (concerteza) de parte pela Xaninha! Acho que devemos dar a nós próprios o benefício da dúvida e pensar que também eles (não somos só nós) podem estar a atravessar fases menos boas nas suas vidas e mesmo assim não baixam os braços nesta causa, lutando diariamente, e se calhar até hora após hora!

    E agora se me permitem o desabafo, e porque acabei por levar com alguns rastilhos a semana passada por ter saído em defesa nomeadamente da Isabela, Miguel e Jorge, eu não preciso fazer amizades! Não foi por este motivo que me juntei a vocês. Estou aqui e junta convosco porque os gritos de uma criança entraram pela minha casa dentro e nunca mais consegui desligar-me (concerteza o v/motivo é igual ao meu)! Por isso vamos manter-nos unidos pela XANINHA e ajudar quem arregaçou as mangas na devida altura, quanto mais não seja dando-lhes apoio!

    Todos nós temos o direito de expressar o n/estado de alma (como alguém me disse a semana passada), mas na minha opinião partir para cima de quem nada fez por merecer esses desabafos, não me parece de todo justo!!!

    Como já havia dito antes, eu não largo este autocarro nem que o combustível comece a escassear. Eu (e falo por mim claro) estou prontíssima para o empurrar, agora com a ajuda de todos seria bem mais fácil!

    Fiquem bem e acreditem neles, quanto mais não seja pela Xaninha! A mim é o que me resta, pensar sequer o contrário não me ajuda em nada!

    Se dependesse de todos nós a Xaninha já cá estaria...mas não depende!

    A união faz a força!!!

    Beijos

    Marisa

    ResponderEliminar
  10. Só mais uma coisinha: Isabela , Miguel e Jorge façam o favor de rever o meu vídeo "Xaninha the Best". Mantenho e subscrevo inteiramente a letra da música...VOCÊS SÃO SIMPLESMENTE O MELHOR!

    Beijo e forte abraço

    Marisa (sempre convosco até...)

    ResponderEliminar
  11. Bom dia a todos.

    Alguém me pode dar o nome do novo chat? É que não consigo visulalizar a página toda do lado direito e vou ao centralchat.net mas depois não sei qual o nome do chat.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  12. Bom dia

    Obrigado Miguel pelas suas palavras.

    Continuamos aqui aguardando por notícias que nos possam aliviar um pouco.

    Querida Xaninha nós só queremos saber como estás e como te têm tratado.

    O não haver contacto nem qualquer imagem é frustante para todos.

    Nesta quadra natalícia lembramo-nos sempre mais daqueles que são desfavorecidos e o nosso coração entristece-se com tanta maldade e incompreensão que vai por este mundo fora.

    Um abraço para todos.

    XANINHA UM BOM DIA PARA TI. QUEM DERA PODER DAR-TE ESTE BEIJINHO PESSOALMENTE.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  13. http://www.tvi24.iol.pt/moda-e-social/alexandra-casamento-natalia-zarubina-russia-joao-pinheiro-menina-russa/1109956-4061.html

    Natália Zarubina, mãe de Alexandra, a menina russa que o Tribunal de Guimarães retirou à família de acolhimento de Barcelos, vai casar-se amanhã com um cidadão georgiano, residente em Portugal.

    Os pais afectivos da menina russa, João Pinheiro e Florinda Vieira, foram convidados para o casamento, mas não estarão presentes porque João está com gripe. O casal ofereceu-lhe 250 euros de prenda de casamento.

    No entanto, Natalia já expressou à família pinheiro a vontade de voltar a Portugal com Alexandra.



    ....

    Que pena a Família Pinheiro não poder estar lá e "matar" as grandes saudades que têm da menina.

    ResponderEliminar
  14. Bom dia a todos,
    Bom dia MINHA FLÔR...
    Bom tarde MEU ANJO...
    Não consigo conter as lágrimas, quando li que o Sr. João e a D. Florinda não foram à Rússia, o mundo desabou sobre mim, queria tanto que TU, MINHA PRINCESA os podesses abraçar...Porquê?? Porquê??
    ADORO-TE

    ResponderEliminar
  15. queria apenas dizer-vos que prudencia e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
    Este blog é altamente controlado e ataque de virus com frequencia...
    já me aconteceu imensas vezes,mal entro no blog tudo bloqueia no meu pc apesar dos antivirus

    ResponderEliminar
  16. Vamos aguardar...

