sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Uma vida não negociável...

Bom dia,

Como alguns de vocês saberão a Natália disse em entrevista a um jornal Russo, que agora estaria disposta a vir para Portugal em troca de um apartamento em nome dela!!
Bem, o nosso comentário a esta solicitação é muito simples, as propostas foram feitas, durante 3 meses foram analisadas, inclusive pela mãe da Natália localmente, e por sua vez não foram aceites. Embora não tenhamos sido nós quem disponibilizou o apoio proposto, achamos que a Alexandra não é um objecto de negociação!!
Para que fique bem claro mais uma vez para todos, as propostas apresentadas, incluíam o usufruto de uma habitação, sem limite de tempo, incluía o apoio à criação de um emprego (que poderia passar pela criação de um café, entre outras possibilidades) e apoio à integração da Valéria em Portugal, além de apoio para tratamento do "problema" da Natália.

Noticia publicada em: http://darussia.blogspot.com/

Mãe biológica disposta a mudar-se para Portugal a troco de um apartamento

Natália Zarubina, mãe biológica da menina russa que foi retirada pelo Tribunal da Relação de Guimarães à família de acolhimento portuguesa, manifestou-se disposta a vir viver para Portugal se lhe for dado um apartamento T3.
“Se aí (em Portugal) for posto em meu nome uma apartamento com três assoalhadas, eu mudar-me-ei”, declarou Natália numa entrevista ao diário russo “Komsomolskaia Pravda.
Segundo o diário, a família Pinheiro, que acolheu a menina em Portugal durante quatro anos, continua a telefonar insistentemente para Pretchistoe, vila onde habita Alexandra, e Natália deixou claro, numa das conversas, que só regressará com a menina nessas condições.
Por enquanto, Natália não arranjou um emprego estável e realiza “trabalhos sociais”, recolhe lixo nas ruas a troco do salário mínimo (cerca de 100 euros mensais),coisa que não lhe agrada.
“Alguém tem de fazer este trabalho, nem todos podem ser jornalistas!”, comentou a mãe de Sandra em declarações ao jornal.
A menina continua a frequentar o infantário de Pretchistoe, mas a mãe sublinha que Sandra gosta cada vez mais do seu noivo, um ucraniano que trabalhava em Portugal e que se decidiu juntar a Natália na Rússia.
Por enquanto, escreve o diário, ele não arranjou emprego e “trata da casa”; pretendem casar mas o noivo não consegue obter do Consulado da Ucrânia em Moscovo uma declaração em como é solteiro.
“Ele tem autorização de residência por três meses. Um mês já passou e não há meio de nos passarem a declaração”, lamentou-se Natália.

227 comentários:

  1. Bom dia.

    Será que o pequeno detalhe e cito:

    "Ele (noivo) tem autorização de residência por três meses. Um mês já passou e não há meio de nos passarem a declaração"

    é a ÚNICA razão de a Natália agora querer voltar.

    Eu quero ajudar a Alexandra .... mas sem condições impostas por alguém que não merece.

    ResponderEliminar
  2. Acho que não é de atender as "exigências" da Sra Natália, basta de infantilidades, essa senhora já teve tempo de crescer um pouquinho!

    É continuarem com o que estavam a fazer em conjunto com o blog russo e essa senhora que arranje outra forma de solucionar o seu grande problema "casamento" e deixe de chantagear todo o mundo aproveitando-se da menina!

    ResponderEliminar
  3. Com tamanha inconsistência de carácter, quando lhe apetecesse agarrava na malinha e voltava para a Rússia sem dizer adeus nem obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Universalista e AnA,

    Nem mais e nem menos.

    Chega da família Pinheiro ser "refém" de tanta loucura e colocar a Xaninha no meio deste embrólio.
    Como bem disse a AnA, também quero ajudar a Alexandra, mas não vejo nem seriedade nem HONESTIDADE da parte da Natália, apenas segundas, terceiras e quartas intenções e nenhuma parece passar em dar uma vida melhor para as próprias filhas.

    Paciência!!!!

    ResponderEliminar
  5. Se tivesse a carteira do Ronaldo,até lhe comprava o apartamento,mas haveria uma ida ao notário com algumes exigências ,como a alexandra teria que viver perto da familia Pinheiro,e caso ela vende-se o apartamento ou ponha o dinheiro numa conta da menina ou se não o fizesse teria que deixar a xaninha junto da familia Pinheiro.Aí tinha 2 escolhas.Isto era o final feliz para a xaninha,e para alguns eram só uns trocos,para o juiz que na altura estava com má impressão da D.Florinda,incrivél não é sr.juiz!!!Quando vi pela 1era vez a Natalia no aeroporto,bastou olhar uma vez para ver a sua vulgaridade,forma de caminhar..(devido à sua dependência) e o sr.nao teve essa impressão da Natália???"Fogo",como diz minha pequenina de 3 anos,normalmente uma pessoa com uma adicão é visivel a olho nu.Maneira de estar etc...

    ResponderEliminar
  6. concorde com a ligia e Universalista a que ter muita cautela com aquela familia de malucos e de má fé, é importante salvaguardar os interesos da ALEXANDRA.A Natalia é tão minterosa que eu não acridito nada em nela.

    ResponderEliminar
  7. Maria please write to my e-mail:

    sofia_fevereiro@hotmail.com

    I need to talk to you.

    Thanks

    ResponderEliminar
  8. Bem... Eu acredito que a decisão está nas mãos do casal de Barcelos, os Pinheiros. Não devemos fazer qualquer comentário que prejudique a menina. A situação é delicada, e a menina não pode continuar nessa situação.
    Deixem que agora ela tome as providências. Repito, a situação é delicada e somente os Pinheiros tem o poder de decisão....

    ResponderEliminar
  9. Desculpem mas não me digam que só agora e que perceberam que para a Natália a Alexandra é um objecto de negócio? Claro que não, já todos percebemos isso muito mais cedo...
    Então no meu entender depois de tudo, se é isso que ela quer que seja, desde que a criança volte...
    Ou vocês realmente achavam que se ela tivesse aceite as propostas era por boa vontade para com a filha? Seria sempre por interesse...
    Eu acho que ela vai acabar por voltar a Portugal com o noivo, quer lhe dêem o apartamento ou não, a questão é se ela volta com a Alexandra ou a deixa ficar lá.

    ResponderEliminar
  10. Concordo com as Palavras da MArta. Ela está Apaixonada e está a ver a sua felicidade escapar por o namorado nao conseguir ficar lá com ela! Ela de certeza que volta a portugal com ele. MAs será que traz a Alexandra? O Apartamento é uma forma de negociar, é verdade, mas se até agora ofereceram tudo... é só engolir mais um sapo e com alguma salvaguarda arranjar o apartamento de forma a que traga a Alexandra.
    O frio está a chegar e as dificuldades da familia da Natalia começam agora a aparecer. A Natalia nao quer continuar com a fraca vida que lá tem! Ela quer voltar e mais uma vez está a fazer tudo de uma forma errada e egoista.

    Quem tem que decidir é a Familia Pinheiro... Na minha opinião, depois de tudo que já ofereceram e propuseram... é só fechar os olhos ao egoismo/oportunismo da Natalia e arranjar o T3. Tenho a certeza que o Advogado da Familia Pinheiro saberá salvaguardar o Apartamento e a vida da Alexandra cá.
    Se assim não for... é provavel que ela volte a portugal com o namorado/noivo e nem sequer traga a Alexandra.

    Desejo que tudo se resolva da melhor forma para todos, e que a Alexandra saia desta confusão o mais rapido possivel.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde amigos

    Sobre o que está mensionado acima nem sei o que dizer...

    Aproveito para vos dizer que a justiça portuguesa mantêm-se igual basta ver a noticia que vem hoje no correio da manhã on line de hoje sobre uma menina de 8 anos.

    É uma vergonha

    Xaninha para ti minha querida muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá érika,

    Como já deve ter acompanhado nos tópicos anteriores, a Natália não é uma pessoa estável, diz uma coisa uma hora, dali a pouco diz outra, inclusive faz o mesmo com a Alexandra, disse à menina que elas viriam e depois mudou de ideias.
    É claro que é a família quem decide "dar corda" ou não à este comentário da Natália. Repare que já deve ter ouvido também, o próprio Sr. João muitas vezes dizer que é muito difícil confiar nas palavras dela. Daí, apesar de toda a nossa indignação com esta situação, pouco podemos fazer, mas o facto é que (falando por mim) não dá mais para passar a mão na cabeça desta senhora, nem nos comentários.
    O único elemento novo desta cena (de ja vu) é o noivo. Mas ainda não sei se a emenda ficará pior do que o soneto já era.

    Abços

    ResponderEliminar
  13. Boa Tarde

    Chantagens à parte (da Natália é claro!) o que queremos é a Xaninha cá.
    Não podemos deixar que a N. se sirva da menina para obter o que quer, mas nós QUEREMOS MUITO A MENINA CONNOSCO, talvez o Casal Pinheiro e os Adm. do blog consigam um acordo com ela para que ela venha mas que não leve a menina outra vez.
    Minha Nª. Senhora, isto é demais para os novos quanto mais para os mais velhos (eu p.ex.) ainda me dá um treco e fico sem saber o fim desta história.
    De vez enquando aparece uma luz que nos traz a esperança.
    Espero que a Marta tenha razão na vinda da Natália, mas sem a Xaninha não.
    Muita Força meus Amigos. Temos muita confiança em vocês.
    Meu Deus! Tenho muita Fé desde o 1º dia e não penso nunca em esmorecer.

    UM BEIJINHO PARA A XANINHA

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  14. É verdade Micaela! Eu também li a notícia.

    É de loucos, uma criança de 8 anos. Fiquei chocada tb. com a situação.

    Acho que deviam fazer exames psicológicos aos nossos Juízes, porque anda aqui qualquer coisa neles que não dá para entender.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  15. Maria Isabel e Micaela,

    Hoje eu não tenho estrutura para ir ler esta nova notícia que vcs estão comentando. A minha revolta é enorme!!!
    Como já comentei antes, tenho tido oportunidade de estar com crianças retiradas de famílias e a forma como as nossas "leis" as protegem, são patéticas. Pois retirar só, não é suficiente, é preciso definir o melhor destino possível para elas e muitas acabam passando as suas vidas até a maioridade em uma instituição. Não. É hipocrisia dizer que o sistema coloca os seus interesses em primeiro lugar. Não os coloca.

    ResponderEliminar
  16. Mais uma coisa,

    Sabem o que talvez resultasse? Fazer os juízes passarem por estágios... Mas não é com o rabo sentado numa cadeirinha não. Era coloca-los a conhecer as casas/instituições em que as crianças ficam a morar, fazerem com que eles observassem as visitas dos progenitores. Conversarem com as encarregadas dessas crianças, com as Educadoras, com as pessoas que verdadeiramente conhece-as. Talvez assim, conseguissem "ligar" o botão empatia e sensibilidade para poderem finalmente cumprir de forma eficiente e com qualidade os seus serviços. Utopia? Sem dúvida, principalmente para um país como o nosso.

    ResponderEliminar
  17. É de lamentar que os inocentes, neste pais, são os que menos direitos têm.

    Que Deus os proteja, pk o nosso sistema judicial vai de mal a pior.

    Como diz o João Jardim ... endoidecerão todos

    ResponderEliminar
  18. Sr Miguel Macedo, sem querer ser do contra, acho que, e pelo rumo que as coisas foram tomando, a vida da Xaninha foi desde sempre negociável,infelizmente, ao contrario do título que deu a este post.

    As propostas anteriores, de certa forma, não deixam de ser uma forma negocial para trazer a "nossa" menina de volta, simplesmente não resultaram e agora a Natália, subiu a fasquia.Ela sabe até onde pode chegar, ela sabe usar a menina como moeda de troca, agora resta aos interessados no bem estar da menina ceder ou não.
    Com esta, acho que os Pinheiros estão entre a espada e a parede, não sou capaz de imaginar o turbilhão de emoções por que têm passado, o desgaste emocional deles deve ser tremendo e estou certa que mais tarde ou mais cedo acabarão por ceder às exigências da Sra. E francamente acho que têm legitimidade para isso, afinal o que está em causa é a felicidade e bem estar da menina DELES. Nós que estamos de fora,por muito que nos sintamos envolvidos, não temos nada que concordar/discordar.

    Só desejo que o advogado deles e quem mais os acompanha nesta jornada tenham sapiência para os ajudar e aconselhar por forma a criar garantias de que o regresso da Xaninha, a concretizar-se,e mesmo com base em "moedas de troca", seja seguro e definitivo.

    Acho que deviam estudar a possibilidade do apartamento ficar em nome da Xaninha, por forma a garantir o seu futuro em Portugal.

    Ultimamente e não tenho comentado, mas continuo aqui a acompanhar e a torcer pelo regresso da "Nossa Portuguesinha".

    Verónica

    ResponderEliminar
  19. Bom dia amigos da Xaninha
    Li com muito interesse a notícia. Já sabemos que este tipo de comportamento é típico da Natália (e familiares). Não temos que responder na mesma medida porque não é a nossa maneira de ser, como não é a nossa maneira de ser de deportar uma criança, ou até um adulto. São medidas impostas por terceiros (pela conjuntura económica? por Bruxelas? Lembro-me que quando era pequenina, o prato extra que os meus avós colocavam na mesa quando havia almoços ou jantares de família, era para o pobrezinho. Se nenhum pobrezinho aparecia, às vezes chegava um vizinho ou outro familiar, e então esse prato era logo oferecido com uma pequena parte da nossa refeição. Em casa ainda, havia sempre bolos caseiros que aguardavam para ser oferecidos às visitas com um copinho de porto ou de aguardente.

    Apesar da ditadura que deixou muitos portugueses pobres, de dinheiro e de cultura, graças a Deus que nos ficou o sentido da hospitalidade e da solidariedade. Por isso tanto admiramos os adm. do Blog.

    Pela Xaninha, é importante o diálogo entre as duas famílias. É certo que todo o cuidado é pouco, e desejo muita força à fam. Pinheiro para saber como lidar com esta talvez abertura? E precaver os interesses da sua filha do coração.


    P.S.
    No Correio da Manhã existe esta pergunta nos comentários do artigo sobre a criança :

    Mas que pasa en Portugal?? porque todos los dias una noticia de abusos a crianças?? Nao lo comprendo!


    É urgente sabermos a quem devemos recorrer para proteger as nossas crianças!! Os abusos são gritantes e não têm fim. TAmbém eu pergunto: que sistema judicial é este que tanto nos envergonha? Que devemos fazer? A quem pedir contas por este descalabro da justiça? Sugiro que se faça uma campanha para se acabar com estes crimes. As crianças são o futuro, ninguém têm dúvidas, mas diante dos nos nossos olhos mata-se esse futuro.

    ResponderEliminar
  20. Micaela,

    Creio que se refere a esta notícia, sob o título, Criança volta para família psicótica

    http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=ACBE0783-6DAC-4C85-821E-745A100B0BAB&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

    Mas não menos aterradora, é esta outra:

    Homem abusa da filha e fica com pena suspensa
    Menina tinha 11 anos

    http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010&contentid=84AB4014-C65E-47D1-AAD6-514B8DE38A53

    Eu venho tentando explicar aquí, (de forma umas vezes mais, outras vezes menos explícita, porque não se pode dizer tudo abertamente), que o " sistema de justiça português " é um horror, na pior das hipóteses, nada mais do que cargos para encher a barriga dos magistrados, formados nas bafientas faculdades de direito de Coimbra e Lisboa, os quais, também na pior das hipóteses, quando a lei é já por natureza e desde a nascença, injusta, nada mais são do que autênticos cúmplices da injustiça ( entenda-se, cúmplices da injustiça originária da lei, lei injusta, tal como ela foi feita pelo legislador ) e como tal, solidariamente culpados de injustiça, ou seja, cúmplices do injusto legislador ( o qual, aliás, por imposição legal, se tem que presumir sempre como sábio, justo, previdente, adoptante das melhores soluções, etc. e tal :))). Ver artigo 9º, 3. do Código Civil.

