quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sabíamos que ia ser dificil e demorado...

Todos nós temos vidas complicadas, atarefadas... todos nós andamos sempre a correr atrás do vento... mas alguns de nós tentam ajudar... sem nada receber e sem nada querer... e porquê?

Por causa de uma menina a quem vimos na televisão pedir:

LUTA POR MIM PAI

Foi esse o motivo que levou grande parte de nós a tentar ajudar nessa luta contra a máquina chamada Lei+Justiça+Prepotência. Sabíamos que seria muito difícil e moroso. Além dos problemas inerentes à instabilidade emocional da "mãe" da Alexandra, digamos que derivados por algum (e estou a ser meigo), algum excesso no consumo de álcool, teríamos problemas referentes ao facto da Xaninha estar neste momento sob controlo Russo.
Como é óbvio, quem criou esta "embrulhada" não foi o governo Russo, nem os seus tribunais e muito menos a sua assistência social. Todos nós sabemos quem foi!
Infelizmente essas pessoas nunca irão para esses país nesta altura, habituados ao nosso suave Inverno viver com temperaturas na ordem dos -30º e sentindo-se abandonadas.
As crianças têm uma enorme capacidade de adaptação, corrijo, todos nós temos essa capacidade de adaptação, mas não seria melhor adaptarmo-nos ao melhor em vez de regredirmos?
Este pequeno grupo a quem SÓMENTE O BEM DA ALEXANDRA interessa continua aqui... presente...

Todos nós temos os nossos afazeres, o nosso dia-a-dia e a nossa família. Nenhum de nós pretende algo mais do que o bem da Alexandra pelo simples facto de ter sido ela a escolhida para apoiarmos quando invadiu as nossas casas com os seus gritos de socorro! É verdade que existem outras, e obviamente se pudermos ajudar, não hesitaremos em fazê-lo, mas essas oportunidades todos as têm, aliás cabe a cada cidadão, fazê-lo!

A Alexandra além da criança que representa, é para alguns de nós um símbolo. Um símbolo de que a prepotência tem de ser corrigida para o seu bem-estar e para o bem-estar de muitas outras crianças que não pode contar com a nossa justiça.

Não podendo adiantar muito sobre a Alexandra, sublinho que esta calma é necessária, mas que existe ainda trabalho a ser feito nos bastidores e só vos pedimos paciência.
Bem hajam.

214 comentários:

  1. Obrigada Fandral

    As palavras podem ser poucas, mas saber que continuam desse lado é tão importante!

    È importante para nós sabermos que continuam aí a lutar por ela, mas é mais importante para a Xaninha, pois é ela que nos move!

    Ela pediu para que lutassemos por ela, e é isso que estamos a fazer e não vamos parar!

    Obrigada por continuarem aí!

    Obrigada por tudo!

    Continuem a contar comigo!

    Bem hajam!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  2. Há já algum tempo que nada escrevo, mas tenho cá vindo com regularidade, tentar ver uma luzinha! Não tenho visto nenhuma, espero que ainda haja algumas para acender, pois esta menina precisa de muita luz. Quero muito acreditar que ainda se pode devolver à Xaninha a felicidade. Aquilo que ela tem guardado algures, de Portugal. A maior parte das vezes, como não sei o que dizer, nada digo. Vale mais não falar, que falar do que não se sabe. Tenho muita pena que não haja contactos entre ela e a família Pinheiro. É uma pena que deixem e que queiram que a menina esqueça o português. É sempre uma mais valia dominar duas línguas, mas, por lá, parece que não! Pensam que é isso que vai fazer com que ela se esqueça de tudo o que cá viveu. Mas não é. Ela nunca esquecerá! É bem provável, se nada acontecer antes, que em adulta a Xaninha queira saber das suas origens e venha procurar a família Pinheiro. Ela irá fazer perguntas às quais a família biológica nunca irá querer responder. Agora é fácil virar a cabeça a uma criança, mas chega-se a uma idade em que nos tornamos mais rebeldes e já não acreditamos em tudo o que nos contam. Até, porque não faltará quem futuramente faça o favor de atirar umas quantas verdades à cara da Xaninha sobre o seu passado. Isso acontece sempre quando alguém teve um percurso mais difícil. Há sempre alguém capaz de o fazer. Ela irá ter curiosidade e naquelas idades nada nos pára. Se nada acontecer antes, acredito muito que a Xaninha, assim que puder virá saber da sua vida cá. Aí, tudo poderá mudar, contra a família biológica, porque aí já ninguém a influencia. Ela irá reconhecer os lugares, os sons, os cheiros, etc. e até provavelmente a língua e tudo dentro dela vai despertar. Nessa altura é que o seu coração se vai encher de calor, porque vai sentir-se em casa. Vai ter aquela sensação do "dejá vu". A infância marca-nos mais que o resto da vida. É a infância que nos dá a estrutura base.
    Há algum tempo atrás a famíla Pinheiro ponderava desmontar o quarto da Xaninha. Não o façam! Por muito que demore, ela vai voltar. Claro que vai voltar outra, mas quando vir o seu quartinho, as suas coisas, tudo aquilo com que ela se identificou durante tanto tempo, tudo vai começar a despertar. Aposto que o seu subconsciente vai começar a activar coisas arrumadas profundamente e ela vai-se lembrar de tudo. Os estímulos visuais são muito fortes!
    Temos que ter fé. Acredito sempre num final feliz para tudo e luto sempre por isso na vida. Não podia ficar indiferente a esta menina.
    Aliás, eu no caso dela, até ía procurar o juíz e agradecer-lhe, para que ele terminasse os seus dias definhado psicologicamente, por aquilo que fez.
    Mais uma vez realço a minha admiração pelos administradores, pois todos têm uma vida para além disto e no entanto estão cá.
    Á família Pinheiro desejo que se concretize tudo aquilo que eles desejam.
    Para a Xaninha desejo muita felicidade. Não me posso esquecer da Lúcia, que geme lá fora no frio. Cá vivia dentro de casa, lá vive cá fora, no inverno. Espero que ainda esteja viva, porque com aquelas temperaturas pode muito bem morrer de frio. Como podem ser tão maus!? Concerteza, a seu tempo, irão ter o que merecem.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite aos persistentes nesta luta. Não tenho a certeza que esta criança alguma vez regresse, mas pelo menos que houvesse o entendimento entre todos os intervenientes na solução deste caso e que pelo menos esta menina pudesse vir a Portugal e visitasse os seus amigos de coração, e o fizesse livremente, que fosse autorizada a vir de férias, que esta solução pudesse ser equacionada . Se as autoridades quizessem, não seria difícil chegar a este consenso, sendo o caso de ser entregue definitivamente à família biológica. Está a fazer-se alguma coisa neste sentido? Que estão a fazer as nossas autoridades? Sei que não vão ser muito claros, mas pergunto, não seria uma hipótese? À família Pinheiro desejo muita capacidade para momentos tão difíceis e aos administradores peço que continuem e aos intervenientes de fora persistência para continuar aqui,. Bem hajam.Maria

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    o meu grupo está e vai estar sempre aqui...

    Obrigado por lutarem pela Xaninha

    ResponderEliminar
  5. Um abraço para todos os que por cá continuam, aos que estão à frente desta causa e à corajosa e persistente família Pinheiro, eu por cá continuo umas vezes só a espreitar se existem notícias novas outras , como esta, só para dizer que me mantenho por cá até alguém dizer que já não há nada a fazer!

    Como dizia um cineasta americano,
    "Quando o nosso amor por algo, ou alguém, é grande faz-nos capazes de aceitar riscos, pular barreiras e derrubar os muros que serão sempre colocados na nossa frente. Se não tivermos este tipo de sentimento paramos logo no primeiro obstáculo que surgir!"

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, Jorge
    penso que ninguém tem duvidas em relação às dificuldades desta causa, e da descrição que têm que ter para não prejudicar a xaninha.
    Cá continuo a dar-vos apoio no que precisarem.
    Muita força e coragem.

    Raquel

    ResponderEliminar
  7. Boa noite
    É bom saber algo de alguém que está por perto da Xaninha e se preocupa com o estado dela.
    Todos sabemos que este caso não é fácil de resolver, mas se houver bom senso penso que se poderá atenuar a dor da Xaninha e de todos que lhe são queridos.Era muito bom que a Natália aceitasse o que lhe foi prometido. Está na altura de acabar com ressentimentos e pensar no bem estar de todos, só assim a Alexandra conseguirá ser feliz.
    Espero que seja breve.
    Até Já Xaninha.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. http://www.online812.ru/2010/01/22/001/

    Caros amigos, também vi a reportagem que os apoiantes russos colocaram no Blog

    vemos algumas fotos da Xaninha. Ela está a adaptar-se a condições muito difíceis.
    Não há outra hipótese. A vida parece muito dura. Entendo que estas fotos terão sido tiradas na aldeia durante a época do Natal.
    Segundo percebi dos comentários do Blog russo a Xaninha continua hospitalizada, mas dizem que não é grave.

    Que sentimento de impotência perante o destino desta pequenina!
    Deus a proteja, que podemos fazer senão continuar a rezar pelo seu futuro?
    As crianças continuam a pedir para serem felizes, mas muitas perdem a batalha contra tantos adultos crueis que já esqueceram que um dia também foram crianças.

    ResponderEliminar
  9. Alexandra, nunca conheci esses teus belos olhos azuis que irradiavam felicidade por si só. Também nunca vislumbrei esse teu sorriso tão cativante como sol que rasga o céu num dia de verão. Nunca conheci as tuas expressões nas mais diversas situações, mas uma coisa é certa: ouvi os teus gritos de desespero! Ainda os ouço a ecoar pela sala da minha casa. Ainda os ouço em pensamento. Ainda os ouço dentro de mim, vindos da minha alma e do meu coração.

    Outros gritos tenho ouvido nos últimos dias, vindos do Hahiti. Na verdade, gritos mais aflitivos e que me trespassam o ser como flechas. No entanto e infelizmente, porque não deveria ser assim, os teus soam mais alto.

    Fico aqui sentada na minha cadeira do escritório em busca de notícias tuas, sedenta de ver o teu rosto, de ver o teu sorriso. Fico aqui sentada e sinto-me impotente, triste até ao âmago do meu ser, de ver tantas notícias tristes, de ver como tantas pessoas sofrem, de ver o desespero de milhões de crianças... Felizmente estás muito melhor que a maioria dessas crianças, mas se eu dia leres estas linhas acredita que sem te conhecer luto por ti e pela tua felicidade. E por ti e para ti, continuo aqui.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia,

    Que bom ver a Alexandra a sorrir. Parece feliz.
    Deus queira que sim !
    Será que alguem pode fazer um resumo do que está escrito nesta reportagem? Gostava de saber.
    Milhões de beijos para ti princesa.

    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  11. obrigada Paula Barradas por conseguires por em palavras os meus pensamentos e sentimentos...
    Se me permites assino por baixo o teu comentário.

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  12. Bom dia

    Obrigada Frandal pelas suas palavras.

    Quanto às fotos do blog russo, apesar de não perceber nada do que está escrito, é bom pelo menos ver um sorriso na cara da nossa Xaninha.

    Claro que isso não diminui o que nos vai cá dentro.

    Também estou de acordo que seria tão bom que as duas Famílias conseguissem um bom entendimento, para que houvesse contacto físico entre eles.

    Estas coisas são muito complicadas, e temos que agradecer aos que tanto têm trabalhado para o bem estar da nossa Menina.

    Apesar de tanto tempo já passado, muita força à Familía Pinheiro. Não desistam de serem os seres maravilhosos que têm sido.

    Deus há-de compensá-los e à Xaninha pelo que têm sofrido.

    Um abraço a todos

    UM BEIJINHO PARA A XANINHA

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  13. Obrigada Fandral pelas ultimas noticias, qualquer coisa por pouco que seja já ajuda a "matar" um pouco que seja a nossa ansiedade. Escrevo poucas (ou quase nenhumas vezes) mas estou aqui convosco desde o inicio e estarei até ao fim, que acredito ainda que seja dificil e demorado irá ser feliz para a ALEXANDRA. Estou aqui se precisarem alguma coisa, força para vocês.

    Um grande beijo e muita força para a "nossa" menina ALEXANDRA.
    E tambem para a familia PINHEIRO que é tudo de bom.......

    vânia

    ResponderEliminar
  14. Bom dia.

    Recebi um e-mai a dizer o seguinte:

    "If you would like to write to or help Sandra, other needy children in her village or the local orphanage, please write to Mr. Yuri V. Kudryavtsev, deputy head of Pervomayskey administration at:

    Russia
    Postal Code: 152430
    Yaroslavskaya oblast
    Pervomayskey Raion
    Poselok Pretchistoe
    Ulitsa Yaroslavskaya 90
    Mr. Yuri V. Kudryavtsev
    Deputy Head of Pervomayskey Administration

    Escrevam, se assim o entenderem.

    Mais uma vez obrigada.

    ResponderEliminar
  15. Isabela


    Obrigada


    Vou escrever, certamente!

    Que as nossas palavras lhe aqueçam o coração!

    Não vamos desistir de ti, princesa!

    Beijinhos muito grandes para ti, Xaninha!

    Graça

    ResponderEliminar
  16. Querida Xaninha

    Como é bom ver o teu sorriso!

    Mas não chega, quero ver-te feliz!

    D. Florinda e Sr. João o vosso coração está a sofrer muito, mas tenham esperança e fé que a Xaninha vai voltar para os vossos braço e voltarem de novo a ser uma familia feliz!

    Acredito que o Amor vai prevalecer!

    Nada é mais importante que uma familia unida, feliz, estruturada!

    Para aqueles que não acreditam, que continuam entregues aos seus caprichos, peço a Deus que lhes ilumine o pensamento e o coração, para acreditarem!

    Acreditarem que há pessoas boas que amam tanto os seus e os outros!

    Se estas palavras chegarem a eles, peço que

    Reflitam

    Acreditem

    Que quando amamos queremos os nossos felizes!

    Que quando amamos queremos vê-los felizes!

    Meus amigos, é por isto que continuo a lutar, por acreditar nestes valores e neste objectivo.

    A felicidade desta criança é uma prioridade!

    Amigos, esta viagem é dificil, mas não desisto dos meus ideais.

    Não desisto de uma criança que não conheço ainda pessoalmente, mas que amo tanto!

    E se amo, quero a sua felicidade!

    Amigos, contem comigo para dar ao mundo esta lição de vida e de Amor!

    Querida xaninha, um beijo muito grande que te aqueça o coração!

    Não desanimes, meu amor!

    Não percas a esperança!

    Estamos aqui por ti e para ti!


    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  17. Olá amigos da Xaninha!

    Mais uma semana que começa e nós cá continuamos de PEDRA E CAL PELA XANINHA!

    Obrigada Isabela!
    É mais uma possibilidade para se poder tentar "aconchegar" a Xaninha.

    Um abraço a todos!
    E um cheio de carinho e força para o casal Pinheiro! (bem devem estar a precisar...)

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde

    Obrigada Isabela, sim vou escrever, mas se não fosse a pedir muito eu não sou muito boa em linguas, colocarem um pequeno texto para assim eu puder enviar, eu peço desculpa, mas gostaria de escrever sem erros....
    Será que as prendas que enviamos chegaram à Xaninha?
    Ela Está melhor? ainda está no hospital pelo aquilo que eu li.

    Xaninha minha querida nós estamos contigos, eu subscrevo tudo aquilo que tem sido dito aqui por quem sente amor e carinho poe esta anjinho, estou aqui para o que fôr preciso.

