quinta-feira, 11 de junho de 2009

Ponto de situação

Boa noite a todos,


Como já se aperceberam, muita coisa se passou, neste momento está tudo na mão da Natália, esperemos que o bom senso desça àquela cabeça.

Com também saberão, a Natália a Xaninha e a irmã Valéria, vão passar 15 dias juntas num retiro, numa “pousada”, proporcionado pelas autoridades Russas.
Esperemos que estas “férias” tragam algum bem estar à Xaninha e racionalidade à Natália!!!

Neste momento, não nos restará senão aguardar…

Contudo, iremos mantendo contacto com todos os amigos desta causa, de modo a sabermos novidades da Alexandra.


A todos, mais uma vez, muito obrigado.

Vamos mantendo contacto… este sorriso irá voltar!!!








200 comentários:

  1. Esperemos que sim! Que estas férias tragam bem estar à menina e que a Natalia pense bem, muito bem, naquilo que lhe foi proposto e no bem estar que ainda pode proporcionar às meninas e naquilo que pode trazer de volta à Xaninha.
    Acredito que o sorriso vai voltar à cara da "nossa" Princesa!
    Pela minha parte, quero agradecer-lhe, Miguel Macedo, porque são muito importante as palavras dos administradores do Blog mesmo quando não têm grandes novidades!
    Um abraço
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel,

    Fiz hoje uma pequena contribuição na conta bancária. Penso que todos juntos, podemos fazer muito, seja o que for para ajudar nesta causa.
    Não vamos nos esquecer porém, que existem muitas Alexandras aqui em Portugal, neste blog mesmo já li vários relatos emocionados de pessoas que sentiram na pele as consequências de uma justiça distante das crianças.
    Continuemos a pensar nesta querida princesinha, e por ela e por todas as outras vamos exercer nosso poder político de cidadãos, pressionando os políticos, os partidos, a assembleia etc. Já é hora da justiça ver, se não com os olhos, mas com o coração.

    "Pela clarificação da lei de protecção e direitos da criança"

    Abraços sinceros.

    ResponderEliminar
  3. Eu penso que a Natália quer aceitar a proposta. O problema é explicar isso à mãe e à Valéria.

    Não sei se lembram de um video em que a Valéria dizia que nunca na vida havia de pôr um pé em Portugal...

    Como é que a Natália vai explicar às duas que Portugal afinal não é bem como ela pintou?

    ResponderEliminar
  4. Depois de ler o www.darussia.blogspot.com temo que a Natália não deixe mesmo a Rússia. Ela é esperta e quer é melhorar as condições de vida dos pais.

    Esta frase diz tudo:" Porém, Natália não recusa apoio material dos portugueses: "Se querem ajudar a Alexandra e a mim, que enviem apoio material. Eu assim poderei melhorar as condições de vida aqui, na Rússia, arranjar uma casa normal, etc.".

    Ela está convencida que vai conseguir melhorar as condições de vida lá à conta dos portugueses, e se calhar ainda vai!!

    ResponderEliminar
  5. É desesperante: não sabemos nada dela. não sabemos se está minimamente bem, se está triste... Não sabemos como está a lidar com a situação... Se pensa que foi abandonada por todos aqueles que sempre fizeram parte do seu mundo. Só nos resta rezar! Como é que um monstro pode ter feito isto com uma criança de 6 anos!!!
    Pombal

    ResponderEliminar
  6. Realmente parece que há pouco mais a fazer, resta-nos aguardar por novidades e acima de tudo, que estas férias de 15 dias consiga abrir a cabeça da Natália a decidir-se pelo regresso a Portugal..Isso seria optimo para ela e acima de tudo para Alexandra, vamos manter pensamento positivo e rezar para que isso aconteça.

    ResponderEliminar
  7. Se não estou enganada elas já foram de férias na terça feira e já hoje é sexta. Por muito angustiante que seja esperamos que estes 15 dias passem depressa para saber qual é o desenrolar da decisão da Natália. Eu creio que dentro dos possíveis a Alexandra estará bem pois eu creio que ela ainda não sabe a realidade da situação e pensa que foi de férias para a Russia e por isso esses dias com a mâe e a irmã lhe farão bem. O difícil vai ser quando compreender que não volatrá para Portugal se essa for a decisão da mãe. A xaninha está sempre nos nossos corações, abandonada nunca.

    ResponderEliminar
  8. Espero que esta criança tenha toda a felicidade que merece e que deixe rápidamente de ser vitima dos adultos que tinham a maior obrigação de protegê-la (pai, mãe, juiz).

    ResponderEliminar
  9. Mas continuo com ansiedade saber como está a XANINHA, se têm falado com ela se está bem, se diz que quer voltar, etc....
    Por favor dão noticias da Princesa
    Obrigada

    ResponderEliminar
  10. De certeza que durante estes 15 dias não iremos ter noticias da nossa Xaninha.
    Rezamos para que ela esteja bem e feliz... ficamos ansiosos por novidades... e esperemos que sejam boas.
    A Natália está a fazer-se de dificil mas se Deus quiser ela virá para Portugal.
    Mal posso esperar por isso...
    Até lá qualquer noticia que tenham digam

    Ana Rocha

    ResponderEliminar
  11. É lamentável dizer... Mas não tenho duvidas que a Natália usou a Alexandra. Ela vai voltar a fazer o mesmo, ja abandonou uma filha e vai voltar a fazer o mesmo com a Alexandra. Se voltar, o que eu espero bem que o faça, a Alexandra não ficará sozinha, se não... ela vai usar a menina inicialmente e se não conseguir fazer dela a galinha dos ovos de ouro, vai abandona-la!Aquilo que já li é que ela so levou a menina porque a mae dela não a aceitava lá em casa sem a filha... Quando a comunicação social as deixar de acompanhar, vamos ver muita desgraça!!! Não se iludam... Porque se ela fosse MÃE, se amasse as suas filhas tudo faria para as ver bem! E trabalho ela não quer, ela apenas quer dinheiro sem fazer nada! Vamos esperar que o tempo passe, ter FÉ!

    Beijinhos


    Manuela

    ResponderEliminar
  12. Já leram o blog do José Milhazes? Parece que a Natália levou uma valente descasca noutro programa de televisão russo.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia eu sigo ente blog desde o primeiro dia anviei emails para todo o lado, só que é assim eu estou de acordo em a menina voltar é tudo o que eu quero do fundo do coração mas dar uma casa e um café aquela coisa que nem mãe é e ainda fica com a menina, os pais tinham que lutar pela menina não pela gloria daquela mulher. Ainda vai ser uma vitima, em também tenho um menino com 22 meses e a mim ninguém me dá uma casa muito menos um café tenho que me esfolar a trabalhar para ter um tecto e vem aquela coisa e tem tudo desculpem mas é a minha opinião. Chorei muito pela alexandra sonho com ela todos os dias mas acho que não está certo a menina sim ela não.

    ResponderEliminar
  14. Bom dia eu sigo este blog desde o primeiro dia enviei emails para todo o lado, só que é assim eu estou de acordo em a menina voltar é tudo o que eu quero do fundo do coração mas dar uma casa e um café aquela coisa que nem mãe é e ainda fica com a menina, os pais tinham que lutar pela menina não pela gloria daquela mulher. Ainda vai ser uma vitima, em também tenho um menino com 22 meses e a mim ninguém me dá uma casa muito menos um café tenho que me esfolar a trabalhar para ter um tecto e vem aquela coisa e tem tudo desculpem mas é a minha opinião. Chorei muito pela alexandra sonho com ela todos os dias mas acho que não está certo a menina sim ela não.

    ResponderEliminar
  15. Mas para a menina poder voltar para Portugal, terá que ser com a mãe e a irmã também.

    Se a Natália não aceitar a proposta, então ajudar sim a XANA e mais ninguém.

    Ana - Carcavelos

    ResponderEliminar
  16. Que o "retiro espiritual" lhe faça bem.

    Faço votos para que a Xana se encontre bem.

    ResponderEliminar
  17. Quando a Natália vir que a xaninha não lhe vai trazer beneficios financeiros vai-se fartar dela e provavelmente ou vai abandona-la e vai para outo local ou volta para Portugal. O facto de ela a ter levado para a Russia foi uma vitória pessoal que lhe vai saber amargamente.

    ResponderEliminar
  18. Catarina
    Deduzo que seu menino de 22 meses tem a felicidade de estar com quem lhe deu, e dá, afecto, carinho, muito amor, protecção e tudo os que as crianças precisam.

    Alexandra está a ter uma existência que nenhum adulto suportaria sem "descompensar"...

    A Natália considera-se dona da Alexandra e como tal, levou-a para onde quis e, ao que parece, controla as suas recordações e referências, não permitirá que a criança veja, abrace, etc. os que foram os pais durante + de 4 anos.

    Catarina, a Alexandra não queria ir, pediu para os seus pais lutarem por ela, que propostas concretas propõe?

    ResponderEliminar
  19. Agora precisamos de rezar e pedir que a Natalia concorde em regressar a Portugal. è o que tenho feito sempre que faço as minhas orações. Apelo a todos que rezem porque a fé tem muita força.
    Xaninha, até breve Se Deus Quizer...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo da 1:02
    às nossas custas não vai melhorar a vida de certeza!
    temos pena e queremos ajudar a Alexandra, apenas.
    Se quiser ajuda nossa, vai ser cá.
    Lá, que peço a quem lha prometeu nos tribunais:
    autoridades russas!

    ResponderEliminar
  21. Eu que sou mãe de uma menina de 3 anos e meio e que é a minha alegria não consigo compreender por muito que tente a atitude da Natália. Creio que os nossos filhos são aquilo que temos de melhor e só queremos o seu bem.

    ResponderEliminar
  22. MariaF
    Pois é o meu filho tem isso tudo graças a Deus, e eu fiz pela alexandra o que faria pelo meu proprio filho, mas a natalia não mereçe nada ela vai ficar com a menina vai lhe bater na mesma vai ser ainda por cima a vitima, e em portugal existem crianças e pais na miséria e não batem nos filhos, não lhes matam os animais de estimação, nem lhes dão cerveja com poucos dias de nascimento e ela fez tudo isso, acha que merece vir para o nosso pais e receber o nosso conforto? E sim por meios legais a menina vinha o prof rurro ia ajudar vão trazer a natália porque querem. agora os pais já não querem ficar com a menina, vão deixa-la a viver com aquela coisa? alguma vez ela sabe gerir alguma coisa? respeitem a minha opinião mas uma mãe que leva a filha à força não vale nada muito menos ter estas regalias. quero que a menina volte mas a natália não. Então agora vou para a televisão bato no meu filho e ganho uma casa e um negocio acham bem? merecia? não, a mim ninguém me dava nada, agradeço a Deus a mãe que sou!

    ResponderEliminar
  23. Here the next idiocy from Natalia. http://yaroslavl.aif.ru/issues/24/01_02
    Here is any provocation. "I was called to George and he has told me that Portugueses wish give him money for that he will seized the child and then transferred to them".

    Discussion here
    http://community.livejournal.com/sandra_parents/23530.html

    ResponderEliminar
  24. Pois é, Catarina, tem toda a razão, mas o que o estúpido do juiz fez já não se pode desfazer...

    ResponderEliminar
  25. FPtrad
    Podia se o juiz tivesse um pingo de vergonha na cara arranjava um atestado médico com um relatorio que lhe diagnosticava incapacidade mental, é rubusto, mas eu fazia para salvar a vida de uma criança. Agora desculpem mas dar aquela coisa que nem mulher é, isso sou eu, uma vida de rainha onde tanta boa gente precisa não consigo aceitar aquela mulher não vale nada a menina iria voltar para os pais mas como eu já disso os pais precisavam de um advogado mais optimista e de pulso, ele baixou logo as armas.

    ResponderEliminar
  26. Catarina:
    Respeito a sua opinião e compartlho-a mas infelizmente, as coisas não são assim tão fáceis.
    Legalmente, não há volta a dar de forma nenhuma, como aliás já aqui foi diversas vezes explicado pelos administradores do Blog.
    Também não há hipóteses da menina voltar para os pais afectivos, a não ser, penso eu, que essa fosse a vontade de Natalia...
    Assim sendo, se queremos ajudar a Alexandra, não nos resta outra alternativa que tentar, que a Natalia, venha a ter uma vida equilibrada e que consiga, em Portugal, com a vigilãncia dos amigos da Alexandra, dar uma vida melhor a esta criança. Pior do que está, neste momento, é impossível!
    O problema aqui não esteve no advogado (Dr. João Araújo) que é um excelente profissional. O problema aqui, esteve mesmo no Sr. Juíz desembargador pois, como sabe, a decisão do Tribunal de Barcelos, também não foi esta! Na minha opinião, muito pessoal, a advogada da Natalia, a Drª Aline, também não se portou muito bem mas isso, como diz o povo, "são outras notas de 500".
    Para concluir, quero dizer-lhe que respeito e compreendo a sua indignação (no fundo, um bocadinho a de todos nós) mas pela menina, passo por cima disso! Afinal, é o que sempre fazemos nestas situações: esuqcemos que estes pais foram maus pais e damos-lhes a oportunidade de serem melhores! Deus queira que a Natalia perceba isso!!!

