terça-feira, 26 de maio de 2009

Todos podemos agir!!

Porque sei que existe muitos portugueses (e não só) que querem fazer mais!!!
Deixo alguns link's, para os quais podemos manisfestar o nosso descontentamento!!!

www.parlamento.pt/Paginas/Correio.
www.presidencia.pt/?action=3
www.portugal.gov.pt/Portal/EN/Geral/Contactos

28 comentários:

  1. Deixo mais links onde já manifestei a nossa luta
    www.secure.europarl.europa.eu/parliament/public/citizensMail/secured/cmRequest.do?cmLanguage=pt
    No site da Presidência podem também enviar mensagem para a Drª Maria Cavaco Silva.
    TODOS JUNTOS CONSEGUIMOS! NÃO PODEMOS DESANIMAR.

    ResponderEliminar
  2. A TVI24 está a lançar on line um debate acerca da Alexandra: www.tvi24.iol.pt

    Já mandei o meu email. Enviem a vossa opinião.
    Tudo o que possamos fazer conta.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelos links
    Eu já ewxpressei o meu desagrado e indignação

    ResponderEliminar
  4. E se alguem escreve-se um mail tipo e todos enviasse-mos para estes endereços?
    Penso que tinha mais força.

    ResponderEliminar
  5. MIguel Macedo
    Na sequência da mensagem da Catarina Ribeiro, destaque o e-mail directo discursodirecto@tvi.pt "O que pensa do caso Alexandra" é SÓ ATÉ às 16h30m
    Apressem-se!

    ResponderEliminar
  6. já enviei e-mail para os links acima indicados.
    Peço a todos que façam o mesmo...
    POR FAVOR.....

    ResponderEliminar
  7. o k escrevemos no mail? Eu tambem quero enviar mas não sei o k escrever, aliás sei, mas não quero ser agressivo. Alguem aqui sugeriu que alguem escrevesse algo para todos enviarem igual, alguem tem um texto?

    ResponderEliminar
  8. No e-mail escrevi:
    Exmos Senhores
    É louvável toda a divulgação que possam fazer deste caso de uma injustiça atroz.
    Penso que o governo russo (ou sendo tão patriotas, será preferível instituição imparcial (ex. ong) deve verificar o cumprimento de todas as garantias dadas em tribunal (de preferência por testemunho da própria criança ou por meios mais expeditos e discretos e contínuos (24h/dia)):
    A assistência social russa está presente efectivamente? Se sim, como vivem naquele ambiente tão paupérrimo? Para os vizinhos será normal, mas há que considerar sempre a comparação com o que ela tinha cá, para avaliar o choque)
    Já tem aulas de russo (ou será a mãe biológica no provável português falado e escrito deficientemente que será a professora)?
    Já vai às aulas, ou perderá o ano?
    O que come efectivamente a cada refeição? Só se vê sopa e que não terá sido muito do seu agrado. A propósito, preocupam-se em fazer ementas portuguesas?
    Algum psicólogo, ou técnico, similar observou-a e está a segui-la para avaliar a sua evolução na adaptação? Está com algum tipo de alteração (ex. insónias, diarreira, etc.)?
    Como estão a ser os seus hábitos de higiene e de descanso? Têm um forno a lenha na cozinha - queima oxigénio ou, a casa é tão "arejada" que não morrerão por intoxicação?
    Como se relaciona a família entre si e esta com a Alexandra? O tio (irmão da mãe biológica) embebeda-se?
    Registem a sua tolerância às condições climáticas adversas (ex. extremo frio provoca queimaduras ("frieeiras") muito dolorosas.
    As escolas que frequentará (se continuar a viver onde está) até à faculdade inclusivé ficam a que distância cada uma delas e quanto tempo gastará no percurso e que meios de transporte utilizará e quanto andará a pé sobre terra batida? (imagino que a comparação com a sua morada em Portugal dará diferenças abismais)
    Enfim, uma situação lamentável e desnecessária, assim tivesse havido bom senso. Agora restam-me pressões internacionais enquanto a inocente, que expressou clara e publicamante a sua vontade, continua a sofrer (física e psicologicamente)