    Obrigada e força ao Casal Pinheiro, também disseram que o Casal Pinheiro queria desfazer o quarto da Xaninha, eu na minha opinião não o faria, eu sei que pode custar muito ao casal ver as coisas da Xaninha e sentirem muitas saudades...mas niunca se sabe...um dia a Xaninha vem...e....vê que õ quarinho dela continua ali à espera dela....

    Beijos e força a todos, não vamos desistir desta viagem, eu estou aqui desde o principio, nem sempre comento, mas todos os dias mais que uma vez venho aqui....

    Bem ajam a todos
    Isabel

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde,

    É isso mesmo Fandral. A Alexandra despertou o nosso afecto e compaixão mas também é um símbolo. Através dela constatamos o que já há muito se sabia, não há respeito pelas crianças em risco em Portugal. Isto passa por todas as esferas "competentes" que deveriam cuidar, proteger e defender meninos e meninas que são submetidos a tanto sofrimento e insensatez.
    Infelizmente o caso da Xaninha não foi, não é e nem será o único.
    Como diz Medina Carreira "Qual reforma na justiça?? Se não houver mudanças de mentalidades, a rigidez burocrática e a corrupção não mudará". Concordo. O pior é que não vejo nada, mais nada mesmo que aponte para alguma mudança no que diz respeito à protecção das nossas crianças.

    Pela Alexandra e por todas as outras.

    Continuo por cá.

    Abços

    ResponderEliminar
  20. Boa noite a todos os amigos da Alexandra.
    Alexandra os Portugueses amam-te e por isso nunca vão desistir de lutar pelo teu bem estar e pelo teu regresso. Espero que fiques de boa saúde, mas que saias do hospital quando estiveres mesmo bem.
    Subscrevo na integra o texto da Graça.
    Beijinhos para ti Alexandra.~
    Até breve.

    ResponderEliminar
  21. Relativo ao mail publicado.

    "Se quiserem ajudar a Alexandra ou outras crianças da aldeia, por favor, escrevam para----"

    Como tenho algumas duvidas em relação a este mail, deixo aqui algumas perguntas, para as quais gostaria de obter respostas.

    Quem é este Senhor? é pessoa credivel?

    Isabela disse:

    " Escrevam, se assim o entenderem."

    Ao escrever-mos para este senhor, não vamos prejudicar?

    As acções pela Alexandra deixaram de ser concertadas e ficaram ao criterio de cada um de nós?

    Obrigada
    Ana_Palmela

    PELA ALEXANDRA, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde.

    Em relação à dúvida colocada pela Ana Palmela, comunico que esta informação foi-nos transmitida por um elemento do Blog Russo de Apoio à Xaninha.

    O Sr. Yuri V. Kudryavtsev é o chefe dos serviços de menores da aldeia. Em relação à sua credibilidade, como sabem, não conhecemos pessoalmente o senhor, sustentamo-nos nas informações que nos são transmitidas pelos colegas de apoio a esta causa na Rússia.

    Em relação à possibilidade destas acções poderem ser prejudiciais, não podemos dar certezas absolutas, no entanto e porque se trata de um responsável local o qual se tem mostrado interessado no caso e disposto a ajudar, acreditamos que possa ser benéfico.

    Por último, em relação às acções que têm vindo a ser tomadas em favor da Alexandra, o que pretendemos é transmitir linhas de orientação para todos os apoiantes, tendo como base as informações que temos ao nosso dispor.

    Mais uma vez, obrigada por continuarem connosco.

    ResponderEliminar
  23. Olá Isabela

    Eu ontem, disse que sim que escrevia, mas gostaria que me dessem um texto para eu assim enviar, porque ñão queria enviar com erros.

    Se me puderem facultar eu faço o que fôr necessário por esta criança e por outras.

    Beijinhos e obrigada por tudo que voçês teem feito a favor desta criança. Bem ajam

    Isabel

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde a todos os Amigos de Xaninha !

    Que Deus abençoe a TODOS os que, nos bastidores lutam por Amor desta menina !

    Família Pinheiro, por favor não desmanchem o quarto de Xaninha ! É o melhor símbolo da esperança firme no seu regresso, a enorme consolação de um dia, ao regressar, ela sentir-se novamente em casa, no seu quarto, no seu "canto".

    Também acredito que a melhoria do estado do mundo em que vivemos só poderá acontecer com a mudança das mentalidades, voltada para a educação para a moralidade, para a fraternidade para com o próximo. Pais e mães das crianças de hoje têm um importantíssimo papel nesta mudança. E o mundo está a mudar tão depressa ...

    Xaninha querida, força e coragem ! Não estás sozinha.

    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  25. Bem hajam, todos os que, desse lado, não baixam os braços, e que continuam a fazer tudo pela Alexandra. Muito obrigada pelas suas palavras, Jorge.

    Um Abraço aos P. por tudo o que têm suportado e vivido. Acreditem que Deus vai compensar-vos pelo amor que têm demonstrado por esta menina.

    Quero apenas lembrar todos os amigos desta causa de que eu continuo cá cheia de fé e muita esperança, apesar de tantas contrariedades, e que perante este sentimento de impotência diante dos factos, confio cegamente de que ninguém daí baixou os braços.

    Por fim, espero que a menina esteja melhor para que possa brincar de novo com os seus amiguinhos. E que saiba no fundo do coração que, apesar de ter perdido algumas coisas boas que tinha na vida, os seus pais de coração continuam a amá-la e a "Lutar por Ela", até que lhe seja devolvida a sua felicidade.

    Xaninha, que o teu anjinho da guarda te proteja sempre, minha flor.

    Cumprimentos para todos.

    Paula (Oliveira de Azeméis)

    ResponderEliminar
  26. Boa noite,
    Para ti Alexandra desejo-te as maiores felicidades do mundo e que recuperes com brevidade.
    Todos estams ansiosos por te abraçar,por isso luta, luta, não desistas.
    Um beijinho muito grande.
    Alice.

    ResponderEliminar
  27. Querida Xaninha

    Quando vejo os teus olhos lindos e o teu sorriso nestas lindas fotografias do blog, dá-me ainda mais força para lutar por ti.

    Tu dás-me força para não parar, para enfrentar todos os obstáculos.

    Querida, pot ti, não vou desistir! Nunca!

    Um beijo muito grande para ti!

    Graça

    ResponderEliminar
  28. Boa Tarde

    É sempre bom ver comentários (se bem que têm diminuído últimamente) aqui no blog.

    Acho que enquanto lemos os dos outros e vamos assimilando o que cada um tem para dizer é sempre construtivo.

    Não podemos nem devemos esmorecer.

    Até porque o nosso empenho tem de dar coragem ao Casal Pinheiro. A luta é muito desgastante, mas o bem estar da Xaninha fala mais alto.

    Não houve mais nenhum contacto com a Natália desde 20 Dez.?

    E a Xaninha já saiu do hospital?

    Será que alguém pode dar resposta?

    Um abraço a todos

    QUERIDA XANINHA UM BEIJINHO PARA TI.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  29. Boa tarde!

    Apesar do silêncio, continuo cá!

    Força para todos os que lutam pela Xaninha!

    ResponderEliminar
  30. Boa tarde,

    Isabel Ferreira, com a Natália tem existido alguns contactos, o ultimo foi este fim-de-semana.
    A Xaninha ainda continua no hospital, no entanto é importante comunicar a saúde dela está bem, simplesmente os responsáveis acham por bem que a mesma esteja perto dos tratamentos, além de assim evitarem que a mesma tenha de se expor ao frio (rigoroso) que lá faz, a quando das viagens que teria de fazer para o hospital.


    Bem hajam

    ResponderEliminar
  31. Muito obrigada Miguel.

    Ficamos sempre mais aliviados por saber alguma coisa.

    Um abraço

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  32. Olá a todos que por cá continuam!
    É sempre agradável chegar aqui, e encontrar alguma noticia da xaninha.
    Muito obrigado, pelo que nos vão conseguindo transmitir.
    Lembro-me muitas vezes da "Lucia"...
    Que é feito da cadelinha?
    Sabem alguma coisa dela?`
    Não comento muitas vezes, mas venho aqui várias vezes por dia..., sempre na esperança de que surja alguma novidade...!
    Casal Pinheiro, não esmoreçam, que Deus tarda, mas não falta!
    Administradores do blog, vocês têm sido incriveis! Desejo-vos muita sorte!
    A todos que lutam por esta menina, não vamos desistir!
    Apesar deste impasse, estaremos sempre de pé, à espera dela!
    A XANINHA HÁ-DE VOLTAR!
    Um abraço para todos!
    Estou cá sempre!
    DINA (Palmela)

    ResponderEliminar
  33. Boas,muito obrigado Miguel pelas noticias.

    Nunca vamos desistir de ti XANINHA.

    Obrigado a todos por lutarem pela Xaninha.

    ResponderEliminar
  34. Muito obrigada Miguel pelas noticias, faz sempre bem saber algo mais da XANINHA....

    Um abraço a todos...
    Beijos XANINHA...
    Força FAMILIA PINHEIRO...

    vÂNIA

    ResponderEliminar
  35. Bom dia a todos os Amigos de Xaninha !

    Obrigada Miguel pelas notícias sobre Xaninha!

    Xaninha tem Anjos da Guarda ao seu redor, disfarçados de muitas maneiras, pois isso pode ver-se pela decisão acertadíssima dos médicos em ficar hospitalizada pelos motivos acima citados.

    ... e todos nós, seus Amigos incondicionais de várias nacionalidades, somos as pequenas luzes que se acenderam um dia e iluminam o rumo das decisões em seu favor, a todo o momento.

    Mantenhamos a Fé e a Esperança de que esta menina vai voltar a ser Feliz !


    E a Lucinha, companheira destas atribulações, como estará ela ? Por favor, digam-nos algo.


    Um abraço para todos
    do Algarve

    ResponderEliminar
  36. Olá

    Obrigada Miguel pelas noticias da Xaninha, eu continuo por cá.

    Obrigada a todos que estãop por esta causa.

    Casal Pinheiro nunca desistam desta querida Xaninha.

    Bem ajam a todos.

    Isabel

    ResponderEliminar
  37. Obrigado Miguel pelas noticias da Xaninha, todos os dias venho ver se existem noticias da nossa menina linda...

    Compreendo que se não dizem mais é mesmo porque não podem e sinto que não vão desistir desta luta... nunca....

    Este movimento mesmo que mais calmo é necessário...é importante saberem que existem pessoas atentas a esta criança...

    Familia Pinheiro que Deus vos abençoe...e vos dê força para enfrentarem cada dia que passa com muita esperança...

    Que o Anjinho da Guarda da Xaninha esteja pertinho dela em todos os momentos da sua vidinha...

    ResponderEliminar
  38. Obrigada Miguel

    Obrigada pelas noticias.

    È sempre bom saber noticias da nossa querida Xaninha.

    Querida Xaninha, por ti vou continuar aqui, semptre!

    Por ti, não vou desistir, nunca!

    Um beijo muito grande!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  39. Querida Xaninha,

    ainda carrego no meu peito este sentimento tão forte e tão estranho por ti pequenina que nem te conheço...

    Incluo-te nas minhas orações como fosses uma filha minha... sempre sem desistir...

    Na esperança que depois desta tempestade surja a bonança, o sol, o teu sorriso ...

    Temos que acreditar. lamentamos pequenina não termos a força suficiente para te arrancar daí assim como alguem te arrancou daqui... mas compreenderás um dia que nem sempre a nossa vontade tem força suficiente, mas DEUS tem e NelE deposito a minha confiança e esperança e fé que voltarás...

    Força aos teus pais portugueses para suportarem esta dor e resistirem até serem recompensados toda esta luta com o teu abraço...

    Luz, discernimento e juizo a tua mãe russa para que compreenda e aceite a ajuda portuguesa e volte para Portugal para bem de todos.

    São os meus desejos, que se resumo a um só : voltes a ser feliz aqui em Portugal.

    Um beijinho
    Paula ODV

    ResponderEliminar
  40. Bom dia

    Começo por desejar bom fim-semana a todos os ocupantes desta camioneta que tarda em chegar ao terminal (deve ser por causa do mau tempo) mas vai chegar certamente.

    Cá continuo sempre na esperança de abrir o blog e ver um comentário bem alegre.

    Já pensaram o que seria ver: "A Alexandra chegou (ou chega) hoje ao aeroporto para vir passar umas férias...."

    Eu acho que me dá um ataque cardíaco, mas era uma alegria tão grande...

    Vamos continuar a sonhar e principalmente a rezar para que deixe de ser uma utopia.

    Um abraço ao Casal Pinheiro e Adm. do blog

    UM BEIJINHO PARA A NOSSA XANINHA

    VOTOS DE RÁPIDAS MELHORAS.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  41. como esta a xaninha e a lucia respondao por favor

    ResponderEliminar
  42. ...Sim, esta viagem é longa, sinuosa... e lenta. Mas temos que entender, que por vezes, há filas de trânsito que nos bloqueiam e não dá para avançar. Resta-nos esperar!
    ..Por isso, eu vou aproveitar para rezar!...
    Abraço à f. Pinheiro !
    Bem-haja a todos !

    ResponderEliminar
  43. Boa tarde,

    Fico preocupada por saber que a Xaninha está a enfrentar mais essa, tanto tempo internada.
    Mesmo sabendo que não é grave, ninguém gosta de ficar "hospedado" em hospital, muito menos uma criança. Mas pelo o que entendi foi uma forma de administrar melhor a medicação e proteger a xaninha do frio e sabe-se Deus mais do quê...

    Uma tristeza.

    ResponderEliminar
  44. Boa tarde

    Todos os dias aqui venho mas não tenho comentado.

    Xaninha estás sempre no meu coração

    Espero que brevemente voltes para quem mais te ama desejando-te umas rápidas melhoras

    Muitos beijinhos meu amor

    ResponderEliminar
  45. Uma notícia sobre a Xaninha: http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=22173

    ResponderEliminar
  46. Concordo com a atitude do Sr. João em não mandar mais dinheiro, sei que deve lhe cortar o coração a preocupação de que a Xaninha passe necessidades, mas convenhamos que era muito cómodo essa situação para o casalinho.

    Ainda acredito no retorno da Natália com a Xaninha.

    Melhoras para a linda.

    ResponderEliminar
  47. Boa tarde a todos os que se mantêm nesta viagem.

    Estou por aqui todos os dias, seria impossível passar um dia sem que viesse aqui saber notícias da nossa Xaninha.

    Já li a notícia referida pela Lina, não nos traz nada de novo, fala do internamento da princesa e é bom saber que a Natália se encontra junto da Xaninha no hospital.

    É sempre uma situação difícil até para um adulto, quanto mais para uma criança.

    Força Casal Pinheiro, a juntar à saudade vem agora a preocupação com a saúde da vossa menina.

    Também li que continuam em aberto as vossas propostas em relação ao regresso da Natália. Vocês são realmente uns pais maravilhosos, têm um coração muito grande e são um exemplo para todos nós. Admiro-vos muito!!!!

    Aos Adm. do Blog continuem com a mesma força de sempre, é muito bom existirem pessoas como vocês.

    Para ti, Xaninha, minha querida as tuas rápidas melhoras e um beijo do tamanho do mundo, desejo muito que sejas feliz.

    Também me pergunto muitas vezes pela Lúcia, alguém sabe algo da cadelinha?

    Bom fim-de-semana a todos.

    Nazaré

    ResponderEliminar
  48. Xaninha, minha querida:
    Dorme bem, meu anjinho, sempre com a certeza de que alguém continua a amar-te a a lutar pela tua felicidade, deste lado de cá.
    Desejo que melhores depressa para que possas novamente brincar com os teus amiguinhos na escola.
    Espero que a Nossa Senhora ilumine os corações de quem tem todo o poder de decidir o teu futuro para que decida a favor da tua felicidade.
    Fica bem minha flor e que Deus te proteja.
    Abraço aos P. e "amigos".

