quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ponto da situação!

Boas,

Antes de mais espero que todos tenham passado um bom Natal. Desde já votos de um bom ano de 2010.
Como sabem, e se aperceberam, as acções em relação à causa da Alexandra tem estado algo restritas, isto deve-se por um lado ao facto das informações e o acesso às mesmas ser actualmente mais difícil, e por outro (talvez o mais importante) o facto de tornar visível algumas das acções, levar a que as mesmas sejam bloqueadas, acabando por serem prejudiciais à Xaninha.
Quero com isto dizer, que muitas das vezes simples e bem-intencionadas acções, o facto das divulgar tem um efeito negativo, com exemplo, veja-se o caso da festa que o movimento Russo pretendia organizar e que nos solicitou ajuda (e que apoioamos financeiramente), que mal se tornou publica surgiram “entraves” à realização da mesma. A qual foi adiada para data incerta!
Este exemplo, é simplesmente um de muitos. Claro que todos entendemos a dificuldade que é estar-se preocupado com a Xaninha e pouco ou nada saber, mas temos de ter a consciência que as “forças” envolvidas são enormes!
Portanto, e por favor entendam que para nós por vezes é muito difícil tomar a decisão e comunicar algumas acções.
Peço-vos também alguma ponderação em relação a algumas notícias que tem vindo a público, em especial em órgãos de comunicação Russo, vejam por exemplo a história dos 6 milhões de euros.
Vou aproveitar este meu contacto, para dentro do possível dar mais algumas informações:
Em relação aos contactos com a Alexandra, confirmo que o ultimo contacto (e quando digo contacto, refiro-me a um dialogo) foi dia 20 de Dezembro. No dia 27, durante um telefonema com a Natália, a D. Florinda ouviu um “olá” da Xaninha, no entanto não ouve diálogo entre elas!
Em relação à festa de Natal, a mesma foi adiada… Caso se venha a realizar, daremos o feedback da mesma.
Em relação a uma sugestão apresentada, referente à compra de um portátil para a Xaninha usar no infantário para comunicar com a família Pinheiro, embora considere a ideia interessante a mesma tem um grande bloqueio, é que no infantário nem contactos telefónicos permitem com os Pinheiros, por isso será difícil aceitarem a utilização de um portátil, no entanto (com calma e serenidade) cotinuaremos a tentar!
Quanto às declarações prestadas pela Natália, em que a Xaninha supostamente a teria alguns hematomas provocados pelos colegas do colégio, segundo informações que obtivemos, não passa de mais uma invenção da Natália, pelo que nos foi dito, a Xaninha não sofreu nenhum mau trato físico de ninguém!
Num contexto de festividade, eu sei o quanto doloroso é para todos nós não termos muitas informações da Xaninha, nem sequer termos muitas certezas em relação à solução que todos desejamos, mas meus amigos, desde inicio sabemos o quanto difícil seria esta batalha, quanto desequilibrada seria a luta, no entanto, não desistimos!
Aproveito mais uma vez para vos pedir desculpa se nem sempre damos a informações desejadas, mas como já disse, isso deve-se pelo facto de cada vez mais ser difícil obter informações fidedignas (e se não estiverem confirmadas, não as daremos), mas também se deve ao facto que por vezes o simples acto de comunicar algo, isso por si só pode ser um entrave!
Aproveito também para vos agradecer uma vez mais (nunca é demais), a vossa dedicação, empenho, preocupação e até mesmo carinho, que tem tido por esta menina!!

Por fim, deixo-vos parte de uma notícia recente (tradução para inglês):

Olga Kuznetzova, 29.12.2009, 13:51

Tomorrow, 30 of December, there will be a morning party in the kindergarten “Kolosok” of the Prechistoe village, Yaroslavl region. 6-year old little Sandra, who is living in the village for more than half year with her native mother Natalia Zarubina, will participate in the child show.. The girl is fine and she goes to the kindergarten with great pleasure. We remind that in May,34-years old Natalia Zarubina brought her daughter Sandra to Prechistoe, after winning a court trial from foster parents (for more information refer to “Natalia Zarubina and her Portuguese daughter came back to their homeland”) Continua.

Fonte: http://yar.kp.ru/online/news/595482

Muito obrigado

Bem hajam!

210 comentários:

  1. Obrigado Miguel pelos esclarecimentos que pode dar!
    Pela Xaninha tudo! E se para isso eu e todos nós tivermos de ficar sem noticias assim seja!

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel e restantes amigos:

    Votos de Boas Festas para todos e muito obrigado pelas suas palavras.

    Esperamos que este novo ano nos traga boas novas relativamente à Xaninha.

    Para já espero que esta situação lhe passe um pouco ao lado e que ela esteja feliz com as suas amiguinhas no infantário.

    Tenho a certeza que o Deus Menino a protegerá.

    Eu acredito que esta história vai ter um Final Feliz para a Alexandra, por isso continuo por cá sem desistir.

    Muitos beijinhos para todos.

    Coragem amigos e fam. P.

    Bem hajam.

    Paula (Oliveira de Azeméis)

    ResponderEliminar
  3. Olá Miguel e todos os amigos da Xaninha:

    Obrigada pelos esclarecimentos e desde já lhe digo que foi com grande alívio e alegria que li e reli "...pelo que nos foi dito, a Xaninha não sofreu nenhum mau trato físico de ninguém!"...
    Estava muito preocupada com um dos ultimos comentários que tinha sido publicado no anterior post.
    Ainda bem que tudo se tratou de um equívoco...
    O resto, infelizmente, é mais do mesmo.

    Mas cá continuamos Miguel, de pedra e cal!!!

    Pela Xaninha, SEMPRE E PARA SEMPRE!!!!

    Um grande abraço, cheio de força e carinho para voçes e para o casal Pinheiro.

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  4. Aproveito também para desejar a todos os amigos da Xaninha, um Feliz 2010!!!

    Que todos os nossos desejos se concretizem...

    Um abraço a todos

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez, nunca serão suficientes, muito obrigada Miguel, pelo pouco que nos transmitiu, mas que sempre nos vai dando alento para a continuação deste nosso desejo - A Felicidade da Xaninha!!!

    Faço uma pergunta, responda-me se fôr possível e se não prejudicar a nossa menina,sabem se a Xaninha recebeu os nossos postais e lembranças? Era bom que sim!

    A todos que não esqueceram a Xaninha em 2009 e que não a esquecerão em 2010, desejo um Feliz Ano Novo!!!
    Que o Novo Ano nos traga a nossa menina de volta.

    Para ti Xaninha, mil beijos doces.....

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Miguel

    Obrigada por tudo o que têm feito pela e para a Alexandra e tudo o que farão.

    Compreendo as vossas palavras, pois o que mais desejo é a sua felicidade e que nada prejudique esse objectivo.

    O Amor por ela é grande, a preocupação também, assim como a ponderação de que nada a prejudique.

    Quem ama protege.

    Mais uma vez obrigada pela vossa dedicação, pelo vosso empenho, por tudo!

    Continuem a contar com o meu apoio incondicional, para bem desta menina.

    Bem hajam!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  7. Boa noite,
    Muito OBRIGADO Miguel por tudo o que tem feito por esta menina.BEM HAJA.
    Vamos ter ESPERANÇA neste NOVO ANO, dias melhores viram, para esta PEQUENINA.
    UM BOM ANO PARA TODOS.
    Á Familia Pinheiro muita,muita CORAGEM;ESPERANÇA O SOL VAI BRILHAR. CONTINUEM.

    Lurdes
    Oliveira de Azemeis

    ResponderEliminar
  8. Boa a noite
    Obrigada Miguel por tudo que têm feito pela Alexandra, lutar pelo bem estar das crianças é o melhor que se pode fazer neste mundo. Esta menina merece todo o nosso empenho, luta e sacrificio, só assim venceremos esta longa e dura batalha.
    A todos desejo um novo ano com muita Esperança, saúde e harmonia.E para ti Alexandra já sabes o que todos nós queremos que aconteça em 2010. Muitos beijinhos e até breve.
    Alice

    ResponderEliminar
  9. Boa noite.

    Gostaria de esclarecer o seguinte:
    A festa realizada hoje foi organizada pelos chefes do jardim de infância, não foi aquela que nós apoiamos.

    Mónica Seabra, quem recebeu os postais foi uma amiga do Blog Russo, mas ainda não entregou à Xaninha, entregará assim que tiver oportunidade. Como já foi dito, todos nós que apoiamos a Xaninha, temos que ser cautelosos e agir com serenidade em relação às informações e aos actos para não prejudicar a nossa menina.

    Mais uma vez, obrigada por continuarem connosco.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia a todos os Amigos de Xaninha !

    Como todos vocês, continuarei aqui, compreendendo perfeitamente que as notícias de Xaninha não nos possam ser dadas como ansiamos tanto, para não a prejudicar ... sempre tive essa impressão... e é com tristeza que encaro estes empecilhos todos à felicidade de uma inocente criança... mas é com firmeza que devemos ficar por aqui, mantendo o pensamento positivo e amoroso por ela !

    A força do Amor é poderosa - o nosso "telefone" com acesso a Deus. Não precisamos pertencer a nenhuma religião para o sentir. Aguardemos a Sua resposta. Deus tarda, mas não falta.

    Para este grupo de Adms do Blog e Amigos apoiantes desta causa, vão os meus sinceros votos de uma óptima passagem de ano ! Que 2010 seja melhor, muito melhor !

    Família Pinheiro, um grande abraço do Algarve, muita força, muita coragem, que Deus vos ampare em todos estes momentos dolorosos. Quem ama, ama sempre. Esteja onde estiver.

    Xaninha, querida Xaninha, que o teu Anjo da Guarda te ajude a suavizar a dôr que não podes manifestar como os adultos podem. Que Deus te proteja, te abençoe e guarde toda a tua vida. Que o teu coração possa de algum modo sentir o nosso carinho e amor que te enviamos, os amigos portugueses e russos que se unem por ti, em firme solidariedade.



    do Algarve,
    onde o sol insiste
    de mansinho
    em voltar a brilhar

    ResponderEliminar
  11. Bom dia

    Um agradecimento ao Miguel e Isabela pelo empenho que têm tido e pelas notícias que nos vão dando.

    UM BOM ANO PARA TODOS. QUE HAJA PAZ E ENTENDIMENTO ENTRE ESTAS DUAS FAMÍLIAS, PARA PODERMOS VER A FELICIDADE DA NOSSA ALEXANDRA.

    Um abraço a todos os que seguem este blog.

    Que tenham um Feliz Ano de 2010

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  12. Amigos,

    2009 foi um ano marcado pela partida da Xaninha... espero que 2010 fique marcado pelo regresso da Xaninha... é o meu desejo, uma das passas da meia noite vai ser neste sentido...

    Mas 2009 ficou também marcado por esta onda de solidariedade que tambem me arrastou e permitiu-me conhecer gente espectacular de vários pontos do país, com as quais me identifico.

    Obrigada a todas e a todos que aqui deixaram o o vosso registo a vossa assinatura de pessoas boas e solidárias... pela Xaninha, pela justiça, pelas crianças...

    Xaninha, para ti minha princesa, que 2010 seja um ano muito, muito, melhor que 2009 e que sejas muito, muito feliz junto daqueles que amas e que te amam verdadeiramente.


    BRINDEMOS A 2010: VOTOS SINCEROS DE SAÚDE, ALEGRIA, AMOR, PAZ, PROPSPERIDADE E CLARO O REGRESSO DA XANINHA A PORTUGAL.

    PAULA ROCHA ODV

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde a todos!


    Neste restinho de 2009 aproveito para desejar a todos um ÓPTIMO 2010!
    Sabendo de antemão que não será perfeito, que seja pelo menos melhor que o anterior!
    Xaninha, minha linda, espero poder-te ver em Portugal novamente!
    Casal Pinheiro, obrigada por existirem!
    Administradores do blog nunca percam a esperança!
    O Amor é um sentimento muito forte e ele VENCERÁ!!!

    ResponderEliminar
  14. Bom dia,

    Muito obrigada Isabela, pela resposta á minha pergunta. Aguardo com ansiedade que esse dia não tarde, pois acredito que com estes nossos pequenos gestos, conseguiremos colocar um sorriso na carinha da nossa princesa.
    Mais uma vez obrigada a todos por todo o empenho e dedicação.
    Que o novo ano vos traga tudo o que pedirem nas doze badaladas, eu tenho um especial para pedir e não necessito de vos dizer qual é,pois não?

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde a todos,dizer só o seguinte,se Deus tivesse respondido logo ás suas orações o mundo nunca teria ouvido falar sobre a paciencia de Jó,e quero tambem vos desejar um ano cheio de amor,paz e saude e que Deus nos guarde e abençoe. Paulo.

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde!

    Paula, as tuas palavras traduzem o que me vai no coração. Subscrevo-as inteiramente.

    Oxalá o próximo ano devolva à Xaninha todo o bem-estar que ela merece!

    Um bom ano de 2010 para todas estas pessoas maravilhosas que aqui se juntaram pela Xaninha, para os administradores do blog, para a família Pinheiro e, em especial, para pequena grande Alexandra!

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde,

    Aproveito este cantinho para desejar festas felizes a todos e especialmente para a nossa Portuguesinha que se encontra a longa distancia fisica de nós.
    Que 2010 seja melhor para todos...

    Bem ajam

    ResponderEliminar
  18. Boa Tarde!

    Para todos, que 2010 seja um ano de Amor, Paz e Compreensão.

    Que 2010 nos dê o que mais desejamos!

    Para ti, querida Alexandra, que o Novo Ano traga a tua felicidade.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  19. Um feliz 2010 Xaninha!!!

    Um abraço para todos os seguidores e votos de muita saúde e prosperidade!

    ResponderEliminar
  20. Bom Ano de 2010 para todos vós, Amigos, Adm. do Blog. Família Pinheiro e especilamente para ti,
    Xaninha!

    Feliz 2010!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  21. No primeiro dia de 2010 renovo o meu desejo de regresso da Xaninha.

    Também enviei um postal com uma lembrancinha alusiva à Hello Kitty.

    Sei que nada substitui o colo de mãe e os seus miminhos, mas se lhe provocar uma alegria momentanea, já fico contente.

    D. Florinda,
    Força...aguente-se.
    Sr. João, um abraço solidário.

    Amigos do Blog,
    Continuemos fiel a esta causa. SEMPRE!

    ResponderEliminar
  22. Um Bom Ano de 2010, cheiiiiinho de Sáude, Paz, Amor e Sonhos realizados... para todos!

    Que seja também um ano cheiiiinho de boas noticias da Xaninha...que ela regresse... e volte a viver em paz e harmonia...com amor há sua volta...

    Não vamos desistir nunca desta causa tão nobre... é a vida da Xaninha...a sua felicidade...não vamos permitir que encham a sua cabecinha de traumas irreversiveis...

    A atenção sobre ela...mesmo que contida a nível de informação...tem que continuar sempre... porque não há dúvidas que neste momento está inserida numa familia de risco...

    D. Florinda e Sr. João nunca percam a esperança... o pensamento positivo...apesar da dor ... não se deixem ir a abaixo...porque a Xaninha precisa de vocês...
    Que em 2010 consigam ver realizados os Vossos desejos...e tenham a Vossa menina nos vossos braços...

    Anjo da Guarda, companhia da Xaninha, guardai a alminha dela, de noite e de dia.

    Deus... peço que envolva a Xaninha pelo Manto da Protecção Divina, para que esteja sempre protegida ...em todos os momentos da sua Vida...

    ResponderEliminar
  23. Bom dia a todos os Amigos de Xaninha !
    Feliz Ano Novo a todos !

    Renova-se o ano, renova-se a vida, os propósitos, os objectivos, a Esperança !

