quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Esclarecimentos

Passados estes meses todos, volto a escrever. Decidi fazê-lo com o intuito de clarificar algumas coisas.

Tal como todos vocês, também nós ficamos frustrados por até este momento pouco termos conseguido, no entanto fica um questão, à qual a resposta não tem interesse: o que teria sido desta menina se nada tivéssemos feito?

Durante todos estes meses foram várias as vezes que este grupo foi criticado. Criticas e diferentes opiniões, são "normais" o que eu já não achamos "normal", é que por vezes se exija algo ao grupo, isto como se este grupo de pessoas tivesse obrigações, como se este grupo tivesse sido eleito, como se este grupo fosse mandatado com o seguinte fim: "resgatar a todo custo a Alexandra".

Por vezes, e tendo em conta algumas destas exigências, perguntamo-nos: onde tiramos a especialização em “resolver injustiças com menores provocadas por interesses políticos e diplomáticos?"

Façamos novamente um ponto da situação: se queremos ajudar a Alexandra, antes de mais nada, não nos podemos simplesmente agarrar às nossas emoções convictos que só pelo facto de querermos, conseguimos! A lenda de David e Golias, nesta história não se aplica. Temos sim é que perceber claramente o que aqui está em causa. Fala-se muitas vezes, a culpa foi do “malandro” do juiz (pois, o juiz foi simplesmente uma peça nesta historia)!
O que aqui sempre esteve em causa e continua a impedir que se resolva a injustiça é o orgulho patriótico, é o facto das autoridades Russas aquando da chegada da Natália à Rússia quiseram mostrar aos seus cidadãos que finalmente uma cidadã Russa, melhor, uma filha da Pátria Russa, tinha vencido “sozinha” a “luta” que foi o regresso à mãe pátria com a sua filha, que os Portugueses queriam "roubar" (propaganda Política pura). Só que entretanto, a “montanha pariu um rato”, e o que lhes apareceu foi uma alcoólica! A partir deste momento esta questão passou a ser do interesse nacionalista Russo!! Mas isto de certeza não é novidade para ninguém! Esta é a base de toda a história, no entanto existem mais questões que complicaram a mesma...
Em relação a algumas ideias, como por exemplo a de ajudar em obras lá na casa, esta levanta algumas questões: como vamos obter autorização, sabendo que as autoridades estão atentas? Permitirão as mesmas com o seu orgulho Nacionalista pessoas de um País "inferior" intervenham?
Como vamos fazer obras numa casa que foi cedida pelo estado russo a esta família? Podemos sempre tentar marcar uma reunião com o Sr. Presidente Dmitri Medvedev!
Como vamos fazer obras numa casa onde vivem mais duas famílias para além dos Zarubina?
Estas são só as primeiras questões, depois viriam mais...

A emoção é a gasolina, no entanto a razão é a estrada! Mas isto simplesmente é nossa opinião!
Uma coisa sabemos: qualquer acção que tomemos terá sempre um efeito na Alexandra… As quais podem ser boas ou más!! (Sabemos do que estamos a falar, tivemos que prender isso da pior forma, durante este tempo de luta.)

Muitas vozes se levantam e dizem, aliás por vezes exigem: temos de dar conforto a esta menina! Sim concordamos, também achamos! Só que aquilo que para nós é algo muito normal, que é o acto de fazer o bem sem interesse, para outros isso é uma fonte de rendimento e/ou uma ofensa aos valores Nacionalistas! Resumindo, isto não são mais do que alguns exemplos em que a racionalidade tem de se colocar em frente à emoção.

Por fim, queremos deixar uma mensagem clara, este grupo de pessoas não está obrigado a nada, a não ser agir em sintonia com as respectivas consciências perante o que lhes parece ser o mais correcto e o que menos consequência negativas possa trazer para a Alexandra. Qualquer um é livre de fazer o que fizemos, “meter mãos à obra”, agir! Agir com consciência, agir tendo em conta que as suas acções acarretam efeitos! Nesta acção em que o objectivo é tentar minimizar os efeitos desta injustiça, não existe exclusivos, não existe obrigações, existe sim o interesse em fazer algo…

Em relação a noticias, se não aparecem é porque não as temos, mas este blog, serve exactamente para isso, partilha de informação, não é um site de informação. Assim sendo qualquer um de vós pode tentar obter mais informação e partilhar.

Em relação à conta bancária, sim é verdade. Há cerca de um ano que não existe débitos, reconhecemos! Mas isso deve-se ao facto de, por nossa consciência termos assumido as despesas que tivemos no decorrer deste tempo!

PS - A Alexandra teve os presentes que pediu. Disse que já tinha 7 anos e que não era criança para ter brinquedos, teve sim, perfumes e cremes.


Desejamos um excelente 2011 para todos.


Bem hajam

115 comentários:

  1. Boa Tarde

    Obrigada Miguel pelas palavras que nos escreveu.

    Falo só em meu nome. Sou assídua nestes comentários e sei que também eu às vezes peço notícias. É claro que quando o faço é porque sei que o "grupo" que iniciou todo este movimento tem mais conhecimentos do que eu.

    Honestamente tirando uma carta ou mail que enviei a algumas entidades (e por vossa indicação)não tenho mais conhecimentos.

    Reconheço que esta Menina defenitivamente está destinada a ficar por lá, a menos que houvesse uma reviravolta muito grande na vida da mãe Natália.

    Quanto às ajudas, tenho a ideia de que, no início de todo este problema, tinham pessoas lá na Rússia que se interessavam pela Xaninha e conseguiam chegar até ela.

    Daí o perguntar por notícias. Na minha ideia essas pessoas continuariam a falar com o Miguel e com as outras Senhoras (Isabela, p.ex.)e dariam notícias com regularidade.

    Voltarei a falar com todos. Por agora não posso escrever mais.

    BOM ANO E CONTINUAÇÃO DE CORAGEM!

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Bom 2011 para todos

    Como é bom saber que a família PINHEIRO falou com a XANINHA.
    Vamos ter fé.
    Saúde para todos.
    beijinhos XANINHA,que DEUS te ajude e guarde de todo o mal.

    ALGARVE(LOULÈ)

    ResponderEliminar
  3. Para além de toda a ironia do seu posta é tudo mais do mesmo...

    Ninguém de facto os mandatou foram vocês que se mandataram para esta tarefa de proteger a Alexandra com o apoio de todos nós. É um facto que todos cometemos erros e os principais foram não darmos ouvidos a quem por aqui passou e aconselhou com saber.

    Desligo-me deste blog por achar que não acrescenta nada em relação ao que se passa com a menina, como dizem e bem tentarei informar-me por outros meios.

    Um Bom Ano para todos em especial para a pequena Alexandra

    ResponderEliminar
  4. Bom dia!

    O caminho do "orgulhosamente sós" é perigoso...
    Enfim! É uma opção!
    Nada tenho a acrescentar ao que disse no post anterior, a não ser que, há diversas questões que me deixam perplexa! Se a menina teve presentes, porque não puderam as pessoas, que pretendiam fazê-lo, enviar presentes também? A questão da casa é complicada? Pois é! Mas há forma de a resolver! O blog é de partilha? De quê? De beijinhos para a Xaninha? De opiniões? Quais? As que estão em sintonia sempre?
    Para terminar, lamento dizer, que as minhas perguntas não ficaram respondidas. Não o exigo, mas gostaria!
    Lamento, igualmente, que as questões pessoais se sobrelevem àos interesses da menina! Pela minha parte, é a única coisa que me interessa. De resto, a partir do momento em que pedem assinaturas para petições, cartas e mails para entidades, que disponibilizam uma conta bancária para donativos, penso que seja natural que as pessoas queiram algumas respostas. Se isso é encarado como exigência, enfim...
    Ninguém vos tira o valor de terem iniciado esta luta! Mal ou bem foram as pessoas que foram para a frente! Agora, por favor, acho que é altura de deixarem para trás a teoria de que quem não diz amém, está contra!
    Finalizo desejando que Deus vos ilumine neste caminho, para bem da Xaninha. Pela minha parte, no que precisarem realmente para a menina, estou cá, como sempre estive! Agora dizer que sim áquilo com que não concordo, desculpem, mas não é comigo. Sou muito crescidinha para ouvir descompusturas...
    Bom ano para todos!

