terça-feira, 28 de julho de 2009

Alexandra inseriu-se bem no infantário

Alexandra, a menina russa que vivia com a família de João Pinheiro e Florinda Vieira, em Barcelos, e cuja mãe biológica levou-a para a Rússia em Maio, está a dar-se bem no infantário que começou a frequentar há cerca de duas semanas.
"Ela é muito espontânea e muito viva", referiu ao jornal "Komsomolskaia Pravda" Galina Ziminova, directora do infantário "Kolossok" (Espiguinha) - na aldeia de Pretchistoe, a cerca de 350 quilómetros a norte de Moscovo -, onde Alexandra passa agora os dias.
De acordo com a responsável daquele estabelecimento de educação pré-escolar, a menina "inseriu-se maravilhosamente no grupo de crianças, brinca com as suas novas amigas e percebe russo perfeitamente".
Galina Ziminova explica que ela brinca às "mães e filhas" com as outras meninas e que percebe o que deve fazer. Também com as educadoras a Alexandra arranja maneira de se fazer entender e um método eficaz é o de perguntar os nomes das coisas que ela mesma vai desenhando. Ir levar e buscar a Alexandra ao infantário tornou-se uma das actividades preferidas de quase toda a família, desde a avó Olga até à irmã Valéria.
Quanto à possibilidade de irem para Portugal, a avó Olga é a mais categórica. "Se eles (a família de adopção) quisessem verdadeiramente ajudar já o teriam feito há muito tempo", afirma.
Na sua opinião, "eles não querem saber da Natália". "Pretendem atrair a minha filha com a Alexandra para Portugal porque na Rússia está fora do alcance deles".
Olga Ivanovna admite que Natália possa ter de ir a Portugal para tratar de documentos, mas afiança que não deixa a Alexandra ir com ela.
Recorde-se que continua de pé a proposta de um grupo de pessoas que apoia o regresso da Alexandra a Barcelos, com a oferta de casa e trabalho para a Natália Zarubina. Por outro lado, a situação económica da família não é famosa.
Natália Zarubina deverá dentro em breve começar a trabalhar. A estrutura correspondente ao "fundo de desemprego" da aldeia de Pritchistoe, onde ela se inscreveu, fez-lhe várias propostas no âmbito da costura e da restauração. Além disso, a família tem estado debaixo da vigilância das autoridades russas e a "comissão para assuntos dos menores" tem feito pressão para que Natália comece a trabalhar. A causa do adiamento tem sido um problema burocrático. Zarubina teve que renovar o certidão de que está inscrita no fundo de pensões. Tudo indica que no início de Agosto comece a trabalhar num café local.

220 comentários:

  1. Deixem-se de palhaçadas e, se verdadeiramente querem ajudar alguém, criem as condições para a paquena Alexandra ser feliz junto da SUA FAMÍLIA.

    Não se armem em raptores de crianças.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Xaninha querida.

    Estás sempre no meu pensamento e no meu coração.

    Por ti, aqui estamos, e não vamos desistir!

    D. Florinda e Sr. João, tudo aquilo que precisarem contem connosco.

    Estamos cá de pedra e cal e nunca vos abandonaremos.

    Querida Xaninha, por ti rezo todos os dias, para que estejas bem, dentro do possível e para que regresses o mais depressa possível.

    A Deus peço que ilumine os corações dos insensíveis.

    Até breve.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  3. Esta pessoa anonima das 10h21m que não seja ofensiva, quem quer raptar crianças? secalhar esta-se a ver ao espelho, se não fosse cobarde identificava-se...vá pentear macacos para a selva....
    Ordinária e ofensiva e depois admiram-se de haver insultos a estes anónimos.

    PELA ALEXANDRA SEMPRE
    BEM AJAM A TODOS QUE LUTAM POR ESTA CAUSA
    BEM AJAM Á FAMILIA PINHEIRO
    BEM AJAM AO PESSOAL DO BLOG

    BEIJINHOS GRANDES PARA TI XANINHA, NOS ADORAMOS-TE E QUEREMOS PROTEGER-TE

    Isabel

    ResponderEliminar
  4. CONTINUAREMOS SEMPRE MAS SEMPRE UNIDOS PELA XANINHA E PELA FAMILIA PINHEIRO VENHA QUEM VIER E DIGAM O QUE DISSEREM.

    FORÇA A TDS OS QUE LEVAM ESTA CAUSA A SÉRIO

    JINHOS GRANDES PA TI XANINHA

    ResponderEliminar
  5. Bom dia amigos

    Pela Alexandra SEMPRE.

    O resto é musica.

    Para ti Xaninha tudo de bom que nós estaremos sempre aqui por ti

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hoje, resolvi escrever, porque penso que está na hora de dizer à D.Florinda e ao Sr. João, que estamos com eles na sua dor, na sua angustia, na sua luta...
    E quanto à Xaninha, essa entrou nos nossos corações, e daí não há juíz nem ninguém que a tire...
    Por isso cá estamos, todos juntos, hoje e sempre!!
    Bem-haja ao casal Pinheiro, e adm do Blog.

    Isma

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Xaninha

    Mais um dia na Luta menos um dia para o teu regresso.
    Vamos acreditar que está para breve.

    Um bom dia para ti, princesa

    Um beijinho do tamanho do mundo

    ResponderEliminar
  8. Bom dia a todos!
    Mas é mesmo para todos!
    Para os que sofrem e que desejam que a Xaninha volte e para os que criticam e insultam mas que mesmo assim não deixam de vir cá e até perder algum do seu tempo a comentar, se calhar não são tão indiferentes como isso...

    Força a todos!

    Xaninha até breve!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Bom dia a todos os amigos da Xaninha!

    Devemos ser solidários com aqueles que necessitam do nosso carinho e da nossa compreensão, dos que precisam de uma palavra de conforto ou de uma ajuda fisica, dos que precisam de um lar, roupa, comida ou simplesmente de um amigo!

    Os seres humanos diferemciam-se dos outros seres vivos, por serem racionais. Muitas vezes olho ao meu redor e consigo ver seres humanos dignos se assim serem chamados : HUMANOS = pessoas com sentimentos, sensiveis, que olham para o lado e ajudam o seu semelhante.
    Mas outras vezes, vejo pessoas egoistas, insensiveis e com falta de valores humanos, que olham apenas para o próprio umbigo!

    Quando não podemos ajudar ou não o queremos fazer, não devemos estorvar, não devemos condenar quem ajuda, não devemos criticar quem faz pelo bem aquilo que pode, muitas vezes com sacrificio.

    A familia Pinheiro tomou conta da Alexandra, numa situação em que a menina precisava de cuidados a todos os niveis : alimentação, saúde, higiene, conforto e AMOR!
    Deu-lhe tudo incondicionalmente, como se de uma filha se tratasse. Não pediram nada em troca! Apenas a felicidade da Alexandra!
    ELES AMARAM AQUELA MENINA! ELES AMAM E SEMPRE A VÃO AMAR!

    Não compreendo onde está a dificuldade em entender o porquê de eles quererem tê-la junto deles!

    Querem protejê-la, amá-la e fazê-la feliz! Isto foi o que fizeram com ela durante estes 4 anos em que ela viveu com eles! E querem continuar a fazê-lo!

    Como é possível alguém achar que eles a querem raptar???????????
    Foram eles que a salvaram de uma vida de sofrimento, de frio, de fome, de falta de cuidados!
    Foram eles que lhe deram Amor, carinho, um lar e uma familia!

    Agora estão dispostos a ajudarem a Natália, a Valéria, o irmão da Natália e a familia deste, tudo, para que a Alexandra possa voltar a ser feliz!

    E são recriminados, são criticados? Porquê? Por quererem dar a esta menina o conforto e a quqlidade de vida a que ela estava habituada a ter junto deles! Quem é que amando outrem incondicionalmente, não faria o mesmo?

    QUEM AMA, CUIDA!
    QUEM AMA, AJUDA!
    QUEM AMA, PROTEJE!
    QUEM AMA, AMA E PRONTOS!

    É claro que não sabe o significado da palavra AMOR, não percebe nada disto. Não percebe esta entrega de afectos generosa e desinteressada! Nunca vai entender!


    Xaninha! estás presente no meu coração e no meu pensamento e nas minha orações sempre!

    Familia Pinheiro FORÇA! estamos convosco!

    Senhores do blog e AMIGOS da Xaninha, um bem-haja a todos vós!
    continuem a lutar por esta menina! SEMPRE!

    Pela Alexandra e para a Alexandra, SEMPRE! SEMPRE! SEMPRE!

    Maria Eiriz

    (desculpem a extensão do comentário)

    ResponderEliminar
  10. Bom Dia!

    Liliana, subscrevo as suas palavras e também esta frase da Isma:

    "quanto à Xaninha, essa entrou nos nossos corações, e daí não há juíz nem ninguém que a tire..."

    Pela Xaninha, SEMPRE!

    Pombal

    ResponderEliminar
  11. Quero rectificar:
    "É claro que QUEM NÂO SABE o significado da palavra AMOR, não percebe nada disto. Não percebe esta entrega de afectos generosa e desinteressada! Nunca vai entender!"

    Maria Eiriz

    ResponderEliminar
  12. Bom dia amigos!

    Já coloquei este meu comentário no post sobre o blogue do Sr. Milhazes, mas como o "sr.anónino" insistiu em fazer neste post o mesmo comentário, tive também de o repetir!!

    ----- ---- ---- ---- ---- --- --- --- --- ---

    "Raptores de crianças"!!!! - ele há cada um...

    O que é que este "sr. anónino" chamaria ao "senhor juiz" e demais "diplomatas" que DEPORTARAM A CRIANÇA DE 6 ANOS?!?!

    Como é que o "sr. anónimo" define FAMÍLIA?!



    Paula de Coimbra

    ResponderEliminar
  13. Adm. do blogue,

    o que é que nesta noticia é verdade e mentira?

    Em que ponto estamos?

    Paula ODV... preocupada

    ResponderEliminar
  14. Este artigo foi escrito com base num artigo russo publicado no jornal Komsomolskaya Pravda a 23.07 (http://dv.kp.ru/online/news/517621/). O jornalista português limitou-se a traduzir o artigo russo, cuja autora é a favor da permanência da Alexandra na Rússia, não tendo o Eduardo Guedes tido contacto pessoal com a família da Alexandra.Por isso, a informação vale o que vale.
    Há dois aspectos interessantes: Primeiro, parece que a Alexandra está a fazer um esforço para se adaptar às circunstâncias, é uma menina forte e equilibrada e isso é tudo mérito da família Pinheiro, que a educou até agora. Como sabemos, a personalidade forma-se até aos cinco anos. Também me parece que a família biológica da Alexandra gosta dela e tenta manter alguma normalidade.
    Segundo: Conforme também li noutro artigo em russo (http://yaroslavl.aif.ru/issues/28/14_01) há de facto uma grande pressão, por parte da Comissão de Menores local, para que a Natália comece a trabalhar. As autoridades fizeram há algum tempo, inclusive, ameaças à família que lhe tirariam as duas filhas se não cumprisse as exigências.
    Por isso, a Natália será praticamente obrigada a trabalhar. Recorde-se que na antiga União Soviética era crime não trabalhar. Agora já não é assim, mas os hábitos ainda persistem.
    Não sei, de facto, o que tem sido falado entre a Natália e a família Pinheiro mas espero que, não obstante todos estes obstáculos, elas possam voltar a Portugal.


    Este comentário da Cristina Mestre foi extraido do blog do José Milhazes e resume tudo para a resposta á Paula. Quanto ao que tem sido falado... só posso dizer que as nossas esperanças mantem-se altas....

    ResponderEliminar
  15. Revolta imenso ler críticas ao maravilhoso trabalho que fez o casal Pinheiro; ler por exemplo o que terá dito a avó "que se quisessem ajudar já o teriam feito?"
    Como considererá ela os 4 anos de amor e carinho incondicional que esse casal dedicou a essa menina? Que tão bem tratou dela e a fez tão feliz? Não foi ajuda? Possivelmente será difícil encontrar palavras, quando se vê que talvez tenham cuidado dela melhor que se de uma própria filha se tratasse!
    E que continuam a oferecer todo o carinho à Xaninha, mãe e irmã.
    Difícil também de encontrar termos para a total ausência de reconhecimento.

    Enfim, estamos com muita fé, que a Nossa Senhora de Fátima acompanhe este casal e traga de volta para perto deles a menina tão querida.
    Angela

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde.

