quarta-feira, 27 de maio de 2009

Manifestação da comunidade Russa em Braga

Informo que a comunidade Russa de Braga irá realizar uma manisfestação de apoio à Alexandra e de solidariedade com a família Pinheiro no dia 31 deste mês (domingo) entre as 14.30 e as 15.00, na Avenida Central, em Braga

Esta manifestação está aberta a todos que nela queiram participar!!

39 comentários:

  1. TEMOS DE ALERTAR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL!
    SÓ A COMUNIDADE RUSSA? BOAS NOTICIAS.
    CONTINUEM A INFORMAR-NOS. ESTAMOS A PROCEDER À ELABORAÇÃO DE CARTA EM INGLÊS PARA PRESIDENTE DA RUSSIA.

    ResponderEliminar
  2. Vamos passar a palavra nos nossos blogues também. Nada é demais para trazer a Alexandra de volta, para onde nunca deveria ter saído.

    Se por causas exteriores o Povo Português sempre se mostrou unido, por esta causa mais unido do que nunca se tem de mostrar.

    Vamos mais uma vez mexer com a opinião pública Mundial, e obrigar um volte face neste episódio hediondo e cruel da (in)justiça portuguesa.

    Eu estou com vocês no meu blogue.

    http://epacumcatano.blogspot.com/

    VAMOS TODOS ACREDITAR!!!

    ResponderEliminar
  3. Ofereço-me para traduzir o texto da petição para Inglês, de forma a que a mesma possa ser colocada num site internacional de petições, visto que a actual está inacessível.

    No entanto, temo que uma vez na Rússia, seja muito difícil retirá-la de lá. Não sei como pode legalmente ser resolvida esta situação, uma vez que houve um Juiz Português a entregar a menina à mãe biológica, sabendo de antemão, que uma vez lá, é quase impossível fazê-la voltar.
    Eu nem quero acreditar que este tipo de Justiça ainda funciona em Portugal. Onde estava o superior interesse da criança? Porque é que o Juiz não dá a cara? Que explique o que terá levado a tão insana decisão!

    ResponderEliminar
  4. esse juiz... nem há palavras para descrevê-lo(a),mas Deus existe e não lhe vai dar 1 segundo de descanso enquanto ele não tentar desfazer a asneira que fez...
    e o paspalho do pai biológico qual é o papel dele nesta historia? ele não pode fazer nada para ajudar a menina a voltar? como"pai"também deve ter alguns direitos,não?tenho tentado assinar a petição mas não consigo aceder.Estamos em altura de eleições e todos sabemos que os politicos fazem tudo pelos votos vamos apelar ao primeiro ministro,vamos juntar gente e mais gente para que a jstiça para esta menina seja refeita e vamos ter muita fé em Deus QUE ELA VOLTARÁ...

    ResponderEliminar
  5. eu quero assinar a petição mas não sou capaz de entrar...
    da maddie ninguem se esqueceu, temos que fazer com que ninguem se esqueça da alexandra que é nossa, portuguesa, e que esta a ser maltratada e o mundo inteiro a ver
    . quem organiza este blog se for capaz de por as imagens e videos a rolar pelo mundo inteiro, decerto que junto de onu, ou unicef, ou os superiores aos nossos analfabetos e insensiveis de autoridades do país possam fazer alguma coisa pela alexandraz ante que se deixe de ver imagens mesmo sem sorriso e o seu fim seja triste...~

    por favo, espalha isto pelo mundo...peço como educadora e como mãe...

    liliana

    ResponderEliminar
  6. porque nao fazer como com a causa de Timor em que os portugueses encheram o email de Clinton com tanta mensagem???????
    Vamos encher o email do Presidente Russo Putin? Quem consegue o email dele na net?

    ResponderEliminar
  7. porque nao fazer como com a causa de Timor em que os portugueses encheram o email de Clinton com tanta mensagem???????
    Vamos ENCHER E BLOQUEAR O E-MAIL DE PUTIN ! Quem consegue o email dele na net?

    ResponderEliminar
  8. Criei uma pagina dedicada às assinaturas das petições, em português e em inglês.

    http://redegb.com/xaninhanossa

    Usei o "xaninhanossa" pois já é conhecido do blog e mais facil de decorar. Se estiver algo errado digam. Digam também em que mais posso ajudar.

    ResponderEliminar
  9. Convinha os admnistradores do blog entrarem em contacto com a Catarina para organizar a manifestação. O que se passa com eles afinal?! Estao à espera de quê?

    I think it would be good if the St Peterbourg parents organized a demonstration or a vigil with candles in the same day that our demonstration will occur.