    Penso que há até bastantes casos de juízes já com sinais de perturbados mentalmente pelo facto de terem que " pôr a consciência de lado " (vidé artigo 8º do Código Civil o qual, sob o título de Obrigação de julgar e dever de obediência à lei, diz no seu ponto 2 o seguinte " O dever de obediência à lei não pode ser afastado sob pretexto de ser injusto ou imoral o conteúdo do preceito legislativo. "

    Palavras para quê ? esta tudo dito !

    Também curioso é observar as várias derivas vocacionais que se observam na redacção de sentenças: alguns juízes escrevem : "falece razão ao queixoso", "a decisão não enferma (ou não padece) de ilegalidade", etc. tudo termos da área já médica, indicadores de eventual erro de vocação (o juiz deveria ter ido para médico, não para magistrado judicial) idem quanto a termos tais como, "no edifício jurídico" "na arquitectura legislativa" (nestes casos erraram a vocação e estão no local errado, deveriam ter ido para arquitectos), e por aí adiante, engenharia, etc. :)

    Esta recente " decisão " de Natalia terá sido tomada, estando ela sóbria, em ressaca, ou sobre os efeitos dos vapores etílicos ?

    Passem todos bem, na medida do possível.

    ResponderEliminar
  21. Angela,

    Em relação ao comentário que você viu no Correio da Manhã e que colou aqui, parece ser de um espanhol, não é mesmo? A impressão que eu tenho é que os nossos políticos só se mexerão se estas situações começarem a despertar a opinião pública internacional.
    Será que ninguém aqui poderia redigir uma boa carta, em Inglês ou Francês, para enviarmos ao comité europeu de protecção das crianças (imagino que deve haver algo para este fim) em que denunciássemos essas atrocidades "legitimadas" daqui?? Uma espécie de baixo assinado???

    Isto não pode continuar!!!

    ResponderEliminar
  22. Boa noite.

    Aqui atrazado a D. Olga também não escreveu uma carta às autoridades Russas a pedir uma casa? Como ainda não lhe deram, agora a Natália quer ter uma aqui em Portugal para vir passar férias.......Sim, só pode !!!!!!
    Quantas vezes é que a Natália afirmou que vinha a Portugal ainda este ano?

    Primeiro disse que vinha com as filhas(até nisso mentiu à Xaninha), depois disse que vinha com as filhas e com o irmão. Se não me engano comentou-se que já tinham enviado dinheiro (mais uma vez os Portugueses que Lutam pela Alexandra)para tratarem dos documentos e !!!!

    Teve boas propostas de alojamento e emprego....

    Continua a falar que temos más intenções para com ela, mas na mesma assim ainda quer que lhe demos um Apartamento e se possível um T3????

    Mas só pode estar mesmo a brincar. Ou terá sido uma ideia do seu companheiro? Realmente de burra os Russos não têm nada. Nisto tudo quem sofre é mesmo a Xaninha...Porque os adultos estão a divertir-se a dar entrevistas para vender os jornais.

    Desejo que se lute por um BOM FUTURO para a ALEXANDRA que é o que interessa. Porque o resto da sua família biológica só pode mesmo estar a divertir-se.

    ResponderEliminar
  23. Mónica,

    infelizmente não me parece que ela queira o apartamento para passar férias...

    Há um comentário no blog darussia que diz que ela pode vender o apartamento para comprar uma casa na Rússia, e na minha opinião é isso mesmo que ela vai fazer mal tenha o apartamento.

    ResponderEliminar
  24. Boa noite!

    Mais uma vez, a Natália mudou de ideias! E mudará outras tantas. Tudo depende do estado em que se encontra, embora já me pareça que até em estado “normal” ela é inconstante. Só em relação à sua vida profissional é que ela tem certezas. Nem em Portugal, nem na Rússia nem na Cochinchina existe um emprego à altura das suas capacidades.

    Preocupante é o facto de alguém lhe ter atribuído o poder paternal da Xaninha e a menina se encontrar nas condições em que se encontra há mais de cinco meses e sem fim à vista.

    Tal como eu sempre disse, a Xaninha é a galinha dos ovos de ouro para toda aquela família! Jamais prescindirão dela! Enquanto estiver com eles, arranjarão sempre forma de extorquir mais uns euros aos portugueses que tanto criticam! Pobre Xaninha! Como a vida é injusta!

    Administradores do blog, obrigada por não desistirem!

    D. Florinda, Sr. João, filhos e restantes apoiantes, não desistam de lutar! Contem com o nosso apoio!

    Pela Xaninha, SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  25. Carla, sim o texto é em Espanhol, foi por isso que o escolhi, por mostrar que as nossas notícias são divulgadas lá fora.

    É aterrador verificar o aumento detes casos, penso que com mais destaque desde que houve a alteração da lei com penas que incentivam os criminosos a prosseguir a carreira de aberrações.
    Por outro lado temos a industria mundial do sexo que tomando em seu proprio beneficio a liberdade conquistada pelas mulheres, as colocou ao seu serviço (incluindo quantos milhões? ainda crianças). Até nos jornais mais vendidos do pais todos os dias juntamente com o episódio do assalto ou do roubo diário nos apresentam a sua dose de imagens de caracter "sensual" e sugestivo, para não falar dos anúncios + ou - de tendência pornográfica.

    O que também se torna rotina diária é o episódio do abuso de uma criança, cujo "sacrifício" é exposto detalhadamento aos nossos olhos sem que nem os seus gritos de revolta (nem os nossos) cheguem a ser ouvidos.

    Não faltam protestos populares nos comentários dos jornais, sobretudo na publicação da internet, mas a cair em saco roto. A saga continua. Sobre o sofrimento das crianças, nem uma palavra dos responsáveis políticos se ouve durante a campanha eleitoral. O assunto, apesar de publicado em jornais, é tabu. As crianças não votam, não pagam impostos,desde logo não existem.

    Carla, tem razão, aceitam-se sugestões.
    Pela Alexandra deportada
    e por todas as crianças vítimas da injustiça.

    ResponderEliminar
  26. Sugiro que escutemos a nossa querida Mariza para nos dar forças.

    http://www.youtube.com/watch?v=RaTjzSTSVL0&feature=related

    Thank you Maria for all your support (a portuguese song for you also)

    ResponderEliminar
  27. Querida Xaninha

    Por ti, pela tua felicidade, vou lutar, SEMPRE!

    Administradores do blog, amigos verdadeiros da Xaninha, Família Pinheiro, todos têm sido incansáveis na luta pela felicidade desta menina.

    Obrigada, por tudo o que têm feito!

    Obrigada por não desistirem!

    Obrigada por contarem connosco!

    Não vamos desistir, nunca!

    Queremos a felicidade da Xaninha!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  28. Aquele video da Komsomol Pravda mostra a Alexandra demasiado agarrada à gata (ou gato, não ví os documentos) siamês (o gato não gosta de ser "espremido", e o siamês é algo bravio, logo perigoso, pode arranhar e se fôr numa vista, depois como é?) senhores do Blog que têm o contacto telefónico da Alexandra, não poderiam dizer à miúda para ter mais cuidados com os bichos (inclusivé com a Lúcia) e tentar explicar-lhe que os animais não são brinquedos ?

    Também aquela coisa de fazer o pino sem ninguém à beira para ajudar, é brincadeira que pode acabar mal, [a avó estava na treta com uma senhora e não ligou nada].

    Outra coisa que me chamou a atenção foi ler na KP que o grupo de iniciativa português (que presumo é este Blog) já teria enviado dinheiro para o casamento, isso foi alvo de vários comentários no Blog Russo, e felizmente já alguém disse que é pura mentira, e que é invenção do jornal KP.

    De qualquer modo, acho que quem está á frente do Blog, deveria dizer algo sobre isto.

    ResponderEliminar
  29. Cara Angela

    Obrigado pelo estímulo, mas, infelizmente, talvez a música que exprima melhor o âmago da situação no tocante à Alexandra, seja a de Paco Ibanez, naquela letra do poeta Leon Felipe, " Como Tú "

    que diz :

    como tú, pedra pequena, como tú,
    pedra ligeira, como tú,

    Como tú ...

    Como tú,
    nem pedra de um palácio, nem pedra de uma Igreja, nem pedra de uma Audiência, como tu ...
    como tú ...

    http://www.youtube.com/watch?v=WxlTUjd2F2Y

    e esta:

    Palavras para Júlia

    http://www.youtube.com/watch?v=C7Zsb0Y8Tpg

    Triste e deprimente, mas retrata fielmente a realidade dos humildes e ignorados, simples anónimos deste injusto Mundo, em contraposição aos interesses, sempre protegidos, seja pela lei, seja pela força, dos ricos e poderosos.

    ResponderEliminar
  30. Para ti, Xaninha querida, as minhas preces !

    Eu sou mãe e a minha filha não é negociável, e está acima de tudo, ela que ainda é tão pequenina !

    Não entendo a tua mãe biológica... mas entendo perfeitamente a tua Mãe do coração, D. Florinda. Apesar de tudo, não estás só. Não estás só.

    Força e coragem, Família Pinheiro e Srs. Adms deste Blog, muita coragem. Que Deus ilumine todas as v/decisões e vos ajude a encontrar uma saída deste labirinto. Tem de haver uma saída.

    Um bom dia e fim-de-semana a todos os verdadeiros Amigos de Xaninha !

    do Algarve,

    ResponderEliminar
  31. A Srª Natália é esperta.
    Com um apartamento no nome dela, vendia-o quando quisesse e com o dinheiro viveria "bem", na Rússia, sem ter que trabalhar.

    ResponderEliminar
  32. Александра,
    не забыть о вас

    Alexandra,
    não nos esquecemos de ti

    Alexandra,
    not to forget about you

    ResponderEliminar
  33. Ela é esperta,António, e deve achar que andamos todos a dormir ou que somos muito estúpidos para cairmos novamente no conto do vigário!

    ResponderEliminar
  34. Boa noite a todos.

    Esta última motícia é surreal, no mínimo.

    Pergunto-me: a fulana é maluca,julga que nós somos malucos ou quer-nos fazer de malucos? É que ainda não percebi isso.

    Cléu "Quem tem que decidir é a Familia Pinheiro... Na minha opinião, depois de tudo que já ofereceram e propuseram... é só fechar os olhos ao egoismo/oportunismo da Natalia e arranjar o T3. " Já agora diga-m como se arranja o dinheiro... ou está a contar com o dinheiro do bolso dos outros? Ou será que a F. Pinheiro tem uma mina de ouro?

    Se a tivesse, a Xaninha já há muito tempo estaria por terras lusas. Tudo tem um preço, infelizmente, nos nossos dinão dúvido que a fulaninha "vendesse" a filha se isso lhe permitisse não mexer o cú para o resto da vida.

    Desculpem a amargura com que escrevo, talvez com palavras ásperas, mas até estou a tentar ser suave nas palavras que emprego.

    Quanto ao "noivo" não obter o tão precioso documento... será que ele realmente é solteiro? será que são as autoridades russas que estão a impedir? não compreendo... se foram tão céleres a dar a tratar da papelada da Alexandra não se pode dizer que por terras russas haja burocracia encalhada...

    Esta notícia, além de chocante, provocante, alucinante e outras coisas acabadas com a mesma terminologia, mais uma vez demonstra o carácter de oportunistas, vigaristas e mais outras coisas acabadas com a mesma terminooia (novamente) que a família biológica da Alexandra tem.

    Para quem tem a mania de vir aqui dizer mal da pessoas que frequentam o blog, dos Administradores, F. Pinheiro e afins... ponham os olhos nesta "venda" que a Natália está a tentar fazer com a própria filha. Se se vendesse a ela prória, isso já é um hábito...! Ainda há quem diga que é melhor a Xaninha ficar com esta família. Que valores ela está a aprender! Já terá aprendido que se pode vender? Que vale dinheiro?

    Que moralidade existe nas pessoas que vêm para aqui dizer mal de nós, quando surge uma notícia destas?

    ResponderEliminar
  35. Boas,

    Em relação ao comportamento da Xaninha, claro que sempre que é possível (pois só um membro deste grupo é que contacta com a Rússia, e mesmo assim deforma esporádica) tentamos falar com a Xaninha de moda a ela ser meiga com a lúcia, mas o comportamento da Alexandra, conforme temos verificado, tem se alterado ultimamente.

    Em relação ao dinheiro que o jornal diz ter sido enviado, posso afirmar categoricamente que não foi enviado por nenhum dos membros do blog!!

    Bem hajam.

    ResponderEliminar
  36. Angela,

    "Sobre o sofrimento das crianças, nem uma palavra dos responsáveis políticos se ouve durante a campanha eleitoral. O assunto, apesar de publicado em jornais, é tabu. As crianças não votam, não pagam impostos,desde logo não existem."


    É exactamente isto que você escreveu.


    E aí eu me pergunto, que tipo de cidadãos e sociedade nos esperará no futuro?

    Pois é...

    Abços

    ResponderEliminar
  37. Pois é...

    desde há demasiado tempo que ouço no local de trabalho comentários revoltados dos colegas que diariamente no jornal descobrem mais um caso de crianças maltratadas por um próximo e/ou pela justiça. Assim sendo, acredito que se não denunciamos o que nos vai na alma e tomamos as medidas que nos forem possiveis, também somos cúmplices.

    É que no meio do lixo que actualmente varremos para debaixo do tapete, encontram-se as crianças destroçadas.

    ResponderEliminar
  38. Xaninha por ti continuo cá

    que os anjos te ajudem a ter uma vida melhor espero tudo de bom para ti minha querida

    amigos para quê tanta discordia esta criança mereçe tudo de bom está familia Pinheiro são pessoas que não há no mundo igual a eles de coração aberto pronto para ajudar seja quem for

    pensa bem Natália amanhã pode ser tarde demais

    pensa na Xaninha

    só espero que tudo acabe e a nossa menina cresça feliz e junto de quem ama

    vamos lutar pela Xaninha ela mereçe

    Xaninha Sempre


    MariaNeves

    ResponderEliminar
  39. Bom dia,

    Tenho estado ausente do Blog por motivos pessoais graves, mas NÃO esqueço nunca da Xaninha.

    Infelizmente, contrariamente ao titulo do post, eu acho que a Xaninha, a partir do momento em que caiu nas malhas daquela gentalha, se tornou um «objecto» negociável.

    Para a Natália, é uma questão de preço:
    Querem ficar com ela? Quanto estão dispostos a pagar?

    Se tivessemos a conta do Cristiano Ronaldo a menina já estaria cá, no seu lar, na sua caminha, abraçada à sua querida mãe.

    É triste, doi...

    ResponderEliminar
  40. A propósito,

    Esta semana assisti, no RTP1, a uma entrevista ao Psiquiatra António Sampaio, sobre a «mania» (que se traduz em termos de comportamento por uma euforia exagerada).

    Segundo este especialista, a «mania» em crianças manifesta-se através da hiperactividade e que esta mais não é do que a manifestação de uma depressão, onde se alternam comportamentos de agressividade e atitudes afirmativas/autoritaristas.

    Na adolescencia, segundo o mesmo especialista, há maior risco de desencadear comportamentos aditivos (vicios e dependências).