    Depois de uns dias de ausência,vim logo ver as notícias e deparei-me com a do CM.
    Por um lado é bom que a Alex. esteja bem no infantário (pelo menos não se sente tão infeliz) mas que seja só por um período.
    NÃO PODEMOS SEQUER IMAGINAR QUE SEJA PARA SEMPRE.
    Quanto à Avó, é natural que agora, que está mais velha, não queira deixar partir a família. Certamente todos estes anos sem a filha devem ter sido maus para ela (é o que acontece a tanta familia de emigrantes por esse mundo fora), daí a negativa dela. MAS ACHO QUE QUEM TEM DE DECIDIR É A MÃE E NÃO A AVÓ.
    Por isso creio que, têm de convencer a Natália a trazer a menina se vier cá.
    E PRINCIPALMENTE DAR-LHE CERTEZAS DE QUE NÃO QUEREM TIRAR-LHE A FILHA SE VIEREM PARA CÁ.
    ACHO QUE ESSA DÚVIDA É O QUE MAIS PREOCUPA A AVÓ E TALVEZ TAMBÉM A NATÁLIA.
    Sr. João Pinheiro tive o prazer de conviver consigo em Fátima e achei-o uma pessoa cheia de força.
    VÁ LÁ SE VÊ QUE É PRECISO. FALE COM A NATÁLIA COM A MESMA FORÇA COM QUE FALOU CONNOSCO. NÓS AJUDAMOS DE TODOS OS MODOS QUE NOS SEJA POSSIVEL.

    NÃO PODEMOS BAIXAR OS BRAÇOS AGORA. DÁ A IMPRESSÃO QUE A QUALQUER MOMENTO HÁ QUALQUER COISA QUE VAI "EXPLODIR".

    Peço desculpa se estou um pouc "efervescente" mas de tudo o que li fiquei com a sensação de que estamos mesmo em cima do acontecimento.

    PELA ALEXANDRA. PELA FAMILIA PINHEIRO.
    UM BEM-HAJA AOS MEMBROS DO BLOG por nos manterem sempre informados (dentro do possível) do que se vai passando.

    ISABEL FERREIRA

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde a todos, quero deixar o meu imenso respeito e apoio aos admisnistradores deste blog e a familia Pinheiro, pois é necessário muito sangue frio e amor ao proximo para continuarem a lutar por a Xaninha, mesmo depois de tanta injustiça por parte de certas pessoas que nem tem coragem de se identificarem.
    Força não desistam, que nós estamos aqui para vós apoiar no que for preciso...

    Céu

    ResponderEliminar
  18. Que merd@!!!!
    Desculpem mas nesta altura é o que me apetece dizer.
    Ela não vai voltar :( Cada vez mais acho isso... Por tudo... Ainda por cima pelo que vejo, a Russia não está a facilitar.
    Será que a NATÁLIA mesmo querendo voltar vai conseguir enfrentar todos estes obstáculos (não digam que não há obstáculos porque vê-se muito bem que há!!!!)

    As minhas esperanças morrem de dia para dia.

    ResponderEliminar
  19. Fátima,

    Sei que não é nada fácil manter o animo, mas simplesmente, temos de o manter!!
    Em relação aos obstáculos, claro que os há, e muitos. Contudo, nos todos (você também) que decidimos não ficar a assistir simplesmente, só nos resta a uma coisa, continuar...

    Usando um provérbio muito conhecido: Só não há remédio para uma coisa...

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Sim Miguel

    Muitas vezes desanimamos e pensamos que não ela não vai voltar. Masdepois penso se não formos nós todos a lutar por ela quem o fará?

    Por isso e pela Xaninha estaremos aqui de pedra e cal, eu falo por mim mas creio que os outros sentem a mesma coisa.

    A todos uma bem ajam.

    ResponderEliminar
  21. Faço minhas as palavras do Miguel e da Solange. (desculpem o atrevimento).

    Temos momentos em que perdemos a esperança, sofremos e desacreditamos!
    Mas precisamos de manter acesa a chama da ESPERANÇA!
    Precisamos de continuar unidos e com muita força e perseverança, vamos conseguir!

    Como já disse aqui : " A união faz a força! A Fé move montanhas! É preciso acreditar!"

    Pela Alexandra e para a Alexandra, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE!

    Maria Eiriz

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde!

    Ninguém nos disse que ía ser fácil trazer a Alexandra de volta! Se fosse, ela não teria sequer partido!
    No entanto, no meu e no coração de muitos, continuam a ecoar os seus gritos de pedido de ajuda!
    Por ti, minha querida, não vamos desistir! Nem que as notícias não sejam aquelas que gostamos ou queremos, vamos continuar! Sempre até te vermos feliz!
    Para o Sr. ou Srª anónimo(a), que nos acusa de "raptores de crianças", só tenho um comentário: se é isso que pensa, está a ser conivente com um crime, do qual tem perfeito conhecimento. Acuse-nos, portanto, se não quer ser tão culpado como nós! Se não for capaz disso, deixe de dizer disparates e diga-nos, então, o que tanto lhe chama aqui a atenção, para gastar o seu tempo num assunto que não lhe toca???
    Teresa

    ResponderEliminar
  23. Boa tarde

    Eu continuo na minha....o casal Pinheiro devia ir lá à Russia, mas levar alguem que fale russo correctamente e que esteja connosco, por esta causa "Xaninha". Assim falavam o que tinham a falar, se realmente a natalia esta a tratar dos papeis e se ela precisa de alguma ajuda monetaria para tratar desse ditaos papeis....

    Eu tenho alturas que desanimo um pouco, mas temos que ser optimistas, pela Xaninha Tudo.

    Bem ajam a todos
    Beijinhs Xaninha
    Isabel

    ResponderEliminar
  24. Boa Tarde a todos

    Estive uns dias fora, regressei hoje ao blog cheia de esperança mas reparo que as notícias não são lá muito animadoras. No entanto tambem não sei se acredito que a Xaninha esteja assim tão integrada no Infantário. Por um lado é bom que ela esteja integrada mas por outro "cheira-me" a notícia para nós portugueses pensarmos que ela está lá muito bem e que não necessita de voltar. Confesso que a minha esperança vai diminuindo aos poucos. Mas rezo muito muito muito para que a nossa Xaninha volte para junto da sua verdadeira familia. Esperemos com serenidade.
    Um bom dia a todos
    Susana Martins

    ResponderEliminar
  25. Então? Que pessimismo...

    Eu acredito!!!!!!!

    Temos que relativizar estas notícias, não são imparciais.
    No entanto também ficaria muito melhor se soubesse que a Xaninha estava a adaptar-se mas não acredito.
    Vamos lá a ter esperança e confiar no trabalho das pessoas que deixaram a vida delas para se dedicarem a salvar esta menina!

    Força para todos!

    Até breve Xaninha!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  26. "E PRINCIPALMENTE DAR-LHE CERTEZAS DE QUE NÃO QUEREM TIRAR-LHE A FILHA SE VIEREM PARA CÁ.
    ACHO QUE ESSA DÚVIDA É O QUE MAIS PREOCUPA A AVÓ E TALVEZ TAMBÉM A NATÁLIA."


    Como é que podem dar tais certezas? Quem acredita em tal gente?
    Então não andaram nos Tribunais anos a fio a tentar tirar a filha à mãe?
    Quem agora pode acreditar em tais pessoas?

    DESGRAÇADA DA NATÁLIA SE VAI NAS CONVERSAS DE GENTE HIPÓCRITA.

    Não são raptores da Alexandra? Não são porque na Rússia ela está a salvo. A avó de Alexandra é que tem razão.

    MAS SERÁ QUE ALGUÉM PODE SEQUER CONDENAR ALGUÉM POR DEFENDER OS SEUS das garras de gente sem um pingo de vergonha???

    VOÇES NÃO QUEREM AJUDAR ... QUEREM RAPTAR. Não será verdade??

    ResponderEliminar
  27. Sr. Anónimo:

    Esta gente andou nos tribunais porque infelizmente já sabia o triste destino que a menina teria se a Mãe a levasse.

    Tem filhos? Se sim devem ser fortes e saudáveis.
    Sabe quanto pesava a Xaninha com 17 meses?
    Pois não deve saber e também não me parece que tenha filhos e muito menos que tenha capacidade para amar sem ser por obrigação!
    Este casal salvou a menina de uma morte certa, deu sem exigir nada em troca e continua a lutar para ela ser feliz.
    Se não fossem eles agora a Avó não estaria tão contente e orgulhosa da netinha que tem porque simplesmente ela já nem existia...
    Se ela não regressar, espere para ver qual vai ser o futuro dela e quando todos à excepção dos Pais de Coração a esquecerem...
    Lamento que algumas mentalidades sejam tão limitadas...

    Só mais uma coisa, porque não se dedica a uma causa que o preencha, que o faça feliz?
    É que sentiria-se muito mais recompensado do que em perder tempo simplesmente a insultar e a discordar.

    Força para todos!

    Até breve Xaninha!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  28. Xaninha querida.


    Há muita gente de bem e de coração a lutar pela tua felicidade.

    Xaninha tu és forte, brinca como os outros meninos para não te sentires triste.

    Querida tens aqui uns pais maravilhosos que tudo estão a fazer para que regresses e voltes a ser feliz.

    Um grupo de amigos que estão com eles e que todo o apoio estão a dar e darão para que regresses e voltes a ser feliz.

    Não te vamos abandonar, nem desistir.

    Por ti, sempre!

    Pelo teu regresso!

    Pela tua felicidade!

    Pela união entre as duas familias!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  29. Boas,estamos tristes mas a XANINHA é que está longe e sofre.

    Nunca vamos desistir e muito obrigado por lutarem pela Xaninha.

    Muito obrigado por nos lembrar Sr.Miguel Macedo.

    Força Familia Pinheiro e Srs.Admin.do blog.

    ResponderEliminar
  30. "Esta gente andou nos tribunais porque infelizmente já sabia o triste destino que a menina teria se a Mãe a levasse."


    Aqui está a prova de que o que querem é raptar a criança ...

    Quem disse que é triste o destino dela se ficar na Rússia? A sua irmã também tem um destino triste??

    A mãe e a avó de Alexandra não têm o direito de defender a sua filha e neta???

    Lá porque os Pinheiro ajudaram a Alexandra em bébé (ninguém lhes tira o mérito)... tal não lhes dá o direito de agora querem a todo o transe raptar a criança .... porque o que estão a fazer ... é dum rapto que se trata.

    E todos os que apoiam tal rapto .... olhem para os vossos filhos ... pode ser que alguém os queira para lhes dar amor e bens materiais que não tenham.

    Se assim for .... entreguem-nos e não lutem por eles. Pelos vistos, os filhos não são vossos .... são de quem der mais. É isso que estão a fazer.

    Voçês não estão a ajudar em nada ... estão é a destruir. Querem o mal de Natália e quiçá, da Alexandra, para depois tirar os lucros.

    Bando de esganiçadas.

    ResponderEliminar
  31. Só respondo esta vez e depois pode dizer o que quiser.

    Fique a saber que eu sou uma pessoa que defende o bem da Alexandra seja cá ou na Rússia. Mas lá como vamos ajudar? Sabe responder? Como vamos ter a certeza que a ajuda foi bem canalizada?

    "Quem disse que é triste o destino dela se ficar na Rússia? A sua irmã também tem um destino triste??"

    Aqui está a grande diferença...
    A Valéria não foi arrancada do país onde cresceu, não se viu sozinha num mundo estranho sem falar a lingua dela e longe de todos os que ela ama!
    No momento em que precisava de carinho levou palmadas...

    Respeito a sua opinião mas não admito os insultos e ofensas que faz porque não os faço a si!

    Devia tratar com o mesmo respeito opiniões diferentes da sua.

    E mais uma coisa, legalmente é impossível tirar a menina à Mãe, se o casal Pinheiro o quisesse fazer, já o teria feito. Teve tempo para isso antes de a entregar quando foi ordenado pelo tribunal, ou não?

    Força para todos!

    Até breve Xaninha!!!!!!

    ResponderEliminar
  32. Orgulhosamente sou uma "esganiçada", sr. anónimo!

    Gritarei bem alto:
    PELO SUPERIOR INTERESSE DAS CRIANÇAS!!
    PELO SUPERIOR INTERESSE DA XANINHA!!

    ABAIXO COM OS INTERESSES POLITICO-DIPLOMÁTICOS!!
    ABAIXO COM OS INTERESSES JUDICIAIS!!


    Pela Xaninha!

    Paula de Coimbra

    ResponderEliminar
  33. ABAIXO COM OS INTERESSES MESQUINHOS
    ABAIXO COM AS ADOPÇÕES DE RUA
    ABAIXO COM OS PSEUDO-RAPTOS DE CRIANÇAS

    PELO SUPERIOR INTERESSE DAS CRIANÇAS.

    ResponderEliminar
  34. ANONIMO ESTA GENTE NAO. SAO OS MEUS PAIS .MAIS IDUCACAO QUANDO FALAS DELES .OS MEUS PAIS MERECEM.

    ResponderEliminar
  35. Deixem-se de palhaçadas e, se verdadeiramente querem ajudar alguém, criem as condições para a pequena Alexandra ser feliz junto da SUA VERDADEIRA FAMÍLIA, mãe, avó, tios, primos, etc.

    Não se armem em espertos e em raptores de crianças, porque é isso que estão a fazer.

    ResponderEliminar
  36. Desculpe, Sr. Anónimo, mas quem raptou esta menina foram os que a arrancaram à força dos braços da família de acolhimento, ou não?????

    Pense bem pois os seus gritos acusavam isso e pediam ajuda aos que sempre a tinham amado e protegido.

    Paula OAZ

    ResponderEliminar
  37. Queria relembrar o comentário do 1shostak de 21 de Julho, porque me parece que é importante toda a gente ler:

    " Olá a todos.