    Bom fim de semana para todos os amigos desta causa e que Deus vos proteja.

    Paula (O. Azeméis)

    ResponderEliminar
  49. Bom dia,

    Mais uma vez, mais uma semana e nós vamos continuar aqui.
    Vamos ter ESPERANÇA a familia biologica vai com o tempo entender que deste lado estão pessoas que os querem ajudar.
    Temos que continuar para que entendam que só queremos o BEM da XANINHA o bem da Natalia porque ela com a ajuda da familia Pinheiro ainda está a tempo de ser uma boa MÃE.
    Para ti Xaninha um grande beijinho, na ESPERANÇA de um dia te ver SORRIR(mesmo só na televisão)ao colo dos teus PAÍS DO CORAÇÃO.Para eles mis uma vez UM MUITO OBRIGADO PELO GRANDE EXEMPLO QUE DERAM AO MUNDO.BEM HAJAM. MUITA FÉ NOSSA SENHORA DE FÁTIMA VAI AJUDAR.
    Um abraço para todos.

    Lurdes
    Oliveira de Azemeis

    ResponderEliminar
  50. Boa tarde a todos os Amigos de Xaninha !

    Nada de novo ... é verdade.
    Mas neste momento senti que devia enviar um abraço de Coragem e Solidariedade para o casal Pinheiro, Sr. João e D. Florinda e restante família.

    O Amor tudo pode, porque o Amor pode tudo !
    Com a ajuda de Deus.

    Xaninha, como desejo as tuas rápidas melhoras ! Como desejo que teus "anjos da guarda" cuidem bem de ti e te protejam ! Beijinhos para ti.

    E tu, Lucinha, amiga incondicional de quatro patinhas, como estás ? Alguém diga, por favor !


    Um abraço a todos e votos de um bom fim-de-semana.

    do Algarve

    ResponderEliminar
  51. Boa tarde a todos amigos e lutadores pelo bem estar da Xaninha.
    Está na altura certa da Nátália decidir definitivamente o que pretende.È a altura ideal para falar com a Alexandra em PORTUGUÊS e perguntar-lhe se ela quer vir para PORTUGAL junto dosa pais afectivos. È altura de sem rodeios ou palavras estudadas de dizer VAMOS TODOS PARA PORTUGAL, lá não faz tanto frio, temos emprego, temos conforto, temos quem nos quer bem e nos quer ajudar. Portanto é altura de dizer chega, basta, vamos falar como pessoas civilizadas e deixemos o passado para trás. Só assim estas familias poderão ter sossego, paz e harmonia. "Águas passadas não movem moinhos". Natália estamos à espera do vosso regresso, não hesites porque quanto mais demorar essa é uma demora perdida e desnecessária. EStámos prontos para vos ajudar a construir o vosso novo lar, pois aí vocês ninca irão conseguir ter vida própria.
    Alexandra luta pelo teu regresso.
    Beijinhos Alice.

    ResponderEliminar
  52. Também envio um grande abraço para a familia pinheiro que continua com a sua fé, disponíveis para ajudar e receber a sua menina de volta. obrigada aos adm. do Blog que nos vão dando notícias na medida do possível.

    Espero do fundo do coração que a doença da menina não seja grave, que o internamento responda a preocupações humanitárias tendo em conta as condições tão difíceis em que vive, tanta gente numa casa pequena, com os problemas que nós sabemos.

    Sei que não devemos discriminar ninguém pela sorte que lhe calhou na vida, mas o facto é que a Xaninha nasceu sob um outro sol, acarinhada por pessoas extremamente meigas, e que a felicidade lia-se no rosto dela.
    Daí que a tenham levado a Xaninha para um local desconhecido, desligada dos seus afectos, forçada a aceitar um tipo de alimentação diferente, como não pensar que o choque psicológico crie conflitos na saúde dessa menina. Sorte será que ela aguente um inverno tão rigoroso, que difícil já será para quem lá nasceu mas ao qual se foi habituando ao longo da vida.
    É frustrane não poderemos moldar a vontado dos adultos que insistem em considerar as crianças como objectos que lhes pertencem e colocar os caprichos e interesses deles (adultos) acima de tudo.
    Já há 2000 anos Jesus chamava a si as criancinhas, e dizia que o reino dos céus era delas. Que se acredite ou não, isso foi escrito há muito tempo dando-lhes já nessa altura um lugar protegido e muito especial.
    Ainda hoje não conseguimos responder a esse pedido, e não somos gratos por toda a alegria que essas pequenas criaturas dão ao mundo inteiro e que só pedem para brincar e ser felizes.

    ResponderEliminar
  53. Boa tarde,


    É verdade Angela. Crentes ou não, sabemos que já há muitos anos alguém com uma filosofia e olhar diferente de vida já havia chamado a atenção para o estatuto especial que as crianças deveriam ter. A mim só me ocorre que crianças infelizes serão adultos infelizes que farão crianças infelizes, um círculo vicioso e triste que não acaba. Por outro lado vejo poderosos que vieram de famílias equilibradas e abastadas que poderiam fazer a diferença nessas esferas e não o fazem. Como explicar essa indiferença e negligência para com as crianças?

    Se alguém tiver uma teoria que explique sou toda ouvidos.

    Abços

    ResponderEliminar
  54. Boa tarde a todos,

    Informo que a Xaninha saiu do hospital, já está em casa. Pelo que foi possível perceber, a mesma se encontrava bem disposta!

    Bem hajam.

    ResponderEliminar
  55. obrigado sr miguel. espero que a xaninja esteja feliz. sou uma velhota de 60 anos que acompanha esta menina desde o principio, tambem espero que o autocarro esteja mesmo a chegar ao fim da viagem.tenho um netinho comigo ha´ onze anos quaze nas mesmas cicunstançias mas estamos todos ca´. e eu tenho a guarda definitiva dele. sei como devm sentir-se o sr joao e a d. florinda. para eles um forte abraço e tenham fe' em deus que ele tudo pode. um forte abraço para a xaninha e muitos muitos beijos.

    ResponderEliminar
  56. Boa tarde,
    Obrigada Miguel, por dar novidades da Xaninha, ainda bém que ela já recuperou da doença. Só espero que agora tenham o máximo de cuidado com a criança, pois lá faz muito frio e a casa não tem o minimo de conforto para se viver. Por isso a Natália que pense na saúde da filha e regresse o mais urgente possivel para Portugal.
    Um abraço a todos lutadores desta causa. E um beijinho para ti Xaninha. Até já...
    Alice.

    ResponderEliminar
  57. Boa tarde,
    Mais uma vez muito Obrigado Miguel pela informação.
    Espero do fundo do coração que a Xaninha se encontre restabelecida.Para ti minha Doçura tudo de BOM, um grande Beijinho e para a tua mamã se ela estiver a lêr estas nossas mensagens peço-lhe Natália Acredite deste lado ,neste pequenino País existe Gente que vos quer ajudar Por FAVÔR ACREDITE nós temos os nossos defeitos mas quando falamos em AJUDAR ACREDITE que é VERDADE.Podemos ter falhado algumas vezes mas quem não erra?
    Aceite a AJUDA é de BOA VONTADE.
    Para todos um grande abraço e mais uma vez para a FAMILIA PINHEIRO MUITA ESPERANÇA aquela ESTRELINHA lá longe já deve ter sonhado muitas vezes com vocês!Muitas veszes deve ter acordado de noite á espera do colo da sua mãe do CORAÇÃO.
    Uma boa semana para todos.

    Lurdes
    Oliveira de Azemeis

    ResponderEliminar
  58. Obrigada, Miguel.

    Espero que a Xaninha esteja bem.

    ResponderEliminar
  59. Obrigada Miguel pelas noticias da nossa menina.
    Espero que esteja bem e que tenham cuidado com ela.
    Da cadelinha Lucia não sabem noticias? Tambem faz parte deste drama.

    Beijos a familia Pinheiro e força para não desitirem desta menina.

    Nós continuamos por cá.
    Xaninha um grande beijo e que o anjinha da guarda te acompanmhe de dia e noite.
    Isabel

    Obrigada e Bem ajam

    ResponderEliminar
  60. Boas,

    muito obrigado Miguel pelas noticias.

    Mais uma semana todos juntos nesta viagem pela XANINHA.

    Força F.Pinheiro não vamos sair deste autocarro nunca.

    ResponderEliminar
  61. Olá, muito bom dia a todos.
    Mais uma semana começa e a nossa esperança mantém-se rumo a um só objectivo: O BEM DA XANINHA.

    Obrigada, Miguel, pelas suas palavras, e muito obrigada por "não se acomodarem" e se manterem desse lado. BEM HAJAM.

    Um abraço aos P. por amarem incondicionalmente esta menina, apesar de não ser "vossa". De certo farão a diferença na sua vida, independentemente do futuro.
    Tenham fé e acreditem, pois "Tudo o que pedirdes na oração, vos será concedido", são palavras do Mestre e Ele jamais deixa de cumprir o que promete.

    Beijinhos para a Xaninha e que a Nossa Senhora a conforte e mantenha a acesa a chama da sua felicidade.

    Paula (O.Azemeís)

    ResponderEliminar
  62. Obrigada Miguel

    È bom saber que a Xaninha já saiu do hospital.

    Mas não chega!

    Queremos e lutamos para que a sua vida mude para melhor, para voltar a ser feliz como era.

    Continuemos unidos nesta viagem, com um único objectivo!

    A felicidade da mossa querida xaninha!

    Por mais dificil e demorada que seja a viagem, continuamos unidos!

    Bem hajam.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  63. Olá amigos

    Mais um dia pela Xaninha

    Para ti minha querida muitos beijinhos

    Solange

    ResponderEliminar
  64. Boa noite,
    Alexandra por ti e só por ti estou aqui e não desisto, por isso espero em breve conhecer-te pessoalmente e abraçar-te com toda a força.
    Recupera depressa e vem ter connosco, cá te esperamos a ti e à tua familia.
    Beijinhos. Até logo.
    Alice.

    ResponderEliminar
  65. Bom dia

    Não tenho comentado mas por cá ando a ver de notícias.

    Pelo que li, a família Zarubina continua sem trabalho...será que não se convencem que virem para cá era o melhor?

    Acho que a persistência será recompensada.

    Força a todos os que não desistem.

    Não podemos perder a esperança de ver a nossa Menina voltar a pisar a nossa terra.

    A Família Pinheiro merece isso, e Deus é grande, há-de compensá-los.

    Um abraço para todos

    UM BEIJINHO ESPECIAL PARA A NOSSA XANINHA.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  66. Boa tarde a todos os Amigos de Xaninha !

    Obrigada, Miguel, pelas notícias sobre Xaninha. As nossas preces para que cuidem bem dela, em casa. Até quando, Santo Deus, os caprichos dos adultos terão de adiar o bem-estar e a felicidade de uma criança ???

    E Lucinha, como estará ela ? Perdoem se insisto... mas como a n/Amiga de causa Isabel Bodião disse acima e muito bem, ela faz parte do drama... Impossível esquecer aqueles olhinhos meigos que um dia também deixaram o seu mundo habitual e os mimos a que estavam acostumados...

    um abraço a todos

    ResponderEliminar
  67. Espero que a XANINHA esteja bem de saúde fisíca e emocional, q a escolinha vá bem, e que ela volte em breve para a casinha dela, aquela casa, aquela familia, aquele quarto, aquela terra,que a acolheu quando estava em perigo e que acredito que seja o que estará sempre no coração desta menina,é que será para a sua vida estes tempos vividos.Acredito que também será retirada de todos os perigos que corre actualmente e que regressará aonde foi e querá sempre a sua casa e a sua familia, porque como diz o ditado"parir é dor, mas criar é Amor".È na familia Pinheiro que está esse amor que a Xaninha tanto precisa, imaginemos só quantas vezes ´já ela teria chamado pela mãe Florinda e palo pai João?Nem imaginamos, mas creio que na sua aflição em momentos de bebedeira e zaragata a menina chore em cima do forno chamando por quem a amae a protegeu dos perigos.
    Beijinhos para a Xaninha e acredito que ela voltará.
    Não vamos deixar de lutar, pois esse foi o pedido dela, e é para mim como que uma chama acesa que só se apagará quando ela á saída do avião abraçar os seus verdadeiros pais, a familia Pinheiro.
    Bem hajam.

    ResponderEliminar
  68. Olá a todos os amigos da Xaninha!

    Obrigada Miguel pelas breves notícias.

    Continuamos por cá, pela Xaninha SEMPRE!!!!

    Um abraço para todos e ao casal Pinheiro e continuação de bom trabalho!

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  69. Olá boa tarde a todos,
    Para TI MINNHA FOFA:
    ADORO-TE INFINITAMENTE, já não consigo viver sem ti...

    Anabela

    ResponderEliminar
  70. Tenho pensado da pergunta da Carla e cheguei a um certo raciocínio. Sendo que acredito que os portugueses gostam muito das crianças, novas disponibilidades permitiram um bom desempenho em termos de protecção das grávidas e dos bebés, tenho muito boa experiência com o pré-primário…
    Verifico que nos estabelecimentos do primário pouco ou nada mudou nessas salas desde que eu frequentei esses espaços; porventura terão sido retirados os retratos dos senhores Salazar e do Américo Tomás! E aí para os miúdos que saem do pré-primário onde existe um mundo com alguma fantasia, no primário é um grande choque! Começa então o critério do “desenrasca” que segundo se diz, é uma característica na vida dos portugueses. Só que em termos de “crianças”, a falta de planeamento não funciona, porque o que não se faz numa idade, não dá para fazer mais tarde. Cada fase tem de ter o seu acompanhamento. Assim nas primárias e secundárias, o apelo à criatividade é muito fraco, os passeios de estudo resumem-se a um ou dois por ano, com alguma sorte. Em casa, os pais adoptaram as comodidades do sofá/televisão. Os jardins infantis com baloiços e escorregas estão quase sempre vazios. Nos passeios pelos campos é raro ver crianças. O país por ser pequeno e tão diversificado (vários climas, relevos geográficos.. etc) poderia ser um autêntico laboratório para as crianças estudarem ao vivo geografia, história, ciências da natureza … Pelo contrário, os museus e monumentos que felizmente existem por todo o país estão lamentavelmente despovoados. A acrescentar à diversidade botânica natural, jardins com espécies dos 4 cantos do mundo, não conseguem atrair as nossas crianças. Por outro lado, nos seus tempos de lazer é ver os nossos meninos com ar enfadonho em centros comerciais onde os pais, para despertar alguma boa disposição, lá vão adquirindo jogos e brinquedos. Penso portanto que na generalidade existe um desinteresse total relativamente à vida das crianças e ao seu futuro, e que isso se vê nos resultados escolares, na sua formação e nas decisões tomadas a vários níveis por muitos responsáveis.

    ResponderEliminar
  71. Obrigado Miguel pelas noticias

    As melhoras da nossa princesa

    não tenho escrito muito no blog mas estou sempre que posso cá e no chat da Xaninha

    minha querida fica bem logo com muita força e sempre linda como és

    Familia Pinheiro um grande abraço tenho saudades vossas tudo de bom e muita fé

    Adtm do blog força

    estamos cá sempre

    bjs do Algarve

    Marianeves

    ResponderEliminar
  72. Boas,todos estes amigos da XANINHA.

    Nunca vamos sair deste autocarro,Fé,Esperança,Acreditar e Rezar até ao fim da viagem.

    Obrigado por lutarem pela Xaninha.