    ResponderEliminar
  5. Que bom Xaninha que falaste com os teus pais do coração.

    Anima-me um bocadinho o coração, apesar de tudo!

    Que bom que recebeste as prendinhas que pediste, mas como eu queria mais e mais para ti!

    O que mais peço é que o novo ano traga a renovação e /ou continuação de Esperança, traga a União entre quem mais precisa e traga aos corações sentimentos de Bondade e Compreensão.

    Querida Xaninha, estás sempre no meu coração e desejo que esta minha presença ainda que à distância, possa fazer a diferença.

    Quero-te tanto, que já fazes parte da minha vida, e farás sempre!

    Que a Esperança e a Fé estejam sempre presentes na nossa vida e no nosso coração bem como a tolerância para compreender e esperar o que nem sempre é fácil perante as interrogações.

    Um Feliz Ano Novo para todos!

    Bem hajam a todos os que Amam e se interessam por esta menina!

    ResponderEliminar
  6. Xaninha querida!

    Aí já é 2011!

    Que o Novo Ano te traga muita Saúde, Alegria e Muitas Felicidades!

    Um beijo muito grande para ti!

    Feliz 2011!

    ResponderEliminar
  7. Olá, Miguel

    São dolorosamente verdadeiras as suas palavras - quereríamos todos resolver a situação da Xaninha à nossa maneira, rapidamente, evitando sofrimento.
    Mas as barreiras são muitas e é preciso a paciência e o tempo para as transpôr.
    Também muitas vezes eu gostaria de saber mais notícias, mas sei que não posso pedir mais. O vosso grupo tem sido maravilhoso e atento e acredito que tenham feito o vosso melhor. Acredito que estejam a fazer o vosso melhor. Bem hajam !
    Mas é tão difícil ver os dias passarem e parece que toda a situação de Xaninha ficou cristalizada algures no tempo. Ainda ecoam nos nossos ouvidos os seus gritos - e continuaremos a ouvi-los, se não nos tornarmos insensíveis, perante todos os desafios diários da nossa própria vida. Pensando nela e falando nela, ela não ficará esquecida. Não ficará esquecida nem para trás, como aquela imagem fugidia que retemos na memória, quando nos deslocamos p.ex. de comboio.

    Xaninha é forte, vai adaptar-se de qualquer modo. Não sabemos em quem se tornará, como será no futuro. Sabemos que teve uma família amorosa que cuidou nela durante os primeiros anos. Esperemos que esse amor tenha ficado gravado no seu coração e seja a sua força, o seu guia nos momentos mais difíceis, porque as crianças não esquecem totalmente.

    O meu coração diz-me que continue a aguardar com esperança. Haverá dias melhores e Xaninha, irá tendo anjos da guarda no seu caminho para velarem por ela e a ajudarem.

    Isto não é uma despedida da minha parte, é simplesmente o meu coração que diz que a vida segue o seu rumo, Xaninha crescendo e aprendendo todos os dias e adaptando-se.
    Para ela, vão os votos mais sinceros de um bom início de ano, que estude e aprenda, que haja sempre uma luz por perto para lhe iluminar o caminho e desviar dos perigos. Que ela possa, um dia, decidir por ela e ser feliz !

    Um abraço para o casal Pinheiro e Srs. adms deste Blog, que Deus vos dê forças e coragem nos vossos belos propósitos !

    Restantes Amigos de Xaninha, um abraço também para vocês, que possamos continuar a ser as pequenas luzes que brilham na noite de Xaninha.

    Um abraço a todos
    Um bom Ano Novo !

    ResponderEliminar
  8. Ola a todos

    So quero dizer que infelizmente o que o Miguel disse por muito que doia e a pura verdade.
    O doentio patriotismo russo nao ia deixar que os Portugueses interferissem nas obras da casa!!Quanto a mandar qualquer coisa que seja para a Xaninha, concerteza que tudo vai para a vodka da Natalia!
    Realmente pode dizer-se que estamos num beco sem saida!! A unica solucao e ter fe em Deus, porque para Ele nada e impossivel..E nao deixar morrer a esperanca!!

    Feliz Ano 2011 para todos! E que Deus devolva a nossa Xaninha a felicidade que lhe roubaram!

    Bela

    ResponderEliminar
  9. Boas a todos os amigos da XANINHA

    não tenho estado muito ligada á NET nem ao nosso BLOG pois tem sido dificil os meus turnos.Mas tenho que deixar umas linhas para os nossos Admin. do BLOG , " são os meus HEROIS " tanto têm feito pela nossa menina em prejuizo da familia, do trabalho,aliás de tudo.

    Deixo uma pergunta aos que tanto questionam os nossos Admin. alguem se dirigiu á Emb.da Russia para pedir um visto para ir á Russia???

    Já procuraram no Google a vila da Xaninha na Russia???

    Pois é parece simples mas os nossos Admin.tudo, mas tudo fazem para conseguir chegar mais perto da nossa menina. Todas as despesas e acreditem que são muitas foram por eles suportadas e não pela "conta " de Pela Xaninha.

    Acreditem, lá tudo é dificil e até o nosso blog é conhecido, por isso o deixar beijos e muita Fé é só uma forma de dar força aos nossos Admin e F. Pinheiro.

    Tenho muita Fé que Deus vai continuar a nos ajudar nesta viagem e nunca vamos parar.

    ResponderEliminar
  10. Respondendo à Susi: já pedi visto para a Russia sim, porque já viajei para lá. O meu marido, mais do que uma vez, a última há um mês.
    Quanto à vila onde mora a Xaninha também já vi onde fica: nos confins, sim!
    Se a Russia é um país complicado? Sim! Muitíssimo! Que o patriotismo é exacerbado? Sim! Muitíssimo!
    Quanto ao resto, Susi, com o maior respeito que tenho por si, e por aquilo que já ajudou, vou excusar-me a comentar, por não achar o local oportuno.
    Beijinho e Bom Ano para si!

    ResponderEliminar
  11. Localização da vila da Xaninha Prechistoe:

    http://wikimapia.org/#lat=58.420415&lon=40.3311539&z=14&l=9&m=b

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde.
    Tenho pena que uns e outros se preocupem mais em pormenores do que o que na realidade nos liga...
    Parece-me que a Teresa que segundo sei até acompanhou os administradores ao IAC, está agora melindrada com alguma coisa, será por não os ter acompanhado a mais lado nenhum? Será que já se achava a toda poderosa por ter sido "escolhida" para acompanhar os administradores ao IAC? As frustações não devem ser trazidas para aqui! Controle-se Teresa!

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde,

    Quando achava que já tudo estava esclarecido, aliás mais que esclarecido, no último post do Miguel, eis que afinal temos novidades!


    Se uma das pessoas que sempre esteve alerta, desde o início como todos ou a maioria dos que ainda cá vêm, tem ou teve oportunidade de se aproximar…de concretizar muitos dos objectivos que tece e tenta “impingir” aos admn.blog, não o fez!!


    Agora não vou estar com meias palavras! Teresa, peço imensa desculpa mas depois de ler o seu último comentário não pude deixar de ter ficado um tanto ou quanto incrédula e com um ar meio despistado!


    Falando dos apoiantes desta causa (pessoas anónimas que ficaram “agoniadas” com os gritos de socorro da Alexandra), no início de tudo isto, lembro-me bem que houve apenas uma pessoa que se fez saber e conhecia “bem”, digamos que as regras, a personalidade da Rússia – a Bela.


    Afinal, ainda bem que há entre nós mais alguém que já foi á Rússia e conhece um bocadinho que seja as suas entranhas! Sim, e é uma pena só o sabermos agora…quem sabe não poderia ter tido um contributo maior logo na fase inicial e durante!?


    Teresa, o seu marido esteve lá ainda há um mês…bem, todos temos obrigações e direitos e realmente o seu marido não tem obrigação de ter o seu ponto de vista e abraçar as mesmas causas que a esposa! E indo a trabalho (se calhar), nem se coloca qualquer tipo de questão como é óbvio.