    Pessoal, queria chamar atenção aos seguintes factos.

    Como sabem, a Consulado da Rússia afirmou ao Tribunal de Guimarães que existem boas condições económicas na Rússia na aldeia Prechistoe. Na base destas afirmações o Tribunal tomou decisão. Estas afirmações eram mentira pura. Também, pelos vistos, foi o Consulado, que pagou despesas jurídicas da Zarubina. Durante DOIS DIAS o Consulado tratou a papelada toda da Zarubina, Alexandra e cão.

    Pergunta:

    Por que razão o Consulado dedicou tanto tempo e forças á Natália Zarubina? Não há em Portugal mais russos nas ruas, a precisar ajuda? Qualquer um russo que vai a Consulado para tratar as coisas sabe, como é difícil combater burocracia desta instituição. Alias, o João Pinheiro e Florinda Vieira também já sabem (lembrem-se dos vistos para viagem?)

    Resposta:

    Houve um interesse directo das Autoridades da Rússia a este caso. Durante últimos anos houve muitos casos parecidos com “Caso Alexandra”, nos quais a Rússia “perdeu”. Tal aconteceu em Franca, Finlândia, outros países. A Rússia com Alexandra Tsiklauri consegui “vingar-se”.

    Mas vamos voltar a dia de hoje.
    Durante ultimas semanas intensificaram-se aqui no blogue comentários das pessoas anónimas, cujo objectivo parece ser único – criar conflitos aqui. Mesma coisa acontece no blogue do José Milhazes, que até recebeu ameaças directas. Estes comentários começaram aparecer quase na mesma altura, quando apareceram primeiras notícias sobre desejo da Natália de voltar para Portugal. Alguns comentários estão escritos em Portuguesa muito correcto, sem erros ortográficos etc. Estão escritos tão bem, que até parece que um tradutor profissional os escreveu.

    Pergunta:

    Quem são estas pessoas anónimas, que escrevem tanto, e que não têm mais nada para fazer, do que tentar criar conflitos nos blogues? E que obrigam os administradores de censurar ou as vezes mesmo apagar os comentários?

    Resposta:

    Não sei. Mas posso suspeitar, que maioria destas pessoas nem sequer está em Portugal. E posso suspeitar também, que estes pessoas fazem trabalho de encomenda de alguém, quem não está interessado, que a Xaninha volta para Portugal. Quem não está interessado nisto? Resposta no inicio do meu comentário.

    Era um erro enorme pensar, que Caso Alexandra tem só duas vertentes: Família Pinheiro e Família Zarubin. Autoridades Russas ajudaram “sair” a Alexandra de Portugal, e de mesma forma Autoridades Russas podem impedir o regresso.

    Quem está tratar este caso, percebe isso.
    Era muito mais fácil para eles dizer: caros amigos, visto que a moderação do blogue precisa muito tempo, que não temos, suspendemos o blogue, não fornecemos mais notícias. Querem que eles façam isso? Para menina não fazia mal nenhum em suspender o blogue…

    Vamos facilitar vida dos administradores, e não responder aos comentários duvidosos. Queria que percebessem, que o conflito basta provocar, depois o conflito desenvolve-se sem participação de quem provocou…mas com participação das pessoas que foram provocadas.

    Não tenho menor dúvida, que quem está provocar conflitos aqui, também vai tentar fazer conflito entre os administradores, na forma de mensagens privadas, emails etc.

    Tudo que eu escrevi, é apenas opinião minha, posso estar enganado numa coisa ou outra. Mas obrigado a quem leu este meu comentário, só pedia que pensassem naquilo, que eu escrevi. "

    Sofia Fevereiro

    ResponderEliminar
  38. Não esqueçam que vivemos num país com leis , ninguém pode estar acima dessas leis. Não é tentando espezinhar as decisões de um órgão de soberania em campanhas mediáticas e duvidosas que se conseguem atingir os objectivos pretendidos.
    Talvez no Zimbabué!
    Ninguém ainda aqui pôs em causa a acção meritória desse casal. O que está em causa é incumprimento da lei desde a primeira hora.
    Além do mais a mãe tem todo o direito em reconsiderar uma decisão que tomou num momento difícil da sua vida. O pai também já manifestou publicamente o desejo que a filha permaneça junto da mãe. Querem negar esse direito aos pais?


    Querem raptar uma criança?

    ResponderEliminar
  39. Na minha opinião isto é pura provocação. Seria importante que não se respondesse. Ficariam a falar sozinhos.

    Por favor ajudem os moderadores do blog não respondendo nem alimentando isto. Principalmente não insultando. Se escreveram com cabeça quente apaguem por favor.
    Eu sei que é díficil, mas pela Xaninha vamos tentar não responder,sim?

    Miguel Pinheiro um grande abraço de solidariedade nesta hora em que há pessoas que ofendem quem não merece. Muita força para si e para toda a família!

    Às vezes penso como é possível dizer-se semelhantes coisas da D. Florinda e do Sr. João. Pessoas que estão a tentar ajudar toda a família mesmo.

    Só mesmo lendo o comentário do 1shostak se consegue perceber...

    Força Miguel para si e para toda a família.

    Sofia Fevereiro

    ResponderEliminar
  40. esse anónimo que anda para aquí a postar um lote de comentários, já postou no Blog Da Russia, sob o pseudónimo de, Francisco. Um dos posts dele aquí, até foi pura e simplesmente, copiado de lá e passado para aquí. Eu e outros já lhe respondemos lá no Blog de Milhazes, e ele lá, emudeceu.
    Enfim, uma história triste de um indivíduo de vistas curtas. Se calhar comprou um Magalhães em segunda-mão na Feira da Ladra, e o minúsculo tamanho do ecran não lhe permite outra coisa senão andar a dizer disparates (raptores de crianças e outros mimos que tal dirigidos à família Pinheiro) e a destilar veneno de lacrau.

    ResponderEliminar
  41. Esse "vcr" que mais parece uma sigla de pcs, de tão parvinho não enxerga um palmo à frente do nariz.

    Para seu conhecimento (mas a verdade é que não me interesse nem um pouquinho), não sei quem é esse tal de Francisco.
    Nunca escrevi no blog do Sr. Milhazes, embora tenha lá lido muita coisa.

    Se calhar o anónimo "vcr" é que tem um Magalhães adquirido na Feira de Ladra e está a ver se o vende em terceira mão.

    Olhe para sua informação, no meu escritório, em minha casa, tenho meia dúzia de computadores, uns fixos e outros portáteis. Não preciso do seu minúsculo Magalhães.

    Vá-se catar. De tão esperto que quer parecer, não passa de mais um pé-rapado com pretensões a entendido.

    Quem lhe dera a si perceber tanto de computadopres, como parece perceber de "fofoquice". Enxergue-se.

    E pode ir ver se na Rússia chove ....

    ResponderEliminar
  42. Muita coisa foi dita acerca deste caso penso que pouco se fez, porque não gosto deste tipo de palavreado ofensivo nem nunca ofendi aqui ninguem até pelo contrário só tenho um caminho deixar de frequentar este blog,sempre fui a favor do regresso da xaninha mas como o tempo voa julgo que a partir deste momento se devia passar á fase seguinte,ajudar a alexandra na russia, fica o meu respeito pelo casal pinheiro e espero que a menina seja feliz aqui ou na russia,boa noite a todos.

    ResponderEliminar
  43. Snr. Miguel Macedo e demais administradors do Blog: caso não proceda(m) à remoção desta bateria de "escarros" e insultos aquí colocados por este(s) cavalheiros(s) anónimos, mais não tenho que concluir que este Blog se está a transformar num local mal frequentado, e, com o vosso consentimento. Posts que nada de substancial dizem para o caso, devem ser removidos. E pessoas que defendem pontos de vista hostis, e mal-fundamentdos, não devem ser consentidos aquí. Se eles(as) quizerem, que fundem um Blog contra a Alexandra.
    Decerto que os Snrs., tal como quaisquer proprietátrios de Blogs, têm meios de detectar a(s) proveniência(s) do(s) comentário(s), refiro-me aos endereços IPS.
    A meia dúzia de computadores serve para tentar esconder a proveniência.

    ResponderEliminar
  44. esse anónimo que anda para aquí a postar um lote de comentários, já postou no Blog Da Russia, sob o pseudónimo de, Francisco. Um dos posts dele aquí, até foi pura e simplesmente, copiado de lá e passado para aquí. Eu e outros já lhe respondemos lá no Blog de Milhazes, e ele lá, emudeceu.
    Enfim, uma história triste de um indivíduo de vistas curtas. Se calhar comprou um Magalhães em segunda-mão na Feira da Ladra, e o minúsculo tamanho do ecran não lhe permite outra coisa senão andar a dizer disparates (raptores de crianças e outros mimos que tal dirigidos à família Pinheiro) e a destilar veneno de lacrau.

    Posts que nada de substancial dizem para o caso, devem ser removidos.


    QUEM DIRIA QUE O ANÓNIMO "VCR" OU "VCD" (DEVE ESTAR NERVOSO PARA SE ENGANAR NA SIGLA) ESTAVA A FALAR DO SEU PRÓPRIO COMENTÁRIO??

    ResponderEliminar
  45. Não há pachorra! Qual o interesse em criar conflitos? Esta criança não merece respeito? O que aproveitam com isto? Precisamente o sentimento que tenho neste momento, um pouco de enfado, não é isto que se pretende, meus senhores!
    Não percebo porque se responde a provocações, basta! Não tenho procuração do casal Pinheiro para o defender, mas também não vejo, porque não defendê-los? Sim, qual é a má vontade contra eles? São pessoas em quem não se aceredite? Penso que não. Não seria bom para as duas partes que o sofrimento da Alexandra parasse e tornassemos de novo a sorrir? O que o casal está a tentar é alguma coisa sem nexo? Dá a ideia de que há pessoas que estão instruidas para desestabelizar esta causa. Senhores administradores, não seria melhor não divulgar o ponto da situação no caso de haver factos e contactos que não interessam divulgar, mas fazê-lo somente quando houvesse algo de fonte segura e que já não fosse possível envenenar? Para quê divulgar o que se está a fazer, ou não se está a fazer? Acabava-se assim com a polémica e a especulaçãoe, mas divulgar só quando houvesse novidades concretas e realizávies e que ninguém pudesse envenenar o vosso trabalho, então sim, informar, mas não tudo.
    É anti democrático, mas se calhar, é melhor para o desenvolvimento da situação. Sabemos que não é uma tarefa fácil e depois parece que há interesses obscuros contra uma solução a favor da Alexandra. Não entendo, que um caso desta natureza tenha tanta má vontade e interesses ocultos, desculpem mas é a ideia que me dá.
    Com efeito, espero que se moderem, comentem o comentável, mas deixem de alimentar as tricas.
    Vamos a isto, amigos, pela Alexandra, e que o desenrolar dos acontecimentos nos tragam algo de positivo, o resto, não interessa nada.
    Pela Alexandra!
    Será que mais dois imigrantes vêem aumentar o número assustador do desemprego?

    ResponderEliminar
  46. Um português, mesmo anónimo, nunca se daria ao trabalho de escrever tantos comentários agressivos, repetindo sempre as mesmas palavras (raptores de crianças) à boa maneira da lavagem cerebral. Caro Shostak, aqui está um bom exemplo das suas suspeitas.
    Caros amigos, não basta Não RESPONDER a estas provocações do FSB ou dos seus simpatizantes, é preciso evitar que eles façam o seu trabalho sujo, pelo menos aqui no blogue!

    João

    ResponderEliminar
  47. Boa noite!

    Se respondemos a provocações, fazemos com que o objectivo dessas provocações seja cumprido.

    Relativamente àqueles amontoados de palavras, sugiram apenas que sejam removidos.

    Miguel Pinheiro, D.Florinda e Sr. João, tal como já puderam constatar, existem pessoas de Norte a Sul do país que vos admiram e apoiam. Muitos de nós estivemos em Fátima precisamente para demonstrar o nosso apoio. A Xaninha adora-vos! Nada mais é importante, muito menos a maldade das pessoas.

    Continuem com muita força e coragem! Vocês são um excelente exemplo de solidariedade.

    Pela Xaninha, SEMPRE!

    Pombal

    ResponderEliminar
  48. Meus amigos


    A nossa Xaninha precisa de nós!

    È ela o nosso objectivo!

    A D. Florinda e o Sr. João merecem todo o carinho, todo o respeito e toda a solidadriedade para recuperar a Xaninha, a filha que criaram.

    Contem connosco! Sempre!

    Xaninha estamos contigo.

    Até breve.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  49. Boa noite a todos e em especial á Solange e ao Miguel!!!
    Assim é que é falar!!!Nada de desanimar. Também eu ás vezes caio nessa armadilha mas depois lembro-me que a xaninha está lá sozinha e cheia de saudades dos seus pais - Florinda e João.
    Temos que continuar a acreditar e apoiar este casal e este grupo (admnis. do blogue).

    Força pessoal e pensamento positivo, por muito que haja dias em que isso não acontece.