    ResponderEliminar
  73. Bom dia amigos,
    Não passa um dia sem que pense na Xaninha, é estranho como uma menina esconhecida entrou tão profundamente nos meus pensamentos e emoções.

    A ideia (excelente!) de se fazer um livro sobre a Xaninha não poderá avançar?

    Existe um livro sobre o caso Esmeralda (também me doi pensar naquela menina) escrito por Margarida Neves de Sousa e Rita Marrafa de Carvalho.

    Será que estas excelentes jornalistas não estariam dispostas a escrever um livro sobre a história da Xaninha?


    Deixo a referência do livro para quem estiver interessado:

    «Esmeralda ou Ana Filipa
    Dois Nomes, Dois Pais...»
    de Margarida Neves de Sousa, Rita Marrafa de Carvalho
    Edição/reimpressão: 2008
    Editor: Oficina do Livro

    Sinopse:
    Dois nomes, dois pais... uma história que continua a apaixonar Portugal.
    Esta é a história de Esmeralda, mas é também a história de Ana Filipa e poderia ser, até, a história de Isabela. Todas elas são a mesma criança, a filha de duas mães e de dois pais. Entregue por Aidida, a mulher que deu a luz, ao casal Luís e Adelina, é reclamada há cinco anos por Baltazar, o pai biológico.
    Este livro revela, pela primeira vez, o que está por detrás de um caso que se transformou numa novela processual: pela primeira vez pais biológicos e pais afectivos contam a sua versão a duas jornalistas que, com o auxílio de magistrados, médicos, juristas e psicólogos recuperam o percurso de uma história singular.
    Num trabalho sem partidos ou facções, Esmeralda ou Ana Filipa conta o que os jornais não contaram, diz o que os noticiários não disseram, revela as confissões que nunca ouviu, levando até ao leitor os detalhes de uma história que continua a apaixonar Portugal.
    O prefácio é assinado por Maria Barroso e Nuno Lobo Antunes.

    ResponderEliminar
  74. Querida Xaninha

    Um beijo muito grande para ti!

    Por ti, pela tua felicidade não vou desistir, nunca!

    Fazes parte da minha vida!

    Não vou sair deste autocarro!

    A esperança e a Fé faz-me acreditar, muito!

    D. Florinda e Sr. João um beijo muito beijo grande para vós.

    Estou sempre convosco!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  75. Boa noite,
    Alexandra estamos à tua espera.
    Jamais desistiremos de lutar pelo teu regresso.
    Conta connosco. Apela à tua mãe.
    Beijinhos.
    Alice.

    ResponderEliminar
  76. Muita força e persistência.
    Grandes Amigos da Alexandra! Pena ela não imaginar todos os esforços pela sua felicidade.
    Melhores dias virão, esperemos.
    Cmpts,
    Maria Ferreira

    ResponderEliminar
  77. Boa Tarde

    Por cá ando a "bisbilhotar". Não comento sempre, mas quando chego aqui e vejo que (DESDE ONTEM ÀS 09.03 "SUSI" ATÉ AGORA "EU", 5ª- FEIRA, 14.10 +/-) ninguém escreveu nada, fico triste.

    MEUS AMIGOS, EU, OU MELHOR, NÓS SABEMOS QUE TUDO ISTO ANDA MUITO PARADO EM RELAÇÃO A NOTÍCIAS DA NOSSA MENINA, MAS...

    Tanto os Adm do blog como a Família Pinheiro, têm de ter a certeza de que NÓS ESTAMOS CÁ, se não houver notícias para comentar, podemos sempre falar uns com os outros, DAR UMA FORÇA para que eles não desanimem, mantenham A CHAMA ACESA, da ESPERANÇA E DETERMINAÇÃO.

    Acho que sempre que há contactos (penso que tirando o falar com a Xaninha, ainda não houve recusa em atenderem os telefonemas da Familia Pinheiro) se estiver errada corrijam--me, ok?...como ia dizendo sempre que há contactos FORCEM A IDEIA DO REGRESSO (certamente é o que fazem!)

    ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA.....

    Meus amigos(as) não deixem que este blog arrefeça.

    Que "os mirones" não tenham pretexto para dizer que o tempo está a apagar as nossas preçes, a nossa vontade e a nossa força.

    A nossa Menina foi embora há 8 meses e 16 dias...ora bem, está quase nos 9 meses! pode ser que "nasça" outra vez.

    Tenhamos muita Fé. O de lá de cima tem de sentir que cá em baixo esperam que ELE dê uma ajudinha, e tem de sentir que somos "uns chatos" sempre na pedinchice. Pode ser que ELE se farte de tanta lamúria e pedidos...e nos mande a Xaninha "em correio azul".

    Às vezes quando nos sentimos mais tristes em relação a algo, é quando nos apetece mais desabafar com os "amigos".

    Neste momento no meu pensamento há uma mistura de sentimentos, que vai desde o irritada (por tanta maldade que fizeram à Xaninha)e a fé e esperança que lá longe
    venha ao de cima o bom senso e vejam que o bem estar daquela família passa por este nosso Portugal (também com muita crise) mas mesmo assim... sempre será melhor...

    VAMOS LÁ A ANIMAR E COMENTAR MAIS.

    O AUTOCARRO ESTÁ CHEIO MAS NESTE MOMENTO DO PERCURSO ANDA MUITA GENTE COM "OS FONES" E NÃO LIGAM AO VIZINHO DO LADO. MAS O(0S) MOTORISTAS PRECISAM DE BARULHO PARA NÃO ADORMECEREM AO VOLANTE...OK?

    Desculpem pela minha ousadia, um abraço para todos.

    UM BEIJINHO MUITO GRANDE PARA A XANINHA.
    MINHA QUERIDA, O NOSSO PENSAMENTO ESTÁ SEMPRE CONTIGO.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  78. Afinal parece que os comentários não estavam tão parados como parecia.

    Na realidade eles levam é muito tempo a ser publicados, e quando vamos ver vai muito espaço de tempo entre o último que lemos e o que escrevemos.

    Ainda bem que estava "um pouco" enganada.

    Até amanhã.

    Um abraço

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  79. Boa tarde a todos os amigos da Xaninha.

    Minha querida desejo muito que a tua vidinha já tenha sido retomada, isso significa que já recuperaste totalmente e que estás de volta para a tua escolinha e para junto dos teus amiguinhos.

    Nós continuamos todos a pedir por ti e temos esperança de que algum dia seremos ouvidos e que o nosso desejo será concretizado.

    Gostava tanto de poder entrar na tua cabecinha nem que fosse por instantes, gostava de ter a percepção daquilo que tu pensas disto tudo que te aconteceu na vida. É muito difícil de avaliar o teu sofrimento!

    Minha querida és uma lutadora por isso não desistas dos teus sonhos, tenho a certeza que neles está o teu regresso para junto dos teus pais de coração.

    Casal Pinheiro muita força e nunca desistam da vossa princesa.

    A todos os passageiros deste autocarro uma boa viajem.

    Nazaré

    ResponderEliminar
  80. Boa tarde a todos,
    Boa noite MINHA LINDA PRINCESA XANINHA,
    Aí já são horas de estares na cama, peço a todos os 'SANTOS' que te protejam mais uma noite, que te proporcionem uma noite tranquila e que os teus sonhos se realizem e quando acordares, que tenhas um dia lindo e feliz pela frente... e também peço que já falte pouquinho para voltares a ser feliz e fazeres muita gente feliz, regressa rápido MEU ANJO... por favor.
    - Preciso de ti... preciso muito de ti, por isso grito bem alto, não com a voz mas sim com o coração porque o coração reconhece à distância, e infelizmente a distância entre nós é demasiada.
    - Quando entraste na minha vida aprendi que o mais importante não foi o dia em que te conheci, mas sim o dia em que passa-te a existir no meu coração... para sempre...
    Se eu conseguisse demonstrar o BEM QUE TE QUERO MINHA FOFA, era a mulher mais feliz do mundo...
    Mais uma vez MEU ANJO desejo-te Boa Noite.

    Não posso deixar de agradecer à Isabel Ferreira pelos seus comentários, muito obrigada tem em mim uma aliada.
    Pela NOSSA PRINCESA SEMPRE...
    Até amanhã.

    Anabela

    ResponderEliminar
  81. XANINHA,

    Estamos a tua espera !!!!

    DEUS é forte.

    Um beijinho

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  82. Boa noite a todos oa amigos da Alexandra,
    Nunca vamos desistir por lutar pelo regresso desta menina para o país que a viu nascer. Por isso todos juntos venceremos.
    Alexandra esperamos reber-te pelo menos na Páscoa. Natália estamos à vossa espera.
    Beijinhos minha querida menina sofredora.
    Alice.

    ResponderEliminar
  83. Olá a todos

    Aqui estamos todos no autocarro.
    Força Casal Pinheiro, não desiatm da princesa.
    Nós também não desistimos.

    Xaninha minha querida tudo de bom para ti.
    Um beijo muito grande Xaninha.

    Beijos para todos e bem ajam.

    Obrigada amigos e adm do blog.

    Isabel

    ResponderEliminar
  84. Isabel Ferreira não tens que pedir dscp pelo teu comentário. Acho muito bem que o tenhas feito, pois de facto não podemos desanimar e deixar de escrever por aqui o que nos vai na alma senão parece que desistimos!
    Eu julgo que o facto de não haver novidades leva a que muitos de nós não saobamos o que esccrever e como não queremos ser repetitivos...
    Mas eu estou cá de pedra e cal!

    Um beijo do tamanho do mundo para todos os resistentes e para a Xaninha em especial!!!

    ResponderEliminar
  85. Bom dia para todos,
    Boa tarde MINHA PRINCESA, desejo-te um resto de dia maravilhoso... simplesmente como TU, sim porque TU ÉS MAIS QUE MARAVILHOSA... ÉS UMA HEROÍNA... Adoro-te.
    Até logo,
    Anabela

    ResponderEliminar
  86. Olá a todos os AMIGOS da XANINHA!

    Concordo com as palavras da Isabel Ferreira, mas também com as da Cristina Magalhães.

    Venho todos os dias aqui ao blog, em busca de boas novas, mas apesar de às vezes começar a escrever algumas palavras, acabo por não enviar.

    Mas continuo aqui, neste autocarro onde entrei para realizar junto de vós, Amigos da Xaninha, esta viagem tão demorada.
    Por vezes deixo-me levar pela tristeza e pela dor, logo pelo desânimo. Mas quando penso no casal Pinheiro e na nossa menina, vejo o quanto a minha tristeza é pequena, pois a deles deve ser imensa!

    Mesmo assim continuam a lutar!

    É isso que temos de continuar a fazes, LUTAR.

    Por Ti, XANINHA,

    Continuo aqui, apesar da tristeza que sinto por esta maldade tão grande que cometeram contra ti, por estares tão longe dos teus pais do coração, por teres tanta falta de afectos fisicos, de mimos.

    Continuarei sempre aqui assim como tu continuarás dentro do meu coração!

    Um abraço cheio de ternura do tamanho do mundo!

    Força e coragem para a familia Pinheiro.
    Abraço de confiança e gratidão a todos os amigos da Xaninha, em especial aos adm. do blog, bem-hajam!


    Maria Eiriz

    ResponderEliminar
  87. Boa tarde a todos os Amigos de Xaninha !

    Também permaneço neste autocarro da Esperança, que viaja na noite escura, cruzando gélidas regiões. Sei, no meu íntimo, que o sol voltará a brilhar, mais à frente no caminho.
    Apoio-me na Fé e na Esperança.
    E no Amor verdadeiro que sentem uns Pais de coração pela sua Filha de alma.

    A minha frase preferida é
    "Não consigo continuar. Continuarei"
    de Samuel Beckett

    Que Deus ilumine todos os caminhos e todas acções tomadas em favor de um Anjo pequenino que se encontra tão longe!

    Força, Coragem, Fé e Esperança , para os Srs. do Blog e Casal Pinheiro !!

    Amigos, sigamos em frente.
    um abraço a todos.

    Xaninha querida, o teu Anjo da Guarda vela por ti, bem como outros "anjos" disfarçados em teu redor, pois Deus é bom e misericordioso. Misteriosos são os Seus desígnios.

    ResponderEliminar
  88. Boa tarde!

    Não te esquecemos, Alexandra!

    Coragem, princesa!

    Força para todos os que lutam pelo bem-estar físico e psicológico da Xaninha!

    D. Florinda, Sr. João, não desistam!

    Nós continuamos aqui.

    ResponderEliminar
  89. Boa Tarde

    Como sempre nas 6ªs. à tarde tenho de dizer adeus a todos e à nossa Menina em especial.

    Se Deus quizer e a gripe me deixar... por cá estarei a dar a minha força e a minha esperança na 2ª. feira.

    Ao Casal Pinheiro muita saúde para poderem esperar com determinação o desfecho desta luta.

    O mesmo para os Adm. do blog. São os nossos "orientadores" e sem vocês este autocarro não andaria tão certinho.

    Estamos todos confiantes e assim é que é bom. Vamos dando força uns aos outros.

    Um bom fim-de-semana

    UM BEIJINHO MUITO GRANDE PARA A XANINHA.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  90. Boa tarde amigos,
    Boa tarde MINHA LINDA PRINCESA, desejo-te os momentos mais felizes da TUA vida, todos os dias peço ao TEU Anjinho da Guarda que te proteja de tudo, que te faça sentir o nosso AMOR e SAUDADE por ti...
    Saudade é uma palavra simples, mas que faz lembrar sempre as pessoas que amamos e fica gravada no nosso coração...
    Esperançada que em breve voltarás, Tu e TUA família, vou vivendo o meu dia a dia com uma dor muito forte no peito, porque o tempo não passa... simplesmente penso no TEU regresso, na TUA felicidade, na TEU bem estar, na TUA Alegria...a Tua presença é muito importante para mim, tão importante que preciso dela para manter viva a minha vontade de viver...a Tua ausência deixa-me muito, muito, mas muito triste.
    Resumindo, fazes parte da minha vida...mesmo longe estás sempre comigo...
    Adoro-te
    Hoje vou enviar-te umas prendinhas, sinto-me feliz ao enviar-te(mesmo sem certeza se te chegam na realidade), mas acredita que é tão insignificante esta acção em relacção ao que eu queria fazer por ti...
    Se eu podesse...
    ÉS LINDA MINHA PRINCESA...

    Para si D. Natália:
    Regresse, acredite que nós só queremos a vossa felicidade, A XANINHA é a Nº1, mas vocês são a família biológica DELA, por isso também precisamos de voçês, no que depender de nós vocês serão felizes cá em Portugal.

    Beijos
    Anabela

    ResponderEliminar
  91. Não quero que me interpretem mal ... que não que a Alexandra volte mas duvido muito que ela alguma vez regresse :( Acompanho esta historia desde o inicio ... estou tao chocada como voçes desta decisao judicial ... mas duvido que a Natalia volte:( . Na Russia como ja viram ninguem lhe faz nada ... ela ameaça " ah volto oara Portugal " e os russos orgulhosos como são deixam-na em paz . Ms eu duvido que ela alguma vez tivesse ( ou tenha ) ideias de voltar ) . Ela so volta se as autoridades russas a " chatearem " mas como ja disse duvido muito . Eu quero ter esperança como voçes quero .... Lembram-se numa das 1ªas apariçoes dela na TV que ela disse que quando tivesse na Russia que a Alexandra como era muito pequena iria esquecer o portugues e a sua vida em portugal ? ela ta a conseguir . So daqui 12 anos quando a Alexandra for maior e que talvez consiga voltar ca e isto se " nao a formatarem cerebralmente " para acreditar que foi aabandonada cá . Lembrem-se que na mente de uma crinaça ficcçao e realidade misturam-se e se for habituada a ouvir certas coisas pior ....
    peço muita desculpa por este post mais " down " menos animador :(

    ResponderEliminar
  92. Querida Xaninha

    Um beijo muito grande para ti!