    Tomei nota das suas palavras porque pareceu-me que se poderiam aplicar àquilo que temos assistido em termos de comportamento na Xaninha:

    Aquela hiperatividade constante, as atitudes agressivas com um ser de quem ela gosta muito (a Lúcia), o modo como se dirige à cadela: "agora é assim!"
    (como quem diz: agora não há mimos! Aceita!)

    A Xaninha precisa ser recuparada...apoiada, SENTIR-SE AMADA E PROTEGIDA.

    ResponderEliminar
  41. É verdade Nela.

    Foi muita crueldade. Nenhuma criança em parte alguma do mundo, deveria sofrer.
    A nossa civilização é tão evoluída para tanta coisa e tão primitiva para outras.

    Sinto-me mesmo triste pelo o que tem passado esta pequenita.

    ResponderEliminar
  42. Vox não conhecia essa citaçãp

    "O dever de obediência à lei não pode ser afastado sob pretexto de ser injusto ou imoral o conteúdo do preceito legislativo."

    que mais me parece tirada do código da magistratura da antiga Roma que tinha a seu cargo a gestão dos circos de extermínio de milhares de animais e cristãos. Como pode um preceito legislativo ser "injusto ou imoral"
    e servir de base a decisões de justiça??

    Carla, parece boa a ideia de fazer algo tipo carta ou baixo assinado onde poderíamos juntar fotocópias dos artigos dos jornais ou da internet que denunciassem essas situações e assim fazer dossiês que seriam enviados para muitos sítios. Penso que todos poderíamos reunir (infelizmente) um grande amontoado de documentação.

    Com as novas leis, os predadores só podem sentir que estão à solta com carta branca.

    Nela, também me interessei pelo lado psicológico da situação da Xaninha, ela que aparece na nova vida da sua curta existência com o rosto fechado e o olhar apagado, quando antes só se via luz naquelas pequenas feições.
    Então nos textos a que tive accesso na internet, são repetitivos os sinais que indicam esse sofrimento nas crianças e que se manifestam em alterações de comportamento e em desenhos.
    Então pedi a uma das minhas criancinhas (um pouquinho mais velha) que fizesse um desenho que todas a crianças pequenas fazem: a casinha, o ceu e arvore. E comparei com o desenho da Alexandra e é extraordinário que corresponde ao que dizem os psicólogos. Mas não consigo fazer um link
    com os dois desenhos para vos mostrar.

    Que Deus neste domingo chame a si as criancinhas.

    ResponderEliminar
  43. Obrigada Universalista!

    Angela,

    Como você mesmo disse, se não fizermos aquilo que estiver dentro das nossas possibilidades, seremos como cúmplices por omissão.
    Acho que a ideia de juntar estes artigos que documentam tantos casos poderá ser um bom começo. Há aqui no blogue pessoas que escrevem muito bem, como o Vox, a Teresa, Você mesma Angela,a Universalista e outras mais que agora não me ocorre o nome delas. Não seria útil, um texto explicativo do porquê desta nossa atitude?

    Aceitamos mais sugestões!

    Abços

    ResponderEliminar
  44. Se tivesse dinheiro compraria o apartamento e colocaria em nome da Alexandra.
    A natália é uma fulana sem escrupulos, egoista... está agora encurralada na Russia e não sabe como sair, ou pelo menos, sair a grande como ela gosta... o namorado nao pode la ficar... e de certeza que tambem nao quer voltar para a Ucrania... assim Portugal é o destino mais provável... e agora como é Natália? Voltas ? Ficas longe dele? Deixas novamente as tuas filhas... se sim entao não te atrevas a vir para cá ...

    xaninha, Deus é Grande !! Vais voltar a ser feliz.

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  45. Angela,

    Abra o ficheiro em formato PDF (Acrobat Reader) no link abaixo e leia os artigos 8º e 9º do Código Civil, neles estão expressas regras essenciais, que se aplicam a todos os ramos do direito.

    http://www.confap.pt/docs/codcivil.PDF

    No artigo 8º ponto 1 está consagrada a proibição do "Non Liquet" que é aplicável aos juízes.

    Acerca disto ( o "Non Liquet" ) leia este Blog, que sob o tema O Asno de Buridano, o Non Liquet e as Katchangas, fala com alguma acutilância sobre o assunto. :)))

    http://direitosfundamentais.net/2009/01/07/o-asno-de-buridano-o-non-liquet-e-as-katchangas/

    ResponderEliminar
  46. Podia-se fazer várias petições para várias organizações e organismos nacionais e internacionais tais como Provedoria da Justiça em Portugal, Observatório Permanente da Justiça (OPJ), Human Rights Watch (Observatório dos Direitos Humanos, uma organização internacional sediada em Nova Iorque) Amnistia Internacional, etc., mas infelizmente isso de nada adianta, todas essas organizações não detêm real poder para poder intervir directamente.

    Por exemplo, o provedor de Justiça em Portugal, tem poderes limitadíssimos, e apenas pode fazer recomendações (dirigidas mais à área da administração pública).
    O Observatório Permanente da Justiça é dirigido pelo sociólogo Boaventura Sousa Santos, e ele frequentemente desanca no deficiente funcionamento da Justiça em Portugal, e bem assim no legislador e nas leis.

    Mas nada tem mudado muito.

    Os homens fazem as leis que lhes convêem, e quem faz as leis, já todos sabemos quem são.

    O problema é sempre o mesmo: o homem !

    Enquanto não mudar a mentalidade, nada feito.

    ResponderEliminar
  47. Nada do que façamos pode surtir efeito, Vox?

    Temos uma comunicação social muito limitada, esses sim poderiam fazer barulho, muito barulho! Infelizmente as notícias actualmente servem apenas para aumentar as audiências, são sensacionalistas muitas vezes deixam a impressão que são fotocópias umas das outras (todas as televisões a darem a mesma notícia por vezes ao mesmo tempo, ttudo sempre igual...) e os jornalistas já pouco trabalho de investigação, sério, fazem! É esta, maioria das vezes, a ideia com que fico!

    ResponderEliminar
  48. Não podemos exigir, não sei qual o modo, destes que escolheram para nos governar que tomem medidas? O próprio bastonário da Ordem dos Advogados diz que o que lhe ocorre dizer numa palavra sobre a justiça, no nosso país, é FUJAM!

    Se esta trupe que governa foi lá posta pelo povo, temos que EXIGIR que façam alguma coisa. Não se fartam de falar (quando lhes convém) na juventude, na educação etc etc etc? Então comecem a mostrar trabalho e comecem a fazê-lo com os mais pequeninos, estamos fartos de sociedades doentes queremos crianças e jovens saudáveis fisícamente, intectualmente e psicológicamente! Mas que mundo...

    ResponderEliminar
  49. Acredito que um punhado de pessoas realmente não consigam mudar a mentalidade de tanta gente e da justiça em Portugal, mas acredito que possa ser um começo. Uma voz sempre será melhor do que o silêncio. Se assim não fosse, dificilmente haveria mudanças na sociedade.

    De facto, mudanças à partir dos nossos políticos parece complicado, a não ser que fossemos um tipo de sociedade diferente da que somos e soubéssemos fazer muita pressão. Mas não temos massa crítica suficiente para tal.

    Compreendo quando o Vox explica que todas estas entidades que poderíamos recorrer, de facto não podem mudar a situação que já existe. Mas a intenção na minha opinião, seria chamar a atenção para o que está a se passar aqui. Nenhum país, muito menos Portugal, gosta de ter uma má imagem internacional, talvez por aí houvesse uma chance de começar a haver reflexões e mudanças.


    Outra "manobra", seria enviar algum material para jornais e revistas de outros países, como para Espanha, por exemplo.

    ResponderEliminar
  50. Relativamente ao bastonário da ordem, penso que é positivo ele ter admitido que a situação da justiça é péssima;
    deveria no entanto ter esclarecido que esse "fujam" não se dirige aos criminosos!!

    Como temos de focar um assunto, neste caso o das crianças abusadas/maltratadas, penso que os mecanismos de protecção não acompanharam a velocidade do aumento das causas que dão origem a famílias disfuncionais, nem o aumento dos mecanismos de transtornos depressivos, abuso de alcool, drogas, comportamentos agressivos, impulsos violentos, industria do sexo, consumismo exagerado, ausência de valores, um cocktail de grande perigo, com actos praticados por indivíduos que acabam por gozar de penas leves ou até de impunidade.

    Até há pouco tempo éramos considerados demasiado mães e pais "galinha", sempre querendo os filhos demasiado por perto e não os deixando por exemplo estudar ou viajar sozinhos por outros países. As crianças eram mesmo muito acarinhadas por todos (havendo é certo infelizes casos de castigos corporais que os pais consideravam parte necessária à educação)

    Agora todas essas notícias de abusos poderão até ser apresentadas com carácter sensacionalista, mas o facto é que a tragédia existiu e infelizmente não se vêem situações que nos venham dizer que o acontecimento foi inventado.

    ResponderEliminar
  51. Querida Xaninha.

    Um beijo muito grande para ti.

    Por ti, pela tua felicidade vou lutar.

    Vais voltar a ser feliz, princesa!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  52. Boa noite a todos!

    Só agora consegui ver o ultimo video de que tanto falaram a semana passada e estou muito emocionada e destroçada!
    Obrigada Marisa pelo video e mais uma vez, ele é de uma sensibilidade impressionante. É impossível não ficar emocionada e revoltada com o que fizeram á nossa querida xaninha.

    Miguel:
    Disse que só de vez em quando é que alguém do vosso grupo consegue contactar com a xaninha. Então deduzo, pelo que vejo em cima e com muito agrado, que o casal Pinheiro contactou nestes ultimos dias 2 vezes com a xaninha.Estou certa?
    Fico muito feliz pelo reinicio dos contactos entre o casal Pinheiro e a xaninha.
    Sou da opinião que, pode-se perder tudo, menos os contactos entre o casal Pinheiro e a sua menina.
    Eles são fundamentais para se tentar manter, o melhor possível, o equilibrio emocional da xaninha.

    Quanto á noticia do apartamento, o que dizer?!!!!infelizmente, a xaninha é e será sempre a "galinha de ovos de ouro" para a Natália.
    Aguardamos novos desenvolvimentos.

    Ao casal Pinheiro:
    Queria deixar um abraço cheio de solidariedade, de muito carinho e esperança.
    Também sou mãe e para mim é insuportável a ideia de uma possível separação da minha filha.
    Muita força! todos os dias penso em voçes!
    Por muito que se tente, não se consegue ter a certeza do tamanho da vossa dor e desespero. Apenas uma certeza...ela é enorme, violenta e desesperante.
    Tudo o que puder, farei para vos ajudar.
    Um beijinho para voçes.

    Á Carla Buarque e Ângela:
    Parabéns pela iniciativa. Vão dando notícias, ok?

    Bem hajam todos os amigos da xaninha
    Pela Xaninha, SEMPRE!!!

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  53. Ah não? Mas não foi, desde sempre, uma vida negociável?
    Ou sou eu que estou doida e afinal nunca se falaram de "negociações" aqui no blog desde Maio deste ano.
    "Então como vão as negociações" era a pergunta que lia constantemente por aqui e principalmente pelo chat.
    E agora vêem dizer que a vida da Xaninha não é negociavel!
    Então vocês não dizem "Tudo pela Xaninha"... Tudo tudo? Então de que estão à espera para darem o apartamento à coitada!
    Afinal o que é um T3, à beira de um café, um chalézinho de pedra, e todas as restantes ofertas que lhe queriam dar??
    E acham mesmo que a Natália quer um t3 no seu nome para o vender! Oh meu Deus, devem andar a ver muitos filmes! É óbvio que ela quer uma casa no nome dela para ter a certeza que nunca a vão expulsar de lá depois dela regressar com a filha.
    Quero ver agora o TUDO PELA XANINHA........

    ResponderEliminar
  54. Leonor,

    Isso é demasiada ingenuidade, se ela quisesse tudo isso que menciona (bem intencionada) já o tinha feito, quando a mãe cá veio "analisar" as propostas! Não acha?
    O que interpreto com o "negociável" é que neste momento deixou de SER NEGOCIÁVEL pelo menos da forma que foi até à data, com as exigências e toda a irresponsabilidade da Natália!

    ResponderEliminar
  55. Bom dia amigos

    Mais um dia pela Xaninha

    Beijinhos minha querida

    ResponderEliminar
  56. BOM DIA

    Cá estamos para mais uma semana pela Xaninha.
    Apoio 100% o que quizerem fazer ou escrever em prol de todas as crianças, como li em comentários anteriores. Não posso dizer, sinceramente, que "faço" isto ou aquilo, mas digo que "assino e subscrevo" tudo o que fizerem nesse sentido.

    A nossa Xaninha bem como todas as crianças maltratadas, merecem que nos preocupemos com elas.

    Um abraço a todos e para a Família Pinheiro.

    Um beijinho para ti Xaninha.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  57. Bom dia a todos os Amigos de Xaninha !

    Também estou aqui para apoiar e assinar aquilo que desejarem por bem fazer em prol das crianças que sofrem as consequências de tudo aquilo que os adultos inconscientemente ou conscientemente deixam acontecer-lhes. Elas são o futuro, a esperança - frases verdadeiras mas frases tornadas banais por quem as pronuncia por motivos de interesse dúbios...
    Digo que elas são o "barro" que moldamos hoje com os n/exemplos, bons e maus, e isso é o que se reflectirá no futuro. E é sempre no ambiente onde se vive e se cresce durante os primeiros anos que os modelos se começam a formar para a vida da criança, adicionados às tendencias inatas, claro.

    Podemos não mudar o mundo rapidamente, como desejamos. Mas podemos fazer a diferença, abrir caminho, colocar a "primeira pedra", todos juntos. Pela Xaninha.

    Força e coragem Família Pinheiro e Srs Adms deste Blog. Compreendo e aceito perfeitamente que não possam informar tudo o que está a ser feito actualmente. Que Deus ilumine todas as v/decisões, facilite todos os caminhos !

    Xaninha querida, não te esquecemos ! Estás presente nas nossas preces, no nosso desejo de te ver feliz novamente !

    Uma boa semana para todos !


    do Algarve,

    ResponderEliminar
  58. Bom dia amigos da Xaninha.

    Por ti, pela tua felicidade continuo a lutar.

    Apoio e subscrevo tudo aquilo que a Familia Pinheiro e os administradores do blog julgarem por bem fazer e diligenciar para trazer de volta a felicidade a esta criança.

    Eu só quero que a Xaninha seja feliz outra vez!

    Acredito nestas pessoas, pois só pretendem a felicidade da Xaninha.

    Estes pais maravilhosos, querem a felicidade da sua filha!

    Este grupo de pessoas merece todo o nosso respeito e apoio.

    È uma criança que estamos a judar!

    Por isso, contem sempre com o meu apoio.

    A Xaninha vai voltar a ser feliz!

    Um abraço

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  59. Olá.

    Não levem a mal o meu comentário mas, desde Junho que acompanho o blog e este assunto da Xaninha e estou um pouco confusa neste momento.
    Compreendo que o segredo seja a alma do negócio mas o que não compreendo é porque saiem as notícias em todo o lado e só depois saiem aqui. Também não percebo porque estão vários vídeos aqui e não está o que colocaram no blog russo.
    Há outra coisa que ainda não percebi. Há tanta gente aqui que pelos vistos tem ideias, tem potencial para ajudar, fazem sugestões, dão ideias e parece que caiem em saco roto. Ninguém lhes dá resposta e parece que não são tidas em conta. Desculpem se estou a dizer disparates, porque não sei se essas respostas são dadas particularmente. mas para quem lê, parece que não.
    Quanto ao resto, não gosto de comentar porque obviamente estarão a fazer o melhor. Também, por tudo o que li, a solução do TEDH não me parecia a melhor mas, não sei qual será a melhor. O que se vê é que a menina tem cada vez menos contactos com a família Pinheiro, infelizmente. Agora a mãe quer um apartamento para vir para Portugal. Enfim, acho que nem dá para comentar.
    Para além disto godtava de fazer uma pergunrta: está a haver uma estratégia juntamente com o blog russo? Penso perceber isso pelo facto do tal vídeoa da menina ter sido para lá enviado.
    Desculpem o desabafo mas o tempo vai passando e mesmo para mim que tenho tido alguma calma em ir assistindo apenas sem comentar as coisas já não são fáceis.
    obrigada e no que puder ajudar, podem dispôr.