    Mas e a Teresa? Sendo portadora de tantas dúvidas inclusive da credibilidade que lança a quem se limitou apenas a dar inicio por esta luta…nada?! Como dizem os russos: Niet?! Nunca se lembrou de aproveitar e … colocar mãos á obra?!


    Tudo tão simples…poderia inclusive ter visto a possibilidade de fazer a tal reforma na casa que nem da família é...ou…marcar in loco a tal reunião com o presidente russo conforme sugerido…enfim…uma série de coisas que poderiam ser uma mais-valia pra ver se se dá o tal empurrão aos inúteis dos adm. blog, não acha?!


    É que sinceramente não estou a perceber…quer que assinemos uma procuração a dar-lhe totais poderes, para fazer no seu ponto de vista o que é mais que lógico e plausível em soluções?!


    Estamos todos a ser aqui um bocado “deputados”, mas Teresa, o dom da palavra na minha opinião e ao contrário do que julga, não é definitivamente seu! Não tome o mesmo rumo do Eng.Sócrates…cheio de meios, soluções e boas razões…os resultados tardaram mas estão á vista!


    Se está aborrecida, não procure animação aqui! Problemas todos os têm e este blog não tem nada de parecido com o da DECO! Respire e tenha calma…este mundo são dois dias…


    Não quero de todo que me leve a mal com a minha partilha de opinião, mas estando do mesmo lado que a Teresa, sou “espectadora”, e não é de ontem ou hoje que noto que qualquer pessoa que faça um comentário “a favor” dos adm.blog, estão sujeitos a outro menos simpático da sua parte! E já nem vou falar dos seus comentários aos posts dos adm.blog!

    Quanto ao anónimo das 15h22min, apenas uma palavra...bingo!

    Quanto ao seu “esclarecimento” á Susi…enfim! Ultimamente vindo de si, como diz o George Clooney na publicidade da Nespresso … ”What else?”


    Cada um tem a sua opinião?! Claro, concordo, e assino por baixo…foi o que acabei de fazer…dei a minha opinião!


    E mais uma vez…um bom ano a todos, sem excepção!

    Marisa Dias

    ResponderEliminar
  14. Marisa: nem lhe respondo porque fala do que não sabe! Quanto à sua opinião, terá todo o direito a ela como todos nós!
    Senhor ou Senhora anónima, quando se quiser identificar, terei todo o prazer em lhe responder!
    Os meus posts são identificados e não vejo porque não identifica o seu.
    Mais acrescento que não há qualquer descredibilidade aos adms do blog, mas sim discordância de caminhos e, sobretudo, discordância de atitudes.
    Acrescento que, comentários anónimos para mim, têm um nome: cobardia! Portanto, ficamos por aqui.Com toda a certeza, está a confundir-me com alguém!

    ResponderEliminar
  15. PARA A D.TERESA
    EM PRIMEIRO UM BOM ANO PARA SI.
    EM SEGUNDO SE A SENHORA TEM VIAJADO ATÉ HÁ RUSSIA PORQUE NÃO NOS DÁ ALGUMAS NOTICIAS DA XANINHA?
    O SEU MARIDO TAMBEM NOS PODIA FAZER ESSE FAVOR,A SENHORA SABE QUE TODOS ANSIAMOS POR SABER DA XANINHA.
    AGORA ESTAR A DISCUTIR NESTE BLOG, ACHO QUE NÃO É O MAIS SENSATO.
    TODOS PRECISAMOS DE TODOS,UNS MAIS OUTROS MENOS MAS É ASSIM A VIDA.
    E A NOSSA CAUSA É A "NOSSA MENINA" E OUTRAS MENINAS COMO ELA.
    É POR ISSO QUE TROCAMOS IDEIAS E AJUDAS.
    SÓ TEMOS QUE AGRADECER A QUEM TIRA TEMPO DO SEU DIA ,DA SUA VIDA FAMILIAR DE TUDO O QUE OS RODEIA, PARA NOS IR INFORMANDO.


    AOS ADMINISTRADORES DESTE BLOG NÃO DESISTAM,VÃO RESISTINDO PORQUE "MÁS PALAVRAS" LEVA-AS O VENTO.
    UM BOM -ANO PARA OS SENHORES,E CONTINUAMOS A NOSSA VIAJEM,DEVAGAR MAS CHEGAMOS LÁ,SE DEUS QUISER,E DEUS É GRANDE E JUSTO.
    SÓ QUEREMOS SABER QUE A NOSSA MENINA ESTÁ BEM,E QUE NADA LHE FALTA.
    NO BLOG RUSSO HÁ UMA FOTO DA XANINHA.
    JÁ SOU UMA PESSOA COM UMA CERTA IDADE E PEÇO-VOS QUE NÃO SE CHATEIEM,NÃO VALE A PENA.
    COMECEM BEM O ANO,SIM?

    ALGARVE (LOULÉ)

    ResponderEliminar
  16. Bom dia

    Há já uns dias que não vinha aqui ver os comentários.

    Meus Amigos: o que menos precisamos é de "lavagem" de palavras neste blog.

    Que imagem estamos a dar aos que "para espiolhar" vêm aqui ver como estão as coisas?

    A nossa Xaninha merece mais do que isso.

    Cada um faz o que pode, e desde o início que sempre tive a ideia de haver união entre todos.

    A união faz a força, e se há alguma divergência deve ser tratada frontalmente e não através deste blog.

    Apesar de não me servir desse meio, sei que muitos dos que aqui comentam, falam entre si, ao longo do dia no chat. Ora aí está uma maneira de tratar de assuntos que estejam a importunar alguém.

    Tenho de dizer que as iniciativas que os Adm tiveram ao longo deste tempo,(tirando a parte da escrita que não dá para saber), não tiveram o impacto desejado, senão vejamos:

    a concentração junto à Emb. Russa. Foi mais que falada aqui, e quem apareceu? 50, 100 pessoas? penso que nem tantas...é claro que quem é de fora não podia vir, mas aqui são todos de fora?
    Eu fui lá com as minhas irmãs (que até nem comentam neste blog)e fiquei triste por tão pouca gente.

    Fátima?... Quem mais lá estava eram membros da Família Pinheiro. Como eu, havia lá mais...além dos Adm. seríamos 5 ou 6. Corrijam-me se estiver enganada.

    Esta deslocação, que até teve TV, puderia ter tido mais impacto. E estava a meio caminho para muita gente...

    Uma coisa é comentar aqui, outra é querer ou poder tomar outras iniciativas.

    Todos temos as nossas vidas e quem, com sacrifício, tomou as rédeas deste assunto, deve ter a nossa consideração, pelo menos a minha tem.

    QUERIDOS AMIGOS VAMOS CONTINUAR A FALAR UNS COM OS OUTROS. VAMOS CONTINUAR A FALAR DA XANINHA. VAMOS CONTINUAR A PERGUNTAR POR NOTÍCIAS DELA (desculpem os Srs. Adm).VAMOS...VAMOS...

    Enquanto puder VOU andar por aqui. Como diz o/a Anónimo, a idade também já pesa. Certamente já nem verei o regresso da nossa Menina, mas não interessa, enquanto puder farei o que me pedirem (já que não posso tomar as iniciativas)para ajudar esta causa.

    Desculpem o "discurso".

    UM BOM ANO PARA TODOS.
    QUERIDA XANINHA UM BEIJINHO GRANDE. PEÇO A DEUS QUE TE FAÇA UMA BOA MENINA E QUE TENHAS UM BOM FUTURO.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  17. Cinda
    Boa tarde!
    Estando eu desde o inicio nesta causa, concordando ou não com algumas coisas, só queria perguntar:
    Porque será que alguns comentários não aparecem?
    Afinal podemos exprimir as nossas opiniões, penso eu...
    Eu falo por experiência

    ResponderEliminar
  18. Xaninha Querida

    Tu mereces que pensemos em ti, com todas as energias positivas e que faças parte integrante do nosso coração!