    Sem ter consciência disso,a xaninha precisa de todos nós e de todo o apoio, que mais não seja moral, que nós tentamos dar ao casal Pinheiro.
    Esta onda de solidariedade tem que fazer a diferença!!!!

    Pela XANINHA, SEMPRE!!!
    Um abraço ao casal Pinheiro

    ResponderEliminar
  50. ola,

    so agora onsigo ver o blogue e deixar o meu comentário.

    Lamento o regresso do Sr anónimo espalha brasas... qualquer pessoa no seu juízo perfeito percebe o que aconteceu, lmenta o q aconteceu e deseja que a alexandra regresse qualquer opinião diferente prova ser uma pessoa insana que não sabe o que diz logo não pode haver discurso. Assim sugiro, que não se responda a estes comentários disparatados e deixemos o senhor num monólogo...

    quando perguntei a verdade da mentira da noticia publicada é porque a primeira impressão que se fica e se ve um post com este texto ficamos apreensivos. Suiro que no titulo se coloque logo a fonte da noticia. nos sabemos que existe quem defenda a permanencia da menina na Russia, mas tambem sei que tambem na russia muitas pessoas de bom senso entendem que o regresso da menina ao seu pais na companhia da mae e para jun to da sua familia afectiva tambem é uma solução.
    obrigada Fandral pela resposta.

    vamos ter fé elas vão voltar, a natalia deve estar mais do que arrependida de um dia ter saido de portugal... o importante é qunão haja impedimentos para o seu regresso... espero que os cidadaos russos ainda sejam livres de viajar quando entenderem...

    querida alexandra, fica com Deus. Até breve Paula ODV

    ResponderEliminar
  51. Deveriam conhecer, srs. anónimos um menino que passou o que a xaninha passou, só que ele ficou com quem o criou, porque o juiz o deixou escolher quem ele amava dava carinho e comida.Teve um fim feliz, a xaninha não.

    Deveriam pegumta á xaninha o mesmo, sabe srs anónimos com quem ela escolheria ficar?

    Queem esteve á cabeceira da cama quando chorava e chamava mãe, quando estava doente, ou tinha uma alegria era a florinda, porquê tanta crueldade? sejam humanos.

    PELA XANINHA SEMPRE

    FORÇA CASAL PINHEIRO, VÃO CONSEGUIR, EU ACEDITO.

    RAQUEL

    ResponderEliminar
  52. Acho perfeitamente natural que uma Avó cuide da sua família. Tenha os defeitos que tiver, é Avó e está a defender a sua filha e a sua neta por muito que isso custe a certo tipo de gente.

    ResponderEliminar
  53. Eu vou colocar a avó á venda no Ebay :)))

    ResponderEliminar
  54. Boa noite,

    Pessoal, o anónimo acima o é o mesmo que postou no blog Da Rússia ou então fez um copy paste. Ok.
    É assim, ouvimos, respondemos e pronto. Mas por favor, vamos tentar manter o nível. Desculpem estar a falar assim mas é a minha opinião, até porque acho que isto acaba por caracterizar as pessoas que frequentam este blog e o blog em si de uma forma muito negativa e ninguém aqui quer isto, não é mesmo?
    Por favor, contra argumentar é mais do que justo, mas vamos reflectir para responder usando não só a emoção mas também coerência.

    Em relação às notícias, muita coisa tem me cheirado a propaganda. Não sei se concordam comigo.

    Abços

    Abços

    ResponderEliminar
  55. anónimo das 20:02 disse,
    "Olhe para sua informação, no meu escritório, em minha casa, tenho meia dúzia de computadores, uns fixos e outros portáteis"

    Pra que precisa de 6 magalhães? :)))

    ResponderEliminar
  56. Que tenhas um soninho tranquilo, Xaninha! Que Deus ilumine a cabeça e o coração a todos aqueles de quem depende o teu regresso. Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  57. Xaninha querida.


    Um beijo de boa noite para ti.

    Estamos contigo!

    Que Deus ilumine os corações os caminhos que te trazem de regresso.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  58. Casal Pinheiro:


    Acreditem que estamos convosco!
    Acreditem que, cada vez que alguém acha que temos um revés, estamos a andar para a frente, a acreditar, a sonhar que a Alexandra vai voltar!
    Acreditem que não nos derrubam no nosso querer, nem com 6 nem com 1.000 computadores!
    Acreditem que somos gente orgulhosa de vos ter como amigos, de vos ter no nosso coração e que, nele, não cabe a insensibilidade, o não querer, a falta de educação com que alguém fala dos Senhores!
    Por mim, agradeço-vos que sejam como são! Certamente, um exemplo valisoso para a sociedade e para os homens e mulheres de amanhã! Obrigada por darem este exemplo aos meus filhos e obrigada por não desistirem!
    Teresa

    ResponderEliminar
  59. BOM DIA XANINHA,

    VAIS REGRESSAR EM BREVE COM AJUDA DE DEUS.

    UM BEIJINHO
    PAULA ODV

    ResponderEliminar
  60. Bom dia,

    Venho por este comentário, PEDIR, que não comentem comentários. Comentem o post.
    Há pessoas com opinião contrária que se deve respeitar.
    Peço-vos pela Xaninha. Esta imagem só prejudicará o nosso objectivo.
    Caso isto não seja feito, seremos obrigados a terminar a permissão de comentários.
    Saliento também, que qualquer comentário de caracter insultuoso, será eliminado.
    Não respondam a provocações. Porque são meramente isso: provocações.

    Um beijo em todos vós que nos apoiam.

    Sofia Ribeiro

    ResponderEliminar
  61. Bom dia!

    Mais um dia de luta pela Princesa!

    Eu não desisto... Tem dias que me apetece afastar-me para não sofrer... Mas depois penso e se todos, incluindo a Família Pinheiro pensarem assim? Como ficaria a Xaninha?
    Já vi muitos casos de sofrimento infantil, mas nunca ouvi uma dessas crianças GRITAR de forma tão aterradora por ajuda, ainda hoje não consigo visualizar novamente essas imagens.
    Por isso, continuo aqui, à espera que esta menina recupere o que lhe foi arrancado.
    Parabéns Família Pinheiro pelo exemplo que são, oxalá o mundo tivesse mais pessoas assim, seria muito mais harmonioso, justo e acima de tudo muito mais FELIZ!

    Força para todos!

    Até breve Xaninha!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  62. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  63. Bom dia Xaninha
    Mais um dia por ti, menos um dia para o teu regresso.

    Desejo-te um dia feliz.

    Familia Pinheiro, continuem a ser aquilo que são, Bem Haja pela vosso amor.

    Até mais,

    ResponderEliminar
  64. Bom dia a todos os Amigos de Xaninha!

    Estive ausente, mas com o pensamento presente .

    Lendo o post, pode ser que Xaninha se esteja a ambientar... um pouco.

    As crianças são seres com uma enorme capacidade de se adaptar. Não pensam no futuro como os adultos. Mas no seu íntimo, um misto de saudade, tristeza e interrogações irá persistir...

    Eu peço a Deus para a proteger em todas as ocasiões, em todos os momentos, que lhe dê as forças necessárias de passar por estas provas que não conseguimos aceitar que lhe estejam a acontecer. E desejo sinceramente que volte em breve para o seu meio habitual.

    Força, casal Pinheiro, no vosso esforço louvável de querer que a vossa menina seja feliz, não esquecendo a sua família biológica. Por isso mesmo, por pensarem no conjunto, pelas pessoas maravilhosas que sinto que são, peço a Deus que esteja sempre convosco e vos ajude nos vossos objectivos.

    Nós, os Amigos de Xaninha, estaremos cada um a seu modo, prontos para vos ajudar e apoiar nas decisões que decidirem tomar. Essa é a verdadeira Amizade.

    Que Deus continue a iluminar os caminhos de todos os que, nos bastidores, lutam pela felicidade de Xaninha!

    Um abraço do Algarve ,
    Eugénia

    ResponderEliminar
  65. Anónimo das 09h50m, por favor...
    Este não é o melhor caminho, eu entendo a revolta também a mim me apetecia dizer coisas bem piores, mas desta forma este blog com uma causa tão nobre transforma-se num circo.
    Vamos ignorar conforme os administradores do blog nos pedem!
    Um dia vamos gritar bem alto que a luta não foi em vão.
    Vamos ver a Xaninha sorrir e saber que ela é feliz e que tem a sorte de ter duas famílias...

    Força para todos!

    Até breve Xaninha!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  66. Anónimo das 9:50

    O SEU COMENTÁRIO FOI ELIMINADO, PORQUE O NOSSO PROPÓSITO NÃO É OFENDER NINGUÉM.

    POR TODA A RAZÃO QUE SE POSSA TER, PERDE-SE A MESMA.

    ResponderEliminar
  67. Bom dia

    Eu Também NÃO Desisto, até porque acredito que já falta pouco para o teu Regresso Xaninha. Continuamos Unidos e mais fortes do que nunca pk como diz o velho ditado "o que não nos Mata, torna-nos MAIS FORTES".
    FORÇA FAMILIA PINHEIRO, ESTAMOS CONVOSCO
    FORÇA PESSOAL DO BLOG, ESTAMOS CONVOSCO
    FORÇA XANINHA
    Jinhos

    ResponderEliminar
  68. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  69. Bom dia a todos,

    Hoje ouvi esta música e pensei na Alexandra ..

    Portanto Alexandra … para ti:

    And I... will always love you.
    E, eu … sempre irei te amar.

    I... will always love you,
    Eu … sempre irei te amar.

    I hope life treats you kind
    Eu espero que a vida te trate com doçura

    And I hope you'll have
    E espero que tu tenhas

    All you've dreamed of.
    Tudo o que tu sonhas

    And I wished you joy
    E desejo-te Alegria

    And happiness.
    E Felicidade

    But above all this, I wish you love.
    Mas acima de tudo isto, eu desejo-te Amor

    And I... will always love you...
    E eu … sempre irei te amar

    Espero que este sentimento chegue até ti … Querida Princesa …

    Mereces toda a felicidade do mundo.

    Que Deus te guarde, anjo!

    Marta.

    ResponderEliminar
  70. Pela Alexandra e para a Alexandra SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE!

    Continuo a acreditar que o regresso da Xaninha está cada vez mais perto, a felicidade desta menina é aqui em Portugal.
    A Natália tem consciência de que a familia Pinheiro quer o melhor para a Alexandra, pode ter receio de perder a Alexandra, mas sabe que apenas a familia Pinheiro a pode ajudar a ter um futuro com mais qualidade de vida!
    ELA SABE!
    Ela já foi ajudada outras vezes por eles, se não foi mais foi porque não quis, porque não estava disposta a isso.
    Agora as coisas mudaram.
    Acredito que a Natália tenha amadurecido.
    Que tenha ficado mais responsável.
    Que tenha a coragem de lutar pela felicidade das suas filhas e assim proporcionar-lhes um futuro promissor.

    Natália, aceita esta oportunidade que te oferecem, não vires as costas, não desistas da felicidade das tuas filhas e da tua própria felicidade!
    Aceita, e um dia as tuas filhas terão orgulho em ti!
    Ninguém te quer tirar a tua filha Alexandra, pelo contrário, a familia Pinheiro só quer a felicidade da Alexandra.
    Quer vê-la crescer Feliz, com qualidade de vida.
    Tu sabes que na Russia o futuro é incerto, essa qualidade de vida não existe!

    LUTA PELA FELICIDADE DAS TUAS FILHAS, JAMAIS TE IRAS ARREPENDER!

    Xaninha, estamos aqui por ti, lutamos pela tua felicidade!
    Um abraço do tamanho do mundo!

    Maria Eiriz

    ResponderEliminar
  71. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  72. Xaninha querida

    Um beijo para ti

    Xaninha estamos contigo, SEMPRE!

    Por ti não desistiremos!

    D. Florinda e Sr. João os senhores são um exemplo em que o AMOR comanda a vida.

    O vosso Amor, o vosso esforço a vossa luta é pelo AMOR a uma filha. Porque é de uma fliha que se trata.

    A Xaninha é forte, é educada, é meiguinha e isso ela foi buscar ao seio familiar. Mesmo que não se conheça, depreende-se.

    Para quem já teve oportunidade de contactar convosco percebe como isto é verdade.

    Os senhores refletem o que de bom vai no vosso coração.

    Por isso aqui estamos a ajudar-vos, para que a Xaninha regresse.

    E essa bondade estende-se a toda a familia à Natália, à Valéria, aos que quiserem fazer parte desta familia, cá em união.

    O vosso desejo é o nosso desejo.

    Estamos convosco, não vos abandonaremos.

    Pela Xaninha SEMPRE!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  73. Bom dia a todos!

    Princesa, espero que tenhas um óptimo dia no infantário e que brinques muito.
    Se Deus quiser estarás cá em breve para estares com todos os que te amam.

    Beijinhos

    Ana Rocha

    ResponderEliminar
  74. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  75. Bom dia

    Como sempre leio tudo antes de enviar um comentário.

    Lamento muito os comentários do "Anónimo".

    Na realidade dou razão à Sofia Ribeiro: não responder é o melhor.

    Não podemos entrar no "toma lá dá cá" senão este nosso movimento deixa de ter o ar sério que sempre teve.

