quarta-feira, 3 de junho de 2009

Não somos "só" nós

Dêem uma vista de olhos a este site:

http://www.kp.ru/daily/24304/498226/

104 comentários:

  1. Peçam à D. Fátima Lopes para convidar a mãe Natalia a vir ao seu programa com a menina.
    fatima@sic.pt

    ResponderEliminar
  2. Não percebo nada de Russo, mas pelos vistos falam do José Milhazes! Ainda bem!

    ResponderEliminar
  3. C.R. - hi@cristianoronaldo.biz
    LUIS FIGO - flf@fundacaoluisfigo.pt
    VITOR BAIA - info@vitorbaia.com
    info@catarina-furtado.com
    fatima@sic.pt
    mmgrilo@unicef.pt
    pm@pm.gov.pt
    http://www.mariasharapova.com/defaultflash.sps
    Angela.Lavinski@imgworld.com
    Departamento de protecção dos direitos das crianças, a educação especial
    e reabilitação:

    Chefe de Departamento:
    Pakhomov Irina
    pakhomova@region.adm.yar.ru

    Vice-Chefe:
    Bayumova Svetlana
    bayumova@region.adm.yar.ru

    Consultor:
    Anuchina Elena Pavlovna
    Anuchina@region.adm.yar.ru
    www.ec.europa.eu/commission_barroso/president/contact/mail/index_pt.htm
    moscow@unicef.org"
    http://www.kremlin.ru/eng/articles/send_letter_Eng1a.shtml - presidente Russo

    ResponderEliminar
  4. peçam ajuda ao Pinto da Costa, digam que a menina tem a pornuncia de norte...

    http://www.fcporto.pt/contactos.asp

    ResponderEliminar
  5. Quando se fizer alguma manifestação em nome da alexandra,se junte o nome da Natália para que ela sinta que todos nós também a queremos ajudár. Teremos que ir por este meio senão nada feito,eu acho que ela está desconfiada,não acham?????

    ResponderEliminar
  6. Penso que a única forma é a Família Pinheiro falar com a Natália e fazer então uma boa Proposta para o regresso das duas e explicar para ela entender a diferença de Futuro para a nossa Xaninha estando cá! Porque sim mãe quer o melhor para um filho e é triste querermos dar e não puder aos nossos filhos que tantas vezes nos pedem algo para os fazer sorrir!Por favor tentem falar com a Natália e mais uma coisa NÃO PERCAM DE FORMA ALGUMA O CONTACTO TELEFÓNICO COM A NOSSA XANINHA POIS ASSIM ELA TERÁ AINDA UM POUCO DE SEGURANÇA E SABE QUE NÃO SE ESQUEÇEM DELA POIS A AMAM DO FUNDO DO CORAÇÃO! ESTOU COM VOCES E VAMOS CONTINUAR A LUTAR PARA DAR CONDIÇÕES ÁS DUAS PARA VIREM PARA CÁ!BEM HAJAM TODOS!

    ResponderEliminar
  7. Venho pedir aos administradores deste blog que construam um texto em inglês e o coloquem neste blog, como os varios emails para onde acham que deve ser enviado, pois assim aderimos em massa, e as organizaçoes começam a receber milhares de emails iguais, começam a ver que as pessoas estão organizadas e unidas a defender uma causa:

    DEVOLVER NOVAMENTE O SORRISO Á ALEXANDRA

    Desde já agradeço o vosso trabalho, não vamos desistir, nem baixar os braços. TUDO PELA ALEXANDRA.
    Obrigados.

    ResponderEliminar
  8. Casal pinheiro , tentem da melhor forma convencer Natalia a regressar a Portugal, estamos convosco ajudamos e fazemos um movimento para conseguir fazer regressar, não deixem a Xaninha passar fome e frio......Amo-a como se fosse minha imagino aquilo que devem estar a passar, tentem mostrar-lhe condições concretas o café , uma casa, para ela voltar e tentar sempre uma conversa simpatica , diga-lhe que os portugueses e voces entenderam a situação PERDOEM_LHE Xaninha precisa desse PERDÂO para voltar a sorrir por favor , estamos aki para ajudar ..............

    ResponderEliminar
  9. http://www.mariasharapova.com/defaultflash.sps
    Angela.Lavinski@imgworld.com

    Já enviei um mai há uma semana para a fundação desta tenista e ainda espero até hoje resposta.
    Não me parece que se queiram envolver. É pena mas não podemos obrigar as pessoas

    ResponderEliminar
  10. acho que ja foram ditas estas palavras e eu vou escreve-las de novo:
    temos de unir forças para traze-las de volta.
    Srº João voce que tem mais facilidadede falar com ela. Fale e diga que todos estamos dispostos a acolhe-la em portugal. Ajudá-la na criação da filha! Estamos dispostos até a ajudá-la a ter um futuro digno no nosso país é só ela querer!!!
    Mas por favor faça isso o mais rápido possivel, pois eu e de certeza todos quantos se preocupam com este caso estamos com o coração nas mãos!
    Ela deve ter aquela cabecinha muito confusa!!!!
    Por favor providencie uma viajem até la nem que para isso tenha de pedir ajuda a alguém se isso fizer com que elas voltem. Tente, por favor!!!!!!!


    Peço aos administradores do blog que tentem fazer chegar esta mensagem ao srº pinheiro. por favor!!!!!!!!
    cmartins

    ResponderEliminar
  11. Toda esta mediatização está a deixar-nos os nervos em franja. As imagens que chegam da Rússia mostram-nos um ambiente aparentemente normal,a casa foi visitada por técnicos russos, devem ter-lhe dito o que deveria fazer para não perder a filha, esta mãe que o José Milhazes nos mostrou não é a mesma Natália que vimos a bater na filha. Isto tudo cheira tão mal, que nos deixa com náuseas. Um juiz expos uma criança que estava protegida a um perigo que ninguém é capaz de avaliar neste momento, nem quero pensar na insegurança desta menina quando este teatro acabar e chegar a realidade dura e crua.
    Malditos sejam, por não proporcionarem às crianças que protegem, bem estar e segurança.

    ResponderEliminar
  12. e se enviarmos uma carta à mãe dela... a disponibilizar ajuda para ela e para as duas filhas em Portugal, mas devia ser alguma personalidade... eu não consigo enviar mails ao Cristiano Ronaldo... acho que o SR PINTO DA COSTA www.fcporto.pt contactos podia ajudar , afinal ela tem a pornuncia do norte...

    ResponderEliminar
  13. Desde que a menina saiu de Portugal que envio para o Exmo.Sr.Presidente da Republica;Exma Sra.Primeira Dama;Exmo.Sr.Ministro dos Negocios Estrangeiros;Exmo.Sr.Ministro da Justiça;UNICEF;Inst.Apoio á Criança;Exmo.Bastonário da Ordem dos Advogados;Exmo.Embaixador da Russia;Fundação Pro Dignita;Naçoes Unidas;Partidos Politicos e muitos outros.A todos solicitando a intervenção do poder do Direito Diplomático para a menina Alexandra voltar para a familia de AMOR.

    ResponderEliminar
  14. Certifiquem-se dos e-mails. O do Ronaldo dá erro...