    ResponderEliminar
  60. Sempre contigo no pensamento... desejando,orando... para que regresses brevemente e sejas feliz ...

    um beijinho

    paula ODV

    ResponderEliminar
  61. Beijinho para a Xaninha.

    Força para a família Pinheiro e para os administradores do blog.

    ResponderEliminar
  62. Boa noite,

    Pessoal, preciso de toda a ajuda possível.

    Na sequência do que foi falado em alguns posts acima, sobre a tentativa de chamar a atenção para tantos casos de desprotecção de menores aqui em Portugal, gostaria de pedir a todos que puderem, enviar-me links sobre notícias desta esfera para ser feito uma espécie de dossier.
    É claro que seria bom observar, se a notícia ou artigo vem de um jornal sério ou de origem duvidosa.


    Mas antes de tudo, eu gostaria de saber dos bloguistas se acham pertinente usar este espaço para colectar os links que as pessoas queiram enviar, ou se acham que seria melhor enviarem para um outro lugar, como um email a definir por exemplo?


    Aceitam-se mais sugetões...


    Abços

    ResponderEliminar
  63. Ah, esqueci uma coisa.

    Angela e Universalista, conto com vocês (e com quem mais quiser).

    Abços

    ResponderEliminar
  64. Bom dia amigos

    Mais um dia pela Xaninha

    Para ti minha querida muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  65. Carla!

    Á procura de notícias encontrei este link (li por alto ainda não o fiz atentamente) que é sobre o tema. http://filhoespancado.blogs.sapo.pt/arquivo/1009987.html

    Depois de ler melhor comentarei mas deixo-o já para poderem dar uma vista de olhos,ok?

    ResponderEliminar
  66. Querida Xaninha

    Mais um dia a pensar em ti.

    Que Deus ilumine os teu caminho, ilumine e dê forças a quem tudo está a fazer para que voltes a ser feliz, junto de quem mais amas.

    Um beijo do tamanho do mundo!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  67. Querida Xaninha,

    Deus te dê muita força e coragem para sobreviveres a todas as coisas que te estão a acontecer. A milhares de quilómetros de distância, tens a tua família do coração, tua verdadeira família de afectos - mas o amor não conhece distâncias e tu estás semnpre no seu pensamento. Não desanimes, pois.

    Um abraço à Família Pinheiro, aos Srs Adms deste blog e a todos os Amigos de Xaninha !

    do Algarve,

    ResponderEliminar
  68. Olá Carla!

    Mais uma vez parabéns pela iniciativa.
    Tudo o que vir porei aqui.

    Aos administradores:
    Um beijinho e continuação de bom trabalho

    Pela Xaninha SEMPRE!!!

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  69. Boa noite amigos da Xaninha,

    venho dirigir o meu apoio aos adm.do Blog e fam. Pinheiro para que tenham coragem e muita força. Estão numa nova fase de decisões e certamente que Deus vos iluminará para que tudo seja feito no sentido de devolver a felicidade a essa menina que está no coração de todos nós.

    Continuemos a pensar no nosso projecto de fazer algo que va no sentido de denunciar os maus tratos infligidos às crianças.

    Penso que devemos começar por juntar links e fotocópias das publicações para que possamos organizer um dossiê consistente (felizes seríamos se não fosse possível!) Todos juntos teremos certamente uma visão global de muitos casos. Também seria útil fazer um apanhado das entidades e/ou associações que se debruçam sobre este grave problema. Assim o link da Unversalista.

    Depois iriamos decidir a quem enviaríamos os dossiês. É certo que as organizações internacionais devem estar superlotadas com os milhares de processos que recebem, tão grande é a tragédia de milhões de crianças por todo o mundo (basta pensar na Africa e na Ásia).

    Mas o alerta é essencial e de certeza que muitas pessoas de boa vontade se juntarão para ajudar na medida das suas possibilidade.

    Temos também de ter coragem, porque é muito difícil suportar a revolta que sentimos peranta as notícias sobre crianças maltradas, abusadas e sem justiça.

    Por se tratar de matéria tão sensível, sou de opinião que não devemos utilizar este Blog (que é da Xaninha) e aqui colocarmos links que seriam uma repetição de artigos já publicados. Devemos sim juntar a informação à parte num registo em nossas casas, em local independente ou em email a combinar.

    ResponderEliminar
  70. Caros amigos, boa noite.

    Universalista, obrigada por ter tão rapidamente colocado um link sobre o assunto. Eu hoje estive inactiva, pois apanhei uma gripe, espero que não seja a A :)

    Angela, concordo com o que você escreveu. Vamos passo a passo dar forma a esta ideia. Em relação a colocar o mterial aqui, foi uma questão que eu pus aos donos do blogue, mas ainda não me responderam. Mas concordo que possamos criar um (ou mais) emails só para este fim, ou seja, para angariarmos esse material. De qualquer forma, penso que seria interessante "usarmos" este espaço (com responsabilidade é claro) para trocarms algumas impressões uns com os outros, já que o tema está tão intimamente ligado ao que aconteceu à Alexandra, o que acham?
    Mais uma vez eu gostaria de saber a opinião dos bloguistas, já que este blogue é mantido por eles.

    Abços

    ResponderEliminar
  71. "Quando se luta, nem sempre a vitória é certa, mas quando não se luta, a derrota é garantida. " VOX

    A revolta não nos deixa desistir... o amor não se esquece, a força vence.

    Continuamos aqui.

    Deus vai ajudar a Xaninha.

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  72. Bom dia amigos

    Mais um dia Pela Xaninha.

    Gostáva imenso de saber novidades e como é que a menina está.

    Para ti minha querida muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  73. Querida Xaninha

    Um bom dia para ti.

    Bom dia amigos da Xaninha.

    Compreendo que estejamos ansiosos por noticias da Xaninha.

    A nossa vontade em querer que ela esteja bem e volte a ser feliz é muito grande.

    A nossa angustia aumenta a cada dia que passa por não obtermos o que mais desejamos, noticias que nos encham o coração, ou seja, a sua felicidade.

    Mas, por vezes, saber compreender este silêncio, esta espera, é fundamental para nós, mantendo a esperança e confiança em tudo o que se está a fazer neste sentido.

    Acredito que não é fácil, quando o nosso coração transborda de vontade de desejo que tudo se resolva rápidamente.

    Por mais que nos seja muito difícil, penoso, acredito e confio em tudo o que a Familia Pinheiro e os administradores do blog estão a fazer.

    Confio, acredito e continuo a creditar!

    A felicidade da Xaninha, tornou-se para mim, e sei que para muitos amigos desta causa, um objectivo quase imediato de solução, pois esta criança não merece o que está a passar,merece ser feliz e acreditem, se eu pudesse modificar as coisas de momento para o outro já o teria feito.

    Mas, o siêncio por vezes é de ouro, e meus amigos, este meu comentário é apenas um desabafo.

    Mesmo assim, se nos puderem dizer como está a xaninha já conforta o nosso coração.

    Um grande abraço à Familia Pinheiro que tanto tem sofrido com tudo isto, toda a familia se envolve e desgasta, merece o nosso apoio e carinho.

    Aos administradores mais uma vez manifesto o meu apoio, admiração e respeito por tudo o que estão a fazer.

    A felicidade da Xaninha é a sua prioridade, por isso, certamente não estão parados.

    A Xaninha vai voltar a sorrir, e ser feliz!

    Um abraço

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  74. bom dia aos resistentes,

    Assim se demonstra a preocupaçao e a presistencia no resolver desta situaçao tão dramática, como é a causa Alexandra.

    Solange: no inicio desta semana houve um contacto telefonico com a menina.

    Já neva por aquela bandas e a Xaninha continua constipadita.
    Está bem, dentro do possivel e dadas as condiçoes.

    Um beijo para ela, e continua a luta!
    Ninguem desiste de poder ver a Alexandra de novo a sorrir!

    Até mais,

    ResponderEliminar
  75. É muito bom ter notícias da Xaninha, saber que alguém de cá continua a falar com ela, que os pais afectivos enviam as suas manifestações de carinho.

    Vamos continuar a apoiar estas maravilhosas pessoas que dão tanto do seu tempo para combater a injustiça que foi feita a esta criança.

    Carla espero que rapidamente se veja livre desse gripe! Guardo recortes para a nossa ideia de alertar para o que se passa com demasiadas crianças. O que eu queria dizer acima, é que, tratando-se de artigos que descrevem situações muito dolorosas, colocá-las aqui iria trazer uma carga muito negativa neste Blog que se quer de esperança e cheio de votos de felicidade para a Xaninha.

    Não vejo problema no facto de trocarmos impressões, é o que temos feito até agora, para mostrar a nossa revolta e desagrado com o que aconteceu a esta criança e como o seu destino foi traçado por decisões que consideramos cegas e injustas. ~

    Um bem hajam a todos.

    ResponderEliminar
  76. Boa tarde a todos os amigos da Xaninha.

    Todos os dias me invade uma esperança de que algo de bom poderá acontecer na vida da nossa princesa. Sempre na expecativa que esse dia será hoje...

    Não sei quando chegará esse dia tão desejado, continuamos aqui à tua espera princesa.

    Se nós sofremos eu imagino o que sentem aqueles seres maravilhosos que são os teus pais.

    Para os Administradores do Blogue e Família Pinheiro, coragem e força para continuarem a lutar pela felicidade da princesa.

    Para ti Xaninha que a vida não tem sido fácil, um beijo do tamanho do mundo e acima de tudo que te deixem ser feliz.

    Nazaré

    ResponderEliminar
  77. Boa tarde

    Obrigado Nidia por ter respondido ao meu comentário.

    Bem ajam

    ResponderEliminar
  78. Olá a todos!

    Obrigada Nidia pelas breves notícias.

    Cá continuamos de pedra e cal.
    Pela Xaninha, SEMPRE!!!

    Um abraço aos administradores e ao casal Pinheiro.

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  79. Solange:

    Nao tem que agradecer...estamos cá para nos ajudar, certo?

    Até mais,

    ResponderEliminar
  80. nao sei se estará a contecer alguma coisa com o chat, mas neste momento é-me impossivel aceder ao chat e ao forum.

    nidia.r

    ResponderEliminar
  81. Boa tarde,

    Hoje estou definitivamente pior do que ontem :(

    Mas pelo menos tive os meus filhotes a cuidar de mim com o maior carinho e cuidado!!


    Angela, concordo contigo. Mas ao mesmo tempo, temo perder a participação mútua que aqui poderemos ter. O que acha?

    Alguém sabe dos donos do blogue? Está tudo bem? É que eu fiz uma pergunta há dois dias... e nenhuma resposta.





    Abços

    ResponderEliminar
  82. E verdade Carla,
    também eu temo isso, mas as coisas nunca são ou branco ou preto, sempre tanto positivo, tanto negativo!

    Sim aguardemos a opinião dos adm. do Blog!
    Em pessoalmente fico tão angustiada ao ler as notícias sobre as crianças....
    Existe o relatório da Unicef que é recente

    http://www.unicef.org/protection/files/Progress_for_Children-No.8_EN_081309(1).pdf

    ResponderEliminar
  83. Só hoje é que me foi possível visionar o link do Vox

    http://direitosfundamentais.net/2009/01/07/o-asno-de-buridano-o-non-liquet-e-as-katchangas/

    Então a decisão do juíz relativamente à D. Florinda me parece ter sido baseada numa
    KATCHANGA.

    Amigos da Xaninha manifestem-se.

    ResponderEliminar
  84. É uma pena que as leis que deveriam proteger os cidadãos estejam feitas de tal forma que permitam "decisões injustas da justiça". Pior é os legisladores nem sequer se darem ao trabalho de as humanizar!
    "Na atual fase de evolução do direito, vigora a regra da proibição do “non liquet”, ou seja, os juízes devem julgar todos os conflitos que lhes são submetidos, mesmo que não estejam seguros sobre qual é a melhor solução." A mais perfeita aberração!!!

    ResponderEliminar
  85. Boa noite a todos apoiantes da Xaninha

    Carla e Angela

    gostei muito dos vossos comentários acho bem fazer algo para abrir os olhos dos governantes essa pasta que pretendem fazer será um começo para muita coisa mudar espero eu

    podem contar comigo digam o que se pode fazer para vos ajudar estou cá para isso tudo que fazer-mos pelas crianças é muito bom não nos passa pela nossa cabeça quantas sofrem neste mundo de loucos e são os adultos que as deviam protejer que mais as fazem sofrer

    Pela nossa menina e todas as crianças não podemos baixar os braços


    um abraço para todos e as melhoras para ti Carla

    Xaninha estamos a lutar por ti querida nunca te vou esqueçer

    do Algarve Marianeves

    ResponderEliminar
  86. GENINHA DE ALBUFEIRA

    sou do Algarve zona da Guia e gostava de a conheçer pelo que sei só eu e voçê é que somos do Algarve

    Deixe aqui alguma msg ao ler este meu comentário

    estamos tão perto era bom nos conhecermos para falarmos em relação a Xaninha

    Do algarve Marianeves

    ResponderEliminar
  87. Boa noite!

    Mel, nós não desistimos! Eu venho todos os dias ao blog, nem sempre escrevo para não me tornar repetitiva. Continuo a apoiar esta causa e todos os que lutam pela Xaninha. Nunca desistirei de a ver bem!

    Carla Buarque, desejo-lhe as melhoras para a sua gripe!

    Administradores do blog, Família Pinheiro, contem com o nosso apoio!

    PELA XANINHA, SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  88. Boa noite.
    Força, persistência e paciência, é o que têm que ter os adm. do blog e a família do coração

    Hoje deu na RTP1 uma reportagem sobre as crianças de Chernobil, que são aconselhadas a passar pelo menos um mês a um mês e meio de férias fora do país, devido à quantidade de radiação a que as pessoas por lá ainda estão sujeitas. Não sei se alguém viu. O que é certo é que as famílias enviam as suas crianças, ao abrigo de um programa criado para o efeito e elas vêm passar cerca de cinco/seis semanas cá. Haviam de vê-las tão felizes a terem férias de sonho. A verem o mar pela primeira vez, a molharem os pés no mar, calçados e a olharem para a água a bater-lhes nos pés, entre a alegria do banho de imersão e outras coisas mais. Foram colocados em casa de famílias que se candidataram ao programa, não falavam a mesma língua e eram-lhes entregues no aeroporto pelos responsáveis do programa. Alguns nos primeiros dias choravam, são crianças da idade da Xaninha, mais ou menos, e no final alguns já diziam lá para a Terra que para o ano queriam voltar, mas o que gostavam mesmo era de já poder ficar. Apesar de ser pouco tempo, estas famílias que os acolheram, quando os levaram de regresso ao aeroporto, choravam, dizendo que em cinco semanas se criam laços afectivos! Imaginem em Quatro anos e meio! Como veêm, Portugal para os padrões de vida dos países de leste(neste caso era a Ucrânia, mas não é muito diferente na Rússia)é um EL DORADO! Só aquela família especial é que não gostou!
    Tenho esperança que ainda tudo se venha a resolver, porque agora a realidade aperta e faz a cabeça pensar. Vamos aguardar, com fé.