    ResponderEliminar
  27. Mas qual vida de rainha? Ela vai ter uma casa social não vai viver num palácio! E se fosse à borla tb nao me incomodaria. Todos os dias luto para dar de comer à minha filha, tb pago 700 euros de prestaçao da casa e n me incomoda NADA que ela venha para cá (desde que a Alexandra tb venha). Se pago impostos para que estes paguem salários a juízes trapalhões tb posso pagar impostos para tentar remediar o mal feito a uma criança devido a um erro do sistema, do qual a menina NAO TEM CULPA alguma.
    Aliás não vejo outra hipotese senão aliciar a mãe para termos cá a filha.
    Só tenho pena é de não ter dinheiro com D grande para dar a volta de outra maneira e gostava de ser uma CRISTIANA RONALDA para levar a todo o mundo esta indignação!

    ResponderEliminar
  28. Então se não se importa de sustentar uma impostora e se acha que não vai ter uma vida de rainha pague vá lá busca-las e pague as viagens e outra coisa não se esqueça de pelo caminha trazer as milhares de crianças que andam na rua cheias de fome cá e que certamente um dia já lhes virou a cara. Por falar em cara dê a cara! Espero que não se arrependam de trazer aquela mulher para cá. Uma casa social para aquela coisa é um palacio visto que nem agua nem luz. e já agora se ela voltar à vida que tinha e roubar o marido a alguém não se queixem. Xaninha e adoro-te e tu vais voltar tenho pena é que seja com essa tua sombra. E tenho dito!

    ResponderEliminar
  29. Teresa
    Obrigado por compreender e respeitar a minha opinião e pela educação com que falou comigo. Deus ajude a alexandra.

    ResponderEliminar
  30. Sra. Catarina
    Compreendo a sua indignação mas concordo com a Sra.Teresa e o anónimo das 14h23. Na verdade esta coisa chamada de mãe a "Natália" não merece nada! No fundo ainda quer é que as pessoas ajudem-na enviando para lá coisas, já está a pôr mas é a nossa Xaninha a "render". Mas se a nível legal já não se pode fazer nada, entao só nos resta rezar para que ela venha para Portugal com a filha. Já assim vai ser dificil..... quanto mais ela deixar regressar apenas a menina. E depois obviamente que os pais afectivos quereriam ficar com a menina, mas se não podem ao menos que possam estar ao pé dela!!! Penso que seja esse o pensamento destes pais que merecem tudo nesta vida de bom!
    Já fiz o meu pequeno contributo e vou continuar a fazer. Pela Xaninha e pela Familia Pinheiro.

    ResponderEliminar
  31. Srª Catarina,
    Eu nunca virei a cara a quem me pede ajuda e a srª que tanto fala é que deve ter esse peso na sua consciência.
    Diga-me onde há crianças com fome que eu vou lá e ajudo. Felizmente não me deparo com situações dessas no meu dia a dia e caso isso acontecesse nao hesitaria em estender o pouco que tenho.
    Não se esqueça também que a pobreza não é o que mais preocupa, mas sim a falta de afecto e atenção. Os meus avós tiveram carradas de filhos e sei que não havia comer como há hoje, era "uma sardinha para 5", mas eram FELIZES porque estavam unidos no seio da família. Tinham amor para dar e vender! Até chegaram a adoptar uma menina!
    O que me preocupa é que esta mãe NUNCA quis saber da filha para nada, só queria saber da miúda por interesse e passado uns dias da chegada à Russia, numa altura em que a criança está numa tentativa de adaptação, quando só lhe devia dar atenção e carinho, dá-lhe umas valentes palmadas e um empurrão que mostra logo as suas GARRAS SAÍDAS.
    Quanto às viagens nao tenha duvida que se tivesse posses para isso, era mulher para o fazer, só para trazer a menina de volta de onde NUNCA devia ter saído.
    Se a mãe realmente quiser ser uma boa mãe voltará para onde sabe ser o melhor para ela e para as suas filhas, ou seja, voltará para Portugal o que não me incomoda rigorosamente NADA.

    PS: A senhora que é tao boazinha porque não dá uma oportunidade a esta mãe?

    ResponderEliminar
  32. Já sabemos que a Xana só irá voltar se acompanhada da mãe e talvez da irmã.

    Isto acho que é definitivo

    Agora é esperar que a decisão seja a mais acertada pelo bem das meninas

    ResponderEliminar
  33. Tenham calma!
    Estamos aqui pela Xaninha e não para ofendermo-nos uns aos outros. Há que respeitar a opinião de cada um....

    ResponderEliminar
  34. Acredito que se tem que dar as condições á natalia pela xaninha é o minimo que se pode fazer pela pequena,o erro foi nosso"juis" e é portugês então somos nós que temos que minimizar as sequências que esta menina pode ter.Realmente há muita criança que nada têm mas a porcaria dos politicos nada fezem, os milhões são para eles e é ao governo que compete ajudar e nada fazer,a revolta deve ser para eles e não para a sociedade sivil que se limita a ajudar quando pode.
    RAQUEL

    ResponderEliminar
  35. Vem numa revista desta semana a seguinte passagem de uma reportagem "a mãe da menina prometeu a João Pinheiro que iria aproveitar esses momentos de maior calma e descontração para dicidir qual o futuro da sua família. Se aceitasse regressar a Portugal viria com a Alexandra e a Valéria". Portanto creio que ainda não está descartada a possíbilidade de virem. Temos que ter esperança.
    Eu também sou mãe e também tenho que trabalhar muito para ter as contas em ordem mas neste caso temos que ultrapassar algumas situações pois o que queremos é o melhor para a Alexandra

    ResponderEliminar
  36. É isso, temos de manter a esperança, acreditar que é possível o regresso e não colocar entraves à vinda da Natália para Portugal. Afinal só queremos o bem da Xaninha!

    :)))))))

    ResponderEliminar
  37. Realmente a Natália parece ter em mente tirar muito, mas muito proveito mesmo da boa vontade dos Portuguêses, que com muitos sacrificios, continuam a mostrar ser um povo solidário, é preciso ter muito cuidado c/ esta situação. Sinceramente, não sei bem como lidar c/ isto, mas há que ter muito cuidado.

    ResponderEliminar
  38. The grandmother will not release Natalia.
    The grandmother wrote to kremlin request about the returning the daughter from Portugal. The grandmother has put the ultimatum that Natalia would not come back without Alexandra.
    It is necessary to you communicate more actively with simple citizens of Russia, that to understand the situations.

    But we continue to trust...

    ResponderEliminar
  39. Enfim, tenho muita pena da Xaninha e do casal Pinheiro, mas acho que nao vão ter muita sorte c/ a Natalia porque o que ela quer e ter dinheiro sem fazer nada, eu sou mae de 1 menino de 5 anos e ela de mae nao tem nada.

    ResponderEliminar
  40. photo http://community.livejournal.com/sandra_parents/23134.html

    ResponderEliminar
  41. O comentador russo tem toda a razão: a Natália sofreu pressões por parte da mãe dela para não voltar à Rússia sem levar a filha com ela. E ele também tem razão quando diz que nos devemos dirigir à opinião pública russa.
    Mas é preciso agir colectivamente, pois as mensagens individuais não servem de nada.

    ResponderEliminar
  42. Publiquem essas fotos novas da Xaninha do anonimo 16:37 para todos verem como ela está... Está mal cuidada, com má cara, mais magrinha, triste, e com olheiras enormes...
    Estou de coração destroçado depois de as ver.

    ResponderEliminar
  43. FPtrad,

    TOGETHER!! Certainly!!!
    Only HOW??
    1. A language barrier
    2..... There are things about which we cannot speak openly in a blog
    3. Here all varies every day and ours contact with you should be very frequent.

    ResponderEliminar
  44. Estamos à espera que alguém nos diga o que fazer para podermos avançar. Força pela Alexandra.

    ResponderEliminar
  45. Espero que o Sr. Dr. Juiz saiba que alem dos pais afectivos da menina que sofrem, além da menina Alexandra que sofre, também eu estou a sofrer e muito. Não há dia Sr. Dr. Juiz, que não chore pela triste sorte desta menina, não há dia que não pense nela, não há dia que não dê por mim a pensar, a pensar e a repensar como é que a poderia tirar dali! Nem dormir como deve ser consigo e tudo porquê? Por um erro lamentável da sua parte que arranca uma menina da felicidade para o exílio longínquo. Isso não se faz.
    Nem acredito que o Sr. é pai.
    I.

    ResponderEliminar
  46. Subscrevo o que disse o anónimo das 16:56.
    Força Xaninha!
    Pombal

    ResponderEliminar
  47. Nao aguento ver a infelicidade na cara da menina,espero que o juiz morra de remorsos

    ResponderEliminar
  48. Também subscrevo o que disseram os dois comentários anteriores. Pela xaninha Tudo

    Solange

    ResponderEliminar
  49. Eu creio que o Sr. Juiz nem pensa no assunto. deve estar a pensar onde vai passar as férias com a sua conciência descansada.

    ResponderEliminar
  50. Já se apreceberam de que as fotografias que aparecem nas diversar reportagem em diversos locais a menina está sempre triste? É de cortar o coração.

    ResponderEliminar
  51. A Xaninha está triste, a casa é triste, até o tempo lá é triste... Pobre criança :((((((((((

    ResponderEliminar
  52. Vejam:

    http://hi5.com/friend/photos/displayPhotoUser.do?ownerId=441532514&artistType=&photoFuid=00952442570300gu7SAA244257#3854946447_441532514_335765903_0

    ResponderEliminar
  53. NATÁLIA SERÁS BEMVINDA A PORTUGAL,ASSIM COMO AS TUAS FILHAS ALEXANDRA E VALÉRIA. SOMOS UM PAIS ACOLHEDOR QUE QUER O MELHOR PARA VOCÊS. UM DIA AS TUAS FILHAS IRÃO AGRADECER-TE POR VOLTAREM NOVAMENTE A PORTUGAL E POR CONSEGUIRES LHES DAR UMA VIDA FELIZ. ESSA VIDA FELIZ SÓ A IRÁS ENCONTRAR AQUI. ESTAMOS À VOSSA ESPERA.

    ResponderEliminar
  54. De facto a menina está triste.
    Toda esta situação é muito triste.
    Espero que ela acorde deste pesadelo.
    Mr.Judge,
    Shame on you.

    ResponderEliminar
  55. Fui ao hi5 ver as fotografias e fartei-me de chorar. Já viram as olheiras profundas que a menina tem? Por favor temos que fazer alguma coisa urgente pois a menina está a sofrer muito.

    Solange

    ResponderEliminar
  56. Nem quero ver as fotografias, fico muito chocada e preciso agir Sr. Miguel Macedo diga-nos o que fazer.

    ResponderEliminar
  57. Eu nem vou ao hi5 ver as fotos, o meu coração anda apertado de tanto chorar. Já não sei o que fazer mais, tenho um filho de 21 meses e dou por mim a rezar o Terço à Nossa SEnhora de Fatima apenas pela Xaninha. O que podemos nós fazer? Senhores administradores do Blog digam-nos alguma coisa. A esperança é a última a morrer e só quando me disserem que já nao há volta a dar é que desisto.

    ResponderEliminar
  58. Por favor digam como está a XANINHA, acho que há muita gente a sofrer por ela. Digam se alguem tem falado com ela o que ela diz.
    Se aquele juiz tivesse entregue a XANINHA á familia PINHEIRO creio que a familia dela não estava a sofrer o que muita gente que nem a conhece está, e não digam o contrário, afina a natalia não deixou a outra filha lá na russia e quando é que a voltou a vêr??? apenas quando foi expulsa de PORTUGAL, se não até hoje, ainda não a tinha reencontrado.
    Será que estas miudas tem amor de MÃE por aquela pessoa???

    ResponderEliminar
  59. May be those photos (photo http://community.livejournal.com/sandra_parents/23134.html) should be taken out a separate post???

    that to UNDERSTAND AND OPERATE, RESCUE to ALEXANDER!