    Xaninha, minha querida, desejo-te um Feliz Ano Novo. Que se reacendam as tuas esperanças, que se iluminem todos os caminhos que levam até ti. Que a boa-vontade dos homens desperte !

    Família Pinheiro, Coragem, Esperança e Fé !
    Deus não esquece quem faz o bem, nem separa quem se ama. Deus tarda, mas não falta. Insondáveis são os Seus caminhos ...

    Srs Adms do Blog, Força, Fé, Coragem e Esperança para o vosso & nosso belíssimo objectivo. Quando o nosso propósito é o Bem, Deus não nos desampara.


    Um abraço a todos
    do Algarve

    ResponderEliminar
  24. desejo um bom ano para ti meu anjo
    um milhao de beijos
    um milhao de abracos
    tudo de bom para ti xaninha

    e para todos um bom ano
    paula luxemburgo

    ResponderEliminar
  25. Boa noite a todos!
    Que bom seria, se algo mudasse em favor da Xaninha, neste ano de 2010, vamos acreditar.
    Para o casal Pinheiro que tem aguentado firme este pesadelo, espero que um dia sejam recompensados por este infortúnio e que os vossos olhos brilhem de alegria quando a Xaninha um dia estiver convosco. Nada é impossível, meus amigos.Força! Aos bloguistas muito obrigada por não desistirem desta causa; aos administradores também força, para que este caso não cai no esquecimento e que não hajem mais Alexandras. Também, à Natália, que reflita e que assuma uma decisão correcta para o bem estar das suas filhas. Para ti Xaninha, um grande beijinho e que um dia tu tenhas acesso a todos estes comentários e manifestações de muito carinho e amor. Para a tua Lúcia, vai uma festinha. Um beijinho muito grande minha querida menina. Maria

    ResponderEliminar
  26. Boa noite a todos,
    Espero que o ano novo nos traga o que mais desejamos. A todos espero que continuem a lutar pela nossa menina, porque a esperança é a ultima a morrer. Alexandra nunca iremos desistir, por isso luta também. À familia Pinheiro desejo-vos muita força para lutarem pela vossa princesa, ela sabe que vocês a amam.
    A união faz a força,por isso todos juntos venceremos.
    A todos desejo um novo ano com esperança, saúde e força para continuarmos dentro do autocarro...
    Para ti Xaninha um grande beijinho.
    Alice.

    ResponderEliminar
  27. Olá a todos!

    Espero que todos se tenham despedido da melhor forma de 2009 e entrado em 2010 com toda a energia e esperança! Nunca em nenhuma passagem de ano dei um abraço e um beijo á minha família com tanto AMOR como este ano e sei que o devo infelizmente á infelicidade que a Xaninha atravessa agora!

    Com toda a certeza todos nós tivemos um desejo em comum nessa noite!

    Eu sei que o desejei e muito. E ainda aproveitei para desejar novamente o mesmo quando apaguei as minhas velinhas.

    Mas enfim, para ser sincera eu não sou lá muito supersticiosa e acredito sim que se queremos algo temos que lutar e “fazer-nos á estrada”! Sei que desejar não nos serve de muito pois se assim fosse, a Xaninha já estaria aqui connosco no país que a viu nascer e que eu acredito a verá crescer.

    Todos nós somos diferentes concerteza, mas em todos nós se espelha um objectivo em comum…A FELICIDADE DA XANINHA!

    Por isso, o autocarro pode até estar com dificuldades em seguir caminho, pode até avizinhar-se nevões e tempestades, mas nós continuaremos por cá!

    Estou fartinha de ouvir frases tipo “mas há tantas crianças a sofrer por este mundo fora” e…olhem, enfim! É verdade, realmente há milhões de crianças a sofrer por muitos e variados motivos, mas se eu puder ajudar pelo menos esta em particular, eu vou fazê-lo!

    Eu estou um cadito habituada a: se quero eu tenho que ter e no mínimo luto SEMPRE! Por isso eu não largo este autocarro!

    Já agora, vejam este link! Foi-me enviado no meu aniversário e realmente é um êxito de música...LINDA com uma mensagem que a enquadrei logo aqui…no nosso sonho!

    Simplesmente EU ACREDITO, ACREDITO, ACREDITO... (no regresso da Xaninha, na felicidade da Xaninha)!

    http://www.youtube.com/watch?v=WKuAHGE_py0


    “Eu vou onde os meus sonhos me levam” e “Não vou deixar que se apague a chama que me leva!”

    Marisa Dias

    ResponderEliminar
  28. A todos estes amigos Pela Xaninha,muito obrigado,estamos sempre cá pela nossa PRINCESA.

    Um Feliz 2010 com muita saúde.

    Tenho muita FÈ,que o que desejo .... e que tb é o que estes meus amigos desejam se vai realisar ...

    F.Pinheiro muita força.
    Admin do Blog, Miguel e Isabela tudo de BOM neste novo começo, que Deus vos dê em dobro tudo o que fazem por esta menina.
    Força Xaninha ...... bjs

    ResponderEliminar
  29. Olá a todos os amigos da Xaninha!

    Mais uma vez os meus votos de um Bom e Feliz Ano Novo a todos!

    Mais um ano e uma nova semana que começa e nós sempre por aqui, DE PEDRA E CAL!!!

    Espero que a Xaninha se tenha divertido na sua festa da escola/infantário.

    Pela Xaninha SEMPRE!!!!

    Um abraço aos administradores e ao casal Pinheiro.

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  30. Um Bom Ano para todos.

    Marisa mais uma vez uma excelente escolha, é simplesmente linda esta música, a letra é muita apropriada.

    Como não podia deixar de ser fico sempre emocionada.

    Xaninha minha querida nunca desistas dos teus sonhos, tenho a certeza que neles está o regresso a Portugal para junto dos que mais te amam.

    Nós continuaremos aqui até esse dia.

    Nazaré

    ResponderEliminar
  31. Uma boa tarde e o desejo de um ano de 2010 bom para todos.

    Particularmente aos que continuam abraçando a causa que nos movimentou, e que uniu corações no ultimo ano, e porque ainda se mantem cá...um mt obrigado.

    À familia Pinheiro que continua lutando e acreditando na felicidade da sua/nossa menina: um grande Bem Haja!

    Continuemos acreditando que de uma forma ou de outra, a Xaninha voltará a ser feliz!Talvez não para já...mas quem sabe!!!

    Até mais,

    ResponderEliminar
  32. Amigos

    A nossa Xaninha está todos os dias no meu coração!

    Continuo sempre por ela!

    Obrigado, mais uma vez, a todos vós por partilharmos este amor por esta menina, e estarmos unidos.

    Querida Xaninha, um beijo muito grande para ti!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  33. Boa noite
    Mais um dia a pensar na Alexandra.
    Mais um dia de ansiedade e de frustração, mais um dia à espera daquele dia, mas esse dia ha-de chegar.A todos meus amigos onde há fé há esperança e o dia vai chegar. Por ti e só por ti Alexandra um dia havemos de nos abraçar.
    Até amanhã Alexandra.
    Beijinhos.
    Alice

    ResponderEliminar
  34. Boa noite, Xaninha.
    Um bom ano de 2010. Que o novo ano te traga tudo aquilo a que tens direito: muita felicidade, muito amor e muita paz!
    Não esqueças Portugal, que é o teu país. Podes ter origens russa/ucraniana, mas o teu país é este. Podes até já falar razoavelmente russo, mas tenho a certeza, que quando estás só, é em português que a tua cabecinha funciona. Não deixes morrer a Xaninha, querida, que tanto custou a salvar. Sobrevive como Sandra, mas preserva a Xaninha, que representa o que de melhor se pode dar a uma criança.
    Espero do fundo do coração, que possas ser feliz!

    ResponderEliminar
  35. Amigos,
    Um ano 2010 melhor (como diz Fandral).
    Um agradecimento especial aos administradores do Blogue pelo tempo que retiraram e, continuam a retirar à sua vida pessoal e profissional para ajudarem uma criança inocente cuja injustiça ainda nos custa a creditar que tenha acontecido nestas proporções.
    Votos de passos certeiros neste longo caminho cheio de entraves tão musculados...

    Água mole em pedra dura, ... (o resto sabemos e é por aqui que vamos e estamos)

    Parabéns a todos pela persistência.
    Cmpts,
    Maria Ferreira

    ResponderEliminar
  36. Bom dia a todos

    Um Bom Ano.

    Como diz a Lina...também por cá ando.

    Não tenho podido comentar mas estou sempre atenta.

    UM BEIJINHO PARA A XANINHA

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  37. ola 2010!!!

    uma sugestão para os adm do blogue...

    que tal fazer um livro com a historia da xaninha e todos estes comentários, fotos....

    toda gente escreve livros com outros temas até menos importantes e interessantes..

    Existe editoras que podem tratar disto, mas têm de mostrar interesse, e alguem tomar a iniciativa...

    o lucro iria para o movimento xaninha ou para ela qd tiver 18 anos...

    bem é só uma ideia... sabem eu sou uma grande IDIOTA....

    Um beijinho

    paula rocha ODV

    ResponderEliminar
  38. Boa tarde a todos os Amigos de Xaninha !

    Também continuo por cá.
    No meu lugar, neste autocarro da Esperança !


    Um abraço a todos

    mil beijinhos à Xaninha
    Festinhas à Lucinha.

    ResponderEliminar
  39. Olá a todos,

    Apesar de não comentar à vários dias, continuo aqui e a pedir pela nossa princesinha.
    Obrigado Miguel e Isabela e sempre que possam não se "esqueçam" de nós. Muita força, continuem a lutar.
    BOM ANO.

    ResponderEliminar
  40. Olá Amigos!

    Pela nossa Xaninha, sempre!

    Um abraço de apoio e obrigada por continuarem cá.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  41. Feliz 2010 para todos

    Para ti Xaninha que este novo ano te traga tudo que mais desejas paz amor e muita alegria perto de quem te ama e nunca te esqueçe

    Xaninha sempre

    Algarve

    Marianeves

    ResponderEliminar
  42. Olá a todos os amigos da Xaninha!

    Olá, em especial á Paula Rocha ODV!
    Ainda bem que é uma grande IDIOTA!!! É de IDIOTAS que nós precisamos. Inércia e gente preguiçosa e sem iniciativa para nada, está o mundo cheio.
    Gostei muito da sua ideia!
    Apoio inteiramente!!!

    Um abraço aos administradores e ao casal Pinheiro!
    Continuação de bom trabalho

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  43. Um bom ano para todos os apoiantes deste blog, um bom ano para os administradores do mesmo e um ano cheio de boas surpresas para a pequenina Alexandra!

    Estive fora cheguei há poucos dias mas vim logo inteirar-me do desenrolar dos acontecimentos!

    Acho a sua ideia muito bonita Paula Rocha (5 de Janeiro 12.50h). Quem a conhecer mais pormenorizadamente poderia dar início a uma história que com certeza alertaria o mundo para as injustiças e a falta de respeito que existe ainda para com as crianças e a decisão por elas expressa de ficar com quem amam!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  44. Boa tarde a todos que apoiam a causa da xaninha.

    Sempre e desde de o inicio que acompanho esta causa tão nobre.
    Só queria partilhar a idea da Paula , acho uma exelente idea.Parabens!!!

    ResponderEliminar
  45. queria acrescentar,que a idea da Paula é optima,um livro sobre a xaninha É um tema polemico HÁ muitos outros casos semelhantes.
    Esta causa dramatica, não seria em vão!!!ficaria marcada por muitas paginas e concerteza sensibilizaria muito mais pessoas ao dar a conhecer este drama na forma de um livro.
    Obrigada aos administradores do blog por não desistir.

    ResponderEliminar
  46. Olá,

    Exactamente... Se o mundo tivesse mais "idiotas" assim, seria sem dúvida melhor. Viva a "idiotice" em se preocupar com os outros!!

    Como andará a Xaninha? Nenhuma notíciazinha?

    ResponderEliminar
  47. Boa tarde

    Xaninha querida estás sempre no meu coração.

    Beijinhos minha quarida

    ResponderEliminar
  48. Em relação à ideia da Paula, também me parece muito interessante, quem tiver a disponibilidade e claro "arte" da escrita, que se manifeste! Em meu nome e claro que também dos restantes membros, fica aqui a minha (nossa) disponibilidade para partilhar a várias historias de que somos conhecedores (e acreditem que são muitas).
    Sem duvida que esta história e os seu pormenores merecem ser partilhados!
    No entanto, e claro se a mesma for a avante, o momento de publicação do mesmo tem de ser muito bem ponderado!

    Mas força, podem contar connosco!

    ResponderEliminar
  49. Olá a todos! Venho só dizer, que continuo cá e não arredo pé!
    A idéia da Paula é excelente e concerteza irá àvante!
    Casal Pinheiro, parabéns pela coragem e persistência!
    Administradores do blog, ainda bem que também não desistem!
    Havemos de conseguir!
    Não tem havido noticias da Xaninha, mas espero que esteja tudo bem com ela!
    Ah..., Sr. João, ainda bem que decidiu não enviar mais dinheiro à Natália! Parabéns pela sua atitude!
    Um abraço muito grande!
    DINA
    Palmela

    ResponderEliminar
  50. Amigos da Xaninha

    Bom dia


    Continuamos por ti, minha querida, unidos!

    Fazes parte da nossa vida!

    Partilho a ideia da Paula, contem com o meu apoio!

    Mas subscrevo as palavras do Miguel.

    Obrigada por continuarmos unidos por esta menina, que nos enche o coração com amor.

    Bem hajam

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  51. Acho que não estamos aqui para sugerir nada. Nós estamos aqui para acompanhar esolidarizar- nos com a causa.
    Toda iniciativa cabe à família Pinheiro juntamente com a Natália a bem da menina Alexandra. Acho que os administradores falham ao deixar opiniões e sugestões como esta levantar tanta polêmica e discórdia.
    Quem quer ajudar ajuda calando-se e mantendo-se na esperança de uma solução sensata para causa.
    Quem quer ajudar ajuda mantendo-se ao lado das decisões do casal Pinheiro que está à frente da causa.
    Quem quer ajudar ajuda financeiramente depositando nos fundos da causa sem precisar de intermediários e sem exploração.
    Já se faz muito acompanhando e nos mantendo aqui para que o blog seja forte em defesa do bem estar da criança.

    quinta-feira, 7 de Janeiro de 2010 10h50min37s WET

    ResponderEliminar
  52. Amigos,

    Ainda bem que gostaram da ideia...

    Um livro seria perpetuar a história da Xaninha, registo dos comentários, da onda de solidariedade e mais um contributo para melhorar as condições da sua vida... agora ou no futuro...

    A redacção do livro deveria ser feita por um profissional, tanto qt sei a SIC apoia a publicação de livros e até os promove...

    O ideal seria um jornalista... com experiência na escrita...

    alguem lembra-se de alguém?

    O teor do livro não deve ser um relato da historia... e do movimento que se criou... dado o assunto ser delicado... o tratamento da mensagem é muito importante...

    Bjcas

    Sempre com a Xaninha no coração...

    Paula exODV e actual IDIOTA

    ResponderEliminar
  53. Bom dia a todos.

    Érika, não percebo porque toda essa "crispação" em relação à ideia, que surge como tantas outras ideias e/ou sugestões aqui apresentadas. E também acho que a ideia não levantou nem polémicas nem discórdias. Levantou tanto como outras quaisquer que já foram dadas.

    Qual é a sua ideia? Tem receio que as pessoas saibam de toda a verdadeira história de tormentos pela qual a Alexandra passou? Já que é contra, diga-nos o porquê da sua oposição!!