    Coitada da Alexandra e da Lucy agora só com um cachorro. Mas, atenção nada de afrontas.

    Foquemo-nos nas conversas com Natalia e nas garantias que ela quer para voltarem.

    ResponderEliminar
  15. ENVIEM PARA O PINTO DA COSTA
    http://www.fcporto.pt/contactos.asp

    ResponderEliminar
  16. PEÇO A QUEM SOUBER FAZÊ-LO QUE GRAVE A REPORTAGEM QUE VAI REPETIR NA SIC, NO JORNAL DA NOITE E A PONHA DEPOIS NO YOUTUBE.

    A IMAGEM DO CÃOZINHO VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS.

    ESSAS IMAGENS PODEM VIR A SER IMPORTANTES PARA SENSIBILIZAR AS PESSOAS, INCLUSIVE OS RUSSOS RENITENTES.

    SOFIA FEVEREIRO

    ResponderEliminar
  17. A minha opinião é aproveitar-mos as eleições para votar em branco visto os nossos politicos não terem falado deste assunto tão importante para as eleiçoes do parlamento europeu,pois é muito importante o Direito das Crianças.Preferiram temas como o BPN.O voto em branco é o unico que os obriga a criar novas listas com novos dirigentes.Assim o partido que conseguir trazer a menina Alexandra para Portugal,será o que vai ter o meu voto.
    Se usar-mos isto como um trunfo a favor da menina pode ser que resulte.Pois ninguem me respondeu a tantos pedidos que solicitei.

    ResponderEliminar
  18. Os Portugueses são esquecidos,mas atentos e se bem se lembram o poder da Diplomacia foi muito importante há uns tempos atrás quando um jovem cineasta foi apanhado no Dubai a fumar marijuana e foi preso.Nas leis deste pais a sentença seria a pena de morte.Mas como todos se lembram o poder da intervenção do Presidente do Primeiro Ministro e do Embaixador foi muito decisivo.

    Mas estamos a falar de pessoas ricas muito importantes e com amigos muito influentes.Porque este pais é assim que funciona.

    Tambem o caso Maddie intervenção de ambos os Primeiros Ministros e Embaixadores.

    Mas tambem estamos a falar de pessoas ricas.

    Aqui só temos AMOR para dar a uma criança que é pobre e palavras de força para essa familia Portuguesa que deu tudo a uma menina abandonada,quando devia ser obrigação do Estado Portugues.

    ResponderEliminar
  19. Será que legalmente não há nada a fazer? Alguem de direito que me responda a isto por favor. Do ponto de vista jurídico o que pode ser feito?? Será que ficamos assim nesta injustiça tamanha?
    Por favor vamos tentar arranjar lá um bom advogado especialista em direito de família, temos de tentar todas as soluções.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  20. Esta sentença não pode ser revogada?

    ResponderEliminar
  21. Enviei mensagens de apelo ao cunhado e à irmã do Cristiano Rolando (http://www.hi5.com/friend/p115854810--Jose_Pereira--html)
    http://www.hi5.com/friend/p110508966--Katia_Aveiro--html
    e Isabel Figueira http://www.hi5.com/friend/p164441244--Isabel%20_Figueira--html
    Não custa tentar...
    Bem hajam

    ResponderEliminar
  22. É ISSO MESMO VAMOS TODOS VOTAR EM BRANCO,TODOS, TODOS PORTUGUESES AH!!!!!NAO FALHEM!!!!PARA VER SE ELES MEXEM UMA PALHA.

    ResponderEliminar
  23. O PAI DA MENINA DE QUEM TAO POUCO OU NADA SE FALA,ESSE PODE SIM PEDIR A CUSTODIA DA MENIA,LEGALMENTE ELE PODE,MAS K É FEITO DELE?

    ResponderEliminar
  24. Acho que merece tentar pela Menina Alexandra voltar para Portugal VOTAR EM BRANCO

    ResponderEliminar
  25. ja mandaram mails para quem?O unico que recebi confirmação foi do luis figo

    ResponderEliminar
  26. Acordem! É uma família pobre que não têm dinheiro para comer, é normal desfazerem-se dos cães. Isso não tem muita importãncia. A mãe foi pressionada pelas as autoridades a conter-se frente às cãmaras e a empenhar-se no cuidado à filha para a transição. O quadro alterou-se totalmente, mas isso não nos tranquiliza, é por isto que sou absolutamente contra toda esta mediatização. Um grave erro jurídico mandou esta menina para a Rússia, expondo-a a um perigo que ninguém pode avaliar e condenado-a a condições miseráveis que o juiz não teve o cuidado de comprovar. Devemos pressionar para uma solução civilizada e diplomática que corrija este erro.
    Concentrem-se nisto, senão não seremos ouvidos.
    Lutemos por isso!

    ResponderEliminar
  27. Acabei de ler agora num site jurídico que nada se pode fazer, a nossa lei nao permite a alteração das medidas tomadas por um tribunal a nao ser no país onde a menina vive. Segundo a lei portuguesa, têm de ser os tribunais russos a alterar a medida. Além disso a sentença já transitou em julgado o que impede a família Pinheiro de recorrer.
    Talvez seja melhor virarmo-nos para a Russia e os Russos e focarmos as acções lá e não cá: proponho a contratação de um bom advogado lá (penso que até houve um que se ofereceu, li nos comentários) e só ele poderá aconselhar o que há a fazer mediante a lei russa.

    ResponderEliminar
  28. As crianças não são propriedade dos pais, eles têm direitos legais sobre elas enquanto são menores, mas com a "cegonha" vem também um enorme rol de responsabilidades, que todos conhecemos, as crianças não podem ser largadas hoje e recuperadas amanhã, num vaivém que as coloca em extremo perigo emocional. É preciso que a sociedade entenda isto, para que depois a lei seja entendida e aceite por todos, não podemos estar a defender, esta ou aquela mãe, biológica ou afectiva,temos que defender a criança e o seu interesse, ela não é autónoma e precisa que a protejam. São raros os pais maltratantes, biológicos ou não, que assumam que maltrataram as suas crianças, defender-se-ão e isso é legítimo!Por isso a justiça tem que ser isenta e imparcial na defesa dos direitos da criança. Um tribunal português não teve isto em conta e expos esta criança a um perigo inconsequente, por isso precisamos que alguém intervenha no sentido de remediar este mal.

    ResponderEliminar
  29. Mais uma vez vou referir que acho que temos de tornar este nosso movimento mais visivel, volto a referir com fitas brancas nos carros, com abaixos assinados, MUITA gente quer a Alexandra de volta e não sabe deste movimento.
    TEMOS de lhe dar VISIBILIDADE PUBLICA.
    Por outro lado julgo que é importante transmitir confiança á mãe da Alexandra para ela ter vontade de voltar para PORTUGAL. As nossas Camaras municipais estão sempre a dar casas, podiam disponibilizar uma para a mae da menina.
    Por outro lado a mae da Alexandra não tem conhecimento da vontade que temos que ela volte a PORTUGAL, ela não tem mail, mas deve ter uma morada. Podiamos tentar obter essa morada e enviar cartas com pedidos sinceros para que volte. MAS MUITAS CARTAS MESMO....
    Sem criticas ameaças ou algo que lhe causa-se desconfiança.
    Que vos parece?