    ResponderEliminar
  9. No comentário escrevi algo do género (uma vez que não consigo aceder ao txt enviado):
    Erro grave. Agir é preciso!
    A Alexandra está a viver sob grande stress (física e psicologicamente)por uma decisão, que só quem a tomou julgou lógica. Urge pressionar o governo russo através de pressões internacionais.
    UNICEF, Human Rights Watch, devolvam a felicidade à Alexandra. Os pais de acolhimento aguardam ansiosos.
    Os direitos da criança não podem estar sob questões de soberania.
    Portugal demonstrou boa vontade. É o momento de a Rússia responder reciprocamente.

    ResponderEliminar
  10. Eu pus isto:

    ALEXANDRA,ontem, à hora do jantar para horror de quem assistia, as televisões portuguesas emitiram uma reportagem duma TV russa (pelo menos não podem acusa-las de parcialidade) em que a mãe biológica claramente alcoolizada caluniava a família de acolhimento da filha e agredia a criança sem um mínimo de amor e carinho nos seus olhos. Quem julgou o futuro de Alexandra achou que era justo para a mãe viver com a filha mas, é justo para a Alexandra? Incorporada como se uma coisa se tratasse numa miserável família degradante que sonham em processar a família de acolhimento e daí retirar dividendos, com uma mãe alcoólica que não nutre por ela qualquer tipo de amor ou carinho. A senhora estava completamente enfadada e profundamente irritada com uma birra duma criança.

    Não sejamos mais papistas que o papa. Não é a palmada que me choca. Todos os pais e mães já em alguma altura deram uma palmada nos filhos para controlar uma birra. Já não é normal que o façam em frente a uma equipa de reportagem e menos ainda quando essa criança não revê o pai ou mãe como figura parental.

    Uma criança recém retirada ao seu meio familiar e entregue aos pais biológicos terá que obviamente passar por um período de adaptação. Adaptação essa que terá muitas birras e muitas fitas. Quantas vezes os nossos filhos, nunca tendo conhecido outros pais não nos dizem cara-a-cara numa birra: Não gosto de ti!??? E são nossos, são criados com amor e carinho e sabem-no!! Agora a Alexandra não tem esses sentimentos pela mãe biológica. A mãe biológica abandonou-a, não cuidou dos seus interesses básicos, como alimentação, higiene e carinho. A Alexandra não lhe deve amor e carinho. É a mãe que está em falta, que tem uma ‘’conta por pagar’’ monstruosamente grande para com a filha e o que faz à 1ª birra da criança?? Profundamente enfadada bate-lhe perante as câmaras da Tv.

    Dir-me-ão que quem julgou estes casos, apenas aplicou a lei. Que seja! Mudemos as leis então.

    Façamos leis que protejam as nossas crianças de progenitores que não deveriam ter direito a procriar!!!!!

    Acabe-se esta cega ligação ao ADN.

    Vamos trazer Alexandra de volta.

    ResponderEliminar
  11. MMANIFESTAÇÃO DIA 7, SIM OU NÃO?

    MEU EMAIL PARA QUEM ESTIVER INTERESSADO catarina_ccarvalho@hotmail.com

    QUANTOS MAIS FORMOS, MELHOR. E TEM DE SER PLANEADO, ATÉ PARA ENVIARMOS NOTICIA AOS MEDIA.

    ResponderEliminar
  12. Deixei mensagem ao Presidente da República.
    Agradeço os links.
    Almejo que esta história ainda venha a ter um final feliz.

    ResponderEliminar
  13. é uma vergoinha so deixais as menssaijens no belogue que vus convem ...

    ResponderEliminar
  14. ja cumeso ater medo onje deixo os meus filhos com uma ama amanha essa mesma ama reclama o direito aus meus filhos isso e o cumulo da susiedade em que nos vivemos...

    ResponderEliminar
  15. esto e uma falta de respeito porque-e que a vutasao na mae biolojica esta blocado.......