    Aqui sempre nos disseram que podiamos contribuir com as tais ideias e/ou sugestões. Claro que, como diz o Miguel, teria de ser lançado em data a organizar e nem será um processo de todo simples, pelo contrário, bastante complicado, mas possível de ser realizado se a F. Pinheiro assim o entender.

    Além do mais, se alguém quiser pegar na ideia pode sempre fazê-lo (não sei se já ouviu falar de biografias não autorizadas....).

    Há tantos livros que relatam histórias verídicas, porque não mais um????

    Realmente, esse seu comentário merece uma explicação.

    ResponderEliminar
  54. Bom dia a todos os Amigos de Xaninha !

    Acho linda a ideia da Paula, um livro dedicado à Xaninha, mas será este o momento, quando se pede tanta cautela e discrição ? ... A decisão pertence obviamente à família Pinheiro e aos Srs. Adms deste Blog.

    Será maravilhoso ver editado um livro dedicado a esta nossa menina, um livro de lembranças, de histórias, de mensagens, de fotos, enfim, um livro onde a ESPERANÇA irá brilhar ! Nós os Amigos, poderíamos escrever poemas (cada um a seu jeito) e enviar para o mail do Blog ... e aqueles com jeito para o desenho poderiam fazer as gravuras do livro ... e o mesmo poderia e deveria ser escrito em Português e Russo ...

    O livro tem de ter alma, por isso era óptimo que fosse escrito por alguém com coração e sensibilidade para tanto. Alguém que ame crianças.

    Paula, a sua ideia é linda e maravilhosa, perdoe se "expandi" os meus sonhos, aproveitando a sua ideia ...

    Nós, os Amigos de Xaninha, somos as pequenas luzes que se acenderam para iluminar o seu caminho. Que Deus nos ilumine também.

    Querida Xaninha, que Deus te proteja, te guarde e te abençoe.

    Coragem, Força, Fé e Esperança, Família Pinheiro e Srs Adms do Blog !

    Um abraço a todos os Amigos de Xaninha

    do Algarve

    ResponderEliminar
  55. Boa tarde,

    Desculpem o paragrafo, esta incorrecto:

    "O teor do livro não deve ser um relato da historia... e do movimento que se criou... dado o assunto ser delicado... o tratamento da mensagem é muito importante..."

    esta mal escrito, eu queria dizer... deve ser uma relato da sua história e acrescento um memorial de todos os comentários dedicados à Xaninha ... fotos e dedicatórias... noticias ...

    Como a Paula Barradas disse e muito bem, acerca das biografias não autorizadas, o lançamento de um livro não depende dos intervenientes, contudo é muito importante o consentimento dos Pais da Xaninha... o seu avalo/apadrinhamento é crucial... este livro também é dedicado a eles...

    desculpem, estava a escrever a pressa...

    Erika não percebi o seu comentário...

    era só para esclarecer...

    Xaninha, sempre contigo no coração. Deus te proteja.

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  56. Boa noite a todos

    acho uma boa idéia escrever um livro sobre a história da Xaninha com tudo sobre ela e o nosso movimento para que seja feliz

    Boa Paula Odv gostei da idéia

    um dia quando a Xaninha for grande e ler o livro vai ver quantas pessoas lutaram por ela e vai entender o que se passou na vida dela

    não acho que esta biografia não vai prejudicar nada na vida da Xaninha

    para ti Xaninha um bom ano 2010 tudo de bom

    Algarve

    Marianeves

    ResponderEliminar
  57. Olá a todos!Já se havia falado anteriormente num livro que relatasse a vida da Xaninha! Penso que cerca de 3 meses depois desta sentença ter sido ditada! Se não me engano essa ideia na altura partiu da Sofia Ribeiro (também membro do blog).
    Também acho uma ideia interessante mas que realmente terá muitos quês pelo caminho, lá isso é verdade! Não será de todo algo fácil de desenvolver este projecto, mas sem esforço e luta nada se consegue.
    Por isso eu apoio e se precisarem de trabalho de imagens / fotos, ilustrações, desenhos manuais, enfim…tratamento global de imagem para tornar o livro uma chama de atenção, podem contar comigo!
    Está frio mas eu arregaço as mangas e se o projecto for para a frente faz-se um livro que dê vontade de ler e reler vezes sem conta!!!
    Relativamente a exemplares em russo, concordo com a ideia se bem que tenho alguma (muita) incerteza quanto á publicação e venda deste lá! Se acharem “interessante” criar o mesmo exemplar em inglês, francês, também o traduzo sem problema, agora russo realmente…acho que não vou lá tão cedo, por mais poliglota que me considere.
    De qualquer forma, não adianta pensar noutros idiomas se não se elaborar em português!
    Com toda a certeza, muitos dos episódios que poderão ser relatados, terão um gosto amargo e iremos sentir uns quantos murros no estômago, mas pior que os gritos da Xaninha…é difícil superar até porque estes nós vimos e ouvimos!!!
    Adiante, eu apoio tudo!!! Agora cabe a quem de direito pronunciar-se sobre esta questão: Sr. João e D. Florinda. Só eles podem dizer se estão dispostos a “remoer” o passado e se terão toda a paciência e serenidade para relatar as suas histórias!!!
    Quanto á Isabela, Miguel e Jorge sei e acho que posso falar em nome de todos, que podemos contar sempre com eles! Afinal eles estão assim como nós aqui: PELA XANINHA!!!
    Pensando bem, uma vez que estamos dentro do autocarro e tem sido complicado o percurso, era uma boa ideia termos um livro para ler!


    Fiquem bem!
    Marisa Dias

    ResponderEliminar
  58. Bom dia Amigos

    Não tenho comentado mas ao ler os últimos comentários resolvi entrar no tema.

    Uma excelente ideia. Acho que a Xaninha daqui a uns anos vai gostar de ver o quanto a amamos e tudo o que sempre foi feito por ela.

    Há alguns Jornalistas (das TV's) que escrevem muito bem, com livros editados.

    Talvez fazer uma abordagem para ver qual o interesse deles e a disponibilidade para o efeito.

    Por aqui vou andar. SEMPRE COM TODOS E COM A XANINHA

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  59. Ola,

    Espirito como o da Marisa que diz:

    " Está frio mas eu arregaço as mangas e se o projecto for para a frente faz-se um livro que dê vontade de ler e reler vezes sem conta!!!"

    È um excelente "grito de guerra" !

    Adorei...

    o Livro: Pela Alexandra e Para a Alexandra!! Já tem muitos adeptos...

    as minhas mangas já estão arregaçadas...

    tenho várias ideias de passos a seguir... mas claro acho que não devo "escarrapachalos" aqui... mas reforço o que considero mais importante: o aval da Familia Pinheiro.

    Xaninha, a tua ausencia ainda doi... sempre contigo no coração... Deus te proteja... e arranje maneira de te trazer de volta!!!

    paula odv

    ResponderEliminar
  60. Bom dia a todos.

    Bom, eu dou uns "toques" na escrita.... ;). Mais que não seja, para fazer o "rascunho".

    Ontem foi o natal dos russos. Como terá sido o dia da Xaninha?

    Paula Odv... ainda dói e continuará a doer.

    ResponderEliminar
  61. Amigos

    Contem com todo a minha colaboração e apoio!

    Bem haja a todos que continuam cá a lutar pela nossa menina, pela sua felicidade!

    Por ti, minha querida, não vou desistir, nunca!

    Querida Xaninha, que os beijos que te mando te aqueçam o coração!

    Um beijinho muito grande para ti!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  62. Bom dia a todos.

    Não poderia deixar de dar o meu total apoio a esta ideia da Paula de ODV.

    A nossa vida é uma passagem por este mundo e são esses feitos que permanecerão para sempre.

    A Xaninha vai saber o quanto lutaram por ela e a importância que ela realmente tem para todos nós e principalmente para os seus pais de coração.

    Érika não existe nenhuma polémica e discórdia em redor desta ideia pelo contrário, existe um grande consenso entre todos os que amam esta princesa e que apenas querem o melhor para ela.

    É de louvar tudo o que se faça pela Xaninha.

    Para nos mantermos calados não havia necessidade de criar este blogue, os nossos gritos de revolta têm de ser dados e todos esperamos que sejam ouvidos por alguém.

    Xaninha minha querida foram os teus que nos uniram nesta causa.

    Um beijo do tamanho do mundo para ti e força a todos os idiotas.

    Nazaré

    ResponderEliminar
  63. Olá,

    Como já havia falado, gostei da ideia.

    Claro está, que a família Pinheiro é que tem a palavra final. Ainda acredito que quando o "estrelato" da Natália acabar, muita coisa a favor da Alexandra poderá acontecer, por isso convém analisar bem os prós e os contras de um livro.


    Mas caso vá a frente, por favor não se esqueçam de dedicar uma obra dessas a todas as crianças que estão esquecidas em instituições, esquecidas em processos, esquecidas em "famílias" que nada oferecem, pelo contrário, só lhes retiram o direito a uma infância sadia e feliz. Infelizmente são tantas neste país.

    Abços

    ResponderEliminar
  64. Boa tarde!

    Espero que todos tenham tido umas boas festas. E o meu maior desejo para este ano foi o regresso da nossa Xaninha.

    Ja a muito tempo que não deixo nenhum comentario, mas sempre atenta e no meu coração a minha 2 menina.
    Acabo de receber no meu email esta noticia que sai do diario de noticias.

    http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1464564&seccao=Norte

    e como sempre é com tristeza que a leio e sem poderes para tirar a minha Xaninha dali.

    O minha querida como é triste não conseguir arranjar a solução para te dar novamente a felicidade que tantas mereces.

    Espero com muita ansiedade que esse dia esteja para breve.

    Um beijo do tamanho do mundo.

    ResponderEliminar
  65. Por favor digam se for possivel alguma coisa sobre a noticia que saiu hoje.
    Bateram na Xaninha , não posso crer que isto seja verdade...

    Carla Migueis

    ResponderEliminar
  66. Olá a todos os amigos da Xaninha

    Reitero votos para que o espírito natalício se reforce e se prolongue por todos os dias e estações do ano.

    Não foi certamente por acaso que a mensagem duas vezes milenária de paz e amor nos foi anunciada através do nascimento de uma criança.

    Pena é que num país que tantos presépios constrói no presente,
    http://www.mundoportugues.org/content/1/6184/natal-onde-pode-ver-presepios-portugueses

    E que tantos baptizados formalizou durante 5 séculos pelos cinco continentes, seja agora tão indiferente à protecção das crianças.

    Mais uma das muitas situações que nos revoltam:
    http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=CA3C1A53-D737-409C-A5C6-92D56037AAAD&channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&h=11

    Gostei muito da ideia de fazer um livro, para que a Xaninha não seja esquecida, para que a história de tantas outras crianças não sejam esquecidas.

    Sim, com o devido cuidado!!

    ResponderEliminar
  67. Amigos desta causa,
    Continuemos por cá, atentos ao derenrolar dos acontecimentos e prontos a ajudar a SALVAR esta indefesa menina.
    Como eu suspeitava que aconteceria, os maus tratos fisicos já começaram:

    Noticia de hoje:

    Escola russa pede averiguações


    A direcção da escola de Alexandra na Rússia terá pedido à comissão de protecção de menores local que averiguasse as causas dos "hematomas" que a menina apresentava. A informação é avançada pela família afectiva, residente em Barcelos, acrescentando que as queixas terão sido apresentadas no final de Dezembro. A mãe nega que tenha batido à filha ou sido chamada à escola pela direcção.

    "Está tudo a correr bem. As crianças sempre brincam na escola e podem aleijar-se, são coisas normais. Não há problema nenhum e não tive conhecimento de nada", assegurou ao DN Natalia Zarubina, ontem, o dia em que é festejado o Natal ortodoxo. Por essa razão, Alexandra tem estado de férias e só regressa à escola na segunda-feira.

    "A Natalia bateu à menina, e ela foi para a escola com hematomas e o próprio colégio fez queixa à comissão de menores", explica João Pinheiro, que acolheu Alexandra aos 17 meses e tomou conta dela até Maio, altura em que foi entregue a Natalia Zarubina , por decisão do tribunal.

    O advogado da família portuguesa, João Araújo, acrescenta que não tem dúvidas de que a menina acabará por ser retirada à mãe. "A direcção da escola está particularmente sensibilizada para o caso da Alexandra e não quer correr riscos. E, quando a viu com os hematomas, apresentou logo queixa na comissão de protecção de menores. Além disso, temos tido conhecimento de que tem havido conflitos em casa da família de Natália."

    ResponderEliminar
  68. Acabei de ler a noticia sobre os hematomas suspeitos na Xaninha.

    Será que os administradores do blogue podem confirmar a veracidade desta notícia?

    ResponderEliminar
  69. Angela,

    O eterno mais do mesmo.


    Cambada de incompetentes.

    Desculpem pela pouca gentileza nas palavras, mas penso que isso resume bem.

    ResponderEliminar
  70. Boa noite,
    A ideia de colocar em livro a pouca sorte de Alexandra foi referida pelo Sr. João sobre a abordagem que Editora/particular? lhe fez poucos meses após o envio para a Rússia.

    Ofereço-me para a revisão do texto por ser o meu "defeito profissional".

    De qualquer forma terá que existir uma Editora que fará composição/montagem, , eventualmente revisão, impressão, divulgação, etc.
    A minha maior dúvida está em saber se, uma boa % dos lucros chegará à Alexandra, aos pais afectivos, aos admin. do blogue e ao amigos russos para que Alexandra possa ser devolvida à felicidade.
    Nos meandros destas tarefas existem sempre aproveitamentos oportunistas que pouco se preocuparão com a felicidade de Alexandra...

    No que decidirem, contem com aminha ajuda.

    Cmpts,
    Maria Ferreira

    ResponderEliminar
  71. Querida Xaninha!


    Um beijo para ti, minha querida!

    Por ti, sempre!

    Bem haja a todos que continuam a lutar pela felicidade desta menina, e continuam cá.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  72. Boa tarde.

    A notícia que saiu ontem dada pelo Sr. João, referia-se aos alegados maus tratos que, segundo a Natália, a Xaninha sofreu no infantário. Os responsáveis do mesmo processaram a Natália pelas declarações prestadas.

    Saliento, que ninguém viu a nossa menina com os ditos hematomas, contudo há pessoas atentas.

    Mais uma vez obrigada por continuarem connosco

    ResponderEliminar
  73. Isabela,

    Obrigada pelo esclarecimento. De qualquer forma ainda fica no ar a dúvida sobre a origem desses hematomas.

    Continuo por cá agora e sempre, com a certeza de que dias melhores virão.

    Bom domingo a todos.

    ResponderEliminar
  74. Uma ideia para pôr no Livro era colocar lá uma cópia da petição, que já vai com 12.000 "assinaturas". Não acham interessante?

    ResponderEliminar
  75. Boa tarde,

    Desculpem insistir no assunto do livro, mas realmente gostaria de ver publicado um livro dedicado a Xaninha.

    A iniciativa pode partir de qualquer um, obviamente, mas a contribuição de quem viveu de perto esta história é fundamental... inclusive para enriquecer o seu conteúdo...

    Se alguem, um dia, tiver coragem de traduzir fielmente para russo pode ser que a familia Zarumbina e seus conterrâneos conheçam e compreendam finalmente os verdadeiros motivos que movem esta causa... a solidariedade e amizade que todos demonstraram pela Xaninha e até por eles, que provavelmente nunca tiver oportunidade de constatar... a excepção claro da avó a única que viu e viveu in loco o tamanho da amizade que temos pela sua neta... infelizmente adiantou de pouco... enfim...

    Temos já algumas voluntárias para contribuir para este projecto... alguém que já está de mangas arregaçadas e têm aptidão para a escrita...