    Para isso, pequenas divergências, diferentes opiniões´não nos podem consumir a razão, a sensilibilidade e a ternura de pensamentos.

    Não quero tomar partido de nenhuma opinião anterior, apenas quero manifestar a opinião que a nossa Menina Xaninha, pela qual nos conhecemos, rezamos e preocupamos, merece todo o nosso empenho e merece, concerteza, muito mais, merece todo o nosso respeito por ela.

    Ela não gostaria certamente de saber que as pessoas que gostam dela às vezes não se entendem, porque ela sabe que estas a podem ajudar e contribuir para a sua felicidade.

    Bem basta os outros, os que não se interessam e os que por natureza não gostam de ver os outros bem.

    Por isso, meus amigos, à distância, a nossa presença pode ser muito importante, saber que há alguém lá longe que não se esqueceu de nós e que se preocupa connosco, pode fazer a diferença.

    Concentremo-nos na nossa Xaninha, acreditemos que quem está no terreno tudo fáz para a judar, outra coisa não seria de esperar, e continuemos com Esperança e Fé!

    Bem hajam a todos os que se interessam pela Xaninha!

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde Gracinda,

    Publicamos todos os comentários desde que eles não ofendam, ou não sejam desrespeitosos. Isto equivale a dizer que tirando um ou outro caso todos eles são publicados. Talvez demorem é a ser publicados vistos não termos tempo para andarmos sempre em cima deles.

    Espero ter respondido á sua dúvida. Um bom ano de 2011.

    ResponderEliminar
  20. GRacinda
    Boa tarde Fandral!
    Eu ainda ontem tentei enviar um comentário só a dizer para as pessoas não se esconderem atrás da capa de anónimo e não foi publicado. Claro que depende do conceito que nós temos de ofensivo, mas isso depende do critério de cada um. Um obrigado pela resposta e um bom ano.

    Cinda

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde!

    Vou finalizar esta discussão, respondendo apenas o seguinte: se os Senhores Administradores do Blog quiserem explicar quem sou, e qual foi o meu papel neste processo, muito bem. Se não quiserem, também estão à vontade e a mim, pessoalmente, também não me faz qualquer tipo de mossa!
    Termino, não com eloquência, mas com boa educação, repetindo o que sempre disse: divergências à parte, PELA XANINHA SEMPRE, sem sequer admitir, que alguém ponha isso em causa!

    ResponderEliminar
  22. Bom dia Cinda.
    Se publicaste algum comentário a chamar a atenção dos que deixam comentários anónimos, o mesmo não apareceu para ser moderado. Caso desejes tenta escrever novamente. Como não é um comentário ofensivo nem mal educado, será publicado.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  23. Xaninha querida

    Vim dar-te um beijinho muito grande para ti.

    Brinca muito e continua a ser a menina maravilhosa que és!

    Por ti estou sempre cá.

    ResponderEliminar
  24. Querida Xaninha,

    Também por ti, continuo cá.
    Que Deus te proteja, te guarde, te abençoe e ilumine o teu caminho.

    Beijinhos de Portugal !

    ResponderEliminar
  25. OLÁ XANINHA
    COMO ESTÁS?
    PERGUNTO A MESMA TANTAS VEZES,E GOSTARIA DE VER MAIS NOTICIAS SOBRE TI.
    TODOS OS DIAS PROCURO NOTICIAS TUAS.
    ESPERO QUE O "BLOG RUSSO DE APOIO Á XANINHA" NOS DÊ NOTICIAS MAIS A MIUDE.
    PARA TI MINHA QUERIDA DEIXO-TE MUITOS ABRAÇOS E BEIJOS.
    QUE DEUS TE GUARDE E O TEU ANJO DA GUARDA TE PROTEJA SEMPRE.
    UM GRANDE BEIJO MINHA QUERIDA.

    ALGARVE (LOULÉ)

    ResponderEliminar
  26. Bom dia Xaninha querida!

    Um beijo muito grande para ti.

    Não te esqueço, nunca!

    ResponderEliminar
  27. Boas, amigos da XANINHA

    sempre por cá e sempre por esta PRINCESA.

    Força Admin. do Blog e F. Pinheiro

    ResponderEliminar
  28. QUERIDA XANINHA

    UM BOM FIM DE SEMANA.

    QUE ESTEJAS DE SAÚDE E TE SINTAS BEM.

    UM BEIJINHO MUITO GRANDE

    ESTÁS SEMPRE COMIGO E COM TODOS NÓS.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  29. Xaninha, minha princesa

    Não me canso de olhar para ti e pensar em ti.

    Um beijo muito grande.

    Sempre por ti!

    ResponderEliminar
  30. Olá Teresa. Queria apenas dizer que sei bem o que fizeste nesta luta. Quanto à tua posição em relação à postura do ADM do blog, também a partilho. És uma pessoa enorme. E eu sei bem disso. Um beijinho. Sofia

    ResponderEliminar
  31. Olá Princesa Linda.

    Embora nem sempre comente ou escreva, penso sempre em ti. Nunca te esqueço .
    O teu desnho está muito lindo embora a tua carinha esteja um bocadinho triste ou será apenas séria?
    Um beijinho com muitas saudades.

    Sonia

    ResponderEliminar
  32. Xaninha

    Sempre por ti!

    Sempre aqui!

    Ès uma princesa linda!

    ResponderEliminar
  33. Olá a todos,
    Por motivos pessoais, já há muito tempo que não tinha hipóteses de me manter actualizada ou ter acesso a notícias sobre a Xaninha!
    Hoje quando finalmente o consegui, li apenas alguns comentários e será penso que a minha segunda ou terceira vez que faço um comentário neste blog.
    Aliás, corrijo, não farei um comentário, vou dar a minha opinião! Não me parece que seja benéfico optarmos por lavar a alma com desabafos, estando a Xaninha na situação em que se encontra!
    E com isto tento apaziguar ambos os lados! Não ajuda, não resolve…pelo contrário, só aumenta as n/frustrações e neste caso mais do que naturais para todos nós que nos envolvemos nesta causa!
    Aproveito para agradecer aos adm.blog, por não tomar partidos, enaltecendo A B ou C (e por aí adiante), por ter feito isto ou aquilo pela Xaninha! Seria muito injusto para com os outros, porque simplesmente todos lutamos com as armas que cada um dispunha!
    Se A deu a ideia, o mérito também foi do B que pôde concretizá-la e foi graças aos meios do C que algo se tentou…!
    Eu também lutei e sei que cada um dos que aqui vêm, também o fez! E voltaremos a fazê-lo vezes sem conta, sempre que surja uma oportunidade ou um apelo!
    Por fim, ainda não tive oportunidade de vos desejar…um bom ano!!

    ResponderEliminar
  34. Olá Boa Noite,

    Já à algum tempo que não comento nada aqui... mas tenho acompanhado... principalmente na esperança de ler boas noticias da Xaninha... e às vezes ficava triste com alguns comentários...

    Hoje ao ler o comentário de Luisa Abrantes...concordo plenamente com todas as palavras...

    Administradores do Blog não desistam nunca... a Xaninha precisa de vocês...

    Desejo-vos também um Bom Ano!!!

    E que o Anjinho da Guarda da Xaninha esteja sempre com ela... cuidando muito dela...

    ResponderEliminar
  35. Xaninha querida


    Gosto muito do teu desenho, a menina do desenho é muito bonita.

    Brinca muito com os teus amiguinhos da escola e faz mais desenhos bonitos, para vermos.

    Tu és uma princesa linda!

    Um beijinho muito grande para ti.

    ResponderEliminar
  36. Boas queridos amigos da Xaninha

    Agradeço aos nossos Admin do Blog por tudo e principalmente por cá continuarem a lutar pela XANINHA.

    Para a D.Florinda e Sr. João muita FÉ, a vossa menina nunca vos vai esquecer.

    ResponderEliminar
  37. Boa tarde.

    Continuo por cá, preocupada com a Alexandra e triste por não termos conseguido ajudar.


    Xaninha, por ti, sempre!!!