    ResponderEliminar
  60. Tambem concordo, postem essas novas fotos...
    Espero que, continuem a captar imagens da Alexandra enquanto estiver na Russia, para que possamos ver o degredo em que vive e em que está... Espero que não deixem morrer este assunto e não as deixem longe das câmaras!!!!!
    Espero que o sr Juiz veja todas as fotos e NUNCA MAIS CONSIGA DORMIR DIREITO!!!!!!!!!!!!!!!!

    Na cara de uma criança é possivel ver-se se está feliz , triste, bem cuidada ou não... Os adultos até podem conseguir disfarçar mas uma criança não...
    Uma criança com olheiras tão profundas como aquelas é uma criança carente de tudo: de descanso, de amor, de comida... É uma criança que sofre psicologicamente.

    A menina está consumida...
    SALVEM-NA

    ResponderEliminar
  61. these photos broken my heart ...
    the girl is really sad
    show these photos for everyone see!

    ResponderEliminar
  62. anyone know who captured these photos? and when?

    ResponderEliminar
  63. кто знает, кто захватил эти фотографии? и когда?

    ResponderEliminar
  64. Anónimo disse...

    anyone know who captured these photos? and when?
    12 de Junho de 2009 18:23

    And for what to you this information????
    who аre you???

    Зачем вам эта информация?
    Вы кто???

    ResponderEliminar
  65. just curious, seems that the photos are very recent
    and I'm someone who wants help Alexandra


    просто любопытно, кажется, что фотографии совсем недавно
    а я-то, кто хочет помочь Александра

    ResponderEliminar
  66. Soube que a cidadania russa foi atribuída com contornos ilegais. Não podemos ir por aí? Senhores administradores do blog, estamos à vossa disposição para fazer o que for necessário para salvar a Xaninha. Alguém sabe se ela voltou a ser vista por algum psicólogo? Seria importante que um especialista analizasse a menina agora que já passou algum tempo. Seria possível contactar algum advogado na Rússia que pudesse explicar à Natália que se ela se transformar numa boa mãe não perderá a filha e ainda terá grandes ajudas em Portugal! Isto para não falar no mais importante que é devolver a esta princesa o seu mundo de afectos. Eu quero acreditar que ainda é possível fazer alguma coisa! Pombal

    ResponderEliminar
  67. FPtrad

    Acho que precisamos de orientação, não acha?
    Eu tenho visto as pessoas fazerem verdadeiras catarses emocionais, não é critica destrutiva, apenas penso que precisamos ser mais pragmáticos, pois de nada isto vai ajudar nem a Alexandra nem as outras crianças, que precisam de uma mudança na orientação da lei que as protege, pois de facto não protege a elas e sim os seus progenitores.
    Continua

    ResponderEliminar
  68. Depois de ter visto as fotos, digo apenas isto; MEU DEUS, ajuda esta criança..Maldito Juiz, maldita mãe que não sabe ver o que é melhor para a sua propria filha..

    ResponderEliminar
  69. Será que não há provas físicas (fotos, vídeos), que evidenciem o estado em que esta menina chegou aos braços dos pais afectivos, para mostrar ao mundo o que lhe fizeram antes de ir viver com eles?
    As pessoas não mudam de um dia para o outro, principalmente quando não assumem o que de errado fizeram; nunca ouvi da boca desta mãe biológica uma palavra de arrependimento...
    I.

    ResponderEliminar
  70. Soube que a cidadania russa foi atribuída com contornos ilegais. Não podemos ir por aí? Senhores administradores do blog, estamos à vossa disposição para fazer o que for necessário para salvar a Xaninha. Alguém sabe se ela voltou a ser vista por algum psicólogo? Seria importante que um especialista analizasse a menina agora que já passou algum tempo. Seria possível contactar algum advogado na Rússia que pudesse explicar à Natália que se ela se transformar numa boa mãe não perderá a filha e ainda terá grandes ajudas em Portugal! Isto para não falar no mais importante que é devolver a esta princesa o seu mundo de afectos. Eu quero acreditar que ainda é possível fazer alguma coisa! Pombal
    12 de Junho de 2009 18:52


    The psychologist did not work with Aleksandra. May be now when they in sanatorium the psychologist works.

    About lawyers — I think … today any of the Russian lawyers does not undertake this business — dangerously

    Write here http://community.livejournal.com/sandra_parents/
    It is not my blog, but I also write here
    The girl who conducts a blog knows English well and wishes to help you

    ResponderEliminar
  71. Tenho lido vários pontos de vista. Uns dizem para acalmar tanta crispação contra a Natália, pois isto só a afasta... E faz sentido não?
    Já li que as autoridades da Rússia deveriam ser cobradas pelo retorno da pequenita xaninha... Mas como??? Vocês leram a carta da embaixada Russa? Dando os parabéns para a advogada da Natália por ter seguido a lei a risca sem se abalar pela emoção?
    Já li também que não se deve atiçar muito o espírito patriótico, já que ainda tornaria as coisas mais difíceis.
    Enfim...Tenho muito receio de estarmos a piorar tudo!
    PRECISAMOS DE ORGANIZAÇÃO E BOM SENSO.
    O que acham?

    ResponderEliminar
  72. Eu sei que estamos tristes e um pouco desanimados, mas ouçam esta musica:

    http://www.youtube.com/watch?v=CxIN79n4jVo

    " There can be miracles when you believe..."
    (Quando acreditas, milagres podem acontecer...)

    Por favor não desistam, pela Xaninha, por todas as crianças, pelo futuro... Eles precisam de alguém que os apoie sempre :)
    Temos de ter esperança e ACREDITAR!

    ResponderEliminar
  73. Açores ilha do Pico, MEU DEUS isto é um «PESADELO» que espero que dure pouco mais tempo, se estiverem novidades sobre Xaninha digam por favor.

    ResponderEliminar
  74. Olá Carla,

    Concordo absolutamente consigo: as catarses emocionais não ajudam nada. É preciso agirmos de maneira organizada e concertada.

    ResponderEliminar
  75. A vossa confiança e o vosso optimismo são importantes. Aguardamos instruções para poder colaborar. vou manter-me sempre por cá, pela Xaninha...

    ResponderEliminar
  76. Desconfio bastante (para não dizer totalmente) destas "supostas" férias numa "colónia de férias". Humm, estas "férias" não me cheiram exactamente a férias... Mas poderei estar errada.
    Desconfio igualmente que a Natália volte. Algo me diz que as autoridades Russas tentam incentivar a Natália a não voltar (devido a um conceito patético-nacionalista Russo).

    A Natália está à espera de qualquer ajuda vinda de Portugal para que toda a família possa viver à custa dessa mesma ajuda.

    Maldita Lei Portuguesa que não atribui a nacionalidade Portuguesa automaticamente a quem nasça em solo Português. Se desse, esta criança nunca poderia ter sido "deportada". Que raio de Juiz, que foi entregar a criança a um punhado de cobras. (Desculpem o desabafo).

    Isabel Soares

    ResponderEliminar
  77. Imagino como não estará o coração da familia Pinheiro após ver estas fotografias.
    Temos que crer que isto é uma fase má mas passageira e que tudo voltará ao normal

    ResponderEliminar
  78. FPtrad : embora ache muito difícil não reagir emocionalmente a esta situação, concordo consigo. Há que ter organização nesta luta e indicações precisas de orientação num só sentido, caso contrário, é complicado.
    Proponho aos administradores do Blog, que sabemos não poderem divulgar tudo o que é feito, que concertem as vossas energias no melhor sentido para a menina mas que vão dando aqui alguma linha de orientação.
    Um abraço para todos, que nos una em torno desta princesa, que bem precisa!

    ResponderEliminar
  79. tenho o coraçao partido,pela xaninha....nao entendo porke os nossos politicos nao tem sentimentos!!!!!!!alguem tem k ter o poder de fazer alguma coisa por ela...ando mt revoltada com td isto.........

    ResponderEliminar
  80. Tambem eu desconfio e muito desse sitio para onde elas foram.
    Chamaram-lhe "Casa de Repouso"...sabem o que esse nome significa aqui?? É tipo uma Clinica psiquiatrica , mas é em forma de habitação... recebe pessoas com problemas psiquiatricos, com depressões, alcoolicos e drogados em recuperação, uma espécie de "terapia"...
    Espero que elas fiquem lá mesmo só 15 dias.

    ResponderEliminar
  81. Poucas pessoas públicas deram a cara. Nem para dizer bem, nem para dizer mal. Parecem ratos atoucados. Ainda não percebi do que têm medo. Se disserem bem da decisão do juiz sabem que valerão tanto quanto ele, se disserem mal da decisão, ou são saneados, ou mandados calar, ou têm à espreita um "processo disciplinar". Portanto o que se passa neste país não se pode dizer que seja muito diferente da atitude das autoridades russas. Pelo menos esses têm uma coerência de atitude (mesmo que errada)e fazem finca pé... não têm problemas de "conflitos diplomáticos". Onde andará o "nosso" Ministro dos Negócios Estrangeiros? Provavelmente a negociar algo mais valioso do que uma simples criança. Sim, porque isto já vai no embalo de um negócio.

    Até a comunicação social que teve indicações que muitas pessoas iriam votar em branco "pela Alexandra" se calaram.... muita gente se cala. Poucas pessoas fazem alguma coisa. E quando falo de pouca gente não falo de "simples" pessoas como nós que andamos por aqui. Se se pudesse resolver por via judicial não precisávamos de gente influente como eles. Ainda hoje (muito importante, atenção) o presidente foi a Nápoles e até se falou da transferência estupidibilioária do Ronaldo. Deve ser por essas e outras razões que não se manifestou nem se vai manifestar publicamente sobre este caso.

    A Natália está naquilo que eles por lá na russia chamavam de SANATÓRIO, agora chamam casa de repouso.... escuso-me a comentar o que penso sobre aquele sitio, porque até posso estar errada. Claro que virá de lá com uma lavagem cerebral! Claro que lhe vão encher a cabeça. Claro que ela não vai voltar!

    ResponderEliminar
  82. Cara Paula Barradas,
    Claro que as pessoas "públicas" não dizem "ai nem ui" sobre o caso Alexandra, à excepção dos suspeitos do costume tipo Dr. Eduardo de Sá, Dr. Villas Boas e mais uns quantos, poucos, muito poucos.
    Primeiro o Juiz neste país é visto como uma "coisa" quase divina, várias esferas acima de qualquer mortal, tipo eu, você e a maioria de todos nós. Segundo, este tipo de drama é visto pela elite intelectual, como coisa de gente de segunda, coisa do povinho (uso a palavra "coisa" repetidas vezes, não por falta de léxico, mas de propósito), coisa de gente histérica, de pobre. E prova disso é a maneira como o assunto foi aflorado por alguns, lá do alto, focando o caso como se o "problema" existente fosse a indignação das pessoas, ou seja o "problema" era o barulho à volta do caso feito por este povo sedento de dramas e voyeurista e não a causa de tudo isto ou seja o drama de uma criança. Basta ver a maneira como Pacheco Pereira se referiu "en vol d'oiseau" na Sábado da semana passada ou mesmo como o assunto foi abordado no "Eixo do mal", honrosa excepção à Inês Pedrosa.
    De resto a grande maioria 99,999% da Intelectualidade, politicos, etc, evidentemente que não dizem nada, a eles o que os incomoda é o povo ter ido fazer chinfrim para a segurança social de Braga ou terem filmado o rosto da criança a gritar e a pedir que não a deixassem ir, era muito mais confortável se ela não tivesse rosto.
    Enfim para eles, essas sumidades do pensamento, discernimento, esses "opinion makers" que nos fazem mudar de ideias ao sabor dos seus dislates que ninguém questiona, este tema é tema de Tabloide tipo Correio da Manhã ou 24Hrs e eles estão a anos luz de isto tudo. Isto, para eles, é assunto para os espectadores dos programas da manhã tipo Fátima Lopes e afins, eles é mais Quadratura do Circulo, e tudo... e tudo...
    Esta gente não se emociona cá com Alexandras, Esmeraldas, joanas, ou com a criança com Leucemia, isto, segundo eles é para o povinho que vai chorando as suas mágoas chorando as dos outros. Esta gente, treme, exulta, quiçá emociona-se com Freeport, Vale e Azevedo, Santana Lopes e pouco mais e depois à hora do café conversam sobre o facto do Ronaldo andar a comer a Paris Hilton, mas assim como quem não quer a coisa.

    ResponderEliminar
  83. Oi,

    Quem ainda tive ilusões sobre o “verdadeiro amor” dessa criatura sinistra Natália pela sua fila Xaninha, vejam estas fotografias e leiam estes artigos, vejam a menininha com a garrafa de cerveja na mão, como se fosse um brinquedo...