    A Marisa disse e muito bem que o conteúdo deste livro pode ser vários murros no estomago... mas nada que não estejamos habituados, mas será também um linda e sentida homenagem à Xaninha aos seus pais afectivos/familia e a todos os seus amigos que seguem e apoiam a Pela e Para a Alexandra, e todos, realmente, merecemos.

    Querida Xaninha, sempre contigo no coração e quando mais nada está ao meu alcance fazer por tu, refugio-me na oração por ti... para que o que estás a viver seja apenas uma fase e que o teu regresso seja possivel. Entretanto que o teu Anjo da Guarda de proteja e te guarde.

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  76. Obrigada Isabela.

    O nosso coração está sempre ansioso por noticias, principalmente que não nos nos entristeçam mais.

    Por isso, estas palavras tranquilizam-nos, ainda que, o nosso coração continua sempre sobressaltado.

    Enquanto a nossa menina não estiver bem o nosso sofrimento é atroz, mas a vossa, a nossa força, amor e determinação é muito grande!

    Obrigada, por continuarem cá.

    Continuemos unidos na luta pela felicidade desta nossa menina!

    Contem comigo, sempre!

    Obrigada Familia Pinheiro, Adm do Blog e Amigos da Xaninha por esta licção de Vida e de Amor!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  77. Boa noite a todos os amigos da Xaninha!

    Para quem não pode ver hoje o Jornal da Noite da SIC, foi noticiado que a Comissão de Protecção de Menores vai averiguar as causas dos hematomas apresentados pela Xaninha no início de Dezembro.

    Podem visualizar o vídeo na página da SIC.

    Não gostei nada disto....

    E vejo, com muita mágoa e pena, que o casal Pinheiro continua sem conseguir falar com a Xaninha....

    Um abraço ao casal Pinheiro e aos administradores

    Pela Xaninha SEMPRE!!!!!

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  78. Esqueci-me de mencionar que o vídeo em causa é o referente à 2ª parte do Jornal da Noite, mais ou menos, por volta das 20h40 (hora marcada no ecran).

    Boa noite para todos

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  79. Bom Dia,

    Ontem falaram no jornal da noite da SIC sobre a história dos hematomas da Xaninha...foi uma noticia breve,sem imagens mas disseram inclusivamente que a menina não terá ido ao casamento da mãe por causa desses hematomas!?
    Por favor tentem esclarecer esta história...não há dúvidas que se alguem a maltratou não foi o infantário..., Disseram tambem que a Natália já foi apanhada trêz vezes bêbada e até esteve algumas horas detida...
    Isto é muito angustiante...munha rica menina!

    Obrigada,
    Sonia

    ResponderEliminar
  80. Estes são os meus votos de ano novo para todos, mas muito especialmente para ti, Xaninha:
    “Desejo que no Ano Novo que se iniciou, você realmente,
    Ouça as palavras que sempre desejou ouvir;
    Pronuncie as frases que sempre desejou repetir;
    Sinta a emoção que sempre esperou sentir;
    Caminhe pelos trilhos que um dia desejou seguir;
    Divida o carinho com quem sempre desejou repartir;
    Abraçe todos os amigos que sempre desejou reunir;
    E viva a vida que sempre sonhou existir….”

    ResponderEliminar
  81. Bom dia

    A notícia da SIC pode ver vista ao minuto 10:53 no seguinte link: http://sic.sapo.pt/programasInformacao/scripts/videoplayer.aspx?ch=jornal%20da%20noite&videoId={568584BA-3F89-441F-9FF9-D041EDA1808A}

    Continuo a ter fé que a xaninha vai voltar a ser feliz...
    Bem hajam

    Manuela Gonçalves

    ResponderEliminar
  82. Estes são os meus votos de Ano Novo para todos, mas especialmente para ti Xaninha:

    Desejo que no Ano Novo que se iniciou, você realmente,
    Ouça as palavras que sempre desejou ouvir;
    Pronuncie as frases que um dia desejou repetir;
    Sinta a emoção que sempre esperou sentir;
    Caminhe por trilhos que sempre desejou seguir;
    Divida o carinho com quem sempre desejou repartir;
    Abraçe todos os amigos que sempre desejou reunir;
    E viva a vida que sempre sonhou existir….

    ResponderEliminar
  83. Bom dia

    Pobre Xaninha. Como será que está a passar?
    As notícias de lá, ao que parece, agora são poucas e imagens não há.
    É angustiante não se poder vê-la de vez enquando.
    Não há dúvida de que a Menina mais dia menos dia é tirada daquela família, mas sinto um aperto só de pensar que depois ainda mais difícil será sabermos dela. Ou será que estou a pensar mal?
    É pena que as coisas não se consigam compôr entre as duas familias.
    Admiro muito o Casal Pinheiro e ao mesmo tempo tenho pena deles pelo que têm sofrido, não mereciam tal provação.
    Deus é grande. Certamente terão o reconhecimento por tudo o que têm passado.
    Continuo sempre por aqui, para o que for preciso.
    PELA XANINHA SEMPRE.
    UM BEIJINHO PARA ELA.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  84. Hoje na TVI no programa da manhã, o jornalista
    Hernâni Carvalho também mencionou esse facto! É deveras angustiante pensar que a menina está a sofrer maus tratos por parte dos familiares sem que nada seja feito pelas autoridades!

    Triste sina...

    ResponderEliminar
  85. Boa tarde,

    Apesar de não comentar faz muito tempo, continuo sempre tentar acompanhar-te minha querida Xaninha, com muita pena por nada poder fazer para aliviar o teu sofrimento.

    Sempre aqui.

    fernanda (Mafra)

    ResponderEliminar
  86. Caros amigos:
    Muito boa tarde a todos.

    Xaninha, onde quer que estejas, que o teu anjo da guarda te proteja e te guarde de todo o sofrimento, angústias e tristezas, pois quem te ama e sempre te amou e protegeu não o pode fazer, neste momento.

    Sê feliz, minha menina, com todos os teus amiguinhos, e se te deparares com situações menos boas, acredita que existe alguém que a muitos kms de distância te ama, amou e sempre amará, e que jamais deixará de o fazer.

    Eu acredito que Deus e a Nossa Senhora de Fátima te vai proteger sempre, onde quer que estejas.

    Beijinhos. Sê forte, minha menina.

    Muita coragem, fam. Pinheiro, pois Deus é grande e os milagres acontecem.

    Bem hajam amigos Adm.

    Paula (OAZ)

    ResponderEliminar
  87. Alexandra: autoridades russas desmentem averiguação de maus tratos
    As autoridades de Pretchistoe, vila onde reside Alexandra, a menina russa que foi retirada a um casal de acolhimento português pelo Tribunal de Guimarães, não estão a realizar qualquer investigação sobre a causa de alegados hematomas e arranhões no corpo da menina, declarou Elvira Aguissova, chefe da comissão local de protecções de menores.

    ResponderEliminar
  88. ANJO DA GUARDA COMPANHIA DA XANINHA GUARDAI A ALMINHA DELA DE NOITE E DE DIA.

    Que esta menina esteja protegida por Deus,
    sempre...sempre...

    ResponderEliminar
  89. Querida Xaninha

    Um beijo muito grande para ti, meu amor!

    Por ti, continuo sempre a lutar, contra todas os obstáculos e contra todos aqueles que não sabem amar.

    Bem hajam a todos que continuam verdadeiramente nesta viagem, para te trazer de novo a felicidade.

    Querida, vou lutar por ti, sempre!

    Um abraço a todos os adm do Blog e Familia Pinheiro.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  90. Quanto à notícia da SIC -
    http://sic.sapo.pt/online/Templates/2007/Article.aspx?NRMODE=Published&NRNODEGUID={09E8D851-B6C2-4979-8AAC-9441A49D906B}&NRORIGINALURL=/online/noticias/mundo/Autoridades+russas+desmentem+averiguacao+de+maus+tratos+sobre+Alexandra.htm&NRCACHEHINT=Guest&d=1/11/2010%2011:53:24%20PM - tenho o seguinte comentário a fazer:

    Fantástico!
    Elvira Aguissova acha que a menina está de saúde, dizendo, no entanto, que quanto às frequentes embriaguezes de Natalia, continua tudo igual, aliás, o mesmo dizendo, por outras palavras, Iuri Kudrivtsev!!!!
    A menina só pode estar muito bem, é óbvio! Vivendo nestas condições, mais não se esperaria!!!
    Depois, a boa saúde da menina é corrobada pela avó e pela irmã! Tudo boa gente!!! Sem dúvida, ficamos todos muito mais descansados!!!
    De facto, não fosse o assunto tão sério, só daria mesmo para rir!

    ResponderEliminar
  91. Boa noite.

    Venho várias vezes aqui na esperança de ler notícias favoravéis à Alexandra. E o que encontro?
    Novamente notícias de maus tratos a esta inocente.
    Será possível que ninguém consegue impedir este martirio para a Alexandra?? Será que ninguém é capaz de gritar parem com esta injustiça? POR FAVOR libertem a Alexandra destas cenas de violência.
    Não consigo imaginar o que vai na cabeça da Alexandra, o que está a sofrer!!
    Acredito que deve haver hematomas no corpo da menina, afinal no infantario tiram a roupa para dormir e devem ter visto, claro. Se até o marido da Natália estava cheio deles no dia do casamento. Quanto mais uma criança que é nada mais que uma criança indefesa. Só desejo que alguém tenha coragem para denunciar isso ás autoridades competentes, não só com cartas, mas sim com fotos ou imagens. O bom era que não houvesse factos para provar, mas infelizmente já podemos constatar que a Natália não se ensaia nada para fazer essas coisas, seja onde for, infelizmente...Sei lá, qualquer coisa que fosse suficiente para conseguirem devolver de novo a PAZ à Alexandra.
    Tanta gente veio falar em Novembro à TV que ajudavam, que isto mais aquilo e o que fizeram? Nada, simplesmente a nossa diplomacia não ajudou a fazer nada. Penso muito também na Família Pinheiro e cada vez fico mais triste por saber que eles estão a sofrer imenso com isto tudo. Tudo fizeram, fazem e querem fazer só para verem a Xaninha FELIZ. Um bem haja para voçês.

    ResponderEliminar
  92. bom dia a todos os amiguinhos da Xaninha.

    Há muuto tempo que não escrevo apesar de vir aqui todos os dias e várias vezes para saber novidades.
    Fiquei agora um pouco confusa.. há noticias que dizem que as autoridades russas estão a averiguar as causas dos hematomas e arranhões da nossa princesa mas aqui o último post colocado pelo José diz o contrário.
    Será que os administradores não têm a informação correcta???
    Já agora, a Natália não tem deixado a Xaninha falar com o Casal Pinheiro?? o que é que ela alega???

    ResponderEliminar
  93. Bom dia,

    Em ralação às noticias dos hematomas, até ao momento não conseguimos confirmação (de fonte credível), que, a terem existido, foram resultado de violência por parte da Natália.
    Estamos a tentar saber o que realmente se passou!
    Em relação à falta de contactos por parte dos Pinheiro com a Xaninha, a Natália diz que a Alexandra não quer falar e que já não fala português!!!

    ResponderEliminar
  94. Bom dia

    Xaninha por ti lutaremos até ao fim.

    Tento acreditar que a tua felicidade estará para breve.

    Para ti minha querida muitos beijinhos, estás sempre no meu coração

    ResponderEliminar
  95. E nós continuamos aqui a assistir impotentes a todos estes horríveis acontecimentos, que maltratam esta inocente que nada fez para merecer este destino, por culpa da tremenda borrada da nossa "respeitável" justiça na pessoa do Ex.mo Sr. Dr. Juiz Gouveia Barros.

    E, já agora, se nós não continuássemos todos por cá, atentos e de olhos postos na Alexandra? O que não lhe teria já acontecido.

    Maldita Justiça, malditas comissões de protecção de menores e afins. Quem protegem? Quem defendem? Não são as crianças inocentes, de certeza.

    Desculpem o desabafo, mas não podemos desistir nunca de estar atentos a esta inocente.

    Força fam. P., Deus está convosco e eu acredito que o V/ amor pela Xaninha vencerá.

    Cumprimentos a todos

    Paula

    ResponderEliminar
  96. Como todos vós, também eu continuo por cá diariamente.

    Obviamente que compreendo que se tenha cada vez mais cuidado com as informações que são transmitidas, mas gostava só de saber se está a ser feita alguma coisa, se estão a ser tomadas algums medidas, ou se estamos todos apenas a aguardar, sabe-se lá o quê.

    E o nosso ministro do NE, que prometeu fazer alguma coisa? Está de facto a fazer alguma coisa? De que é que estão todos á espera? Que esta criança vá parar ao hospital por agressões, que fique gravemente ferida, ou quem sabe, ainda pior?

    Não há ninguém que possa ir saber novidades da Alexandra, que agora já só fala Russo, e já se esqueceu de todos os que ama? A verdade é que sabemos lá a lavagem que andam a fazer aquela criança e o quanto deve andar confusa. Só para rir...ou chorar... e muito...

    E já agora, alguém sabe se já lhe foram entregues as lembranças enviadas?

    Força Alexandra! Quem sabe um dia ...

    ResponderEliminar
  97. Eu acredito que ela não queira falar porque já não consegue falar português, sente-se confusa. São 8 meses num pais onde toda a gente fala russo com ela, as escassas vezes que falou português foram quando o casal lhe ligava . Claro que agora a língua esta desactivada. Uma criança é capaz de falar enumeras línguas ao mesmo tempo e consegue isso mais facilmente que um adulto, mas isto quando tem ao seu redor pessoas que falam com ela nessas línguas. Ora 8 meses sem isso, de estranhar seria se ela continuasse a falar português lindamente!

    Não sei do que esta a espera o casal P. para ir a Rússia visita-la e tirar conclusões e duvidas com os seus próprios olhos e ouvidos.
    Como mãe eu já teria ido há muito tempo, não sei como aguenta a D. Florinda sem contactos com a menina e sem ainda ter ido la vê-la volvidos 8 meses.

    ResponderEliminar
  98. Boa tarde a todos que ainda continuam neste autocarro.
    Peço desculpa de ter estado ausente mas a Xaninha esteve sempre presente no meu coração e no meu pensamento.
    Dois dias antes do Natal adoeci e só agora estou recuperada (pneumonia, e aqui estou eu...eu também não vou desistir.
    Li as noticias que aqui estão e fiquei completamente destroçada....meu anjinho....
    Será que não há minguem que possa saber noticias da Xaninha, os nossos amigos que estão na Russia e que estão connosco por esta causa não conseguem saber nada? Ouvi dizer que a familia Pinheiro deixou de enviar dinheiro para a Natália, achei bem...andavam a viver à conta da familia e ainda por cima não deixam a Xaninha falar com eles...por isso é que eles nem trabalham poque a familia sustentava-os e ainda dizem mal desta bondosa familia...e secalhar a Xaninha não usufruia do dinheiro que a familia Pinheiro enviava. Concordo com tudo que se possa fazer para angariar dinheiro para um dia para a Xaninha.

    Força casal Pinheiro, sou vossa admiradora, muita coragem e não desitam de lutar pela vossa princesa.

    Outra coisa...qonde para o pai biológico da Xaninha? alguem sabe dele? ou também desapareceu? afinal não quer saber da filha...enfim, desumanos.

    Bom ano para todos, para a familia Pinheiro, para os adm do blog, para todos nós que aqui estamos e não arredamos pé.

    Será que entregaram as prendas à Xaninha?

    Se souberem noticias por favor digam.

    Xaninha boa sorte para ti e que os anjinhos te protejam.
    Beijos
    Isabel Bodiao

    ResponderEliminar
  99. Boa tarde a todos os Amigos de Xaninha !