    O meu nome é Fernanda e quero muito ajudar esta menina.

    ResponderEliminar
  30. Estão a ver porque é que a mediatização é perigosa? Primeiro as imagens mostraram a mãe a bater na filha, toda a gente se indignou, agora aparece uma imagem de normalidade com o objectivo de suavizar o que foi mostrado antes. A família está a ser vigiada e foi aconselhada.O que está em causa é o desrespeito pelos direitos de uma criança, por um tribunal português. A pressão tem que ser no sentido de alguém remediar pela via da diplomacia e da solidariedade este erro, impedindo que esta criança sofra muito mais do que sofreu até aqui.

    ResponderEliminar
  31. Esta reportagem deixou-me ainda mais inquieta, porque fiquei com a sensação de manipulação.os homens da casa que bebem muito alcool não apareceram, a mãe parece outra; ou está sob vigilância e foi avisada ou está a tentar tirar dividendos; algo não bate certo aqui. Aquela criança está exposta a uma vida de miséria a a uma alteração de vida, cujas consequências não são visíveis a curto prazo. Não se iludam, o impacto na vida desta criança, será tremendo se a mãe dela não for mesmo aquilo que mostrou nas imagens de hoje. Façam alguma coisa para proteger aquela menina.A mãe já começou a dizer que vai precisar de ajuda, ela sabe que enquanto tiver a filha com ela poderá tirar partido disso, por favor contribuam com o que puderem!

    ResponderEliminar
  32. Discordo do comentário das 20:02.

    Nãos e deve contribuir, porque se se contribuir, aí a mãe vê na filha uma maneira de ganhar dinheiro e nunca mais a larga.

    Agora que até o irmão ficou desmpregado, deixem o tempo passar, a fome a apertar e vão ver que ela volta a Portugal.

    ResponderEliminar
  33. Realmente, primeiro vemos imagens da mãe a bater na filha e a trata-la com ignorância, agora vemos imagens de uma mãe mais suave, a brincar com a filha, a cantar com ela e a dar-lhe um beijo.
    Foi aconselhada como é obvio.
    Agora resta saber se a aconselharam a ser uma boa mãe SEMPRE ou se a aconselharam a ser uma Boa mãe perante as câmaras de TV para não causar alarido.

    Fica a questão

    ResponderEliminar
  34. SR. sussi vosse esta mal informada pois que eu saiba foi Luis Figo quem ajudo o tal ciniasta.

    ResponderEliminar
  35. VAI DAR DAQUI A NADA UMA REPORTAGEM NA RTP1 SOBRE A IDA DE NATÁLIA E ALEXANDRA A UM PROGRAMA DE TV.

    JÁ ESTÁ A FAZÊ-LA RENDER. IMAGINEM SE COMEÇAMOS A MANDAR DINHEIRO...

    ResponderEliminar
  36. Creio que podem esquecer a ideia do pai biologico porque na Sic foi dito que o pai da Alexandra acha que ela está melhor na Russia

    ResponderEliminar
  37. E obvio que estas ultimas imagens e tudo manipolaçao.E tambem nao val apena pedir ajuda aos jogadores ou outras pessoas conhecidas,eles estao mais preocupados em ferias e roupas de marca ,etc.
    Nao lhes da protagonismo.E os politicos nao lhes da votos.Recorrer de outras formas judiciais tambem nao,so iria gastar tempo e dinheiro.Portanto o melhor e fazer de tudo para que as duas ou as tres ,mae e filhas venham para Portugal , mas criando condicoes verdadeiras e nao so promessas.E se esta mae aceitar vir ,e bom que seija bem tratada.E que a menina venha mas com a condicao de aprender russo .

    ResponderEliminar
  38. PAI? PAI? Que pai e este que nao se preocupa com o bem estar da filha.E sim um MISERAVEL COBARDE.

    ResponderEliminar
  39. Vale sempre a pena procurar o pai e tentar convencê-lo.

    Quanto mais não seja oferecendo-lhe algo.

    ResponderEliminar
  40. Poor thing!

    Russia is not such a terrible country, but some things are an integral part of it. But, of course, the girl will be a lot better in Portugal, where she will be good man!

    Artur, from Russia, Moscow

    ResponderEliminar
  41. NÃO FALTEM ÀS URNAS: VOU VOTAR EM BRANCO!

    ResponderEliminar
  42. Deu na tv: O pai diz que a Natália é má mãe e que a Alexandra até gosta mais dele do que dela. Mas está bem é na Rússia.

    Não há aqui qualquer contrasenso???
    Com isto conclui que o pai está-se a borrifar para a filha. Quer é dar a parecer que é bom pai dizendo que a miuda gosta mais dele. Mas está bem é na Russia pois está longe dele e ele assim não leva com responsabilidades em cima.

    Esqueçam o caminho "pai biologico", não é por aí.

    ResponderEliminar
  43. Here the link to Russian Livejournal community for return Sansdra home to Portugal: http://community.livejournal.com/sandra_parents/

    And one more: http://my.mail.ru/community/shaninja/journal

    ResponderEliminar
  44. THANK YOU ARTUR FROM RUSSIA FROM YOUR SUPPORT...
    WHAT ARE THE NEWS THERE IN RUSSIA ABOUT ALEXANDRA?

    CATARINA

    ResponderEliminar
  45. Por muito que nos custe a todos, temos que deixar a Natália, nestes primeiros tempos, sem dinheiro, nem comida por agora, até ela se ver aflita e resolver aceitar a ajuda do Sr.João.

    Não a achei convicta na reportagem. Penso que vai mudar de ideias. Estava quase a pedir por uma PROVA das promessas.

    ResponderEliminar
  46. Um país que não respeita as suas crianças é um país atrasado; Portugal e Rússia são dois países atrasados! Esta menina teve triplo azar, além do duplo azar geográfico, ainda teve o azar de nascer de uma mãe e de um pai que não têm a capacidade de criar filhos! Um juiz sentenciou que ela devia ser entregue à sua mãe "possível" pois por ser russa não deveria merecer o bem que uma família lhe proporcionou sem a ter parido, de forma gratuita durante 4 anos. Ainda tiveram que suportar as suas bebedeiras, sustentar-lhe o vício e ouvir a acusação de quererem a menina para lhe retirar órgãos ou de a mandarem para a prostituição. Não se pode fazer caridade, é muito perigoso! Chegámos a um ponto sem retorno de ausência de valores, vivemos com a falsidade, a corrupção a dissimulação a mentira, a violência, vemos crianças e velhos a ser maltratados e viramos a cabeça para o lado, a justiça que nos serve é igual porque a justiça é feita por homens que interpretam papéis com aquilo que os outros homens lá escrevem, anda tudo preocupado com o umbigo, ninguém defende causas perdidas e as crianças não dão lucro, principalmente as pobres.
    Se vivêssemos numa tribo esta criança seria protegida e a mãe castigada, porque ninguém na tribo admitiria que violasse as regras. No século XXI, um juiz, em vez de condenar a mãe, condena a criança, porque ela não se pode defender! Que deus te proteja, pequena menina de Barcelos!