    Acredito que uns adoradores do estilo da vida russo vão nós explicar que a garrafa de cerveja é um brinquedo “perfeitamente normal” e “não deve ser usado pela propaganda anti – russa”, pois, pois.
    http://community.livejournal.com/sandra_parents/24695.html

    ResponderEliminar
  84. IVETE,

    Eu vi a tal carta em um jornal on line, achei quando estava a fazer buscas na net mas, sinceramente eu não lembro em qual jornal foi. Vou procurar novamente e depois se achar vou postar aqui.

    Abços

    ResponderEliminar
  85. Mais uma foto da Xaninha:
    http://visualrian.com/images/item/398388
    Que o Anjo da guarda te proteja.
    Maria - Guimarães

    ResponderEliminar
  86. Mais fotos:
    http://visualrian.com/images/item/398387
    http://visualrian.com/images/item/398384
    http://visualrian.com/images/item/398389
    http://visualrian.com/images/item/398233
    http://visualrian.com/images/item/398241
    http://visualrian.com/images/item/398239
    http://visualrian.com/images/item/398237
    http://visualrian.com/images/item/398235
    http://visualrian.com/images/item/398386
    http://visualrian.com/images/item/398200
    http://visualrian.com/images/item/398202
    http://visualrian.com/images/item/398201
    http://visualrian.com/images/item/398385
    http://visualrian.com/images/item/398257

    Maria

    ResponderEliminar
  87. http://visualrian.com/images/item/395723
    http://visualrian.com/images/item/395726
    http://visualrian.com/images/item/395671
    http://visualrian.com/images/item/395725
    http://visualrian.com/images/item/395724

    ResponderEliminar
  88. É impossível a alguém olhar paras as fotos do antes e depois da Xaninha e ficar indiferente. Como é possível acontecer uma situação destas. Emocionei-me bastante ao vê-las e não acredito que este filme de terror está a acontecer. Mais parece um sonho desagradável. Uma Princesa de olheiras? Nem dá para acreditar.
    Onde estão os escroques e a escumalha política para resolver o que mandatário do sistema falhado e cruel causou. É por isso meus amigos por mais que goste do nosso Portugal, continua este País a ser a republica do futebol, sem futuro para os meus filhos. Quando entregamos as as vidas dos nossos filhos para serem hipotecadas por estes reles a que o lema é salve-se quem puder, dá-me raiva e pavor. Para este País só mesmo uam nova revolução.
    Não te esqueceremos Xaninha e continuaremos a falar em ti aqui todos os dias até que voltes a ter aquele sorriso que é dessa maneira que te conhecemos.

    ResponderEliminar
  89. O que preciso acontecer mais para que quem pode fazer alguma coisa pela Alexandra abra os olhos? O que nós podemos fazer mais, alguém me diz? Já aqui foi mensionado que a cidadania Russa foi atribuida de forma ilegal será que alguém está a fazer alguma coisa por isso? Se é preciso nós fazermos alguma coisa que alguém nos diga.

    ResponderEliminar
  90. Sou Barcelense e que saiba nunca me cruzei com Alexandra... de facto ela representa mts alexandras do n/ país...acompanho esta história como espectadora sem laços á Alexandra. Mas estou a sofrer mto com td isto...choro ...choro... choro...tenho mts vezes q recorrer a 1 cumprimido para conseguir dormir! será assim tmb consigo Sr. DR. Juíz? e consigo Sra Dra advogada? pessoa q na minha opiniao mais responsabilidade teve neste resultado, não acham? Senao vejam: a Dra Aline Campos foi a farsa que sabia de toda a realidade e mesmo assim iludiu o Juiz...foi ela que o "convenceu" a entregar a menina... fez o seu papel como advogada mas pergunto eu: que tem essa sra no lugar do coração? contribuiu fortemente para o futuro da menina. É sobre si Dra Aline que reside tda a minha revolta, pk mesmo sabendo a realidade fez questão de contribuir para este fim irreversivel á luz da in "justiça" ... desejo-lhe a dobrar o mal que fez a esta criança.
    ajudem esta menina... Cristiano Ronaldo... Abramovich... intercedam por ela!

    ResponderEliminar
  91. Ana Pilares

    Compartilho do mesmo sentimento de absoluta decepção pelas figuras públicas do nosso país. A arrogância nem mais é disfarçada.

    ResponderEliminar
  92. Aqui podem vê-las todas ao mesmo tempo (as fotos)


    http://visualrian.com/lists/item/36055

    ResponderEliminar
  93. Se não formos nós simples cidadãos ninguém irá interceder pela nossa Alexandra. Por isso temos que manter o nosso empenho.Só precisáva-mos de quem nos orientasse melhor para que o nosso esforço fosse conjunto.

    Solange

    ResponderEliminar
  94. Acho que estamos cheios de dor por tudo isto. Imaginem o Sr. João e a Sra. Florinda? A prima, a tia e todos os mais chegados? Se para nós é o que é, nem posso imaginar o que será para eles.

    Mas precisamos NOS ORGANIZAR! Para não atrapalhar ao invés de ajudar.

    ResponderEliminar
  95. Há um Prof. Russo que disse que poderia ajudar. Será que alguém está a tratar disso? Se é por causa dos custos que isso possa trazer não me paresse que seja um problema porque se for preciso fazemos um peditório ou qualquer coisa.

    Solange

    ResponderEliminar
  96. Vamos todos começar por um ponto que ao meu ver, não pode mais esperar. A clarificação da lei de protecção das crianças, no que diz respeito à importância do vínculo biológico.
    Precisamos PRESSIONAR os partidos para que esta lei seja REVISTA ou ACLARADA ou o que eles quiserem chamar. Não podemos permitir mais crianças passando pelo que passam, e muitos aqui sabem do que estou a falar por que já passaram na pele.

    Criança não dá voto, mas nós sim!!!

    Pensei em fazermos um texto curto mais conciso, onde falaríamos do pedido do IAC feito já há mais de 1 ano. Mandamos para partidos, políticos, assembleia, Presidência... Muitos emails a chover!

    Não é nada concreto para a Alexandra neste momento, mas é uma causa que temos que agarrar, pois aí está todo o mal de raíz.

    Por favor, vamos agir.

    Respondam, opinem, mas sejamos objectivos.

    ESTOU A ESPERA!

    Abços sinceros

    ResponderEliminar
  97. Carla

    Eu apoio tudo o que quiserem fazer a favor da Alexandra e de todas as outras "Alexandras". Podemos ser poucos a lutar, mas de poucos faremos muito e estou convencida de que iremos conseguir ganhar esta batalha.

    Solange

    ResponderEliminar
  98. Óptimo Solange!
    Vou entrar em contacto com o IAC e saber detalhes, de qualquer maneira quem quiser ir pensando em um texto... Ou se acharem melhor cada um fazer ao seu jeito, isto é, com as suas palavras, digam. Eu penso que deve ser curto e directo, assim há mais chances de serem lidos, além de não sermos rotulados como histéricos, como tão bem a Ana Pilares referiu acima.

    Abços

    ResponderEliminar
  99. Fui agora ver com ía a petição internacional e aparece o comentário de um senhor russo, pelos vistos advogado de família, de nome Denis Rybakov, que pede para o contactarem. Deixou o seu mail: denis@rybakovlaw.com. Srs. do blog, vocês, melhor do que nós, sabem de devem ou não fazê-lo. Deixo a informação ao vosso critério. Vão comunicando connosco, nem que seja só para dizer "boa noite!", pois precisamos de sentir que estão aí. Dá-nos forças, sabem?!

    ResponderEliminar
  100. Olá, Boa Noite.
    Nós somos leitores assíduos e muito atentos dos vossos comentários. Não parem.
    As vossas informações são muito úteis.
    Em breve, estaremos a pôr-vos ao corrente.
    NÃO PARAMOS! NÃO VAMOS PARAR! NÃO VAMOS DESISTIR!
    É O NOSSO LEMA!
    BEM - HAJAM! A XANINHA PRECISA DE NÓS.
    Dália Liberato - Movimento Pela Alexandra.

    ResponderEliminar
  101. é bom saber que a luta continua. Eu não vou desistir! Só preciso de orientações para que possamos agir em grupo neste Movimento pela Alexandra. Vou continuar atenta!
    Força Xaninha
    Pombal

    ResponderEliminar
  102. Olá, bom dia.
    Sou de Palmela, e, tenho seguido este caso, passo a passo. O sofrimento, o desespero, a impotência,... apoderou-se dos meus dias e das minhas noites.
    Não podendo fazer mais nada, depositei algum dinheiro, assim que puseram o nº da conta e vou pôr mais assim que puder.
    Se o dinheiro não servir para mais nada, que sirva ao menos, para processar o Estado Português!
    Estou convosco todos os dias e leio tudo, à espera que surja algo de bom.
    Muita força! Nunca desistam!...
    Ainda havemos de ver Xaninha por cá, junto de quem ela ama!
    Dina - Plamela

    ResponderEliminar
  103. Bom dia a todos,

    Aqui vai mais uma sugestão: se não me engano (é que eu não vivo em Portugal) as eleições legislativas e autárquicas vão ter lugar em Setembro. Que tal redigirmos um comunicado de imprensa em nome do Movimento Pela Alexandra a apelar ao voto em branco, enquanto as leis de adopção e de custódia de menores e a lei da nacionalidade não forem alteradas?
    Pensem nisso, pois se o caso da Alexandra perder impacto mediático, cabe-nos a nós mantê-lo.

    Pensem nisso!

    ResponderEliminar
  104. Bom dia, FPtrad.
    Eu concordo. Mas, daqui até Setembro ainda falta muito tempo. Acho que devíamos pensar em levar a cabo alguma acção com impacto público, antes disso, para que este caso não caia no esquecimento. Pelo bem da Alexandra, é bom que os meios de comunicação social estejam atentos. Infelizmente, só eles podem conseguir alguma tomada de posição por parte das autoridades, quer nacionais , quer estrangeiras. Não sei o que acham os administradores do blog. Não sei que passos estão a ser dados, mas se entenderem que para já é melhor ficarmos mais sossegados, nós ficamos. Força Xaninha!
    Bem haja a todos os que não baixam os braços.
    Pombal

    ResponderEliminar
  105. Bom dia.

    Eu já aderi e vou continuar a aderir á abstenção do voto enquanto nada se fizer. E acho que é preciso ter lata da parte dos politicos referirem que o povo Português não estar "conscientemente qualificado" para perceber o impacto da abstenção...pois pois! eu é que não vou dar a oportunidade de estarem no pódio a ganhar o que ganham e com excelentes beneficios quando tomam decisões absurdas estando coscientes que não estão a fazer o correcto.

    Chamem-me burra, estupida e ignorante se assim quiserem...mas ainda assim eu acredito com unhas e dentes o que defendo em relação aos direitos das crianças. E neste caso visivelmente violados, como é possivel corrumperem a felicidade de uma criança que esteve junto dos pais afectivos durante 4 anos na idade mais importante da vida dela e a expulsarem para uma vida deplorável, miserável só porque a Alexandra tem o sangue de Natália acorrer nas suas veias!Sim porque é só o sangue a correr-lhe nas veias e não a vida lasciva e inconciente de mãe biologica...porque tem a pequena de cumprir castigo quando é inocente?! na minha opinião sangue é apenas fluido que nos mantem vivos fisicamente...amor é o que nos faz querer viver.

    A infelicidade da Alexandra afecta-me a todos os níveis...não entendo como é que há pessoas com capacidade de insusgir tal sofrimento a uma criança. Como se explica á pequena Alexandra de forma coerente de forma a que aceite o que lhe foi destinado sem sentir tristeza e mágoa por não poder estar com quem a nutriu, lhe deu amor e não a abandonouem cabines estado á mercê de predadores sexuais ou de outros criminosos?

    Eu luto pela Alexandra e por todas as crianças.

    Não vamos deixar que esta situação caia na rotina e consequente esquecimento, sugiro abstenção e pressão dos média para manter a chama da união e defesa dos direitos viva!

    Rita Joaquim

    ResponderEliminar
  106. Bom dia a todos. Para si, FPtrad recebi hoje um e-mail do gabinete do cidadão do grupo parlamentar do PSD que acusava a recepçºao do meu mail sobre o comunicado da intenção de voto em branco "Pela Alexandra" para as Europeias e a resposta foi:

    "Acusamos a recepção do e-mail de V. Exa. sobre o assunto em epígrafe, que agradecemos.



    Com os melhores cumprimentos,



    António Luís Romano de Castro "

    E pronto, está udo dito!

    ResponderEliminar
  107. Também recebi essa mesma mensagem. É óbvio que não podemos contar com a classe política...