    ResponderEliminar
  16. Esta pessoa que acaba de escrever esta infeliz mensagem, deve ser outra"Zarubina"....como se fosse esse o caso da Alexandra!A criança foi entregue aos pais de acolhimento pela própria mãe, que se prostituía para beber, e já batia na bebé de 6 meses!....Como é que etsa pessoa pose estar a defênde-la e colocar a situação nos termos em que colocou??Tenho a certeza de que se os pais afectivos não tivesse tomado conta da menina sub-nutrida e maltratada pela dita "mãe biológica", já não existiria, e temo muito, muito mesmo pela sua Vida!..Por isso cale essa boca e não diga disparates!
    A união faz a força, ajudemos a contrariar as leis hipócritas, trazendo a pequena Alexandra para o seu verdadeiro lar!

    ResponderEliminar
  17. nao sau zarubina sau portuguesa e sau do comselho de vila verde se as pessoas tinham provas em como ela batia na bebe de 6 meses porque è que as pessoas mais entressadas nao apresentarao essas ditas provas no tribunal purque em calquèr parte do mundo è puribido de bater nos anjinhos. as pessoas ficarao xucadas eu taobem fiquei serà que ela nao foi paga para denegrir a imajem dela.eu nem pur todo o dinheiro do mundo o fazia....

    ResponderEliminar
  18. as pessoas ficaram xucadas por verem uma mae a dar duas sapatadas no rabo da sua filha se isso e crime como vai a idocassao no mundo à filhos que a partir 14 15 anos que por alguma razao nao lhe dao a quilo a que estao abituados eles agridem os pais eu sei perfeitamente que à pais que sao agredidos pelos filhos e isso nao e crime as pessoas nao ficao xucadas.........

    ResponderEliminar
  19. A este anonimo, em primeiro lugar sugeria que fosse visitar uma escola afim de corrigir essa ortografia que é PESSIMA! em segundo lugar nao estamos a falar de educação juvenil, mas sim de uma criança que desde pequena se ambientou num local e foi amada e BEM TRATADA!, la porque um juiz do nosso governo assim decidiu SIMPLESMENTE DESTRIU-O TUDO ISSO AO TOQUE DUMA MARTELADA!!! caro anonimo, É DISSO QUE NOS ESTAMOS A FALAR E TENTAR ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO QUE É DEVOLVER A CRIANÇA AO SEU HABITAT DE ORIGEM QUE DE CERTEZA NAO É NA RUSSIA!! SE ASSIM FOSSE A MÃE NAO A TINHA ABANDONADO!!!

    ResponderEliminar
  20. que foi um pessimo julgamento todos nos ja percebemos, dificultar a entrada aos pais de acolhimento na russia é outro assunto... mas vamos entender que aqui se trata de encontrar o bem estar de uma criança que nao pediu para vir a este mundo e agora depara-se com um sistema que esta velho e podre (por assim dizer).
    espero que alguns "anonimos" daqui para a frente, antes de opinar, metam a mao na consciencia e analisem muito bem antes de sair bacurada da boca para fora.

    ResponderEliminar
  21. e inperssionante o iguismo que vai no nosso pais o que vosses querem e destorsser a justiça a vosso favor passosse o mesmo com o senhor luis gomes.eu sou emigrate a serca de 30 anos e-è berdade que ja mal sei escrever portugues mas meu caro joao moreira senhor fosse emigrante tanto tenpo o senhor nem portugues sabia esgrever passase milhares de situassois egual a essa no mundo enteiro mas nenhuma delas deu tao alarido como a-i em portugal tenho vergoinha de ser portugues.estamos aqui apenas para darnos as nossas Openiao umas a favor aotras contra nao estamos a qui para nos ofender ums ao outros tenho vergonha de ser portugues............