    Um grande abraço a todos os que aqui se congregam, por amor desta pequenina !

    Esperança, Coragem e Fé, Família Pinheiro e Srs Adms do Blog e todos os Amigos !

    - a Esperança leva-nos a aguardar um novo dia, melhor que o anterior.
    - a Coragem leva-nos a ir em frente, quando tudo parece desabar ao nosso redor.
    - A Fé move montanhas, torna possível o impossível !

    Xaninha querida, que Deus ilumine os teus passos e te proteja, te guarde e te abençoe.


    »»» poderemos saber se a menina já recebeu os nossos postais e prendas ? ... desejo bem que sim.

    ResponderEliminar
  100. Querida Xaninha

    Por ti, nunca vou desistir!

    Lutarei por ti, sempre, pela tua felicidade!

    Por maiores adversidades que haja, o Amor prevalece e ele comanda o nosso caminho até chegar a ti.

    Quem ama não esquece!

    E tu não esqueces quem amas, de certeza!

    Um abraço a todos os que continuam cá, com persistência, esperança e fé.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  101. Boa tarde,
    Não tenho feito nenhum comentário, no entanto não estou alheia a todas as noticias que são escritas neste blog. Amigos da causa realmente com gente desta não há comentários,nem palavras para resumir o estado em que se encontra esta criança. Os adultos fazem e os inocentes é que pagam. Alexandra que mais te irá acontecer? Será que não podemos fazer mais nada por esta criança? Temos que lutar, não podemos baixar os braços a menina tem que ser retirada desta familia o mais urgente. Salvem a Alexandra.
    Um beijinho do tamanho do mundo.
    Alice.

    ResponderEliminar
  102. Boa noite,

    Em relação ao facto da Xaninha não querer falar ao telefone com a família afectiva é bem preocupante. Alguém aqui já disse muito bem uma vez, que se a Xaninha quisesse continuar a falar com a família Pinheiro, para contar as novidades como as crianças gostam de fazer, isto seria um bom sinal sobre a sua saúde emocional. Quando dizem que ela não quer... Fico mesmo preocupada. Ao mesmo tempo, me pergunto como poderia sobreviver uma criança dividida entre dois mundos tão diferentes? Acho que percebo essa atitude da pequenita, mas lamento por demais esse destino.

    Em relação as autoridades da tal cidade...
    ???????????????????? Pelos vistos é assim. Dissimular. É assim que se faz. Porque? Acho que ninguém deve saber muito bem, nem eles.

    ResponderEliminar
  103. Boa noite a todos

    minha querida nunca te vamos esqueçer estamos tão longe mas o meu coração está em ti nem um dia passa sem me lembrar da nossa xaninha

    um dia irás compreender tudo que se passou na tua vida

    e nós cá vamos estar para te abraçar

    uma boa noite e um dia feliz bjs

    Marianeves

    ResponderEliminar
  104. Oh, Carla Buarque quem é que acredita que seja a Alexandra que não quer falar com os pais de afecto?
    Também acho estranha essa sua convicção em forma de pergunta ... "Ao mesmo tempo, me pergunto como poderia sobreviver uma criança dividida entre dois mundos tão diferentes?" "Acho que percebo essa atitude da pequenita, mas lamento por demais esse destino"...
    Depois vem dar razão aos "autoridades da cidade" ......ao afirmar: "Acho que ninguém deve saber muito bem, nem eles".
    REALMENTE DE QUE LADO É QUE VOCÊ ESTÁ? JÁ NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ME PARECE QUE NÃO ESTÁ PELA ALEXANDRA!

    ResponderEliminar
  105. Compreendo e é como diz a Carla buarque.
    A criança possivelmente não quer falar com a familia de afecto.
    Porque está magoada com eles ,não entende o que
    lhe aconteceu.O porqué de toda esta situação.
    Alem de mais os que à rodeam,são pessoas incultas que tudo fazem para cortar a relação com a familia de afecto com a criança.
    Reage dessa forma porque está magoada.Não sou psicologa mas por experiência,chego a essa conclusão.

    ResponderEliminar
  106. Caro anónimo das 01:07,


    Já percebi que não acompanhou em nada o meu raciocínio.

    Mas vou tentar ser mais básica para lhe explicar, sim?

    Eu não acho que é a Alexandra de uma maneira CONSCIENTE que está a fazer esta opção, é sim uma resposta natural e de auto defesa e que acontece em muitos casos parecidos com este (vê-se muito isto em casos de separação dos pais). Acontece que a Xaninha deve ouvir falarem mesmo mal dos Pinheiros e infelizmente as crianças acabam por "adoptar" os mesmos sentimentos dos adultos que a rodeiam. Além disto, quem cuida dela agora é aquela família, uma atitude de "escolha" por parte dela, revela ao meu ver, uma forma de sobrevivência psicológica.

    Se existe a possibilidade da Natália estar a negar os contactos? Acho que também é possível, da Natália tudo se espera. Mas não me surpreenderia a recusa da Xaninha em falar com a família Pinheiro, pelo enorme sofrimento e stress pelo o qual ela passou. Simplificando, pode ser uma espécie de esquecer para não sofrer mais.

    Entendeu agora?


    Em relação ao que eu disse sobre as autoridades de lá... Bem, agora sou eu que preciso que me faça um boneco para eu entender o que você quis dizer...

    "REALMENTE DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ? JÁ NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ME PARECE QUE NÃO ESTÁ PELA ALEXANDRA!"

    ???????????????????????????????????????????????

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  107. Está haver aqui um grande equivoco... mais uma vez... percipitamo-nos na leitura e depois não compreendemos as metáforas e ironias...

    A Carla está a fazer uma correcta e realistas avaliação do que se está a passar... existe uma forte possibilidade de a Xaninha estar a recusar falar ao telefone. Para mim isto pode ser entendido como auto-defesa como defende a carla, ou simplesmente porque está com medo, consequência de todas as barbaridades que aquelas pessoas já disseram para manipular a menina e as crianças são muito vulneráveis e a Xaninha principalmente pois está sujeita apenas um discurso, não está lá ninguem a defender os Pinheiro... logo ela mesmo que até queira falar com a sua mãe afectiva, tem medo,vários medos, medo de sofrer por simplesmente ouvir a sua voz... e medo do que aqueles monstros lhe possam fazer se lhe saltar uma lagrimazita quando desligar o telefone... ´são mistos de sentimentos graves e pesados demais para uma criança de 6 anos... é uma triste realidade esta de quem usa as crianças como armas para atingir outros... uma triste realidade que também existe no nosso país de crianças filhos de pais separados em guerra...

    As autoridades de lá... sei lá... o que pensar... eu sempre achei que a Russia já era um país evoluido de mentalidades e afinal... parece-me que ainda estão no século passado... não sei que pensar... mas nem censuro as autoridades de lá porque as nossas também não valem muito... prova é a borrada que fizeram com esta menina e continuam a fazer a outros inocentes...

    Aproveito, o momento, para agradecer a Isabela por num momento crítico, das noticias dos hematomas, nos ter tranquilizado com a informação q tinha acesso.

    Eu, cá continuo, contigo querida Xaninha nas minhas orações... sempre acreditar que vais ser feliz e voltar a falar Português...

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  108. Olá.

    Carla, deve ser o "mesmo anónimo" que há uns tempos tb mencionou por outras palavras, que eu faria parte da "mafia" ou espiões russos.....

    É só para destabilizar.

    AnA

    Concordo com TUDO o k a Carla escreveu.

    ResponderEliminar
  109. Boa tarde

    Já não comento há 2 dias. Leio tudo todos os dias mas nem sempre tenho disposição em escrever.

    Hoje por exemplo, estou como o tempo: cinzenta, tristonha e arreliada com o Mundo.

    Tanta injustiça, tanta maldade e tanta gente incompetente.

    Isto de incompetência tanto dá nos Juizes (está provado) como nos "Anónimos" que não assinam os comentários e vêm para aqui só para chatear.

    O meu pensamento está longe, a perseguir constantemente uma Menina que um dia por culpa dum destes incompetentes teve de ir para os confins do mundo, longe de todos os que a amam e sem hipótese de se defender.

    Mundo Cão.

    Um abraço a todos

    UM BEIJINHO PARA A XANINHA

    PS: Lá por estar tão melancólica não quer dizer que estou derrotada. Sempre à luta junto com todos para a felicidade da nossa Menina.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  110. Paula

    Subscrevo as tuas palavras.

    Por esta menina vou lutar até ao fim.

    Acredito que o Amor irá vencer e que voltarás a ser feliz.

    Um beijo muito grande para ti.

    Estás sempre no meu coração.

    Graça

    ResponderEliminar
  111. Paula

    Tambem subscrevo as tuas palavras e as da Gracinha!

    Xaninha com muita dor e ao mesmo tempo amor esperamos por ti!

    Fe move montanhas!

    Bem hajam a todos

    Bela

    ResponderEliminar
  112. Sobre a recusa da Alexandra em falar com os Pais João e Florinda

    Vou relatar a minha experiência:
    O meu marido teve de imigrar para longe por motivos de trabalho.
    O meu filho tinha 7 anos e a minha filha 4 anos.
    Adoravam o Pai e sofreram imenso com a sua ausência.
    O rapaz (7 anos) pediu que lhe arranjasse um calendário e ia riscando os dias que faltavam para o pai chegar. Por vezes chorava na hora de deitar, dizendo que sentia a falta do Pai.
    Comunicavamos pelo Messenger.
    Acontece que o meu filho sempre que falava com o Pai ficava emocionalmente perturbado, irritadiço e com um humor instável.
    Ele próprio passou a evitar falar com o Pai e até recusava.
    Respeitei os seus sentimentos e não forçava pois apercebi-me que, em vez de ficar contente, esses contactos com o Pai distante provocavam nele uma grande tristeza e revolta.
    Interpretei essa recusa como um mecanismo de defesa contra o sofrimento provocado pela ausência do Pai.
    Cheguei a temer que esta experiência lhe provocasse traumas, pois ele «SOFRIA».
    Assistir à dor do meu filho era o meu maior sofimento. Foram tempos dificeis...

    Xaninha,
    como compreendo a tua dor...
    como sofro por ela...

    ResponderEliminar
  113. Boa tarde,


    Não tenho tido forças para deixar por aqui qualquer comentário, mas quero que saibam que continuo atenta e sempre disponivel para tudo o que precisarem!

    Bjs!

    ResponderEliminar
  114. Ola a todos os amigos,
    apessar de nao comentar,estou por ca tds os dias,...estou sempre com a esperança de ler uma boa noticia,e ela hade chegar....tenha-mos fe.
    Estou solidaria em k se escreva um livro sobre esta pekena criança,(k ja tem uma grande historia de vida para contar).
    Pessoal,nao dessistam,é melhor trabalhar pela calada,no silencio,...
    Bem hajam a tds,e mt obrigada.


    Isabel
    luxemburgo

    ResponderEliminar
  115. Boa tarde a todos,
    Obrigada Nela por partilhar a sua experiência connosco. Eu tambem acho que a Xaninha não querer falar pode muito bem ser um mecanismo de defesa para não sofrer.
    Que Deus a proteja.
    Queria tanto ter imagens dela, saber se está bem ... isto é um desespero... uma revolta muito grande e um grande sentimento de impotência. Mas não podemos desistir n não podemos deixar que este caso caia no esquecimento das televisoes, da imprensa em geral(Russa e Portuguesa), talvez por isso o livro fosse boa ideia, pelo menos voltava-se a falar na nossa menina.
    Um abralço a todos que estão aui por esta causa.

    ResponderEliminar
  116. è bom continuarmos por aqui... gostava de ver aqui mais mensagens de apoio para que a Xaninha não entre em esquecimento...

    Hoje deixo aqui um excerto de uma noticia da TV 7 dias de um comentário da Pedopsquiatra Ana Vasconcelo em relação a pequena Esmeralda/Ana Filipa cuja história conhecerão:
    (...)
    " Ana Vasconcelos, a pedopsiquiatra que o Tribunal mandatou para acompanhar a evolução da menina, e que assistiu a passagem dela da casa dos pais afectivos para a do biológico a 19/12/08, classificou esse dia como " ALTAMENTE TRAUMÁTICO" para a criança e os meses que se seguiram, sem ver os pais afectivos, como "MALÉFICOS".
    (...)
    Luis Villas Boas, o Director do refúgio Aboim Ascenção, (...) referiu que " as cadeias estão cheias de adultos que viveram infancias assim" Em concreto, disse que Esmeralda" viveu 90 por cento da sua vida com o casal Luis e Adelina Lagarto e só tem estes pais como referência emocional, o que é irreversivel e permanecerá até ao final da sua vida. Por isso, está hoje em perigo emocional" "

    Todos os efeitos que estes especialistas, e eu subscrevo, atribuem à pequena Esmeralda, multiplicados por 100 estarão proximos do que a Xaninha esta a viver no momento, uma vez que o caso dela teve a grave agravante de ser deportada para um país estrangeiro, para uma cultura e lingua completamente diferente e na companhia de uma alcoolica desiquilibrada e violenta...para um ambiente miserável numa casa desprovida de qualquer conforto e humanidade...

    Pena que os nossos juízes, senhores da lei, não ouçam nem dêem importância as avaliações destes especialistas e decidam apenas com base numa lei cega de sentimentos...

    Xaninha, o teu sofrimento ultrapassa a minha imaginação... sou solidária com a tua dor e tristeza mas esse teu fardo é muito pesado para uma menina pequena e delicada como tu... peço a Deus sempre, sempre... que esse fardo desapareça e que um dia te sintas leve e livre para amares quem tu quiseres e viveres como mais gostares.

    Da tua boquinha pode já não sair uma palavrita em português mas a linguagem do teu coração é portuguesa...

    Vais ser feliz.

    Nela, o seu comentário é muito pertinente para compreender a possivel recusa a Xaninha em falar com os pais... o medo de sofrer ainda mais...

    Juntos... a nossa força há-de derrubar esta "barreira" que nos separa da Xaninha...

    Sinto que esta pequena ainda nos vai abraçar a todas e dizer em portugês MUITO OBRIGADO

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  117. Xaninha mais um dia aqui por ti minha querida

    estou contigo Paula um dia a Xaninha vai-nos abraçar e dizer bem em Português OBRIGADA POR TUDO A TODOS

    um abraço a todos

    uma boa noite Xaninha até breve


    Marianeves Algarve

    ResponderEliminar
  118. Boa noite
    Mais um dia sem sucesso, mas sempre com esperança no regresso da Alexandra.Quantas vezes tive vontade de me meter no avião até à Russia e ver com os meus próprios olhos pela 1ª vez a Alexandra, chamar por ela abraça-la e traze-la para Portugal.Esta criança não pode estar assim por muito mais tempo, ela deve estar num sofrimento terrivel. Como é possivel os adultos, sobretudo a avó não ver esta criança no sofrimento que está. Ainda bem que estamos num País onde pelo menos podemos falar. À Natália penso que pondere mais uma vez e se ponha na situação da Xaninha, concerteza que gostava de estar, portanto, deixem a Alexandra ser feliz.
    Estou confiante no teu regresso.
    Muitos beijinhos.
    Alice

    ResponderEliminar
  119. Bom dia a todos os apoiantes da "nossa" Xaninha

    Continuo e continuarei, sempre, por cá, mas como já foi referido por vários apoiantes, por vezes, passamos pelo blog à procura de notícias e como não há desenvolvimentos, remetemo-nos ao silêncio... sem saber o que escrever... sem saber como ajudar... apenas mantendo a esperança de que este pesadelo vai acabar...
    Temos fé...
    Fiquei super comovida ao ler o post da Paula ODV.
    Cada vez que penso na Alexandra fico com uma tristeza... penso o quanto sou feliz em poder ter os meus dois filhos a meu lado e o quanto eles têm sorte em poder estar junto dos pais, que neste caso são de coração e biológicos, mas mesmo que não fossem biológicos seriam sempre os pais que sempre conheceram e que amam...
    Enfim... continuo neste autocarro, vim para ficar e só saio na última paragem - a felicidade da Xaninha.
    Aproveito para dizer que a elaboração de um livro sobre a Xaninha seria muito bom em todos os sentidos.
    Por último: a minha fé assenta (um bocadinho) em que o silêncio e a falta de notícias sobre este caso são para o bem do mesmo...
    Bem hajam

    Manuela Gonçalves

    ResponderEliminar
  120. Bom dia a todos os Amigos de Xaninha !