    ResponderEliminar
  108. Também eu recebi essa mensagem. os outros nem se deram ao trabalho de responder! É revoltante!
    Mas, a união faz a força e nós, meros cidadãos, vamos continuara unir-nos, pela Xaninha. Tenho esperança que ainda consigamos algo...
    Pombal

    ResponderEliminar
  109. Faz-me muita espécie pessoas que têm forte impacto a nivel dos médias, excluindo o governo porque já percebemos que pouco fazem; como por exemplo os jogadores de futebol não opinarem sobre esta situação afinal também têm filhos e devem ccom certeza sentirem-se incomodados com a tristeza de Alexandra.

    Porque não participam também eles nesta luta? afinal nós portugueses não famosos lutamos por ser ouvidos e levados a sério com muito esforço quando a titulo de exemplo deveria ser uma oportunidade aproveitar este alarido da concretização de Cristiano Ronaldo para o real madrid.
    Porque não sugerir a Cristiano Ronaldo o apelo directo ou indirecto á consciência do sofrimento de Alexandra.

    Não sei qual a opinião do mesmo sobre o assunto mas acredito que é um rapaz inteligente e que até agora tem-se mostrado de bom caracter...Afinal é uma única pessoa que já tem o que o povo português quer: forte impacto na opinião publica sobre os direitos das crianças.

    Nota: Esta minha sugestão não tem qualquer intuito de ferir ou insurgir penalização á imagem de Cristiano, também serve para outras celebridades cujo povo nacional e internacional ouve e tende a seguir as suas tendências.
    A Alexandra precisa desse impacto para ser feliz.

    O que acham?

    Rita Joaquim

    ResponderEliminar
  110. Nunca vou votar, mas por solidariedade com este caso, fui votar em branco.
    Na zona de Palmela, no dia seguinte às eleições, ouvem-se os comentários, sobre abstenção, votos brancos, etc, etc,... desta vez, nem pio...!
    Não há dúvida, que a classe politica, é das classes mais ordinárias que andam ao cimo da terra!!!
    Dina

    ResponderEliminar
  111. Boas,enviei e-mails desde o 1ºdia e no dia da CRIANÇA para; e Solicitei ajuda:
    Exmo. Sr. Presidente da Republica Portuguesa
    Exma. Sra. Primeira Dama
    Exmo. Sr. Embaixador da Rússia em Portugal
    Exmo. Sr. Ministro da Justiça
    Exma. Sra. Presidente do Instituto de Apoio á Criança
    Exmo. Sr. Bastonário da Ordem dos Advogados
    Exmo. Sr. Dr. João Araújo
    Exma. Sra. Presidente da Fundação Pro Dignitate
    Comité Português para a UNICEF
    Exmo. Sr. Dr. Rodrigo Guedes de Carvalho
    Rep. permanente de Portugal junto da União Europeia
    Exma. Sra. Ministra da Educação
    Exmo. Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros
    Exmos. Presidentes dos Partidos Políticos
    Comité Português para Amnistia Internacional

    Agradeço a ajuda e a força do Dr.Luis Villas-Boas do Refugio A.A.respondeu a dizer que só obteve silencio quando solicitou a DIPLOMACIA EMOCIONAL para trazer a XANINHA.

    Tambem eu votei em BRANCO pela XANINHA.

    Todos os meus familiares e amigos foram pela minha opinião,por isso vos peço precisamos da vossa orientação precisamos que digam o que devemos fazer.

    Vamos todos juntos LUTAR por esta criança.

    Vivo em Lisboa,se for preciso algo daqui,estou ao dispor.

    Muita força para a familia Pinheiro,muita fé e vamos rezar muito a DEUS.

    Obrigado por todos lutarem pela XANINHA

    ResponderEliminar
  112. Srs.Admin.do Blog:está nas vossas mãos usarem todos estes voluntários,toda esta união de força em prol da XANINHA.

    Agradeço muito tudo o que voces estão a fazer,e que DEUS vos dê em dobro tudo de BOM.

    Eu continuo a insistir com o poder da DIPLOMACIA,pois se o nosso Estado errou tem obrigação de corrigir.

    Esses institutos que se dizem protectores das crianças,são tudo menos isso.

    Pois para alem dos e-mails que enviei fiz tambem imensos telefonemas para falar com os responsaveis e pedir a intervençao do departamento juridico,para com a experinecia a nivel internacional nos poder ajudar.

    Mas infelizmente estes ditos importantes,não querem saber,pois estamos a falar de uma menina pobre.

    Porfavor,precisamos de ajuda,digam o que fazer?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  113. Depois de toda esta mediatização, a grande maioria das celebridades, deve estar a par do que se passou com esta menina!...
    Mesmo assim, e depois de terem sido enviados mail´s para tudo quanto era sitio, ninguém se dignou mexer uma palha que fosse!
    Tudo isto, me leva a pensar que eles acham que é mais uma! Olha, paciência!!!... Isto até nem lhes iria trazer lucros nenhuns!
    Em relação ao Ronaldo, só se ele achasse que iria conhecer umas "Russas" giras para dar umas saídas.
    Só nós, cidadãos comuns, nos importamos com o que possa acontecer à menina.
    Dina

    ResponderEliminar
  114. Maria Manuela Sousa

    Porto, 13 de Junho de 2009

    Eu sugeria fazer-se uma caminhada sem T-shirts nem bonés com o máximo de participação dos Cidadãos, em que cada um daria, se assim o entenderem, alguma ajuda financeira a alguém responsável pela organização, e a localidade seria Braga. Fotópias com especificação do dia, hora e local a serem distribuídas nas caixas de correio e na rua, com a devida autorização das Entidades competentes. Que tal a ideia? Avisem, caso concordem. Continuemos a luta pela Alexandra.
    Maria Manuela Sousa

    ResponderEliminar
  115. Senhores administradores podem, se fizerm o favor, fazer um apanhado das sugestões de promoção ao bem-estar da Xaninha para que nos possamos organizar...afinal ideias nãoi faltam apenas de organização.
    Sugiro em destaque na página votarmos as ideias e sugestões colocadas temos imensos recursos mesmo que não tenhamos resposta ou suspoeitemos que não nos vão responder tentar tudo.

    Nós conseguimos, temos cerebro e meiso vamos organizar e passar á acção convidado os pais afectivos para se juntarem a nós...á tanta coisa que pode ser feita.

    resposta a Srª Dina: se a intenção de Ronaldo for conhecer umas loiras russas já ganha qualquer coisa! lololo agora a sério penso que ele seja um rapaz ás direitas e o que é certo é que se conseguirmos que eles nos apoie temos mais "tempo de antena"

    Rita Joaquim

    ResponderEliminar
  116. Se nada se conseguir este pais está completamente podre bem como todas as instituiÇoes portuguesas e internacionais relativas aos direitos das crianÇas.Este nojento juiz e essa nojenta drªAline sao apenas a representaÇao do que sao os politicos,as suas primeiras damas (umas mais oficiais que outras) ,mas todas com poderes de intervenÇao politico ou jornalistico e nada fazem.Nao é só nao votar,ou colocar o voto em branco ,ë necessário que as instituiÇoes cuja existência pouco ou nada serve percebam que nao têm o direito de nos vir pedir dinheiro para as apoiar ,o dinheiro que os hipócritas politicos lhes dao deve ser suficiente se os seus dirigentes "tao desinteressados de poder e dinheiro"nao receberem as remuneraÇoes que auferem,sim esta gente de falinhas manÇas nao se perde,procuram é receber medalhas e estátuas quando morrerem para ficarem para a posteridade e nös termos que aguentar estes nomes e estas caras por todos os ladosnas ruas ,rotundas ,etc.Na casa pia aos EANES -general e sua dama -oram feitos pedidos de ajuda por parte das crianÇas de lá e o que fizeram ,pois NADA! O que é que se espera de gente como esta? Sao quase todos assim e estao em lugares chave sabe DEUS a fazer o quÊ? Sempre procurei ser justa ,honesta e serena na minha vida ,mas nao aguento tanta revolta.O Ronaldo desco¡ulpem ,mas já nao sabe de onde veio como o figo e outras celeberidades ,eles vivem noutro mundo que por acaso somos nós "povinho " que os colocamos lá e os alimentamos ,mas depois eles movem-se para o outro "planeta" ficam muito longe...e bem protegidos dete nosso que é como se vê.Percebo cada vez melhor o terrorismo ,realmente quando a injustiÇa atinge todos os limites as pessoas defendem-se

    ResponderEliminar
  117. Anónimo das 12.38
    Cuidado,reflicta nas suas palavras.
    Terrorismo não é defesa é ataque e matança de inocentes, não há nada que o justifique, nada.

    ResponderEliminar
  118. Sra Dra Aline Deus tarda mas nao falha, acredite que a verdadeira justiça n é feita pela mãos dos homens... Não perde por esperar pelo seu julgamento. Lembre-se dq eu deixo aqui escrito; na hora da sua morte vai agonizar e pedir pra morrer e n morre!!!! Vai sentir todas as injustiças q cometeu ao longo da sua vida. Ser profissional n é ser-se injusta!!!! Fixe bem o q lhe deixo aqui escrito. N lhe desejo mal, apenas q a justiça seja feita de forma igual que a sra fez a Alexandra!!! Tem filhos??? Seja honesta para consigo, seja justa!

    Fique bem

    ResponderEliminar
  119. Será que se consegue chegar ao Ronaldo através da srª sua mãe?
    Ele não é da Madeira? Ele tem familia lá, não tem?
    Pode ser que a srª se interesse pelo assunto, e fale com o filho!...
    Será que há por ai algum amigo comum que queira falar com ela?
    Por favor, quem conhece?
    Se eu pudesse, até ia lá à procura dela!...
    Temos que tentar tudo.
    No meio disto tudo, espero que a familia Pinheiro vá tendo forças para aguentar e superar toda a tristeza que envolve este "acidente"...
    Dina

    ResponderEliminar
  120. Resposta para anonimo das 13.01, Por favor apelo que não se deixe nmunir de raiva, não podemos ir por um caminho violento, piora em muito o processo e neste momento precisamos é que ambas as partes (pais afectivos, advogado, mãe biologia e respectiva advogada)procurem reconciliação e não repulsa caso contrario perdemo Alexandra.

    Todo o povo tem raiva eu tenho 28 anos sou mãe de uma pequena e dou por mim a chorar e a não dormir bem pelos sentimentos que me afligem a condição da pequena Alexandra.

    Rita Joaquim

    ResponderEliminar
  121. Continuo a achar que se deve redigir um comunicado de imprensa, a entregar aos directores de informação das televisões das rádios (nacionais e locais) e aos directores dos jornais nacionais e locais, em nome do Movimento Pela Alexandra, a apelar ao voto em branco caso não haja vontade política em mudar as leis relativas à protecção da infância e à lei da nacionalidade.
    Se for preciso, que alguns dos iniciadores deste movimento tentem obter entrevistas em programas como o da Fátima Lopes. Se cada um por si enviar mensagens aos órgãos políticos, eles fazem orelhas moucas, daí a necessidade de se agir como um verdadeiro movimento.

    ResponderEliminar
  122. Enviei um email á TVI a apelar a mais reportagens, a não deixarem cair em esqueçimento este assunto e a apoiarem-nos nas nossas maninfestações.

    Entretanto vou tentar, espero conseguir, enviar mails a celebridades.
    Se alguem tiver acesso aos mesmos tentem sensibilizar.
    Vamos lá ver qual vai ser a resposta.

    Rita Joaquim

    ResponderEliminar
  123. Fptrad: concordo pleanmente, mas como organizar?
    deixo o meu email pessoal rita.joaquim@sapo.pt

    ResponderEliminar
  124. Concordo consigo, FPtrad.
    Anónimo as 13.01, por favor, modere as suas palavras. estamos a lutar por uma causa justa e precisamos da colaboração de todos. ataques desta natureza fazem-nos perder a razão.

    ResponderEliminar
  125. Não tenho procuração de ninguém para falar em seu nome mas sinceramente, existem comentários que me transtornam, principalmente aqueles que condenam os sentimentos de cada um. Somos humanos, temos sentimentos, o sangue corre-nos nas veias, não somos irracionais e cada um, à sua maneira, expressa-os da forma que acha ser a mais indicada. Condenar os sentimentos dos outros é auto considerar-se um ser superior, divino e isso só a Deus pertence. Eu concordo em absoluto com os sentimentos expressos - e condenados por alquém deste Blogue -, do Anónimo das 13:01. A resposta dessa advogada quando disse que a Natália nunca mais a tinha contactado e que só agiria se ela a contactasse de novo é de uma frieza - muito comum nesta profissão -, que trespassa qualquer tipo de simpatia que se possa ter. Porra, nós somos seres humanos, não somos animais, embora sejamos tratados como tal! E penso que o Anónimo das 13:01 não disse nada que ofendesse fosse quem fosse. Realmente e por vezes o melhor é nem passar por aqui para ler comentários tristes deste tipo...