    ResponderEliminar
  38. Xaninha querida

    Aí já são horas de durmir, desejo-te uma boa noite e dorme com os anjinhos.

    Tu és uma princesa linda e estás sempre no meu coração.

    ResponderEliminar
  39. Olá a todos e em especial para a Xaninha:

    Por aqui, SEMPRE!!

    Um abraço aos Administradores e ao casal Pinheiro.

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  40. QUERIDA XANINHA

    Sempre contigo no pensamento.

    Como gostava de ter notícias tuas.

    Um Beijinho muito grande

    Isabel

    ResponderEliminar
  41. Beijinhos de Portugal, querida Xaninha !

    Força, coragem, Fé, Família Pinheiro e Srs. adms deste Blog.

    Um abraço a todos os Amigos de Xaninha!

    ResponderEliminar
  42. Xaninha querida!


    Sempre no meu coração, sempre no meu pensamento!

    Um beijo do tamanho do mundo!


    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  43. AMIGOS DO BLOG RUSSO

    DEEM-NOS ALGUMAS NOTICIAS DA XANINHA.

    SEMPRE POR TI XANINHA.

    MUITOS BEIJINHOS.

    ALGARVE (LOULÉ)

    ResponderEliminar
  44. olá srs jornalistas
    Ao senhor JOSE MILHAZES E AO SENHOR EDUARDO GUEDES que se encontram aí na Russia deem-nos noticias da nossa PRINCEZINHA.

    Sempre contigo minha querida.

    Muitos beijinhos deste nosso PORTUGAL.


    .

    ResponderEliminar
  45. Este blog é, para mim, o único elo de ligação à Xaninha.
    Assim, é aqui que me dirijo frequentemente, com muita preocupação, muita angustia, muita ânsiedade, e alguma tristeza. Mas também é aqui que me dirijo com muito carinho e muita esperança de, finalmente ver o post que tanto queremos...!
    Reconheço que este percurso não tem sido fácil, e as "nossas" acções nem sempre tiveram o resultado pretendido. Mas não tenho qualquer dúvida, de que tudo tem sido feito com as melhores intenções!
    No entanto, perante tudo isto, fico triste, e lamento sinceramente, que mais uma vez e sempre, quem fica a perder é a Xaninha!
    PELA XANINHA, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  46. Olá Amigos

    Tenho vindo cá mas sem comentar. Nem sempre dá.
    Na realidade fico também muito triste por há tanto tempo nada sabermos da nossa menina.
    Ainda um dias destes deram na TV que meninos russos tinham vindo cá (já não me lembro bem da notícia) mas sem que vieram. Pensei logo na Xaninha. Porque não vem ela? Como estará a passar o seu dia-a-dia?
    QUERIDA XANINHA QUE SAUDADES!
    UM BEJINHO GRANDE.

    Para o Casal Pinheiro também um abraço com a maior coragem, pois o vosso sofrimento é bem maior que o nosso.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  47. Xaninha!


    Um beijo muito grande para ti, meu amor!

    Ès uma menina linda, que está sempre no meu coração!

    Força, querida!

    Gosto muito de ti!

    ResponderEliminar
  48. Xaninha

    Estou sempre contigo no coração!

    Um beijo grande!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  49. OLÁ A TODOS
    PARA TI XANINHA MUITOS BEIJOS E ABRAÇOS .
    SE SENTIRES "ALGO PASSAR PELO TEU ROSTO MUITO DE MANSINHO" LEMBRA-TE QUE SÃO MUITOS BEIJINHOS DE PORTUGAL.

    NÃO SEI SE JÁ SABEM, QUE FALECEU O JORNALISTA EDUARDO GUEDES QUE NOS DAVA NOTICIAS E FOTOS DA NOSSA XANINHA.

    QUE DEUS O TENHA EM BOM LUGAR.
    EU SOU CRENTE, ESPERO QUE O SR. EDUARDO GUEDES CONTINUE A ACOMPANHAR A XANINHA.

    QUE TENHAS UM BOM DIA MINHA LINDA.
    QUE TUDO TE CORRA PELO MELHOR.

    ALGARVE (LOULÉ)

    ResponderEliminar
  50. Querida Xaninha

    Um beijo muito grande para ti!

    Que este sol radiante, chegue aí suavemente e te aqueça o coração.

    Adoro-te, princesa!

    ResponderEliminar
  51. Boas queridos amigos da Xaninha

    a nossa FÉ é muito grande e acredito nesse milagre, pois os nossos ADMIN , não desistem , assim Pela Xaninha sempre.

    Força Srs Admin e F. Pinheiro

    ResponderEliminar
  52. Olá, minha querida!

    Ha muito tempo que não vinha aqui ver noticias tuas.

    Mas fica a saber que estas sempre no meu pensamento.

    Espero do fundo do coração que estejas bem.

    Um beijo do tamanho do mundo para ti XANINHA.

    ResponderEliminar
  53. Beijinhos de Portugal para ti, querida Xaninha !

    Faltam as palavras, sim, mas ficou a Esperança, essa flor terna que teima nascer ao longo dos caminhos que percorres. Peço a Deus para te dar forças e iluminar os teus sonhos, através dos anjos da guarda discretos que certamente ao teu lado se revezam.

    O caminho segue adiante, querida, e o horizonte serve para se continuar a caminhar em frente.
    Que Deus te proteja, te guarde e te abençoe sempre e para sempre !

    ResponderEliminar
  54. Ola a todos os amigos da Xaninha
    Encontrei uma noticia em "choque em Barcelos" que é:http://artic-lane.livejournal/...agora tem letras e percentagens que eu não percebo e nem consigo entrar.
    Foi publicada no dia 6 de fevereiro por Oleg 66610.

    PARA TI XANINHA QUE TENHAS UM BOM DIA E QUE TE ENCONTRES BEM.
    COMO VAI A TUA LÚCIA?
    AQUI SEMPRE CONTIGO MINHA QUERIDA.
    MUITOS ,MUITOS ABRAÇOS APERTADINHOS.
    QUE DEUS TE GUARDE SEMPRE.

    LOLÉ (ALGARVE)

    ResponderEliminar
  55. A mãe da menina russa que viveu durante cinco anos com uma família de acolhimento de Guimarães prepara-se para vir a Portugal a convite do casal com quem viveu a filha, mas receia trazer Alexandra consigo.

    http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1128882.html


    Bem hajam

    Manuela Gonçalves

    ResponderEliminar
  56. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/familia-de-acolhimento-vai-receber-mae-de-alexandra

    ResponderEliminar
  57. Boa tarde a todos
    Hoje vem uma noticia no sapo que a mãe da Xaninha vem a Portugal. Espero que venha mesmo para constatar da realidade que lhe tem sido propocianada e ficar agradecida aos portugueses que não desistiram de os ajudar e terem uma vida mais condigna. Natália venha que não se vai arrepender. Será recebida com muito carinho.
    Beijinhos para a Xaninha.

    ResponderEliminar
  58. http://www.destak.pt/artigo/87242-mae-da-menina-russa-vem-a-portugal-a-convite-da-familia-com-quem-viveu-a-filha

    ResponderEliminar
  59. Xaninha

    Um beijo muito grande!

    Tem uma noite descansada e dorme com os teus anjinhos da guarda!

    Estás sempre no meu coração!

    Adoro-te, princesa!

    ResponderEliminar
  60. OLÁ A TODOS
    ACABEI DE LER A NOTICIA QUE A NATÁLIA VEM A PORTUGAL,MAS NÃO VAI TRAZER A XANINHA,DIZ TER MEDO.
    QUE SE FAÇA LUZ ENTRE ESTAS DUAS FAMÍLIAS,PARA O BEM DA XANINHA.
    ELA PODE TRAZER AS DUAS FILHAS, ASSIM A VALÉRIA TAMBEM CONHECIA UM POUCO PORTUGAL.
    AGORA VINHAM ELAS, MAIS TARDE ÍA A FAMÍLIA PINHEIRO Á RUSSIA.
    DEUS É GRANDE ,VAMOS TER FÉ.

    SEMPRE CONTIGO XANINHA.
    QUE DEUS SEMPRE TE ACOMPANHE.
    MUITOS BEIJINHOS.