    Continuamos todos unidos em fazer o melhor para a nossa Alexandra.

    Temos de dar muita força ao Casal Pinheiro que, cada vez mais, vai lutando pelo seu objectivo: ver a sua menina feliz!

    Um abraço aos Adm. do blog que continuam sempre sem esmorecer.

    Um beijinho especial para a XANINHA

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  76. Bom dia amigos

    Mais um dia pela Xaninha

    Para ti minha querida muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  77. Bom dia,


    Caros, informo que pelo facto de continuar a aparecer por cá "pessoas" que continuam a tentar destabilizar esta causa, a postagem de comentários só será possível para utilizadores registados!!

    Volto a relembrar o pedido da Sofia, por favor comentem o post!!

    ResponderEliminar
  78. Bom dia!

    Estamos aqui, para mais um dia desta luta pela Alexandra.
    Estamos aqui pela Xaninha e para apoiar todos os que lutam por ela.

    Susbscrevo inteiramente as palavras da Teresa.

    Pela Xaninha, SEMPRE!!!

    Pombal

    ResponderEliminar
  79. Boa tarde

    Só agora tive oportunidade de aqui vir.
    Nós estamos aqui só por ti Xaninha, e para dar força aos teus pais afectivos que te adoram e amam.

    Espero que tenhas força para venceres esta luta...temos que ter esperança que já falta pouco....pode parecer um desespero mas tudo vai ser superado. Nossa Senhora está do teu lado PRINCESA XANA.

    Beijinhos para ti querida Xaninha
    Bem ajam aos pais afectovos, ao pessoal do Blog e parabens por tudo e pela força que nos dão também

    PELA XANINHA SEMPRE

    Isabel

    ResponderEliminar
  80. muita força para todos que lutam por esta causa, concordo com as vossas medidas.

    espero que a nossa menina esteja bem, dentro do possivel.

    PELA ALEXANDRA SEMPE.

    RAQUEL

    ResponderEliminar
  81. Boa tarde,

    Cristina Mestre, saudações!

    Cara, desculpe pelo abuso de estar sempre a colocar-te perguntas!! Mas como vc conhece bem o país, acho que é o mais acertado.

    É comum por lá, haver tanta pressão para uma criança ser bem cuidada? Pelo o que sei (que não é muito) há graves problemas de maus tratos e negligência infantil. Haverá de facto um tratamento especial neste caso? A minha opinião é que sim, por motivos políticos e de imagem... Estarei errada? As notícias acima pareceram-me muito manipuladoras; 'entende a língua na perfeição'? Eu não duvido da plasticidade linguística das crianças, mas entender uma língua na perfeição, é um processo de aprendizagem onde é preciso que um grande número de situações ocorram e principalmente tempo para ser assimilado. Desculpem, mas acho um pouco exagerado. Outra coisa que me chamou a atenção foi, a Alexandra brinca às mães com as outras meninas. Isto será que quer dizer que ela está com meninas de outra faixa etária? Até faria sentido se pensarmos o quanto complicado seria para ela ingressar no 1º ano em Setembro. Mas por outro lado reforça a nossa sensação de que foi mais um atraso de vida para a pequenina.

    Desde já obrigada, sim?

    Abços

    ResponderEliminar
  82. Administradores do blog, saudações.

    Eu queria deixar aqui a minha opinião sobre o pedido que fizeram acima, em só comentarmos sobre os tópicos (ou posts como chamam).
    Eu discordo, porque penso que em um blog deve haver espaço para o debate de opiniões. Entendo que é difícil gerir isto, pois nem sempre as pessoas sabem debater ou argumentar sem partir para a baixaria total...
    De qualquer maneira eu gostaria de continuar deixando aqui comentários sobre outros comentários (de uma maneira racional é claro)até porque é uma maneira de fazermos uma troca de reflexões.

    Abços

    ResponderEliminar
  83. Olá resistentes,

    Cá continuamos atentos ao desenrolar da situação e disponiveis para ajudar, se nos pedirem algo concreto.

    Familia Pinheiro:
    Só é vencido quem desiste de lutar
    FORÇA...NÃO DESISTAM

    Quanto à noticia, ela é obviamente escrita por uma jornalista que já assumiu ser a favor da permanência da Alexandra na Russia, portanto não entrem em alarmismos.

    Estou convicta que a Natália deseja regressar a Portugal mas está a sofrer muitas pressões em contrário, desde a mãe às autoridades Estatais da Russia.

    Seria necessário ser auxiliada por um bom advogado para tratar da «papelada» e talvez ajudasse muito a visita do casal Pinheiro à Russia.

    O facto da Alexandra mostrar sinais exteriores de adaptação não significa que a criança esteja emocionalmente bem, além de que ela (menina)julga que é uma situação temporaria e isso está patente quando diz á mãe Florinda que vai regressar sem o dentinho de leite.
    A menina ACREDITA que vai regressar...tem essa expectativa e como tal lida melhor com a situação.

    Espero que não defraudem as suas expectativas, isso deixaria marcas profundas, levando-a a sentir-se-ia realmente ABANDONADA

    ResponderEliminar
  84. Carla Buarque,

    Sabemos e concordamos consigo.
    Mas tem havido muita ofensa aqui.
    É claro que podem deixar opiniões.
    Concordantes com o nosso objectivo, ou não.
    Apenas apagaremos sempre os insultuosos.

    Obrigada pela sua mensagem

    Sofia Ribeiro

    ResponderEliminar
  85. Boa tarde

    Concordo com a Nela (se assim me permite chamar-lhe) senão peço desculpa pela minha ousadia, mas já nos tornamos uma familia numerosa.

    Eu sempre concordei de a familia Pinheiro ir à Russia para se inteirarem da situação e irem acompanhados de alguem que fale bem o Russo e Portugues, e porque não um bom advogado (mesmo da Russia) para resolver o caso mais rapidamente.

    Bem ajam a todos

    Beijinhos Xaninha, adoro-te

    Beijinhos e força para o casal Pinheiro e pessoal do blog

    Isabel

    ResponderEliminar
  86. Em nome da Nídia, deixo um beijinho muito grande em ti, Xaninha!!.. Uma boa noite.

    ResponderEliminar
  87. Boa noite princesa Xaninha
    Beijinho do tamanho do mundo

    ResponderEliminar
  88. Boa noite,

    Eu também acho que seria uma óptima ideia a família ir lá. Era uma maneira de aproximarem-se, fazerem-se conhecer e tirarem definitivamente a má impressão que a família bio tem dos Pinheiros. Se a proposta é, tornarem-se uma espécie de grande família (e acredito na sinceridade do Sr. João) teria tudo a ver.
    Outra questão que eu acho pertinente, mesmo sabendo que quem decide é a família, é em relação a ajuda ser imediata. Tenho que reconhecer que o argumento usado pela avó Olga, tem legitimidade, por mais que saibamos que a ajuda que a família quer dar, passa em devolver à Xaninha 'n coisas' e não só mais estabilidade financeira. Mas se a condição deles é tão difícil como dizem que é, não deveria haver uma espécie de SOS? Será que esta dificuldade passa por falta de comida? Eu não faço ideia, mas se assim for, a fome tem sempre pressa.
    Eu tenho a sensação de que isto vai ter um desenrolar gradativo. É claro que agora não estamos mais perante uma situção preto e branco, há agora muitas nuances de cinzentos...
    Talvez leve mais tempo do que pensávamos, talvez seja preciso antes de qualquer coisa haver mesmo uma aproximação, um conquistar de afectos e confiança, de ambas as partes.

    Ahh, pessoas grandes... Tão complicadas. E uma menininha no meio disto tudo.


    Sofia,

    Acho que fazem muito bem em deletar os comentários insultuosos, uma coisa é discordar, outra coisa é tocar o terror aqui no blog.


    Abços

    ResponderEliminar
  89. Só mais uma coisa para completar o que eu escrevi acima. Lembram-se do que a Cristina Mestre explicou sobre a cultura dos Russos mais pobres? Que ajudar tinha um grande valor para eles? Eu fui uma que critiquei muito a Natália quando ela mandou pedir ajuda à família pela Alexandra. Continuo não apreciando o 'gesto' mas por outro lado, é muito fácil eu criticar sentada aqui na minha cadeira de burguesa, teclando no meu Mac uma atitude tão pouco honesta dentro dos meus 'altos valores' morais (de burguesa, novamente)
    Enfim, acho é hora de abaixarmos os dedos apontados e tentarmos apenas compreender e agir é claro, respeitando sem dúvida as pessoas e suas mentalidades.

    O que acham?

    ResponderEliminar
  90. Boas,e sempre aqui pela nossa PRINCESA.

    Srs.Admin.do Blog não desistam nunca pois estamos sempre aqui ... aguardamos.

    Para todos muito obrigado por lutarem pela Xaninha.

    ResponderEliminar
  91. Carla Buarque
    Gostei muito do seu comentário e acho-o muito pertinente. Estou completamente de acordo consigo.
    Oxalá houvesse mais bom senso.

    ResponderEliminar
  92. xandinha é para ti

    era de noite e o sol raiava entre as trevas de um lindo dia e um velhinho sentado num banco de pedra feito de pau lia assim num livro sem letras mais vale morrer do que perder a esperança

    se ler-mos com atençao o poema entendemos nunca vamos perder a esperança nesta luta

    bjs a todos e boa noite

    do algarve marianeves

    ResponderEliminar
  93. Bom dia Xaninha.
    Mais um dia por ti, menos um dia para o teu regresso.

    Tem um bom dia de infantario e acredita que já falta pouquinho.

    Um beijinho do tamanho do mundo
    Até mais,

    ResponderEliminar
  94. Bom dia princesa!
    Espero que passes um óptimo dia no infantário.
    Não te preocupes que daqui a pouco estarás ao pé de nós.

    Beijinhos!

    Pela Xaninha. Sempre!!!

    Ana Rocha

    ResponderEliminar
  95. Bom dia Xaninha querida.

    Um beijo grande para ti.

    Xaninha brinca com os outros meninos para não te sentires só.

    Deus ajuda-te a seres forte!

    Tu és forte e linda!

    Por ti estamos cá, não vamos desistir!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  96. Meus amigos

    Permitam--me que fale por quem está por bem.

    Continuamos unidos pela felicidade da Xaninha.

    Casal Pinheiro continuamos convosco!

    Amigos administradores do blog continuamos convosco!

    Tudo o que necessitarem contem com o nosso apoio.

    Um abraço

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  97. Olá! Bom dia a todos!

    Xaninha, um grande beijinho de bom dia! Que este dia seja preenchido de brincadeiras e distração com os teus novos amigos de infantário!

    O tempo passa a voar, embora às vezes pareça uma eternidade!

    Estamos aqui para lutar pela tua felicidade, acredito que cada dia que passa, vai ficando mais próximo o teu regresso!

    Muitos beijinhos e um abraço do tamanho do mundo!

    Familia Pinheiro, Srs. administradores do blog, Amigos da Xaninha, continuemos unidos e com força para lutar até ao fim.

    Pela Alexandra e para a Alexandra, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE!

    Maria Eiriz

    ResponderEliminar
  98. Bom dia

    Cá estamos em mais um dia de esperança.

    Não desistimos enquanto não virmos a "nossa" Alexandra pisar solo Português.

    Todos rezamos para que seja breve.

    Um beijinho para ti Xaninha

    Um abraço para todos

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  99. Bom dia amigos

    Mais um dia pela Xaninha.

    Subscrevo as palavras da Graça Lobato e Isabel Ferreira

    Para ti Xaninha muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  100. Bom dia alegria!!!!

    Pela Xaninha,
    Pela Familia Pinheiro,
    Pela Familia Zarubina,
    Pelos fundadores do Blogue,
    Pelos seus seguidores fieis,
    Pelos que ajudam nesta luta,
    Pelos amigos que se criaram,
    Pelos que não desistem...

    Nós vamos vencer. A Xaninha vai voltar a Portugal e as familias vão viver em PAZ.

    DEUS É GRANDE.

    BEIJO G R A N D E !!!

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  101. Bom dia!

    Continuemos unidos por esta causa!

    Força família Pinheiro.

    Pela Xaninha, SEMPRE!

    Maria

    ResponderEliminar
  102. Amigos Pela Alexandra,
    Apesar da minha menor frequência de comentários (razões pessoais - prob. grave de saúde de familiar) quero renovar o apoio e solidariedade à família Pinheiro, aos resistentes de bem por esta causa e aos Administradores do Blogue. Em relação a estes, tiro o meu chapéu sobre a forma lúcida como tomam decisões para que o objectivo seja alcançado e os "entraves" sejam afastados.
    A felicidade de uma criança recompensa todos os esforços!
    Parabéns Sr. João e Da. Florinda. Muitos dos adultos de hoje, se tivessem tido pais como os Srs., seriam hoje mais sensatos, humanos e idóneos.
    Força Alexandra!
    Ânimo e confiança Natália! Agarre a luz ao fundo do túnel.
    Bjs/cmpts,
    Maria Ferreira

    ResponderEliminar
  103. Amigos

    Continuamos em frente pela Xaninha, cheios de Força e Esperança no seu Regresso.