    It would be good, cause that way this would have impact also in Russia.

    The opinion public in Russia is very important now. It´s important that they know the truth, so they don´t continue thinking that Natalia is a victim.

    It would mean a lot that Larissa, the russian woman that saw Alexandra suffering hunger and abandonment, and point João e Florinda to take care of Alexandra, speak to the russian media.

    She said here in Portugal that the mother is not a capable person to take care of Alexandra due to alcoholism and more things.

    It would be important that she spoke to the russia tv.

    St Petersbourg parents what do you think about doing a demonstration, human cord or a vigil in Russia?

    Что вы думаете по поводу делать демонстрацию, мозг человека или бдение в России?

    P.S. Sorry for my mistakes in russian or english. I used gogle.

    Sofia Fevereiro

    ResponderEliminar
  10. For St Petersbourg Parents,

    João and Florinda are going to be in Russia today to talk in a russian TV talk-show where it´s going to be Natalia too.

    The portuguese newspaper say that they are going to face an hostile audience in that show.

    Do you think you can help in anyway? Sending mails to the show that shows your point of view?

    Sofia

    ResponderEliminar
  11. Ex.mo Sr. Juíz Gouveia Barros,
    Conheço as condições de vida de algumas famílias pobres na Rússia e, é uma pena que não se tenha informado. Tenho amigos e familiares russos exemplares, mas tal como em todos os países, há pessoas equilibradas ou não.A sorte da Alexandra será ter uma avó e irmã por perto, mas asseguro-lhe que o futuro que o Sr. lhe proporcionou, é de pura infelicidade. O choque cultural é enorme, pelas seguintes situações: agressões físicas e psíquicas, são consideradas «normais», pode não haver dinheiro para os bens essenciais, mas sempre haverá para o tabaco e a bebida (muita bebida, diga-se), as casas não têm o mínimo de condições e as limpezas escasseiam,os valores são completamente diferentes (por exemplo, se cá se dá valor à honestidade, nesses meios, a corrupção e até a prostituição é tida como «necessária», dado a pobreza em que as pessoas se encontram). É um mundo que o Sr. Juíz Gouveia desconhece, onde não se «vive», mas se luta para sobreviver. A Alexandra dificilmente poderá voltar para o país, graças ao erro que o Sr. cometeu, e onde tinha um mundo de possibilidades pela frente. Os gritos de desespero da criança, as agressões a que foi submetida, as condições em que está a viver... Espero que tudo isto lhe sirva de lição, para não cometer erros destes no futuro. Já agora, já que o Sr. não tem a mínima ideia onde a Alexandra está a viver, que tal uma visitinha ao local? É pedir demais, mas garanto-lhe que só assim sentiria na pele, o que a menina está a sentir.
    Quanto aos pais: força, não desistam de lutar! Creio que ó único recurso que dispõe no momento, é a comunicação social. Por favor, não deixem, adormecer este caso.
    Quanto aos imigrantes russos no país: caros amigos, conhecem melhor que ninguém, o futuro que certamente está destinado à Alexandra, se estiver junto de uma mãe biológica alcoólica e sem o mínimo de condições, toda a pressão que fizerem será fundamental. Provavelmente, só vocês podem fazer alguma coisa junto das autoridades russas, isto porque um juíz português, cometeu este erro. Lutem pela Alexandra, por favor!

    ResponderEliminar
  12. www.kremlin.ru
    É o site onde podem enviar mensagem a Presidente Russo.
    ALGUÉM VAI À MANIFESTAÇÃO EM BRAGA?

    ResponderEliminar
  13. tenho muita pena de não ir mas sou de Lisboa.

    o povo português tem de unir...

    ResponderEliminar
  14. Blogue ESMERALDA-SIM,Responsavel:Dr Cândido
    Ferreira, diz:

    Esmeralda disse...
    Esclarecimentos:

    Alguns anónimos, insistentemente, têm procurado introduzir o tema Alexandra/Sandra naquele espaço.

    Não corremos atrás de "ouvir dizer" e desconhecemos pormenores: concretamente, o que foi provado em relação aos pais da criança e respectivos contornos legais de toda a situação. Também nunca lemos os Acórdãos do Tribunal de Guimarães, para podermos opinar com certezas.

    Mas dúvidas não temos de que o casal de Barcelos procedeu à margem da lei e que introduziu em Alexandra/Sandra um Sindrome de Alienação Parental, razão pela qual nunca poderíamos dar a cara por eles.

    O comportamento cívico deste casal de Barcelos é certamente menos criticável que a actividade criminosa exibida pelos Gomes.