    Querida, não sais do meu pensamento e do meu coração.

    Não vamos desistir de ti!

    D. Florinda e Sr. João um beijo muito grande para vós.

    Graça

    ResponderEliminar
  93. Também passo por cá todos os dias,
    na esperança de que haja entendimento entre as familias para que a Alexandra regresse à terra que a viu nascer.

    As nossas saudades são muitas, saudades também de ver que a vozes das crianças algum dia serão finalmente ouvidas

    aqui um link de uma das nossas lindas canções; muito gostaria que alguém permitisse que a Xaninha aprendesse a apreciar o nosso fado

    http://www.youtube.com/watch?v=MSIGWEcR5Dc&feature=related

    A canção do mar português que espera por ela.

    ResponderEliminar
  94. Boas,para todos estes AMIGOS.

    O importante agora é ter calma e não sair do autocarro,a paciencia é uma virtude.

    Obrigado por lutarem pela Xaninha.

    ResponderEliminar
  95. Olá a todos os amigos da Xaninha!

    Com muita tristeze,vejo que o casal Pinheiro ou os Administradores continuam sem conseguir comunicar com a Xaninha...
    E vejo que continuamos sem novidades....

    Com muita esperança e muita calma continuo por cá!
    PELA XANINHA SEMPRE!!!!!

    Um grande abraço aos Administradores e ao casal Pinheiro (não há um unico dia que não pense em vós).

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  96. Olá,


    Parece-me que estão todos a ficar um tanto ou quanto sem fôlego pra continuar a dar luta.


    Não censuro…aliás ninguém tem o direito de o fazer. Até porque eu mesma já me encontrei várias vezes assim, mas como teimosa que sou em tudo e isso pra mim é visto como uma qualidade, num instante transformo automaticamente desânimo em raiva e força para tentar ajudar uma menina que a única coisa que queria era concerteza sentir-se segura e feliz!


    Algo que lhe foi roubado. Há quem diga que as crianças têm uma capacidade de adaptação rápida…mas eu dar-lhe-ía outro nome…capacidade de sobrevivência! É o que lhe resta por enquanto…até que alguém a resgate e lhe devolva alguma alegria e vida passada, já que toda é impossível!


    Só que isso não depende só dos pais do coração, nem dos adm.blog, nem dos n/governantes, nem da porcaria do juiz…eu acredito que seremos todos nós, os que se interessam e se preocupam com o futuro desta criança, que se farão ouvir e não deixam este assunto adormecer, que algum dia…nos trará algo de bom!


    Algo além das amizades que alguns de nós já fizeram, algo além das demonstrações que já demos de que a união faz a força, enfim…tudo o que já vivemos juntos diariamente desde que ouvimos os gritos de socorro da Xaninha!


    Sim, a paciência é uma virtude e eu falo por mim quando digo que a teimosia também o é! Posso estar a sonhar muito alto…mas para mim vale a pena correr o risco de dar um valente tombo.


    Eu não desisto, NUNCA (nunca desisti de nada e até que me digam, não há mais nada a fazer, eu continuarei a lutar pela Xaninha)!!!


    Volto a repetir, ninguém está a sofrer mais que a Xaninha e os pais do coração!


    Fiquem bem e força…


    Marisa Dias

    ResponderEliminar
  97. Boa noite,entrei aqui no dia 29 de maio de 2009,chocado com as imagens de sofrimento da xaninha,muito tempo já se passou, muito já se falou,concerteza muito se tentou continuemos a ter esperança e fé mas sobretudo amor não só pela xaninha mas por todos os que a rodeiam por mais defeitos que tenham,vamos vencer o mal com o bem.
    Ainda que eu fale as linguas dos homens e dos anjos e não tiver amor nada serei,ainda que tenha o dom de conhecer toda a ciencia e não tiver amor nada me valerá,ainda que eu distribua todos os meus bens pelos pobres e não tiver amor nada se aproveitará,o amor é paciente,é benigno,não se ensoberbece,não procura os seus interesses,não se ressente do mal,não se alegra com a injustiça,tudo sofre,tudo crê,tudo espera e tudo suporta,podemos ter fé e esperança mas o maior é o AMOR.

    ResponderEliminar
  98. Cumprimentos para todos os amigos da Xaninha.

    Mais uma semana começa e a nossa esperança também se renova num desfecho feliz para esta "nossa" menina, que entrou na nossa vida e jamais sairá do nosso coração.

    Apesar de nos sentirmos um pouco desanimados com a actual falta de notícias, temos de acreditar que, tal como o Paulo disse: O AMOR TUDO PODE E TUDO VENCE.

    O que aqui é importante, não somos nós, mas sim a felicidade da Xaninha.

    Força amigos e casal P., acreditem que Deus vai recompensar-vos por tudo o que têm passado e sofrido.

    Beijos a todos.

    Paula (O. Azeméis)

    ResponderEliminar
  99. BOM DIA A TODOS

    Cá estamos para mais uma semana.

    Ao abrir a Banca de jornais do SAPO, vi no jornal "A voz do Minho" na 1ª Pág. em letras pequenas a um cantinho, notícia sobre o Casal Pinheiro, mas entrando no jornal não tem desenvolvimento.

    Será que alguém que costume ler este jornal pode dizer mais alguma coisa sobra e notícia?

    E tenho pensado que nunca mais se leram notícias do Sr. Marrazes(?) desc. se estiver mal escrito.

    Também de vez enquando tínhamos umas fotos da Xaninha (penso que era alguém do blog russo que as arranjava.

    Então e agora não se consegue ver nada?

    O caso é assim tão proibido na Rússia?

    Alguma notícia, ou uma imagem ou outra da Menina, fazia-nos ter o astral mais animado.

    Meus amigos, com mais ou menos esperança, uma coisa é certa TEMOS DE CONTINUAR A TENTAR QUE LÁ LONGE SINTAM QUE A ALEXANDRA CONTINUA NOS NOSSOS CORAÇÕES.

    Um abraço.

    UM BEIJINHO PARA TI QUERIDA XANINHA

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  100. Boa tarde a todos,
    Partilho da mesma tristeza de que fala a Ana e que é certamente o sentimento de todos quando chegamos aqui e vemos que não há qualquer novidade da nossa princesinha.
    Não há um só dia que não me lembre da Xaninha, nem um só dia em que não venha em busca de(boas) noticias. Embora nem sempre comente podem ter a certeza qua a Alexandra está sempre presente nos meus pensamentos diários e no meu coração. Tenho a certeza que sabem do que falo.Não esmoreço, podem contar sempre comigo.
    UM BEIJO MUITO GRANDE PARA TI MINHA DOCE PRINCESA.

    ResponderEliminar
  101. Boa tarde para todos,
    principalmente para a NOSSA LINDA JÓIA XANINHA, que o resto do dia DELA seja iluminado pela imensa vontade nossa do seu breve regresso...
    Fico com o coração desfeito qd alguém diz que é difícil a NOSSA MENINA voltar, eu não quero acreditar nisso, aliás eu não posso acreditar... senão desanimo, não me convenço que a NOSSA PRINCESA tenha que sofrer tanto... não é justo, ELA já sofreu demasiado... Por favor MEU DEUS ajude o NOSSO ANJINHO...
    Beijo MINHA FOFA e eu ADORO-TE
    Beijos para todos

    ResponderEliminar
  102. olá a todos:

    é isso mesmo Marisa
    acredito que a nossa teimosia vai dar frutos.

    Continuo cá, muita coragem para o casal
    pinheiro e para os adm. que bem precisam.

    Raquel

    ResponderEliminar
  103. Nunca deixei comentário aqui
    mas acredito nesta luta, foi uma injustiça o que fizeram a esta menina.

    Contem comigo para o que precisarem.

    AÇUCENA GUERRA

    ResponderEliminar
  104. Olá a todos!
    Ao vir aqui mais que uma vez por dia, como é meu costume, vi que saiu uma noticia no jornal, "A voz do Minho"... e procurei...
    Já encontrei...
    http//www.avozdominho.com/
    Deixo a dica, para quem ainda não encontrou!
    Mais uma vez, desejo muita força e coragem ao casal Pinheiro e ânimo aos administradores do blog, para continuarem nesta ajuda tão preciosa!
    Continuo sempre por cá!
    DINA
    Palmela

    ResponderEliminar
  105. Peço desculpa, se vos induzi em erro, mas assim vão dar à noticia
    http://www.avozdominho.com/?seccao_link=conte
    udo&seccao=5&nome_seccao=Detalhes&accao=lermais&id_noticia=6151
    DINA
    Palmela

    ResponderEliminar
  106. Boas,

    Obrigado por lutarem pela XANINHA.

    Os vossos comentarios são uma dadiva do Céu,para o meu coração.Obrigado a todos,uns são mais profundos mas todos são lindos pela nossa menina.
    Força Admin.do Blog e F.Pinheiro.

    ResponderEliminar
  107. Boa tarde mais uma vez,
    Para TI MINHA LINDA PRINCESA, desejo-te uma noite em PAZ, cheia de tranquilidade e bons sonhos, sonhos esses que renasçam em ti a esperança de seres feliz... Simplesmente é isso que nós queremos A TUA FELICIDADE...
    ADORO-TE
    Até amanhã MEU ANJO
    Para todos os meus amigos da NOSSA PRINCESA, até amanhã

    ResponderEliminar
  108. Boa tarde,

    Continuo com o pensamento sempre nesta criança...

    Gostava que nos organizassemos para deixar-mos um registo vivo desta história e volto a proposta de um LIVRO dedicado a xaninha...

    Gostava de saber se entre todos estes amigos da Xaninha há alguem com conhecimentos nesta área que se ofereça em colaborar neste projecto...

    Entretanto enquanto ninguem se oferece, eu vou tentar arranjar o mail da Rita Ferro Rodrigues e propor-lhe que apadrinhe este projecto, já que o nome dela esta envolvido nesta causa e tambem porque ela é da área de jornalismo e tem de certeza dominio sobre a redacção de um livro.

    desculpem estar sempre a insistir nisto, mas adoraria ver um livro dedicado a xaninha... um livro é uma herança que perdura no tempo...

    seria uma homenagem a esta heroina e aos seus pais afectivos e ao amigos que nunca a abandonaram e ainda se mantêm aqui...
    sempre, sempre pela XANINHA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  109. Estes pais são únicos!

    Não desistam, nós estamos convosco!

    Susi, é isso! Passam por aqui pessoas que nos enchem o coração.

    Pela Xaninha, SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  110. Olá a todos os amigos da Xaninha!

    Paula:
    Concordo inteiramente consigo, aliás já o tinha dito antes quando sugeriu pela primeira vez esta ideia do livro. A ideia do mail para a Rita Ferro Rodrigues parece-me muito pertinente. lamento, mas nesta área não a posso ajudar. Por isso, Força!!!
    Outra coisa que seja preciso, é só pedir...

    Dina (Palmela):
    Obrigada pelo link.
    Foi com muita tristeza e angustia que mais uma vez percebi o quanto a Xaninha está cada vez mais longe de nós e de quem a quer realmente bem!
    Tudo isto é DRAMÁTICO!!!!!!

    Mas cá continuamos....
    PELA XANINHA SEMPRE!!!!

    Administradores:
    Aguardamos.....embora tristes, estamos cheios de vontade de trabalhar....

    Um abraço a todos
    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  111. Paula,

    Como já tive a oportunidade de referir, a sua ideia parece-me muito interessante!
    Esta história merece ser relatada, e mais, ser conhecida por todos, especialmente alguns detalhas não comunicados.
    Assim sendo, reafirmo a minha disponibilidade (que sei que também é a dos restantes membros), de poder contribuir para o mesmo, principalmente, com relatos e detalhes desta história, e acredite que são mesmo muitos e variados!!


    Bem haja

    ResponderEliminar
  112. Querida Xaninha

    Um beijo muito grande para ti!

    Que estes beijos cheguem a ti e te aqueçam o coração!

    Susi, é verdade!

    A paciência é uma virtude!

    E nós temos!

    Eu tenho!

    A Xaninha merece todo o nosso Esforço,

    Dedicação, Empenho, Calma, Paciência, Amor!

    Ela merece e precisa!

    Continuo cá, estou cá!

    Por ela, pelo Amor a esta criança, pela união das duas familias continuo cá, incondicionalmente!

    Bem hajam!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  113. Olá a todos os amiguinhos da Xaninha

    Concordo com a ideia da Paula, desde o principio, o que fôr preciso cá estamos, e claro bem aja ao Miguel sempre pronto e disposto.

    Sobre a noticia do link não cond«sigo ver nada, algo novo? será que me podem dizer alguma coisa sobre essa noticia?

    Xaninha minha querida, estamos todos aqui por ti e pelos teus pais de coração que tanto te adoram, Força casal pinheiro.

    Beijinhos Xaninha
    Isabel

    ResponderEliminar
  114. Boa tarde a todos os Amigos de Xaninha !

    Um livro é um mensageiro , é voz cristalizada - um dia, Xaninha o terá nas mãos. E saberá que em todos os momentos foi sempre recordada com carinho, com amor.

    Que Deus ilumine todos os caminhos de quem luta pelo bem-estar desta menina. Que Deus dê coragem e forças aos Pais de Coração, que deram Amor, Carinho, Protecção e Vida ao anjo pequenino que Deus um dia lhes colocou nas mãos.


    Um abraço a todos os Amigos, que aqui se congregam deste modo admirável!

    ResponderEliminar
  115. Olá novamente à Paula:

    Se quiser, escreva aqui o endereço da Rita Ferro Rodrigues para podermos todos fazer esse apelo. Quantos mais o fizermos, melhor (penso eu...).

    Obrigada!
    Alguma coisa temos que ir fazendo. Parados não dá para ficar.
    Enviei novamente alguns mails no inicio de Janeiro, nomedamente para o IAC, Ministro Negócios Estrangeiros, Primeiro-Ministro, etc.
    Mas claro, vale o que vale...

    Pela Xaninha, SEMPRE E CADA VEZ MAIS!!!!!

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  116. Miguel Macedo

    De acordo com a notícia do "A voz do Minho", não têm havido contactos com a Alexandra desde há muito tempo, e tanto quanto parece, nada mais há a fazer para o seu regresso.

    Afinal, infelizmente, tanto silêncio não trouxe nada de bom, nem de novo.

    Não será altura de dar a conhecer o facto de terem sido cortados os contactos (após ter cessado o envio da mensalidade) e insistir com o nosso ministro dos NE para apurar como está a criança, uma vez que ele a isso de comprometeu?
    E ir alguém á Russia, não? Sei lá, alguém da família, um amigo, alguém do blog, enfim alguém que possa trazer notícias e falar com a Alexandra. Com certeza que haverá alguém com disponibilidade e vontade para ir.