    ResponderEliminar
  47. Temos que convencer a mãe da Alexandra a voltar para Portugal.
    Eu gostaria de saber o que os pais afectivos estão a pensar em fazer para ver no que podemos ajudar.

    ResponderEliminar
  48. Concordo com a pessoa das 22:17 e mais, tambem acredito que a Natalia queira voltar .Mas neste momento tenha medo.E pelo que se ve ela em Portugal tem mais condiçoes.

    ResponderEliminar
  49. A crueldade deste caso tem-nos feito pensar que protecção queremos para as nossas crianças! Que direitos têm os pais naturais? Se recusam trabalhar, se vivem de ajuda alheia, se gastam o dinheiro em bebida em vez de alimentarem os filhos, se os expõe a perigo de vida, que oportunidades merecem? Quanto tempo têm que esperar as crianças pela reabilitação das suas famílias? Um, dois, três anos? Durante quanto tempo têm que sofrer a privação de não poderem chamar pai e mãe? Que direito têm estes pais de os reclamarem quando lhes dá jeito, como se eles fossem objectos sem sentimentos e sem razão?
    No nosso país as pessoas com dificuldades económicas têm ajuda, há pais pobres que tiram o pão da boca para dar aos filhos e trabalham arduamente para lhes poder dar uma vida digna. Esses pais também estão incrédulos com o caso da pequena Alexandra! O que fizeram e estão a fazer a esta criança, é um crime contra os direitos fundamentais de uma pessoa indefesa, em Portugal, no século XXI.

    ResponderEliminar
  50. Só a caridade poderá amenizar a desgraça que pesa sobre a cabeça desta criança, sejam solidários colaborem, ajudem financeiramente, para que se possa trazer a pequena Alexandra de volta para a sua casa!

    ResponderEliminar
  51. Mais uma vez vou referir que acho que temos de tornar este nosso movimento mais visivel, volto a referir com fitas brancas nos carros, com abaixos assinados, MUITA gente quer a Alexandra de volta e não sabe deste movimento.
    TEMOS de lhe dar VISIBILIDADE PUBLICA.
    Por outro lado julgo que é importante transmitir confiança á mãe da Alexandra para ela ter vontade de voltar para PORTUGAL. As nossas Camaras municipais estão sempre a dar casas, podiam disponibilizar uma para a mae da menina.
    Por outro lado a mae da Alexandra não tem conhecimento da vontade que temos que ela volte a PORTUGAL, ela não tem mail, mas deve ter uma morada. Podiamos tentar obter essa morada e enviar cartas com pedidos sinceros para que volte. MAS MUITAS CARTAS MESMO....
    Sem criticas ameaças ou algo que lhe causa-se desconfiança.
    Que vos parece?

    O meu nome é Fernada e quero muito ajudar esta menina.

    ResponderEliminar
  52. Penso que não se trata somente das condições de vida da criança, trata-se sobretudo dos afectos, dos laços relacionais por ela estabelecidos, mas isso penso que já todos nós sabemos.
    A solução do caso, passa por (como muita gente já disse)dialogar com a Natália e convence-la a voltar e isto penso, só estará ao alcance da familia Pinheiro, ou quem sabe de elementos da comunidade russa em portugal que a conheçam. Quanto às Instituições é melhor esquecer, ainda ninguém ouviu alguém do governo ou dos partidos a pronunciar-se sobre o caso.Quanto à Russia ouvi há pouco no telejornal da rtp1 uma russa a falar e a dizer que se a criança fosse retirada á Natália por falta de condições seria dada para a adopção e os russos teriam a prioridade, isto seria o fim da picada, já agora.
    Por isso a Natália (que eu acho que não tem carácter) é a única esperança, por muito que custe, a familia Pinheiro terá que engolir uns sapos, mas é a única forma. Claro também se houvesse um governante, um autarca que oferecesse condições seria o ideal, mas isso nunca irá acontecer, isso seria o verdadeiro milagre.

    ResponderEliminar
  53. CATARINA, Alexandra is not sad. It is a strong girl. But such a life, I would not want to even the enemy. Natalie's brother buried alive all but one child dog Lucy. This theme is common on all Russian blogs.

    I would like to add that both our governments, and Russian and Portuguese - to blame for that now.
    What will happen to the poor girl? I hope for the best.

    ResponderEliminar
  54. A revolta que sinto contra este juiz é muito forte ,este homem com "h" muito pequenino está disposto a fazer o mesmo com outras crianÇas.Disse e mostrou a sua completa parcialidade e sem qualquer arrependimento.O seu "trunfo" de decisao foi o relatório russo,quando ouvi o médico russo na manifestaÇao em Braga percebi ( e eu própria com outras pessoas já tinhamos pensado o mesmo) que este juiz nao tem qualquer perfil para julgar o que quer que seja como ainda pior...nao tem caracter e tem muita permeabilidade a "muitas coisas" ,só assim se pode perceber a sua celeridade num processo com este tipo de irreversibilidade. ESTAMOS FARTOS DE TANTOS INCOMPETENTES PROTEGIDOS E CORRUPTOS NOJENTOS COM TANTO PODER!!! Ele nunca pensou que se soubesse o que fez...E só falou porque nao quer ser incomodado nem a sua querida familia.Nunca vou esquecer o que senti (e outras pessoas que ouviram o mesmo que eu)quando num programa de rádio há algum tempo atrás sobre casos mediáticos de pedofilia um juiz disse que só em Portugal e devido a algum jornalismo de causas é que se considerava a pedofilia um crime hediondo ...fez-se um silencio e o jornalista quando se recompôs perguntou: E nao é?! O que se pode esperar desta gente? Será que os magistrados dignos desse nome (que espero sejam a maioria para bem de todos) nao se sabem demarcar desta gente,nao têm vergonha de nao agir e de irradicar estes "cancros" que tanto envergonham a classe e pior que tao mau serviÇo prestam ao pais e tantas vidas vao destruindo impunemente? As crianÇas merecem o nosso maior respeito sao puras ,deixem-nas crescer em amor e dignidade para que possam ser o projecto de esperanÇa na sociedade. Já todos concluimos que a crise económica que atravessamos é na verdade o resultado de uma enorme crise de valores,entao que se "tratem" os adultos voluntária ou compulsivamente ,MAS SOBRETUDO QUE SE PROTEJAM AS CRIANÇAS! Que se multipliquem os actos de afecto exemplificados pela D:FLORINDA e pelo SR:PINHEIRO para todas as crinÇas que precisem.Nao destruam a SOLIDARIEDADE mas sim apoiem-na e respeitem-a até de forma legal.OuÇam as crianÇas que sao muito mais assertivas que muitos adultos.Sinto uma profunda tristeza porque tanto se estuda ,tanto se sabe e depois é isto ,esta impotência,esta incapacidade mesmo em paises presumidamente democráticos e defensores de direitos humanos.Tantos nomes,tantas instituiçoes,tanto investimento humano ,técnico e monetário,tantas mobilizaçoes e no fundo NÖS "PRODUZIMOS" GENTE GRANDE E PODEROSA COM OUVIDOS, OLHOS E CORAÇOES TAO PEQUENOS...nós assim também somos culpados ,temos os poderes que merecemos porque somos de "BRANDOS COSTUMES" e as nossas revoluÇoes fazem-se só com cravos - D.Afonso Henriques onde está a tua descendência?