    Um beijinho para a Xaninha, que entrou nas nossas vidas e teima em não sair.

    ResponderEliminar
  89. Boa noite a todos

    A reportagem a que m.o alude, intitula-se "Filhos de Chernobyl - Linha da Frente" e pode ser vista no link a seguir indicar, que recomendo :

    http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=25508&e_id=3&c_id=1&dif=tv&hora=21:00&dia=14-10-2009

    ResponderEliminar
  90. O maior abraço do mundo para uma menina pequenina que está tão longe... e tão próximo, no nosso pensamento todos os dias !

    Deus te abençoe, te guarde e te proteja, meu anjo chamado Xaninha !

    ResponderEliminar
  91. Amiga Marianeves,

    Vai ser um prazer conhecê-la !

    Vamos encontrar-nos em Albufeira ou na Guia ? Qual o melhor local para si ? Para mim, não há problema - diga o dia e a hora (tenho folga aos domingos e 2ªas feiras)

    Um beijinho
    Eugénia

    ResponderEliminar
  92. Bom dia amigos

    Mais um dia pela Xaninha

    Beijinhos minha querida e muita força pois havemos de conseguir

    Solange

    ResponderEliminar
  93. Ontem assisti a um programa no canal 1 " Filhos de Chernobyl " que me deixou lavada em lagrimas pois só me lembrava da Xaninha... pois ouvi pelas vozes inocentes daquelas crianças as saudades que sentiam os medos e só me lembrava da xaninha o que ela sentiu... mas foi bom saber que estas crianças tiveram uma excelente oportunidade e foram felizes .

    Sempre com a Xaninha no pensamento...

    PAULA ODV

    ResponderEliminar
  94. Bom dia querida Xaninha

    Mais um dia no meu coração e no meu pensamento.

    A Xaninha também vai voltar a ser feliz!

    Um beijo para a Xaninha do tamanho do mundo e um abraço para todos os que estão por bem e tornar este desejo realidade.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  95. obrigada pelo link!

    http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=25508&e_id=3&c_id=1&dif=tv&hora=21:00&dia=14-10-2009

    Que bom ver essas crianças felizes abraçadas pelo mar de Portugal. É sempre pouco o destaque que se dá a essas maravilhosas pessoas que dão muito do seu tempo para receber crianças que precisam de apoio e deixam tantas saudades, pessoas que abraçam o mundo e ajudam a derrubar preconceitos.

    Realmente não merecemos a (in)justiça que temos que todos os dias nos envergonha.

    http://www.correiodamanha.xl.pt/capa.aspx?channelid=00000020-0000-0000-0000-000000000020&contentid=655C7D5C-36CF-4553-BB99-DD72CFB5ACAF

    ResponderEliminar
  96. Não tenho deixado nenhum comentário ultimamente, por que na realidade não sei bem o que dizer.
    Aguardo ansiosa por novas notícias, que espero qee venham ao encontro dos nossos desejos.
    Um abraço do tamanho do mundo a todos os que ainda hoje, 15 de Outubro, se mantêm firmes na busca da felicidade da nossa pequenina!

    ResponderEliminar
  97. BOA TARDE

    Não tenho comentado nestes últimos dias. Uma vida demasiado complicada.
    Todos os dias venho ler os comentários (no escritório - que o patrão não me leia )porque em casa não dá mesmo.

    Continuo sempre presente, e com alguma tristeza. Todos os dias rezo pelo bem estar desta menina que tanto nos tocou e continua a entrar em nossa casa como se família fosse.

    Fiquei contente por ver que falaram com ela há poucos dias. (neve?) coitadinha. Oxalá a aconcheguem nestes tempos tão frios que por lá há.

    Desejo também as melhoras à CARLA BUARQUE.

    Um abraço aos Adm do blog. Continuação de muita força e esperança em dias melhores.

    UM BEIJINHO MUITO GRANDE PARA A XANINHA.

    Isabel Fereira

    ResponderEliminar
  98. É bom saber que houve um contacto hoje com a Xaninha... como ela está?

    Esta menina esta sempre no meu pensamento... desejo tanto podermos devolver-lhe a alegria e o conforto que tinha a 5 meses atrás... e poder confortar o coração daqueles pais que sofrem.

    Tenho fé em Deus que a Xaninha volte para alegria de todos e que seja feliz.

    Obrigada a todos os que se mantêm neste blogue dando provas da sua resistencia e do carinho e amor por uma criança.

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  99. Boa noite a todos

    Carla Buarque as suas melhoras

    Xaninha só vim te dar um bjs de boa noite

    e continuamos a lutar por ti agora e sempre


    XANINHA SEMPRE

    Marianeves Algarve

    ResponderEliminar
  100. Geninha

    boa noite e obrigada por responder

    claro que vamos combinar um encontro é muito bom conheçer pessoas que também apoiam a Xaninha

    eu estou de folga ao sabado e domingo logo vejo o melhor dia para nos encontrar-mos o sitio tanto faz

    vamos falando assim até nos conher-mos pesoalmente

    boa noite para si até breve

    XANINHA SEMPRE

    Marianeves Algarve

    ResponderEliminar
  101. Querida Xaninha

    Contigo sempre no pensamento!

    Um beijinho muito grande para ti.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  102. Boa noite,

    Não tenho comentado nem frequentado o chat por problemas familiares. No entanto todos os dias venho ao blog na esperança de ler o que tanto desejo.

    Tenho fé que a Xaninha ainda há-de ser muito feliz em Portugal, de onde nunca deveria ter saido.

    Um muito obrigado a todos que continuam a lutar pela felicidade da nossa menina.

    Xaninha um beijo de boa noite e continuamos a lutar por ti.

    Fátima - Sintra

    ResponderEliminar
  103. Bom dia amigos

    Mais um dia pela Xaninha

    Não vamos disistir nunca

    Beijinhos minha querida

    ResponderEliminar
  104. Bom dia a todos!

    É isso mesmo Solange...mais um dia pela xaninha!

    Aos Administradores:
    Como está a xaninha? espero que melhor de saúde.

    À Carla:
    Continuação de melhoras. Nota-se a sua ausência.

    Um abraço aos Admnistradores e ao casal Pinheriro.

    Pela Xaninha, SEMPRE!!!

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  105. Boa tarde!

    Tenho estado ausente, mas sempre com o pensamento na nossa menina.

    Mas todos os dias venho ao blog na esperança de ler o que tanto desejo.

    Um beijo muito grande para a nossa Xaninha.

    E muita força para todos que estão por de trás desta causa. FORÇA

    ResponderEliminar
  106. Boa tarde a todos os que ainda acreditam.

    Ao que parece a Xaninha já se curou da gripe que a atormentou nos ultimos dias.
    No ultimo contacto telefonico, ontem, ela falou e estava bem disposta.

    Estas sao noticias dadas a conhecerr no chat por um dos adm. do blog, e que aqui dou a conhecer a todos os que sofrem, tal como eu, por noticias da princesa.

    Um abraço do fundo do coraçao aos pais Pinheiro, tal como aos administradores, que de uma forma ou de outra, estao ao dispor desta Causa...

    Beijinhos do caloroso Algarve
    Até mais,

    ResponderEliminar
  107. Boa tarde a todos!

    Há já algum tempo que não deixo aqui comentários, no entanto, continuo a dar o meu apoio aqui deste lado, sempre atenta às novidades sobre a Xaninha!

    Li que já começou a nevar lá! Enfim, chegou o frio, espero que ela se adapte o melhor possivel. As constipações são inevitáveis nesta altura, imagino lá com aquele frio!

    Também fico contente por ver que continuam a haver contactos telefónicos, é bom não se perderem, sempre ajuda a matar a saudade, a manter os laços afectivos e saber como a menina está!

    Familia Pinheiro quero mais uma vez demonstrar aqui a minha profunda admiração por voces, são seres humanos ricos em sentimentos tão raros nos dias de hoje! A vossa dedicação e o vosso amor por esta menina não vai ser em vão! Eu acredito que ainda vão ser muito felizes juntos! Admiro-vos e apoio as vossas decisões, pois sei que serão tomadas com todo o amor e carinho pela Xaninha!
    Quem mais do que vós deseja a felicidade desta menina, não é mesmo?

    Muita coragem para esta "viagem" (que um dia alguem descreveu aqui como uma viagem de autocarro e que eu achei interessante), espero que o destino desta viagem esteja traçado para breve, e que a sua chegada seja a FELICIDADE para XANINHA!

    Senhores do blog, a voces quero deixar o meu muito obrigado pelo trabalho, pela dedicação, por tudo que estão a fazer em prol desta causa, desta menina, que não conheço mas que amo como se fosse familia!

    Amigos da Xaninha! Obrigados por se manterem unidos! sinto orgulho de pessoas como vós, que não ficam indiferentes a um drama destes!
    - JAMAIS DESISTIREMOS DA XANINHA!


    Xaninha querida,

    A Ti minha querida desejo tudo de bom!
    Acredita que um dia ainda vais voltar a ser muito feliz aqui em Portugal com os teus pais do coração!
    É esse o desejo de todos nós, Amigos da Xaninha!
    Um beijinho grande e um abraço do tamanho do Mundo!!

    Pela Alexandra e para a Alexandra, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE!

    Maria Eiriz

    ResponderEliminar
  108. Também me recordo dessa viagem de autocarro, que me pareceu uma ideia muito feliz!

    Dedico o seguinte video à Xaninha a quem desejo que regresse para o país que a viu nascer:

    http://video.aol.fr/video-detail/festa-das-cruzes-em-barcelos/2508665240

    São imagens coloridas que com certeza ainda permanecem no seu coração e que faziam os seus olhos brilhar.

    ResponderEliminar
  109. Boas queridos amigos,juntos nesta viagem de Autocarro como a nossa amiga ISMA referiu :
    " E sabem, eu NÃO SAIO deste autocarro enquanto não chegar ao meu destino..., e vocês ?...

    Não eu não saio ... vamos chegar ao destino.

    Obrigado Srs Admin do Blog e F.Pinheiro por lutarem pela XANINHA

    ResponderEliminar
  110. Há muito desabafo neste blog pela situação da menina.
    hoje quero fazê-lo diferente: quero expressar humildemente o meu mais nobre respeito pelo povo português pela causa da menina, que não é por ser russa, mas, como frizei há alguns dias atrás, é pelo respeito à vida.
    Portanto, a menina tem sorte, primeiro, por ter os pais maravilhosos que tem (Florinda Vieria e João Pinheiro); segundo, por ter um só povo unido pela nobre causa.

    ResponderEliminar
  111. Bom dia Xaninha !

    É bom saber que estás curada, conforme n/amiga Nídia informou acima. Na realidade, não sei utilizar o chat ... e nas horas de trabalho, é mais fácil vir ao Blog, pois trabalho numa zona de atendimento de clientes, mas sempre que posso venho saber notícias tuas.

    Notícias tuas ... melhor saber que viverias incógnita no Norte do país, com uma vida normal como tantas crianças , com a tua família de coração, saber um dia que, já bem crescida, foste visitar o país dos teus antepassados maternos e a capital com a sua famosa Praça Vermelha . Saber que, entretanto, pudeste conhecer os teus familiares, trocar correspondência com eles... Mas saber que tiveste cá a oportunidade de não te deixaram ter. Saber que foste livre e de coração aberto conhecer as tuas origens de Leste e trouxeste tantas recordações maravilhosas !
    E que decidiste regressar ou talvez viver lá. Tu o decidirias. Tu o poderias decidir.

    Meu anjo, a vida trocou-te as voltas... contudo, sinto que tu és forte, muito forte, tens a força transmitida pelo calor da Família Pinheiro, tens o Amor deles e não te podes esquecer disso. Deus não te desamparará.

    Força e coragem, Família Pinheiro e Srs. Adms deste Blog. Entendo perfeitamente o silêncio sobre o que pode estar a ser feito para que Xaninha tenha uma vida melhor. A palavra é de prata, mas o silêncio é de ouro.

    As melhoras da n/amiga Carla !

    Para todos, um bom fim-de-semana.

    Para Xaninha, um grande beijinho.
    Que Deus te guarde, te proteja e te abencoe!

    do Algarve,

    ResponderEliminar
  112. Marianeves,
    Aqui estou eu, informando que, praticamente todos os sábados à tarde, a partir das 17 - 18h, passo pela Guia, a sua terra. Conto-lhe o resto, pessoalmente, quando a conhecer.

    Bom fim-de-semana
    Geninha

    ResponderEliminar
  113. Caros amigos,

    Felizmente, após duas caixas de kleenex, cá estou pronta para outra!

    Muito, muito obrigada por todos os votos de melhoras!

    Continuamos por aqui pensando sempre na querida Xaninha. Esquecer? Virar as costas? nem pensar.

    Marianeves,
    Com certeza toda a ajuda é preciosa. Contamos consigo!

    Angela,

    Vamos pensar em um endereço para a caixa de correios? Podemos abrir uma conta no hotmail por exemplo, o que acha?

    Sofia fevereiro,

    Penso que você já teve alguns contactos com a associação de pais de St. Petersburgo, estou certa? Se sim, você poderia partilhar connosco alguma coisa sobre esta associação? Como ela surgiu e para que?

    Um grande abraço a todos.

    ResponderEliminar
  114. Querida Xaninha

    Um beijo grande e desejo de um bom dia para ti.

    Por ti, minha querida vamos continuar a acreditar e a lutar pela tua felicidade.

    Carla Buarque é bom tê-la de volta.

    Um abraço

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  115. Boa tarde!

    Carla Buarque, ainda bem que já recuperou!

    Geninha, obrigada pelas uas palavras!

    Vox, tenho sentido a falta dos seus comentários!

    Família Pinheiro, Administradores do blog, contem com o nosso apoio!

    Xaninha, não desanimes, princesa!

    Por ti, SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  116. Continuamos por aqui com os muitos e muitas que não desistem.

    Geninha espero que tenham um bom encontro!
    Maria com bonitas palavras,
    a Erika com um abraço do outro lado do Atlântico, a Graça sempre presente, a Susi que também gostou do autocarro, a Cristina, a Nídia, a Ana, a Carla que já está melhor, a Cristina, a Paula, a Isabel sempre com a Xaninha no coração, desculpem não mencionar todos os nomes...

    Onde foram os homens???

    Acho bem que se prepare um endereço de email para enviarmos as nossas informações.
    Complementaria os recortes que conseguimos imprimir ou fotocopiar.

    As crianças deveriam ser consideradas património da humanidade e cidadãos do mundo, uma vez que os seus pequenos destinos estão sujeitos às arbitrariedades e/ou loucuras dos adultos. Por exemplo,uns anos atrás a Xaninha teria tido nacionalidade portuguesa por ter nascido em Portugal! São os homens que fazem e desfazem as leis. Se protegemos os monumentos e sítios a nível internacional, porque é que isso não acontece com as crianças?

    ResponderEliminar
  117. Olá Carla Buarque!

    Não tenho tido tempo para ler todos os comentários nos últimos tempos, mas pelo que percebi estão a tentar fazer algo para defender as crianças deste sistema de justiça absurdo, não é isso?

    É uma tarefa bastante complicada, mas podem contar com a minha ajuda no que for preciso.

    Por favor escreva-me para:

    sofia_fevereiro@hotmail.com

    para falarmos melhor.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  118. Continuaçao de um bom fim de semana, Xaninha!

    Continuamos por ti, SEMPRE

    ResponderEliminar
  119. Então? Não há nada por aqui? Está tudo tão parado, porquê?!
    Beijinhos para a Xaninha, Lúcia e companhia. Muita força para os activistas no terreno.

    ResponderEliminar
  120. Sim, m.o.! Muita força!