    ResponderEliminar
  126. Eu continuo a pensar que os Srs.Admn.deste Blog é que podem usar toda a nossa união e vontade de ajudar a XANINHA em nos orientar e dizer o que se deve fazer para trazer a XANINHA de volta para estes pais de coração.

    Por favor digam o que devemos fazer,e a menina têm noticias dela???

    ResponderEliminar
  127. Se precisarem de alguma tradução, estou disposta a ajudar. Sou tradutora de russo,poderão contactar-me através deste blogue, que costumo visitar diariamente.

    Cristina

    ResponderEliminar
  128. Administradores do blog. Sei que é uma coisa complexa, que requer muita movimentação de meios humanos, materiais de verbas, mas julgo que muitos de nós seremos voluntários pela causa, relactivamente à ideia de se fazer uma marcha de protesto, por exemplo, não em Braga, mas em frente à residência do 1º ministro, como fez a polícia e tentar mostrar a nossa indignação.

    Claro que isto só terá impacto se a adesão for relativamente grande e se as pessoas se disponibilizarem para vir a Lisboa, o que sei acarretar custos. Se forem 100 ou 200 pessoas a coisa passará, a bem dizer, despercebida. Em Braga é muito longe das vistas dos políticos, desculpem lá as pessoas de Braga, não estou a dizer mal, mas devem compreender o que quero dizer.

    Acho que os administradores do blog deveriam organizar ou pedir ajuda para organizarmos uma espécie de manifestação. Pedir autorização às entidades competentes. Aqui de braços cruzados só a escrever já não conseguimos estar. Queremos entrar em campo. Estando quietos e não levantando mais ondas como já foi sugerido apenas vai fazendo as pessoas cairem no esquecimento. Claro que não me refiro a nós que frequentamos o blog. Acho que chega de falinhas mansas e de mandar vir com os poilíticos, doutores e afins que não vêm aqui e provavelmente nem sabem que este blog existe e se sabem fingem não saber.

    Temos de erguer a voz e falar mais alto que este silêncio a que se remetem.

    Agradecemos o favor de nos dizerem alguma coisa, pois estar á espera de algo que desconhecemos aconteça é frustrante e só remete para o sentimento de impotência e raiva.

    A minha vontade era de ir até guimarães e encher o juiz de tomates e ovos podres... já para não falar de outras coisas mais pontiagudas, mas de que me serviria isso? De consolação, mais ou menos, mas iria virar tudo contra mim (claro.... as raízes do problema neste caso não seriam abordadas).

    E já agora, reeiterando o pedido de várias pessoas: há notícias da Alexandra?

    ResponderEliminar
  129. Cristina..... ai está uma excelente novidade. Era o que precisávamos por aqui. Se houverem algumas notícias interessantes na parte do blog russo de apoio á Alexandra, poderia fazer o especial favor de as traduzir para aqui??

    Grandes agradecimentos.

    ResponderEliminar
  130. Desculpem, mas não concordo em meter nisto eleições, nem figuras publicas.
    Sempre discordei de inicio nos votos em branco, e em meter Ronaldos nisto. Porque não vale a pena. Como virem, nem falaram nos votos em branco, e o Ronaldo está mais preocupado na Paris Hilton e nos 93 milhões.

    O blog http://ucrania-mozambique.blogspot.com/ traduziu o texto deste blog em russo sobre a Alexandra: http://community.livejournal.com/sandra_parents/23134.html

    Podiam publica-lo junto com as imagens...

    ResponderEliminar
  131. Cambada de manipuladores...! envergonho-me de vocês.
    Nas fotografias, e para vossa desilusão, a criança está bem.
    Cambada de aves agoirentas...!
    Querem ajudar economicamente, força... mas não façam alarido e publicidade, só vos fica mal. Inicialmente, dei a minha simpatia ao casal. Após ler tanta manipulação, desrespeito pelos direitos dos outros, arrependo-me de ter assinado a petição.
    Mas que direito tem o casal e seus seguidores, de VIGIAR os outros?
    Só têm mesmo que aceitar a decisão que foi tomada

    ResponderEliminar
  132. Gostei do Artigo... Era o que eu dizia... nunca a vão deixar sair da Rússia. A esta hora a integridade física dela já deve ter sido ameaçada,ou ameaçaram que lhe levavam a Alexandra e nunca mais a via.... etc etc etc...
    talvez dai a sua indecisão entre o voltar e não voltar a Portugal. Se calhar não pode dizer a verdade porque não quer voltar...

    ResponderEliminar
  133. Anónimo das 15:02... se cha aquilo tão bom.... vá para lá viver. Deve ser por ser tão bom que em Portugal vivem não sei quantos milhares de russos. Senhores administradores do blog.. peçam a identificação deste senhor anónimo e tirem sff o seu nome da petição.

    ResponderEliminar
  134. Amigos,

    Desculpa não ter entrado mais cedo hoje, estava a trabalhar...

    Li as mensagens acima:

    FPtrad 11:17: A classe política adoraria ser uma entidade separada de nós, o povo. Mas eles são nossos representantes e por isso uma espécie de funcionários dos cidadãos. Aqui em Portugal, cobra-se MUITO pouco deles e nos tornamos uma sociedade civil organizada a medida que nos fazemos ouvir em assuntos tão pertinentes. POR FAVOR, não podemos partir do Falso princípio que deles não podemos esperar nada!!! Devemos EXIGIR, é nosso direito.

    Maria: União sim, é assim que o mundo se transforma, concordo contigo.

    RITA: Eu já imaginei também o Ronaldo como figura actual mais mediatizada (pobreza cultural...) fazendo com boa intenção uma adesão a movimentos de cidadania mas... Achas mesmo??? Hum, não me parece.

    SUSI: Eu também já enviei emails como você, acho isto importante. As instituições de protecção da criança, tipo as ongs funcionam! Mas estamos todos amarrados pela orientação da lei, isto é que tem que mudar, o mal básico está aí.

    FPtrad: Comunicado à imprensa, sim!! Apelar ao voto nulo (não ao branco) sim. Mas continuo pensando que os emails individuais, muitos, muitos, muitos, devem lhes chegar (aos partidos, aos políticos)

    Mas agora uma questão IMPORTANTE:

    Estamos a falar da mesma coisa?

    Eu estou me referindo à mudança da orientação da LEI.

    Em relação a princesinha, penso que temos que aguardar para ver o que a Natália resolve... Crispação agora contra ela NÃO ADIANTA e o tiro ainda nos sai pela culatra. A Rússia mandará a menina de volta porque é pobre???? A Rússia mandará a menina de volta porque a mãe não é tão mãe quanto a Sra Florinda??? Continuo a achar que o caminho é o entendimento entre as famílias... E se continuarmos a mostrar que a Natália é persona non grata, aí é que ela nunca mais vêm não é mesmo????

    E que tal um movimento público tipo "Volta Natália"... Tão a ver??

    Meu email: buarque.carla@hotmail.com

    Vamos continuar a discutir ok?

    Abraços sinceros

    ResponderEliminar
  135. Anónimo das 15.02:

    Os comentários e as fotos não são daqui. São tiradas fotos e feitos comentários por pessoas de lá que estão perto e conhecem a realidade da situação.

    Provavelmente pegaram nas fotos e fizeram a manipulação no photoshop. Puseram uma barraca atrás da foto da Alexandra. Também lhe tiraram o sorrido e puseram aquela expressão triste. Realmente tem razão!! São uns manipuladores.

    E das duas uma: ou pertence á familía da Natália, visto querer que mandemos ajuda financeira para viver á custa da "galinha dos ovos de ouro" ou um mandatário russo que está a promover a destabilização aqui do blog.

    Seja como for, a nossa resposta ás suas provocações baratas é: se não está bem aqui no blog, MUDE-SE!

    ResponderEliminar
  136. Caro Sr Anónimo das 15.07,

    Não me considero ave agoirenta, Não discordo que as crianças sejam entregues as maes mesmo depois de abandonadas, se se provada no presente a capacidade de voltar a educar decentemente uma criança, estas provas devem ser documentadas e aprovadas por tecnicos e posteriormente vigiadas.

    Acontece que a Alexandra foi retirada a uma familia que conhecia desde a sua lembrança como mãe e pai e isto não deve ser descurado para bem estar psiquico da criança e para além deste sofrimento da separação dos seus pais, sofreu uma abrupta separação do seu país, amigos e cultura... isto é violento para um adulto quanto mais para uma criança de seis anos.

    Muita força tem esta menina, para querer se levantar de manha e não estar numa depressão profunda.

    O que pretendemos é continuar a vigiar a menina para garantir que não se caia no esquecimento e que sejam cometidas barbaridades...

    Esta criança não é diferente das outras... todas as crianças deviam ter o direito de ter uma familia, pobre ou rica não importa, mas ser amada e protegida por esta familia e se não houver uma familia capaz de garantir este direito da criança deve ser o Estado, para o qual nós descontamos parte do nosso ordenado, que deve garantir o bem estar das crianças... o que acontece é que não foi garantido a esta criança esse direito.. um juiz ( que obviamente já está arrependido) lavou as suas mãos e decretou o que era mais fácil escrever - entrega a mãe... não se procupou se a menina tinha convivio suficiente com a mãe e com a sua cultura se a casa onde ía viver era decente e se não existia perigos ( alcoolismo e maus tratos)... ele não se preocupou com nada... assinou e já está. Fulminou o futuro da criança.

    Caro Sr anónimo, nós só conhecemos o dia de hoje o futuro a Deus pertence e ninguem nos garante que um dia precisemos da Justiça e nos apareça um juiz que dita a justiça a "totobola" ...

    A Alexandra porque um dia gritou e a televisão filmou mostrou ao mundo as injustiças da justiça e deu cara e nome às injustiças que se fazem as crianças que não têm ninguem que as defenda... sem falar de um casal de uma familia como os pais da Alexandra que por fazerem o bem saem prejudicados quer psicologicamente quer financeiramente...

    Por todas estas injustiças é que as pessoas de bem que se manifestam neste blogue se movem.

    Claro que nesta altura por mais que nos queiramos organizar cada vez ´se torna mais dificil o regresso da menina, por isso é que eu opto por rezar a Deus porque eu sei que os Milagres acontecem.

    A Alexandra é portuguesa e leva com ela a luz e a proteccção de Nossa Senhora de Fátima. E eu sei que ela vai regressar porque ela tem muita oração !!

    E quando ela voltar todos vamos saber que a fé compensa e a luta também!!

    O que eu sugiro é que se peça aos media para continuar a dar noticias da alexandra porque é um assunto que nos interessa logo é noticia.

    ResponderEliminar
  137. Cara Carla, aceito a sua opinião, até porque é uma sugestão constructiva e na espectactiva de ajudar.

    Mas na minha opinião (e falo apenas por mim), participar num movimento "Volta Natália" era de uma hipócrisia extrema a que não me ia sujeitar.

    Volta Alexandra, isso sim. Porque aquela senhora só é tolerada em nome da filha. Se ela voltar teremos que "esquecer" o que ela fez e tratá-la como pessoa, mas mais uma vez em nome da Alexandra. Agora, um movimento com um nome que parece que ela é que é o sujeito principal deste movimento, não me parece...

    ResponderEliminar
  138. Bem...

    Tentando continuar a discussão prática...

    Já falaram 2 vezes sobre um professor russo que pediu que entrassem em contacto... Alguém já escreveu para ele perguntando o que ele tem a dizer?

    Donos do blogue, vocês querem direccionar melhor tantas sugestões aqui dadas?

    É que isto está virando mais um monólogo solitário de cada um... Desculpe a crítica, mas é que vejo muita raiva, muita emoção, muita idignação (tudo completamente legítimo) mas sem muito efeito prático.
    Precisamos de mais pontos da situação. Com quem falar? Qual o vosso email? Podemos entrar em contacto?
    Pela Alexandra e todas as crianças... Basta. Não quero nunca mais sentir tanta vergonha de um juíz do meu país. Mas seria muito pobre da nossa parte só pensar na Xaninha.

    ResponderEliminar
  139. Carla, julgo que este movimento tem como objectivo principal a volta da Alexandra. Através dele, vamos tomando cada vez mais consciência e atenção aos problemas que se vão passando no nosso país. Por exmeplo, aquelas 3 crianças que foram maltratadas e abandonadas pelo pai numa estrada qualquer? Qual foi o canal de comunicação que deu mais algum feedback da situação?