    ResponderEliminar
  55. FOR THE RIGHT OF CHILDREN TO SPEAK!quarta-feira, 3 de junho de 2009 às 23:19:00 WEST

    Артур-злой:
    I am sorry, but I think that Alexandra is sad.
    What we see in the tv is just what Natalia wants us to see.. That child´s mind must be very confuse.. She was taken away from those who gave her love, protection, education, and confort. Away from her friends, family...
    She is strong, and she will survive, if Natalia wants to.
    And you are right. Both countries are blamed. Specially Portugal, the Judge that caused all this, and our government and laws, that do not protect children. Like in Russia, where I fel that chilf«drens rights are not protected at all.. But we, together, can make a difference!
    Russians and Portuguese can help all this change!
    We can fight for Alexandras rights, for every children. We can pressure to the laws to be changed. All in the name of CHILDREM.
    I believe in Russian people. And I strongly believe that you will help Alexandra to come to the place she calls home... FOR EVERY CHILD. FOR ALL «ALEXANDRAS« IN THE WORLD.

    ResponderEliminar
  56. Quero ainda acrescentar a minha grande admiraÇao pela D:FLORINDA e pelo SR:PINHEIRO sao um exemplo e é louvável tudo o que têm feito com tao poucos meios e tantas adversidades.ForÇa e que a justiÇa seja reposta vinda de onde vier para o bem de Alexandra e de tantas outras crianÇas.Imagino um pouco o vosso sofrimento ,porque até eu nao consigo parar de pensar no que aconteceu e muitas vezes nao consigo conter as lágrimas e a revolta.Ë de gente boa e forte como vocês que o mundo precisa ,senao estamos entregues aos "bichos" (que irónicamente somos nós que criamos).

    ResponderEliminar
  57. A indiferença pelo drama desta menina, humilhada pela justiça portuguesa, espelha bem a indignidade das instituições que nos governam e a hipocrisia de alguns famosos que só emprestam a cara em proveito próprio, não há ninguém que se sacrifique dando a cara por casos que sejam vítimas deste sistema corrupto, pois ninguém quer contestar a justiça em público, nunca estivemos tão longe de sermos um país democrático, se o fôssemos, este juiz já estaria suspenso, porque cometeu um erro grosseiro ao condenar uma criança, que vivia num ambiente estável e seguro, a viver com pessoas que a maltrataram, num contexto de miséria humana, em que ninguém devia ser obrigado a viver!Não nos calaremos! Pela Alexandra!

    ResponderEliminar
  58. Eu concordo em se falar a em com a Natalia, e a sós, se os pais pudessem falar e dizer que se esqueciam de tudo o que foi dito uns dos outros, para a tentar convencer, porque eu acho que ela está a ser manipulada, para a reportagem devia ter sido muito bem orientada. Isto é muito mau, porque o que se vê não é a realidade, e isto assusta-me ainda mais.
    NAO PUDEMOS BAIXAR OS BRAÇOS VAMOS FAZER O QUE FOR NECESSÁRIO PARA O CASAL PINHEIRO TAMBÉM VOLTAR A SORRIR E NÓS TODOS QUE ESTAMOS COM ELES E COM A ALEXANDRA DIZERMOS QUE VENCEMOS, EU NÃO VIVO EM BRAGA MAS TAMBÉM VOUI ESCREVER NO BOLETIM DE VOTO "LUTEM E PENSEM NA ALEXANDRA PARA ASSIM PUDERMOS ACREDITAR EM VOÇÊS POLITICOS"
    NÃO OS VEJO NADA PREOCUPADOS, SÓ PENSAM NA BARRIGA DELES. E AS LEIS SÃO ALTERADAS AO BEM ESTAR DELES.

    VOU FAZER TUDO PARA QUE A ALEXANDRA VOLTE, AMANHA VOU CONTRIBUIR PARA A CONTA BANCÁRIA.~

    BEDM AJAM A TODOS QUE ESTAMOS A LUTAR POR ESTA CAUSA E FORÇA TAMBÉM PARA O CASAL PINHEIRO.

    ResponderEliminar
  59. 2 FOR THE RIGHT OF CHILDREN TO SPEAK!

    Of course, I saw the video where Natalia takes away Alex and she cries. I am crying when watching this stuff.
    While we understand that children quickly become accustomed to everything, I most want, what would Sandru returned home to Portugal, where she was waiting for a better future.
    I do not know how can help Russia, but I think this issue will not remain unheeded. Public discontent was growing stronger. I hope our officials are not completely rotten.
    Children - flowers of life. But unfortunately, in our country do not care about children. Pedophilia and domestic violence - a regular occurrence.
    What is already talking about the little villages and unsecured home.

    Everyone benefits.

    Artur,
    From Russia

    ResponderEliminar
  60. O que a justiça fez com esta menina envergonha-nos profundamente, este constrangimento e lamento inibido que os responsáveis vão murmurando ainda nos envergonha mais! Queremos a Alexandra de novo em segurança, não queremos que ela, além de ter ficado sem família e afecto, ainda tenha que passar fome e frio. Por favor, ponham a mão na consciência!

    ResponderEliminar
  61. Os poderosos do país onde estão?

    Só se vê o povinho nesta causa.

    O PR já sabemos que só comenta se for para defender Dias Loureiro.

    O 1ºM só comentar se for para defender Paulo P.

    Nenhum político abre a boca pela pobre Alexandra.

    Triste país o nosso, fraca gente.

    ResponderEliminar
  62. O que tem que acontecer mais a esta menina para acordarem, evitem uma tragédia maior, intercedam por esta menina!

    ResponderEliminar
  63. • To Russians and all that can speak English and come over to this place of incredulity,
    • I am from Portugal, I don’t know anyone involved in this case, but I’ am devastated since I saw little Alexandra crying and screaming like an animal on its way to the slaughter house. How is it possible to submit a little child to such a suffering? I am deeply ashamed of my country and of our judicial system that treated this child like an object without considering her feelings, she was obliged to abandon the people she loved, her home, her friends, her school, her language, everything that is important to her, just because she was considered has an object that is owned by the woman o gave birth to her, but this woman (I refuse to call her mother) never gave her love, care, she never took her to the doctor, she never took her to school in the morning, she never went to pick up her from school, she never taught her how to speak, she never did what all parents do.
    Of course she has the right to be in touch with her daughter, she has the right to repent and become a better person, but she shouldn’t sacrifice Alexandra.
    If she really loved her daughter she would want to see her baby happy, she should want to keep her in an environment where the child felt safe, comfortable and happy. And she should be grateful to the people who took care of her baby providing her good conditions, love and education. And, as far as I know, they never forbade Natália to go there to their home, even if sometimes she showed up drunk and accompanied by men. So just the fact that she didn't show any gratitude proves that she's not a normal person. Anyway she has there, in Russia another child that she didn’t raise.
    I believe you know all this.
    If there's something you can do, please do.
    It breaks my heart just to think that this girl has no one to talk, even if the Russian social security provides psychological support, do you have psychologists that can speak Portuguese? If not how can they help the child if they can't speak with her?
    Poor little girl I'm sure she's living a nightmare, I hope she can go trough this trauma, I hope Natalia really loves her and that she can make the right decision considering the happiness of her child.
    My thoughts are with her and with the people that are suffering because of this situation, but the victim is Alexandra, the others are adults and will go through.
    Please Help Her.

