domingo, 23 de setembro de 2012

O Reencontro...


Boa tarde,
http://darussia.blogspot.pt/


Como já devem ter ouvido ou visto, o Sr. João Pinheiro viajou para a Rússia no passado dia 18. No dia 20 o mesmo viajou para a aldeia onde reside a Alexandra, acabando por finalmente se reencontrarem. Durante este reencontro esperado, houve a oportunidade de matar saudades, e presentear a Alexandra com ofertas oriundas de Portugal. Podem no entanto encontrar mais detalhes deste reencontro no seguinte link: http://sicnoticias.sapo.pt/incoming/2012/09/23/pai-de-acolhimento-conseguiu-visto-para-ir-a-russia-visitar-alexandra.

Esta viajem estava a ser preparada há algum tempo. Os custos associados à viagem e à estadia foram suportados pelos donativos efetuados para a conta da Alexandra, assim agradecemos a todos que monetariamente mas também moralmente, tem apoiado esta causa.

Como sempre foi dito, esta causa nunca será esquecida.

6 comentários:

  1. Há alguma possibilidade de se resgatar a cadela Lúcia e fazê-la regressar a Portugal?

    ResponderEliminar
  2. É muito comovente esta historia da Xaninha, penso que esta visita foi de quem têm um grande coração mesmo a cadela Lúcia mais triste é como o Sr. Pinheiro devia ter ficado destroçado com o cenário que viu, eu chorei a ler a noticia porque é mesmo triste, grande família Pinheiro.

    Mariana

    ResponderEliminar
  3. Após todo este tempo, finalmente e felizmente penso que para todos (família, amigos e pessoas anónimas que não ficaram indiferentes aos gritos de socorro desta menina) houve a possibilidade de uma reaproximação entre as famílias!

    Visto as coisas nesta ótica, Os custos associados à viagem e à estadia tendo sido suportados pelos donativos efetuados para a conta da Alexandra, na minha opinião, foram bem empregues.

    Não posso dizer que fiquei “satisfeita” por ver a reportagem ou pelo menos não totalmente…talvez porque tal como a maioria (julgo eu) idealizei desde sempre um reencontro emocionante e doloroso até, fruto das saudades, etc.

    Depois das imagens que passaram, não sei responder porquê ou talvez saiba mas fica guardada a opinião para mim, o que esperava ter sido, acredito agora que tal só poderia acontecer com um encontro D.Florinda / Xaninha. Esta senhora, iria concerteza saciar as saudades, os receios…lambuzando a menina de abraços e beijos e procurando olhar bem dentro dos olhos dela o estado em que a pequena se encontraria.

    Confesso, que para uma pessoa ou família com problemas de alcóol…aquele brinde me meteu uma certa confusão. Por outro lado e desta eu não esperava mesmo, ver a Alexandra agarrada á mãe biológica quando se despediam do Sr.João e ainda a ouvi a dizer-lhe um mero “xau”, deixou-me de certa forma “tranquila” e satisfeita até.

    Neste momento, cá ou lá, só quero ou desejo que a menina se adapte da melhor forma ao que os grandes decidem por ela, sem nunca lhe perguntarem o que ela gostaria...

    Que sejas muito feliz Alexandra! Um grande beijinho á D.Florinda e que Deus a ajude a suportar as saudades e a desviar-lhe os pensamentos menos bons! Se houver uma próxima oportunidade…é um reencontro entre as duas que anseio ver…

    ResponderEliminar


  4. que bom que se reencontraram,obrigado. a xaninha estava contente só que não deu muito alarido


    talvez para mais tarde não se zangarem com ela.ela é uma menina muito esperta.que estas duas famílias continuem a dar-se bem pelo bem desta menina.há família Pinheiro um bem hajam pelo sentimentos de vida que teem.
    lucilia loulé-algarve













    ResponderEliminar
  5. Depois de ver a reportagem, fiquei com muita alegria e esperança de os voltar a ver em Portugal brevemente.
    Obrigado - SIC - José Milhazes.
    Forte abraço - FAMÍLIA PINHEIRO.

    ResponderEliminar
  6. Depois de uma ausência forçada de alguns meses é com grande alegria que aqui volto a saber notícias da Xaninha. Vi na imprensa a notícia da visita do Sr. João. Fiquei contente por ele ter conseguido ir lá. É pena que a D. Florinda não tenha ido, mas certamente seria muito doloroso para ela e talvez até também para a menina. Nota-se aue a Xaninha está adaptada já aquela vida. Por muito que nos custe estar longe dela, é preferível que ela aceite pois não se sente infeliz. É ainda muito criança para ver os prós e os contras de tal situação.
    Desejo de todo o coração que a família Pinheiro continue sempre ligada a ela e que continuem a zelar por ela como até aqui.
    O futuro a Deus pertence, e apesar de já não serem novos, têm certamente ainda muitos anos e que sabe ela não volta às origens...
    Obrigada ao Miguel e a todos que continuam a interessar-se pela Xaninha.
    Beijinho grande para ela.
    Está sempre no meu pensamento e peço muito que seja feliz.
    Isabel Ferreira

    ResponderEliminar