    Pela Xaninha, SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  121. Bom dia amigos

    Mais um dia pela Xaninha

    Beijinhos minha querida

    ResponderEliminar
  122. Bom Dia

    Embora por vezes não pareça, CONTINUAMOS aqui
    Força Familia Pinheiro
    Força Adm do Blog
    Força Amigos da Xaninha

    e FORÇA XANINHA

    Jinhos

    ResponderEliminar
  123. Bom dia Xaninha querida

    Bom dia Familia Pinheiro

    Bom dia amigos

    Continuamos cá a dar todo o apoio que necessitarem!

    A Xaninha merece ser feliz, a Xaninha é a nossa força!

    Um abraço.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  124. Bom dia a todos os amigos da Xaninha.

    Mais uma semana e nós aqui, de pedra e cal, à espera de boas notícias sobre a nossa princesa, meu deus que angústia!

    Mas continuamos aqui todos os dias por ti, princesa.

    Sê forte linda, tens muita gente e os teus pais maravilhosos a lutar por ti.

    Eu também não saio ao meio da viagem, não sou de desistir...e por ti princesa irei até ao fim.

    Obrigado a quem puder dar noticias da Xaninha, eu também não vou ao chat por isso agradeço Nidia.

    Este grupo tem que ser forte por isso é bom mantermo-nos todos de saude, ainda bem que a Carla está melhor, seja bem vinda.

    Nota-se a ausência de alguns comentadores que eu imagino que também não desistem e que se mantêm por aqui, mas era muito bom ler os vossos comentários.

    A mim pessoalmente fortaleciam-me e sem dúvida é necessário mantermo-nos fortes pela Xaninha.

    Para ti princesa um beijo do tamanho do mundo, eu sei que é pouco mas é o que neste momento está ao nosso alcance.

    Mantém o coração quentinho, os teus pais maravilhosos vão mantê-lo bem quentinho, nós sabemos disso, quanto ao resto querida é mais dificil.

    Nazaré

    ResponderEliminar
  125. Boa dia a todos!

    Fico contente com as melhoras da xaninha.
    Obrigada Nidia pela noticia.

    Benvinda Carla Buarque!

    Aos administradores e casal Pinheiro:
    Um grande abraço e continuação de bom trabalho.

    Cá continuamos de pedra e cal
    Pela Xaninha, SEMPRE!!!

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  126. Olá Amigos(as)

    Depois dum fim de semana em que não houve tempo para vir aqui "espreitar" dei agora um olhar atento aos comentários.

    Carla: ainda bem que já recuperou.

    Continuamos todos unidos, contribuindo, dentro do possível, cada um à sua maneira, para que a nossa Menina seja feliz.

    PELA XANINHA "ATÉ QUE A VOZ E NÃO SÓ...NOS DOA".

    Um abraço a todos

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  127. Olá bom dia a todos!

    Já há muito tempo que não comento no blogue! Confesso que fiquei muito desiludida com a resposta (inacreditável) da avó Olga e agora com mais este "pedido" (inconsciente) da Natália... mas adiante!

    Venho diariamente ao blogue e ao chat! Nota-se perfeitamente que, quer os comentários quer os acontecimentos, considerados importantes e relevantes assim como outros que possam ser transmitidos, estão a diminuir... Mas ninguém está a desistir...
    Só pode desistir quem conseguir esquecer o que fizeram à Xaninha!! E será que algum de nós vai conseguir esquecer?! Será que a família Pinheiro vai esquecer os quase 5 anos que passaram com esta criança?!?!


    Um dia, a amiga Isma (peço desculpa pela leviandade em referenciá-la, mas é a comparação ideal à actual situação) fez o seguinte comentário:

    " Nós estamos num autocarro a fazer uma viagem cujo destino é a XANINHA! Não é uma viagem qualquer, tem um percurso dificil...E assim, consoante o lugar que ocupamos (à frente, ou mais atrás),e a personalidade de cada um, vamos fazendo a viagem sentindo coisas diferentes.
    Alguns poderão achar que vamos depressa demais, outros acharão que andamos devagar. Outros pensam que deveríamos ter voltado à esquerda, outros à direita. Outros opinam que as paragens para beber café e descansar um pouco, são desnecessárias. ( Claro também há os que se sentem mal, vomitam e sujam o autocarro). Mas, eu por mim, vou no autocarro porque quero muito fazer esta viagem , confio nos motoristas e acho que Deus nos dará boa viagem. E sabem, eu NÃO SAIO deste autocarro enquanto não chegar ao meu destino..., e vocês ?..."

    Eu também NÃO SAIO do autocarro!

    Pela Xaninha!

    Paula de Coimbra

    ResponderEliminar
  128. Olá Paula, Isma e restantes amigos da xaninha:

    Eu também NÃO SAIO do autocarro!

    Pela xaninha, SEMPRE!!!

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  129. Olá boa noite a todos amigos da Xaninha


    é verdade o que se comenta neste blog nós entramos neste autocarro para sair é dificil eu falo por mim só saio daqui quando a Xaninha voltar antes disso nunca sigo viagem com voçês

    para ti minha querida Xaninha um bjs de boa noite que deus te ilumine o teu caminho e os anjinhos nunca te esqueçam

    como eu digo á uma estrelinha no céu a olhar por ti e na terra estamos cá todos nós para que nada te falte

    Aos Admt do blog muito obrigado por tudo e tudo de bom para voçês são pessoas maravilhosas

    F.Pinheiro um abraço amigo do fundo do meu coração posso dizer que podem contar sempre comigo bjs


    XANINHA SEMPRE


    do Algarve Marianeves

    ResponderEliminar
  130. Geninha

    boa noite amiga

    está tudo bem sei que esteve de folga hoje espero que tenha sido bom o dia


    se quizer me contactar pode enviar um mail para

    fneves@kanguru.pt

    para trocarmos nºs e combinar para nos conheçer-mos


    um bjs grande até breve



    Nidia já sei que é do Algarve agora estou mais feliz não sou só eu por cá a troçer pela Xaninha se quizer ente em contacto comigo trabalho em Pêra acho que mora perto

    Geninha e Nidia uma boa noite

    XANINHA SEMPRE

    DO Algarve Marianeves

    ResponderEliminar
  131. Querida Xaninha

    Um beijo muito grande para ti.

    Familia Pinheiro, Adm. do blog continuamos cá para tudo o que precisarem de nós.

    Um abraço.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  132. Bom dia,

    Não perdi a esperança nem a tristeza por esta menina...

    Amigos do Blog,

    Gostava de saber se há alguma novidade... o que se está a fazer pela alexandra neste momento.

    Também estou neste autocarro... mas ansiosa por chegar ao destino...

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  133. Bom dia,

    Mais um dia na luta pela felicidade da Xaninha.

    Maria Neves:obrigado pelo seu interesse demonstrado em me conhecer.
    Voce diz trabalhar em Pera, e eu trabalho e vivo em Pera.
    A Rosario dá-lhe as minhas referencias, para nao as deixar aqui em aberto.

    Beijinhos a todos os que continuam a acreditar!

    Até mais,

    ResponderEliminar
  134. Bom dia amigos

    Mais um dia pela Xaninha

    Estamos juntos e continuaremos juntos

    Para ti minha querida muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  135. Bom dia a todos os Amigos de Xaninha !

    Também eu sou passageira deste autocarro que tem o tamanho de Portugal, pois começa lá bem no Norte e termina aqui bem ao Sul. Só alguns passageiros se manifestam, mas creio que há muitos mais, que permanecem calados, mas seguem viagem nos seus lugares.

    Também para mim a felicidade da Xaninha está em primeiro lugar, tem de haver um meio, uma maneira de tudo acabar em bem, um meio pacífico, persistente, corajoso, inovador.

    Força, Família Pinheiro e Srs adms deste Blog, força e coragem, que Deus continue a iluminar os vossos caminhos, no sentido de proporcionar o melhor para a vida de Xaninha.
    Bem hajam !


    Para ti, Xaninha querida, não esmoreças, não estás só de modo nenhum. O amor, a amizade, o pensamento vencem todas as distâncias. Coragem, pequenina !

    Uma festinha à Lucinha, que te ama incondicionalmente, tenho a certeza !


    do Algarve,
    onde o Outono
    finalmente chegou (?)

    ResponderEliminar
  136. Querida Xaninha

    Um beijo maior que o mundo para ti.

    A tua felicidade, como outros amigos disseram, está em primeiro lugar.

    O Amor vencerá!

    Obrigado e força a todos os que estão a lutar pela tua felicidade.

    Estamos contigo, querida!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  137. Olá a todos

    Não tenho comentado, mas tenho andado a par das noticias que são pucas.
    Será que não há mais noticias sobre a nossa menina, faço ideia o frio que não deve lá estar, espero que a menina anda agasalhada, porque aquela casa não tem condições e deve ser fria. Mas de certteza que a familia do coração (familia Pinheiro) estão em cima do acontecimento. A ansiedade e tanta que sinto-me angustiada por não sabermos grande coisa...mas eu sei que deve haver segredos e há coisas que não devem ser divulgadas.

    Será que o noivo da Natália já tens os papeis ou ainda está à espera....que grande confusão....a Natália em vez de se preocupar com o bem estar das filhas quer é casar-se para ser mais um a viver à custa....coitada não tem pensar de gente..infelizmente....

    Eu também estou neste autocarro e não vou sair...eu quero e vou continuar esta viagem até....aonde for preciso.

    Adoro-te Xaninha, estás no coração dos Portugueses e de certeza de muitas outras pessoas....da Russia principalmente, mas de muitos mais...tenho a certeza.

    Grandes beijos para a familia Pinheiro, para os adms do blog e para todos que estão com a Xaninha.

    Beijos do tamanho do mundo para ti minha querida Xaninha...e não esquecendo a Lucia...não falo no filhote porque esse não se sabe nada dele....

    Isabel Bodiao

    ResponderEliminar
  138. Como não há novidades, para que isto não comece a esmorecer, pedia o favor aos administradores do blog, para renovarem o post da página inicial. Compreendam. Todos os dias vimos aqui, na esperança de algo novo e quando abrimos, vemos lá o mesmo post há 11 dias e começamos a perder um pouco a pedalada, que já não é muito forte, pois pedalamos desde Maio. No entanto, ainda não perdemos as forças!

    Cumprimentos para todas as pessoas dos bastidores e famíia Pinheiro.

    Um beijinho para a Xaninha e muitos miminhos para a Lúcia, que sofre por ela e também pela Xaninha, tenho a certeza, pois os amigos de quatro patas percebem muito bem os sentimentos dos donos.

    ResponderEliminar
  139. Boa noite!

    O tempo vai passando e e a nossa angústia vai aumentando. O frio já chegou, vai aumentar e a Xaninha continua a viver naquele ambiente de degradação humana. O desânimo é algum. Desculpem, foi um desabafo sem importância. Sim, porque o que realmente importa é a Xaninha, o que sente o que pensa, etc. Não desanimem, vamos acreditar que vai correr bem, que toda esta luta dará os seus frutos e que todos nós vamos sentir a alegria de ver esta menina bem. Obrigada a todos os que lutam.

    Força D. Florinda! Força Sr. João! Força administradores do blog. Nós estamos convosco!

    PELA XANINHA, SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  140. Querida Xaninha

    Um beijo enorme para ti, para o teu coração.

    Amigos,

    Cada vez que entro neste blog e vejo a foto da Xaninha dá-me vontade de continuar a lutar por ela e mais força ganho.

    Por isso, toda a ajuda que te der, todo o bem que te fizer não é em vão, é para te sentires feliz.

    Amigos, continuo a acreditar que podemos fazer esta menina feliz e que a sua vida volte a ser o que era.

    Acredito em vós, acredito nos adm. do blog.

    Um abraço,

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  141. NÃO DESISTO,
    de acreditar na generosidade de muitos,
    de acreditar no regresso da Xaninha,
    de ACREDITAR no amor Parental dos Pinheiro
    de acreditar que «algo» está a ser feito
    de acreditar nos «seguidores» desta causa
    de acreditar...

    ResponderEliminar
  142. São 6.30 da manhã e a primeira «coisa» que fiz foi abrir o Blog «pelaalexandra»

    Continuamos cá,
    Disponiveis para apoiar e ajudar.

    NÃO DESISTAM! NUNCA, NUNCA!

    ResponderEliminar
  143. Bom dia querida Xaninha

    Bom dia amigos

    Continuo a acreditar e conto convosco, continuamos todos unidos para ajudar, e lutar pela felicidade desta menina que nos enche o coração.

    Por ti, vou até ao fim do mundo!

    Eu, NÂO VOU DESISTIR, NUNCA!

    Um abraço.

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  144. Bom dia amigos

    Mais um dia pela Xaninha

    Desistir NUNCA

    Beijinhos minha querida

    Solange

    ResponderEliminar
  145. Bom dia a todos oa amigos da Xaninha!

    Xaninha, por ti, pela tua verdadeira Felicidade!
    Permaneço deste lado, SEMPRE!
    Jamais desistirei de ti!

    Um beijinho do tamanho do Mundo com muito carinho!

    Maria Eiriz

    ResponderEliminar
  146. BOM DIA

    Sempre aqui, apesar de às vezes não poder comentar.
    FORÇA PARA TODOS OS QUE LUTAM E TAMBÉM PARA OS QUE DÃO ESPERANÇA.
    CONTINUAMOS DE PEDRA E CAL.

    Um beijinho para a Xaninha

    Um abraço para todos em especial para a Familia Pinheiro.

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  147. Bom dia,
    queridos AMIGOS,nunca DESISTAM,mas preciso de pedir ideias para de outra forma sem ser prejudicar o que os nossos Admin.estão a fazer nós tambem ajudar-mos.

    Escrevi novamente para a Oprah a contar a história da Alexandra.Agora pensei escrever ao Santo Papa mas não encontro nem e-mail nem morada.

    Acho que estas coisas,não prejudicam o trabalho dos nossos Admin.e nós deste lado damos trabalho a estes senhores.

    Obrigado por lutarem pela Xaninha

    ResponderEliminar
  148. Dear Maria, and Alexandra's russian friends

    if you visit our site and
    you know that she looked so sad

    she left her loving "Portuguese parents", her friends and school, but also the colourful environment

    Young children participate in festivals dressed like angels; Alexandra was part of this environment

    See below two of this beautiful festivals
    which take place very near where she was born

    http://video.aol.fr/video-detail/festa-das-cruzes-em-barcelos/2508665240

    http://www.youtube.com/watch?v=CUGiXX3N4jg


    We pray for her. We hope she will return to the country where she was so happy.

    Angela

    ResponderEliminar
  149. Olá, boa tarde a todos.

    Quero partilahr o pesadelo horrivel que tive durante a noite. Acordava, voltava a adormecer sempre com o mesmo pesadelo. Sonhava que a minha mãe tinha a seu cargo uma menina desde pequena. Eu considerava-a também minha filha. Depois de anos levaram-na para os pais, porque tinham descoberto quem eram os pais. Essa criança era ao mesmo tempo a Alexandra e a minha filha Sara. Acordei em prantos. Também me recordo de que gritava e chorava durante o sonho.

    Tenho a noite bem presente na minha memória. Todas estas horas desde que acordei tenho pensado na Alexandra...

    caros amigos do blog, não temos notícias?

    O resto de uma boa tarde para todos.

    ResponderEliminar
  150. Olá a todos

    Escrevo só para dizer que continuo aqui... não faço comentários porque não tenho nada a crescentar ao que é dito... tudo isto para dizer que para além dos habituais comentadores do blog existem os "silenciosos" que vêm ao blog todos os dias saber novidades... na esperança de boas novas... não abandonam a causa, mas também raramente se pronunciam...
    Obrigada a todos que não desistem da felicidade da Xaninha e força para a família Pinheiro, NÃO DESISTAM...