    ResponderEliminar
  64. Todas as crianças dvem ser protegidas daqueles que as desrespeitam e maltratam, sejam pais naturais ou outra coisa qualquer, esta criança estava em segurança há 4 anos, com o reconhecimento da segurança social e de um tribunal de primeira estância, em nome de interesses que desconhecemos esta menina foi expulsa para um destino miserável e sujeita a uma violência psicológica terrível, tenham veergonha, queremos a Alexandra em segurança!

    ResponderEliminar
  65. Não me conformo, alguém tem que fazer alguma coisa para remediar este erro hediondo!
    Por favor, quem puder proporcionar ajuda financeira ajude esta menina a voltar, a mãe não aguentará ficar naquela miséria! Por favor façam esta menina voltar à sua casa, à sua língua, à sua escola, aos seus amigos, por favor ajudem!Ela implorou que não a deixassem ir e pediu ao seu pai para lutar por ela, ele teve que a ir entregar à força com o coração despedaçado, este juiz devia experimentar o sofrimento que infligiu a esta menina.

    ResponderEliminar
  66. O tio biológico da Xaninha, Andrei Zarubin, enterrou VIVOS (!!!) os cachorrinhos da Lúcia, para não ter “chatices” com eles, disseram a Xaninha que os cachorrinhos foram roubados, inocente menina acreditou nestes monstros....

    ResponderEliminar
  67. Só apetece chamar todos os nomes ao juiz que puniu Alexandra.

    ResponderEliminar
  68. Esta cambada hipócrita e falsa que nos governa está preocupada com a campanha eleitoral, a tragédia da pequena Alexandra passa-lhes ao lado, eenchem a boca para falar dos dieitos das crianças e mandam-nas para o cadafalso! Pobres das crianças que em Portugal precisam da protecção do Estado, quem se responsabiliza pelo mal que fizeram a esta criança? Porque a puseram em perigo? Porque não continuaram a cuidar da sua protecção?

    ResponderEliminar
  69. Jest, não posso acreditar!!!!! Onde viste isso??????
    Os cachorrinhos ainda eram uma das poucas alegrias da menina!

    Monstros monstros monstros!!!!!!!!
    Aquela menina vive com monstros!!!!!
    Por favor salvem-na, por favor!!!!!!

    ResponderEliminar
  70. Permitiram que esta menina tivesse uma família decente durante 4 anos, permitiram que vivesse em segurança 4 anos e agora obrigam-ma a apagar as suas memórias e a sua língua materna e a ter um destino miserável? Em nome de quê?
    Queremos que nos respondam, não conseguimos entender!

    ResponderEliminar
  71. http://209.85.229.132/translate_c?hl=pt-BR&ie=UTF-8&sl=ru&tl=en&u=http://yar.kp.ru/daily/24304/498226/&prev=_t&rurl=translate.google.com&usg=ALkJrhi4zbcIGV0riBvYy2S_YFUx1nnAlg

    TEXTO DO JORNAL RUSSO EM INGLÊS. ele enterrou mesmo os cães

    ResponderEliminar
  72. http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=C1671293-FF30-4600-9DA2-2C2A6C2D7FC2&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

    VEJAM

    ResponderEliminar
  73. Por favor ajudem a menina a voltar, tragam-na de volta ao seu aconchego, por favor ajudema prover a sua protecção!

    ResponderEliminar
  74. 2 ana, Russian community is actively discussing this topic.
    Psychologists speak partugalskom Naturally, no one offered. While Sandra and hold, I can not imagine what it is shocking. Natalia is not the mother, which can be entrusted with the child, whom she left (that is my opinion). The second daughter of the grandmother was brought up. If you want more information - write to the email (he is in profile). I give the references (can be translated via google). One of our communities, which are trying to help Sandra to go back to Portugal and http://community.livejournal.com/help_alexander/ http://community.livejournal.com/sandra_parents/

    ResponderEliminar
  75. Não conseguimos aliviar esta dor, de vermos uma criança ser retirada de um ambiente seguro e afectuoso e ser entregue a uma mãe que não a acarinhou durante seis anos, seis anos, durante quanto tempo é que se pode abandonar uma filha ao cuidade de terceiros?
    Porque não protegem as crianças dos seus agressores? Porque devolvem as crianças depois de estarem anos integradas numa família com autorização do Estado?
    Porque decidiu este juíz a vida de uma criança de forma tão leviana?
    Foi para resolver um problema diplomático!
    Digam a verdade, porque os pais de acolhimento e a maioria dos portugueses estão à espera!

    ResponderEliminar
  76. Caem -me sempre as lagrimas...
    Aquela menina está a sofrer... as crianças sofrem em silencio ...
    Vive com uma cambada de bebados, numa casa a cair de podre, aquela comida não a alimenta, e o dinheiro nao chega pra ela ter uma vida decente...

    Espero que aquele juiz nunca mais durma descansado, espero que lhe pese sempre este fantasma.............

    Não consigo aceitar.
    Ela tem de voltar!!!!

    ResponderEliminar
  77. Alguém tem conseguido obter resposta das pessoas influentes que são mencionadas nos comentários anteriores?Já alguém respondeu?

    ResponderEliminar
  78. Alguém sabe se também podemos fazer alguma coisa pela cadela Lúcia? Corta-me o coração imaginar o que mais lhe pode acontecr...

    ResponderEliminar
  79. Enviei uma mensagem para o programa da oprah mas, não sei se terei sucesso...

    ResponderEliminar
  80. Pela Lúcia, pobre cadelinha, só espero que nada lhe aconteça, o que se poderia fazer era enviar ração, alguem sabe como se poderá fazer isto? Os senhores que iniciaram este movimento devem saber como fazer chegar ração à Lúcia, provavelmente por alguma transportadora quem souber informe aqui.

    ResponderEliminar
  81. "A Lúcia está triste porque perdeu as filhas", lamenta a menina, enquanto a cadela uiva e procura, em vão, as filhotas dentro da casota.

    É irónico... até a cadela sofre a perda dos filhos, tal como os verdadeiros pais da Alexandra a perderam. Até as pobres crias da cadela sofrem ao serem enterradas vivas. O que será da Alexandra??? Não quero nem pensar no que lhe poderão fazer...
    Separaram-na de tudo e todos os que a faziam feliz...
    Porra não há nenhum psicologo capaz de orientar aquela familia a como lidar com a criança????
    Só fazem asneiras!!! A criança perde o seu país, os seus pais, os seus amigos, e todas as pessoas que ama... e tem que perder também os animais??? As referencias que daqui trouxe???
    Estão-lhe a arrancar tudo..
    Arrancaram-lhe o sorriso..
    Arrancaram-lhe a infância...
    Espero que não lhe arranquem a vida...
    Ainda estão a tempo de a salvar...