    Não é pobre da nossa parte estar só a pensar na Alexandra, mas atrvés deste movimento, de certeza que vamos conseguir que a lei vigente na legislação portuguesa seja estudada e mudada em prol de todas as Alexandras.

    Efectivamente e como já referi, a falta de notícias da parte dos administradores do blog está a deixar-me preocupada. Se não há mais nada a fazer só têm que dizer. Se nos querem calados, digam. Se existe algo que possamos fazer digam, mas remeterem-se ao silêncio como fazem os demais, está mal...

    ResponderEliminar
  140. Boa tarde
    Como estive a trabalhar só agora entrei no Blog mas como já disse anteriormente estou disposta a fazer o que for preciso para ajudar a Alexandra até já mandei o meu email para pelaalexandra@gmail.com. Não podemos baixar os braços temos que fazer o que for preciso.

    Solange

    ResponderEliminar
  141. Olá Paula

    Quando digo que é pobre da nossa parte só pensar na Alexandra, não digo com o intuito de menosprezar a indignação por ela ter sido praticamente expulsa daqui, esa indignação é minha também, acredite, como muitos minha vida deu uma reviravolta emocional. Mas continuo a achar que o movimento precisa de passos a serem dados. Concordo qdo vc diz que fazendo por ela, estaremos fazendo por todos, só que acabamos por perder a objectividade e ainda são capazes de nos chamar de histéricos, entende o que quero dizer?
    Concordo também que a falta de "ponto da situação" por parte dos bloguistas nos remete a uma especie de mãos atadas. Ainda por cima temo que acabemos por prejudicar mais do que ajudar...
    Srs. do Blogue! Comuniquem-se, por favor!! Estamos a espera.
    Abços

    ResponderEliminar
  142. A Paula tem toda a razão: se não fizermos mais do que falar da Alexandra, ainda nos chamam "histéricos" e ainda nos perguntam com toda a razão "E então e as outras crianças com os mesmos problemas?". É preciso não só defendermos a Alexandra, mas também alargarmos as nossas reivindicações às outras crianças que passam por situações semelhantes (e, já agora, contestarmos a lei da nacionalidade, que permitiu a partida da Alexandra). Só assim este movimento será levado a sério.
    Para isso, é indispensável uma ACÇÃO COLECTIVA, pois cada um por si não dá nada. Muitos de nós enviaram mensagens aos partidos políticos e aos órgãos de Estado com o resultado que se viu: nada.
    Além disso, continuar a dar largas à nossa indignação aqui neste blog não serve de nada, pois a indignação só é útil quando ela conduz à acção.
    Aproveito para pedir aos administradores do blog para nos darem novidades e dizerem o que pensam das nossas sugestões.

    ResponderEliminar
  143. Sim Carla, entendo. O meu comentário esteve longe de ser uma censura, pelo contrário. Julgo não estarmos a perder objectividade. Bom e se nos julgam histéricos, paciência. Acredita que neste momento, estou capaz de tudo? Chamem-nos o que quiserem, falem mal de nós MAS QUE FALEM!.

    Não me preocupo com quem vem para aqui fazer comentários da treta. Até gosto. É tipo amostragem, ou sondagem. Fazendo uma regra de 3 simples, podemos perceber como é que está a mentalidade dos portugueses. Faço a ressalva que dúvido que alguns anónimos que põem aqui as suas opiniões sejam portugueses, mas pronto.

    Tirei estes dias de férias, nem estou em casa. Mas nem por isso descurei vir aqui deixar o meu abraço de solidariedade e trocar ideias.

    É assim, quem se interessa por uma causa.

    ResponderEliminar
  144. FPtrad, Carla e demais postantes , mesmo os anónimos: Penso que estamos perante mais um caso de pacificidade como costumam ser retratados os portugueses. Se assim não fosse, também os politicos não agiriam como agem. "Somos um país de brandos costumes". Muito se tem falado aqui de figuras públicas. Faz mais quem quer do que quem pode. Sinceramente, deixei de acreditar nos pedidos de intervenção por parte de figuras públicas. Até os que têm programas televisivos. Não seria preciso pedir-lhes. Quando eles se interessam, são os primeiros a vir procurar as pessoas. Tudo se trata um bocado de sensacionalismo. Como a meu ver talvez vejam este caso como um caso perdido, não se interessam.

    ResponderEliminar
  145. boa tarde gostaria de saber como posso transferir dinheiro para a conta de apoio à Xana? Quando é que esses alimentos poderão chegar? E se posso enviar algum presente para "as pessoas de confiança" que irão receber os valores e entregar os alimentos à Xana. Obrigado. Isabel. Vão transferir o dinheiro na totalidade ou parcialmente?

    ResponderEliminar
  146. Bom, se os outros não se interessam, cabe-nos a nós fazer com que se interessem. É assim que se fazem as campanhas, sejam elas publicitárias, políticas ou humanitárias. Quem organiza essas campanhas não está à espera que os outros se interessem: em vez disso, provoca o interesse. É isso que devemos fazer.

    ResponderEliminar
  147. Amigos: sou 1.000% de acordo a um processo ao Estado Português! Pela Alexandra e por todas as Alexandras deste país! Não há maior responsável!!!

    ResponderEliminar
  148. "Anónimo
    Os comentários e as fotos não são daqui. São tiradas fotos e feitos comentários por pessoas de lá que estão perto e conhecem a realidade da situação.

    Provavelmente pegaram nas fotos e fizeram a manipulação no photoshop. Puseram uma barraca atrás da foto da Alexandra. Também lhe tiraram o sorrido e puseram aquela expressão triste. Realmente tem razão!! São uns manipuladores.

    E das duas uma: ou pertence á familía da Natália, visto querer que mandemos ajuda financeira para viver á custa da "galinha dos ovos de ouro" ou um mandatário russo que está a promover a destabilização aqui do blog.

    Seja como for, a nossa resposta ás suas provocações baratas é: se não está bem aqui no blog, MUDE-SE!"


    Pois, só vocês vêm a expressão triste e não conseguem ver o sorriso dela. Consigo ver olhar vago e inexpressivo nalgumas fotos ´tiradas cá.

    Continuam a tentar manipular...Nas fotos, vejo uma criança a viver na pobreza, mas sem estar triste e apática.

    Sr/a Anónimo PARE DE MANIPULAR!. Eu não quero nada, quero honestidade, nem todos os portugueses são tão mediocres.Se eu fôr da família da Natália, o que é que tem com isso? No mínimo, ela não tenta parecer melhor do que é.

    lol, lol, "MUDE-SE!" lol, lol ... palhaço...

    ResponderEliminar
  149. Teresa, ora aí está uma excelente ideia, para começar!

    ResponderEliminar
  150. Ó senhor anónimo das 17:45,

    Acha que temos tecnologia para fazer mainpulações fotográficas? As fotos da vida da Alexandra na Rússia aparecem em jornais russos.
    Por isso, deixe-se de tretas, vá dar uma curva e não venha chatear.
    Odeio gente estúpida que só sabe falar mal e lançar veneno, sem trazer nada de construtivo!

    ResponderEliminar
  151. Já agora, se acha que aquilo são condições de vida decentes, olhe, vá para lá e mude-se para um pardieiro para ver o que é bom para a tosse.
    Há com cada uma!!!

    ResponderEliminar
  152. Sim, FPtrad, eu sei. Mas mais do que nós individualmente temos feito a nível de campanha é difícil. Já chamámos a atenção para as principais figuras públicas nacionais (e algumas estrangeiras)e para os media, sem resultados práticos. Também julgo que cabe aos gestores do blog nos orientar nesse sentido pois nós não sabemos o que eles já fizeram ou se concordam com as nossas ideias. Tem-nos faltado apoio nesse sentido.

    Teresa, concordo consigo, mas só através de um advogado. Talvez utilizando a conta da Alexandra para fazer face a isso. Nesse caso teremos que contribuir mais um pouco pois para pagar um advogado numa causa dessas é muito caro. Também essa resposta deve ser dada pelos administradores do blog, ou pelo Casal Pinheiro.

    ResponderEliminar
  153. Apelando a toda a minha boa educação, apenas tenho a dizer ao Sr ou Srª anónimo (a) que se identifique! É que até ao momento, todos estes comentários de "bom tom" e cheios de boa educação, nunca foram assinados o que não deixa de ser curioso!

    ResponderEliminar
  154. FPtrad, sabe que acho piada à expressão "manipulação"? É uma expressão tipicamente usada por estados ditadores. Quando não lhes calha alguma coisa ou não podem provar o contrário chamam manipulação. :)

    ResponderEliminar
  155. Ó Sr. Tradutor da Familia Pinheiro (FPtrad)

    "Odeio gente estúpida que só sabe falar mal e lançar veneno, sem trazer nada de construtivo!"

    Isto, é o que vejo fazer neste blog, por seguidores dos falsos deuses.
    Termino parafraseando-o: "Por isso, deixe-se de tretas, vá dar uma curva e não venha chatear."

    ResponderEliminar
  156. Teresa, não é por assinar que quer dizer que seja a verdadeira identidade. Quando eu assino também não sabe se de facto é esse o meu nome.

    Mas de vez em quando entra aqui alguém para tentar destabilizar o diálogo no blog. O melhor é não ligar importância.

    A mim, pessoalmente, não me interessa para nada saber quem é esta ilustre figura.

    ResponderEliminar
  157. Senhores do Blog precisamos de noticias da menina...

    Querida Xaninha já deves ir dormir..

    Anjo da Guarda
    Alexandra Companhia
    Guardai a sua alma
    De noite e de Dia.
    PAI NOSSO
    QUE ESTAIS NO CÉU
    SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME
    VENHA A NÓS O VOSSO REINO
    SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
    ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU
    O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE
    PERDOAI-NOS A NOSSAS OFENSAS
    ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO
    E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO
    MAS LIVRAI-NOS DO MAL AMEM

    Avé Maria
    Cheia de Graça
    O senhor é convosco
    Bendita sois vós
    entre as mulheres
    bendito é o fruto do Vosso ventre JESUS

    Santa Maria Mãe de Deus
    Rogai por nós pecadores
    Agora e na hora da nossa morte AMEN

    Para o teu regresso minha querida XANINHA

    ATÉ BREVE...

    PR

    ResponderEliminar
  158. FPtrad 17:22

    Óptimo definição de como se faz uma sociedade civil organizada.
    Paula... Agora fiquei preocupada qd disse que acha que a maioria dos anónimos não são portugueses, é que eu não sou natural daqui, mas sou cidadã portuguesa, e sem ser demagógica, o meu coração, uma grande parte, é português.
    Mas olhem, os políticos não fazem nada até não se sentirem ameaçados, nossa "arma" são os votos e agora o momento é ideal, estão chegando as legislativas...

    ResponderEliminar
  159. Olhe, eu nem sequer conheço a família Pinheiro.

    Quanto ao "falsos deuses", prefiro um "Deus", mesmo que falso, que defende a justiça, do que nos seus "deuses" aparentemente verdadeiros. Aliás, nem sei o que é que esta história dos falsos deuses vem aqui fazer.

    Voc$e julga-se melhor do que nós? Pois não é!

    E, bolas! Quem mandou acabar com a filtragem dos comentários? Mal se dá um pouco de liberdade, vêm logo aqui pessoas semear a confusão!

    Olhe, vá para a Sibéria e não volte.

    ResponderEliminar
  160. Será que a familia Pinheiro aceitou contactar aquele advogado de familia russo que deixou o seu Contacto? Creio que andamos um pouco à deriva apesar de nos esforçarmos para o contrário.

    Solange

    ResponderEliminar
  161. Paula, a mim também não me interessa absolutamente nada saber quem é essa "cabeça iluminada!! S´acho curioso que em lado nenhum onde emite opinião não haja identificação, só isso! Para mim, é sinal de qualquer coisa, mas enfim!!!

    ResponderEliminar
  162. FPtrad, você é mesmo divertida.

    Terei de adiar o seu convite até à Sibéria, já tenho uma viagem à Alemanha... lol

    ResponderEliminar
  163. Ó sr. prior das 18:09, acompanho-o nas suas orações!