    Manuela Gonçalves

    ResponderEliminar
  151. Susi,

    Eu escrevi tambem inumeros pedidos de ajuda a Oprah, mas infelizmente nunca tive resposta... nem dela nem de todos a quem simplesmente implorei ajuda.

    é triste esta indiferença...

    agora pergunto e a Rita Ferro Rodrigues que prometeu não esquecer o caso e ajudar... aproveitaram esta boa vontade?

    Isabela, gostava realmente saber como estamos actualmente... o inverno esta a chegar e eu sinto cada vez mais preocupada com esta criança...

    Eu sinceramente quero acreditar que a Natália vai chegar à conclusão que é melhor voltar a Portugal... mas se ela assim decidir será que vai haver impedimentos de "força maior"....

    Enfim, reflexões... desabafos de quem não esquece, não se conforma e não desiste.

    Xaninha, peço a Deus que te acompanhe sempre nesta fase menos boa da tua vida.

    Há 5 meses Pela Alexandra,
    PAULA ODV

    ResponderEliminar
  152. Olá para todos,

    A falta de notícias é mesmo triste. Como estará a família Pinheiro?
    Pois é Paula Barradas, o que aconteceu com a Alexandra, nos afecta de tal maneira que até o nosso subconsciente entra em acção. Eu também já sonhei com ela e com o meu filho da mesma idade dela. Será que o juiz sonha com os seus despachos? Será que repensa? Será que sofre? Será que se lamenta?

    Será...

    (Não tenho escrito tanto, porque estou em um momento de muita exigência profissional, mas não esqueço da Xaninha, não esqueço da família Pinheiro e não esqueço das pessoas que tenho conhecido aqui).

    Abraços a todos, continuamos a viagem.

    ResponderEliminar
  153. Boa tarde,

    Mais um dia pela Xaninha, na esperança, e torno a referir, ESPERANÇA, que algo de bom ainda possa acontecer na vida daquela criança.

    Eu quero acreditar que ainda possam surgir boas noticias.
    Só acreditando consigo manter a minha presença neste "autocarro" como alguns já nomearam esta Causa.

    Ok, que assim seja, ao volante do autocarro da Xaninha!

    Até mais,

    ResponderEliminar
  154. Estava aqui a pensar...

    Como é que se explica a pessoas desta natureza, que isto não é uma questão de ter casa com 2 ou 3 assoalhadas; não é uma questão de emprego; não é uma questão de ter ou não ter rendimento mínimo; não é uma questão disto ou daquilo. É sim, uma questão de amor! - O amor A uma criança; o amor DE uma criança.
    Trata-se de amar e ser amado!
    Mas afinal, como é que se explica isto a quem sofre de uma surdez tão profunda, que as palavras gritadas ao ouvido não chegam ao coração...

    ...Eu disse que o percurso ia ser dificil...Bem haja a todos os "passageiros"

    ResponderEliminar
  155. Boa tarde!

    Susi,
    também enviei inúmeros pedidos de ajuda. Nem as instituições que se auto-proclamam de apoio à criança se dignaram responder!
    Sem comentários!!!

    Restamos nós, que não desistimos!

    PELA XANINHA, SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  156. Amigos


    Se nós amamos uma criança que não é nosso filho...

    Se queremos ajudar tanto uma criança...

    Se queremos tanto ajudar uma criança que pediu ajuda...

    O que nos impedirá?

    Se mais ninguem quiser se juntar a nós, cá estaremos, estamos unidos e temos muito para dar.

    Juntos nesta viagem, juntos neste projecto.

    Por uma menina!

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  157. Olá amigos!

    Escrevo para dizer apenas que continuo por cá.

    Aos Administradores:
    Esperamos a xaninha bem, dentro do possível.
    Poderão dar-nos alguma notícia sobre ela?

    Um abraço e continuação de bom trabalho
    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  158. Um beijinho para ti, Xaninha!

    Ontem ao ver um arco íris, pedi um desejo: arco íris, traz a Xaninha de volta.

    Hoje estou particularmente triste, estava à espera de encontrar aqui uma boa notícia, mas nada!

    Há vários dias que não há uma palavra da Isabela ou do Miguel Macedo. Sabem que nos fazem falta, porque não falam?

    Boa noite.

    ResponderEliminar
  159. Xaninha querida.

    Um beijo enorme para ti.

    Estás sempre no meu coração e no meu pensamento.

    Por ti, pela tua felicidade vou lutar até ao fim.

    Continuem a acreditar, eu continuo!

    Um abraço

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  160. Mas estamos todos a falar para quem??
    Será que há alguém do outro lado ainda??
    Eu já perguntei aqui se desistiram e ninguém me respondeu!
    À excepção dos apoiantes, mas esses, desculpem-me, não era a vossa resposta que queria ouvir, mas sim a de quem está por traz disto.
    Eu percebo que vocês digam que não desistam, mas vocês não chega.
    Será dificil deixar uma palavra que seja, de como estão as coisas?
    Parece que deixaram o blog e o assunto à deriva...

    ResponderEliminar
  161. Concordo consigo Mel. Apesar de saber que muitas vezes o segredo é a alma do negócio, também eu gostaria que os administradores do blog nos dirigissem algumas palavras. Podem até não nos dar nenhuma novidade, mas certamente ficariamos com mais alento.

    Obg

    ResponderEliminar
  162. Também concordo consigo Mel, não custa nada acrescentar algo sem comprometer o que estão a fazer, assim dá a ideia, como diz, que se foram todos embora...

    E responder às perguntas dos apoiantes, é um princípio que deviam seguir...não leva muito tempo!

    ResponderEliminar
  163. Queridos amigos

    Tambem eu em Maio escrevi para tudo e todos e continuei nestes meses a dar trabalho pelo menos aos acessores.E como a nossa amiga ISMA diz "É sim, uma questão de amor! - O amor A uma criança; o amor DE uma criança."
    Aqui vai mais uma que acabei de mandar:
    "Exmo. Sr. Presidente da Republica,

    Este caso não está nem pode estar esquecido, pois foi um erro do nosso sistema judicial. Venho mais uma vez solicitar a intervenção de sua excelência para tirar a ALEXANDRA de destino tão cruel.
    A menina passa fome e frio numa casa que é infelizmente uma barraca de madeira, sem as condições mais básicas de higiene. Sua excelência acompanha as noticias e sabe com certeza ,sem necessidade de me estar a prolongar. Esta menina nasceu em PORTUGAL , está num país que não conhece (já á 5 meses) , uma família que não a criou e infelizmente com problemas de alcoolismo.
    Exmo. Sr. Presidente, mais uma vez peço que não me leve a mal por vir pedir por esta menina que nem se quer conheço mas como cidadã assumo o erro como nosso. Por favor faça uso do poder da DIPLOMACIA .
    No anexo oficio resposta foi enviado com o nome da ALEXANDRA SKILAURI, mas no acórdão do Tribunal da Relação de Guimarães foi sempre identificada como Alexandra T.
    Atenciosamente,
    Susana Duarte"

    Não não saio do AUTOCARRO....e vou continuar a escrever ... alguem vou conseguir chatear...

    Obrigado muito obrigado aos Srs Admin do Blog.
    Força F.Panheiro.
    Obrigado por lutarem pela XANINHA

    ResponderEliminar
  164. BOM DIA

    Também já notei que andamos um pouco "desprezados" ou melhor "desprezadas".

    Já ontem era para ter perguntado: ONDE ANDAM OS HOMENS QUE TANTO COMENTAVAM AQUI?

    É natural que haja algum silêncio com respeito às "diligências" que porventura estejam a fazer, mas há sempre ALGUMA COISA QUE POSSAM DIZER. NÃO SERÁ?

    Não houve mais contacto com a Xaninha desde o dia 17?

    Já são 5 dias sem nada se saber.

    Podem dizer-nos alguma coisa que nos faça retemperar as energias?

    Um abraço a todos

    Um beijinho para TI XANINHA

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  165. Bom dia a todos os amigos da Xaninha.

    Estamos aqui mais um dia por ti princesa.

    Queriamos tanto ter notícias tuas, como é angustiante este vazio.

    Na sequência de um pedido feito a alguns dias pela Angela e Carla, sobre casos de crianças mal tratadas, deixo aqui uma noticia que saiu hoje no correio da manhã.

    Peço desculpa se estou a ocupar o espaço da Xaninha e se teria sido acordado enviar para outro local, mas se sim desconheço e já agora poderiam dizer o que ficou definido acerca deste assunto.

    Sempre que puder ajudar estou cá para isso.

    Notícia publicada no correio da manhã:

    Maus tratos: Casos conhecidos são a “ponta do icebergue”
    Mais 6 mil crianças em risco
    Foram sinalizados pelos centros de saúde mais de seis mil casos de maus tratos em crianças e jovens entre Janeiro de 2008 e Junho de 2009. Destes, 25% foram encaminhados e acompanhados pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e apenas 6% foram dirigidos para os tribunais. Segundo os dados da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, em 2008 foram acompanhados 65 887 menores.


    Os dados apresentados no I Encontro Nacional da Rede de Núcleos da Acção de Saúde para Crianças e Jovens em Risco, em Lisboa, resultam de um estudo "feito em colaboração com as vários administrações regionais de Saúde, e que estará disponível em breve, com informação mais detalhada e que possa ter em conta a perspectiva epidemiológica do fenómeno dos maus tratos em si", referiu Vasco Prazeres, coordenador da Acção de Saúde para Crianças e Jovens em Risco.

    De acordo com a ministra da Saúde, Ana Jorge, este é um número preocupante, já que os casos conhecidos são apenas a "ponta do icebergue".

    "Em casos de risco ou de maus tratos, aquilo que vem ao conhecimento em geral é a ponta do icebergue porque, no fundo, são as situações muito dramáticas, de grande risco, agressividade que, muitas vezes, tem por debaixo muitas crianças e famílias. Uma criança maltratada é sempre um sinal de que há uma família em risco. O número elevado é preocupante, porque uma criança precisa de ser protegida", explicou.

    O trabalho desenvolvido pelos 98 núcleos da Acção de Saúde para Crianças e Jovens em Risco, a funcionar a nível nacional nos centros de saúde e hospitais, tem sido, para Ana Jorge, "extremamente positivo", embora reconheça que existem alguns constrangimentos, como a falta de profissionais. "É necessário envolver os profissionais dos diferentes serviços de saúde e trabalhar em rede com as escolas, as instituições de crianças, com a Segurança Social, com estruturas da comunidade."

    Nazaré

    ResponderEliminar
  166. Bom dia querida Xaninha

    Um beijo muito grande para ti.

    Amigos também sinto o mesmo!

    Admi. do blog, se pderem dizer alguma coisa que nos conforte o coração!

    Vamos aguardar por notícias, boas notícias.

    Realmente estou a sofrer muito com este caso, não o posso negar.

    Esta menina faz parte da minha vida, está todo o dia no meu coração e no meu pensamento.

    Ansiamos o seu bem estar!

    Se nos puderem dizer alguma coisa...

    Obrigada,

    Graça Lobato

    ResponderEliminar
  167. Boas amigos,
    aqui segue mais uma carta para a UNICEF INTERNACIONAL,visto a UNICEF em Portugal nada fazer.

    "Alexandra is a little girl who is the daughter of an illegal russian immigrant who was living in the streets, is an alcoholic and was apparently into prostitution as well. Alexandra was taken from her mother and given to a portuguese foster family as a baby (17 months )... Now she is about 6 years old and the birth mother was deported back to Russia but decided she wanted to take Alexandra with... they went to court and the first judge denied her request but then she went one step further to another court and that judge gave her custody of Alexandra.

    Alexandra was ripped from her foster mother's arms arms screaming her head off and handed over to a woman who she didn't know from a bar of soap and then were accompanied to the airport and deported to Russia.

    Alexandra had not even been in Russia for a week when the Russian tv showed a short film filmed in Russia by their media who filmed their arrival and consequent first couple of days...

    The reporter who made the film said that on the day she was there, the mother had already drank a bottle of Vodka and they showed the mother hitting and pushing little Alexandra because she was asking for her half-sister....

    Of course the foster parents are absolutely devastated... they were supposed to go to Russia to be on a live tv show with Alexandra's mother, but the Russian embassy will not give them visas...

    Even the judge who judged this case has come forward and said that has regretted his decision was based on him not sympathizing with the foster mother and not because he thought that it would be in Alexandra's best interests to stay with her real mother...

    Many of us contact UNICEF in Portugal for with diplomacy help Alexandra return to Portugal.But infortunally we live 5 months in this nightmare.Please help us bring Alexandra again to PORTUGAL.Please see in this site http://xaninhanossa.blogspot.com/
    all petition we do for this little child."


    http://www.unicef.org/about/contact_39329.html

    Obrigado Srs.Admin do Blog

    Obrigado por lutarem pela XANINHA

    ResponderEliminar
  168. Não sei o que voçes acham,mas se quiserem podem enviar tambem,"pois agua mole em pedra dura tanto bate que até fura",sempre fui assim uma chata ... luto sempre até ao fim,por esta menina não vou ficar parada,não consigo.

    Srs Admin.se acham que estas cartas podem prejudicar o vosso trabalho,digam por favor.

    Obrigado por lutarem pela XANINHA.

    ResponderEliminar
  169. Boa tarde a todos os Amigos de Xaninha !

    Realmente, há uma semana que não temos notícias aqui no Blog ... sem comprometer eventuais passos que estejam a ser dados, será que algums dos Srs. Adms deste Blog poderia dizer algo ?

    E, também, o que é que poderemos fazer, enquanto grupo de apoio, uma vez que em conjunto os nossos apelos têm mais força ? As cartas que alguns apoiantes estão a enviar são muito louváveis, eu até agora não enviei nenhuma, assinei somente as petições existentes. Já agora, as petições já foram utilizadas ? Para onde foram enviadas ? É necessário assinar mais alguma ? Por favor, comuniquem connosco. Os Amigos de Xaninha querem ajudar, mesmo os mais silenciosos, tenho a certeza.

    Perdoem todas as perguntas, mas creio que falo por muita gente. O vosso post tem 1 semana. Estamos aqui claramente para vos apoiar, mas todos gostamos de saber que há alguém "do lado de lá".


    Xaninha querida, não estás esquecida . Sê forte e corajosa no teu íntimo. Que Deus te guarde, te proteja e abençoe !

    Família Pinheiro, Srs. Adms do Blog, estamos convosco nestes momentos que não são fáceis. Que Deus ilumine todos os caminhos que acharem por bem tomar, em benefício de Xaninha.


    Uma boa tarde a todos,


    do Algarve,

    ResponderEliminar
  170. Boa tarde

    Tenho andado um pouco ausente por motivos profissionais mas a Xaninha está sempre no meu coração.

    Nunca desistiremos apesar das adversidades.

    Gostava de saber como está a menina já que falaram com ela à pouco tal como também solicitou o Universalista.

    A todos os que estão por esta Causa um bem ajam

    Á familia Pinheiro muita força pois sempre se soube que ía ser dificil.

    Para ti minha querida muitos beijinhos e força pois tenho confiança que faltará pouco...

    ResponderEliminar
  171. AMIGAS,

    VAMOS REZAR COM MUITA FÉ E FORÇA PARA QUE ESTEJA PARA BREVE O REGRESSO DA XANINHA.

    QUE DEUS NOS ATENDA NESTE PEDIDO E NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ILUMINE OS QUE ESTÃO AJUDAR A MENINA.

    MEU DEUS, AMIGO, PERMITE E AJUDA A PEQUENA ALEXANDRA A REGRESSAR À SUA TERRA NATAL - PORTUGAL.