    ResponderEliminar
  22. Caro "Anonimo", eu sou muito Portugues e por acaso emigrante tambem, pois infelizmente os ordenados em Portugal asim me obrigam, ja ando na emigração praticamente há 20 anos e nao foi por isso que deixei de saber falar ou escrever na minha lingua mãe, apesar de falar outros idiomas. No meu ponto de vista, nao ofendi ninguem directamente, se sentiu alguma ofensa, uma vez mais estamos no local errado para blogar sobre o assunto. este blog a meu ver consiste em juntar um grupo de pessoas que se prestam a tentar ajudar esta menina e nada mais, nao vi um topico onde se pede que revele prós nem contras, vi sim um grupo de pessoas humanas com sentimentos a revelar vontade de ajudar a pequena Alexandra, e esse sim o verdadeiro topico dest blog. volto a frizar que longe de mim querer ofender alguem, mas começo a perceber que o seu portugues realmente esta bastante fraco ao ponto de nao entender o que se esta a passar aqui.

    ResponderEliminar
  23. el primer enlace está roto, debe ser http://www.parlamento.pt/Paginas/Correio.aspx

    ResponderEliminar
  24. Carmen Bernardo
    Considero o que este tribunal e a decisão deste juiz fez com a vida desta criança de uma crueldade sem tamanho. Esta criança tinha o direito de ser ouvida e tem o direito de ser feliz. Ninguém pode e nem consegue imaginar o que esta menina possa estar a sentir, depois de ter sido afastada das pessoas de quem gostava e do ambiente que a rodeava e onde se sentia protegia, porque se assim não fosse o país não tinha presenciado aquelas imagens de desespero da menina ao ser separada dos seus pais afectivos. Politicos e governo deste país deixem-se de campanhas politicas com promessas inuteis e ajudem a trazer esta criança novamente para Portugal. Eu como mãe e ser humano que sou não acredito nesta justiça e neste governo que deixa que isto aconteça e não não faz nada para que a menina volte para Portugal para junto de quem ela realmente gosta e se sente bem.

    ResponderEliminar
  25. boas
    gostaria aqui de deixer alguns apontamnentos:
    1- a mae desta criança não a queria para coisa nenhuma simplesmente a usou na tentativa de não ser deportada.
    2- o consulado russo (min negocios estrangeiros) usou este caso para mostrar que zela pelos seus compatriotas e mostrou a sua vitoria. as telivisões e jornais estavam preparadas para a sua chegada e teve quase honras de estado sendo apresentada como heroina nacional.
    3- como a verdade vem sempre ao de cima rapidamente a situação foi desmascarada, mas as autoridades russas abafaram o caso( não houve vistos nem programa na tvnem nunca hove mais noticias á exepcão da reportagem que todaa gente conhece) ficando livre só o espaço net.
    4- as autoridades russas conheciam toda a verdade e houve compadrio das portuguesas para(acordão de guimaraes eu duvido que quem escreveu aquilo acredirasse que fosse verdade).
    5- todo o processo de levar a criança é ilegal. voi citar o senhor carlos caseiro blog darussia para a menina ter nacionalidade russa tem que tal ser autorizado pelo pai. a nacionalidade foi atribuida á pressa antes do embarque. para sair de portugal tambem tem que haver uma autorização escrita e reconhecida em notário dada pelo pai. como tal não se verificou a alexandra simplesmente foi raptada de portugal com o auxilio do consulado russo e da companhia transportadora, ambas cometeram ilegalidades.

    ResponderEliminar
  26. Muito bom ponto de vista!
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  27. Se isto der para o torto...pois, penso que a mãe vai reconsiderar e se lhe oferecerem cá trabalho e a legalizarem, é o mínimo que as aut.portuguesas podem fazer, pode ser que haja um entendimento entre as partes e a Alaxandra tem que ser ouvida e então possa haver uma alteração, quem sabe? Vamos torcer por isto!

    ResponderEliminar
  28. para quem não sabe na russia este caso já é conhecido como o projecto federal para arranjar uma heroina russa que voltava a casa ganhando em tribunal estrangeiro. tudo foi premeditado e pago pelo MNE russo. Não foi por acaso que o tribunal de guimarães decidui assim não há acasos nem enganos há sim corruptos e troca de favores.

    ResponderEliminar