    LOULÉ(ALGARVE)

    ResponderEliminar
  61. Olá Amigos, bom dia.
    Há já uns dias que não comento nada, mas ontem
    à tarde vi no DN uma notícia sobre a vinda da Natália a Portugal a convite da Família Pinheiro. Será verdade?
    Fiquei triste porque se vier ela diz que não vai trazer a Xaninha. Tem medo. Medo de quê? Certamente não pensam que se vai raptar a Menina. Se calhar até pensam...
    Sem trabalho certo (diz na notícia) e com as dificuldades de sempre como estará a nossa Xaninha a passar?
    Segundo diz a Natália a Xaninha já não fala nada da nossa língua nem liga a nada do que vai daqui.Não acredito muito nisso.
    Só fiquei contente por saber que é boa aluna. Oxalá assim continue, para que consiga alcançar um futuro melhor.
    Querida Xaninha, não sais do meu pensamento. Nesta altura já nem rezo pelo teu regresso (creio sinceramente que está fora de questão) mas rezo muito para teres alguma qualidade de vida e que consigas vingar nesse fim de mundo.
    Enquanto puder estarei sempre atenta a tudo o que te diz respeito.
    Tenho a certeza que um dia, com mais alguns anitos, já puderás entender que aqui nesta parte do mundo existem AMIGOS que muito te querem.
    Um beijinho para ti minha querida.
    Um abraço a todos.
    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  62. bom dia a todos
    já viram as fotos da XANINHA no" blog russo" está muito bonita.

    ResponderEliminar
  63. Boa tarde a todos,

    Alguém sabe do que é feito da lucia, a cadelinha?

    ResponderEliminar
  64. Olá a todos os amigos da Xaninha!

    No blog Russo, com a data de 11 de Fevereiro, 1shostak colocou uma notícia sobre a Alexandra e pode-se ver um video onde ela está a receber os postais de Portugal e claro, apesar de entusiasmada, não consegue ler o que lá está escrito.


    Foi muito bom rever a alexandra;continua muito bonita.

    Quanto às notícias mais recentes sobre a possível vinda da mãe a Portugal, é preciso ter calma, muita calma...
    Desejo muito que isso aconteça, mas...vamos aguardar....(a esperança é a última que morre.

    Pela Xaninha, SEMPRE!!!

    Um abraço aos administradores e ao casal Pinheiro

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  65. Querida Xaninha

    Gosto muito de te ver nas fotos mais recentes.

    Estás muito bonita e gostava tanto de te abraçar e dar um beijo muito grande!

    Tu não me conheces, mas eu conheço-te e gosto muito de ti e quero-te muito!

    Tens cá muitos meninos e meninas amigos que também gostavam de te dar beijinhos e brincar contigo.

    Mãe Natália, li as notícias que vinha a Portugal e fiquei contente.

    Venha, que será bem vinda. Mas traga a Alexandra consigo, porque nós gostamos muito dela e todos lhe queremos bem.

    Ninguém quer fazer mal, nem fará mal à menina.

    Ela é uma criança adorável que gostará de vir para junto dos pais do coração, dar-lhes muitos beijnhos e receber também nmuitos beijinhos.

    A Xaninha não se esquece de Portugal, ela gostará de vir e saber que ambas as familias se entendem e vivem em harmonia.

    Confie em nós, Natália, que lhe queremos bem, a si e aos seus.

    Traga a Alexandra, deixe-a brincar nesta terra linda, com tanto sol, com tantos amigos e voltarão a ser felizes.

    Os pais do coração adoram a Xaninha, querem-lhe tão bem, e a si tambem lhe querem bem, querem que seja uma mulher feliz, querem dar-lhe uma vida melhor.

    E isto é possível Natália!

    Acredite na bondade, acredite que lhes queremos bem e estamos cá para isso!

    Venha e traga a Xaninha, dê-nos essa felicidade!

    ResponderEliminar
  66. Bom dia.

    http://sic.sapo.pt/programasinformacao/scripts/VideoPlayer.aspx?ch=primeiro%20jornal&videoId={A5C025D6-1874-4772-A92E-C96E040EC51E}

    Minuto 28.43

    ResponderEliminar
  67. Querida Xaninha,

    Vi-te tão graciosa no pequeno filme onde se vê tu a abrires entusiasmada as cartas de Natal que te enviámos. Que pena não saberes ler em Português ... Que pena!

    Estás tão bonita e crescida !

    Ficam tantas palavras minhas por dizer, mas permanece a Esperança que as duas famílias se voltem a entender, por amor de ti!

    Força e coragem, Família Pinheiro !

    Um abraço aos Srs Adms deste Blog e aos restantes Amigos de Xaninha !

    ResponderEliminar
  68. PARA TI XANINHA
    UMA PEQUENA ORAÇÃO

    SEGURA A SUA MÃO
    NAS TUAS MÃOS SENHOR.
    ILUMINA OS SEUS CAMINHOS
    PARA NÃO SE PERDER.
    SENHOR SEGUE OS SEUS PASSOS
    PARA ONDE ELA FOR
    E SEGURA A SUA MÃO
    NAS TUAS MÃOS SENHOR.

    MUITOS ABRAÇOS XANINHA

    ALGARVE (LOULÉ)

    ResponderEliminar
  69. Xaninha querida

    Um beijo muito grande!

    Amigos da Xaninha, um abraço!

    Sempre aqui, por ti!

    ResponderEliminar
  70. OLÁ

    A XANINHA ESTÁ QUASE A FAZER ANOS,É TEMPO DE COMEÇAR-MOS A PENSAR NISSO.
    PERGUNTO,PARA ONDE PODEMOS ESCREVER, OU ENVIAR ALGO MAIS?
    SENHORES ADMINISTRADORES RESPONDAM POR FAVOR.

    MUITOS ABRAÇOS PARA TI MINHA QUERIDA.
    AQUI TÃO LONJE,MAS SEMPRE CONTIGO NO CORAÇÃO.
    QUE TENHAS UM BOM-DIA.

    ALGARVE (LOULÉ)

    ResponderEliminar
  71. Boa Tarde Amigos

    Por cá sempre mas infelizmente sem poder comentar. Vejo que em relação à vinda da Natália ainda está tudo "frio", é natural é do tempo que tem feito!
    Grande esperança tenho no coração que este caso ainda possa ter um desfecho feliz (a longo prazo) mas feliz.
    Li numa revista que a D. Florinda teria dito que "sem a Xaninha ela escusa de vir que não a queremos cá" é verdade?
    Compreendo a sua atitude, mas será que vendo que tudo está bem, ela (Natália) não se sentiria mais segura em a trazer depois?
    Isto na realidade é um caso muito bicudo e com muitos "vai e vem".
    Vamos rezar e ter fé que tudo se resolva.
    QUERIDA XANINHA PARA TI UM BEIJO DO TAMANHO DO MUNDO. SÓ QUEREMOS A TUA FELICIDADE.
    Para todos um até breve.
    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  72. Xaninha querida

    Sempre contigo no coração!

    Sempre contigo no pensamento!

    Um beijo muito grande!

    ResponderEliminar
  73. Bom dia

    Pois é! Parece que cada vez espassamos mais a vinda aqui.
    Na realidade nem sempre dá para comentar, mas depois de tantos dias nota-se realmente que já somos poucos os resistentes.
    Querida Xaninha, não estás esquecida. Estás sempre no meu coração e peço muito a Deus por ti.
    Como gostaria de te ver por cá, ao menos em férias.
    UM BEIJINHO GRANDE.
    Um abraço a todos.
    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  74. Querida Xaninha!

    Um beijo muito grande para ti!

    Ès tão importante para o meu coração!

    Gosto tanto de ti!

    ResponderEliminar
  75. Mil beijinhos de Portugal, Xaninha querida !

    Não me esqueço de ti, podes crer.
    Mas em Deus eu confio e espero que o teu futuro seja melhor.

    do Algarve

    ResponderEliminar
  76. Sempre por cá e com a Alexandra no pensamento.