    Coragem Xaninha já falta pouco
    Força e Coragem Casal Pinheiro.Tenho uma enorme Admiração por Vós.
    Força Pessoal do Blog e tds os apoiantes
    jinhos

    ResponderEliminar
  104. Boas,sempre aqui pela Alexandra.

    Obrigado por lutarem pela XANINHA.

    ResponderEliminar
  105. Bom noite!

    Xaninha, nós continuamos aqui. Queremos que tu voltes a ser feliz, que tu voltes para junto de quem amas.

    Pelo Superior Interesse da Alexandra...

    continuemos unidos!

    Força família Pinheiro.

    Pela Xaninha, SEMPRE!

    Pombal

    ResponderEliminar
  106. Boa noite amigos

    Estamos aqui pela Alexandra e desistir nunca.

    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  107. boa noite a todos.
    Espero ansiosamente pelo regreço a nossa menina.
    Continuo confiante.
    Muita força para todos.
    PELA ALXANDRA SEMPRE.

    RAQUEL

    ResponderEliminar
  108. boa noite a todos

    xandinha continuamos á tua espera querida

    que sejas feliz sempre


    bons sonhos e que amanhã seja um dia feliz para ti


    do algarve marianeves

    ResponderEliminar
  109. Boa noite Xaninha querida


    Um beijo para ti.

    Continuamos a lutar pela tua felicidade!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  110. Boa noite, Xaninha. Esperamos por ti! Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  111. Александра,
    не забыть о вас

    Alexandra,
    não nos esquecemos de ti

    Alexandra,
    not to forget about you

    ResponderEliminar
  112. Boas,sempre aqui pela Alexandra.

    Muito obrigado por lutarem pela XANINHA

    ResponderEliminar
  113. Bom dia amigos

    Mais um dia pela Xaninha

    Para ti querida muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  114. bom dia a todos os amigos da Xaninha.

    Minha querida, espero que tenhas um óptimo dia no infantário e que em breve regresses para junto dos que te amam.

    Um abraço muito especial ao Casal Pinheiro!

    Beijinhos princesa

    ana Rocha

    ResponderEliminar
  115. Bom dia

    Um bom dia especial para a nossa Xaninha.
    Oxalá tenha um dia bem passado.
    Um beijinho muito grande para ti minha querida.

    Já agora queria perguntar se o extracto conta não pode ser actualizado...

    Desde que vim de férias, tenho visto sempre o 08 de Julho.
    Certamente houve movimento neste espaço de tempo (mau seria se assim não fosse).

    Como estamos em fim de mês, ou melhor, princípio doutro, dá sempre mais jeito.

    Um abraço para todos os que abraçam esta causa com tanto entusiasmo.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  116. Bom dia!

    Xaninha, nós continuamos aqui. Queremos que tu voltes a ser feliz, que tu voltes para junto de quem amas.

    Pelo Superior Interesse da Alexandra...

    continuemos unidos!

    Força família Pinheiro.

    Pela Xaninha, SEMPRE!

    Pombal

    ResponderEliminar
  117. Bom dia Xaninha querida.

    Um bom dia para ti e um beijinho muito grande.

    Mais um dia pela Xaninha e não vamos desistir.

    Obrigada por continuarmos unidos.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  118. Bom dia Xaninha,

    Cada vez mais breve o regresso, assim o desejamos.
    Desejo te um alegre dia de infantario na companhia dos teus coleguinha, com os quais espero que estejas a fazer amizades.

    Um forte abraço á familia PINHEIRO pela presistencia que tem demontrado nesta dificil fase das suas vidas.

    Bem hajam os colaboradores do Blog, " eu confio em vós".

    Até mais,

    ResponderEliminar
  119. Bom Dia

    Continuamos aqui pela Xaninha
    Que tenhas um Bom dia Kiduxa
    Familia Pinheiro um Bom dia tb para vós, crentes de que este é menos um dia que falta para a "Nossa" Princesa chegar.
    Jinhos para tds os que apoiam esta causa

    ResponderEliminar
  120. Olá, bom dia a todos!

    Olá Xaninha! Para ti um grande beijinho e um abraço do tamanho do mundo!

    Que tenhas um dia alegre e com muitas brincadeiras, juntos dos teus novos amiguinhos!

    Continuo aqui sempre, esperando ansiosamente pelo teu regresso, pela tua Felicidade!
    Peço a Deus nas minhas orações que seja o mais breve possível, e aos anjinhos que te guardem e protejam!

    Para a Familia Pinheiro, Muita Força!
    Para os Srs. Administradores, obrigado pela perseverança e Fé nesta causa!
    Para todos os Amigos da Xaninha, muita força e óptimismo!
    TODOS JUNTOS VAMOS CONSEGUIR! A UNIÃO FAZ A FORÇA!

    Pela Alexandra e para a Alexandra, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE!

    Maria Eiriz

    ResponderEliminar
  121. Bom dia a todos os Amigos de Xaninha !

    Estamos todos aqui, por ti, minha querida!
    Que tenhas um bom dia!


    beijinhos do Algarve !

    ResponderEliminar
  122. Boa Tarde,

    Já á muito tempo que não comentava, porque não conseguia, mas todos os dias vinha procurara novidades da Alexandra.

    Continuo contigo no coração,

    Beijinhos e força,


    Fernanda (Mafra)

    ResponderEliminar
  123. Boa tarde a todos!

    Mais uma semana que termina e nada nos demove!!!
    Força casal Pinheiro e administradores do blogue.
    Pela Alexandra, SEMPRE!!!!

    ResponderEliminar
  124. Xaninha Querida, Quero te deixar um beijinho do tamanho do mundo, e desejar-te um bom fim de semana.

    Estou a torcer para que tudo corra da melhor forma e que seja para breve o teu regresso.

    Aos Pinheiro: Bem Hajam pela vossa forma de Amar esta princesa;
    Aos bloguistas: Bem Hajam pela vossa dedicaçao.

    Havemos de conseguir devover a alegria á Xaninha.

    Até mais,

    ResponderEliminar
  125. Boa tarde amigos

    Continuamos de pedra e cal pela nossa Xaninha.

    Esperamos que esteja para breve o nosso encontro.

    Beijinhos muinha querida

    ResponderEliminar
  126. boa noite a todos amigos da xandinha

    para ti querida boa noite e um dia feliz

    um dia uma criança me chamou olhando nos meus olhos a sorrir caneta e papel na sua mão tarefa escolar para cumprir e perguntou no meio dum sorriso o que é preciso para ser feliz

    amar como jesus amou
    sonhar como jesus sonhou
    sorrir como jesus sorriu
    sentir o que jusus sentia
    sorrir como jesus sorria
    e chegar ao fim do dia sei que ficaria
    muito mais feliz

    pra ti xandinha um bjs até breve


    do algarve marianeves

    ResponderEliminar
  127. Bom dia Xaninha querida.

    Um beijo muito grande para ti.

    Estamos unidos por ti e não vamos desistir.

    Tu mereces ser feliz!

    Até breve.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  128. Bom dia!

    Continuemos unidos por esta causa!

    Força família Pinheiro.

    Pela Xaninha, SEMPRE!

    Pombal

    ResponderEliminar
  129. Querida Xaninha


    Mais uma vez aqui estou a olhar para o teu rosto lindo e a pensar em ti.

    Como vês não te esquecemos e estamos a lutar por ti.

    Um beijo grande.

    Até breve, querida.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  130. Boas,estamos sempre aqui á espera.

    Obrigado por lutarem pela Xaninha.

    ResponderEliminar
  131. Olá amigos

    Pela Xaninha sempre.

    Para ti minha querida muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  132. Especialmente para o Pai da Xaninha:

    http://www.youtube.com/watch?v=y-ZaQkPnf4k


    O CADERNO
    Toquinho
    Composição: Toquinho / Mutinho

    Sou eu que vou seguir você
    Do primeiro rabisco
    Até o be-a-bá.
    Em todos os desenhos
    Coloridos vou estar
    A casa, a montanha
    Duas nuvens no céu
    E um sol a sorrir no papel...

    Sou eu que vou ser seu colega
    Seus problemas ajudar a resolver
    Te acompanhar nas provas
    Bimestrais, você vai ver
    Serei, de você, confidente fiel
    Se seu pranto molhar meu papel...

    Sou eu que vou ser seu amigo
    Vou lhe dar abrigo
    Se você quiser
    Quando surgirem
    Seus primeiros raios de mulher
    A vida se abrirá
    Num feroz carrossel
    E você vai rasgar meu papel...

    O que está escrito em mim
    Comigo ficará guardado
    Se lhe dá prazer
    A vida segue sempre em frente
    O que se há de fazer...

    Só peço, à você
    Um favor, se puder
    Não me esqueça
    Num canto qualquer...(2x)

    ResponderEliminar
  133. Sr.Pinheiro, PAI da Xaninha:

    Esta letra e musica sempre me comoveu e acho que pode ser dirigida a todos os pais que ADORAM as suas meninas e meninos.

    Inspire-se nesta letra e ...FORÇA.

    SÓ É VENCIDO QUEM DEIXA DE LUTAR

    ResponderEliminar
  134. D.Florinda, mãezinha da xaninha,
    me perdoa por não a ter incluido mas sempre pensei nesta musica especialmente para pais.

    Eu também sou mãe e penso muitas vezes no sofrimento pelo qual deve estar a passar...tenho uma menina da mesma idade da Xaninha e não sei como aguentaria se a arrancassem dos meus braços como fizeram consigo...

    Continue a lutar...sempre, sempre...

    e se as forças lhe faltarem pense na sua menina e nela encontrará força para continuar a lutar...por ela.

    ResponderEliminar
  135. Александра,
    не забыть о вас

    Alexandra,
    não nos esquecemos de ti

    Alexandra,
    not to forget about you

    ResponderEliminar
  136. Amigos,

    Mais um dia que passa e eu continuo com muita ansiedade em saber novidades da Xaninha... quero muito acreditar que o seu regresso está para breve... gostava muito de ter noticias...as possiveis de serem reveladas... perdoem-me não ser forte e não conseguir aguardar serenamente... é muito ansiedade misturada com preocupação... esta a passar tanto tempo... e as vezes parece que nos estamos afastar... Peço a Deus que proporcione o seu regresso em breve...

    Um beijo grande... a todos que não desistiram de devolver a alegria e a justiça a esta criança.

    Xaninha linda até breve...

    ANJO DA GUARDA
    ALEXANDRA COMPANHIA
    GUARDAI A SUA ALMA
    DE NOITE E DE DIA...
    E GUIA-A ATÉ PORTUGAL

    FICA BEM XANINHA FICA COM DEUS.

    PAULA ODV

    ResponderEliminar
  137. Boa noite!

    Xaninha, não te esquecemos! Queremos que sejas feliz!

    Dorme bem!

    Pombal

    ResponderEliminar
  138. Coragem, Alexandra, já falta pouco! Vai tudo correr bem minha linda! Um beijinho para ti!

    Coragem família Pinheiro! Continuem a acreditar, porque nós também continuamos a acreditar que falta pouco. Um beijo para vós e que Deus vos dê em dobro, o bem que fizeram e fazem a esta menina.

    Coragem, administradores do blog. Vamos lá, estamos aqui convosco, sem muito poder fazer, mas sempre a apoiar-vos e a torcer para que tudo corra bem.

    Teresa

    ResponderEliminar
  139. é muito bom ver que os contactos com a Xaninha continuam a ser feitos com regularidade. Teríamos tanto gosto se pudessemos falar com ela e transmitir-lhe os novos desejos de feliz regresso! E dizer-lhe que tem um grande grupo de amigos em Portugal que a apoiam e apoiam os seus pais do coração.
    Coragem família Pinheiro para continuarem a vossa luta que garantirá uma vida melhor à Alexandra deportada por uma justiça injusta.
    Uma justiça que não defende o supremo interesse das crianças não merece respeito.
    Que Deus ajude a Natália a conseguir a documentação para poder regressar.
    Se for possível, não se esqueçam de nos dar algumas notícias da menina, se com isso não forem prejudicados os vossos esforços.
    Bem hajam. Continuamos com a esperança de ver a Alexandra em breve perto das pessoas que tanto a amaram durante os seus primeiros anos de vida.
    Angela

    ResponderEliminar
  140. Boa noite, Xaninha! Que Deus oriente a cabeça dos adultos para que possas ser feliz. Um beijinho para ti e uns miminhos à Lucia e ao filhote.

    ResponderEliminar
  141. Xaninha querida.


    Um beijo muito grande para ti.

    Tens muitos amigos a lutar por ti.

    Até breve, querida.


    Meus amigos, comtinuamos unidos pela felicidade de uma criança.

    Casal Pinheiro, estamos convosco. Contem sempre connosco. Não desistimos.

    Amigos do blog contem com o nosso apoio incondicional.

    Como diz uma amiga é muita ansiedade misturada com preocupação, mas confiamos e acreditamos que a Xaninha vai voltar a ser feliz.