    Acho que o ano novo trará boas novas.


    Abços

    ResponderEliminar
  17. Tambem fiquei triste por o casal Pinheiro nao ir ver a filhinha querida! Mas quem sabe foi o melhor!! Deus escreve direito por linhas tortas!!
    So espero que a Natalia decida mesmo voltar a Portugal e este pesadelo acabe de uma vez por todas.
    Sr. Anonimo quanto aos virus, tem toda a razao, o meu marido ja instalou o programa anti-virus mais forte e mesmo assim ainda atacam!!

    Tb quero pedir que haja muita uniao nesta causa tao nobre,porque sem uniao tudo se desfaz e quem vai sofrer e a nossa pequenina!!

    Muita coragem para os adm. deste blog, para a familia Pinheiro e todos os apoiantes deste blog!!A minha admiracao e carinho para todos!!
    Gostava de mandar um beijinho a Francisca, porque depois do desfecho do chat perdi o contacto com ela!!

    Bem hajam a todos e uma grande bencao doCeu

    Bela

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde amigos,
    Boa tarde MEU LINDO ANJO... Tudo de maravilhoso para TI MINHA JÓIA...
    Como já disse anteriormente, hoje estou mesmo de rastos, estes últimos dias tinha andado a imaginar como seria o reencontro entre a NOSSA MENINA e a família Pinheiro, na espectativa da sua viagem à Rússia, como isso não aconteceu deitou por terra esse meu pequeno sonho, sim, digo pequeno sonho, porque comparado com o que eu desejo para a NOSSA PRINCESA, é mesmo muito pequeno...
    N. Sr. de Fátima proteja esta LINDA PRINCESA, proporcione-lhe simplesmente momentos de felicidade...eu acredito...
    XANINHA desejo-te um resto de dia esplendoroso, e que o dia de amanhã seja sempre melhor que o anterior...
    Desejo-te o óptimo dos excepcionais, e que o teu regresso esteja para breve...
    Entraste na minha vida para fazeres parte dela, daí eu lutar por ti todos os segundos de cada dia.
    Beijo e ADORO-TE
    Força e coragem para todos, melhores dias virão...

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde a todos os amigos da Xaninha.

    Minha querida ainda não foi desta, queria tanto que te encontrasses com os teus "PAIS" para matares um pouquinho das imensas saudades que deves sentir e teres direito áquele colinho quente da "MÃE" Florinda.

    Vamos continuar aqui e esperar que este meu desejo se concretize muito rapidamente.

    À Família Pinheiro muita força, não é nada fácil nestas épocas festivas ultrapassar a falta que vos faz a vossa princesa.

    Um beijo do tamanho do mundo para a Xaninha, que o Pai Natal te deixe no sapatinho um bilhete de regresso.

    Nazaré

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde amigos

    Gostava muito que a familia Pinheiro fosse ao casamento e estivesse com a Xaninha.

    Mas como diz a nossa amiga Bela,Deus escreve direito por linhas tortas.

    A nossa menina está no nosso coração, no nosso pensamento, e o que mais queremos é que a Natália venha com a filha ou com as filhas para Portugal.

    Que as nossas inquietações e a nossa ansiedade não nos desanime, nem nos deixe fraquejar por esta causa tão nobre.

    Amigos, por esta menina que está tão longe, a precisar da nossa ajuda, do nosso apoio, da nossa união, é nela e para ela que devemos concentrar todas as nossas energias, carinho e amor, uns pelos outraos.

    Por vezes não é fácil, mas a nossa menina merece e precisa.

    Pensemos, principalmente nela!

    Quero manifestar mais uma vez, a minha admiração, respeito e amizade pela familia Pinheiro.

    Não só a D. Florinda e o Sr. João, mas toda a familia envolvente, que também sofre.

    Todos eles nos merecem respeito.

    Quero mais uma vez manifestar a minha admiração, respeito e amizade aos adminmistadores do blog, que desde à sete meses para cá, para além da vida de trabalho, familiar, têm colocado toda o seu tempo e empenho para que a Xaninha volte de novo as ser feliz.