    Espero que esteja bem dentro do possível....

    Um abraço aos administradores e ao casal Pinheiro

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  77. Xaninha

    Um beijo grande!

    Espero que estejas bem, dentro do possível, pois é o que mais quero!

    Como gostaria de te abraçar e dar um beijo muito grande!

    Força D. Florinda e Sr. João!

    Acredite D. Natália que lhe queremos bem, a si e à Xaninha!

    Venha para junto de todos nós.

    ResponderEliminar
  78. Boa tarde a todos os amigos da Alexandra
    Penso que não vale a pena dizer sempre a mesma coisa, mas o certo é que as pessoas ainda continuam na esperança da vinda desta menina para Portugal mas só a mae é que pode decidir, não temos conseguido demove-la. Penso que ela já teve vontade várias vezes de fazer as malas e regressar ao Paìs que acolheu, só que não quer dar o " braço a torcer ", D. Natália pense bem, sabe muito bem que aqui estavam melhor e que todos os lutadores por esra causa os vão ajudar,por isso não hesite, e águas passadas não movem moinhos. Estamos todosm a aguardar pelo regresso a este País de gente humilde e maravilhosa.
    Beijinhos para a Xainha....
    Aice

    ResponderEliminar
  79. Xaninha, sempre contigo no coração!

    Um beijo muito grande.

    ResponderEliminar
  80. Sempre por cá na esperança de que, um dia, o sol comece finalmente a brilhar para a Alexandra.

    Cumprimentos para a D. Florinda, para o Sr. João e para todos os aqui estão pela Xaninha.

    ResponderEliminar
  81. Xaninha

    Não me canso de olhar para os teus olhos, lindos e doces!

    Como gostaria de te abraçar e dizer que gosto tanto de ti.

    Como gostaria de dar um beijo de felicidade à D. Florinda por ter a sua menina cá e feliz, junto daqueles que tanto a amam e lhe querem bem.

    Como gostaria de dar um beijo de felicidade à D. Natália, por estar cá, com a sua menina e viverem felizes junto da familia Pinheiro em harmonia e bem estar.

    ResponderEliminar
  82. Pensado em ti, querida Xaninha ...

    Que Deus te proteja, te abençoe e guarde sempre e para sempre !

    Beijinhos de Portugal

    ResponderEliminar
  83. Qurida Xaninha

    Já tinha saudades de te enviar umas palavrinhas. Sei que não as percebes mas sempre é bom pensar que sim.

    Oxalá estejas a passar bem e tenhas bons resultados na escola.

    Nunca mais soubemos nada da tua cadelinha Lucia. Será que ainda te faz companhia?

    Um beijinho muito grande.

    Um abraço a todos os amigos que por cá continuam sempre com o mesmo objectivo: a felicidade da nossa Xaninha.

    ResponderEliminar
  84. Xaninha

    Um beijo cheio de sol para ti, meu amor!

    Que sintas no teu coração este calor e este amor que te queremos tanto!

    Amigos da xaninha, um abraço!

    ResponderEliminar
  85. Boas a todos os amigos da XANINHA

    sempre por cá , na esperança de noticias da nossa menina e sempre com muita FÉ.

    Força F.Pinheiro e Admin do BLOG

    ResponderEliminar
  86. Hoje é dia do Pai!

    Um abraço muito grande ao Sr. João!

    ResponderEliminar
  87. Olá
    Que tenhas uma boa tarde,minha querida.
    Como estás?
    Como vai a tua "lucia"?
    D.NATÀLIA venha a PORTUGAL e traga as suas filhas consigo,vai ver que é bom para todos.
    D:NATÀLIA não importa quantos passos se deram para tráz, o que importa é quantos passos se vão dar para a frente.
    Seja a Senhora a dar esse grande passo.
    Seria tão bom vê-las de novo .
    A XANINHA vai ficar muito contente por rever os amigos e a VALÈRIA vai adorar o nosso PORTUGAL,até mesmo a Senhora vai ficar contente,não é?
    Muitos abraços XANINHA,e muita saúde e sorte.
    Nunca te vou esquecer.
    Que DEUS te guarde sempre de todo o mal.
    Uma boa semana para ti,minha querida,e para toda a família.
    Mais beijinhos e abraços.

    Algarve (LOULÈ)

    ResponderEliminar
  88. Olá Xaninha

    Mais uns dias se passaram e continuamos sem te ouvir nem ver.

    Não houve mais contacto com a nossa Menina desde 30.12?

    E notícias de como tem ela passado? É uma incógnita muito grande que me deixa muito triste e apreensiva.

    Será que nos podem dizer alguma coisa, por pouco que seja?

    Um abraço ao Casal Pinheiro e a todos os Amigos.

    UM BEIJO PARA TI MINHA QUERIDA

    ResponderEliminar
  89. Olá Xaninha

    Um beijo cheio de Sol e de muito Amor por ti!

    ResponderEliminar
  90. Que Deus ilumine os teus caminhos, querida Xaninha, e as flores da Esperança sejam o tapete no qual os teus pequenos pés caminhem.

    Beijinhos de Portugal !

    ResponderEliminar
  91. OLÁ A TODOS
    VENHO CÁ TODOS OS DIAS, SABER DA XANINHA.
    MAS ,NOTÍCIAS NÃO TEMOS NENHUMAS.
    DEEM-NOS NOTÍCIAS DA "NOSSA MENINA".
    JÁ SOMOS TÃO POUCOS POR CÁ,QUALQUER DIA NÃO SOBRA NINGUEM.
    DEEM-NOS ALGUM ALENTO.
    NÃO DESISTAM.
    PARA TI MINHA QUERIDA MUITOS ABRAÇOS.
    NÃO VAMOS DESISTIR DE SABER DE TI.
    SERÁ QUE SÓ VAMOS SABER DA XANINHA, EM DATAS ESPECIAIS?
    EX:PELO ANIVERSSÁRIO,QUANDO FAZ ANOS QUE FOI EMBORA,INICIO DO ANA ESCOLAR ETC...?

    LOULÉ (ALGARVE)

    ResponderEliminar
  92. QUERIDA XANINHA

    SEMPRE A PENSAR EM TI E A REZAR POR TI.

    UM BEIJINHO GRANDE

    ABRAÇO AOS RESISTENTES.

    A ESPERANÇA NÃO PODE MORRER.

    ResponderEliminar
  93. Xaninha querida

    Que um raio deste SOL se estenda e te traga carinhosamente para junto dos teus pais do coração e para junto de nós, que tanto te queremos e amamos.

    Xaninha, sente um beijo doce e meigo no teu coração desta tua amiga que te quer tão bem!

    Por ti, sempre aqui, até que esta felicidade me invada o coração!

    ResponderEliminar
  94. Aproxima-se mais um aniversário... Mais um sem os teus pais do coração.
    Não te esquecemos, Xaninha.
    Boa sorte! Que Deus te proteja.

    ResponderEliminar
  95. Bom dia

    "QUINTA-FEIRA, 30 DE DEZEMBRO DE 2010"

    Será que não voltamos a mudar esta data?

    Será que nada mais o Miguel ou a Isabela, ou...
    sei lá quem mais, nos sabem dizer?

    Sabemos que não é fácil, mas podiam animar-nos de vez enquando.

    A Xaninha faz 8 anos no Domingo, dia 3. Não estou enganada, pois não?

    Farei uma oração em especial por ela. Que Deus a ajude na sua nova vida. Que um dia ela possa vir a saber de tudo o que foi feito pelos seus amiguinhos de Portugal e não só...

    Um abraço à Familia Pinheiro que certamente devem passar este dia com muitas saudades. Que tenham coragem e não percam a esperança de poderem ir ver a Xaninha (sim, porque não me parece que a tragam cá). Oxalá esteja enganada.

    PARA TI MINHA QUERIDA UM DIA DE ANOS BEM PASSADO COM SAÚDE E TUDO DE MELHOR QUE POSSAS E QUEIRAS TER.

    ResponderEliminar
  96. Xaninha

    Um beijo enorme, do tamnaho do mundo.

    Sempre a pensar em ti!