    Tragam-na de volta!

    ResponderEliminar
  82. Isso de terem matado os cães porque depois davam trabalho é treta. Numa reportagem vê-se vários animais de volta de casa, principalmente gatos. E eles nem sequer têm os animais dentro de casa, os animais são "da rua", estavam-se a borrifar para os trabalhos que os animais iam dar, bastava fazerem como fazem aos outros.
    Eles mataram os cães e deixaram só um porque o João Pinheiro prometeu à menina que depois ia á Russia buscar uma cria para eles! Assim, mataram todos e deixaram ficar um para ela, para o Sr João e a Sr Florinda não ter esse pretexto de lá ir. Está na cara!
    São sacanas!
    São monstros!!
    Não pensam, nem nunca vão pensar na Alexandra!

    ResponderEliminar
  83. To all the Russian internauts who show their support in this blog:

    A big big thank you!
    Spasiba!

    ResponderEliminar
  84. Gostava que alguem me respondesse se da p/ fazer alguma coisa c/ as petiçoes?

    ResponderEliminar
  85. quem devia estar a morar naquela casa horrivel era o sr. Dr. Juiz espero que a vida lhe corra muito mal,e o que lhe desejo

    ResponderEliminar
  86. Estamos neste momento a tratar das petições para serem levadas á AR.

    Bem ajam...

    ResponderEliminar
  87. Sera que com as petiçoes na AR vai acontecer alguma coisa?

    ResponderEliminar
  88. Arranjem um bom advogado na Russia. Segundo a reportagem da RTP a segurança social pode determinar que a menina seja retirada à mãe biológica mas aí quem terá prioridade na adopção da Alexandra serão os pais russos.
    Temos de dar a volta segundo a lei russa para que isso não aconteça. Provavelmente há um prazo a contar da sentença portuguesa para tentar resolver por lá as coisas... Mas isso só um advogado russo especialista na matéria poderá esclarecer.
    Sugiro igualmente a via da diplomacia através dos nossos governantes, temos de fazer pressão mas de uma forma civilizada e correcta. Não concordo com agressões verbais.
    Entretanto a menina deve ir recebendo umas "lavagens psicológicas" da mãe biológica contra a família adoptiva e quanto mais tempo passar pior.
    Caso o fundo não seja necessário para alcançar os objectivos pretendidos, penso que será uma boa ideia contactar artistas portugueses de modo a que se organize um festival a favor da menina Alexandra.
    Gostaría de saber o que poderiamos fazer de mais concreto para ajudar a esta causa.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  89. The litle girl does not look unhappy at all in Russia and it is obvious that she loves her older sister.
    Sinc when has it become a crime to be poor? the foster parents seem to want to divide a Russian family and tie Natalia Zrubina to a miserable life in Portugal. The Pinheiros should rise to the siuation and show some unconitional love, instead of acting as if the child is about to die.
    They did an excellent job in heping to bring up Alexandra but now they should allow the giral to go back to her roots. They could also learn some Russian to prepare for a time when Alexandra might forget the Portuguese language.

    ResponderEliminar
  90. Gostaria de enviar a mensagem abaixo á NATALIA, por favor alguem a pode traduzir fielmente e fazer chegar? desde já agradeço.

    Fernanda

    Mensagem:
    Olá Natália,

    Nao me conheces e possivelmente nunca me vais conhecer, o meu nome é Fernanda e vivo em Portugal. Tal como tu também sou mãe de lindas meninas. Por isso atrevi-me a escrever-te esta carta.
    Natália, só tomei conhecimento da tua existencia, á relativamente pouco tempo. Mas a tua historia de vida tocou profundamente a minha vida.
    Natália pelo que posso ver nas diversas reportagens a tua vida tem sido muito dura, e ao longo desta vida tiveste que tomar decisões, que acredito serem muito dificeis.
    Que idade tinhas quando deixaste a Russia em busca de um futuro melhor?
    O que sofreste por ter de deixar a tua filha Valeria e a tua mãe para tras?
    Que sentiste quando chegaste a um país onde não entendias o que te diziam?
    E parece que ao fim de alguns anos concluiste que no país que te acolheu também nao encotras-te a felicidade, que todos merecemos.
    Por mais que tente nao consigo imaginar todas as dificultades que passaste.
    Agora vou-te falar do motivo que me levou a estrever esta carta, a tua filha Alexandra de 6 anos.
    Quero acreditar que a menina é forte, mas tu Natalia o que queres para a tua filha Alexandra?
    A menina em Portugal, conheceu uma vida de “pão e mel”, e agora está a conhecer uma vida de “fel”.
    Quando a menina tinha 17 meses, tu conseguiste ter a lucidez de raciocinio que te levou a entregar a menina aos cuidados da familia Pinheiro. Mais uma vez tomaste uma decisão muito dura, mas acredito que no fundo do teu coração sabes que foi a decisão correcta. A Alexandra é hoje uma menina de 6 anos forte e saudavél como todas as mães querem que os seus filhos sejam.
    Acredito que tu, Natalia queres acreditar que a ida da menina para a Russia foi a melhor alternativa, mas quando olhas para a Alexandra vez feliciade nos seus olhos? Não me parece…..
    Volto a referir que sei que tens uma vida difícil, queres essa vida para a tua filha Alexandra?
    Queres que ela siga os teus passos e sofra o que tu sofreste?
    Quantos anos faltam para ela ir á procura do seu lugar noutro país?
    E sofrer o que tu sofreste…
    Certamente poucos, porque o tempo passa a voar…
    Sei também que é importante conhecermos as nossas origens, pois bem a Alexandra já conheceu as dela. Não a obrigues a amar, deixa que ela quando for maior queira voltar de novo as origens.

    Natalia porque acredito que no fundo do teu coração de mãe , sabes o que é melhor para a menina. Peço-te no dia em que leres esta carta, á noite quando te deitares pensa nestas palavras, elas são de uma mãe para outra mãe.

    Os Pinheiro tal como tu também amam a Alexandra, por favor fala com eles. Volta para Portugal, tras a Alexandra para onde la conheceu a felicidade, e pode ter um futuro diferente do que tu tiveste…..