    Amiga Paula ODV, como eu subscrevo as suas palavras ! ...

    Sim, temos o dever de relembrar e falar de Xaninha constantemente, mesmo estando ela longe e por isso mesmo. Temos essa missão, como Amigos que dizemos ser, de não a deixarmos esquecida.
    Mesmo que as notícias sejam escassas.
    Mesmo que ...

    Deus te proteja, te guarde e te abençoe, querida Xaninha !


    um abraço a todos

    ResponderEliminar
  121. Bom dia a todos os amigos da nossa princesa.

    Também não tenho comentado muito mas estou por aqui todos os dias, sofro em silêncio como muitos.

    Tenho que sublinhar as palavras da Paula ODV, nem podemos imaginar pelo sofrimento que a Xaninha já passou e continua a passar, infelizmente.

    E nós sem podermos fazer nada.....

    Desculpem o meu desabafo, mas eu como "Mãe" não conseguiria estar tanto tempo sem ver com os meus próprios olhos e abraçar a minha filha que me foi arrancada dos braços da forma como foi a Xaninha.

    Eu iria até ao fim do mundo se necessário e lutaria, tal como a Xaninha pediu, com quem me barrasse a passagem, mas sem duvida alguma que lutaria!

    Acho que seria tão importante para a Xaninha ver e sentir a presença dos seus pais de coração. Sentir que a distância não é nenhum obstáculo para o "AMOR" que os une a ela.

    Este amor é um amor para toda a vida, casal Pinheiro nunca deixem de lutar por ela, se a nós no dói imaginem como está o coraçãozinho da nossa menina.

    A todos resta-nos continuar esta viagem até ao nosso destino (como disse a Manuela Gonçalves) - até à felicidade da Xaninha.

    O seu coraçãozinho será sempre portugês Paula porque foi neste país que ele nasceu e foi alimentado, só aqui a Xaninha soube e vai continuar a saber o que é o "AMOR", basta ver o nosso exemplo.

    Não é por acaso que "SAUDADE" só existe em portugês, somos calorosos de coração, demonstramos o nosso amor para com os nossos e a saudade que nos causa a sua partida, por isso Xaninha temos saudades tuas minha querida!

    Natália ela não estava mal-educada pelos portugueses, ela era e é amada pelos portugueses, deles em vez de palmadas recebeu abraços, beijos e muito amor.

    Somos assim, tenho pena de quem não sabe amar, talvez porque também nunca recebeu amor.

    Mas a nossa Xaninha recebeu e com toda a certeza também irá dar amor um dia, a final o teu coraçãozinho é português.

    É igual ao nosso, isso a Natália não te vai roubar, os sentimentos não se roubam.

    Nazaré

    ResponderEliminar
  122. Boa tarde a todos que continuam por aqui!
    O comentário da Paula, espelha a verdade nua e crua!
    A Xaninha está concerteza num grande sofrimento e tem que criar as suas próprias defesas!
    Tenho tido desde sempre, o pressentimento, que ela um dia vai regressar às origens!
    Mas..., será ao fim de quanto tempo?
    E, de quanto sofrimento?
    Todos aqui rezamos e fazemos o que podemos para ajudar... Meu Deus! Vai ter que resultar!
    Sempre que posso, venho ver se há noticias e espreito tudo quanto é revistas e jornais, à procura de alguma novidade!
    Estou sempre à espera do grande dia, que espero, do fundo do meu coração...SEJA EM BREVE!
    Quem me dera poder abraçá-la e poder dizer-lhe que está tudo bem!
    Muita coragem, familia Pinheiro!
    Continuação de bom trabalho, administradores do blog!
    Um abraço para todos!
    DINA
    PALMELA

    ResponderEliminar
  123. Boa tarde! Sempre atenta a noticia da minha Xaninha e com o pensamento nela.

    Como eu gostava de poder fazer algo por ti minha querida.

    Força a todos que lutam por esta menina, contem comigo.

    Força minha Princesa. Um beijo muito grande

    ResponderEliminar
  124. Boa Tarde

    Mais uma semana que acaba e continuamos na esperança de que haja um desenvolvimento positivo para a nossa Menina.

    Querida Xaninha, lembro-me muito de ti nos fins-de-semana, pois como não tens o Infantário, certamente tens de estar metida nesse cortiço e sabe-se lá em que condições.

    Que o Anjo da Guarda olhe por ti e não deixe que te façam mal.

    UM BEIJINHO GRANDE

    BOM FIM-DE-SEMANA PARA TODOS.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  125. Boa tarde,

    Passo a transcrever informação recebida de apoiantes da Alexandra na Rússia:

    "As for Alexandra’s beating, it is not true. She is fine, nobody is hurting her. She doesn’t have hematomas. Currently, Alexandra is little sick and she is in hospital, she has lymphadenitis. Doctors say there is nothing serious, she already had it before.

    For New Year Alexandra received many letters, postcards and gifts. This is because of you! Thank you all!"

    Simplesmente, MUITO OBRIGADO!

    ResponderEliminar
  126. Obrigada Miguel Macedo e amigos Russos,
    Não fazem ideia como este relato me deixa feliz. Saber que ninguem magoou a nossa Princesa e que lhe entregaram os cartões e os presentes.
    Pelo menos essa alegria não lhe negaram.
    Quanto a estar doente e no hospital, é bom saber que não é nada grave.

    Um beijinho Xaninha, sempre na esperança de te ver regressar.

    Sonia

    ResponderEliminar
  127. Miguel,

    Obrigada pela partilha ...

    É tão bom saber alguma noticia da nossa princesa... mesmo que escassas são uma lufada de ar fresco, uma aberta de sol nestes dias cinzentos...

    Vamos continuar a ter fé...

    Em relação ao livro, acha que tem viabilidade?

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  128. Boa noite,

    Sobre a doença da Xaninha, para quem quiser saber mais: http://emedicine.medscape.com/article/960858-overview

    ResponderEliminar
  129. Obrigada Miguel

    é sempre bom saber que a nossa menina está bem

    foi bom saber que a Xaninha recebeu os nossos postais de Natal

    Xaninha um bjs grande e tudo de bom

    Obrigado a todos que estão nesta luta

    Marianeves Algarve

    ResponderEliminar
  130. Isto nunca mais acaba, como é possivel fazer-se sofrer uma criança tão pequena.

    Acredito que a xaninha arranjou forma de atenuar os seus medos e tristezas, ela é uma menina muito forte e vai aguentar esta batalha.

    Raquel

    ResponderEliminar
  131. Obrigada pelas novidades!

    Lymphadenitis

    Linfadenite = infecção dos nódulos linfáticos

    ResponderEliminar
  132. linfadenite
    This term refers to infection with a bacterial germ of one or more lymph nodes. Este termo refere-se a infecção com uma bactéria de um ou mais linfonodos. It is the function of lymph nodes to filter out germs that make their way into the body fluids and tissues. É função dos gânglios linfáticos para filtrar os germes que fazem o seu caminho para os fluidos e tecidos corporais. There in the lymph nodes the germs are trapped and white cells congregate to destroy them. Pus accumulates in the node and antibiotics or even surgical drainage may be necessary to get rid of the infection safely. Lá na linfonodos os germes estão presos e os glóbulos brancos se reúnem para destruí-los. Pus acumula-se no nó e antibióticos ou até mesmo a drenagem cirúrgica pode ser necessária para se livrar da infecção com segurança.

    ResponderEliminar
  133. Boa tarde a todos os Amigos de Xaninha !

    Obrigada, Miguel, pelas notícias. Ainda bem que a história que começou a circular não é verdadeira. Que Deus a ajude agora a curar-se depressa desta doença.

    Ainda bem que Xaninha já recebeu os nossos postais de Natal !

    Anjo da Guarda, doce companhia, protege a Xaninha de noite e de dia !


    a todos, um grande abraço
    do Algarve

    ResponderEliminar
  134. Boa tarde a todos. Desde sempre sigo as notícias através deste blog, mas nunca tive vontade de comentar pois a emoção toma conta de mim. Não quero perder a esperança que um dia ela voltará. Obrigada a todos que lutam por esta menina tão especial.

    ResponderEliminar
  135. Boa tarde,
    Obrigada Miguel por todo empenho e dedicação a esta causa. Foi muito bom saber que afinal não houve hematomas,mas não implica que ela não esteja a ser afectada psicologicamente com maus tratos verbais e não fisicos, penso que esses ainda doi mais.Foi bom saber que lhe foram entregue os postais e algumas lembranças e já agora foi-lhe lida as mensagens que nós escrevemos, espero que sim e que ela tenha gostado muito.
    Um grande beijo para ti Xaninha, e até breve...
    Alice.
    Alice.

    ResponderEliminar
  136. Obrigada Miguel

    Noticias da nossa menina, é tão importante para nós, que a amamos.

    Desejamos que não seja nada de grave e que a nossa Xaninha recupere bem e depressa.

    È sempre bom saber noticias dela, pois preocupamo-nos tanto e queremos o seu bem estar!

    Mas a nossa esperança e a nossa fé são tão grandes que nos dão força para continuar.

    Querida Xaninha, peço a Deus que te dê forças e nos dê forças para juntos podermos partilhar a alegria e a felicidade do teu regresso.

    Bem haja a todos amigos da Xaninha que te amam, e lutam pela tua felicidade.

    Obrigada por tudo o que fazem por esta menina.

    Querida Xaninha, um beijo muito grande para ti!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  137. Também fico contente por ter noticias da Xaninha e por saber que ela está a ser acompanhada pelos médicos.

    Entretanto coloco a pergunta: alguém sabe se na revisão do codigo penal de que se fala, existe algumas alterações no que diz respeito à entrega de crianças a familias bio psicologicamente afectadas, e que muitas vezes colocam essas crianças em perigo?

    Temos leis que nos deixam refens da insegurança. Recursos que permitem libertar criminosos, violadores que saem da prisão sem tratamento, familiares que abusam das crianças com quem vivem, um sem fim de horrores que todos os dias marcam presença nos jornais.

    Depois de apregoarmos que temos um nível de mortalidade infantil dos mais baixos do mundo, que raio se passa com o acompanhamento das crianças alguns anos depois de virem ao mundo? Será que só interessam para as estatísticas? o acompanhamento semanal e mensal que se faz aos bébés nos centros de saúde é muito eficaz e permite que sejam detectadas complicações no início da vida das crianças.

    Então por que motivo deixam de ter interesse a partir digamos dos 5 anos? Mudaram de país? Não há revolta que chegue para tantas notícias que nos chegam todos os dias.

    Acho muito boa da ideia do livro. Tudo para que a Xaninha não seja esquecida, e para que as crianças que ninguém ouve sejam ouvidas.

    ResponderEliminar
  138. Não se devia relembrar o nosso ministro dos negócios estrangeiros, luis amado?

    abraço a todos

    ResponderEliminar
  139. Bom dia a todos.

    Miguel, desculpa a pergunta mas acho pertinente fazê-la: Se a Xaninha não teve hematomas, porque razão a natália disse que os tinha?????

    ResponderEliminar
  140. Boas,

    Paula, sinceramente não sei! Da Natália, tudo se pode esperar, provavelmente acusou o infantário para deste modo poder transmitir a ideia que estes (infantário) também tratam mal as crianças! Mas na realidade não sei!!

    ResponderEliminar
  141. Olá a todos!

    Mais uma semana que começa e TODOS JUNTOIS PELA XANINHA!!!!

    Obrigada Miguel pelas notícias. Um alívio para todos nós.

    Ao José:
    Tive o mesmo penamento e necessidade e a semana passada enviei vários mails, nomeadamente para o Ministro Dr.Luís Amado.

    Um abraço aos Administradores, ao casal Pinheiro e a todos os amigos da Xaninha.

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  142. Bom dia.

    No seguimento das ultimas informações que temos em relação ao estado de saúde da Xaninha, pedemos adiantar que tudo teve origem numa infecção de um dente(o qual já andava a ser tratado cá). Essa infecção passou para a garganta e os médicos, por pura precaução uma vez que ela esta a passar por um período de adaptação ao clima e como o tratamento desta infecção obrigaria à deslocação diária ao hospital, os médicos acharam melhor interná-la. No entanto foram bem claros ao dizer que não é uma problema grave.

    Bem hajam

    ResponderEliminar
  143. Bom dia

    OBRIGADO AO MIGUEL pela sua notícia. Considerando que os seus contactos são fidedignos ficamos mais descansados.

    Oxalá a Xaninha melhore depressa.

    Acham mesmo que é bom voltar a enviar mails para o Ministro?

    Já li aqui, há algum tempo, que certas atitudes podem prejudicar a Alexandra.

    Mas se é para voltar a insistir...aqui estou também preparada.

    SEMPRE COM E PELA ALEXANDRA.

    Isabel Ferreira

    Mas se

    ResponderEliminar
  144. Olá bom dia Amigos!

    Obrigada Isabela pelo esclarecimento da situação actual da Xaninha!
    Os nossos corações palpitam e anseiam por notícias sobre a menina!

    Continuo por cá, de mangas arregaçadas! (E com toda a certeza, também muitos mais amigos da Xaninha, assim estão)

    Pela Xaninha!

    Paula de Coimbra

    ResponderEliminar
  145. Obrigada Isabela

    Obrigada pela noticias sobre a nossa Xaninha.

    Ficamos mais descansados por saber que não é nada de grave.

    O teu comentário demostra o quanto a menina, em Portugal, estava a viver com uns pais maravilhosos que cuidavam da sua filha com todo o amor e atenção.

    È por este regresso a esta felicidade, e a esta estabilidade que estamos aqui e lutamos.

    Lutamos até ao fim, até ser preciso!

    Lutamos por ti, minha querida, até voltares de novo a ser feliz, até viveres junto daqueles que mais amas.

    Obrigada, Familia Pinheiro, obrigada Administradores do Blog, obrigada amigos verdadeiros da Xaninha.

    Bem hajam

    ResponderEliminar
  146. Obrigada Isabela

    Muito bom saber que e nada de grave!

    Xaninha sempre aqui por ti minha querida!

    Bem hajam a todos

    Bela

    ResponderEliminar
  147. Olá

    Eu também continuo aqui e não abandono este autocarro por nada deste mundo. Fico triste com as noticias que nos chegam além de nos descansarem, mas....é sempre triste...estar internada no hospital? coitadinha da nossa princesa, imagino aquela carinha triste.

    Bem, vamos aguardando e esperar para que nos digam o que é necessário fazer pela Xaninha.

    Beijinos minha querida Xaninha, as tuas rápidas melhoras, só espero que seja uma coisa ligeira...

    Beijinhos aos admnistradores do blog e muito obrigado pelas noticias.

    Força Casal Pinheiro, não desistam da vossa menina do coração..

    Isabel Bodiao

    ResponderEliminar
  148. Esqueci-me de agradecer aos amigos russos que apoiam a Xaninha e que nos vão dando noticias da Princesa

    Bem ajam a todos

    Isabel Bodiao

    ResponderEliminar
  149. Boa tarde

    Xaninha que fiques boa num instantinho. Sei que numa altura destas o que tu mais querias era um colinho e muitos miminhos. Mas querida tudo passará brevemente se Deus quiser.