    Bem haja a todos que estão por bem.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde, pela 3ª vez hoje,
    Noite LINDA MINHA PRINCESA, nunca me canso de te desejar tudo de bom, é o mínimo que eu posso e devo fazer, aliás não me sinto bem senão o fizer...
    Que TEU ANJINHO DA GUARDA te proteja todos os segundos, e que encha e aqueça de felicidade o TEU ESPÍRITO, porque eu cá estou a pedir isso todas as horas do dia...
    Para TI MINHA FOFA um beijão do tamanho do mundo.
    ADORO-TE

    ResponderEliminar
  22. Fofinha, nem o tempo nem a distancia faz com que esquecemos de ti... estamos aqui sempre contigo no pensamento...

    O milagre que tanto esperamos e merecemos há-de acontecer... tu irás voltar abraçar os que tanto amas e te amam... Vais voltar para Portugal... peço que Deus ilumine a cabeça e o coração da tua mãe para que ela perceba e permita o regresso a Portugal.

    Cá te esperamos... entretanto eu e teus amigos de coração fazemos o que está ao nosso alcance rezamos, rezamos, rezamos...

    Quanto ao Miguel e a Isabela e outros adms activos... como alguem disse ninguem tirou um curso de como resgatar crianças vitimas de injustiça, logo não há criticas a fazer... fizeram sempre o melhor que sabiam e até mais do que podiam... aliás eu puder estar aqui transmitir a minha opinião, a vós agradeço...

    Duas coisas indicam fraqueza: o calar-se quando é preciso falar e o falar quando é preciso calar-se.

    Vocês não demonstraram fraqueza... mas sim muita coragem!!!

    xaninha

    que DEUS sempre te proteja...

    um beijinho
    Paula ODV

    ResponderEliminar
  23. Boa noite a todos,
    Mais um dia a lutar pela Alexandra, a ansiedade é cada vez maior, mas uma coisa é certo quem sempre espera sempre alacança. Xaninha o teu ha-de chegar. Não desistas, nos também a felicidade vai invadir-te e vais começar a sorrir de novo.
    Felicidades para o casamento da tua mãe e que tudo corra com normalidade, esperamos por vocês.
    Até breve Alexandra,
    Beijinhos Alice.

    ResponderEliminar
  24. Boa noite.

    Vim aqui só para vos dizer que a Xaninha, contrariamente ao que foi dito, não esteve doente. Penso eu que os nossos colegas do Blog Russo se deviam referir há algum tempo atrás quando a menina esteve 2 semanas em casa, mas isso foi do conhecimento de todos nós. Esta informação foi dada hoje pela própria Natália num contacto com a família Pinheiro.

    Obrigada por continuarem connosco.

    Bem hajam

    ResponderEliminar
  25. Boa noite a todos

    Obrigada Miguel por a tuas palavras de conforto

    Isabela é tão confortante ler os teus comentários bjs pra ti

    é sempre bom saber de noticias embora poucas mas é sempre bom sem o chat este tempo parece que passou um anos sem nos falar-mos e falar da nossa menina Xaninha espero que esteja bem

    Miguel se puder ajudar na festinha de Natal para a Xaninha diz o que tenho de fazer estou cá para ajudar

    Feliz Natal Alexandra

    Lutamos sempre por ti

    BJs a todos amigos da Xaninha

    esperto noticias breves


    Do Algarve Marianeves

    ResponderEliminar
  26. Obrigado Miguel e Isabela!

    ...por estarem ai pela Xaninha, pelas informações que nos vão podendo dar...

    não duvido que estão a fazer o melhor...que Deus vos abençõe...e esteja sempre convosco...

    confesso que hoje quando li que a familia Pinheiro não foi ao casamento da Natália, senti uma tristeza imensa...porque vinha a imaginar à algum tempo o encontro da Xaninha com os seus pais queridos...o sorriso lindo da princesa...

    mas também logo compreendi que talvez tenha sido melhor assim...

    não ia ser facil para a Xaninha nem para a familia Pinheiro...existem pessoas lá com valores e sentimentos diferentes, que muito provavelmente também não conheceram outros na vida...nunca tiveram amor e carinho e então não entendem o grande amor que a familia Pinheiro sente pela Xaninha...e a falta que a Xaninha sente da sua familia querida...

    o encontro na Russia perto de pessoas que não entendem esses sentimentos podia ser dificl para a familia Pinheiro e a sua menina querida...que poderia estar oprimida e não a deixarem exprimir os seus sentimentos...

    sinto que é importante manter o contacto, criar laços de amizade, não criar mediatismos que poderão prejudicar a Xaninha...

    e se Deus quis que assim fosse ...é porque é de certeza melhor para todos... e acredito que a Xaninha vai voltar...a Natália vai acabar por perceber que a familia Pinheiro está a querer dar-lhe uma oportunidade unica na sua vida...