    Mas, ainda assim, eles não deixam de merecer a nossa censura, bem como uma "Protecção de Menores" que, uma vez mais, não funcionou e permitiu a instalação da bagunça."

    ResponderEliminar
  15. Organizadores deste bloque coloquem no menu direito os links para envio de mensagens, rapidamente p.f. Estamos a correr contra o tempo - máxima pressão durante estada dos pais na Rússia:
    a) Presidente Rússia Dmitri Medvedev - www.kremlin.ru
    b) chefe governo russo Putin - ?
    c) UNICEF Rússia - Address: 9, Leontyevsky lane
    125003 Moscow, Russian Federation
    Telephone: +7 495 933 8818
    Fax: +7 495 933 8819
    E-mail: moscow@unicef.org
    d) UNICEF Portugal - fax: 21 354 79 13
    E-mail: info@unicef.pt
    e) Navanethem Pillay Alto Comissário de Direitos Humanos (http://www.ohchr.org/EN/AboutUs/Pages/ContactUs.aspx) - Press-Info@ohchr.org ou civilsocietyunit@ohchr.org
    À falta de mais tempo, concentrar-me-ei nos 3 primeiros. Enviemos rapidamente. / We must send the messages quickly to explain the russian opinion public and pressure/influence de russian decision politics.Good work. Alexandra can't wait!

    ResponderEliminar
  16. eu vou enviar, como é possivel vivermos num país de tanta frieza????
    Vamos ajudar alexandra!!!

    ResponderEliminar
  17. Concentremo-nos na Alexandra e na luta pelo seu regresso.
    Quem tem dúvidas no melhor para ela: está no outro lado do planeta, a dezenas de horas de viagem de avião, numa língua estranha, num ambiente que não deixa dúvidas... Não a podemos visitar como podemos fazer em qqer canto de Portugal ou da UE.
    P.f. concentremos esforços. Não esqueçamos os gritos e apelos desesperados da inocente.

    ResponderEliminar
  18. Acabei de enviar um e-mail á Unicef e ao presidente. Nao vamos desister. Vamos lutar pela felicidade da Alexandra. Sou mae, e sinto-me revoltada com a justiça no nosso país. Como cidadaos portugueses, temos direito a reivindicar a nossa justiça....

    ResponderEliminar
  19. enviaram e-mails para Unicef de Moscovo e para o Kremlin em portugues?»??

    ResponderEliminar
  20. O link da petição em inglês do Paulo Varela não funciona. Alguém pode ver o que se passa?

    ResponderEliminar
  21. Ainda não consegui encontrar o e-mail directo do Presidente Russo, mas no link que copio é possível enviar directamente mensagens para a presidência russa e regista a morada para a qual devem ser enviadas cartas, com conteúdos mais delicados.
    www.gov.ru/main/page8.html

    ResponderEliminar
  22. Não estou a perceber os Admins deste Blog, estamos a tentar fazer um movimento a favor da Alexandra, que aliás se iniciou no topico da abertura de conta, pedimos para ser aberto um topico para podermos combinar tudo como deve de ser, e o que vejo é um topico com uma manif em Braga de emigrantes russos? Então e os que querem ajudar? Como fazemos?

    ResponderEliminar
  23. Podemos inundar a embaixada russa com emails!
    Aqui ficam o endereço de email: consuladorussia@sapo.pt.

    Os movimentos podem ser feitos por concelhos ou mesmo distritos. Pensem bem, o tempo urge! Quem é de Lisboa é complicado ir a Braga.

    ResponderEliminar
  24. Tenho pensado muito na Alexandra, nem consigo dormir, sou mae e tenho 1 menina com 5 anos e ela quando me vê chorar pergunta-me o porquê e eu já lhe expliquei e a pergunta dela é"Mãe tu amas-me muito a mim?" agora imagino a Alexandra sem aquels pai afectivos e familia que a amam tanto e ela a eles.
    Que tal haver alguem que fale com a aquela mulher que é mae biológia ca Alexandra a pedir que se ela gosta realmente da filha que a entregue ao pais afectivos, a menina continua a ser filha dela, não é para adopção mas sim para a criarem e darem-lhe o que ela não pode dar, se esta mae gostar da minha faz isso, mas para isso tem que haver alguem que lhe fale ao swentimento, porque não lhe tiravam a filha e ela até poderia vir ver a filha ou vice -versa, até nós portugueses ajudavamos nas viagens, não acham certo isto? Mas tinha que ser alguem que tivesse influencia....vamos com varias tentativas, isto também é uma maneira de a ajudar a propria mae.
    Boa sorte pais afectivas e coragem não vamos desistir nem deixar cair no esquecimento, rezo todas as noites por voçês e pela Alexandra, fiquei horrorizada aonde dorme a menina, aquilo é alto e se ela cai de lá de cima ainda causa algum traumatismo, e as imagens de violencia da mae, é mesmo de quem não gosta da Alexandra...mae horrorosa.
    Eu estou como anonima porque não consigo por a minha identificação.