    Para ti minha querida muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  150. Também gostaria de agradecer do fundo do coração aos amigos do Blog russo e cidadãos de outras nacionalidades que partilham o nosso desejo de ver a Xaninha regressar e voltar a viver com a sua anterior alegria de criança.

    Talvez os administradores do Blog pudessem explicar se o post do dia 14 de Janeiro do Blog russo que refere o seguinte artigo:


    http://makhk.livejournal.com/148320.html

    foi inserido por pessoas da Russia que acompanham a Xaninha e que terão vindo a Portugal em Janeiro. Decerto que nessa data não terão presenciado a beleza do nosso céu azul, mas lá no artigo aparecem publicadas muitas fotos e comentários sobre Portugal.

    Gostaria também de colocar aqui o video de uma canção que acho mesmo muito bonita cantada pela Dulce Pontes


    http://www.youtube.com/watch?v=ZAGudZOwIpY

    Também fala das crianças, umas tão embaladas, outras tão mal tratadas.
    Angela

    ResponderEliminar
  151. Boa noite!

    Continuo aqui... muito preocupada.

    Pela Xaninha, tudo!!! Mesmo que ainda demore muito.

    Ela precisa e merece.

    Muita força e muita coragem para todos os que lutam por ela!

    ResponderEliminar
  152. Boa noite
    É a primeira vez que visito este blog e senti-me fascinada por todo o empenho levado a cabo em nome da pequena Alexandra. Todos juntos vamos conseguir o regresso da Alexandra.
    Beijinhos.
    Até breve.
    Sandra

    ResponderEliminar
  153. Bom dia a todos os Amigos de Xaninha !

    Obrigada Isabela, pelas notícias.

    Todos temos o coração suspenso. Aqui nos congregamos com carinho e amor pela nossa menina.

    Também gostaria de agradecer a todas as pessoas, do Blog Russo e de todas as outras nacionalidades, que se preocupam também com o bem-estar de Xaninha no seu dia-a-dia.

    SPASSIBO !
    OBRIGADA !

    Somos pequeninas luzes a iluminar o teu caminho, querida Xaninha. Não estás só. Que Deus te proteja, te guarde e te abençoe.

    Um abraço do Algarve
    para todos

    ResponderEliminar
  154. ultimas noticis dia 30 de dezembro?voçes nao acham que esta no tempo por no blog oltras noticias???

    ResponderEliminar
  155. Bom dia

    Peço a Deus que a Xaninha esteja melhor. Isto de hospitais também não é o melhor para uma criança. Oxalá seja rápido.

    Obrigada à ANGELA por nos ter indicado aquele artigo russo. Não percebo nada do que diz, mas pelas imagens não deve ser mau.
    É sempre bom ver que há outros povos que apreciam o que é nosso.

    Quero enviar um abraço para o Casal Pinheiro. Há já algum tempo que nada sabemos deles. Espero que estejam a conseguir ultrapassar este desgosto.
    A Xaninha ainda vai certamente precisar deles, por isso têm de ter esperança e saúde para encarar o futuro que talvez não seja tão breve quanto o desejamos.

    Por aqui vamos continuar SEMPRE para lhes dar o nosso apoio.

    UM BEIJINHO COM VOTOS DE BOAS E RÁPIDAS MELHORAS PARA A NOSSA MENINA.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  156. Boa tarde,

    Olesya, as noticias que colocamos no blog, são as que temos acesso. Temos consciência que nos últimos dias não tem havido muitas noticias, mas isso simplesmente ao facto de cada vez mais ser difícil obter as mesmas de fontes seguras. A nossa preocupação atual, mais importante que dar noticias, é dar noticias "verdadeiras"!!


    Bem hajam!

    ResponderEliminar
  157. Este jardim plantado a beira mar chamado Portugal ficou mais pobre á oito meses quando viu partir uma linda e delicada flor para outro país...

    8 meses é muito tempo para quem ama e hoje se penso com carinho e tristeza na pequena Xaninha penso também nos seus pais afectivos.

    Quando me sinto mais triste pela partida e situação da Xaninha penso no Casal Pinheiro como devem estar a sentir eles que tanto acarinharam e protegeram a menina num amor incondicional ... é um sofrimento muito grande e injusto para quem so deu amor...

    As vezes, salta-me da boca a palavra pena, que pena que tenho deles... mas não, eu não posso ter pena, tenho é que ter muito orgulho neste casal e invejo a sua coragem e determinação em não esquecer esta menina... pena tenho é da Natália que não sabe aproveitar as oportunidades que a vida lhe dá e prefere viver miseravelmente carregada de ódios, soberbas e vicios... a única qualidade deste ser é mesmo aquela linda menina de olhos azuis...

    E tu xaninha, o meu sentimento é de grande admiração, admiração pela tua força por conseguires manter a tua sanidade depois de tamanho trauma... mas sei que tens o teu anjo da guarda sempre ao teu lado e a luz de Nossa Senhora de Fátima padroeira dos portugueses a iluminar-te... e tu minha linda és também portuguesa.

    Espero que um dia tenhas connhecimento de todo este amor que fizes-te nascer nos nossos corações e nos digas em bom portugues : OBRIGADO.

    Espero, rezo e desejo que sejas feliz com quem mais amas e que o teu regresso a Portugal esteja para breve.

    Um beijinho
    paula ODV

    ResponderEliminar
  158. Boa noite,

    Fiquei triste com a afirmação acima, sobre as dificuldades cada vez maiores em obter notícias de fontes seguras. Me dá a sensação de um distanciamento cada vez mais acentuado...

    Mas apesar de tudo, ainda tenho esperanças de haver um entendimento entre famílias.

    Um abraço à família Pinheiro e a todos os seguidores do blog.

    ResponderEliminar
  159. Gostaria de fazer uma pergunta...
    Acompanho o blog desde inicio..
    Mas agora perdi-me...

    Ainda lutam pelo regresso da Alexandra ou já desistiram?
    Qual é o objectivo agora?
    Nao quero pormenores se não os podem dar...
    Mas gostava de saber qual o caminho que estão a perseguir agora... Porque realmente, no meio disto e dos meses que passaram, da falta de novidades, perdi-me completamente e deixei de perceber se ainda se luta pelo seu regresso a Portugal, ou pelo seu bem estar na Rússia, ou pelos dois...

    ResponderEliminar
  160. Bom dia

    Entrei agora no blog a vejo que o último comentário de ontem, da ANA, é pertinente.
    Já tenho pensado no assunto mas nunca perguntei.

    Na verdade para quem anda por aqui diariamente há tantos meses (infelizmente) é bom saber para que lado estamos virados.

    Seja qual for a resposta não está em causa qualquer desistência desta luta, mas pelo menos sabemos porque estamos aqui.

    Querida Xaninha, oxalá estejas melhor.

    Um beijinho

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  161. Bom dia a todos

    Gostaria de saber se a Xaninha ainda continua internada no hospital....se já há noticias do estado de saude dela.
    Não desistimos nunca, é claro, mas também gostaria de saber o que a ANA pergunta...
    mas nós continuamos aqui, por a Xaninha, pela familia Pinheiro e por todos que lutamos por esta causa...

    Beijinhos para ti meu doce (Xaninha)e as tuas melhoras.

    Adorei ver esta ultima reprodução da Xaninha. Bem aja.

    Beijos para todos
    Isabel Bodiao

    ResponderEliminar
  162. Infelizmente não se pode fazer mais nada,essa e a conclusão que tiro.

    ResponderEliminar
  163. Obrigada Marisa!

    Lindo lindo lindo...mas infelizmente triste triste triste!
    Mas ainda tenho esperenca que um dia vais por um que nos vai alegrar a todos!!

    Amigos vamos esperando com esperanca e muita fe em Deus!

    Bem hajam a todos

    Bela

    ResponderEliminar
  164. Vi agora mesmo o teu mais recente vídeo, Xaninha querida... não tenho palavras... Deus te abençoe, te guarde e te proteja SEMPRE !!!


    beijinhos do Algarve

    ResponderEliminar
  165. Olá a todos

    A angustia da falta de notícias é terrível...
    Só queremos ver a xaninha feliz.
    Obrigada a quem colocou mais um video da Xaninha (obrigada da xaninha) está lindo... não deixem de o ver...

    despeço-me na esperança de um dia melhor para amanhã sempre com esperança renovada...

    Bem hajam e nunca desistam

    Manuela Gonçalves

    ResponderEliminar
  166. Obrigada por mais um magnifico video:
    Obrigado (da Xaninha)

    Bem hajam e nunca desistam da Xaninha
    Pai (João Pinheiro): Luta por mim...

    ResponderEliminar
  167. Boa tarde a todos aos amigos da Xaninha.

    Minha querida desejo-te as melhoras e que deus te proteja sempre meu anjo.

    Mais uma vez o vídeo de "obrigado" da Xaninha é simplesmente magnífico e como não poderia deixar de ser, lá vêm as lágrimas mais uma vez.

    Infelizmente a nossa luta tem sido inglória até ao momento, mas não desistimos, tu mereces o esforço de todos.

    É muito angustiante não poder fazer nada e esperar por notícias que nos tragam algum alívio.

    Um beijo do tamanho do mundo cheio de saúde e calor para ti.

    Nazaré

    ResponderEliminar
  168. Olá boa tarde!

    O último video da Marisa tá muito bonito! Parabéns Marisa!
    Não pelas fotos que já todos, ou a grande maioria, conhecíamos... mas sim pela música! Parece que relata a vida da Xaninha!!

    Pena ser só para irmos recordando a menina...

    Pela Xaninha, continuo por cá!
    Paula de Coimbra

    ResponderEliminar
  169. Boas,queridos amigos

    não se esqueçam que estamos a fazer uma viagem de autocarro,numa estrada dificil,sem GPS,e com muitos acidentes de percurso,mas eu não saio.Sei qual é o destino da minha viagem e estas minhas amigas tambem sabem.

    Vamos estar sempre sempre .... cá,demore o tempo que for,sem duvidar ... nunca do Miguel nem da doce Isabela.

    Juntos vamos chegar ao fim desta viagem que a querida Isma tão bem ilustrou.

    Um grupo assim como o nosso não se destroi.Sabemos o que nos vai na alma ... o que queremos ... NÂO SAIO DO AUTOCARRO.

    Força F.Pinheiro
    Força queridos Admin do Blog

    Obrigado por lutarem pela XANINHA

    ResponderEliminar
  170. Amigos

    Querida Xaninha

    Estás sempre no meu pensamento e no meu coração!

    Entraste na minha vida e não mais vais sair!

    Fazes parte da minha vida, dos meus objectivos de querer lutar por ti, para te dar uma vida mais feliz.

    Por ti, não vou desistir, nunca!

    As noticias são poucas mas acredito que a tua luz guia te proteje.

    Querida Xaninha, meu amor, não desanimes, estamos cá por ti, e não vamos desistir de ti, nunca!

    As noticias são escassaz mas, meus amigos, desistir é uma fraqueza, a esperança e fé ajudam-nos a controlar a angustia e a ansiedade.

    Obrigada, mais uma vez, Familia Pinheiro, Administradores do Blog, pela vossa lição de vida ao mundo.

    O amor incondicional a uma criança!

    Uma criança que amam!

    Uma criança que amamos!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  171. Senhores administradores,
    Gostaria de ver publicados extratos bancários actualizados.
    Chamo a atenção para o facto de existir um link para o extrato bancário actualizado a 19 de Novembro, sendo que, o ultimo que lá se encontra é de 22 de Setembro.
    Grato pela atenção
    Rui S.

    ResponderEliminar
  172. Boa noite amigos

    temos algumas noticias no Blog russo. Alguém segue a vida da Xaninha de perto.

    Também uma foto da Alexandra com a sua carinha algo triste.

    http://community.livejournal.com/help_alexander/31700.html

    http://yar.kp.ru/online/news/603073/

    ResponderEliminar
  173. Boa Noite,

    Apesar de nao dizer nada faz muito tempo, venho cá diariamente.
    Só quero dizer uma coisa mais ou menos simples.
    A primeira fez que aqui vim e porque nada mais podia fazer cofiei no Miguel e na Isabela, hoje passados estes meses ainda nao conheci pessoalmente nenhum deles, mas continuo a cofiar, acho que se eles nao nos dizem nada
    é porque nao sabem ou nao podem. Como até á data eu nada consegui fazer de concreto ou valido, resta-me continuar a confiar em quem tudo tem tentado. Porque para alem deles, só Deus pode modificar o destino da Xaninha. Portanto vou continuar aqui a aguardar em silencio que me solicitem algo caso seja necessário.

    Sabem onde me encontrar.


    Beijinhos para ti Xaninha.

    Carmezim

    ResponderEliminar
  174. Marisa,

    MUITO OBRIGADO, por manteres viva a imagem da Xaninha feliz e linda..

    Estes videos apesar de lindos, maravilhosos, são socos no estomago, não consigo evitar as lágrimas e a tristeza invade a minha alma ...

    Sinto uma grande diferença da cor e alegria que cada foto destas transmite para as fotos actuais cinzentas e vazias de sentimento...

    Marisa, louvo não só o teu lindo trabalho como a tua dedicação e coragem em conseguires realizar este trabalho não deve ter sido fácil, para mim não seria...

    Simplesmente, muito obrigado amiga... espero que um dia tenhas a alegria e a compensação de receber um obrigado em viva voz da própria Xaninha, tu mereces...


    Paula ODV

    ResponderEliminar
  175. Olá, muito bom dia a todos:

    Embora sem grandes novidades sobre a "nossa" menina, continuo por cá a torcer por boas novas e com muita fé e esperança num desfecho feliz para ela e para quem mais a ama.

    Que o seu Anjinho da Guarda a guarde e proteja e que ela esteja feliz.

    Beijinhos a todos, em especial para os P. e para os adm. deste blog.


    Paula OAZ

    ResponderEliminar
  176. Bom dia

    Estive a ver agora o que a Angela envia do blog russo.

    Será que podem fazer um resumo do que dizem as 2 notícias?

    Pela foto a nossa Xaninha não está muito animada. Será que a foto foi tirada agora que tem estado doente? Ou é anterior?

    Para quem não percebe nada (o meu caso) gostava de saber alguma coisa do que dizem.

    Vou ver se vejo também o novo vídeo.

    Um beijinho para a nossa Menina

    Até logo

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  177. Bom dia Xaninha,

    Aproveito para te desejar umas rapidas melhoras.

    Um beijinho muito especial, de quem sofre pelo teu sofrimento!

    ResponderEliminar
  178. Não se recorreu ao TEDH, com receio que a Natália cortasse os contactos com a Alexandra, o que acabou por acontecer.

    Pergunto eu, não será ainda possível recorrer? Se como se diz, o governo Russo está por trás de toda esta situação, não é concerteza a família Pinheiro que os assusta, mas o TEDH, enfim, já poderia ter algum peso.
    Parece-me que os contactos acabram mais por terem acabado as transferências de dinheiro.

    Logo que seja possível darem alguma informação adicional, nós, sempre por cá, agradecemos.

    ResponderEliminar
  179. Bom dia a todos.

    Marisa, é lindíssima o video que disponibilizaste mas, mais uma vez, não o consegui ver até ao fim. Aconteceu o mesmo com os outros, mas a vontade de ver é mais forte, embora nunca consiga ver tudo porque a tristeza abate-se ainda mais no meu coração.

    De qualquer modo,também eu quero agradecer a tua dispobibilidade para o fazeres, com gosto, com habilidade e onde deixas transparecer a ternura que te vai na alma e de o partilhares com o resto do pessoal que aqui vai no autocarro.