    Que o Anjinho da Guarda esteja sempre pertinho da Xaninha a guarda-la de noite e de dia...sempre...sempre...

    ResponderEliminar
  27. fui ao chat imensas vezes e não esta ninguém... e o chat parece-me muito esquisito, não percebo nada daquilo, não é la muito apelativo.
    Que tal este:
    http://xat.com/web_gear/?cb
    é simples basta personalizarem, gerarem o código e colocarem aqui no blog e já esta...
    parece-me melhor e mais simples...

    Ana

    ResponderEliminar
  28. Natália,

    Que este dia assinale na tua vida um ponto de viragem, uma vida digna, uma oportunidade de reorganizares a tua vida.

    Que nasça em ti um novo modelo de familia onde as tuas filhas tenham um lugar especial.

    Enfim desejo a ti e a tua familia sinceras felicidades.

    Esperamos que consideres esta terra,Portugal, uma terra que te acolherá com carinho uma mão solidária para o teu novo projecto de vida.

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  29. Natália

    Neste Dia Especial só te posso desejar Muitas Felicidades. Desejo que seja o início de uma nova vida, com Amor, Paz e Tranquilidade. Que voltes para Portugal com o teu marido e as tuas filhas, que te realizes profissionalmente e que vejas na D. Florinda e no Sr. João Pinheiro os avós ou os padrinhos portugueses das tuas filhas. É muito bom termos quem goste de nós e quem seja capaz de nos ajudar nas horas difíceis e disso eles já deram provas. A maioria do povo português é generosa e hospitaleira, e Sol como o nosso jamais encontrarás. Que Deus te ilumine e te ensine o caminho certo! PARABÉNS!
    Maria de Fátima - Algarve

    ResponderEliminar
  30. Bom dia amigos,
    BOA TARDE MINHA LINDA PRINCESA, desejo-te um dia inesquecível...
    Cada dia que passa te ADORO mais...
    Desejo para a tua mãe Natália um dia especial e cheio de felicidade, e que essa felicidade vos traga de volta para Portugal onde vos querem muito bem.
    Divirtam-se...
    Mais uma vez ADORO-TE sempre...

    ResponderEliminar
  31. Natália

    Que tenhas um dia feliz!

    Que este dia nasça em ti o desejo de teres uma vida organizada e feliz junto do teu marido e das tuas filhas.

    Desejo, muito sinceramente, que este dia te traga o início de uma nova vida, e que consideres a tua vida em portugal, junto de quem vos quer muito bem e vos quer acolher com carinho e amor.

    Natália, aceita esta mão carinhosa e solidária que te queremos dar, para que possas ter cá uma vida feliz, com amor e páz.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  32. Hoje é dia de casamento, é certo. Mas será que as pessoas sabem qual o significado e a importânica do casamento?
    Sim, porque casar não é só a junção de duas pessoas, casar é a união entre os dois seres;
    Casar não é ter uma casa; é construir um lar;
    Casar não é sómente procriar; é gerar e criar os filhos com amor;
    Casar é entregar a vida por amor à familia...

    Enfim, espero que este acto da Natália seja um sinal de que, realmente quer mudar de vida, e que, finalmente perceba a importância do amor na vida das pessoas...

    Bem haja a todos!
    Abraço especial à f. Pinheiro!

    ResponderEliminar
  33. Ola boa noite caros amigos gostava de saber em concreto o que esta a ser feito perante as autoridades para trazer a nossa menina de volta é preciso aquela menia morrer para depois chorar?É o que aquela gente vai fazer ja estamos deseperados por ver tanta coisa a passar se com a xaninha e ninguem faz nada.

    ResponderEliminar