    ResponderEliminar
  164. Sou a favor de processar o estado português pela forma como nao defende os interesses das crianÇas é que neste processo houve muitos erros de decisao e em relatórios e sua análise,bem como nao foram observadas as verdadeiras condiÇoes de vida,de projecto de vida da progenitora para a sua filha e para si própria,Há muitos erros de caráter legal a considerar e inclusivamente na legalizaÇao de uma crianÇa que nasceu em Portugal.O dinheiro e as chamadas de atenÇao deveriam voltar-se para ai,iam ver se os meios de comunicaÇao e as devidas personalidades apareceriam logo ,porque era necessário defenderem-se perante tribunais que talvez sejam mais idóneos.Isto é pela Alexandra simbolizando tadoas as cranÇas que todos os dias sofrem com estes adultos verdadeiramente maus seres humanos.O juiz estaria em maus lenÇoes a DRªAline naoporque passou "a perna" a todos,essa precisa de ser bem conhecida para que só os grandes crápulas e criminosos a contratem (já terá muito trabalho!)toda a gente de bem devia ostracisá-la é o que merece por ser tao vile tao vestidade "Dourado" como se viu deve receber rios de dinheiro para si e para "pagar "otodos os outrs intervenientes nos processos.PROCESSAR O ESTADO PORTUGUÊS PODE VERDADEIRAMENTE CAUSAR IMPACTO E SORTIR ALGUM EFEITO

    ResponderEliminar
  165. http://www.youtube.com/watch?v=KVjilr9XjOA

    ResponderEliminar
  166. Concordo com o anónimo das 19:03.
    A ideia de processar o Estado Português pode causar algum impacto. Pelo menos, assim o espero.

    ResponderEliminar
  167. "Anónimo disse...
    Sou a favor de processar o estado português pela forma como nao defende os interesses das crianÇas é que neste processo houve muitos erros de decisao e em relatórios e sua análise,bem como nao foram observadas as verdadeiras condiÇoes de vida,de projecto de vida da progenitora para a sua filha e para si própria,Há muitos erros de caráter legal a considerar e inclusivamente na legalizaÇao de uma crianÇa que nasceu em Portugal.O dinheiro e as chamadas de atenÇao deveriam voltar-se para ai,iam ver se os meios de comunicaÇao e as devidas personalidades apareceriam logo ,porque era necessário defenderem-se perante tribunais que talvez sejam mais idóneos.Isto é pela Alexandra simbolizando tadoas as cranÇas que todos os dias sofrem com estes adultos verdadeiramente maus seres humanos.O juiz estaria em maus lenÇoes a DRªAline naoporque passou "a perna" a todos,essa precisa de ser bem conhecida para que só os grandes crápulas e criminosos a contratem (já terá muito trabalho!)toda a gente de bem devia ostracisá-la é o que merece por ser tao vile tao vestidade "Dourado" como se viu deve receber rios de dinheiro para si e para "pagar "otodos os outrs intervenientes nos processos.PROCESSAR O ESTADO PORTUGUÊS PODE VERDADEIRAMENTE CAUSAR IMPACTO E SORTIR ALGUM EFEITO

    13 de Junho de 2009 19:03"

    Disparate!

    Metanotiol H3CSH

    ResponderEliminar
  168. Olá Carla, eu não disse que as pesssoas que vêm aqui não são na maioria portugueses. Eu disse, que com a devida ressalva, de nem todos serem eventualmente portugueses.

    Solange... ninguém nos diz nada. Concordo com um certo sigilo, mas podiam dizer "já, ou não, não contactámos, ou não conseguimos ainda" e pronto. Ficávamos sem saber o que tinham tratado mas sabiamos que havia uma certa atenção ao que aqui se escreve. Há dois dias que ninguém se digna a dizer palavra.

    ResponderEliminar
  169. parte do comentário inserido dia 11 pela Teresa, que acho muito importante:


    "Pela minha parte, quero agradecer-lhe, Miguel Macedo, porque são muito importante as palavras dos administradores do Blog mesmo quando não têm grandes novidades!
    Um abraço
    Teresa"

    ResponderEliminar
  170. Por acaso irrita-me não haver resposta por parte dos administradores do blog, nem sequer às mensagens por email que lhes envio. Será que aconteceu alguma coisa?
    Já que eles começaram este movimento, convém dizerem-nos o que pretendem fazer, já que somos muitos a apoiá-los.

    ResponderEliminar
  171. Caros,

    Peço-vos desculpa pela falta de notícias!
    Mas neste momento estamos a aguardar a possível resposta da Natália à proposta que lhe foi apresentada.

    Entendo que todos queiram fazer alguma coisa e que a espera é angustiante, mas, mais do que nunca temos de ser o mais racionais possíveis!!

    Por muito que queiramos pedir responsabilidades às autoridades Portuguesas, pela "borrada" que fizeram, temos de ser realistas, a Alexandra não está cá, e todo o tipo de processo jurídico (movido em Portugal ou na Rússia) só iria fazer com que houvesse mais tempo perdido.

    Neste momento, quanto menos envolvimento das autoridades Russas melhor...

    Só assim poderemos convencer a Natália...

    E muito mais não vos posso dizer!! Neste momento é “dizer” à Natália que este é uma verdadeira proposta, e não uma promessa igual à que as autoridades Russas lhe fizeram durante o julgamento…

    ResponderEliminar
  172. Boa noite. Peço-vos por favor para manterem a calma. Estamos constantemente a ver os vossos comentários e acreditem que continuamos convosco, simplesmente, por vezes não nos é possivel responder, estamos muito empenhados na ajuda à Xaninha. Ela hoje falou com a família Pinheiro e está bem. Estva a brincar com a irmã e estava bem disposta.

    Peço-vos desculpa pelas notícias não serem muitas. Dentro do possível continuaremos dar as informações possiveis.

    Por favor, não desistam tal como nós. Mantenham-se unidos. Todos juntos fazemos muito.

    Bem hajam.

    ResponderEliminar
  173. Ficamos mais animados e descansados depois das vossas palavras e é claro que NUNCA desistiremos da Alexandra.
    Muito Obrigado

    Solange

    ResponderEliminar
  174. Obrigada Miguel Macedo e obrigada Isabela.
    Compreendemos que não tenham muitas notícias ou nenhumas...mas, tal como já disse anteriormente, e como parece que a maior parte das pessoas concorda, é bom sabermos que aqui estão nem que seja para sentirmos o conforto de alguém que, eventualmente, está "mais próximo" da situação.
    Fico muito contente por essa notícia boa da Xaninha ter falado com a família Pinheiro e da menina estar bem. Fico, obviamente, contente pelos dois motivos: por não se ter quebrado o contacto (o que era terrível) e pelo facto da Xaninha estar a brincar e bem disposta!
    Obrigada mais uma vez, e um abraço para os dois,
    Teresa

    ResponderEliminar
  175. Isabela e Miguel:

    Qu bom termos algumas notícias, mesmo que sejam, temos que ter calma e esperar.
    Tb me parece não ser muito bom caminho o de envolver as autoridades russas...
    Confesso que gelei ao ver as fotos das autoridades da segurança social (?) entrando na casa da Natália..."Outras culturas", para ser suave no comentário.
    Podem contar conosco, penso que posso falar pela maioria que certamente irá dizer o mesmo.
    Força!

    ResponderEliminar
  176. Olá Isabela e Miguel,

    Estamos convosco e não vos deixamos pendurados. Se puderem, digam-nos o que pensam das nossas sugestões.

    ResponderEliminar
  177. Miguel Macedo e Isabela:

    É urgente que ponham o IBAN da conta solidária. Há muitas pessoas, no chat, que têm pedido porque moram no estrangeiro e para fazerem transferência, necessitam dele.
    Obrigada
    Teresa

    ResponderEliminar
  178. Colocação IBAN na primeira pagina simplificava a procura. Pessoal solidario residente no estangeiro espera.

    ResponderEliminar
  179. Miguel Macedo e Isabela,
    nós abraçámos este caso como se a xaninha fosse da nossa família ou até como uma filha. A ausência de notícias torna-se muito angustiante. Agradeço imenso as vossas palavras, principalmente, o facto de nos terem dado a saber que a família Pinheirio falou hoje com a Xaninha e que ela está bem. Não vou tecer mais comentários hoje, apenas quero reafirmar a minha disponibilidade para colaborar no que puder. Bem haja a todos os qye lutam por causas como esta.
    Pombal

    ResponderEliminar
  180. Resposta a Rita Joaquim:

    Rita é verdade, tenho uma "raiva" a essa gente q so eu sei! Diariamente sao postos sempre os interesses ou de quem tem poder monetario ou dos adultos neste caso. Tb eu tenho uma filha c 3 anos e meio ate hoje o pai nunca se interessou por ela, nem um grao de arroz lhe deu, ha uns meses atras lembrou-se q tinha uma filha e foi ao tribunal pedir as visitas da menina, estive la na dita reuniao onde estavam presentes, o Dr Juiz, o representante do Minist.Publico eu e o dito pai. Falei q a menina nem conhecia o pai, sugeri q ele frequentasse a minha casa qd assim pretendesse a fim de aos poucos conquistar a menina, sugestao q foi imediatamente rejeitada pelo pai, refilei e disse q a minha filha n ia. O Dr Juiz disse entao p eu protestar, etc... Mas no fim o Sr representante do Ministerio Publico ainda disse; a menina irá, chora o 1º dia mas depois habitua-se!!!! Acha isto normal???? Graças a Deus ela ainda n foi, e o "pai" tb ainda n a procurou.... Percebe agora a minha "raiva"? É q parece q estamos a falar de objectos, animais, ou qq coisa assim... Onde está o bom senso, os valores, o interesse das crianças??? De repente ficou tudo doido neste mundo, é um salve-se quem puder. Entregaram o Daniel a mae biologica q aconteceu??? Morreu, mataram-no. A Vanessa tb... É horrível. Gostaria de n sentir o q sinto, acredite Rita. Mas entendo bem o q me quer dizer...

    Manuela

    ResponderEliminar
  181. Fico feliz com as notícias: é bom saber que a Xaninha mantém o contacto com a família Pinheiro. Resta-nos aguardar que a Natália aceite a proposta e manter a história da menina na ordem do dia, junto dos media. Quanto a possíveis caminhadas e manifestações, neste momento se o fizessemos, estaríamos a pôr o carro à frente dos bois: temos que esperrar a decisão da Natália. Depois logo se vê.
    Todos juntos iremos conseguir trazê-las de volta.
    Bem hajam a todos.
    Maria - Guimarães

    ResponderEliminar
  182. eu sei que é dificil, mas há que ter calma e evitar dar corda a certas almas que aqui vêm pulverizar veneno, é que há gente assim, que tem gosto em causar disturbio, e outros que caiem que nem patinhos e dão-lhes importância.
    É bom saber que, dentro do possivel a Xaninha está bem, que é isso que interessa.

    ResponderEliminar
  183. Estarei disponivel eu e o meu marido para ajudar nesta causa que deveria ser de todos,mas que infelizmente não é, em especial da classe politica.
    A espera é angustiante mas temos que ter fé, acho que temos que aguardar pela resposta da natália e pensar muito positivo neste momento é o melhor que se pode fezer.
    Enquanto isso vamos continuar a escrever sobre a xaninha para não pensarem que desistimos.
    contem comigo sempre, juntos iremos conseguir.
    RAQUEL
    ja agora não liguem a gente mal amada, se ninguem responder chateiam-se e vão embora

    ResponderEliminar
  184. Estou confiante num final feliz,todas as crianças merecem amor e carinho, infelizmente á muitos que não o têm.

    CORAGEM CASAL PINHEIRO
    PAULO GOMES

    ResponderEliminar
  185. Vamos todos pensar positivo,para que a natália volte.A vida dela pode começar de novo e dar á filha a possibilidade de ser feliz.
    muita fé.
    GINA

    ResponderEliminar
  186. Contem com o meu apoio também.

    eu acredito

    LIDIA

    ResponderEliminar
  187. Olá boa noite a todos. Hoje recebi um mail da minha irmã, que fez com que fica-se a conhecer o blogue da Xaninha. Fiquei muito feliz com as novidades que aqui li! Espero desejosamente que a Natália aceite regressar a portugal, para que a Xaninha possa continuar a conviver com a familia Pinheiro! Já mais me vou esquecer do choro desesperante daquela criança! PARIR È DOR E CRIAR È AMOR!
    Por favor tragam a xaninha de volta...
    E se precisarem de alguma coisa estou ao vosso dispor.
    Sílvia Castro - Guimarães

    ResponderEliminar
  188. Xaninha, todos os dias estás no meu pensamento, o que te fizeram é inqualificavel. És 1 anjo que nao merecia ter esses progenitores biológicos (nem nenhuma outra criança)nem este sistema a que chamam justiça.
    Doi-me o coraçao sóde pensar o k estarás a sofrer.
    Mas todavia, acredito, temos todos de acreditar que vais voltar para os teus pais e voltar a ser feliz.
    Se a Natalia te amasse 1 bocadinho nunca te teria levado.
    FORÇA XANINHA

    ResponderEliminar