    Bem haja a todos que estão por bem.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  142. Boa noite,

    Hoje, dirigindo de volta à casa, me peguei fazendo uma retrospectiva emocional desses acontecimentos. Lembrar daquele dia fatídico da separação, onde nada, nada no mundo poderia justificar o tamanho sofrimento e desespero daquela criança, me envolveu novamente em um grande sentimento de indignação.
    Sinto-me triste pela Alexandra e pela forma como as crianças em risco são tratadas, não só aqui, mas em tantos e tantos lugares no mundo.
    Acho que se todo adulto tratasse bem a criança que tem dentro de si, nunca trataria mal nenhuma criança no mundo.

    Nela, a música é mesmo linda. Aproveito também para colocar outra que gosto muito:


    Bola de Meia, Bola de Gude
    Milton Nascimento

    Composição: Milton Nascimento

    Há um menino
    Há um moleque
    Morando sempre no meu coração
    Toda vez que o adulto balança
    Ele vem pra me dar a mão

    Há um passado no meu presente
    Um sol bem quente lá no meu quintal
    Toda vez que a bruxa me assombra
    O menino me dá a mão

    E me fala de coisas bonitas
    Que eu acredito
    Que não deixarão de existir
    Amizade, palavra, respeito
    Caráter, bondade alegria e amor
    Pois não posso
    Não devo
    Não quero
    Viver como toda essa gente
    Insiste em viver
    E não posso aceitar sossegado
    Qualquer sacanagem ser coisa normal

    Bola de meia, bola de gude
    O solidário não quer solidão
    Toda vez que a tristeza me alcança
    O menino me dá a mão
    Há um menino
    Há um moleque
    Morando sempre no meu coração
    Toda vez que o adulto fraqueja
    Ele vem pra me dar a mão

    http://www.youtube.com/watch?v=8W7wgdljV9c

    ResponderEliminar
  143. Vejam artigo no Jornal de Notícias de Hoje - Seccção Sociedade

    ResponderEliminar
  144. Família de Alexandra em dificuldades
    01-08-09
    A família da Alexandra, a menina russa que viveu aos cuidados de Florinda Vieira e João Pinheiro, parece atravessar um momento difícil.

    Natália Zarubina, mãe da Alexandra, que a levou para a Rússia, onde vive numa aldeia a 350 quilómetros de Moscovo, lamentou-se de que o pai da menina, Gueorgui Tsiklauri, que trabalha em Portugal, não manda dinheiro e não diz nada. "Prometeu há mais de um mês e meio, ajudar a pagar o infantário, e não há maneira", comentou Natália ao JN.

    O infantário é estatal, mas é preciso pagar uma propina mensal de 500 rublos (cerca de 11 euros) e, em Setembro, vai ser preciso comprar uma lista inteira de material escolar. No decorrer desta semana a Alexandra não foi ao infantário porque estava doente, e "foram mais despesas para o médico e para os remédios". "Não se trata de nada de grave, ela passa os dias a brincar e a correr", mas o médico aconselhou a não ir ao jardim infantil. Em casa começaram a fazer melhoramentos, mudar o papel de parede, substituir tomadas e fios eléctricos, envernizar o chão. Por enquanto só na cozinha, que o dinheiro não dá para mais. "Vamo-nos aguentando com a reforma e o emprego da minha mãe", referiu Natália ao JN. Diz que tem uma oferta de trabalho, mas só para Setembro.

    Eduardo Guedes

    Correspondente em Moscovo

    ResponderEliminar
  145. Bom dia querida Xaninha


    Que os caminhos se abram e iluminem para o teu regresso.

    Casal Pinheiro, Força! Disponham de nós para tudo o que precisarem.

    Senhores adm. do blog tudo o que precisarem de nós, cá estamos!

    Estamos por ti, minha querida.

    Por ti vamos lutar, SEMPRE!

    Com esperança!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  146. Boas,sempre aqui pela Xaninha e a todos muito obrigado.
    Sempre pela XANINHA

    ResponderEliminar
  147. Não estava em causa e decisão sobre a vida da avó, da mãe ou de outros familiares mas sim sobre a vida da Alexandra.
    E assim por uma decisão que alguns ainda qualificam de "justa", essa criança foi atirada para o imenso oceano das crianças que vivem com dificuldades materiais e de afecto, depois de passar pelo trauma da separação com os seus entes queridos.

    Outro poema pelas crianças.
    Queira Deus que a Xaninha regresse antes do inverno


    Balada na neve

    Batem leve, levemente,
    como quem chama por mim.
    Será chuva? Será gente?
    Gente não é, certamente
    e a chuva não bate assim.

    É talvez a ventania:
    mas há pouco, há poucochinho,
    nem uma agulha bulia
    na quieta melancolia
    dos pinheiros do caminho...

    Quem bate, assim, levemente,
    com tão estranha leveza,
    que mal se ouve, mal se sente?
    Não é chuva, nem é gente,
    nem é vento com certeza.

    Fui ver. A neve caía
    do azul cinzento do céu,
    branca e leve, branca e fria...
    . Há quanto tempo a não via!
    E que saudades, Deus meu!

    Olho-a através da vidraça.
    Pôs tudo da cor do linho.
    Passa gente e, quando passa,
    os passos imprime e traça
    na brancura do caminho...

    Fico olhando esses sinais
    da pobre gente que avança,
    e noto, por entre os mais,
    os traços miniaturais
    duns pezitos de criança...

    E descalcinhos, doridos...
    a neve deixa inda vê-los,
    primeiro, bem definidos,
    depois, em sulcos compridos,
    porque não podia erguê-los!...

    Que quem já é pecador
    sofra tormentos, enfim!
    Mas as crianças, Senhor,
    porque lhes dais tanta dor?!...
    Porque padecem assim?!...

    E uma infinita tristeza,
    uma funda turbação
    entra em mim, fica em mim presa.
    Cai neve na Natureza
    e cai no meu coração.


    Augusto Gil

    ResponderEliminar
  148. Boa tarde amigos

    Mais um dia pela Xaninha

    Nunca desitiremos

    Para ti minha querida muitos muitos muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  149. A insensatez, a insânia, e a iniquidade, colocaram a criança nessa situação.
    11 Euros é uma ninharia para qualquer um de nós mas lá é bastante dinheiro.
    E a Natália, já foi multada pela polícia, em 500 Euros, por ter chamado louco ao vizinho que não tem cuidado com o camião.
    Talvez o snr. Guedes ou o Snr. Milhazes, na falta de pessoas idóneas conhecidas por nós, se pudessem voluntariar para fazer a transferência do dinheiro, não?
    Porém não me atrevo a pedir-lhes que ajam como intermediários.
    Não tenho a certeza mas penso que a reforma dos avós da Alexandra é de 400 ou 500 rublos cada um.
    O patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, que aconselha a ascese como forma de vida e de libertação, e prega a pobreza para os outros, ostenta no pulso um relógio e luxo da marca Breguer com fivela de pele de crocodilo, com preço médio que ronda entre entre 28.000 – 36.000 Euros, dependendo da empresa vendedora. Bem Prega Frei Tomás. Vejam o post do ucraniano Jest Nas Wielu no Blog do Snr. Milhazes e as fotos do patriarca a consultar as horas, com o relógio em grande plano.
    Talvez um religioso tão rico, pudesse dar uma ajuda...
    Acho eu.

    ResponderEliminar
  150. Não me parece boa ideia começar a mandar para lá dinheiro para o infantário, material escolar e etc... Se se fizer isso então é que a Natália e a Xaninha não voltam mesmo.

    Além disso não se vai poder ajudar para sempre, se elas estiverem lá.

    Outro problema é que o dinheiro pode não ir para o infantário.

    ResponderEliminar
  151. Boa noite!

    Estive a ler a Convenção sobre os Direitos das Crianças, a qual foi assinada por Portugal a 26 de Janeiro de 1990, e encontrei inúmeros artigos que não foram tidos em conta, no caso da Xaninha.

    Saliento apenas este:

    Artigo 12.º

    1. Os Estados Partes garantem à criança(...)o direito de exprimir livremente a sua opinião sobre as questões que lhe respeitem, sendo devidamente tomadas em consideração as opiniões da criança, de acordo com a sua idade e maturidade.

    2. Para este fim, é assegurada à criança a oportunidade de ser ouvida nos processos judiciais e administrativos que lhe respeitem (...)

    Sem comentários…

    Pela Xaninha, SEMPRE!

    Pombal

    ResponderEliminar
  152. Então e novidades? A Natália volta ou não?
    Está a tratar dos papeis ou não?
    Não era até ao final do mês passado o prazo de decisão?!
    De que esperam agora?!
    NOVIDADES POR FAVOR!
    E porque não ajudam-nas lá entretanto, já que passam dificuldades.
    !
    A Natália foi multada 500 € por chamar louco a um vizinho, quanto tentava DEFENDER O BEM ESTAR DA FILHA. Isso não vos diz nada? Apoio o que disse o Vox! Se assim for eu ajudo!
    Aonde é que já se viu ser multada em tal valor por tal coisa!

    ResponderEliminar
  153. Boa noite,

    Na minha opinião, deveria haver ajuda para essas emergências sim. Não estou a falar em sustentar a família, mas sim em estender a mão em momentos difíceis. Isto é importante. Reflictam.

    Abços

    ResponderEliminar
  154. Caro Vox,

    Só queria corrigir alguns números.
    Natália foi multada em 500 Rublos, não euros (cerca de 11€)
    O rendimento mensal dos avós da Alexandra é de 20000 Rublos. (cerca de 450€)

    ResponderEliminar
  155. Eu também achei que o valor deveria ser em rublos e não em euros.
    Mas continuo a achar que deveria haver ajuda. Se a situação da Natália está tão complicada assim, é claro que isto vai reflectir-se na Xaninha.

    ResponderEliminar
  156. Pelo que percebi a família Pinheiro tem enviado ajuda para lá.

    Pombal

    ResponderEliminar
  157. Xaninha querida.

    Um beijo muito grande para ti.

    Boa noite, minha querida.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  158. Boa noite.

    Venho cá somente para vos informar que hoje falei com a nossa Xaninha. Ela está bem, dentro do possível. Não falou mmuito, disse simplesmente que estava a brincar com a lúcia, com os patins e que a irmã lhe tinha feito duas tranças.

    Peço-vos para que tenham fé e para que confiem em nós. Tudo estamos a fazer para haja um final feliz para o bem da Xaninha

    Obrigada e bem hajam

    ResponderEliminar
  159. Votos de uma boa noite para a querida Alexandra

    Penso que devemos ter confiança nas decisões da família Pinheiro que já deram provas de tanta disponibilidade e saberão como ajudar

    um beijo do tamanho daqui até à Russia

    ResponderEliminar
  160. Boa noite,

    Que bom que a Xaninha, dentro do possível, está bem.
    Eu continuo com todos os dedos cruzados, a torcer por ela.
    A família, melhor do que ninguém é que saberá qual a melhor atitude tomar. O resto, é apenas opinião, incluindo a minha. :)

    Abços para todos.

    ResponderEliminar
  161. Oh... Peço desculpa, acima onde escreví 500 Euros, foi por lapso, foram 500 Rublos.
    Só agora detectei o erro e peço desculpa.
    Destesto escrever nestas janelinhas pequeninas, por mais que se leia, para tentar corrigir, mais os erros de digitação escapam em frente dos nossos olhos.
    Em relação ao comentário de Mgirl: respeito a sua opinião, mas, até quando vamos esperar?
    E se há necessidades urgentes e inadiáveis para a Alexandra que precisam de ajuda imediata, não vejo porque não se possa ajudar desde já.
    O destino do dinheiro, certo que não pode ser controlado a 100%, mas penso que, por exemplo, fica mais barato comprar lá uma mochila de escola do que comprar aquí e pagar os custos de envio pelo correio e arriscar entre 2 meses a 1 ano na entrega ao destinatário, para já não falar de possíveis extravios, ou até, roubos. E quanto a despesas médicas, decerto que não vamos enviar para lá um médico daquí, ou vamos?
    Quanto ao auxílio e à frase "não se vai poder ajudar para sempre se elas estiverem lá" decerto que uma ou mais pessoas terá condições de o fazer. Por exemplo, 100 Euros por mês, não são tremendamente difíceis de arranjar. E correspondem, penso eu, a 4.509 Rublos, o que já uma grande ajuda lá.

    ResponderEliminar
  162. Eu ainda penso que mandar dinheiro para a Natalia, so vai dar-lhe o apoio que ela necessita para ficar na Russia.
    Por muito que a situacao nos entristeca , temos que por os pes no chao e ver as coisas como elas sao. Nao e Portugal que a Natalia quer e dinheiro. Depois faz dele o que quizer. Deixem a Famlial Pinheiro resolver

    ResponderEliminar
  163. Boas,muito obrigado pela noticia Isabela da nossa PRINCESA.

    Claro que temos que confiar nos nossos herois e quanto á FÉ nunca nos falta.

    Estamos sempre aqui pois sem voçês (Admin do BLOG)nós nunca tinhamos conseguido nada disto.Aguardamos pelas vossas decisões.

    A todos muito obrigado por lutarem pela XANINHA.

    Nunca vamos desistir .... estamos aqui ...

    ResponderEliminar
  164. Bom dia querida Xaninha

    Um beijo muito grande para ti.

    Dá uma festinha à Lùcia por mim e brinca para te divertires.