    ResponderEliminar
  25. “We are here for ask people to sign this petition for the little girl Alexandra come back to Portugal respecting their wish close to the family that love's Alexandra, those who call parents.”

    Penso que este parágrafo estaria melhor assim. Tem algumas correcções:

    We are here to ask people to sign this petition so that the little girl Alexandra return to Portugal, respecting her wish close to the family that loves Alexandra...those who she calls “mom” and “dad” (parents).

    LGM

    ResponderEliminar
  26. Acredito que, se enviarmos em massa emails e cartas, para a Rússia - Presidente e demais entidades, e para o Governo Português, conseguiremos pressionar. Visto que até já os jornais russos estão a favor da Alexandra. é um bom presságio. Não vamos desistir, por favor. Vamos unir-nos por esta causa. EU VOU A BRAGA.

    ResponderEliminar
  27. Gostava que alguém elabora-se uma sugestão de texto, relativamente curto, para remeter as autoridades russas e internacionais. A mim apenas me ocorrem ideias para texto muito densos e longos.

    ResponderEliminar
  28. Força pessoal enviem mail para todo o lado façam barulho . Os Russos normalmente não gostam de ser falados. Conheço essa gente muito bem. Pena que Sr Juiz tenha tido os olhos tapados enviando essa criança adoravel ALEXANDRA

    ResponderEliminar
  29. Para enviar email ao Presidente Russo ir ao site e escrever uma mensagem

    www.kremlin.ru/eng/articles/send_letter_Eng1a.shtml

    ResponderEliminar
  30. eu enviei, e traduzi o texto para Russo. Talvez com alguns erros, visto que usei o tradutor da google. Mas vou continuar

    ResponderEliminar
  31. Gostaria de criar um hi5...a divulgar este blog...que acham?

    ResponderEliminar
  32. http://SAUDADES-ALEXANDRA.hi5.com

    adicionemmmm

    ResponderEliminar
  33. Abençoada comunidade russa, que compreende a dor dos "pais afectivos" da Alexandra!

    ResponderEliminar
  34. MAFS

    Como é possível um tribunal dar uma sentença tão pesada uma criança, arrancada de quem a ama e a tem no coração

    ResponderEliminar
  35. O caso Alexandra é chocante, porque não foram garantidos todos os seus direitos, nem respeitados os seus sentimentos e a sua integridade psíquica. O preconceito dos laços biológicos e a diplomacia russa levaram a esta decisão lamentável. Sejamos solidários contribuamos para a conta da Alexandra, para que a família de acolhimento possa dar-lhe o apoio possível e, quem sabe, convencer a mãe a regressar com ela a Portugal.

    ResponderEliminar
  36. Os juizes em Portugal estão-se nas tintas para as nossas crianças!!!! Eles não são responsabilizados! São os filhos dos outros, não os deles!Se a mãe fosse MÃE não tirava nunca a menina de onde tinha sido criada, aceitava a legalização e acompanhava a menina. Porque mãe que é MÃE ama os seus filhos com o coração e faz tudo para o bem estar deles. Quanto recebeu o sr dr juiz??? Tudo isto é uma vergonha para Portugal! E ja agora onde anda a sra dra que diz estar tudo bem com a Alexandra???Alguem sabe dela? Será que esta a viver naquele "palacio"onde pos a Alexandra? Essa ainda não deu a cara, porque??? Ela também ajudou a que o juiz tomasse essa triste decisão, porque não da a cara Sra.Dra???

    ResponderEliminar
  37. Acabei de divulgar de todas as formas que consegui, e peço a todos que assinem a Petição ! Divulguei num dos meus blogs ( http://bloogle-do-povo.blogspot.com/2009/06/blog-post.html ) e espero de todo o coração que chegue a muitas pessoas ! Irei tentar divulgar tambem na maior ede de Blogs no Brasil! Se conseguir , meterei aqui o Link ! Comentário pessoal : Justiça Portuguesa ... qual Justiça ??????!! Francamente !!! É em situações assim que me envergonho em ser Português e perco algum do meu muito Orgulho de ser um ...!! Desejo tudo de bom para a Alexandra e oxalá se faça Justiça !

    ResponderEliminar