    ResponderEliminar
  117. DEUS é grande, justica sera feita a xaninha um dia ainda vai ter muitas alegrias,essa crianca merece ser feliz...Deus nao dorme

    ResponderEliminar
  118. Boa tarde a todos,
    Boa noite MINHA FLÔR, que a TUA noite seja mágica e TE proporcione momentos LINDOS, LINDOS como TU...
    Sabes QUERIDA: A distância entre nós é demasiada e impede que eu TE veja, mas não impede que eu TE ADORE,a distância separa dois olhares mas nunca dois corações...
    A minha saudade por TI é imensa, não cabe no meu peito por mais que eu tente não consigo contê-la, daí essa mesma saudade transforma-se em lágrimas e escorrem pela minha cara, que é o que está a acontecer comigo neste momento...
    É mais forte do que eu...
    Também TE quero dizer que quando TE sentires triste, olha para o CÉU e a estrelinha mais brilhante que vires significa que cá longe existe alguém que está a pensar em TI, a pensar na TUA FELICIDADE e a dizer-te que TE AMA...
    Um beijo do tamanho do mundo, com todo o AMOR que tenho por TI MINHA PRINCESA.
    Para voçês todos um bom resto de dia, e que consigamos o nosso objectivo:
    -XANINHA NOSSA

    Anabela

    ResponderEliminar
  119. Boa noite a todos

    Marisa concordo contigo nunca vamos desistir da Xaninha ela é uma grande mulher em ponto pequeno mas é bem grande

    estamos cá a lutar por esta menina sem olhar para traz

    xaninha muita força querida ~

    Familia Pinheiro um abraço e coragem para seguir em frente

    MariaNeves Algarve

    ResponderEliminar
  120. Noticia recente, dia 9/Fevereiro
    Mas precisam fazer a tradução:

    http://yar.kp.ru/daily/24438/605001/

    ResponderEliminar
  121. boa tarde a todos os amigos da Xaninha.

    Já percebemos que não há contactos com a Xaninha, mas sabem dizer se o Casal Pinheiro tem falado com a Natália??? porque não deixa a Xaninha falar com os pais afectivos???

    ResponderEliminar
  122. Boa tarde a todos,

    Miguel Macedo uma vez disse-nos que quando sentisse que nada mais havia a fazer para o regresso da Xaninha seria o primeiro a dizer.
    Depois do que li ontem no Diário do Minho, infelizmente parece-me que é chegado esse momento ou acha que ainda não? Com isto não quero dizer que vamos esquecer a nossa menina ou deixar de levar a cabo iniciativas (como o livro)que façam com que ela nunca seja esquecida. Mas na prática, a sua volta está bem longe não?
    Um beijo muito grande minha princesa.
    Um abraço a todoa

    ResponderEliminar
  123. Querida Xaninha

    Ès como uma filha para nós!

    Para todos aqueles que se interessam pela tua felicidade, e nada mais!

    Por isso, estamos e continuamos aqui a lutar por ti!

    Minha querida, não vamos desistir!

    Estás na minha vida, desde o dia que te conheci, para sempre!

    Graça

    ResponderEliminar
  124. BOA TARDE

    Tenho lido mas sem comentar. Isto da gripe deixa-nos muito inativos.

    Li o recado da Gabriela para o Miguel Macedo. Acho-o muito pertinente. Se é preciso mais dinheiro (para ser franca não tenho ido ver o extracto) é só dizer.

    Já há dias perguntei pelo jornalista MILHAZES e se do blog russo não haveria alguém que tirasse uma foto da Xaninha, MAS NINGUÉM ME RESPONDEU SOBRE ISSO.

    Em pleno Séc. XXI não podemos deixar que a distância seja um entrave.

    Eu sei que é o que muita gente diz "AI SE ME SAI ALGUM NO EUROMILHÕES!!!! mas podem crer que muita coisa mudava, olaré!

    Tenhamos Fé.

    MIGUEL

    DIGA-NOS O QUE PODEMOS FAZER. VOLTAMOS AO ATAQUE PARA AS INSTITUIÇÕES?
    E PODE DIZER O QUE SE PASSA S/O MILHAZES E...?

    QUERIDA XANINHA NÃO ESMORECEMOS

    Aguardo "ordens"

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  125. Por favor, alguêm pode traduzir?

    Uma notícia tão grande tem de ter algum CONTEUDO.

    Ávidos como estamos......

    Vamos aguardar.

    NÃO CONSEGUI ENTRAR NA NOTÍCIA DO JORNAL.
    ERA ASSIM TÃO DRAMÁTICA, PARA A SÓNIA FICAR TÃO ABATIDA?

    Sempre na expectativa....

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  126. Boas,


    Gabriela, ainda é prematuro para dizer que as coisas estão perdidas, para melhor entendermos, esta luta não envolve só os Pinheiro e os Zarubin!! Quero com isto dizer que aqueles que seriam os principais apoiantes para a resolução desta causa, são os primeiros a dificulta-la! Refiro-me autoridades governamentais, em especial às Russas! Como tal é preciso dar tempo ao tempo.

    Isto também porque nem sempre o que lemos na comunicação social sobre este caso, é completamente verdade!

    Mais, em relação a intenções e acções de "força" que possamos levar a cabo, por experiência sabemos que estas acabam por ter um efeito perverso na Xaninha! Se não vejamos, da ultima vez que aumentámos a "pressão", os "ursos" saíram da toca, e eram "ursos" ao mais alto nível, será para eles muito fácil, se se "chatearem" resolver o caso de uma vez por todas, dando a guarda da Xaninha à avó, pois será muito simples alegar a impossibilidade da mãe ter condições para cuidar dela!!!

    Sónia Carneiro, na minha opinião ainda não é o momento para desistir de acreditar no regresso da Xaninha, reconheço que se tem estado algo parado (em parte é propositado) mas existe uma remota possibilidade.

    Isabel, na minha opinião e sendo conhecedor de outros pormenores, acho que para já deveremos manter a serenidade, deixar a "poeira" assentar! Em relação ao Milhazes não lhe posso dizer o que se passa...

    PS Poderei(os) estar algo calado, mas meus amigos, ainda é muito cedo para eu(nós) desistir!!!!


    Bem hajam

    ResponderEliminar
  127. Muito obrigada, Miguel, pelas suas palavras.

    A Esperança deve ser a última coisa a perder-se.

    ... hum, não é certamente por acaso que você tem um nome de um Arcanjo ... perdoe a ousadia... Bem haja !

    um abraço para todos os Amigos de Xaninha !

    um beijinho para ti, minha pequenina, que Deus te proteja !

    ResponderEliminar
  128. Obrigada Miguel Macedo pelos seus reconfortantes comentários. De facto a Xaninha teve muito azar na mãe (e restante familia) que lhe saiu na rifa mas muita sorte nos amigos que arranjou pelo caminho.
    È muito dificil manter a serenidade neste caso, sempre que comento a revolta vem ao de cima e não consigo conter as lágrimas enquanto
    escrevo, è que de facto as maiores dificuldades estão nas entidades Russas, a começar pela embaixado da Russia em Portugal. Como pode ser possivel por o orgulho patriótico acima dos sentimentos e bem estar de uma criança indefesa?
    Bem mas isto já foi exaustivamente falado e nunca iremos entender.
    Mas as suas palavra deram-me um novo alento e esperança.

    Obrigada,
    bem hajam todos os amogos da Xaninha.

    ResponderEliminar
  129. OLA XANINHA COMO VAIS MINHA LINDA ESPERO QUE ESTEJAS BEM MEU ANJO MUITOS BEIJINHOS E UM GRANDE ABRAÇO DO TAMANHO DO MUNDO.
    NUNCA ME VOU ESQUECER DE TI.
    PARA SI D.OLGA.
    NAO SEJA ORGULHOSA PARA COM A FAMILIA PINHEIRO PORQUE SENAO FOSSEM ELES A SENHORA NAO TINHA AI JUNTO DE SI ESSA PRINCESA QUE TODOS ADORAMOS E TANTO QUEREMOS VER BEM .
    JUNTE ESFORÇOS E BOA VONTADE PELO BEM DA XANINHA E SEJA AMIGA DA FAMILIA PINHEIRO.
    ELES SO VOS QUEREM AJUDAR.SEJAM AMIGOS E ATE VISITAR-SE.NAO CORTE AS RAIZES A XANINHA PARA QUE MAIS TARDE NAO SE ARREPENDAM . ELA UM DIA VAI SABER TODA A VERDADE.HAVERA SEMPRE ALGUEM QUE DISSO SE ENCARREGARA´.ELA VAI QUERER SABER.PENSE BEM D.OLGA.A SENHORA JA TEM SOFRIDO MUITO, NAO DEIXE QUE A SUA NETINHA(XANINHA) SOFRA. E PARA ISSO QUE SERVEM AS AVOS.A XANINHA TEM FALTA DAS DUAS FAMILIAS UNIDAS PARA ELA ESTAR BEM . PONHA-SE A SENHORA NO LUGAR DELA.PENSE D.OLGA A SENHORA TAMBEM PRECISA DE AJUDA QUEM SABE SE NAO ESTA CA DESTE LADO.UM ABRAÇO PARA SI TAMBEM. PARA A FAMILIA PINHEIRO TENHAM FE EM DEUS QUE ELE ESCREVE DIREITO POR LINHAS TORTAS. NAO DESMANCHEM O QUARTO DA MENINA E O QUARTO DELA E E' A VOSSA LEMBRANÇA VIVA. TENHAM FE' BEM HAJAM E NAO DESANIMEM UM FORTE ABRAÇO. DE UMA VELHOTA DE 60 ANOS.

    ResponderEliminar
  130. OBRIGADA MIGUEL

    AS SUAS PALAVRAS SÃO SEMPRE BOAS DE LER.

    POIS SERENAMENTE AQUI ESTAREMOS. SEMPRE.

    UM ABRAÇO E VAMOS "FALANDO". QUALQUER COISA É SÓ DIZER.

    Já agora através do link russo que deram há pouco, estive a ver montes de notícias com fotos e videos da nossa Menina, desde agora até Maio do ano passado (de triste memória).

    Não fazia ideia de que havia tanta coisa nas notícias russas sobre a Alexandra...e Lúcia.

    Realmente é uma pena não se poder ler o que dizem.


    Mas é agradável ver o rosto da nossa Menina, pelo menos parece alegre...será?

    Um abraço

    XANINHA ADORO-TE.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  131. Olá Miguel e a todos os amigos da Xaninha

    Miguel muito obrigada pelas suas palavras, e pode crer que não vou desistir nunca, e ainda bem que tem a mesma opinião, vamos estar aqui unidos pela Xaninha, uns dias melhores outros piores.

    Noticias da cadelinha Lucia, se houver digam por favor, esta cadelinha partiu para a Russia com a Xaninha, foi a coisa melhor e meiga que ela levou.

    Casal Pinheiro, pais do coração, imagino o vosso sofrimento, mas a esperança é a ultima a morrer, sou vossa admiradora, e espero que voçês consigam visitar a Xaninha.

    Concordo com a ideia do livro, assim um dia a Xaninha vai ver quem esteve sempre com ela e que nunca foi esquecida e que se lutou sempre pelo bem dela, conforme ela pediu, para lutarem por ela.

    Bem ajam a todos.

    Beijinhos minha princesa, que o anjinho da guarda te acompanhe e te guie.

    Isabel

    ResponderEliminar
  132. Boa tarde amigos,
    Para TI MINHA FLÔR, desejo-te um resto de dia cheio de PAZ, XANINHA peço-te:
    -Ri-te muito e muitas vezes;
    -Brinca muito e sempre; Sabes TU és UMA PRINCESA muito LINDA e as PRINCESAS LINDAS como TU brincam muito e riem-se muito, por isso peço-te, está prometido???
    Só peço a DEUS o caminho do TEU regresso para Portugal, para TE TER cá... ADORO-TE

    Para todos voçês:
    Os sonhos nuncam desaparecem enquanto as pessoas não os abandonarem, por isso... SEMPRE PELA NOSSA PRINCESA.
    Queria expor uma ideia:
    Como não foi feita a festinha surpresa de Natal para a XANINHA, podería-mos tentar que fosse feita no aniversário, que acham?
    Digo isto mas, peço a todos os SANTOS todos os dias que o dia 3 de Abril, a NOSSA PRINCESA estivesse cá...
    Beijos para todos

    ResponderEliminar
  133. Boa tarde a todos os que seguem este caminho que tenho fé nos levará à felicidade da nossa Xaninha.

    Que bom ler mais um comentário do Miguel Macedo, para mim e suponho que para todos é uma lufada de ar fresco.

    Temos que continuar a acreditar que é possível, compreendo perfeitamente aquilo que o Miguel nos diz. Há necessidade de descrição e ter a consciência de que as forças envolvidas são muito desiguais.

    Minha querida Xaninha és realmente muito importante para todos nós e confia nestes amigos que continuam a dar tudo para te devolver a felicidade.

    Nasceste num país muito pequenino mas com gente com o coração muito grande, espero que tivesses herdado essa característica nossa.

    Um beijo do tamanho do mundo para ti Xaninha que continuas prisioneira das vontades.

    Queremos e lutamos para te ver livre.

    Nazaré

    ResponderEliminar
  134. Obrigada Miguel

    Miguel, eu não quero desistir!

    Eu não quero desistir, de contribuir para a felicidade de uma criança!

    Hoje e sempre!

    Obrigada por continuarem aqui!

    Querida Xaninha, acredita meu amor, que estamos cá, unidos por ti, e para ti!

    Familia Pinheiro, não desistam da vossa menina!

    Um beijo grande.

    Graça

    ResponderEliminar
  135. unidos pela Xaninha


    muitos beijinhos Xaninha

    muita força Familia Pinheiro

    bjs MariaNeves Algarve

    ResponderEliminar
  136. olá Miguel

    desistir nunca Miguel vamos até ao fm

    XANINHA SEMPRE

    BJS A TODOS

    Marianeves

    ResponderEliminar
  137. claro, Miguel
    concordo com o teu comentário em pleno, neste momento o melhor é a calma e o silêncio, aliaz já à muito que o deveriam ter feito.

    Continuarei cá.

    PELA XANINHA SEMPRE
    RAQUEL

    ResponderEliminar
  138. Boa tarde amigos da NOSSA MENINA,
    Boa noite MINHA LINDA ROSA, desejo-te o melhor fim de dia que já alguma vez tives-te e que os TEUS sonhos sejam muito agradáveis, que te elegrem o TEU coraçãozinho de tal forma que acordes radiante de felicidade, amanhã e sempre...
    Desejo-te imensos momentos de AMOR, CARINHO, FELICIDADE, RISOS, BRINCADEIRAS, que os TEUS dias se resumam simplesmente nestes sentimentos e acredita MINHA PRINCESA que se existisse uma rosa para cada momento que penso em TI, estaria sempre no meio de um jardim florido...
    FORÇA MINHA JÓIA
    ADORO-TE PRINCESA
    E tenho muita FÉ que vais voltar... e será um dia único...
    Amigos:
    Quando perdemos, não podemos pensar no que perdemos, mas sim no que ainda existe para ganhar...
    XANINHA NOSSA SEMPRE
    Anabela

    ResponderEliminar
  139. Um beijinho para a Xaninha e uma festinha à Lúcia (se ainda não tiver morrido de frio)!

    ResponderEliminar
  140. Bom dia amigos

    Mais um dia por ti minha querida

    Não desistiremos nunca

    Beijinhos minha querida

    ResponderEliminar
  141. Bom dia a todos.

    Cara Anabela, como gosto de ler os seus comentários, pois traduzem tudo o que me vai na alma e no coração.

    Para a Xaninha também desejo só momentos cheios de alegria e felicidade. Que a sua inocência a afaste da realidade em que foi obrigada a viver e que continue a acreditar que vai recuperar o Amor que já sentiu na sua vida ainda tão pequenina.

    Beijos para todos os que se uniram PELA FELICIDADE DA XANINHA.

    Muita Fé e Coragem para quem tanto a amou e ama e sempre a amará, aconteça o que acontecer.

    Paula (O. Azemeis)

    ResponderEliminar
  142. Boas,Amigos da Xaninha

    Obrigado Miguel,sempre muito racional,sempre muito decidido.Somos gajas,sempre muito emocionais,por isso o nosso grupo continua aqui .... pela Xaninha SEMPRE.