    Aproveito a oportunidade para pedir ao Miguel para substituir as fotos que aparecem no principio da página da dita senhora avó e colocar apenas fotos da Xaninha. É que fere os olhos (e não só) ver aquela figura (nem aplico mais adjectivos) constantemente a aparecer, porque simplesmente não o merece. Não o merece não porque quer a Xaninha junto dela (que para mim é óbvio), mas por tudo aquilo que disse e difamou quando regressou ao seu país, o que considero no mínimo deplorável e de pessoa sem o mínimo de carácter! Por favor, mudem essas fotos.

    E aqui estou eu, mais uma vez, naqueles estados de espírito em que tenho vontade de ficar apeada na 1ª estação de serviço e não voltar a entrar no autocarro, porque me parece uma viagem sem trajecto, em que andamos à deriva, em busca de um porto que não se vislumbra.

    Mas depois penso: O que será desta gente se eu não voltar a entrar no autocarro? perdem-se de certeza (risos).... e lá estou eu novamente a subir os parcos degraus da viatura, que mais se assemelham a uma "starway to heaven".

    Beijos, aqui da lamechas de serviço

    ResponderEliminar
  180. Ontem acompanhei já na segunda parte uma emissão da RTP (linha da frente)
    Fique mesmo angustiada.
    Esta manhã verifiquei na net se havia comentários.

    Como pode ser possível? assustador.

    outra criança em situação de desespero.
    como podem essas forças ter tanto poder?



    http://eassimvoupassandootempo.blogspot.com/2010/01/reportagem-da-rtp-filha-roubada.html

    http://ww1.rtp.pt/wportal/acessibilidades/legendagem/pecas.php?data=2010-01-20&fic=telej_1_20100120&peca=22&tvprog=1103

    http://oslivrosqueninguemquisdaraler.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  181. Em Junho de 2009 nossa comunidade foi enviada uma carta ao presidente sobre o destino de Alexandra Tsiklauri. 83 подписи. 83 assinaturas.

    Em outubro, foram enviadas cartas para o distrito tutela Pervomaisky, o Comissário para os Direitos Humanos, no ramo de Yaroslavl do partido "Rússia Unida", na administração do primeiro distrito.19 assinaturas.
    Em novembro de 2009, foram enviadas cartas ao Presidente da Rússia, os organismos de tutela e da administração do primeiro distrito. 701 assinaturas, incluindo cidadãos da Rússia, Portugal, E.U.A., Espanha, Brasil, Canadá, Israel, Alemanha, Emirados Árabes Unidos, Luxemburgo, Moldávia, Ucrânia, República Tcheca, Suécia, Bélgica.

    Não houve resposta a nenhum. Mais precisamente, na primeira carta (junho-presidente), foi a resposta. Houve apenas uma frase: "Seu apelo se refere ao governo da região de Yaroslavl.
    E a assinatura do Gabinete do Presidente.
    Este aqui é o seguinte: http://yar.kp.ru/online/news/603073/

    ResponderEliminar
  182. As lagrimas correm-me pelo rosto...

    Um video que relembra a felicidade roubada a esta indefesa menina.

    MALDITO Juiz Português...tirano

    É uma tirania aquilo que fizeste a esta menina.

    Xaninha,
    Como doi ver a tua felicidade roubada...

    NUNCA te esqueceremos, ACREDITA

    Sempre poderás contar connosco

    Um dia saberás a tua linda e dramática história de vida.

    Estaremos por cá,
    de braços abertos, SEMPRE

    ResponderEliminar
  183. Olá a todos

    Será que nos podem traduzir as noticias colocadas pela Angela?
    Isto é desesperante, ando angustiada sem saber noticias da nossa princesa~.
    Será que continuam a lutar pela Xaninha?
    Eu não desisto e volto a repetir qualquer ajuda que precisem é só colocar aqui...que cá estou eu....

    Xaninha que Nossa Senhora te guarde....estás sempre no meu pensamento minha querida.

    Beijinhos a familia Pinheiro, adm blog e todos que estão pela Xaninha

    Bem ajam
    Isabel Bodiao

    ResponderEliminar
  184. Boa tarde!


    É com tristeza que vi o ultimo video, as lagrimas não pararam de correr pela minha face, o meu coração ficou apertadinho.
    Como eu querida que tudo isto acaba-se, não mereces minha querida, desejo-te umas rapidas melhoras e que o teu regresso esteja mas breve que eu pense.
    Agradeço a autora do video esta muito bonito e a musica ...sem palavras.
    Um beijinho muito grande e estas sempre no meu pensamento e coração.

    ResponderEliminar
  185. Sem palavras para descrever o vídeo, é impossível não nos comovermos! Como é possível sujeitar 1criança inocente a sofrimento atroz!? Xaninha mta força, um dia há-des regressar ao teu porto seguro. Luta pai...
    Sara
    Barcelos

    ResponderEliminar
  186. Boa noite,

    Acabei de assistir na RTPN uma reportagem sobre mais uma pérola dos nossos juízes em relação à protecção de menores.
    O nome da menina é Maria e ela está em um lar (muito, mas muito suspeito) chamado Lar Betânia, que inclusive leva as crianças que lá estão aos cultos da igreja evangélica assembleia de Deus... Conhecem?

    Estou pasma. Amanhã deve sair a reportagem no site da RTPN.

    Quando é que isso vai parar???

    ResponderEliminar
  187. Olá!

    Obrigado a quem não se poupou em elogios ao TPC…sabe sempre bem ler!


    Realmente como a minha amiga Paula ODV disse, dói mesmo fazer estes vídeos, são umas quantas horitas a trabalhar ao pormenor as imagens (ver e rever a Xaninha), decidir o que escrever e seleccionar as músicas (esta última então não me sai da cabeça…), são sempre tarefas um “cadito” difíceis!


    Mas nunca, nem sequer por sombras tão complicado como a vida com que se depara a Xaninha agora!


    E é esse mesmo sentimento que eu tenho quando estou a fazer algo novo para todos nós! Para assistirmos e ganharmos força durante este percurso. Transformo o meu desejo, sonho, tristeza, delírios, enfim…em raiva e essa raiva movimenta-me!


    Além disso, eu sou de “arregaçar as mangas” e se desta forma o posso fazer e ajuda em alguma coisa, óptimo! Eu nunca achei que fosse isto que pudesse trazer a Xaninha de volta, claro, pretendo somente que não seja esquecida!


    Todos nós ajudamos diariamente, mantendo “acesa” a Xaninha. Todos vimos aqui visitar o blog, na esperança de novidades. E essas são cada vez mais escassas, é verdade! Mas também já houve alturas em que tínhamos diariamente notícias e enfim…


    “O silêncio é a alma do negócio”. Pode ser que seja o caso, apesar de nós não vermos a Xaninha como uma mercadoria, tenho sérias dúvidas se do outro lado não há gente que a vê assim, como algo que “conquistaram” e querem a torto e direito manter o “troféu nas prateleiras deles”.


    Eu quero acreditar que é só por enquanto…e o silêncio, a falta de notícias, se irá quebrar e nos trará algum alento mais cedo ou mais tarde!


    Ninguém está a sofrer mais que a Xaninha e os pais do coração! São momentos, datas, cheiros, rotinas, espaços, memórias, que lhes estão entranhados! Deve ser uma dor horrível!!!


    E sim amiga (Paula ODV) eu adoraria ter, não um obrigado em viva voz da Xaninha, mas assistir nem que fosse pela televisão, a um abraço dela aos pais do coração, como na última imagem deste vídeo, só que com um lindo sorriso estampado no rosto de muita mas mesmo muita felicidade! E ouvi-la dizer somente isto: “Pai, tu lutaste!”


    Fiquem bem e força!!!

    Marisa Dias

    ResponderEliminar
  188. Querida Xaninha

    Um beijo muito grande para ti, meu amor!

    Que Deus te proteja e te guie para junto daqueles que tanto amas!

    Por ti, meu amor, vamos lutar contra tudo e contra todos!

    O Amor por ti, é tão forte que não vamos desistir!

    Tem uma noite tranquila e que este beijo chegue ao teu coração!

    Certamente chegará!

    Bem hajam verdadeiros amigos da Xaninha!

    Juntos vamos trazer a nossa menina de volta!

    Não vamos abandonar nunca esta viagem, que só tem um objectivo e um destino!

    Todos sabemos, a nossa menina!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  189. Marisa,
    Além dos pais do coração, eu vou adorar ver o abraço de Xaninha A SI.
    Porque eu acredito que vá acontecer. Mais cedo ou mais tarde.
    Parabéns pelos seus (sempre) magníficos vídeos !

    Um abraço

    ResponderEliminar
  190. Boa tarde a todos os Amigos de Xaninha !


    No news, good news.
    Assim esperamos.
    Confiamos.
    A palavra é de prata, mas o silêncio é de ouro. Sabedoria antiga e tão actual.

    Que Deus ilumine todos os caminhos de quem, nos bastidores, dá o seu melhor em prol da felicidade e bem-estar da nossa menina.

    Que Deus dê forças e coragem à família Pinheiro e que nunca lhes falte a Esperança !

    Um abraço para todo, Srs Adms do Blog e restantes Amigos. Bom fim-de-semana.

    do Algarve,

    ResponderEliminar
  191. Xaninha querida,

    És uma alma forte e corajosa, em missão - não tenho dúvidas!

    Que Deus ilumine os teus passos, que seus anjos guardem os teus caminhos, para que possas caminhar em paz e segurança no meio das tempestades da vida e cumprir o teu destino. Todos temos um, querida.

    Há precisamente 5 anos atrás, neste dia, fui mãe. Quase aos 41 anos, pela 1ª vez. Não sabia o que era ser mãe. E continuo todos os dias a aprender o que é ser mãe... Não é fácil. Tão pouco é difícil - como gosto de ver uns olhinhos brilharem quando me vêem e uns abraços que sabem a pouco !

    Natália, aceite a sua missão de mãe, dada por Deus. E que você possa aproveitar a ajuda do divino, manifestada através de tantos Amigos de vários países, para melhorar a sua vida e a dos seus familiares!

    Xaninha querida, um abraço e um beijinho.
    Deus te proteja, te guarde e te abençoe !

    ResponderEliminar
  192. Sugestão aos administradores do blog:

    Apesar de não ternos noticias da Xaninha, penso que poderiam colocar novo post... nem que fosse um pensamento...

    ResponderEliminar
  193. Olá a todos!

    Também eu, como alguns já aqui confessaram, não tenho deixado comentários vai um tempo!

    No entanto, nunca deixei de vir saber as ultimas noticias da Xaninha,,, apesar de não serem as que mais desejo ouvir,,,vão sendo as possiveis!

    Continuo neste autocarro, sentada no meu lugar vou vendo a viagem a "rolar".
    Tem sido uma viagem dificil, mas assim como as rosas mais belas têm espinhos, também esta viagem tem precalços.

    NÃO VOU DESISTIR NUNCA, NUNCA,,,

    Cada dia que passa a minha ansiedade aumenta, e por vezes, a minha esperança esvanece, mas logo a seguir procuro no cantinho do meu coração uma força para continuar a acreditar,,,

    Acreditar que a Xaninha vai voltar a ser feliz!
    Acreditar que o Amor tudo pode, tudo ultrapassa!
    Acreditar que quem luta, e tem ESPERANÇA, sempre alcança!


    Marisa,

    Mais um video que emociona os corações, mesmo os menos sensiveis.
    Obrigado pelo seu excelente trabalho.


    Familia Pinheiro,

    A vossa angústia, a vossa dor e a vossa saudade, deve ser tremenda, acredito nisso!
    Mas acredito tambem que um dia vão poder abraçar a Xaninha, demonstrar-lhe que nunca a esqueceram, que estiveram sempre a lutar por ela. E ela, certamente reconhecerá o vosso amor, o vosso empenho e a vossa dedicação!

    ESPERO QUE ESSE DIA CHEGUE O MAIS RAPIDO POSSIVEL.
    Peço a Deus proteção e auxilio para que o sofrimento desta criança termine, e uma nova alegria floresça para este pequeno ser - a XANINHA!

    Miguel e Isabela,
    Apoio-vos e agradeço todo o empenho por vós dedicado, sei que nem sempre é possível dar noticias, por isso agradeço-vos pelas que nos podem dar. Força e União!

    Xaninha Querida,
    Que os teus dias sejam os mais alegres e felizes que puderes ter.
    Um beijinho grande e um abraço do tamanho do Mundo!

    Maria Eiriz

    ResponderEliminar
  194. Estou numa determinada altura do percurso que tento deixar por aqui umas palavras mas nem sei bem o que diga…por isso leio todos os dias os comentários, emocionei-me deveras com o ultimo vídeo da Xaninha (Marisa tens de facto muito jeito para me deixar a chorar baba e ranho :)!!! Mas não consigo deixar de ver esses vídeos que tão gentilmente nos fazes.), mas não escrevo nada. Não sai nada simplesmente!
    Sei no entanto que nunca abandonarei este “autocarro” como muitos dizem, não conseguiria! Isso seria como se estivesse a abandonar a Xaninha, e isso NUNCA!
    Essa menina entrou no meu coração e este só ficará bem quando ela for feliz!
    Ainda hoje passado todo este tempo continuo incrédula com tudo o que se passou.
    E fico ainda mais triste ao saber que infelizmente as decisões ABSURDAS continuam a acontecer e nada se aprendeu com este caso.
    Casal Pinheiro espero que estejam bem dentro dos possíveis.
    Administradores do blog quando puderem dêem-nos notícias. E espero que BOAS :)!!!!
    Um bom fim de semana para todos.

    ResponderEliminar
  195. NOTICIA JN

    " Esmeralda deve “manter os laços afectivos que criou”

    Alexandra Serôdio
    A psicóloga clínica que acompanhou Esmeralda entre 2007 e 2008 defendeu hoje, sexta-feira, no Tribunal de Torres Novas, ser “fundamental” que a menina “tenha estabilidade” e que “mantenha os laços afectivos que criou”.

    “A menina precisa de um ambiente estável, seguro e protector” assegurou Anabela Fazendeiro.

    Durante o seu testemunho como perita no processo de alteração das responsabilidades parentais pedido por Aidida, mãe da menor, a médica do Centro Hospitalar de Coimbra diz que Esmeralda “tem recursos internos para estabelecer novas relações” e que Baltazar “tem potencial para um relacionamento crescente” com a filha. Contudo, afiançou, a menina “continua a sofrer nas suas relações afectivas”.

    A técnica falou sobre os vários relatórios que elaborou, enquanto acompanhava a criança, e assumiu que no início detectou “ausência de laços afectivos” com o pai, contrariamente aos que existiam com a mãe. No entender da técnica tal atitude justificava-se com o facto de Esmeralda não ver Aidida como “alguém que a iria retirar” ao casal Gomes, que acolheu a menor aos três meses de idade.

    Anabela Fazendeiro irá continuar a testemunhar durante a tarde. Estão ainda previstas as audições de uma outra perita e da primeira professora de Esmeralda. "

    E EU PERGUNTO:


    E A XANINHA????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????


    PAULA ODV

    ResponderEliminar
  196. Realmente, um novo post, nem que seja só para entrar em 2010 neste blog...

    ResponderEliminar
  197. Boa tarde a todos,

    Gostaria de dar uma sugestão:
    Será que o Sr. José Milhazes não poderá visitar a nossa Xaninha e dar-nos noticias fresqueinhas e crediveis? Eu sei que ele deve ter muito trabalho mas ele tambem deve gostar muito da princesa.
    È só uma sugestão ... quem sabe?

    Um abraço a todos e um beijo do tamanho do mundo para a nossa menina muito querida.

    ResponderEliminar