    Tu és forte, minha querida.

    Estamos todos aqui a lutar por ti.

    Não vamos desistir.

    Um beijo.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  165. Bom dia a todos!

    Mais uma semana que começa....

    Obrigada Isabela pela notícia sobre a xaninha.
    Foi bom saber qualquer coisa, mesmo que saiba a pouco.

    Força para continuarem o vosso trabalho e um abraço ao casal Pinheiro.

    Pela Xaninha, SEMPRE!!!!

    Bem hajam,

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  166. Bom dia Xaninha,
    Confio que o teu regresso esteja para breve.

    Que o teu anjo da guarda te acompanhe neste dia.

    Um beijo do tamanho do mundo.

    Até mais,

    ResponderEliminar
  167. Obrigada, Isabela, por dizer alguma coisa. É que sem um feed-back vosso, isto torna-se sufocante e desmotivador, o que leva a que por vezes só se venha ler e não dê vontade de comentar.
    Eu confio em vocês, mas é importante o tal feed-back, mesmo muito ligeiro, reanima-nos.
    Um beijinho grande para a Xaninha.

    ResponderEliminar
  168. BOM DIA
    Cá estamos todos para mais uma semana.
    Fiquei contente com a notícia da Isabela e tb. concordo com a Carla quanto a ajudar,um pouco que seja, para evitar que a nossa Xaninha passe mal.
    Meus amigos, pessoas como eu, tirando as nossas orações e alguma contribuição, pouco mais podemos fazer, mas para os que estão à frente deste blog na luta diária vai a minha admiração e uma força muito grande para que consigam os seus objectivos.
    Há já uns dias li qualquer coisa sobre o Sr. Pinheiro ir à Rússia, e vi a entrevista onde ele tb. dizia o mesmo.
    Será que não é bom ele lá ir? Ou é ainda muito cedo para isso?
    Eu tenho muito medo da tristeza que vai ser para a Alexandra se eles lá forem e ela não poder vir com eles. Mas continuo a achar que o risco tv. compense os resultados positivos que possam ter com aquela família.
    Se calhar estes meus pensamentos não fazem sentido, mas guardá-los tb. não me faz bem. A nossa cabeça anda sempre numa roda viva a tentar encontrar justificação para tantos "ses" e "mas".

    Um abraço muito grande para a Família Pinheiro e para os membros do blog.

    Um beijinho especial para a nossa Xaninha

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  169. Boa tarde!

    Não vejo a hora de termos de volta a nossa Xaninha de volta. Todos os dias venho ver se a noticias favoraveis e atenta a informaçoes das pessoas que contituiram este blog.

    Um abraço muito granda a Familia Pineiro e para os membros do blog.

    Um beijinho muito grande e apertadinho para a nossa Xaninha

    Cristina Fernandes

    ResponderEliminar
  170. Boa tarde amigos

    Mais um dia pela Alexandra

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  171. Boa tarde aos amigos da Alexandra,

    Esta situação toda é tão irracional e surreal.

    Sinto-me triste e revoltada por conta da imbecilidade de como agiu a 'justiça' e cansada emocionalmente por estarmos todos nesse limbo de espera...
    Resumindo, estou farta.

    ResponderEliminar
  172. Coloco também neste site algumas referências que eu acho positivas.

    Ao ler todos estes comentários, quase somos levados a esquecer que o que aqui estava a ser discutido era a felicidade de uma criança que nasceu em Portugal e que tinha tudo para ser feliz do ponto de vista material e emocional.
    Não estava em causa e decisão sobre a vida da avó, da mãe ou de outros familiares mas sim sobre a vida da Alexandra.
    E assim por uma decisão que alguns ainda qualificam de "justa", essa criança foi atirada para o imenso oceano das crianças que vivem com dificuldades materiais e de afecto, depois de passar pelo trauma da separação com os seus entes queridos.

    Todos os dias vemos notícias que trazem à luz do dia a questão "a justiça em Portugal está ao serviço de quem?"

    Para que não deixemos a mágoa invadir totalmente a nossa mente e diminuir as nossas forças, gostaria de homenagear pessoas que vencendo inúmeros obstáculos, fazem coisas bonitas e defendem heranças e patrimónios. Assim, relembro alguns eventos fruto do trabalho positivo de muitos:

    http://borboletapicapau.blogspot.com/2009/06/feira-medieval-de-silves.html
    Feira Medieval de Silves (8 a 16 de Agosto)
    De todas as maravilhas que conheci na viagem a Portugal, com o meu picapauzinho, sem duvida, a que me deixou extasiada foi a Feira Medieval no Castelo de Silves.
    Silves é uma cidade - na região do Algarve, cuja historia remonta a pré-historia com os fenícios, com posterior ocupação na Idade Média pelos romanos e a partir do século VIII invasores muçulmanos edificaram a fortificação de Silves (então as- Shilb ). …

    Convento de Cristo – Tomar
    http://charola.blogs.sapo.pt/tag/charola
    Sexta-feira, 29 de Maio de 2009
    "O restauro da Charola trouxe grandes mais-valias"

    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1241691&idCanal=10
    Região bateu Califórnia, Dubai e Andaluzia
    Golfe: Algarve eleito melhor destino do mundo para 2006
    12.12.2005 - 17h54 Lusa

    http://www.portugalnotavel.com/13-sitios-ou-conjuntos-de-portugal-classificados-como-patrimonio-mundial-unesco/

    O reconhecimento máximo de um património histórico e natural é feito pela UNESCO e designa-se como Património Mundial da Humanidade ou Natural. Portugal tem actualmente 13 sítios ou conjuntos classificados, 12 deles da Humanidade (histórico-culturais) e um deles de âmbito Natural- A Floresta Laurissilva da ilha da Madeira.

    http://apat.files.wordpress.com/2008/11/logomaravilhasorigempt.jpg
    São 22 os monumentos de origem portuguesa espalhados por África, Ásia e América do Sul, que estão classificados pela UNESCO. Este legado concorre agora ao título de Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo.

    http://www2.guiadacidade.com/portugal/index.php?lg=pt&G=agenda.index&artid=21136&distritoid=08&li=agenda

    Noite Branca em Loulé 09
    Dentro de 100 noites Loulé vai viver um dos grandes eventos do verão no Algarve.

    A Noite Branca Algarve 2009 vai voltar a sair às ruas e avenidas da cidade e surpreender com um programa que prima pela diversidade artística e pela oferta de espaços de únicos de lazer.

    Bem hajam a todos.

    Angela

    ResponderEliminar
  173. xaninha...nem o tempo me faz aliviar esta revolta... so descanso quando ver que estas no teu país com os teus amigos e familia.

    todos aguardamos o teu regresso com muita ansiedade.

    Fica bem fica com Deus.

    ANJO DA GUARDA
    ALEXANDRA COMPANHIA
    GUARDAI A SUA ALMA
    DE NOITE E DE DIA

    E GUIA ATÉ NÓS...

    PAULA ODV

    ResponderEliminar
  174. Carla
    espero que não vá desanimar, tem sempre mostrado força de espírito!
    O que nós fazemos é simplesmente uma gota no oceano, umas mensagens de solidariedade ao casal Pinheiro e aos administradores do blog.

    Não esquecemos esta menina porque o seu apelo entrou-nos portas adentro graças à TV. Milhões de outros pedidos são ignorados mas muitas injustiças não desculpam uma só!

    Há muitas pessoas a fazer algo pelas crianças que precisam, a família Pinheiro foi uma delas, quando a Alexandra precisou, eles estavam lá.
    Teve azar a menina quando o SEF encontrou a mãe e decidiu deportá-la (muitos russos "ilegais" haverá por aí que não são incomodados), teve azar quando a Embaixada Russa decidiu ajudar a Natália (muitos russos haverá por aí que não conseguem ajuda para regressar, temos visto caso de doentes que permanecem em hospitais), teve azar quando o Juíz português decidiu que uma criança não tem voz, teve azar quando o pai biológico decidiu declarar que ela estaria melhor na Russia (após todos esses anos durante os quais não se interessou nem pelo seu sustento nem bem estar).
    Não fossem estas circunstâncias, continuaria a levar a sua jovem vida despreocupada com a felicidade da sua meninice.
    Queremos que ela volte a ter o seu sorriso de flor que vemos na fotografias de Portugal.
    Angela

    ResponderEliminar
  175. Boa noite a todos os que aqui estão pela Alexandra!

    Esperemos que este seja um dia a menos para o regresso, da nossa menina, a Portugal!

    Esperemos que seja um dia a menos de angústia para todos, mas sobretudo, para a D. Florinda, Sr. João e para a nossa menina!

    Um abraço para todos,
    Teresa

    ResponderEliminar
  176. Querida Xaninha

    Que os caminhos se abram e se iluminem para o teu regresso.

    Espero que esta angustia e esta dor pelo sofrimento de uma criança acabe e que ela volte a sorrir como nas fotografias de Portugal.

    Querida Xaninha estamos contigo!

    Por muito angustiante que seja a espera há sempre no coração fé e esperança.

    Um abraço ao casal Pinheiro pela força que têm.

    Bem haja aos senhores administradores do blog, quem respeitamos e confiamos.

    Bem haja a todos os que estão por bem.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  177. Angela,

    Obrigada pelas palavras.

    Amanhã será um novo dia.


    Bjos.

    :)

    ResponderEliminar
  178. Querida Xaninha


    Um beijo de boa noite para ti.

    Aguardamos o teu regreeso.

    Que Deus te guarde.

    Até breve.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  179. Boa noite!

    Xaninha, continuamos aqui a torcer pelo teu regresso!

    Que Deus te ajude e te proteja!

    Família Pinheiro, administradores do blog, contem connosco para o que for necessário. Não desistam, hão-de ser compensados pelos vossos esforços!

    Pela Xaninha, SEMPRE!

    Pombal

    ResponderEliminar
  180. "A esperança deixa de ser felicidade quando acompanhada de impaciência. "
    (John Ruskin)

    Vamos ter calma e acreditar!

    Carla Buarque tem momentos que me sinto assim, mas não posso desistir ou esquecer, se todos pensarem assim a Xaninha estaria para sempre condenada a viver naquelas condições...
    Por isso Muita Força, a Alexandra tem sido um grande exemplo dessa mesma força!

    Até breve Xaninha!

    Força para todos!

    ResponderEliminar
  181. Olá, bom dia a todos os Amigos de Xaninha!

    É penosa a espera de quem espera e desespera, mas a esperança não pode esmorecer!
    Pois confiamos em Deus e na Sua imensa bondade e misericórdia. E Ele não abandona os Seus filhos queridos.
    Se tudo fosse facilidade, não haveria nada a aprender com as situações que se nos deparam. Sentimos todos os gritos de apelo, que ressoam nos nossos corações. Nada é por acaso.
    Acredito que Xaninha vai regressar, acredito que esta nossa Força tão grande vai ajudar. Coragem, pois !

    Um abraço muito grande à Família Pinheiro, eles mais do que nós, precisam de toda a coragem que lhes possamos transmitir!

    Um abraço às maravilhosas pessoas que, nos bastidores, tudo fazem para que Xaninha volte a encontrar a felicidade que merece.

    A todos os Amigos de Xaninha, desejo um Bom dia com muita força, esperança e coragem !


    do Algarve,
    do stress, da confusão
    do muito trabalho

    e também das praias maravilhosas
    onde muitos de vós
    vireis passar as férias
    - Sois benvindos !


    Eugénia
    (Albufeira)

    ResponderEliminar
  182. Bom dia Xaninha querida.

    Um abraço à familia Pinheiro.

    Bom dia amigos.

    Por muito cansaso ou angustia que se sinta, a felicidade de uma criança merece todo o nosso esforço e esperança.

    Não posso nem quero desistir!

    Que Deus ilumine os caminhos e os corações que te trazem de regresso.

    A todos os que estão por bem e a fazer tudo para um final feliz bem haja. Que Deus os ilumine e os ajude nos vossos objectivos.

    Xaninha tu és linda, forte e vais voltar a ser feliz!

    Um abraço

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  183. Boas,sempre aqui ... nunca vamos desistir da nossa PRINCESA.

    A todos muito obrigado por lutar pela XANINHA.

    ResponderEliminar
  184. Pela nossa Xaninha, SEMPRE!!!

    Não vamos desistir nunca

    Volta depressa princesa


    Ana Rocha

    ResponderEliminar
  185. boa tarde a todos

    mais unidos do que nunca continuamos nós pela xandinha nunca te vamos abondonar querida serás sempre a nossa menina que juntou tanta gente que por ti conhecemos pessoas maravilhosas fizemos amizades que são para a vida mas tu serás sempre a nossa estrelinha é por ti que cá estamos a lutar e vais ser uma grande mulher tens uma familia a lutar por ti que é maravilhosa a f. pinheiro nunca vou esqueçer só eles sabem o que estão a sofrer por esta menina mas deus vai recompensa-los por isso e vamos voltar a ver a xandinha sorrir por estar junto de todos outra vez

    xandinha a estrelinha continua no ceu a iluminar o teu caminho

    bjs minha querida volta logo


    do algarve marianeves

    ResponderEliminar