    Obrigado

    ResponderEliminar
  91. To the anonymous of 10.32
    This is not about beeing poor.
    This is about feelings.
    This is about a mother who abandoned her child.
    This is about an alcoholic family.
    This is about a mother who had two daughters and didn't raise any.
    This is about a mother that a couple of days after taking this child to russia was beating her in front of tv cameras.
    This is about a mother tath didn't teach this child how to speak russian.
    This is about a little girl who lived happy in a family that she considered her family, she had friends, she was in school well integrated with her schoolmates, she felt safe and secure.
    This is about a chiid's life that was taken away by a stupid portuguese judge who served some interests but certainly not the interest of the child.
    This is not about portugal and russia, so how come do you explain that the russian comunity in portugal was shocked with this situation, especially those who knew Natalia. Are we all stupid? Are we all telling lies?
    I saw Natalia on tv saying that Pinheiro family wanted perhaps to sell the organs of the child or use her for prostitution. Do you think this makes any sense? do you think this woman is normal? Do you think the child is in security?
    do you think the child is happy? A child doesn't look 24hrs happy or 24hrs unhappy. Did you see the moment she was taken away by social security, that was the moment that most part of us woke up, and we had no idea how poor was Natalia's familly, that report came after.
    Do you think this chid was respected?
    Do you think a mother has the right to abandon a child and 4 years later want her back and change all her life.
    Do you think portuguese law or judge respected this child.
    Get better informed.
    And once again this is not about beeing poor, at least the kind of poverty you refer to.
    Anabela Ferreira (portuguese Citizen)

    ResponderEliminar
  92. Natália voltar para Portugal para ser humilhada, vilipendiada, para a seguir dar a filha a duas pessoas para quem o amor se resume a uma birra, para quem o amor deles não contempla o amor dos outros .... isso não é amor, mas egoismo.

    Natália portou-se mal consigo e com a filha, é verdade.
    Mas, não tem ela o direito de se emendar, de arrepiar caminho, e de viver a vida, a sua vida, com a filha junto de si. Não tem direito a Alexandra a viver com a irmã e com os avós? E não estes também o direito a ter as netas com eles?


    Quem são os Pinheiros para impedir todos estes direito de serem exercidos?? Não têm filhos? Então deixem os filhos dos outros.

    Caso haja necessidade é o Estado (Rússia) que deve suprir tal necessidade.

    JÁ CHEGA DE TANTA PALHAÇADA?

    Se for um filho de um cigano que anda descalço, nu, ranhoso e com fome .... ninguém liga.
    Isto só demonstra a hipocrisia de toda esta gente.

    ResponderEliminar
  93. QUERIDA ANABELA
    Congratulo-a pela sua exposição. Não poderia ter sido melhor. Aproveite o facto de saber escrever tão bem inglês e faça chegar esses textos à Oprah, há blogs russos sobre a Alexandra...
    Vamos continuar a lutar pela felicidade da nossa Alexandra. Juntos, iremos conseguir.
    Vivo angustiada com esta triste história: corro os jornais, os canais de tv e este blog sempre que posso, à procura de boas notícias.
    E esses palhaços dos políticos, que não há um só que fale no caso da Alexandra, vão levar com o meu voto em branco e com a seguinte mensagem: LUTAREMOS PELA ALEXANDRA!
    Bem haja.

    ResponderEliminar
  94. Para o sr, Anónimo das 23.00:
    Já que somos todos hipócritas e o Senhor parece ser o dono da razão, aqui fica uma sugestão: mande o seu filho ou vá o Senhor passar umas feriazitas ao hotel de cinco estrelas em que está hospedada a sortuda da Alexandra, com acompanhantes bem formados como a família dela. Mas depois não se queixe do serviço de quarto ou da qualidade da comida...

    ResponderEliminar
  95. Há sempre "alguém" que tem de ir contra toda a corrente...só para ser diferente!! Nem sempre temos razão, isso é verdade mas, acredito que a maioria de Nós tem coração e por isso mesmo não conseguimos achar que esta criança esteja mais feliz agora...hipocrisia??? Hipocrisia é fechar os olhos e nunca nos preocuparmos com ninguém só por achar que não podemos resolver todos os problemas do mundo...um passo de cada vez, Sr. Anónimo das 23h!!

    ResponderEliminar
  96. Bom dia,
    Hoje já me sinto melhor por ver a Alexandra um pouco mais alegre, no entanto não posso esquecê-la, pois não está certo o que lhe fizeram. Não podemos tb esquecer que a menina pensa que ainda vai voltar e que foi só passar umas férias com a família biológica que pouco lhe diz; Quando a realidade se apoderar dela e perceber que já não volta ou que não a vão buscar, um manto de tristeza a cobrirá.
    Há muitas posições relativamente a este assunto e a minha é a de que não se trata do facto de ter ido para a Rússia nem se trata de estar com uma família pobre mas sim o facto de não terem sido relevantes os desejos desta criança e o que seria melhor para ela. Alexandra não queria ir para a Rússia com a mãe biológica, foi abruptamente arrancada dos braços dos seus pais do coração e nem lhe foi dado o tempo suficiente para uma adaptação à mãe biológica, à língua russa e ao facto de um dia ter de ir para aquele país. Foi tudo muito rápido e inconsequente.
    Gostaria de fazer com que o tempo voltasse atrás para ver o que de diferente poderia ter sido feito a favor desta menina.
    Além de tudo isto Alexandra tinha uma perspectiva de uma vida harmoniosa e sã, qual é a perspectiva de vida agora? Estava habituada a condições de vida e higiene muito mais condignas do que as que agora se encontra. Está num ambiente pouco saudável, com muito álcool e fumo à mistura.
    O meu problema não é com a Rússia e nem com o povo russo, o meu problema é com quem deixou que esta menina fosse raptada assim do seu dia a dia, da sua vida calma e rica, afastada de todos os que lhe eram queridos e de tudo o que ela conhecia.
    Ainda acredito que ela volte.
    Ivete

    ResponderEliminar
  97. NO DOMINGO VOU VOTAR "TRAGAM A ALEXANDRA DE VOLTA"

    ResponderEliminar
  98. Idem aspas: esses políticos da treta não vão ter o meu voto!!!

    ResponderEliminar
  99. AQUI FICA A CORREÇÃO: NÃO PODE SER VOTO NULO (NADA DE ESCREVER), MAS SIM VOTO EM BRANCO
    VOTO EM BRANCO!!

    ResponderEliminar
  100. Como diz Batista Bastos, “Portugal é um país de regras, ordens, regulamentos e códigos. Mas a Regra mais geral é a da excepção à regra.
    Em Portugal a culpa não morre solteira: morre viúva, órfã, enjeitada e, pior que isso virgem”.
    Resta-me acreditar e ter esperança que a Justiça não afine mais por esse diapasão!
    Que este e outros erros sirvam para rever o tão falado interesse superior da criança.
    O Ex.mo Presidente da Rússia em noticia JN, alerta para o facto de existirem 760.000 crianças em condições miseráveis naquele país.
    Assim sendo o porquê de mais uma?
    Fica o Apelo ao Sr. Presidente para olhar a este caso que está a sensibilizar o mundo (a ver pela petição internacional).
    O lugar da Alexandra é em Portugal para que tenha um crescimento saudável e equilibrado ao nível emocional.

    ResponderEliminar
  101. tudo isto é assustador como tratam as crianças de hoje, que serão os adultos do amanhã. FORÇA CASAL PINHEIRO,NUNCA PERCAM O CONTACTO TELEFÓNICO COM A VOSSA XANINHA...NEM QUE LEVE 10 ANOS; ALTURA QUE A PEQUENINA PODERÁ ESCOLHER COM QUEM FICAR. FORÇA, REZAMOS TODOS POR VOCÊS.TENHAM MUITA FÉ PORQUE VÃO CONSEGUIR.

    ResponderEliminar