    Bjs a todos

    ResponderEliminar
  143. Olá a todos os amigos da Xaninha!

    Pela Xaninha, SEMPRE E PARA SEMPRE (cada vez mais...)!!!!

    Um abraço
    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  144. Boa tarde amigos,
    Para TI MINHA PRINCESA ainda vim a tempo de te desejar uma noite maravilhosa, e por acréscimo um fim-de-semana repleto de brincadeiras, sorrisos e muita felicidade no TEU DOCE coração, coração esse que ''sinto'' como se fosse meu...
    Vou-te contar um segredo MINHA JÓIA: (é um segredo nosso) sabes, os Anjos estão muito jangados comigo, nem imaginas porquê??? porque Eles dizem que eu em vez de sonhar com Eles sonho CONTIGO...E eu ADORO sonhar contigo, sabes porquê? Porque TU ÉS A MINHA LINDA PRINCESA.
    Também TE quero contar outra coisa: Ontem à noite olhei para o Céu e começei a contar as estrelas, contei, contei, contei, mas no final faltaram-me estrelas para serem o mesmo nº, dos momentos em penso em TI...
    AMO-TE ETERNAMENTE...
    XANINHA uma amiga nossa aqui do blog, disse que gostava de ler os meus comentários, muito obrigada amiga, mas não consigo de modo algum expressar o que sinto, é de tal forma intenso que não existem palavras para tal, só peço uma oportunidade para o poder demonstrar pessoalmente...mas infelizmente o tempo é lento demais para os que esperam, longo demais para os que sofrem, mas quem AMA espera...
    Beijos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  145. É isso, Susi! Uns mais emocionais, outros menos, os amigos da Alexandra continuam cá.

    Estamos cá pela Xaninha, mas, também pelos pais afectivos, que tanto têm sofrido, e por todos aqueles que lutam por ela.

    Eu sei que muitas crianças sofrem, mas, a Xaninha entrou no meu coração no dia em que ouvi os seus gritos de desespero. Uma criança não merece sofrer assim. Não sei quando chegará o dia em que a felicidade vai ser devolvida à Xaninha, mas, ele vai chegar! Vai! E eu vou estar aqui.

    Pela Xaninha, SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  146. muita força Xaninha

    continuamos cá por ti

    Familia Pinheiro não desistem nunca nós estamos cá para vos dar força

    essa força foste tu que nos deste Xaninha por isso lutamos por ti querida

    bjs a todos

    Marianeves Algarve

    ResponderEliminar
  147. Boas,amigos da Xaninha

    sempre por cá,sempre com o pensamento nesta menina.

    Mas força e sempre Pela Alexandra

    ResponderEliminar
  148. Sempre Pela Alexandra .... para fazer a diferença os que querem ajudar não abandonam o Autocarro,pois todos temos a noção que é uma viagem muito dificil.

    Obrigado por lutarem pela Xaninha

    ResponderEliminar
  149. Querida Xaninha

    Um beijo muito grande para ti!

    Estás sempre no meu coração e no meu pensamento.

    Nos meus gestos, no pensamento, no olhar ao meu redor!

    Fazes parte da minha vida!

    Susi, como dizes, sempre por cá!

    Sempre, a lutar pela tua felicidade, Xaninha, pelo teu bem estar, por tudo o que mereces, uma vida feliz!

    Graça

    ResponderEliminar
  150. Boa noite a todos os amigos da Xaninha. Como prometido não esquecemos a nossa menina deportada para tão longíquo país.

    Sugiro aos administradores do Blog que os nossos comentários cheguem ao ponto de podermos apresentar uma candidatura ao Guiness!!! Seria mais uma ideia para que o que fizeram à Xaninha não caia no esquecimento!

    Claro que se ela regressar, que se lixe a candidatura.

    Tentei perceber o que dizem os amigos russos do apoio, e parece-me entender que a Xaninha não terá recebido os presentes que lhe foram enviados daqui. Alguém sabe alguma coisa sobre esse assunto?

    Muita força a todos, e muita força para a Alexandra que permanece no nosso coração.

    Angela

    ResponderEliminar
  151. Boa noite

    Susi,

    Por mais dificil que seja a viagem, não a abandono!

    Estou sempre convosco, por ti, Xaninha!

    Graça

    ResponderEliminar
  152. Boas,a todos estes amigos da Xaninha.

    Não passa um dia ... sempre com o meu pensamento nesta menina.

    Obrigado por lutarem pela Xaninha.

    ResponderEliminar
  153. Bom dia para todos os amigos da Xaninha!

    Não te esquecemos, princesa!

    Por ti, SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  154. Boa tarde

    Não vou abandonar este autocarro nunca, mesmo devagarinho chegaremos lá

    Para ti minha querida muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  155. Boa tarde a todos os amigos da Alexandra
    Alexandra apesar de não ter feito nenhum comentário não penses que me esqueci de ti, isso nunca vai acontecer, porque é impossivel esquecer os gritos de uma criança a pedir que lutassem por ela. Todos os dias vou ao blog, mas sinceramente não tenho tido forças para escrever,porque a revolta é tanta e já lá vai quase um ano e sem se conseguir nada. Mas com luta e sacrificio iremos chegar a bom porto. è dificil ver uma criança a passar por tantas dificuldades desde a lígua à falta de afecto e mesmo a falta do minimo de condições de babitabilidade etc...
    Por isso Xaninha ninguém com o minimo de bom senso poderá te esqucer.Espero que regresses o mais urgente possível.
    Beijinhos Alexandra.

    ResponderEliminar
  156. Boa tarde,
    Para todos um bom feriado.
    Não vamos parar.O FUTUTO DEPENDE DO ESFORÇO QUE HOJE FAZEMOS.
    Para aquela estrelinha lá longe um grande beijinho, espero que que o teu desejo(e nosso) se venha a realizar.
    Para a tua mamã Natália mais uma vez eu APELO POR FAVÔR ACREDITE DESTE LADO EXISTEM PESSOAS QUE A QUEREM AJUDAR A SI E ÁS SUAS FILHINHAS; EU TAMBÉM SOU MÃE DE UMA MENINA E COMO MÃE QUEREMOS O MELHOR PARA OS FILHOS.
    ACEITE A AJUDA DA FAMILIA DO CORAÇÃO POIS ELES SÒ QUEREM O MELHOR DO MUNDO PARA A XANINHA.POR FAVÔR ACEITE A AJUDA, VENHA VÊR .ESTAMOS AQUI.
    Para todos um grande Abraço e para A FAMILIA PINHEIRO MAIS UMA VEZ MUITA ESPERANÇA.
    BEM HAJAM.

    Lurdes
    Oliveira de Azemeis

    ResponderEliminar
  157. Boa tarde a todos os Amigos de Xaninha !

    Que Deus abençoe, guarde e proteja a nossa menina !

    Hoje, faltam-me as palavras ... mas no meu coração mora a Esperança ! - que não serão em vão as nossas lágrimas, as nossas preces e os nossos anseios.

    E o nosso autocarro segue em frente, na sua viagem rumo a ti, querida Xaninha !

    Bem-hajam todos os que aqui se congregam deste modo admirável.

    Um abraço a todos
    do Algarve

    ResponderEliminar
  158. Querida Xaninha

    Um beijo grande para ti!

    Não vamos desistir, prometo-te!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  159. Querida Xaninha,

    Nem o tempo nem o frio arrefece este sentimento que nutro por ti minha princesinha...

    Quando mais nada esta ao meu alcance fazer para te ajudar eu rezo continuo com muita fé que um dia te devolvam a alegria que te roubaram... que sejas feliz com quem mais amas...

    Um beijinho
    Paula ODV

    ResponderEliminar
  160. Querida Xaninha

    Um beijo muito grande para ti, meu amor!

    Quero-te tanto, minha princesa!

    Há uma estrela no céu que te guia, que te proteje.

    Esta estrela tem muita luz é muito forte e ela ama-te!

    Querida, esta luz vai ajudar-te a ser feliz outra vez!

    Xaninha, meu amor, por ti não vou desistir!

    Custe o que custar, não te abandono, nem desisto de ti!

    A todos os que continuam connosco e nos ajudam a suportar os momentos menos bons nesta viagem, bem hajam!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  161. BOM DIA A TODOS

    UNS DIAS SEM COMENTAR MAS SEMPRE PRESENTE.

    PELA NOSSA MENINA AQUI ESTAREMOS DE PEDRA E CAL, AGUARDANDO QUE UMA ESTRELINHA NOS ANUNCIE A SUA CHEGADA.

    UM ABRAÇO COM MUITA FORÇA AO CASAL PINHEIRO. TENHO FÉ QUE O SEU SOFRIMENTO SERÁ COMPENSADO.

    PELO QUE LI DEPREENDO QUE NÃO TEM HAVIDO CONTACTOS. ENTÃO NÃO DERAM À XANINHA O QUE LHE MANDÁMOS?
    PARA QUEM FOI TUDO?

    QUE TRISTEZA!!! QUE MENTALIDADES!!! E QUE CRUELDADE PARA COM UMA CRIANÇA!!!

    UM BEIJINHO QUERIDA XANINHA

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  162. Olá a todos os amigos da Xaninha!

    Olá minha querida!

    Quero apenas dizer que és muito importante para mim, que desejo demais que sejas feliz, que anseio pelo teu breve regresso a Portugal, a esta terra que te viu nascer e à familia que te acolheu e deu amor, que te ensinou a ser feliz e solidária!

    Pelo apelo que fizeste a TODOS os corações que o acolheram, quando te arrancaram dos braços dos teus pais afectivos!

    Pela dor expressa no teu rosto, nas tuas reacções e nas tuas palavras!

    Pelo quotidiano a que te obrigaram a viver - ou sobreviver!

    Pelos afectos e mimos que foste obrigada a perder!

    Por tudo isso e porque ouvi o teu apelo, não serei capaz de te voltar as costas. JAMAIS sairei deste autocarro, que se encheu de amigos de todos os cantos e que como eu, ouviram o teu apelo, até que o nossos propósito seja cumprido - o regresso da tua FELICIDADE!

    É por isso que continuo aqui, porque acredito que tudo o que é bom, acaba por vencer : os bons sentimentos, os bons amigos, as boas lutas!

    Querida Xaninha,

    Desejo-te o melhor do mundo : que sejas Feliz! Que tenhas amor e Paz!
    Um beijinho e um abraço do tamanho do mundo!
    Nunca percas a Esperança, acredita no Amor dos teus pais de coração e nos teus amigos, JAMAIS te abandonaremos!

    Maria Eiriz

    ResponderEliminar
  163. Boa tarde,

    Passando por aqui (como todos os dias) para ver se há notícias.

    Reafirmo minha pequena contribuição em não desistir de esperar por dias melhores.

    Abços

    ResponderEliminar
  164. Olá a todos os amigos da Xaninha!

    Vejo,com muita tristeza, que continua tudo igual, nada de novo...continuam a não existir contactos directos com a Xaninha...
    E será que voltarão a existir em breve?!!!....(infelizmente, não me parece).

    Lembrei-me muito da Xaninha durante o Carnaval, pois segundo um dos marivilhosos videos feitos pela Marisa, a Xaninha gostava de se mascarar e brincar ao Carnaval...
    "Foi só" mais uma das coisas que ela perdeu.....

    Bom, tristezas à parte, cá estou eu novamente para dizer:
    PELA XANINHA SEMPRE E PARA SEMPRE!!!!

    Administradores:
    Mais uma vez digo que estamos (penso que falo em nome de todos os amigos da Xaninha(, sedosos de trabalho.....

    Um abraço
    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  165. Boa tarde a todos,
    Alexandra por ti nunca desistirei.
    Estamos à tua espera.
    As férias da Pascoa seria uma boa altura para o teu regresso. Natália venha constatar da realidade. Aguardamos com serenidade o vosso regresso.
    Beijinhos
    Alice.

    ResponderEliminar
  166. boa noite a todos

    muita força para quem continua a apoiar a nossa menina

    pra ti Xaninha um abraço forte


    F,Pinheiro muita coragem e força

    não está a ser facil mas nós aguentamos

    bjs Xaninha estamos contigo

    Marianeves

    ResponderEliminar
  167. Bom dia amigos.

    e um grande beijinho para a nossa princesa.

    Não sei se todos viram esta reportagem do Blog russo, então segue o link:


    http://www.online812.ru/2010/01/22/001/

    Vemos a Xaninha sorrir, mas meu Deus que frio! as condições de vida são mesmo muito difíceis.

    obrigada amigos russos por manterem o contacto com notícias da nossa menina.

    Angela

    ResponderEliminar
  168. Bom dia!

    Não te esquecemos, princesa.

    Que Deus te proteja!

    Por ti, SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  169. Querida Xaninha

    Queixamo-nos de frio, hoje está mesmo, e pensar quanto frio por aí terás, numa casa sem condições.
    Que é feito da tua amiguinha Lúcia? Será que continuas a estimá-la do mesmo modo como cá? ou será que já te tiraram também essa vontade?

    Continuas a gostar do Infantário? Sempre é melhor que passar o dia em casa. Certamente, com esse teu espirito alegre,já fizeste muitos amiguinhos.

    Sabes? Temos muita pena e sofremos por cá muito por não sabermos nada de ti há já bastante tempo.

    As pessoas crescidas nem sempre se comportam bem com os mais pequenos, e por isso são vocês que sofrem quando tomamos atitudes erradas. E depois não é fácil emendar o mal que foi feito.

    Era bom que alguém te explicasse (mesmo em russo) que aqui em Portugal ninguém te esqueceu e continuamos a fazer tudo para que possas ser o mais possível feliz. O nosso maior desejo é que venhas para junto de nós.

    Os teus PAIS de coração têm lutado por ti, como pediste, mas esta luta é muito desigual e mexe com muita coisa e muita gente.

    Espero e rezo para que na tua cabecinha tenhas sempre a memória destes teus Pais maravilhosos. Não deixes que te lavem o cérebro.

    Hoje estas minhas linhas são só para ti, com muito carinho e muitas saudades.

    Como gostava de te voltar a ver sorrir para todos nós.

    UM BEIJINHO MUITO GRANDE

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  170. Xaninha,

    Sempre a pensar em ti.

    um beijo do tamanho do mundo.
    Sonia

    ResponderEliminar
  171. Boa tarde

    Mais um dia pela nossa menina

    Para ti minha querida muitos beijinhos

    Solange

    ResponderEliminar
  172. Boas,a todos estes amigos,o tempo passa mas o nosso pensamento permanece com a F.Pinheiro e com a Xaninha.

    Até este Inverno no nosso Portugal está mais frio ... parece ser a Mãe Natureza do nosso lado ... para eu não esquecer o frio que a nossa Xaninha passa na Russia.

    Vou continuar neste autocarro ... sempre.
    Obrigado por lutarem pela Xaninha.

    ResponderEliminar
  173. Querida Xaninha

    Sempre a pensar em ti, todos os dias, todo o dia!

    Não vamos desistir de ti, querida!

    Até estares bem, até estares feliz outra vez!

    Um beijo muito grande para ti!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  174. Sempre por cá, junto com estes amigos da Xaninha.
    Obrigado por lutarem pela Xaninha

    ResponderEliminar
  175. Boa noite a todos,
    Alexandra estamos á tua espera.
    Falar do quê? Dizer o quê? Todos vocês sabem que queremos o regresso desta menina. Isto sim é o que todos queremos. Concerteza se regressarem não vos vai faltar apoio, pois somos um povo acolhedor. Venham mesmo para vos mostrar o que temos vundo a prometer.
    Natália é altura de modar de vida, venha porque não se vai arrepender.
    Beijinhos para ti Xaninha e um abraço para a tua familia biológica.
    Até breve...