    OBRIGADA

    PAULA ODV

    ResponderEliminar
  172. Enquanto mantermos a vela acessa nessa corrente positiva e ao mesmo tempo corrente de providências por parte das autoridades competentes,
    Enquanto mantermos esse blog cheio de manifestações, ardentes e coerentes em relação à situação em que se encontra a menina Xaninha,
    Enquanto suplicarmos, diária e incessantemente, pelo retorno da Alexandra,
    Enquanto acreditarmos e mais do que tudo querermos,
    a Xaninha vai estar viva nos nossos corações,
    a Xaninha vai estar segura onde quer que esteja,
    a Xaninha vai crescer conosco,
    porque não podemos em momento algum esquecer e deixar de lado a esperança,pois essa sempre triunfa.
    vamos incomodar (e muito) os que se dizem "competentes e de direito" pelas decisões referentes aos pequeninos do mundo inteiro privados das suas decisões.
    Xaninha, Alexandra, Sandra, Sasha, tu és o símbolo da luta pela liberdade de escolha.
    Nós somos os que se meteram na vida dos outros, que deixamos nossas vidas de lado para defender, sim, a Alexandra e a tantas outras que possam sofrer o que esta sofreu.
    À família Pinheiro deixo os meus votos de respeito e admiração pelo gesto de carinho e proteção que deu à criança e mais do que tudo pelo gesto de amor que tem provado até agora pela pequena Xaninha, que, repito, não é mais uma entre tantas; é, sim, uma filha que lhe fora arrancada sem levar a mínima consideração pelo gesto de amor.

    ResponderEliminar
  173. Boa noite a todos ocupantes deste autocarro

    Xaninha querida uma boa noite e um dia mais feliz possivel

    volta logo minha linda


    a todos um abraço de amizade


    do Algarve Marianeves

    ResponderEliminar
  174. Caros amigos,


    Não vamos deixar o desânimo abater. Nazaré, obrigada pelo artigo. Não temos ainda um outro local para enviar estes materiais, ainda não. Eu tenho andado mais ausente por questões de trabalho, mas em breve tudo irá acalmar novamente.

    Angela, mais alguma ideia? Partimos para um outro email? Sugestões, por favor!!


    Como andará a Xaninha? Alguém sabe???

    Abços

    ResponderEliminar
  175. Bom dia!

    "Não desista dos seus sonhos...
    Se eles estiverem lá nas alturas preocupe-se principalmente em construir alicerces para alcançá-los.
    O primeiro tijolo chama-se FÉ!"

    Continuo por aqui... SEMPRE

    ResponderEliminar
  176. Continua o silêncio...

    Não deve haver nada a acrescentar!

    Fiquem bem

    ResponderEliminar
  177. erika,

    lindo desabafo... partilho consigo cada palavra...

    é bom sentir união....

    estamos aqui, por ti princesa....

    Deus te ajude Xaninha.

    Paula ODV

    ResponderEliminar
  178. Não tenho comentado mas continuo cá.

    Nunca irei esquecer as imagens da xaninha, e nunca irei esquecer como temos tanta gente incompetente no nosso país que destruiu a vida desta menina.

    Não desisto de ti xaninha.

    RAQUEL

    ResponderEliminar
  179. Bom dia a todos,

    Como disse o Universalista, está tudo em silêncio, nada deve haver a acrescentar.

    Será que a proposta da Natália vai ter futuro?

    Será que a família pretende ir lá?


    Não sei como aguentam tanto tempo sem ver a Xaninha.



    Abços

    ResponderEliminar
  180. Bom dia!

    Erika, concordo consigo em cada palavra.

    Mantenho-me atenta ao blog da nossa Xaninha.
    Pena minha é não haver notícias e imagens da nossa princesa.

    Força para todos os que se encontram empenhados nesta causa.

    Um beijo do tamanho do mundo minhs Princesa.

    ResponderEliminar
  181. Olá, enquanto esperamos alguém se dar ao trabalho de ao menos nos dizer, de que não há nada a dizer (redundante eu sei, mas também educado) deixo aqui um texto que achei bem apropriado e que diz muito sobre os que exercem os poderes de decisão por esta terra portuguesa:

    http://bolognanihil.blogspot.com/2004/01/filhos-de-um-hominideo-menor.html



    Filhos de um hominideo menor:
    Cientistas americanos procuram provar que entre os homem de cro-magnon (nosso antepassado remoto) e o homem de neanderthal nao existe qualquer tipo de continuidade. Mas os seus congéneres portugueses, sabendo que o Neanderthal terà vivido os ultimos milhares de anos da sua existencia na peninsula ibérica, defendem que terao existido miscigenaçoes entre uns e outros aqui mesmo em Portugal.
    Remetida para a pàgina de ciencia do Publico, està uma noticia que pode revolucionar o conhecimento que os portugueses teem de si pròprios. Afinal, apesar de todos os povos e influencias que passaram neste (nesse) territòrio, ouve sempre uma continuidade, um fundo genético e cultural, uma visao do mundo, pròpria dos portugueses.
    Algo que escapou a Eduardo Lourenço, Fernando Pessoa e ao Padre Antònio Vieira, algo que està para là de tudo o que pensamos saber acerca desse povo de "gente pequenina que cospe"(como se lhe referia, observador, um arqueòlogo dinamarques do século XIX).
    Algo que explica quase tudo. Algo que nos permite lidar racionalmente com o nosso destino enquanto povo. Os portugueses sao meio neanderthais !

    Antes que me comecem a acusar de anti-portugues e filo-espanhol (ou "conde de Andeiro", como diria o Carvalhas), esclareço desde jà que o digo sem qualquer intençao perjorativa. Isto nao é uma critica.
    Bem pelo contràrio, se ouvesse um pouco mais de cro-magnon dentro de cada um de nòs, saberiamos rentabilizar esta originalidade genética que nos é proporcionada pela descendencia de uma espécie de hominideo jà extinta.
    Tipo pegar nalguns exemplares particularmente sugestivos do ponto de vista craneano e fazer umas belas mostras e feiras de artesanato e etnografia neandarthal. Um ou outro embalsamento também nao ia mal. E claro, nao haveria nada como o vinho neandarthal. Proponho desde jà a formaçao de um vasto movimento de opiniao ("Confraria dos amigos do Neanderthal") que se bata, entre outras coisas, pela mudança de nome de "Portugal" para "Neanderlandia".

    Toda a gente a dar voltas à cabeça para encontrar uma saida para a crise e afinal ela esteve sempre, desde o inicio, aqui ao lado (perdao, aqui debaixo), à espera de ser revelada pela arqueologia - uma ciencia tao injustamente periférica e mal compreendida.
    Bem haja pela criança do lapedo (e pronto, depois desta referencia a judiciària também vai por a minha foto no àlbum que mostra às vitimas de pedofilia).

    ResponderEliminar
  182. Olá bom dia

    Mais um dia com esta nobre causa.

    Pena não haver resposta mais concreta aos nossos pedidos.

    Vejo que falaram ontem com a Xaninha.

    Podem dizer alguma coisa s/como ela está?

    Não e parece que tenha lido nada sobre o telefonema.

    Um abraço a todos

    COM MUITA FÉ E ESPERANÇA

    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar
  183. "Os pequenos saltimbancos

    Num fim de tarde em Montañita, uma pequena aldeia costeira no sul do Equador, conheci dois miúdos com pouco mais de 10 anos que estavam a fazer um espectáculo de malabarismos em monociclos, para grande entusiasmo do público que os observava, levantando a poeira da rua por entre saltos e palmas.

    Juan, de 10 anos, e Eduardo, de 12, na velha tradição dos saltimbancos percorrem o Equador com os seus números de malabarismo e equilibrismo.

    Filhos de dois artistas de rua, vivem sozinhos há 5 anos, altura em que, numa tarde de verão, os seus pais os
    abandonaram.

    Estavam todos na Plaza de Santo Domingo, em Quito, junto à igreja, quando chegou a vez dos dois fazerem a sua parte. À medida que o número ia progredindo, os seus pais foram-se afastando sem que eles reparassem. Ao terminar, enquanto as pessoas dispersavam, e o chapéu se ia enchendo de moedas, reparam pela primeira vez na ausência dos pais.

    Deixaram-se ficar pela praça à espera, percorrendo com os seus pequenos olhos cada passagem, cada rua e cada milímetro que os rodeava. Foram-se passando horas. Os pássaros calaram-se à medida que o dia se transformava em noite. O pequeno estômago do Juan foi apertando e, ao vigésimo rugido de fome, Eduardo juntou o dinheiro que tinham feito e foram juntos até um comedor, uma tasca equatoriana.

    Dormiram na praça ao relento nesse dia, e no a seguir também. Ficaram lá uma semana antes de se decidirem a fazer à estrada.

    Não sabemos o que lhes aconteceu mas ainda temos esperança de os encontrar na estrada, diz Juan enquanto arruma as maças e o seu monociclo.

    Não param mais do que duas semanas em cada sítio e sempre que vão a Quito actuam na Plaza de Santo Domingo.

    Apesar da idade, tal como muitos equatorianos que vivem na miséria devido ao estado económico do país, dormem onde calha e comem quando podem.

    Recebemos mais que os outros por sermos tão novos, diz Eduardo. Mas às vezes é difícil, especialmente quando estão em viagem ou quando está a chover e as oportunidades de montarem o seu show são escassas..

    No final da actuação, Juan deita-se no chão e Eduardo salta com o monociclo por cima de cada braço e perna, lentamente, e sempre aumentando a espectativa do público. Por fim, no clímax do seu número, ele salta-lhe por cima da cabeça, passando com a roda a escassos milímetros do seu nariz.

    É a distância que os separa a cada dia da miséria e da fome mas ambos se mantêm optimistas e por enquanto, ainda não desistiram de encontrar os seus pais.

    Hoje estamos bem, amanha logo se vê. Olham os dois para mim a rir-se e contagiam-me com optimismo.

    Jornal de Notícias "

    ResponderEliminar
  184. Deixou-nos a Erika com um bonito texto.

    Carla, os nossos genes têm barbas brancas!

    Que dizer de todos os nativos (escravos ou livres) que para aqui vieram e foram assimilados pelos locais? Uma vez que o reino se despovuou em proveito das longínguas e disperas terras descobertas?

    Como Portugal é um país de palácios e de castelos, deixo aqui uma extensa lista que dedico à Alexandra porque ela é A NOSSA PRINCESA. Todos esperam por ela!

    http://saber.sapo.cv/wiki/Categoria:Pal%C3%A1cios_de_Portugal

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Fortalezas_de_Portugal

    Mantemos a fé no regresso da nossa princesa.
    Seria bom termos notícias da parte dos adm. do Blog.

    Temos um novo ministro da justiça. Mantemos a esperança de que as coisas possam mudar, sem que tudo fique na mesma!

    Para contactar o governo Português existe o site

    http://www.portugal.gov.pt/pt/Pages/Contacto.aspx

    Poderíamos escrever um texto ao ministro da Justiça com a pregunta sobre que medidas tenciona tomar para proteger as crianças dos maus tratos. Que pensam?

    ResponderEliminar
  185. Angela
    Proteger cada criança de maus tratos não cabe só aos governantes mas também às famílias, aos vizinhos, às escola, hospitais etc. As leis existem só que depois tudo depende do juíz que toma a decisão final e da interpretação que dá à lei ou até da subserviência à lei estabelecida que muitas vezes vai contra o interesse da própria criança. Eu penso que tudo depende da sensibilidade de quem julga! Poderei estar errada...

    ResponderEliminar
  186. Boa tarde a todos os amigos da Xaninha.

    Fui ver o Blog Russo de apoio à Xaninha, o comentário do dia 19 é enorme, mas infelizmente não sei o que está escrito no mesmo, para minha infelicidade.

    Cristina Mestre está por ai? Sentimos imenso, penso que posso falar por todos, a sua falta.

    O seu contributo era fundamental e sempre muito coerente, o conhecimento que tem sobre a comunidade Russa aproximava-nos de certa forma da Xaninha.

    Por muito que queira não consigo viver desligada deste blog, sempre à espera de que algo de bom aconteça.

    Tenho esperança que sim.

    Minha querida um bom fim-de-semana para ti e que aqueles a quem deram a oportunidade de te abraçar e beijar não esqueçam de o fazer.

    De nós todos recebe um abraço muito apertadinho do tamanho do mundo, sente os nossos braços que te querem protegem das atrocidades do mundo.

    Nazaré

    ResponderEliminar
  187. Olá a todos!

    Aos Administradores (especialmente à Zarita):
    Enviei-lhe ontem um mail. Se puder responda-me, ok?

    Um abraço a todos os adminitradores, casal Pinheiro e amigos da xaninha

    Ana Carla Carvalho

    ResponderEliminar
  188. Boa tarde.

    Vamos ter esperança que alguma coisa está a ser feita para o bem da Alexandra.

    ResponderEliminar
  189. Boa noite a todos!

    Para todos aqueles, que pensam que a Alexandra já se adaptou à vida na Russia, e que já esqueceu os pais Pinheiro, que lhe deram amor, carinho, conforto e tudo aquilo de que uma criança precisa, aqui fica uma lição de vida, com dois vídeos que me foram enviados pela Ana Palmela.
    Reflitam e tirem as vossas conclusões. Eu, já tirei as minhas.
    PELA ALEXANDRA SEMPRE!

    http://www.youtube.com/watch?v=J_Lyts9GBLM&feature=fvsr

    E, 35 anos mais tarde:

    http://www.youtube.com/watch?v=yHKd8tIb1SM&NR=1

    Teresa

    ResponderEliminar
  190. Boa noite!

    Se nem os animais esquecem quem lhes deu amor, a Xaninha tambem não esqueceu, nem irá esquecer os pais Pinheiro!
    a Xaninha vái voltar! se não permitirem que ela volte agora, ela voltará mais tarde, por sua propria iniciativa!
    Não vamos desistir de ajudar esta criança!

    PELA XANINHA, SEMPRE!

    Ana_Palmela

    ResponderEliminar
  191. Boa noite a todos

    mais um dia pela Xaninha sim é por ela que estou cá para que um dia a sua felecidade seja devolvida sim porque alguém achou que a menina estava mal nesta familia que a criou lhe deu amor a tartou como mereçe e esse alguém é o srº Juiz nem sei se lhe devo chamar srº ou judas talvez o ultimo se enquadre melhor no seu perfil

    a nossa menina é muito forte e nós estamos cá para a protejer mesmo longe vamos conseguir

    por ti Xaninha somos um só com a mesma força unidos aos teus PAIS DE CORAÇAO DªFLORINDA E SRº JOÃO para te trazer de volta esses sim mereçem tudo de bom para ter forças e lutar por ti não se agradeçe desta maneira quem deu tanto amor a esta criança e nem por sonhos se devia mal tratar assim uma criança como a nossa justiça o fez enviando a menina para o outro lado do mundo sem as minimas condições como todos nós sabemos com promessas que até hoje nada se viu se não fosse a familia pinheiro e todos os apoiantes não sei onde estaria agora a Xaninha

    mas o seu sofrimento nunca podemos remediar isso é que me deixa triste

    um abraço a todos e nunca desistam de lutar pela Xaninha

    FAMILIA PINHEIRO ESTOU SEMPRE DO VOSSO LADO E POR BEM DA XANINHA

    Aos Admt do blog o meu abraço amigo força muita força voçês mereçem


    XANINHA SEMPRE


    do Algarve Marianeves

    ResponderEliminar
  192. Teresa,

    Muito obrigada por teres colocado, aqui, os videos.
    É, realmente, uma grande lição de vida!

    Ana_Palmela

    ResponderEliminar