    Que Deus te guarde e ilumine todos os teus passos.

    Não te esqueço pricesa!

    ResponderEliminar
  97. OLÁ XANINHA

    HOJE É DOMINGO DIA 3 DE ABRIL,FAZES 8 ANINHOS

    QUE TENHAS UM FELIZ ANIVERSSÁRIO,CHEIO DE COISAS

    BOAS QUE SEJA UM DIA DE MUITA ALEGRIA.

    SÊ FELIZ MINHA QUERIDA.

    NÓS POR CÁ, NÃO NOS ESQUECEMOS DE TI.

    MUITOS ABRAÇOS APERTADINHOS,JUNTO COM MUITOS

    BEIJINHOS.

    DIA MUITO FELIZ.

    PARABENS A VOCÊ
    NESTA DATA QUERIDA
    MUITAS FELICIDADES
    MUITOS ANOS DE VIDA.

    ALGARVE (LOULÉ)

    ResponderEliminar
  98. Parabéns Xaninha ... que os teus sonhos se concretizem... um beijinho
    Paula

    ResponderEliminar
  99. olá, minha querida!
    Como deves estar grande!
    Apesar ha muito tempo não fazer qualquer comentarios, quero que saibas que andas sempre no meu coração.
    O teu aniversário esta a chegar, e eu espero que passes um dia bonito na companhia dos teus amiguinhos da escolinha e familia, e que em breve nós tenhamos noticias tuas.

    Um beijinho muito carinhoso para ti minha querida

    ResponderEliminar
  100. Parabéns Xaninha!

    Um beijo enorme com muito amor e saudade!

    Que todos os teus desejos se concretizem...

    Adoro-te, princesa!

    ResponderEliminar
  101. ...Por aqui,
    sempre presente no meu pensamento, nas minhas orações, e no meu coração, sendo que ontem estiveste presente de uma forma muito especial, pois completáste mais um aniversário!
    ...Por aqui,
    porque esquecer-te é impossivel!
    PELA XANINHA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  102. OLÁ A TODOS
    SENHORES ADMINISTRADORES DESTE BLOG DIGAM-NOS ALGUMA COISA DA NOSSA XANINHA.
    OU JÁ DESISTIRAM?
    COMPREENDO QUE POUCO SE POSSA DIZER,MAS SÓ UM POUQUINHO TÁ?
    UM FORTE ABRAÇO Á FAMÍLIA PINHEIRO.
    JÁ SOMOS POUCOS POR CÁ,NÃO VAMOS DESISTIR POIS NÃO?
    SEMPRE CONTIGO PRINCESA,DEUS TE GUIE E ACOMPANHE SEMPRE.
    BEIJINHOS E ABRAÇOS PARA TI MUITO APERTADINHOS.

    ALGARVE (LOULÉ)

    ResponderEliminar
  103. Parabens Xaninha!

    Que Deus te guarde e acompanhe sempre,ate chegar a hora de veres aqueles Paizinhos que tanto te amam e amas tambem..Porque eu nao acredito que os esquecas jamais!!
    Estas sempre no meu pensamento minha querida e os teus paizinhos do coracao tambem.
    Que Deus vos abencoe a todos e tenha compaixao na situcao em que estas a viver. Foste do tudo para o nada ( mais ou menos).
    Mas a Deus nada e impossivel!!!
    Um beijinho do tamanho do universo

    ResponderEliminar
  104. Olá a todos que aqui continuam.
    Venho quase todos os dias saber noticias da Xaninha e "nada" mais há de novo. Gostaria de saber mais noticias, em relação à vinda cá a Portugal.
    Beijos a todos e Bem ajam

    P.S.- Xaninha ´nós adoramos-te e não te esquecemos

    ResponderEliminar
  105. Olá a todos,
    Vejam esta pequena notícia da nossa Xaninha...

    http://translate.google.com/translate?hl=pt-PT&sl=ru&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fyar.kp.ru%2Fonline%2Fnews%2F865412%2F

    ResponderEliminar
  106. Olá Xaninha querida!

    Um beijo muito grande!

    Não me canso de olhar para os teus doces e lindos olhos.

    Querida Xaninha brinca muito com os teus amiguinhos pois a tua estrelinha guia todos os teus passos e os teus gestos como criança maravilhosa que és.

    Um abraço muito grande aos teus pais do coração, pois são uma benção de Deus, e não te vão abandonar nunca.

    È possível que já não entendas muito bem o português, mas não esqueceste, de certeza, os teus pais, isso é impossível, acredito que estão no teu coração.

    Natália, acredite o quanto amamos a sua menina e quanto lhe queremos muito bem, à Xaninha, à Valéria e a si, Natália.

    Venham para junto de nós, para viver e sentir o quanto isto é verdade do coração!

    ResponderEliminar
  107. Parabens, Xaninha !

    Que Deus ilumine os teus caminhos e te proteja sempre !

    Um abraço ao casal Pinheiro. Que Deus lhes de a Força e a Esperança para o reencontro.

    Mil palavras ficam por dizer, mas o pensamento e livre, para ti Xaninha querida vai um enorme abraço de carinho e mil beijinhos de Portugal.

    ResponderEliminar
  108. Mantenho a esperança de que ainda venhas a ter um futuro risonho.
    Que Deus te ajude e te proteja.
    Como alguém disse, porque é impossível esquecer-te:
    PELA XANINHA, SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  109. Boa tarde a todos
    Em primeiro lugar quero enviar um beijinho do tamanho do MUNDO para ti Alexandra por mais um ano. Em segundo lugar pensei que irias ter uma surpresa dos teus Pais do Coração, uma vez que a Equipa de Braga foi à Russia estava mesmo a contar com esta Surpresa. Agora faço um repto à Tua Mãe para virem voces cá quando eles vierem cá jogar, ainda este mês nós estamos falo por mim para ajudar na vossa vinda é só dizerem porque depressa nos unimos para enviar o que for preciso.
    Todos os dias vem ver se há novidades, mas não comento mas nunca mais me esquecerei dos teus gritos e do teu sofrimento.
    Ãguardamos a vossa visita. Contem connosco.
    Alice

    ResponderEliminar
  110. Olá Xaninha

    Sempre a pensar em ti!

    Sempre contigo no coração!

    Um beijo muito grande, princesa!

    ResponderEliminar
  111. Bom dia a todos

    Obrigada à Zélia pela notícia. Pelo menos vê-se a Xaninha. Está crescida e sempre com o seu ar pensativo. Será que naquela cabecita ainda existem imagens da sua vida por cá?
    As crianças retêm mais do que nós coisas que passaram (falo por experiência com os meus netos).
    Por cá continuo sempre na esperança de ter uma grande alegria.
    Não percamos a Fé. A Deus nada é impossivel. Pode ser que Ele lhe tenha destinado um belo futuro.
    Querida Xaninha um beijnho grande. Sempre contigo.
    Um abraço ao Casal Pinheiro e a todos os que por cá continuam.

    ResponderEliminar
  112. OLÁ
    JÁ VI QUE NÃO NOS DAO NOTICIAS DA XANINHA.
    PORQUÊ?
    DIGAM ALGUMA COISA.

    ResponderEliminar
  113. A minha pequena mensagem de parabens para ti, querida Xaninha, perdeu-se por aqui, pois nao a vejo postada. Talvez esta chegue ...

    Nao faz mal. Pois pedi mentalmente que nesse dia as flores sorrissem para ti e os passarinhos cantassem para ti, e a brisa acariciasse a tua face. Que a estrada da tua vida nao tivesse muitas curvas. Que tu olhasses em frente e pudesses ver que existe sempre um horizonte.

    Que Deus te proteja, te guarde e te abençoe !
    Mil beijinhos de Portugal

    ResponderEliminar
  114. Xaninha querida

    Muitos beijos para ti!

    Sempre a pensar em ti, princesa!

    ResponderEliminar
  115. Жадность у " мамашки " все равно победит!...Главное помните -не доверяйте !!!..А девочку спасайте и не бросайте,как все остальные! Любви вам и удачи!! Марина из России.

    ResponderEliminar