    ResponderEliminar
  176. Amigos:

    Mais uma semana termina e nós continuamos por cá de "pedra e cal".

    Para ti, minha flor, desejo que passes um fim-de-semana muito feliz. Que brinques muito com as tuas amiguinhas e que o teu anjinho da guarda te proteja de qualquer coisa menos boa.

    Fica bem, e que tenhas muitos sonhos cor-de-rosa.

    Bom fim-de-semana para todos os amigos, em especial aos P.

    Paula (O. Azeméis)

    ResponderEliminar
  177. Boa noite,

    Eu fui no endereço que a Angela "linkou" acima, coloquei os textos no tradutor do Google, mas... As traduções ficaram péssimas!!!
    Mas pelo o pouco que pude perceber, tudo continua igual...


    Será mesmo verdade que a família Zarubin mudou o número do telefone e daqui nunca mais falaram com a Xaninha?

    Sinceramente, eu sinto muita pena da família Pinheiro nunca ter ido até a Rússia. Desculpem, mas não consigo perceber.

    Abços

    ResponderEliminar
  178. OLA' XANINHA. QUE SAUDADES . QUE TENHAS UMA BOA NOITE. SONHOS LINDOS MINHA FLOR.SONHA COM OS ANJOS. QUE DEUS TE PROTEJA. O MENINO JESUS DE PRAGA TE ACOMPANHE SEMPRE NOS TEUS DIAS.JA' E' TARDE DESEJO-TE UMA BOA NOITE. ATE' SEMPRE.

    ResponderEliminar
  179. Só para dizer que continuo cá! Sempre!
    Bjs muito grandes para ti Xaninha!

    ResponderEliminar
  180. Boa noite

    Eu tb continuo cá apesar da minha ausencia.
    Sempre que for necessario continuam a contar comigo, pois a Xaninha continua no meu pensamento e no meu coração.
    Um grande beijinho ao casal Pinheiro
    Um grande beijinho á "nossa" Princesinha

    ResponderEliminar
  181. A Carla Buarque é capaz de explicar o que é que a família Pinheiro ía fazer à Russia, sem a conivencia da familia de Alexandra? Se não os deixam falar ao telefone com a criança, a milhares kilometros de distancia, como íam deixá-los ve-la ou falar-lhe lá pessoalmente?

    Então você não sabe que a avó quando cá veio não quis falar com eles?
    Você já sabe onde a mãe Natália, a avó Olga, o avô, são capazes de chegar, e acha que aquelas pessoas que tanto amam a Xaninha, íam lá à porta dela mendigar para a deixarem ver, e exporem-se a gritaria e expulsão, por "invasão de privacidade da família"? E se a menina assistisse a uma situação destas não era ela quem mais sofria?
    A visita a ser feita tinha que ser com a cobertura legal das autoridades russas nacionais e locais, bem como com o apoio da Embaixada Portuguesa, e já eles tiveram esse apoio?
    A família Pinheiro, por mais que ame Alexandra, não pode fazer mais do que aquilo que tem feito, e você sabe muito bem disso.
    Onde quer a Carla Buarque chegar? Explique-se! Não venha para aqui destilar veneno, nem criar complexos de culpas naquela bondosa familia.
    Se você estivesse de boa fé nem sequer tentava avivar mais o sofrimento deles! Mas ao longo deste tempo todo, fomos conhecendo os seus comentários sarcásticos
    Já chega!

    M.Carlos

    ResponderEliminar
  182. Vim visitar o Blog para continuar a dar o meu apoio e o meu pequeno contributo para que a vida da Xaninha não caia no esquecimento geral.

    Deparei-me com o texto do Anónimo M. Carlos e quero dizer que fiquei bastante revoltada com o seu comentário mau e sensacionalista. Acho perfeitamente injusto o tom que usa ao dirigir-se à Carla Buarque, que desde o início deste protesto tem acompanhado o Blog após revolta que sentiu como todos nós perante a injustiça que fizeram a esta criança. Cada um de nós tem o seu estilo próprio para transmitir o que sentimos. Eu também gostaria imenso de ver a família Pinheiro na Rússia. Isso não diminui a admiração que tenho por eles. Até em certa altura, tiveram prontos para lá ir mas se a informação que temos é correcta, não conseguiram o visto. Isso terá acontecido por várias vezes. Então não é nada desajustado que se faça a pergunta se tentaram novamente, não vejo onde aumentamos o “sofrimento ou as culpas deles”. Entendo que o Blog existe para que continuemos aqui a dar o nosso apoio e a manter o assunto na ordem do dia e com humildade na medida do possível, e a Carla Buarque tem tido sempre palavras justas e fortes em prol de maior protecção das crianças desprotegidas.

    A fam. Pinheiro tem maturidade suficiente para indicar se estamos a proceder bem ou não, sem precisar de intermediarios.

    um abraço a todos os verdadeiros amigos da Xaninha.

    ResponderEliminar
  183. Boas,sempre sempre por cá e muito obrigado por nunca desistirem desta PRINCESA.

    ResponderEliminar
  184. Muito curioso o comentário de M.Carlos!!!
    A Carla Buarque conheço daqui, desde o início, ou quase! Nunca me pareceu que destilásse veneno, antes pelo contrário. E a si, conheço? Creio que sim. E é infeliz, muito infeliz esse comentário! Mas bem informada, demais, upssss, desculpe, bem informado!!! Aliás, palavras que me são muito familiares!
    Só me ocorre dizer uma coisa, aliás duas:
    1ª-Não há "verdadeiros amigos da Xaninha"! Há pessoas que bem, ou mal, tentaram que esta criança voltásse a ver restabelecida uma situação, que era sua por direito!
    2ª- PELA XANINHA SEMPRE!


    PS - Carla, não se aborreça porque não vale a pena!

    ResponderEliminar
  185. Querida Xaninha

    Um beijo muito grande para ti, minha princesa!

    Tu estás no meu coração, fazes parte da minha vida!

    Querida, vou lutar por ti, até seres novamente feliz!

    Não vou desistir, nunca, nunca!

    Amigos, continuemos unidos!

    Bem hajam!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  186. Bom dia a todos

    Começo por expressar à Carla a minha solidariedade. Quem diz o que M.Carlos (?) disse é porque não está inserido no nosso dia-a-dia, ou então é mal intencionado.

    Afinal já cá temos tido diversos mal intencionados para nos fazerem desistir desta causa.

    Também não me acredito que esteja a falar com conhecimento do Casal Pinheiro.
    Conheço-os pessoalmente e sei que eles têm o maior apreço pelo que neste blog tem sido feito em favor da nossa Xaninha.

    É verdade que mudaram o telefone?

    Na verdade é preciso não terem mesmo qualquer sentimento.

    Como estará a Xaninha a ser tratada?

    Se quebram o contacto é porque não querem que se saiba o que se passa.

    Enfim, NÃO DESISTIMOS, QUANDO SE FECHA UMA PORTA ABRE-SE UMA JANELA, NÃO É ASSIM QUE SE DIZ?

    VAMOS CONTINUAR A TER FÉ.

    Um abraço a todos

    UM BEIJINHO QUERIDA XANINHA. QUE O ANJINHO DA GUARDA TE PROTEJA.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  187. Boa tarde,

    Angela e Teresa,

    Obrigada pelas palavras e podem ter certeza de que não me aborreci com o troll acima. Essas criaturas fazem exactamente isto, procuram desestabilizar e provocar as pessoas de forma agressiva.


    Desculpe M. Carlos, mas o que vem de baixo, definitivamente não me atinge... por isso nem vale a pena me dirigir a palavra Ok?

    ResponderEliminar
  188. Boa tarde para todos,
    Bom resto de tarde MINHA LINDA PRINCESA, desejo-te um resto de dia cheio de minutos de segundos de AMOR, FELICIDADE E CARINHO, que todas as ALEGRIAS do mundo sejam TUAS, e que o TEU acordar de amanhã seja tão encantador como a magia das fadas, porque TU és a MENINA mais ENCANTADORA do mundo...
    PRINCESA...para mim TU és um TESOURO, simplesmente precisava que a distância entre nós diminuisse, para poder ver o TEU EXPLENDIDO sorriso e para poder demonstrar pessoalmente o que as palavras não conseguem expressar, ou seja o quanto ÉS ESPECIAL para mim. A alegria de saber que existes faz-me forte, para poder suportar a tristeza da TUA ausência, mas é muito difícil...
    ADORO-TE MINHA JÓIA
    Um LINDO beijo para uma LINDA FLÔr.
    Imploro-lhe D. Natália volte, volte... acredite que a sua vida vai ser bem melhor, a sua e a da sua família, por favor não perca esta oportunidade. Beijos para toda a família
    Beijos para todos e amanhã cá estaremos

    ResponderEliminar
  189. Olá
    Tenho visitado todosm os dias o blog mas não tenho feito comentários, mas estou aqui, sempre, SEMPRE PELA XANINHA.

    Quem é este sr/a para fezer este comentário em relação à Carla Buarque? A Carla tem estado sempre a aqui e a prestação dela é sempre útil e sempre com muito carinho para com a familia Pinheiro e a Xaninha, agora vem para aqui o sr/a a fazer comentários tristes? Qual a sua intenção? Não acha que já basta esta situação para vir aqui colocar "veneno" sobre pessoas excepcionais?

    Amigos da Xaninha e da Familia Pinheiro e dos adms do Blog, eu continuo aqui de pedra e cal, não saiu deste autocarro por nada do Mundo. PELA XANINHA SEMPRE. MINHA QUERIDA TENS MUITA GENTE QUE TE ADORA, PRINCIPALMENTE OS TEUS PAIS DO CORAÇÃO, NINGUEM TE ESQUECE, CONTINUAS NOS NOSSOS CORAÇÕES.

    Beijinhos para ti minha querida, e para todos que estão por ti

    Isabel

    ResponderEliminar
  190. Boa Noite

    Já há muito tempo que não comento, mas diariamente venho cá esperando ver a luzinha um pouco mais acesa...
    Sinto uma grande tristeza sempre que venho cá e vejo a primeira página igual... é sinonimo de tudo na mesma... enfim, espero que nos bastidores a luzinha tenha uma chama mais acesa... nós, os que continuamos neste autocarro, não desistimos NUNCA...
    Hoje senti necessidade de escrever por dois motivos: 1º para subscrever as palavras da Ângela.
    2º para dizer: continuo com esperança... A Xaninha vai ser Feliz...

    A todos os que continuam a apoiar esta causa bem hajam.
    Familia Pinheiro não desistam de lutar... nunca esqueçam as palavras da Xaninha: "Pai luta por mim!" e não esqueçam que por mais que tentem apagar a vossa imagem da cabeça da Xaninha, isso é impossível... ela tem um grande Amor por vocês, só que tenta escondê-lo para não se magoar mais... isto só demonstra a inteligência dela (age em autodefesa) e por isso não que falar-vos telefonicamente, mas deve rezar para vos voltar a vêr...

    Manuela Gonçalves

    ResponderEliminar
  191. Querida Xaninha!

    Um beijo muito grande para ti!

    Que tenhas um dia muito alegre na escola com os teus amiguinhos!

    Querida, que os teus dias sejam cheios de alegria, que a luzinha que está no céu te guie, te proteja e te faça ainda mais forte!

    Tu és uma menina maravilhosa, forte!

    Querida, estás sempre no meu pensamento, quero-te tanto!

    Não vou desistir de ti, nunca!

    Até estares novamente feliz!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  192. Querida Xaninha

    Estás sempre no meu coração!

    Acredito no Amor, na compreenção e na união entre as pessoas.

    O que mais desejo é a união entre estas duas familias que o destino quis unir e quisesse que fossem unidas para sempre.

    Sem barreiras, sem obstáculos!

    O Amor a uma criança une-os! E como isso é bom!

    È o amor a essa criança que nos faz querer o melhor para ela, para as duas familias!

    Que bom haver pessoas no mundo que amam incondicionalmente!

    Que bom haver pessoas no mundo que querem que os outros sejam felizes e querem contribuir para essa felicidade!

    Natália, quero que acredite nesta sincera mensagem!

    Acredite que queremos que aquilo que o destino uniu, continue unido para sempre!

    Acredite que queremos que ambas as familias tenham paz, estabilidade!

    Natália, acredite nos nossos corações, acredite que queremos o bem das suas filhas, acredite que as queremos ver bem na vida, felizes!

    Queremos o melhor para si, para vós!

    Acredite em nós!

    Confie em nós!

    Natália, temos cá todas as condições para vos proporcionar uma vida cheia de oportunidades, a vós e às meninas!

    Venham Natália!

    Venham começar uma nova vida!

    Estamos á vossa espera!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  193. BOM DIA

    QUERIDA XANINHA CÁ ESTAMOS TODOS A TORCER PELA TUA FELICIDADE

    UM BEIJINHO

    UM ABRAÇO A TODOS

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  194. Querida Xaninha,

    O tempo passa ... quase um ano passou.
    Peço a Deus para que te ampare todos os dias, nas dificuldades que certamente encontras, para que Deus te dê forças, no teu íntimo, para superares tudo e seguires em frente.

    Família Pinheiro, que Deus também vos dê forças e coragem para não desistir. Como diz São Paulo, o verdadeiro Amor permanece. Por favor, mantenham o quartinho da menina intacto, um dia ela há-de vir e apesar de tudo o que lhe possa ser dito até lá, são os seus olhos que vão constatar a verdade, a realidade. Ela regressará ao lar do seu coração, aquele que permanece nas suas recordações.

    Srs. do Blog. - bem hajam por tudo o que fazem por esta menina.

    Amigos de Xaninha, a viagem é realmente muito longa e difícil. Precisamos de toda a nossa Fé e Esperança para iluminarmos o caminho.

    Solicito a permissão dos Srs. Adms deste Blog para pedir a todos vocês que procurem todas as frases positivas, de fé e esperança e solidariedade assinadas por autores famosos e não só, e que as coloquem aqui.
    - Não há notícias para se ler ? - Pois encontraremos aqui um verdadeiro manancial de Força, Fé, Esperança, Solidariedade.


    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  195. Olá a todos

    Às vezes dou comigo a pensar que secalhar a Natália está com forte pressão pelos governadores Russos, secalhar já se arrependeu de muita coisa, mas agora lá não há volta a dar. Quem sabe o que se passou para não haver mais contactos com a familia Pinheiro com a Xaninha e com eles, será por iniciativa deles (Natália e familia) ou seria por parte das autoridades russas e secalhar com algumas ameaças de lhe retirarem a Xaninha. Era isto que eu gostaria de saber. Os nossos amigos Russos que estão pela Xaninha não sabem nada? Será que não há mesmo notícias da Xaninha? Ninguèm sabe o que se passa com a Xaninha? Por favor se alguém souber de alguma coisa digam, só uma "luzinha" para nos alegrar. E em relação à cadelinha Lucia? Que é feito dela? Também ninguem sabe dizer nada. Será que existe mesmo este silêncio?
    Desculpem mas estou a ficar ansiosa pela Xaninha, que tanto deve sofrer sem saber da familia do coração. E em relação ao livro sobre a Xaninha? Vai em frente? Eu acho que sim, para assim um dia a Xaninha saber que a familia do coração nunca desistiu dela e que tem muitos amigos por cá a lutarem por ela.

    Bem ajam a todos, Familia Pinheiro não desistam desta princesa.

    Beijos a todos
    Isabel

    ResponderEliminar
  196. Querida Xaninha,

    Tambem estas sempre no meu coracao!

    Subecrevo a linda mensagem da Graca Lobato!

    Para os adm. deste blog e familia Pinheiro toda a minha admiracao e carinho!

    Bem hajam

    Bela

    ResponderEliminar